O Fluminense havia goleado duas vezes o Vasco em 2017 – no Engenhão e no Maracanã.
Como que para variar o cardápio de palcos, vencia-o outra vez, em São Januário, de virada, diante de mais de 20 mil pessoas.
Mas a segunda virada no clássico, construída a partir dos 29 minutos do segundo tempo, ratificou a era de extremos que vive o time de Abel Braga.
Nas últimas 11 partidas em que jogou com a sua formação principal, o Tricolor ou ganhou ou perdeu.
Não por coincidência, este período data do fim da fase de grupos do Campeonato Estadual, no início de abril, quando os enfrentamentos com os sparrings – como podem ser considerados hoje os clubes de menor investimento do Rio – ficaram para trás.
Isto é, a irregularidade nos resultados e atuações da garotada tricolor se aguçou a partir dos jogos contra as maiores forças do país.
Nesta série, o Fluminense enfrentou três dos clubes que ocuparam o G4 do Brasileirão do ano passado, além do Grêmio, campeão da Copa do Brasil.
Teve sucesso contra Santos e Atlético-MG, mas foi derrotado por Flamengo e por seu adversário das oitavas do mata-mata nacional (jogo de volta nesta quarta, às 19h30, no Maracanã).
Para um time com ainda tão pouca quilometragem (média de 24,9 anos), o ganha e perde deverá ser a tônica até o fim do ano.
Em 2011, também com Abel, o Fluminense, então campeão, empatou apenas três vezes no Brasileiro. O número de derrotas (15) foi ligeiramente inferior ao de vitórias (20). O time terminou em terceiro.
Contra o Vasco, pelo que jogou, o 2 a 2 já era satisfatório, sobretudo porque o Flu já vinha de uma vitória fora de casa (2 a 1, no Horto).
Nos acréscimos, o time teve dois escanteios seguidos. Era o caso de prender a bola, valorizar o tempo.
Mas Marquinho, curiosamente o segundo jogador mais velho do elenco, 30 (só perde para Cavalieri, 34), em vez de tocar curto ao companheiro mais próximo, cobrou ambos na área do Vasco.
Como 99% da torcida tricolor, não considero Marquinho um jogador em condições de vestir a camisa do Fluminense. Não cria nada, não ajuda na marcação (no lance do terceiro gol, não acompanhou a jogada), é geralmente infrutífero. Insistir com ele tem sido certeza de frustração.
Marco Júnior e Maranhão são outros que, quando anunciados, a torcida respira resignada: sabe que dali dificilmente algo sairá.
Mas como o time que vai ganhar e perder, Abel também vai acertar a errar.
Seu saldo é amplamente favorável, o trabalho com a meninada é exemplar. Tem ainda de administrar à frente do grupo problemas extracampo; a diretoria devia até há poucos dias quatro meses de direito de imagem (pagou metade).
O Vasco teve o mérito de conseguir anular os desafogos do Flu, como as jogadas pelas laterais e as escapadas de Richarlison. O jogo no primeiro tempo foi disputado, mas travado.
Nos dois lances de perigo, o zagueiro tricolor Nogueira foi protagonista: no primeiro porque deixou Luis Fabiano livre para abrir o placar; no outro, porque ele próprio acertou o travessão de Martín Silva.
O goleiro uruguaio, por sinal, nem saiu na fotografia nas duas cobranças de Henrique Dourado. O Ceifador chegou a cinco gols no Brasileiro e disparou na artilharia do campeonato.
Ainda sobre os pênaltis, que de fato aconteceram, louva-se a personalidade do árbitro paulista Raphael Claus de marcá-los. Não me recordo, em tempos recentes, de o Vasco ter assinalado contra ele dois pênaltis em sua casa.
Mas, apesar da virada, desta vez a inexperiência pesou e o time não conseguiu manter o embalo no Brasileiro, que tentará recuperar sábado que vem, contra o Vitória, de Petkovic, no Maracanã, às 21h.
Após uma derrota dolorida, vejamos como será o comportamento do time quarta, contra o Grêmio, no difícil desafio pela Copa do Brasil.
______________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Há indícios de que o Gum voltará a ser relacionado no jogo de hoje, ficando no banco.
Sinceramente, diante do fracasso das alternativas, com o Chaves e o Nogueira cometendo sucessivas falhas que resultaram em gols, admito que ……………………….
tchan,
tchan,
tchan-tchan-tchantchan ………….
chega a ser injusto até mesmo manter o Gum no banco, olhando o Nogueira jogar.
Não devemos queimar o Nogueira, que é muito jovem e tem potencial. Mas ainda não está pronto para ser titular no Flu. Talvez possa ganhar cancha em um futebol mais duro, sendo emprestado (Flu-Samorim ?) por uma ou duas temporadas.
Quanto ao Chaves, chegou a fazer partidas impecáveis e de repente passou a caçar borboletas e perder lances bobos, até nas disputas em velocidade.
Considerando que estava com placas e parafusos na perna, considero justo que se lhe dê novas oportunidades no futuro.
Por enquanto, entendo que a hora de uma nova oportunidade é do Gum.
Não falta muito e sentiremos saudades do Euzébio.
Sem Haha !!!
14:31 > 31Maio.
Estatísticas gerais entre Fluminense x Grêmio
https://drive.google.com/open?id=0B64T2jhVGS0mbDlHMVFuUkFUWlU
Esse retrospecto é preocupante:
Flu contra o Grêmio pela Copa do Brasil: 2 vitórias do Flu, 4 empates e 5 derrotas
Ahhhhhhhh !!!!!!!!
Agora entendi o que vinha acontecendo com o Renato Chaves.
O jogador mantinha uma placa presa com parafusos no osso fraturado ano passado.
Então, muito espertos, os adversários entravam em campo com uma placa imantada (magnetizada) que – escondida na caneleira e uma vez próxima da perna de nosso zagueiro – ‘puxava’ a perna do defensor, a desviando do rumo originalmente programado.
Daí aquela terrível furada que resultou em gol adversário.
Agora ficou claro !
Haha !!!
11:55 > 31Maio.
Pois é.
Eu estou preocupado hoje sobre como deve estar o estoque de ansiolíticos de alguns “torcedores” do Flu, tendo em vista o jogo contra o Grêmio, numa competição a que muitos, muitos, muitos mesmo juravam que o time não chegaria, e havia gente dizendo que, em 2017, passaria a ver o futebol de verdade da Europa, e que não mais se preocuparia com o Fluminense, e são alguns desses que estão exigindo que o time não perca mais.
Mas o futebol é assim, e parece que há gente que nunca soube o seu time pode ganhar ou perder.
Estarei diante da TV – a Fox transmitirá – e torcendo ferozmente pela vitória, pela classificação, tomando susto, dando “ordens” que o técnico parece esquecer de dar, xingando certas situações, e só posso fazer isso; ninguém pode fazer nada diferente, esteja no campo ou em casa.
Se ganhar, ficarei muito feliz, e até jantarei depois, o que minha mulher fica querendo me obrigar a fazer antes ou durante o jogo, e que não faço mesmo.
Se perder (toctoctoc), ficarei bem sacaneado, mas não sentarei o pau em jogadores nem no técnico, pois isso nunca foi do meu modo de ser torcedor.
Com o Flu, estando ele de asas ou de muletas.
Saudações tricolores sem fraquejamento.
(31/05 – 10:00)
fluflufluflufluflufluflufluflulfulfulfulfulfulfulfulfu
STT.
O Fluminense, mesmo o que está escalado para jogar contra o Grêmio, tem condições de enfrentar e ganhar de qualquer time da série A. A questão é: O técnico vai atrapalhar ou ajudar?
Saudações Tricolores.
Quer que eu responda?… kkkkkkk
SSTT
Caros,
Não vou mentir, estou muito ansioso.
Abraços Tricolores.
Sobre a qualidade técnica do time eu concordo, à exceção do gol e do central.
Sobre se o técnico atrapalhará ou ajudará ….. prefiro não comentar !
Haha !!!
11:58 > 31Maio.
Amigo PCA,
Se você fosse o técnico do Fluminense e precisasse virar um jogo. Aí, você olha para o banco e não tem mais atacantes. Só zagueiros.
Você colocaria o Urrego aberto na ponta?
ST
Se ele já reclamava dos trocadilhos com os nomes do Orejuela e do Sornoza, imagina com Urrego…kkkkk. Só não pode ficar chateado pq ele mesmo se diz um cara gozado e que leva na esportiva…
Ora, Nando, você realmente nunca frequentou aulas de interpretação de textos.
Eu nunca disse, aqui, que sou uma cara gozado, eu nem sei se posso ter esquecido o ‘r” de “gozador” que disse que sempre fui, por aceitar gracinhas de colegas e as fazer contra eles, e, sempre que possível, a gente estava sacaneando um ao outro, sem prejuízo da vida de ninguém . .
Mas, vai ver que o “Jaques Limontam”, desde garotinho, tinha manias de técnico, era o dono da bola, a garotada gostava, e esse garotinho, Urrego, ele botava sempre na frente, e em certos jogos, ele mandava o time todo ficar atrás.
E quem sabe ainda não vive por aí dando de técnico por aí?
E você, quando garoto, gostava de jogar ou só ficava pegando as bolas da molecada do lado de fora do campo?
Se jogava, dava melhor de goleiro, ou preferia ficar sempre na ponta mesmo?
É isso ‘tudo aí’, amiguinho, acho que você também leva ‘essa’ na gozação, né não? Saudações tricolores sem choca os castos,
(31/05 – 09:00)
huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhu
Jacques, ainda no campo das hipóteses vamos imaginar: você lateral direito, Nando seu treinador e o Ricolorzinho, ponta esquerda, arrisco e adversário. Na beira do campo, Nando pede para você apoiar o ataque. Aí, o Ricolorzinho aproveita cai na sua costas e faz um salseiro/pinta e borda. Você obedeceria o Nando treinador?
Não vou nem falar nada sobre o possível reforço para a zaga tricolor… só perguntar: é verídico isso, amiguinhos? Abade, Abel, é sério? Ou é outra brincadeira???!!! Oni, xará , ajudem aí… Urrego?…Urrego? O que que eu vou dizer lá em casa? Como diria o Pacífico (personagem do saudoso Ronald Golias), ‘taquiuspa…ril’.
Mera cavada de empresário,Nando.
Entendo a sua preocupação,pois pelos comentários dos torcedores do Santa Fé,é tipo um R.Chaves.
Além do mais,podemos tirar o cavalinho da chuva.
Já avisaram que reforços só se forem da filial do Fluminense lá na Europa.
Aliás está mais para um pessoal para compor elenco,o que é o mesmo que nada.
Pois é , Daniel…a torcida do Santa Fé está agradecendo bastante a diretoria de ‘notáveis’ do Flu por ter tirado esse jogador… dá pra ter uma noção do quanto ele dever ser bom. Mas não podemos falar nada, temos q bater palminhas, como gosta um amiguinho que, com certeza, se tornará o primeiro Urreguete… e eu estou quase pedindo ‘arrego’. Vou t contar…
Nosso elenco é reduzido, nossa verba é zero e a criatividade da direção do clube é olhar para as planilhas pensando aonde novos cortes podem acontecer.
@disqus_Q5a4UkRSDd:disqus , olhe pelo lado positivo, pelo menos não é o jogador que o São Paulo estava querendo contratar: Caraglio ! rsrsrs
Bem lembrado, Fred. Por onde andará o Caraglio? Será q se daria com Urrego? Mas ao q parece, esse último não vem mais…menos mal, pq segundo consta é uma ‘mistura’ de Alê com ‘Ygor gol do título’ (da LDU).
Algumas curiosidade que eu noto no futebol atual.
O Eurico disse que seu time jogaria com a numeração normal, como nos velhos tempos, e eu concordo com isso.
Gostaria de ver o Flu com os números de 1 a 11, e os reservas com os que se seguem, de 12 a 18, por aí, .sem essa frescura de jogador com números 20, 40, 69, 80, 100, e por que isso?
Se faz referência a um possível número de inscrição, que esse número seja bem menor, e colocado no calção ou no ombro da camisa.
Engraçado que eles usam números de todos os tipos, mas nunca vi nenhum com o número 24 nas costas. Por que?
E esse negócio de propaganda no traseiro do jogador?
Bolas, jogador tem que chiar e dizer que seu traseiro não é outdoor, que essa marca pode ser colocada na frente do calção também, pode-se imaginar que haverá bem mais olhares para a área, né não?
Mas fico pensando por que os marqueteiros não aproveitam um “outdoor” que é muito olhado hoje, que é a “derrière” da mulherada jovem, que faz tudo para que ele seja observado, e não há quem não dê uma conferida nessa área, mesmo até com a esposa grudada no braço,
Já se imaginou uma beldade toda, toda, com esses shorts lindos e blusas “se sopra voa” com uma marca ali, como ela seria visualizada?
Imagine-se duas gatas de fechar rua, uma com a marca “terno”, continuando na outra, “e gravatinha”, como o Garcez seria visto, e vai que ele nem precisasse pagar para isso, pois duas tricolouras até fariam isso de graça.
Chuteiras, no velhos tempos, a gente usava um cordão longo, que dava duas voltas, que passava por baixo dela e se apertava forte, para que não afrouxasse, e só se corrigia no intervalo.
Hoje, eles entram em campo, e com os times já prontos para a saída, um gaiato se ajoelha e vai consertar o troço que está frouxo, e o Neymar tomou um cartão por fazer isso num momento de um jogo, e essas porcarias saem do pé com enorme facilidade,
Sobre calções: se eu fosse pg num clube, conversaria com o fornecedor de material – se o clube tivesse – que ele me entregasse só as camisas, e eu mandaria fazer os calções, porque os caras fazem camisas lindas, mas os calções são ceroulas do velhos tempos dos vovôs que eles usavam como roupa de baixo, pernas compridas e apertadas, e há jogadores meio troncados que parecem estar de colam, e alguns ficam puxando essas drogas para baixo,
O cara estando bem vestido, ele se sente bem melhor, e quem já não saiu de casa e descobriu que há algo meio fora de moda na sua roupa. e não ficou bem sacaneado?.
Jogadores ficam bem malvestidos com certos calções que usam, e parece que até o futebol de alguns fica mais feio também.
O futebol brasileiro tem que voltar aos tempos em que ele era para homens.
ST/T
(30/05 – 19:40)
hihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihi
,
Caramba… PCA baiano agora virou estilista… kkkkkkkk
Eu to nem aí para que calção eles usam. Só acho que teria de ser obrigatório utilizarem aquela bermuda de material que cola no corpo, mantém o músculo aquecido e evita que sofra atrito na pele e com cores que combinem com o uniforme do clube. Tenho duas pretas e utilizo muito para minhas caminhadas e corridinhas.
Já vi muitos jogadores dando carrinhos e raspar na grama e o calção subir até a nuca e o local que arrastou ficar todo vermelho… sem dizer que mostra até… mas tem quem goste de ver.
SSTT
Ora, ora.
A maioria dos jogadores usa essas bermudas por baixo do calção, só que algumas marcas de material esportivo nunca viram como tem que ser o calção do jogador de futebol.
Tem que ter pernas mais largas, e o lado de fora, mais curto que o de dentro, fica mais elegante, e dá mais liberdade de movimentos.
Você deve ver jogadores que prendem a parte de fora na bermuda, e fica mais ou menos como teria que ser. .
Até as meninas do futebol usam calções mais bonitos.
(31/05 – 12:30) .
SSSSSSSSSSSSSSSSSS
Se vc fosse mecenas de uma empresa e gostaria de patrocinar um clube do futebol brasileiro para que sua marca seja mais visualizada e conhecida… nos dias atuais vc a colocaria no Fluminense ou na Chapecoense? Por que vc faria isto?
Respostas racionais… por favor…
SSTT
Eu, escolheria o Fluminense! Clube centenário, muita tradição, sei lá quase 20 milhões de torcedores, tetra campeão brasileiro. E, nos últimos dez anos junto com Cruzeiro e Corinthians conquistou DUAS vezes o campeonato brasileiro. já a Chape, caçulinha do nosso futebol, time de empresário, conhecida pela tragédia da Colômbia. Tem como característica CONTRARIAR alguns torcedores do Fluminense, aproveitando em seus times atletas esculachado e egresso do Fluzão! Tais como: Lucas Gomes/ Wellington Paulista etc etc., sem esquecer do atleta Maranhão que quando atuava pela Chape era chamado de Messi . Mas, no Fluminense é esculachado pelos mesmos torcedores. Em tempo: sua direção mesmo avisada coloca em campo atleta suspenso.
Quanto a tradição e clube centenário concordo que pesaria em uma avaliação. Porém será que somente isto bastaria?
Pensamento de “acionistas” passa muito por retorno. Coisas como gestão e resultados, acredito eu, possam ter mais peso na mesa de negociação.
Fato de escalarem jogadores erroneamente… quantas vezes foram reincidentes nisto? Foi somente uma vez? Algo foi montado no clube para não mais acontecer? Ou simplesmente deixaram ao “deusdará”?
SSTT
Eu patrocinaria o Fluminense que é mais barato!
ST
Será?… bom, eu não tenho como opinar sobre isto mas imagino o contrário.
SSTT
Caros,
https://br.yahoo.com/esportes/noticias/estudo-coloca-ponte-preta-como-185555011.html
Esta avaliação é uma singela mostra do quanto se errava na gestão do futebol quando se dizia que com investimento menor não teríamos bons resultados. Também talvez explique a razão pela qual um jogador não rende em um clube e rende em outro.
A gestão do futebol no clube é fundamental. Definir até onde vão as responsabilidades da direção, da comissão técnica e dos jogadores, como ressaltou o questionado Levir no episódio com o Fred, parece ser fundamental para este bom resultado de equipes com menores orçamentos.
É certo que o investimento pesado é o responsável por campeões, ainda mais da forma como se trata o futebol e jogadores no Brasil e em alguns países.
Mas não dá para desprezar o modelo que impõe uma “filosofia” de gestão de futebol no clube com menor investimento. Mesmo em clubes com maior investimento o profissionalismo da gestão e o comprometimento com os valores do clube se mostram como fatores relevantes para melhores resultados.
ST
Pois é Torcedor Tricolor é fácil administrar a pequena padaria da esquina, difícil é ser campeão como uma administração que pense pequeno.
ST
Um breve comentário do que a Flusócio expôs quanto a aprovação das contas de 2016:
https://www.netflu.com.br/maior-grupo-politico-do-flu-faz-analise-positiva-das-contas-de-2016/
Eles ao divulgarem a aprovação das contas da antiga gestão, não existe a menção da escolha equivocada da fornecedora de material esportivo, a mal explicada venda do Biro-Biro, a política salarial de jogadores de técnica questionáveis contratados pós saída da UNIMED, a venda de mando de jogos no brasileiro, etc.
São tipo de situações que eles deveriam como apoiadores da antiga e atual gestão, procurarem com a influência dos seus membros, ajudar a conseguir meios de resolver questões como a busca de patrocinador com foco para investimento no futebol do Clube, carro chefe da Instituição.
Mas o foco deles parece ser a de uma política de austeridade extrema em vários setores que por vezes, engessam mais as ações da Instituição se não tiver uma visão mais profissional do futebol que um Clube como o Fluminense precisa ter nos dias atuais.
Nessa balela que o time do Fluminense faz muitos gols, podem ver que esse argumento cai por terra por resultados que o time vem tendo até aqui com as competições que vem participando que podem estar mascarando algumas realidades.
Nos confrontos contra o Madureira pelo Carioca de 2017, o time obteve 2 empates sendo num jogo dominado pelo tricolor suburbano.
Contra o mulambo o Fluminense não conseguiu obter nenhuma vitória no Carioca de 2017, mesmo tendo conquistado nos pênaltis a Taça Guanabara.
No jogo de volta contra o Liverpool lá no Uruguai, o Fluminense obteve sua classificação pelo saldo de gols diante de um time cuja a folha salarial é menor.
Esses resultados retratam que haveria a necessidade do Abel mexer em determinada posição, mas as opções no banco de reserva como o Marquinhos é para sentar na calçada e chorar.
Ainda colabora para determinados resultados negativos, as opções contestadas tomadas pelo Abel e o Leomir ao optarem, por exemplo com a entrada do galático Maranhão.
Aquele resquício da espinha dorsal de 2013 representada pelo Cava, continua a dar suas colaboradas nos gols tomados pelo Fluminense.
A melhor zaga que vi jogando junta foi Duílio e Ricardo Gomes.
Quando olhamos os zagueiros atuais com uma razoável exceção do Henrique, o Renato Chaves e o Nogueira tem falhado sistematicamente quando ocupam a zaga central determinando o resultado de uma partida.
Quando um time perde faz parte do jogo. Mas perder partidas quando a arbitragem não influencia diretamente num resultado, decorre muitas das vezes dos que estão em campo, seja os jogadores ou o técnico.
Vou dar meu pitaco para a partida decisiva do Fluminense diante do Grêmio.
O Fluminense pode conseguir a classificação no sufoco para a próxima fase da Copa do Brasil se no decorrer da partida, já com o placar favorável, o Abel abandonar de vez sua insistência e teimosia colocando os 3 musquiteiros, pois se ele partir para essa opção de desmontar o time, lamento admitir, mas uma desclassificação nessa competição nacional poderá trazer o principio da crise para o laranjal como questões dos famosos atrasos de salários dos jogadores, falta de patrocinador, etc…..
É isso aí caro Washington, concordo com você. Certamente comemoramos todas as classificações bem como a taça guanabara nos pênaltis.
Mas também acho que existem muitos pontos de melhoria.
Não sei se uma eventual desclassificação hoje já iniciaria uma crise, mas sair da sulamericana certamente trará uma avalanche de críticas, aí vamos ver como a atual gestão vai lidar com os fatos.
Quanto ao seu comentário sobre a flu-sócio, dificilmente eles deixarão de aprovar as contas de alguém.
Como eu já mencionei aqui, ler o relatório dos auditores independentes de 2016 é muito mais esclarecedor, e infelizmente mostra um cenário de terra arrasada.
ST
É isso, Zanitti, eu mantenho tudo o que digo, e não é por intransigência, não, é porque sempre meço muito o que digo.
Torcedor tem que saber que ele não influi em nada para que o time ganhe ou perca, impedir que ele passe uma temporada ruim e outra boa, ele, cidadão, se escolheu esse time para torcer, não tem que ficar chorando pelos cantos quando há adversário duro pela frente, nem ficar chorando também por ele perder para um considerado inferior até porque tem opção de largar o time de lado e fazer algo que lhe dê mais prazer.
Mas se continua achando que quer torcer, que vale a pena essa aporrinhação de ver o time perder quando acha que ele ganha, e ganhar quando acha que ele perde, então, caramba, ele não tem que ficar zangado com a situação, ele tem que aguentar isso, e você não pode ter mudado tanto de pensamento já que viu essa fase triste da terceira, como eu vi pela TV, quando ela resolvia transmitir, e aguentou, como diz.
.
E o que você fazia nessa época? Esculhambava todo o time, vaiavam, todos eram lixo, esperava-os
lá fora para jogar pedras neles, ou tinha alguma esperança de vê-lo sair daquela como eu e tantos tínhamos? .
Eu e uns colegas fomos ver o time ainda treinando para o começo da C, e ele perdeu para o Rio Branco por dois a zero, tivemos que ouvir a torcida capa preta zoando no nosso ouvido. .
Sobre rotular jogadores que têm passado pelo Flu, ultimamente, que são barbaramente criticados, que dizem que não têm capacidade para jogar no Flu, ontem, vi o Jonathan na lateral do Atlético PR voando em campo, e aqui ele foi crucificado num time desarrumado.
Ontem, também, vi o Osvaldo jogando muito bem no Sport, correndo, acertando passes, marcando onde podia, errando nada, e, numa arrancada sua e troca de passes muito bem feita com um colega, saiu o segundo gol de empate com o Grêmio, e tantos dizem que ele não podia vestir a nossa camisa.
.
Mas eu creio que Maranhão e Marco Junior podem jogar em qualquer desses times que estão aí, porque não são cabeças de bagre, pela minha visão do que um jogador sabe fazer, e podem entrar no time tricolor, só que não são obrigados a fazer cinco gols em todas as vezes que forem escalados.
E você já sentenciou que o time é obrigado a ganhar do Grêmio para que você o aplauda, caso contrário o pau come.
Não aceito mesmo torcedor chorando antes de um jogo, já pensando que o time levará uma goleada.
Isso é muito deprimente.
(29/05 – 21:30)
lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
Tranquilo @paulocarajoes:disqus, cada um com sua opinião!
Pelo seus comentários, você deve ter batido palmas e comemorado muito, como um título, o não rebaixamento de 2013! Deve ter achado completamente normal um time que fora campeão no ano anterior não ser rebaixado por conta de escalações irregulares de outros times. Te garanto que nem os torcedores do Leicester pensam assim!
E você disse que eu sentenciei que o time precisa ganhar do Grêmio… você acha que não? Então pra você será normal uma desclassificação?
Me desculpe, mas não sou capaz de ter essa complacência toda com maus resultados!
Deprimente é achar alguém que, em sã consciência, seja capaz de defender jogadores do nipe de Marquinhos e Maranhão e achar normal perder para um Vasco que é mais candidato a rebaixamento do que qualquer outra coisa… isso sim é deprimente!
Falando sério, Zanitti.
É aquela história: perder e ganhar, “o futebol é essa porra aí”, não foge disso. .
Eu não comemorei nada em 2013, não, já estava vendo o time na segunda outra vez, todos os meus amigos já estavam conformados como eu, mas ao dar aquele galho, e foi coisa da regra do campeonato, e se o Flu foi beneficiado, você acha que eu deveria protestar, até hoje, contra a decisão que o manteve na série A, já que ela foi legal?
E se fosse o clube tricolor que tivesse feito a trapalhada e fosse rebaixado, você acha que eu teria deixado de torcer por ele, já que teria sido punido de modo legal também?
É o que digo é sou torcedor que estou com o Flu em qualquer situação em que ele não seja beneficiado por baixo dos panos.
Eu me assento em frente à TV torcendo ferozmente pelo Flu contra qualquer adversário, falo alto, dou esporro em jogada errada, se toma gol eu saio de perto para nem ver adversário comemorando, xingo a situação, mas o meu QI não me permite exigir que o time ganhe, e nem ajuda-lo a ganhar efetivamente, só isso.
Também não sou eu que indico jogadores para o clube, e não poso ter a pretensão de exigir que eles sejam dispensados, e sobre Maranhão e Marcos Junior, nem sei quem os levou para lá, mas continuo dizendo que podem entrar em vários times desses aí como tantos que foram execrados no Flu estão bem em outros clubes. Há uma porrada deles jogando.
Porém, não acredito mais em Michael nem em Robert.
Mas se o time perder amanhã (toc toc toc) você deixará de sofrer e o abandonará? Tem essa opção.
ST/T
(30/05 – 14:30)
uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuh
Caro @paulocarajoes:disqus, eu não questionei as regras e nem o motivo que o fez permanecer na série A, eu questionei a conduta do time que vinha de um título no ano anterior e só não caiu graças a incompetência de adversários, questionei se você acha isso normal e ainda citei que nem a torcida do minúsculo Leicester deve pensar assim!
Quanto a indicação de jogadores, não é você e nem toda a torcida tricolor os responsáveis pela aquisição dos ditos cujos, mas isso não quer dizer que devemos apoiá-los incondicionalmente mesmo que façam cagadas atrás de cagadas…
Mas enfim, encerrarei aqui esta discussão que não levará a nada, ainda mais depois de sua declaração de que certamente devo ter um QI abaixo do normal, visto que “exijo e espero” uma vitória amanhã… aliás é o único meio de avançarmos de fase, isso se o Fluminense vislumbra algo na Copa do Brasil.
Au revoir !
vi o flu ser campeao tres vezes contra o bacalhau, em 1976, 1×0 gol de doval, em 1980, 1×0 gol de edinho e em 1984 , 1xo, gol de romerito ( campeao brasileiro), naquela epoca o flu era o rei do rio, o vasco nao tinha vez, ate com time de juvenis ganhavamos deles, eram fregueses de carteirinha.
os tempos mudaram infelizmente.
pessimo primeiro tempo, nao jogamos nada e o nogueira em respeito ao mais velho deixa o idoso l. fabiano fazer o gol, o frangarelli tambem falhou dava para interceptar jogada foi quase na pequena area.
que time e esse que nao deu um chute sequer a gol , o goleiro do vasco nao fez uma defesa.
entramos literamente com 03 volantes e um meia pra enfrentar o super bacalhau, respeitar demais o adversario da nisso,cade o calazans caracoles ?
no segundo tempo a sorte do abel apareceu, 02 penaltis inesperados e marcados pelo juiz corajoso,esse tem meu respeito, esse tem culhao,depois deixamos os caras virarem facilmente, no segundo gol deles faltou pegada do nogueira novamente e no terceiro deram mole na marcaçao do nene.
nao vou falar das substituiçoes porque e chover no molhado, o abelanta nao tem leitura do jogo, e cego, burro e teimoso.
no fim venceu o time recem montado do vasco, com refugos na zaga do breno e paulao, ex-sp e inter respectivamente, os caras tiveram mais garra, mais vontade, mais determinaçao, mereceram vencer o resto e balela.
o nosso time leva muitos gols bobos, a maioria das vezes e falha na bola area, erros de marcaçao infantis e falhas individuais grotescas,contra o galo falha na marcaçao, contra o gremio o pessimo renato chaves entregou dois gols e o cavalieri um, e agora contra o vascu o nogueira +frangarelli foram o papai noel do jogo somados a isto a incompetencia notoria do tecnico nas escalaçoes e substituiçoes,vamos ver contra o gremio imortal, quem vai ser o vacilao da noite.
lamento muito a morte de GILSON GENIO ocorrida no domingo, jogava muito o baixinho, da epoca de cleber e pintinho, deu azar pois o FLU daquela epoca tinha uma legiao de craques e ele acabou sobrando.
tem gente levando muito a serio o PSCA ( “pela saco capixaba” ), segura a onda ahe Zanitti .
ia me esquecendo, obrigado nobre advogado oni pelo amigo russo que voce soltou de graça, es um fidalgo.
eu nao me iludo mais com temer,frangarelli, leo,chaves,seu madruga capixaba,nogueira,abelanta,marquim,o anao corredor , pgr e sua benevolencia.
Não tive saco de fazer, mas quem sabe alguém por aqui o tenha e o faça…
Se olharmos os gols sofridos pelo Flu nos jogos contra times da série A, veremos que a grande maioria é feita no final das partidas. Foi assim contra o Fla, contra o Santos, contra o Grêmio e neste final de semana contra o Asco. Nem pensei nos jogos anteriores porque foram jogos treino contra times de série C e D.
Se alguém tiver saco verá que após os 25 ou 30 min da segunda etapa nossa defesa (que é uma titica mesmo) desanda a levar gols.
O único jogo em que não aconteceu isto foi contra o Galo… e o Pierre estava em campo.
Ahhhh… o Pierre é ruim de passe, não sabe sair jogando, não isto, não aquilo e tal… ok… mas o cara marca bem e cobre as falhas dos demais. Ele bem treinado e o time organizado é para entrar aos 20 min do segundo tempo quando o time estiver vencendo de forma a segurar as pontas e ajeitar a cozinha por ali. A meu ver (não assisti ao jogo por estar em uma feijoada com amigos porque não privo minha vida social para assistir ao que existe hoje no Flu) ele deveria ter entrado no lugar do Douglas.
Mas o Tapir treineiro de uma figa, aquele que faz uma estratégia e se esta não ocorrer certinha… não tem plano B e nem plano C.
Contra o Galo a estratégia deu certo e vencemos. E contando com a sorte porque eles perderam gols em profusão.
Como já falaram… falta a mão de um TÉCNICO ajeitando o time para cada adversário e modificando o mesmo de acordo com o andar da partida.
Este Tapir Ruminante não tem cacife para isto… é fraquinho de tudo… e eu até me enganei achando que ele tinha melhorado… bahhhhh…
SSTT