Papo tricolor na Rádio Globo

A convite de Rafael Marques, chefe de reportagem da Rádio Globo, estive neste domingo na emissora carioca para participar de um debate que abriria os trabalhos para Vitória x Fluminense. Ao lado dos também jornalistas Carlos Eduardo Eboli, Felippe Cardoso e Leandro Lacerda, tratamos de assuntos relacionados ao Fluminense por uma hora.

Ampliamos o olhar para além da partida que seria disputada dali a pouco no Barradão e focamos no retrospecto recente do clube. Foi impossível não esbarrar na parte política e administrativa da atual direção.

Lembrei que, já há alguns anos, o Fluminense não consegue atravessar um momento daqueles de fazer o torcedor se orgulhar e atribuí o fato à falta de comando no futebol do clube, lembrando que, nas Laranjeiras, o rendimento independe de técnico e elenco, já que os jogadores não se sentem cobrados pela diretoria.

Leandro Lacerda, que mediou o debate, listou uma série de atletas contratados nos últimos anos que deram n’água. Fiz um aparte e mencionei que Lanzini, convocado para a seleção olímpica da Argentina, havia sido uma honrosa exceção.

RG 3Citou também a média de um técnico a cada cinco meses contratado pelo clube desde o início do segundo mandato de Peter Siemsen. Carlos Eduardo Eboli fez uma ressalva, falando da cultura de demissões no futebol brasileiro, embora reconhecesse que, até a chegada de Levir, o presidente só vinha apostando em nomes de menor força, o que fazia deles mais suscetíveis a quedas.

O momento desconfortável de Levir Culpi também foi debatido. Todos na mesa foram unânimes em concordar que a situação do treinador ficou mais delicada a partir da afirmação de que não se sentia confortável no cargo porque os jogadores não estariam cumprindo com o combinado nos treinos. Eboli lembrou que, em 2013, Mano Menezes, no Flamengo, também se disse incompreendido pelos atletas, mas que deixou o cargo após a declaração. Levir, não.

Falamos ainda da situação de Xerém. Leandro Lacerda sinalizou para um certo açodamento com as revelações do CT de base do Fluminense: “É um veneno esse negócio de Xerém. Todo mundo que ganha o carimbo de lá ou é craque ou é candidato a craque”.

Ilustrei o comentário do mediador citando o time campeão brasileiro sub-20 no ano passado. “Nenhum dos campeões está entre os titulares do time profissional de hoje”, disse, esquecendo-me do volante Douglas.

Sobre Fred, a quem Felippe Cardoso considera o maior ídolo da história do clube, disse que, com o orçamento estourado, Peter teria interesse em se desfazer do atacante para economizar cerca de R$ 40 milhões, que gastaria se o mantivesse até o fim de seu contrato, em dezembro de 2018.

RG2 - CopiaOutros tantos tópicos relevantes foram debatidos. O Fluminense passado a limpo em 60 minutos. Com o clima altamente descontraído da mesa-redonda, deixei o estúdio da Rádio Globo com a sensação de que havia acabado de pedir a conta ao garçom.

Bons debates se fazem assim: com seriedade, mas com respeito à opinião do colega, e muita informação. Tudo em alto nível.

Foi a minha segunda participação no estúdio da Rádio Globo.

E, como disse ao encerramento, voltarei sempre que for convidado.

Honrosamente.

***

Quer ouvir o debate com a participação deste colunista?

Então clique em http://radioglobo.globo.com/arquivo-radio-globo/ARQUIVO-RADIO-GLOBO.htm

Na sequência, coloque “Rio de Janeiro” e “10/07/2016”. O programa foi ao ar das 17h30 às 18h30.

Como não há hora fracionada entre as opções, ouça os horários das 17h (arrastando o cursor rigorosamente até a metade) e depois, das 18h.

***

magnataRápida palhinha sobre Vitória 0 x 0 Fluminense.

A paciência de Levir com o ataque está por um fio, após novo empate sem gols. As entradas, no atacado, de Marcos Júnior, Samuel e Richarlison evidenciam a iminente situação.

Com a melhora gradativa do condicionamento do primeiro, não será surpresa se o treinador iniciar a partida contra o Cruzeiro, no próximo fim de semana, com o autor do gol do título da Primeira Liga ao lado de Magno Alves, já que a dupla funcionou contra o Santos, ou mesmo do velho – mas nem tão bom – Samuca.

A conferir.

______________________________________________________________

Leia também as opiniões deste colunista, bem como todo o noticiário tricolor, no portal NETFLU (www.netflu.com.br). Para falarmos por e-mail, joaogarcez@yahoo.com.

316 thoughts on “Papo tricolor na Rádio Globo

  1. Depois de alguns anos pedindo, rezando, implorando conseguimos nos livrar dos “inhos”. Mas eles parecem mortos-vivos… retornam sempre.
    Só falta agora quererem trazer o Carlinhos Maracujina de volta… arghhhh…
    Aqui no blog já existem os “amiguinhos” (tenho uma pergunta ao nosso Coringa o que ele pensa a respeito disto), daqui a pouco passarão a chamar todos assim: fala Fluidinho, e então PCAzinho, não achas Quennzinha, e você Marmundinho… e por aí vai.
    Quanto mais eu rezo, mais assombrações aparecem.
    SSTT

  2. Vamos repatriar mais um que não deu certo no exterior.
    Vamos trazer mais uns “inhos”……..

    Que tristeza, que tristeza……

    ST

  3. MARQUINHO era um jogador bem limitado, tanto tecnicamente quanto intelectualmente, optava sempre pela jogada errada. Daqueles que faz o torcedor arrancar os cabelos.

    Para essa função de irritar o torcedor já temos WELLIGNTON SILVA e OSWALDO.

    1. Não concordo. Longe de ser craque, mas era com muita Justiça Titular no time Campeão de 2010 e do time do Milagre em 2009. Bom marcador, bom chutador e cobrador de faltas, bom passador; melhor que todos os nossos meio-campistas atuais, exceto DOUGLAS daqui a 2 campeonatos. Quem dera ele pudesse estrear domingo contra o Cruzeiro. ST.

  4. Time anunciado:Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero e Dudu; Osvaldo, Maranhão e Magno Alves.
    É de doer!
    Marco Junior no banco, Oswaldo na linha!
    Acho que, independentemente de o elenco até aqui ser fraco, temos um problema sério, grave, de teimosia dessa treineiro.

    1. Não tem jeito, o LEVIR cismou com esse esquema de 2 pontas abertos colados à linha lateral. Isso facilita a marcação do adversário, o OSWALDO não pega na bola e o MARANHÃO fica tentando aquelas arrancadas tresloucadas.

      Se ele colasse o RICHARLISON ou o MARCO JR com o MAGNATA na frente, e colocasse outro armador para povoar o meio, o time ficaria menos espaçado e renderia mil vezes mais.

      Poucas vezes eu vi um treineiro enxergar tão pouco o que acontece nos jogos.

  5. Boa tarde, pessoal… serei rápido e sucinto como o ‘Flash’…

    – Ricolor, hoje o Brasil é a maior potência do vôlei mundial graças aos bons ares de Saquá, rsrs;
    – só agora, depois de tanto tempo, descobri o motivo dessa fase horrorosa do time do Fluminense… a culpa é dos ‘obesos’ comentaristas e jornalistas da rádio globo, que nunca jogaram bola e não entendem absolutamente nada de futebol. E a gente aqui culpando a diretoria. Ainda bem que o grande Carlos Alberto Parreira foi um excepcional jogador, à exemplo de outros brilhantes treinadores, atuais ou não. Quem nunca jogou bola ou foi um verdadeiro ‘perna-de-pau’, não pode se pronunciar…
    e depois somos nós os ‘ingênuos’ e que ‘não sabemos nada’;
    – para terminar, vem aí um novo reforço padrão ‘Peter Pan e os garotos perdidos’…trata-se do temível W. Silva (2), que já foi alvo de interesse de 3 grandes times brasileiros: Íbis, Central de Caruaru e Sampaio Corrêa. Agora vai…;
    – faltam 27 pontos… ou 09 vitórias. Vamos Fluzão!

    Em tempo (eu não aguento…) acabo de ver a nova ‘aposta’ do scout tricolor: É esse aqui (mas não acreditem sobre os fatos, pq é mentira da imprensa):
    http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/08/danilinho-ex-galo-e-acusado-de-estupro-e-ameaca-de-morte-no-mexico.html
    Aí, sr. presidente do Fluminense que não pode ser contestado… e pq não o Jobson?

    Ao amigo sensato, coerente e ‘independente’ Valdick, pergunto se o nosso querido ex-zagueiro Gum se parece ou não com o simpático Garibaldo? A pergunta serve também para os amiguinhos usuários de óculos rosados Oni e PCA…
    https://www.youtube.com/watch?v=qJRMd5hFQcE

    1. Amiguinho, não diria que a culpa do nosso momento ruim é dos gordinhos da Globo. A culpa é de quem está no comando a mais ou menos 4 meses. Quanto aos simpáticos gordinhos realmente são muito engraçados. Aquele do meio, eu aposto, que quando criança jogava futsal só entrava para formar barreira. Nando, você não repercutiu as impressões do Parreira sobre o CT e o seu criador. A propósito, o Parreira não jogou futebol. Contudo, tem algumas décadas de convívio com o esporte. Um baita de um curriculum.

    2. Ora. ora, Amiguinho.
      Se o Danilinho é desse ramo, então estará em casa na Ex-Cidade Maravilhosa, porque aí o negócio está muito bom; tiroteios diários em vários lugares, bala perdida matando gente até dentro de casa, e o estupro também fazendo história como já foi mostrado ao mundo todo.
      Políticos, depois de estuprarem o Brasil, não satisfeitos estupraram também o Estado do Rio.
      Que diabo esses “políticos” fizeram com o país nestes quatorze anos, hein?

      Sobre esse grande bloco de vocês, os sensatos, coerentes e independentes do blog, são isso tudo em quê ?
      São sensatos e coerentes só porque esculhambam diretoria, jogadores, técnicos às vezes, e vivem esperando o caos total para o time?
      Independentes de quem? O torcedor de verdade começa a gostar de um clube por razões que ele desconhece, e nunca ficará independente disso, ficará zangando com más fazes, mas sempre com a ponta de esperança de vê-lo se reerguer. ,
      Quem diz que é independente, que nem liga mais, que não vê mais jogos, mente ao dizer-se torcedor do Fluminense.
      Conta outra , Amiguinho.
      qqqqqqqqqqqqqqqqqqqq

      1. PC, não devemos esquecer que o nosso Amiguinho acima de tudo é um baita gozador!! O bacana é que esses sensatos e coerentes ficam garimpando notícias ruins para poder criticar. É o tempo todo pagando MICO. PC, o que mais impressiona é que eles não conseguem acertar uma. Veja, todo reforço que é anunciado tem sempre um “sensato” azarando. Aí o cara queima a língua deles e ficam com cara de bundão. PC, do modo que o Amiguinho falou do Danilinho, fiquei pensando que o FFC era um monastério e não um clube futebol.

        1. O nosso Amiguinho, Oni, precisa fazer umas visitas a um bom psicólogo, e com umas boas sessões ele melhorará.
          hhhhhhhhhhhhhhh

  6. Caros,

    De todo o lote, as maiores expectativas são mesmo o Danilinho e o Rojas. O Welligton lembra muito o Alex Fidelinho e o Marquinho era técnicamente sofrível, embora possa ter evoluído.

    A ver…

    SDs Tricolores pela Democracia

  7. Caros,

    Só mais um detalhe: ainda continuamos com problemas sérios nas laterais. E uma última observação: com a chegada de Marquinho e talvez de Dátolo, tenho a terrível sensação de que abre-se a porta para $aída de um outro meia do time. Vocês adivinharam em quem é que estou pensando?

    SDS Tricolores pela Democracia

  8. Caros,

    Vamos ver o que esses pessoal que está chegando pode fazer… Quanto ao Marquinho especificamente, me lembro de um sujeito que hoje escreve no O Globbels e que “adorava” o futebol deste jogador, preferindo-o ao Deco. Na época de brincadeira cunhei a expressão “Marquinho Futebol Clube” para designar os defensores do futebol raçudo e de qualidade técnica duvidosa do tipo do Marquinho, que sempre achei limitadíssimo, mas que pode ter sim evoluído (um fenômeno que aconteceu com o Washigton, o primeiro) e que, nas horrorosas circunstâncias atuais, pode vir a ser até um “luxo”. A ver…

    SDs Tricolores pela Democracia

  9. Marquinhos voltou e assinou conosco!
    No cenário atual, acho que pode ajudar.
    ***
    O Danilinho e WS estão chegando tb.
    Vamos ver se esse time anda agora.

  10. Marquinho de volta! Boa notícia. Guerreiro, ele suava a camisa.
    Dátolo quase acertado, pode dar certo!
    Danilinho, lembro que jogava bem no Galo.
    Wellington (agora) Alves, quem sabe?
    Alexis Rojas, o Conquinha, tá cheirando bem.
    Dou-me o direito de me animar um pouco com as perspectivas.
    É uma pequena ereção tricolor, eu sei, mas qualquer coisa é melhor do que a brochura de ver Oswaldo e Cicero no time!
    E vocês, como se sentem?

    1. Pedro, na atual conjuntura, até que Marquinho vai bem…
      Danilinho era encrenqueiro, se ficar só por conta de jogar bola, pode dar caldo…
      Wellington Alves, vamos ver, mas ao que parece é mais um desses que não vingaram…
      Alexis Rojas, nunca vi jogar, então, como diz nosso nobre Amaury: “a ver turminha”…
      Dátolo é uma incógnita: raçudo, bom jogador mas o histórico de contusão é preocupante!
      O jeito é esperar para ver!

  11. Amaury, meu pensador e agora? será que o austero Levir teria dado sinal verde para o Danilinho no Flusão? e o Dátalo? aqui em Salvador, o vice do Vitória afirmou que o jogador preferiu o Flu. A mídia diz que o Levir não quer. E agora pensador? – Pensador, na verdade é tudo balela. Quem estava certo era o saudoso João Saldanha, quando escolheu o Carlos Alberto Torres para ser o capitão da nossa seleção. Disse: de todos você é o pior. É quem pode liderar Pelé, Brito, Gérson etc etc. E completou dizendo: Eu, não estou escolhendo o meu futuro genro. Eu, quero ganhar a copa do mundo. E ganhou. ST

      1. Carlos Rodrigues, busca essa informação com os tricolores Paulo Stein e Alberto Léo, a época trabalhavam juntos e ambos participaram da mesma mesa. Contudo, é possível que o comentarista tenha feito referência a Romário. Mas, na época do Romário o Saldanha já não atuava como técnico. Rodrigues, o importante é o cara chegar e mostrar serviço. ST

  12. Júlio, quando se empresta um jogador, normalmente o cara vai com o valor estipulado. É uma garantia para ambos os lados (sinalgmático) O América devolveu pq o atleta não correspondeu e não pq o Flu pediu. Acaso o jogador tivesse correspondendo, de certo, não seria devolvido, estava protegido por contrato. Júlio, exemplo de mentira comentada caso Fred. Sabemos quanto se mentiu na mídia, e quanto foi repercutido aqui no blog. Resultado/Verdade: o cara saiu pq quis. Foi ganhar mais. E nós aliviamos a nossa folha de pagamento. Júlio, não é que eu sou. Eu, já, fui do meio. -E garanto: o boleiro só aceita a liderança do cara que faz por onde merecer. Sobretudo, dentro do campo. Razão pela qual divergi de você quando mencionou a famosa reunião. Detalhe 1 o Flu de Renato Gaúcho, desbancou o todo poderoso Fla por causa da liderança do Renato Gaúcho. Ele jogou por todos, e todos jogaram por ele. Importante: aquele momento zero de gestão, zero de estrutura. Detalhe 2 com a saída do Fred o futebol do Scarpa sumiu e com isso pioramos. Júlio, o que escrevo tá tudo aí, com boa vontade você vai achar. ST

    1. Onivaldo,

      Não insista, porque acho que você não leu mesmo nada sobre o assunto. Havia cláusula contratual estabelecendo esta possibilidade de retorno a pedido do Fluminense, segundo reportagem sobre o caso:

      “Apenas 37 dias depois de ser apresentado como novo reforço, Eduardo deixa o América. O meio-campista tinha contrato por empréstimo com o clube mineiro até o final da temporada. No entanto, o Fluminense, dono dos direitos econômicos do atleta, fez valer uma cláusula no contrato e encerrou o vínculo assinado com o Coelho.

      “Hoje, agora à tarde, acabamos de confirmar a saída do meia Eduardo, que é do Fluminense. Estava emprestado aqui e o Fluminense solicitou o retorno dele. O jogador está entrando em uma negociação do clube e existe uma cláusula no contrato (que obrigava o América a liberá-lo)”, explicou o diretor de futebol do Coelho, Sidiclei Menezes.” http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2016/06/30/noticia_america_mg,338745/pouco-mais-de-um-mes-depois-de-ser-apresentado-oficialmente-meia-eduardo-deixa-o-america.shtml

      Você teve acesso aos termos do contrato? Não, não é mesmo? Então, vamos nos ater à matéria para lá de publicada?

      Inicialmente alguns torcedores chegaram a citar a devolução do jogador Eduardo como prova de que no futebol do clube era tudo ruim. Veja bem como agora você usa o fato que foi desmentido no noticiário justamente para tentar provar outra tese daquelas que ficam sendo empurradas goela abaixo dos torcedores, mas sem considerar que há erros no futebol do clube, inclusive com os jogadores.

      Não dá nem para tentar convencer ninguém sobre o contrário. Pelo menos com a notícia divulgada até agora. Vamos em frente. Aqui você sabe que está totalmente equivocado. Ou você sabe mais do que todos sobre o assunto, inclusive sobre tudo que saiu publicado.

      ST

      1. Não. Não sei mais que todos. E não li o contrato. Imagina! Mas, talvez alguém do blog, possa dizer a respeito do aproveitamento do jogador. O que sabemos é que o América MG é candidato ao rebaixamento, o que facilita as coisas.

  13. A materia prima de bons jogadores no Brasil esta cada vez mais escassa, talvez porque a maioria dos jovens que estao aprendendo jogar bola sao da classe media, jogam na praia ou nas quadras, so correria e força muscular, tecnica zero,os garotos do suburbio nao tem mais os campinhos para baterem uma pelada como o capixaba fazia ha alguns anos atras face a especulaçao imobiliaria ou ate mesmo a violencia urbana que impera no Brasil.
    Quanto aos reforços sera que o Independente Del Vale ou mesmo o Atletico Medellin nao tem ninguem que nos atenda ?
    Sera que o Peter e seus blues caps estao assistindo a Libertadores ?

  14. Tem uma reportagem com os ëmprestados¨do Fluminense, e que destaca que os laterais são destaques em seus clubes. Posso falar do Léo Pelé, que esta jogando aqui no time da Cidade (Londrina) e que acompanho sempre os jogos, ele de destaque não tem nada, inclusive esta perdendo a condição de titular no time, continua o mesmo jogador que saiu do Flu, fraco no apoio, fraco na parte defensiva, ou seja, não é o lateral que precisamos na esquerda.

    1. Jéfferson, o que mais me preocupa nessa matéria é saber que TODOS aqueles caras ainda são jogadores do Fluminense (vários eu achava que já tinham dado linha e tinham sido vendidos)!

      1. Fred, você ai na aprazível BH. Importa-se de verificar qual foi o aproveitamento do nosso Eduardo no Mequinha? – Fred, ano passado ele esteve emprestado ao Bahia. No inicio nem no banco ficava. Depois entrou e foi mais ou menos. Tanto que o Bahia não teve interesse na sua contratação. Agradeço o obséquio.ST

    2. Jefferson, valeu pela informação. Quem não vai gostar é a turma do garimpando. Já, já vão escrever pérolas contra a direção do FFC.

  15. Caro Júlio, quanto as suas observações correspondentes ao futuro futebolístico do nosso Gerson, eu CONCORDO 100%.

  16. Sobre Libertadores:
    Os colombianos enfrentarão na final o vencedor de Boca Jrs. ou Ind. Del Valle. Eu aposto minhas fichas nos “Xeneizes”, embora não venha a descartar as chances equatorianas, pois esse é um dos “Bocas” mais sofríveis que já vi numa fase decisiva de Libertadores.
    Será o Time de Medelín BI, será o Boca Hepta, ou debutará o Ind. Del Valle como campeão? Daqui a duas semanas saberemos. O que acontece infelizmente, para nós Tricolores, é saber que, com esses dirigentes medíocres e mitômanos que temos, tão cedo não saberemos, não teremos esse gosto de saber como é, conquistar uma Taça Libertadores da América!!!
    Essa é a dura realidade.
    ST

  17. Carlinhos Maracujina acabou com a reação do São Paulo, fazendo um dos pênaltis mais estúpidos que eu já vi.
    Abriu os braços que nem uma bailarina no meio da área e interceptou a bola.
    O tempo passa, o tempo voa e ele continua sendo um tremendo perna de pau!

    1. Eu fiquei com aquela sensação ‘ já vi esse filme’.

      Contra o Boca, esse mané colocou a mão na bola desse jeito aí, e foi expulso.

      O futebol brasileiro afundou de vez, não é páreo pra mais ninguem, tem que recomeçar do zero,
      e o nosso Fluzão tá na vanguarda desse desastre.

      O futebol no Brasil só serve a ex jogadores em atividade, empresarios e dirigentes sem carater e sem noção, que não a menor importancia à historia dos clubes. Só vagabundo.

      1. Então, o que está esperando? o pirão tá na mesa!! se habilite e concorra a presidência do clube do seu coração! Dê exemplo. Ou vai ficar nessa de reclamar e criticar. Tome tento rapá. rsrsr

    2. Pedro, não digo que você está errado. Mas, veja como é difícil entender o torcedor. O Gustavo Albuquerque, em seu blog, moveu terras e mares para impedir a venda do Carlinhos para o Leste Europeu. Lembra ? proposta de 6 milhões de euros. As vezes, penso que só Cristo para resolver. ST

    3. Fala do Boateng e do Schueinsteiger da Alemanha ?quanto ao maluco do Carlinhos e normal.
      Lembra daquele jogo contra o Boca la na Argentina ?

  18. Chego a sentir náuseas só de pensar na possibilidade de voltar a ver Giovanni, Osvaldo, Pierre vestindo a camisa do FLU.
    ST !

    1. Os três ainda são “jogadores” do Fluminense, então, inevitavelmente, você os verá envergando nossa camisa, principalmente os dois últimos, que parecem cair nas graças do treinador! Sugiro que compre um remédio caro Tricolor! rsrs

    1. Meu caro Amaury, o rio não passa duas vezes debaixo da mesma ponte!
      Creio que aquele TN, que nos encantou, já se foi pra sempre.
      Da mesma forma que o Conca, na última vez em que esteve conosco, não foi o mesmo jogador e da penúltima, e chegou a nos aborrecer.
      Não acredito muito em “volta de namoro” .
      Vou depositar as minhas esperanças no Rojas!

      1. Também acho que o TN10 já deu o que tinha que dar no Flu. Prefiro sangue novo, que venha motivado a arrebentar nas Laranjeiras e não só para matar a saudade. Aliás, eu sou contra desse negócio de jogador sair de um clube e depois ficar voltando. Tem que cumprir o ciclo que tiver que cumprir e quando sair, que seja realmente (como JOGADOR) dando um definitivo adeus. esse negócio de até logo, acaba não funcionando bem, quando volta.

        ST

      1. Não seja injusto, chance ele teve e foram muitas. Contudo, o bom senso orienta que o FFC deve dar mais oportunidade. Não esqueça de Leny, Toró etc etc. Aliás, você não esqueça que o América MG já devolveu alguns dos nossos promissores.

          1. Júlio, pq o espanto? – A verdade, é que o América MG, encontrou uma maneira educada para devolver o atleta, isso é praxe. Se o Eduardo tivesse correspondido as expectativas, a necessidade de contratar um zagueiro não seria motivo. Com certeza, a dispensa seria de outro jogador.

          2. Onivaldo,

            É realmente engraçado você falar que tem torcedores que aqui comentam com mentiras. Por vezes vejo até enganos. Não consegui perceber mentira deliberada destes que você tanto reclama.

            Mas acho estranho que você se recuse a ler as matérias nos links postados e continue fazendo afirmação que não consigo encontrar em qualquer notícia. E não se trata de interpretar nada. É a notícia pura e simples.

            O Eduardo voltou porque o Fluminense pediu para enviá-lo ao Fluminense lá da Europa. Então, que estória é esta que você colocou. Além de ser do meio também sabe o que está acontecendo dentro do clube?

            ST

    1. Querido Jacques, Danilinho??? Esse moço ainda joga? kkkkkk
      Hummm…..Parece que o projeto segundona tá começando a sair da teoria! Aperta o PLAY!!!
      C.R.V.G

    2. Ursinho
      Preparando a marginália para o que vem aí… Fica completo.
      Se não der prisão até o final do ano…
      Cuidado porque na grade se chupa todas! Mas, para quem é chegado…

  19. Toco naquela tecla desafinada outra vez. Permita-me, Garcez.

    Preocupo-me muito quando vejo o FLU indo novamente ao mercado em busca de reforços. E fico a me perguntar:
    a) Quem são as pessoas que participaram no passado, e participam agora, das indicações e escolhas dos nomes a serem buscados?
    b) Essas pessoas são cobradas e afastadas por incompetência?
    c) Por que tanta resistência em dar mais oportunidades às promessas de Xerém antes de emprestar os garotos e trazer tantas tralhas?

    Não dá pra negar que Peter não soube delegar para pessoas competentes a condução do Departamento de Futebol. Poucas vezes vi tantas contratações tão mal feitas como as do ano passado e deste ano.

    Sei que não se pode acertar sempre nas contratações que são feitas, mas tenho certeza que não é nada razoável errar tanto como tem errado o Departamento de Futebol do FLU.

    Há que se reconhecer, porém, que o FLU tem sido administrado com grande sucesso pelo Peter. Salvou o Clube da bancarrota, reformou e modernizou Xerém, está fazendo o espetacular CT na Barra, arrumou as finanças do Clube, deu fim às penhoras e muito mais. Bato palmas de pé e agradeço muito, mas muito mesmo.

    Mas não dá pra negar, porém, que Peter não soube delegar para pessoas competentes a condução do Departamento de Futebol. Poucas vezes vi tantas contratações tão mal feitas como as do ano passado e deste ano.

    ST !

  20. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/07/galo-vai-em-busca-de-reposicao-para-cazares-e-felipe-gedoz-e-o-novo-alvo.html

    Bom, realmente as 3 opções do Gaylo no elenco para substituir o excelente Cazares, são problemáticas e vivem povoando o DM do clube. Dátolo e Maicossuel são grandes jogadores, mas vivem se machucando, motivo pelo qual seria uma FURADA o Flu trazer o gringo para as Laranjeiras e esse Carlos Eduardo, pelo que fez no Menguinho (ou deixou de fazer) foi uma tremenda bola fora do Gaylo, a sua contratação. Só jogou bola quando surgiu no Gaymio e depois, como o OSVALDO no Flu, esqueceu de jogar futebol e vive do passad, por onde passam.

    ST

        1. Tomara né Amaury, porque o OsNADA tinha tudo isso também, lembras? Era inteligente, tinha bola, jogava para frente, veloz e chutava bem. E olha no que ele se tornou hoje, como jogador do Fluminense! Eu também me lembro desse Danilinho no Atlético, ele era tudo isso mesmo que você citou. Agora, você se recorda porque o Callil o AFASTOU do elenco (quando ele voava em campo) e depois o negociou com o clube mexicano?

          ST

  21. Às vezes tem horas que não dá para entender como os jogadores e a comissão técnica querem que não se critiquem o desempenho do time nesse brasileiro e Copa do Brasil se com uma semana livre de jogos tendo o próximo confronto marcado para o domingo contra a raposa, haverá treinos começando às 15:00hs da tarde de quarta à sexta e uns dois toques no sábado às 10:00hs???

    Daí justifica-se também o famoso 7 x 1!

      1. As 5 conquistas foram antes desse vexame histórico Onivaldo!

        A verdade era que após esse nocaute diante da Alemanha, todos os envolvidos com o futebol nacional ser reunido e sentado a mesa para repensarem toda a filosofia e metodologia de trabalho vigente no Brasil.

        E como o que escrevi acima é diante da situação que o Fluminense vem atravessando em campo com dificuldades como marcação, criação e finalização nesse brasileiro, vc acha que treinos marcados quase no fim da tarde vão ser suficiente para se resolver tais questões?

        1. Washington Luiz, quando perdemos para o Uruguai em pleno Maracanã, também foi histórica o vexame. O nosso goleiro Barbosa, dizia que 50 anos após ainda estava condenado e o nosso código penal prevê pena máxima de 30 anos. No Brasil, historicamente os clubes jogam duas vezes na semana. Na europa os clubes jogam uma vez na semana. Na europa os treinadores ficam por anos dirigindo o mesmo clube e alguns se quer disputam títulos. No caso do Fluminense, concordo com você. Temos problemas na marcação, criação e finalização o que obriga o jogador a atuar no limite tal qual fez o Cava no jogo contra o Vitória. A muito chamo atenção aqui no blog, quanto ao trabalho do treinador. O momento do Levir é péssimo. Veja, que ele próprio já falou em sair.

        1. Fred, diferente de alguns companheiros do blog. Eu, sempre procuro ver as coisas como são. Para mim o Muricy é um baita treinador. Acho, que a sua principal virtude é reconhecer o potencial do seu grupo, até onde pode chegar. Gostaria de ver o Muricy, hoje, dirigindo o Flusão, com esse grupo disputaríamos o título. Aposto o nosso companheiro Guilherme e toda sua irreverência !! – Fred, acho que essa deve ser a décima matéria em que o Muricy comenta o fato de ter declinado do convite. Fred, será que algum treinador foi convidado de forma diferente? Acho que não. Isso é cultural no nosso País. – Fred, eu acho muito engraçado alguns companheiros falando por exemplo em GESTÃO. Muitos não conseguem gerir a sua própria vida. Todavia, cooptados pela mídia, reproduzem a ideia como se fosse a tábua da salvação. E tudo é GESTÃO, MIMIMIM!! Fred, quando foi que Flamengo, Corinthians e São Paulo e Vasco foram modelo de GESTÃO? No entanto, ganharam muitos títulos. Flamengo e Corinthians pelo potencial de torcedores que tem e capacidade de alavancar negócios, deveriam ser de fato um dos maiores do mundo. Acho, que o Boca JR, na pequenina Argentina, nesse quesito está disparado na frente. Fred, imagine …Eurico Miranda/ Márcio Braga/ Andrés/ Aidar em uma relação de conquistas no futebol esses são os grande gestores!! É de rolar de rir. ST

          1. Onivaldo, neste próprio vídeo eles falam que com o Tite foi diferente!
            Eu sempre defendi a recontratação do Muricy por aqui, como você, também o acho um baita treinador. E gosto do estilo também, sempre sincero e não se deixa influenciar por terceiros (pelo menos é a impressão que passa).
            É uma pena ele estar passando por esses problemas de saúde, será mais um excelente profissional afastado a contra gosto.
            Quanto aos gestores do futebol brasileiro (clubes e seleção)… sem comentários!

  22. Não costumo ser vingativo, mas não concordo com o PS vir a público dizer que gostaria de Vasco e Bota na Primeira Liga. Esse FDP do Eurico vai tumultuar o torneio.

    STT

  23. Guardadas as devidas proporções entre os clubes, convém analisar os casos de America e Botafogo, clubes outrora grandes, que gradativamente foram se afastando de suas origens e deslocando seu futebol para a Baixada, Zona Oeste, Niterói, etc.

    Que os candidatos a presidente do Fluminense tenham em mente que, a existência de um CT na Barra não significa que devemos tirar o futebol profissional completamente das Laranjeiras.

    http://americarj-blog.blogspot.com.br/2012/12/america-ameacado-de-perder-sua-sede_28.html

  24. Esse Alexis Rojas tem apenas 19 anos, menos de 70 kg, corpinho de juvenil ainda.

    Isso é reforço que se apresente no momento, no qual o time precisa de um cara cascudo com a camisa 10?

    1. Fluidoo, até tú Brutus? – rapaz, se o cara tiver intimidade com a bola, pouco importa ter “corpo de juvenil” lembra do Neymar no Santos?; Ronaldinho no Cruzeiro?; Socrates no Corinthians; Juninho Paulista no São Paulo? – tá bom pra você ou quer mais? – Fluidoo, você pode também, se quiser, chamar esses dois rapazes que fizeram o programa com o nosso bom Garcez, PAPO TRICOLOR, e colocar a camisa 10 neles. Garanto que não haverá problema quanto: “menos de 70 Kg, corpinho de juvenil”. Em tempo: falando ao microfone os caras jogam Muuuuuuiiiitttooo. ST

      1. Não é bem assim. No futebol de hoje, além da técnica vale muito a força física. Veja bem, não estou dizendo que é o principal, mas conta sim. Vi inúmeros jogadores habilidosos que falharam na carreira por falta de estrutura física.

        Você citou extra-séries que tiverem sim reforço muscular, caso contrário não teriam ido tão longe. O ZICO foi um exemplo clássico. Exceto o SÓCRATES que nunca foi um atleta, fumava, e sempre se arrastou em campo, mas era alto.

        O ROJAS, claramente, não é um jogador pronto, até pela idade. Portanto, não seria exatamente o jogador cascudo que precisamos NO MOMENTO. A longo prazo, pode ser, é um investimento interessante, mas não para agora.

        1. Esse negócio de jogador cascudo é mesmo muito relativo. O Osvaldo por exemplo:é cascudo e só atrapalha nesse elenco do Flu. Carlos Eduardo também já cascudo, jogou bolinha de gude na mulambada e vem sendo a mesma coisa no Garnizé aqui de MG.

          Já o tal Cazares, em contrapartida, novo e de físico também mirradim está comendo a bola no Garnizé mineiro.

          Então isso é bem relativo!

          ST

          1. Não é relativo não. Não falo apenas em jogar bola, mas ter personalidade e liderar, chamar a responsabilidade. Isso é ser cascudo.

            Coisa que o time atual não tem, os “líderes” são CAVALIERI e CÍCERO, dois picolés de chuchu, com sangue de kisuco de groselha.

    2. Fluidoo,

      É uma incógnita. Pode até dar certo, mas não foi o tiro certo que disparamos. Parece óbvio demais. Tanto que o próprio Fluminense divulgou que tem um projeto de cuidado para o atleta em questão.

      Também acho que ainda falta o reforço que efetivamente precisamos para agora ali no meio.

      ST

      1. Falando sério, Oni, eu também não me empolgo muito com esses jogadores estrangeiros de base. É só ver que um garoto de 19 anos se mostrar que é fera, ele não vem assim para o Brasil hoje, porque há mercadores em todos os países, e logo marcam o moleque ali dos 15, 16 anos, e aos 19 o destino deles é a Europa, sem choro nem vela.
        Vai ver que esse aí apareceu como fenômeno, entrou no time titular, foi, não foi, não emplacou de vez, e está ai oferecido ao Flu.
        E ainda tem mais: se estourar por aqui, logo os donos dele o levam embora, e o clube serviu só como vitrine, todos nós sabemos disso. .
        Os nossos aqui de Xerém, com 16 anos, fazem um golzinho é já estão sendo sondados e, em certos casos, negociados, até porque os estrangeiros ainda creem que o Brasil produz bons jogadores às pencas, e qualquer “promessa” logo lhes interessa.
        dddddddddddddd

        1. PC, isso acontece em todo o planeta futebol. Veja o caso Gerson, negociado com o futebol europeu por uma fortuna. Aqui no Flu, teve muitas oportunidade e nunca jogou um grande futebol capaz de justificar o quanto valeu. Aí, os entendidos do blog, dizem que os nossos diretores não entendem de futebol.

          1. Mas tenho a impressão de que, com trabalho e seriedade, Gérson vai ter muito sucesso. Anote aí.

            Parece indiscutível que bola ele sabe jogar e muito. A questão fica por conta da sua preparação como jogador e a experiência que poderá adquirir na Europa.

            ST

  25. Grande Blogueiro.

    Xerém é legal mas na minha cabeça tem um porém. A gente nunca sabe ao certo a influência do empresariado dentro das categorias de base do nosso tricolor. Tem muito jogador com o carimbo de Xerém mas quando você vai analisar de perto, olhando a participação societária no passe do atleta, o que menos tem ali é Fluminense. Ou seja, a quem serve Xerém?

    Um outro ponto é a nossa Sede, com o advento do CT o que será das Laranjeiras? Vai continuar um clube para uma meia dúzia pousar de atleta olímpico e perfilar as últimas colocações em quase tudo que competem? Pode parecer radical, mas o Fluminense para mim, sempre será Football Club,

    Quanto ao time, ainda acho que um 3-5-2, liberando WS e Jonathan para atacar um time muito mais pé no chão do que jogar um 4-4-2 ou um 4-3-3 com esses “craques” que estão aí.

    ST,

    Felipe Martins

  26. Sempre achei o Palmeiras um time em extinção!
    Hoje, está em primeiro no Brasileiro, bateu o recorde de público no Brasileiro (+ de 40.000 pessoas), tem o melhor técnico do Brasileiro, um baita estádio e um plantel pra lá de bom.
    Acho que o Palmeiras passou o bastão da extinção prum certo time do bairro das Laranjeiras.
    Uma pena o que está acontecendo com o nosso Fluminense!

    1. Simples. O Palmeiras conta hoje com um “patroditador”, como dizem alguns por aqui.
      Já experimentamos momento semelhante, lembram? Mas, agora, temos um pigarreante almofadinha que gosta mesmo é de piscina e nem quer ouvir falar de futebol.

      1. Crac, vai ajudar o Pedro a procurar o que perdeu. Quem sabe você não acha o BOM SENSO, A CORAGEM DE SE HABILITAR PARA DISPUTAR A ELEIÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *