Tudo de pé em 2021

Os atletas do atual elenco tricolor deveriam aproveitar a noite de Réveillon, nesta quinta 31, para, além dos votos de paz, saúde e felicidade, renovarem o compromisso de reconduzir o Fluminense à Taça Libertadores da América, logo ao alvorecer da nova década.

Mas a expectativa pelo “compromisso a ser renovado”, por assim dizer, só pôde ser criada devido à surpreendente campanha que o próprio time fez até aqui no Brasileirão. Foram nossos jogadores que levaram o Fluminense a terminar o turno no G4, como são eles também que, a 11 rodadas do fim do campeonato, estão situados numa posição (sétimo) que já deverá ser suficiente para a classificação, caso o azarão América-MG não conquiste a Copa do Brasil.

Com 40 pontos, o Fluminense olha com preocupação a aproximação de Corinthians (39) e Ceará (36) na tabela. Já o Santos (39) sempre esteve por perto, mas a equipe treinada por Cuca parece só ter olhos para os duelos com o Boca pela Libertadores, o que fez com que não aproveitasse a refugada tricolor em partidas recentes.

Por sinal, se o Peixe ou o Palmeiras levantar a taça internacional e chegar entre os seis primeiros no Brasileiro, a faixa de classificados poderá se estender até a oitava colocação, embora não se recomende contar com a chuva para economizar com a lavagem do carro.

Já, para o Fluminense, romper o ano em sétimo, depois de ter somado apenas um ponto nos últimos três jogos, pode ser considerado um luxo ou presente de Papai Noel. A privilegiada condição só foi possível graças à poupança que o time fez sob comando de Odair Hellmann, atualmente no Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Mas depois da atuação mais convincente contra o líder São Paulo, é hora de voltar a vencer para, ao fim de fevereiro, o grupo ver coroada uma campanha que, até aqui, premia o esforço e o comprometimento de uma rapaziada que entende bem a responsabilidade de defender a camisa de um gigante tetracampeão do País.

***

Feliz 2021, querido(a) leitor(a)!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

181 thoughts on “Tudo de pé em 2021

  1. Ei ei, vcs se lembram da dupla dinâmica? Continua a mesma… só falam bobagens e continuam alisando as cabeças dos cabeças de bagre e dos péssimos dirigentes kkkkk

  2. Caros,

    O pior é ainda ver uma lista como esta de futebol, ocupada em fazer propaganda negacionista por gente que foi quando criança vacinada com a BCG, com a “triplice”, “Sabin”, etc. e agora, adultos, contra Febre amarela, gripe (influenza), etc.

    E la nave va… a desta gente, direto pro abismo, pois é o destino inescapável da ignorância dos terraplanistas.

    SDs T

  3. Caros,

    Uma listinha ( https://uploads.disquscdn.com/images/e6a5cec7873f4fb699bfa19b6a2f734441cdf55a5de4e548ab4537a4052c7483.jpg ) do G1 ( from Grobo) sobre torcidas que participam das eleições me clubes denuncia a manipulação da mídia para a espanholização do nosso futebol. Alguns anos atrás a Folha (pulha) de São Paulo fez uma destas pesquisas canalhas colocou a torcida do Fluminense em pé de igualdade em número global de torcedores com a da Portuguesa Santista ( +_ 1,5% do total dos toecedores do país). Claro que os Flusócios Peter, Abad e agora MB nãp reagem, não dizem nada porque compraram a idéia e só pensam no Fluminense “Clube Vendedor” (sic Abad), o “Vender ou Vender”. Títulos, grandes times, futebol espetáculo que é o que mobiliza e reproduz uma torcida, com esse pessoal, nunca mais. O pior é a acomodação de grande parte da torcida engajada que vê com naturalidade e como inevitável a perda precose dos nossos jovens talentos de Xerém.

    Precisamos de novo visionário, mesmo que com os defeitos como tinha o Horta.

    SDs T

  4. Olhe aí pessoal.

    Estão aparecendo publicações desse tipo a torto e direito, e é bom ler todos e tirar as conclusões.
    Eu estou muito dentro deste pensamento desde início disso tudo.
    Transcrito do Diário do Poder. .
    – ·
    ESCLARECIMENTO PARA QUE A POPULAÇÃO NÃO SEJA MAIS ENGANADA:

    1. O VÍRUS EXISTE?
    Sim, como muitos outros vírus.
    2. TEM CURA?
    Sim, se você usa os medicamentos adequados e não deixa sua saúde nas mãos de sistemas de saúde corruptos e mercantis.
    3. EXISTEM BONS MÉDICOS?
    Sim e muitos, uns estão agindo de forma discreta dando tratamentos adequados, outros têm sido mais corajosos e há muitos vídeos nas redes que falam desses tratamentos, e muitos já foram ameaçados, desclassificados ou silenciados.
    4. OS CIENTISTAS ESTÃO INVESTIGANDO?
    Sim e existe um sindicato mundial convocado e convocando mais médicos e cientistas chamados Médicos e Cientistas pela Verdade, para expor a falsidade do tratamento que tem dado à questão do bug.
    5. É UMA PANDEMIA?
    Não. A OMS mudou o termo que se referia à pandemia, antes que o bug fosse lançado para poder acabar com a pandemia.
    6. É CONTAGIOSO?
    Sim, como toda gripe.
    7. SE EU PEGAR O VÍRUS, SIGNIFICA QUE EU VOU MORRER?
    Não. Se tiver sintomas, basta tomar o remédio adequado desde o primeiro dia.Tratamento precoce com Hidroxicloroquina + Ivermectina + Azitromicina + Suplementos para fortalecer o sistema imunológico (Vitamina D +Vitamina C + Zinco) tem demonstrado excelente eficácia. Exija de seu médico.
    8. PODE SER PREVENIDO?
    Sim, estando limpo como sempre deveria estar, e mantendo um sistema imunológico elevado. E você também tem: Ozonoterapia, Dióxido de Cloro com o protocolo preventivo.
    Tomar sol te proporciona Vitamina D que é uma aliada no fortalecimento do sistema imunológico.
    9. A CONTAGEM DE CONTAGIADOS E MORTOS PELO VÍRUS É CERTA?
    Não. Nos EUA foi descoberto que qualquer dado seria na verdade 10% daquele número, porque as causas de mortes foram outras doenças, e os testes não são confiáveis, eles dão falsos positivos.
    10. ASSINTOMÁTICOS SÃO CASOS REAIS DE POSITIVOS?
    O ser humano possui muitos microrganismos e vírus no corpo e isso não significa que você seja uma pessoa doente ou infectada, ou que tenha o vírus, porém, os vírus que são supostamente “tão agressivos” apresentam alguns sintomas nos pacientes porque o corpo libera alarmes de um intruso (febre, dor de cabeça, vômito, etc.) e de acordo com a teoria de Koch a resposta é NÃO.
    11. O VÍRUS FOI CRIADO?
    Sim, em um laboratório.
    13. PARA QUE PROPÓSITO?
    Para ser a desculpa para restringir as liberdades, mudar o sistema econômico atual para um mais opressor / escravizador, assustador, obediência de rebanho cego.
    14. MUITOS PAÍSES FAZEM PARTE DESSE PLANO MALICIOSO?
    Sim.
    15. SAIREMOS DISTO?
    Sim. E todos aqueles que contribuíram para as mortes e o plano cairão, e pagarão pelo que fizeram.
    16. DEVO TER MEDO?
    Não. O medo diminui seu sistema imunológico e o torna mentalmente controlável.
    17. A MÍDIA FAZ PARTE DO PLANO?
    Sim. Os donos da mídia são cúmplices. Isso se chama controle da mente.
    18. O QUE DEVO FAZER?
    Você se protege, e se adoecer já sabe como se curar em casa, ou com seu médico de confiança que não se comprometa com o protocolo de abandono.
    19. DEVO SER VACINADO?
    Não. Você não precisa. Mais cedo ou mais tarde todos nós teremos contato com o vírus (93% são assintomáticos). A imunidade acontecerá naturalmente, a chamada imunidade de rebanho.
    É o seu corpo, e é seu direito decidir sobre ele, e sobre sua saúde física e mental. Você confiaria em uma vacina, depois que um vírus foi criado para exterminar a humanidade?
    20. ISSO É UMA GUERRA?
    Sim! E seremos vitoriosos!! Precisamos ficar juntos e acordar outras pessoas, dando muitas informações.
    Copiado … colado
    Faça você também !!!”
    “Forçado a usar máscara, mas não a calar a boca.”
    Acorda, Brasil Submisso à uma Focinheira Inútil, Doentia, Ridícula e Opressora!!!!
    (03/01/21)
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    1. Pois é, PCA…eu acredito em praticamente tudo o q está aí. Aqui vem sendo muito usada principalmente a Ivermectina em tratamento precoce, mas parece q a grande imprensa e desgovernadores como o Sr. João Bosta de São Paulo, só se interessam pela vacina pra tratar o vírus chinês.

      1. Verdade, Nando. É só ver que há uma corrente fortíssima da mídia falando e apavorando a sociedade dia e noite, e isso deve ter algo a ver com os cortes de verbas que governos anteriores jogavam nos cofres dela, que o atual cortou. Essa mídia funerária deve estar querendo recuperar essa grana. Quem sabe?,
        (03/01/21)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Você não explicou aquela foto que postou num momento de descontração.
        Mas ficou bonitinha.
        )03/01/21)
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      2. Titio, falando em bruço, o q é, o q é: em cima de vc eu me deito, meu comprido eu te meto, e se vc não mexer nada feito?
        Hum pensou naquilo kkk errou a resposta é: cisterna!

    2. Estou com o meu pai internado no hospital, há mais de uma semana, sendo que alguns amigo e colegas morreram por conta desse vírus… Venho no blog Terno e Gravatinha para tirar um pouco da tensão e dor do momento em que passo com a minha família, e leio uma idiotice dessas…. Sinceramente, acredito que a sua alma precisa de Deus, luz e compaixão. Se houver um mediador nesse blog, exclua a idiotice acima propagada – as pessoas necessitam de mais informação e não de alienação no Brasil!

      1. Se o PCA retirar o comentario dele, não vai mudar nada na sua familia e no seu circulo de amizades,

        então contribua e publique as informações que voce tem.

        Em tempo, eu concordo com o post do PCA.

      2. Lamento sua situação, Igor. Eu, graças a Deus, não tive nenhum problema na família, com amigos chegados, vizinhos bem conhecidos nem soube de centenas de pessoas do bairro que tenha sido atacados.
        Mas, você chamar de idiotice algo que médicos já têm dito mas que têm sido censurados, é bom você fazer alguma reflexão sobre o que vê e ouve principalmente na mídia.
        (03/01/21)
        nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

      3. Respeito muitíssimo a delicadeza do momento por que você passa, Igor, tendo seu pai internado com a Covid.
        Se ofenda não, parceiro !
        Se magoe não, homem.
        Desejo de coração que o sr. seu pai se recupere de pronto, para torcer pelo Flu junto com você, por todo este novo ano de 2021, que fará mudar a história desta pandemia.
        Deus é pai !!!
        Afetuoso abraço, amigo !!!

    3. Ora, ora cacete

      PCA, porque voce não copiou e colou o item 12?
      Qual é, qual foi…

      Qualquer duvida nós abrimos um debate a respeito do simbolismo do numero 12.

      1. Lógico que foi um erro material de quem postou. Mas eu nem notei também.
        Mas, se você quiser abrir debate, pode abrir à vontade.
        (03/01/21)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

      2. Calma!
        Não é necessário!
        O item 12, diz respeito ao post do nosso Juarez Franco.
        Durante o ano 2020, o nosso Guilherme deu um banho de ivermectina+cloroquina no Juarez.
        Francamente Franco… fique frio.
        Oh, o mito vai te pegar!

    4. Fake news! É a principal propaganda ou merchandise desse governo e de seus seguidores. Me admira o Garcez, deixar passar um comentário que estimula o genocídio.

      1. A história desse vírus, que faria surgir cadáveres amontoados pelas ruas, hospitais entupidos deles, sem nenhum condição de atendimento mais, famílias inteiras mortas dentro de casa, bairros inteiramente desertos, ela vai ser contada de outra maneira e não vai demorar muito.

        Ao se ver uma mídia fazendo propaganda desse bicho como se fosse época de copa do mundo, falando de milhares de mortes a todo momento e não se vê-la falar em nenhum membro dela , que dirá, vários membros dela que tenham morrido do vírus, é lógico que tem que se parar para pensar.

        Quantos atletas de ponta morreram no mundo, quantos morreram no Brasil ? Quantos jogadores de futebol foram contaminados e morreram pelo mundo afora?
        Artistas famosos, até já com boa idade, quantos morreram?

        O prefeito de SP tem uma doença grave, Deus queira que se recupere mesmo, mas qualquer pessoa na condição dele, segundo diziam, não resistiria ao vírus.

        As notícias do local em que foi fabricado o vírus são dificílimas de sair de lá, mas algumas coisinhas conseguem pipocar no ocidente, e sabe-se que muita gente lá já foi pra vala por medidas de segurança. Logo isso virá à tona.

        Estranho é que a mídia, pelo que se vê, está fazendo propaganda de uma doença como jamais fez em todos os tempos, e ninguém aponta o dedo para ela.
        Mas , apontar para o governo federal, é facílimo, e tudo que é dito para não acirrar o pânico que tem matado muita gente que se impressiona severamente, é contestado pela esquerdalha do mundo todo, e jogado na conta do presidente. .
        03/01/21)
        pppppppppppppppppppppppppppppqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqpppppppppppppppppp.

        1. PC-ES, nos poupe de suas publicações. Fique junto com os outros bolsomions de sua turma, mas que seja longe daqui.
          Ninguém aguenta mais esse discurso.
          Vamos falar apenas de futebol, aqui neste espaço.

          1. E um porra de esquerdalha essa que promove o vírus, e fica danada da vida se alguém diz algo contra. . .

            Ora, cacete, essas publicações não têm nada a ver como Bolsonaro, pô.
            Esqueça o homem, ele só não poderia ter pegado a família e ido para uma base do Exército e ficar por lá como medo do vírus. Se fizesse isso, a esquerdalha ia adorar.
            Neste espaço, todos falam tudo, e quem não gostas não leia, pô.
            (04/01/21)
            pppppppppppppppppppppppppqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqpppppppppppppppp.

  5. Boa Celsão! Se o ex-monstro fosse tão tricolor e menos baba ovo de churrasqueiro, já teria voltado pro seu ‘clube do coração’…
    Mas parece q só pensa em dinheiro em cima de dinheiro.
    Vai ser outro a sugar os cofres das Laranjeiras.
    Fora todas essas ínguas que só pensam em se dar bem.

    1. Caceta, caceta, caceta !!!!

      Você é um desastre nessas suas falações cheias de ódio de alguma coisa ou de alguém que tenha relação como o Fluminense. .

      Ora, o rapaz apareceu, jogou, destacou-se no time e foi cobiçado por gente de fora, que, no início, foram os portugueses que o tiveram sob comando, mas não viram qualidades no jovem que chegou lá, e esses técnicos portugueses – que viraram , agora, sonho de consumo de torcidas entre as quais a do Fluminense -, o mandaram para a “Sibéria” onde quase morreu de tuberculose.

      Mas alguém o viu nessa situação e o trouxe de volta para o Tricolor, onde se recuperou, jogou pra cacete com a nossa camisa, mas, como tinha vinculo contratual como o time português, teve que voltar, e o repassaram para o Milan, indo para PSG e Chelsea agora.
      Ele se diz muito grato ao Fluminense por essa ajuda verdadeiramente humanitária e é tricolor verdadeiro, sim, e sua esposa posta vídeos dele vendo jogos do Flu nas madrugadas de lá.

      Mas ele é muito mais honesto ao se dizer tricolor do que alguns que a gente vê esculhambado tudo do clube, mas não seria burro de dispensar os milhares se Euros que ganha Europa para vir ganhar reais no Fluminense, jogar com toda a dignidade como sempre fez, para ter que ouvir desaforos de torcedores boca de lixo o culpando por resultados ruins que ocorrerem. . .
      (03/01/21)
      pppppppppppppppppppppppppppppppqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqpppppppppppppppppppp.

      1. Caramba amiguinho, vc q profere palavras de ódio. O ex-monstro ganha o equivalente à folha salarial do Fluminense há vários anos… será q não poderia vir jogar no ‘clube de coração’, por um salário simbólico? Vai vir quando tiver 50 anos?
        Se bem q vcs achariam normal…

        1. Está sonhando que algum jogador vá fazer algo assim?
          A batalha por dinheiro está braba hoje, e ninguém vai abrir mão dele assim de mão beijada.
          (03/01/21)
          sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss .

        2. Nando, vc é uma comédia! Kkk muito hilário!
          Vc diz q não coloca um centavo no Flu, faz campanha para boicotar o sócio torcedor, e, agora quer fazer doação/caridade botando a mão no bolso dos outros!
          Toma vergonha, Nando.
          Oh, tô de olho!
          2021, vou meter o pau, fique esperto amiguinho! Kk

    2. O Tiago Silva só falou a verdade, Nando. Que diabos vc tem contra quem fala a verdade?
      Oh, tô de olho, 2021, firme e forte contra os maledicentes!
      Fluzão acima de tudo!

    3. Também acho que o ex-monstro não tem nada que dar pitacos na gestão do clube.
      Ele se mandou, fica fazendo gracinhas em público, e esquece a grandeza que é o Fluminense.

      1. Se amasse tanto o Flu, teria voltado assim que saiu do PSG. Já está milionário, mas, mesmo assim, optou por continuar na Europa. Logo, ele que trate de fechar a matraca. Sem essa de ficar dando pitacos no Flu, enquanto fica mais milionário na Inglaterra.

    4. Concordo com você, Nando. Como já escrevi aqui no blog, varias vezes, eu não acredito mais em jogador nenhum. Esse papo de que Thiago Silva “é tricolor” nunca me convenceu. Ele acabou de sair do PSG e não voltou para o “seu clube de coração”. Pelo contrário, optou por ficar ainda mais milionário lá no Chelsea. Portanto, trate de calar a boca a respeito do Fluminense. Se queria, realmente, ajudar o clube deveria ter voltado para jogar nele. Não adianta voltar em fim de carreira. Jogador de futebol só pensa em dinheiro, eu não me iludo mais.

  6. Pelo que foi publicado no Netflu, este garoto Kaiky, (nem sei se é assim que é grafado), tem contrato até metade do ano que vem, por ali, e será outro a sair sem que o Flu veja um centavo gerado por essa saída dele, se, é lógico, ele se transformar num futuro cracaço de bola. Alguém necessita de mais explicações sobre isso?

    Mas eu gostaria de ver a opinião de alguns do blog sobre esse fato que faz a Fifa, mundial, confederações em países e federações em estados acumularem dinheiro para fazer tanta coisa, e os clubes, pilares que seguram essas entidades nas costas, a grande maioria viver pedindo esmolas.
    Falem aí, Washington, Juarez, ONI, Amaury, Rafael, Garcez, se estiver por aqui, e quem mais souber dizer algo com seriedade.

    Mas não estou pedindo atenção de ninguém por favor, não, tá? Eu tenho minhas ideias e outros têm as suas, e a vida segue.
    ( 02/01/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. PCA, atendendo sua citação, o que vemos acontecer nessas negociações por vezes nebulosas que o mercado estrangeiro faz aqui é que os dirigentes do Fluminense especificamente falando, “abrem as pernas” para que a negociação ocorra o mais rápido possível sem se aterem na exigência de colocar a multa para o comprador pagar,

      Num outro contexto, o contestado Odair saiu e alguém ouviu falar dele pagar a multa por rompimento do contrato que tinha assinado com o Fluminense?

      Já afirmei várias vezes que esses dirigentes são coniventes e passivos diante do que fazem nas negociações e ainda aceitam de cabeça baixa as diretrizes que regem a questão da famigerada “Lei Pelé” que julgo ser o fragelo dos Clubes como o Fluminense.

      Pegando o gancho do que escreveu o Amaury abaixo, li atentamente a reportagem que o GE fez com a promessa Jonh Kenedy e ele afirmou que “primeiro quer jogar pelo Fluminense para depois pensar na Europa.” Ora, pelo que ele está a declarar, nem um título fala em ganhar nos profissionais (se a reportagem não omitiu a fala dele).

      Na mesma reportagem, mais abaixo, tem outra reportagem quando o Pedro foi dispensado pelo Flamengo ainda na base e hoje rende homenagens ao rival que antes o deixara traumatizado.

      O que coloco no parágrafo anterior é que a grande maioria desses jogadores também não nutrem nenhum respeito pela instituição que lhe projetou no futebol e ainda abre um processo absurdo contra o Fluminense que corre um sério risco de indenizar ele como foi noticiado ano passado.

      No fim das contas vale a pena o Fluminense investir pesado na base para “entregar” depois o produto para os tubarões que existem no futebol e nem saber tirar proveito em campo formando equipes competitivas?

      Vale a reflexão.

      ST.

      1. Veja bem Washington.

        O Odair não rompeu unilateralmente o contrato com o Flu. Ele já estava com o contrato acabando, já no finzinho, quando o clube começou a conversa sobre renovação com ele. Como já tina proposta graúda lá de fora, é claro que ele protelou, desconversou até findar o último dia do contrato, e saiu livre sem dever nada ao Flu.

        Agora, ainda teremos que ficar na torcida para que o Flu não tenha ficado devendo nada a ele, né não?

        No mais, verdadeiramente essas administrações de 2010 para cá tiveram esses tipos de problemas com jogadores e foram tão estúpidas que nunca procuraram explicar tudo certinho ao torcedor como foram esses repasses de alguns deles jovens. Houve o caso daquele zagueiro cujo nome esqueci, que já era o novo TS, que sumiu e ninguém soube para onde foi.

        Aquela do Wendel foi coisa desse tipo de dirigente que nunca deveria assumir a presidência de um clube de futebol. Foi só o garoto aparecer foi colocado na vitrine para o mundo, indo um fdp deles oferece-lo na Europa numa atitude bem imbecil.

        Sobre seu último parágrafo, é a completa falta de dinheiro que condena o clube a esse papel. Ele não tem como competir com os que têm algum dinheiro estocado.

        Mas ainda quero sua opinião sobre como a Conmebol e a CBF conseguem dinheiro para dar prêmios grandes aos seus vencedores, e os clubes, que são aqueles garimpeiros procurando diamantes dentro da lagoa para elas, vivem na mais completa miséria.
        ST
        (03/01/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> .

    2. PCA, é isso mesmo. Pois, o atleta não é obrigado a renovar o contrato.
      Acontece com todos os clubes, recentemente ocorreu com o Flargh, o menino disse não, meteu o pé e foi de 0800 para a Juventus-Itália.
      O diabo é a torcidinha de rede social, refiro-me a nossa Torcida, só faz reclamar…parece o cachorro quando cai do caminhão de mudança, não tem norte, fica correndo para todos os lados. Todos perdidinho da Silva! Kkk
      PCA, todo mês a conta chega, tem que pagar! Como pagar a conta sem dinheiro?
      Acho que no momento, o problema não é vender e vender como fala a torcidinha, o problema é achar um comprador. O JP saiu por uma fortuna. Vai ver se tá valendo a pena para o comprador?
      Os caras pensavam que tava comprando outro Richarlyson! Kkk
      E agora, não tem comprador para o Marcos Paulo.
      Enquanto isso, o Evanilson fez um ou dois gols em Portugal.
      Lembra do Marquinhos Calazans? O choro da torcidinha do Fluminense… cadê o Marquinho Calazans, por onde anda Leny, Robert etc.
      ST

  7. Até quando o entregador de copo d’água vai derrubar o Fluminense?
    Fiquem brincando e verão o Fluminense fazer trinca com o Vasco e Botafogo, na série B.
    Shit happens! Believe me!

      1. Titio Jacques, vc q é menino talo dentro, diga… na primeira semana do ano novo, 2021, com a franqueza que lhe caracteriza, responda fazendo o favor: com relação a palmeira q produz o coco babaçu, diga-nos qual é a região do Brasil, q + o coco babasuabunda? Oh, o nosso Nando, jura que o coco babasuabunda em Saquarema!
        Diz aí…

      2. O criterio dos flusocios pra sair de graça é a sonoridade do nome do moleque

        se tiver qualquer lembrança fonetica do idioma anglo saxão, o jovem sai de gratis.

        por ex.:
        John Kennedy, Kayky…

        já os de origem no Latim ficam aqui até morrer

        por ex.:
        Igor Julião, Egidio, Nene, Ganso…

        Esse criterio faz parte do choque de gestão de ativos, implementado pelos flusocios.

  8. Quero expor um tema cujo titulo seria : BASTA ! CHEGA DE EXPLORAÇÃO !

    Refiro-me à absurda exploração a que estão submetidos os clubes depois da famigerada “Lei Pelé”, que deixa os clubes formadores inteiramente nas mãos de empresários que sem o menor escrúpulo lhes subtraem os atletas sem qualquer indenização quando não assinam a renovação, a partir do último semestre de vigência do contrato.

    É um verdadeiro absurdo, de suprema injustiça, que um clube cuide de um jovem, às vezes ainda menino, com 9 ou 10 anos de idade, lhe dê casa, comida, o melhor de assistência médica, assistência técnica para sua profissionalização no futebol, fazendo nele – atleta – investimentos gigantescos, e assim que conquiste a maioridade tenha ele – o atleta – o direito de virar as costas a quem lhe sustentou até aquele momento, deixando que cheguem ao último semestre de vigência do contrato, NEGANDO-SE a discutir sua renovação com o clube formador, para então assinar com terceiros, aproveitadores, que como verdadeiras hienas aguardam calmamente o transcurso do prazo.

    Algo tem que ser mudado nesta lei, AGORA, antes que todos os clubes cheguem à falência.

    Pelo menos a obrigatoriedade de uma indenização ao clube formador deveria ser inserida na lei em pauta.
    E a indenização deveria ser proporcional à proposta de renovação feita pelo clube.

    Digamos, por exemplo :
    O Fluminense ofereceu ao Marcos Paulo uma renovação por três anos, com salários de 170, 200 e 250 mil reais a cada ano de vigência. Mero exemplo !
    Logo, estaríamos falando de salários de 7,4 milhões de reais por três anos de contrato.

    O jogador continuaria com o direito de não querer continuar no clube que o formou.
    Entretanto, quem quisesse contratá-lo teria que indenizar o clube formador em “X vezes” o total oferecido como salários na proposta feita ao jogador para renovação do contrato.
    Continuando : no caso, se o empresário quisesse levar o jogador, teria que indenizar o clube em – por exemplo – três vezes o montante oferecido como vencimentos, ou seja, R$ 22,2 milhões.

    Isso nada teria a ver com a extinta ” Lei do Passe “, já que estaríamos tratando apenas dos casos de rompimento do primeiro vínculo com o clube formador.

    Algo precisa ser feito, e já, agora, antes que os tubarões destruam os clubes, sejam os de fora ou os de dentro das agremiações formadoras.

    1. Amaury, mas tambem tem o lado bom, qualquer um pode sair
      não vejo a hora de algum clube cobrir a oferta do Mario 171 e levar o Julião, Egidio, Ganso, W.Silva…
      se chegar a oferta não tem como segurar, a lei protege os craques.

      Em tempo, na foto do post, é o Egidio em destaque e o Julião de costas,
      quem sabe não é a ultima oportunidade de voce ver os dois envergando a armadura.

      O Mundin adora ver os caras com a armadura.

      1. Ora, pombas, Guilherme,

        Eu imaginava que você fosse um cara que gostasse de discutir certos temas sérios com a seriedade que eles merecem. Mas, cacete, você leva tudo na sacanagem.

        Eu vejo que o Amaury, pelo menos, já entendeu tudo sobre esse papo de que o presidente “vende” esses garotos e bota a grana no bolso, algo que você afirma com toda autoridade de quem está vendo isso. Mas a coisa não é assim.

        O jogador, mesmo sendo criado na creche do clube, tomando mamadeira lá, quando ele é chamado para um acerto desse contrato, até verbal, ou no fio do bigode, que seu responsável havia feito com o clube e que está acabando, eles dois não são obrigados a prorrogar esse contrato, pois o clube não oferece nem metade do que o outro bota na mesa.

        Aí, deixam findar esse contrato, o garoto “sai de graça”, e algumas línguas ferinas dizem ele foi doado a outro clube, ou a empresário pelo presidente do Flu, foi transferido para uma organização de vendas de jogadores do presidente com empresários, e o clube não vê nada de grana, tudo que torcedores inteligentes têm dito neste blog.

        A mesma coisa tem ocorrido com alguns bons de bola que chegaram desconhecidos, aprovaram, mas saíram por falta de grana para cobrir ofertas dos outros.

        Mas eu vejo algo bem mais grave hoje – no momento em que certos clubes só estão esperando receber o “síndico de massa falida” -, que é esse fato, muito exaltado neste blog, que é essa grana preta que a Conmebol dá a clubes que vão ganhando etapas, e que a CBF também dá aos seus vencedores aqui no Brasil. .

        Aí, repito, o que já disse aqui. Essas entidades representativas dos clubes de futebol não têm estádios nem times para disputar nada, para vender publicidade sequer, nem para receber investimentos milionários da área de petróleo.
        Como uma acumula esse dinheiro para dar aos clubes da América Latina, todos quebrados, e a nossa acumula para fazer algo igual aqui no mesmo cenário ? .

        Quem souber explicar que o faça, lembrando que a FIFA é chefe dessa mesma laia.
        (01/10/20)
        pppppppppppppppppppppppqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqppppppppppppppppppp

        1. Ora, ora cacete
          PCA, o mais desavisado do mundo do futebol, o torcedor mais ingenuo, sabe que as diretorias, quase todas, roubam seus proprios clubes.

          E no Fluminense isso vem num crescendo, estão destruindo o Fluzão,
          o Peter roubou, o Abad roubou mais ainda e esse Mario é o maior pilantra da dinastia dos flusocios, uma gangue que se auto dissolveu pra não dar numa merda grande e ainda hoje estão enfronhados dentro do clube, operando o tempo todo pra não surgir nada que os incrimine, mas essa cambada vai bater lá em Bangu.

          Agora, se voce acha que não é nada assim, paciencia
          não precisa nem sair daí, a Desportiva, Rio Branco, Serra, Vitoria… tem larapio em todo lugar aqui na Terra, se é que voce vive por aqui.

          1. Ora, ora, cacete, Guilherme, preste atenção.

            O Fluminense mesmo está num negócio de recuperação financeira judicial, ou coisa que o valha, porque seus débitos absurdos, quatrocentos milhões de reais, segundo dizem, são com entidades públicas na sua maioria. Alguns aí, você no meio, sabem como é isso e é certo que há uma ou várias lentes públicas vasculhando aquilo lá, né, com “olho de ferro”.

            Será que esse presidente é tão mafioso que passa incólume por esses espias todos, pega os garotos promissores e os “vende”, mete a grana no bolso, e os pais ou responsáveis não entendem como é isso, ficam bestas de ver seu garoto ir para outro clube sem saber como isso aconteceu e sem ver grana e nem procuram saber de nada mais?

            Se fosse um filho seu, um neto sob sua responsabilidade, você engoliria tudo na santa paz como acha que outros engolem?

            Ora, cacete, é lógico que você é fã de suspense, mas deixe de vilipendiar a memória de Hitchcock criando esses seus enredos fracos.
            Certamente você botava fotos de Anthony Perkins no caderno para lembrar desse tipo de filme que fazia a plateia suar frio, né não?
            (02/01/21)
            pppppppppppppppppppppppppqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqppppppppppppppppp

            1. PCA,
              o unico suspense nesse enredo, é se o uniforme vai ser o de Bangu 1, 2, 3A, 3B…
              faça sua aposta.

              Sem essa de Hitchcock,
              o meu estilo de filme é Dirty Harry, sem suspense nenhum, o tira queima a bandidagem e fim de papo.

              Esse negocio de engolir é com o Mundin, as vezes ele cospe.

          2. Oh, Guilherme, o MB é o cão didato do amiguinho Nando.
            O q ? Tem dúvida? Pesquisa aqui e veja o amiguinho torcendo para o MB.
            Depois…o MB deu um belo pé na bunda do Celsão e, também na bunda do Nando.
            Falando em bunda, a do Titio Jacques, tá toda mordida de muriçoca!

          3. Kkkkk PCA parece muito aquele torcedor que sumiu daqui…o João granja. É a ingenuidade absoluta. Tudo é lindo, florido e maravilhoso. 🙄😇

    2. Amaury,

      Tenho certeza de que se os presidentes dos 12 maiores clubes pressionassem o congresso, haveria alterações na lei Pelé.

      Mas não há interesse nisso, porque dificultaria os “negócios”.

      ST

    1. Ora, ora, ora, cacete !

      Pelo que se sabe, essa zorra aconteceu no ES pela primeira vez e foi feita numa praia, esse local mais improvável onde alguém possa pegar qualquer vírus por mais venenoso que ele seja. Quem estava lá deveria estar muito bem de saúde, porque ,se tivesse infectado, estaria em casa ou no hospital.

      Mas eu ficaria muito apavorado se tivesse que ir morar numa cidade onde há arrastões em túneis (Deus nos livre), praias, onde há bairros em que nem a polícia entra quanto mais funcionários civis para fazer algo num canto desses e são obrigados marcar hora certa com os chefões da área, e até para socorrer alguém em caso de saúde. Deus nos livre se alguém errar uma via e passar num deles.

      Mas sabe-se que o STF proibiu a polícia atuar nesses inferninhos enquanto o vírus estiver sendo esse sonho de consumo da “rede funerária”, situada na cidade, ela que vibra com ele e transmite pânico para o país todo.
      (01/01;21)
      uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu .

      .

    2. Então, tenha vergonha do mundo. Aglomerações aconteceram em todos os países do planeta terra. E está mais que provado que o isolamento horizontal agrava as consequências do covid.

    3. Pior é la na Bahia, onde foi adotada uma medida sanitaria buscando evitar a mutação do virus,

      só está liberado o beijo de genero, ou seja, é ‘homem’ com ‘homem’ e entre mulheres do mesmo sexo.

      A restrição é valida até 2030.

      Feliz década Mundin.

      1. Uh vem que tem!
        Aqui pode tudo, Guilherme, fala com Titio Jacques, Nando, Haguiar e cia.
        Já pensou você beijando na boca de do Titio Jacques? Nando no maior love com Haguiar! Maravilha!

  9. Feliz 2021, a toda família Terno e Gravatinha, com muita saúde, paz e amor!
    Especialmente ao nosso anfitrião, Garcez, obrigado pela paciência em nos aturar!

  10. Ora, caramba, estão querendo gozar o Diniz?
    O Grêmio, ontem, jogou como time pequeno, nada de regulamento embaixo do braço.
    Aquilo é mais incapacidade de montar um esquema que seja defensivo e ofensivo conjuntamente.
    Renato, ontem, foi covarde, e o seu time já tinha jogado bem assim contra o Flu quando ficou lá atrás
    ;esperando o Flu se abrir, porque era necessário, e disse depois que o placar ficou barato.

    Mas é essa porcaria que se está vendo no mundo todo hoje. Os timões passando sufoco contra uns que nem eram muito conhecidos, mas, no fim, sai um golzinho e os técnicos vão conversar fiado diante de uma imprensas idiota também.
    (31/12/20)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  11. Um grande abraço para os colegas de blog , com desejo de um 2021 repleto de muita saúde, amor, prosperidade e positividade ! Que papai do céu nos abençoe e a todas as nossas famílias, com dias mais felizes e alegres.

    São os meus mais sinceros votos,

    Feliz ano novo e ST !

  12. Pois é!
    Desejo à todos do blog um Feliz 2021, com (principalmente) muita saúde e paz, pq o resto a gente corre atrás.

    Quanto aos torcedores ‘tanto faz, tanto fez’, desejo o mesmo, só que poderiam procurar outra coisa pra acompanhar…torneio de petecas, novelas da rede bobo, programa de fofocas como os do Leão lobo e Nelson Rubens, etc…
    e deixarem o Fluminense crescer com torcedores de verdade (que entendam de futebol e não sejam tão acomodados).
    O Fluminense é para torcedores ‘machos’ (nada a ver com homossexualismo) e não para Alices e Pollyanas conformadas.

    Em relação ao título do post, acho q vai ser difícil para 2 participantes aqui manterem ‘tudo de pé’ em 2021…muito pela idade avançada, mas também pq só se preocupam em defender e alisar cabeças de machos, sendo q um só vive com meu nome na boca (pelo menos é o nome).

    Feliz Ano Novo, pessoal! 🙏🙏👍😁😁

  13. Pensando bem e arriscando um palpite antes que o ano termine, …… creio que 2020 foi muito melhor (ou menos mal) do que imaginávamos seria ao final de 2019.

    Não ganhamos nada, mas não tivemos que lutar para não cairmos para a Série B.

    Em momento algum estivemos sequer próximos do porão da Z4, até o momento em que escrevo.

    Fomos vítimas de fogo amigo por todo o ano – com o nosso presidente fazendo questão de sabotar o trabalho do Depto de Futebol de todas as formas, subtraindo-lhes os melhores jogadores, vendidos a peso de …… prefiro não comentar.
    Por fim, não satisfeito, liberou o técnico em meio a uma disputa difícil e antes de findo o contrato que ele tinha com o clube.
    Tudo para facilitar o apequenamento do desempenho do time na competição. Tudo para ‘mitigar’ a ‘performance’, de forma a ‘oportunizar’ um desastre que ainda não chegou, mas não está tão longe assim.
    Desastre este que só não ocorreu pelo brio dos jogadores, que fazem um gigantesco esforço físico para que os tijolos que a diretoria insiste em retirar da estrutura do trabalho não causem sua ruína total.
    Em suma, pelo menos quanto ao Departamento de Futebol, uma verdadeira anti-gestão, um verdadeiro exercício de retirar uma a uma as cartas que formam o castelo com que ele ‘brinca’, desafiando o seu desmoronamento.
    Até agora não desmoronou.
    E espero que tal não aconteça até o fim de 2020.

    O pior de tudo é que – a julgar pelos dados ‘transparentemente’ divulgados sobre o orçamento do clube para 2021, a julgar por eles – repito – não devemos esperar um 2021 melhor do que foi o 2020.

    Assim sendo, embora este site seja tricolor e se proponha a que falemos sobre futebol, desejo a todos os amigos deste espaço um 2021 repleto de saúde, paz e realizações pessoais, tudo tão profícuo que lhes permita suportarem os choques causados pelas lambanças que certamente o futebol do clube nos está reservando.
    Lamento, mas cada vez sinto-me mais idiota ao tentar imaginar um futuro brilhante para o futebol de nosso clube.
    E – em tempo – esclareço que não estou considerando ‘brilhante’ uma simples fuga do rebaixamento.
    Brilhante, para mim, é disputar todos os títulos e conquistar alguns deles.

    Teria vergonha se fosse presidente de um clube que previsse em seu orçamento apenas disputar as competições sem nenhuma expectativa de conquistas expressivas.

    Feliz 2021, querida turminha.
    Como já disse no Natal, TODOS vocês são por mim considerados meus amigos, quer concordem ou não com minhas ideias e comentários.

  14. Caro blogueiro e colegas do blog

    Ao final de mais um ano de sucesso, do blog, encontro um tempinho para desejar a todos vocês um ano com muita saúde para suportar os caminhos que querem fazer com que pensemos serem os certos para a alegria do torcedor com o time Tricolor.

    Nada mais atual e certo do que a afirmação dos Titãs, porque o acaso vai proteger os distraídos. Ao menos não morrerão de infarto. E se morrerem, e puderem, o negarão. Vejam como perfis aparentemente distintos podem ter incríveis semelhanças. Normalmente se esbarram em novembro.

    É interessante que novembro chegou e, mais uma vez, iludidos pelos resultados do Fluminense, sonhamos com uma realidade aparentemente factível. Afinal, problemas de gestão existem em outros clubes, mas como não temos nada a ver com isso fomos conseguindo galgar a classificação.

    Porém, ainda nem chegou janeiro, tal aqui como lá onde outros talvez prefiram se iludir, e já estamos novamente às voltas com onze decisões. Pura pressão que o Marcão conseguiu colocar sobre si mesmo ao não conseguir pontos fáceis de serem obtidos.

    Agora é torcer pelo imponderável. É futebol. Podemos ganhar do Flamengo e perder do Goiás. Gravatinha que nos ajude, porque a missão não é fácil. Quem sabe o Thiago Silva, que gosta tanto do Marcão, não venha dar uma mãozinha”?

    Até me pareceu razoável ficar com o Marcão. Pensei com os bolsos. Mas caí rapidamente na realidade. Um treinador para o ano que vem que nos deixasse na mesma posição na classificação que o Marcão se encontra com o time, adiantaria todo o processo de adaptação, ao invés de treinarmos o time no Campeonato Carioca, que é, no planejamento da gestão, a nossa meta mais ousada.

    Meus mais sinceros desejos de sucesso a todos no próximo ano, porque não há como se ter felicidade sem ter pessoas com quem compartilhá-la.

    Ao blogueiro, sucesso é algo que, confortavelmente, pode dispensar, pois não há mérito em se chegar no lugar onde já se está. Por isso, desejo-lhe que expanda, cada vez mais, o seu campo literário, sempre com o carisma e cuidado nos temas com que expõe as suas idéias.

    ST

  15. Primeiramente passando na área para desejar um fim de 2020 de muitas felicidades e prosperidades em 2021 para todos os tricolores sem distinção que frequentam o TG.

    É dureza ver mais outro ano passar em branco para o nosso Fluminense que poderia ter tido melhores perspectivas se os erros do passado não se perpetuassem no Clube tanto na esfera administrativa como dentro de campo.

    E o início de 2021 ainda será de dificuldades na medida que o planejamento feito não prevê um investimento mais sustentável, pois vemos sucessivamente o Clube levando pancadas do judiciário por causa de débitos trabalhistas não honradas e a falta do patrocinador que ajudaria em partes o futebol.

    Claro que medidas administrativas ajudariam as finanças, mas aonde está a vontade dos dirigentes em querer promover ajustes em áreas deficitárias como o social e outras modalidades que imperam no Clube?

    E o futebol segue com uma possível safra de jogadores que podem vir a ajudar o time em campo, mas se não souberem fazer um bom aproveitamento e fecharem as portas para as oportunidades que por ventura venham a ocorrer, a irregularidade ainda persistirá num time que conta com jogadores questionáveis em muitos sentidos.

    A escolha do treinador também é de suma importância para vermos um trabalho mais consistente ser feito e com objetividade.

    Vamos ver o que reserva para o Fluminense no início de 2021.

  16. Prezados Amaury e Juarez.

    Sobre o papo lá do post passado se o presidente de um “clube de futebol” tem que entender desse esporte, ter capacidade de identificar um bom jogador mesmo vendo só um tape dele levado por alguém, eu reafirmo que o “chefe maior” de um empreendimento em futebol tem essa obrigação sim!
    Por presidentes não terem essa capacidade, vocês todos vivem reclamando de jogadores que “nunca deveriam vestir a camisa do Fluminense” mas que estão ou estiveram no plantel do clube.
    Rivelino só foi parar no Fluminense porque o presidente entendia do ramo do futebol. . .

    Quanto a empresas dos setores primário e secundário principalmente essas, Amaury, o presidente têm que saber muito bem do que a empresa dele faz, como faz, como ela é situada no mercado interno e externo se for o caso, e tem que pegar um relatório sobre isso tudo, saber o que está dito ali, e saber sempre como está a saúde financeira dela, se sua “´pressão” está dentro do normal, porque, não sabendo disso, ele pode estar sentado em cima de uma bomba com ativamento programado.

    Está claro que você concorda comigo pois você disse isso no meio do seu comentário;.

    ” (…) precisa ser um baita empresário, homem de negócios, com formação em alta administração de empresas, de forma a determinar a Missão da empresa, sua Estratégia, seus Objetivos de Curto, Médio e Longo Prazo e conduzir a equipe a desenhar os Planos de Ação que os levarão a alcançar seus objetivos, segundo a Estratégia definida”.
    Fica claro que, com essa formação, ele sabe sobre tudo que uma empresa faz como eu digo no meu segundo parágrafo. Não se pode pegar um cara para gerir empresa que fabrica navios que nunca entrou em um sequer.

    Quem fez a TAM, empresa regional, transformar-se numa grande empresa foi um piloto, que, coitado, não viveu muito, e não um grande intelectual que só sabia de avião por voar neles.

    Mas há que se deixar claro que “empresa” de futebol não tem nada similar a uma siderúrgica, uma fabricante de aviões, ou uma padaria, a uma lanchonete.
    (31/12/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Caro PCA,

      Vou lhe dar um bom exemplo de como boas administrações pode fazer com um Clube: América-MG. Tem um belo estádio e disputa títulos, nacional e regional. Tudo isso com pouca torcida e não é um clube tradicional.

      Um mal exemplo de administrações desastrosas: Fluminense Football Club. Tem torcida, tradição e prestígio mundial. Disputa fuga de rebaixamentos, eliminações precoces e dívidas judiciais.

      Como você é um cara esclarecido, procure pesquisar para saber o por que das diferenças entre as duas agremiações. Não precisa ser especialista para ter sucesso, basta gostar e trabalhar muito. Steve Jobs não entendia nada de computação, mas era um visionário, Steve Wozniak seu sócio na Apple (cofundador) era o especialista. Feliz virada de ano para todos.

      Abraços.

        1. Fiquei na mesma com tudo que foi e como foi replicado.
          Falei em empresa para propor uma ideia de que o chefe de qualquer uma tem que saber o que ela coloca no mercado, mas sem semelhança séria com um clube de esportes e de futebol que é o nosso caso.

          É só ver que a empresa vive de vendas de produtos e serviços que seus funcionários produzem, e isso é metódico, e tem esses produtos para colocar no mercado sistematicamente.
          Um clube de futebol não tem como garantir que vai colocar seu “produto” no mercado sistematicamente e sempre que for solicitado.
          (21/12/20)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

          .

          1. Mas pensem bem Jurarez, e o Amaury também.

            Qual a última vez que o Flu foi rebaixado e quantas vezes foi até hoje? E quantos títulos da primeira divisão o América MG tem e quantas vezes foi rebaixado?
            Dá para analisar por esse prisma?

            Quanto a administrações desastrosas no Flu elas se mostraram bem mais fortes nesses tempos de ouro do futebol brasileiro em que todos os times tinham como comprar bons valores (naquela época compravam mesmo o cara), essas direções faziam bons times mas nunca pensaram e fazer uma casinha para ele
            viver nela, e, hoje, o time vive de aluguel em aluguel.
            (01/01/21)
            pppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp

      1. Mas há certas opiniões que o cara tem que sustentar e defende-las por que as tem.
        Eu sou assim, Se tenho convicção eu a defendo com tudo o que possa.

        Na faculdade, numa de muitas discussões de opinião de professor, perguntei-lhe por que foi criado e implantado o Plano Marshall? Ele, bem sincero, disse que nem sabia o que era esse plano. Eu lhe disse, então, deixa pra lá. Dito muito usado na época.

        Nesse caso que discutimos, você deu o currículo do presidente de uma empresa, e ele, sendo desse porte, se encacha exatamente no que falei porque tem que ter muita bagagem, né.
        (01/01/21)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> . .

        1. isso está parecendo uma confissão do que que suspeitei acima.
          Ora, quem diria.
          01/01/21)
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Ora, ora, Limomonta botou uma foto dele bem produzido.

        Alguém encara?
        (01/01/21)
        oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  17. Quem mandou usar a força máxima contra a gente, Diniz ? Era óbvio que o Grêmio – que ganhou o 1 jogo – iria jogar fechadinho e com o regulamento debaixo do braço. O SP não criou, rigorosamente, nenhum lance claro de gol. O “dinizball”, mais uma vez, foi eliminado de um torneio mata-mata. Bem feito ! Adorei. Ele pensa que é o Klopp, mas é apenas Fernando Diniz.

    1. Creio que a eliminação se deve mais a tática usada pelo Renato Gaúcho que fechou seu time e jogou o tempo inteiro em seu campo de defesa.
      A diferença entre o Grêmio retrancado e o Fluminense quando consegue fazer um gol é que os jogadores do Grêmio não davam espaço para a criação, o jogador do São Paulo pegava na bola e já tinha um do Grêmio em cima, enquanto que o Fluminense, bem, o Fluminense todos sabem como é.
      Um feliz e próspero Ano Novo a todos.

      1. Muito bem observado, FLU/TO. Realmente, o Renato soube armar bem a defesa e o Grêmio marcou o SP o jogo inteiro. Mérito do time sulista e inoperância do time paulista que, devida a sua lentidão e troca de passes inúteis (tão conhecida por nós tricolores), não conseguiu criar nenhum lance perigoso de gol.

        Feliz 2021 e ST !

    2. Todas as oportunidades reais de gol foram do Grêmio, bola na trave, bicicleta feroz do Diego. O São Paulo não marcou um só gol nem ameaçou o Grêmio em 200 minutos de jogo. Quarta eliminação do ano. Mas a culpa foi da arbitragem … kkkk!!!

      1. Pois é ajuricabatche. Esse tal de “dinizball” nunca me encantou é só vejo levar ferro nos campeonatos. Se levar o Brasileirão será a 1 exceção a regra de viver sendo expulso por reclamar dos árbitros e eliminado dos mata-matas.

    1. Kkkkkkkkkk
      Quarta seguida. E o sujeito ontem deu uma mostra de como é despreparado. Em 100 minutos não conseguiu marcar, e colocou a culpa nos outros (arbitragem), como sempre faz.

  18. STT.

    Isso é para o presidente Mario Bitencourt aprender como se ganha dinheiro com o futebol:

    Campeão da Copa do Brasil: 54 milhões de reais;
    Vice Campeão : 22 milhões de reais.

    O Palmeiras que além de disputar a semi final da Copa do Brasil ainda vai disputar a semi final da Libertadores. Ficar vendendo jovens da Base só serve para enriquecer empresários e deixar o Clube cada vez mais pobre. Aprenda!

    Em tempo: o Palmeiras é um exemplo do que eu venho pregando por aqui, o time vem jogando junto desde a Base ganhando títulos e estão caminhando juntos e já disputando títulos nas principais competições dos profissionais, nacional e internacional. Este é o caminho, o resto é mediocridade.

    Saudações Tricolores.

    1. O Palmeiras tem CREFISA e FAM!
      Antes, quando o Palmeiras estava cheio de penhoras, o seu presidente Paulo Nobre, injetou do próprio bolso R$ 200 milhões de reais. Mais estádio cheio em todos os jogos, + 100 mil sócio torcedor, patrocínio etc.
      E o nosso Flu? Todo jogo é prejuízo e 36 mil sócio torcedor.
      Que 2021, seja melhor para o Fluminense.

      1. A questão de ter 100 mil sócios torcedores ou 1 milhão é o torcedor ter confiança na gestão do Clube. Quem vai confiar em um Clube que tem um Paulo Angione e um Mário Bitencourt como dirigentes em um Clube que perde um jogador que estava fazendo a diferença por suposta negligência e o jogador acaba sendo contratado por um clube reconhecidamente tendo o proprietário um empresário participando diretamente ou indiretamente no Clube com negócios de jogadores? Eu era sócio, não sou mais, quando esse resto de carne podre participar do meu Fluminense, estou fora!

        Abraços.

          1. Desculpe-me, caro Marmund, mas o Franco está exatamente tentando enxergar !
            Pelo menos está tentando.
            Não fecha os olhos às evidências gritantes que nos caem no colo.

            1. Desculpe-me, Amaury, o Franco está procurando chifre na cabeça de cavalo!
              O nosso Franco pode não gostar do Angione e MB. Afinal, é seu direito.
              Contudo, não tem legitimidade para denegrir um profissional VENCEDOR! Como o tricolor Angione, são mais de 40 anos militando nos principais clubes brasileiro; nesse sentido, o tricolor MB, nosso presidente, já foi vice de futebol, não é iniciante na função, tem experiência!
              E, o nosso Franco? O q pensa q sabe? Inclusive, afirma q cancelou o seu sócio torcedor (tem todo direito).

        1. Assino.
          E digo mais : se alguém espera uma “Crefisa” tricolor, …… vai morrer sentado, esperando.
          Ou saímos dessa inhaca por contra própria ou ….. vamos virar um America da vida, com todo respeito àquele clube.
          E não será ‘dando’ jogadores a parasitas/empresários que chegaremos lá.
          E não será com ‘sonecas’ na direção do futebol que chegaremos lá.
          E não será sem um Vice-Presidente de Futebol atuante que chegaremos lá.
          Em tempo : não me refiro ao CB, mas talvez ao Carlos Alberto Parreira ou ao Dr.
          Pedro Antonio.
          Mas, devo confessar que não acredito nisso, porque o perfil de realizadores não se encaixa no perfil centralizador e mesquinho de nosso presidente.

  19. Uma coisa que estará, com certeza, de pé no Fluminense, são as ações judiciais de jogadores e treinadores.
    Eita clube que gosta de se ferrar!

    1. Pois é, Washington.

      A maioria esmagadora da torcida tricolor quer ver alguns jogadores longe do Flu e com enorme ansiedade. Aí, quando ele saí e chega em outro clube e começa se acertar, então a pancadaria vai pra cima da diretoria que o deixou “sair de graça.”.

      Eu, pela minha ótica, vejo que alguns desses jogadores devem ser avaliados de modo melhor.
      Não estou vendo nenhum cabeça de bagre de carteirinha neste time do Flu. Acho que todos devem ter mais chances até porque achar joias perdidas por aí está bem difícil. .
      ST
      (30/12/20)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
      .

    2. Que vá para o raio que o parta ! Jogador horroroso !!!!!!!!!! Apanha da bola o tempo inteiro. Tem míseros 3 gols pelo Flu. Não deixará nenhuma saudade m.

  20. Ano que vem parece que vamos ter um time de respeito.
    MURIEL
    SAMUEL XAVIER
    MATHEU FERRAZ
    THIAGO SILVA
    CARLINHOS
    HUDSON
    YURI
    GANSO
    THIAGO NEVES
    NENE
    FRED

    TÉCNICO ABEL
    SÓ O CARA MUITO PESSIMISTA NÃO PENSA NA TRÍCIPE COROAS!!!!!
    PENSAMENTO POSITIVO, ANO QUE VEM VAMOS GANHAR TUDO!!!!

    1. Colocar Tiago Silva um dos atuais melhores zagueiros do mundo nessa mesma barca , não é justo e Fred tambem acho exagerado pois pelo menos ele tem história no clube ,com um time novo e ele finalizando , ja vimos que pode fazer como no sabado , o restante sim MEU DEUS.

  21. Vou dar meu primeiro pitaco neste post que se inicia hoje, dia 30/12, e sobre algo que a grande maioria da rapaziada do blog parece não entender, ou não querer entender. Ou, então, eu é que não entendo coisíssima nenhuma do assunto.

    Vou colar o que disse, lá atrás, sobre o porquê da saída do Dodi .. .

    “É isso aí. Não adianta ficar um monte de homens já bem adultos dizendo que o Flu tem que segurar esses garotos que estão se revelando bons jogadores, tem que mantê-los e formar um bom time para ganhar dinheiro com eles nesse grande time. Cada garoto desse que progredir no seu futebol, mesmo formado em Xerém, no colinho do Fluminense, tomando mamadeira lá, na hora do “vamos ver”, ele vai embora mesmo, e o motivo está explicado nesse caso Dodi.”

    Hoje, não há mais essa balela de que o clube possa segurar nenhum jovem criado nas suas divisões de base se ele tiver proposta concreta de ganhar muito mais em outro clube, e já falei disso à exaustão, embora “minha palavra não seja a lei”. Nem, muito menos, segurar veteranos. .
    .
    O moleque que chegue lá com dez anos e se revele um futuro jogador com quatorze, quinze anos, como o clube vai fazer esse contrato com ele que o prenda por um tempo? O seu responsável é que pode fazer, mas, quando o moleque chegar aos dezessete, dezoito, ele e seu responsável verão se vale a pena prorrogar esse contrato que chega ao fim ali, e nas bases que lhes oferecem. .

    O clube lhe oferece o máximo que possa, mas o lá de fora oferece muito mais, como no caso do Dodi. É aí que o moleque sai sem o clube receber nada por ele porque ele tem direito de fazer já que seu vínculo acabou com esse clube . Ai, então, o pessoal já acha que o presidente “vendeu” o garoto e botou o dinheiro no bolso, né..

    Outro dia, conversando com um médico ortopedista já veterano, e ele disse que já foi advogado de clubes lá por SP , MG, mas resolveu estudar medicina, e estava nisto agora, e eu o provoquei sobre esse tema. Ele disse que esses contratos de menores hoje têm muita coisa de ECA para ser vista, alguns senões.

    Então, alguém acha que todo responsável por um garoto desses é otário?
    Só vai reclamar? “Ora, o clube vendeu meu garoto e nós não vimos a grana, mas não se pode fazer nada”. Será que há alguém assim ainda, Guilherme? .

    Clube sem dinheiro não tem como fazer futebol competitivo. E tem mais: um clube como o Flu deve ter uma elite ainda que é associada, e quer salão de danças, balé , ter piscina, esportes que caibam nela, vôlei, basquete e isso tudo que era chamado de esportes amadores antigamente, e quem vai lhe tirar isso na marra?

    Quem tenha alguém da família que seja advogado, se tem muita afinidade com ele, toca nessa questão desses contratos de atletas hoje., especialmente de jovens, já que esse negócio de “vender” o jogador era no tempo que o clube era dono do seu passe e dele. O clube podia fazer até chantagem com o cara vendendo-o para um clube ou local para onde ele não queria ir. Isso era uma vingança bem suja, mas era possível. Hoje, ninguém aceitaria mesmo que vigorasse a lei do passe ainda.
    (30/12/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Ora meu caro PCA, somente a mudança de atitude dos dirigentes e da classe política para mexer na legislação que beneficia muita gente enquanto que o Clube fica para trás.

      ST

      1. É isso, Washington.

        Com essa Lei Pelé, quem levou vantagem foi um mundo de negócios que se formou à margem dela e deixou os clubes só como fornecedores de mão de obra de qualidade para o exterior principalmente. Já foi ventilada criação de uma lei pela qual só um clube de futebol com bom tempo de existência poderia manter jogadores sob contrato
        .
        Se ela pegasse, poderia dar uma esfriada nessa sanha de tanta gente que mantém esses jogadores sob contrato, e parece que esse vínculo desse tipo não se estingue nunca. Não haverá alguma coisa que os clubes possam fazer para futucar esses caras para que estudem bem essa lei ?
        ST
        (30/12/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
        ,

  22. O Mário já traçou o planejamento, se for para pré, tem que jogar uma semana depois e com o Marcão boa, boa, toca, toca.
    Se for para Sula teremos o Perder é lindo.
    Se cair é normal, futebol é assim mesmo, se ganha, empata ou perde, o que importa é vender o LH, já que o MP vai sair de graça mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *