A convite de Rafael Marques, chefe de reportagem da Rádio Globo, estive neste domingo na emissora carioca para participar de um debate que abriria os trabalhos para Vitória x Fluminense. Ao lado dos também jornalistas Carlos Eduardo Eboli, Felippe Cardoso e Leandro Lacerda, tratamos de assuntos relacionados ao Fluminense por uma hora.
Ampliamos o olhar para além da partida que seria disputada dali a pouco no Barradão e focamos no retrospecto recente do clube. Foi impossível não esbarrar na parte política e administrativa da atual direção.
Lembrei que, já há alguns anos, o Fluminense não consegue atravessar um momento daqueles de fazer o torcedor se orgulhar e atribuí o fato à falta de comando no futebol do clube, lembrando que, nas Laranjeiras, o rendimento independe de técnico e elenco, já que os jogadores não se sentem cobrados pela diretoria.
Leandro Lacerda, que mediou o debate, listou uma série de atletas contratados nos últimos anos que deram n’água. Fiz um aparte e mencionei que Lanzini, convocado para a seleção olímpica da Argentina, havia sido uma honrosa exceção.
Citou também a média de um técnico a cada cinco meses contratado pelo clube desde o início do segundo mandato de Peter Siemsen. Carlos Eduardo Eboli fez uma ressalva, falando da cultura de demissões no futebol brasileiro, embora reconhecesse que, até a chegada de Levir, o presidente só vinha apostando em nomes de menor força, o que fazia deles mais suscetíveis a quedas.
O momento desconfortável de Levir Culpi também foi debatido. Todos na mesa foram unânimes em concordar que a situação do treinador ficou mais delicada a partir da afirmação de que não se sentia confortável no cargo porque os jogadores não estariam cumprindo com o combinado nos treinos. Eboli lembrou que, em 2013, Mano Menezes, no Flamengo, também se disse incompreendido pelos atletas, mas que deixou o cargo após a declaração. Levir, não.
Falamos ainda da situação de Xerém. Leandro Lacerda sinalizou para um certo açodamento com as revelações do CT de base do Fluminense: “É um veneno esse negócio de Xerém. Todo mundo que ganha o carimbo de lá ou é craque ou é candidato a craque”.
Ilustrei o comentário do mediador citando o time campeão brasileiro sub-20 no ano passado. “Nenhum dos campeões está entre os titulares do time profissional de hoje”, disse, esquecendo-me do volante Douglas.
Sobre Fred, a quem Felippe Cardoso considera o maior ídolo da história do clube, disse que, com o orçamento estourado, Peter teria interesse em se desfazer do atacante para economizar cerca de R$ 40 milhões, que gastaria se o mantivesse até o fim de seu contrato, em dezembro de 2018.
Outros tantos tópicos relevantes foram debatidos. O Fluminense passado a limpo em 60 minutos. Com o clima altamente descontraído da mesa-redonda, deixei o estúdio da Rádio Globo com a sensação de que havia acabado de pedir a conta ao garçom.
Bons debates se fazem assim: com seriedade, mas com respeito à opinião do colega, e muita informação. Tudo em alto nível.
Foi a minha segunda participação no estúdio da Rádio Globo.
E, como disse ao encerramento, voltarei sempre que for convidado.
Honrosamente.
***
Quer ouvir o debate com a participação deste colunista?
Então clique em http://radioglobo.globo.com/arquivo-radio-globo/ARQUIVO-RADIO-GLOBO.htm
Na sequência, coloque “Rio de Janeiro” e “10/07/2016”. O programa foi ao ar das 17h30 às 18h30.
Como não há hora fracionada entre as opções, ouça os horários das 17h (arrastando o cursor rigorosamente até a metade) e depois, das 18h.
***
Rápida palhinha sobre Vitória 0 x 0 Fluminense.
A paciência de Levir com o ataque está por um fio, após novo empate sem gols. As entradas, no atacado, de Marcos Júnior, Samuel e Richarlison evidenciam a iminente situação.
Com a melhora gradativa do condicionamento do primeiro, não será surpresa se o treinador iniciar a partida contra o Cruzeiro, no próximo fim de semana, com o autor do gol do título da Primeira Liga ao lado de Magno Alves, já que a dupla funcionou contra o Santos, ou mesmo do velho – mas nem tão bom – Samuca.
A conferir.
______________________________________________________________
Leia também as opiniões deste colunista, bem como todo o noticiário tricolor, no portal NETFLU (www.netflu.com.br). Para falarmos por e-mail, joaogarcez@yahoo.com.
Neste blog, há uma mania de apostar alto em certos jogadores, e isso já foi feito com a garotada, onde alguns dos seus integrantes eram apresentados como nomes certos e que entrariam e nunca mais sairiam. Muitos entraram cheios de apoio, mas isso só nunca valeu muito. .
A aposta mais recente foi feita no Richarlison, e parece que havia muita gente em êxtase só esperando o Fred vazar para o time desencantar com a garotada e o novo centroavante.
Até agora, infelizmente, não deu em nada, e ele já é descartável por alguns.
Contudo eu acho que ele tem jeito, só está tremendamente ansioso para fazer um gol autêntico seu, e fica querendo resolver tudo na jogada individual, na correria, e isso tem que ser corrigido por alguém da comissão técnica, alguém que manje um pouquinho do assunto, e que lhe explique que postura ele tem que ter ali na frente no ataque.
Mas estão apostando também no goleiro reserva Julio Cesar, e nego fala como se o cara tivesse jogado nos grandes clubes do mundo e houvesse gente querendo contrata-lo a todo custo e ele recusando por querer ficar no Rio e no Flu. Devagar, pessoal.
jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
,
PC, o Richarlison é muito bom jogador. Mostrou essa qualidade na série B 2015 pelo América MG. A ansiedade é normal. O problema é o péssimo momento do nosso treinador. PC, no domingo passado, estava no Barradão, fui uma das centenas testemunhas a respeito do comportamento do Levir. O cara coloca o dedo indicador direito entre o nariz e a boca e assiste a tudo passivamente. Enquanto, o lado adversário, o treinador está sempre gritando, gesticulando com seu time. Ou seja, a impressão que passou é que o Levir parece perdido. Penso, que o Richarlison deu azar. Estivesse ele sob a orientação do Cuca ou até, conforme os entendidos do blog, dos estagiários Cristóvão Borges e Eduardo Batista, estaria melhor amparado. PC, quando somos atacados, o nosso time não sabe se defender, simplesmente aquelas duas linhas de quatro defensores somem. E aí ficamos dependendo do adversário errar o último passe ou os nossos defensores atuarem como por exemplo atuou o Cava. PC, muito mais fácil seria com treinamentos sincronizados, dar um passo para frente e neutralizar o ataque adversário deixando-o em impedimento ou matar a jogada no nascedouro. Rapaz, os caras estão correndo em campo feito loucos é preciso o técnico fazer a sua parte. Assistindo o jogo no estádio você vê o campo todo, a movimentação dos jogadores e vai comprovar as nossas observações. Na TV é mais difícil observar, visto que só vemos o lance. ST
É isso que todo têm visto, um time que não se agrupa nem a pau.
Desse jeito, queimará muita gente ainda.
gggggggggggg
Onivaldo,
Você, que de jeito nenhum vive pegando no pé de ninguém, muito menos no do Levir, tem que entender que o Peter disse que se sentia seguro com o Levir. Não foi isso?
Ainda está aborrecido com o treinador por causa daquele problema com o Fred? Deixa isso de lado, rapaz. O Peter afirmou que o Fred quis sair do Fluminense. Ou também o Peter não falou isso?
ST
Júlio, é verdade!! Eu escutei e li o que o Peter disse sobre o Levir. Disse, sentir-se seguro. Contudo, chamo atenção para duas coisas: o tempo do verbo e os resultados alcançados pelo Levir. Júlio, eu nunca estive aborrecido com o caso Levir x Fred. Já disse em outras oportunidades que aquela situação é típica de vestiário, praxe no futebol. Todavia, alguns incautos do blog, tentaram transformar um ídolo em algoz e um técnico recém chegado em vingador de pirracentos. Resultado, vencido o mau estar o Levir manteve o Fred titular e capitão do time. Júlio, eu sempre soube que o FFC, não tem capacidade financeira para manter um atleta do nível do Fred. O Peter afirmou que o Fred quis sair. O Fred afirmou que não queria criar problemas para o FFC. Todos estão corretos. O Peter pq aliviou a sua folha de pagamento e o Fred pq vai ganhar mais. Júlio, eu não pego no pé de ninguém. Quanto ao Levir, a muito digo que apenas nos trouxe sorte!! Futebol que é bom nada. O próprio Levir, foi honesto, e disse que não estava conseguindo fazer o time jogar. Por isso, ia se reunir com o Peter para tratar da sua saída. Fato que o presidente Peter não aceitou. Como ver caro Júlio, eu não estou a pegar no pé do Levir, visto que o próprio concordou com aquilo que tenho observado. Aliás, o Levir tem demonstrado muita honestidade e justiça principalmente quando afirma que o grupo é bom e que o problema não é o grupo. Reforços até o Barcelona quer. Júlio, eu vejo isso com muita clareza, pq já fui do meio. O meu interesse é o FFC, a minha paixão é o FFC. ST
É isso aí! Devagar, pessoal! Vamos continuar escorrendo, devagarzinho, ladeira abaixo. Méo déos!
Alguma novidade sobre o terreno ao lado da Vila do Pan que o clube está negociando para o estádio?
O FLU tem sido administrado com grande sucesso pelo Peter. Salvou o Clube da bancarrota, reformou e modernizou Xerém, está fazendo o espetacular CT na Barra, arrumou as finanças do Clube, deu fim às penhoras e muito mais. Bato palmas de pé e agradeço muito, mas muito mesmo.
Mas não dá pra negar, porém, que Peter não soube delegar para pessoas competentes a condução do Departamento de Futebol. Poucas vezes vi tantas contratações tão mal feitas como as do ano passado e deste ano.
Por isso, preocupo-me muito quando vejo o FLU indo novamente ao mercado em busca de reforços. E fico a me perguntar:
a) Quem são as pessoas que participaram no passado, e participam agora, das indicações e escolhas dos nomes a serem buscados?
b) Essas pessoas são cobradas e afastadas por incompetência?
c) Por que tanta resistência em dar mais oportunidades às promessas de Xerém antes de emprestar os garotos e trazer tantas tralhas?
Sei que não se pode acertar sempre nas contratações que são feitas, mas tenho certeza que não é nada razoável errar tanto como tem errado o Departamento de Futebol do FLU.
ST !
Por enquanto esqueçamos a porcaria toda……… peço que a torcida carioca, a que é de casa mermo meu irmão, (falando carioques), compareça em número total domingo. Estamos juntos nessa, no ruim e no bom, isto é torcer!!!!!
Pó de arroz em homenagem ao careca!!!
Muitos cariocas sairão da cidade do Rio de Janeiro e vão à Mesquita pra ver o FLU, mas sei também que além dos dos cariocas e mesquitenses, os tricolores das cidades limítrofes à Mesquita (iguaçuanos, nilopolitanos, berford-roxenses, meritienses e das demais cidades da Baixada Fluminense) esgotarão os ingressos em poucos minutos.
Aquela região metropolitana é uma das mais populosas do Brasil. Eu ficarei muito surpreso se todos os poucos ingressos não vierem a ser vendidos.
ST !
E que o estádio em Mesquita se transforme num caldeirão tricolor, ‘mermão”.
Fala Garcez!
Meu amigo, vou fazer um comentário bem light hoje. Queria lhe parabenizar pela sua participação no programa Enquanto a bola não rola da Rádio Globo, pois fui no link que você pois ai em cima e escutei ontem. Simplesmente perfeito!
É isso! Parabéns mesmo! Você é uma pessoa sensacional e representou muito bem o Fluminense nesse dia. Só isso que tenho a falar.
ST sempre!
Ô, querido! Obrigado por seu carinho, viu? Um grande abraço.
Já dá para perceber que em termos de abrir negociações para se reforçar o time, esse departamento de futebol tem uma metodologia de trabalho cuja agilidade é comparado ao de uma lesma, pois a falta de habilidade na condução do processo e as indicações que partem do scout do Fluminense simplesmente podem refletir que mais uma vez a janela de transferência se encerre e o tão falado cérebro ficará para a posteridade.
Menos um dia da gestão PS.
12/07/2016, 16:29 horas, cadê os reforços?
E o tal do Ceifador, vai estar em forma quando?
Já estamos vendo o Z4 pelo retrovisor e bem pertinho.
É o que eu também gostaria de saber.
Certamente esse Henrique “Ceifador” ainda não estreará no domingo.
Rojas ainda é um provável reforço.
Já a vinda do Romero acho que melou mesmo.
E daqui a pouco termina o primeiro turno.
Querido “FLU/TO”, não quero ser pessimista, mas tô sentindo um princípio de terra arrasada pras bandas do laranjal, hein? Te prepara pro “day after”. hehehehe
C.R.V.G
Perebas queridos do meu fluzao… Nosso próximo adversário é freguês nato e levou de 3 em casa…!!…
Olhem lá heim…menos de 4×0 não admito…
E mais uma vez vimos o que um projeto bem feito faz de resultados.
Hoje o Brasil é a maior potência no vôlei mundial não é a toa. Entra ano e sai ano e o vôlei, tanto masculino como o feminino, está sempre entre os primeiros e vencendo até mais do que os demais.
Cada vez que fico muito tempo sem assistir a jogos de vôlei me espanto em ver que a seleção se apresenta com quase metade de caras novas.
Como chegou-se a isto? Planejamento e estrutura bem coordenadas.
O Brasil disputa em alto nível praticamente todas as categorias de base do vôlei. As seleções juvenis do Brasil são fortíssimas e quando os atletas sobem para os clubes estão praticamente prontos.
Seria tão difícil se adaptar isto ao futebol? Já fomos isto que o vôlei hoje o é porque se produzia bons jogadores nos campinhos de várzea antigamente. Atualmente precisa ver o que o vôlei fez e copiar, ou adaptar.
Parabéns as meninas do vôlei que venceram o Grand Prix na Tailândia neste final de semana em uma final de arrepiar.
Entram na Olimpíada como favoritas e já perderam aquele amarelão que sempre segue os times brasileiros (de todas as modalidades) que conseguem chegar nas finais.
SSTT
Ricolor, a Natália (eleita a melhor jogadora do Grand Prix), Fabiana e se não me engano a Taysa, vieram das divisões de Base da seleção disputando e ganhando títulos. A Gabi que tem pouco mais de dezoito anos, está tendo a sua chance na seleção principal. Agora em relação ao futebol, vamos dar como exemplo o Fluminense. Em 2015, fomos campeão invicto no Campeonato Brasileiro sub-20. Qual desses jogadores são atualmente aproveitados no time profissional? Somente o Douglas (não entendo as criticas a este jogador, defende como volante e ataca como meia. Logo estará na seleção principal). Outros são emprestados ou vendidos precocemente, tudo feito de forma absolutamente sem transparência ou na calada da noite, como foi o caso do Kenedy e do Biro. O que vemos no time titular são jogadores refugo da Europa ou de ilustres desconhecidos. Eu fosse o presidente, exigiria que se aproveitasse o máximo possível de jogadores da formação campeã brasileira, é um caminho natural. Se não tem o antigo olheiro, tem as escolinhas espalhadas pelo Brasil. O problema é que os jogadores da escolinha são preteridos pelos dos empresários, na verdade, todo mundo quer ganhar algum. Nos noticiários, pululam jogadores de dezessete ou dezoito anos, sendo contratados para jogarem na Base. A lei não proíbe que jogadores sejam cem por cento do Clube, a ganancia não permite. A principal diferença é que no Vôlei, não há espaço para amadores ou aproveitadores dos Clubes. Para finalizar: Foi um dos melhores jogos dos últimos tempos, disputado ponto a ponto, mas o Brasil desequilibrou no tie breack. E pensar que nos USA, o vôlei não é nem um esporte muito popular. A organização, em qualquer esporte, faz a diferença.
Abraços Tricolores.
Pois é Juarez… será que somos de outro planeta? Ou serão estes dirigentes de m… que são?
Com o mínimo de estudo em gerenciamento estratégico, gerenciamento de projetos, análise de riscos e coisas assim se prepara um plano para 10 anos.
É só ser transparente com um plano destes, solicitar ajuda da torcida para darem sugestões, implementar algumas e informar quais foram, pedir o aval da torcida através de alguma enquete para colocar em prática o plano de forma a fazer a torcida cúmplice. E pronto.
Tenho quase a certeza de que não se jogaria tanto dinheiro fora… se bem que também poderiam não embolsarem tanto “caixa 222” nos bolsos…
Mas… “vamo que vamo”… espero que ladeira acima.
SSTT
José Roberto, técnico da seleção feminina de vôlei, falou hoje que é necessário continuar trabalhando, que a vitória no tie brake mostra que as seleções estão parelha e que qualquer uma delas poderia ter vencido. E tudo isso após haver conquistado por 11 vezes o Grand Prix. Natália repetiu as palavras do treinador e disse que a seleção brasileira ainda precisa melhorar.
Com o mesmo compromisso e seriedade atua Bernardinho no comando da seleção masculina. Não se acomoda e não concede regalias a nenhum atleta, mesmo após a conquista de tantos títulos.
Mas, aqui, entre alguns torcedores tricolores, fala-se em crédito pelo título de quase cinco anos atrás, explica-se empate com o Ypiranga a partir de derrota que algum outro “grande” time carioca sofreu time “pequeno” do Nordeste, justifica-se a desqualificação técnica dos jogadores que contam 20, 21 anos de idade por serem “garotos” e a indolência como resultante das “estafantes” viagens, defende-se com unhas e dentes os privilégios dos “atletas”, sem compreenderem que com tal conduta estão empurrado o Fluminense barranco abaixo, distanciando-o do mirante onde estão as nossas seleções de vôlei.
João, boa tarde! Ouvi o debate que antecedeu o jogo contra Vitória e, apesar de achar que o ciclo do Fred já tinha acabado no Fluminense, concordo plenamente com o radialista (que esqueci o nome) quando ele afirma que se o Flu queria se desfazer do Fred, não deveria de forma alguma cedê-lo para um time da série A do Brasileiro e ainda por cima para um time que insinuou que em 2012 o Flu foi campeão por conta de ajuda da arbitragem!
Agora não concordo de forma alguma quando falaram que o Fred é o maior ídolo da história do Fluminense, isso não!
Obrigado pelo prestígio, Frederico! Grande abraço.
Olha, no futebol uma temporada é viabilizada na temporada anterior, com planejamento.
2016 já foi para o Fluminense. Alguem viu o que esse goleiro Wewerton do Atletico-PR está jogando? Vão esperar o Corinthians ou o Framengo pegar?
Independente de eleição, por que não começar logo a montagem de um elenco forte para 2017? Acerta logo um pre-contrato, não esperem abertura de janelas porque depois não dá mais tempo.
Antes de sair gastando dinheiro em outro goleiro tem de tirar o atual do time.
De que adianta vc trazer um outro goleiro se ele será eterno banco para o atual?
SSTT
Fluidoo, concordo que devemos melhorar o time, mas acho que não precisamos investir em um goleiro agora, pois a solução está lá nas Laranjeiras mesmo, basta efetivar o Julio César.
O Flu tem carências mais urgentes a serem resolvidas:
Zagueiro, laterais (esquerdo e direito) e um (ou dois) meias bons de bola, com técnica refinada!
ST!
Posso assinar?
ST
Fique à vontade caro Jota!
ST!
Assinado então!
ST
Filho, não estou falando de carências urgentes, mas sobre a montagem do time lá para 2017. O Corinthians trabalha assim, se antecipa e já deixa tudo alinhado.
O elenco tem carências em todos os setores e o Wewerton é outro patamar, muito superior a Julio Chester, Cavalieri, etc. É goleiro pra jogar Libertadores e disputar Brasileiro lá em cima. Um time para disputar títulos tem que começar por aí.
Assina com o cara um pré-contrato e aguarda o ano que vem. O dinheiro? Virá das dispensas de Cavalieri, Wellignton Silva, Geovani, Pierre, Maranhão e Oswaldo.
Falou “papai”!
Caros,
O que deve ser questionado, diante das respostas do nosso presidente em recente entrevista, é que o Atlético MG, por ele citado como exemplo de administração de forte investimento e sem controle de gastos, foi campeão, cresceu bastante e foi campeão da Libertadores, estando sempre disputando a ponta, diferente do Fluminense, que teve todo gasto no futebol ou até mais gasto do que o Galo.
Diante do que ele pensa o Atlético MG irá acabar em breve.
Vou esperar para ver.
Ora, não se discute qualquer realização da gestão em prol do Fluminense. O que se reclama é da situação do futebol tricolor.
Que coisa!!!
ST
Foi campeão da Libertadores. Saiu repetido.
ST
Esse elenco do Fluminense é ruim, mas é superior a 60% dos outros times da série A.
Ontem o Atletico-PR do ANDRE LIMA, WALTER, NIKÃO e cia. enfiou 3×0 no Cruzeiro (com ARRASCAETA, SOBIS, etc) no Mineirão e já está no G4.
Contratações são importantes, mas não irão resolver a pobreza tática desse time. Repito: O trabalho do LEVIR no Fluminense é PÍFIO.
Fluidoo, bem vindo ao clube!! Enquanto isso tem gente fazendo apologia para quem endivida o clube em detrimento de um título. ST
Em prol de um título. Não é isso?
Detrimento de um título é que o eles vêm fazendo. Aliás, nem sei se isso é mesmo importante para eles.
ST
E o pigarreante resolveu adotar o silêncio sobre novas contratações. Melhor assim. Chega de propagandear grandes contratações e trazer oswaldo, maranhão, dudu, richarlison e outros desse nível. Se realmente se mantiver em silêncio será a única atitude aproveitável de seus quase seis anos de mandato. Pelo menos teremos uma trégua nos pigarros. Ploft!
O problema será se aparecer outros Marcelinhos das Arábias do nada… kkkkkkkkkk… no maior silêncio do mundo a gente acorda e assiste a mais perebas entrando em campo.
SSTT
Recebeu as fotos ?
Recebi e respondi. 😉
Garcez, bom dia.
Fui o primeiro a comentar aqui, o infeliz comentário desse que se diz radialista, Felipe Cardoso. Ele sempre busca fazer insinuações maliciosas, tipo derruba técnico:
– ” …clima não está bom”,
-” …eu ouvi dizer..”
– “… você acha que fulano já está queimado…?”
Também já ouvi dizer que ele era “Tricolor”
Eu já imaginava que essa afirmação leviana iria trazer consequências.
Se eu fosse um grande jogador, certamente teria problemas com esses ditos jornalistas.
Afinal, repórter pode tudo?!?
Um boquirroto!
O Cruzeiro foi surrado em pleno Mineirão, adivinha se eles não vão vencer o Fluminense no próximo jogo.
O seu time não vence ou o seu “goleadorr” não marca a trocentas rodadas? Não se preocupem porque o próximo jogo é com o levantador de defuntos juramentado.
SSTT
‘Peter diz manter boa relação com Fred e que saída foi escolha do jogador’
O Peter não é fidalgo, é um sem noção,
que importância tem isso?
Fora o Mundin e o Queens quem liga pra isso aí?
Até aquele Flusocio já se empanturrou do cara.
Guilherme, o houve? voltou a escrever bobagens… parou de visitar o analista? lembre-se, você não está de alta. ST
Guilherme, pelo que me lembro, coube à tal ‘imprensa marrom’ obrar uma pérola na qual dizia que o ‘ex’ havia saído do clube pressionado pela diretoria. Logo, contra sua vontade. E ainda foi postada a foto do ‘ex’, com aquela cara de santo do pau oco. Isso há uns dez dias.
Daí, imaginei que a declaração do Peter tenha sido uma educada resposta a tal absurdo.
Só mesmo quem é alienado e/ou cego de tanto amar consegue ignorar os absurdos que o cara fez para sair do clube, até que encheu o saco de todos e … foi acatado em seus desejos.
Então, vem aquela triste situação aqui no blog (e não me refiro a você):
° Se o presidente fica na sua é um omisso, covarde, pigarreante, mauricinho, alienado, etc.
° Ou, … se o presidente responde é um sem noção, pigarreante, mauricinho, alienado, etc.
Fica muito difícil, parceiro.
A oposição quer um presidente concordatário de qualquer forma.
Fazer o que ?
Amaury, não esquenta com o nosso Gui. O cara é do bem, só está sacaneando. Amaury, você que é sempre muito atento. Acaso, observou as figuras que participaram junto com o nosso Garcez no PAPO TRICOLOR. Amaury, pessoalmente eu não os conheço. Apenas, ouço os comentários de ambos sobre o futebol como um todo. Na minha opinião são meros comentaristas de resultado. Aqueles que dizem que o craque da partida, (o que comeu a bola) foi o cara que entrou faltando 5 minutos para o final e fez o gol da vitória. Mesmo, o gol sendo em flagrante impedimento. Ou o cara que fez o gol de pênalti. Como não os conheço, pensava, que se tratava de pessoas mais maduras, com mais quilometragem. Mas, ao vê-los, aqui no blog, me impressionou a forma física de ambos. Sobretudo, os dois à direita do Garcez. Amaury, eu daria o nosso companheiro Guilherme com toda a sua irreverência, só, para assistir esses rapazes diante de uma bola. rsrsrsrsr Com certeza, se sairiam melhor diante de vários pacotes de biscoitos recheados. ahha
Não pude assistir ao programa, marmund.
Mas, costumo me divertir muito, imaginando estes analistas, comentaristas, narradores – etc. e tal -diante de uma bola, em um gramado, trajando um uniforme de ‘craque’. E rolo de rir !!!!
Aí, procuro imaginar os caras quando garotos, tentando jogar bola. Aí, … morro de rir, mais ainda.
A pergunta é,
‘que importancia tem isso?’
e principalmente sendo o Fred a figuraça que todos nós conhecemos,
pra que o Peter perder tempo?
só pra satisfazer o Mundin?
O Samuel estava bem disposto e veloz no jogo,
esse preparo fisico teve ter sido adquirido no estagio que ele fez na Ferroviaria.
Em breve cai no marasmo tricolor.
Hoje, vi o Jean num programa do Sportv e ele falando do seu time atual, onde é titular, e bem feliz com a situação da equipe, no Brasileiro, que é treinada pelo Cuca.
E pensar que os críticos construtivos diziam que Jean não era jogador para vestir a nossa camisa, e que esperavam um técnico de verdade para botar tantos como ele na rua, e esperavam, com muita fé, justamente o Cuca “caça medalhões”..
Uaii!, mas este técnico que queriam que viesse para o Flu para fazer uma limpeza, não é o mesmo que escala o Jean lá no Palmeiras, que confia nele, e que o botaria para correr do Flu?
E se o Cuca tivesse vindo e dado credibilidade ao Jean, seria vetado?
É o “Samba do Crioulo Doido” que endoidou de vez neste blog.
vdsvdsvdsvdsvdsvdsvdsvdsvdsvds
PCA,
Então, por que Jean parou de render no Fluminense? Já tinha um bom tempo que ele havia perdido rendimento. Inclusive, com Drubscky ou Cristóvão, não me lembro bem, quando foi deslocado para a meia esquerda ele deu uma “chiada” do treinador.
PC, a resposta para sua pergunta é: os”críticos construtivos do blog” SABEM DE NADA INOCENTES. ST
No futebol é corriqueiro determinados jogadores comerem a bola quando começam num determinado clube e com o tempo, como num passe de mágica, o seu futebol vai caindo de qualidade. O JEAN quando surgiu no São Paulo, arrebentou e com o passar do tempo foi caindo de produção indo inclusive para o banco de reservas, momento em que o Flu foi lá e o contratou. Nas suas primeiras temporadas nas Laranjeiras o cara também mostrou relevantes serviços, sendo campeão carioca e Brasileiro em 2012, mas a partir de 2013, entrou também em declínio técnico. Como ele, vimos aos montes por aí. Aí o cara sai, vai para outro clube e, MOTIVADO, volta a render um futebol de qualidade. Ele passa agora pelo seu terceiro clube e como nos anteriores, está rendendo e em boa fase. O tempo que ela durará, só o tempos irá nos dizer!
ST
PCA, ó meu caro PCA…
Qual é a posição que o Jean joga no Palmeiras mesmo? Ahhhh… na lateral…
Vc lembra que no Flu ele se recusava a jogar por ali? Lembra? Dava chiliques se algum técnico o fizesse. No Palmeiras ele está felizão da vida jogando por lá.
Acorda Alice. Tira o oclinhos de vez em quando.
SSTT
Não me lembro, Cara, que o Jean tenha criado caso por jogar na lateral. Fez isso muitas vezes.
Mas, muitos de nós mesmos não concordávamos muito com ele nessa posição, e eu, da minha parte, achava que ele rendia mais no meio, se jogasse mais adiantado, e não como marcador ali atrás.
Mas não sei se ele joga sistematicamente na lateral, ou faz isso quando técnico pede.
De qualquer forma, o Jean tem vez em qualquer time do Brasil, e o pessoal do óculos de couro achava que ele era um traste.
hhhhhhhhhhhhhhh
PC, que diabo é óculos de couro? Acaso é uma nova invenção de Nando Amiguinho?
Ora, Oni, é um par de “óculos” que só deixa enxergar para frente, e não deve ser usado, não, porque pode causar sérios problemas aos humanos.
Não creio que o Amiguinho tenha inventado isso, não, até porque ele é de praia, e só deve mesmo inventar aquelas histórias de pescador.
Mas, já que falei de praia e pegando o embalo, logo depois da copa, apareceu nas praias de Vila Velha um elefante marinho que ficava ali parado o dia todo, e logo o batizaram de Fred. Lógico.
E ele fica por aqui, depois some por uns tempos, volta e está sempre na areia despreocupadamente, e virou frequentado assíduo.
O pessoal do meio ambiente até exigiu que o bar, quiosque ou similares que funcionem ao lado da praia em que ele resolva passar a noite sejas fechados para não atrapalhar o sono dele.
Eu creio até que houve a mão forte do João nessa decisão, né não? .
ssssssssssssssssss
Uma das primeiras ações que o novo presidente que assumir o Fluminense é procurar dentro dos primeiros dias focar na recuperação da hegemonia de conquistas do carioca já em 2017 que era motivo de orgulho da torcida tricolor anos atrás e que infelizmente, os últimos dirigentes deixaram escapar para o coisa ruim.
Prefiro ser bicampeão da Primeira Liga.
Estamos passando pessimo momento, nao estamos jogando nada, mas sejamos sinceros ate a arbitragem esta nos sacaneando alem de certos jogadores como o Cicero no jogo de ontem.
Contra o Ypiranga teve o penalti mal cobrado pelo Cicero que o goleiro defendeu logo a seguir este jogador sofreu falta clarissima por tras e o cara fingiu que nao viu.
Ontem Samuel invadiu a a grande area sofreu penalti e novamente a arbitragem se omitiu.
Teve um lance onde o Richarlison ganhou na disputa que proporcionaria um grande contra-ataque
mas o juiz ladrao marcou falta, tambem cito o ultimo lance do jogo quando o jogador do Flu levou vantagem no lance mas o juiz marcou falta e nao deixou cobrar.
O fidalgo Peter nao vai reclamar pois nao e seu perfil defender a agremiaçao quando somos roubados.
Valeu Cavalieri,nos salvou, nosso melhor jogador em campo, como acreditar em Levir com sua insistencia com o inutil Osvaldo ?
Gostei da entrada do Samuel e Richarlison, a dupla cearense tem que ser barrada.
Alguem sentiu a falta do horroroso Gun ?
Como é que o Fluminense conseguiu juntar tantos jogadores ruins?
Só temos porcarias.
Aliás, desde que o Conca, o último jogador que vestiu nossa camisa que dava prazer ver, se foi.
E tá vindo o Wellington Silva 2 por aí…. nego só pode estar de sacanagem né!
Sobre essa enxurrada de jogadores contratados na gestão PS, podemos relembrar que poucos puderam entrar nas graças da torcida e que souberam em determinados momentos serem úteis e decisivos.
Ver que Conca, Sóbis, Emerson Sheik, Vinicius, etc saíram de forma polêmica do Clube e estranhamente não se sabe todas as verdades.
Claro que vários podem ter sido os motivos como o financeiro, mas se houvesse nessa gestão mais profissionalismo e diálogo dos que comandaram o departamento de futebol, certamente não só esses jogadores acima bem como outros teriam conseguido ajudar ainda mais o Fluminense a brigar por títulos como a Libertadores que hoje é uma realidade muito distante de ser alcançada.
Faltam duas vagas para o rebaixamento. Santa Cruz e América-MG não vão escapar, resta ver se o Flu vai ser capaz de não ocupar uma das duas vagas.
Só consegui assistir o segundo tempo. Pelo visto não perdi muita coisa.
O duro é que tem gente querendo comparar jogos da Eurocopa com somado brasileirão. É como comparar uma ferrari com um fusca. No caso do Fluminense com um gordini! Kkkk
Tá feia a coisa.
Se o Dátolo vier, a melhor gestão da história vai fechar com chave de ouro.
ST
Celso Barros fica sobrevoando como abutre. Espero que esse oportunista jamais retorne ao Clube. Que arranje outra empresa pra levar à falência.
ST !
Não tenho mais visto os jogos do Fluminense, não tenho a menor vontade de ver a retumbante de glórias camisa tricolor sendo vestida por elementos como: Osvaldo, Giovanni, Pierre e Magno Alves; este último com o devido respeito por tempos passados, que já se vão bem longe, mas Magnata não pode querer jogar no FLU à esta altura.
É injustificável que esses tais jogadores (são jogadores?) tenham sido contratados pelo Fluminense e que algum treinador (são treinadores?) os ponham pra jogar e depois os escalem de novo e de novo e de novo…
Mas mesmo sem ver os últimos jogos, tenho certeza que, se alguns desses tais estiveram em campo, repetiram aquela ‘horripilância’ de sempre.
Levir não é Cuca. Cuca já teria barrado esses estropícios e arrumado o time. Cuca conhece de futebol e tem coragem pra quebrar essas regrinhas escrotas do código de conduta rasteiro que valoriza a mediocridade.
Já Levir insiste com os péssimos jogadores, não porque não saiba que eles sejam péssimos, mas porque falta-lhe coragem para deixar de seguir o livreto de regras, não escritas e condenáveis de relacionamento entre treinador e jogadores, codigos predominantes nos clubes brasileiros.
Tá bem difícil de ser Tricolor com tamanha incompetência e falta de coragem por parte do treinador e dirigentes do futebol pra fazer o que se sabe ser o correto.
ST !
Me perdoe, mas aí você não demonstra ser torcedor pois mesmo na M devemos ver pelo menos para ficar com raiva.
Abraços e volte a acompanhar o flu precisa de força positiva.
Talvez você esteja certo, talvez não. O pai do João Garcez, segundo ele contou aqui recentemente, muda de canal, se refugia na ‘Escolinha do Raimundo’. Fiz isso algumas vezes, é pra preservar a integridade mental e física, além dos ouvidos da minha mulher, que não merece ter que assistir à minha indignação contra a incompetência a que me referi lá no meu comentário.
ST !
O FLU precisa é de gente competente e de boa-fé pra dirigir o futebol.
Pois é, senhores descobridores de técnicos. .
Mais um jovem e promissor treinador Argel perdeu o cargo, pois o time não vinha muito bem, perdeu algumas seguidas e ele sendo quem escalava tinha que dançar.
Esta é a cultura no futebol brasileiro desde muito tempo
É incrível que tantos rapazes que foram bons de bola de verdade, integraram seleções, tentaram ser técnicos mas foram fiascos.
É só ver que daqueles bi campões do mundo e dos que fizeram o tri logo em 70, vários tentaram, mas parece que só o Zagalo se destacou. Quem souber de outro, diz aí.
De la para cá, só apareceram como técnicos jogadores que nem foram brilhantes, pois jogadores de seleção viu-se alguns tentando, como Falcão, Junior, Edinho, Cerezo, Branco etc, mas não se criaram. Dunga ficou pelo caminho também.
.
Eu fico vendo todo mundo querendo um camisa DEZ para resolver o problema do Flu, mas se alguém já ouviu falar, Didi sempre foi OITO, e era o arrumador no meio-campo. Parece que antes dele Zizinho também era no Fla, Bangu e São Paulo, como a história conta.
Nem todo jogador que usava a DEZ era armador, como houve Orlando e Assis entre nós, que eu me lembre, e o Negão casador que deu emblema à camisa dez no Santos.
Eu só torço para que alguns se acertem nesse meio-campo e ataque do Flu com qualquer número nas costas, comecem a domar a bola, pois tem gente ali com medo de ficar com ela, não consegue driblar o adversário, mas há gente que leva drible de cego,
Olha aí, Nando, eu gravei “O invencível”, parece bom, e pretendo vê-lo assim que puder. .
Esse negócio de ficção não me atrai muito.
ddddddddddddddddd
,
A participação do SAMUEL me agradou, mostrou velocidade (mesmo escalado fora de posição) e pode ser útil.
Já o MARANHÃO, apesar da correria ter impressionado a alguns, a meu ver ele é só isso: correria sem inteligência. Igual a ele já tivemos RHAYNER, LUCAS GOMES, OSWALDO, etc.
Vou bater na mesma tecla: o problema desse time não são os nomes, é o esquema de jogo: dois pontas MUITO abertos e um atacante ISOLADO. E um meio campo estático. Não há aproximação e tabelas curtas. Os jogadores estão sendo fritados por esse esquema péssimo do LEVIR.
Querido Fluidoo, esquemas táticos à parte, mas nomes como Maranhão, Oswaldo, Samuel, Henrique, Douglas……parecem verdadeiras senhas pro rebaixamento, hein? Será que finalmente vão pagar a série B?? Hummmm….pelo que tenho visto, as chances são reais!C.R.V.G
Como emprestamos o nosso estádio no início da história do seu querido time de tanto ele cair acho que já pagou por nós.
Hummm…..impressão minha ou o meu querido Felício acusou o golpe? C.R.V.G
O que vem da segunda não atinge, abraços