Abre o olho, Flu!

Fernando Diniz decidiu interromper o rodízio de jogadores e escalar força máxima contra o Volta Redonda. Escrevi que acreditava que esta seria uma tendência do treinador antes mesmo do duelo do time da Cidade do Aço com o Vasco, na rodada passada. Mas a vitória do Aurinegro do Vale contra um grande do Rio decerto pôs fim a qualquer vestígio de dúvida que Diniz porventura pudesse ter, pela possibilidade de um confronto direto.

Ainda assim, o atual campeão estadual frustrou mais uma vez a sua torcida. A impressão deixada foi de que ainda falta muito para o Tricolor atingir o patamar que o levou a somar 70 pontos no Brasileiro. E a julgar pela lentidão e previsibilidade em campo, Diniz e a preparação física terão bastante trabalho pela frente.

Principal personagem contra o Botafogo em face da surpresa de ter sido o cobrador do pênalti desperdiçado, Calegari pareceu ter perdido de vez a confiança e se anulou em campo. Jorge entrou em seu lugar e conseguiu ser ainda pior. O lateral esquerdo chegou ao clube prometendo resolver o problema crônico da posição, mas, em que pese o fato de ainda estar se condicionando, precisará passar por um intensivo para que isso aconteça.

O time perde muito quando jogadores que formam a espinha dorsal não jogam bem. Foi o caso de Nino, Ganso e Cano, também acometidos pela morosidade que tomou conta de quase todo o time. Sem inspiração, o Flu lançou mão de um expediente tão combatido por Diniz, o levantamento de bola na área, abrindo mão de seu diferencial, o jogo acelerado, de toques rápidos e infiltração pelos lados. A pouca movimentação e a falta de criatividade acabaram resultando em enorme buraco no meio, sobrecarregando Martinelli, que errou tudo.

No estágio em que está, o Flu não consegue ser eficiente nem ofensivamente, nem defensivamente, e tem sofrido mais do que imaginava. Ao menos Fábio anda bem e salvou o Flu, em pelo menos três oportunidades, de derrota mais elástica.

Mais do que vencer o Audax, domingo (sem André, expulso), o Fluminense precisa voltar com urgência a jogar bem.

***

Crédito: Pedro Kirilos | Photocamera

Nesta semana, torcedores do Remo citaram Thiago Neves em publicação do Leão Azul nas redes sociais. Nela, o Estádio Banpará Baenão foi ilustrado com flocos de neve, o que permitia a especulação sobre a chegada do jogador, embora pudesse ser também apenas uma brincadeira com o forte calor da região.

Fato é que Thiago Neves, para quem o Fluminense disse que estaria de portas abertas para o encerramento de sua carreira, não se acertou com o clube. Não se sabe se Neves esperava vínculo maior que três meses, se pretendia ganhar mais ou mesmo se teria sido vetado por Diniz.

Certo mesmo é que a relação não foi retomada e o jogador, que faz 38 anos no próximo dia 27 e ainda não pendurou as chuteiras, segue livre no mercado, o que justifica as especulações dos remistas.

***

Crédito: André Durão | ge.globo

E Luiz Henrique? Transferido no meio do ano passado, o atacante, perda irreparável no elenco, deixou saudades entre os tricolores — muitos não se esquecem do gol antológico que marcou contra o Olimpia, pela Libertadores. Fazendo sucesso no Betis (ESP), com o qual tem contrato até 2028, o jogador vem sendo agora cobiçado pelo futebol inglês. De acordo com o site Daily Mail, o Aston Villa estaria disposto a pagar cerca de R$ 127 milhões pelo atleta, que já marcou três gols e deu cinco assistências em 24 jogos pelo clube espanhol. A se confirmar esta nova transferência, o Fluminense receberia a vultuosa quantia de R$ 31,7 milhões, por ter mantido 20% dos direitos econômicos do jogador quando de sua venda para a Europa.

O cofre tricolor certamente agradeceria pelo dindim, mas, pudesse escolher, ele certamente abdicaria da grana para ter Luiz Henrique ainda entre os selecionados de Diniz.

***

Foto principal: Marcelo Gonçalves | FFC

69 thoughts on “Abre o olho, Flu!

  1. Se tem um tipo de gente que (por mais que eu me esforce) eu não quero muito contato, são os baba ovos, os chamados puxa sacos. Não consigo ter contato com essas pessoas.
    Mas não quero mal pra elas… já basta o q elas se sujeitam.
    É muito constrangedor.

    1. Você precisa de ajuda.
      Veja: “A distimia, popularmente conhecida como “doença do mau humor”, é classificada como um tipo de depressão —na verdade, um transtorno depressivo persistente. O diagnóstico envolve a avaliação de uma série de outros sintomas como alterações no apetite e no sono, dificuldade de concentração, ansiedade, angústia, baixa autoestima, falta de energia e cansaço.

      No entanto, muitas pessoas demoram a buscar um médico porque acreditam que o mau humor é apenas uma característica de personalidade. “É importante procurar ajuda pois esse tipo de comportamento afasta as pessoas e atrapalha os relacionamentos”, explica Rodrigo Leite.
      Boa sorte!!

    2. Há controvérsia .
      Você tem provas da ação “puxar o saco ?”
      Foi emitido um BO sobre o fato ?
      Com fotos do flagrante delito ?
      Ou, senão….
      Você viu o citado (argh) saco ?
      Viu a mão pegando (argh) o saco ?
      Acompanhou, ….. pulso acima, o antebraço, …. o braço, ….. chegando ao rosto do babaovos e o identificou ?
      Gravou algum som, tipo um gemido, que refletisse o prazer sentido pelo dono do (argh) saco ?
      Não ?
      Então não me venha com chorumelas!
      Haha !!!

      1. Bom! Sem dúvida que trata-se de ótimo lastro probatório!
        Mas, acho que no caso em tela, a prova irrefutável a ser apresentada seria o pau-de-selfie!
        É que o gajo, permita-me a redundância – fala de si próprio!

      2. 😄😄 Francisco Milani, grande fera…
        Mas as atitudes, a maneira da pessoa agir, o fato de não aceitar críticas em relação ao ‘objeto de adoração ‘ falam por si Amaury. Conheci gente assim a vida inteira, principalmente na política, quando a pessoa sabe q o cara não presta, mas continua ‘babando’, em troca de sabe-se lá o que…
        é muito triste.

          1. Mas Amaury, eu sou muitíssimo bem humorado, graças a Deus…apenas acho ridículo chamar um time q tem atuações bizarras de time de guerreiros, essa baboseira de fortes, etc…
            Pra mim continua sendo um time de guerreiros de araque q não conquista nada. 😬👍

        1. Socorro mamãe!
          Mamãe socorro!!
          Preciso de analista!

          Quando Pedro, hoje, na mulambada, estava fazendo a transição pra os profissionais do Fluminense, vc como de hábito, esculhambou o gajo.
          Depois, como mágica, disse que foi convencido por um amigo e mimimi.
          E ainda, no maior carão de pau, vem reclamar da venda do Pedro.

          Mais uma vez: procure ajuda clínica.

  2. Ganhar do Fluminense é mais fácil do que tirar pirulito da mão de criança.
    O esquema de jogo do time é manjado e o Diniz é samba de uma nota só.
    O adversário põe todo o time na defesa, como se estivesse morrendo de medo da ‘máquina’ tricolor, essa fábrica de gols, e o Fluminense passa a controlar o jogo — só que não -, tem uma posse de bola espetacular e inútil, os zagueiros viram meias e até atacantes, se mandam lá pra frente e aí começa a famosa punheta do Diniz, o Rei do Onanismo. Toca pra lá, toca pra cá, vai pra frente, vai pra trás, pra direita, pra esquerda, parece uma enceradeira enlouquecida, mas PERIGO ZERO de fazer gol.
    O Cano fica sozinho, isolado e perdido dentro área e a bola não chega nele de jeito algum.
    O Arias virou um jogador individualista, egoísta, fominha, quer driblar todo mundo, não joga ‘com’ e ‘para’ o time, acaba se embaralhando com o adversário e perde a bola.
    O Ganso voltou a ser um meia preguiçoso e burocrático, não corre, só anda, não se infiltra, fica dando toquinhos de futebol de salão, de qualidade, eu sei, mas parece que tem um uma bola de chumbo nos pés. Não corre, ele se rasteja.
    Aí, o adversário ‘perna de pau’, ‘ medroso´, aproveitando que a defesa (Xavier, Nino, Manuel e o lateral esquerdo de plantão) está toda lá na frente, enfia uma bola nas costas de qualquer um e aí a vaca dá um mugido e vai pro brejo.
    É gol do Boavista, do Botafogo , do Volta Redonda, será do Audax e de quem mais jogar contra nós e gols totalmente iguais: bolas nas costas da defesa que se mandou lá pra frente e se ‘ esqueceu de comprar o bilhete de volta’.
    Faz muito tempo que o Diniz me deixa puto. Deu uma melhorada no final do ano, mas foi tesão de mijo. Passou logo, quando o rim funcionou. O Fluminense hoje só faz xixi nas próprias calças.
    Só estou aguardando o resultado do jogo com o Audax para botar na rua o bloco do ‘ FORA DINIZ’.

    1. É isso, Pedro!
      O esquema do FD para ser eficiente depende de um detalhe comum à todos os técnicos – fazer mais gols que o adversário! No entanto, a vulnerabilidade da zaga Tricolor faz com que o time dependa obrigatoriamente de três vias: 1) Laterais eficientes; 2) Meio de campo que arma e se defenda bem e 3) Um homem gol. Ano passado, o time mesmo sem ter laterais eficientes, contava com um atacante enviezado (Luiz Henrique), Ganso e Árias em ótima fase na armação das jogadas, André na contenção defensiva e Cano goleando de tudo quanto é jeito. Em 2023 estas rotas ainda não funcionaram e talvez isto se dê pelo esquema tático manjado ou os jogadores estarem fora de forma. Todavia, para os Tricolores é sentenciado o tic-ca-ca, a posse de bola sem objetividade, os lançamentos nas costas da zaga e os gols dos adversários, como você descreveu! Contudo, enxergo que para resolver esses problemas, é primordial recuperar a forma física dos atletas – é visível a lentidão e a falta de “tempo de bola” de alguns jogadores. Mas com o preparo físico em dia, é possível recompor o sistema defensivo rapidamente e/ou pressionar pela posse de bola longe do goleiro Fábio. Ok que isto não seja o melhor dos mundos, porém, é uma solução imediata para o Fluminense não levar gols e somar pontos ao invés de perder como vem acontecendo!
      Abs e ST.

  3. Caramba!

    Na coluna passada li que “Um dos problemas do mundo atual é que pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e os idiotas cheio de certezas.”
    Escapei ileso!
    E, tal qual na coluna passada tbm tô com dúvida.
    Ora se o time do Fluminense é um time de guerreiros de araque, NÃO deve classificar para finais da Taça Guanabara. Tenho dúvida!
    Nesse sentido, mesmo o Fluminense tendo conquistado o carioca depois de 10 anos, é frequentemente dito por aqui que o time de guerreiros de araque NÃO ganha nenhum título de expressão. Tenho dúvida!
    Será que as minhas dúvidas são pertinentes?
    Oh, tenho dúvida!!
    Fluminense é para os fortes!

  4. Pois é! O que parecia inimaginável agora se torna perfeitamente possível (o Flu ficar fora das semifinais da taça GB).
    Deram 49 dias pros guerreiros de araque se esbaldarem com feijoadas, churrasco, cervejas, caipirinhas, etc…e achavam q os caras iam voltar voando.
    O cientista Fernando Diniz tá mais perdido q cego em tiroteio e a turma do oba oba parece ter levado uma ducha de água fria e percebido q é mais fácil acertar os números na loteria da virada de ano do q esse time ridículo ganhar alguma coisa.
    Como diria o querido e desaparecido Tim Maia, eu não me iludo (nunca me iludi) com esse time de Mário lacrador, professor Pardal, Fábio 42, Nino tartaruga, Cagalegari, Ganso vagalume, seu Jorge, Mahoney, Bigode, etc…
    A meta do ano é fazer 46 pontos no Brasileirão…pra variar.

    1. Salve Nando!
      Faltou você mencionar que entre as metas do ano também está excursionar pela América do Sul com a placa de vende-se (“baratim”) em alguns jogadores, como Árias, André e outros moleques bom de bola que por ventura surgirem até lá!
      ✌️

      1. Igor, o nosso presidente é o quinto pior da história (acho q ‘ganha’ de Gil Carneiro, Álvaro Barcelos, Peter pan e abade).
        Até o Volta Redonda tá tirando onda com o Flu…mas optaram por esse lacrador, agora temos q aturar Mário e suas (inúmeras) marionetes. Abçs e vamos comemorar a taça Rio com o time dos fortes. Kkkkkkkk

  5. Que não se iludam os jogadores e a CT do Flu !
    O couro vai comer em todos os jogos .
    A tônica será a competitividade.
    Em todos os jogos.
    Marcação fechada e cerrada, caça à bola, correria e contra- ataques.
    Todos os adversários serão assim.
    A diferença entre eles estará na técnica.

    Assim, teremos adversários muito duros de serem batidos, …. uns mais técnicos que os outros, mas todos eles muito competitivos.

    Se este nosso grupo pensa que vai poder fazer aquele ” Ballet de Bolshoy ” que fez em campo ontem e conquistar alguma coisa, …… ledo engano.
    A começar pelo Ganso, que ontem jogou como um verdadeiro ” Patinho Feio ‘
    O Diniz que se cuide, pois se não mudar radicalmente a atitude do time não chegará a lugar algum em 2023.
    Abra seu olho, Diniz.

  6. As bisonhas apresentações diante de Boa Vista, Botafogo e Volta Redonda, ligaram o sinal de alerta na torcida, já que a diretoria tricolor persiste no silêncio covarde desde o clássico. Essa postura não me surpreende, afinal, quem conhece o pavão e sua patotinha, sabe muito bem que eles só aparecem nas vitórias. Sem holofotes para aparecerem, ficam escondidos nos secretos gabinetes tricolores. Seguem alguns pitacos deste medíocre inicio de temporada :

    1- O Flu versão 2023 é um time lentíssimo, previsível, sem criatividade, desinteressado e manjado pelos adversários. Uma lástima !

    2- É mais fácil o Ibís ser campeão do que o Fluminense criar reais chances de gol. A dificuldade que o time tem em chegar ao ataque adversário beira o ridículo.

    3- Ganso voltou a ser o Gansono do início do contrato. Literalmente, anda nos jogos. Sai com o uniforme limpinho no fim do jogo. É irritante vê-lo em campo.

    4- Cano deve ter comido todo o churrasco banhado a ouro do Catar. Nem de longe lembra o artilheiro de 44 gols do ano passado. Está completamente fora de forma. Não consegue chegar em bola nenhuma.

    5- Horrorony, Alan, Felipe Mello, Wiliam bigode, Yago, Callegari e por aí vai. É muito boi cansado pastando nas Laranjeiras. Jogadores que não agregam po#$@ nenhuma ao time. Só fazem sangrar as já combalidas finanças tricolores.

    6- Esse tal de Jorge parece ser mais um pereba, comprado a peso de ouro. Visivelmente gordo, lento e dispensável. Desde que chegou não conseguiu fazer nada de relevante. Pavão e cia adoram gastar dinheiro em jogador m#%&@.

    7- Diniz insiste nas suas invencionices (André na zaga, Inversão de posição entre Nino e Manoel, Calegari na esquerda etc) que não estão resultando em nada de bom. O tal auxiliar, aquele das respostas vazias e mentiroso (“criamos muitas chances”) é o retrato da sua comissão técnica : inoperante e incompetente.

    8- Se ficar fora da fase final do fraquísismo carioquinha, penso que já é caso de buscarmos o Cuca ou o Dorival Junior (enquanto nenhum outro clube os contrate). Não dá para jogar mais um ano na lata do lixo.

  7. Pela manutenção do time do ano passado, o desempenho dos jogadores no carioca está para lá de ruim.

    Os investimentos feito pela gestão MB até agora não deram resultado.

    A comissão técnica está vendo outro time jogar diferente do que nós torcedores estamos vendo em campo.

    Com isso, para que o ano já não seja tão tumultuado como está sendo até agora no carioca, é melhor a gestão chamar a comissão técnica e mudar os rumos desse planejamento mal feito, pois a continuar insistindo nos vários erros que estão acontecendo, o MB poderá ser chamado de pinóquio pela torcida face as promessas de conquistas de títulos que ele fez antes de ser reeleito.

  8. Caros amigos, a atuação do time no jogo de ontem foi patética, melancólica, ridícula.
    O Flu está á deriva.
    Um barco com a tripulação (jogadores), o chefe de convés,(Diniz), porém sem comandante (vice de futebol) e sem imediato (diretor de futebol), e que enfrenta tempo ruim sem GPS e sem bússula.
    Rumo a um iceberg gigante que sirgiu e flutua à sua frente .
    A ver !!!

    1. Amaury, ao pegar os 6 jogos do carioca, o Fluminense não apresentou a que veio no campeonato.

      As vitórias que aconteceram foram por placar mínimo.

      E aquela máxima de maior posse de bola e não fazer gols explica-se pelas bolas pra lá, bolas pra cá sem objetividade.

      E se não fosse o Fábio defender algumas bolas, o Fluminense teria levado uma senhora sapecada nos últimos jogos.

      ST

  9. STT.

    Os nossos jogadores, principalmente os da defesa, trotavam com a bola 2, 3, 4, 5 metros paravam e passava para o jogador que estivesse atrás perto dele. Time estático, sem sangue e sem nada. Difícil acreditar que esse time é o mesmo do ano passado. 50 dias de folga e ainda estão de ressaca, não esqueceram das férias. Não acredito em vestiário, são jogadores profissionais, são empregados do Clube, o presidente tem que intervir, se possível afastar jogadores que estão de má vontade. Tem alguns da Base que deveriam entrar, como nas laterais, no meio campo e no ataque, foi isso que o Santos fez quando foi Campeão Brasileiro e da Libertadores, afastou os mercenários. O Fluminense também o fez em 2009, quando se livrou do rebaixamento. Se continuar assim sou a favor de demitir o técnico, Dorival Junior está mordido com o Flamengo, uma boa opção. E pensar que domingo poderemos ter Felipe Melo no lugar do André, um soco na boca do estômago.

    Saudações Tricolores.

  10. E o suplente do Diniz considera o Volta Redonda um time difícil porque é bem treinado e os jogadores se dedicam na partida,
    Volta Redonda.
    Imagina na LA.
    ST

  11. Mais um jogo ruim e se não fossem algumas defesas do Fábio a vergonha seria maior.
    Fora ele, só Manoel se apresentou bem, o resto do time, todos bem abaixo do esperado.
    No gol do Volta Redonda, Callegari perdeu na corrida para o atacante, tá certo, mas cadê o Nino que estava atuando por aquele lado?
    Nem aparece no lance.
    Muito cedo para um “FORA DINIZ”, mas essa nova invenção de colocar o André de zagueiro é de uma burrice sem tamanho.

  12. Pois é!
    De todos os jogos do Fluminense em 2023, sem dúvida, o contra o Volta Redonda foi o pior.
    Diferente dos outros jogos em que vencemos com placar modesto e até na derrota contra o Botafogo e empate com o Boavista, ontem só uma defesa importante do goleiro adversário em chute de Samuel Xavier. É muito pouco para o excelente plantel formado pelo Fluminense.
    Enquanto isso, o nosso Fábio, segue mostrando o excelente goleiro q é, realizou grandes defesas!
    Resultado justo, o adversário soube jogar o jogo.

    Fluminense é para os fortes!!
    Isto posto, flumimi/flunutela, aproveitem o momento para comemorar. vossas demandas reprimidas!

    1. Ia muito bem, até o último parágrafo, quando regorgitou a velha bílis.
      Mas, de qualquer forma, o veredito é de que houve progressos.
      Você está melhorando !!!!
      Parabéns !

  13. Vida de torcedor do fluminense não é fácil.
    Manuel e Nino são os armadores do time, são os que mais tocam na bola. Algo está errado.
    André, um meia bom de bola vira zagueiro. Algo está errado.
    Não temos lateral esquerdo. Algo está errado.
    3.565 toques para trás numa partida. Algo está errado.
    Time lerdo e sem objetividade. Algo está errado.
    Contrata atacantes e não ataca. Algo está errado.
    Cano é jogador de receber para finalizar, mas a bola não chega. Algo está errado.
    Calegari toma a frente para bater pênalti. Algo está MUITO errado.
    Risco de não se classificar no carioqueta. Tudo está errado.

    Vem aí a LA.

    ST

  14. Mesma M%#*A dos jogos anteriores. O Fluminense 2023 é um time que se arrasta dentro de campo. Em nada lembra o time que terminou o Brasileirão em 3 lugar. Os jogadores estão gordos, lentos e desinteressados. Todo jogo é a mesma previsibilidade, com os insuportáveis toques laterais que nada produzem. O time sofre para chegar à frente, e quando o faz, não consegue produzir nada. Jogadores como Ganso, Cano, Martinelli, Nino, antes destaques, não estão jogando, rigorosamente, nada esse ano. É assustador notar o quanto o Fluminense decaiu de um ano para o outro. Parabéns ao “gênio” que autorizou absurdos 50 dias de férias. A conta chegou e está bem salgada.

    OBS : Calegari de titular, depois daquele clássico bizarro, e André de zagueiro, de novo Diniz ???? Essas suas teimosias já estão enchendo o saco do torcedor tricolor. Se toca cara !!! Para de fazer M ! Seu time joga o pior futebol, entre os grandes do RJ, esse ano. São míseros 5 gols em 6 partidas, sendo 2 gols contra. Prepare-se pois, domingo no Maracanã, a arquibancada vai ferver !

  15. “Temos que extrair as coisas positivas que fizemos hoje”

    Declaração do auxiliar do Diniz após mais essa derrota vexaminosa, agora para o Volta Redonda.

    Essa declaração representa o que foi esse show de horrores que o Fluminense patrocinou na Cidade do Aço.

    1. Bota show de horrores nisso, prezado Washington. Eu já tinha ficado com uma péssima impressão desse auxiliar já na coletiva após o clássico. Se esquivou da questão do pênalti e deu respostas vazias. Ontem, não foi diferente. Quis tapar o sol com a peneira, dando a entender que o time fez algo de positivo, em mais uma derrota vexatória.

      O Fluminense tá precisando de homem que fale grosso para colocar o time, novamente, nos trilhos, e não de garotinhos que não entendem nada de futebol. Péssima comissão técnica esta do Diniz ! A coisa desandou, totalmente, este ano. É deprimente assistir o time do Fluminense se arrastar dentro de campo. Qualquer Boa Vista da vida corre mais, e tem mais disposição que esse bando de moscar mortas. Se não começar a reagir, rapidamente, o movimento fora Diniz virá com força total ! A coisa está muito feia, caro tricolor !

      ST

  16. FORA DINIZ!
    Pqp, será q vcs não vêem q essa p*rra desse cara não ganha NADA?
    Vcs não acham q se ele fosse bom mesmo, o framerda, o curica ou outro time com mais dinheiro iria levá-lo?
    Impressionante alguém achar q esse sujeito será campeão de algo com essa m*rda de titicaca q todos já sabem como anular.

  17. Eu estou simplesmente maravilhado com esse timaço do Fluminense. Que espetáculo deram hoje. Ganso gênio, Calegari monstro, Nino gigante, nosso técnico então, esse dispensa comentários…parabéns a todos.
    Não vejo rivais no futebol sul-americano.
    Pra mim é o favorito a ganhar a libertadores…mas primeiro vamos conquistar a taça Rio, que é o q esse timaço dos fortes merece.

  18. Chegou o momento do cientista fazer as suas experiências kkkkkkkk
    É uma piada esse professor Pardal.
    Vamos Fluzão! Vamos fortes!
    Vamos pra cima do voltaço Leverkusen.

  19. Show de contra ataques do voltaço.
    Espero que o Diniz esteja assistindo.
    Até cego enxerga que se não tiver velocidade complica.
    Torcer para o time de guerreiros não passar vergonha hoje.
    ST

  20. E a lerdeza paga caro.
    Contra ataque mortal, com 3 amarelados fica pior.
    Um espetáculo, parece um time que nunca jogou junto.
    Viva o titicaca.
    ST

  21. Mais um primeiro tempo muito ruim do time de guerreiros de araque.
    A impressão é a de que estamos perdendo tempo com o professor Pardal (aquele cujo nome não pode ser contestado) versão 2019.

    P.s.: considero o André o jogador mais importante desse time (não o melhor tecnicamente, mas aquele q quando não joga eu falo: putz, André não vai jogar), mas ele parece estar bem estabanado nesse começo de temporada.

      1. Pois é ajurica, PUTZ parecia q eu estava adivinhando. Rapaz, o principal problema do Fluminense (depois do pavão, claro) é o professor Pardal. O cara tá perdidinho, arrebentando com o André… é um cientista maluco, e estranhamente quase não é criticado. Ontem quase q o titicaca dá errado de novo no segundo tempo com o Fábio entregando. Chance zero de títulos com esse inventor.

  22. Primeiro tempo digno de uma quinta de noite chuvosa: pura preguiça.
    O vício de jogar pra trás é tão grande que quando o jogador pega a bola já vira o corpo para atrasar a jogada.
    Enquanto isso, os adversários que já aprenderam a marcar o tic-caca, deitam e rolam nos contra ataques.
    3 amarelados, não aguentam correr atrás.
    Tá muito ruim.
    ST

  23. Mantenho minha opinião de que temos um bom time titular, talvez com mais dois ou três reservas de mesmo nível.
    O bicho pega no restante do elenco, que é fraco ou inexperiente, e na gestão, que aflorou no caso Calegari.

    Lembrete :
    Nao temos Vice de Futebol e nosso diretor de futebol é um cara passivo, inexpressivo. .

  24. Que saudades do Carlinhos Maracujá. Era meia boca na defesa, mas do meio pra frente muito bom.
    Devemos a ele o gol do Sheik no tri e o do Moura no campeonato de 2012
    Fazia gols de cabeça e também no facão.
    Fui ao jogo do Fluminense contra o Palmeiras na Arena Barueri e o gol de empate foi dele, um golaço no facão.
    De lá pra cá, a lateral esquerda virou um problema.
    O rapaz Cagalegari foi um péssimo lateral direito. Fazia muitas faltas, algumas bem violentas, era driblado facilmente, bola nas costas dele era um perereco na defesa, não sabia cruzar (chute na direção da área não é cruzamento).
    Foi pra lateral esquerda, onde, atualmente, quem tem meio olho é rei, fez duas partidas mais ou menos, se sentiu titular, o último biscoito do pacote, e aí tomou a bola para si, como se fosse um brinquedo de criança, se meteu a bater o pênalti com a conivência dos outros jogadores menos o Árias, ignorou os gritos do Diniz da beira do campo, pedindo para o Ganso cobrar, e deu a m**da que deu.
    Esse Nino é um péssimo capitão, meio bobão, meio palerma, sem iniciativa, parece um boneco inflável de posto de gasolina.
    Não gostei das primeiras atuações do Jorge, mas qualquer um é melhor do que o Cagalegari.
    Talvez o Maracujá pudesse voltar, pelo menos para ensinar como se cruza uma bola.
    Até hoje, não engoli a derrota pro Botafogo e, muito menos, o desperdício do pênalti.

  25. Tomara que essa parada do pênalti perdido pelo Calegari tenha ficado para trás, pois o que o Fluminense está precisando é lutar por títulos e não ficar vendo o trem passar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *