Estreia com imponência — e com Marcelo

O futebol alegre e solidário do Fluminense entregou aos brasileiros a primeira vitória de um time do país na fase de grupos da Libertadores.

Athletico-PR e Internacional empataram, e Flamengo e Palmeiras perderam, todos, como o Flu, jogando como visitante.

Corinthians e Atlético-MG ainda entrarão em campo no fechamento da primeira rodada, o Galo em solo nacional.

Nacional, mas de Lima, é também o nome do estádio que recebeu a estreia de tricolores e peruanos do Sporting Cristal.

Local das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Pan-Americanos de 2019, o Estádio Nacional de Lima, onde também joga a seleção peruana, esteve à altura da reestreia de Marcelo com a camisa do Fluminense, dezessete temporadas depois de ter deixado o ninho e batido asas para ganhar o mundo.

Entre jogadores e torcedores adversários, milhares entre os 40 mil presentes prestavam alguma reverência ou homenagem ao jogador — fora os inúmeros pedidos por sua camisa, que disse que guardaria para o seu filho.

Foto: site OneFootball

Em sua primeira participação por um jogo de Libertadores, Marcelo impôs sua liderança pelo próprio tamanho que construiu, empilhando taças e desfilando talento pela Europa.

Jogou por um tempo e meio, o suficiente para um aperitivo da importância que terá para o time, e um passe magistral de trivela para Arias, na jogada que terminou no gol da virada do Fluminense, também marcado por Cano.

O argentino, que perdeu dois gols no primeiro tempo, passou giz no taco e fez o que mais sabe, em dose dupla, esfriando a empolgação dos cervejeiros. O atacante chegou a 16 gols na temporada e notáveis 60 pelo clube.

Seus gols foram importantes — Vitor Mendes, numa pedrada de cabeça, marcou o terceiro — para deixar o Tricolor na liderança do Grupo D, ao lado do The Strongest, que derrotou o River Plate na altitude boliviana pelo mesmo placar de 3 a 1 (o Flu aparece em primeiro pelo critério dos gols marcados como visitante).

Sem Martinelli, lesionado no Fla-Flu, Alexsander formou a dupla de volantes com André. Já David Braz sentiu a coxa esquerda e foi preventivamente retirado da lista. Felipe Melo entrou em seu lugar e falhou no lance do gol peruano, ao perder a bola no meio e propiciar o contra-ataque.

Na noite de estreias, Lelê e Thiago Santos também tiveram sua primeira vez com a camisa do Fluminense — por pouco tempo, mas o bastante para ter, cada um, a chance de marcar o quarto.

A grande atuação do Fluminense no Peru foi acompanhada pela do árbitro Wilmar Roldán, um dos melhores do quadro da Conmebol, na opinião da coluna. O colombiano teve uma atuação segura, tranquila, fazendo uso dos mesmos critérios para ambos os lados. Seu único erro foi ter ignorado um puxão de camisa em Cano no segundo tempo, mas, encoberto, talvez fosse lance para análise do VAR.

Na coletiva, embora satisfeito com a atuação de seu time, Fernando Diniz não deixou passar e pediu uma arbitragem justa no segundo Fla-Flu decisivo.

Escalar Wilmar Roldán talvez fosse a solução.

Estreia de gala do Tricolor na Libertadores.

62 thoughts on “Estreia com imponência — e com Marcelo

  1. Foram necessários 3 dias para eu recuperar a voz. Como é maravilhoso ser bicampeão em cima do time do sistema ! Parabéns a cada tricolor que teve condições de estar no Maracanã, no último domingo. Presenciou mais um Fla Flu histórico, como o do gol de barriga de Renato em 1995, e o do gol do Assis, no tricampeonato de 84 (tive o privilégio de estar presente em todos eles).

    É lindo ver a nossa torcida fazendo a festa ! Nossas cores são únicas. Nenhuma torcida tem a beleza da tricolor lotando as arquibancadas. Quantidade nunca será sinônimo de qualidade. Foi um atropelo do Fluminense. Não viram nem a cor do caminhão tricolor que os humilhou. Vitória contundente, merecida e inquestionável. Campeonato carioca vale sim, ainda mais em cima da mulambada !

    Hoje começa a nossa caminhada na Copa do. Brasil. Dessa vez verei o jogo no Prime Vídeo mesmo. Ainda tô me recuperando do domingo mágico.

    Saudações tricolores a todos os companheiros do Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *