Definidas as semifinais da Taça Guanabara.
Flamengo e Fluminense jogam sábado, às 19h, no Maracanã.
Será o primeiro encontro do Tricolor com Abel Braga após a terceira passagem do treinador pelas Laranjeiras, no biênio 2017/2018.
Em 2017, Abelão, por sinal, levantou uma Taça GB, em final eletrizante contra o Fla, clube que dirige agora pela segunda vez.
Vasco e Resende duelam no dia seguinte, pela semifinal 2.
O time de Alberto Valentim, responsável pelo primeiro revés do Flu na temporada, tal como o Fla, joga pelo empate para chegar à decisão do turno.
Não só por isso, são francos favoritos nos certames do fim de semana.
O Fla, pelo poderio financeiro, vem com banca, inclusive, de favoritaço.
Já o Flu, com seu time de operários, trabalha em silêncio em busca do progresso.
No clássico de sábado, foi superior ao Vasco, que, como na vez passada, tornou a vencer com um gol de pênalti ocasionado por uma bola batida no braço.
Teve também um claro não marcado a seu favor, sobre Bruno Silva, que gerou desabafo raivoso de Pedro Abad, despedindo-se em breve do cargo de presidente.
Flu e Ferj não se entendem há tempos, mas há razões claras para isso, sobretudo por parte do clube, desprestigiado politicamente.
No Mané Garrincha, um Vasco acuado se defendia contra um oponente que atuava com todos os jogadores de linha no campo adversário.
A pressão tricolor encurralou os cruzmaltinos em seu campo, forçando erros na saída de bola.
As duas bolas na trave de Fernando Miguel, somadas ao indiscutível pênalti não marcado em Bruno Silva, fizeram do resultado final injusto para o Flu.
Que recebeu seu novo astro, Ganso, com pompas e circunstâncias.
Papo para a coluna de meio de semana.
_______________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
“Justiça determina que Fluminense pague quase R$ 1 milhão ao lateral Wellington Silva”
— xxx —
Vou morrer sem entender, muito menos aceitar, o Fluminense ser condenado a pagar 1.000.000 para esse cabeça de bagre, que jogou porra nenhuma, foi o responsável por um monte de gols sofridos (sempre chegava atrasado nas jogadas) e agora ainda sai com uma bolada dessas no bolso.
Tremenda incompetência na contratação e na dispensa, coisa de clube chinfrim, que nós não somos, nem deveríamos nos comportar como se fôssemos.
Fiquei muito puto com essa notícia!
A falta de organização e a falta de dinheiro provocam isso.
Na hora de decidir o que pagar, o dirigente escolhe a alternativa que entende ser prioritária no momento e manda o outro credor buscar seus direitos na justiça.
Isso faz parte do “ABC” de todo devedor.
Isso não começou hoje, nem no Fluminense e muito menos no futebol.
ST
assim como Henrique, frangarelli, marquinhos e demais barangas este esperto já garantiu sua aposentadoria graças ao desastrado abad e seu comparsa peter panaca.
Eu sei que a diretoria é incompetente e corrupta, mas essa justiça aqui no Brasil tem uma má vontade com o Flu danada, será que é só a gente que tem que pagar jogador na justiça quase todo dia?
Estão querendo acabar com o Flu, está ficando nítido. Ou a torcida compra o barulho ou eles vão conseguir. Tem que ter 100 mil sócios a 60,00 prata, levantariamos o nosso amado Flu.
Não. Nós é que só damos atenção às notícias do nosso clube.
ST
Nesta questão em que os sabidos da Ferj analisaram, discutiram, fizeram cálculos e chegaram à sábia conclusão que não houve falta nesse lance em que o Flu foi garfado, o presidente do tricolor tem que chamar a imprensa e dizer “vamos fazer uma mesa redonda”, tudo às claras, revendo a imagem, e com a presença do sexteto da arbitragem, para que alguém tenha coragem de mostrar como a falta feita pelo jogador do Vasco foi atribuída ao jogador tricolor.
É por isso que eu digo que dirigentes, técnicos e jogadores, esses que sentem realmente os efeitos das boçalidades que estes árbitros têm feito a rodo nesse jogos todos, têm que se unir, formar uma frente forte contra esses idiotas do apito que erram coisas elementares e ainda cantam de galo, encarando jogador com aquele jeitão nojento de superioridade, mesmo que o atleta esteja numa atitude humilde.
Eles têm que exigir que eles prestem declarações após os jogos, que encarem a imprensa e dirigentes que queiram explicações também, do modo como o técnico e jogadores fazem para explicar coisas até já autoexplicativas.
Que esses fdps não possam ir embora cercados de segurança, não. Vão explicar, os dois que estavam na cena do “crime”, um dentro da grande área e outro atrás do gol, como não marcaram uma falta e ainda inverteram em favor do acusado, sendo que eles são muito reincidentes nesses “errinhos bobos” que cometem.
É inaceitável que tenha entregado a sorte desses jogos de futebol à mediocridades de uns picaretas que nunca foram do ramo do futebol, mas estudam algumas teorias e ditam as regras num esporte que nunca praticaram.
Já chega a Justiça brasileira que não vê nada, não sabe de nada. Ela que só age se for provocada, ela que só gera custos para a sociedade pagar, que, diante de uma tragédia em que agentes dela, do governo federal, do de MG e dos municípios foram responsáveis também por essas tragédias, já que eles nunca fiscalizaram aquele complexo com a seriedade exigida e alguns dizem que recebiam laudos falsos dos funcionários da empresa, ela, a Justiça, quer mandar prender só os funcionários da empresa, e os chapas-brancas, não.
(05/02)
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Falou tudo. Outra coisa… so quem é tapado pra não acreditar que existe alguém por trás desse “erros ” que nos vemos há anos descaradamente. Beira a loucura a cara de pau e picaretagem desse povo. Quando algum louco atentar contra a vida de um desses Juízes ou com quem está por trás disso depois não reclamem. Vcs começaram.
A culpa é dos dirigentes e da politicagem que fazem.
Abad foi dar chilique público tendo votado no Roubinho, elogiado o campeonato e vetado o VAR.
Com um telhado de vidro desses, eu teria tido vergonha de declarar o que ele declarou.
Esse tipo de problema eu tentaria resolver da seguinte forma : procuraria o diretor de esportes da Globo, que paga para transmitir o campeonato, e diria pra ele que, se as arbitragens não fossem tratadas com isenção, eu colocaria um time de reservas pra disputar a competição.
Acho pouco provável que ele ficasse inerte, principalmente se eu cumprisse a ameaça.
ST
Andrei,
Misto? De jeito nenhum.
ST
Na verdade não sei se ele está liberado para o carioqueta, como foi levantado aqui.
A ser verificado.
Mas para mim tem que jogar!
ST
Caros,
Como todo mudo quero ver o Ganso em campo o mais rápido possível, mas há quanto tempo ele não joga uma partida? Deve estar completamente fora de ritmo. Isso sem falar na forma física e técnica. Sob o ponto de vista econômico e de marketing é de fato uma boa escalá-lo no Sábado, entretanto, e a questão do jogo em si?
SDs T
Pior que está não fica. Kkkk.
Exato. Se ele produzir o mesmo que o Daniel vem jogando, pleo menos levará torcedor ao estádio .
sT
Em termos burocráticos é inviável a estreia dele no FLA x FLU
ST
Caros,
O Brasil atual rima com imbecil, mas também com os cínicos:
https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/ferj-absolve-arbitragem-e-afirma-que-nao-houve-penalti-para-o-fluminense-contra-o-vasco.ghtml
Na Federação entenderam – de propósito – errado o Nelson Rodrigues: São os fatos que se danem, não a regra do jogo.
FERJ = nojo.
SDs T
Não ‘o Brasil’, Carlos, mas sim o brasileiro !
O ‘homem’ brasileiro está indo de mal a pior !
Sofremos com uma enorme carência de …. homens de caráter !
Daqueles que morreriam – se não houvesse outro jeito – defendendo seus princípios, defendendo suas posições éticas, seus valores pétreos.
Não fosse trágico até que soaria bem : sofremos de ” carência de caráter “.
Aliás, outro dia ouvi uma fantástica definição para esta quase indefinível palavrinha, qual seja a ” ética “.
” A ética é a ação que reúne os três requisitos : aquilo que você QUER fazer, DEVE fazer e PODE fazer.”
Há coisas que você DEVE mas não PODE e tampouco QUER fazer.
Há outras que você PODE, mas não DEVE e tampouco QUER realizar.
E, por fim, há aquelas que você QUER fazer, mas não PODE e não DEVE.
Estas três estão fora da classificação do que seja ‘ética’.
Ouvi isso do professor de Sociologia e Psicologia, o formidável Mário Sérgio Cortella.
Assinado : Um tal de Amaury.
Ass :
De fato, Amaury de Tal, conheço o vídeo do Cortella a definição dele é simples, boa e precisa. Existe ainda a do Aristoteles que é relativa ao contexto – à abundância e à escassez – cujo melhor exemplo que vi é: você pode fazer um chafariz particular em frente a sua casa morando às margens do Amazonas, pois a água desperdiçada não fará falta a ninguém, mas já no meio do agreste… Pena que ninguém na FERJ se preocupa com nada disso. SDs T
Pois é Amaury, isso é aquela questão do “Id, ego e superego” que “sugismundo” teorizou, né não?.
(05/02)
*************************************************************
Reza a velha máxima que o equilíbrio marca os famosos clássicos brasileiros.
O Fla x Flu não foge à regra.
Exceção seja feita para quebrar esse equilíbrio quando o assoprador de apito entra em cena e interfere num lance ou jogada e vem a favorecer o rival do Fluminense.
Isso por si só deixa alguns jogadores do time nervosos em campo.
Esse podemos dizer favorecimento, por vezes ocorre nos em jogos do carioca e vejam o que o árbitro daquela decisão do campeonato de 2017 fez na partida dando aquela força no gol de empate do Flamengo.
Claro que há árbitros sérios como o Walter Feldman naquela memorável decisão de 1995 que se ele fosse mal intencionado como muitos que tem por aí, anulava o gol do Renato e inventava alguma irregularidade.
Se o Fluminense tivesse força política junto a FERJ, exigiria arbitragem de fora para evitar influências no decorrer da partida, pois nem sempre na bola, dá pra se vencer com lisura principalmente Flamengo e Vasco.
depois que a fifa criou um “novo procedimento” em relação ao toque de bola nas mãos dentro da grande área, tem juiz marcando ate peido como pênalti, ano passado perdemos um jogo quando aquele zagueiro pereba que veio do santos pulou com os braços para o alto, agora o outro fraquíssimo zagueiro, o natan faz a mesma besteira , e muita burrice ou ingenuidade.
pra que serve essa porra de auxiliar de linha fundo, o cara ta ali vendo tudo acontecer e não percebeu o agarrao no bruno silva, o safado do juiz também estava bem colocado e deu uma de cego.
perdemos no detalhe, merecíamos melhor sorte, ao meu ver estamos no caminho certo, vamos dar tempo ao tempo.
o time so atacou pelo lado esquerdo com o afobado Everaldo, temos que variar de lado, estamos atuando torto, so pela esquerda, podem falar mal do Everaldo mas e o único que parte pra cima, o resto fica tocando bolinha e não chuta a gol.
já e hora de barrar esse bruno silva, não ta jogando nada, não foi a toa que levou pe na bunda do cruzeiro.
vi o Barcelona, o Borussia e o City jogarem, aquilo e futebol, estamos muito mal em relação ao futebol europeu, o 7×1 não foi por acaso não e felipao, alias o poderoso verdão alçou quantas bolas aéreas contra o gamba ?
tínhamos pego so file, a primeira carne de pescoço que surge o time engasga, eu não me iludo mais !
Esses juízes não fingem de cegos caro Tim, eles ja entram em campo com um único objetivo que é fazer a turma que eles sempre beneficiam ganhar, Flamengo e Vice da grama. Vcs acham mesmo que 1 juiz no meio do campo 2 nas laterais e 1 quase que dentro do gol não enchergam essas coisas? Viram cegos quando entram para apitar. É só imaginarem o mesmo lance do Flu acontecendo no Fla ou vice, não acham que marcariam?? Um absurdo o que fazem há anos conosco.
Momento propício para entrar com força máxima e ganso no sábado .
muita badalação da mídia em cima do mulambo, seria perfeito vencer o jogo e provavelmente pegar de novo o vasquim na final.
Mulambo quando monta time “estrelado” não vai muito longe. Golear no carioqueta um time bem mais fraco não é referência. Vide flu, com saldo de 9 gols…
O time precisa resgatar o respeito de todos, principalmente do torcedor tricolor.
ST
Sobre o PH chegar e já jogar contra “aribu”, para isso ele terá que estar em perfeitas condições, o que ele terá que ser bastante honesto para dizer que está bem mesmo para não dar bobeira.
No passado, o Flu trouxe outro jogador que estava sendo escorraçado do Corinthians, o centroavante Flávio, que , segundo foi dito, chegou no sábado pela manhã, e jogou nesse sábado mesmo à tarde contra um pequeno, se não me engano, o Madura.
O que se sabe é que Nelson Rodrigues ficou extasiado com ele, e lhe encheu a bola, dizendo que foi apresentado aos novos colegas no vestiário, entrou em campo e fez três gols.
Assim, por que não esperar que o PHG entre em campo, jogue bem, e se der para marcar três gols que não se faça de rogado e meta a botina.
(04/ 02)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
PCA, e o Ganso tá regularizado no carica?
É uma boa pergunta, Oni. Há que pensar nisso, né?
(05/02)
ssssssssssssssssssssssssss
O negócio é time titular em clássicos e mistao nos pequenos. Poupa para copa e Sula. Absurdo a existência cancerígena da Ferj.
Caros,
Vejo que vários colegas de “peso”, porque aqui comentam com olho clínico e boa observação do futebol, pedem o time completo e Ganso no Fla x Flu.
Como disse ao Pedro do Rio, seria excelente se Ganso fizesse a sua estreia no sábado com gol ou assistência da vitória contra os urubus.
Mas a verdade é que tenho dúvidas se ele sem treinar, sem entrosamento, portanto, poderia ajudar ou atrapalhar.
Acho melhor que o Diniz arme o time que consiga realizar da melhor forma possível a sua proposta de jogo para tentarmos vencer o adversário.
O Ganso deve entrar aos poucos e com entrosamento, sabendo o que deve fazer em campo junto com seus novos companheiros.
Quero o melhor time em campo para tentar vencer.
ST
Sábado é dia de Fla x Flu, com certeza maraca cheio! Com certeza o Flu NÃO terá prejuízo financeiro. Com certeza o Flu quita seus débitos com o maraca. Obrigado parceiro molambo.
Veja aí, Oni.
O Flamengo só lucrou R$ 17. 660,00 do jogo de ontem, com o estádio lotado.
Mas não é a torcida que é apaixonada, é o ingresso que eles dão de graça para a galera ir lá e fazer festinhas o que deixa certa torcida tricolor de queixo caído.
Então, se alguém está esperando lucro com a presença da torcida urubu no estádio pode tirar o cavalo do calor de 45 graus à sombra que estamos vivenciando nesse verão.
Com bolsa ingresso, quem sabe, a torcida tricolor vai lá, e enche o Maraca e suplanta a torcida deles.
(04/02)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
É sério? nesse caso, melhor jogar em outra praça. Ano passado jogamos em Brasília deu para quitar a dívida com o Roni, e ainda sobrou alguns. Lembra?
PCA, com a reciprocidade atual da torcida do Flu, vc teria coragem de ser patrocinador master?
Rodrigo, muito bem colocado, pura verdade! E pensar que a origem deles somos nós. Se servir de consolo… nas redes sociais, principalmente repercutindo fake news a torcida do Flu é imbatível.
A próxima gestão que for assumir deveria pegar os números dos confrontos que o Fluminense tem diante dos seus adversários e ver o tanto que está desfavorável os números para o nosso tricolor.
Lógico que a próxima gestão não vai conseguir a perfeição para reverter esses números negativos que o Fluminese tem diante dos seus principais adversários a curto prazo, pois foram valores resultantes principalmente de derrotas ocorridas nas 3 últimas décadas que teve também a influência da arbitragem como a questão da dinâmica do jogo.
Vi hoje uma foto da nossa dupla Pedro&Ganso ou Ganso&Pedro como queiram!
Ganso tem de jogar o Fla x Flu pelo menos um tempo!
Dar moral pro resto do time e deixar a torcida em êxtase!
Diniz, você ouviu?
QUEREMOS GANSO NO FLA x FLU
Pedro do Rio,
Será que seria uma boa estreia, já que nem treinou com o time?
Tenho cá as minhas dúvidas. Mas seria apoteótico uma vitória com gol ou bela assistência de Ganso.
ST
É uma dúvida, com certeza! Mas como ele próprio falou que está em forma e pronto pra jogar, dependendo apenas do Diniz, eu entraria com o Ganso pelo menos 45 minutos.
Já pensou duas assistências dele pro nosso Speedy!!
Um abraço!!
Concordo.
ST
Pois é, pois é.
Então, é isso. Foi só o Abad dar um gritinho e a Ferj já está dando atenção a ele, e, com isso, ao Fluminense.
Mas o que os dirigentes de clubes têm que fazer é se aliarem de fato, discutirem as lambanças que esses árbitros estão fazendo sistematicamente, e demonstrar à Ferj e à Cbf que não está havendo um critério sério para seguir as normas que as regras do futebol impõem por parte deles, já que podem aplicar essa boçalidade de “interpretação” de um lance.
Só com muito má intenção um cara desses pode interpretar erradamente certos lances claros onde houve falta, e outros onde não houve nada, se ele e colegas do momento estão ali na cena do lance, e tendo toda a visão para decidir. e que podem fazer um papinho e se acertarem.
Mas parece que a “sua senhoria” do jogo não aceita voltar atrás por sugestão dos outros cinco, e mantém a sua opinião ditatorial e acabou.
Eu tenho tanta bronca desses juizecos hoje, que, se tivesse conhecimento com um jogador famoso daqui do Brasil, iria fazer uma sugestão a ele para que conversasse com todos os colegas jogadores e fizessem uma critica bem sacana contra esses sopradores de apito.
No fim do ano, quando fazem esses jogos de amigos deste contra amigos daquele, eles anunciassem que não haveria arbitragem num desses jogos festivos. Seria feito como nas peladas que se fazia em que todo mundo apitava o lance em que estava envolvido, e todo mundo aceitava sem brigas ou xingamentos.
E conversassem seriamente para todos acatarem a realidade da jogada sem fofoquinhas, e os que estivessem no lance teriam que decidir honestamente de modo que deixassem a impressão real que árbitros complicam mais do que resolvem.
Ah, mas federação não deixa, a Fifa também não. Qsf, eles. Jogadores estão em férias e farão essa brincadeira que gerará discussões, a TV vai vai comprar a briga por ser algo inédito, e fará esses caras do apito pensarem melhor.
Um idiota perto do lance e outro atrás do gol e não viram o cara segurar o adversário pela camisa, e ainda viram falta a favor do defensor? Como?
((04/02)
fdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfd
Não gosto muito de reclamar de arbitragem, até pq fica realmente parecendo chororô de perdedor, mas é inegável que asco e framerda são muito mais ajudados nos lances ‘duvidosos’ do que Flu e botinha.
O próprio ex-presidente Eumico já chegou a dizer que somente 40% dos jogos são decididos dentro de campo (ou algo parecido).
As Alices e Pollyanas não acreditam em picaretagem, acham q todos são honestos e q todas as pessoas são felizes. Pensamento de quem vive no país das maravilhas.
No mundo real, ou o presidente faz o que fez…reclama, esperneia, exige tratamento igual, ou o Flu será sempre tratado como ‘inferior’ à framerda e asco…e alguns torcedores (as Alices) continuarão a dizer que está tudo bem e q as arbitragens são ‘normais’.
Na verdade, se o juiz desse o pênalti a favor do Flu e não desse o do asco, seria 1×0 Flu. Se isso não é interferir no resultado do jogo, não sei o q mais é…
Se garfaram contra o vasquim, imaginem contra o framerda?
Amiguinho, pq insiste em ser chorão? já esqueceu do Fla x Flu gol c/ a mão de Wilton? e Flu x Bangu no tricampeonato? – mudando de pau para cacete… foi prestigiar o Ganso? Nando, por aqui o Bahêa apresentou o Fernandão a sua torcida! Mais de 12 mil torcedores, meio de semana, em pleno verão de Salvador. E, ai no Rio quantas testemunhas na apresentação do Ganso? Ricolorzinho marcou presença?
Pois é Oni, vc e seu amiguinho favorito, o menino prodígio, adoram mesmo ser gozados.
A ferj acaba de isentar o juiz de culpa, dizendo q não houve penalti, provavelmente so pra zoar o Flu…mas se vcs da Flu ócio gostam de ser gozados e abaixar as calcinhas, pq q eles vão agir corretamente?
Pelo menos o A bad esperneou dessa vez…
Você acha, Oni, que ele será capaz de se atirar no pescoço do ganso ?
Você viu que que ele disse, lá atrás, que está cansado de abaixar calcinha?
E está vendo que ele ainda se incomoda muito com o tamanho do meu poste, e que acha que perde o gosto por isso? Da para entender?
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
PCA, de fato, o amiguinho tá sempre reclamando do tamanho do seu poste. Já, esse negócio de usar calcinha é uma questão de fórum íntimo do amiguinho Nando. Né não?
O Fluminense ainda não tem um time competitivo em campo diante de ter jogadores no DM.
Chega a ser estranho essa demora na recuperação do Gilberto pois, esse Ezequiel para todos os efeitos deveria ser o reserva dele.
Vendo as substituições que o Diniz realizou na partida passada, uma pardalice feita foi a entrada do Calazans ali pela direita o que ao meu ver ele não deve ter treinado tal situação de jogo.
Esse é a grande mania dos treinadores do Brasil que desmontam o esquema montado e ficam enchendo o time de atacantes quando estão com o placar adverso.
Espero que não pare no Ganso, tem que contratar outro meia, e se o Ganso não jogar? Entra quem? Daniezinho? Falta um bom Zagueiro, um Lateral Esquerdo, um Direito e um centroavante, vão ser várias competições, vamos precisar de elenco, espero que não repita os mesmos erros de montagem de elenco.
AO DINIZ
Se o Ganso tá dizendo que tem condição de jogo, pode e deve jogar o Fla x Flu.
Não venha com mimimi que tem de esperar isso e aquilo.
Nem que seja um tempo, ponha o garoto em campo.
Tá falado, hein!
Concordo que ele entre em campo, sim, se está dizendo que está em prefeitas condições de batalhar, o que terá que fazer mesmo já que ninguém terá direitos de entrar em campo neste próximo FLU x Fla e ficar esperando bola no pé.
Só espero que o “meio” marrento Fernando Diniz, fale energicamente com os rapazes, mas sem aquela impressão que o “subordinado” só faz besteiras, e exija que eles corram para cima de adversários para tirar-lhes a calma, induzi-los a errar, mas sem essa burrice de chegar neles e dar uma trombada ilegal em um , uma voadora em outro, e achando que está fazendo algo de útil.
Sobre a bicicleta do Diego, todo mundo deve ter visto que não foi nada de excepcional como a mídia flapres está tentando fazer crer.
Todo mundo sabe que esse gols de bicicleta, olímpicos, do meio do campo, qualquer cabeça de bagre pode fazer, do mesmo modo que os cracaços não os conseguem fazer no momento em que desejam. São lances raros que só chamam a atenção por isso.
Mas alguns jornais de hoje estão trazendo manchete de primeira página dizendo que “Flamengo atropela, e faz 4 a zero no Cabo Frio”. Mas o CF não trancou em momento algum.
04/02)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
O gol de bicicleta do Diego foi nada perto do gol de bicicleta-voleio que o Fred fez contra o próprio Flamengo.
Com aquelas perninhas de anão de jardim, o almofadinha quase não precisou sair do chão tamanha a moleza que a defesa do Resende deu pra ele. O goleiro ficou parado olhando.
Na boa, tá Diego, golzinho de bicicleta de criança e com o pneu furado!
Pior que é verdade caro Pedro… até mesmo o gol de bicicleta do Dourado jogos antes foi muito mais bonito. E o do Diego ainda foi de canela… kkk repara para vocês verem! Bicicleta de canela… e o povo fica endeusando o cara…
O que observei foi que o Cabo Frio não fez, em momento algum, a retranca de marcação que o Flamengo fez contra ele, e que o Vasco fez contra o Flu ontem.
Eles jogaram bem abertos, e devem ter dito para si próprios que ganhariam do Flamengo, e foram para cima também.
Mas, considerando que o técnico Diniz foi o reforço mais saudado pela torcida deste blog, é esperar que ele faça a rapaziada jogar como se valesse a própria vida de cada um.
Eu digo e afirmo que o Flu tem que marcar no campo do adversário, e se o time marcar no campo deles vai atrapalhar muito o desempenho de alguns cracaços de lá.
(03/02)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Para quem diz que nossa torcida é uma vergonha e que a imprensa, especialmente Net Flu, trabalha contra o Clube, que assista os vídeos da chegada de Ganso publicados em naquele blog.
Ha! Ha!
Sou um que reclama e acho que com razão pq se nao vai ao estadio por alguns fatores (diretoria, segurança, tine fraco) tb nao protesta pra mudar a situação. Mas concordo que foi bonita a festa no aeroporto.
De fato, um povaréu.
“Neste domingo, Paulo Henrique Ganso chegou ao Rio de Janeiro e foi recepcionado por cerca de 300 tricolores no aeroporto Santos Dumont. No entanto, a noite não foi só de alegrias. Um grupo de torcedores agrediu verbalmente jornalistas da TV Bandeirantes e causou um mal estar entre os presentes. Nesta segunda, o Fluminense emitiu uma nota de repúdio ao ocorrido”.
Não concordo com abandono do carioca, nem com time misto no fla×flu .
pelo contrário, já colocaria o ganso oara jogar a semifinal.
Na hora de reclamar nas reuniões da ferj ninguém fala nada, aprovam tudo.
Depois não adianta chorar.
ST
Compartilho com sua opinião Andrei e que o Diniz acerte as jogadas que o time precisa.
O Everaldo se quiser ser titular tem que saber flutuar no ataque e ser mais objetivo nas jogadas que acredito ser ele a perder a vaga para o Pedro.
Tem que escalar o que tem de melhor diante do Flamengo e ponto final.
ST
Isso mesmo caro Washington, o Ganso tem que sair jogando e tomara que já apronte para cima do mulambo. O duro que tem Everaldo e Luciano… o Pedro entrando os dois deveriam sair…rs.
Com ganso jogando tem chance de levar um público tricolor legal!
ST
Depois do futebolzim chinfrim contra o Vasco e doque o Flamengo jogou hoje, comprei 11 tubos de Hipoglós para mandar pro CT, um pra cada jogador, pra passar no rabo depois do Fla x Flu rs
VDM!
STT.
O Fluminense foi literalmente assaltado a sopro de apito. Eu assistir um jogo diferente dos de vocês, o nosso time é bem melhor do que o do Vasco, tivesse o assoprador preocupado em apenas apitar o jogo em vez de nos prejudicar, se desse o penalti a nosso favor, não intimidando os nossos jogadores, teríamos goleado eles. Fazer o que? Uns conseguem caminhar sozinhos nessa vida, outros precisam de ajuda, prefiro caminhar sem ajuda e com a cabeça erguida. Boa sorte aos nossos jogadores e ao arbitro que apitar o próximo jogo.
Saudações Tricolores.
É isso aí, Juarez, eu endosso este seu pensamento.
Eu só fico bem sacaneado por essa maldição contra o Vasco que vem de um certo tempo para cá em que andamos perdendo de times bons deles, e de times deles bem inferiores ao nosso. Foram vários casos, e, ontem, foi outro desses, pois este time do vasquinho é bem feio.
E lembrar daqueles tempos em que eles dois enchiam o Maraca, e havia cobras dos dois lados.
Mas , se os papéis se invertessem e o Flu tivesse ganho o jogo daquele jeito que o Vasco ganhou acuado em cima da sua linha da área todo o segundo tempo, eu estaria bem mais desanimado. .
Lembro ainda que, pela minha ótica, o Diniz fez uma bobagem enorme ao colocar o Calazans na ala direita por motivos óbvios. Botasse o Julião ali, tirasse outro qualquer, passasse o Everaldo para a direita e o Calazans lá pela esquerda.
Estou esperando ver o Diniz exigindo que esses rapazes treinem mesmo para chutar da entrada da meia-lua, porque, de alguns desses chutes que deixaram de dar ontem, teria entrado uma bola ou outra com certeza, tal as chances que tiveram mas abriam para os lados ou tocavam para trás.
.
Quem, no passado, chutou bolas de couro bem pesadas, e que, quando molhadas, dobravam de peso, sabe que esses moleques de hoje não treinam mesmo o modo certo de pegar nesta bola mais leve como deve ser. Acham que é chutar do jeito que ela se apresentar.
ST.
(03/02)
++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Acredito que já vem de longe que a Base não forma mais jogadores completos. Se tem talento não precisa treinar fundamentos, ledo engano! Observando o Messi jogar, principalmente em chutes a gol, dificilmente ele erra a direção, vai sempre dentro das dimensões do característico desenho, fruto de muito treinamento nesse fundamento. O Zico recentemente, disse que treinava bater faltas, fez muitos gols nesse fundamento. Paula e Hortência faziam quinhentos arremessos em dias de treinamentos em cestas de três pontos, eram excepcionais. Fundamentos tem que voltar a fazer parte da formação de todos os atletas futebolistas.
STs.
O Zico treinava faltas a exaustão após os treinos do time. Ele pendurava camisetas nos dois ângulos e ficava com dois ou 3 carrinhos de supermercado cheio de bolas e uns 2 ajudantes pegando as bolas e colocando no carrinho.
Tenho irmão flamenguista que as vezes assistia treinos do Fla e me dizia que a cada 10 faltas cobradas da entrada da área 5 ou 6 ia no meio das camisetas. E quem viu ele jogar no maraca… falta na entrada da área o goleiro podia escolher um ângulo para ver se dava sorte em espalmar.
No Flu ja desde o milênio passado que não vejo um batedor de faltas…
SSTT
Basta analisarem os últimos cariocas pra ver que sempre tem erro da arbitragem a favor do vice eterno.. um absurdo. O pior é ter que aguentar piadinha de adversário vascaíno. É o fim do mundo.
Lindíssima, a foto da torcida tricolor emoldurando este post.
Lindíssima, como poucas temos visto.
Esta é a verdadeira e maravilhosa torcida de nosso Fluminense.
Esperem, caros colegas, porque com o Ganso, Gilberto e Pedro o time será outro !
Não que esteja mal agora ! Acho que está jogando bem, mas vai melhorar muito !
Assinado : Um tal de Amaury.
Centrado na questão da arbitragem nos jogos do Fluminense diante do Vasco e Flamengo no carioca, nem precisamos fazer um levantamento dos sucessivos erros que chamo de intencionais da parte dos assopradores de apito.
Esses erros quanto custa em prejuízos para o Fluminense dentro e fora de campo.
Claro que o tal do VAR ajudaria nesse lance, mas será que esses assopradores teriam a coragem de assinalar a infração contra os respectivos rivais do Fluminense??
Mas já coloca uma pressão na arbitragem.
Ainda assim sou favorável ao uso do VAR para quem sabe dê mais justiça ao que é o certo nessas jogadas e que a direção do Fluminense se acerte com a FERJ quanto aos custos.
Não estou isentando alguns erros que o time comete em campo como algumas opções de jogadas ou a conclusão de quem pega a bola e isola para a lua.