Fluminense x Vitória sempre me pareceu um confronto desinteressante, tedioso. Não sei explicar ao meu leitor a razão. Talvez porque o clube baiano não desperte nada em mim, não me comunique nada, com todo o respeito à sua camisa e aos seus torcedores. Talvez também pela falta de rivalidade, jogos decisivos entre as equipes.
Basta ver que apenas um confronto entre Flu x Vitória, entre todos os que assisti, ficou privilegiadamente arquivado em minha memória. Eu era ainda garoto, foi em 1991. Depois de perder no último minuto um Fla-Flu em que o zagueiro Válber quis fazer embaixadinhas dentro da área, o Fluminense só teria chance de se classificar às semifinais daquela edição do Campeonato Brasileiro se vencesse pelo menos cinco de suas últimas sete partidas. Era algo remoto, muito improvável. Na cabine de transmissão da Rádio Globo, o radialista Washington Rodrigues já sepultava qualquer pretensão de vaga ao Tricolor. “Para mim, o Fluminense já dançou nessa”.
Formado por jogadores como Pires, Julinho, Renato (Carioca), Bobô e Ézio, o Fluminense ainda empataria fora com o Atlético-MG e perderia em São Paulo para o Corinthians antes de engatar uma sequência de quatro vitórias, uma delas, contra o Botafogo, que perdeu na Justiça os pontos de um jogo interrompido nas Laranjeiras depois que a torcida alvinegra, em ato de vandalismo, derrubou o alambrado do estádio.
O Flu chegou à última rodada entre os quatro primeiros e precisava ganhar do Vitória em Salvador para se manter no bloco de times que avançariam às semifinais. O confronto também era decisivo para os baianos, que precisavam dos pontos para escapar do rebaixamento.
Intimamente, confiava na reação tricolor, estava ansioso e na expectativa da concretização daquela arrancada. Na noite da véspera da partida, porém, sonhara que o Flu fora derrotado por 2 a 1, de virada.
Mas em campo, num fim de tarde de domingo, Pires e Ézio deram as cores tricolores ao Barradão: 2 a 1. O placar do sonho. Mas a favor do Flu. E de virada. Na comemoração entusiasmada, o zagueiro Alexandre Torres, hoje gerente de futebol do clube, chorando muito, abraçou seu pai, Carlos Alberto Torres, falecido este ano.
Flu na semifinal. No dia seguinte, o jornal O Globo estampava sua manchete já projetando o adversário da fase eliminatória: “Bragantino não assusta”. Mas isso aí já é outra história.
Dois mil e dezessete. Aquele menino de 12 anos agora é um pai de família, já bate à porta dos 40 e, depois de chegar de um passeio com sua filha e esposa, se vê sentado ante a TV, sem entusiasmo, para mais um Vitória x Fluminense, também no Barradão, mas em circunstâncias um tanto quanto diferentes.
Jogo modorrento com o Vitória ocupando mais o campo do Fluminense quando recebo uma mensagem de meu irmão, Gustavo, num grupo de WhatsApp em que só estamos nós e meu pai, todos tricolores: “Alguém aí se lembra quando foi a última defesa de um goleiro adversário nosso?”.
Na veia. Dureza constatar que havia sido uma de Victor, do Galo, havia três partidas.
Mais dureza ainda foi ver Wellington Silva errar na saída de bola e ver o complemento da jogada acabar com um chute de Neilton no fundo da rede, aos 45, numa bola em que o zagueiro Renato Chaves não alcançou.
Primeiro tempo tétrico, Gustavo Scarpa nulo, Douglas retornando, time sem imaginação… Só sendo muito guerreiro para seguir resistindo àquele certame.
Mas fui. Até porque o time melhorou com a saída de Scarpa e a entrada de Sornoza.
O gol veio logo. Numa cobrança de lateral, Lucas arremessou para Henrique Dourado, que cortou o marcador e chutou sobre Fernando Miguel, que até conserva certa semelhança com Alisson, da Seleção. Wendel pegou o rebote e colocou o Flu de vez no jogo.
O gol oriundo de uma cobrança de lateral se deu justamente numa semana em que a TV Globo exibiu uma matéria no CT do Flu que apontava para a utilização de bolas bem mais pesadas em arremessos laterais em treinos como forma de aprimorar o fundamento, usado como arma.
Arma que anda faltando ao Flu, como as escapadas de Richarlison, negociado com o futebol inglês. Dourado tem sofrido com sua ausência.
Sem seu principal garçom, embora lute muito, e prossiga como artilheiro (13), o Ceifador passa boa parte do jogo pedindo ou brigando com a bola.
Mas seu golaço da semana já havia sido marcado quando atendeu a um pedido de um menino portador de neurofibromatose, Daniel (11), que tinha o sonho de conhecer o atacante e disputar uma partida de videogame com ele.
Henrique foi ao hospital, realizou o sonho do garoto, bateu fotos, levou carinho, distribuiu sorrisos e ainda agradeceu pela oportunidade, que disse ser dos céus. “Fui abençoado de poder levar um pouco de conforto ao Dani, um menino guerreiro, e seus pais. Tive uma lição esta tarde”. Antes de sair, prometeu que a ceifada seguinte seria dedicada a ele.
Como é de palavra, Dourado marcou no Barradão, se isolou na artilharia e no coração de Dani, de onde certamente nunca mais sairá.
Não que o Flu merecesse. O Vitória apertava, dava uma blitz daquelas, quando Wellington Silva sofreu o pênalti já no fim da partida. Muito em função da estupenda estreia de Robinho, expulso com menos de um minuto em campo depois de dar um pisão inconsequente em um adversário.
As já conhecidas falhas da defesa tricolor, porém, custaram a vitória que ao Flu nunca parece certa, surrupiada aos 49, pela enésima vez.
O time que não sobe nem sai de cima do telhado completou três meses sem perder fora de casa, uma marca expressiva, sem dúvida, não fosse o tanto de empates que o deixam numa espécie de zona intermediária da competição.
Embora todos os olhos estejam voltadas para a tinhosa LDU, de quem os tricolores jamais esquecem.
Quinta agora, às 19h15, o Maracanã estará fervendo para este confronto de oitavas da Copa Sul-Americana.
Ao contrário de Flu x Vitória, duelo que sobra história.
____________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
O tempo anda curto, a fase em que me encontro é bem diversa da em que eu inciei o blog. Hoje, tenho uma filha pequena, mil compromisso pessoais e profissionais… Faço-o há mais de dez anos, alimento-o ainda muito por respeito a vocês. Obrigado por este retorno tão carinhoso. Um grande abraço a você, João!
Dá para notar que você não tem tido tempo para dedicar ao Blog, JMG.
Entretanto deixo um alerta-amigo : O Blog continua tendo seu nome.
Cuida dele, meu caro. Ou então …….. não sei !!!!!
13:48 > 14SET
Querido Amaury, obrigado por sua preocupação. Não estou nunca ausente, tanto é que o blog se mantém ativo e a moderação, apesar de terceirizada, fica sob minha supervisão. Estou sempre de olho. É possível que algo me escape, mas sigo escravizado por esta ferramenta, cuidando dela, mesmo sem tempo, com o mesmo zelo de outrora. Um abraço afetuoso.
Como se diz na giria das arquibas : ” hoje é nóis “.
Abração, querido parceiro.
15:07>14SET
Outro grande, velho e querido companheiro! 🙂
Bom dia e ST ao João Garcez e a todos, sem exceção que participam do blog.
Sou fã e participo quase que diariamente do blog lendo muito todas as publicações, mas confesso, hoje aos 51 anos de idade, já não carrego o ímpeto de participar de discussões absolutamente sem sentido, brincadeiras e até mesmo brigas e desavenças pessoais entre os participantes que tornam muito chata até mesmo a leitura dos comentários que na maioria deles se referem a fla-press, a acusações de que temos participantes travestidos de tricolores mas que torcem para outros times e só pensam em denegrir e delapidar a instituição Fluminense…
Tá chato pra caramba gente …. nem o João Marcelo Garcez a quem muito admiro tem “saco” de participar das discussões no fórum que é dele, e que com muito suor, inteligência, fidalguia e coerência mantém há mais ou quase 10 anos esse blog (vencedor de tantos prêmios) e destacando-se dos blogs de outros times justamente por ser um espaço liberal, limpo, cortez e voltado para discutir sobre o Fluminense Football Club na essência, sobretudo sobre como melhorar o nosso time do coração dentro do campo e trazer aquilo que realmente mantém um time de futebol vivo e faz sua torcida crescer: títulos e vitórias com garra dentro de campo.
Hoje, dia 14/9/2017, dia do jogo do ano desse nosso “combalido” time até esse momento da temporada sem brilho, sem raça e sem aspirações maiores, isso sem considerar que ao avançarmos para o mês de novembro, não figurar na Z4 passa a ser uma aspiração magnânima.. Até o presente momento, são 9:35 horas da manhã e nem o nosso João Garcez atualizou sua capa do blog fazendo a convocação da torcida para a “batalha contra a LDU” de hoje no Maracanã.
Os comentários postados até então, pelo que eu pacientemente já os li, 90% referem-se a discussões sobre fla-press, corrupção ou pagamento de propinas a bombeiros no “Camp Nou Giulite Coutinho”, salários e direito de imagens atrasados, pauladas no Abel, pauladas no Abad (que merece muita diga-se de passagem), pauladas uns nos outros, nos sem óculos e nos com óculos rosas, e pasmem, pauladas ainda entre as Fredetes e não Fredetes….
Tá chato pra carái gente… nem o João Garcez aguenta mais, vide que ele mesmo não entra nessa seara de um monte de “torcedores velhos” no qual me incluo, não porque acho que a com
a idade de 50, 60, 70 anos seja o parâmetro para se chamar alguém de velho, mas sim, pela falta de criatividade de pessoas experientes, já bem sucedidas profissionalmente e que já viram de tudo um pouco nessa vida, mas que na hora de participar de um fórum cujo objetivo seria agregar toda essa vivência e experiência regada pelo amor ao nosso Fluminense, pois esse vem de berço, como o meu, sou filho de um pai Mineiro, criado no Rio de Janeiro e que escolheu o Fluminense para torcer e casado com uma mãe Fluminense (nascida no estado do Rio) e Fluminense de coração…. ou seja, meu DNA é verde, grená branco, tal e qual o DNA de meus 2 filhos de 14 e 19 anos, os quais só consegui entusiasmá-los com o Fluminense até a final da libertadores de 2008 e depois uns lampejos nos brasileiros de 2010 e 2012, ou seja, há 5 anos, a última alegria deles foi quando tinham 9 e 14 anos… por isso, de lá para cá eles são torcedores fanáticos do Pittisburg Steelers na NFL e por alguns times da NBA, modalidades essas que acompanham todos jogos (todos mesmo) e sabem tudo que acontce com eles o ano inteiro … hoje às 19 horas, quando me sentar à frente da TV (resido em Brasília os últimos 10 anos) para começar a minha concentração para o jogo contra a LDU, dificilmente terei a companhia de meus 2 rapazes com DNA tricolor … que estarão em casa, contudo, com coisas muito mais interessantes para fazer … triste….
Não vejo jovens aqui no blog do Garcez… só vejo “velhos” (com todo respeito) apenas pelas atitudes de “velhos” e não por vossas idades, resmungando, criticando, sacaneando uns aos outros, etc… mas trazerem idéias, mobilizações que possam chegar a mudar alguma coisa… isso não estou vendo…
JOÃO MARCELO GARCEZ, adoro você e o respeito muito, mas seu blog tomou um caminho diferente do que tenho certeza que você sonhou quando o criou, com o seu DNA, pois sei que vc tem um pai e um irmão tricolores…
Precisamos repaginar essa idéia, nossas atitudes e levar isso ao Conselho e aos sócios do Fluminense. Temos que passar o blog é o Flu a limpo.
Me perdoem aqueles que não gostarem desse meu post, estou apenas utilizando o espaço que todos utilizam para falar o que pensam. Respeito a todos, não significa que concordo ou que acho correto o que escrevem ou pensam.
“Vamos pra cima Fluzão, queero gritar Campeão.. .” ST e que Deus e nosso Santo Papa João Paulo II sejam por nós e nos dêem esse título da Sulamericana 2017.
Obrigado pelo testemunho, xará! Um grande abraço.
Prezado João
Blogs sobre futebol têm sido bem assemelhados. O que é preciso, creio, é que pessoas com seu pensamento participem mais para diversificar as opiniões.
Dê sua contribuição PJ, participando MESMO do blog e contribuindo para a elevação do nível dos debates, meu caro !
Aí, sim, você terá condições de ‘pagar’ lições de moral.
Com todo respeito, PJ, quem ‘não desce ao Play’ não pode criticar as brincadeiras.
Somos pessoas adultas e preparadas (em sua maioria) que expõem suas opiniões, réplicas e tréplicas em bom nível de educação e cavalheirismo, com exceção de uma meia duzia de três ou quatro. Mesmo assim, creio que estes ‘chatos’ fazem – mesmo assim – um tipo .. entende ?
Ah, e não somos ‘torcedores velhos’ e nem nos falta criatividade.
Tudo é brincadeira, na maior parte das vezes. Pura farra, PJ.
Há exageros, claro, quando a coisa descamba para níveis um pouco mais chulos.
Mas, no todo, isto aqui é uma verdadeira delicia, ressalvados os momentos de chiliques dos
” habitantes do Vale da Sombra e da Morte. ” (Haha !!!). Viu como tudo é brincadeira ?
Chega pra cá, PJ. Se chega, homem.
Precisamos da participação de tricolores cultos, honestos e bons de cuca.
13:39 > 14SET
Caros,
A fala do Abad foi boa, vamos ver se cumpre o que prometeu no esclarecimento da nossa inocência nessa história dos bombeiros e na defesa – que tem de ser feroz – da instituição.
Sobre o jogo de hoje: eles tem um centroavante competente e nosso miolo de zaga já é ruim com Henrique, mas sem ele é uma verdadeira M… Gum, se voltasse, seria um baita reforço nas circunstâncias. No mais, é ver se o dinheiro atrasado que espera-se tenha sido mesmo pago, “motiva” os jogadores.
É, por enquanto, o Jogo do Ano. Aquele tipo de partida que separa os meninos dos homens e pode forjar campeões.
SDs Tricolores e FT & DJ
A fala do Abad foi boa…diretoria solta nota oficial…
quando chega aí, fatalmente
chega nisso:
‘Ministério Público pede afastamento de Eurico Miranda da presidência do Vasco
Ação pede a destituição definitiva do presidente, dos vices e dos diretores do clube, além de multa de R$ 500 mil’
O Fluminense Football Club, desceu de patamar, não tem como esconder
‘euriquizamos’, lamentavelmente.
O Peter e os Flusocios, elegeram uma diretoria pra encobrir o que fizeram,
e ao que tudo indica, a farra continua.
Mas, pombas (!!!!!) Guilherme, o Ministério Publico afastou o EURICO da presidência do VASCO e você esculacha a gestão do FLUMINENSE ??????????????
Você ‘destrambelhou’ de vez, Guilherme ????????
Ou já seria por conta das várias ‘marvadas’ que você bebeu no “pré-jogo” de hoje ?
Haha !!!!!
15:12 > 14SET
Aos que vão e aos que ainda estão pensando em ir ao jogo hoje, deixo um pequeno lembrete:
– Depois não digam que eu não avisei!
ST
Pois é caríssimo Tim Maia, acabei de ler q vc mudou de idéia e vai ao jogo. Cuidado, cara! Ainda não vi q time o Abel vai escalar, mas é quase certo que veremos Júlio, Chaves, Pelé, Lucas, MJ, etc… Olha o coração! Só o futebol mesmo pra fazer a torcida acreditar nesse time fraco e ir em peso. A impressão é que o campeonato do Flu é apenas eliminar a LDU.
Acabo de ler também que o Flu fechou patrocínio com um laboratório de análises clínicas…pqp, amiguinhos! Nessa daí, nota 10 para a diretoria…nada melhor que um laboratório para ‘examinar’ as hagadas de Abel, Chaves, Henrique e cia.
Oni amiguinho, pq vc e outros (o haha, por exemplo) defendem tanto essa diretoria de mer.., digo de fidalgos, e não citam nem uma criticazinha? Se fosse o Celso Barros, seria (m) tão conivente (s), amiguinho (s)? Dá a impressão q torce (m) pela diretoria e não pelo clube…
Xará
Eu não votei em Abad. Mas torço para que dê certo.
Se a torcida eleger Celso, torcerei para que consiga o melhor para o Flu.
Sou sócio, não me desligo em hipótese alguma (só com a morte). O mandatário fazendo um bom trabalho é o Flu que cresce.
Pra mim só quem pode malhar tricolor é outro tricolor. Qualquer um de fora que critique saio na defesa.
É tudo nosso, e somente nosso.
Não concordo com palavreado tipo ‘vagabundo’, ‘ladrao’, ‘safado’, etc, porque isso é baixo nível e, sem provas, crime.
Os familiares dos ‘ladrões” também leem o blog.
Pois é xará…mas pode ter certeza q a impressão q alguns passam é exatamente essa: a de defender a diretoria ‘custe o que custar’. No caso do Celso Barros, vc está redondamente enganado…cansei de criticá-lo até mesmo aqui no blog várias vezes. Quanto aos ‘defensores’, mais me fazem rir, menos o ‘senhor’ absoluto da verdade, aquele que não admite ser contestado. Esse é digno de ‘pena’ às vezes, Deus que me perdoe…
Amaury
‘Por que a pressa em incriminar o Fluminense?’
http://www.otmarketingcom.com/single-post/2017/09/13/MARCELO-SAVIOLI—Por-que-a-pressa-da-Flapress-em-incriminar-o-Fluminense
‘Temos que o Fluminense jogou em Edson Passos sem cumprir as exigências de proteção contra incêndio. Agora nós já sabemos qual é o laudo fraudulento. Temos, então, duas hipóteses: o Fluminense usou o laudo obtido pelo Flamengo, em janeiro, uma vez que “a autorização não é por jogo, mas sim para o clube funcionar por um determinado tempo”, ou o Fluminense comprou um laudo fraudulento. Isso nos leva à seguinte conclusão: se o Fluminense atuou de forma irregular em julho de 2016, o estádio era o mesmo em janeiro e abril de 2016, logo todas as partidas foram disputadas no estádio sem condições, respaldadas em laudos fraudulentos, sendo que o Flamengo os obteve em janeiro de 2016, o que coloca o Flamengo como grande suspeito.
Por que, então, a pressa da Flapress em incriminar o Fluminense?
É claro que eles vão dizer que o Fluminense foi citado, então eu transcrevi a fala da superintendente da CGU, Renata Araújo, que foi ao ar na Rede Globo:
“O Fluminense não utilizou o estádio do América num determinado período? Esse estádio, assim como qualquer outro estádio de futebol, tem que cumprir algumas regras para obter a autorização para funcionar. Ele funcionou sem cumprir as regras. Eu não me recordo a data do áudio, mas eu me recordo que ele falava que estavam preocupados sobre essa determinada autorização prévia que tinha sido dada e que eles tinham uma preocupação de emitir nova autorização prévia com data retroativa.”
Ora, o que temos é que a superintendente da CGU não sabe dizer a data da gravação, que é uma informação de extrema relevância para nós sabermos a que evento essa gravação se refere, pois, se as gravações começaram em 2015, é bastante razoável aceitar que a gravação em questão pode ser de março ou abril de 2016, não pode? Isso excluiria a possibilidade de o Fluminense ser o objeto dessa conversa entre os criminosos.’
Chega a ser sórdido, caro Reis.
Assim como sórdido é torcer contra, sacanear quem diz que vai ver o jogo de logo mais, como fez o ‘ amiguinho do bicho ‘ logo acima deste seu comentário.
Chega a dar náuseas.
Deve ser problema mental !
9:17 > 14SET
Jogo da série D teve mais público do que o último fla x bota. Isso é que é vexame.
Caros,
https://www.netflu.com.br/advogado-de-levir-destrincha-processo-milionario-contra-o-flu-e-faz-revelacoes/
Sinceramente, há alguma explicação plausível?
É brincadeira!!!! Ainda há quem possa falar em transparência? Dá para deixar de criticar a gestão?
Ficar discutindo aqui com qualquer lado político parece perda de tempo. Agora… Quem é torcedor e não é tolo, consegue saber dos fatos como são, sem desculpas, sem explicações que nada explicam, apenas servem para tentar justificar o que parece injustificável.
Caso alguém saiba explicar e, de preferência, sem debate político, seria importante fazê-lo. Mas não adianta a comunicação através de sofismas, porque parece desprezo a inteligência alheia.
ST
Erro crasso na minha opinião, TT. Uma dívida de 700 mil virou 2,8 mi. E o técnico ainda está disposto a receber o valor originário.
É reconhecer o erro e propor pagar os 700 mil parcelados.
Ah, essa resposta serve para o drag pança.
Reis,
É certo que qualquer gestão que envolve um clube do tamanho e relevância do Fluminense é bem difícil. Mas critico a forma como agem os gestores, sejam lá quais forem.
Ora, o Abad grava um vídeo sobre o que entende ser ataque à imagem do Fluminense e afirma que há transparência. Mas não seria interessante explicar direitinho este problema do Levir e, se for o caso, assumir os erros? Onde está, neste caso, a transparência?
Tenho a firme convicção de quem não assume seus erros, mas tenta justificar sempre as suas ações, acaba por não corrigí-los, o que traz insegurança, falta de confiança.
Talvez isto reflita a falta de apoio ao discurso de terra arrasada e de união pela recuperação. Esse discurso é bom para que assumiu vindo da oposição. Mas para quem veio da situação…
Este caso do Levir, do jeito que está sendo apresentado se revela como o “fim da picada”. Afinal, quais as providências tomadas diante disto?
No fundo, torço pelo sucesso do time tricolor, porque fico muito preocupado quando percebo que a gestão, seja lá qual for, nem sempre me dá essa segurança de sucesso.
ST
Só aqui mesmo !
Só neste Blog, nesta torcida tricolor, vemos algo como ” crasso ” bem colocado e escrito.
Em outras plagas ninguém resistiria a um escorregão na direção do ” craço “.
Hahahahaha !!!!!
E assim sendo, para rimar,
Um abraço !!!!!!
15:59 > 14SET
Boas notícias, em boa hora.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/flu-adianta-segunda-parcela-de-richarlison-e-comeca-a-quitar-direitos-de-imagem.ghtml
Pessimas noticias,
‘ o advogado de Levir Culpi, Fabio Cruz, fez revelações. Ele contou a cronologia dos fatos da dívida que o Fluminense tinha com seu ex-treinador, a promessa de pagamento no fim de dezembro a resposta do clube de que seria melhor entrar com um processo na Justiça do Trabalho, mesmo pagando um valor três vezes maior.’
$$$$$$$$
isso aí deve o tal do ‘baile fiscal’, que os flusocios estão dando no Fluzão.
O Amaury vai soltar uma nota oficial, redigida pelo Queens.
Fica com ciúme não. Faço uma nota pro seu parceiro pança tb.
Seria uma honra para minha pessoa, Guilherme.
Uma honra.
13:35 > 14SET
A recíproca é verdadeira, Amaury.
Interessante !
Muito interessante !
É tanta carga, tanta fofoca, tanto factoide lançado diariamente contra o Flu, que :
1) Serve mesmo para definir que o Flu não é apenas grande ! O Flu é gigante ! É gigantesco !
2) Tão gigantesco, que estão – as aves de rapina – tentando destruí-lo há décadas, …. sem sucesso !!!!
3) Até mesmo, e estes ainda mais vergonhosamente, travestidos de ‘tricolores’.
4) Tão vergonhosamente travestidos que levam seu pão para casa às custas da traição ao clube.
5) Vestem as cores, o escudo, a sigla, tudo do Flu para sustentarem-se denegrindo sua imagem.
6) Comem do pão comprado em troca da vergonha em trair o clube.
7) Quão amargo deve ser este pão !
8) Quão chorada deve ser esta ceia !
9) Ceia sem apóstolos ! Repleta de ‘Judas’ !
E, por fim, ainda insistem que os administradores do clube deveriam vir a público ‘dar explicações’.
Não fariam nada mais do que isso : vir a público desmentir estes descarados factoides e embustes.
É muito ruim, ser alvo da inveja de gente ‘que mora ao lado’. Que ‘vive na mesma trincheira’.
Fazer o que ?
15:11 > 13SET
Nada. Não esqueça que as meninas, asas, black wings etc., estão descontroladas! rsrsr – Amaury, o novo parceiro do Fluzão o Laboratório LAFE, bem que poderia ajudar essas meninas descontroladas e complexadas de vira latas! o que acha?
Eu não entendo vc, defende uma diretoria que vendeu um dos melhores jogadores brasileiros a custo praticamente zero. És um idiota tentando justificar o injustificável. O presidente e toda a sua trupe são um bando que se instalou no Fluminense. Vc não tem a mínima ideia do que foi e é o FFC. Quer saber! Parece um morro carioca.
Juarez, somos nós que não estamos entendendo. Veja, de acordo com a opinião de alguns comentaristas do blog, o Fluminense comprou por R$ 10 milhões de reais 50% dos direitos federativos de um jogador Idiota = D’lua. É assim que os comentaristas opositores da direção se referem ao simpático Richarlisson. Aí, a direção vende o idiota obtendo um lucro de 130%. Pô, Juarez, não fui eu quem reprovou o negócio. Muito pelo contrário eu achei um excelente negócio. Em tempo: você lembra quando o Nelsinho Mota (produtor musical) fazia campanha nos anos 1960 e 1970, para arrecadar fundos pq o nosso Fluminense não tinha grana para as lavadeiras? já pensou Félix, Carlos Alberto, Silveira, Marco Antônio, Gérson, Denílson, Cafuringa, Flávio, Lula etc usando uniforme SUJO? Cara, o Fluminense sempre teve problemas com grana! Somos um rico pobre. kkkkk – A propósito você já pensou formar um grupo e disputar as eleições no FFC? Tem muita gente aqui no blog q só faz criticar bem que vc poderia convidar essa turma para sua diretoria. Boa sorte! Meu voto é seu.
O atual presidente da FIFA Gianni Infantino, chamou o Clube de o “Lendário Fluminense”. O Fluminense e a história do futebol no Brasil se confundem, O Clube é muito conhecido e respeitado na Europa. Ganhador da Taça Olímpica por ter administrações que elevavam o nível do Clube. Agora vc fica elogiando a atual administração que está tentando transformar um gigante em um anão. 130% ou mil por cento não é importante, não significa nada perto da formação de um ídolo ou de ídolos e de títulos e de criação de novos torcedores. Lembra de 2009? Os jogadores sabiam do peso da camisa, se o time fosse rebaixado seriam lembrados por isso. Acredito que se formou milhares de novos torcedores com a heroica fuga do rebaixamento. Isto que é importante, não tem mil por cento que pague este lucro. Diferente do que esta acontecendo com outro gigante como o São Paulo, que não estão encontrando forças para sair do descenso. É por estas e outras que critico a atual gestão, pensam muito pequeno, beira a miopia. Peço desculpas pelo tom do meu comentário anterior.
Abraços Tricolores.
Entendido e desculpas aceitas. Avante tricolor!
Amaury,
Algumas coisas parecem mesmo factóides. Afinal, é perceptível a divergência política que existe em vários espaços destinados aos debates sobre o Fluminense.
Mas destaquei acima questão decorrente de uma entrevista no site Netflu sobre a causa trabalhista do Levir, que não me parece factóide.
Não consegui imaginar qualquer explicação razoável. Caso alguém a tenha, seria importante para esclarecer quem está interessado em saber o que acontece por lá.
ST
a decepçao passou e mudei de ideia , estarei quinta, dia 14 ( meu numero de sorte, ja ganhei muito no bicho com este numero ) pra prestigiar o sofrido mas sempre amado tricolor.
vou torrar 40 pratas,transporte, rango e adrenalina , espero que desta vez valha a pena atendendo a um inegavel desejo de eliminarmos um time que virou um fantasma pra nos graças a arrogancia do renato gaucho, igor, baldasi e aos penaltis mal cobrados naquela fatidica noite de 2008.
como no hino ” quem espera sempre alcança e vence o fluminense com o verde da esperança ” estarei la
em um momento crucial que pode de repente representar a retomada dos tempos de gloria tao distantes..
obs, nobrissimo tricolor Amaury, o ” chester”, foi uma otima sacada do outro grandioso tricolor Nando.
sds.
Não se iluda, brow: 4 X 0 pro Flu.
Deus t’ouça, caro Kings !!!!
Entretanto, eu ficarei feliz com um simples 1×0 aqui e um empatezinho lá.
17:45 > 13SET
Tim, você não é apenas UM Tim !
Você é um TimTim !
Aquele barulhinho que se ouve quando copos de amigos saúdam a paz e a amizade.
Você é GUERREIRO, caro Tim.
Afetuoso abraço, amigo.
15:36 > 13SET
Aeee guerreiro… te invejo. Se fosse aqui em Brasília eu iria também. Nem que fosse para xingar o Tapir depois do jogo.
Pergunta se vai ter distribuição de oclinhos… parece que é melhor assistir com estes embora sejam rosas.
SSTT
Enquanto isso, os três protótipos do mulambório travestido (globotiskha, globostelóide e flapressinho) se esbaldam… Um deles sempre rememorando o caso da portuguesa, fazendo nítida defesa do flamengo.
‘Agora, não deixa de ser no mínimo curioso que, numa entrevista coletiva, o Fluminense seja o único mencionado como suspeito de uma situação irregular, que não somente atinge o estádio de Edson Passos, mas também a todo o futebol carioca em todas as temporadas, ainda que as investigações da operação tenham mirado na Baixada Fluminense.’
http://www.panoramatricolor.com.br/laudo-edson-passos-redacao/
‘Edson Passos é interditado, mas Fla diz ter laudo que garante realização de jogo’
http://odia.ig.com.br/esporte/carioca/2016-01-29/edson-passos-e-interditado-mas-fla-diz-ter-laudo-que-garante-realizacao-de-jogo.html
‘Muita calma”
http://www.ricaperrone.com.br/muita-calma/
Resgatei esta para soprar um tantinho de esperança nos corações tricolores em relação à possível zaga
de amanhã, Chaves e Nogueira :
” Na temporada, os dois só começaram jogando uma vez. Foi no dia 9 de agosto, contra a Ponte Preta em Campinas pelo Brasileirão. Resultado: 0 a 0. Sem Marlon Freitas e Douglas naquele dia, Abel improvisou e pôs Henrique de volante, dando chance a Nogueira. ”
Lembro-me de ter comentado – após o jogo – que a zaga teve um desempenho impecável.
A principal questão é a função de primeiro volante.
Ou o Abel escala o Marlon Freitas – único de origem no elenco – ou vamos continuar pagando micos.
A ver, turminha !
13:00 > 13SET.
Lembrei-me de um possível substituto para a quarta-zaga : Orejuela.
Por duas ou três ocasiões jogou como zagueiro.
Abel disse ter gostado mais dele na zaga do que como volante.
A ver, turminha.
12:44 > 13/SET
Saudade do flu com um uniforme lindo da adidas apenas unimed patrocinando e um time competitivo. O negócio é quinta esquecer disto e torcer pelo flu mesmo com abaad de presidente e com o flu ocio. Fora o time sonolento desde a saida do dalua
Torcedor é movido por sua paixão.
Estarei mais uma vez apoiando meu clube de coração, assim como fiz em 2008 e 2009.
Claro, como em outras ocasiões, independente do momento, jogando bem ou mal, amor incondicional.
Vamos que vamos, FLU x LDU!
Isso, isso, isso, Guerreira !
12:45 > 13SET
Bom dia…
Duas coisas…
A diretoria do Fluminense, internamente, reconheceu junto ao Conselho que houve um “erro administrativo” prá justificar a não ida de um representante do clube à audiência da ação trabalhista movida pelo Levir contra o Fluminense.
Erro administrativo?
Como assim?
***
E agora essa da compra do laudo técnico de funcionamento da Giulite Coutinho.
A Superintendente da Corregedoria, mesmo sem provas, mas sob holofotes, já citou o Fluminense como suspeito, palavras dela, “por de ter jogado lá.”
“O Fluminense não jogou lá?” perguntou a autoridade!
Das duas uma: ou ela já sabe de alguma coisa e não quis adiantar ou terá que arcar com as consequências e ser processada pelo Fluminense por injuria, calúnia, difamação e prejuízo incalculável à imagem do clube.
***
O jornaleco de 5ª, o EXTRA, já estampou que “O Fluminense é investigado por propina a bombeiros.”
***
PEDRO ABAD, vc precisa vir à público esclarecer isso com a veemência daqueles que têm a verdade ao seu lado.
Uma Nota Oficial é pouco.
Ou vc faz isso ou a sua permanência à frente da Presidência do clube estará com os dias contados.
Processado por Levir Culpi, valor originário da causa R$ 2,8 milhões, o Fluminense, réu, não compareceu à audiência na 67ª Vara do Trabalho. O assunto foi tratado na reunião do Conselho
Deliberativo de terça-feira. Bruno Curi, vice-presidente jurídico, admitiu erro, o presidente Abad também. Com atualização e juros isso custará mais de R$ 3 milhões às depauperadas finanças do Clube.
A advocacia, enquanto não tenha obrigação de resultado, tem o dever de usar todos os meios legítimos em defesa de seu constituinte, o que importa injustificável, salvo comprovada e judicialmente aceita força maior, faltar à audiência e colocar o outorgante em revelia.
Talvez seja emitida mais uma “nota oficial”. Aguardemos. Ha!ha!
Filme com roteiro mais antigo que c… de cócoras.
O que os clubes gastam com isto e os treineiros deitam e rolam…
Já virou forma de enriquecimento, o cara faz um contrato bom… aí quando ele verifica que a batata é quente e precisa ser descascada ele a deixa cair no chão, vai embora e depois ainda reclama que o clube deixou ele se queimar com a batata e pede indenização.
Ter processos infantis e amadorísticos para gerenciar clube dá nisto. Se o presidente acordar com o saco cheio ele vai e demite o treineiro sem nem se preocupar, pois não sai do bolso dele mesmo. O clube que se esfalfe depois.
Aí quem assume se “espanta” com as dívidas que o clube tem. Oras… vão para o Timbuctu tomar suco de caju.
SSTT
Bom dia..
Qnt ao assunto propina, para emissão de laudos e afins, isso é mais velho que a minha avó… a Polícia é paga pra isso… eles que resolvam…
O que realmente me preocupa, é NOGUEIRA de volta a zaga..sinceramente, colocaria Reginaldo…barraria Orejuela tb… e já entrava com Sornoza de cara junto com Scarpa…. quem ainda não comprou ingresso, foi aberto os setores Oeste e Norte…. amanhã, todos nós estaremos lá..Tricolores do céu e da terra….ST
Essa também é a minha preocupação, Thiago. Com o Nojeira não dá. Não possui nenhum cacoete de zagueiro, sem senso de colocação e pífia chance de vingar. .A tendência é a de passar raiva com as entregadas de sempre.
futebol é foda mesmo, mexe com a gente, ainda mas se tratando de Flu x LdU, eu já falei que ia depois não ia , agora acho que vou kkkkkkkkkkkkk
Não vá fazer como aquele que declarou :
Ia desistindo, aí pensei ….. ” fui ” ! Mas, acabei ‘não fondo’. !!!!!
Hahaha !!!!!
Vá sim, Rodrigo.
Torcedor é aquele que vai ver seu time em campo ciente de que haverá apenas um de três possíveis resultados : vitória, empate, ou derrota.
12:24 > 13SET
O problema destes 3 possíveis resultados é a probabilidade de cada um… kkkkk
Atualmente a probabilidade de vitória não anda muito ativa.
Pelas últimas apresentações do time, eu imagino que a estatística está muito alta no empate. Algo como uns 60 a 70%. Derrota não imagino, deve estar em uns 5%. O que sobra pouco para a torcida ir feliz e sorridente para o jogo esperando uma bela vitória.
Mas… é futebol. Até os 5% podem acontecer.
SSTT
Caros,
+ Q M esta história de propina para bombeiros, hein? O América já lançou nota oficial dizendo que não tem nada a ver coma história… A instituição Fluminense agora está se indagando como o personagem do programa do Chapolin Colorado:
“Quem poderá me defender?”.
E olha que ainda tem jogo importante na quinta…
E la nave va…
SDS Tricolores e FT & DJ
O Fluminense também lançou nota oficial dizendo que não tem nada a ver com a história, Carlos.
Você está dedicando maior credibilidade ao comunicado do América ?
Vamos ver o que acontece, meu caro.
12:28>13SET
Não fui eu quem inventou a notícia, meu caro. Isso mesmo, vamos ver no que dá e como vai reagir quem deve defender a instituição, se é que será possível, dependendo dos fatos que surgirem da investigação.
Boa noite João e companheiros. Vou com meu filho ao jogo contra a ldu e queria saber se a arq leste superior tem gratuidade pois no ingresso q comprei ta escrito gratuidade na leste mas nao amarra sup ou inf. Alguem tem como informar. OBD E SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO BRASILEIRO.
Prezado Hélio..a resposta é SIM… tem gratuidade nos dois setores do Leste… segue as informações retiradas no site do FLU…espero ter ajudado…ST
Arquibancada Sul: inteira R$40 e meia-entrada R$20 (não há gratuidades neste setor) – ESGOTADO
Leste Inferior: inteira R$40 e meia-entrada R$20 (gratuidades neste setor) – ESGOTADO
Leste Superior: inteira R$40 e meia-entrada R$20 (gratuidades neste setor) – ESGOTADO
Oeste Inferior: inteira R$40 e meia-entrada R$20 (gratuidades neste setor)
Norte Nível 1: inteira R$40 e meia-entrada R$20 (não há gratuidades neste setor)
Camarotes: para informações de camarotes completos e assentos avulsos entrar em contato através do e-mail camarotes.maracana@csm.com
Obrigado companheiro e bom jogo para nós.
Pronto, surgiu uma nova drags no pedaço. Andava sumida na fronteira, e retornou de unhas em riste. Chata praca.
Pronto!
Agora além de sermos taxados de time do TAPETÃO, colaram no Flu a pecha de time da PROPINA!
Obrigado Queens, OVNI, Capixaba e outras alices.
Vcs merecem a fluócio!
Por nada, semonta.
Jacques, já sabemos que o seu prazer e demais coveiros do blog, é difamar o Fluminense e tb as pessoas que dedicam parte do seu tempo ao time do coração. Jacques o título de TAPETÃO, não pertence ao FFC. Pertence ao saudoso, competente e ilustre tricolor José Carlos Vilella, nosso defensor desde os anos 1960.
GloboEsporte.com > Futebol > Fluminense – NOTÍCIAS …
globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Fluminense/0,,MUL179816…
13/11/2007 · Conhecido como “Rei do Tapetão”, o advogado José Carlos Vilella Ribeiro, que faleceu em 2000, aos 72 anos, será homenageado na sede social do Fluminense …
Em tempo: não existe Alices. O que existe são meninas descontroladas! Tb conhecidas por asas, black wings e os cambau.
Hahahahahahahahaha… não tenta passar para a gente a sua alcunha. Vc é uma e sempre será uma das Alices, pois vive no mundo da fantasia da Fluócio.
Pelo menos vc não usa oclinhos, é somente uma pessoa… deslumbrada? Ingênua?
Pior é nossa Alice capixaba. Além de tudo isto ainda usa oclinhos… e de vanguarda.
SSTT
A diretoria do Fluminense divulgou uma nota oficial!!!
acabou, acabou de vez!
No Brasil, quando é necessário soltar nota ‘oficial’, já era, acabou!
isso é pratica rotineira no país das quadrilhas,
os flusocios chegaram lá, rumo a Bangu.