Será em Los Larios, e não mais no Raulino, a semifinal entre Fluminense e Madureira.
Em vez dela, Volta Redonda passará a receber Flamengo x Vasco, de onde sairá o outro finalista da Taça Guanabara.
Liminar de torcida única cassada, falta de efetivo policial em Juiz de Fora (ocupado com os blocos de Carnaval), pedido de adiamento do clássico por parte do Vasco…
Tudo é feito conforme o Estatuto, artigos seguidos à risca, de modo que o torcedor se sinta acolhido, motivado.
E a incríveis 72 horas da data da realização dos jogos.
Formidável.
O Flu, então, terá de mudar sua logística e se debandar agora para Xerém, distrito que conhece tão bem e onde já andou sapecando goleadas na fase de grupos, contra a Portuguesa (3 a 0) e o Bangu (4 a 0).
Com a vantagem do empate, topará com o Madureira, de campanha surpreendente, mas com a crista um pouco mais baixa depois da goleada sofrida no último domingo para o Fla (4 a 0).
O Flu é muito favorito, e Abel conhece as armadilhas de jogos assim.
Quem rebolar sai.
Enquanto isso, o Botafogo superou o Olimpia (PAR) e se classificou para a fase de grupos da Libertadores, em que se juntará a outros sete brasileiros, inclusive o Fla.
Assim, além do próprio Flu, só o Vasco tem razões para voltar as baterias com atenção maior para o Estadual.
Sem o prestígio e a importância de outrora, é verdade, mas uma taça que o Tricolor não conquista desde a última passagem de Abel nas Laranjeiras, em 2012.
Tem a faca e o queijo na mão para levantá-la pela 32ª vez.
E a garotada bem que anda merecendo.
***
Fluminense x Madureira terá transmissão da TV Globo (RJ) e começará às 16h30 deste sábado de Carnaval.
A maratona continua na Quarta-Feira de Cinzas, quando o Flu enfrentará o Sinop-MT, no Gigante do Norte, pela segunda fase da Copa do Brasil, às 19h30 (desta vez, sem vantagem do empate, que, caso ocorra, levará a decisão para os pênaltis).
Folia em 2017 para o Flu só mesmo pela telinha.
_____________________________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Nobres tricolorese,
Que chato essa série de entrevistas do ex-atleta tricolor Dalton por meio do netflu. Não estamos interessados nem curiosos de ouvir um jogador que saiu pela porta dos fundos do Fluminense, como a falta de comprometimento com as nossasuas cores fosse a coisa mais natural do mundo.
Parece que que algum articulista está querendo por ele na mídia para quem sabe o Abel que tem a fama de revelar jovens se sensibilizar. e trazé ele de volta.
Caro PCA, com relação ao post em que você comenta sobre a demissão do Cláudio Ranieri. Acabei de ler a entrevista do Micale técnico que conquistou a medalha de ouro para o Brasil e seis meses após não se classificar no Equador também foi demitido. – PCA, veja abaixo o que diz o treinador e coordenador da seleção. Acho que essa entrevista sepulta de vez essa maluquice de tentar relacionar gestão, manager, sobrenatural do Almeida, poltergeister e mimimim objetivando justificar o fracasso dentro do campo.
Micale lamenta demissão: “A vitória tem muitos pais, o fracasso é órfão”
Técnico desabafa após ter trabalho na base da Seleção interrompido por conta
da eliminação no Sul-Americano Sub-20 e diz que teve pouco contato com Tite
Do céu ao inferno em apenas seis meses. Da inédita medalha de ouro olímpica ao desempenho ruim no Sul-Americano Sub-20, que deixou a Seleção fora do Mundial da categoria. A vida profissional do técnico Rogério Micale, que parecia caminhar em sintonia com os projetos das categorias de base da CBF e do futebol brasileiro, mudou completamente. Após o torneio no Equador, foi chamado pelo presidente Marco Polo del Nero que anunciou sua demissão. O coordenador de base Erasmo Damiani também foi desligado. Em menos de dois anos, o título olímpico, o vice do Mundial de 2015 e a conquistas de outros torneios não foram suficientes para a sequência do trabalho.
Micale ainda tenta entender alguns fatores que levaram o Brasil ao fracasso na busca por uma vaga no Mundial Sub-20 da Coreia do Sul. Assume a responsabilidade pelo desempenho da equipe, lamenta a falta de contato com Tite e Edu Gaspar, técnico e coordenador da Seleção, respectivamente, e desabafa sobre a interrupção do trabalho que vinha desenvolvendo na CBF. Não concorda com a maneira como o processo foi feito, e afirma que na entidade se trabalha com base em resultados. Diz que se não tivesse conquistado a medalha de ouro em 2016, provavelmente seria demitido naquela época.
.
Lendo as constantes declarações que o Abel vem fazendo nos últimos tempos, percebo que numa delas ele está a mandar um recado pra direção que no caso de no “meio do ano vai sair alguém”, a reposição terá que ser feita na mesma qualidade técnica.
Tricolores tetracampeões.
Eu havia preparado um longo texto sobre o campeonato carioca e percebi que seria perda de tempo.
É possível resumir em “TÁ OSSO”.
Em minha infância, nos anos 80, eu jamais poderia imaginar este caos que estabeleceu-se na (des)organização do futebol de nosso Estado em geral.
Eu pensei que não poderia ficar pior do que o ano passado e infelizmente eu estava errado.
Chega, o texto está ficando longo novamente.
Vence o Fluminense!
Com a Ferj, tudo é possível, meu caro Dinei!
Esse Rubinho consegue ser pior que o Caixa D’Água.
Fala Garcez!
Meu amigo, eu queria muito falar sobre essa campanha sensacional do Fluminense esse ano, do bom aproveitamento e do ótimo trabalho que Abel Braga está fazendo ao dar alma a esse time que nos decepcionou muito em 2016, poderia falar que eu ainda tenho fé com a volta do Fluzão ao Maracanã depois de tudo que vem acontecendo de negativo com o estádio do futebol carioca e do povo.
Mas eu e minha irmã, eu li no seu post anterior Sobrando na Turma, ao saber que você e sua família perderam a gatinha Daiana para essa doença terrível que é a FELV (Leucemia Felina) há um ano atrás e que o Klaus também tem essa doença mais torço para que ele viva bastante, ele está tendo a vida dele e a vida assim. Os animais assim como a gente tem doenças as vezes incuráveis ou não, mas a saudade é muito difícil de esquecer. Em novembro minha família se despediu de Jezebel que com certeza se encontrou com minha mãe.
Enfim! Esperamos que a boa fase do Fluminense continue assim e vamos que vamos! ST sempre. Eu no Carnaval vou desfilar em duas escolas, Renascer de Jacarepaguá e Unidos da Tijuca, só lembrando que a Tijuca por ter ligação com o Vasco, mas quando ela foi campeã no Carnaval em 2010 e 2012 o Fluminense conquistou os Campeonatos Brasileiros daqueles anos.
Abraços Garcez! Tudo de bom para você e para o nosso Fluminense Football Club.
É isso, meu bom Tadeu! Como nós, os animais têm o seu tempo, suas vivências e experiências. Penso que o mais importante é a intensidade do amor que trocamos com eles, já que absolutamente tudo é passageiro. Um excelente desfile pra você. Bom Carnaval!
Acabo de ver uma notícia no Globo.com, que o Leicester demitiu o técnico Claudio Ranieri, aquele que foi campeão com o time no ano passado, que ganhou o prêmio de melhor técnico desse ano, e que foi louvado por muitos, por essa façanha.
É bom ver o nome do vice-presidente que justificou a demissão dele, letra por letra: Aiyawatt Srivaddhanaprabha. Fácil, fácil.
É o que eu digo, e que todos sabem, que técnico bom é o que ganha uma competição, mas se perder o rumo logo depois, ele não presta, e a diretoria nem leva em conta o que foi feito por ele ali atrás, e um prócer do clube aparece conversando fiado sobre a demissão dele, e o clube pega o primeiro que estiver com interesse de ir para esse time, a banda toca sempre assim. .
Diretoria nenhuma respeita técnicos de futebol, é só ver que a onda agora é apostar na sorte, e botar o time na mão do auxiliar, logo que o titular famoso sai.
Se der certo, eles dizem que confiavam no cara, e se acham muito sérios. Se der errado, é rua com ele, sem muita conversa.
(20: 30 hs)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Caro PCA,
Foi diferente do que foi feito por aqui, no nosso Fluminense? Será que se o Abel não conseguir ser o “manager”, como se referiu o atual presidente tricolor, e passar ao insucesso, também com ele ocorrerá o mesmo?
Ora, o primeiro passo é exatamente a diretoria bancar, não com palavras mas com atitudes, o treinador.
O que me preocupa é o treinador que se vê obrigado a resolver problemas que não lhe cabem resolver.
É a diretoria que tem que agir para evitar que jogadores insatisfeitos passem a, desestimulados, contaminar os demais.
Como ficou o episódio do Fred, que não jogou nos EUA e, depois, foi expulso no primeiro jogo e não atuou nos demais jogos da Liga no analista passado?
Tomara que o mesmo grupo político tenha, agora, entendido como gerir o futebol em um clube. Vamos torcer e aguardar.
ST
PCA, muito bom! Acertou no alvo. Técnico bom é quem ganha uma competição. Nesse sentido, lembramos de Telê Santana no Galo e São Paulo, Luxemburgo no Palmeiras, Felipão no Grêmio e Palmeiras, Mano Menezes no Grêmio e Corinthians,Tite no Grêmio e Corinthians, Abel Braga no Fluminense e Internacional, Evaristo de Macedo no Bahia, Micale na seleção etc etc., PCA, esses profissionais atuaram como técnico e manager. E quando não conquistaram a competição o destino foi o mesmo do Cláudio Ranieri ou seja a rua. Pensar diferente … só o sobrenatural de Almeida. ST.
Lembro do Apolinho nos mulambos… falavam que era o melhor teórico, mas não ganhou nada.
Isso, Juca.
Esperando o MP punir a Torcida Jovem do Flamengo , que matou o torcedor do Botafogo.
Ah se fosse a nossa, no minimo 2 anos de punição.
Tinha que colocar time reserva só de sacanagem, como disse o Fred: o carioca tem que acabar.
e o fra
Sua torcida mata, e de prêmio vão reabrir o maraca.
Mais um gol da Alemanha.
8×1.,.,,,…….,,,,,,,,
Realmente, somos muito favoritos, mas não creio em Madureira com crista baixa, pois, além do treinador ter poupado vários titulares, o time ainda teve um jogador expulso no jogo contra o Flamengo, quando o resultado ainda era 0 x 0, motivo pelo qual acredito que o Madura continua com o moral lá em cima. Saudações Tricolores!
Como foi isso, Julio, o treinador poupou mesmo vários titulares num jogo em que valia classificação para o seu time? Então foi muito otário.
Mas, realmente, o cara do apito expulsou o jogador do Madura por duas trombadas de disputas com o Guerreiro e outra como Diego, ambas bem parecidas, em que eles fizeram muito teatro, o zagueiro se ferrou, e o time idem, num jogo que, até aquele momento, estava pau a pau.
.
Mas, como sempre acontece, há uma safra nova desses sopradores de apito fazendo todo tipo de bobagens, dando cartão em que há disputas no corpo a corpo, onde um cai de sacanagem, e o que fica em pé leva a culpa.
Eu fico besta de ver que dirigentes dos clubes parecem não ver isso, e os técnicos que veem e reclamam levam bronca e expulsão de campo.
ST
(23/02 – 14: 10 hs)
ttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt
Pois é, PCA, nos últimos dias o nosso amiguinho Nando está nos surpreendendo, tem feito homenagens por sinal muito justas aos rivais Botafogo e Atlético-PR. Tudo isso, em função da ótima campanha de ambos, até então na Liberta! Mas, PCA também foi o Nando que desdenhou das contratações de Bota e Furacão. Ex: Rodrigo Pimpão, Carlos Alberto etc., PCA, o que ocorre com o nosso Nando Paradoxal? Eita cabra confuso! Não acerta sequer umazinha. rsrs – Lembra o que disse o nosso amiguinho quando o jogador do Palmeiras – Matheus Sales, optou pelo Bahia em detrimento do Flu? pois bem, o jogador ainda não disse a que veio. Ontem o Bahia enfrentou o Flu de Feira de Santana e mesmo com um jogador a mais empatou em 1 a 1. Destaque para o Matheus Sales, mais uma vez, só deu botinada! Bola que é bom naaada. Que bom que o Matheus preferiu o Bahia e o Barcos/centroavante, foi navegar em outras águas . Estamos com sorte! ST.
Joel poupou apenas 2 jogadores.