Ao não dar a devida importância ao duelo com o Unión La Calera, pela Sul-Americana, Odair Hellmann contrariou a expectativa do todo o staff do clube que representa e de sua torcida, que nos últimos tempos vinham tratando a competição como prioridade – até em função de vir seguidamente batendo na trave. “Não é o jogo do ano”, disse o técnico, dias antes do embarque para o Chile.
Era sim, Odair! E por não encará-lo como deveria, você frustrou a expectativa de milhões de tricolores, que vinham depositando suas fichas na copa continental, que até vaga para o Mundial da Fifa de 2021 estava valendo.
O 0 a 0 eliminou o Fluminense na primeira fase, o que não acontecia há muito tempo. Ainda pior é amargar a sensação de que o time não foi derrotado pelo pequeno do Chile, mas para ele mesmo, e muito por conta de erros crassos de seu treinador, cuja fritura já está em fogo alto.
Mesmo precisando balançar a rede para avançar, e jogando contra uma equipe com três zagueiros, Odair cometeu o sacrilégio de entrar com dois volantes, Henrique e Yuri. Ainda mais grave que o técnico só fosse se desfazer dessa formação aos 36 minutos do segundo tempo, quando a eliminação já batia à porta.
Outra escolha inaceitável foi deixar no banco o zagueiro Nino, que voltou da Seleção cheio de moral, depois da conquista da vaga para as Olimpíadas de Tóquio. Com Matheus Ferraz ainda sofrendo de tendinite no joelho (tem ficado no banco no sacrifício), Luccas Claro e Digão foram outra vez os escolhidos.
O Fluminense em nenhum momento se impôs no confronto com o La Calera. Nem mesmo no Maracanã, onde abdicou do primeiro tempo, jogando parte do tempo em seu campo de defesa, deixando a bola com os chilenos, o que, convenhamos, constituiu-se numa afronta à torcida.
Odair errou na escalação aqui e lá. No jogo de ida, iniciara sem centroavante, adiantando Miguel para jogar de falso 9 e escalando ao seu lado um jogador que vinha da reserva do Fortaleza, Matheus Alessandro.
***
O Terno e Gravatinha também está no Instagram. São postagens diárias, com fotos do passado, presente e muitas recordações. Siga-nos lá: @TernoeGravatinha
***
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Caros,
Com a perda de cerca de 10 milhões (se chegasse às quartas de final da Sul-americana) passa as ser importante discutir a relação salário/arrecadação, i.e., salários no futebol que são muito, muito altos e tem de alguma forma estar condicionados ao desempenho. Não dá para cobrar caro por um serviço sem oferecer um mínimo de contra-partida em produção. E passar pelo La Calera, estava ainda abaixo deste mínimo.
SDs T
Ontem, conversando com um amigo botafoguense, pude constatar que hoje no Rio temos apenas 1 clube grande. Disse ele:
– os outros times estão pegando só times fracos na copa do Brasil… o botafogo só pega ‘pedreira’.
– Como assim?
– Pegou o Caxias e agora o Náutico…
Enquanto isso, o verdão de Saquá levou um sacode do verdão do oeste, que até agora não havia vencido uma em 2020.
Não ganhou da Chape e quer ganhar do mengão. Faz-me rir. Infelizmente pro verdão, o time do insuportável JJ vai meter uns 5×0 já no primeiro tempo.
Enquanto isso, em todos os blogs, tweets, grupos de whatsapp, páginas esportivas… só se vêem críticas à maneira inacreditável, bizarra e absurda com que o Fluminense jogou fora 5, 10, 15 milhões de reais, sei lá… graças a um treinador retranqueiro, paneleiro e sem ambição, e a um grupo de jogadores acomodados e especialistas em arrumar desculpas (esfarrapadas).
Em todos os lugares que eu li ou ouvi (todos mesmo, incluindo Albuquerque, José Ilan, Gerson, torcedores…) não havia um sequer defendendo essa vergonha… apenas aqui no blog do Garcez, existe um defensor ferrenho de toda essa mediocridade. Quem adivinhar quem é, ganha uma fantasia do ET de Varginha.
Rapaz, de fato…a sua fonte, literatura, biblioteca é de causar inveja!
Eu, sou mais o Tostão!
Caros,
Fui e continuo sendo muito a favor de um técnico estrangeiro. Os times latino-americanos não-brasileiros – Argentinos, Chilenos, etc. – apesar de serem muitas vezes fracos tecnicamente, apresentam em geral uma organização em campo rara no futebol brasileiro. Isso é o dedo do técnico. Odair foi surpreendido pelo esquema de três zagueiros montado pelo técnico do La Calera, e não soube o que fazer.
Dinis, se soubesse que um time começa a se armar de trás para frente (talvez naquele seu esquema, mas com três zagueiros) e com variações táticas, foi um dos poucos que procurou impor um esquema pensado de jogo. Atenção, antes que venham as pedras: não estou defendendo o cara nem achando que ele deva voltar, só constatando que o resto (Abels, Odairs etc.) nem mesmo um esquema _ que não seja a retranca reativa _ têm em mente.
SDsT
Dentre outras decepções com meu clube, para mim a pior é a demora para a tomada de decisões.
Como é frouxo o Fluminense de hoje.
Qualquer outro clube do grupo de elite com história de triunfos como nós, já teria colocado esse Odair na rua por incompetência.
STT.
Eu não cancelei o meu título, deixei de pagar, foi cancelado por falta de pagamento (não foi por falta de dinheiro). O episódio do Peter e a assembleia do Clube me mostrou que eu tinha razão, não vou dar dinheiro para esses salafrários que infestam o Fluminense. As únicas pessoas que tem consciência e honestidade são os funcionários do Clube. Aqueles sócios que são inteligentes e tem a visão além do alcance que façam o mesmo. Sem dinheiro essa raça de flamenguistas piscineiros que dirigem a Instituição vão pedir demissão ou entregar o cargo. Quem tem um mínimo de discernimento entende que desde que a Flusócio está no comando do Fluminense não ganha nada, nem campeonato de jogo de butão, pelo contrário, o time está sendo despojado de tudo, é até capaz de vilipendiarem o nosso passado, porque as ações que tomaram e estão tomando nos levam a isso. Sem passado não teremos futuro. Se querem que o Fluminense vá a algum lugar, façam uma proposta ao Gerson, jogou e entende de futebol. Porque só estamos contratando aventureiros para comandarem o time.
Saudações Tricolores.
FORA ODAIR, FORA ODAIR, FORA ODAIR , FORA ODAIR, FORA ODAIR, FORA ODAIR, FORA ODAIR
Eu acho que faltou o presidente deixar bem claro que a Sul-americana era o principal torneio do ano para o Fluminense. Papo patrão x empregado, no entanto, isso não foi feito e deu no que deu. É inadmissível jogar tão mal nos 2 jogos e ser eliminado na 1 fase por timeco sem nenhuma notoriedade. Essa eliminação já entrou para o rol dos maiores vexames da história do Fluminense. Mário Bittencourt deixou correr muito solto esse assunto, deixando o treineiro gaúcho completamente isento de pressão a ponto do cara soltar a absurda e inaceitável frase de que “não é o jogo do ano”.
Nessas horas eu sinto falta de presidentes da “velha guarda”, como o Eurico. Já falou e fez muita bobagem, mas deixava muito claro quem mandava no clube. O treinador tinha que se adaptar ao que era proposto ou rua. Tem que ser assim mesmo. Futebol é resultado e a torcida é movida por títulos, duas coisas escassas nas Laranjeiras nos últimos anos. Chega de discursinho “politicamente correto” de que “estamos no caminho certo” ou de que “confiamos no trabalho” : não estamos e não confiamos nem um pouco nesse tal de Odair.
Pelo visto ele será mantido no cargo e, na quarta de cinzas, já tem novo drama à vista : o poderosíssimo Moto Club ! Como torcedor tricolor que sou, que é sócio e sempre frequentou o Maracanã, é muito revoltante encarar uma eliminação como essa e ter que ficar ouvindo um técnico tão ruim, falando bobagens a cada coletiva. Um cara totalmente incapaz de enxergar o jogo e de fazer as modificações certas para melhorar o que acontece nas 4 linhas. Para o gaúcho falador o Flu foi melhor durante os 180 minutos do confronto, não foi mesmo senhor Odair ! O seu time, treinado e escalado por você, em nenhum momento dos 2 jogos, conseguiu realmente se impor e ditar o ritmo das partidas. Pelo contrário, foi um time apático, lento, inoperante e incompetente. Você não sabe nem avaliar o que realmente aconteceu e isso explica muito a respeito dessa vergonhosa eliminação : sua total incapacidade de enxergar o futebol como ele é.
Fui ao Fla-Flu e, ao que tudo indica, terá sido meu primeiro e último jogo do Flu no Maracanã em 2020. Com certeza absoluta não sairei mais de casa para assistir ao time comandado por aquele retranqueiro burro. Prefiro economizar meu suado dinheiro e, principalmente, minha saúde mental. Meu desejo é que caia o mais rápido possível, pois a cada dia que ele permanecer, será mais tempo perdido rumo a reconstrução do time na tentativa de voltar a ser grande. Fora Odair !!!!!!! Acorda Mário !!!!!
A relação patrão x empregado não existe no Fluminense. Só se o ex-jogador Fred voltar. Aí, claro, ele será o patrão.
Patrão para organizar tours pelos melhores botequins do Rio.
Temos muitos jovens que precisam ser educados nesta área.
Caro Rafael
Excelente reflexão sobre o que está acontecendo no Fluminense FC. Sou tricolor de arquibancada e da saudosa geral do Maracanã, e no momento, sócio torcedor de primeira hora, que manterá essa condição mesmo não confiando nos dirigentes.
Realmente faltou ao atual presidente e à um eventual Diretor de futebol, uma cobrança profissional ao “treineiro de plantão” para fazer escolhas mais sensatas. Um time profissional tem que usar os melhores em cada posição e quando o responsável pela escalação e pelos treinamentos técnicos e táticos parece não enxergar a realidade do time, tem que ser cobrado profissionalmente.
O respeito ao trabalho do treinador deve ser preservado, mas não a ponto de deixar passar os equívocos tão evidentes na conduta do atual. A cobrança por resultados tem que ser feita sim e a torcida não pode ser “obrigada” a participar de jogos onde a atuação nos envergonha e causa irritação.
Com o prejuízo numa competição que era a melhor opção para o time na atual temporada, depois da eliminação da Taça Guanabara, onde poderíamos nos candidatar ao protagonismo no futebol carioca, passei a considerar a demissão do Sr. Odair. Sempre fui cauteloso nessas situações extremas, mas neste momento, estou convencido como sócio torcedor que esse treinador não tem mais condições de continuar no comando técnico do time para o resto da temporada. Até porque ele não é técnico de futebol profissional de fato. Pode ter diploma de técnico, mas não tem condições para o exercício num clube como o nosso Fluminense FC.
Saudações tricolores
Prezado Luis Roberto,
Retribuo os elogios feitos ao meu singelo texto pois o seu é de uma precisão e clareza cirúrgica. Estou aplaudindo de pé suas observações, em especial essa daqui : “O respeito ao trabalho do treinador deve ser preservado, mas não a ponto de deixar passar os equívocos tão evidentes na conduta do atual”. É isso mesmo ! Clube grande tem que ter cobrança em cima de resultados SIM. Foi evidente o equívoco do Odair no 1 jogo no Maracanã, onde escalou pessimamente o time e substituiu pior ainda. O presidente Mario deveria ter intervindo e colocado que não poderia haver novo erro de escalação / substituição no jogo da volta. Isso seria encarado como interferência no trabalho do técnico ? penso que não, seria, na minha opinião, o presidente mostrando a importância da Sul-Americana para o treinador.
Como nada disso foi feito, voltamos eliminados e com uma das maiores vergonhas que o clube já passou : desclassificado na 1 rodada pelo ” Figueirense do Chile” que deu, apenas, dois chutes no gol no jogo do Maracanã. Isso é inadmissível para um clube com o tamanho e com a história que o Flu tem. Dessa vez não vai dar para “varrer a sujeira para debaixo do tapete”. O que aconteceu e a foma como aconteceu foi sério demais !
Como você bem disse, a Sul-Americana era a melhor opção de título nesta temporada, afinal, todo tricolor sensato e de pés no chão, sabe que não temos time para sermos campeões brasileiros ou da Copa do Brasil. Além do prejuízo a imagem do clube, essa eliminação trouxe tb dano aos cofres, uma vez que, a cada fase que o clube avançasse, seria mais grana entrando para o tricolor das laranjeiras.
Finalizo, mais uma vez, concordando com você quando diz que o Odair não tem mais condições de continuar no Flu. Provou que não sabe enxergar os jogos como eles realmente acontecem. Não sabe escalar o time e suas substituições são ilógicas e ineficientes. Não tem currículo para comandar um gigante como o Flu. Vamos ver o que acontecerá na quarta de cinzas pela Copa do Brasil. Que João de Deus nos proteja de mais um vexame.
ST
Caros,
Amanhã, quinta-feira, haverá entrevista do Mário?
ST
Odair já perdeu a Taça GB e a Sulamericana. Não podemos entregar pra ele a Copa do Brasil.
MB, tenha a coragem de demitir o Maionese, antes que seja tarde.
Do jeito que ele é ruim, vamos levar um pé na bunda logo no primeiro jogo.
E tem mais! Se Fred vier, sem chance dele continuar, vai trombar com o capitão na primeira semana.
Por onde anda o Cuca?
Cuca é passado igual só Fred. Caro, ultrapassado, tecnicamente aposentado e de péssimos últimos resultados.
Já estamos no vigésimo ano do século XXI
Eu não acho! Gostaria de tê-lo conosco! Saberia montar um bom time com os pangarés que temos.
Também acho, Pedro !
Muriel
Gilberto
Lucas claro
Digão
Orinho
Henrique
Hudson
Nenê
Ganso
Felipe Cardoso
Fred.
Da pra disputar turminha, da sim, ah se dá. da sim turminha!!!!
Dá sim, ah se dá.
Kkkkkkkk
Este seu time, Rodrigo, vai disputar a segunda divisão do brasileiro em 2021, fácil, fácil.
Abraços.
Dá é infarto, isso sim.
Kkkkk desses aí que vc citou apenas o Muriel tem vaga em time de série A.. olha a bomba que estamos no colo.. Mas da pra gente pagar a tal da serie b que os papacapim falam que devemos. Ah se da. da sim turminha!!
Independente de ser a escalação de Hellmann ou a preferida de quem aqui a publica, discordo da escolha de Muriel que hoje está em um momento pior que M. Felipe.
Quando contrataram Odair, manifestei meu descontentamento. Vi jogos do Inter e o futebol em campo era a mesma porcaria reativa e sem imaginação que reina no Brasil, desde que essa gauchada virou a vanguarda do atraso e a preferida dos dirigentes, torcedores e jornalistas que avaliam futebol apenas pelos resultados.
Aqui e em outros foruns tricolores, muita gente se dizendo satisfeita com a contratação do Maionese, tendo como justificativa os parcos resultados obtidos no Inter. Se isso não é resultadismo, não sei mais o que pode ser.
Ainda assim, sendo coerente, alertei para a necessidade de se dar um tempo razoável para que ele pudesse consolidar seu trabalho a ponto de poder ser justamente avaliado.
O que ninguém esperava é que ele fosse mostrar sua pior face justamente num jogo decisivo e, de uma certa maneira, primordial para as aspirações do clube na temporada.
Diante da escalação ridícula, do seu comportamento durante o jogo e da sua entrevista após a partida, não há mais nada de positivo que se possa esperar desse sujeito.
Vinha também criticando o desequilíbrio no elenco formado, com poucas opções contratadas para o meio-campo, o excesso de atacantes, o número exagerado de jogadores veteranos e o prejuízo que isso traria para a performance do time.
A esperança depositada basicamente em apostas desconhecidas, também não fazia nenhum sentido no oba-oba de alguns entusiasmados de plantão.
Disse também que Odair, que não é um técnico de peso, acabaria se sentindo obrigado a escalar os veteranos pelo fato de terem um certo nome e salários bem acima do restante do elenco.
A insistência com a escalação de Henrique e a manutenção de Nenê nos últimos jogos mesmo quando jogou mal, não me deixam mentir.
Também escrevi que não fazia o menor sentido avaliar o time a partir dos resultados obtidos no Carioquinha.
Ainda assim, vi muita gente se empolgando com goleadas sobre o portentoso Bangu e sobre um Botafogo que, além de fraco, jogou mais interessado em derrubar o Valentim.
Os saltitantes e deslumbrados entusiastas de Odair e do elenco montado por Bittencourt e Angioni tiveram ontem o choque de realidade que merecem.
Assim será também quando a parcela da torcida que vive de passado levar na cara a decepção de ver em campo, se arrastando, um ex-jogador em atividade como o tão desejado Fred.
Não foi à toa que manifestei minha mínima expectativa com com o trabalho o que está sendo feito no futebol nesse ano.
O histórico de Mário, de contratação de barangas às pencas com contratos longos; abraços em Wellington Paulista e fiasco técnico e financeiro na contratação do quase aposentado Ronaldinho Gaúcho, não me permite o auto-engano.
Para terminar, volto a lembrar que num ambiente de fato profissional, jogadores como Digão e Pablo Diego jamais teriam seus contratos renovados; jamais se compraria em definitivo um peladeiro como o Gilberto; velharias que nunca jogaram grande coisa tais como Henrique, Hudson e até Egídio, não seriam contratada , assim como lixos de empresários do tipo Felipe Cardoso.
Enquanto o futebol for dirigido por torcedor e pautado pela politicagem clubística não fugiremos muito dessa vergonha que temos experimentado nos últimos anos.
ST
Para aliviar a folha de pagamento já podem demitir:
Digão
Gilberto
Henrique
M. Alessandro
O tal goleiro novo que nem lembro o nome
Orinho
Ganso
Yuri
Seria uma bela economia sem fazer nenhuma falta.
ST
Você lembra das dispensas via apps? Até hoje sofremos com penhoras dos nossos parcos recursos. O ideal seria coloca los para treinar separados do resto do elenco. A pior coisa para um jogador profissional seria ficar no ostracismo, no anonimato. Rapidinho procurariam outro clube para jogarem fazendo um distrato. O caso do Fred se encaixa perfeitamente nesse caso. Somente um babaca como o MB entra de gaiato nessa tolice e alguns torcedores também.
Abraços.
Aí você lê a matéria que se o time passar para a próxima fase da CB já conhecerá os proximos adversários…..
SE passar pelo memorável Moto Clube!!!
Aí a culpa é do torcedor que não enche o estádio.
ST
Caros,
Com o que se tem hoje disponível num 4-3-3 que o Sr. Maionese nunca vai armar:
Muriel;
Calegari, Nino, Lucas Claro e Egídio (na falta de opção melhor);
Hudson (na falta de opção melhor), Ganso, Marcos Paulo (Miguel);
Pacheco, Evanilson (Fred, kkk) e W. SIlva (Marcos Paulo, Miguel ou Michel Araujo)
SDs T
Caros tricolores
Postei este texto abaixo às 21:15, após o término do jogo do Flu na Sulamericana, mas não o vi aqui no blog. Como isso já havia ocorrido anteriormente, passei a copiar e manter num arquivo todos as minhas contribuições. Então, aí vai o que registrei no momento em que terminou o jogo e bateu aquela decepção como tricolor.
Caros tricolores (18/02/20202 – 21:15)
O time é lutador, a torcida é o que temos de melhor, mas o treinador é sofrível. Pena que o clube não tenha o Diretor de Futebol profissional, se tivesse era para responsabilizar inteiramente esse cidadão que faz o papel de “treineiro”. Fora Odair!
Saudações tricolores
Caros,
Pelo que mostrou – ou melhor deixou de mostrar – também acho que “Odair deve sair”, mas quem será o “técnico de verdade” que o Mário deve contratar?
SDs T
É o Abel
KKKK.
Sempre que um treinador mostra que não está qualificado para treinar o Fluminense e precisa ser demitido o mais rápido possível, surge esta paupérrima pergunta: “Para colocar quem?”
Me desculpe Carlos, mas me parece uma postura pessimista e perdedora.
Meu caro, perguntas não são pobres se não têm respostas. E, desculpe, você não respondeu. SDs T
Ontem eu acabei com a raça do Maionese sem nem saber o motivo. Agora ele explicou pô, fomos eliminado por causa da grama sintética. Ah, agora está explicado poxa,ainda bem que temos um bom time e um excelente treinador, acho que essa Copa do Brasil e Brasileiro é nossa.
Digão
Lucas claro
Gilberto
Henrique
Hudson
Nenê
Ganso
Fred
Matheus Alessandro
Felipe Cardoso
Yuri
Egídio
Orinho
Igor Julião
Frazan
O torcedor que reclamar de um elenco desses não entende nada de futebol.
Rumo aos títulos, ontem saímos por causa da grama.
Olhando o replay do jogo, a fatura até que ficou barata, pois os caras tiveram 03 chances nítidas, duas de cabeça, e outra chutada pra fora, com o goleiro já batido.
Acho que enquanto não vincular salário de jogador, com desempenho em campo, veremos isso acontecer. Os jogadores não são responsabilizados pelas metas não cumpridas, metas essas que fazem com que o clube fature, pra pagar seus salários. Pois bem, se a meta foi cumprida, querem o salário mais a premiação. Se não cumpriram, como o que aconteceu ontem, querem receber o salário integral do mesmo jeito, o clube que se vire pra arrumar grana. E agora tem que ser mais grana, que o Fredão vem aí, louco por “dindin”. Os R$ 75 milhões de rombo no rabo da raposa, é pouco.
Vamos associar, camaradas, pois tem que arrumar verba pra pagar as raposas renegadas.
E agora? Os cretinos que aplaudiram tudo de errado sempre vai falar o que agora?? Gostaria que o presidente e a mula que ele chama de treinador venha a público explicar o porquê de Digão e Lucas claro ser preferido e deixar nino e Ferraz no banco! Expliquem tmb pq contrataram Henrique pra ser titular do fluminense?! Yago? Matheus Alessandro? Caio paulista?? Esse último conseguiu a proeza de ficar 40 jogos sem marcar um gol ano passado, mas para o Fluminense serve né? É o padrão que vcs gostam! Pra completar temos Egídio, Gilberto, Welinton enganador e o Fred com 40 anos chegando pra ser titular! 3 zagueiros e 2 volantes pesados e inúteis precisando de resultado? Miguel do banco? O time precisando de velocidade e entra o Ganso..Esses caras são técnicos mesmo? O que Odair ganhou pra ser técnico do fluminense? Qual padrão de jogo? Jogadas ensaiadas??Sinceramente é mais que triste, é uma depressão ser fluminense! E eles fazem de tudo pra piorar. Poderiam tem pego toda essa grana desses jogadores velhos, inúteis, perebas e vagabundos e ter buscado reforços no inferno que seria melhor. Por mim podem ganhar tudo daqui pra frente “sonha alice” que não mudo minha opinião. O Fluminense precisa de um choque de realidade como acontece lá na gavea.
Está cansativo de vermos o Fluminense nessa de ficar como aqueles figurantes que fazem pontas em filmes.
Não será um patrocínio master que irá resolver e nem o incremento de mais sócios que fazem um time render em campo se a formação for de jogadores que já foram melhores lá atrás.
Está difícil também de encontrar um treinador que faça um trabalho vitorioso no futebol brasileiro.
Nem trazendo o Mourinho consegue-se operar um milagre, pois o nível dos dirigentes que temos somados a Lei Pelé afetam diretamente no que o Fluminense é hoje, que vive de suas glórias do passado.
Na verdade, todos nós (pessoas que entendem de futebol, e não Alices) já sabíamos que essa merda de time não ganharia nada nesse ano (e provavelmente NUNCA mais ganhará nada), mas o que ninguém poderia esperar é que o time fosse eliminado de maneira absurda na primeira fase, e contra um adversário medíocre, mas ainda assim superior à esse Flu, ainda com padrão Flu ócio.
Jogadores como Gilberto e Digão seriam ‘expulsos’ de qualquer time mediano que tivesse o mínimo de vergonha na cara…no Flu, são titulares absolutos. Outros como Henrique, Egidio, Hudson e Ganso não querem rigorosamente NADA COM NADA… estão com o burro (ou boi, sei lá) na sombra. O treinador (?), retranqueiro e paneleiro, deveria ser DEMITIDO (ou pelo menos advertido) ao dizer em alto e bom som que ‘não era o jogo do ano’ (como que tratando a partida como um jogo qualquer).
Mas, para alguns torcedores, que adoram se fantasiar de Alices no país das maravilhas, está tudo ótimo. Conquistamos vitórias gigantescas contra Cabofriense, Portuguesa e Bangu… isso pra eles, são
consideradas conquistas importantíssimas. Além disso, comemoraram entusiasticamente uma vitória histórica contra o sub-20 do framengo, além do time conquistar brilhantemente o campeonato ‘quase empatamos com o flamengo titular’.
Para esses torcedores, todas essas ‘conquistas’ ainda são poucas… eles merecem muito mais…
Nando, a declaração do Odair soa a ele defender seu emprego.
Não sei o que há no Fluminense aonde saem cada frase como a do MB sobre os 12 anos….
Mas contados a partir de qual data????
ST
Acho q foi pra tirar a responsabilidade, pq como bem disse o Gerson, essa porcaria de time não tem capacidade de reverter placar contra time nenhum.
Até torcedores na faixa dos 70 anos não aguentam mais os sucessivos vexames desses caras… só a Alice mor continua defendendo e aplaudindo essa droga.
Infelizmente mais um técnico que começa bem no Carioca, e uma parte da torcida fica no maior oba oba, até que vem o choque de realidade.
Aliás, que presidente é esse que não se manifesta quando o técnico afirma que ‘não é o jogo do ano’, uma partida da Sul-Americana, valendo um título inédito e uma premiação em dinheiro pela classificação?
Pois é, Daniel! Inaceitável isso…
Você entende de futebol!?
Como assim!? Tá de brincadeira!
Iniciar o texto com ‘Na verdade’ é acinte! Não tem nexo!
O time do Fluminense, não é, nunca foi, jamais será merda!
Merda está dentro da sua cabeça.
Falou o bobão do blog…
Nem Amaury e PCA estão aguentando mais as suas babaquices.
Não fala coisa com coisa, defende o indefensável e a mediocridade e coloca a culpa de tudo na torcida.
Vc com suas baboseiras e defesa ferrenha de Peter pan, abade e a Flu ócio é um dos responsáveis por isso em que transformaram o Fluminense…deveria se envergonhar em vez de encher o blog de bizarrices.
Time de MERDA!
Vai ficar nessa? Escamoteando através do blog?
Rapaz, toma vergonha, deixa de ser covarde, saia dessa lama!
Merda não combina com Fluminense. Merda está dentro da sua cabeça!
Quando é q vai fazer algo positivo? Não cansa de tentar denegrir pessoas de bem?
Acaso tá tentando cooptar os companheiros Amaury e PCA? Desista bobão! Não vai rolar… Amaury e PCA, são pessoas de excelente caráter e muita personalidade.
Dois conselhos: procure ajuda de especialista; esqueça o Fluminense, não é para o seu bico.
Vou parar por aqui. Nunca em toda a minha vida encontrei um torcedor tão bobão como vc…graças a vc, tem torcedores que até falam: tem que perder mesmo, por causa desses bobalhões que defendem esse lixo.
Dá vergonha alheia… sério.
Na boa, já conheci torcedores tão bobos e chatos que nem mesmo quem torcia para o mesmo time aguentava… saiam todos de perto. Tipo do cara que tá vendo que o TIME é uma merda, mas não quer admitir.
Paro em respeito ao João e aos demais participantes do blog.
Faço minhas as palavras do Gerson:
https://www.instagram.com/p/B8vB-CdhgQ9/?igshid=teqc1pqlglj8
Está certíssimo… acho que todos os sites de notícias do Flu tem que parar com a ‘fidalguia’ e começar a esculhambar. É inaceitável depois desses vexames, todos considerarem normal, parte de um processo, etc…
Vai pra 8 anos que o Fluminense não ganha porríssima nenhuma e ficam jogadores, técnicos e dirigentes com desculpas esfarrapadas. Vergonhoso ser eliminado para um time ridículo da maneira que foi. 180 minutos e não conseguir ganhar desse timeco.
Lembro que o flamengo não ganhava nada e o Mauro Cezar Pereira começou a esculhambar todo mundo… dirigentes e técnicos principalmente. Hj, é isso o que vemos.
No Flu, a culpa era dos salários… E agora? O que justifica ‘lesmas’ e jogadores horríveis como Gilberto, Digão, Henrique e Ganso se arrastando em campo?
Maluquete, e de 1984, até 1995,
O Fluminense ganhou o q?
Pense um pouquinho…pq vc não procura um ligar legal para esculhambar? Esquece o Fluminense.
Pense…
com certeza, vai encontrar um lugar bem legal para esculhambar! Deixe o Fluminense em paz.
“Deixe o Fluminense em paz.”
Faça isso Mundin
Nando,
O “esculhambar” já serve se significar “enxergar a realidade”. O que está errado deve ser reconhecido para ser corrigido.
A verdade é que não há desrespeito em se externar a opinião e, mesmo quando mais ácida, a crítica a quem desenvolve atividade voltada ao público.
Não há como se dizer que um espetáculo foi bom, se os artistas tiveram um desempenho pífio.
Os dirigentes têm que dar atenção aos anseios da torcida, que acaba sendo a razão mais clara da existência de um clube de futebol.
ST
FORA ODAIR!
Fiquei triste, mas confesso que assistindo ao jogo ontem já estava conformado com a eliminação.
Pois somente o imponderável ontem poderia mudar o resultado. E esperar alguma coisa a mais do que o nosso time apresentou ontem é difícil.
Elenco limitado e envelhecido (padrão boa vista para disputar o carioqueta), mal treinado, sem faca nos dentes nos jogos decisivos, com o maldito padrão titi kaka de tocar bola sem objetividade nenhuma, falta de qualidade, enfim.
Foi até engraçado a narração e comentários no DAZN. Até achei que os caras estavam mesmo torcendo pela classificação do Flu, pois a cada bizarrice que o time fazia os caras se lamentavam ….rs.
Agora é usar o carioqueta para treinar de verdade o time que deve disputar a vaga da sula 21 no brasileirão.
Esta já é a nossa maior ambição para 2020.
ST
STT.
Ouvi que o Fluminense vai receber um dólar (simbólico) pela participação e eliminação na primeira fase da COMMEBOL Copa Sul-Americana. MB, pegue esse dólar e divida com o Odair, vocês merecem!
Saudações Tricolores.
Nós somos um clube sem ambição, a manutenção de alguns jogadores mostra isso.
O que querem ganhar com a renovação do Digão, Gilberto e o nenê?
É sério que querem títulos?
Um clube sem ambição nenhuma. Nosso DNA é de fracasso. Chegamos em duas finais internacional e perdemos. A mentalidade é pequena. Meu ano acabou.
Nosso DNA é de sucesso e muitos titulos,
a doença atual, Flusocios, que contaminou o Fluminense é que tem DNA de fracasso e safadeza.
Quando o Mario 12 anos sair, o legado desse pilantra vai ser a picuinha da mudança do nome do Centro de Treinamento, nada mais.
Verdade. Só que está arquivado em nosso museu igual ao filme “Em algum lugar do passado”
https://www.youtube.com/watch?v=Z2F7nh8OVnw
O DNA Tricolor é esse aí.
Bem, para quem ainda se lembra da célebre declaração do MB que daqui a trocentos anos o Fluminense voltará a ser grande, ao meu ver, essa eliminação retrata bem esse posicionamento dele.
Continuamos a ver um time desequilibrado e de jogadores que nem o INSS aceita atender.
Com um treinador que age como a maioria dos treinadores brasileiros, temo de verdade que mais vexames se aproximam e nada da diretoria observar esses fatos.
E a marca da gestão vai ser trazer o Fred……
Parem o mundo que eu quero descer!
Em uma semana, duas eliminações. A culpa, segundo alguns, é da imprensa, da torcida, da bola, da lua, da arbitragem, do matinta perera, etc. Mas tudo se resolverá quando o líder da panelinha que rebaixou o Cruzeiro atracar sua canoa furada no cais Tricolor para cumprir sua missão de pulverizar as finanças do Clube sob o aplaudo dos que culpam a imprensa, a torcida, a bola, a lua, a arbitragem, o matinta perera, etc.
A culpa é de todos nós. Os únicos que não tem culpa são aqueles que aplaudem esses 8 anos de vexames, derrotas e eliminações e ainda defendem dirigentes ‘notáveis’… esses são os verdadeiros bobalh…, digo verdadeiros tricolores.
Continuo insistindo: saiu o Marcão do Fluminense e entrou o Marcão do Internacional.
Acho que o nosso era um pouquinho melhor.
E o jovem Miguel? O único que neste ano mostrou qualificação para ser considerado jogador de futebol. Sumiu!
Acho que voltou para o estoque esperando comprador.