O Fluminense havia goleado duas vezes o Vasco em 2017 – no Engenhão e no Maracanã.
Como que para variar o cardápio de palcos, vencia-o outra vez, em São Januário, de virada, diante de mais de 20 mil pessoas.
Mas a segunda virada no clássico, construída a partir dos 29 minutos do segundo tempo, ratificou a era de extremos que vive o time de Abel Braga.
Nas últimas 11 partidas em que jogou com a sua formação principal, o Tricolor ou ganhou ou perdeu.
Não por coincidência, este período data do fim da fase de grupos do Campeonato Estadual, no início de abril, quando os enfrentamentos com os sparrings – como podem ser considerados hoje os clubes de menor investimento do Rio – ficaram para trás.
Isto é, a irregularidade nos resultados e atuações da garotada tricolor se aguçou a partir dos jogos contra as maiores forças do país.
Nesta série, o Fluminense enfrentou três dos clubes que ocuparam o G4 do Brasileirão do ano passado, além do Grêmio, campeão da Copa do Brasil.
Teve sucesso contra Santos e Atlético-MG, mas foi derrotado por Flamengo e por seu adversário das oitavas do mata-mata nacional (jogo de volta nesta quarta, às 19h30, no Maracanã).
Para um time com ainda tão pouca quilometragem (média de 24,9 anos), o ganha e perde deverá ser a tônica até o fim do ano.
Em 2011, também com Abel, o Fluminense, então campeão, empatou apenas três vezes no Brasileiro. O número de derrotas (15) foi ligeiramente inferior ao de vitórias (20). O time terminou em terceiro.
Contra o Vasco, pelo que jogou, o 2 a 2 já era satisfatório, sobretudo porque o Flu já vinha de uma vitória fora de casa (2 a 1, no Horto).
Nos acréscimos, o time teve dois escanteios seguidos. Era o caso de prender a bola, valorizar o tempo.
Mas Marquinho, curiosamente o segundo jogador mais velho do elenco, 30 (só perde para Cavalieri, 34), em vez de tocar curto ao companheiro mais próximo, cobrou ambos na área do Vasco.
Como 99% da torcida tricolor, não considero Marquinho um jogador em condições de vestir a camisa do Fluminense. Não cria nada, não ajuda na marcação (no lance do terceiro gol, não acompanhou a jogada), é geralmente infrutífero. Insistir com ele tem sido certeza de frustração.
Marco Júnior e Maranhão são outros que, quando anunciados, a torcida respira resignada: sabe que dali dificilmente algo sairá.
Mas como o time que vai ganhar e perder, Abel também vai acertar a errar.
Seu saldo é amplamente favorável, o trabalho com a meninada é exemplar. Tem ainda de administrar à frente do grupo problemas extracampo; a diretoria devia até há poucos dias quatro meses de direito de imagem (pagou metade).
O Vasco teve o mérito de conseguir anular os desafogos do Flu, como as jogadas pelas laterais e as escapadas de Richarlison. O jogo no primeiro tempo foi disputado, mas travado.
Nos dois lances de perigo, o zagueiro tricolor Nogueira foi protagonista: no primeiro porque deixou Luis Fabiano livre para abrir o placar; no outro, porque ele próprio acertou o travessão de Martín Silva.
O goleiro uruguaio, por sinal, nem saiu na fotografia nas duas cobranças de Henrique Dourado. O Ceifador chegou a cinco gols no Brasileiro e disparou na artilharia do campeonato.
Ainda sobre os pênaltis, que de fato aconteceram, louva-se a personalidade do árbitro paulista Raphael Claus de marcá-los. Não me recordo, em tempos recentes, de o Vasco ter assinalado contra ele dois pênaltis em sua casa.
Mas, apesar da virada, desta vez a inexperiência pesou e o time não conseguiu manter o embalo no Brasileiro, que tentará recuperar sábado que vem, contra o Vitória, de Petkovic, no Maracanã, às 21h.
Após uma derrota dolorida, vejamos como será o comportamento do time quarta, contra o Grêmio, no difícil desafio pela Copa do Brasil.
______________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Eu já começo a desconfiar que a maioria dos sócios do Flu, e quem se elege a candidato a presidente do clube, não seja nem tricolor, eles cagam e andam para o Futebol, muitos ali devem ser sócio por causa da piscina e por morar nas redondezas, lembro da época do Peter Eduardo, o cara não saía da Danneman, todo dia ele estava lá, parecia que o clube estava abandonado.
para ser presidente de clube grande, tem que ter sangue nos olhos, tem que entrar pra ganhar, se vira Abad, monta um time para ganhar tudo filho, a instituição FFC é enorme.
A TORCIDA TRICOLOR NÃO AGUENTA MAIS SER VIRGEM DA AMÉRICA.
Claro que Abel tem, como todos nós, todo o direito de errar! Porém insistir, insistir e insistir no erro, tenha paciência!… Nunca considerei Abel um grande treinador e surpreendeu-me o trabalho que ele fez no Flu, este ano. Mas desconfio que ele está com vontade de jogar tudo pelo ralo, insistindo em jogadores que, sempre que chamados, NADA fazem pelo time.
Boa tarde João…não quis escrever sábado ou domingo para digerir esse jogo…acabou com meu Domingo ..pqp..fiquei mais “puto” do que com o FlaxFlu da final, sinceramente, ainda mais da forma que foi, pq perder faz parte, mas não com tantas falhas bisonhas, a tal oscilação eu também acho normal, desde que seja em coletivo, com falhas individuais é inaceitável, isso me tira do sério, tá certo que alguém tem que falhar para sair gols, mas as falhas não podem ser tão infantis…
Vamos ao jogo:
Jogo parelho no 1º tempo..nossa nova formação com Douglas, não estava dando certo na parte ofensiva, ainda em adaptação, temos que dar o desconto por ser o primeiro jogo…ainda assim não gostei do Wendel mais a frente, fiquei com a impressão de que não marcou e nem criou com êxito, fez meia boca nos dois, rende mais na posição de segundo homem, e não de terceiro como foi contra o Vasco, que por sinal, estava com muito mais VONTADE e concentrados que nós, vide os gols….
Estou cansado de falar aqui e se chega a ser chato, ficar sendo repetitivo, mas fico com análise feita pelo NET FLU, o Nogueira não me transmite confiança alguma, o 1º gol do Vasco, foi um acinte a qualquer zagueiro, errou duas vezes no mesmo lance, de forma inexplicável, fico com o GUM (vai ter a posição jogada no colo), nosso melhor zagueiro para bola aérea….
Assumo nessa vez, mesmo sem vc ter falado…Cava deu mole no 3º, era defensável…mesmo sendo chute forte…
Infelizmente, vou falar uma coisa quase louca..Prefiro ver Pierri , que vai brigar,chutar,cortar grama, fazer falta, errar passes, vai fazer tudo, menos ser acusado de não ter sangue como Marquinho…Meu Deus,,está com o freio de mão puxado, e sempre escolhendo a jogada errada, ele junto com Maranhão, não podem jogar…não ajudaram em um jogo esse ano, pode puxar o scaut, toda vez que entram, o time perde (só ganhou do bota, perdeu uma bola, quase R.CHAVES FEZ PENALTE)…. e pq não entra Calazans e L.Fernandes ?…
Tomamos 3 gols de um time que não tem condição para tal….se não conseguirmos encontrar esse equilíbrio de garotos e experientes, vamos sempre ficar no quase…umas 2 mudanças no time.. e 2 contratações, podem resolver esse problema….ST
Abel, está na hora de repensar essas substituições….
Aos que teimam em afirmar que as gestões pré-2011 do Flu não tiveram responsabilidade sobre a explosão da divida do clube,
e que insistem em ignorar os dados oficiais que demonstram – ao contrário do que tentam mascarar – que foi exatamente naquelas gestões que a divida quase quadruplicou, tendo aumentado em 3,86 vezes para quase R$ 400 milhões de Reais,
dedico as boas-novas sobre a Unimed, também em fase de franca recuperação, justamente depois da saida – tal como no Flu – dos gestores que comprometeram seu destino quase que definitivamente, notícias estas publicadas no jornal O Globo de hoje, caderno Economia, pagina 19. Frases por mim pinçadas :
Abre aspas :
Titulo : Unimed-Rio reduz dívidas e volta a vender planos.
° Empresa renova acordo com ANS, procuradores e fornecedores.
° Meta é atrair cem mil clientes até o fim do ano.
° Sob direção fiscal e econômica (espécie de intervenção) a cooperativa comemora o resultado positivo de R$ 101 milhões no primeiro trimestre do ano, contra R$ 5,5 milhões no mesmo período de 2016.
° Tendo renovado, em março, o acordo com o Ministério Público estadual e federal, Defensoria Pública, ANS, congêneres do sistema Unimed e fornecedores, o que garante o atendimento a seus usuários.
° De janeiro a março cerca de 20 mil pessoas entraram para a Unimed-Rio.
° O pior já passou, mas ainda estamos longe de onde queremos chegar, diz o Financeiro.
Divida foi reduzida de R$ 464 milhões para R$ 248 milhões.
Uma dívida de dez anos não vai ser paga em dez meses, diz William Galvão.
° A entrada de novos beneficiários pode ser importante para compensar os perdidos.
° A Unimed-Rio já teve cerca de um milhão de beneficiários; hoje são 730 mil.
° Pesquisa entre os clientes que deixaram a cooperativa demonstra que 76% tem interesse em voltar a ter um plano da Unimed-Rio.
Fecha aspas.
Por mais que isso possa incomodar os eternos críticos à atual gestão do Flu, isso (guardadas as diferenças entre as instituições) é uma clara fotografia de nosso passado pré-2011, cujas consequências ainda sofremos, e provas de que – uma vez corrigidos os erros de gestão – a recuperação é possível, tanto lá como cá.
E torço para que ambos – a cooperativa e o clube – se recuperem.
Cada qual em seu canto, é claro.
Juntos …. nunca mais. Basta !
13:32 > 29/Maio.
E o Marquinho jogou o que? continua no Fluzão porque?
Soltando Barros arrebentou as finanças da Unimerd e do Fluminense
Amaury,
Mas não há apenas aqueles que raciocinam sobre a polarização entre a atual – e foi muito bom que você reconhecesse que é tudo igual depois de 2011 – e a gestão anterior, que seria a da era Horcades.
Não gostei da gestão Horcades pelas oscilações. Era um patrocínio muito forte que não refletia nos resultados que poderiam obter, desde a aquisição de alguns jogadores. O ano de 2009 foi demais para mim.
Acreditei que a gestão Peter seria um marco. Mas comecei a me decepcionar com a prática, completamente divorciada, para mim, do que é o futebol. E vivo repetindo aqui que ficamos esperando pelo Abel durante mais de três meses, sendo recusados por treinadores desconhecidos, buscados para serem treinadores-tampão, o que soa completamente estranho no futebol. Aí, já neste momento, eu já previ os problemas que teríamos. Veio o Sandrão, que admitiu não ser o futebol a “praia” dele. Só ganhamos um título nacional, mas mesmo assim com a gestão do patrocinador/investidor, no modelo em que o futebol não era do clube. Mas aceitaram isso. Ou não?
Agora, neste última eleição sequer tinha um candidato de minha preferência. Mas, eleito o Abad, não dá para aceitar que alguém da situação não soubesse como estava o clube em suas finanças e outros aspectos. Teve promessa de reforços. Ah! teve sim.
Então, acho que polarizar a questão das dívidas para saber se o responsável foi uma gestão ou a outra, para mim é até indiferente.
Incomodo-me com a conversa de que a culpa de alguns problemas que refletiram em prejuízos não foi de alguém da gestão do clube, mas foi do gestor do futebol. E que depois a culpa foi de um diretor. Isso, para mim, não “cola”. Essa discussão é para quem integra os grupos e leva sempre a discussão para a proteção do seu lado. Vejo equívocos em muitos momentos do nosso futebol.
Não vejo qualquer problema em nenhum patrocinador, inclusive a Unimed se um dia se recuperar economicamente e tiver interesse no patrocínio, desde que o presidente, seja lá de qual grupo ele for, assuma o seu papel e cuide do futebol, delegando funções às pessoas competentes, mas entendendo ele o suficiente para usar da sabedoria com rapidez na hora de tomar decisões.
Espero, também, algo mais definitivo no nosso futebol, que ultrapasse o interesse político deste ou daquele grupo. Uma “filosofia” de clube, e sei que você tem inteligência suficiente para entender sobre o que estou falando, por exemplo.
Esse presidente que pode alterar a realidade e reestruturar o clube pode ser até o Abad. Mas, na minha opinião, deve começar por se redimir do que disse acerca de não saber da situação do clube durante a candidatura. Aí, sim, conseguirá muitos adeptos à essa teoria dos dois anos de espera ou mais. Assim não sendo, torcerei sempre, mas ficarei sempre com um “pé atrás”.
P.S.: A Unimed não é o Celso Barros. Então, por qual razão ela não poderia ser a nossa patrocinadora?
ST
Na realidade quis dar uma boa-nova a respeito da recuperação da cooperativa, ex-patrocinadora, TT.
Nem tanto falar da relação (felizmente) extinta entre ela e o Flu, mas passar uma mensagem de que – mal administrado – tanto o Flu como ela ou qualquer outro negócio pode ir à falência.
É só dar asas à megalomania e não ter a necessária competência para administrar empresas.
E a recíproca é verdeira : tudo aquilo que foi mal administrado pode ser recuperado, desde que não tenha chegado à insolvência.
Claro que meu ‘nunca mais’ refere-se ao estado das coisas criado pela gestão anterior a 2011, TT.
Claro, meu caro amigo !
Basta dar uma olhadinha no rodapé do site NetFlu para constatar que a galera está aí, firme e forte, à espera de uma chance para detonar a atual gestão e trazer o homem para o Flu novamente.
Sobre o restante de seu texto, não quis polarizar ou partidarizar, TT.
Apenas repus a verdade dos fatos (números) no caso da dívida do Flu, cuja explosão continua sendo irresponsavelmente atribuída às gestões pós 2010 até mesmo em alguns comentários no Blog.
Claro que todos sabemos que de dezembro de 2010 para cá a gestão segue o mesmo programa, TT. Felizmente, penso eu.
Sobre responsabilizar quem tenha sido o autor da quase destruição do Flu, permita-me discordar, TT : acho muito importante – sim – que rechacemos qualquer tentativa covarde de destorcer os fatos, os números já exaustivamente apresentados aqui, atribuindo a outrem o ônus moral da farra que quase faliu nosso clube.
Isso é calúnia, crime contra a honra, previsto em nosso código Civil.
Saudações tricolorissimas, caro TT.
20:50 > 29Maio.
Entendi Amaury,
Fui prolixo. Mas quis apenas estabelecer distância entre as coisas. O fato de eu não ter gostado da gestão Horcades/Celso, não me faz cego ais equívocos que teimam a reincidir no nosso futebol.
ST e grande torcida para, ainda assim, termos alegrias no futebol.
Quem sabe já na quarta?
Também não estou cego aos equívocos no nosso futebol, TT.
Aponto aqui no blog tudo o que vejo que – em minha opinião – é feito de errado; e você deve ser testemunha disso.
Entre os principais erros estão, em minha opinião :
° A insistência com os dois goleiros. São fracos.
° A carência de um zagueiro central que chegue e vista a 3.
° A carência de um camisa 5 autêntico, ainda que seja o Pierre.
° A insistência com o sistema de três atacantes.
° A insistência com os três “M”, ……. Quim, Jr. e Mara.
° As ‘mancadas’ da diretoria, como aquela de reunir a imprensa para anunciar ……… exatamente NADA. A fala do Alexandre Torres, por exemplo, foi uma verdadeira ode à inércia, à inação. Verdadeiro lance de ‘Rolando Lero’.
Mas isso não entra em campo, TT.
E o que tem acontecido em campo pode ser melhorado, penso eu. Não depende de trocar dirigentes, mas de ter uma cobrança mais intensa sobre o que faz o Abel.
O técnico lida com um investimento muito alto para sair por aí fazendo bobagens à vontade, em nome de sua terrível e incorrigível teimosia.
13:28 > 30Maio.
Amaury,
Acho importante cada trazer a sua opinião, seja lá qual for.
Pior é a censura.
Valeu!
ST
Aí, TT, dê uma olhadinha nas três manchetes do Net Flu(?)
fazendo citações críticas do ex-patrô à direção do Flu.
Só para que não se imagine que o crocodilo está morto.
23:30 > 30Maio.
Amaury,
Mas eu nunca achei que estivesse.
ST
Desde garotinho ouço a máxima :
” todo grande time começa por um grande goleiro “.
Depois, o que considero uma extensão da máxima :
” Primeiro, cuidaremos para não tomar gols; depois tentaremos vencer o jogo “.
Nosso time vem se arrastando graças a uma defesa formada por incompetentes.
Esta é a verdade : goleiro que aceita tudo o que venha na direção do gol e zaga de trocentos metros de altura que toma gols bobos por cima (e também por baixo) todo jogo.
Já tornou-se hábito : o Fluminense toma 1 x 0 logo no início do jogo e depois se abre todo para tentar empatar o jogo. Resultado : toma outros gols. Fácil assim !
Moral da história : se conseguir fazer dois, três, quatro gols, pode ser que a ‘turma da cozinha’ aceite pelo menos um a menos e vencemos o jogo. Senão ….. !
E, detalhe : fizemos DOIS gols de pênalti, coisa rara nos dias de hoje.
Mas nem assim !
É inadmissível que um time que entra com três volantes (como aconteceu no sábado) deixe a cobertura aos laterais abandonada como aconteceu durante TODO o tempo, no jogo contra o Vasco.
Poderíamos ter saído de lá com uma sacola de bolas catadas dentro de nosso gol, tantas foram as oportunidades perdidas bisonhamente pelos jogadores do Vasco.
Na minha opinião :
° Toda falha de goleiro é pessoal, penso eu. ELE falha, ele toma gols defensáveis. Notem como o Cava joga os quadris para cima, fugindo do lance da bola, no terceiro gol deles. Se ele simplesmente caísse na horizontal, rente ao chão, como se fosse uma ‘cancela’ teria defendido a bola. Mas não fica bonito ‘na foto’.
Isso é fundamento !
E aos 34 anos já não dá para consertar erros de fundamento. Já se tornaram vícios.
° Toda falha de um sistema defensivo que tenha um Henrique, um Orejuela, um Wendel, um Douglas e um Scarpa – todos ótimos defensores e técnicamente bons – toda falha, repito, é da responsabilidade pessoal do treinador, penso eu.
Um treinador que foi zagueiro e que tem como ‘assessor’ um Leomir, que foi um baita volante, não podem desconhecer a organização de um sistema de defesa que seja indevassável, intransponível.
Não aceito isso !
Isso é fruto de teimosia, querendo lançar os laterais e os apoiadores bisonhamente à frente sem notar que qualquer chutão do goleiro adversário resulta em um ‘barata-voa” entre nossos zagueiros, desguarnecidos que estão.
Tudo para arrotar, no pré-jogo, que ‘seus times jogam ofensivamente, sempre’.
Para depois, no pós-jogo, deitar falação apontado as ‘falhas’ de seus comandados que causaram a derrota.
Enquanto isso não for corrigido não podemos esperar muita coisa deste time.
Temos ótimos jogadores, talvez à exceção do gol e da zaga central. No mais, temos jogadores para enfrentar qualquer adversário no brasileirão.
Falta inteligência e um pouquinho de humildade ao nosso técnico. Só isso !
Ou isso tudo.
Ele deu um up na situação, mas quando encasqueta com umas teimosias é de lascar. Sigo seu raciocínio, Amaury.
Desde garotinho ouço a máxima :
” todo grande time começa por um grande goleiro “.
Depois, o que considero uma extensão da máxima :
” Primeiro, cuidaremos para não tomar gols; depois tentaremos vencer o jogo “.
Nosso time vem se arrastando graças à ineficácia de seu “sistema” de defesa .
Esta é a verdade : goleiro que aceita tudo o que venha na direção do gol e zaga de trocentos metros de altura que toma gols bobos por cima (e também por baixo) todo jogo.
Já tornou-se hábito : o Fluminense toma 1 x 0 logo no início do jogo e depois se abre todo para tentar empatar o jogo. Resultado : toma outros gols. Fácil assim !
Moral da história : se conseguir fazer dois, três, quatro gols, pode ser que a ‘turma da cozinha’ aceite pelo menos um a menos e vencemos o jogo. Senão ….. !
E, detalhe : tivemos a marcação de DOIS pênaltis, coisa rara nos dias de hoje.
Mas nem assim !
É inadmissível que um time que entra com três volantes (como aconteceu no sábado) deixe a cobertura aos laterais abandonada como aconteceu durante TODO o tempo, no jogo contra o Vasco.
Poderíamos ter saído de lá com uma sacola de bolas catadas dentro de nosso gol, tantas foram as oportunidades perdidas bisonhamente pelos jogadores do Vasco.
Na minha opinião :
° Toda falha de goleiro é pessoal, penso eu. ELE falha, ele toma gols defensáveis. Notem como o Cava joga os quadris para cima, fugindo do lance da bola, no terceiro gol deles. Se ele simplesmente caísse na horizontal, rente ao chão, como se fosse uma ‘cancela’ teria defendido a bola.
Mas não fica bonito ‘na foto’.
Isso é fundamento !
E aos 34 anos já não dá para consertar erros de fundamento. Já se tornaram vícios.
° Toda falha de um sistema defensivo que tenha um Henrique, um Orejuela, um Wendel, um Douglas e um Scarpa – todos tecnicamente ótimos e bons defensores – toda falha, repito, é da responsabilidade pessoal do treinador, penso eu.
Um treinador que foi zagueiro e que tem como ‘assessor’ um Leomir, que foi um baita volante, não podem desconhecer a organização de um sistema de defesa que seja indevassável, intransponível.
E se desconhecem, que procurem rapidinho a assessoria de um especialista na função, para definir e implantar um sistema defensivo neste time.
Isso é fruto de teimosia, querendo lançar os laterais e os apoiadores bisonhamente à frente sem notar que qualquer chutão do goleiro adversário resulta em um ‘barata-voa” entre nossos zagueiros, desguarnecidos que estão.
Tudo para arrotar, no pré-jogo, que ‘seus times jogam ofensivamente, sempre’.
Para depois, no pós-jogo, deitar falação apontado as ‘falhas’ de seus comandados que causaram a derrota.
Enquanto isso não for corrigido não podemos esperar muita coisa deste time.
Temos 13 ou 14 ótimos jogadores, talvez à exceção do gol e da zaga central. No mais, temos jogadores para enfrentar qualquer adversário no brasileirão.
Falta inteligência e um pouquinho de humildade ao nosso técnico. Só isso !
Ou isso tudo.
Enquanto isso não for corrigido não podemos esperar muita coisa deste time.
12:53 > 29Maio.
Em relação ao Abel…
Que ele está fazendo com esse time o que ninguém ou a grande maioria não esperava no inicio do ano,
ele está…
Mas sua preferência e insistência com jogadores como MJ, Marquinho e Maranhão já deu e ele tem que ser cobrado por isso!
Perdemos aquele jogo de sábado pq temos o goleiro que temos e tb por conta da sua teimosia, prá dizer o mínimo!
***
Como já deu tb ouvir suas declarações depois dos jogos!
Putz…
Principalmente qdo a gente ouve as entrevistas depois dos jogos do técnico do Botafogo, que fala de futebol o tempo inteiro em suas respostas, fala do que errou, do que acertou, de quem jogou bem, de quem jogou mal…sem essa de ficar passando a mão na cabeça de jogador, sem essa de meus jogadores, meu grupo…
Bom dia…
Toda segunda feira é isso…
A gente assiste aos jogos do fim de semana, vê goleiros, como por ex. os do Botafogo e do Bahia, fazendo defesas importantes, contribuindo para que seus times consigam os resultados, enquanto o nosso…é aquilo que a gente vêm falando aqui faz um tempão.
Uma lástima!
***
Um goleiro fraco, que não sai de baixo das traves nem por um cacete e que…é aquilo: vai no gol entra!
Uma vezinha ou outra faz um brilhareco aqui…uma defesa mais complicadinha ali (defesas que a gente vê os goleiros dos outros fazerem de porrão a cada rodada) mas…no mais, é aquilo que foi o jogo de sábado: três bolas foram no gol, três gols pros caras.
***
Foram frangos? Claro que não.
Mas foram bolas que passaram debaixo de suas mãos!
***
A defesa inteira sabe disso, tanto que muitos dos erros que ela comete são por culpa do goleiro que a gente tem…
99% dos torcedores sabem disso e pedem, cobram, e esperam que os técnicos que estejam por lá tenham culhão prá fazer e bancar a barração desse bundão…
Mas entra ano, sai ano é isso…e nada acontece…
Isso, isso, isso, LA.
20:54 > 29Maio.
Xará Fernando Reis, já que vc educadamente me citou no último post, vou tentar explicar o que eu penso do Fluminense hoje em dia…
em primeiro lugar, repito pela enésima vez, não tenho absolutamente nada pessoal contra o ex-presidente Peter. Não conheço pessoalmente, não me importa a vida particular dele, nada disso. Mas como presidente do Flu, e eu na condição de um simples torcedor, creio que possa criticá-lo, da mesma maneira que outros aqui criticam alguns dirigentes, até chamando de ‘Horca’, ‘patroditador’, etc… Quando eu disse ‘pode ter acertado em algumas coisas’, era principalmente em relação à chamada ‘austeridade’, o fato dele ter tentado ‘colocar a casa em dia’ depois da saída da Unimed, e o clube ‘caminhar com as próprias pernas’, mas vejo que até isso está meio turbulento, pois segundo consta, o clube ainda tem uma dívida gigantesca (e pelo jeito tão cedo, não acabará).
Acredite vc ou não, não vejo mais futebol como ‘via’ há alguns anos… se tiver algum outro compromisso (como tive no sábado e só vi o primeiro tempo), nem penso duas vezes. Já saí de Saquá quarta feira à noite, para assistir Flu x Campo Grande na geral do maraca, já fui em São Januário, campo da Cabofriense até sozinho, acompanhei a série c em bares de pessoas que eu nem conhecia direito, às vezes (muitas) pegando chuva… hoje não faço mais isso, amigo. Acredito que isso não me torne menos tricolor do que ninguém, da mesma maneira que não considero ninguém má pessoa ou mau caráter, pelo simples fato de torcer pelo flamengo ou pelo vasco.
Algumas coisas estão me fazendo ‘desanimar’ de acompanhar futebol… a imprensa esportiva nojenta e parcial, as arbitragens que beneficiam sempre o ‘mais forte’, violência nos estádios, e, no caso exclusivo do Flu, o pensamento pequeno (na minha opinião) desse grupo político que se ‘apossou’ do Fluminense. O discurso de ‘estamos preparando o clube para daqui a 50, 100 anos’, não me ilude… pelo contrário, me desanima ainda mais. Tenho a ligeira impressão de que não estarei mais aqui (pelo menos não com essa ‘vestimenta) até isso acontecer.
Falo apenas como torcedor, nada mais do que isso, mas as minhas palavras parecem incomodar muita gente, até mesmo no facebook, onde também existem muitas pessoas que não aceitam críticas e, ao contrário daqui, partem para os xingamentos ‘tradicionais’ (vsf, vtnc, fdp, mulambo enrustido, etc…). Já saí de uns 3, e vou sair de mais 2… talvez ficar só em 1, para acompanhar o pensamento da maioria da galera.
Quanto ao jogo, tinha falado para um amigo tricolor que o Fluminense é assim… de repente ganha de Santos e galo e perde para vasco e Vitória. Adivinha do que ele me chamou? (rs) Não dá para acreditar em títulos com os 3 ‘m’ no banco como primeiras opções… na minha opinião.
Abçs!
Aí Nando,
Estou contigo nesta, ainda não cheguei ao ponto de deixar de ver um jogo do Fluminense para ir a outro compromisso ou lazer, mas já estou pensando seriamente nisto.
Em vez de ser um prazer ver os jogos do Fluminense, venho notando que esta me fazendo mal.
Também acompanhei, da forma que podia, o Fluminense na série C e consegui apesar de tudo e todos fazer com que meu filho mais velho, hoje com 20 anos, se tornasse Tricolor nesta época, o garoto sofria todo tipo de gozação dos amigos, mas continuou firme e hoje é um ferrenho Tricolor, não perde um único jogo.
Mas concordo com tudo que diz em relação a administração do nosso Tricolor que vem nos apequenando já há algum tempo.
Eu quero o meu FLUMINENSE de volta.
E isto é para hoje e não para 50 ou 100 anos depois.
FUI.
Pois é, Flu/To… meu filho mais velho também tem essa idade e eu queria que os 2 fossem tricolores ferrenhos, à princípio… a alegria que eu senti em 2009 com eles no Maracanã e em 2010 no título brasileiro é indescritível… mas hoje em dia, agradeço a Deus o fato deles serem tricolores, mas não ‘fanáticos’, tipo esses caras que tatuam o clube no corpo, entram para torcidas organizadas, etc…
Fui ver Flu x Boavista aqui e amigos me falaram que ‘o pau cantou’ antes do jogo começar. Parece que foi entre o núcleo da Young Flu de Macaé e o pessoal da Fúria verde… até roubo de uma bicicleta a gente ficou sabendo.
Adorava ir ao Maracanã e ficar no meio das organizadas quando era mais novo… eles distribuíam saquinhos de pó de arroz pra galera jogar e até papel higiênico. Tinha aquele saudoso torcedor (Careca) que jogava pó de arroz em todo mundo, o desfile dos bandeirões… era o maior barato. Hoje em dia o que mais tem é bandido infiltrado, infelizmente… mas se a gente fala é capaz de dizerem que é mentira minha. Não existe isso na torcida tricolor, só na dos outros… no Flu são todos legaizinhos, sérios e bondosos…
e esse lance de ‘fidalguia’ é outra coisa irritante também. O Fluminense é tratado como ‘lixo’ pelos ‘coirmãos’… o vasco humilhou o Flu de todas as maneiras possíveis. Sabe o que vai acontecer no jogo do segundo turno? A diretoria tricolor de fidalgos vai homenagear o vasco com flores e até com um troféu ‘eurico miranda, se bobear… não falo em violência, mas ‘devolver’ as ‘homenagens’ da mesma maneira, gozando os 3 rebaixamentos recentes do vasco… mas vc acha mesmo que isso vai acontecer?
Xará
Tinha escrito um texto até grande para publicar, mas acabou perdido…
Qualquer tipo de xingamento é falta de argumentos. Não ‘desanimo’ de ver os jogos rs. Quando vencemos, whisky; quando perdemos, rivotrill rs. Tim Maia com essa mistura vai ao delírio kkkk.
Alguém publicou aí: tá arriscado ganhar do grêmio e perder do vitória. Penso que todos queremos títulos pra ‘ontem’, de uma forma ou de outra.
O lance de administração e de dívidas já postei outras vezes e creio não ser necessário repetir.
Abs!
O difícil apesar de todas as dificuldades que toda a torcida sabe, é ser vítima do chamado ” fogo amigo ” sabe o time ser detonado pela Incompetência do próprio técnico em escalar ( titulares e banco ) e substituir durante os jogos.É isso que os torcedores que tem um mínimo de bom senso não aguentam mais……
Essa frase escrita pelo Ivan , resume , de forma magistral e precisa, nosso panorama atual :
“Nenhuma criança pequenina chega para seu pai ou sua mãe e diz que quando crescer vai querer ser Auditor da Receita.
Nasce querendo ser piloto, médico, jogador de futebol, advogado. Se Abad escolheu essa profissão é porque buscou segurança.
E é justamente esse vies de segurança que sua gestão de “puxar o freio de mão ” vai inibir qualquer ambição tricolor nesse 2017.”
Nada contra os Auditores Fiscais, acho inclusive que são essenciais para fiscalizar a gestão tributária do país, entretanto, como o colega Ivan bem falou , pelo próprio perfil profissional, são pessoas que buscam o concurso público para terem segurança pessoal e estabilidade … exatamente o oposto do que um clube de futebol precisa em sua presidência – arrojo, ousadia, empenho, criatividade e TAMBEM (mas não somente) finanças equilibradas.
Abad e seu grupo estão fazendo dessa responsabilidade fiscal uma obsessão paranóica, que vai acabar nos apequenando ainda mais.
É inconcebível que, num momento como esse, um dirigente venha a público dizer que vai vender 2 de seus principais jogadores, qdo é claro e notório que o time precisa de contratações.
Abad age na contra mão da lógica. O time precisa de REFORÇOS e não DISPENSA de seus melhores valores.
Alguns dizem que a solução é Xerém. É um bom projeto que, sem dúvidas, está rendendo frutos , mas não é sempre que a solução vai vir de lá … na 4ª zaga por exemplo, não veio.
É notório que precisamos contratar um zagueiro para jogar ao lado do Henrique … e qual a perspectiva que Torres e Abad nos dão nesse sentido? NENHUMA … muito pelo contrário … sinalizam que vão vender 2 de nossos destaques …
Está tudo errado.
Todos os clubes do país estão endividados , mas conseguem contratar , se reforçar de algum modo … pq só o Fluminense não consegue ? Repito. Em SEIS meses no comando, Torres trouxe somente UM jogador – Lucas – um lateralzinho meia boca que nunca se firmou em nenhum clube em que jogou.
Eu acho que a essa psicose do equilíbrio fiscal está aliada uma grande dose de incompetência / leniência por parte da Diretoria … vejo esse Torres como um songa monga preguiçoso, sem perfil para achar jogadores no mercado … além disso , não entra na minha cabeça um clube que se diz deficitário e carente de recursos estar há SEIS MESES sem conseguir obter um patrocínio master … não é possível que não hajam empresas interessadas em patrocinar o clube …
Essa diretoria está sempre esperando uma conjunção astral cósmica para fechar qq tipo de negócio … esperam que o Barcelona bata na porta das Laranjeiras oferecendo o Neymar por R$ 2 milhões, esperam que a Apple bata na porta deles pedindo pra patrocinar o clube por R$ 800 milhões por ano … e por aí vai … enqto isso nossos rivais, mesmo deficitários, vão se ajeitando, contratando , montando times competitivos … mas o que importa pro nosso Auditor Fiscal da Receita Federal é fechar o ano com déficit de R$ 70 milhões no balanço .
Também sou da mesma opinião. Se o time está precisando de dinheiro, vender os nossos melhores jogadores não é o caminho. O caminho, certamente passaria pela dispensa do Abel, que deve levar dos depauperados cofres do Clube cerca de Um milhão por mês, mais os seiscentos mil do Cavalieri, juntando aos cerca de quase UM milhão dos marquinhos mais o Maranhão, fariam uma economia financeira muito grande que daria para contratar uns três sul americanos de qualidade, um para cada setor. E o Fernando Diniz para comandar o futebol do Clube. Não tem essa que o Abel administra crises, ele não consegue resolver simples questões relativas ao seu cargo, como: Montar, escalar e fazer simples substituições. Vá lá que quando ele tiver oitenta anos consiga sanar estas questões medonhas (para ele).
Abraços Tricolores.
Até porque, vender jogador jovem, praticando a politica do preço minimo, não vai resolver nada nunca.
Pra acrescentar pra lista dos ‘jogados fora’ Ailton e Eduardo,
atualmente no Estoril, servem pra jogar na Europa, mas não aqui.
O e$$$quema empresarial no Fluzão não muda nunca!
Disseste tudo e mais um pouco… concordo em todos os degraus.
SSTT
ST; o pior problema q vejo no flu; e o retrato no ultimo gol sofrido,E FALTA DE VONTADE;nao tem time nenhum no mundo com seis jogador na linha de defesa como joga o fluminense, uma bola lançada em profundidade e um adversario dominar sozinho correr siscar e ainda ajeitar p outro jogador q passa sozinho receber chutar e ninguem defensor comseguir chegar na jogada,isso acho RIDICULO;
Falta de organização no sistema defensivo, Tantinho.
Responsáveis não são os jogadores, mas a comissão técnica, penso eu !
13:43 > 29Maio.
Washington,
Acho que não foi bem isso. Era outra candidatura ou grupo de apoio que tinha um lema neste sentido.
Na matéria referida por você ele disse que só no meio de 2018 poderíamos começar a ter folga. Foi o que entendi.
Fazendo as contas em linguagem de futebol, talvez só em 2019 ou 2020. Afinal, haverá campeonato em curso, segunda janela de contratações e o tal do entrosamento que tanto justifica os insucessos lá no clube.
Ou seja, mesmo antecipando em 21 anos a espera para começar a pensar em melhora, isso não tem qualquer explicação para o que prometeu o candidato da situação antes da eleição.
Mas aqui no Brasil o pessoal gosta de se enganar.
Mas vou torcer para dar tudo certo. Só não passo recibo de bobo para quem conta estória para mim.
ST
É de se compreender a
preocupação em pagar as contas e tentar amenizar a questão financeira que assola não só o Flu mas a esmagadora maioria dos times no Brasil. E esse é o xis da questão! Isso é futebol . Não é só uma empresa. Precisa ter criatividade , arrojo e não cruzar os braços e argumentar que não tem dinheiro e ponto! Msm os times em pior situação, contratam 2 ou 3 peças. Tinha o Rafael Marques, Alecssandro , aquele 10 do Criciúma que jogou muito bem contra a gente é vários outros exemplos. Mas se for só pra falar que não tem dinheiro e ficar esperando vender jogador pra pagar conta, qquer um poderia estar na presidência . Pés no chão é importante, mas estamos falando de futebol e tem de se calcular o prejuízo que um rebaixamento ia trazer .
ST
A força do Fluminense era ter uma frente rápida. Rápida o suficiente para manter mais tempo a bola do meio para frente e assim diminuir as chances da bosta de defesa nossa tomar gols. Saiu um garoto rápido e driblador do time que é o Welington Silva e não se tem nem o que pensar, o substituto tem que ser outro igual que é o Calazans. Ah, o cara é meia, é lateral, foi-Darci, é ali que tem que jogar agora.
46 pontos é o objetivo de todo tricolor deste blog.
Vamos lá, Fluzão!
“Todo tricolor” quem, cara pálida ?
V. não tem procuração para falar de tricolores.
Não são a sua turma !
Você é um verdadeiro ‘asa negra’, i.e., um autêntico e mal cheiroso urubu !
Logo, vá procurar a sua turminha de ‘amiguinhos’ !
Haha !!!
19:14 > 28/Maio.
Eu já penso em 48 para não dar margens de dúvidas.
E olha que com este Tapir fazendo tapirices vai ser complicado.
SSTT
De nada adiantou o time do Fluminense ter virado o placar num jogo difícil diante do ambiente criado pelo vasquim que queria ganhar como ganhou.
Em muitos momentos podíamos perceber que os jogadores deles até demonstravam mais atitude dentro de campo do que muitos do Fluminense que ficavam tocando de lado a bola sem objetividade nenhuma.
Aliado o fato do time tricolor ter conseguido tomar as rédeas da partida e conseguido a virada, mais uma vez o Abel colocou tudo a perder com suas contestadas substituições.
Isso é meritocracia o que o Abel vem fazendo sistematicamente???
Eu não estou vendo em nenhum momento ele vir a admitir a infelicidade em certas escolhas e para piorar no pós jogo fica a destilar abobrinhas.
Está muito difícil a continuar essa montanha russa do Fluminense se certos conceitos não forem revistos e já diante do Grêmio na próxima quarta, veremos se ele ainda continua com sua teimosia em desmantelar o time, pois uma consequência já certa será a torcida começar a cobrar fortemente ele no estádio com essas opções esdrúxulas que vem tomando.
Futebol se ganha e se perde. O jogo estava melhor para o Vasco o que não quer dizer que não poderíamos ganhar. Concordo com vc Washington. Tirar Douglas para entrar com Marquinho foi pedir para perder. Abelão fez mais uma abelada. O elenco é limitado mas temos jogadores bem melhores aos que entraram. Perdemos a pegada e o Vasco aproveitou. Abel escalou bem os 3 volantes. Eles estão jogando muito, mas depois se perdeu nas substituições. Melhor sorte da próxima. ST!
Abel
1 ) Julio Cesar já
2 ) ESQUEÇA MARQUIM, R CHAVES E MARANHÃO
3 ) M Junior só em determinados jogos ( não segura a bola, só corre )
4 ) Reforçe a proteção a zaga
5 ) Dentro do que temos no elenco o Gum ainda pode ser utíl
Se vc fizer isso já ajuda muito, larga de ser teimoso/cego, não jogue todo o seu trabalho no LIXO.
STT.
Dentro da cabeça do Abel, o seu jogador de futebol, parece aquelas propagandas de neon super coloridas e bonitas de se ver. Só que ao coloca los em campo, continuam brilhantes. O Problema é que não jogam bola, ficam parados em campo, refletindo as suas incríveis cores, e só. Sr. Abade, ou demite o Abel, junto com ele o goleiro e alguns jogadores (não é possível que o Luiz Fernando, Calazans e outros do elenco sejam tão ruins assim) ou você quer ser lembrado como o Presidente que rebaixou o Fluminense em 2017? Já vi técnicos fazerem de tudo para ganhar um jogo, mas um técnico fazer de tudo para perder jogo, foi a primeira vez.
Saudações Tricolores.
Não tem pra onde correr, a diretoria vai ter que se virar e contratar, caso ao contrário a torcida vai ter que invadir as laranjeiras e cobrar mesmo, nas eleições prometeram estádio e tudo, agora vem com esse papinho de não ter dinheiro.
alô organizada, quebraaaa tudooooo!!!!
com mentiroso tem que ser na base da porrada mesmo!!!
não temos Libertadores e somos obrigado a engolir o que a torcida do vascú fez com a gente ontem, nunca fui tão humilhado por uma torcida rival.
e o pior de tudo se a torcida invadir as laranjeiras, um monte aqui vai falar que é coisa de bandido, que somos fidalgo, o Fluminense tem que parar com essa porra de fidalguia também, nego tá cagando na cabeça da gente, e a gente com essa porra de fidalguia.
eu quero é título abad, vai ser fidalgo na pqp.
Elenco do Fluminense 2017, de acordo com site do clube.
4 Goleiros
Diego Cavalieri – 34 anos
Último clube Cesena-Itália
Chegada ao time 12/2010
336 jogos – 364 gols sofridos
Júlio César – 30 anos
Último clube Getafe-Espanha
Chegada ao time 09/2014
37 jogos – 41 gols sofridos
Marcos Felipe – 21 anos
Último clube Macaé-RJ
Chegada ao time Divisões de base do clube
3 jogos – 3 gols sofridos
Matheus – 21 anos
Último clube Atlético Mineiro
Chegada ao time Profissional desde 2015
0 jogos – 0 gols sofridos
7 Zagueiros
Gum – 31 anos
Último clube Ponte Preta(SP)
Chegada ao time 08/2009
354 jogos – 25 gols
Henrique – 30 anos
Último clube Napoli-Itália
Chegada ao time 01/2016
89 jogos – 3 gols
Renato Chaves – 27 anos
Último clube Ponte Preta(SP)
Chegada ao time 01/2016
30 jogos – 3 gols
Nogueira – 22 anos
Último clube Divisões de base do clube
Chegada ao time 2007
19 jogos – 2 gols
Reginaldo – 24 anos
Último clube Vila Nova(GO)
Chegada ao time 2011
7 jogos – 1 gol
Frazan – 20 anos
Último clube Divisões de base do clube
Chegada ao time 2013
2 jogos – 0 gols
Derlan – 21 anos
Último clube Desportivo Brasil
Chegada ao time 05/2013
0 jogos – 0 gols
3 Laterais
Lucas – 29 anos
Último clube Cruzeiro
Chegada ao time 01/2017
21 jogos – 2 gols
Renato – 27 anos
Último clube Avaí(SC)
Chegada ao time 09/2014-01/2017
32 jogos – 2 gols
Léo – 21 anos
Último clube Londrina(PR)
Chegada ao time Profissional desde 2015
42 jogos – 2 gols
6 Volantes
Pierre – 35 anos
Último clube Atlético Mineiro
Chegada ao time 04/2015
70 jogos – o gols
Luiz Fernando – 22 anos
Último clube STK Fluminense Samorin-SVK
Chegada ao time 2011
13 jogos – 0 gols
Mateus Norton – 20 anos
Último clube Aimoré(RS)
Chegada ao time 05/2016
1 jogo – 0 gols
Wendel – 19 anos
Último clube Tigres do Brasil
Chegada ao time 09/2015
18 jogos – 1 gol
Douglas – 20 anos
Último clube Divisões de base do clube
Chegada ao time 2004
70 jogos – 3 gols
Orejuela – 24 anos
Último clube Independiente Del Valle(Equador)
Chegada ao time 01/2017
24 jogos – 0 gols
7 Meios-Campos
Marquinho – 30 anos
Último Clube Al-Ahli(Emirados Árabes Unidos)
Chegada ao time 2009-07/2016
196 jogos – 21 gols
Daniel – 21 anos
Último clube Oeste(SP)
Chegada ao time 2006
12 jogos – 1 gol
Gustavo Scarpa – 23 anos
Último clube RB Brasil(SP)
Chegada ao time Profissional desde 2014
113 jogos – 23 gols
Sornoza – 23 anos
Último clube Independiente Del Valle(Equador)
Chegada ao time 01/2017
25 jogos – 5 gols
Lucas Fernandes – 23 anos
Último clube Atlético Paranaense
Chegada ao time 2014-2017
12 jogos – 0 gols
Maranhão – 27 anos
Último clube Chapecoense(SC)
Chegada ao time 05/2016
22 jogos – 1 gol
Wellington Silva – 24 anos
Último clube Bolton(Inglaterra)
Chegada ao time Divisões de base do clube-07/2016
61 jogos – 9 gols
7 Atacantes
Marcos Calazans – 20 anos
Último clube Divisões de base do clube
Chegada ao time 2012
11 jogos – 0 gols
Matheus Alessandro – 20 anos
Último clube Divisões de base do clube
Chegada ao time 2012
1 jogo – 0 gols
Marcos Júnior – 24 anos
Último clube Vitória(BA)
Chegada ao time Profissional desde 04/2012
171 jogos – 24 gols
Patrick – 18 anos
Último clube Atlético Sorocaba
Chegada ao time 09/2016
1 jogo – 0 gols
Richarlison – 20 anos
Último clube América(MG)
Chegada ao time 01/2016
55 jogos – 14 gols
Henrique Dourado – 27 anos
Último clube Vitória de Guimarães(Portugal)
Chegada ao time 07/2016
38 jogos – 18 gols
Pedro – 19 anos
Último clube Artsul(RJ)
Chegada ao time 2014
20 jogos – 4 gols
Total de 34 jogadores, média de idade 24,03.
Analisem os números de gols sofridos por nossos goleiros.
Só pra enriquecer o curriculum do Cavalieri,
ele era reserva no Cesena.
Em 03 anos de Europa, entrou em campo 10 vezes, coitado, ele era muito perseguido por lá.
Nação tricolor,
Que Abad parece ser sério é fato.
Mas em time que está oscilando é preciso rever o que pode ser feito.
Algumas coisas mudaram, comi a substituição do comando técnico do Sub20.
Outras, não resta claro para nós torcedores a efetividade das ações. Por exemplo, o que realizou o Torres até agora, juntamente com a Diretoria de Futebol. Também substituiu o comando do marketing mais isso soou trocar 6 por meia dúzia.
Nenhuma criança pequenina chega para seu pai ou sua mãe e diz que quando crescer vai querer ser Auditor da Receita.
Nasce querendo ser piloto, médico, jogador de futebol, advogado. Se Abad escolheu essa profissão é porque buscou segurança.
E é justamente esse vies de segurança que sua gestão de “puxar o freio de mão ” vai inibir qualquer ambição tricolor nesse 2917.
E pouco para o tamanho do Fluminense e isso está deixando o Abel na condição de filho bastardo institucional tendo que assumir essas notórias carências de elenco.
Aí vem a sugestão. O problema é cash?
Obter Patrocínio Master em tipos se crise? Embora pareça que mais V que dinheiro a questão extrapole esse cenário adverso além do financeiro, poderia essa gestão pensar numa solução chamada Securitizacao de Recebiveis. A ideia é relativamente simples. Voltando ao meu passado laboral em uma área internacional de uma instituição financeira que, percebendo que na época os chamados dekasseguis enviam do Japão vultosas quantias a seus patentes mo Brasil pelos dutos financeiros do Banco — em gratidão ou outro motivo é o que fez a empresa, Securitizacao o que “não lhe pertencia ” dando em garantia valores médios anuais que nele transitavam, alavancando recursos no exterior a taxas de juros bem atrativas.
Qualquer fluxo de Recebiveis pode ser originado a partir de direitos contratuais presentes e futuros, obviamente com estruturadores que avaliarão o risco operacional.
Mas hoje em dia os clubes de forma amadora não sabem o potencial que tem em mãos.
Se isso não resolver coloco-me a disposição para acionar empresa que atuo em serviços como o exterior e sondar parceiro comercial que atua no mercado chinês na busca de patrocinadores Master.
Fluminense ad eternum.
Ora, ora, ora, Zanitti, veja bem a diferença da situação, e é muito fácil explicar, sem forçar nenhum argumento.
Antes do jogo contra o Galo, vários de vocês estavam com o coração na garganta, temendo tomar uma goleada, ninguém dava nadinha pelo time, e essa foi a tônica dos comentários nos dias antes antes da partida, e alguns amiguinhos disseram que “nenhum torcedor tricolor acredita em vitória hoje”, e, certamente, foi aplaudido pela sua turma.
Eu disse aquilo tudo como desabafo após a vitória, aquilo que o torcedor faz, e dá um pulo de satisfação, e faria isso diante de todos que estivessem vendo o jogo perto de mim, que estivessem desmerecendo jogadores e cantando derrota, e ninguém teria moral para querer briga comigo, porque não atingi a dignidade de nenhum dos zangadinhos.
Vitória limpa, eu comemoro, e que se dane a razão.
Só que eu sempre digo que em todo jogo de futebol, enquanto a bola não rolar, não se deve cantar vitória nem derrota, e tenho certeza que a grande maioria dos escribas do blog, que tremiam de medo antes do jogo em MG, estavam fazendo contas de grande passeio do Flu sobre o adversário ontem, mas já estão esculhambando tudo e todos porque isso não aconteceu, embora o jogo tenha estado bem mais para nós que para eles, e foi decidido com o jogo já no fim.
Mas eu defendo mesmo este time que temos, é ele que começou o ano totalmente desacreditado, faziam gozação com todos do elenco, e se referiam aos dois equatorianos como “zé ruela e soumoça”, esculhambaram o bom lateral Lucas, dizendo o diabo dele, inclusive foi postado opiniões pejorativas do blog do time onde ele jogava, e atacavam outros jogadores que estão no time e o técnico que pegou um pessoal desmotivado, deu moral a todos, inclusive o Dourado que não podia nem vestir a nossa camisa, e que está sendo elogiado hoje.
Pombas, Abel pegou o “time de merda”, e ao fazê-lo despertar, vocês começaram a acreditar, e já exigiam que ganhasse tudo, fecharam questão que era para ganhar carioca que ninguém mais achava necessário, e que o perdeu do modo que todos vimos, mas os sábios não o perdoaram.
Mas o cara que diz que seu time é de merda, essa é a “merda de torcedor”
Mas a fina flor dos analistas do blog continua dizendo que o cara não sabe nada, não sabe escalar, substituir, e que ele tem que deixar jogador visivelmente cansados e morrendo em campo, com falta visível de ritmo como Scarpa, como o Douglas, que não está jogando em sequência, e o Richarlison demonstrando algum problema muscular, que dá para notar, e que deve ser realmente notado pelo pessoal da preparação física e pelo médico, esses profissionais que estão ali no dia a dia com a rapaziada, e sabem tudo acerca de todos, e que, certamente, alertam para isso.
Aí já vem nego que nem viu o jogo e desanca o técnico, com o qual deve ter tido alguma frustração pessoal, e a maioria vai nesse embalo como ovelhinhas comandas por um cão, que anda nas costas delas, e as obriga a seguir por onde ele quer., e tasca que o culpado é o Abel.
A derrota , ontem, foi cruel, o time não foi dominado em momento algum, mas perdeu o jogo, até porque estava tentando atacar sempre e ainda ali no finzinho, e abrindo a marcação como qualquer time faz, quando podia ter fechado, e deixado o Vasco ir para cima e se abrir lá atras.
Derrota injusta, mas “o futebol é essa porra aí”.
Pois é, eu sou torcedor tricolor nas vitórias e nas derrotas, não me viro contra um clube pelo qual torço desde criança, fui com ele para a segunda, duas vezes, e para a terceira, vi conhecidos que diziam que nunca mais falariam “nessa merda de time”, e, depois, quando alguns deles vieram falar de Fluminense comigo, usando a camisa do clube, tiveram, e têm, de mim, até hoje, desprezo simplesmente.
Sobre esse papo inócuo de que o clube tem que comprar jogadores, que bom que ele tivesse grana, e que houvessem esses craques todos nas vitrines, e que quisessem jogar fazendo “assistência social” Flu, pois alguns torcedores daqui não aceitam que um bom jogador ganhe mais de cem mil por mês.
Saudações tricolores sem incoerência.
(28/05 – 09: 20)
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
PCA, na próxima vitória do nosso Fluzão eles esquecem tudo! Oxalá seja contra o Grêmio e com a nossa classificação na CB. ST
Amiguinho! Você tem alguma coisa com os orixás da Bahia? Se acertar esse resultado contra o Grêmio, com certeza, pedirei que me dê o resultado da Mega Sena adiantado. Dividirei o prêmio com você. Com muita presteza.
Abraços Tricolores.
Juarez Franco, você é ótimo! Farei com prazer. ST
Paulo
A par do que você corretamente falou de Abel, não somente ontem, Paulo. Abel tem vacilado nos últimos cinco jogos que perdemos fazendo as mesmas coisas absolutamente manjadas. Como não se trata de um ser perfeito, também comete erros. E vem cometendo exatamente o mesmo erro seguidamente: enfraquecer o meio campo do time na ilusão de que MJ, Marquinhos e Maranhão podem alterar um jogo depois que o meio campo foi desmontado.
Scarpa nem deveria ter voltado para o segundo tempo porque era visível seu cansaço. Entrasse com Calazans, e não com Marquinhos. Poderia até dar errado, mas se Calazans não presta basta vender. Mesmo porque, Marquinhos já entra cansado e nada altera desde que Abel o coloca em campo nos últimos jogos.
Se ele tivesse colocado um jogador no meio no lugar de Douglas talvez tivesse descansado Scarpa, que poderia ter continuado. Ou colocar no lugar de Scarpa que descansaria Douglas.
Existem outros jogadores além desses três e outras atitudes além das monocórdicas adotadas por Abel todo jogo. Ele precisa tentar outras alternativas.
Você disse bem: Richarlison estava cansado. Richarlison vai acabar na UTI de tanto que corre no primeiro tempo no esquema de jogo de Abel. No segundo tempo o jogador não consegue andar mais. Tem sentido câimbras jogos seguidos. E quando desmonta o meio, esse jogador tem que aumentar o vai-e-vem.
Acaba de subir mais um jogador elogiado da base. Lateral esquerdo. Temos outros vários que estão no time de cima. Precisam de rodagem para não sentirem o peso quando tiverem que cobrir eventualidades do time titular. Se não servem, vendam.
Sou tão tricolor nas vitórias e derrotas. Sou sócio, inclusive. A questão é como se analisa o que o técnico fez na derrota, em face do que poderia ter sido feito e da repetição do que vem fazendo. Assim como é elogiado nas vitórias. As vitórias e as derrotas são causas da atuação dele e dos jogadores.
No jogo com o vasco (time pior do que o do Fluminense, montado semana passada) faltou comprometimento. Toquinhos e mais toquinhos inúteis para os lados e para trás. Faltou ímpeto. Este é um dos motivos da derrota. Faltou reforçar o meio, e não enfraquecê-lo. Faltou atuar quando constatado o problema, e não esperar para enfiar Marquinhos, Maranhão e MJ como tem sido feito invariavelmente todo jogo.
Essa é minha visão como tricolor desse jogo.
“Pois é, eu sou torcedor tricolor nas vitórias e nas derrotas, não me viro contra um clube pelo qual torço desde criança, fui com ele para a segunda, duas vezes, e para a terceira, vi conhecidos que diziam que nunca mais falariam “nessa merda de time”, e, depois, quando alguns deles vieram falar de Fluminense comigo, usando a camisa do clube, tiveram, e têm, de mim, até hoje, desprezo simplesmente.”
Que isso meu amigo, você tá precisando de mais amor no seu coração!
Como eu já disse: elogiamos o Flu quando tem que elogiar e criticamos quando tem que criticar! Essa blindagem de defender o time em tudo e qualquer resultado não existe.
E lá vem você com esse papinho de novo de “eu sou torcedor tricolor nas vitórias e nas derrotas”… quem virou as costas para o clube? Não lembro de ninguém aqui falando isso… para seu conhecimento, estive presente no estádio do Vila Nova/MG, Castor Cifuentes, em Nova Lima em 1999 assistindo a derrota do Flu por 2×0 na estreia da Série C, e nem por isso deixei de torcer, mas também nem por isso deixei de criticar. Ou você acha normal um time da grandeza do Flu parar na série C e ainda por cima colecionar 3 derrotas na fase de grupo para times do nipe Anapolina, Serra, Dom Pedro, Goiânia?
Entenda meu caro PCA, ninguém está isento de críticas, sinal de que importamos e queremos ver o “criticado” sempre bem. Ou você está satisfeito com Marquinhos, Maranhão e Marcos Júnior como substitutos imediatos? Se a resposta for sim, você deve ter algum problema!
E se classificar contra o Grêmio, se impondo no jogo, vou sim bater palmas e comemorar… mas se não se classificar e voltar a apresentar falhas vou sim criticar! Simples assim!
É isso o que eu falo, Fred… esse pensamento ‘xiita’ de ‘quem veste a camisa tricolor só pode ser elogiado, os torcedores que não concordam com isso, nem com rebaixamentos e derrotas, são tratados como inimigos’. Esses amiguinhos parecem mesmo estar totalmente perdidos no espaço sideral, à procura do ovni que os trouxe à esse planeta. Mas também, para quem defendia com unhas e dentes o super craque Ruim né… E outra bobagem é ficar ‘zangadinho’ pq apelidaram o Jeferson de ‘zé ruela’. Até o Scarpa chamou ele assim em um vídeo e o cara entendeu que era uma brincadeira.
Amiguinho PCA, vá ver um desenho… sugestão: ‘Procurando Dory’.
Pegando emprestado a tão propalada volta da “alma” que tanto o Abel declara para a torcida acompanhada de muitos jargões como “aprendizado”, “dói” tira-se algumas conclusões.
O Nogueira falhou bisonhamente nos 2 primeiros gols do vasquim onde no primeiro não encostou no LF e na segunda foi com o pé de alface na dividida com o Douglas e a bola sobrou pro atacante adversário cortar pra dentro e guardar.
Defensivamente os laterais do Fluminense estão falhando na marcação e o Lucas deu sua colaborada hoje.
Esses toques laterais que o meio de campo do Fluminense realiza chega a ser irritante e estão deixando o time adversário fazer marcação alta dificultando com isso o time jogar.
Mais uma vez o Abel repete seus erros e colaborando para a cereja do bolo, o banco de reservas do Fluminense tem para mudar o cenário da partida o M…….
A insatisfação com esse time está em efervescência com a devida colaboração dessa gestão que fica num silêncio abissal diante dos resultados ruins que vem acontecendo face não saberem resolver cumprir com suas promessas feitas ainda na campanha de reforçar o elenco e colocar o Fluminense como protagonista e não simplesmente um mero fazedor de ponta de filmes trash.
Estamos chegando no meio do ano sem patrocinador e pelo andar da carruagem, está faltando para muita gente do laranjal ter vergonha na cara e serem mais responsáveis de entenderem que não estão comandando/representando um time de segunda linha do futebol brasileiro, pois o que está acontecendo na realidade atual é a retratada pela torcida do vasquim que pintaram e bordaram com a imagem da Instituição e que para o bom entendedor sabe muito bem o que significa ser achacado da forma como foi lá em São Januário, fruto de estarem jogando responsabilidades num elenco que já demonstrou ser fraco em relação aos muitos times que tem na série A.
E para finalizar, o elenco tem folga no domingo mesmo sabendo que terá pela frente a missão de tentar reverter o placar de 2 x 0 diante do Grêmio pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira.
Estou muito reticente diante do que poderá acontecer nessa partida que certamente será com um publico diminuto no Maracanã e já contando com as entradas dos 3 musquiteiros no decorrer do jogo como bem vem insistindo o Abel.
Continuam faltando 40 pontos.
Para todos os clubes do Rio, menos o Framengo, que precisa de 41…
Para todos aqueles que estão a criticar o Abel (me incluo nesta), o cara erra demais, mas com esta diretoria e este time, talvez seja o único treinador a conseguir nos manter na serie A.
Nenhum treinador de ponta se colocaria a disposição de um Clube em que a diretoria afirma que não vai contratar ninguém e que o certo é que um ou dois jogadores serão vendidos.
Outra coisa, qual o treinador de ponta hoje no Brasil?
Então senhores, senhoras e amebas, ruim com o Abel, pior sem ele.
FLU/TO,
A percepção é que há no futebol do Brasil um modelo de gestão em que cabe ao treinador lidar com questões extracampo. Falta uma política de clube.
Então o Abel faz vem esse papel e mantém o controle do time.
É o que parece, já que treinadores novos e táticos não conseguem se impor perante intime.
Talvez atualmente com a presença de jogadores nem tão conhecidos seja mais fácil ao treinador lidar com a situação.
Mas estamos indo. Parece que não é o caso de tirarem o Abel, que tem colhido bons resultados. E olhe que não é o que acho melhor.
ST
Qto a isso, não há discussão!
ST
Será que nossos queridos companheiros PCA e Oni ainda vão conseguir argumentos para defender o time hoje? Estou ansioso para ler seus comentários!
Façamos o seguinte: o Abel não precisa levar todo esse pessoal para o jogo não, basta levar os 11 que vão jogar e os ‘craques’ Marcos Junior, Marquinhos e Maranhão. Basta ter só os 3 na reserva, afinal são só eles que entram sempre! Assim o Flu economiza com com tudo: uniformes a menos para lavar, hospedagem a menos em hotéis, comida a menos nas viagens, etc.
Realmente não precisamos de reforços, esses 14 jogadores do Abel são o suprassumo do que há no Fluzão!
O dois últimos gols do Vasco foram ridículos! Defesa não existiu! Como toma um gol daqueles aos 46 do segundo tempo? Caramba!
É melhor ficar por aqui…
Fred, creio que os nossos ARGUMENTOS são os mesmos usados por vocês quando o Fluzão vence seus jogos! Lembra o que você e outros disseram após a nossa vitória contra o galo em BH? – Foi assim:
Frederico Zanitti – BH, MG • 6 dias atrás
E muito bom ganhar do Flamengo de minas rsrsrs
Atleticano aqui é chato tanto quanto os flamenguistas!
Vitória heroica!
E como está jogando esse menino Wendel hein?
Parabéns ao nosso Fluzão!
Que continue assim!
ST!
Fred, eu tb queria a vitória! Mas, não deu. Fred, isso é futebol é assim mesmo…
Sim, Oni, me lembro muito bem… elogiamos quando tem que elogiar e criticamos quando tem que criticar! Simples assim, mas uma coisa nem outra não quer dizer que estamos contra nosso querido Fluzão, e sim que queremos vê-lo no topo sempre! É tão difícil entender isso? Porque basta uma crítica para sermos taxados de antis, asas, urubus e outros nomes mais!
Fred, ver o Fluzão sempre no topo é o desejo de todos tricolores. Criticar e elogiar é democrático. Já o linchamento é lamentável e devemos evitar.
Quem foi que falhou na marcação do 3 gol do Vasco, ele o morto, o queridinho dele…….
Antes de mais nada, cheguei a conclusão que este time não pode ter folga.
Toda vez que tiram uma semana de folga é esta mesmice de sempre e jogadores com sangue de barata.
Abel errou?
Errou sim e em tudo, mas a diferença da vontade demonstrada em campo contra o Galo Mineiro e hoje, foi abissal.
Jogadores totalmente descompromissados com o jogo, não vou citar um que jogou com raça, porque não vi, talvez com boa vontade, talvez os Henriques e só.
Este time é muito ruim quando quer ou quando não joga com a faca nos dentes, além de termos um time na conta do chá, temos de torcer para que eles estejam em um dia com vontade de jogar, o que não vi hoje.
Abel, por mais que tenha reeditado a alma Tricolor, continua com a mesma teimosia de sempre, demora a substituir e quando o faz, faz errado.
Scarpa está fora de ritmo, mas não é muito diferente disto, um jogador mediano que uma vez ou outra acerta uma e leva 10 no NETFLU.
To muito puto com esta merda de time.
FUI.
Receita para jogar 3 pontos fora:
-Faça substituições bizarras em que entram em campo M.Júnior,Marquinhos e Maranhão.
-Tenha debaixo da trave um frangueiro.
E você hein,Abel? Sinceramente.