Confesso que não tenho a menor paciência para o noticiário de fim de ano do meio esportivo, notadamente do futebolístico.
Muita ladainha, rame-rame e, no fim, nem cinco por cento do que é ventilado se concretiza.
Tudo encheção de linguiça para ocupar tabloides, sites e tempo de TV.
Se ao menos o Fluminense estivesse saneado financeiramente, poderíamos nos deliciar com o nome dos reforços especulados pela imprensa.
Mas nem isso.
Tal como no fim de 2017, o cenário é desolador.
Debandada da maioria do elenco e nenhuma perspectiva de contratação de bons atletas.
O Fluminense sangra, tenta sobreviver à gestão de Pedro Abad e do grupo político Flusócio.
O presidente, inclusive, poderá ser impeachmado no próximo dia 20, por gestão temerária.
Relatório de dez páginas, protocolado pela oposição, dá conta de que foram descumpridos oito dos dez tópicos levantados em relatório pela Comissão para Assuntos Disciplinares.
Tema certo para a próxima coluna.
_______________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Alguém possui uma explicação plausível para o Abad não largar o osso assim como seus asseclas?
Será que eles temem ser responsabilizados pelos diversos negócios suspeitos como por exemplo, o famoso email do Marcelo Teixeira na venda do Diego Souza?
Ou explicar e comprovar toda a movimentação financeira do Clube que ainda assim está em estado de falência???
Essa caixa preta do Fluminense tem que ser aberta para se descobrir as verdades e que não devem ser poucas.
A explicação é muito simples: $$$$$
Cadeia nessa turma já!
Engraçado que ele coloca a culpa na oposição na questão impeachament , Abad por um acaso foi a oposição que mandou vc vender Richarlison não pagar ao America MG e comprar Robinho? Abad foi a oposição que mandou vc dispensar Cavalieri, Henrique, Robert e os outros pelo Watzap e sem acordo algum? Abad por um acaso foi a oposição que mandou vc não pagar nada ao Gustavo Scarpa de salários e Fgts? eu respondo Abad não , não foi a oposição foi sua DIRETORIA VAGABUNDA que esta causando um prejuízo de mais 30 milhões ao clube e vem mais por ai se esse VAGANUNDO NAO SAIR HOJE.
Caro Washington,
Na coluna de estreia do Gustavo no netflu tem uma listinha dad lambanças dos notáveis…..
Coisa triste .
ST
Ele aborda criticamente a situação do nosso Flu e li o artigo dele que trata com muita profundidade as mazelas patrocinadas pela Fluócio.
ST.
Agora que a contratação foi oficializada, vou me pronunciar.
A meu ver, o Fluminense deveria ter contratado um técnico argentino ou mesmo de um outro país sulamericano.
Meu favorito era o Ariel Holan, do Independiente da Argentina.
Todavia, o Santos pensou em contratá-lo e os valores divulgados me assustaram face à nossa crise financeira. Além do mais, para tirá-lo do clube argentino seria necessário pagar a multa rescisória, que é alta.
Talvez outro nome fosse viável, mas a gente sabe que os clubes brasileiros não fazem um trabalho de acompanhamento decente no mercado sulamericano, muito menos no que se refere a técnicos.
Os dirigentes brasileiros também sabem que há um choque cultural entre esses treinadores e os nossos mimados jogadores.
Além do medo de arriscar, muitas das vezes não sabem administrar esse tipo de problema. Impor um ambiente mais profissional aos atletas é um enfrentamento do qual fogem, até porque fica difícil cobrar quando não pagam em dia.
Contratar esses treineiros da velha panelinha nacional estava fora de cogitação, principalmente pelos salários absurdos que pedem.
Além do mais, são todos medíocres, comentem mais ou menos os mesmos erros e não têm nenhuma imaginação em termos de armação tática. É bola parada, linhas distantes, muita trombada, pouco toque de bola, desprezo pela qualidade técnica do meio-campo e por aí vai.
Ficamos, portanto, restritos a alguma aposta.
Roger, apesar de não ter currículo, já está pedindo muito. Os outros nomes de segundo escalão nem apostas seriam. São o bagaço da laranja dos medalhões.
Considerando todo esse quadro, acho que a contratação do Fernando Diniz foi a melhor opção.
Sabemos pela imprensa que ele tem dois defeitos que podem comprometer o seu trabalho : seu time só joga de um jeito; e ele, por cobrar demais dos jogadores, acaba tendo problemas com os grupos.
Inclusive, foi isso que se deu no Atlético Paranaense.
Eu assisti, no ano retrasado, uma partida do Oeste contra o Vasco, em São Januário, pela série B. O jogo terminou 3 x 3, porque o time do Vasco era tecnicamente melhor, mas o Oeste, treinado pelo Diniz e com o Danielzinho em campo, tocou a bola de um jeito que, na última meia-hora o time do Vasco já estava morto.
Segundo o PVC, o Paulo Angioni é um ótimo e discreto administrador de vestiário e pode ser o cara capaz de evitar o desgaste do Diniz com o grupo.
O Léo Percovich acaba de ser promovido a auxiliar técnico permanente. Isso pode indicar que o Fluminense, de qualquer forma, já se resguarda para a hipótese de o Diniz não vingar.
Quanto a questão de o novo treinador ser técnico de uma nota só, vale lembrar que ele estava participando do novo curso de treinadores da CBF.
Sendo um sujeito ousado e estudioso, talvez possamos esperar o aumento de repertório nessa passagem pelas Laranjeiras.
Quanto às qualidades, não restam dúvidas de que ele foi o único treinador a apresentar algo realmente novo no futebol brasileiro nos últimos anos.
O seu estilo de jogo preferido requer jogadores técnicos para a correta execução, o que significa que fortões botinudos, bons de trombada mas ruins de passe e de bola não serão preferidos em desfavor dos melhores tecnicamente.
Como não temos dinheiro para contratar ninguém conhecido que faça a diferença, precisaremos, mais do que nunca, dos jogadores feitos em casa e o Fernando Diniz sabe e gosta de trabalhar com esse tipo de jogador, o que também é bom para nós.
Acho que o fato de o Atlético Paranaense o ter afastado do comando do time principal, mas feito um acordo para ele comandar as divisões de base em 2019 depõe muito a favor dele, também. Sinal de que o clube paranaense viu qualidades importantes.
Temos alguns bons jogadores jovens que poderão se adequar bem ao estilo de jogo do Diniz : Ibanez, Mascarenhas, Luiz Fernando, Zé Ricardo, Caio, Daniel, Everaldo e Pedro (ao menos nos primeiros meses do ano).
O Matheus Pato, que era excelente no Sub-20, terá a chance de mostrar que tem qualidades e que se recuperou plenamente dos problemas no joelho.
Tudo indica que Marcos Paulo e João Pedro também serão promovidos ao elenco principal. Quem sabe, com o Diniz, eles começam a dar resultado antes do esperado?
É provável, também, que alguns outros atletas do Sub-20 venham a ser promovidos. Embora não seja uma safra empolgante, muito ao contrário, talvez alguns possam bem servir para compor o elenco, evitando contratações das famosas xepas ruins e caras que empresários costumam nos empurrar.
Como uma nova temporada é, acima de tudo, tempo de renovação de esperanças, quem sabe o próprio Diniz não indica bons jogadores que estejam “perdidos” por aí em times de pouca expressão?
Quem sabe tenhamos até a antecipação das eleições e entre gente com novas idéias e, acima de tudo, capacidade de segurar à unha esse touro problemático no qual o Fluminense foi transformado pelas administrações catastróficas das últimas décadas?
Infelizmente, tudo isso são conjecturas. O mais provável é que a crise política e, principalmente, a financeira atrapalhem muito o time em 2019.
Provavelmente não haverá dinheiro para contratações e só jogadores que ainda não se destacaram vão querer jogar num clube cheio de problemas e que não paga em dia.
Isso vai exigir do Angioni e do Diniz muita criatividade e jogo de cintura.
De nós, coronárias em forma e muita paciência para não acabarmos empurrando o que já está ruim para o precipício da Série B.
ST
Cláudio… gostei muito do seu texto. Concordo plenamente.
Sempre pedi um técnico argentino, uruguaio ou da nova geração para mesclar nossa base com alguns jogadores mais experientes porém raçudos.
Quem sabe trocando os dirigentes a gente não se enche de esperanças ano que vem?
SSTT
Em NetFlu, sem firulas e expondo a realidade, Gustavo Albuquerque faz uma anamnese da “gestão” Abad.
São fatos.
Excelente estréia
Amanhã será o dia D para o Fluminense : ou afasta essa cambada de incompetentes e recomeça o caminho para voltar a ser grande ou virará a nova Portuguesa.
Não acredito em renúncia, uma vez que o apego pelo poder é tanto, que Abad tentou evitar a votação na justiça (mas perdeu). Eu não tenho mais dúvidas em relação à Flusocio, não gostam do Flu mas apenas do poder. São extremamente vaidosos, arrogantes e donos da verdade. Enquanto continuarem mandando no clube, continuaremos nos apequenando e funcionando como meros fornecedores de jogadores para os adversários e expectadores dos triunfos alheios. Não consigo torcer a favor de gente assim.
Renasce Flu !!!!!!!!
Caros,
E até o Fernando Dinis vai cozinhando (ou esnobando) o Fluminense… Amanhã é o dia. Acredito que talvez a renúncia saia hoje. Afinal, neste caso, é melhor, inclusive para a vaidade do dito cujo, do que ser afastado.
Que o futebol passe às mãos de quem conhece o riscado e tenha alguma credibilidade, coisa que Abad e seus Flusócios não conquistaram.
SDs T
O tempo vai passando nessa incerteza do impeachment ir pra frente e só vai prejudicando o ano de 2019 do Fluminense o que pode ser um prenúncio de uma tragédia caso o desfecho não seja o afastamento do Abad.
Tomara que se resolva a devolução do Fluminense para sua torcida e termos um 2019 sob outra perspectiva que o clube precisa urgentemente.
Assim torcemos Washington!
Torcer para 2019 ser um ano melhor pro Fluminense, pois desde 2014 só vexames atrás de vexames, porradas atrás de porradas e outras coisas negativas. ST!
É inacreditável o que esse estrupício (descobri uma maneira carinhosa de me dirigir à essa criatura deprimente que preside o Flu) não queira renunciar a um cargo que nenhum torcedor (exceto os Fluocianos) aguenta mais vê-lo ocupar.
Fosse presidente do curintia ou do framengo, já teria saído debaixo de porrada. Em times como Boca e River, séria até pior. Felizmente, somos fidalgos…
mas não há a menor condição do estrupício continuar. Até o torcedor mais pacífico e educado já está enlouquecendo com a incompetência e cara de pau desse sujeito.
Sai, presidente estrupício… faça alguma coisa útil.
Eu sou um desses torcedores educado e pacífico que já estou me enfurecendo com tudo isso que você falou Nando. Incompetência não só desse sujeito, mas dessa “diretoria”, sequer eu posso chamar isso de diretoria. Lembrando que em 2008, o Ziza Valadares era presidente do Atlético-MG e após a eliminação do Galo na Sul-Americana daquele ano renunciou o cargo pois a torcida do Atlético-MG chegou ao ameaçá-lo de morte. Clubes como Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, São Paulo e até a Ponte Preta, a torcida deles vai em cima de dirigentes mal preparados.
Não tem a melhor condição, é melhor o Pedro Abad renunciar, até o Marcos Júnior que já foi pro Japão disse que é melhor renunciar o cargo na vitória diante do América-MG.
RENUNCIA ABAD! QUERO DE VOLTA O FLUMINENSE DE VERDADE! UM TIME VENCEDOR E TAMBÉM COM RAÇA E DE ORGULHO! QUERO DE VOLTA O TIME DE GUERREIROS E NÃO ESSE TIME FRACASSADO QUE ACUMULA VEXAMES ATRÁS DE VEXAMES!
Estou torcendo para que ele renuncie ou que sofra o Impeachment, pois esse cara não tem condição de presidir o Fluminense, que entre pessoas mais dedicadas com o clube. ST!
Nunca pensei em ver isso na vida….
Um dos piores presidentes da história do clube processou o Flu com seu advogado flamenguista.
Abad, você fracassou vergonhosamente como presidente, caia fora, será melhor para todos. ..
E conta das demissões de 2017 continuam crescendo….
Quero o meu fluminense de volta!
ST
Caros,
Só para dar água na boca…
http://www.espn.com.br/video/clip?id=5096200
Imagina…
SDs T
Paulo Roberto ,Volante do Corinthians que se recusou a jogar no Fluminense acerta com o Fortaleza para 2019
Foi NISSO que a Flu Ócio do A Bad nos transformou … ESTAMOS SENDO PRETERIDOS PELO FORTALEZA POR UM RESERVA DO CHORINTHIANS !!!!!
É humilhação atrás de humilhação
STT.
Jogadores ameaçam rompimento coletivo com clube centenário
Jogadores do Reus Deportiu posam antes da partida contra o
Lugo, pela 2ª divisão espanhola, no estádio Camp Nou Municipal, em Reus
(Reprodução – 3.nov.2018/Site do CF Reus Deportiu)
BLOGUE
O MUNDO É UMA BOLA
Luís Curro 15/12/2018
“Temos a opção de pedir a rescisão de nossos contratos e
decidimos recorrer a esse direito pois entendemos que a situação é
insustentável. Acreditamos não haver outra saída para garantirmos nossos
direitos.”
Desse modo o zagueiro Jesús Olmo capitão do Reus Deportiu, da Espanha, anunciou nesta semana que ele e seus companheiros romperão coletivamente com o clube na segunda-feira (17).
O motivo: pendências financeiras da direção da agremiação com os jogadores.
Caso o discurso seja de fato levado adiante, a partida deste sábado
(15), em casa, diante do Córdoba, será a última de Olmo e companhia com a
camisa rubro-negra do time da Catalunha, que disputa a segunda divisão
(Liga Adelante) do Campeonato Espanhol. Fonte: Folha de São Paulo
Será que o mesmo pode acontecer com o também Clube Centenário Fluminense Futebol Clube? Esse Abad tem que sair de qualquer jeito, estamos na mesma situação que eles por pendências financeiras.
Saudações Tricolores.
Fala Garcez!
É meu amigo, uma vergonha! Uma vergonha o que esses caras estão fazendo com o Fluminense, o clube sem caixa, sem patrocínio, dívidas atrás de dívidas e o babaca do presidente continua fazendo suas merdas.
Eu vou citar algumas coisas que estou vendo desde aquele ano de 2013 que prefiro esquecer, nem vou falar desse ano, 2014 foi o último ano com a Unimed, fizemos bons jogos contra os times paulistas, mais também atuações patéticas como as derrotas para a Chapecoense uma delas por 4 a 1 em pleno Maracanã, a outra uma eliminação esdrúxula na Copa do Brasil para o América-RN que hoje está na Série D! SÉRIE D! Tirando isso, terminamos na sexta colocação.
Em 2015, ano pós-Unimed, o Fluminense fez um bom primeiro turno, contratou Ronaldinho e esse nada fez, no segundo turno caiu de rendimento e escapamos de Série B com uma vitória diante do Avaí no Kléber Andrade em Cariacica, não ganhamos nada e caímos na Semifinal da Copa do Brasil para o Palmeiras do nosso ex-técnico Marcelo Oliveira que seria campeão naquele ano.
Em 2016, sem o Maracanã, com Levir Culpi ganhamos a Primeira Liga e só, jogamos em Edson Passos e fizemos grandes jogos mais perdemos alguns de bobeira contra São Paulo e Chapecoense. Começamos bem e depois daquele jogo contra o Sport começou o declínio, dez jogos sem ganhar, três empates contra Vitória, agora Athletico-PR (estava no Maracanã) e contra o Internacional cujo esse jogo foi o rebaixamento do time gaúcho.
Ano passado ganhamos a Taça Guanabara e só, esse ano a Taça Rio e só! Eliminados por Avaí, Vasco no Carioca, Athletico-PR na Sul-Americana e uma sequência de oito, nove, dez jogos sem marcar um gol sequer, o gol saiu no último jogo contra o América-MG do Richard que nem joga mais no Fluminense e atuação muito boa do goleiro Júlio César.
Ou seja, desde 2014 para cá são só anos de vergonha e bizarrices dessa diretoria comandados por Peter Siemsen e Pedro Abad, hoje o Fluminense perde jogadores e não contrata, vendem os garotos da base a preço de banana ou mariola como foi o caso do João Pedro. Ou seja é muita lambança atrás da outra. Eu estou torcendo para o Impeachment acontecer, se não que essa criatura chamada Pedro Abad antecipe as eleições, pois ficou provado que ele pode ser boa pessoa, simpático e aquilo, mas comandar um clube gigante que é o Fluminense, ele se mostrou totalmente despreparado. Essa diretoria nem deve saber o que é Marketing.
Enfim! Estou preocupado e muito com o 2019 do Fluminense, mas se é trazer um bando de jogadores caneludos, prefiro apostar na base de Xerém. Agora se vender cedo a preço de banana, ai não tem jeito tem vaiar e xingar muito essa diretoria.
ST, meu amigo João Garcez, desejo a você e sua família um Feliz Natal e um próspero Ano Novo e para a imensa torcida tricolor também. Grande abraço!
Fala Tadeu.
Não se esqueça que o Fluminense está invicto ao contrário naquele torneio da Disney.
E nem ficar entre os 10 primeiros na classificação do brasileiro o Fluminense consegue mais.
Lembrando que o Fluminense não só passa por vexames dentro de campo como fora dele sendo tratado como um caloteiro costumaz na praça.
Qualquer baranga faz desdém para vir jogar no Fluminense.
É tanta mazela patrocinada pela Fluócio que vira uma ficha corrida. Até nas páginas policiais o nome do Fluminense está meu amigo.
ST.
É lamentável Washington!
Sobre a Flórida Cup, bem lembrado! Estamos invictos só que com empates e derrotas. Que João de Deus, o próprio Deus, Nossa Senhora da Glória, São Jorge (sei que é padroeiro do Fluminense, mas sou devoto dele) protejam o Fluminense. Amanhã é o grande dia!
O “famoso” Paulo Roberto prefere jogar no Fortaleza do que no Fluminense, com todo o respeito que merece o povo cearense, pois é um povo guerreiro também assim como todos os nordestinos, mas é uma vergonha! Recusar jogar no Fluminense que é um gigante! Graças a essa diretoria incompetente e outros adjetivos negativos que merecem.
Lamentável o que Pedro Abad, Peter Siemsen e a Flusócio transformaram o gigante Fluminense num saco de pancadas, tomara que o Pedro Abad saia! Ele pode ser boa pessoa, educado, simpático, bom caráter e etc, mas comandar o Fluminense como presidente, ele se mostrou totalmente despreparado e péssimo. É isso!
Obrigado por me lembrar do torneio da Disney caro Washington Luiz. Esperamos dias melhores para o Fluminense, o clube não merece esses safados apequenando essa instituição coisa que eles nunca vão fazer, o Fluminense será sempre um gigante.
Caro Tadeu, desculpa me meter no seu comentário, mas não consigo entender pq vc e muitos consideram esse sujeito ‘boa pessoa’. O cara só faz m. , é um fanfarrão, omisso… prometeu um time forte, disputar títulos, disse q as contas do Peter pan estavam ‘equacionadas’ , está destruindo com o futebol do clube, junto com a Flu ócio. Processou o clube. É lobo em pele de cordeiro…se fosse bom, já teria saído há muito tempo. Na boa, de bobo e bonzinho ele não tem nada.
Relaxe caro Nando, Saquarema.
Eu também não o conheço graças a Deus, é apenas adjetivos, mas sempre meti a “porrada” nele e nessa diretoria. Assim como você, sofro vendo o Fluminense na mão desses incompetentes, estou cansado de ver todo os anos o tricolor mais amado do Brasil pagando micos, vexames e eliminações bizarras e torço para que esse incompetente saia do Fluminense junto com seus asseclas.
Não precisa se desculpar, gosto de conversar com as pessoas, sobre esse caso dele ter processado o clube, ai meu amigo tem que vaiar e pressionar pelo Impeachment dele, pois já digo um bom tempo, é muito fraco e despreparado para comandar o Fluminense Football Club pois agora ele conseguiu dívidas atrás de dívidas, essa dele ter processado e tentar anular o Impeachment coisa que ele não conseguiu, creio que ele vai cair.
Esperamos que entre pessoas melhores para comandar o Fluminense para o sucesso e não para o fracasso como vem sendo com essa criatura e essa Flusócio. Grande abraço! ST sempre!
Abad com um amigo flamenguista processa o Flu?? Na boa, a galera do Flu é bunda mole, vejam o vídeo da apresentação do Waldemar Lemos no flanojo. Precisamos de um pouco de ódio.
Caros,
Em tempo : Devem ter atrasado também o salário dos militantes Bannon-Flusócios e por isso eles sumiram.
SDs T
Caros,
E segue a novela… O curioso é que Abad e seus Flusócios não demonstram qualquer arrependimento ou esboço disso por seus atos desastrosos nesta administração. Antes dele, outros presidentes que foram pressionados a renunciar, saíram com mais dignidade e bem menos petulância, talvez pensando um pouco também em preservar a instituição.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/apos-ter-pedido-negado-advogado-de-abad-promete-ir-a-justica-para-suspender-sessao-do-impeachment.ghtml
SDs T
que venha logo a barca e que leve todas barangas para o alto mar, mas de maneira ordenada e cuidadosa para não repetir o que fizeram no começo do ano ao detonarem de uma vez frangarelli, Henrique, marquinhos,etc que botaram o flu na justiça e garantiram de vez a aposentadoria, ontem foi o Henrique que vai levar mole 9 milhões de reais de indenização, aposto que tem gente no flu que se beneficou com este desastre além deste zagueiro mediano enganador mas amigo de Peter.
o grande frangarelli de sopa no mercado vai ser reserva no foguinho que decadência, se era bom porque ninguém o contratou, fala ahe Peter o benevolente, o mourinho também esta disponível e uma boa Aguia Praiano ?
cade você, cade você OVNI , foi visitar Geddel o homem dos 51 milhões e trazer grana pro flu ?
eu não me iludo mais com o américa-rj , nos amanha !
A pindaiba está tão grande no Fluminense , que não sobrou grana sequer para pagar o soldo dos tarefeiros digitais da Flu Ócio … daí o sumiço de OVNIMUND MARMALDO
É inexplicável como o poder pode subir a cabeça das pessoas.
O Abad como auditor da receita e bem remunerado pelo órgão, quer se manter no cargo sabendo que ele e seus asseclas não são mais unanimidade faz tempo?
Sornoza, Ayrton, Marlon, muito provavelmente Pedro… Flu se desmanchando e sem reposição… se já era difícil tendo esses como titular, imagina eles saindo e não vindo ninguém… que Deus nos acuda!
Concordo que as especulações na sua maioria viram em nada, mas eu gostava na época que o flu contrata, ficava ansioso para grandes jogadores. Hoje o que temos de notícias são jogadores indo para outros clubes e jogadores tecnicos nos fudendo na justiça . Vai piorar.
Caros,
repito a mensagem que ficou no outro post:
Parece que a estratégia da Flusócio é permitir a renúncia de Abad e exigir que sejam convocadas imediatamente novas eleições, confiando que os sócios-torcedores não terão tempo de participar. Assim podem tentar emplacar um outro fantoche – com a mesma mentalidade – à frente do Clube com apoio do esporte amador, piscina, etc.
E me preocupa a impressão de que já há um novo nome pronto para a Flusócio colocar no lugar do Abad. Um nome que fingirá ser “independente” mas com o histórico ligado a eles e ao Peter, acho que alguns aqui já imaginam quem será, se a estratégia for bem sucedida.
SDs T
SDs T
Caros,
Será que alguém se deu ao trabalho de contabilizar o quanto renderam as vendas patrocinadas por Abad e seus Flusócios neste “curto período” de sua gestão? Como é possível vender tanto e continuar a dever tanto? Se aprovaram as contas do apequenado “notável e invejado” Peter é porque deveria ter havido algum equilíbrio entre receita e despesa no final deste período, certo, Sr. Presidente do Conselho Fiscal?
Infelizmente, tudo indica que esta administração – como também deve acontecer com as de Peter – já está virando caso de fraude contábil e, por isso mesmo, de polícia.
SDs T
Carlos, sem contar as demais receitas que o Clube arrecada, será que trata a realidade do que entrou nos cofres???
ST
Poizé , caro Washington, acho que nunca se saberemos. Até porque deve haver muita gente no Conselho interessada em manter escondido. SDsT
Se houve desvios Carlos, que se faça a devida apuração e o ressarcimento dos valores que porventura tomaram outra destinação.
Os clubes vão se reforçando e não adianta exigir da gestão da Fluócio fazer o mesmo e sim eles sairem para o bem do nosso Fluminese.
Essa turma já fez seu péssimo projeto e quanto mais eles ficam no poder mais o Fluminense vai pro brejo sem fundo.
Será que dia 20 há quem vai salvar a cabeça do Abad diante do descalabro que é sua gestão?
O último a sair apague a.luz por favor.
Viramos uma massa falida!
Que cagada elegerem o Abad hein?
“Puta que pariu” só desabafando assim!
Hoje podemos ver que o processo de desmonte do Fluminense segue de vento em popa.
Além da própria incapacidade e incompetência da Fluócio, temos o manifesto emitido pela área de esportes olímpicos que não citou em nenhum momento a questão do futebol para reerguer o Fluminense num todo.
Infelizmente, o Fluminense está dividido e percebemos que nuvens negras estão presentes no laranjal e dia 20 será o Dia D para quem sabe se iniciar o reerguimento da Instituição e evitar o cenário tenebroso que promete em 2019 caso essa turma não saia.
Que João de Deus (não o de GO) nos ajude dia 20.
…É, que tempos estamos vivendo!!! Nunca pensei que viveria para presenciar o que está acontecendo…O “presidente” do Fluminense Football Club colocando o Fluminense Football Club na justiça…Acho que o Abad pediu auxilio ao Eurico…Que bizarro…
Eu escrevi e repito: não adianta sonhar , rezar, torcer, temer não ter time titular ou o que for enquanto a Flusócio estiver lá. Qualquer time que seja montado será o time da flusócio. Ou eles caem , ou nada vai dar certo com quase 100% de certeza. 2,8 milhões para o Levir, 6 milhões para o Cavalieri, agora 9 milhões para o Henrique e por aí vai. E é impressionante como o FDP do ABAD não cai….
Acabo de ler que o Fluzinho (é como eu chamo o Flu versão Abad e Flusócio) acabou de ser condenado a pagar R$ 9 milhões ao ex-zagueiro Henrique. Mais uma condenação para a vasta coleção dessa cambada. O clube virou um mero fornecedor de mão de obra para outros clubes e fabricador de notícias negativas.
Li também que o advogado do Abad vai tentar impedir a votação do impeachment via liminar na Justiça. O apego ao poder dessa gente é nojento e revoltante ! Destruíram imagem da instituição mas se negam a largar o osso. Se eles continuarem no poder, não sobrará NADA no final de 2019.
Pelo visto passarei a ver, ainda mais, o campeonato espanhol (La Liga) e torcer pelo “meu time” europeu que é o Barcelona. Pelo menos lá não tem Abad, Flusócio e esse festival de mediocridade no qual o Flu foi inserido. Ficou impossível torcer pelo Fluminense criado por esses incompetentes e vaidosos.
É triste ler e ouvir o que essa tragédia de gestão impôs ao Fluminense outrora um dos maiores do Clubes do mundo.
A justiça da ganho na causa do Henrique no valor de R$ 9 mi. Ainda cabe recurso. Mas que recurso?
E para completar o Henrique saiu de graça para o curinga por corte de “despesa”.
Qual a senha atual?
Será que alguém pode explicar a questão do Welington Silva? O Inter afirma que encaminhou a renovação do contrato por mais um ano. E a situação do Flu como é que fica? Ou não fica?
Welington Silva teve seu empréstimo prorrogado por mais um ano, o Inter vai arcar com o salário integral e o Fluminense não exigiu nenhum. Jogador em troca por que não tem dinheiro para pagar o salário.
Esta é a administração Abad.
Pois é! Como é deprimente ver que os dias vão se passando e não há absolutamente nenhuma notícia boa sobre o Fluminense. A melhor notícia seria a saída do horroroso presidente ‘abade’ e esse grupo político Flu ócio, com toda a sua cambada. Aliás, não há palavras para definir o que eu penso sobre esse grupo. A educação (e a moderação) não me permitem.
Os caras estão há 8 anos, se eu não me engano… transformaram um clube bicampeão brasileiro em um saco de pancadas, uma equipe que vem acumulando vergonha em cima de vergonha, vexames em cima de vexames, que briga apenas para não cair de divisão ano após ano.
Aí, vc vai na página deles e vê que esse povo não tem mesmo vergonha na cara. Colocam ‘conquistas’ de sub 11, sub 12, venda de jogadores (que ninguém vê pra onde vai o dinheiro)… e ainda bloquearam os comentários, ou seja, ninguém pode expor a opinião.
Ô gente cara de pau…pqp! Ninguém gosta deles, nenhum torcedor quer essa gente lá, mas eles não largam o osso de jeito nenhum.
Em 2017 diziam que Abel estava tirando leite de um elenco que tinha Cavalieri, Henrique, Gustavo Scarpa, Wellington junior, Rycharlison, etc…
Em 2018 ficou ainda pior, mesmo com Ayrton beijinho, Sornoza, Richard, MJ, Everaldo, etc…
E, pasmem vcs, não é que esses caras estão fazendo o impossível para se superarem e ,montarem um elenco ainda pior para 2019… quem poderá nos defender dessa gente? Existirá Fluminense para 2020?
Se esse impeachment não acontecer, vão conseguir esse ano rebaixar o Fluminense.
Bom, Amiguinho, muito bom.
O seu texto ficou muito mais arejado para ser lido, e, falando muito sério, a estética está bem melhor do que esta que o “João Garcez” tem usado ultimamente nos “seus textos”, mas o teor do seu comentário é o seu chororó de sempre. Mesmo que você mude seu nome para Tricolor Uberaba MG, ainda assim, será reconhecido por todos, ou quase todos. .
.
Todos sabemos o que você acha desses caras dessa diretoria 13 horrorosa, desse presidente que lhe aparece em sonhos e diz que vai levar o clube para a segundona e que vai extinguir o futebol do clube, você acorda suado, gritando, familiares correm para socorrê-lo. Então seu filho sugere que você deixe de ver futebol e passe a ver novelas da Globo, “obra prima dessa em que um iceberg conseguiu chegar inteiro ao Brasil com gente viva dentro dele” (segundo me dizem), e, no fim de tudo, você respira e suplica que apareça um “champolin colorado” para nos defender.
Mas responda aí. Com essa sua querida diretoria fora, e aparecendo um Champolin desses querendo investir no Flu, quantos milhões você imagina que ele tenha que colocar certo e líquido no caixa do Flu ao fim de cada mês para que o time possa fazer ago de bonito?
A não ser você ache que a torcida faça a diferença enchendo o Maraca pelo menos, essa torcida que que receber “bolsa ingresso” para ir aos jogos.
Sobre o filme que você falou lá atrás, Aquaman, eu imagino que seja do tipo Avatar, em que uns guerreiros montados em “passarinhos” derrotaram a força aérea mais forte do mundo.
Não tenho grande vontade de ver isso, não.
(17/12- 23:00)
,