Estreia com imponência — e com Marcelo

O futebol alegre e solidário do Fluminense entregou aos brasileiros a primeira vitória de um time do país na fase de grupos da Libertadores.

Athletico-PR e Internacional empataram, e Flamengo e Palmeiras perderam, todos, como o Flu, jogando como visitante.

Corinthians e Atlético-MG ainda entrarão em campo no fechamento da primeira rodada, o Galo em solo nacional.

Nacional, mas de Lima, é também o nome do estádio que recebeu a estreia de tricolores e peruanos do Sporting Cristal.

Local das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Pan-Americanos de 2019, o Estádio Nacional de Lima, onde também joga a seleção peruana, esteve à altura da reestreia de Marcelo com a camisa do Fluminense, dezessete temporadas depois de ter deixado o ninho e batido asas para ganhar o mundo.

Entre jogadores e torcedores adversários, milhares entre os 40 mil presentes prestavam alguma reverência ou homenagem ao jogador — fora os inúmeros pedidos por sua camisa, que disse que guardaria para o seu filho.

Foto: site OneFootball

Em sua primeira participação por um jogo de Libertadores, Marcelo impôs sua liderança pelo próprio tamanho que construiu, empilhando taças e desfilando talento pela Europa.

Jogou por um tempo e meio, o suficiente para um aperitivo da importância que terá para o time, e um passe magistral de trivela para Arias, na jogada que terminou no gol da virada do Fluminense, também marcado por Cano.

O argentino, que perdeu dois gols no primeiro tempo, passou giz no taco e fez o que mais sabe, em dose dupla, esfriando a empolgação dos cervejeiros. O atacante chegou a 16 gols na temporada e notáveis 60 pelo clube.

Seus gols foram importantes — Vitor Mendes, numa pedrada de cabeça, marcou o terceiro — para deixar o Tricolor na liderança do Grupo D, ao lado do The Strongest, que derrotou o River Plate na altitude boliviana pelo mesmo placar de 3 a 1 (o Flu aparece em primeiro pelo critério dos gols marcados como visitante).

Sem Martinelli, lesionado no Fla-Flu, Alexsander formou a dupla de volantes com André. Já David Braz sentiu a coxa esquerda e foi preventivamente retirado da lista. Felipe Melo entrou em seu lugar e falhou no lance do gol peruano, ao perder a bola no meio e propiciar o contra-ataque.

Na noite de estreias, Lelê e Thiago Santos também tiveram sua primeira vez com a camisa do Fluminense — por pouco tempo, mas o bastante para ter, cada um, a chance de marcar o quarto.

A grande atuação do Fluminense no Peru foi acompanhada pela do árbitro Wilmar Roldán, um dos melhores do quadro da Conmebol, na opinião da coluna. O colombiano teve uma atuação segura, tranquila, fazendo uso dos mesmos critérios para ambos os lados. Seu único erro foi ter ignorado um puxão de camisa em Cano no segundo tempo, mas, encoberto, talvez fosse lance para análise do VAR.

Na coletiva, embora satisfeito com a atuação de seu time, Fernando Diniz não deixou passar e pediu uma arbitragem justa no segundo Fla-Flu decisivo.

Escalar Wilmar Roldán talvez fosse a solução.

Estreia de gala do Tricolor na Libertadores.

62 thoughts on “Estreia com imponência — e com Marcelo

  1. FELIPE MELO VAI JOGAR!
    PU*A QUE PARIU!
    Esse Diniz tem um caso de amor clandestino com esse Brucutu, não é possivel!
    Vai dar m*rda!

  2. Que dá, dá! Mas se não der, não deu e pronto!
    É isso aí torcida tricolor, amanhã vamos para a 1° decisão de 2023. Estamos confiantes, por que sabemos o quanto esse time pode entregar, mas também sabemos o quanto será difícil reverter uma diferença de 2 gols frente ao nosso principal adversário.
    Por isso ” Keep kalm torcida tricolor” por que o ano promete. Não seria nada mal conquistar o Bi Carioca depois de longos anos, especialmente se for em cima do time da Lagoa. E o jogo só acaba quando termina, então fiquemos “verde” de esperança até o último segundo jogo.
    Palpite pra amanhã: Flu 4 x 1 Fla. E uma grande festa pro nosso professor Diniz, ele merece, o Fluzão merece e a torcida ainda mais pelo show que dá nas arquibancadas.
    Estreia na Copa do Brasil! Vitória Fluminense Vitória! Não será um jogo fácil, mas é jogo pra começar a brigar por uma campanha que nos leve pelo menos a semifinal como no ano passado. Eu acredito em goleada nesse jogo.
    Depois começamos com o BR 2023 com 38 finais seguidas. Nesse tipo de competição, com pontos corridos, é onde o trabalho FDiniz aparece mais, por quê nesse formato é preciso ser constante, ter regularidade , o que faz aparecer a mão do técnico. Brigaremos entre os 5 primeiros na tabela. Nosso campeonato é contra Flamengo, Palmeiras, Atlético PR , Atlético MG.
    Em seguida vem aqueles que podem pintar na briga também: América MG, Redbull Bragantino, Fortaleza, São Paulo, Grêmio e Corinthians.
    O resto é briga pra não cair e vaga pra Sul-americana.
    Convicções Dinizianas! Que devem ser desfeitas logo, antes que aconteça o pior: Felipe Melo (chega já deu) Davi Braz (nunca deu, e não dá mais) Marrony, Alan, Alexandre Jesus (não deu, não dá e certamente nunca dará). Sem contar o Keno que até agora nada.
    Absolutas certezas equivocadas:
    Colocar André na zaga. Pior que isso só o técnico Roger conseguiu: não enxergou o craque que tinha a disposição, e além de não enxergar o óbvio, orientou o clube a empresta-lo pra ganhar rodagem. Acabou ele mesmo rodando.
    Keno titular , certeza que não vai funcionar. Já deu muitas chances, mas ele não rende nessa proposta de jogo do Diniz. Ele é jogador de correria e o time joga no toque de bola e na aproximação dos jogadores.
    Certeza certezissima! O John Kenedy não pode ser banco pra Keno . Ou joga o moleque de Xerém ou coloca o Lelê, simples assim. Eles só não podem ficar na fila atrás de Marrony e Cia.
    Então turminha amanhã é dia de bom futebol jogado, belas assistências e gols memoráveis, o que só o time das Laranjeiras pode oferecer aos torcedores tricolores e aos outros que forem ao estádio.
    Ser der o Bicampeonato, ok! Se não der , paciência, pois essa é a taça menos importante que temos pra levantar esse ano. Mas acredito que pode pintar uma surpresa amanhã no Maracanã.
    Saudações Tricolores.

  3. Fala PCA,

    Acho o FM um jogador muito caro pelo que produz dentro de campo. Até faz bons lançamentos longos, mas já não consegue correr como antigamente. Sem falar nas vezes que perde o controle da bola, na transição defesa-ataque.

    Dito isso, a falta que ele sofreu foi muito clara (pelo menos para mim). O jogador do Cristal foi nitidamente faltoso na disputa pela bola. O juíz não marcou porque não quis. Muito pelo fato do FM ser um jogador marcado pelas arbitragens. Tem uma vasta coleção de cartões (amarelos e vermelhos), muitos merecidos, outros nem tanto.

    Gosto do lado motivacional dele. Para disputar torneios cascudos, é importante ter jogador experiente e que não vai tremer. Só acho que o salário dele é muito caro para exercer apenas essa “função motivacional”. Poderia ganhar um valor mais justo pela sua real função (700 mil reais é demais).

    ST

  4. Pois é! Assisti ontem os gols do botinha contra o time do soprador de apito e torcedor do framengu Wagner Nascimento, o Magallanes…2 erros bizarros em saídas de bola, que ocasionaram 2 gols (1 pra cada lado).
    É bom o Flu tomar cuidado pq o titicaca vem proporcionando uma sequência de gols bizarros em vários jogos ultimamente.

    Eu colocaria o seguinte time: Fábio, Guga, menino, VM e Marcelo; André fod*o, Alexsander, Canso e Árias; JK e Cano.
    Canso parece uma lesma, mas ele não vai tirar mesmo …e o Keno esqueceu o futebol no passado.

    Vamos professor P, fazer história e conquistar o primeiro título decente pra mudar de ‘patamá’. Mas se vier com FM de titular, vai ser ‘homenageado’ antes do jogo começar.

  5. Eu tenho visto, até por acaso em certas vezes, o subvinte do Fluminense jogar. Em todas que vi, lamento dizer que não vi um grande nome neste time. Ou, então, eles mudam o time com muita frequência por tirar os melhores e guarda-los para outras oportunidades.

    Ontem, vi o início contra o Corinthians e parecia um bando em campo no primeiro tempo em que perdeu por dois a zero. No segundo, foram feitas todas as substituições permitidas hoje, e o time melhorou, passou a pressionar o adversário e empatou no finzinho do jogo. Entraram uns moleques mais expertos, cujos nomes não ouvia o narrador falar com clareza, e eles não têm mais nomes nas camisas. Ou têm, e só eu não vejo? O narrador dizendo que este subvinte não ganhou nenhum jogo ainda.

    Mas o que me me assusta é que nenhum sabe driblar pra a frente com frequência. Pegou a bola, o cara cerca, ele só tem o recurso de atrasar para um colega ou tocar lá numa das pontas e correr para o lado do gol inimigo não esperança a bola chegue limpa para ele.
    Quem recebe a bola no campo inimigo tem que fazer tudo para ir com ela para frente, sem essa de devolver de primeira lá na sua zaga. Em muitos casos, está livre e pode entrar com ela pela defesa e não percebe.

    As divisões de base têm que incentivar os garotos que demonstrem ter dom de fazer jogadas individuais porque são eles que podem ganhar um jogo encrencado.
    (08/04/23) 08,oohs
    fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl fl

  6. Vem aí mais um Fla x Flu decisivo e a vantagem no placar está do lado de lá.

    O que espero nesse jogo é ver que o Diniz não seja “surpreendido” com a escalação que o VP venha a fazer no rival e entenda que escale o Fluminense com o melhor que tem.

    Melhor é ver que o Fluminense vai precisar correr atrás do placar e não ficar sentado em cima de vantagem que seja nesse jogo.

  7. Bela estreia ! Em um grupo difícil como o nosso, vencer fora de casa é muito importante. Gostei do Marcelo. Enquanto teve gás procurou participar do jogo ativamente. Fez um belo passe para o Árias, que resultou no segundo gol do Cano. O time jogou como se deve jogar um jogo de Libertadores : com empenho e raça !

    A nota negativa foi ter levado mais um gol idêntico, pelo lado direito da nossa defesa. Igualzinho ao primeiro gol do Ayrton Lucas. Diniz precisa corrigir isso, urgentemente.

    Outra coisa preocupante é o Felipe Melo querendo sair carregando a bola. Vive perdendo o controle da bola, e deixando a nossa defesa totalmente batida. No lance do gol do Cristal eu achei que ele sofreu falta, mas o juíz ignorou.

    Domingo estarei no Maracanã para partirmos com tudo para cima dessa mulambada soberba e arrogante. A virada vai acontecer ! Abenção João de Deus !

    1. Caro Nando, quem falou isso foi um jornalista peruano, não foi nenhum Tricolor do Blogue ou da nossa torcida. Eu também gostaria de ver esses times de empresários (SAFs) entrar na roda do belo time do Fluminense, principalmente se vierem atacando. Não seria surpresa alguma. Também não será surpresa para mim se o Fluminense ganhar o jogo e o título no domingo.

      Abraços.

      1. 🙌 Tomara. Mas ele tem q corrigir aquele lado direito ali … imperdoável levar 2 gols de maneira idêntica em jogos diferentes.
        Abçs!

  8. Foram citados aqui lances idênticos de ataques à nossa lateral direita que resultaram em gols dos adversários, atribuindo-se ao lateral a “falha”.
    Nenhum ser humano é onipresente, nem mesmo os laterais (haha).

    E impraticável que se espere o Xavi apoiando o ataque e quase que simultaneamente marcando uma lebre que fazia um contra-ataque em bola longa lançada por um defensor adversario.
    Isto cabe aos volantes, que têm o dever de dar cobertura no lance.
    O lateral, que está voltando, ocupa o espaço deixado pela saída do volante, recompondo assim o sistema defensivo.
    A falha está nesta troca de posições, que não está sendo feita .
    Dever de casa para o professor.

  9. PQP!

    Revendo o lance do Felipe Melo várias vezes, que o filho de um amigo nosso gravou. Ele estava se preparando para tocar na bola com o seu equilíbrio comprometido, e o cara esbarrou na nádega dele de propósito e ele tropeçou e caiu por isso. Revejam a po**a do lance! Um toquinho que se leva na coxa , na perna, nas costas, isso desequilibra sim, e é tanto que ele foi de cara no chão. O cara não teria alcançado a bola se o Felipe estivesse em pé.

    Todos dizem que ele falhou porque é FM. Tenho certeza que, se fosse ao contrário, o FM dentro da área tivesse tocado no cara como levou o toque, era pênalti e todos estariam dizendo que foi culpa dele mesmo, desse maluco que não serve pra nada.

    Hoje, até dois flamenguistas cruéis concordaram comigo. O esbarrão do cara fez o pé dele tocar errado na bola. Se não fosse assim, ele teria ficado de pé.
    Vamos deixar de covardia, cacete! Tem que parar de jogar nas costas de um jogador cada gol que o time toma, e sempre dos defensores. Atacantes perderam vários ontem. Ninguém ataca nenhum?
    (06/04/23) 15,00hs.
    ooooooooooooooooooooooooo.pppppppppppppppppppppppppp,cccccccccccccccc

    1. Pca, ele falhou em várias outras ocasiões, principalmente na saída de jogo. Erŕou um passe que quase resulta em gol do adversário. Queria sair driblando, o que é uma temeridade.
      O time melhorou com sua substituição.
      Não é perseguição, PCA.
      Eu mesmo havia sugerido a escalacão dele.
      Mas, não deu, PCA

      1. Sinceramente, não vi essa montoeira de falhas do FM, não, Amaury.
        Eu ficava preocupado com ele sozinho lá atrás de posse da bola, e os volantes não apareciam para jogar com ele. A mesma coisa, o Nino fica em certos casos.
        Eu digo que defesa nenhuma pode ficar com bolas na sua intermediária, por perto de seu goleiro sem um tripé de jogadores em todas as vezes.
        Sem isso, dá aflição no torcedor.
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Desde que o contato não seja uma trombadinha malandra que derrube o adversário.
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    2. Pqp! Aí chega domingo e ele faz um pênalti e um gol contra, vc diz q se trata de um grande jogador, futebol é assim mesmo, tanto faz, tanto fez, etc…
      tira os óculos roseos, p**ra.
      Pqppqppqppqppqppqppqppqp

      1. Ora, ora.
        Se ele fizer pênalti de bobeira, for expulso por valentia burra, se fizer gol contra, se for driblado em várias jogadas, aí, quem vai aplaudi-lo?
        Eu só digo que atacantes perdem gols incríveis, chutam uma bola rente à trave estando sós dentro da área, mas a galera os aplaude ferozmente e eles saem fazendo os trejeitos que todos fazem.
        O defensor pode se jogar de cara no chão para tentar salvar um gol, meter a testa na trave, mas, se não conseguir, será culpado por alguém.
        Eu nunca disse que se trata de um grande jogador. Você distorce as coisas como uma turma que, infelizmente temos que aturar falando absurdos novamente.
        06/04/23 – 20,hs.
        ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp

      2. Caso perdido, la embaixo alisou o entregador Samuel Xavier, agora passa mao na cabeça do troglodita Felipe Melo quem sera o proximo ?

    3. A arbitragem e a galera do VAR não deram pênalti (que pra mim foi muito pênalti) no Cano, o qual por pouco não teve o manto Tricolor arregaçado por um adversário, e a questão aqui é a trapalhada do Felipe Melo como uma possibilidade de critério de falta na partida!(?) Isso é Libertadores colega, a arbitragem deixa o jogo correr e o pau comer dentro de campo… O Árias já se ligou como joga essa competição, nunca vi o baixinho tão peitudo e descendo a taca como na partida de estréia da Libertadores 2023… Vários daqui comentam que tem que jogar com sangue nos olhos e faca nos dentes, eu acrescento que tem saber apanhar e bater na mesma proporção – mas pelo visto, nem bater direito o FM sabe mais… Banquinho pra ele até perder uns 5 quilos nos treinos!
      #euapoioessaideia 🙋🏻‍♂️

  10. O cara quando tem um nome é outra coisa, vejam bem:
    1. Marcelo (que é craque) fez uma bela jogada e só, o mundo todo o exaltando.
    2. Felipe Melo, basta olhar de cara feia para o adversário e leva um cartão vermelho.
    E ainda dizem que nome não vale nada, kkkkkkkkkkk

  11. Na visão pontual, focada apenas na partida de ontem, podemos, sim, comemorar a excelência da atuação do time, e temos, sim, o direito à alegria e á felicidade, embora temporárias.
    Fosse como apregoa meu amigo Nando, não haveria torcida, pois todos teriam que esperar a final da competição para – aí sim – exercerem o direito á alegria e á felicidade.
    Não tenhamos medo da felicidade. .
    Até porque ontem jogamos um futebol de gala !!!
    ” Aproveite os bons dias, pois os maus não faltarão jamais.”

    1. Rapaz, eu estava pensando justamente nisso hoje.
      Para sermos campeões da alguma coisa, precisamos pensar e vencer jogo a jogo, então temos sim que comemorar todas as vitórias independente dos adversários por que sem elas nem chegaríamos a uma final.
      Então: Valeu Fluzão.

  12. Estreia é sempre complicada, muita tensão em campo e o Fluminense perdeu um caminhão de gols que no final poderiam fazer falta.
    Felipe Melo não dá mais e só o Diniz e quem o contratou não enxergam isso, é um cara de vestiário e que defende a camisa Tricolor e seus companheiros, mas como jogador já era.
    John Árias visivelmente desgastado, mas mesmo assim é nosso melhor jogador, aquele que parte pra cima do adversário e que coloca o Kano na cara do gol.
    No fim tomamos um sufoco, o time recuou demais e tomamos uma bola na trave, dava para ter sido por um placar mais elástico tamanho a quantidade de gols desperdiçadas.
    Apesar de pouco tempo em campo, gostei da apresentação do Lelê, vai nos ajudar muito,
    No final foi uma boa e importante vitória.

  13. Pois é, pois é.

    Este é o futebol que a turma aprendeu a jogar. Todos têm consciência que, tocando a bola para um colega melhor situado, o time permanece de posse dela o que é muito mais lógico. Noto certos técnicos já têm cuidados em não atacar o Flu com vários jogadores pois sabem que o time toca certo, sai rápido e pega o time deles desprotegido lá atrás.

    O time não tem um jogador de seleção, nenhum que os endinheirados da Europa estejam disputando na porrada, mas está fazendo o lógico, fazendo rodo do bobo e deixando adversários assustados. Só é claro, lógico, escancarado que não pode fazer isso durante vários minutos seguidos, e que há necessidade de dar um bicão pra qualquer lado em determinados momentos. Podia ter saído com placar muito bom no primeiro tempo, e o problema é afobação. Nessas horas, ali na perto do gol, é a defesa atacada que tem que se afobar e perder a calma. Atacante, não!

    Não vi falha do Xavier no gol deles. No momento em que a defesa está sendo atacada, os seus zagueiros estão com a atenção voltada para o foco onde a bola está, e ela estava na esquerda, e ele estava mais atento que ela viesse por dentro, pela sua frente. Mas, naquele momento, outro jogador tinha que estar atrás dele. É esse assessor de zagueiro que tem que fazer isso, sim. Ninguém culpa os atacantes que perderam lances de gol.

    E, agora, como o Amiguinho vai fazer para divertir seu fã clube?
    (06/04/23) 09,30hs.
    ooooooooooooooooooooo.ppppppppppppppppppppppppppp.ccccccccccccccccccccccccccc

    1. Oi amiguinho, grande noite ontem…desejo uma ótima Quinta-feira Santa (não vá se empanturrar com ovos de chocolate).
      Rapaz, eu torço pro Fluminense, pouco me importam Mários, Dinizes, Samuéis (fracos), Felipes (horríveis)…, quando q vc vai entender isso?
      Sou assim …não me dizem quase nada vitórias esporádicas ou classificações honrosas. Prefiro títulos, e a verdade é que o Flu não ganha nada há 10 anos.
      Mas é o q eu sempre falo…bastou uma vitória sobre o Sporting Crystal de Madrid, para começar o oba- oba, com fogos, confetes e serpentinas. ..🙄😬

      1. Ora, ora, ora. Qualquer um nota que seu humor fica comprometido diante de uma vitória do Flu. Vc nem consegue disfarçar.
        Incrivelmente, sua bronca é com o cara que faz este time sem cracaços jogar bem.
        ooooooooooooooooooooooooooo.ccccccccccccccccc,pppppppppppppppppp

        1. Ah claro, quando o Fluminense perde, ainda mais pro mais querido como foi sábado passado, eu fico super satisfeito só pra vir aqui dizer q estou certo contra vc e o seu amiguinho sem noção.
          Pouco importa os 400 mil flamenguistas q me zoam, e nem o foguetório q eles fazem.
          Kctkctkctkctkctkctkctkctkctkctkct

  14. Hoje, às 20 hs, haverá a inauguração da Avenida Samuel Xavier
    Banda, discursos, agradecimentos e aplausos … para esse b**ta!

    1. Kkkkkkkkkk
      O gol dos caras foi igualzinho ao do beijinho…mas tem gente q acha que ele não falha.
      Pedro, o FM vai lançar um livro…como fazer M em cima de M, e continuar sendo escalado.

      1. A propósito, Amiguinho, que po**a é essa que vocês respondem comentários que não aparecem postados no blog?
        Que xaveco é esse? Eu não vejo.
        ppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppp

  15. Ótima vitória contra um.time fraquíssimo!
    Mas a lateral direita é um convite à valsa!
    No Fla Flu, o Airton Lucas passeou por lá e ontem.novamente o peruano entrou livre e marcou.
    Esse Xavier é uma **rda!

    1. “time fraquíssimo” … por que desmerecer tanto os adversários derrotados quando nosso time se impõe e vence jogando um bom futebol?
      Desmerece nossa equipe também.

  16. Eu achei que o Flu jogou bem quase o tempo todo, o gol do Cristal foi ocasional em falha principalmente do Felipe Melo que gosta de jogar como craque, fazendo lançamentos ou passes vistosos. Não pode ser zagueiro de área, aliás mesmo no seu tempo de ótimo jogador, nunca foi.
    Jogamos meio que na retranca (tipo Abel) logo depois do nosso segundo gol e levamos um “sufoquinho”, como nos velhos tempos.
    Logo recuperamos o controle e retomamos conta do jogo. O time se saiu bem e me parece que o Marcelo em campo acrescentou confiança adicional nos jogadores.
    A entrada do Yotún no Lelê foi de lascar, mas pegou quando ele estava com as duas pernas no ar e provavelmente foi só uma pancada.
    Lelê é um ótimo homem de área e na única oportunidade que teve enfiou uma linda canhota.

  17. Otima vitoria que poderia ter sido por um placar mais elastico face aos gols perdidos.
    Inaceitavel e decepcionante a escalacao do decadente, pesado, burro Felipe Melo que entregou o primeiro gol juntamente com outra toupeira chamada Samuel Xavier que vem falhando seguidamente ha varios jogos.
    Iniciamos bem , agora e pensar no urubu e dar o troco.

  18. Impressionante a dedicação do Cano. Gol merecido.
    Saiu o pouco util FM, como sempre amarelado.
    Boa sorte ao vitor mendes.
    Vamos virar!
    ST

  19. Não dá para perder gol fácil, a bola pune.
    Time não está equilibrado, e o adversário é dificil.
    Não dá para ficar segurando bola atrás, vide FM.

    Agora é correr atrás para pelo menos empatar.

    ST

  20. Igual ao jogo contra o flargh. O Fluminense perde uma tonelada de gols e o adversário, muito mais objetivo, faz um ataque e marca.

    1. Não foi mais objetivo. Felipe Neto e Xavier (como aconteceu nos três últimos gols que tomamos), falharam.
      Por que “muito mais objetivo”, não é verdade, me desculpe. Ainda não haviam chegado perto do nosso gol.
      Me desculpe, torcemos com o coração mas …..

      1. “muito mais objetivo” não significa atacar mais. significa ser eficaz. mesmo que ataque uma só vez, ou “chegar perto do gol” adversário em uma única oportunidade, vai lá e marca. Se você não entendeu, procure um artista plástico.

  21. E o Fluminense esta escalado, Felipe Melo na zaga, Alexsander no meio e Marcelo na lateral.
    Torcer para o Felipe Melo não ser expulso no primeiro tempo.

  22. Como o River tomou um sacode do Strongest lá nas alturas, o Fluminense vai precisar usar a inteligência para pontuar na casa do time boliviano.

    Creio que não seja uma partida para o PH Ganso entrar pelos motivos óbvios.

  23. Acho arriscado entrar com um jogador -Marcelo- que vem de muito tempo sem jogar, já que a Libertadores é briga de cachorros grandes, e além disso já temos um “meia-bomba”, o Ganso.

    Seria bom se o Diniz entrasse com o F.Melo na 5 e deslocasse o André para a 8, mais solto.

    A criação ficaria por conta de Ganso e André, em apoio ao ataque que teria Arias, Cano e Keno.

    Seria escalação para não tomar gols aqui e fazer gols neles.
    .

    1. Também acho que o Diniz está certo em não entrar com o Marcelo, além de muito tempo sem jogar veio do futebol da Grécia que não é lá essas coisas.
      Já quanto ao Felipe Melo é outro meia bomba que não aguenta correr mais, tem experiência, mas será o suficiente para sua escalação?
      Eu colocaria o Alexsander no lugar do Matinelli, Guga na lateral e Lele no lugar do Keno.

      1. Faz sentido, TO, porém creio que seria mexer em muitas posições para cobrir apenas uma ausência.
        Tenho a impressão de que ele vai de Pitbull mesmo, no lugar de Martinelli.

  24. Pois é! Achei péssimo o resultado do jogo de ontem. Esperava por um empate. O Strongest (esse sim o time dos fortes), está sendo apontado como terceira força do grupo, mas é um terceiro postulante ‘forte’ e não uma mosca morta como tem em outros grupos.
    O Flu não pode nem pensar em perder esse jogo de hoje. Eu iria de Marcelo na lateral e Alexsander ao lado do André (pro jogo de hoje), mas o professor P é teimoso pra carvalho e tudo indica q irá de FM ou do novo cara q eu nunca ouvi falar. 🤔

    1. Ora, po**a, amiguinho!

      Depois de todo o “fecha” que você fez com o resultado do Fla x Flu, não dá para crer que esteja preocupado com o que o time do Flu vá fazer hoje.
      Aliás, vejo que o blog todo aderiu ao seu modo de ser e passou a lhe idolatrar. Ninguém rebate nada do que você diz, e, se o faz, vai logo pedindo permissão para discordar do nobre Nando. Parabéns, você assumiu o posto de “motivador” do blog.
      Mas o Strongest não é o forte; é o mais forte. Então vai ser dureza.
      (05/04/23)
      ccccccccccccccccccccccccc.bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb.cccccccccccccccccccccc

      1. Kkkkkkkkkk que história é essa de ‘fecha’? E quem foi q falou também q ninguém discorda do q eu escrevo? Esse lance de chamar de ‘nobre’, caro, prezado… é uma prática comum de quase todos (que eu acho até muito ‘formal’).
        Mas PCA, eu vi os melhores momentos do jogo de ontem, e o River entregou de maneira bizarra os 2 primeiros gols…patetice do goleiro Armani e saída de bola errada, estilo titicaca.

  25. Expectativa para o jogo de logo mais é grande, ontem o The Strongest mostrou que é um forte adversário, pelo menos jogando em casa na altitude.
    Como eu disse quando saiu o sorteio, quem quer ser campeão não escolhe adversário, então a noite é o time entrar concentrado e com a faca nos dentes.
    Diniz testou o Alexsander no lugar do Matinelli e também o Felipe Melo e esse jogador que veio do Grêmio, aí fico em dúvida, entramos com a experiência ou com a juventude?
    Alexsander jogou mais adiantado na Seleção sub-20 e foi muito bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *