Sempre ele!

Vice-artilheiro do Brasileirão, Pedro levou um pouco de justiça ao placar ao marcar pela sétima vez na competição, a um minuto do fim, o gol que tirou o doce da boca do Vasco, em São Januário.

O 1 a 1 acabou não sendo ruim pelas circunstâncias, mas, pelo número de intervenções providenciais de Martín Silva no clássico, o Tricolor foi mais merecedor da vitória do que seu adversário, que, a rigor, só teve duas oportunidades – além do gol, em bobeada de Júlio César, que espalmou a bola no pé de Andrés Rios, Wagner, ex-Flu, isolou um chute de dentro da área quando tinha tudo à feição.

As novidades de Marcelo Oliveira, que estreou no comando técnico do Flu, agradaram. Em seu esquema, o time procurou atacar mais pelos flancos, com Jadson e Ayrton Lucas, e Sornoza se viu sem obrigações defensivas, ficado livre para jogar mais à frente, embora não tenha conseguido imprimir a velocidade necessária para puxar contra-ataques.

Tanta liberdade ofensiva só foi possível porque, no tabuleiro de Marcelo, o Tricolor se defendeu com duas linhas de quatro, com Dodi (ocupou a vaga de Douglas, negociado com o Corinthians) jogando ao lado de Richard na cabeça de área e Digão, de volta às Laranjeiras, formando a dupla de zaga com Gum.

O treinador só se viu obrigado a desfazer a formação quando ficou atrás do placar. As entradas de Pablo Dyego e Matheus Alessandro, na ponta esquerda, incendiaram o clássico nos 15 minutos finais, quando o Flu encarcerou o Vasco em sua intermediária, partindo para o abafa, que lhe rendeu defesas salvadoras de Martín, uma bola na trave, em incrível lance desperdiçado por Pablo Dyego, além do gol de empate, com a típica bravura de seu goleador.

Contra o Sport, domingo, em Recife, as chances de vitória serão maiores, se o time repetir a atuação organizada do primeiro tempo e o espírito competitivo da parte final.

***

Neste 21 de julho, tem aniversariante completando 116 anos de fundação.

Parabéns, Fluminense Football Club, embaixador da bola no Brasil!

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

78 thoughts on “Sempre ele!

  1. Parabéns Fluzão! Contra tudo, e contra alguns… Ops! Lembrei Nélson Rodrigues – “Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos”.

    Nelson Rodrigues

  2. Parabéns Fluzão!
    ‘Abade’, Peter Pan, Flu ócio, DA 12, pois é, Alices, Polyanas, Oni e usuários de óculos rosados… vão plantar batatas e ver se eu tô na esquina.

    1. Está sim. Tá vestido com um collant tigrado bem bonito! Tá parecendo Lady Zu cantando A Noite Vai Chegar! Arrasou! Ricolorzinho vai morrer de ciúmes.

  3. E voltou com força total mais um “nick” patrocinado pela fluócio.

    Queria saber quanto ganha um elemento para escrever tanta M@%#A.

    Eu iria cobrar muito caro para colocar a minha inteligência à disposição dessa seita maldita.

    ST CB e PA

    1. Como queria saber qto ganha um elemento para escrever tanta M@%#A? vai dizer q faz por puro diletantismo?
      “Eu iria cobrar muito caro para colocar a minha inteligência à disposição dessa seita maldita”. kkkk Sou mais a inteligência do chimpanzé! Fique triste não. O chimpanzé é conhecido por ter uma inteligência similar à dos seres humanos e é considerado o animal mais inteligente do mundo.

  4. Nunca imaginei que alguém, tricolor observador, iria se lamentar pela saída do Douglas.
    Aqui acontecem coisas surpreendentes ….. o mote é “vamos reclamar de tudo”.
    Daqui a pouco vai acontecer pior … todos irão maldizer a bendita saída do Abel.

    1. Quem está lamentando a saída de Douglas? O que se está criticando é a forma como isso foi feito, sem divulgação de valor, com escamoteio, assim como ocorreu no caso Biro Biro e em tantos outros, desde a gestão de Peter.
      Dos últimos 15 pontos disputados, o Fluminense ganhou 1. É o pior aproveitamento de todos os clubes do Brasileirão. Essa é a realidade. Aí você vem dizer que aqui “o mote é vamos reclamar de tudo”. Você está feliz com essa performance? Está comemorando isso?

        1. Este Goncere é dos antigos? Ou seria ele mais um nick de outro cavaleiro rosado?
          Além do que seu aparte parece ser de alguém meio desentendido do assunto ou… com intenções outras.

          E ainda teve o Marmundinho Marmundão defendendo o indefensável chefe maior… novamente e de novo…

          Vou entender como ironia o comentário do Goncere e escrever aqui que o meu também o foi… senão outros irão achar que…

          Agora falando sério…
          Realmente não vi ninguém lamentando a saída do Douglas. O que mais se comentou aqui é que ele saiu por uma miséria e na surdina. Todos os clubes vendem jogadores por uma grana alta, o Flu por qualquer babinha e quando compra…
          Ou teria sido o preço a ser pago pelo zuzentésimo atacante contratado?

          Coisa do tipo “cosa nostra” mesmo. O que deixa a ideia de que tem algo cheirando mal no reino do laranjal.

          Nem preciso dizer que a saída do Tapir foi a melhor notícia de 2018 para mim.

          SSTT

          1. Ricolor,
            Você sabe que eu sou seu parceiro, né? Desde a campanha “Fora Fred”.
            Quanto ao Douglas, não defendo qualquer diretoria, exponho minha opinião: acho que ele saiu por um valor acima do que vale.
            O mesmo com relação ao Dourado. Esse foi um negoção.
            O Richarlison quando saiu me pareceu que foi por um preço justo.
            Agora, depois que saiu e passou a ser treinado por uma organização séria e competente, livre dos Abéis, melhorou bastante e se valorizou, bom para ele, melhor para quem comprou e ótimo para nosso Flu que ainda vai levar uma boa gorjeta.
            Quanto ao Abad e seus diretores, mal me lembro da cara dele e nem sei quem são seus assessores.
            Por favor, me poupa! “Intenções outras”?
            Cá prá nós: “senão outros irão achar que…”, você teme quem? Fala comigo que eu te ajudo a resolver isso …. kkk

    2. Olá, Goncere! Permita-me corroborar: isto é compulsão para Maledicência/Lashon hará! Muito comum e aparece de muitas maneiras disfarçadas, mas não por isso menos nocivas. Qdo você repercuti com um companheiro e começa a falar mal de outrem, você realimenta a sua negatividade, a de seu colega e daquele que é o alvo. Penso q,se o seu comentário não tiver um caráter construtivo simplesmente não o faça, ignore. Né não?

      1. O que mais me impressiona nos comentários de OVNIVALDO MARMUND é a desfaçatez …
        A 1a coisa que nossa Hiena Coprofaga faz qdo o time vence é aparecer aqui para menosprezar e tripudiar daqueles que criticam a diretoria do clube … aí depois ele aparece com esse papinho zen budista, aconselhando um companheiro com ensinamentos do tipo : “se o seu comentário não tiver um caráter construtivo simplesmente não o faça” …

        É ou não é o cúmulo da hipocrisia ??

        1. Coprófaga (o) ??? não sei o gênero! Mas, sei q tá doidinho (a) para ser deflorado (a). Não vai rolar! Não trabalho c/ essa mercadoria.

            1. Tá vendo!? esqueceu a dica? fique atento as minúcias presentes em um texto.
              Não pense q apenas uma leitura é suficiente, por isso, sempre releia.
              Veja, a dúvida é qto o seu gênero.

  5. Por uma “joia” da base, o Fluminense estabeleceu multa superior a 200 milhões. Mas, é claro que se algum clube se responsabilizar pela folha salarial de um mês, o negócio será feito.
    Todos sabemos da porcaria que é a atual gestão tricolor, mas em particular, não sabia a verve de humor negro de Abad e seus asseclas.

  6. Quantas vezes foram as partidas que as falhas do Júlio César custaram em vitórias ou empates para o Fluminense?

    Tá certo que o Marcelo Oliveira assumiu há pouco tempo, mas é bom ele pensar em utilizar os outros 2 goleiros a disposição e assim estancar possíveis falhas que o Júlio comete no gol tricolor.

    Assim crescem as chances do Fluminense sair com resultados melhores no atual brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *