Flu decola para a vaga

No ano em que completa 15 anos da conquista da Copa do Brasil, o Flu iniciou a luta pelo bi contra o Vila Nova.

Havia vencido a primeira, no Maracanã, 3 a 2, e viajou para Goiás levando na mala a vantagem do empate.

Que poderia ter sido ampliada, se Cano não tivesse desperdiçado uma rosca de Luiz Henrique, ao finalizar de cabeça baixa, cara a cara.

O Serra Dourada, que não recebia jogos desde 2019, estremecia já nos primeiros segundos.

Viria abaixo logo depois, aos nove, porque Cano não é atacante de negar fogo duas vezes.

O artilheiro aproveitou desvio de Nino, para cabecear no canto direito do goleiro, depois de escanteio cobrado por Nathan.

Presente em grande número, a torcida cantou alto.

O Vila Nova, que já havia sido eliminado pelo Fluminense em 2006, ia perdendo a invencibilidade de 24 jogos como mandante.

Curiosamente, antes de Cano, Yago Felipe havia sido o último jogador a marcar no estádio, em dezembro de 2019, então pelo Goiás.

Com 4 a 2 no agregado, o Flu se sentiu confortável e deixou de jogar.

O Vila passou a chegar mais e só não empatou aos 29, porque Fábio fez defesa salvadora, com leve desvio.

No minuto seguinte, o Tricolor sofreu sua primeira baixa: Samuel Xavier, enjoado, deu lugar a Calegari, amarelado três minutos depois.

O Flu marcava mal e saía jogando errado, atraindo perigosamente o adversário para o seu campo.

Além da vaga para as oitavas, Flu e Vila Nova duelavam pelo prêmio de R$ 3 milhões, valor correspondente à metade da despesa mensal com o departamento de futebol tricolor.

Foto: Carlos Costa | Futura Press | Estadão

Os times foram para o intervalo com o gol solitário do argentino tricolor, seu 13º na temporada.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com o time da casa arriscando chutes de longa distância.

Uma escapada de Nathan, aos sete, quase desafogou de vez o Flu, mas Cano chutou por cima.

Mais dez e nova baixa tricolor: Nino, com dores no púbis, para a entrada de Luccas Claro.

Outra vez Nathan. O meia fez lançamento para Yago, que tocou para a ultrapassagem de Pineida. O lateral cruzou na segunda trave para Luiz Henrique, de peixinho, fazer 2 a 0 para o Flu, 5 a 2 no agregado. Um belo gol!

“O Serra Dourado é nosso”, passaram a gritar os milhares de tricolores no estádio, 30 mil no total.

Aos 31, pacotão tricolor: Martinelli, Caio Paulista e Fred nos lugares de Wellington, Luiz Henrique e Cano.

A partir daí, o Vila desanimou e viu o Flu quase fazer 3 a 0, com Caio Paulista, que teve medo de ser feliz, depois de limpar o goleiro.

Fernando Diniz ia mantendo a invencibilidade, fechando sua primeira semana de trabalho com bons resultados na Sul-Americana, no Brasileiro e na Copa do Brasil.

Fim de jogo, e Flu classificado para as oitavas.

O Vila Nova volta as atenções para a Série B, e o Tricolor mira o desafio de sábado, no Raulino, contra o Athletico-PR, agora sob comando de Felipão.

Com a casa em ordem na Copa do Brasil e vivo na Sul-Americana, a ordem agora é arrancar também no Brasileirão.

62 thoughts on “Flu decola para a vaga

  1. Convenhamos , ontem foi o Flu do Abel em campo…péssimo primeiro tempo, resultado injusto, time recuado, sufoco, 21 finalizações do adversário (10 em gol) …e muita sorte.
    Valeu pelo resultado…e pela grana.

    1. Já avisei para você ter cuidado com este nick, Caçador.
      ” Ele ” vai reivindicar a aplicação da ” lei da selva “, aos gritos de “me mata logo, mata logo, vai” !
      NR : Lei da Selva : ” Matou, tem que comer ” !!!
      Haha !!!

      1. Kkkkkkkkkk Não Amaury…’caçador’ aí é no sentido figurado mesmo… é pra essas Alices entenderem q não temos um grande time, nem um grande técnico, nem um grande presidente (com todo respeito aos personagens).
        Não dá pra comemorar vitórias corriqueiras como se fossem conquistas de mundial de clubes. O Fluminense é enorme…pelo menos foi isso o que me contaram.

  2. STT.

    Valeu pela vitória e a classificação. Agora ter que aturar Wellington, que não ataca e nem defende é um sacrifício para a boa vontade. Diniz ficou com receio em colocar um time mais técnico, por isso optou por uma escalação mais conservadora, afinal, o jogo representava a passagem de fase para as oitavas da Copa do Brasil e 3 milhões de reais nos combalidos cofres do Clube, nada mal.

    Saudações Tricolores.

  3. 30 jogos até aqui, na temporada.
    19 vitórias, 5 empates e (apenas) 6 derrotas.
    62 pontos ganhos em 90 disputados, ou seja, performance de 69%.

    Coisa de time que quer disputar títulos, turminha.
    Não temos do que reclamar.

    Lá um ou outro jogador pode não agradar em cheio, mas …………. é a vida !!!
    Vamos deixar o homem trabalhar.
    Que tal, turminha ?

    1. Vamos deixar o homem trabalhar, é a vida! Mas antes de começar a trabalhar choveram críticas. Ele disse que nesse tempo parado ficou assistindo vários jogos, vivendo, aprendendo e revendo vários conceitos. O cara é trabalhador e inteligente, vamos deixar o cara trabalhar e acreditar nele, merece! É técnico para muitos anos em um time. Tomara que fique e coloque toda a Base e o profissional em uma só filosofia de jogo.

      Abraços.

      1. Concordo plenamente, li em algum desses sites os motivos pelos quais os jogadores gostam dele:
        1. Faz um tal de treino fantasma, 11 x 0, me parece que é um treinamento de posicionamento dos jogadores, deslocamento e ocupação de espaço.
        2. Quando no treinamento uma jogada sai errada, ele para o lance e manda recomeçar do início, até o acerto.
        3. Apresenta no auditório os jogos e principais jogadas do próximo adversário para entendimento dos jogadores.
        4. Seus treinos terminam já anoitecendo (essa é meio difícil de acreditar que os jogadores gostem, kkkkkkk).
        5. Essa é por minha conta, acho que ele sabe como recuperar jogadores, temos exemplos de sua antiga passagem com o Kaio Henrique e o Allan, agora já está fazendo o Nathan jogar e podem ter certeza que o mesmo vai acontecer com o Caio Paulista.
        É como muitos estão dizendo, vamos deixar o Diniz trabalhar.

        1. Gostaria de destacar três tópicos seus, nobre FLU/TO: 1- Ele faz treinos táticos, não é roda de bobinhos; 2- Treina as jogadas a exaustão, para que os jogadores entrem bem treinados nos jogos; 3- Estuda o próximo adversário e apresenta os seus estudos aos jogadores que entram na partida sabendo como o adversário e seus jogadores atuam. Acredito que os jogadores não reclamam da alta carga de trabalho, é para o desenvolvimento individual e coletivo como atleta de futebol. Para finalizar: o vestiário perde importância, passa a ser e somente ser um lugar comum de vestir a armadura Tricolor para a batalha.

          Abraços.

      2. Pois é, Juarez, e o melhor de tudo é que não dói nadinha. Inclusive, para quem nunca calçou chuteira.

        FLUMINENSE é para os fortes!!

  4. Fluzão classificado, é o resultado. PIX transferido.
    Time com outra postura em campo, apesar dos vacilos, conseguiremos melhorar com entrosamento e com foco. Está faltando liderança técnica nos setores de campo do nosso time, acredito também que essa virá junto com a confiança e melhor desempenho à medida que bons resultados forem acontecendo.
    André e Nino têm excelente potencial, mas precisam entender que futebol se joga fazendo o simples, é só observarem atualmente por exemplo o Kevin De Bruyne no caso do primeiro e o Thiago Silva e/ou Marquinhos no caso do segundo. É fazer o simples, não precisa correr com a bola tentando passar por vários adversários. E lembrarem que são, primeiro volante (ou outro nome que queiram) e zagueiro, com outras atribuições em campo. Quem deve e precisa tentar dribles ousados e condução de bola, são atacantes e meias, isso quando não compremeterem o sistema.
    No mais, só para não esquecer as estapafúrdias observações de alguns da mídia, um comentarista chegou a falar ontem que os times do Diniz não entregam tanto a bola para o adversário como ocorreu ontem com o Fluminense e emendou que talvez seja pela qualidade do elenco, talvez sim, mas o mesmo comentarista esqueceu que o Flu também já foi um time do Diniz. e àquele elenco em tese era inferior ao atual, vai entender a lógica desses nobres doutos.
    Vejo o Fluzão com potencial para crescer muito em desempenho nos jogos. Opinião não é fato.
    Saudações Tricolores!

  5. Penso que mata mata não é pra se jogar e sim para ganhar.
    O Fluminense deu a posse de bola para o Vila Nova mas de forma consciente, não lembro de uma chance de gol deles, a não ser em um escanteio em que o Rhalf cabeceou para fora, no resto só chutes de fora da área e sem uma grande defesa do Fábio.
    Cano teve mais duas chances de fazer o gol, a primeira ainda estava 0 x 0 e ele chutou cruzado e muito mal, na segunda em um lance pela esquerda e ele na entrada da pequena área chutou por cima.
    Aliás, vou criar uma polêmica por aqui, sem desmerecer o goleador que ele é, o gol de cabeça foi de quem sabe, tirou do goleiro, mas…. como chuta mal o German Cano, é um grande artilheiro devido ao senso de colocação, a maioria de seus gols são de um toque só e geralmente dentro da área.
    Creio que se treinasse mais finalizações faria muito mais gols, mas nessa idade é difícil.
    Boa vitória para nós Tricolores e para os cofres do Clube.
    ST

  6. Diniz tem sido muito ativo na beira do campo se manifestando e obrigando todo o time a marcar em todo o campo.
    Isso representa uma melhora acentuada no desempenho preguiçoso de jogadores que antes prejudicavam o desempenho da equipe com suas omissões.
    Alguns outros como p.e. Caio, Samuel Xavier e Pineida mostram potencial para se tornarem bons jogadores mas para isso é preciso treinamento individual de seus pontos fracos.
    Nathan é um bom jogador, sabe jogar.
    Wellington e Yago precisam ser orientados para jogarem para a frente sem medo de um eventual erro.
    Enfim, nosso time mostrou ontem progressos e possibilidade de melhora.
    Gostei da noite de ontem.

  7. A discussão sobre a criação da LIBRA vai dar o que falar no sentido de vermos que alguns rivais querem os maiores benefícios em proveito próprio.

    Se a gestão aceitar esses termos, é o Fluminense quem vai tomar bola nas costas.

  8. Resumo do que foi a partida :
    ° Podem brincar com a bola, à vontade !
    ° Ei, você aí : tome a bola ! Pode brincar !
    ° Vocês brincam e nós fazemos gols com ela.

  9. Sim, concordo que o primeiro tempo foi bastante esquisito! Mas esse era o jogo, pois quem tinha que correr com a bola para mudar o placar era o time adversário! No entanto, verdade seja dita:
    1 – que partida pavorosa fez o Calegari;
    2 – Diniz aparenta realizar um trabalho nos ouvidos de certos jogadores ao ponto de Cano, Luiz Henrique e Caio Paulista subirem de produção após o seu retorno no Fluminense;
    3 – Para um time até então precário de laterais, já são duas partidas com belas jogadas que terminam em gols com assistência vinda das laterais;
    4 – Definitivamente eu não curto os lances de recuo e dos toques de bola na defesa, com a participação do goleiro Fábio – essa não é a dele e aparentemente nem de David Brás, Nino e Calegari;
    5 – Natan é bola e quando participa das jogadas, desarma, organiza e/ou cria favoravelmente para o time;
    6 – Vai cair um PIX de R$ 3.000.000,00 na conta do Flusão e espero que isso dê ânimo para o elenco abocanhar outros tantos da Sulamiranda!

    1. Caro Igor, em relação ao número 4 eu penso da mesma maneira. Eu odeio esse titicaca do Diniz na defesa q várias vezes resulta em m*rda.
      Espera só pegar times fortes. Não é uma previsão, é uma constatação. Em todos os jogos eles saem jogando errado várias vezes…quando o adversário tem jogadores de qualidade, é gol certo.

  10. O Fluminense soube fazer valer sua classificação pela vantagem que tinha, mas olhando a qualidade técnica do Vila Nova é simplesmente fraco.

    A ressaltar a grana que vai entrar com a classificação.

    E ainda vemos um time mesmo sendo fraco, ele soube dominar o Fluminense mesmo com o placar contra.

    É fundamental o Diniz começar a ver outros jogadores disponíveis no elenco vinda da base para pelo menos não ficar no mesmo repertório vendo o time não render como foi contra o Vila Nova.

    Enquanto a gestão não contrata os jogadores pedidos pelo Diniz, o jeito vai ser recorrer sim a outros nomes para encarar adversários mais difíceis e ainda a saída iminente do LH.

    Vem aí a pedreira que é o Athlético PR lá em VR e o Fluminense precisa da vitória para não começar a comprometer a campanha no brasileiro.

  11. Diniz cometendo abelices , Ganso nao joga entao ele vem com mais um volante deixando so Natan na armacao.
    Sai um bosta chamado Samuel Xavier e entra o outro coco chamado Calegari.
    Marcando da intermediaria para trás e levando sufoco, vai a me*da !

  12. Na boa…qual a diferença desse Flu pro Flu do Abel?
    É a mesma m*rda.
    Tá tomando maior sufoco de um time fraco.

    E como são ruins os laterais do Fluminense…

  13. Show de horrores!
    Um milagre esse 1×0 no primeiro tempo.
    Temos os piores laterais do Brasil.
    Esse Calegari ê uma me*da! Só sabe baixar a porrada, nada mais! Não presta nem pra jogar fora.
    O Pineida é outra bosta. É mais fácil tomar a bola dele do que tirar pirulito da mão de criança.
    Defesa péssima, sem meio de campo, ataque só se for de nervos.
    LH voltou a jogar pessimamente!
    Eu nunca vou me acostumar com esse esquema de jogo do Diniz: a punheta na defesa, o tico tico no fubá , toca daqui, toca pra lá até perder a bola e passar sufoco.
    Haja losartana pra ver os jogos do Fluminense.

  14. Mais um primeiro tempo bisonho.
    Falta futebol no dinizbol.
    Festival de passes errados, falta de criatividade e objetividade.
    Goleiro adversário nem tocou na bola, nem no gol.
    Fosse o adversário um pouquinho melhor já teria virado o jogo.
    Sofrível.
    ST

  15. Dinizbol da pior qualidade, vitoria parcial em função de mais uma bola parada.

    Time não consegue sair jogando, tem de longe a pior saída de bola do futebol brasileiro. Haja teimosia. Quando tomar um gol por causa disso não pode colocar a culpa em ninguém.
    Coisa horrorosa….
    ST

  16. A escalação q eu disse q tinha gostado era com Nathan, Árias, LH e Cano no ataque. Wellington saindo jogando vai acabar dando m….pensei q o professor Pardal tivesse mudado, mas continua com a mesma teimosia. Pqp

  17. Pois é!
    Apesar de todo o oba oba com o professor Pardal, a verdade é q a sequência de jogos do Fluminense no campeonato brasileiro é muito preocupante. A vitória contra o ex-pathético é fundamental, pois depois vem uma sequência de 4 jogos ‘complicados’. Temos q sair rápido desse 15° lugar ‘honroso’ como gostam os fortes.

    Quanto ao jogo de hoje, mais uma vez gostei da suposta escalação (exceto o Mustache). É vencer pra acabar com a marra desse VN que tá se achando o Manchester United.

    P.s.: falando dessa tal de Libra, tenho a impressão de que o presidente tricolor, o pequeno príncipe, vai acabar aceitando ganhar 10 vezes menos q o framerda, pra não irritar os amiguinhos. Aposto 50 centavos.
    Vou ficar de 👀👀👀👀👀

  18. Apenas uma contribuição a alguns comentários sobre o John Kenedy que parece realmente indo para o caminho errado, temos dois excelentes centroavantes na base que podem ir entrando aos poucos no time, João Neto e o filho do Marco Brito (acho que é esse mesmo), parece que estavam no departamento médico, mas os dois tem futebol para subir ao time principal.
    Em tempo, hoje mesmo sem o Ganso, sou mais Fluminense.

  19. Olhando as posições do Vila na série B e o Fluminense na A, estão quase que iguais.

    Porém o nível de dificuldade na série A é um pouco maior.

    Sendo assim e considerando a vantagem obtida na primeira partida, o Fluminense passa de fase.

    Teria minhas dúvidas se o Fluminense teria alguma chance se ainda fosse treinado pelo Abel.

    Essa dúvida se baseia no exemplo que foi contra o Olímpia e quanto deve está custando aquela eliminação do Fluminense.

  20. Nathan e Arias, nas meias.
    Acho que estaria de bom tamanho, considerando a ausência do Ganso.
    No ataque William Fazer o Que(?) ou Caio Fazer o Que(?) nº 2.
    Sou mais o Caio.

    Programa esportivo da ESPN ontem à noite anunciou todos os jogos de hoje, em todas as competições.
    Correção : Anunciaram todos os jogos MENOS o do Flu, que não foi sequer citado.
    Existe algo contra o Flu nos bastidores dos programas esportivos. Isso precisa ser averiguado pelo Bitcoin

  21. Com o histórico de nunca termos perdido para o Vila Nova deixa o jogo mais tranquilo e acho que somos melhores e temos que provar jogando e não se acovardando .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *