Liderança geral e bom aproveitamento em clássicos mascaram realidade do jogo tricolor

Com justos protestos dos envolvidos, o Fluminense derrotou o Vasco na rodada sem-noção do Campeonato Estadual. Ao sobrepor os interesses comerciais ao coletivo e à saúde dos profissionais que trabalharam no fim de semana, a Ferj, na realidade, em nada surpreendeu. Dela, no que diz respeito a qualquer assunto, mas, principalmente, sobre altruísmo e respeito ao próximo, espera-se muito pouco.

No Maracanã sem público, o Tricolor elevou para 75% o percentual de sucesso em clássicos na temporada – venceu Flamengo, Botafogo e Vasco na fase classificatória das Taças Guanabara e Rio. Suas últimas atuações, porém, não animam tanto quanto os números amigos.

Depois do apagão em Florianópolis, o Flu voltou a jogar mal, mesmo diante de um adversário fragilizado, escalado com oito reservas, o que fez com que o técnico vascaíno, Abel Braga, pagasse de ingênuo (não havia uma alma que não esperasse pelo cancelamento dos jogos deste meio de semana da Copa do Brasil, o que foi confirmado pela CBF, em nota, horas antes do clássico).

O time, que parecia ter se acertado com a escalação de volantes mais leves e técnicos – Hudson e Yago – e com Nenê no meio de campo voltou a ter problemas na criação de jogadas. A experiência do trio, acrescida da boa atuação de Matheus Ferraz, foi ótima para neutralizar a afobação vascaína, mas tornou a se mostrar frágil na coordenação de jogadas.

Os gols tricolores saíram de um momento de lucidez de Nenê, com Evanilson finalizando com categoria à altura do passe que recebera, e do oportunismo de Fernando Pacheco, já no fim, quando o Vasco tentava desorganizadamente o ataque. Foi o primeiro gol do peruano pelo clube.

O clássico, portanto, valeu mesmo só pela vitória. Apesar da esquiva de Odair Hellmann, o Flu segue devendo e sabe que a liderança geral no Estadual é muleta que a torcida não quer nem pensar em ouvir para a defesa de um plano de jogo que claramente ainda não evoluiu.

***
Siga-nos no Instagram: @TernoeGravatinha

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

242 thoughts on “Liderança geral e bom aproveitamento em clássicos mascaram realidade do jogo tricolor

  1. Oba, oba.

    Até que, após treze anos, vi algo daquele jogo em que o Flu ganhou a Copa do Brasil em 2007, jogo que eu não vi por estar num ônibus de excursão saindo de Vitória as dezenove horas, já com um frio arretado, para Campos do Jordão, na quarta feira da Semana Santa, chegando lá as cinco horas da manhã, e que entrei em pânico ao chegar no quarto que parecia uma câmara frigorífica. Depois que voltei, no domingo, nunca mais vi melhores momentos, nem VT, nada, nada. .

    Mas o joguinho foi terrível, o Flu fez o gol logo no começo, e o Figueira logo tomou conta do jogo, o Flu não conseguia trocar três passes nem a pau. Era chutão pra frente, eles sempre recuperando essas bolas, vinham com perigo, o Flu teve uma chance de fazer dois a zero mais não fez, e foi um primeiro tempo bem aflitivo. No segundo, a mesma coisa, o Thiago Silva, que rola bola macia hoje, chutava para o lado que desse. Eles tiveram chances, e o Flu teve também, e acabou esse jogo bem complicado, que meu filho, pelo celular a carvão ainda, disse ” Paaaii, acabamos de ganhar !”. .

    Depois, na Liberta, esse time jogou pra caramba, e não perderia aquela taça se tivesses disputado com qualquer time num campo ao nível do mar. Não ganhar essa taça, foi uma sacanagem inominável do futebol contra o Flu. .
    Como eu não tinha entrado no blog ainda, não sei o que os escribas da época disseram.
    Há algum aqui ainda daquela época?
    (21/03/20)
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  2. Pois é, gente, está circulando vídeos, e um deles praticamente afirma que o vírus é “made in china” mesmo, e que que desde setembro já começou a ser “testado” lá. Mas a chinesada vira bicho se alguém “brinca” com esse tema.
    Vamos esperar se é fofoca ou algo para ser investigado e discutido daqui pra frente.

    Mas uma senhora me falou que o filho dela lhe mostrou um vídeo de uma espécie de churrascaria de algumas regiões deles, em que oferecem morcegos grandes, cobras, bichos parecidos com rato, cachorros e outros que nem se sabe o que são, e matam ali na hora a pedido do freguês. E é aquilo mal passado, como alguns gostam de churrasco aqui pelo nosso lado.

    Os cachorros ficam nas gaiolas, e são mortos quando alguém quer, e eles usam um maçarico para tirar o pelo do bicho, e a galera se farta. Ela disse que é preciso ter estômago para ver, e eu nem imagino ver uma desgraça dessas.

    Alguém vive afirmando que esses bichos podem ser cheios de micro-organismos patológicos que pegam neles, e, depois, são exportados.
    Mas nossos jogadores que foram para lá, será que entram nessa farra?
    (20/03/20)

  3. Nando, não tenho nada contra os grandes nomes do passado. Veja, o Gérson qdo comenta pensa ser o Pelé, esquece q qdo jogava não marcava ninguém, andava em campo (morcegão) vivia suspendendo o calção, em toda carreira marcou 20 gols, isto posto, não pode esculhambar ninguém.
    Félix, nosso goleiro, tricampeão do mundo, ainda assim… A imprensa chamava-o de frangueiro!
    Romerito e Branco CRAQUES!!!
    Manuel Schwartz, foi presidente do Flu duas vezes… não pagou o dinheiro do Romerito! Lembra Dom Romero: quero minha denaro? Também não pagou os salários e premiações, Delei passou 100 dias sem jogar discutindo renovação, idem Leomir. Sumiu com o dinheiro de Branco…Tele Santana e Fernando Diniz é questão de tempo…vc vai ver.

    1. O Mundin, um virus(OniMS 24) flusocico oportunista, tenta por todas as maneiras destruir a historia gloriosa do Fluzão e de seus idolos.

      Desista,
      o unico que pegou uma infecção leve(caganeira) no convivio com voce, foi aquele tal de Amaury.

      1. Cuidado ao insultar publicamente um colega honrado como o Onivaldo, Guilherme.
        E, p.f., evite colocar meu nome em suas brincadeiras com terceiros.
        Quanto à ‘caganeira'(sic), não sou como você, que tem os intestinos ligados diretamente ao cérebro.

  4. Agora vejam vocês, como este mundão dá voltas e traz a verdade à tona, sempre !

    Enquete com mais de três mil participantes elege NENÊ como o melhor jogador da temporada, até aqui.
    Nosso ‘velhinho’ teve 68% (isso mesmo, sessenta e oito porcento) dos votos.
    Quem mais se aproximou dele foi o Evanilson, com 9% (isso mesmo, nove porcento).

    E aqui no Blog ainda há quem esculache o jogador de todas as formas, sempre.

    Sabem de nada, as crianças !

  5. STT.

    O Fluminense deveria seguir o exemplo do Valladolid (leiam a matéria de capa do Globo.com), recentemente adquirido pelo Ronaldo “fenômeno”. Demitir toda a Gestão e transformar o Clube em uma S/A, somente o futebol, separando o futebol do restante dos outros esportes. Contratar um CEO para comandar o futebol, sugiro o Parreira. Por que da maneira amadorística que estão administrando o Clube, não chegaremos a nenhum título, por pelo menos 12 anos ou mais. Dessa maneira que está, vão transformar o Fluminense em um clube pequeno, apenas fazendo participações medíocres nas competições. A Sulamericana e a Copa do Brasil são grandes exemplos. Não sei se são suposições, devaneios meus, mas do jeito que esta gestão amadora (ex ou Flusócios) administra a Instituição, é de lascar!

    Saudações Tricolores.

        1. E vamos permitir isso, Juarez? Será que na cidade maravilhosa, berço da civilização brasileira, não tem um cidadão fluminense, capaz de por fim a tais desmandos? Ou isso tudo é conversa para boi dormir? Vou repetir…o nosso ordenamento pátrio tem previsão legal para punir os culpados. Portanto, o pirão tá na mesa…vamos nessa?

    1. Sou entusiasta da entrega do futebol do clube a um dono, tal como acontece com vários clubes da Europa.

      Esse modelo de torcedor-dirigente só vai render cangalhas como essa que está aí na presidência e o poço não tem fundo.

      Mas há uma parte abobada e burra da torcida que ainda se acha dona do clube e deseja a continuidade da gestão política, que é a característica principal do modelo de associação esportiva.

      Que se danem, então. Só parem com a choradeira diante dos desmandos !

      ST

      1. Eu ainda tenho dúvidas quanto a esse modelo de geração de administração. Será que o investidor terá cacife para bancar o Clube com toda essa dívida por muitos anos? E se não conseguir, o Clube entrar em falência e desaparecer? O Valladolid antes de ser vendido fez uma negociação judicial das dívidas que foram reduzidas em 70%. São questões muito complexas, tem que haver muitos estudos e entendimento de todas as questões pertinentes. Penso mais em um modelo mais simples, um investidor que queira gerir o futebol do Clube por um período longo de tempo. Este por sua vez arcaria com as dívidas, despesas e teria as receitas do futebol. Tem também os sócios proprietários que como acionistas teriam que ser consultados. É uma ideia recente, tem seus prós e contras. No Brasil poucos sabem ter a cidadania do votar, por isso o voto obrigatório. Sonho em um dia termos voto facultativo. O voto é uma ferramenta muito poderosa, o futuro dirá se foi prejudicial ou benéfico.

        Abraços.

        1. A sua dúvida, tb é minha, caro Juarez.
          Acho q existe Investidor querendo gerir futebol, temos no Palmeiras dois exemplos. O problema maior é encontrar um investidor q está com o seu burro na sombra… disposto a ver o seu nome jogado na lama, por uma mídia canalha, corrupta e compartilhado por pessoas maledicentes, maledicentes por opção.
          Veja o caso da Flusocio, temos muita gente falando o diabo! Mas não temos um filho de Deus capaz de oferecer na justiça uma queixa crime!
          Como disse, maledicentes e covardes por opção e de plantão!
          Prejudicando o clube
          diariamente com seus linchamentos e chiliques.
          Abraços.

        2. É claro que uma operação dessa não se faz sentado numa mesa de bar.

          E a legislação que estava (está) em vias de ser aprovada previa a reintegração da marca à associação esportiva em caso de insolvência.

          Também não se entrega um clube a um dono de quitanda.

          A dívida do Fluminense é enorme, impagável, para o Fluminense, que não tem faturamento suficiente pra dar conta dela e manter a competitividade que o seu tamanho demanda.

          Para uma grande empresa internacional ela sai na urina. Até porque, com cash nas mãos é possível negociar tudo e reduzí-la drasticamente.

          Já as possibilidades de lucro são imensas.

          Não coloco essa questão do futebol nas mãos de um dono como uma alternativa.

          É isso ou a morte. Na melhor das hipóteses, a irrelevância.

          Com o modelo atual não temos viabilidade. Aliás, o futebol brasileiro tal como o conhecemos, não tem viabilidade.

          ST

        1. Os seus. Sou mais cauteloso, (coisa de velho) KKK é q empresa, empresário tb quebram. Lembra do banco Opportunitily do banqueiro Daniel Dantas e Eike Batista?
          Abraços.

    2. Juarez, o FFC acabou para o futebol competitivo, acabou como time com possibilidades reais de conquistar títulos.
      O FFC existe há algum tempo, somente como clube para negócios com empresários, para diretores – alguns mais despudorados -, fazerem o fundo de pensão futuro.
      Isso não é o padrão só no FFC, mas com Xerém e o profissional, está dando pra muita gente fazer uma grana.
      E essa modalidade já deu briga.
      Só em um clube dirigido por gente dessa corja, um cara como “Ganso”, sem a menor condição de jogar futebol, tem um contrato de cinco anos. Contrata um cara como Bê bê. E ainda sonha, tem orgasmos, com o rei do caip_saquê.
      Citei só três, péssimos exemplos.

      1. Todo o esquema administrativo do Fluminense é focado na falcatrua, seja com patrocinios, contratos absurdos com ex-atletas, vendas absurdas de jovens talentos, perda de prazos em processos judiciais,

        tudo, absolutamente tudo, é voltado para o desvio de dinheiro do Fluminense Football Club, inclusive o pagamento de ‘jornalistas’ e torcedores profissionais.

        O Peter já foi indiciado?

  6. Olhando os prejuízos imenso que essa pandemia está trazendo para a população e governos, a recuperação dos seus efeitos poderá levar um bom tempo.

    Trazendo a discussão para o futebol, vejam os estragos que estão afetando esse esporte e a temporada pode ser que nem se encerre nesse ano.

    Entendo que essa paralisação nas competições como o carioca e a Copa do Brasil deverá dar uma oportunidade para o Fluminense se preparar melhor.

    Só resta o resultado que o Fluminense vai apresentar após voltar dessa paralisação.

  7. Que me perdoem os dirigentes do Blog, mas a manchete deste Post demonstra uma incoerência que chega às raias do paradoxal, do absurdo :

    “Liderança geral e bom aproveitamento em clássicos mascaram a realidade tricolor”.

    Com tão estapafúrdia manchete, o Blog está fazendo parelha com as tolices do NetFlu.

    ° Liderança geral – isso diz tudo. Maior nº de pontos em todo o carioquim.
    ° O segundo melhor ataque dentre TODOS os que disputarão a Serie A em 2020.
    ° Vencendo clássicos, coisa que não acontecia havia mais de ano.
    ° Entre esses, o Vasco, a quem não venciamos fazia TRÊS anos.
    ° Isso tudo contando com um time bipolar : ou são jogadores velhos ou meninos.
    ° Time este que está em formação – e todos sabem disso – .
    ° Que jogou sem os atacantes titulares até alguns poucos jogos atrás.

    É inacreditável como a torcida e a imprensa tricolor – em sua maioria – fazem coro ao descédito, ao apequenamento das vitórias, à crítica pela crítica.

    Fala sério, Terno e Gravatinha.
    Uma vergonha !!!!

        1. Falta a ele até mesmo um mínimo de inteligência, Marmund.
          O filhote de anta diz que ‘assoprei’, quando na realidade ‘mordi’.
          Sim, pois segundo o rótulo de ‘morde e assopra’ lançado pelos chafurdinos, nesta eu mordi.
          Mais claro ainda, Lhemontam : eu não ‘assoprei’. ‘Mordi’.

  8. Uma coisa que me deixou feliz hoje foi esta foto da camisa do flu nova com alguém vestindo, achei bonita e caiu bem.
    Agora, que coisa triste, hoje ver na tv que a praia de canasvieiras aqui em floripa lotada!!! Em que mundo vivem estes filhas das putas!!!
    Fora isso, serenidade para todos e agradecimento aos que trabalham na saúde e em serviços essenciais que estão fazendo por nós, ficar em casa por eles é o mínimo, tomara que logo volte um pouco ao normal e poderemos ver o flu jogar tomando uma gelada!!

    1. Prezado Junior Nense.
      Eu digo certas coisas que nego acha que estou desdenhando do cuidado que se deva ter com esse vírus, mas não é nada disso. Eu só recrimino que criem pânico, como as TVs estão fazendo o dia inteiro no ar falando do assunto.

      O que se sabe é que a ordem dos médicos e autoridades da saúde é para que se evite aglomerações em lugares fechados, que se abra as janelas onde alguém tenha a doença, e, na nossa casa, que abramos tudo para que o vento circule, e, se possível, com o sol junto. Pessoas até leigas em medicina sempre falaram disso, pois o oxigênio do ar que respiramos é mortal para qualquer micro-organismo desses, mesmo os mais ferozes. Ouvi isso de um professor de biologia e fera no assunto.

      Então, numa praia com sol forte, calor como sempre, vento constante e ar impregnado de gotículas de sal, esse ambiente não será o menos perigoso para que alguém seja contaminado?
      A menos que alguns esteja se grudando o tempo todo e podem pegar muita coisa mais..
      Mas cada um entende com deve, e eu não questiono isso como entendido no assunto.
      ST
      (19/03/20)
      ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++. .

      1. ” Então, numa praia com sol forte, calor como sempre, vento constante e ar impregnado de gotículas de sal, esse ambiente não será o menos perigoso para que alguém seja contaminado?”

        Ao que se sabe, a transmissão é feita (1) no contato próximo entre pessoas, via particulas de saliva e outros fluidos, e/ou deposição de fluidos em uma superfície que vá ser tocada por outra pessoa.

        Não se fala em transmissão pelo ar, senão em casos de espirros.

        Em outras palavras, PCA, ……. não à ‘MULTIDÃO’ !

  9. O que o nosso treinador vai tirar de proveito dessa parada?
    Qual o esquema de jogo?
    Jogadas ensaiadas?
    Tática?
    Variações de jogadas e esquemas?
    Intensidade?
    Marcação?

    Quem se deu bem, foram os treinadores que entende do riscado. Vão ter mais tempo para ensinar.

    E o que não entende absolutamente nada igual o nosso? Qual vai ser a vantagem esse tempo parado?
    Só vamos perder mais tempo, até chegar o Brasileiro.

    1. Respostas:
      Descansar;
      Ofensivo;
      Várias…lateral, flancos, meio etc
      Todas;
      Todas;
      Sempre;
      Forte.
      Agora, relaxe e vá dormir, Guaratiba.

  10. STT.

    Aos Claudio Souza e Amaury,

    Realmente sabemos até onde o Odair pode ir, Claudio. No máximo meio da tabela. Quanto ao Diniz, Amaury, ele saiu deixando o Fluminense na zona de rebaixamento e foi para o São Paulo levando o time para a Libertadores. Suposições não são fatos.

    Saudações Tricolores.

    1. A diferença entre os elencos do Flu e do SP são abissais, meu amigo Franco.
      Não há como comparar.
      Ele está bem no SPaulo ? Ótimo ! Pois que fique por lá.
      Porque aqui, quem salvou o Fluminense da desgraça que ele aprontava em 2019 foi o Marcão.
      Isso sim !
      As lideranças daqui do Blog deveriam estar alardeando odes ao Marcão.
      Ele, Marcão, respirou fundo, encarou aquela desgraceira, e salvou o Flu.
      Mas, muito ao contrário, ficamos aqui lambendo os pés do criador daquela sitação desastrosa.
      Não tenho nada contra o Diniz, mas tenho TUDO a favor do Fluzão.
      E aquele rapaz quase que nos leva à segundona.
      Não fosse o Marcão, estariamos lá, meu caro Franco.
      E o Diniz estaria – provavelmente – feliz da vida, levando o SP à LA.

      1. Concordo quanto à intervenção providencial do Marcão e discordo quanto ao elenco do São Paulo.

        Com exceção do Daniel Alves e do Igor, que veio da base, o resto é uma mistura de jogadores medianos com alguns que tem muito nome e pouco futebol, tal como o jogador inútil mais caro do mundo que é o Alexandre Pato.

        O Hernanes sabe jogar bola, mas está mortinho.

        Time comum que só a mídia paulista acha que é um timaço.

        ST

        1. Se v. concorda com a “intervenção providencial do Marcão”, é sinal de que também acha que cairíamos para a segundona, não fosse a demissão do FD.
          Veja bem, não quero o mal do rapaz. Nem de ninguém.
          Apenas fiquei feliz quando nos livramos dele, Claudio.

          1. Não dá pra saber se o time ia continuar a perder e acabar caindo, mas eu o teria demitido também. Sempre escrevi isso aqui.

            Não antes do jogo contra o Corinthians, mas sendo eliminado da Sula, tal como acabamos sendo, eu o teria demitido.

            ST

      1. Admiro o seu trabalho e a sua inteligência. Soube unir duas profissões que se combinam: a de técnico de futebol com a de psicólogo. E só! É um ponto fora da curva, onde tem o mais do mesmo.

        Abraços.

      1. Rapaz, o que que vc tem contra os grandes nomes do passado? Já esculhambou Gérson, Félix, Romerito, Branco, Manoel Schwartz… e agora compara Telê com esse fanfarrão? loucura tem limite. Vai procurar uma louça pra lavar, ou jogar dominó on line com seu amiguinho lunático… ah, e não se esqueça de evitar lugares pouco higiênicos, onde rapazes ficam balançando as cabeças pra vc, amiguinho.

    2. Eu acho que os resultados o colocaram numa posição em que era impossível mantê-lo à frente do elenco.

      Acho também que ele mostrou pouca flexibilidade ao não tentar buscar uma maior solidez defensiva, já que levávamos muitos gols.

      Agora, acertos no futebol não se limitam a vitórias, embora estas sejam o objetivo final de um grande clube.

      Diniz transformou jogadores que estavam sendo emprestados como refugo por seus clubes europeus, em nomes de seleção brasileira.

      Fez o Matheus Ferraz jogar o que nunca ninguém o tinha visto jogar em outros clubes. Estamos falando de um jogador já no final da carreira.

      Danielzinho também conseguiu, finalmente, se firmar com o esquema montado pelo treinador.

      Johnny Gonzalez foi um pedido dele.

      E o mais importante : a sua ideia de jogo, o condicionamento e a coordenação dos jogadores em campo, com bola no chão, saída de trás com trocas de passes, valorização da posse de bola e jogo ofensivo, foram mantidos por Marcão, com adaptações que deram uma maior solidez à defesa.
      e
      E foi todo esse legado, com a contribuição do seu substituto final, que salvaram o Flu da degola.

      Se Oswaldo tivesse conseguido destruir tudo o que o Diniz tinha feito e imposto seu jogo anacrônico, teríamos caído.

      Então, apesar dos resultados ruins, a passagem do atual treinador do São Paulo pelas Laranjeiras deixou um legado que acabou se revelando últil ao final da temporada.

      Claro, há uma parcela de bobalhões na nossa torcida, que nada entende de futebol, que olha para o campo e nada vê, a não ser os números finais do placar, que virão com o blablablá de sempre sobre a posição em que o Diniz nos deixou no Brasileiro, sem considerar as diversas garfadas da arbitragem e o nosso ataque que não sabia fazer gols.

      Mais ainda, sem considerar que, se seus erros nos colocaram em posição delicada no Brasileirão, suas ideias e os jogadores que ele recuperou foram fundamentais na nossa recuperação ao final.

      Fechando pela última vez esse assunto Diniz, já que não quero provocar ciúmes no Nando, acho que ele ainda tem muito o que aprender, mas está no caminho certo.

      Já esse Odair é o passado travestido de novidade. Com ele, não iremos a lugar algum.

      ST

    3. Interessante, Juarez :
      ” …… sabemos até onde o Odair pode ir, Claudio.”.
      Aí, nesta frase, você diz que suposições são fatos, Juarez.
      Já na outra :
      ” Quanto ao Diniz, ele saiu deixando o Flu na ….. e foi para o SP levando ….. . ………..Suposições não são fatos”.
      Você afirma que suposições NÃO são fatos.

      Um pé vira à direita e o outro à esquerda. Assim v. vai cair, Juarez.

  11. Vejam aí, os que gostam dessas notas.

    CBF atinge quase um bilhão de receitas em 2019, isso está no globo.com, e o presidente dela, Rogério Caboclo, revelou o feito bem feliz da vida por ter faturado 957 milhões . .
    É por isso que eu fico sem entender por que a entidade consegue esse faturamento todo, se não tem time para jogar e para exibir patrocínio, não tem estádio onde possa cobrar ingressos do povaréu, não vende jogadores, e não tem nada para ganhar tanto dinheiro. Como é isso? .
    Sobre os clubes, todos na pendura, nem é necessário dizer nada, né.
    (17/03/20)
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    1. Nobre PCA
      Com toda essa arrecadação “sobrenatural” não ajuda nem no replantio dos gramados dos estádios brasileiros.

      1. Caros amigos, parem e pensem no seguinte :
        São onze jogadores de um time jogando contra onze adversários.
        Nada além disso.
        Onze homens, uma bolinha, e outros onze homens do outro lado.
        Assim, nas peladas, surgiram os monstros sagrados.
        Pelé, Garrincha, Jairzinho, Gerson, Rivellino, Tostão, Mengálvio, Cafuringa, Flávio, Samarone, Lula, e por aí afora.
        Então resolveram transformar o futebol em um “business”.

        Ocorre que os ‘onze contra onze’ continuaram ali, origem de tudo.
        E começaram a surgir vários, dezenas, centenas, milhares, de ‘proficionais’ (assim mesmo) especializados em porr@ nenhuma, para preparar os craques fisicamente, fisiologicamente, mentalmente, e além destes surgiram os dirigentes, para mamar nas tetas da ‘organização ‘ que surgia, ……. o futebol como business.

        Parem e prestem atenção ao enorme número de jornalistas, médicos, fisioterapeutas, estatisticos, administradores, estrategistas, economistas, que passaram a viver às custas de ….. : onze vs onze.
        Isso é um escárnio.

        Não bastasse, os ÚNICOS que não ganham dinheiro com a farra são exatamente os clubes que se dedicam a criar os onze que jogarão contra outros onze.
        Muito pelo contrário, vivem eles – os clubes – de pires nas mãos implorando pelo beneplácito daqueles que os exploram : as associações, federações e confederações.
        É de assombrar.
        A estupidez reina no mundinho dos homens pequenos.

        1. O que os clubes deveriam fazer nesse caso, Amaury?

          Se sou um cara influente no futebol, eu peitaria isso, da FIFA, CBF, Conmebol, etc.
          (18/03/20
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

          1. Se fosse possivel (sei que não é) uma associação de dirigentes de clubes bem orientada e com propósitos honestos poria um fim nesta exploração.
            Pressão, muita pressão sobre estes ‘orgãos administrativos’, exigindo a mudança de TUDO o que é lei, regulamento ou seja lá o que for que promove este tipo de exploração.
            Mudar tudo, invertendo o foco – hoje na cartolagem e na imprensa – para os clubes, verdadeiros formadores.

    2. Bem Paulo, são várias as fontes de receitas da CBF aonde começa com aqueles caças níqueis em que a seleção daqui joga contra outra em um outro país como rotineiramente acontece nos últimos anos.

      A fornecedora de material também engorda os cofres da CBF.

      Veja os vários anunciantes que ela consegue para patrocinar as competições nacionais e a seleção brasileira.

      Não tenho conhecimento sobre isenção de impostos. Mas que ela tem algum benefício fiscal isso é quase certo.

      Fora os salários que ela deve praticar para seus membros que deve ser mais que muitos jogadores que tem por aí, os artistas do espetáculo.

      Ah, as cotas de tv são também outra fonte de receita.

      ST.

  12. O Mário comprou o mando de campo contra o Vasco, com mede de jogar em São Januário. Está d sacanagem não é possível.
    Kkkkkkkk

    Detalhe: um jogo que não teria torcida, contra um Vasco morto de Abel. Tem que bater neles em São Januário, Maracanã, praça Mauá, no banheiro, na puta que p@riu. Mário, você está de sacanagem!!!!

  13. ao ver os melhores momentos percebi que esse 2xo foi um placar enganador e mesmo desfalcado o bacalhau deu trabalho, a sorte estava do nosso lado dessa vez.
    por mais que o nobre tricolor Amaury se entusiasme com seus ” 71 % de performance ” eu nao me iludo com esse tecnico conservador.
    sei que aqui nesse blog habitam varios coroas ,alerto ao pessoal da velha guarda tricolor alvo predileto do tal ” covid 19 ou “coroa virus” que todo cuidado e pouco, nao vamos dar mole pro azar tomemos nossas precauçoes apesar de um porta voz do rei do gado tambem achar que e ” histeria” e a coisa “nao ser seria”.
    os italianos pensavam assim e vejam o que aconteceu por la.
    vou continuar com meu tratamento preventivo a base de limao, alho e mel, faltou algo mais Aguia ?

    1. Deixe de ser babão, caro Tim Mala, esquece q das 10 partidas q jogamos e não vencemos o bacalhau, 7 derrotas e 3 empates, SEMPRE jogamos melhor q eles, média de 63% de posse de bola.
      Vá matar o diabo com seu choro!

      1. “Gilberto mostra etapa de sua recuperação em casa” NetFlu

        Tá acompanhando a recuperação do cara, Mundin?
        qualquer evolução, passa pro Andrei, tranquiliza ele.

        1. Rezando para gilbertovich receber convite de time europeu. Ele merece jogar lá!
          Bem longe daqui!
          Ps. Renovação com Frazan, que nem jogando está.
          Deve ser o scout.
          ST

        1. Seu fígado está tão estragado assim, que não aceita um relax em uma fase de crise, meu caro Limonta ?
          Fala sério, homem.
          Pare de jogar para a galera.
          Você já perdeu o jogo. Faz tempo !

      1. prezado Amaury, tem uma cerveja chamada ” Corona “, deve estar encalhada pois o nome virou sinonimo de maldiçao.
        uma pergunta, entre a tal “corona ” e a “skincaralhol ” qual voce escolheria ?
        lembra dessa ?

        Raul Seixas – O Dia em Que a terra Parou – YouTube

        Traduzir esta página

        https://www.youtube.com/watch?v=9FwZWjCI02M

        3:27

        19/08/2006 · 50+ videos Play all Mix – Raul Seixas – O Dia em Que a terra Parou YouTube Raul Seixas – O Carimbador Maluco (Plunct, Plact, Zum) (Áudio HQ) – Duration: 2:20. Nacionais Anos 80 4,501,752 views

        Autor: biovinicius

        Exibições: 5,5M

    2. Caro Tim, não jogue para baixo. Dê uma chance ao positivo, meu caro.
      Acaso v. viu os tapes de todos os jogos, para questionar os 71% que citei ?
      Por acaso você se recorda dos vários meses em que passamos sem vencer um só clássico contra cariocas ?
      Por acaso você se recorda dos 10 jogos – ou 3 anos – sem vencer o Vasco ?
      Fala sério, meu caro !
      Quando perdemos, nós somos os fracotes.
      Quando ganhamos, os adversários eram fracotes.
      É a teoria da minimização, do apequenamento, da deprê, da sofrência !
      Levante os olhos e ande para a frente, homem !

    3. Você, cara bem preparado pra tudo, deve gostar de socar alho pra botar no mel e no limão para se deliciar com a mistura, né não?
      17/03/20)
      ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp
      .

    4. Pois é, nobre Tim, acho bom 2 coroas aqui tomarem cuidado e evitarem aglomerações em banheiros públicos masculinos, onde várias pessoas ficam balançando as cabeças pra eles. Em relação à última linha, ficaram faltando suco de cevada e marisco… 😀

  14. Caros Amaury, Guilherme, Juarez e Nando!
    Com relação a polêmica do nosso Ganso, carregar piano…
    Diz aí Rui Barbosa:
    “Não o interpelo pelos bicos de bípedes palmípedes, nem pelo valor intrínseco dos retrocitados galináceos, mas por ousares transpor os umbrais de minha residência. Se foi por mera ignorância, perdôo-te, mas se foi para abusar da minha alma prosopopéia, juro pelos tacões metabólicos dos meus calçados que dar-te-ei tamanha bordoada no alto
    da tua sinagoga que transformarei sua massa encefálica em cinzas cadavéricas.

    O ladrão, todo sem graça, perguntou:
    — Mas como é, seu Rui, eu posso levar o frango ou não?”
    Companheiros o nosso Ganso joga MUITA bola…piano é com Artur Moreira Lima. Ah! Quer carregador? Vai procurar na estiva.

    1. Tudo isso é fruto da estrôncia mesossorbiácea triláctea dos aracnídeos lepovergitosos, meu caro Marmund !

      Você é – definitivamente – uma figuraça !
      Haha !!!

    2. Oni, na boa, se eu fosse o Ganso, sentiria vergonha do modo indolente e desinteressado como se comporta em campo.
      Fiquei olhando pra ele depois que entrou contra o Vasco: ele anda em campo.
      Deveria sentir vergonha.

      1. Caro Beto, já viu o nosso Caetano Veloso, tocar violão? Tem gente que diz…o cara toca com nojo!
        O Ganso não pode ter vergonha, de ter técnica apurada para jogar futebol! Idem o Caetano Veloso para tocar violão! Isso chama-se capacidade técnica, Beto.

          1. É simples, caros amigos : imaginem um time composto de 11 jogadores que tenham o mesmo perfil leniente, desinteressado, preguiçoso, tal como tem o Ganso.
            Não ganharia nem do Ibis.

          1. Claro q concordo, Beto. Eu, vi o Ganso jogar no Santos e no São Paulo, sempre assim…aparente desinteresse! Fazer o q? É a sua característica.

  15. Recebi pelo ZAP um quadrinho muito elucidativo sobre o Corona, que diz :

    ° Quanto mais cedo nos afastarmos,
    …. mais cedo voltaremos a nos abraçar.

  16. O Renato Gaúcho, que no dia anterior entrou de máscara no jogo, que fez aquele discurso contundente “a favor” dos jogadores, que poderia ter aproveitado a oportunidade e tb comprar a briga daqueles que não tem voz e que no dia seguinte teriam que ir ao trabalho de metrô, trem, ônibus lotado…rapidinho pegou um voo, e veio pro Rio se proteger do Coronavirus jogando futvoley em Ipanema, que ninguém é de ferro!
    Bobo é quem acredita nessa turma de privilegiados que só querem saber de si.

    1. Beto, entendo perfeitamente seu ponto de vista.
      Falar de crise quando todo mês entram 200, 300, 500 paus em sua conta bancária é uma coisa.
      Falar desta crise sob a ótica e conforme o ambiente duro, carrasco, do dia a dia da vida do homem simples, mas honesto e trabalhador, é outra coisa, completamente diferente.
      Acontece que para eles, os ‘iluminados’ , só existe a parte cor-de-rosa daquele mundo. Não existe a ‘vida real’.
      E aí temos que aturar estas baboseiras ditas pelos ‘filósofos’ da filosofia barata.

  17. Pois é, João e pessoal!
    Do nada me veio uma idéia aqui (não vi em lugar nenhum, e nem sei se alguém já pensou nisso).
    Na volta das atividades do futebol (quando todo esse momento louco tiver passado), pq não ‘esquecer’ o restante do campeonato e decidir o título em um jogo só, entre o Fla (campeão da taça GB) e o Flu (time líder na pontuação geral)?

    1. Você tira cada uma dessa cabeça! Até parece o nosso Ajuri.
      Tudo bem! Aceito o argumento com uma condição: o mulambo tem que jogar pelo empate… vamos dar uma surra, no mínimo 3 a 0. Aqui é Fluminense! O sistema é bruto, amiguinho. ST

  18. A velha visão de que basta acertar a escalação pra coisa andar.

    O Odair não tem condições de ser o treinador de que o Fluminense precisa.

    Tem uma concepção medíocre, retrógrada e covarde de futebol e não sabe nem mesmo dar padrão de jogo a um time dentro daquilo que deseja fazer.

    Manter esse cara é tragédia anunciada.

    ST

    1. Discordo de que ele tenha alguma concepção sobre futebol. Nem medíocre, nem retrógrada, nem covarde.
      Ele não sabe treinar um grupo pra jogar futebol.
      Só isso.

  19. Caramba, caramba.

    A imprensa, a TV, mais precisamente a Globo, está dizendo que está suspendendo programação normal para ajudar mais nas informações sobre o vírus do cão.

    Mas, na realidade, o que esses caras estão fazendo e criando pânico na sociedade. Tem que ficar falando de bolsa de valores que caiu, dizendo que o mundo vai entrar em recessão? Ora, bolsa é lugar de especulações de gigantes. Na vida diária da sociedade, o que resolve é a empresa que nem entrou em bolsa e nunca vai entrar. Tem que mostrar a rua meio deserta e falar que ali vendiam tanto de mercadorias, mas não está vendendo nada agora? Lojas fechadas…ora, ora.

    Acho isso um desserviço à população, em vez de boa informação. Ora, vão pra pqp, sejam mais sérios, até porque há gente da medicina dizendo que aquela gripe H1Z.. não sei mais o quê, foi mais feroz. A Gripe Suína também foi, a asiática idem, e por aí vai.

    Esta fez furor por ter começado num lugar frio, parece que deram mole quando começou por lá, e se propagou bem na mesma frieza da Europa também, pegando o hemisfério norte, que é frio nessa época, e está pegando nos EUA onde é uma geladeira. .
    Eu penso que, se o Sol pegar forte pelo Sudeste como pegou hoje na GV, esse “bicho” vai desaparecer logo. Que Deus nos ajude.
    (16/03/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Paulo, entrando no tema e sem entrar no mérito do veículo de comunicação, o problema deate vírus é a rápida contaminação. Segundo uma médica que está tratando casos de covid 19, em torno de 20% dos pacientes precisam de internação para o tratamento e destes 20% em torno de 5% necessita de UTI.
      Se não houverem medidas preventivas, a quantidade de infectados será tanta que o sistema médico mundial (não somente aqui) entrará em colapso.
      Não pode haver pânico, mas o problema e sério e necessita do bom senso das pessoas.
      ST

        1. Eu sei disso, Andrei.

          É claro que não pode afrouxar a guarda, mas não pode fazer o que a mídia está fazendo, falando de Economia, que há gente fechando negócios, gerando desemprego, que vai haver resseção no mundo.
          Falar de cuidados, sim, como alguns fazem, mas sem alarme, nem terror estampado no rosto.
          Numa guerra, mesmo com o país sendo invadido, os líderes não podem espalhar pânico.
          Eu só acho que não divulgam o grande número de pessoas que têm sobrevivido ao ataque do “bicho”. Deviam fazer isso sem alarde, mas fazer.
          (17/03/20)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.

      1. Ora, porra, cara, este espaço é para falar de futebol e de outras coisas que surjam num momento, e que mereçam atenção, como é o caso desse troço que parece terrível. Eu dou minha opinião, e cada um diz o que pensa, e quem quiser discordar pode fazê-lo, pode colocar a sua ideai de modo claro, mas uma ideia clara sem achar que é superior. .

        O que você está fazendo é o que o otário faz, que discorda de um pensamento mas não apresenta o que tem, não tem inteligência nem argumentos para isso. Isso é coisa de “zé mane”, cara, que você prova ser com esta atitude. .

        Chegou aqui ontem e já quer sentar na minha cadeira, e, mesmo que eu não a desocupe, você esta querendo sentar no meu colo, porra. Sai dessa, senta no colo do Limontam, do Nando, do Guilherme, se Oni deixar, senta no dele, e passe bem.

        Pra encerrar, zé, vou dizer pra você que sempre falei aqui que considero este espaço como uma pracinha onde a gente vai sempre, encontra outros e conversa sobre tudo, trabalho, família, incluindo futebol. Ali é cara a cara, e ninguém vai fazer deboche com ninguém por motivos óbvios, pois todos são homens. Fazer isso a quilômetros de distância, ai, é veadagem pura.
        Quiser conversar sério comigo, tá legal. Com frescura, não.
        17/03/20)
        V@%$&6(%#@……………………………………………………………………..

        1. Nessa tua resposta ai vc me chamou de otário, Zé Mané, de ficar de viadagem, de me considerar um ser superior, de fazer deboche com vc e de ficar de frescura.
          Diz prá mim: isso ai que vc fez, vc entende como sendo o que?
          Vc diz tb que o espaço é prá “falar de futebol e de coisas que surjam no momento” e que “cada um diz o que pensa e quem quiser discordar pode fazê-lo!!!!”
          Esclarece ai: isso é permitido a todo mundo ou só a vc?
          Eu segui a sua cartilha: eu falo de “futebol”, eu falo de “coisas que surjam” e eu dicordei de vc.
          Só me diferencio de vc em algumas coisas: eu tenho conceitos completamente diferentes dos seus. Eu tenho um entendimento de sociedade completamente diferente do seu, é como se vc estivesse num extremo e eu estou no outro!
          No post anterior eu respondi a mais um ataque seu. Vc viu?
          Pra vc ver como somos diferentes, até no entendimento do que é ser Fluminense somos diferentes!!
          Infelizmente o mundo será dominado por imbecis.
          Não por sua capacidade, mas pq são muitos.

          1. Infelizmente o mundo será dominado por imbecis.
            Não por sua capacidade, mas pq são muitos.

            Faltou as aspas ” ” pode completar, senão vai tomar outro ovo do PCA

            o autor é bem conhecido por aqui.

            1. Quem sou eu prá contestar um profundo conhecedor de ovo dos outros como vc, Guigui.
              Mas, se mesmo depois de ler o que um e outro escreveu, vc continua achando que quem levou o ovo fui eu, é pq vc faz parte daquele seleto grupo dos que lêem as coisas com olho nuviado!
              Vai por mim, não se mete nisso não!

              1. “Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos…” Nelson Rodrigues.

                Vai plagiar logo quem.

    2. O seu cabelo aí, não nega aí, que vc aí, não enxerga aí, um palmo aí, na frente desse seu nariz aí
      PQP!
      É inacreditável a indigência intelectual dessa turma!

      1. caro Beto , faço uma ressalva……………….. em relaçao ao cabelo e claro, o cara e um “testa infinita” um “professor Xavier”, acho que voce viu a peruca .
        tem gente que tomou vacina contra a aftosa e acha que esta protegido, lamentavel.
        muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu !

        1. Ressalva vinda de vc, Tim, eu respeito e acato.
          Temos o mesmo entendimento de como as coisas são e estão!
          Temos o mesmo entendimento de que lado devemos estar e que caminho devemos seguir.

  20. Dessa vez o Netflu usou e abusou do
    direito de abusar!!
    Os verminosos Leandro + Dedé + Gustavo Albuquerque falando de futebol. Pode isso Arnaldo?kkk
    Isso é dose para leão e leão de circo.
    Consequências…vai q Nando assiste o trio verminoso? Vai sobrar para o TG.

    1. Se você acha que as ideias de futebol dos três não estão com nada, então o que você merece é esse elenco fajuto de Mário e Cia e o futebolzinho mequetrefe de Odair.

      ST

      1. Uma coisa não inválida a outra Cláudio.
        Quero o melhor para o nosso Fluminense.
        Quanto aos três verminosos, NÃO sabem nada de bola!
        No máximo gostam de assistir futebol!
        Quantas vezes escreveram maravilhas do trabalho de Abel, Cristóvão Borges!?
        Não acredita? Dá uma pesquisada nas redes sociais dos verminosos.
        Já, já, mudam de ideia, são comentaristas de resultado.
        0 Gustavo Albuquerque, em 2013/2014, dizia que o Flu, era a representação da seleção espenhola, estava encantado com o taki taka do Cristóvão Borges, depois mudou de ideia. E disse: só não muda de ideia quem não tem
        Reafirmo: são três gigolôs!
        Vão matar o diabo.

        1. Pode ser, mas o
          entendimento que os três têm em relação ao momento técnico do Flu é idêntico ao meu.

          Se as pessoas que mudam de opinião são tão detestáveis assim, é melhor
          fazer quarentena perpétua.

          ST

          1. Até quando, Claúdio?
            Os simpáticos mudam de opinião a cada resultado dos jogos. O problema não se resolve com quarentena perpétua, e sim com coerência.

            1. Não vejo incoerência nenhuma. Vocês é que acham que o site, por ser um site tricolor, tem só que elogiar. Isso não é bom pra ninguém. Só pra quem gosta de se enganar.

              ST

  21. No jogo de ontem, o que valia pra nós era a quebra dessa miserável sina do time perder do Vasco. Perdemos desse clube pra cacete, mesmo em jogos que o nosso Time deu sufoco neles durante a maioria do tempo, mas acabou perdendo, o que causou muita raiva.

    Assim, a nossa “taça”, ontem, era uma vitória contra ele, quer o time tenha jogado mal ou bem, e eles, jogado com reservas ou não, até porque os seus titulares não têm mostrado que são muito melhores, não. Mesmo que eles tivessem dominado o jogo, mas o Flu vencesse, tinha ficado ótimo também, pois eu tenho visto vários times grandes fazendo festas por ganhar de pequenos por um a zero e ninguém fica de frescuras.

    Quanto à lentidão do Flu, a gente tem que pensar que pode ter havido conversas no vestiário para a turma não correr demais para não se estourar, até visando o próximo jogo contra o Figueira, porque uma derrota ontem só faria muito mal mesmo à torcida que tem aguentado essa freguesia toda, já que a maioria dos jogadores de ontem, vai ver, nunca jogou contra o Vasco, e não tinha qualquer bronca da situação.

    Eu sei quais os jogadores que temos no elenco, e sei o que cada um deles pode render, e o Odair deve saber isso também e muito mais. Assim, as substituições dele são, quase sempre, na base do 12 por uma dúzia (vale também né), e é por isso que ninguém parece ver nada diferente, já que ele recebeu esse material humano, e não tem como exigir outro por motivos óbvios.

    Mas eu sou adepto do sistema três zagueiros, e o técnico pode fazer isso agora se quiser, por ter gente pra isso, e é o único esquema se vê desenhado claramente em campo.

    Esse de dois laterais, dois zagueiros de área, três no meio-campo, e três no ataque, ou quatro no meio-campo e dois no ataque, isso, em muitos casos, é vira uma miscelânea, onde atacante tem que voltar para marcar, e meio- campo na ponta direita esperando não se sabe o quê, e não se vê esse desenho real. O que se sabe é que, se o time toma gols, a culpa é da zaga ou do goleiro sempre..
    .
    O único esquema que não dá errado, nem que o técnico queira, é aquele em que ele pode contar com bons jogadores no time sempre, esses que podem decidir um jogo numa jogada pessoal.
    (16/03/20)
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  22. A arapuca está montada. O Carioca está suspenso e possivelmente não será retomado. Por haver vencido o primeiro turno o flargh será declarado campeão, cabendo ao Fluminense reivindicar o título por ser o líder da competição. Ou seja: vem aí mais uma injusta acusação de taperense, etc, etc.

  23. Até quando vamos ficar jogando esse futebol bisonho, sem padrão, sem marcação, sem esquema. Já viram a tabela nossa do Brasileiro?
    Não tem como encarar os times bem organizado. Nós somos um bando em campo. É questão de tempo para esse maionese sair fora. Estamos perdendo tempo com essa cara. Está desanimador assistir até pelo tv. será que vai ser mais um ano a mesma coisa?
    Port@ Mário, tenta um desses técnicos aí de fora cara. Os daqui não se salva mais quase nenhum. Tenta, pelo Amor de Deus cara, não estamos aguentando mais.
    Chega, da um basta nisso.

      1. 71% , vamos aos adversários:
        Flamengo sub 20
        Botafogo é café com leite
        Vasco não conta ,todo mundo bate.
        Moto clube
        Cabofriense
        Bangu
        Madureira
        Boa vista( perdermos)
        Botafogo da Paraíba
        Lá calera ( 2 empates)
        Figueirense ( perdemos)
        Resende
        Flamengo titular( perdemos)
        É sério Amaury, que você não está preocupado?
        Você acha que vamos encarar os principais times no Brasileiro com esse futebol ridículo e ml treinado?
        Eu já vi esse filme.

  24. Nem tanto caro Amaury, apenas procuro ver como estão TODOS os times da elite em seus respectivos estaduais e outras competições, em andamento. Só o nosso maior rival está sobrando nesse início de temporada. Os demais procuram se acertar. E isso demanda tempo, principalmente. Não é num piscar de olhos ou estalar de dedos. Agora há pouco, vendo um programa de debate esportivo na ESPN os 4 ou 5 integrantes da mesa foram unânimes em afirmar que hoje no futebol carioca o único time que tem condições de fazer uma final do campeonato digna com a mulambada é o Fluminense. Que eles são, é claro, os favoritos, mas que o Flu é hoje o único time capaz de fazer uma final digna com eles dando-lhes um certo aperto e produzindo um jogo com certa emoção. Que Fiasco e Bostafogo estão bem abaixo. Inclusive justificaram isso afirmando que o Flu, dos 3, é o único que já apresenta algum padrão e organização de jogo, mesmo havendo oscilações. Já os Gambás, para dar outro exemplo, tanto na ESPN como em outros canais, pelo treinador e elenco que tem, só tenho visto comentários negativos e que a coisa não flui. Se estamos insatisfeitos com o Flu imagina então a torcida gambazenta. Enfim, como vc bem disse num comentário que fez aqui, o Odair fazendo as correções necessárias na escalação e até na forma de jogar o Flu tende a melhorar com o passar dos jogos na temporada. Agora penso que isso será gradativo. Quem não tiver paciência, vai continuar irritado e sofrendo. Lembras do início de temporada do Santos em 2019?! O Sampaoli chegou a ficar na corda bamba. E o time santista terminou vice campeão brasileiro. Acho que poderemos tbm evoluir, paulatinamente.

    A ver!

    ST

  25. O Maracanã não pode ser só do Flamengo, de jeito nenhum! É um patrimônio público não pode ser exclusivo deles. Será mais um absurdo. O Milan e a Inter de Milão dividem o estádio na mesma cidade que muda de nome – San Siro ou Giuseppe Meazza – segundo o mandante. Aqui o “Mário Filho” podia ser no mando do Flu,”Nelson Rodrigues”. Com uma baita história por trás. Jesus e os dirigentes do Flamengo que VTC. Laranjeiras é inviável na minha opinião. SDs T

  26. É impressionante o facínio que esses treinadores tem no 4-3-3. Fluminense claramente não tem time pra isso, visto que seus melhores armadores e volantes são lentos.
    Se parássemos de inventar moda, e colocássemos o velho feijão-com-arroz 4-4-2 seríamos um time consistente, e daríamos mais liberdade tanto para os lentos (ganso e nene) ,como para os laterais.

    O Marcão já tinha encontrado essa forma de jogar ainda nas últimas rodadas do ano passado, e tivemos bons resultados. Evanilson, pacheco, marcos paulo e w.silva poderiam jogar facilmente no ataque, invertendo posição a todo momento e quando o gás acabasse poderiam ser substituídos para manter o gás alto a todo jogo, vide que nosso jogo necessariamente necessita de transpiração.

    Hora de menos invenção Odair, fechar a casinha do jeito certo que os resultados aparecerão.

    1. Isso mesmo, Nicholas.
      Como o meio-campo sempre está inferior, numérica e fisicamente, somos dominados pelo adversário e resulta que temos que recuar os dois atacantes de ponta, que passam a marcar mais do que a atacar.
      Assim, quando chegam ao ataque já estão com a ‘gravata’ para o lado de fora.
      4x4x2 já, com
      Hudson, Hiago, M Araujo e Nenê.
      Evanilson e Pacheco.

  27. Pois é! Mais uma vitória do Fluminense do Hellmann’s contra um adversário ridículo que, segundo ouvi falar ‘poupou’ vários titulares, graças à inteligência extrema do seu treinador, que não sabia que a copa do Brasil já havia sido paralisada, e poupou jogadores para um jogo que não iria acontecer. Abel complicado, na verdade um ex-treinador, bon vivant e doido de carteirinha, facilitou muito a tarefa do maionese.

    Mas, basta o time vencer um jogo contra mais um adversário fraquíssimo, que vemos o disco voador, a hiena histérica, soltando os tradicionais fogos de artifício, confetes, serpentinas, plumas e paetês, como se o time tivesse conquistado o mundial de clubes.
    Agora teremos uma parada de 15 dias (esperamos), para os atletas tricolores ficarem confinados jogando Play Station e para recuperarmos os craques Digão e Gilberto (pqp).

    Apesar dessa vitória contra o fiasco, eu ainda acho que o Flu não ganhou de ninguém, e nem me iludo com Igor julião, Egidio piscininha, Yago, Nenê, Mario Ballantine’s, Odair Hellmann’s, PCAs, Ovnis e transgêneros…

    1. Agora que o Abelão se demitiu pela 2ª vez em 90 dias,

      voces prestem atenção, que o NetFlu vai começar a rifar o Odair

      com aquele bla bla bla, que o vestiario tá precisando de quem conhece o ambiente, que o time precisa de um treinador com experiencia, e por aí vai…

      Depois que acabou a carona que o Abel sempre pegou em times do Muricy, acabaram os titulos tambem, é só olhar a historia desse babaca padrão flusocio.

    2. Você está tricolormente equivocado. O Vasco terminou o primeiro tempo, merecendo a vitória por pelo menos três gols a um. Como os de preto erraram as três oportunidades, perderam por um a zero. Mas o placar moral do jogo, foi quatro a dois, em favor do Vasco.
      Veja onde está esse futebol do time comandado pelo incompetente Ô dair?
      Mas o incoerente ou mentiroso presidente de nada, já afirmou que ele não será demitido até agosto. O que vai acontecer em agosto?
      A humanidade vai desaparecer, ou esse time vai jogar um futebol melhor que Liverpool, Bayern ou Juventus, São Paulo.

      1. “Veja onde está esse futebol do time comandado pelo incompetente Ô dair?” (by você, JR).

        Resposta : o time está com performance de 71% este ano, Jota.
        Não há como contestar este fato.

        1. Poderia ser 100/200%, no durissimo campeonato carioca e não significaria NADA.
          Saiu da SAmericana pra um time pior que o Boa Vista, e tem todos os requisitos pra sair da CBrasil.
          Mas o percentual no carioca é ESPETACULAR. Só tem um, adversário mais a frente.
          %=
          O Vasco chutou mais bolas a gol.
          O Vasco teve mais oportunidades reais de gol.
          O Vasco atacou com mais qualidade.
          Isso não quer dizer nada.
          O Fluminense não jogou melhor que o Vasco.
          Nem melhor que o Lá Capeta.
          Nem melhor que o Figueirense.
          O Fluminense não joga futebol de qualidade contra times que querem, só um pouco mais que ele.
          O time do ano passado só não deu “certo”, porque a bola não entrava.
          Esse “futebol” de 2020, deve ser de bom tom para muitas pessoas, apenas eu não me incluo nesse grupo.
          Mas vou continuar vendo os jogos, pode ser que um dia determinados jogadores deste elenco, resolvam jogar por conta própria, um pouco de bom futebol.
          Meus cumprimentos.

    3. Ufa! Amiguinho, pensei que vc estava com o coronavirus!
      Folgo em saber que está recuperado e bem disposto.
      Nando, não fique zangado com o nosso MB. O simpático só disse verdades!
      Não vai falar nada do Diniz? Kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *