Rumo às alturas

Alheio à efervescência da política tricolor, o Fluminense, em campo, não encanta, mas, à base de um esforço comovente, segue surpreendendo.

Ao ser campeão da Taça Rio, na goleada sobre o Botafogo, e deixar escapar a classificação consecutiva à final do Estadual no seu único revés em clássicos até aqui, o tetracampeão venceu três de seus últimos cinco jogos, nos quais balançou oito vezes as redes oponentes.

Resultados que, sejamos francos, estão além do que imaginávamos que entregaria, sobretudo porque o grupo é enxuto, limitado e discutível.

Pesa também a seu favor o fato de só agora, na quarta rodada, o Tricolor ter enfrentado um dos clubes de menor expressão do Brasileiro – e, ainda assim, em Salvador.

Antes, os comandados de Abel haviam cruzado com ninguém menos que Corinthians, Cruzeiro e São Paulo, respectivamente, o campeão brasileiro, a sensação da Libertadores e um dos quatro invictos da competição.

Autor de um dos gols da goleada sobre o Nacional (BOL), Pablo Dyego voltou a marcar na primeira vitória do Flu como visitante no Brasileiro

Pablo Dyego (foto), pedindo passagem a Marco Júnior, e Gilberto, que pagou com juros e estilo o grave erro de duas semanas atrás, marcaram os gols da virada da primeira vitória do time como visitante.

Os poupados Ayrton Lucas e Gum, que estarão em campo no temido jogo de quinta pela Sul-Americana, marcado numa insalubre altitude de quatro mil metros, foram substituídos por Marlon e pelo estreante Nathan, que agradou.

O Fluminense enche seu elenco de zagueiros e volantes, mas padece de qualidade no meio de campo e de um jogador de mais rodagem no ataque, apesar da boa fase de Pedro e da promessa Pablo Dyego.

Contra o Nacional Potosí, é provável que a equipe mude sua característica. Em que pese a boa vantagem construída no jogo do Maracanã (3 a 0), há entre jogadores e comissão técnica compreensível receio de que o Flu sinta os efeitos do ar rarefeito de Potosí. O mais provável é que o time economize ar postando-se de maneira entrincheirada na defesa, reduzindo espaços,  para administrar a larga diferença que leva na bagagem.

Num duelo tão temerário assim, para o qual balões de oxigênio serão deixados preventivamente no vestiário tricolor, nada pode ser exigido do time, senão que façam o melhor que a natureza lhes permitir que consigam.

Não custa lembrar, há poucas semanas, o Vasco foi goleado por 4 a 0 a três mil metros de altura, em Sucre, depois de ter vencido pelo mesmo placar o Jorge Wilstermann em São Januário. O time carioca avançou à fase de grupos da Libertadores nos pênaltis.

Que o sofrimento do Flu, porém, não chegue a tanto.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

121 thoughts on “Rumo às alturas

  1. Quando eu imagino que o PCA capixaba baiano, vindo do planeta rosado, já gastou sua verborragia tentando ridicularizar os demais ele se reinventa… pqp…
    Agora deu para atacar a galera que critica o que temos no momento porque sabe-se, é só usar a razão simples e matemática, que em um campeonato longo teremos muita dificuldade em manter o time fazendo pontos.
    Em 12 pontos ganhou 7… ótimoooooo… excelente… maravilhoso. Ainda mais que já enfrentou 3 grandes.
    Mas… pqpppppppp… daí a achar que isto se repetirá (até pode ser) eternamente é ser muito pueril. Ou muito babaca mesmo e o faz só para aparecer.
    Pode ser… até podeeeeee ser que as estrelas se alinhem e o Flu deslanche e desatine a vencer e acumular pontos. Mas… sempre o mas… a história mostra que não se pode achar que tudo correrá as mil maravilhas.
    Em qualquer planejamento ou projeto existe algo que se chama “análise de riscos”. Ao se fazer esta “análise” se procura saber como minimizar estes riscos. De preferência zerar os mesmos.
    Isto impactará, e muito, no seguimento do plano/projeto. Podendo até inviabilizá-lo.
    No atual time do Flu é sabido que se perdermos 3 ou 4 jogadores por contusões mais sérias (coisa que deve ter uns 70 a 80% de probabilidade de ocorrer) o time cairá de produção (que já não é lá estas coisas) e passará a sofrer em demasia.
    É cantado e falado que carece de criação no meio de campo. Só tem o Sornoza (que nem é este tipo de jogador). É mais do que sabido que a defesa falha em momentos decisivos com grande frequência (o PCA vai dizer que a gente acha que falha em todo jogo… pqp de novo) e geralmente deixa o resultado da partida em xeque.
    O ataque, dito por quase todos, é tido como incipiente e sofre contra defesas fechadas.
    Aí quando a galera critica por não termos um técnico (temos um entregador de camisas) e nem um plantel que dê uma segurança boa para enfrentar um campeonato longo este alien rosado fica alucinado e tentando jogar na cara dos demais que está tudo bem porque conseguimos 7 pontos em 12…
    Realmente… deve ter recebido um aditivo salarial para defender o indefensável com o retorno dos demais Cavaleiros da Távola Rosada Redonda para os cafundós do planetinha rosado.
    SSTT

  2. STT.
    Além da classificação, o prêmio para passar de fase, 300 mil dólares, também é muito importante. Entendeu Abelanta? Porque você não deu muita importância para isso na Copa do Brasil, sendo eliminado precocemente pelo Avaí.
    Saudações Tricolores

  3. Apontam o Grêmio e o Palmeiras como os times fortes nesse brasileiro.

    No Grêmio reparem que a manutenção de jogadores como o Grohe, o miolo de zaga formado pelo Geromel e Kenemann, a meiuca com o Artur e no ataque o Luan fazem esse time ter uma consistência.

    Alguns jogadores saíram e outros foram contratados e estão dando certo no esquema de jogo do Grêmio.

    O caso do Palmeiras é motivado pelo patrocínio forte o que possibilita a equipe ser reforçada devidamente e ocorre vendas por vezes em menor proporção.

    O Fluminense está na contramão sem um patrocínio forte e confiável e suas finanças estão no vermelho o que inviabiliza se investir devidamente e responsavelmente no futebol.

    Para isso ser revertido, somente a entrada de um cara com visão do que vem a ser o futebol possa sim levar o Fluminense a competir de igual pra igual até mesmo aqui na América do Sul.

    1. O que está jogando o Maicon não tá no gibi. Ele encaixou certinho no que já era bom no Grêmio e melhorou.
      No Flu ainda acredito que se tivéssemos um TÉCNICOOO… estaríamos bem. O time é jovem mas não parece ser uma porcaria. Precisa ser melhor trabalhado.
      Nem vou falar da gerência porque… pfffffffff…
      SSTT

      1. Verdade Ric, o Abel enxerga o futebol de forma pequena e não se atualiza.

        Falta ao time orientar os jogadores quanto ao passe e a finalização que tem sido constante essas deficiências nos jogos.

        Isso sem falar que o time continua acéfalo em termos de criação de jogadas mais agudas.

        ST.

      2. Ele jogou no Fluminense em 2004-2005, Fez 27 jogos e 01 gol. O falecido comentarista Luiz Mendes o definiu como jogador “posudo” (por isso lembrei). Evoluiu muito.
        Abraços Tricolores.

    1. Mas pensando bem, até que faz sentido! Quem diz que só assiste jogos do Fluminense, então só tem como parâmetro o futebol que o Fluminense pratica! Logo eles não tem parâmetro nenhum, pois o Fluminense não joga futebol há muito tempo… então tá explicado os devaneios desses alienados que só assistem o Fluminense jogar!
      Não tem parâmetros para comparação, não sabem o que é futebol de verdade e por isso defendem e acham tudo uma maravilha!!!
      Pronto, agora tudo faz sentido!

  4. É isso aí, pessoal! Tendo em vista esses últimos jogos do Fluminense, acho que não é o Abel que vem tirando leite de pedra… é o Gravatinha! Com todo reconhecimento ao esforço desse time fraco, não dá para colocar o mérito das vitórias em mais ninguém. Vamos torcer para que a sorte (Gravatinha) continue acompanhando o time, pelo menos até os 46 pontos.

    Mas falando sobre outros times, ontem consegui assistir o final da decisão da copa da França, entre o PSG e uma espécie de XV de Piracicaba de lá. Não consigo entender que regulamento é esse que coloca times tão diferentes em uma final. Mas, na hora do apito final e da comemoração, fiquei surpreso com o que vi… gente, o time perdedor, vice-campeão, estava comemorando mais que o campeão. Aí, eu não tive outra alternativa… fiz logo a ‘ligação’ do brioso Les Herbiers com o Flu da Flu ócio. Fiquei imaginando o Flu disputando uma final como a copa do Brasil, por exemplo, com um time como Palmeiras ou Grêmio, perdendo por 2×0… o pessoal da Flu ócio, o presidente , jogadores, dirigentes, comemorando um honroso vice com plumas, confetes, serpentinas, paetês e lantejoulas. Alguém duvida que seria dessa maneira?
    Queridos ‘novos’ amiguinhos J. Claudio e o cara da baleia, vcs também comemorariam entusiástica e emocionadamente um vice-campeonato nessas condições?

    E não é que tem gente propondo a criação de um fundo!!?? Eu não acho boa essa idéia não… pras mãos de quem iria esse ‘fundo’? Prezados Tim Maia e Jasinto, vcs que são mais coerentes… acham legam dar um ‘fundo’ para alguém? Quem seria digno?

    1. nobre “Aguia”, o Flu perdia ate aos 15 do segundo tempo e ainda jogava com 03 zagueiros e 02 volantes de repente a sorte nos ajuda novamente, o vitoria foi punido por recuar e dar campo ao tricolor, nao jogamos bem mas valeu pelos 03 pontos.
      quanto ao tal “fundo” nao ´poderei ajudar infelizmente, os tempos estao dificeis e aposentadoria do inss nao esta sendo suficiente, estou numa firma terceirizada graças a reforma trabalhista do “vampiro”, vejam so o patrao tentou me convencer a me demitir e voltar ganhando menos da metade do que ganhava.estou agora numa empresa ISO 9001 de meio ambiente com atividade de plantio, aterramento e tratamento de esgoto.
      temos uma filial em Vitoria no ES, sei que vetusto tricolor capixaba tem boa situaçao financeira e possui bom coraçao e pode nos ajudar solicitando nossos serviços se ele precisar que eu limpe sua fossa, que enterre alguma coisa ou plante mandioca ou pepino e so me avisar.
      se voce tambem precisar dos meus serviços e so falar .
      sds.

  5. Sabemos que esse time do Fluminense tem suas limitações até em função dessa gestão não ter cumprido com as promessas feitas quanto aos reforços que poderiam fortalelecer a equipe.

    O Fluminense de hoje vai se defender como foi contra o Cruzeiro no maraca com a diferença que a altitude vai fazer o jogo ser mais rápido para o adversário.

    Se o time for entrar na correria deles não sai de lá com a classificação.

    Basta jogar o feijão com arroz.

  6. Estimados,

    São de caracteres alucinóticas as coisas que acontecem no Fluminense e os efeitos disso repercuti aqui no blogue. Tempos atrás havia um vascaíno apelidado pelos colegas de Vera Verão ou Verônica, o qual desapareceu! De forma moderada mas presente, já se lia vez por outra o termo morde e assopra, e a partir de então a coisa aqueceu, multiplicou-se, criou adeptos e… Alucinação ou Alice-nação!? Difícil saber, porém, no Fluminense atual há fortes indícios de que estamos vivenciando o pior perrengue que o clube passou nas últimas décadas e isto não pode ser desviado por quem sempre esteve, sumiu ou virá nesse espaço!

    Saudações nação tricolor – agora, no estilo Pedro queixada.

    1. Do tema, ‘o pior perrengue’

      “O Abad sabia de tudo”

      O NetFlu tá achando que essa revelação é um furo de reportagem?

      FORA FLUSOCIO, sindicato de ladrões!

      1. Prezado Guilherme,

        O que vem acontecendo nas Laranjeiras tem que ser evidenciado, investigado e propagado, tal como tem sido exposto o que ocorre na política nacional. A coisa anda lenta, mas as auditorias estão começando a tirar coelhos dos cartolas… Isto tá longe de ser um furo de reportagem, porém, é o que temos de esperança para o Fluminense em 2018.

  7. Pois é.

    Eu, se fosse um cara com poder dentro do Fluminense, não faria qualquer esforço para o time jogar essa partida, nas condições que a situação está. Bateria pé com muita convicção.

    Mesmo com tudo normal – se conseguir chegar e jogar nessas montanhas é normal -, só essa obrigação que os times de fora têm aturar essa determinação da Conmebol já chega a ser humilhante.
    Jogadores sofrem, sim, uns mais que os outros, já que organismos humanos diferem entre eles..

    Está dito que o time viajará em pequenos aviões porque o aeroporto local não comporta aviões maiores, e aí a rapaziada terá que entrar nesses teco-teco e fazer uma viagem de alto risco, e Autuori até já lembrou o apavorante caso da Chape, o que provoca mais tensão.

    Alguns jogadores de passado dizem, às gargalhadas, que iam jogar lá nessas alturas só pensando de quanto ganhariam, pois não sentiam nada, e acham até que os de hoje fazem terror de bobeira.
    Acontece que, nos velhos tempos, eles lá não sabiam nem matar uma bola, e quando a tomavam, logo a entregavam de graça, e os nossos tocavam o tempo todo, sem se cansar.
    Hoje, não. Eles sabem tocar a bola e fazer os nossos correrem e perder o gás logo.
    (08/05 – 20:00)
    uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

  8. Caros,

    Parece que os Flusócios tem agora novos ‘nicknames’… Mas, como sempre: Viva a Liberdade de Expressão!

    E la nave va… e enquanto isso, no Flu, vão vendendo.

    SDs T

    1. Eles sempre mudaram de nick… lembra do que DA 12 vezes? Foi só cair em desgraça aqui que sumiu e apareceu Marmundinho Marmundão, depois este some e aparecem Jonas e suas baleinhas amestradas…
      É só prestar atenção nas asneiras escritas e nos apupos de quem concorda com elas… no dia seguinte invertem… e assim la nave va…

  9. Um centro avante e dois meias. Será que é tão difícil assim contratar?
    Está na cara que o elenco é mal montado.
    500 zagueiros.
    600 cabeças de área.
    E apenas o Sornoza e o esforçado e cru Pedro queixada.
    Abad ***!

    1. Rodrigo… se vc não tem grana… pega molecada da base. Nem que seja preciso contratar nas bases de outros clubes ou por empréstimo.
      Tenho a certeza de que qualquer jogador novo gostaria de atuar na série A para aparecer.
      E aí entra o verdadeiro técnico em lapidar estes jogadores de base de forma a conseguirem atuar no time principal.
      Mas é mais fácil encher de volantes e zagueiros botinudos… muito mais fácil destruir do que criar.
      SSTT

  10. O Fluminense joga hj com três zagueiros, dois volantes volantes e dois laterais.
    São sete…
    Mais o horroroso do Júlio César, são oito defendendo.
    ***
    O goleiro sabe jogar com a bola nos pés? Não! Mal sabe jogar com as mãos!
    Os três zagueiros sabem sair jogando ou só dão chutão? Só dão chutão!
    Os dois volantes sabem sair jogando ou só tocam pro lado ou para trás? Só tocam pro lado ou prá trás!
    Os laterais funcionam como meias, como deve ser num 3-5-2 clássico? Não!
    Então, que porra de 3-5-2 é esse desse treineiro?

    1. Uai, sô!

      Mas não é esse time aí, essa lástima total, que você e outros estavam jurando que estaria na última colocação nos quatro primeiros jogos?
      E por que vocês estão tão revoltados com essa droga de time, com essa droga de “treineiro”, só porque está com sete pontos, quando vocês esperavam e exigiam que tivesse 12?
      Diabos, como vocês explicam isso?
      Espero uma explicação pura e simples, sem ironias, sem ataques, sem brigas ou ameaças, tá legal?
      Por favor, não estou dizendo que o time é uma maravilha. Sei que não é.
      (08/05 –
      rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

      1. Qq nescio poderia entender, mas vou lhe explicar.
        O futebolzinho apresentado leva qq um com mais de neurônios a prever as desgraças que vem pela frente.
        Com um elenco fraco como esse atual , a briga para não cair é líquida e certa.
        Só mesmo quem usa óculos rosados não consegue enxergar que as duas vitórias vieram muito mais na base da sorte do que da competência e essa sorte, obviamente , não irá acompanhar o time até o final do campeonato, Ainda mais depois que os salários começarem a atrasar.

        1. Opa, então está explicito aí.

          O Luiz Antônio tem outro nick, mas não explicou nadinha de nada.
          Mas, sendo assim, o racional é não esperar nenhum resultado positivo do time mesmo, e não ficar tendo esses ataques de nervos com a situação dele. Né não?
          Ainda estou esperando uma explicação convincente. Não exigindo nada.
          (09/05 – 15:00)
          ggggggggggggggggggggggggggggggggg

          1. Outro nick? Eu?
            Olha prá mim, rapá!
            Vê se eu sou da sua turma!
            ***
            Numa boa, não dá prá perder meu tempo falando de futebol com vc!
            Fica zangado comigo não!

  11. Muito oportuno o firme, e não rude, posicionamento de Autuori a respeito do jogo contra o Nacional Potosí diante dos problemas que ora acontecem na Bolívia.
    É assim que deve agir um dirigente. Sem fraqueza, dubiedade, escamoteamento ou escondendo opinião, mas defendendo com vigor e com fundamento os mais elevados interesses do Clube.

  12. Parabéns Garcez pelo texto correto, o time realmente não encanta, mas luta e vem conseguindo resultados acima da expectativa, por enquanto.
    A propósito, quem encanta?
    A mim nenhum, tem uns dois ou três que vem jogando um bom futebol, os outros não apresentaram nada que justifique uma olhadinha na TV.

    Acho que o Jonas tem uma certa razão.
    Tem uns chatos aqui que já encheram o saco.
    É uma minoria pessimista, barulhenta e inconveniente que tira da gente a vontade de ler e fazer qualquer comentário.
    São repetitivos e estão cada vez mais afastando os participantes de postagens.
    Comemoram quando alguém sai e criticam de forma desconfiada quando algum nome novo surge.
    São os donos e vigilantes do blog?
    O que é isso?
    Vão acabar falando sozinhos; para ninguém.

      1. Caro Luiz Antonio, não entendi a sua pergunta sobre modelito nem para onde devo ir.
        “ele” é o Garcez ou o Jonas?
        Nem sei se é uma crítica ou se você está concordando comigo.
        Favor explicar melhor.

          1. O Goncere, esse diagrama absolutamente ‘nonsense’,
            representa o selo de qualidade paraguaio do DNA da Flusocio, é a diplomacia baseada na dissimulação.

            1. Cara, eu gosto de ler suas postagens apesar desta maldita Flusocio te deixar atormentado.
              Você sonha com ela? Pesadelão brabo?
              Tenta liberar seu lado bem-humorado porque dá para perceber que você tem QI para ser bastante divertido.

    1. Eu e outros já escrevemos ali embaixo quem encanta… mas para vcs que não aceitam nada que não seja loas ao Tapir Pançudo e as idiotices da administração atual…
      Vai assistir ao Grêmio e ao Palmeiras jogar que vc verá quem encanta neste início de campeonato.
      SSTT

      1. Caro Ricolor, lembro de você desde sua campanha anti-Fred.
        Eu só não escrevia, mas pensava igualzinho.
        Grêmio e Palmeiras estão entre os “dois ou três” que vi alguns minutos e concordo que jogam decentemente.
        Mas te encantam?
        Achei que você é um dos que assistem com frequência os jogos da Europa.
        A mim, na medida em que vejo prioritariamente o futebol de primeira linha praticado por clubes de ponta mundial, fica difícil conseguir chegar ao fim de qualquer jogo dos times da América Latina.
        Paro antes e mudo de canal.
        Libertadores? Nem sei quem está disputando e nem lembro que estão havendo jogos.
        Vejo o nosso Fluminense e só.
        Para ficar reclamando o tempo todo, acho.
        Depois me dou conta, lembro dos adversários e dos surpreendentes resultados até agora e não sofro, fico até feliz.

        1. Se vc tivesse assistido a Barcelona x Real a tarde e Grêmio x Santos a noite que nem eu fiz vc teria visto que o Grêmio está com o time muito bem azeitadinho, marcando muito forte e bem e jogando o tempo todo para a frente sem ficar tentando enrolar o torcedor. Nada devendo aos europeus (com a justa diferença de jogadores, claro).
          O que assisti do Palmeiras me mostrou um time forte na marcação e muito rápido na transição para o ataque. Acho o Grêmio melhor no momento.
          Assisti o Grêmio empatar com o time paraguaio em zero a zero lá em Assunção e na semana seguinte golear por 5 x 0 em POA. A diferença foi que o time paraguaio lá se jogou para cima pressionando a defesa brasileira e deu sorte de o Grêmio ter errado algumas finalizações.
          Em POA o time paraguaio veio para jogar por uma bolinha e… tomou um vareio de bola e 5 gols.
          O que aconteceu com o Santos foi diferente, pois o Grêmio acertou suas finalizações nos momentos chaves do jogo. Mas mesmo assim não deixou o Santos jogar. Acho que se o Santos conseguiu chutar no gol do Grêmio foram umas 3 vezes… o gol saiu meio que na sorte de desviar no Kaneman e enganar o Grohe.
          Enfim… o que assisti do Grêmio encheu os olhos de um apreciador de futebol. Alguns poderão não gostar… fazer o que?
          Ahhhh… e o que chama a atenção em ambos os times é que chegam na finalização da jogada com 4, 5 ou 6 jogadores que rapidamente voltam para recompor a parte defensiva. Diferente do Flu que chega com dois e as vezes com 3 jogadores contra 5 ou 6 da defesa adversária (isto comento do que vejo nos melhores/piores momentos) e demora para voltarem e marcarem deixando o adversário levar a bola até seu ataque com facilidade. Grêmio, Palmeiras e Corinthians não deixam isto ocorrer sem apertar o adversário.
          O que diferencia o Corinthians, para mim, é que o ataque deste é mais fraco que os outros dois. Mas marca muito bem também.
          SSTT

          1. Barça x Real, evidentemente que assisti.
            Grêmio x Santos, não.
            Como você está recomendando, vou tentar ver o próximo jogo do Grêmio, se passar na TV.
            Valeu!
            No nosso Fluminense temos um treinador que me desanima totalmente, um único jogador compatível com o nosso passado, que está cercado por mediocridades e não conseguirá nunca jogar sozinho, e alguns jovens com potencial que estão fazendo, ao menos, o time estar animado.
            É quase nada, mas os resultados vem surpreendendo porque 80% dos adversários são aparentemente iguais ou piores.
            Na verdade, o que vem surpreendendo é a pobreza destes adversários.
            Aí … neste cenário, não dava para achar que Grêmio x Santos poderia valer a pena dar uma olhadinha.
            Um abraço.

  13. Amigos, é o seguinte: cheguei do trabalho, ontem, e assisti o jogo entre Chapecoense e Paraná.
    Que coisa terrível! É assustador que tais equipes, sem qualquer padrão tático ou técnico, estejam na primeira divisão do Brasileiro.
    De outro lado, é até animador que assim seja, já que se não melhorarem muito, estão aparelhando o carimbo de seus descensos, o que diminui para duas as vagas complementares do rebaixamento e enseja a perspectiva de outros times em permanecerem na elite do futebol pátrio, Fluminense incluso.
    E depois, há quem critique os que, por optarem pela excelência, preferem assistir jogos da Champions League … a diferença é abissal, monstruosa, obscena.

      1. Ou seja… eles precisam garimpar apenas 41 pontos e já conseguiram 3… faltam 38 pontos para eles se livrarem. Para nós faltam 40 e teremos dois jogos a menos.
        SSTT

  14. Os comentários feitos por uma panela patética instalada neste blog chegam a ser tão bisonhos que até uma criança de 12 anos ficaria pasma. A única coisa que sabem fazer é reclamar, não acrescentam nada de interessante que vale a pena ler e a falta de criatividade e raciocínio lógico é de espantar qualquer um. De agora em diante limitarei em ler apenas a análise do blogueiro, porque este tem e sempre terá textos bons e inteligentes.

    1. “porque este tem e sempre terá textos bons e inteligentes”
      Epa!!
      Você já frequentava antes esse blog?
      kkkkk
      Se for algum sumido, volta a comentar porque você faz falta.
      O espaço é democrata e qualquer opinião tem de ser aceita.

  15. Sobre o jogo de ontem.
    Feliz com a Vitória, três pontos valiosos conquistados fora de casa.
    Mas não dá para ser ingênuo, este time não cria nada e tem dificuldade contra qualquer time, por mais fraco que seja, como o Vitória.
    Os dois gols resultaram de escanteios e é só o que este time tem para tentar fazer o gol, bola parada e de escanteio, porque nem um bom cobrador de falta nós temos.
    Precisamos com urgência de um meia e um centroavante para serem titulares.
    Nada contra o Pedro, que tem futuro mas ainda não dá para ser titular.

  16. Tô falandooo… João Claudio (parece ser mais um que desceu do ovni) fala e o capixaba baiano bate palminhas e apupa… já vimos este filme antes… mudaram um ou outro ator. É remake brabo.
    SSTT

  17. Já postei que não tendo expectativa de título, mas o time deste ano demonstra mais vontade que o do ano anterior, os problemas são a ausência de jogadas ensaiadas, quem cobre faltas com qualidade e especialmente a bagunça administrativa e financeira da diretoria.
    Valeu a vitória de ontem, mas o jogo foi muito ruim.

  18. Bom dia.
    O Abel está há dois anos no Fluminense e o time não mostra nada, além de chutão e cruzamentos na área.
    ***
    O elenco é fraco? é fraco!
    Mas…
    Renato Chaves (meu Deus!), Frazan, Richard, Jadson e Marco Jr…são as melhores opções?
    E aquela furada na saída de gol do Júlio Cezar, ontém? Não tem goleirinho melhor lá não?
    Será que não temos um volante melhor que o Richard, o novo queridinho do Abel, que só toca prá trás?
    ***
    Já vamos para a quinta rodada e nada dos meias e atacantes que prometeram…
    Só contratam zagueiro e volante…
    ***
    Enquanto isso, o Grêmio segue arrebentando com dois zagueiros e dois volantes que sabem jogar…

    1. Realmente chama muita atenção a falta de jogadas, de esquema tático no time.
      Até entendo que não dá para esperar técnica deste elenco, mas o abel poderia treinar algumas jogadas mais inteligentes do que as de bola parada……
      Esse Nathan me pareceu bem, considerando 1 ano sem jogar uma partida oficial. A vaga do Chaves ele já tem, é só o Abel não inventar.
      No mais, não tenho esperança de que venha algum jogador para suprir as deficiências do meio campo, então vamos com o que temos e seja o que Deus quiser…
      ST

    2. Bem provável que quando o Renato era técnico do Flu reclamava dele e chamava de treineiro. Incrível que até nas vitórias reclamam do Flu. Meu Deus ! Não sei se é por falta de noção ou se é por politicagem. Exceto comentários do Amaury e alguns outros, há muitos comentários aqui lamentáveis. E olha que eu tenho muitas divergências contra esta diretoria e a Flusócio. Sou crítico, mas não sou alienado.

      1. Eitaaa… me parece que o morde/assopra voltou com outro nick… ou desceu outro alien do ovni… só pode.
        Vencemos… parabéns. Mas por esta vitória vc acha que tudo foi corrigido? Que agora o clube e o time fizeram uma reengenharia e vai funcionar corretamente?
        Vamos ser mais práticos? Mesmo que o time engrene e vença quase tudo a partir de agora não podemos imaginar que a administração é boa.

        E achar que um time cheio de zagueiros e volantes é algo bom… vou continuar a assistir jogos europeus e quando der o Grêmio e o Palmeiras jogando.
        Outra… o Renight evoluiu, e muito, como técnico. No Flu ele não era bom mesmo não. Era um pouco melhor que este Tapir pançudo. Agora no Grêmio ele está mostrando que evoluiu bem. É só assistir jogos (do time titular) do Grêmio para ver como o time está certinho em campo e sabendo utilizar as características de cada jogador, seja ele velho ou novo.
        Em compensação… este Tapir Pançudo só regride. Já era fraco e a cada período de tempo fica pior.
        SSTT

        1. É isso, João Claudio.

          Há um pessoal que diz que o time não presta, está falando isso há muito tempo. todo dia, toda hora, já prevê até os pontos que ele possa ganhar e os que perderá com certeza, mas fica exigindo que o time ganhe todas que disputar. Dá para entender?

          Todos previam três derrotas iniciais, mas ficaram nervosinhos porque perdeu do Corinthians, jogando de igual, disseram horrores porque ganhou do Cruzeiro, no sufoco, com dez homens, e desancaram o time que eles acham uma droga pelo empate com o São Paulo.

          E estão cheios de frescurites pela vitória normal sobre o time baiano ontem, e vêm gozar com os da Europa, achando que são muito entendedores de futebol por falar dos jogos de lá, muitos deles com placares de times de pelada

          Ganha de quatro em casa, perde de três fora e é eliminado. Ganha de três fora, perde de três a um em casa, passa no sufoco, e é um festival de goleadas anormais para timaços que devem ser. .
          Mas é disso que alguns gostam.

          É por isso que eu digo que isso é coisa de torcedor tricolor sem selo de qualidade.
          ST
          (07/04 – 17:00)
          zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

            1. Não há outra maneira de rebater certas “ideias”, que não seja desse jeito.
              O nosso caso é o futebol brasileiro e o Fluminense, e quem fica com esse papo besta sobre os supertimes de lá, devem saber que alguns deles têm quase os onze jogadores importados.
              Entretanto, isso e mais os seus supertécnicos não os impedem de levar goleadas terríveis como um bando de cabeças de bagre qualquer.
              (08/05 – 10:30)
              xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

              1. Se “não há outra maneira de rebater certas “‘ideias'”, lastimo constatar que sua ausência de opções apenas exterioriza o que lhe falta: ideias.

        2. Concordo, o Renato de hoje não é o mesmo do Fluminense de 2008, se fosse teríamos ganho a Libertadores e jogaríamos de igual para igual com qualquer grande time europeu. Disagree de poupar jogadores, tanto é que não tinham mais pernas para bater os penalties depois de uma prorrogação. Na Europa os times que jogam com três zagueiros, os volantes são meias que sabem marcar, tipo o Chaves do Barcelona. Os do Abel são volantes volantes, por isso a transição da defesa para o ataque é ineficiente, a ligação direta da defesa para o ataque é uma consequência. O time não me anima. Precisamos de um meia.
          Abraços Tricolores.

      2. “Exceto comentários do Amaury e alguns outros, há muitos comentários aqui lamentáveis
        E olha que eu tenho muitas divergências contra esta diretoria e a Flusócio”

        hummm…

        até parece que não sei.

        FORA, QUADRILHA!

    3. O Abel é um espertalhão que vive da profissão, destruindo carreiras de jovens que tem a desventura de estar nos times que este bosta ‘treinou’.
      Nunca revelou ninguem e rifou um monte de jogadores,
      é um m* desqualificado.
      Pode passar o tempo que passar no Fluminense e nunca o time vai ter padrão tatico nenhum, simplesmente ele não sabe o que é isso.

      É um tecnico sob medida pra coroar essa era dos flusocios, um horror sob todos os aspectos, inclusive o penal.

    4. Temos que lamber os beiços. O clube é comandado por uma diretoria vagabunda. A nossa sorte é ter um cara como Abel. Se não nem time teríamos. E outra: dois volantes que jogam somente o Grêmio tem, mais ninguém. Então, até terminarmos 2019 com essa diretoria, temos que apoiar o técnico e o time.

  19. Tenho vindo a observar e cheguei a uma conclusão: o time deste ano NÃO É, de jeito nenhum, inferior ao do ano passado. Claro não me refiro ao time do início do ano, quando Wellington Silva e Richarlison estavam voando, mas àquele que ficou após a queda de rendimento do primeiro e à saída do segundo (acrescente-se, a preço de banana, se considerarmos o valor real dele – numa venda que, para mim, foi ALTAMENTE SUSPEITA). Hoje temos dois laterais bem superiores, os zagueiros são equivalentes, o Richard cumpre o seu papel melhor do que o Orejuela, o Scarpa era melhor do que o Jadson, mas não muito, porque não sabia passar uma bola. No ataque, o Dourado era superior ao Pedro, mas tenho boa esperança neste.

  20. A rigor, o Vitória só teve uma chande de gol e fez, aos 20 minutos de jogo, fechou-se na defesa e deu a posse ao Flu. É claro que qualquer time tem dificuldade nessas circunstâncias. E o Flu foi encontrar na bola parada a saída para a vitória. Dois gols em consequência dos escanteios. Acrescente-se que a chuva que desabou no Barradão prejudicou em muito a equipe. Vamos lembrar que não é fácil ganhar do Vitória no Barradão, mesmo com times melhores que o atual, o Flu não conseguia vencer há 8 anos. O Nathan estreou e é titular absoluto. Vamos esperar pelo Luan Peres jogar e também se fixar. O Frazan é limitado, apertou ele entrega. Robinho e Pablo Dyego pedem passagem. Vamos torcer para o Flu conseguir uma boa atuação lá nas alturas. Saudações tricolores, abraço.

  21. O time do Fluminense hoje deve ser um dos que pouco cria e finaliza ao gol.

    Isso está possibilitando o adversário dominar boa parte da partida.

    Imagino uma situação similar contra o Potosí e certamente o time do Fluminense vai querer controlar a partida até para não faltar fôlego aos jogadores.

    Que a vitória no Barradão sirva sim de inspiração aos jogadores e trazerem a classificação na próxima quinta, o que será muito importante para o Fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *