Volta olímpica

Vou ali e já volto. Após quase 16 meses ininterruptos na labuta, viajo neste domingo em férias com a família. Por conta disso, não assistirei a Internacional x Fluminense. Quando os times entrarem em campo, ainda estarei a caminho de meu destino. E lá, tão-somente, tomarei pé do resultado. Também por isso, excepcionalmente, não escreverei sobre a partida, o que deixará esta coluna com cara de misto-frio. É algo que não cai no gosto de nenhum jornalista, mas, quando inevitável, é jogar limpo com o leitor, fazendo uso de sinceridade, como, aliás, venho procurando fazer nestes quase dez anos.

Nas últimas semanas, tenho sido um leitor voraz do noticiário dos Jogos Rio-2016. Entre os impressos, recomendaria os cadernos esportivos da Folha de São Paulo e do Globo. São críticos e informativos, sobretudo o primeiro, que mantém um distanciamento interessante em seu olhar sobre o evento, sem pachequismo, não se deixando levar pela euforia de sua magnitude.

Foi linda a Cerimônia de Abertura dos Jogos, opinião compartilhada pela maioria da imprensa internacional e por especialistas que estudam e escrevem sobre a identidade brasileira. Para estes, a festa levará ao Planeta a imagem de uma nação “alegre, criativa, tolerante e, apesar das crises momentâneas, com razão para o otimismo”.

Foi gol do Rio! Golaço da capital do esporte mundial, que soube aproveitar a oportunidade.

Com GilHouve também um toque tricolor na festa, como não? Lá, estivemos representados por Santos Dumont, Tom Jobim e Gilberto Gil (foto), só para ficar nestes, de pesos incomensuráveis.

MudaUma festa de gala que tocou e emocionou, sobretudo pela sensibilidade de abordar temas cruciais para o futuro da humanidade – tolerância, diversidade, inclusão e meio ambiente.

E quando somos elogiados até pelos frios ingleses, vemos o quanto surpreendemos e o quanto somos capazes de promover com rara criatividade espetáculos monumentais. “Não sei quanto a vocês, mas estamos impressionados com a Cerimônia de Abertura da Rio-2016”, escreveu o BBC de Londres em seu Twitter.

Coisa nossa!

***

ctTricolores chegaram junto na eleição para eleger o nome do novo CT do Fluminense (segundo os leitores deste Blog do Torcedor do Fluminense – Terno e Gravatinha) e entupiram meu correio eletrônico.

Quarta, divulgo o resultado, combinado?

Não deixe de conferir.

***
IzabelFaleceu Izabel Cristina, presidente da Suípa. Em nome de todos que admiram pessoas abnegadas como a Izabel, o nosso profundo agradecimento pelos inúmeros benefícios que trouxe a milhares de animais. Se a situação ainda é bastante difícil, sem ela, a Causa Animal estaria ainda pior. A todos os familiares e amigos de Izabel, a nossa solidariedade, carinho e respeito.

***

A linda homenagem da Suípa aos Jogos Rio-2016.

Izabel, sorrindo, aprovaria.

Que seja feliz!

______________________________________________________________

Leia também as opiniões deste colunista, bem como todo o noticiário tricolor, no portal NETFLU (www.netflu.com.br). Para falarmos por e-mail,joaogarcez@yahoo.com.br

57 thoughts on “Volta olímpica

    1. Rapaz, vou te falar, receio que esse tricolor original esteja praticamente em extinção, infelizmente.

      Para essas gerações novas a tal Fidalguia é babaquice (isso foi dito aqui no blog), coisa ultrapassada. Basta lembrar daquele episódio – relativamente recente – que se o Fluminense perdesse, prejudicaria o Framengo. 99% do pessoal daqui do blog gritava “ENTREGA!”. Deu pena e vergonha.

      Hoje em dia, o Cartolinha (que representava a fidalguia, a elegância tricolor) é, segundo o marketing do clube, ultrapassado, pejorativo. O negócio agora é ser Guerreirinho, machão, He-Man, dar chutão pra arquibancada, urrar e comemorar como se fosse gol.

      Xerém não forma HOMENS há muito tempo, como formava na época do Pinheiro, Telê, Roberto Alvarenga, forma apenas BOLEIROS. Repare que de uns anos pra cá praticamente só sai moleque marrento e babaquinha (ROGER FLORES, CAZALBERTO, MARCELO, DIEGO SOUZA, FERNANDO HENRIQUE, GERSON, KENEDY).

  1. O ‘esquemão’ empresarial no Fluminense funciona assim:

    pra dar cobertura pra bagaceira que é empurrada goela abaixo do Tricolor e da sua torcida,

    esse NetFlu sempre está a disposição, sempre foi assim.

    Agora, como essa coisa disfarçada de lateral, W. Matheus tá mostrando que não joga absolutamente nada,

    esse sitezinho sem vergonha, entra na ‘jogada’,
    aproveita o pessimo desempenho do cara
    e bota a figura pra aparecer em nada menos que:

    05 materias na coluna Ultimas Noticias, num total de 10 de noticias.

    E os caras ainda aparecem reclamando de terem sido barrados nas Laranjeiras,

    porra, o W.Matheus dá ibope desde quando?

    tem que ser mandado embora, junto do Giovani.

  2. Tomara que essa direção, que está quase no fim, reveja tal desejo:

    http://www.netflu.com.br/fluminense-pode-encarar-o-palmeiras-em-cuiaba/

    Se a confirmar tal notícia, considero como uma bola fora dessa direção querer levar a partida contra o porco no MT, tendo em vista que será de uma torcida só, no caso a deles.

    Depois como acreditar que esse time, que ainda está em formação, pode almejar o G4 se a direção abre mão de jogar em Juiz de Fora ou Cariacica que tem a presença de muitos torcedores tricolores para apoiar???

    Depois ficam procurando justificar do porquê esse time ocupa somente a metade da tabela pra baixo neste brasileiro.

    Está aí um dos motivos!

  3. Os mesmos que criticavam o Marlon e pediam sua barração, agora criticam o Douglas e o crucificam. Só foi o Marlon fazer um jogo pelo Barcelona que esses mesmos torcedores mudaram de opinião e falaram que ele não teve chances aqui. A mídia espanhola e os torcedores de lá estão encantados. Já está sendo comparado com Thiago Silva e Puyol. A mesma coisa aconteceu com o Kenedy e o Gerson. Esses caras entram em contradição, mas não dão o braço a torcer. Depois que acontecer algo parecido com o Douglas (ir para um grande clube europeu), terão a mesma atitude que tiveram com o Marlon, o Kenedy e o Gerson. Podem anotar aí. Não entendem que os quatro são muito jovens; Marlon tem 20 anos, Kenedy idem, Douglas tem 19 anos, Gerson também, ou seja, ainda vão evoluir muito, porque o futebol mudou bastante e há espaço para isso ocorrer, atualmente. Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Wellington Nem são exemplos claros, antes eram fraquinhos e depois melhoraram. Acho que seria semelhante com Biro-Biro, Fernando, Ronan, Pablo, Léo Pelé, Danielzinho, Bryan Olivera e Eduardo. Sem contar o Fabinho (lateral-direito) e o próprio Wellington (atacante). Tem que ter calma com Xerém, não é de uma hora para outra que o cara vai arrebentar, só craque é assim.

    Acho engraçado alguns torcedores não terem paciência com os jogadores da base, mas com Gum, Wellington Silva, William Matheus, Magno Alves, Giovanni, Cícero, Edson, Cavalieri, Henrique, Dudu e Maranhão, é totalmente diferente, a paciência é eterna, igualmente como foi com vários outros medalhões. Velho, ruim, descompromissado e milionário. Esse tipo de jogador não evolui mais, pelo contrário, entra em decadência. Já era.

    Enfim, chegam a brilhante conclusão de pedirem incessantemente para a diretoria vender logo o jovem jogador “X” que é considerado ruim (só por eles) e, então, quando os dirigentes tomam essa postura, criticam muito, aí falam um monte de besteira: vendido a preço de banana, dizem que venderam muito cedo, bradam que a direção fez um péssimo negócio, tinha vaga fácil no time titular e não foi aproveitado, etc. Dá para entender uma coisa dessas? Depois ficam chateados e reclamam quando os profissionais dizem que a torcida é passional. Na verdade, eles queriam dizer na cara de cada um, o seguinte: Não entendem NADA de futebol e deveriam ficar quietos para não atrapalhar.

    Se não valorizarem a prata da casa, quem fará isso? A torcida adversária? Jamais, porque são todos clubistas. A imprensa? Na qual a esmagadora maioria é composta por pessoas parciais, sem caráter, flamenguistas e corintianos? Os “brilhantes” treinadores brasileiros? Quem valoriza de verdade são os gigantes clubes europeus, como sempre. Esses timinhos não devem entender nada, né?!

    Tem gente que só sabe reclamar e “contaminar” o ambiente, meu Deus. Parece um vício. Não vê nada de positivo e nunca dá uma sugestão/alternativa para ajudar de alguma forma. Quanta amargura!

    1. Fale por você e dê nome aos bois (caso queira se referir a alguem).

      Sim, tem muita gente que critica e, assim que o cara é vendido, começa a meter o pau na Diretoria. Mas aí é a galera envolvida com a politicagem barata do clube, não são opiniões confiáveis.

      Particularmente, acho o MARLON um zagueiro FRAQUÍSSIMO – e falo isso há muito tempo – e acho que o Fluminense fez muito mal em emprestá-lo. Deveria é ter vendido definitivamente, porque a médio/longo prazo a avaliação do Barcelona em relação a ele vai ser outra e ele será devolvido.

      Já o GERSON foi definitivamente e caiu do céu essa venda. Vai ser voltar daqui há 1 ou dois anos, depois de rodar por clubes menores (assim como aconteceu como WELLIGNTON).

      Não se trata de valorizar ou não a prata da casa. Quando o cara é bom, se elogia (SCARPA), quando o cara é ruim, se critica (IGOR JULIETA, NOGUEIRA, HIGOR LEITE, etc etc).

      Categorias de base, amigo, de 20 jogadores de uma geração, geralmente se tira 1 ou 2 (e olhe lá!). Esse negócio de jóias de Xerém é bonito em termos de marketing, a realidade é outra.

  4. Pênalti escandaloso que o juiz não deu para o o Cruzeiro no jogo contra o Corinthians.
    Os jogadores do Cruzeiro ficaram revoltados pela falta que deixou ensanguentado o joelho do atacante cruzeirense.
    Não é possível o juiz ser tão ruim assim, me parece mais ser covardia de dá um pênalti contra o Corinthians no Itaquerão.

    1. Esse jogo já deu uma ideia do nosso confronto contra os Gambás em São Paulo, pela Copa do Brasil.

      Lá a juizada puxa para eles meixxxxxmo!

      Se o Flu depender de um resultado lá ou de perder só de 1×0, tá ferrado.

      O time deles está loooonge de ser esse time todo, principalmente com o Cricri fazendo das suas (foi chamado de BURRO nesse jogo frente a raposa), e aí então é que a juizada faz o serviço sujo mesmo.

      A conferir!

      ST

  5. Gilberto Gil para mim é um tricolor duvidoso. Fez uma música mandando um abraço para a torcida do Flamengo. Qual a música que já fez falando do Fluminense?
    Fico muito contente em ver na televisão os torcedores do Flu com camisa do clube ou mesmo a bandeira em competições olímpicas. Espero ver ainda mais! Gosto de ver a bandeira do Fluminense sendo mostrada.
    Uma curiosidade, o primeiro medalhista de ouro em Olimpíadas era de Belém do Pará e atleta do Fluminense. Ver: http://www.amazoniaaovivo.com.br/para/noticia/guilherme-paraense-foi-um-dos-herois-olimpicos-brasileiros/146223

    1. Concordo!
      Gilberto Gil, se for tricolor, é da boca pra fora!
      Chico já foi tricolor, fez até uma música chamada Bom Tempo em que fala do Fluminense, mas foi só, agora só liga pra porra do PT.
      A torcida paga um pau pra termos celebridades tricolores, mas isso uma grande bobagem, pois essa turma tá cagando e andando pro Fluzão.

  6. E digo mais, esse time na mão de um treinador melhorzinho e com mais ambição, talvez estivesse lá perto do G-4 brigando com Framengo, Corinthians, Atletico-PR, Gremio, que não são nada demais.

    O time está taticamente todo errado, confuso, aos trancos e barrancos e mal escalado. Perdeu mais 3 pontos fáceis para um time fedendo a peixe.

    O MAGNATA mataria o Internacional num daqueles contra-ataques, mas o LEVIR coloca o DANILINHO que não tem nenhum cacoete de velocidade pra substituir o MARCO JR.

    E esse WILLIAM MATHEUS é uma íngua inflamada, passou da hora de colocar o MARQUINHO ali.

  7. Desde ontem tentando acessar o blog e nada.
    Sobre o jogo, opiniões de um simples torcedor qUe não aguenta mais tanta mediocridade:
    1. Perdemos talvez os dois pontos mais fáceis deste campeonato.
    2. Fomos garfados pela arbitragem, mas isto não justifica o resultado.
    3. Um time que em um contra-ataque com 5 jogadores contra 2 do adversário, perde a bola e toma o gol, não pode ser levado a sério.
    4. Um treinador que coloca o jogador mais ofensivo do time para marcar o lateral durante todo o primeiro tempo, não quer ganhar o jogo.
    5. Douglas, sabe jogar, mas acho que está de salto alto, tantos são os passes que erra.
    6. Coisas do futebol, Scarpa fez dois gols (o primeiro um golaço) e bateu a falta do gol mal anulado, de resto, não acertou um passe, uma cobrança de escanteio, falta ou sequer conseguiu dar sequencia a uma jogada.
    7. Falta a este time, um líder, daqueles que não aceita perder e que coloca todo mundo pra dar o sangue em campo.
    Tem torcedor que está achando bom, é um direito.
    Eu, sou torcedor do Fluminense e pra mim tá uma merd@.
    ST.

    1. Caro Flu,
      Interessante é que eu ia falar do Scarpa, mas como meu bunker ainda está em construção resolvi ficar calado.
      Que ele é um bom jogador, não se discute, mas, até comentei com um amigo que via o jogo comigo, que muitas vezes ele se precipita na tentativa de verticalizar o jogo, e erra o passe, dando o contra ataque para o adversário, pegando nossa defesa(?) saindo.

      ST!!!

  8. À lamentar os erros da arbitragem de ontem e o Fluminense não saber matar o jogo nos contra ataque que esteve em suas mãos.

    Agora recomeçar o segundo turno diante do América de MG e conquistar nova vitória.

    Esse time tem que aprender a matar o jogo quando puder. Como digo, a arbitragem ruim será uma constante pra influenciar no placar da partida.

  9. Acho que, na carência de ídolos e bons jogadores, se supervaloriza demais quem vem de Xerém e se fecha os olhos para os defeitos (que acabam não sendo corrigidos).

    O tanto que erra de passe esse DOUGLAS é inacreditável, passes simples de 2 metros, bolas bobas que acabam matando jogadas importantes. Um fundamento que não foi corrigido na base e muito menos no profissional.

    E mesmo na marcação ele é frouxo. Tudo bem que atuar ao lado do CÍCERO – que não é um marcador – deve dar uma canseira, mas o DOUGLAS já jogou com o EDSON tambem e dá sempre o bote atrasado, comete faltas infantis e deixa muito espaço (como no 1º gol do Internacional).

    Hoje o futebol moderno é jogado, principalmente, ali naquele setor. Se o Fluminense quiser ter um time competitivo precisa de volantes de qualidade, que saibam marcar (MARCAR, não é dar trombada) e acertar passes úteis.

    1. Amigo liquido, concordo com você!

      Douglas tem me impressionado pela passividade e falta de impeto. Começou muito bem o ano, mas parece estar perdendo o pique.

      E a lateral esquerda??? Ó ceus…

  10. Ontem assistindo a partida vi algumas caras novas no time.
    Entraremos no segundo turno onde muitos clubes sofrem com lesões e suas improvisações. É só lembrar que ficamos vários jogos tendo de colocar o Scarpa na lateral esquerda. Atualmente está parecendo que temos um time onde quase todos são parecidos, ainda são ruins, mas praticamente todos o são.
    Se com estes caras ruins estamos no meio da tabela, poderemos sonhar que eles se entrosem, melhorem e, por serem no mesmo nível, o Flu suba como um todo e sem nos prejudicarmos tanto com as trocas devido a contusões.
    A ver… a ver…
    SSTT

  11. Xiiiiiii, fero de vez…. agora, a briga do homem é com os números!
    “O Fluminense está à frente da maioria”, avalia Levir Culpi. – Como pode ser possível??? se estamos na 12 colocação na tabela!!! E, o campeonato tem apenas 20 clubes. Talvez, esteja, usando a tabela de ponta cabeça?? Acho que o Levir piadista voltou!!!!

    1. Peraí. Na tabela que eu tenho está em décimo; e com um jogo a menos que a maioria. Potencialmente em sétimo ( caso vença o Figueirense em Edson Passos, fecha o turno em sétimo ). Além disto, creio que ele estava falando de preparação do time e não em números. Concordo com vc que o Levir demora um pouco pra decidir algumas coisas. Suponho que seja a maneira que ele aprendeu de comandar 35 caras disputando 11 + 3 vagas sem “desandar a maionese”. Exemplo: o Pierre era titular absoluto quando ele chegou, e agora não é nem a primeira opção do banco. Osvaldo nem entra mais. Richarlyson idem. Deixa o homem trabalhar OMS ! Não é o técnico dos nossos sonhos, mas é muito melhor que o bando que passou nas Laranjeiras nos últimos anos. Acho até que no próximo jogo teremos nossa melhor zaga possível: Renato e GUM. Se o Marquinho encaixar na lateral esquerda e o Aquino na meia creio que vamos garantir o G-4 e brigar na Copa do Brasil. ST. Em tempo: ÓTIMAS FÉRIAS pra vc e sua FAMÍLIA GARCEZ !

    2. Onivaldo,

      O Oseas deu uma mãozinha para você entender o que foi dito.

      Você acha que alguém consegue se confundir com isto?

      Deixa dilso. Para com ilso.

      ST

      1. Júlio, objetivamente NÃO. Isso é INCONFUNDÍVEL!! A propósito, falando em confusão. Acabei de dar uma olhada na classificação, e notei que o galo mineiro já é o segundo colocado. E pensar que na sexta rodada estava no Z4. Coisa de loucos!! Se preocupa não temos mais 19 rodadas… ST

        1. Onivaldo,

          Como não tenho qualquer interesse no Atlético Mineiro, não me importa em qual lugar ele está na classificação.

          Eles fizeram excelente investimento. Tem outra direção e até o Fred vem jogando de outra forma, até porque se não correr e jogar em função do esquema tático estabelecido, acaba indo para a reserva.

          Talvez isto ocorra justamente pela forma como o futebol é gerido lá no Atlético.

          Temos que aguardar para ver o que acontece depois daquela reunião fora de propósito, que, como você bem sabe, interferiu na linha de comando imposta pelo Levir naquele momento.

          Agora é um trabalho de recuperação. Com os novos jogadores talvez ele possa recuperar totalmente “a mão” que tinha em relação ao time.

          Aliás, você leu?, disse o treinador que cabeças jogadores decidirem onde querem chegar.

          No nosso futebol o treinador, além de escalar, definir esquema tático e treinar o time, tem que fazer com que os jogadores façam acontecer em campo. Ele tem que ter o time na mão, porque é assim que funciona aqui no Brasil.

          Mas o seu problema é com o Levir, principalmente depois que ele colocou as coisas nos seus devidos lugares no time. O meu, não.

          Tanto faz se é o Levir ou outro. Debato sobre o que acho certo ou errado.

          ST

          1. Júlio, de fato, você é muito engraçado!! rsrsr Fica triste não. Temos mais 19 rodadas pela frente. É como se fosse outro campeonato. Vamos em frente e torcer para que não tenha mais reuniões. Sabe-se lá o que o Levir vai perder né? rsrsr ST

  12. LIGANDO O TURBO!
    Não já qualquer dúvida de que jogamos melhor do que o Inter e fomos operados pelo juiz.eiro g
    Um 2 x 0 teria feito uma enorme diferença no desenrolar da partida.
    Independentemente disso, faltou força e determinação para buscarmos o terceiro gol (já que éramos melhores)
    Em resumo, acho o seguinte:
    (i) William Matheus deve ser proibido — mais do que jogar — de entrar no clube.É mmuuiittoo ruim ! Pior do que o Giovanni. Deu saudade do Carlinhos Maracujá que, pelo menos, de vez em quando, nos alegrava: o cruzamento do gol do tri, o cruzamento do título do carioca contra o Botafogo, aquele golaço contra o Palmeiras em Barueri, por exemplo!
    (ii) Samuel aberto pela ponta não dá! Ele é pesado, não tem habilidade para dominar e cruzar ou dominar, driblar e se infiltrar na área, o que se espera de um jogador que abre pelas pontas
    (iii) se vamos de centro-avante como o Dourado, temos de alimentá-lo e isso não ocorre, pois ele fica cercado e não recebe bola nem da esquerda, nem da direita (o Wellington Silva parece uma gazela destrambelhada sem bússola, acha que cruzar é dar uma porrada na bola em direção à grande área)
    (iv) esse rapaz Douglas definitivamente não é O CARA e não sei porque foi entronizado pelo Levir. Ele não sabe lançar, não sabe chutar, perde muitas bolas e não tem recuperação. Um tiro n´água, uma ilusão de ótica.
    (v) bosta por bosta na lateral esquerda, sou a favor de se experimentar o Marquinhos na posição ou se voltar com o Jonathans na direita e o W Silva na esquerda.
    Temos de ser capazes de LIGAR O TURBO em situações como a de ontem, mas, por enquanto, temos um time 1.4, na melhor das hipóteses.

    1. Concordo, Pedro. E atribuo o empate com sabor de derrota ao pereba ensebado do william matheus (com minúscula mesmo). No contra ataque com quatro jogadores em condições de receber a bola o inútil foi tentar fazer o que não sabe entregou a bola para o adversário e levamos o gol faltando 20 segundos para terminar o primeiro tempo. Tivesse esse bosta soltado a bola não levaríamos o gol de empate. E o Inter voltaria para o segundo tempo mais desnorteado ainda. Queria saber o salário de um perna de pau desses.

  13. Do jogo dois comentários:
    1) a múmia do lateral esquerdo perde uma jogada infantil e o contra-ataque não foi devidamente abortado;
    2) a entrada do canalha do inter em Wllington foi criminosa. Coisa de marginal travestido de jogador e de juiz cafajeste. Foi para quebrar a perna, claramente.
    Gol legítimo nosso anulado por um juiz pilantra.
    Dois gols contra evitáveis, oriundos das falhas do meio que ainda não foram totalmente sanadas. Mas, a melhora geral do time é clara. Só quem não vê é a meia dúzia de destorcedores do Flu. Como vibram!
    No momento atual do inter, jogar lá dentro vai ser na pressão total.
    Fomos “operados” nesse jogo.

  14. É lógico que o Fluminense não ganharia do Inter…
    Ressuscita times mortos/ruins;
    Em crise e com a torcida contra;
    Semana inteira para treinar;
    Quase quatro anos sem derrotá-los;
    A equipe deles é a que está há mais tempo sem ganhar neste Brasileirão;
    Inter estava há 10 jogos sem vitória (agora aumentou para 11);
    Perderam no jogo anterior por 4×2.

    Ah! Claro que um ex-jogador do clube faria um gol, claro.

    Partida do jeito que o Fluminense de 2011 até hoje “gosta”. Já vi esse filme.

    Pela fase que o Inter está passando, foi um empate inaceitável! Mais um daqueles jogos para relembrar no futuro a perda de pontos…

  15. Vejo a galera reclamando do jogo de hoje. Não pude assistir integralmente porque estava ocupado aqui em casa com visitas, mas o que pude assistir foi um Flu fazendo um gol no início e tentando contra ataques.
    O que se imagina para enfrentar o Internacional na casa deles e com a torcida do lado?
    Fazer isto com o Inter fora eu aceito, o que não aceito é fazer algo assim contra Chapecoenses, Figueirenses, Américas MG, Sports, Vitórias, etc, etc… e as vezes em casaaaaa…
    Resultado para lá de bom. Ótimo seria uma vitória que deixamos escapar.
    Mas, gostei do jogo também. Parecia um time, finalmente. Jogou de igual e com uma estratégia definida. A continuar assim resultados virão.
    _____________________________________________________

    Quanto as Olimpíadas… festa de abertura bonita. Muito bonita.
    Desta vez deixaram os brasileiros montarem a festa e não “gringos” como na ridícula abertura da Copa do Mundo.

    Agora… quanto ao quadro de medalhas… espero estar muito errado, mas creio que ficaremos pior do que nas duas olimpíadas anteriores.
    Explico: o lado psicológico dos atletas está pesando. Ansiedade, pressão, necessidade de se mostrar em casa, etc. No judô estava aparente isto.
    Porém, podemos ganhar medalhas onde menos esperamos… como foi o caso do tiro… em esportes como boxe, lutas, canoagem, remo, etc. Muito por estarem sem a pressão de vencerem.
    A ver.
    SSTT

  16. STT.
    Não vou falar do jogo, o Fluminense não merece uma linha. Vou falar do futebol da seleção feminina de futebol. Me lembra muito as grandes seleções de futebol dos grandes craques brasileiros. Futebol alegre, solto, envolvente, jogando para a frente. Nunca recua uma bola para a defesa. Medalha de ouro!
    Saudações Tricolores.

  17. STT.
    O Levir ao criticar os argentinos com o termo “milongueiros”, deu uma de xenófobo. Cada um tem a sua opinião, eu respeito a dos outros, ações pirotécnicas não me ilude. Não gosto do presidente e nem do técnico.
    Saudações Tricolores.

  18. Verdadeiro fio desencapado, foi este jogo.

    Uma vez mais fomos operados por um árbitro caseiro.
    Gol legitimo foi anulado quando estavamos vencendo por 1 x 0.
    Além disso Well English é retirado de campo por falta criminosa, nas barbas do juizeco.
    A câmera flagrou o meliante, que estava a 5 metros, com plena visão do lance.
    Não expulsou o projeto de carniceiro porque não quis.

    Para não dizer que não falei das flores :

    ° O time jogou muito. Muita bola.
    ° Considerando as circunstâncias, tudo conspirando contra nós, foi bom resultado.
    ° Não foi o Flu que empatou com eles.
    ° Pelo contrário, ELES tiveram que correr atrás do prejuízo, empatando duas vezes o jogo.
    ° Destaques – é até um pecado aponta-los – para o Scarpa, o Well English, o Ciço e a zaga.

    Gostei do jogo, gostei do time, gostei do esquema tático, gostei da garra, gostei de tudo.

  19. Eu queria saber o que leva uma Diretoria de um clube da grandeza do Fluzão,

    a contratar os 04 PIORES LATERAIS em atividade no Brasil?

  20. Dá nojo ver esse time jogando… quer dizer que só vai jogar com garra em Edson Passos?
    Meu Deus!
    Quem arrumou centro avante?
    Se o Fred era um cone, isso é o quê?
    E nossos laterais?
    WS só tem pulmão e nenhuma inspiração!
    e o outro?
    Foi responsável pelo gol do Inter, se enrolou com a bola no ataque e haviam 03 companheiros livres, era um quase gol…
    Compramos mil atacantes e nenhum lateral…
    Outro que a maioria aqui elogia, esse “Drouglas”… não acerta um passe e se você reparar, algumas vezes, nem corre atrás para corrigir a m… que fez!
    Eu não pago nem dez pratas ver ver isso jogando
    A meu ver o grande erro de Levir é não treinar cruzamento com esses laterais. Não é possível !
    Dá para aprender , pelo menos, a cruzar, mesmo sendo ruim de bola.
    Cansei desses ,,,,

  21. Caros,

    Este time do Fluminense é frustrante como um coito interrompido. Não vale o esforço. É pra meio de tabela e olhe lá…

    SDs Tricolores pela Democracia.

  22. Caros,

    47 minutos do primeiro tempo e mais uma vez uma marcação frouxa, que vai recuando e dando espaço pro chute ( e sem essa de bota ra culpa exclusivamente no Cavallieri, ok?), entrega a rapadura pro adversário. Ninguém sabe que às vezes é bom matar a jogada na intermediária? Nenhuma bola enfiada para o menino Welligton na esquerda, só para esta besta do lateral esquerdo que perdeu o contra-ataque e permitiu a jogada do gol deles. Alguém tem de avisar ao Marco Junio que não é só para jogar com o Scarpa e vice-versa. Este nosso “novo” centroavante só me dá saudade de “vocês sabem quem”: a diferença de categoria entre o velho e o novo é abissal. Banderinha caseiro? Claro! Mas não serve como desculpa. Torcer para fazer um segundo gol e, quem sabe um terceiro, para matar logo este jogo. E ganhar três pontos muito importantes.

    SDs Tricolores pela Democracia

  23. Uma abertura magnífica. Estou orgulhoso de ser carioca da gema. Provamos que esse povo brasileiro é forte. O Brasil e TODOS os seus filhos merecem um destino digno e nós haveremos de fazê-lo sem egoísmos.

    Eu sabia que Gil, Jobim, Cartola e Chico são tricolores; e fiquei feliz em saber que meu xará Drumont também o é. Viva Beto Drumond!

    ST !

  24. Caro Garcez,

    Um grande furo na minha opinião foi o Fluminense F.C. – único detentor da Taça Olímpica – não ter sido homenageado ou referenciado de alguma forma no espetáculo. Talvez ainda dê tempo para fazê-lo na cerimonia de fechamento.

    SDs Tricolores pela Democracia
    (que atualmente não pode ser exercida nos estádios e talvez em breve no país)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *