Minha avó Christina tem 92 anos. Isso quer dizer que quando ela nasceu, em 1924, o Fluminense era um jovenzinho de apenas 22 anos. Conta já ter frequentado o clube mais moça, e tem recordação de ter vivido emoções em bailes dançantes no Salão Nobre.
Não chega a ser uma torcedora fervorosa. Mas gosta de futebol. E tem especial atenção com o Fluminense, time do seu neto predileto – este colunista. Por isso, sempre que o Flu está na TV, minha avó Christina corre para acompanhar o jogo.
Fred é o seu favorito. Para ela, o capitão tricolor “joga mais até do que Pelé”. Não sou ninguém para contestar minha avó. A opinião dela é soberana. Mas, ultimamente, para a minha avó, “Fred não anda mais fazendo tantos gols quanto antigamente”. Talvez hoje minha avó já não ache mais Fred melhor do que Pelé. Não quis perguntar. Para mim, é motivo de orgulho saber que um jogador do meu time é mais bola do que o Atleta do Século. Ainda que segundo a minha avó.
Neste domingo, quando mais uma edição do Clássico Vovô será disputada, vovó estará em sua cadeira de balanço pontualmente às 16h para ver o Fluminense jogar. E, se Deus quiser (e minha avó também), com vitória em verde, branco e grená. O Tricolor, sabe-se, jogou três vezes com o Botafogo este ano e não ganhou nenhuma. Minha avó talvez não tenha recordação disso. Mera formalidade. Para a minha avó, o Fluminense é o melhor do Brasil e Fred, o melhor do mundo. Quer dizer, acho que não é mais, já foi.
Há um motivo ainda mais importante do que os três pontos para que eu deseje a vitória do Flu no clássico.
Minha avó, o sorriso da minha avó.
Que, mesmo com quase um século nas costas, ainda faz compras todas as semanas no mercado e me liga à noite para, com todo amor e ternura, dizer: “João querido, vem buscar suas frutas”.
Vovó Christina é uma bênção na vida de qualquer um.
Sou muito grato por tê-la ainda a esta altura comigo.
Vovó merece a vitória no Vovô.
E com gol do Pelé, quer dizer, do Fred.
O “melhor do mundo”.
***
Parecia claro que, com duas equipes tão niveladas, quem fizesse o primeiro gol sairia com a vitória. Não se trata de nenhuma clarividência, mas apenas de uma projeção, de uma probabilidade, dado o equilíbrio da partida.
E como acabou provado. O Fluminense teve duas bolas com Fred, ambas desperdiçadas, e as lamentou. Porque nas duas que o Palmeiras teve, no começo do segundo tempo, colocou-as para dentro. Foi o elemento determinante do jogo, que não apresentou domínio de qualquer dos times. A diferença esteve mesmo na competência de quem balançou as redes – Vitor Hugo e Alecsandro, que entrou no intervalo.
Ao lançar mão de uma escalação mais conservadora, com Pierre e Edson na cabeça de área, Levir Culpi já sinalizava que a sua proposta em São Paulo era pontuar. Acrescem à limitação técnica da dupla de volantes, o chá de sumiço que Cícero costuma tomar durante alguns jogos e a noite sem brilho de Gustavo Scarpa.
Assim, sem lenço, documento, mas, principalmente, sem gol – e com pouco futebol –, o Fluminense sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Levir terá de sacudir esse time até domingo para voltar a vencer, contra o Botafogo. Não sei o que fará. Mas gostaria que Richarlison fosse titular, o único entre os substitutos que deu um pouco de ânimo à equipe.
Terá tempo reduzido até lá, mas o bastante para chegar a conclusões sobre o que não vem funcionando.
E que a vovó Christina não nos ouça.
***
Conheça Nora, a gata concertista. Conheça também Maestro Piečaitis, o autor desta obra-prima, produzida a partir das notas aleatórias tocadas por Nora.
O resultado desta maravilha é o que você pode conferir neste CATcerto abaixo.
______________________________________________________________________________________________
Leia também as opiniões deste colunista, bem como todo o noticiário tricolor, no portal NETFLU (www.netflu.com.br). Para falarmos por e-mail, joaogarcez@yahoo.com.br
Garcez, seu post me lembrou e muito minha falecida vózinha! Ela, tal qual a sua, em dia de jogos do Fluminense, sentava-se em sua poltrona preferida e assistia o jogo “por mim”. Mesmo, também, não sendo tão entusiasta do futebol, mas estava sempre lá para, segundo ela, torcer pelo Flu ganhar para eu ficar feliz! Infelizmente ela nos deixou aos 94 anos, em 2014.
Quanto ao jogo, mais uma vez sofrendo gol do Alecssandro… já é o 12º gol que este sujeito marca contra a gente por 6 clubes diferentes. http://globoesporte.globo.com/numerologos/noticia/2016/05/doze-vezes-alecgol-maior-carrasco-do-flu-no-seculo-amplia-marca-artilheira.html
Dureza!
E essa Dry World? Que tiro no pé hein?
– Não pagando em dia;
– Camisas mais feias que camisas de camelô (tem camisas piratas muito mais bonitas que essas “oficiais”);
– Não entrega de todo o material;
– Divisão de base e outros esportes atuando com sobras da Adidas;
– Flu obrigado a jogar com camisas diferentes (umas com escudo centralizado com a listra branca outras centralizado com a listra grená);
***
Essa não tem relacionamento direto com o Flu, mas teve um jogo da Libertadores que o Atlético resolveu colocar o número do jogador também na frente da camisa, ele foi “colado” entre as logos do Galo e da Dry World. Em algumas camisas esse número estava descolando, ele ficou pendurado no meio da camisa dando a total dimensão do amadorismo dessa empresa (percebi isso nas camisas do Pratto e Marcos Rocha).
Bonita história, Frederico! As vivências, porém, são para sempre. Fique com Deus!
Nem fala, eu que coleciono fico com vontade de chorar, a camisa parece de showball
Felicio, compra a de nº 09 que aí voce chorar a vontade, de emoção.
Será que tem veracidade essa reportagem?
http://www.netflu.com.br/para-jonathan-arbitragem-contribuiu-com-vitoria-do-palmeiras-no-allianz-parque/
Sinceramente, tem jogador do Fluminense que deve pensar que todos os torcedores vão concordar com o que é declarado por eles.
O que esses jogadores deveriam se ater era ver que o porco venceu a partida foi na bola e não a base do apito, pois ontem o Ricci não influenciou no resultado e o time do Fluminense foi é incompetente em não concluir ao gol com as poucas oportunidades criadas.
Sobre a “falta” que originou o primeiro gol do Palmeiras, Washington, eu, sentado na poltrona da minha casa, gritei logo que não foi falta, e xinguei o juiz, só o que ele não ouviu.
O Jonathan, que estava na jogada, deve ter visto melhor.
Realmente, esses babacas do apito veem falta em todo esbarrão que aconteça entre dois jogadores,
parecendo não saber que este esporte permite corpo a corpo.
Estão enchendo a bola do Nenê, mas esse carinha não perde uma bola que não se atire para cima, se contorcendo, e quando o juiz apita, ele levanta sem nem manquejar um pouquinho.
Nem sempre esses sopradores são culpados, mas ajudam um pouco quando apitam faltas que só eles veem. Óbvio, né?
eeeeeeeeeeeeeeeeee
Que o nobre escriba já vem há tempos anotando nas publicações semanais que o Fluminense não vem desempenhando bons papéis nas competições, isso é fato.
Mas o amigo deve lembrar que quando da participação do Fluminense na Primeira Liga, com exceção da primeira partida, o Fluminense sem o Fred foi muito mais eficiente em campo.
Porém Garcez o que espero que o Levir venha a fazer em pró da melhora do time é ele ter a ousadia e a sensatez de escalar o jogador que realmente venha a merecer ser titular, pois quando ele dirigia o galo, sacou o Tardelli diversas vezes, por exemplo.
Tomara que ele não se prenda a algum digamos paradigma que jogador a, b ou c é insubstituível e venha a acertar a mão já na próxima partida contra o foguim.
Eis as declarações dadas pelo Vice de Futebol do Flamengo a respeito do preenchimento de uma vaga no departamento de futebol do clube :
” Estamos em busca de um gerente de futebol para trabalhar com Caetano. Ele deveria ser um executivo que fosse ex-atleta, capitão, achamos que é uma medida que vai ajudar a performance”, finalizou Flávio Godinho.”
Não posso confessar o nome que passou por minha mente. Será ele ?
Caro Amaury,
Não sei se resolveria o problema deles, mas com certeza resolveria o nosso. rsrsrs
Isso, isso, isso, ML !
Haha !!!
Jogo difícil. Eu admiro muito a forma que escreve, João, pois você sempre mostra um tom de profissionalismo muito grande, por isso venceu o prêmio TOP Blog. Mas eu não sou tão profissional assim kkkkkk. Nossa, não gostei da escalação do Fluzão, mas espero que vencemos o Botafogo, e que eles tente uma escalação com Cícero, Gerson, Scarpa e Richarllyson.
Grande abraço.
Boa, Raul! (rs) Extravase mesmo! Outro a você, companheiro!
Mais uma partida fraca do Fluminense. O primeiro tempo foi uma verdadeira pelada, um jogo horroroso. Enquanto estivermos jogando com 10, nåo ganharemos nada. Não é perseguição, é uma constatação. Não dá para acreditar em um time q tem um presidente frouxo e omisso, q considera vexames e derrotas normais, conta com laterais horríveis, zagueiros trapalhões, ataque de risos e deixa tudo nas costas de um garoto de 20 anos. E o pior de tudo é q o treinador definitivamente foi enquadrado por Brigitte Bardot, a vedete mundial. Colocou 3 atacantes e não tirou ‘sua alteza’? Que decepção… derrota mais q previsível, o fogão é o favorito no clássico e se o galim jogar 50%, goleia… mas o pessoal dos óculos rosados e do país das maravilhas vai dizer q está tudo florido e maravilhoso.
vem logo 45!
p.s. : João, lembro com saudades da minha avó q fazia comidas maravilhosas. Até o arroz com ovo era um espetáculo. Såo ótimas cozinheiras, mas não entendem rigorosamente nada de futebol. No entanto, fiquei satisfeito em saber q não são só os amiguinhos Oni e PCA q consideram Fred o Pelé… pra resumir, os 3 com certeza são ótimas pessoas, talvez até excelentes cozinheiros (as), mas não entendem NADA de futebol.
(Estou no celular, nem sei como aparecerá a msg, mas não deu pra deixar passar essa, rs)
😉
Caro Nando o que fazer então para que o nosso espetacular centro-avante suma do clube? jogamos com 10 há anos e com agravante que AINDA temos o GUM na zaga. Na frente um inoperante que na minha época de jogar pelada na rua ,no par ou impar só jogaria para completar o jogo e ficaria paradinho lá na frente…como faz até HOJE!!!! Caneludo e acha que é bom jogador !!!!! Tinha esperança que o Levir fosse barra-lo mas já sabemos a força que ele tem e enquanto esse infeliz estiver sob contrato ele se manterá. Nunca vi nesses meus 56 anos de vida tamanha força que uma perna de pau travestido de jogador(atacante????) exerce num clube de futebol. ST.
Prezado Nelson, li hj nos jornais q o Levir se irritou com uma pergunta sobre o Ricky. InfeliZmente , sua alteza Frederico I já enquadrou o Levir. É uma pena, abrir mão de escalar um ataque rápido e envolvente com um garoto promissor, doido pra mostrar serviço , para escalar um ex-jogador q absolutamente não tem mais condições de jogar 90 minutos. Até o ‘faro de gol’ ele está perdendo. Fred hj é do nível de vários outros atacantes do futebol brasileiro como Grafite, he-man, Riascos, Alecsandro, etc… deveria ser tratado assim, mas não é o q acontece. Abçs!
Não amiguinho! Eu não acho que o Fred seja melhor ou igual ao Pelé!! O que defendo é o racional e não maluquices. Aliás, ultimamente, tenho exercido aqui no blog, com frequência a atividade de CONTRARIAR MALUCOS/FANATICOS !! Sobre tudo, quando o assunto é justificar o pífio desempenho do FFC, em quase todas as competições que participa. É que esses enfermos por serem limitados psiquicamente, optam por combater os EFEITOS (culpar o Fred/Peter) quando o lógico/racional seria combater a CAUSA (elenco sem liga coletivamente). ST
Oni, vc sabe q eu estou brincando. Depois q coloquei o comentário, fiquei até preocupado de ser mal interpretado em relação à essas pessoas tão especiais q são nossos avós e que eu só tive oportunidade de conhecer 2 , já q 2 morreram quando eu tinha menos de 4 anos. Foi só uma brincadeira… mas q vcs 3 são fredmaníacos, isso são, amiguinho rs.
Como disse antes: não assisto mais jogos em que este I-cone esteja em campo. O jogo foi transmitido em canal aberto (e eu procurando nos canais da TV a cabo) e ao ver o dito cujo em campo desliguei e fui jogar no computador.
Hoje assisti o “Bate Bola” na ESPN e vi (nos momentos que analisaram) duas coisas que me impressionaram no Flu:
1 – Para fazer aquilo que o I-Cone fez na partida qualquer jogador recebendo uns 15 mil por mês faz. Pagar o que pagam por este traste “imexível” me deixa perplexo e muito p… Perder gols é normal, mas não para quem recebe quase uma milha por mês isolar as chances claras de gol.
2- Quase todas as jogadas de perigo do “Parmeira” eram em cima do deslumbrado e descompromissado W. Silva. Me impressionou a facilidade com que os jogadores passavam por ele, inclusive o Jean (que no Parmera joga de lateral sem contestar… kkkkk). Outro foi o destrambelhado Gum (novidade?)
Aí olhei as substituições e vi que o “imexível” continua intocável… deixa o tubo.
Assistirei a Grêmio x Atletico MG hoje a noite. Espero ver futebol e se o Galo está com a bola que dizem que está.
SSTT
O Fred é um mal desnecessario,
tem que acabar logo com isso e partir pra frente.
” … é um mal desnecessário, … ”
Hahahahahahahahahahahahahahaha !!!!!!!!!!!
Muito boa !!!!!!!!!!!
Sem querer entrar no mérito, muiiiiiiiiiiito boa, Guilherme !!!!!!!!!!!!!
Haha !!! Ufa !!!
Caro Ricolor,
Mas o Jean no Fluminense…
Eu acho que falta o jogador chegar no clube e saber que há conceitos que ele não subverte de forma alguma e que o Levir deixou claro: Jogador joga, treinador treina e administrador administra.
Mas aí vem uma reunião marcada pela diretoria e tudo isto vai “pras cucuias”.
ST
Concordo contigo amigo, qualquer Samuel da vida ganhando muito menos faria muito mais, com a vantagem de velocidade de puxar contra-ataque ,coisa que o Fred nunca o fez e não mais o fará. O que fazer pra que ele não jogue mais? Somente uma contusão pra tirá-lo do time..porque do clube enquanto o contrato estiver em vigor ele é quem dá as cartas.
O nosso Fluminense, de fato, se quiser brigar na parte de cima da tabela tem que melhor (e muito!). Mas, aí me vem a pergunta: como fazer essa zaga melhorar (e esse sistema defensivo) que há muito não inspira confiança alguma?
Quando o time tem oportunidades, não faz; quando o adversário as tem é batata. E o filme se repete, ano após ano.
Caro João, finalmente, encontrei o caminho das pedras para comentar. Ufa!
ST
Que bom, Edu! Então, use e abuse! 😉
Obrigado, João. Mas gostaria de fazer um pedido a você, acompanhado de outro de desculpas. É que marquei, inadvertidamente, logo abaixo, o “avise-me sobre novos comentários por e-mail” e, isso está entupindo minha caixa de e-mail de comentários. Na hora, não imaginei o resultado, nem as consequências. Peço que o retire, por gentileza.
ST
Nada a desculpar, Edu! Mas não sei se consigo. De qualquer forma, encaminharei o seu pedido. Meu abraço.
Agora o Botafogo.
Depois o Galo, em BH!
Meu Deus!
***
Fora Cavalieri frangueiro!
Fora Henrique!
Fora Pierre!
Fora Cícero, chupa sangue do cacete!
Fora Osvaldo horroroso!
Se ficar o Fred, não muda nada meu caro.
Esse cara é um problemaço, em todos os sentidos
Não será surpresa se no clássico contra o foguim no próximo domingo que a torcida seja a maioria do adversário até em função da falta de atitude do time do Fluminense.
Tomara que já no treino de amanhã o Levir sinalize com mudanças barrando pelo menos alguns jogadores que não vem rendendo. E a lista não pode ficar restrita a 2 nomes que tem jogador que não está justificando permanecer de maneira nenhuma como titular e essa mudanças já deveria acontecer a começar pelo gol com a colocação do Júlio César.
O Levir, no globoesporte, disse o que eu vi do jogo, que, “num jogo igual em que nossas bolas não entraram, eles ganharam porque as deles entraram, mas sem esse negócio que nos mataram”.
Foi o que vi, e se as nossas duas que o Fred perdeu, mais a do Scarpa, tivessem caído lá dentro das redes deles, certamente que o jogo deveria ter outro resultado, pois eles tiveram aqueles minutos em que decidiram, e o Flu voltou a incomodar também,sem ninguém matar ninguém.
No primeiro gol do Palmeiras – numa falta questionável, pois certos jogadores estão caindo safadamente quando o adversário toca neles e sentem que podem perder a bola – eu protestei de imediato, vi a nossa defesa se arrumado em cima da linha da área esperando a cobrança, e disse para a TV, já com raiva: “esses fdps correrão para trás, em vez de saírem todos na horinha que o cara pisar o pé de apoio no chão, e tomarão gol!”. E não deu outra, para minha raiva aumentar.
É um absurdo que esse caras não treinem para matar o perigo dessas faltas, que é coisa bem fácil de fazer. Incrivelmente, não vejo defesa de time nenhum fazer isso. Incrível mesmo.
Cadê o Douglas, não volta mais? Se voltar, tem que ser titular no nosso meio campo, porque, desses todos que apareceram, é o único que mostrou condições de jogar ali, penso eu.
O Cícero, pelo jeito, está sentindo a falta do Prático e do Heitor, porque há momentos em que ele parece desanimado, sem sangue, e o cara ali tem que ser mais elétrico, entrar em cada espaço que aparecer na defesa adversária, e sem essa de ficar tocando para o lado e para frente.
Acho que o time está jogando do mesmo jeito que inciou o campeonato ganhando do América, e não vejo piora nem melhora. Tomara que melhore muito.
Prezado João, imagino que você deva ter sido um neto muito paparicado pela senhora sua avó, e devia “explora-la” muito, na idade de quatro cinco anos, né não?
Imagino até uma cena: sua senhora mãe acabando de fazer um belo bolo, você logo chega perto, mete o dedinho no lado dele, bota na boca, e ela logo diz meio “zangada”: “Tira a mão: só come do bolo quando a Vovó chegar!”
Aí, você corre ao telefone, todo dengoso: “Vovó, tô com tanta saudade de você!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(risos) A cena do bolo que descreve acontecia, sim, Paulo, mas com minha própria avó. E não era bolo, mas bala de leite o que ela fazia, que depois meu falecido avô Jamal colocava para vender no comércio da esquina. Ô, tempo bom…
PC, sobre o jogo, fizemos a mesma leitura. ST
Só mesmo a primeira parte da sua crônica para descontrair, João. Belo texto.
Quando eu ouvi que o Fluminense voltaria para o 2º tempo com o
mesmo time deu vontade de mudar de canal,mas como eu não
aprendo,insisti.Para quê? Para ver o Levir fazer mudanças quando
já tínhamos levado dois gols,jogadores saírem,mas um certo alguém
continuar em campo,mesmo desperdiçando as chances de gol e…nada.
Creio que só com a liberdade de barrar e escalar doa a quem doer,como tinha no
Atlético-MG,Levir fará o Fluminense atuar como na Primeira Liga,em que nada tinha
de extraordinário,mas que corria atrás e foi premiado pelo seu esforço.
Como eu gostaria de ver de novo aquela atuação que foi o 4×3 contra o Cruzeiro.
Mas desse jeito que foi ontem,leva nó tático até do Botafogo.
Se não lhe devolverem a liberdade que parece que tinha e lhe tiraram,não
demora muito e começarão a voar garrafas d’água na direção do Levir e
ele ainda sairá execrado.O que será injusto,na minha opinião.
Obrigado, Daniel! ST!
Mauriceia Duarte – Rio de Janeiro/RJ
Proposta de time para acabar com a pasmaceira:
-Júlio César
-Renato Chaves
-Nogueira
-Igor Julião
-Ayrton
-Edson/Douglas(quando voltar da
-Marlon Santos(zagueiro, mas volante como no jr)
-Daniel
-Scarpa
-Richarlison
-Magno Alves
Seria muito bom, se alguém da equipe técnica do Levir ou o próprio Levir passasse por este blog, desse uma humilde olhada nos comentários e realmente tivesse afinco na realização das mudanças
necessárias.
Garcez,
Uma grande felicidade para você ter ainda sua vozinha, tão bom colo e amor de vó.
Abraços.
Ô, se não é, querida! Meu abraço e carinho.
Cara Mauriceia,
Afinco talvez não seja o problema. Quem sabe a direção não marque uma reunião para discutir algo que ele, Levir, já havia definido com um jogador ou com o grupo?
Prezada Mauriceia Duarte.
Acredito que esse time teria um rendimento acima dos e 40% o que salvaria o ano. Se jogassem toda a temporada juntos, na próxima temporada o resultado seria muito melhor e nós não passaríamos mais por esses vexames semanais.
Pelo menos esses jogariam com a motivação que falta, para jogadores que além de ruins – Cavalieri, Jonas, WSilva, Henrique, Pierre, Lee Oswald, Gerson, “Ele” -, são preguiçosos.
Não acredito que algum deles lê o que escrevemos aqui.
Querido Iluminado Poeta do Bom Senso!
Quanta honra poder ver sua linda Vovó Christina!
Quanta felicidade de saber que tens as Chris lhe abençoando no dia-a-dia!
Vamos na torcida para a precisāo dos jogadores em todos os fundamentos e que o Levir com os jogadores criem o que comentas para o próximo desafiador clássico!
Temos jogadores e com reforços um time ainda mais competitivo. Temos técnico e eles tem a melhor torcida, a mais brilhante e bela desde antes dos tempos 😉
Vamos juntos querido Poeta do Bom Senso!
Fiquem com Deus!
PS: Que maravilha a gatinha 😉
“A mais doce e iluminada torcida do mundo”. Muito obrigado pelo que escreveu. Honra toda minha. Fique com Deus!
Curtinhas sobre nossa situação no futebol :
° Hora de ter paciência e confiança no Levir e no Diretor de Futebol, turminha.
° Um dos melhores treinadores que tivemos desde 2009, Levir está precisando de tempo.
° Sim, porque creio que ninguém em sã consciência duvida que ele entenda do assunto.
° Chegou há dois meses e logo teve que enfrentar uma ‘greve’ do mais bem pago do elenco.
° O Flu deu todo apoio ao técnico, mas não encontrou ninguém interessado no insatisfeito.
° Unica saida : reincorporar o gajo, evitando os absurdos custos de uma rescisão unilateral.
° Confesso que não acreditei em uma plena reintegração, assim … de corpo e alma.
° E aí está ! Fica a pergunta :
° Quem pode motivar um grupo a ‘dar a vida’ por um ex-atleta que estraga tudo ?
° E que recebe trocentas vezes mais, … para estragar tudo ?
° É preciso que se dê um tempo para que seja dado outro destino para o capitão.
° Que seja de graça, por empréstimo, desde que para o exterior, onde há mercado.
° Seu salário traduzido para a moeda chinesa é perfeitamente viável a um clube de lá.
° E no futebol chines – lá sim – ele encontraria seu lugar de herói.
Daqui a um mês o mercado externo será aberto.
E até lá não devemos deixar que destruam o trabalho no nosso querido Fluzão.
É isso aí, turminha.
Se é !
É sim !
Amaury, tudo bem que se confie no Levir, que ele sabe o que faz, mas ele é técnico como tantos, e tem ficado ali à beira do gramado se dar um grito, fazer um gesto enérgico para um jogador.
Ele está vendo o que todos vemos, que é a dificuldade do time se agrupar rapidamente quando perde a bola, de fechar a entrada da nossa área, de não deixar espaço sideral ali no do campo, o que dá muito susto, e parece muito tranquilo para o meu gosto e de muita gente.
Aí, reclamam que o Fred ameaça os mais jovens, que exigem que eles trabalhem para ele como a prostituta trabalha para o cafetão.
Mas todo jogador mais antigo fala, grita com os mais jovens, canta jogadas, fala até para tomarem cuidado com alguma entrada perigosa em que lhes possa prejudicar, e isso não é defeito.
Eu estou vendo todo mundo relevando os erros do Levir, e jogando tudo nas costas do Fred e dos colegas. Fred só está precisando fazer as malditos gols para voltar a ser louvado por muitos que o estão crucificando agora.
Nosso plantel é este que está aí, e é descartado, desde o último titulo de 2012, por boa parte deste blog, mas tenho visto nego fazendo planos e tendo sonhos com esses mesmos jogadores, e é tanto que muitos estão esperando que Levir ganhe títulos com eles,
Pode-se dizer que neste time do Flu não tem fera tão mais que outro, nem cabeça de bagre tão mais bagre que nenhum. É assim que vejo.
hhhhhhhhhhhhhhhh
.
PC, como já disse vc é um GLADIADOR, no melhor estilo Russell Crowe!! O seu diagnóstico a respeito do elenco de jogadores do FFC é perfeito!! A muito venho chamando atenção para combatermos a causa e não o efeito!! Lamentavelmente, alguns companheiros estão tão obcecados com a ideia fixa de achar um CULPADO e não percebem o obvio e ululante. Padecemos do mesmo mal de Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Fico imaginando quem será a próxima vítima? estou pesando em fazer um bolão e doar o arrecadado para as obras do CT. – APÓS O FRED, QUEM SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA??. ST.
Mundin,
o Russell Crowe nunca foi gladiador, ele só interpretou,
gladiador famoso foi o Spartacus.
Pode sim, até ser!
ST
Todo apoio?
E quando o Levir “bateu o pé” e disse que ele tinha mais de sessenta anos e o Fred deveria procurá-lo, porque jogador joga, treinador treina e administrador administra?
Talvez a direção marque uma nova reunião entre o Levir é quem mais se sentir magoado com a decisão do treinador.
ST
Fala Garcez!
É meu amigo, infelizmente ontem reconhecemos a primeira derrota, infelizmente dois gols relâmpagos que sofremos do Palmeiras, com a desatenção da nossa zaga, no primeiro gol o Vitor Hugo dá uma cabeçada que parecia um tiro de canhão e o segundo gol uma falta de atenção no gol do desgraçado do Alecsandro que sempre gosta de marcar contra o Fluminense e não é de hoje. Desde 2007 quando jogava no Cruzeiro ele marca contra a gente.
Agora é esquecer esse jogo! Pensar no Botafogo que vem sendo uma pedra no sapato, nem sei se o Fluminense aceitou a troca de jogadores vindo o Dudu do Coritiba e o Tricolor cedendo o Felipe Amorim ao coxa-branca. Já esta certo? E vendo as notícias, ex-jogadores que brilharam no Coritiba enchendo a bola do rapaz como o Alex e o Tcheco. Acho que se ele não se lesionar muito, se vier mesmo tem tudo pra honrar a camisa 10 assim como fez o Thiago Neves em 2007 e 2008, até porque esse rapaz também é capital paranaense e tem o mesmo estilo de jogo do TN10, é canhoto assim como ele. Mas vamos com calma, deixar o rapaz chegar e se adaptar ao time. Assim como espero o Maranhão e o lateral William Matheus.
Infelizmente o primeiro tropeço, mas faz parte, lógico que fiquei muito insatisfeito com essa derrota! Espero que o Fluminense melhore e não nos faça sofrer esse ano, porque de lá pra cá foi só sofrimento e deixo o meu apoio ao Levir, pois ele é um ótimo técnico e erra como qualquer um. E queria ver um pouco mais o Richarlison, pois confio muito no futebol desse menino.
Grande abraço Garcez! Aproveite esse belo feriado de Corpus Christi e um grande abraço a você, a Melissa e sua família. ST sempre!
Oficialmente, o clube ainda não confirmou Dudu, Tadeu! Bom feriado a você também, querido!
Caro Tadeu,
Certamente vc quis dizer:
Espero que o Fluminense melhore e não nos faça sofrer MAIS esse ano, porque de lá pra cá foi só sofrimento e deixo o meu apoio ao Levir, pois ele é um ótimo técnico e erra como qualquer um.
Tínhamos um caminho,
Agradeço sua correção caro Júlio César!
Mais que foi só sofrimento nesses últimos anos foi! Torcer pra esse ano fazer uma campanha digna e brigar se não pelo título, uma Libertadores ou Sul-Americana. E Levir treinador esse ano! Se tirar vai botar quem? Aliás o Levir é um treinador vitorioso, esperto, malandro e inteligente e não tenho dúvida disso.
ST!
Tadeu,
Só acho que brigar deve ser, sempre, pelo título.
O resto… Também torço para que deixem o Levir decidir e comandar.
Por isso não gostei da reunião entre eles e o Fred, agendada pela direção. Esvaziou o que havia decidido o treinador.
ST
Você foi muito gentil ao dizer que o jogo foi equilibrado, João.
Houve um equilíbrio sim no primeiro tempo, no segundo foi uma avalanche do Palmeiras em cima da defesa Tricolor, o time não conseguia dar mais de 3 toques na bola e já a perdia.
Com as substituições feitas pelo Cuca, o Palmeiras já nos minutos iniciais demonstrava que o gol era uma questão de minutos, ele veio e depois outro.
Levir ficou assistindo sem nada fazer, só o fez quando a vaca já tinha ido para o brejo.
Este jogo demonstrou mais uma vez que não podemos depender somente do Scarpa na armação, quando tínhamos o Conca (que joga muito mais) era só marca-lo que o time acabava.
Fred perdeu “um” gol, no primeiro tempo em um cruzamento do Scarpa, de cabeça, os outros dois citados são apenas mais um dos delírios destes que sofrem de Fredinite aguda.
Cícero andava em campo e o Oswaldo, há o Oswaldo, só o Levir para explicar a insistência com este rapaz.
Não sou pessimista, mas se não acontecer algo de muito diferente e que mude a maneira deste time jogar, brigaremos na parte debaixo da tabela,
Levir até agora não demonstrou a que veio, começou bem, contra os pequenos e só, a medida que os adversários eram de um nível um pouco melhor que os pequenos do Rio, o time desandou em campo.
ST.
Levir não é mágico. Quando foi bem, tinha times bons… O Flu de hoje não é.
Verdade seja dito Garcez.
Ao fim do ano independente da posição que o Fluminense venha a ter, uma senhora renovação nessa chamada espinha dorsal tem que se feita, pois há vícios latentes nesse elenco que fica evidente nos discursos pós jogo e até a nível de gestão do futebol onde vemos o diretor de futebol vir reclamar só de arbitragens e diante de derrotas só os grilos que cantam.
O próximo presidente vai ter que ter habilidade pra rever esses contratos e encontrar meios de serem até rescindidos sob pena de continuarmos a ver o Fluminense cambaleando mesmo no carioca que por mim, jamais teria sido deixado de lado o número de conquistas.
Isso também estaria um plano ambicioso de conquista de um título mundial que sinceramente já passou da hora do Fluminense buscar, mas que diante do espírito de apequenamento que reina nas Laranjeiras até em jogadores experientes como o Jonatham, o que esperar né meu amigo?
O CATcerto é simplesmente maravilhoso. Tanto pela sintonia entre a solista e a orquestra como pela meiguice da pianista, uma verdadeira gata ! Haha !!
Desde então uma pessoinha não me dá trégua, querendo o número do telefone da ‘artista’ :
O Ninho !
Branco como açúcar, olhos amarelo-âmbar, as almofadinhas das patinhas, a pontinha do nariz e das orelhinhas tudo na cor rosa, é meu companheiro inseparável, que vem correndo ficar juntinho, ouvindo o violão enquanto faço os exercícios de rotina.
Apaixonou-se pela Nora. Estou com problemas !!
Haha !!!
Ninho e Nora, é? Sonoro o casal já é (risos). Um ótimo feriado, Amaury!
Um técnico que põe um time em campo só para “pontuar”, como tentou o Levir contra o Palmeiras, mostra que é igual aos seus incompetentes antecessores. Deve ser algum tipo de “Síndrome das Laranjeiras”….
Minha terra tem Palmeiras onde canta o sabiá…..Vitor Hugo e Alecsandro!
Bom feriado a todos! C.R.V.G
Vixe, o nosso amigo Fichinha agora é torcedor de time da Primeira Divisão, o Palmeiras, é? Hahahaha, caiu a ficha, foi?
Não, querido Eduzinho, não sou torcedor…..apenas um humilde secador!!! kkk
C.R.V.G
Xiiiiiiiii… Parece que acabou a “sorte do burro”.
Já ouço boatos de um possível retorno do Luxemburgo! Será?
C.R.V.G
Impressionante a classe do nosso João Garcez, a maneira sutil que usa para demonstrar seu ponto de vista.
Que a simpática vovó Christina não nos ouça…rs
ST
rs
Belo texto, carregado de sentimento e emoção! Parabéns!
Obrigado, Fischer!
Basta, já passou da hora de parar com esta dúvida se o Cícero vai jogar de volante ou de meia. O Cícero, na verdade, não está jogando nada em lugar nenhum, e há muito tempo. Ele, juntamente com o Pierre, faz a dupla de volantes mais bisonha do Brasileirão. #ForaCíceroePierre.
Quero parabenizá-lo novamente pelo novo blog/site, ele é realmente um sucesso, haja vista ter entupido minha caixa de entrada, pelo fato de eu ter “flegado” os avisos de novos comentários, mas foi um barato verificar a grande audiência que você tem com os tricolores.
Saudações Tricolores!
Muito obrigado, Julio! Esta enorme audiência a que se refere só existe porque leitores como você me prestigiam e acreditam no trabalho que realizo aqui. Agradeço-lhe muito, viu? ST!
Quero parabenizá-lo novamente pelo novo blog/site, ele é realmente um sucesso, haja vista ter entupido minha caixa de entrada, pelo fato de eu ter “flegado” os avisos de novos comentários, mas foi um barato verificar a grande audiência que você tem com os tricolores.
Saudações Tricolores!
O que esperar de um time com Jonathan, W. Silva, Henrique, Cavaliére, Oswaldo e Fred como titulares e ter reservas como Marco Jr e Gérson???
Fora isso, já está passando da hora do Levir, dar uma boa “sacudidela” (esporro mesmo), no Cícero e no Scarpa, que estão se achando as últimas cerejas do bolo e não estão jogando nada, não entro nas propagandas midiáticas de que estão maravilhosos, sem estarem na realidade.
Scarpa, com esse futebol de lampejos, não vai conseguir ir pra Seleção nenhuma, muito menos a Olímpica de agora.
S. T. Sempre e Eternas.
O Richarlisson, Levir, jogou e fez muito mais que o inoperante Osvaldo! E não foi só no jogo de ontém não!
Mas isso parece não ser suficiente prá vc não!
***
Explica aê, Levir…mas sem gracinhas, por favor!
Conhecendo o Cuca como conhecemos (e não somos pagos prá isso), e sabendo da capacidade dele de arrumar e modificar um time no intervalo, estava na cara que ele viria diferente para o segundo tempo.
***
O que deveria ter feito nosso comandante?
Deveria surpreender tb, mesmo depois da atuação aparentemente sob controle do primeiro tempo.
Isso é ser um técnico!
***
Mas devemos reconhecer que não temos time.
Goleiro fraco,
Uma defesa inteira horrorosa,
Um meio de campo inoperante (Pierre? Faça-me o favor!)
E na frente, o Fred…que já deu!
***
Mas, e o Botafogo? Time de segunda, mas que vc olha e vê que tem técnico ali!
***
E, tá na hora de deixar de dar entrevistas engraçadas!
Já deu tb!
João,
Bom dia!
Primeiramente parabéns pela vovó, rumo ao centenário!!! Que Deus a abençoe!!!
Como comentei após o jogo com o Santa a derrota era anunciada.
Gum, W. Silva e Pierre não tem a mínima condição de vestir a camisa tricolor.
Não sei se você reparou mas o Gum está sempre marcando a bola e esquecendo de marcar o centroavante acontece todo jogo quando chega para marcar é uma facilidade para fazer o pivô em cima dele parece um amador.
Oswaldo e Fred estão merecendo ir para o banco.
Para não ficarmos no meio da tabela ou mais para baixo ainda.
Precisamos de um boa dose de audácia, a minha sugestão seria: Cavalieiri, Jonatan, Henrique, Marlon e Ayrton. Douglas, Edson, Scarpa e Cícero. Richarlyson e Maranhão.
Seria uma mudança radical, mas não sei se o Levir tem essa coragem vamos ver se tem ou é mais um entregador de camisa igual aos últimos que estiveram por aqui.
Bom feriado e ST!
Obrigado, Marcos! Agradeço-lhe em nome dela. Bom feriado! 😉
Meu Caro,
A sensação que tenho é que o Levir perdeu o tesão.
Chegou cheio de gás, propondo mudanças de conceitos e atitudes.
Aí , aconteceu a trombada com o Fred, então, nosso brilhante presidente , como de hábito, perdendo a chance histórica de se livrar deste ex jogador em atividade, se acovardou , e tomou aquela atitude “salomônica”.
O Levir que de bobô não tem nada, viu que a cultura que impera no laranjal é do “smooth and slow”, está tocando o barco do jeito que dá, não bate de frente com a eminência parda, tenta montar um esquema que agrade o “xefi” e o time que se las que.
Infelizmente é esta opinião.
ST!!!
Concordo inteiramente.
SSTT
Por isso dizem: manda quem pode (Peter/Frédi/Peter), obedece quem tem juízo (Levir).
Concordo com isso.