Tudo de pé em 2021

Os atletas do atual elenco tricolor deveriam aproveitar a noite de Réveillon, nesta quinta 31, para, além dos votos de paz, saúde e felicidade, renovarem o compromisso de reconduzir o Fluminense à Taça Libertadores da América, logo ao alvorecer da nova década.

Mas a expectativa pelo “compromisso a ser renovado”, por assim dizer, só pôde ser criada devido à surpreendente campanha que o próprio time fez até aqui no Brasileirão. Foram nossos jogadores que levaram o Fluminense a terminar o turno no G4, como são eles também que, a 11 rodadas do fim do campeonato, estão situados numa posição (sétimo) que já deverá ser suficiente para a classificação, caso o azarão América-MG não conquiste a Copa do Brasil.

Com 40 pontos, o Fluminense olha com preocupação a aproximação de Corinthians (39) e Ceará (36) na tabela. Já o Santos (39) sempre esteve por perto, mas a equipe treinada por Cuca parece só ter olhos para os duelos com o Boca pela Libertadores, o que fez com que não aproveitasse a refugada tricolor em partidas recentes.

Por sinal, se o Peixe ou o Palmeiras levantar a taça internacional e chegar entre os seis primeiros no Brasileiro, a faixa de classificados poderá se estender até a oitava colocação, embora não se recomende contar com a chuva para economizar com a lavagem do carro.

Já, para o Fluminense, romper o ano em sétimo, depois de ter somado apenas um ponto nos últimos três jogos, pode ser considerado um luxo ou presente de Papai Noel. A privilegiada condição só foi possível graças à poupança que o time fez sob comando de Odair Hellmann, atualmente no Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Mas depois da atuação mais convincente contra o líder São Paulo, é hora de voltar a vencer para, ao fim de fevereiro, o grupo ver coroada uma campanha que, até aqui, premia o esforço e o comprometimento de uma rapaziada que entende bem a responsabilidade de defender a camisa de um gigante tetracampeão do País.

***

Feliz 2021, querido(a) leitor(a)!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

181 thoughts on “Tudo de pé em 2021

  1. MP (não vou entrar no mérito de analisar a qualidade do jogador – que nem acho isso tudo – o post não tem esse fim) é mais um jogador que opta por deixar o Fluminense. Não é apenas uma notícia, é uma clara sinalização do apequenamento do clube junto ao mercado do futebol. Além da notória falta de dinheiro – um dos principais fatores atrativos de bons jogadores – o clube não tem nenhum projeto a ser apresentado aos jogadores. Quem aceita vir / permanecer, ou é “boi cansado” (veterano em final de carreira) ou é jogador sem mercado nos outros clubes. Todos eles sabem que, no Fluminense, não ganharão títulos nem receberão em dia. Qual jogador bom, que tem mercado, vai optar por um cenário medíocre desses ? As saídas de jogadores, nos últimos anos, é um sinal cristalino de que o Fluminense já deixou de ser um clube de ponta do futebol brasileiro a muitos anos. De Scarpa, passando por Alan, Henrique Dourado, Danielzinho, Dodi, Yoni Gonzales, Everaldo, Luciano, Evanílson, Diego Souza, Gilberto, dentre tantos outros que não me recordo nesse momento, todos tem em comum o fato de terem optado por sair correndo das Laranjeiras. Eu não vejo isso acontecer em nenhum outro clube da série A, pelo menos não nessa quantidade. O Flu deixou de ser atrativo, tanto aos olhos dos jogadores, treinadores e patrocinadores. É necessário uma mudança total na forma como o clube escolhe seus conselheiros e presidente, pois do jeito que está, o Flu nunca mais voltará a ser do tamanho da sua história.

    1. Scarpa, Evanilson e agora MP…aliás MP é o q o Fluminense está precisando.
      O presidente pavão acreditou q o MP não sairia de graça, pq ele e o representante são bonzinhos e apertaram as mãozinhas kkkkkkkk
      E depois o Ovni diz q eles são muito competentes.

      1. Tá comendo muito queijo, Nando. Esqueceu de citar Lucas Lima?
        Esqueceu que fazia campanha para o MB ser presidente?
        Oh, vou comer a sua moqueca de rabo aberto! E tem mais, vou levar um convidado diretamente do Espírito Santo. Em caso de vitória do Fluminense, vamos bater aí em Saquarema. Kkk

      2. O esquema dos flusocios é esse,

        os empresarios ficam tudo e devolvem por fora pro presidente e a gangue.

        A diretoria do fluzão é uma quadrilha.

  2. Vou chutar o balde!

    O Palmeiras ganhou mas não foi vitória apoteótica nenhuma! Foi um futebol operário. O Palmeiras trocava dois passes e o terceiro já devolvia a bola para o River, e os seus dois gols iniciais, se o Fluminense os tivesse marcado num jogo qualquer, o blog todo diria que foram gols achados.
    No primeiro, o goleiro fez uma besteira, e o zagueiro fez outra com aquela marcação estúpida no avante do Palmeiras no segundo.

    O River, por outro lado, correu, trocou passes rápidos, marcou em cima, mas, nas proximidades da grande área do verdão, se enrolou muito e parecia sem treinamento, embora, na base da vontade, tenha pressionado muito o adversário mesmo estando com um a menos no segundo tempo. .

    Predominou, ainda, a veadagem de jogadores caírem desmaiados por uma dividida com o adversário, por uma mão que pega no ombro, ou porque o outro subiu na bola mais equilibrado e esbarrou forte no fresquinho, e isso tudo está desgraçando com este futebol já bem desinteressante que se tem..

    Não estou vendo futebol de encher os olhos em lugar nenhum desses cujos jogos são transmitidos para o Brasil e que se possa vê-los sem maiores complicações de canais de TV. . .

    Hoje, este Fla xFlu é jogo que o tricolor pode “ganhar, empatar ou perder que tanto faz como fez”, justamente porque há uma torcida que esculhamba o time com qualquer resultado que ele consiga contra os grandões ou contra os nem tanto. .
    Então, o próximo post virá, como sempre veio, cheio de ataques a jogadores, técnico e dirigentes.
    É a sina!
    (06/01/21)
    ppppppppppppppppppppppppppppqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqppppppppppppppppppppp

    1. PCA, não precisa chutar balde!
      O balde já foi chutado pelos sacatrapas de plantão, que vivem sacaneando o Fluminense.
      Leu os comentários das figurinhas? Kkkk no início da semana o sacatrapa tava pedindo o técnico do River no Flu.

  3. Sobre o Fla x Flu de hoje, um empate não podemos descartar na medida que tenho um pé atrás com a formação que vai a campo hoje com Hudson, WS e Michel Araújo.

    E pelo que vai sendo noticiado, o Fluminense pode levar outro prejuízo com a possível saída gratuita do MP.

    Chega a ser um absurdo o que os envolvidos na não renovação de contrato e ainda o Clube ver que todo o investimento feito na carreira do MP vá para o ralo.

    Já afirmei anteriormente num comentário feito ao PCA que a continuar tal zona, os dirigentes tirem a bunda da cadeira e trabalhem para tentar mudar essa legislação, pois se amanhã houver a possibilidade de reversão dessa aberração, o dirigente tem que assumir o ônus do prejuízo causado ao Clube.

    Outra medida extrema é acabar com a base, pois do que está adiantando formar jogador nos dias de hoje?

    Nem o Fluminense faz uso esportivamente e o dinheiro que entra vai para pagar umas contas aqui e acolá.

    1. Prezado Washington.

      O problema do Marcos Paulo é que a bolinha dele não se encheu a ponto de estrangeiros correrem atrás. Como ele está jogando, o Flu terá que ficar com ele ou, ao fim do contrato, ele vá para onde quiser, só imagino que ir para Europa jogando só isso nem pensar.

      Mas você tem razão porque esses dirigentes são boçais mesmo pois logo que um garoto desses aparece eles vão tacando aquela multa absurda para o caso de um estrangeiro querer levar o jovem. Eu imagino que um moleque de família humilde que luta com dificuldades sabendo que ele vale esses milhões todos isso acaba influenciando o psicológico dele e da família e ele acaba por se perder nesses sonhos de milhões.

      Verdadeiramente, o dirigentes parecem um bando de idiotas, engolem tudo que as entidades que eles engordam empurram pela goela deles, enquanto os seus clubes morrem de fome,.
      Os clubes são os únicos que têm a matéria prima para que haja futebol, e seus dirigentes e jogadores nunca pararam para pensar nisso.
      (06/01/21)
      +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  4. Viram o jogo do Palmeiras ontem ? Que vitória maiúscula hein ! Lembrou-me dos jogos da Libertadores 2008, contra o Boca e o SP. Época que tínhamos patrocinador forte e time competitivo (que saudades !). Quando saiu o gol do Washington de cabeça, fui parar do outro lado da arquibancada do Maracanã.

    Voltando a realidade, o que acham do Fla Flu desta noite ? Massacre rubro negro a vista ou João de Deus vai produzir um milagre e fazer o Flu jogar futebol ? Sinceramente, não sei onde colocar minhas fichas. Vejo o Flu muito desorganizado, sem pegada ofensiva e a defesa virou uma baba (todo jogo sofre gols). Sem falar na diferença abissal de elencos. Vamos ver que bicho vai dar.

    1. E a imprensa falando que a “molecada” é que deu conta do recado.
      E no Flu, vamos de Hudson, Yuri, Fred, Ferraz e Marcão!!!!
      Ahh! Marcão, bichou, mas tem Ailton!

    2. Pois é Rafael! Vou dizer o que espero do jogo: outra derrota honrosa, por placar mínimo, sendo q o gol decisivo será entregue pelo próprio Flu.
      Aí os jogadores , o professor Ailton e a dupla dinâmica dirão que é assim mesmo, perder é normal e estão todos de parabéns kkkkkkkkkkk

      Quem preferir assistir um filme, indico o ótimo ‘Os últimos cavaleiros’, com Morgan Freeman…

  5. Pois é! O parmera, com uma atuação de gala ao que parece, vai se encaminhando para mais uma conquista de Liberta.
    Se fosse o time de guerreiros de araque que estivesse jogando contra o River (e perdendo), seria recebido com festa, por conta de uma eliminação honrosa, com as velhas desculpas das Alices…perdemos para um grande time, perder é normal, estão todos de parabéns kkkkkkkk

    1. Sabe o que acontece, Nando ? Eu sou tricolor e vou morrer sendo tricolor, mas a grande verdade é que o Fluminense não tem a menor tradição em torneios internacionais. Nossa camisa é linda, mas não tem o mesmo peso do Grêmio, Palmeiras, Santos, Boca, River etc quando o assunto é conquista de títulos internacionais. Não temos nenhuma Libertadores nem Sul-americana (em mais de 100 anos de fundação do clube). Mundial interclubes, então, nem se fala. É chato e revoltante, eu sei, mas é fato que o Fluminense não representa rigorosamente nada em termos de conquistas sul-americanas e internacionais.

      Para mudar isso, seria fundamental o clube se organizar financeiramente, sair dessa eterna vida de mendigo e mudar essa mentalidade conformada com derrotas, eliminações e de eterno figurante das competições.

      1. Caro Rafael tricolor,

        O Palmeiras vem acumulando títulos na Base desde 2018 (Campeão Brasileiro sub-20). Não é questão de dívidas ou patrocinador, é o investimento na Base e o aproveitamento dos jovens valores no time profissional (dificilmente contratam jogadores de fora), claro que um bom técnico também faz a diferença. Estão colhendo os frutos. O Fluminense já tem o investimento, falta o massivo aproveitamento dos nossos jovens no time profissional (titular). Um bom técnico também. Não precisa ser caro, basta um que saiba trabalhar com a Base, um moldador de jogadores.

        Abraços.

        1. Você tocou em um ponto muito importante, Juarez. A nossa base é muito mal aproveitada e, raramente, nos últimos anos, vemos esses jogadores ganhando títulos com o time principal. Geralmente, são vendidos precocemente, nem chegando a jogar no time principal, ou, quando chegam no time profissional, ficam pouquíssimo tempo. Resumo : A base é usada para ganhar dinheiro com as vendas dos jogadores – para pagar salários atrasados etc – ao invés de aproveitar os melhores para ganhar títulos, a longo prazo, no time principal.

          Abraço

  6. Perdoem-me a falta de modéstia, mas gostei muito da figuração que eu expus aí abaixo, quando disse :
    ” Ficam pulando cones ao invés de terem contato com a bola “.

    Daí surgiu a ideia de lançarmos uma ótimo instrumento, o avaliador de desempenho (do) técnico”, qual seja :
    ……… contarmos quantos cones e quantas bolas há no campo de treinamento dos profissionais.

    Tanto maior o número de cones e menor o número de bolas … maior é a estupidez da comissão técnica.

    Podem crer.

    1. Excelente expressão, querido Amaury. Tão boa quanto “bolinha proclamo, Obolinha pra trás”. Esses jogadores de hoje são muito paparicados, parecem feitos de porcelana. Antigamente, jogador treinava com bola o tempo todo. Marcelinho carioca ficava treinando faltas até de noite. Atualmente, vem a fisiologia e diz que não pode desgastar senão vai machucar, resultado : os caras não treinam mais chutes a gol, faltas nem pênaltis. Na hora do jogo é um festival de chutes lá no Japão e gols perdidos. Assim não dá né ?

    2. O lançamento do Fred, lembrei você falando da hipótese de utilizá-lo como meia, igual foi o Evair no final da carreira, continuo descordando, mas a bola enfiada foi de craque.

  7. Creio que agora entendi porque nosso time recua, e recua, e recua, com todos atrás da linha da bola.

    Declaração do Marcão, justificando a escalação do meio-campo com Yuri+Yago+Hudson :
    Tchan, tchan,
    tchan-tchan-tchan-tchan :

    ” Escalo o Hudson no lugar do Nenê para que o combate comece mais à frente, na linha de defesa deles.”

    Ora pombas !!!!

    Ao invés de transformar meias em volantes – como fez o Jorge Jesus, por exemplo, recuando o Gerson e o tornando volante ao lado do Arão, também mais meia que volante, isto é, transformando os meias em volantes, para CONSTRUIR já a partir da defesa, o nosso Marcão pensa em ………………………………

    Tchan, tchan,
    tchan-tchan-tchan-tchan :

    Transformar volantes em meias, i.e., adiantando os que só sabem DESTRUIR, para combater lá na frente.

    E com isso, naturalmente, não sobra ninguém para construir coisa alguma, em lugar algum do campo !

    Socorrooooooooooo !!!!!!!!!!

  8. Parece que Marcão testou positivo pra essa desgraça de vírus chinês . Boa recuperação Marcão, que não seja nada sério e que vc se recupere rápido.
    O substituto Ailton já avisou que mudará a maneira do time jogar…
    em vez de ‘vai, vai, vai…cerca, cerca’, será ‘cerca, cerca, cerca…vai vai’ 😁😁😁

  9. Pois é!
    Nos últimos anos, o Fluminense tem disputado TODOS os fla-Flus como zebraça, e a cada perda de título , eliminação ou simples derrota, os defensores da moral e dos bons costumes logo se apressam em defender os ‘guerreiros’ (de araque), representados aqui por um sujeito que sempre compara o Flu com times perdedores (se a Ponte preta perde, pq não os guerreiros?’, ‘futebol é assim mesmo’, ‘estão todos de parabéns’, ‘perdemos honrosamente’, etc…).
    Graças à essa mentalidade de merda, há 8 anos o time não ganha rigorosamente NADA.
    O presidente Mário (um mentiroso de marca maior que disse q o clube iria lutar por todos os títulos) é o maior estraga prazeres do mundo…um sujeito que desanima qualquer pessoa de bom senso a contribuir nem q fosse com 50 centavos, com seu discurso derrotista e desanimador.

    Enfim, esse jogo tá com cara de mais uma ‘derrota honrosa’ (como foi contra o São Paulo).
    Alguns torcedores irão se sentir ‘confortados’, e as Alices e Pollyanas defensoras da Flu ÓCIO poderão continuar com seus discursos de bosta, defendendo essa porcaria de diretoria (com o aval da imprensa, que adora um Flu minúsculo), essa comissão técnica de fanfarrões, e esse time horroroso.

      1. Pois é, ONI.

        Vai que o time tricolor ganhe o jogo, um a zero, dois a um, passando aperto, porque não se pode imagina-lo botando o Fla na roda no atual momento, e fazendo uns gols
        que ele e outros chamam de achados, ele mesmo virá e esculhambará todo o time e os torcedores que tiverem coragem de dizer que gostaram dessa vitória.

        Mas ele não lembra mais que foi o maior entusiasta da candidatura MB ao cargo de presidente, fez planos e disse que “agora, temos um presidente asa” assim que o cara foi eleito e jurou que as coisas logo estariam dando certo.

        Mas é um torcedor tão VL que nunca faz um prognóstico de vitória num jogo do time sequer. Para ele, o time estaria já rebaixado hoje, só fazendo jogos como treinamentos, com boa parte do elenco já dispensado e sem nenhuma luz para seguir.

        Mas vê um cenário totalmente diferente e fica furioso porque aquele time que já estava como o pé na segunda o desmentiu, e provou que ele entende pouco da matéria real e gosta bem mais de uma fofoca.

        Mas ele anda dizendo que certas pessoas têm que deixar o “Flu dele” em paz e ir brincar de bonecas, amarelinha e coisa e tal. No entanto, pelo modo que “raciocina” querendo ver um time “de araque” ganhando de todos, ele tem que ver as novelas do Gilberto Braga , do qual é fã, porque os “mocinhos e mocinhas” das histórias dele ganham todas sempre.

        Ele vive dizendo que não vê jogos do Flu à noite. Vai ver é porque coincide com a hora das novelas dele, né não?
        Ele está mais perdido do que o pessoal da OMS.
        (05/01/21)
        uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu. .

        1. PCA, o nosso Nando é medroso, mas é gente boa!
          Se o Fluminense vencer o Flargh, pode ter certeza, teremos festa em Saquarema, o nosso Nando vai oferecer como iguaria o rabo aberto de moqueca!
          Você tá servido, PCA?

    1. Há uma atividade da qual alguns tricolores não se cansam de exercer: justificar derrotas e eliminações. Sem dúvida que gostam disso

  10. Mais um Mulambo abrindo o jogo!!
    “ederson defende dener e detona dm do flamengo: ‘tive câncer de tanta raiva que passei lá’
    espn.com.br
    13:25 btleitura: 6 min.
    depois de o ex-zagueiro dener, que encerrou a carreira aos 23 anos, detonar o departamento médico do flamengo por conta de cirurgias e tratamentos, segundo ele, negligentes e irresponsáveis, outro ex-atleta do clube carioca revelou que passou pelo mesmo drama.
    em comentário feito na publicação de dener, o ex-meia ederson relembrou o período em que conviveu com muitas lesões no ninho do uurbu. o ex-seleção brasileira não poupou nas críticas, detonou os profissionais do departamento médico do clube e disse que sofreu com a mesma negligência em suas lesões.
    segundo ederson, os médicos diziam que era tudo problema da cabeça do atleta. ele ainda afirmou que, de tanto, nervoso, teve até um câncer no testítulo pela raiva que sentiu na época e, por causa dos médicos rubro-negros, teve de encerrar a carreira. ederson atualmente processa o clube carioca por danos morais.

    veja abaixo a mensagem de ederson para dener.

    bom dia, dener !

    irmão, antes de mais nada, gostaria de te desejar um feliz e abençoado ano novo a você e toda a tua família.

    venho aqui transmitir a você uma força para seguir com pensamentos positivos e ir em busca de novos objetivos, novas conquistas e felicidades, a vida não é só o futebol.

    eu sei bem o que você está sentindo e passando pois sofri muuuuito por lá também, sofri a mesma negligência e falta de competência de algumas pessoas lá daquele dm que só sabe jogar a culpa no jogador para assegurar a “imagem deles com a imprensa“.

    sofri com dores absurdas todos os dias, durantes meses, mas sofri ainda mais tendo que ouvir eles dizerem que não era nada, que eu tinha que treinar e superar a dor, que meu problema era na cabeça, etc. chegaram até a me dar um remédio de placebo, só faltaram dizer que eu estava louco. enfim, sofri tanto e passei tanto nervoso que tive até um câncer de testículo, de tanta raiva que passei por lá. tive que encerrar minha carreira também por culpa daqueles incompetentes, foi difícil tomar essa decisão pois sempre amei jogar futebol, mas quando não temos escolha e quando não podemos fazer mais nada ou não podemos mais treinar e jogar com alegria, é preciso aceitar, por mais difícil que seja.

    assim como nós dois, tiveram outros que sofreram da mesma maneira sem poder se exprimir, tendo que aceitar a incompetência daquelas pessoas que estão lá por status ou por troca de favores.

    parabéns pela sua coragem, só queria te dizer que estou contigo! e te desejar muitas alegrias que com certeza virão em sua vida!!!

    um forte abraço.”

      1. Tem apenas o caráter de informação, Guilherme.
        Todavia, também serve para mostrar aos maledicentes de plantão que vivem tentando esculhambar o Fluminense, que a grama do vizinho não é mais verde que a nossa!
        A bem da verdade, Guilherme, o vizinho tem mais recursos, e a sua torcida é muito mais parceira, mais cúmplice! É daí que vem ótimos patrocínios, ótimas cotas de tv, + de 100 mil sócio torcedor etc.
        Né não?

      2. Ele sempre inventa alguma coisa pra desviar o foco da incompetência do presidente e sua trupe.
        Daqui a pouco vai citar a má campanha do Oeste na série b…pqp.

  11. Definitivamente cobrança de pênaltis não é para o Fluminense, em nenhuma categoria. Já perdemos uma Libertadores dentro do Maracanã por causa disso e hoje, no Fla Flu realizado nas Laranjeiras, mais uma vez, o Flu foi eliminado por causa de cobranças tenebrosas (viram a cobrança do tal do Kennedy que já pensa que é craque ?).

    Não sei o que acontece, se falta treinos específicos ou se os jogadores pensam que são craques e não precisam treinar cobranças de pênalti. O fato é que, toda vez que alguma copa ou decisão vai para a marca da cal, normalmente, o Flu perde. Portanto, temos que evitar que chegue a esse ponto (já que não acredito que vão treinar corretamente). Não adianta abrir 3 x 0 em casa, tomar gol no fim do jogo e cobrar os pênaltis de forma tão ruim.

    1. Falta de treinamento, Rafael.
      Ficam ‘pulando cones’ espalhados pelo gramado, ao invés de terem contato com a bola.

      Pênalti é como o lance-livre no basquetebol. Só com treino o cara se torna competente.
      Não quer dizer que todo mundo que treine se torne um exímio cobrador.
      Mas ….. quer dizer que sem treinar muito NINGUÉM será, jamais, um exímio cobrador.

      Só um lembrete para estes caras :
      O Oscar, ex-jogador e craque da seleção brasileira de basquetebol era tido como um dos maiores cestinhas do mundo.
      Agora, depois de aposentado, ele confessou (eu vi a entrevista) que fazia 3.000 arremessos/dia.
      Sete dias por semana.
      Trinta dias por mês.
      Doze meses no ano.
      Botou até a esposa como ‘gandula’, devolvendo-lhe as bolas depois de cada arremesso.

      1. É isso tudo aí que você disse, Amaury. Conheço essa história do Oscar, inclusive, ele a contou no seu discurso do Hall of fame, ao lado do Larry bird. Com certeza falta treinamento e sobra marra. É cabelinho colorido para lá, chuteira fruta cor para cá, mas treinamento, que é necessário, não tem.

  12. Quem assistiu ao Fla x Flu de hj viu o André tomar conta do jogo.
    Aí eu abro o NETFLU e vejo que o Marcão, ah! Marcão…vai de Yuri e Hudson contra o Flamengo, e mais Yago prá fechar o “tripé né Marcão?
    Três volantes prá jogar contra Arrascaeta e Everton Ribeiro…
    Com Nenê e MP no banco!
    Impressionante a mediocridade dessa turma.

  13. Nunca vi tanta boiolagem para cobrar um pênalti. John Kennedy que perdeu um gol no último lance da partida, com cabelo super produzido, cheio de marra e rebolado, atrasa a bola para o goleiro. Seriedade? Zero!
    Aí alguém vai dizer que Cristiano Ronaldo já perdeu gol, também já perdeu pênalti, que ser eliminado pelo flargh é um resultado normal. Ora, VTNC!

    1. Isso mesmo ajuricabatche ! Esse tal de Kennedy já está com o ego lá na lua, pensa que é o próximo Cristiano Ronaldo. Gol perdido sozinho e sem marcação é uma cobrança ridícula !

  14. O sub 20 jogou até bem, mas por bobeira e péssima arbitragem perdeu nos pênaltis.
    John Kenedy pede passagem, mas o Fluminense não sabe aproveitar suas revelações.
    Se bobear vai vender o garoto sem nem participar dos profissionais, para um time de segunda da Europa que depois o empresta para o Flamengo.

      1. Bom, eu vi o jogo, um pênalti claro não marcado a nosso favor e um gol mal anulado por impedimento não existente, com certeza isso influencia de alguma forma no resultado.
        Quanto as duas cobranças, não há no que discordar, quando vi aquela manha do John Kenedy partindo para a bola, já me veio a cabeça o resultado e a cobrança do zagueiro, que por sinal é muito ruim, bom deixa pra lá.
        Muitas críticas sobre o garoto John K. o que acho um exagero, esses moleques (sub alguma coisa) são todos marrentos mesmo, seja de qualquer time e isso é coisa da idade, falta maturidade o que é normal.
        Mas o moleque é goleador, sabe chutar, tem velocidade e é driblador, características que não vejo em nenhum jogador do profissional.
        Tem de subir para o profissional e lógico que não como titular, mas entrando aos poucos e ganhando experiência, garanto que em pouco tempo seria titular.
        Claro que com um treinador que entenda de futebol.

  15. Fluminense futebol sub mantei o estilo de jogo dos profissionais, derrota devido a burrice. Dai o cara fala qie quarta-feira vamos perder e é chamado de pessimista, eu considero realista. Goleiro idiota errou a saida de bola e os imundos fizeram o gol. Vai bater o pênalti e dança… erra! Vai se f…

  16. Há momentos em que eu não consigo deixar de imaginar a cena de alguns dos ‘escribas’ mais assíduos deste blog sentadinhos nos bancos escolares, de blusas brancas, meia-manga, tendo ao peito o logo GE – Grupo Escolar -, vestindo calças azuis meia-cana pelos joelhos, sapatos ” tanque ” e meias brancas vestindo as pernas quase que até o joelho.
    Só assim para entender o primarismo de algumas ‘brincadeiras’ que rolam por aqui.
    Um verdadeiro ‘saco’.
    Me perdoem, mas é um ‘verdadeiro saco’.
    Se espremer não sai caldo algum.
    Nada !!!
    Contribuição cultural ………………………… ZERO !!!!!
    Sobre o futebol …………………………………ZERO !!!!!

  17. Pois é, pois é… Já pensou se fosse no Flu? Prato cheio para a prática da maledicência.
    “Ex-Flamengo se aposenta aos 23 anos e detona DM do clube: ‘Negligência. Acabou com minha carreira’
    ESPN.COM.BR
    17:03 BTLeitura: 5 min.”

    1. Se fosse no Fluzão, seria condenavel da mesma forma,

      ou voce acha que negligencia pode acabar com a carreira de alguem>

      Em tempo, o DM do Flu nunca funcionou.

    2. Com aqueles meninos vitimas do incêndio nos containers aconteceu muito pior, Marmund.
      Não apenas se aposentaram aos 23 anos.
      Morreram muito antes disso.
      E o Flu felizmente não precisa se espelhar naquilo, …….. e nem nisso !!!!!
      Abraço, parceiro !!!

  18. Quem vocês gostariam de ver treinando o Fluminense nesse ano de 2021 ? Eu continuo querendo ver um treinador estrangeiro, para dar uma chacoalhada nessa eterna mesmice que reina nas Laranjeiras. O grande problema é o de sempre : falta de grana. Sem dinheiro, não temos condições de trazer bons jogadores nem um treinador de ponta. Gostaria de ver um estrangeiro, mas nada de Sá Pinto nem Domenec Torrent.

    1. O problema do Fluminense não é técnico (já tivemos tantos nos últimos seis anos) é gestão financeira e administrativa. E nada de terceirizar dizendo que a culpa é da lei que está aí consolidada há muitos anos, mas os gestores tricolores, por incompetência, até agora não aprenderam a torná-la útil ao Clube

        1. O problema do Fluminense não é “gestão financeira”. É não ter nem setor financeiro para pensar em finanças, e em como geri-las.
          Querem um técnico estrangeiro só por por ele ser estrangeiro? Ai pode aparecer um bem pior do que os inúmeros brasileiros que se dizem técnicos e que estão dando sopa na praça.
          (04/01/21)
          ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff.

      1. Claro, Tche !
        Não há como ter sucesso, se o técnico põe …… e o presidente ….. tira.
        O problema do Fluminense é sabotagem ao trabalho no Depto de Futebol.
        Fogo “amigo” !!!

      2. Acho que uma coisa leva a outra. A falta de uma gestão competente leva a contratação de treinadores que são “mais do mesmo”. O Flu precisa resolver a parte financeira e melhorar sua gestão administrativa.

    2. Rafa, eu arriscaria em investir no trabalho do Gallardo que treina o RIver Plate.

      O cara está conseguindo colocar o time sempre disputando títulos, não fica só participando por participar.

      Pode não ganhar todos, mas que mudaria o Fluminense de patamar isso será possível desde que a gestão possibilite as devidas condições.

      Mas o problema em si está justamente de quem está sentado na cadeira de presidente do Fluminense que disse ser modinha contratar técnico estrangeiro.

      ST.

      1. O nome do Gallardo me agrada tb, Washington. No entanto, acho difícil ele largar o River para vir para o Flu. A eterna falta de dinheiro somada a falta de um projeto voltado para conquistar títulos, afasta os treinadores de ponta das Laranjeiras.

        ST

    3. Eu optaria pelo Renato Gaúcho, em minha opinião o melhor treinador brasileiro da atualidade.
      Sucessor do Telê Santana, na lista.
      Mas não alimento qualquer esperança de que o Flu o contrate.
      Melhor pagar 400 mil para o canso e outros tantos para similares come-e-dorme do que pagar o que pediria o Gaúcho para assinar com o Flu.

      1. Gosto muito do Renato, caro Amaury, mas acho muito difícil ele trocar o Grêmio pelo Flu. Ele chegou em um patamar que já é ventilado para a seleção brasileira. Logo, não vai para o Flu, que não tem dinheiro para contratar, muito menos um planejamento voltado para grandes conquistas. Renato quer ganhar títulos e não ficar envolvido com salários atrasados.

    4. Ora, Rafael, você imagina o Flu trazendo que espécie técnico estrangeiro?

      Estou vendo alguns jogos da Europa onde devem estar os técnicos mais famosos, alguns deles trabalham com seleções multinacionais, mas, mesmo assim, tenho visto esses timaços se enrolarem, tomarem sustos diante de ilustres desconhecidos, e empatando, ou ganhando por diferença mínima.

      Eu vejo todos os técnicos do mundo permitindo seus jogadores fazerem as mesmas besteiras que todos os outros fazem que não poderiam fazer. Alguns absurdos.

      Assisti Real Madrid jogando em casa contra o Elche, e foi sufoco de início ao fim, e o Modric, que foi o melhor do mundo em 19, de costas para o gol adversário, devolveu para a defesa umas cinco bolas, por aí, em que estava em condições de dominar e partir para a área inimiga. Mas o Zidane é considerado um grande técnico já que começou a carreira nesse grande clube. Só por isso. .

      Não sei se nenhum desses famosos faria o time do Flu ganhar tudo que disputasse.
      (04/01/21)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Ontem vi o Barcelona jogar contra um time péssimo do campeonato espanhol, e só venceu por 1 x 0. O futebol mundial, como um todo, piorou a qualidade dos jogos. Mesmo assim, continua sendo infinitamente melhor do que o baixo nível do Brasil. O lance do treinador estrangeiro é para dar uma reviravolta no status quo do clube. Dar uma mudada, respirar novos ares. Fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes, é burrice né ?

  19. O que esperar do Fluminense 2021 com Mario 12 anos (11 agora 😃😃😃) , Marcão churrasqueiro gente boa, e a dupla de fofoqueiros Leão Lobo e Nelson Rubens defendendo a mediocridade nas redes sociais?

    a) Nada;
    b) Nadica de nada;
    c) absolutamente nada;
    d) totalmente nada;
    e) todas as anteriores.

    1. Não penso como você, Nando.
      Sou otimista de plantão! (Coisa de verdadeiro tricolor)
      Em nossa opinião o Fluminense vai quitar o Ato Trabalhista, firmado em 2011, ato contínuo, fará outro Ato Trabalhista englobando dívidas atuais; o Fluminense quita dívidas fiscais e se habilita para conseguir todas as CNDs.
      Oh, o Evanilson, ontem marcou o segundo gol em Portugal; mesma média do Robinho.
      Que 2021, seja o ano do JP na terra da rainha!
      São os sinceros votos de um verdadeiro Torcedor Tricolor!

    2. Depende, Nando.
      A tônica será : rezar para que o time vá bem nas competições, porém sem que qualquer jogador se destaque individualmente.
      Porque senão o presidente vende e detona o trabalho do grupo.
      É de chorar !!!

    3. Nando, não querendo ser estraga prazeres, acho que sua contagem está errada na medida que o MB não estipulou “que a partir dessa data, o Fluminense será grande daqui a 12 anos.”

      Estamos é vivendo a fase pré-12 anos.

      ST

  20. Mensagem de esperança para 2021 :

    Insisto em um ponto de vista, turminha : O Flu tem elenco para chegar à classificação à Libertadores.
    Sul Americana então, nem se discute : é obrigação.

    Este elenco bem escalado, bem treinado e motivado, poderá fazer bonito no restante do Brão 2020.
    Não vou me atrever a sugerir escalações, porque não estou lá, para ver as condições de cada um
    Tampouco vou malhar o Marcão, porque não sei até que ponto ele pode ser responsabilizado pela grande queda de rendimento do grupo.
    Mas, aguardo que ele seja motivador a ponto de recolocar este pessoal nos trilhos.

    Uma única decisão, atitude, que creio ser mandatória, seria entrar com o Fred como segundo atacante, jogando de frente para o gol adversário, buscando a bola entre a linha de meio-campo e a grande área adversária .

    Ah,. e alguém que saiba fazer gols vestindo a Nove. Pode ser o John Kennedy.
    Só não dá para colocar o F. Cardoso, o Caio Paulista ou o Pacheco ou Well Silva no lance, porque eles já foram exaustivamente testados e mostraram que ……. deixa pra lá !!!
    Estes atacantes do sub-23 também não estão com nada.

    Eu sugiro apenas isso : Fred + John Kennedy na frente.

    De resto, o sistema defensivo está muito bem armado e entrosado.
    A meiuca …………, bem a meiuca deixamos para o Marcão escalar, dando a ele a chance de mostrar a que ele veio.

    Mas, peloamordeDeus, que não me venha de Ganso.
    Aí, eu paro de torcer por uns tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *