Vai e não vem do mercado

Confesso que não tenho a menor paciência para o noticiário de fim de ano do meio esportivo, notadamente do futebolístico.

Muita ladainha, rame-rame e, no fim, nem cinco por cento do que é ventilado se concretiza.

Tudo encheção de linguiça para ocupar tabloides, sites e tempo de TV.

Se ao menos o Fluminense estivesse saneado financeiramente, poderíamos nos deliciar com o nome dos reforços especulados pela imprensa.

Mas nem isso.

Tal como no fim de 2017, o cenário é desolador.

Debandada da maioria do elenco e nenhuma perspectiva de contratação de bons atletas.

O Fluminense sangra, tenta sobreviver à gestão de Pedro Abad e do grupo político Flusócio.

O presidente, inclusive, poderá ser impeachmado no próximo dia 20, por gestão temerária.

Relatório de dez páginas, protocolado pela oposição, dá conta de que foram descumpridos oito dos dez tópicos levantados em relatório pela Comissão para Assuntos Disciplinares.

Tema certo para a próxima coluna.

_______________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

128 thoughts on “Vai e não vem do mercado

  1. Ninguém me conhece que a maioria da molecada da base quando veste a camisa do Fluminense entram em campo mais para agradar seu empresário e por que não algum observador de times do exterior.

    Eles não pensam no coletivo e sim muito o individualismo para que determinado lance possa montar os famosos vídeos para encantar que vai comprá-lo no futuro.

    Lógico que há algum que joga sério, mas os seus colegas acham que são de outro planeta.

    Que o próximo gestor mude a forma de trabalhar e pensar o futebol na base por que do jeito que está indo, muita bijouteria barata vai para o time de cima e nada vai resolver para o Fluminense.

  2. A derrota do Sub17, com dois expulsos, foi a última cena de um ano desolador do time tantas vezes campeão, mas que agora não ganha mais nada, absolutamente nada.

    O Fluminense sai de 2018 completamente desmoralizado, desacreditado e sem perspectiva alguma de futuro, enquanto Abad for Presidente.
    Já que não deseja renunciar — e eu até compreendo isso –, Abad deve, sim, investir fundo na antecipação das eleições, para que 2019 não comece com o clube de cabeça pra baixo.
    A minha vontade é de dormir e só acordar em 2020, para ver se tudo mudou.

    1. Vergonha, humilhação, vexame … perder para um time desfalcado de NOVE titulares … mas sabe o que é pior ? O mico não foi surpresa …
      Atualmente, o Fluminense quando vai para um confronto importante contra um de seus rivais , SEMPRE devemos esperar pelo pior … já virou rotina …

      Foi nisso que a Flu Ócio nos transformou … um saco de pancadas que ninguém respeita …

  3. Não me surpreendeu a derrota para os reservas da mulambada no sub 17. Sempre achei as tais “jóias de Xerém” hipervalorizadas e nunca vi resultados concretos que sustentassem tanta marra dessa molecada. Pelo contrário, só vejo tomarem ferro nas finais. Um bando de garoto que pensa que já é o próximo Messi, com vários defeitos em fundamentos básicos (chute, passe,posicionamento etc) e que não ganha nada de relevante (Copa SP de futebol Jr e outros torneios realmente relevantes). O Flu precisa dar uma faxinada geral na forma como pensa e pratica o futebol. Isso vale para toda a base até chegar no profissional. Há um longo caminho a ser percorrido e muito trabalho pela frente…

  4. Estou vendo o segundo tempo hoje. Apesar de todos os defeitos que já apontei, só deu Fluminense no segundo tempo, perdendo muitas chances, mas vence quem coloca a bola lá dentro.

    O soprador de apito deixou de expulsar o zagueiro do Flamengo numa entrada criminosa. Isso poderia ter mudado a estória da partida.

    As expulsões dos dois jogadores do Fluminense são casos clássicos de destempero por não suportar frustração.

    Certamente, esses meninos entraram em campo achando que iam ganhar mole de um adversário desfalcado.

    O time da Carniça entrou em campo mais bem armado, mais concentrado e disposto a superar os desfalques. Aproveitou a chance que teve logo no início e foi feliz quando o Fluminense desperdiçou as chances que teve.

    Isso é futebol.

    ST

  5. Outro detalhe que evidencia a marra e a baixa consciência coletiva desses jogadores de maior destaque do Sub-17 do Fluminense : em todos os jogos que vi, inclusive no de ontem, desperdiçamos muitas situações de gol claras pelo fato de o jogador que estava com a bola não a passar para quem estava melhor posicionado, tentando a conclusão.

    ST

  6. Não adianta o Flu não tem DNA de time vencedor. Perdemos para os mulambos os cara com 11 reservas. Vou falar uma parada, no dia que o Flu chegar em uma final de libertadores, coisa que acho que nunca mais vai acontecer. A gente perde de novo.
    Time para 2019
    1- Chester
    2- Julião
    3-Gum
    4-Nathan
    6-Mascarenha
    5-Airton gordo
    8-Luiz Fernando( samorim)
    10-Daniel
    11-Everaldo
    7-Everaldo
    9-Luciano
    Será que com 44 escapa?

  7. Mais uma vez … mais uma vez, derrota. Desta vez para o mistão do urubu.
    Um bando marrento em campo que acha jogar muito mais do que efetivamente joga.
    Uma lambança geral, abrilhantada pela expulsão de duas “joias” tricolores que deverão pegar alguns jogos de suspensão.
    Reflexo da abestalhada diretoria do clube.

  8. Assistir a decisão do sub-17, na qual o Fluminense perdeu para o flamengo abarrotado de reservas. Sinceramente, não vi nada de excepcional nas tais joias tricolores. Ao contrário, assistir um grande número de jogadores marrentos que pensam jogar muito mais do que realmente jogam, completa falta de tática, pessimamente orientados no sentido desportivo o que resultou em duas merecidas expulsões e prováveis suspensões por alguns jogos. Uma catástrofe a repercutir o que ocorre na atual gestão do Fluminense. Resultado justo e castigo merecido.

    1. Tecnicamente e individualmente, nosso time é melhor que o da Carniça, que também tem um bom time, há que se reconhecer.

      Como já aconteceu em outras decisões nas categorias de base, perdemos para um time mais bem arrumado em campo.

      Nossos técnicos parecem não se importar em fazer uma boa marcação e um sistema defensivo firme e ajustado.

      Temos bons valores individuais em geral mas percebo que os treinadores apostam demais na capacidade de improvisação.

      Nas decisões que perdemos nos últimos anos aconteceu quase sempre a mesma coisa : times com defesas fortes, muita marcação (às vezes até violenta) e menos qualidade técnica, jogando no nosso erro e vencendo as partidas.

      O Palmeiras poderia ter nos eliminado assim na semifinal. Marcou muito e deu muita porrada, também, mas conseguimos passar nos pênaltis.

      Já ontem, o roteiro se repetiu e pagamos novamente pela deficiência de conjunto, aliado a uma marra de garotos que não são nada ainda, mas já estão se achando as estrelas da Champions League.

      Eu não dou muita bola para resultados nessas categorias, mas é importante que a comissão técnica dê uma dura e corrija a postura desses guris.

      Uns seis ou sete desse time podem vir a se tornar grandes jogadores, mas sem a cabeça no lugar, não irão a lugar algum. Que tenham aprendido a lição.

      ST

  9. E o sub 17 perdeu para o Flamengo sem alguns titulares vítimas da caxumba.
    Terminou com 9 em campo, sendo o último expulso o garoto que já foi negociado.
    Que tem uns moleques bons de bola não temos como negar, mas tática não existe.
    Quase todos já marrentos como se fossem ídolos de um grande da Europa.
    Enfim, amarelaram mais uma vez.

    1. Flu, é muito preocupante o quanto o sub 17 e o 20 vem amarelando sim.

      A individualidade de alguns podem dar algum fruto no time de cima, mas nas decisões estão deixando a desejar e isso marca o jogador.

      O sub 17 já perdeu duas decisões e jogando bem. Uma contra o galo pela Taça BH e agora para o mulambo desfalcado e muitos doentes.

      O sub 20 fracassou na Taça RS.

      De uma coisa essa garotada tem que aprender é baixar a bola deles e um cara como o Fernando Diniz pode fazer esse papel, pois tem a psicologia na sua formação.

      Também servirá essa baixada de bola para muitos que pensam ser aquela jóia rara, pode ser simplesmente uma bijouteria.

      Ainda há tempo para ajeitar a cabecinha dessa molecada.

      ST

    2. Foi vergonhoso. Time sem raça, facilmente envolvido e sem esquema tático nenhum. A verdade é essa mesma: amarelaram. O salto alto foi a tônica principal.

  10. Coisas positivas em 2018… quebra do grande tabu contra a chapecoense e nao cair. Alguém lembra algo mais? O fluzinho sub 17 tem um ataque de asma, faz mal pra quem tem. E ainda passam vergonha no fim.

  11. Quero ver assim que o Abad sair uma outra conjuntura no Fluminense.

    A primeira será de acertar com um parceiro forte e não com empresas de fundo de quintal.

    Rever esse contrato de concessão com o consórcio Maracanã que está sendo mais vantajoso para a outra parte.

    Dar todas as condições para o Fernando Diniz desenvolver seu trabalho onde a contratação de jogador deverá seguir um critério mais rigoroso bem como honrar com os compromissos salariais do elenco.

    Essas e outras ações poderão evitar os sucessivos vexames que o Fluminense vem passando nos últimos anos.

  12. E o craque cabezas de vento disse que quer jogar num clube estável futibolisticamente e economicamente.
    Deveria estar indo para o Real Madrid , Barcelona …..
    É cada baranga que aparece …..
    ST

  13. A melhor notícia de ontem, foi a intervenção do MP no Internacional…um tapa na cara das Alices e pollyanas que acham que dirigentes de futebol são todos ‘santinhos’.
    Anseio pelo momento disso acontecer no Rio (especialmente no Flu).
    É inacreditável q esses caras destruam tudo, se considerem donos de uma instituição centenária e não sejam ‘cobrados’, nem respondam pelas merdas que fazem.
    Lava jato no Fluzão já!

    1. Cuidado que o Sujeito ja ja aparece te chamando de caluniador … falar mal de dirigente do Fluminense perto dele é quase uma ofensa pessoal …

      1. Kkkkk pensei nisso também…mas até pela chamada ‘transparência’ q todos pregam, seria bom q todos os clubes fossem investigados, ou sei lá qual termo usado.
        Se estivesse tudo certo, eu seria o primeiro a aplaudir, mas se houvesse alguma coisa errada…
        Não pode é essas pessoas fazerem o que quiserem com uma coisa que não lhes pertence e ficar por isso mesmo.

  14. O fluminense tem mais de 116 anos, mas para o ilustre presidente do clube, o flu tem 20 anos, afinal apenas fala da série C, 1998 fundo do poço quando caimos da B para C. E de 1999 tenho orgulho .

  15. STT.

    Do que adianta tirar o presidente e manter os conselheiros, a maioria são Flusócios. Tem que expurgar a Flusócio do Fluminense.

    Saudações Tricolores.

  16. É totalmente despropositado o que o Abad declara que a situação vigente no Fluminense tem como culpado a torcida tricolor até chamando de bandido os que cobram mais efusivamente sua saída e do seus camaradas.

    Isso sem falar o quanto eles comemoram o que o Fluminense faz em campo.

    Ele ainda consegue blindar o PS pela herança que deixou para sua gestão.

    O que sobra disso tudo é contar os dias para sua saída e de seus corsários o quanto antes.

  17. Deu em água a reunião dos conselheiros para tirar o Abad e de tabela a Fluócio.

    Disso eu e muitos aqui sabíamos que não seria possível acontecer.

    Agora resta a expectativa da convocação de assembleia para mudar o estatuto e termos novas eleições assim que possível.

    Diante de tal perspectiva for cristalina, fica a dúvida quem será o escolhido onde antes pensei que fosse o PA, mas de toda a forma, o importante é não ter os membros da Fluócio no comando e quem vier terá que ser apoiado pela torcida e também a de ser cobrado quando fizer mierda.

  18. Caros,

    E o Conselho faltou à sessão e à história do Clube num de seus momentos mais críticos. Antecipação de eleições sem participação maciça de sócio-torcedores não vai dar em nada e ele será reconduzido ou um laranja, e vão garantir no poder aos Flusócios com seu projeto de encolhimento do futebol profissional do clube.

    E la nave va…

    SDs T

  19. Quem será que vencerá o processo?
    O clube ou o presidente do clube que processou o proprio clube?
    Como o jurídico do Flu vai atuar neste caso?
    É triste demais chegar a este ponto.
    Abad, caia fora! Simples assim….

    Quero o meu fluminense de volta!

    ST

  20. Estou acompanhando pelo noticiário que o MP e a polícia civil gaúcha está fazendo uma operação de busca e apreensão na sede do Inter RS.

    Será que podemos ter esse tipo de ação no laranjal para assim o Abad e seus corsários saírem do Fluminense???

    É aguardar para ver.

      1. Para o futuro do Fluminense Daniel, não deixa de ser importante abrir as contas do Fluminense.

        Lembro bem daquele caso de confidencialidade que tinha o contrato do Fluminense com o consórcio Maracanã.

        E o caso da venda do Gérson para a Roma, do Márlon para o Barcelona???

        Essa tragédia de gestão tem muitas contas a prestar.

        ST.

    1. Se fosse esse time ainda estaria bom… duvido muito que Bruno Silva venha, Marquinhos Gabriel não vem, Orejuella não volta, Pedro vai ser vendido e duvido que o Everaldo continue… kkkk a sorte é que não caímos, pois esse time seria rebaixado até na segundona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *