Rivais em branco contra o Flu

O empate em 0 a 0 com o Vasco na noite de quarta conferiu ao Fluminense uma raridade em confrontos contra os demais grandes da cidade. Pela primeira vez, sabe-se lá depois de quanto tempo, o Tricolor não foi vazado pelo trio em sequência de partidas: empatou em 0 a 0 com o Botafogo, ainda na Taça Guanabara, goleou o Flamengo por 4 a 0, há duas semanas, e, mais uma vez, saiu de campo sem ser vazado no duelo com o time de Zé Ricardo, pela Taça Rio.

O Fluminense sofreu 97 gols na temporada passada. A defesa era uma das principais dores de cabeça de Abel Braga, que adotou um novo sistema de jogo em 2018, para que o time não padecesse do mesmo problema.

Por isso, colocou Gum como líbero, escalou Renato Chaves na direita e Ibañez na esquerda. Nenhum dos três zagueiros é um primor de técnica, mas os laterais Gilberto e Ayrton, embora com características mais ofensivas, também auxiliam o trio quando o time está sem a posse de bola. Completam o ferrolho os volantes Douglas, Richard e Jadson, que povoam o meio de campo no 3-5-2 do treinador – agora também adotado pelo adversário –, garantindo o primeiro combate.

É cedo para dizer que a fórmula deu certo, mas o Fluminense não ter sofrido gols nos clássicos já é um bom indício. Verdade que a sorte ajudou contra o Vasco, já que Rildo perdeu um gol na pequena área, com Júlio César já batido. Mas até ela, a sorte, costuma premiar o esforço coletivo.

Já o time da Colina, que levara de cabeça seis dos últimos nove gols que sofrera, por pouco não aumentou a estatística, com Sornoza, que, absoluto, errou uma cabeçada à frente de Martín Silva, no fim do primeiro tempo. A sorte também premiou a competência do goleiro uruguaio, que viu ainda um chute do equatoriano morrer em sua trave direita na etapa final.

No próximo domingo, o Fluminense fará as honras ao público carioca, na reabertura do Maracanã. O time pega o Nova Iguaçu, às 19h30, com apenas o setor inferior aberto, para contenção de despesas.

***

A cada 90 minutos, uma mulher é assassinada no Brasil. Uma estatística que faz enrubescer qualquer cidadão de bem, que clama por dias de paz, de tolerância, mas, principalmente, de consciência.

O Fluminense está de parabéns por jogar enlutado e por ter divulgado em seu site oficial nota sobre o feminicídio no país. Mostrou estar atento aos fatos e fez de sua importante bandeira uma ferramenta para a exposição da gravidade do tema, na véspera do Dia Internacional da Mulher.

***

Obrigado a todos pelas mensagens de solidariedade pelo falecimento de tia Nabiha.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

149 thoughts on “Rivais em branco contra o Flu

  1. Se o Fluminense disputasse o campeonato paulista, não ganharia de nenhum time pequeno. Esse time do Vasco consegue ser pior que o nosso. Falta 1 mês para o Brasileirão e esses fdps não falam nada de reforços. Cadê o dinheiro das vendas de Wendel e Dourado?
    É sério que alguém acha que esse time ganha a Copa do Brasil ou a sula?é sério isso?
    Gum e chaves quando pegar um time melhor vocês vão ver a desgraça que são esses dois.
    E o Pedro? Pqp que moleque desgraçado de ruim.

    1. É isso mesmo, Rodrigo. Esse time é muito ruim, fraquinho mesmo. Gum e Renato Chaves é pra desanimar. E imagina segurar um brasileirão com o Pedro. O pior é a gente olha pros lados e não vislumbra porra nenhuma de qualquer perspectiva decente. E o meio de campo então só com o Sornoza na criação? O Brasileiro está prestes a começar e não se vê movimentação alguma em relação a reforços mais qualificados. A verdade é que não temos diretoria. O que existe é um presidente paspalhão, incompetente e mentiroso comandado por aquela máfia que se apossou das Laranjeiras.

  2. O time é fraco, todos sabem, até Abel (vende o passe do Autuori e compra um centro avante)
    Julio cesar não dá pra confiar
    Gum, renato chaves e ibanez (quase dois metros de altura e perde todas pelo alto) são de doer a canela
    Gilberto é um doido manso
    Airton podia ser aproveitado no meio, tem velocidade e dribla bem, mas péssimo na marcação
    Richard é a mesmice giratória
    jadson tem até vontade mas falta técnica
    sornoza está sobrecarregado no esquema
    marcos jr. é uma incógnita às vezes funciona
    pedro para pedro pedro para pedro
    robinho é devagar é devagar é devagar devagarinho

    1. Ora, Antônio.
      Mas é exatamente esse time com esses caras “tão bem analisados” por alguns de vocês que “tem que ganhar ganhar todos os jogos”, e que teria que ter goleado o Vasco ontem, conforme vocês esperavam, e é isso que me emputece mais, .

      Ora, cacete, este time do Flu está dentro do nível do futebol carioca de hoje, onde estão apontando o Flamengo como um super time, mas que não é isso tudo não. Mas é com este nível de agora que todos terão que se acostumar, queiram ou não.
      É só ver que todos os “cordeirinhos” que são criados para serem jogados na arena para os quatro ” leões” jantarem, alguns estão encarando com muita disposição, sem esse negócio, de goleadas.

      Mas, por favor, repito, não venham com esse papo de que eu estejam gostando e vendo maravilhas até porque eu já vi a fase áurea do futebol carioca, com o Fluminense inserido nesses espetáculos que superlotavam o Maraca, principalmente nas tardes de domingos, enquanto alguns sabem disso só por ouvir dizer. Então não posso ser feliz com certas coisas que vejo agora.

      Naqueles tempos haviam jogadores de seleção brasileira jogando aqui, e o gringos não pensavam e leva-los. Botem na cabeça que essa época não mais existe, e que os jogadores que se encontram por aqui, são esses que vemos, e fim de papo.
      (08/03 – 13:00)
      wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

      .

  3. Eu não me iludo : o time continua sendo muito fraco tecnicamente. Não dá para levarmos o campeonato carioca como padrão pois o mesmo beira a varzea em termos de estrutura e de jogadores. Se não reforçar, e eu não acredito mais em NADA que Abad e cia dizem (ficam sempre no eterno bla bla bla e a mesmice continua), lutaremos sim para não cairmos. Nossa defesa continua sendo insegura e o nosso ataque inoperante.

    Precisamos, no mínimo, de mais um zagueiro de qualidade (Não dá para confiar em Gum e Renato Chaves) um meio campo armador e que saiba lançar (Sornoza não sabe fazer isso) e um camisa 9 de ofício (Marcos Jr e Pedro são esforçados, mas não darão conta de encarar o Brasileirão sozinhos na frente). A pergunta que faço é a seguinte : E aí Flusocio ? Vão continuar contratando CEOS e trocentos diretores inúteis ou vão trazer jogadores realmente bons ? Abel disse que a diretoria vai contratar, eu prefiro ver com meus próprios olhos isso acontecer. A forma Flusocio de conduzir o clube perdeu totalmente a minha confiança e credibilidade.

      1. O Fluminense poderia fazer um corte radical de custos na folha,

        era só dispensar o Abel e deixar o Autuori dar uns pitacos à distancia, ia melhorar muito.

        FORA ABEL
        FORA FLUSOCIO sindicato de ladrões

  4. E aquela “verdade” que esses ‘todos’ dizem desde muito tempo, que o time não presta, que não há nenhum jogador que valha nada no Flu, conforme está dito aí embaixo por vários escribas, mas esses senhores ficam esperando que esse time, que “não vale nada”, ganhe de goleada do Vasco e de quem mais aparecer. Fazem isso sempre, mas vêm com os mesmos clichês se não for como querem. .

    Eu vi o jogo todo com muita atenção, e não vi nada de tão horrível que alguns de sempre veem essas coisas, talvez porque, paradoxalmente, sempre esperam que o time arrebente, faça um gol a cada dez minutos, que não deixe o adversário nem pegar na bola, e que só o goleiro deles faça isso indo busca-la no fundo do gol ou para bater tiro de meta.

    Não “entendam”, por favor, que eu esteja dizendo que o time está um fenômeno, só noto que o time tem tratado a bola com mais certeza, e, num jogo dentro do nível do futebol brasileiro atual, o Flu tocou na bola, logo no início do jogo, por quase oito minutos sem que o Vasco tivesse feito alguma jogada completa, e teve bem mais posse de bola durante esse tempo com muito acerto, e não vi esse chutão que tantos estão dizendo que houve.

    Sentindo-se mais senhor das ações, o time andou se descuidando um pouco com a marcação, e deixou os caras do Vasco chegarem na cara do JC que espalmou com toda convicção, pois está ali para isso, e, outra que o cara chegou atrasado, mas isso é do futebol.

    A propósito, não vejo o, JC como esse goleirinho medíocre que alguns veem, e ele salvou um gol com as pernas, de pura intuição, quando ia para um lado e ela foi para o outro, que seria muito injusto por tudo que ocorreu no jogo.

    A verdade do jogo é que o Vasco se armou muito mais na defesa do que o Flu que pensou muito mais em ataque, mas está faltando mais inspiração nesses nossos atacantes, mais sangue frio, mais categoria para limpar uma jogada.
    Mas o sacana do Sornoza perdeu gol feito por não ter cacoete de homem de área, onde era só fazer o “beaba” cabeceando no lado oposto de onde o goleiro vinha, era só deixar a bola bater no lado direito da sua cabeça, só isso.

    Vejo melhoras, mas não estou entusiasmado com o time, como nunca estive de certo tempo para cá, mas torço por essas melhoras dentro do possível, sim, porque não estou vendo tantos fenômenos jogando por aqui, não,
    Só dos que já passaram pelo Flu e foram devidamente esculhambados por muitos, há vários aí sendo titulares absolutos em outros times.
    ST
    (08/03 -08:00)
    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  5. Não vi o jogo dessa vez (ainda bem ne?)… aí um amigo vascaíno me manda uma msg: ‘Nando, que pelada. Pqp!’
    Com todo o respeito, é muito engraçado ver os comentários aqui… dá para ter uma idéia de como a gente se ilude.
    Vcs esperavam o que? Uma grande atuação?
    – Gum, Dudu, Richard, Pedro …
    – Abel no comando;
    – No banco , a ‘arma do Flu’… Robinho…aquele q entra e não faz nada.
    Tudo isso com o pior presidente da história, e com um grupo político que odeia futebol.
    Gente, esse time não será rebaixado…esse elenco já esta rebaixado. Até pq, a ‘meta’ é essa…
    Se aborrece quem quer!
    FORA FLU ÓCIO!
    FORA ABAD!
    FORA ABEL!

    1. Amiguinho, qualquer coincidência é mera semelhança kkkk
      No, woman, no cry, no woman, no cry (Bis)
      Bem que eu me lembro, a gente sentado ali
      Na grama do aterro sob o sol
      Ob… observando hipócritas
      Disfarçados, rondando ao redor

      Amigos presos, amigos sumindo assim, pra nunca mais
      Nas recordações retratos de um mal em sí
      Melhor é deixar pra trás
      Nando não, não chores mais… não, não chores mais (Bis)

      Em tempo: temos q reclamar quanto a divulgação do diagnóstico encomendado a E.Y
      ST

      1. Amiguinho Oni, nem de ‘fogueirinha de papel’ eu gosto. Falando sobre o Fluminense, não são só as mulheres que estão ‘chorando’… homens, travestis, homos, lésbicas, pansexuais (Serguei é um)… todos estão tristes e cabisbaixos com esse péssimo elenco montado pelo horroroso ‘abade’ e por essa porcaria de Flu ócio.

  6. Meu pai do céu… ouvir o Abel dizer que gostou do nível tático do jogo… o mundo futebolístico tá perdido mesmo! Nem o maior dos energúmenos do planeta iria ver algo bom taticamente neste jogo de ontem… dois times horrorosos! Vamos sofrer muito este ano! Ah, se vamos!

    1. Zanitti,

      Mesmo com três zagueiros as falhas de marcação, os espaços livres para onde se deslocavam jogadores adversários sem que fossem acompanhados, foram absurdas.

      Os nossos jogadores, por sua vez, parados, sem uma movimentação nos espaços, que o Vasco também ofereceu, menos que o tricolor.

      Fiquei pensando no Brasileirão. Assim vai ser stress certo.

      ST

    2. Abel, que anda com os olhos brilhando por jogadores do Madureira, com certeza não assiste aos jogos da Champions. Se assistisse, não teria gostado do “nível tático” de FluxVasco.
      Eu, que assisto, noto uma diferença abissal entre os jogos das duas competições e me recuso a considerar o Madureira como parâmetro do Fluminense.
      E Pedro é ruim, muito ruim.

    1. Só pra lembrar: Pedro tem 20 anos ( eu acho ), foi artilheiro do campeonato brasileiro sub-20 em que o FLUMINENSE foi Campeão Invicto e já fez neste ano mais gols que o dourado no segundo semestre de 2016 quando foi contratado. Um pouquinho de paciência com o jogador que é cria da casa faz bem. Sem paciência com Abad e Diretoria eu entendo. Sem paciência com os jogadores formados em Xerém é uma bobagem que nós, torcedores tricolores, não podemos cometer. ST.

  7. Caros,

    De bom no jogo só a arrumação do time, méritos do Abel, que como venho dizendo está tirando alguma água de pedra. O esquema está adequado às características e (pouca) qualidade jogadores, o que me deixa, mesmo contra um adversário um pouco mais qualificado, com a orelha em pé sempre com o receio de uma falha individual grosseira de um dos nosso “craques” lá atrás, e erros na frente. E por falar em ataque: Pedro ainda é muito franzino e as opções Dudu e Robinho são mesmo uma merda. O que houve com o Matheus Alessandro? Tá contundido ainda?

    Temo o que será deste time contra um adversário mais forte tecnicamente como são todos os outros grandes, à excessão de Vasco e Botafogo ( que já se reforçou com Aguirre ), no Brasileiro. Enquanto isso, seu Abad segue assoviando e olhando pro lado, como se nada sobre o futebol fosse com ele.

    E la nave va…

    SDs T

  8. Bom jogo !
    Melhor do que a maior parte dos que tenho visto neste carioquim. Inclusive os outros ‘clássicos’.
    Aquilo de sempre : precisamos desesperadamente de um 10 que crie e um 9 que finalize.
    A arrumação tática do time melhora a cada jogo.
    22:45>07MAR

    1. Note: “precisamos desesperadamente de um 10 que crie e um 9 que finalize” !

      Ou seja, o time está acéfalo e sem poder de fogo! O que restou então? Zaga? Goleiro?
      Pela sua frase, o Flu não tem time então… zaga e goleiro já não tinha… depois da sua afirmação de que falta um 10 e um 9… ferrou!

      1. Zanitti,

        Para fazer joia tem que ter material adequado e um mestre ourives.

        E não adianta meter um ourives de primeira se não tem pedra preciosa ou metal precioso para trabalhar.

        Tem que ter o ourives bom, mas tem que ter material de trabalho.

        ST

        1. TT
          Um bom ourives começa por distinguir pirita de ouro. Se a questão for material de trabalho não vai existir ourives no futebol brasileiro.
          ST

          1. Reis,

            Isto nada tem a ver com o fato de o Abel falhar em mexidas ou mesmo cometer equívocos táticos. Isto eu já achava há muito tempo. Mesmo quando o time foi campeão com ele eu reclamava da ligação direta e dos “sufocos” que tomávamos de times pequenos.

            O fato é que a insatisfação da turma quanto ao Abel não está deixando o pessoal enxergar as carências do elenco.

            Ana passado houve muita troca de mensagens aqui com colegas que sustentavam até que o Pedro já estava pronto para assumir o comando do ataque. É que o pessoal vai mudando e esquece de lembrar disso. Mas o time não estava, mesmo quando parte da torcida comemorava o título da taça Guanabara.

            Atualmente time continua ruim. Dentro do que há, considero que o Autuori tem uma função importantíssima: Desonerar o treinador (qualquer treinador). Não sei se ele vai conseguir fazer isso. Mas penso que a ideia é esta.

            Aí pode ser que a diretoria se desapegue do Abel, que para eles é tão necessário, já que há, para mim, falha no tratamento dos problemas dos jogadores em equipe, porque é justamente aí que entra o “paizão”.

            Vamos ver.

            ST

      2. Minha frase, (aliás) reproduzida por você ente aspas : ” precisamos desesperadamente de um 10 que crie e um 9 que finalize ” !

        Todo o restante de sua réplica é coisa de SUA autoria.

        Aliás, outra coisa que eu disse em meu comentário :
        ” Bom jogo ! Melhor do que a maior parte dos que tenho visto neste carioquim “.
        NADA do que eu disse condena o restante do time. Só a falta de um 10 e de um 9

        1. Creio que você que não entendeu minha colocação, nobre Amaury.

          eu dei a entender que toda a minha colocação era de sua autoria? Pelo que entendo, algo que está entre aspas geralmente se refere a uma CITAÇÃO. Logo eu citei uma frase sua para então expor a MINHA opinião. A frase está entre aspas justamente porque sua autoria não me pertence. E eu usei a sua frase para mostrar que se o Flu precisa desesperadamente de um 10 e um 9, ou seja, se ele NÃO TEM essas peças então o time está acéfalo, porque os outros jogadores não existem. Se ele não tem um meio criativo e um ataque finalizador… quem dirá o resto do time!

          P.S.: Só você e o Abel que viram um bom jogo ontem! Mas isso é só a MINHA opinião.

          1. Você escreveu : Pela sua frase, o Flu não tem time então… zaga e goleiro já não
            tinha… depois da sua afirmação de que falta um 10 e um 9… ferrou!

            Esta sua frase estava fora de aspas, Zanitti, mas punha em meu nome coisas que eu não havia escrito.
            Repito : ” Pela sua frase, o Flu não tem time então … zaga goleiro já não tinha, depois …. !

            Caro amigo, isso é português. Não é mandarim ou árabe.
            Mas, tudo bem que você pense – e diga – isso.
            Só quis esclarecer que era sua opinião, e não a minha.

            E permita-me concluir : se trouxerem um 10 criativo e um bom 9 nós não faremos feio no Brasileirão, caro Zanitti.
            18:03>08MAR

            1. Haha !!!!
              Ei, ‘fosquinha’ do Blog, veja ai abaixo, em meu 18:03>08MAR, o esclarecimento sobre o desencontro na interpretação do que eu havia escrito.
              Dediquei este tempo ao Zanitti porque sei com quem estou lidando. É educado.
              Educado e sério.
              Não é um fofoqueiro, que vive tentando lançar a discórdia entre colegas de Blog.
              Poderia ter dormido sem essa, Ricolorido. Isso é feio ! Coisa de multicoloridos.

              Haha !!!
              11:03:09Mar

  9. Joguinho começou até bem, depois voltamos a mesmice de sempre.
    Qualquer resultado seria justo, digno de dois times que vão brigar para não cair no Brasileiro, sendo a possibilidade dos dois caírem (Do jeito que estão) muito grande.
    Sobre o Fluminense que é o que interessa, apenas Ayrton se destaca, seguido do Jadson .
    Ibanhez vem sendo nosso pior zagueiro e quando a esperança que vem do Banco, com aquela cara de “banana” tipo: não tô nem aí do Robinho, desanima qualquer um.
    Resumindo, os salários estão em dia, mas o futebol continua atrasado .
    Tá feio

  10. Marco Jr., Robinho, Ibañez e o Pedro, não jogaram nada!
    Douglas e Dudu, porra nenhuma…
    Richard, só desarma e bola prá trás…
    Airton e Gilberto recuados demais…
    Sornoza escolhendo sempre a jogada errada…
    Se salvou o Jadson…de novo!
    Tá difícil!

  11. Mais ou menos, tirando o de sempre de Abel. Por que não Mateus Alessandro que nem no banco estava? Douglas sem ritmo de jogo num clássico.
    Robinho precisa de transfusão de sangue. Ibañez estava com algum problema mental. Pedro até os 30 min do segundo tempo.

    1. Rapaz, vc acredita que pensei no jogo de ontem observando o Ibañez que parece que ele não goza de perfeitas faculdades mentais, ou seja, doido varrido mesmo

  12. Futebol de pessima qualidade, não tem como tirar nada de positivo .
    Toques desnecessários no campo de defesa, lentidão, erros de passes, jogadas bisonhas, falta de tática, desorganização, seguram demais a bola e acabam perdendo a posse. Não temos ataque titular, muito menos reservas, gum fraco, Pedro inexistente, Robinho ridículo e MJ, o de sempre.
    Mas tivemos uma.bola na trave dirão mais otimistas.
    Empate foi Vitória.
    É isso ai.
    2018 será longo.
    ST

  13. Impressionante como após adquirido em definitivo o futebol do Ibanez acabou.
    Tentou entregar o jogo pelo menos umas 4 vezes, até agora

  14. Não entendo porque o Abel fica tão bravo com o time em campo. Será que jogam tão diferente nos “treinos “? Não acredito que nos treinos eles sejam tão melhores…..
    O negócio é esse mesmo, ganhar dos mais fracos para tentar a sorte contra os mais difíceis .
    2018 vai ser longo….
    ST

  15. E voltamos a mesmice de sempre.
    Bola recuada para os zagueiros saírem no chutão,
    Enquanto isto, Pedro passeando em campo, parece que está com o salário atrasado ainda.
    Tá difícil, vamos ver se melhora no segundo tempo.

    1. Põe difícil nisso…. como irrita a postura deste time!
      E o técnico berrando feito um louco na beira do campo. Será que não estão fazendo o mesmo que fazem nos treinos?
      Que coisa..

      ST

  16. Uma desgraça de primeiro tempo. E sornoza acaba de perder fol feito .
    Pedro e MJ não dá mais, não dá mais!
    Opção: Robinho!!!!
    Minha nossa senhora. ….

    La nave va…
    ST

    1. Andrei,

      O treinador é fraco taticamente. Mas o time e o banco não animam. Pode ser que o Airton, se estiver bem, seja útil.

      ST

      1. Caro TT, o elenco é realmente muito limitado, mas outros técnicos com elencos semelhantes ainda conseguem demonstrar um padrão mais eficiente . O nosso padrão é tocar a bola, e mal! Isso prova a sua opinião e a de outros milhões de torcedores de que a era Abel já deu o que tinha que dar.
        ST

        1. Andrei,

          Temo por um modelo em que uma coisa está associada a outra.

          Ou seja, uma diretoria que contrata o treinador cujo perfil lhe atende por conta de como leva os problemas com elenco e gestão.

          Aí, se não melhorar o elenco, o negócio é ficar fazendo a turma não ser rebaixada.

          Isso é péssimo.

          ST

  17. 29 do primeiro tempo .
    O time parece aquelas enceradeiras doas vovós. …
    Encera pra cá encera para la…
    E.nada…

    Vamos torcer …

    ST

  18. E esse Aguirre? Confesso que nem sei de que país é.

    Recusou proposta da Europa rica para vir jogar no Botafogo?
    Já jogou por lá e agora está de volta por não ter mais ninguém interessado no seu futebol?
    Quanto que ele vale na feira sul-americana, afinal?
    Quanto o Flu daria por ele e lhe pagaria de salário?
    Quanto o Bota pagou e quanto lhe pagará de salário?

    Eu ando meio desatualizado sobre jogadores sul-americanos que jogam aqui, pois só vejo esses rapazes do nosso continente jogando na Europa. A única coisa que sei é que se for cobra não vem para o Brasil assim fácil, e desde garotinho já está acertado com times de fora, como sabemos muito bem.
    (07/03 – 17:30)
    ddddddddddddddddddddddddddddddddddddd

    1. PCA, o FFC paga: R$10 mil + vale transporte + vale refeição + SUS. E, o cara tem que arrebentar com o jogo. Esqueceu? ST

  19. Rodrigo Aguirre chegou dizendo que nunca tratou com ninguém do Fluminense sobre sua vida prá cá.
    Não foi isso que foi noticiado.
    Tem alguém mentindo nessa história.
    E desconfio quem seja.

    1. Não me parece ter sido ruim as informações são de que ele vai passar ou já passou por uma cirurgia e só poderia estrear no brasileirão na décima rodada .
      ST

  20. Na reportagem do NETFLU sobre o início de carreira do Abel no Fluminense, chamaram o zagueiro Bruñel de Grunhel!
    Ou o Abel está maluco ou o autor da reportagem não conhece nada da história do Fluminense.

  21. Acabei de ver que o Abelão está observando dois jogadores do Madureira, o lateral Douglas Lima e um tal de Naninho, ou seja, contratações bem coerentes com o objetivo maior dessa catastrófica diretoria em transformar o Flu em time bem ‘pequenaninho’.

    1. Ora, Sergio.
      Lá no passado, o grande Didi saiu do Madureira para o Flu, e o grande Castilho começou no Olaria, conforme isso era dito lá atrás, o Ronaldo fenômeno começou no São Cristóvão, e outros vários grandes jogadores foram vistos jogando na várzea, e levados paras times de ponta.
      Hoje, então, não dá para descartar ninguém que possa ser testado num time qualquer, além do que não há grana mais em clube nenhum, nem cracaços aí dando sopa na praça.
      ST
      ( 07/03 – 11:30)
      ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff .

    2. O campeonato paulista está cheio de jogadores muito melhores que essea ai.
      Eu assisto e sei.
      E quem é pago prá assistir e saber, está assistindo?
      ***
      Fora Abad!
      Fora Flusócio!

  22. Um clássico contra um adversário da série A, mas com grandes possibilidades de cair, como nós.
    Independente de qualquer coisa é mais um que viramos freguês há algum tempo.
    Fomos por diversas vezes humilhados por Eurico Miranda, chegando a dizer certa vez que não pagaria bicho aos jogadores do Vasco diante de uma Vitória sobre um time de segunda divisão (Fluminense).
    A obrigação é de ganhar.
    Se ganharmos e jogando bem, melhor ainda.
    E o Abobad conseguiu pagar os salários em dia pelo segundo mês consecutivo, seria de receber os parabéns se não fosse pura obrigação.

    1. Infelizmente estamos vivendo um processo de apequenamento do nosso Amado Clube. Quando será que entra em caixa o dinheiro que nos é devido pela malfadada Dry World ? Tenho uma pequena esperança que pingue alguns milhões para viabilizar a contratação de PELO MENOS 2 bons jogadores pra titulares: um zagueiro Decente e um meio-campista que saiba e goste de jogar futebol. Enquanto isso vamos torcendo pra dar um sapeca no anão da colina e passar pelo time do Avaí. ST.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *