Fluminense x Vitória sempre me pareceu um confronto desinteressante, tedioso. Não sei explicar ao meu leitor a razão. Talvez porque o clube baiano não desperte nada em mim, não me comunique nada, com todo o respeito à sua camisa e aos seus torcedores. Talvez também pela falta de rivalidade, jogos decisivos entre as equipes.
Basta ver que apenas um confronto entre Flu x Vitória, entre todos os que assisti, ficou privilegiadamente arquivado em minha memória. Eu era ainda garoto, foi em 1991. Depois de perder no último minuto um Fla-Flu em que o zagueiro Válber quis fazer embaixadinhas dentro da área, o Fluminense só teria chance de se classificar às semifinais daquela edição do Campeonato Brasileiro se vencesse pelo menos cinco de suas últimas sete partidas. Era algo remoto, muito improvável. Na cabine de transmissão da Rádio Globo, o radialista Washington Rodrigues já sepultava qualquer pretensão de vaga ao Tricolor. “Para mim, o Fluminense já dançou nessa”.
Formado por jogadores como Pires, Julinho, Renato (Carioca), Bobô e Ézio, o Fluminense ainda empataria fora com o Atlético-MG e perderia em São Paulo para o Corinthians antes de engatar uma sequência de quatro vitórias, uma delas, contra o Botafogo, que perdeu na Justiça os pontos de um jogo interrompido nas Laranjeiras depois que a torcida alvinegra, em ato de vandalismo, derrubou o alambrado do estádio.
O Flu chegou à última rodada entre os quatro primeiros e precisava ganhar do Vitória em Salvador para se manter no bloco de times que avançariam às semifinais. O confronto também era decisivo para os baianos, que precisavam dos pontos para escapar do rebaixamento.
Intimamente, confiava na reação tricolor, estava ansioso e na expectativa da concretização daquela arrancada. Na noite da véspera da partida, porém, sonhara que o Flu fora derrotado por 2 a 1, de virada.
Mas em campo, num fim de tarde de domingo, Pires e Ézio deram as cores tricolores ao Barradão: 2 a 1. O placar do sonho. Mas a favor do Flu. E de virada. Na comemoração entusiasmada, o zagueiro Alexandre Torres, hoje gerente de futebol do clube, chorando muito, abraçou seu pai, Carlos Alberto Torres, falecido este ano.
Flu na semifinal. No dia seguinte, o jornal O Globo estampava sua manchete já projetando o adversário da fase eliminatória: “Bragantino não assusta”. Mas isso aí já é outra história.
Dois mil e dezessete. Aquele menino de 12 anos agora é um pai de família, já bate à porta dos 40 e, depois de chegar de um passeio com sua filha e esposa, se vê sentado ante a TV, sem entusiasmo, para mais um Vitória x Fluminense, também no Barradão, mas em circunstâncias um tanto quanto diferentes.
Jogo modorrento com o Vitória ocupando mais o campo do Fluminense quando recebo uma mensagem de meu irmão, Gustavo, num grupo de WhatsApp em que só estamos nós e meu pai, todos tricolores: “Alguém aí se lembra quando foi a última defesa de um goleiro adversário nosso?”.
Na veia. Dureza constatar que havia sido uma de Victor, do Galo, havia três partidas.
Mais dureza ainda foi ver Wellington Silva errar na saída de bola e ver o complemento da jogada acabar com um chute de Neilton no fundo da rede, aos 45, numa bola em que o zagueiro Renato Chaves não alcançou.
Primeiro tempo tétrico, Gustavo Scarpa nulo, Douglas retornando, time sem imaginação… Só sendo muito guerreiro para seguir resistindo àquele certame.
Mas fui. Até porque o time melhorou com a saída de Scarpa e a entrada de Sornoza.
O gol veio logo. Numa cobrança de lateral, Lucas arremessou para Henrique Dourado, que cortou o marcador e chutou sobre Fernando Miguel, que até conserva certa semelhança com Alisson, da Seleção. Wendel pegou o rebote e colocou o Flu de vez no jogo.
O gol oriundo de uma cobrança de lateral se deu justamente numa semana em que a TV Globo exibiu uma matéria no CT do Flu que apontava para a utilização de bolas bem mais pesadas em arremessos laterais em treinos como forma de aprimorar o fundamento, usado como arma.
Arma que anda faltando ao Flu, como as escapadas de Richarlison, negociado com o futebol inglês. Dourado tem sofrido com sua ausência.
Sem seu principal garçom, embora lute muito, e prossiga como artilheiro (13), o Ceifador passa boa parte do jogo pedindo ou brigando com a bola.
Mas seu golaço da semana já havia sido marcado quando atendeu a um pedido de um menino portador de neurofibromatose, Daniel (11), que tinha o sonho de conhecer o atacante e disputar uma partida de videogame com ele.
Henrique foi ao hospital, realizou o sonho do garoto, bateu fotos, levou carinho, distribuiu sorrisos e ainda agradeceu pela oportunidade, que disse ser dos céus. “Fui abençoado de poder levar um pouco de conforto ao Dani, um menino guerreiro, e seus pais. Tive uma lição esta tarde”. Antes de sair, prometeu que a ceifada seguinte seria dedicada a ele.
Como é de palavra, Dourado marcou no Barradão, se isolou na artilharia e no coração de Dani, de onde certamente nunca mais sairá.
Não que o Flu merecesse. O Vitória apertava, dava uma blitz daquelas, quando Wellington Silva sofreu o pênalti já no fim da partida. Muito em função da estupenda estreia de Robinho, expulso com menos de um minuto em campo depois de dar um pisão inconsequente em um adversário.
As já conhecidas falhas da defesa tricolor, porém, custaram a vitória que ao Flu nunca parece certa, surrupiada aos 49, pela enésima vez.
O time que não sobe nem sai de cima do telhado completou três meses sem perder fora de casa, uma marca expressiva, sem dúvida, não fosse o tanto de empates que o deixam numa espécie de zona intermediária da competição.
Embora todos os olhos estejam voltadas para a tinhosa LDU, de quem os tricolores jamais esquecem.
Quinta agora, às 19h15, o Maracanã estará fervendo para este confronto de oitavas da Copa Sul-Americana.
Ao contrário de Flu x Vitória, duelo que sobra história.
____________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Boa noite senhores espero que o feriado tenha sido bom para todos. Sempre entre neste espaço nobre que o João Garcez deixa nós comentarmos sobre o nosso time FLUMINENSE, jogando bem, razoável ou mal, nós sempre expressamos nossas opiniões, mas parece que tem gente que torce para o FLUMINENSE ser rebaixado a qualquer preço. SÓ FALAM ISTO QUE O FLUMINENSE SERÁ REBAIXADO, QUE FALTAM TANTOS PONTOS PARA FUGIR DO REBAIXAMENTO, QUE O TIME É UMA MERDA PARECE DE DA SEGUNDA, TERCEIRA OU QUARTA DIVISÃO. C######### PARECE QUE QUER VER O TIME NESTA DIVISÕES, AÍ TERÃO ORGASMOS MÚLTIPLOS COM O TIME REBAIXADO. P###### SE O TIME ESTA MAL PELO MENOS VAMOS TORCER PARA FICAR ONDE ESTA E NÃO FICAR TORCENDO PARA QUE CAIA. VAMOS TORCER NEM QUE SEJA PARA FICAR NA P###### DA PRIMEIRA DIVISÃO. SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO BRASILEIRO.
QUEREM VER
Hélio,
Isto é apenas o pensamento de alguns torcedores que parecem sempre estarem triste com a vida e me lembram muito a hiena Hardy (personagem de um desenho da Hanna Barbera) que sempre ficava reclamando e dizendo, oh vida, oh azar. Era muito engraçado.
E pode ter certeza que o Maraca estará cheio de tricolores apoiando o Fluzão.
ST.
Juro que tentei assistir…
Liguei na internet e consegui uma conexãozinha logo após ter saído o gol dos caras nos acréscimos do primeiro tempo.
No início do segundo tempo empatamos e me empolguei porque o time parecia estar melhor em campo.
Só que nossa defesa continua a mesma lesma lerda de sempre: é só cruzar bolas que as baratas voam para todos os lados.
Aí a contratação bombástica do ano é colocada em campo e…
Neste momento minha filha entra e pergunta se eu não queria andar de bicicleta com ela… hahahahahaha
Voltamos agorinha a pouco, liguei o computador e vi nos “piores momentos” que viramos a partida e a defesa… nos acréscimos e novamente com uma bolinha cruzada láááááá da…
Tem de ser muito masoquista mesmo para assistir a este time sem as mínimas condições táticas, aparentando falta de treino ou de treinador.
Vai ser complicada esta etapa final do ano. Ir em um meio de semana a noite assistir este time contra a LDU não será para os fracos não.
SSTT
Aí, Ricolorzinho, deixa de ser ranzinza! Os caras cruzaram trocentas bolas em nossa área. Tem que considerar o mérito do adversário. Portanto, no jogo de hoje, não procede dizer: “Só que nossa defesa continua a mesma lesma lerda de sempre: é só cruzar bolas que as baratas voam para todos os lados”. Isso é sacanagem! Sabemos que você é um dos COVEIROS DO BLOG. Passou do ponto, e tá perdendo a credibilidade. Faz assim: esquece o Fluzão e vai andar de bicicleta. Em tempo: quando o Richarlisson estreou no FFC, eu lembro dos comentários jocosos seus e dos demais COVEIROS! Se referiam ao Richarlissom como D’lua. Aí, o cara é negociado e vcs ficam reclamando da diretoria. Vão fazer o mesmo com o Robinho?
Deixa de ser Candinha mentirosa… eu nunca ataquei nenhum jogador do Flu a não ser o Cone e o Pum… opsss… Gum.
O Richarlisson então… por ser novo e poder evoluir eu sempre achei que merecia mais chances. Quando foram dadas ele deslanchou.
A mesma coisa falo da molecada. Precisam jogar mais vezes.
O Scarpa está mal? Banco nele e coloca o Joãzinho, o Pedrinho, o… mas parar de ficar insistindo nos que não estão bem. Mas nunca pedi a cabeça do Scarpa.
O que eu ataco sempre é este treineiro de meia pataca que sempre fui contra trazerem para meu Flu.
E onde vc viu eu atacar o Robinho? Só falei que foi a contratação do ano, ou não foi? E o cara entrou e… fui curtir minha filhota. Ela deve ter uma premonição de que eu iria ficar muito chateado e veio me salvar… hehehehehe
SSTT
Candinha mentirosa! como? – Perguntei e vou perguntar novamente: vão fazer com o Robinho o mesmo que fizeram com o Richarlisson? por favor conceda ao Robinho igual beneficio dado ao Richarlisson. Só isso. Em tempo: além de Fred, Gum. Temos o Pierre, Osvaldo o lateral que foi para o Coritiba etc e tal.
Pô… mas vc só mandou tralha no telhado… e pensando melhor, eu nunca critiquei o Gum pedindo sua cabeça. Critiquei ele ser escalado e continuamente fazer m… sempre quis o Gum onde ele está hoje… kkkkkkkk
Agora o Cone sim… só sosseguei quando ele se foi. Por mim se o Flu não cair para a segundona já terá valido o ano… hahahahaha… sem o Cone e o time continua a mesma draga (meio de tabela ou brigando para não cair), tá bom demais. Se o Dourado for o artilheiro do campeonato então… vou morrer de saudades do Cone… hahahahaha
SSTT
2 minutos, nos separaram dos 3 pontos. Posso ser criticada por aqui, mas necessitamos da volta do Gum. A zaga estava mal posicionada, todo o lado esquerdo da defesa estava liberado no empate do Vitória, 2 jogadores sozinhos.
Abel, você quase teve sorte hoje, porque por contusão substituiu Henrique por Nogueira, você mais uma vez iria fazer a mesmice de sempre, Wellington Silva por Marco Jr. Teria sido salvador o pênalti em Wellington, viramos com Henrique Dourado e com menos 1 em campo. Mas, a nossa defesa parece não treinar posicionamento dentro da pequena área, e nem Nogueira ou Marlon tirou a bola.
Estamos na 23ª rodada, temos 7 vitórias, 10 empates, 6 derrotas, 2 no saldo de gols em 10º lugar com 31 pontos.
Em comparação com o Vasco, tem 9 vitórias, 4 empates, 10 derrotas, -10 no saldo de gols em 6º lugar com 31 pontos.
Muitos empates não ajudariam em nada.
Bola lançada, desvio na entrada da área e… dois adversários sem qq marcação quase debaixo do gol.
Os denfensores do time não saem do chão. Qualquer um ganha na disputa. Tanto não se adiantam quanto não se antecipam.
No primeiro gol, Renato pregado no chão tb.
Eu iria de Reginaldo em vez de Gum. Mas entre Renato e Gum melhor este. Qualquer um é melhor do que Renato.
Mauriceia… os erros seguidos de zaga são frutos de falta de treino, de entrosamento, de posicionamento. É só jogarem uma bola na área do Flu que pronto… toca o auê.
E é impressionante como qualquer time acerta os cruzamentos contra a gente. Do outro lado, lá no ataque, nossos cruzamentos são cada coisa…
SSTT
Os zagueiros sequer pulam para disputar cabeçadas. Posicionamento para eles deve ser a bola acertar a cabeça deles e não eles acertarem a bola. Toda criança sabe que tem que pular mesmo que não seja para pegar a bola , mas que posse atrapalhar o adversário. Nosso sistema defensivo é bizarro e não temos material humano para acertar isto nem com treino. Zagueiros de 30 ou 28 anos não aprenderão o que até agora não aprenderam. A tática de posicionar a defesa dificilmente é assimilada por gente burra.
E outra, este Henrique tem mais utilidade jogando um pouco mais à frente do que plantado ali atrás.
Mauriceia,
O GUM tem uma vinculação especial com o Fluminense. Mas a questão é saber se apenas esta vinculação justifica a sua presença no time titular.
Acho até que ele tem mérito que outros jogadores da mesma posição não tem, mas no momento o preterem como opção do treinador.
Porém, acho que ele tem uma deficiência que dificulta a sua atuação na já difícil saída de bola do nosso time: Ele se precipita no passe e, vira e mexe, acaba criando oportunidades ao adversário ou mesmo estragando uma oportunidade com uma passe ao além.
Mas é um jogador que sempre busca participar do lance. Não tem o estilo do “corre para não chegar”. Talvez por esta razão pareça o culpado em vários gols de adversários. Ele é bom nas bolas altas e tem uma boa noção de cobertura, segundo penso. Mas o seu passe é problemático quando o adversário aperta a marcação.
Aliás, ontem vi duas coisas bem interessante no time do Botafogo: Uma foi a saída de bola, com poucos erros, até porque os jogadores se ofereciam para receber a bola. Isto facilita demais àquele que está sendo pressionado pelo adversário. Ele olha e vê sempre um ou mais companheiros em posição para receber a bola, para o desafogo. A outra foi um zagueiro chamado Marcelo. Começou errando lances fáceis e colocou o time em risco umas duas ou três vezes. Depois resolveu fazer o simples, e, com os companheiros jogando de forma solidária, acabou sendo, para mim, um dos destaques do jogo.
Veja só: Eu acho que o Gum joga muito mais bola do que o Marcelo, do Botafogo. Mas o conjunto do time e a opção dele em jogar simples facilitou muito a sua atuação como zagueiro. Vale a pena ver a atuação deste jogador.
Outro de quem tive boa impressão ontem – veja que foi só ontem – foi o lateral direito de nome Arnaldo. Como não conseguimos um jogador assim? Ele veio para quebrar galho no Botafogo.
Voltando ao Gum, acho que o treinador teria que fazer ver ao time que um zagueiro pode se mostrar necessário se o time joga de forma solidária, com todos se oferecendo ao passe e disputando as jogadas, inclusive correndo para dar a cobertura caso o zagueiro perca a disputa em um contra-ataque.
O que o Botafogo correu ontem foi brincadeira…
P. S.: Não estou dizendo que eles são melhores do que o Fluminense ou que eu queria ter o time deles no Fluminense. Apenas queria que aqui se disputasse com a intensidade que se tem lá em boa parte dos jogos, mesmo que o time deles sequer seja melhor, nome a nome, do que o nosso.
ST
Bem que os santos tentam ajudar, mas ‘ o cara ‘ estraga tudo. Não admite sequer ser ajudado.
° Todos gritavam que o Flu carecia de um camisa 5 autêntico.
° Por obra do destino surgiu o Marlon Freitas, que – escalado – arrumou a defesa.
° Todos urravam que a zaga do Flu aceitava tudo no corpo-a-corpo. Verdadeiras moças.
° Por obra do destino, escalamos o Nogueira junto com o Henrique como dupla de zaga.
° Com Marlon Freitas +Nogueira+Henrique a defesa ficou compacta por vários jogos.
° Ficamos por trocentos dias esperando o Sornoza para fazer dupla de meias com o Scarpa.
° Pela primeira vez em trocentos dias teriamos a chance de escalar os dois meias.
° Recuperado de uma fratura, o Sornoza entra no time e sai …. ops! … o outro meia, Scarpa.
° Recuparado de uma fratura, o Chaves ‘Carmem Miranda’ entra no time e sai …. o Nogueira.
° Entra o Chaves ostentando aquele ‘ornamento’ (ninho de piolhos) sobre a cabeça e …. nada mais !
° Retornando do DM, o Douglas entra no time e sai ….. o Marlon Freitas. Justamente o 1º volante.
Resultado : uma sequência de lambanças de toda natureza em campo.
Lambanças dignas da falta de inteligência tática do Abel. ” Ele ” desmontou, destruiu o time.
Temos um treinador que é uma ótima pessoa, um paizão para os jogadores. E só !!!
Vá ser cego para o futebol lá na tonga da milonga do cabuletê.
Isto beira a burrice.
A torcida do Fluminense certamente não merece tanta bosta. Muita lambança. Vergonha.
18:21 > 10SET
Mais um comentário perfeito e irrespondível!
Completamente sem noção, Amaury.
Retornar Douglas e Sornoza num jogo pegado, insistir com Renato e Lucas, Orejuela voltando do Equador e Marlon na lateral.
Renato parecia estar bêbado, tanta trapalhada num jogo só.
Desmontou a entrada da área. O meio não existiu nem pra atacar, nem pra defender e nem para cobrir as laterais.
Um bando em campo totalmente desorganizado. Inúmeras trapalhadas de um esquema de jogo mínimo inexistente.
Isso, isso, isso, Reis.
Quanto ao Chaves, realmente parecia que tinha bebido.
Entretanto, o que atrapalhava era o desequilíbrio causado por aquele vaso de plantas que carrega sobre o pescoço.
Além da pose.
Parece o rei da cocada preta.
19:30 |> 11SET
Bravo!
ST
Aos poucos vcs vão entendendo porque eu sempre fui completamente contra trazerem este treineiro.
Com ele não chegaremos a lugar algum e ainda arriscamos a afundar. Existem piores que ele? Existem… Mas pqp… um clube do nível do Flu não pode contratar treineiros piores do que este cara. Se é para chamar qualquer um, que chame um iniciante ou um estrangeiro.
SSTT
Estava hibernando Amaury? Eu, Ricolor e mais alguns falamos o mesmo que vc disse agora desde que esse treineiro foi contratado. O Fluminense, mesmo com a saída do Richarlison, continua com um time bom, pena que não temos técnico. Ele reclamou que queria uma semana para treinar, teve uma semana e o time não treinou. Se der um mes para ele treinar o time, vai dar duas semanas de folga. Não sabe treinar o time, escalar e substituir. Não boia e nem afunda.
Abraços Tricolores.
Estava esperando que ‘ele’ tivesse todo o elenco à disposição, para então observa-lo.
Seria covardia critica-lo quando tinha sete dos dez titulares no DM, Alguns por meses.
Agora é outra história, Franco.
Entrou em minha alça de mira !
Está na hora de Abel mostrar a que veio.
Elenco ele tem.
Jogadores de qualidade não lhe faltam.
É hora de mostrar se tem massa cinzenta.
19:27 > 11SET
Ninguém marca, ninguém corre, ninguém chuta. Um bando de bonecas em campo, esse time não tem preparo físico nenhum. Não tem jogada nenhuma, é uma zona. É ruim de eu ir contra a LDU hein…vou jogar minha pelada mesmo.
isso
vai para a sua pelada que vc não vai se aborrecer.
perderemos para a ldu
Não conseguimos nunca segurar a pressa do adversário no final do jogo. 5 minutos de pressão São suficientes pra tirar nossa defesa. Já pedi as contas dos pontos que perdemos nos últimos 5 minutos de partida.
Estava pensando em comentar justamente sobre isso.
Começa a pressão e a gente fica rezando para acabar logo porque sabe que a virada ou empate do adversário é iminente.
Esses pontos perdidos vão nos fazer falta,e não estou de falando de G6.
Infelizmente não deu, apesar de não termos merecido vencer.
Mais uma partida fraca, muito fraca.
A saida do scarpa me pareceu surtir efeito, o time me pareceu jogar mais para a frente.
Infelizmente a expulsão acabou com a partida, aí foi na base do vamos ver o que dá. Ainda conseguimos em penalti, mas, entregamos o ouro no finalzinho.
É por essa e por outras que é dificil manter o otimismo, quando parece que uma luz acende….vem alguém e apaga…Rs.
Mais um empate para a coleção.
E vamos que vamos.
ST
Turma,
Hoje foi demais. A diretoria acha isso tudo normal????
Tudo bem… Torcedor ou apoiador deste grupo pode achar explicações para o que acontece. Podem confundir torcer para o clube com o apoio para a gestão. Mas a própria gestão tem que entender o que se passa.
ST
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Seremos rebaixados!
É o que a fluócio merece!!!
TNC
Parece que a vela deu certo….kkk
Os caras colocam uma bola na trave quase matando o jogo e em seguida conseguimos um penalti com um a menos!
Mais 5 minutos, vamos torcer para segurar estes 3 pontinhos.
ST
Caros,
E ganhamos um penalty… e viva a competência deste ceifador no fundamento.
Agora só pra constar: como é ruim este Renato Chaves. E vamos ver quanto tempo sua excelência vai dar.
SDs Tricolores.
Abel teve 10 dias e levou um bando a campo. Primeiro tempo medonho e segundo tempo totalmente desarrumado.
Renato chaves é indescritível, Lucas não tem mais condição de jogar bola profissionalmente. Douglas voltando sem ritmo e orejuela mais perdido que cego em tiroteio.
Viramos até agora por pura obra do acaso. O batido toques laterais e um time sem uma jogada, sem meio.
Reis,
A virada veio, realmente, em uma jogada “achada” pelo Wellington, que vinha mal no jogo.
Assim tem sido em várias partidas por nós disputadas.
O Abel tem sua parte nisto aí. Mas a maior parte acho que está em outro ponto.
Seria bom ver o Tite disputando um campeonato com Richard, recomendado pelo presidente do Atibaia, e outros que precisam de mais rodagem, com a situação financeira que temos no clube e todas as demais implicações disto nos jogadores.
E o Abad já falou que o Abel, por ele, ficaria muito tempo.
Interpretando: Caso seja demitido por agora a culpa não é dele.
ST
TT
Seria ver se Tite recomendaria esse atacante que veio do RN, até esqueci o nome. Abel pediu.
O time do Vitória tinha em campo alguns jogadores estrangeiros, esbanjando disposição.
O Botafogo ganhou ontem com um atacante (roger) que foi defenestrado no Flu. E um meio campo tb (lindoso).
Precisamos de um apoiador com raça e que saiba sair jogando. Lucas há tempo não tem condições de estar em campo na lateral.
Precisamos de algum esquema de jogo. Precisamos definir uma zaga.
Precisamos de raça em campo ou rua!
ST
O próprio lateral direito, que veio para cobrir o “buraco” naquele lugar, jogou muito bem.
ST
Andrei,
Isso não é otimismo. Otimismo é você acreditar que, mesmo quando a relação de forças se mostra desigual, você sairá vitorioso. Será vencedor porque houve um trabalho bem feito para que se possa ter alguma esperança de vitória, que não seja o mero acaso.
O resto é nome de filme: “A espera de um milagre”.
Ou então, porque o Vitória tem um Talisson no time.
ST
Bem, não perder com um a menos não deixa de ser um milagre caro TT!!
ST
Caros,
S-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l a estréia do tal Robinho…
E com um a menos o Abel vai querer segurar o empate.
E la nave va…
SDs Tricolores e FT e DJ
Caro Carlos, foram 10 dias sem treino mesmo.
S T
A fase já não está boa e o soprador de apito vermelhou, na minha opinião, erradamente. Para mim era amarelo.
Sendo assim, durou alguns minutos a estreia do robinho. Uma pena. Eu teria tirado o WS para a entrada dele.
Agora é torcer para segurar o empate.
Haja vela. E paciência….
ST
Empatados.
Poderíamos ter ganhado, o lance do Robinho foi covardia do árbitro, amarelo no máximo.
O time não tem criatividade alguma, mas merolhou com a saída do Scarpa.
Uma pena, era pra termos levado os três pontos.
Caros,
Robinho arrebentou… Arrebentou a perna do adversário.
Mas eu tenho que acreditar. Tenho que acreditar que não precisa de adaptação. Tenho que acreditar que esperamos 01 ano e meio, mais ou menos, para um jogador começar a render, enquanto o substituto dele vai entrar e ir muito bem logo de cara.
O que eu posso dizer?
ST
Não culpo o Robinho, entrou com vontade, coisa que está faltando neste time.
O árbitro foi muito rigoroso no lance.
Flu/TO
Eu nem acho que a culpa foi do Robinho. Há toda uma coerência lógica nos meus textos.
Parece claro para mim que seria pouco provável que o Richarlisson tenha necessitado, incluindo a lesão, de um bom tempo para se adaptar (lembra-se que ele também foi expulso?), enquanto o Robinho já chegasse “pronto”.
Parece evidente que ao se desfazer de um jogador titular se deve ter uma solução viável para o campeonato em curso.
PS: Não achei o árbitro rigoroso. Foi o critério dele. Houve a solada e o posterior contato.
ST
É essa merda de time que o Abel sabe e consegue montar?
Então, fora Abel!
O Mancini deu um nó no Fluminense.
Scarpa, Lucas, Wendel, W Silva, TODOS jogando NADA!
Cadê o porra do Robinho?
Cadê o porra do Sornoza?
O q o Zé Ruela tá fazendo no time?
Senhores,
Gol do Vitória.
Até agora está muito mais como eu achava que seria do que eu gostaria.
No segundo tempo quem sabe o Vitória não nos ajuda? Ou, quem sabe, o Robinho entra e “arrebenta”?
Só acreditando em milagres, porque a lógica diz o contrário. Mas o Henrique disse que vão conversar no intervalo para “acertar e virar isso aí”
Mas não dava para começar o jogo com tudo certo?
ST
Por isso já acendi minha vela caro TT.
Haja milagre, haja milagre…..
ST
Andrei,
Não é que ele arrebentou? Que o diga o jogador adversário.
ST
Medo do rebaixamento é grande
1 a 0 vitória.
Seremos rebaixados!
É o que merecemos com a fluócio!
Tomara que aconteça!
ST e TNC
Orejuela é um dos piores só foi bem no carioquin com os menores…gol do Vitória
Show de horrores!!
Se não ganhar desse timeco, não ganha de ninguém!
Ontem assisti entrevista do treinador, pode ser que me engano, mas “jogou a toalha”!
Parada técnica.
O fluminense tem o futebol mais preguiçoso e sem objetividade da serie A.
Primeiro chute vitória: 53 segundos
Primeiro chute flu : 24 minutos.
Isso porque teve tempo para ” treinar”.
Será que já pagaram os atrasados devidos?
Como para os torcedores neste jogo só resta torcer, vamos fluzão, vamos trazer mais 3 pontinhos, estamos precisando….
ST
30 minutos de horror. Douglas nao gosto.
Mais uma derrota à vista!!!
ST e TNC
Caros,
O que eu espero (acho que irá acontecer) do nosso time é diferente daquilo que eu gostaria de ver.
Gostaria de ver este Robinho entrando e “arrebentando”. Queria o nosso time seguro na defesa e com um futebol criativo e objetivo, abafando o Vitória e não dando chance ao “azar”.
O que eu espero (acho que irá acontecer) pela lógica, é que o Abel ainda não tenha mudado o nosso desempenho em campo. Nada aconteceu para isso. O Robinho precisaria de um tempo para encontrar o seu espaço e desenvolver seu melhor futebol (que eu nem sei qual é – mas torço que seja muito bom).
Futebol tem inúmeras variáveis. O time adversário é uma das variáveis. Por isso não dá para prever nada. Mas a análise objetiva ainda não nos favorece.
Torçamos. E muito.
ST
Haja torcida caro TT, time se arrastando em campo, tocando sem objetividade, time sem alma.
Criatividade infelizmente não faz parte do repertório deste time.
Veja que até os times que estão no z4 apresentam alguma coisa, vide vitória.
Se não fossem as primeiras vitorias contra santos e atlético mg no inicio, estariamos com 24 pontos na degola.
Já acendi as velas.
ST
Andrei,
Ficamos aqui discutindo quem é mais tricolor do que o outro.
Esse primeiro tempo foi de lascar. Mas como as coisas iriam mudar? Só se o Robinho e o Richard forem “os caras”.
Não estavam jogando nada antes desta parada. Então, se as coisas mudam do nada, seria necessário que a diretoria buscasse entender as razões deste “milagre” tardio. Por que não “veio” antes?
Não tem como achar que foi um bom jogo até agora.
ST
É verdade, seria querer muito deste grupo.
O duro que o estreante da tarde não jogou 5 minutos.
ST
Vamos ganhar, hoje o time engrena a “quinta marcha”!
Caros companheiros, por aqui a coisa está feia para o FFC. A galera do Vitória animada pelos últimos resultados, tá fazendo um carnaval danado. É gente gritando pelas ruas “nego, nego, caravana de automóveis com bandeiras, buzinaço e os cambau. O clima é de final de campeonato. Salvador com céu de brigadeiro! Mas, tem nada não. Estaremos lá, junto com a Axé Flu dando aquela força para o nosso Fluzão!
Isso, isso, isso, Marmund.
Esta sua posição caracteriza o torcedor digna e genuinamente tricolor que você é.
Quanto á ‘onda’ da torcida do Vitória, isto é uma ‘ faca de dois legumes ‘ !
O time deles ficará na obrigação de partir para cima.
Se entrarmos com os meninos ‘sob controle emocional’, vamos tocar a bola e esperar que venham.
Daí, …………….. rápidos contra-ataques e ……………. pimba !
Baixa um desespero ainda maior neles.
Daí, …………… rápidos contra-ataques e ……………. pimba novamente !
É jogo para o Abel entrar com goleadores no ataque e jogadores bons de bola – mas também de marcação na – meiuca.
Não creio que seja a hora de escalar o Sornoza desde o inicio.
13:18 > 10SET
O que esperar dessa partida Vitória x Fluminense?
Que o time baiano vem de resultados surpreendentes nas últimas partidas e que devem querer ir pra cima do Fluminense na busca dos 3 pontos.
Duas observações faço especificamente sobre o Fluminense.
Uma é que a vitória sobre o time baiano pode significar o G6 somados mais alguns resultados.
A outra é que caso a derrota aconteça não seja porque o time jogou “meia boca” e por uma consequência de atrasos salariais que ao que tudo indica começa a incomodar o elenco. O Vitória pode vencer por méritos como a de estar jogando em casa.
É ver a partida para se tirar as devidas conclusões do resultado que vier.
Quase a metade do mês de setembro chegou e nada do patrocínio master aparecer!