De olho no sorteio da Libertadores, Flu goleia e volta ao G4

Parecia um treino apronto para um jogo mais sério. Houve um momento até que a impressão geral era de que o time estava se poupando para a o sorteio desta sexta (ironia aqui, por favor!), quando conhecerá seus adversários da quarta fase da Libertadores, a chamada fase de grupos.

A verdade, porém, é que o Fluminense jogou bola só nos primeiros minutos. E que o gol do promissor Kayky (não pode ser banco de Lucca), o primeiro de sua carreira, logo aos 23 minutos, fez com que o time arrefecesse ainda mais seu ímpeto e passasse a jogar em marcha lenta.

O placar de 4 a 0 é enganoso porque sugere atropelo, mas a verdade é que o Flu enfrentava o lanterna do Estadual, com apenas um ponto em agora oito jogos, e que chegou até a ser ameaçado, no começo do segundo tempo.

Mas o gol de Fred, aos 18, depois de boa recuperação no meio, fez com que o Macaé tivesse minada de vez a sua já diminuta confiança.

Assim, ficou tranquilo para que Nenê, de falta, e Ganso, em sobra na pequena área, fechassem o placar da partida, que devolveu o Tricolor à zona de classificação para as semifinais.

O Fluminense fez a lição de casa. Mas vendo TV e jogando PlayStation ao mesmo tempo.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

154 thoughts on “De olho no sorteio da Libertadores, Flu goleia e volta ao G4

  1. Hoje acordei com a missão de secar a mulambada e torcer a favor do Palmeiras. Infelizmente, o time paulista não vem sendo competente quando tem que decidir nos pênaltis e perdeu, como já tinha acontecido no mundial interclubes. Mesmo com a urubulândia levantando mais um caneco, foi um bom jogo de futebol. Dois times com bons jogadores e que jogam bola, ao invés de maltrata-la como a maioria dos demais times do Brasil. Como eu gostaria que o Flu conseguisse chegar nesse patamar de jogo.

    Em relação a vitória contra o Nova Iguaçu, o Flu fez mais um 1 tempo sonolento e sem imaginação. Luiz Henrique tem que aprender a soltar a bola mais rapidamente (tem sido fominha em muitos lances) e o Wellington não tem entrado bem nos jogos (erra muitos passes e não consegue dar sequência às jogadas). No 2 tempo o time melhorou com a entrada do Yago e do Gabriel Teixeira. A nota de destaque foi o belo gol do Kayky e o gol 400 do Fred.

    O time precisa corrigir o seu posicionamento em campo e a forma como sai para o ataque e volta para a defesa. A recomposição tem sido lenta e a defesa fica exposta aos contra-ataques dos adversários.

    Em relação aos possíveis reforços, confesso que não me animei com nenhum, com exceção do Wiliam que, dificilmente, trocará o Palmeiras pelo Flu. O resto são jogadores medianos e do 2 escalão do futebol. Devido a falta de grana são esses jogadores que o Flu consegue alcançar. Não adianta esperar um “Arrascaeta da vida”, pois nosso orçamento é limitado. Vamos ver como será a próxima semana.

  2. Desmerecer as conquistas de outros induz questionar: se fossemos nós os conquistadores isso também observado com o microscópico invertido?

  3. Hoje temos apenas 1 time verdadeiramente grande no Brasil…e 11 merdas que abaixam as calcinhas, e ainda parabenizam o outro que ganha tudo (no apito).

    1. Faz tempo que não venho aqui no bologue, portanto não sabia que tinhas mudado a alcunha. Mesmo sendo sua escolha, acho que estúpido é o torcedor que não consegue enxergar o óbvio. Não estou nomeando alguém que seja, só qualificando um estúpido. O Fluminense não é para iniciantes.

  4. Parabéns Peter pan, abade, Mário, Angioni, Oni, Paniquetes, abadetes, marionetes, angionetes e onivetes…
    Vcs devem estar se esbaldando com mais esse título do clube do coração…👏👏👏

  5. Mais um título pra galera da Flu ÓCIO comemorar…o próximo é o carioca.
    Os 3 últimos presidentes devem estar orgulhosos e comemorando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *