A falta que um centroavante faz…

O Fluminense teve 74% de posse de bola e chutou 18 vezes ao gol de Luan Polli.

Apesar dos números, foi o Leão do Recife quem rugiu mais alto e venceu, por 1 a 0.

A falta de um centroavante de novo cobrou o preço pelo insucesso.

Desde a saída de Evanilson, nenhum atacante tricolor balançou as redes, em quatro jogos.

O domínio absoluto do Flu da metade do segundo tempo até o apito final não passaria em brancas nuvens, tivesse o clube em seu elenco ao menos um centroavante mediano, como o próprio Hernane, autor do gol da vitória do Sport.

Ajudaria também não ter um lateral-esquerdo como Egídio, que empurrou Barcia de maneira injustificada na área, ainda no começo.

O lance decidiu a partida, e o lateral mais uma vez ficou marcado como corresponsável pelo resultado amargo.

“Co” porque, em um esporte coletivo com 11, ninguém perde, nem ganha, nada sozinho.

Fernando Pacheco, por exemplo, teve a bola do jogo, com o gol à feição, mas dominou errado e perdeu a passada.

Quando conseguiu finalizar, deu um chute cruzado.

Foi a vez de Marcos Paulo, que tem proposta do Olympique de Marseille (FRA), perder um gol inacreditável, embaixo da trave.

Responsável também é a direção, que vê sair Gilberto e Evanilson e cruza os braços para a situação, deixando que a comissão técnica se virasse com o que tem (aqui, sem entrar no mérito de valor dos que vêm jogando no lugar, Calegari e Luiz Henrique).

A derrota, mesmo com o meio de campo reserva (exceção de Hudson, para recuperar a forma), é a terceira em quatro rodadas do Brasileiro, o que deve servir de alerta.

O clube prioriza a Copa do Brasil, de olho na grana da premiação e na única oportunidade de chegar mais longe na temporada, depois de ter caído cedo na Sul-Americana.

No mata-mata de quinta, em Goiás, o time contará com a volta de Fred, hoje um paliativo para o problema central do elenco.

E também de Nenê.

Na atual conjuntura, a solução.

[Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem]

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

236 thoughts on “A falta que um centroavante faz…

  1. Já que eu não tenho mais time pra torcer pq a galerinha da Flu ócio conseguiu destruir com o meu Flu, estava dando uma olhada no grupo do São Paulo na libertadores. O cara conseguiu perder pra um time q levou 14 (QUATORZE) gols do River Plate em apenas dois jogos.
    É isso mesmo…além de ser eliminado no paulistão para um amontoado de jogadores do potente Mirassol (inclusive um q chegou na véspera da partida), o time do professor Pardal conseguiu mais essa façanha ao perder pro Binacional (eu hein…) no início da libertadores .

    E ainda tem gente q defende e adora esse sujeito.
    Só teimosia e vaidade explicam isso.
    Quem defende não dá o braço a torcer.

    Fernando Diniz não é só péssimo… é irresponsável e arrogante. Por muito pouco ele não deixou o Flu ser rebaixado ano passado.

    Fica Hellmann’s!

    1. Misericórdia! Você já teve dias melhores, Nando.
      Oh, o time do suco, meteu 5 a 0 no Flargh; ontem, o time do suco levou 4 a 1 do Junior.
      E você, como sempre, pegando alguém para Cristo!?
      Bola da vez, o inovador Fernando Diniz, ótimo jogador, excelente técnico.
      Que coisa horrorosa! Só analisa o lado negativo, e o positivo, não analisa?
      Hum! Já sei Nando, você é aquele cara, que pega o peixe, chupa a cabeça e sai dando o rabo. Kkkk

    2. A marca regsitrada do Diniz é o segundo gol que o SP tomou.
      Ele sempre acha que tem o elenco do Barcelona em mãos.
      E só não está pior no BR porque o presidente do SP tinha enquadrado ele para colocar os jovens da base e mudar o estilo totó ( by Amaury) um pouco.
      ST

      1. Kkkk Vixe! Socorro mamãe, analista! Kkk
        Quer dizer, que todos os gols provocado por uma infelicidade do goleiro/defensor é culpa do Fernando Diniz? É isso?
        Ou seja, antes do Diniz, nenhum goleiro, falhou quando jogou com os pés?
        Idem o zagueiro, quando tentou sair jogando?
        Lembrei que na Copa de 70, Piazza, errou, o Brasil levou o gol. A culpa é do Diniz!? Kk
        Oh, a inveja é uma merda!!

        1. Isso aí, mas sem xilique.
          Eu disse que é sim a marca registrada dele. A culpa é do goleiro e da Zaga que erram. Mas a mando do gajo.
          Quem é treinador?
          Pena que você está ficando sem argumento e fica citando a copa de 70, etc.
          Diniz é fraco, você pode não aceitar, é seu direito.
          Não sei onde se encaixa a inveja, mas que é uma merda, isso é!!
          ST

          1. Andrei, chilique é matéria reservada ao nosso Nando.
            É q fiquei curioso para entender como se deu o enquadramento do Diniz.
            Mais ainda, pq não foi divulgado na mídia.
            Acaso, o diretor São Paulino, disse: oh, Diniz, você tem que colocar os meninos da base para jogar, e, acabar com o totó – by Amaury, ou faz isso, ou vai pra rua! Foi isso?

  2. Vendas para pagar dívidas dos desgraçados que comandaram anteriormente. O futebol passa longe do fluminense. Mais um ano brigando para não cair, sem nenhuma condição de brigar por algo de bom. Já não temos um time dos sonhos e ainda vão vendendo e vendendo. Além das permutas ao inves de patrocinadores de verdade. Também acho que a torcida em grande parte fica devendo mas…

  3. ALERTA, perigo!
    Presidente do SP deve demitir Diniz após derrota de ontem!!
    Meu Deus, só faltava essa! Tomara que ele reconsidere, pois essa nossa diretoria tresloucada é capaz de trazer o gajo de volta!
    Senhor tome conta!!!
    Fora odair!
    Nada de Diniz!!!

    ST

      1. E eu já aumentei a dose da losartana!!! Kkkkkk….
        Pior que tem gente que gostaria do retorno do gajo caro Washington, mas opinião cada um tem sua né?
        ST

  4. Não acredito em necessidade de centroavantistas. Acredito na necessidade de jogadores que saibam executar o que o Treinador propõe. Quando há um Treinador. Não é o caso do Fluminense.
    Pelé era o cara na copa de 70. Os artilheiros foram outros. Mas Pelé atraia a atenção de pelo menos três adversários, e essa dedicação dos adversários fez os outros companheiros ficarem mais livres, e fazerem mais gols que o Pelé. Tostão, dizem os “entendidos”, jogava sem a bola, mas sem a bola, levava pelo menos um atrás dele para um local inabitado no campo, criando um buraco na defesa por onde Rivelino e Jairzinho se divertiam. E por causa de uma bolinha pro lado, tocada pelo centroavantista longe do gol, sem ninguém por perto, o Carlos Alberto fez um gol sensacional. Isso foi há cinquenta (50) anos, quando futebol era só um jogo. Atualmente tem uns que dizendo que futebol é só um jogo. Talvez por isso estejamos vendo essa bosta de jogo que não se parece com futebol.
    Mas aí, em 74 veio a Holanda, que considero a culpada pelo futebol atual ser uma merda – talvez eu necessite desenhar pra explicar o que escrevi -, e mostrou pra quem prestou a devida atenção que, futebol, além de ter que ser altamente técnico, deve ser altamente competitivo.
    Mas algumas sumidades aqui e ali decidiram que o melhor meio para enfrentar um futebol como a Holanda jogava, deveria ser a covardia recuando o time inteiro, inclusive os pontas e o centroavantista, para “ajudar” na marcação. F****** o futebol. Os dirigentes que só querem vender pra ganhar algum trocado, acredito que fizeram um pacto com o diabo e os “treinadores” – nos moldes como esse atual do Fluminense -, pra eles ficarem quietos que sobraria um troco para eles também. Tem também o troco dos defensores apaixonados pelos dirigentes, podem fazer a merda que fizerem, seus asneiros estão sempre à ordem.
    O Sport demonstrou um padrão fraco, mas suficiente para vencer um time desorganizado.
    É inconcebível alguém que se diz treinador de time de futebol, não conseguir dar em nove (9) meses do que seria de trabalho, um padrão qualquer, qualquer padrão de merda poderia ser aceitável, desde que houvesse um padrão, certo ou errado, bom ou ruim, conservador ou suicida, mas um padrão. Esse time não tem um padrão de jogo.
    Quando o maionese foi contratado, fiz um comentário perguntando se os dirigentes tinham em mente, qual padrão de jogo eles queriam que o treinador implantasse no time. Perguntei porque sabia da história do maionese, e um engraçadão – sempre ele -, a mim perguntou quem nasceu primeiro se o ovo ou a galinha, que eu queria saber demais e outras fofoquinhas típicas de meninos criados por vó. Esse é o “padrão” do comentarista. E nove meses depois esse é o padrão do maionese. Não ter padrão. Tá respondido engraçadão?
    Esse time vence seus jogos por absoluta incapacidade de seus adversários, nunca por méritos próprios, e eu digo: basta jogar um pouquinho mais que os outros, que dá pra ir mais acima que o meio da tabela.
    Continuarei escrevendo que o Fluminense tem alguns jogadores que bem treinados formam um time nota seis (6/7). Mas precisa urgentemente de um Treinador. Digo mais, um treinador que não tenha medo de perder o emprego, que goste de ganhar vendo seu time ser protagonista, assim como foi o time que enfiou cinco no urubu.
    Com eventuais ajudas do Sobrenatural de Almeida, e gols contra dos adversários, talvez dê para escapar da série b no próximo ano.
    Não considero a saída do Evanilson ou de qualquer outro jogador, o principal problema atual do time, a saída dele é só mais um dentre muitos problemas. E o principal deles é o maionese que não sabe treinar o time. Ou é isso, ou ele está cumprindo ordens para manter o time nesse estado de letargia, conseguindo com isso, desviar a atenção para as merdas dos dirigentes. Os dirigentes não sabem contratar – muriel, egídio, yago, bebê, fred, tartaruganinja, ganso, neste momento tem pelo menos uns dez que se saírem, a única grande vantagem será a redução da folha salarial, tecnicamente não acrescentam absolutamente NADA! Mas alguns acham que não devem ser mandados embora por que tem contrato. Vai pagar de qualquer maneira, ficando com eles ou demitindo. Miguel olha pro lado e vê yago, bebê, ganso, fred, e pensa: por que vou correr, se esses fdp não fazem nada, e ainda ganham mais que eu! Ele está certo, assim como Evanilson, MPaulo e outros que saírem desse antro.
    Agora tem maluco divulgando que o time está focado na CB. O fato é que tem outros mais débeis ainda, que acreditam nessa baboseira! O time com esse joguinho não vai a lugar nenhum. Quando chegar na fase onde entram os times que jogam um pouquinho mais, um deles vai ser o campeão, e aí acaba o falatório mentiroso.

    1. É por aí. Quanto à falta de padrão, escrevi a mesma coisa: que se tenha um padrão/esquema de jogo, gostemos dele ou não.
      O que não pode é ser a casa da mãe Joana.
      ST

    2. Vai fundo Limontam, tá aí, o que você queira. Divirta-se muito, saboreie , depois, durma à vontade , você merece tudo e muito mais. kkkkk
      (23/09/20)
      aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!!

    3. “Esse time não tem um padrão de jogo.
      Quando o maionese foi contratado, fiz um comentário perguntando se os dirigentes tinham em mente, qual padrão de jogo eles queriam que o treinador implantasse no time. Perguntei porque sabia da história do maionese, e um engraçadão – sempre ele -, a mim perguntou quem nasceu primeiro se o ovo ou a galinha, que eu queria saber demais e outras fofoquinhas típicas de meninos criados por vó. Esse é o “padrão” do comentarista. E nove meses depois esse é o padrão do maionese. Não ter padrão. Tá respondido engraçadão?”
      Kkkk José Raimundo, você é uma comédia! Não sabe de nada, inocente.
      Oh, o Fluminense, é o segundo trabalho do excelente Odair, trabalhador, honesto, sincero etc etc.
      O primeiro trabalho do Excelente Odair, ocorreu no Internacional de P.A, um dos times mais importante do futebol brasileiro e do planeta.
      Odair comandou o Inter, na série B, montou o time e o conduziu para série A.
      Ano passado, disputou a libertadores, sendo eliminado pelo atual campeão.
      No Fluminense, montou um time, cujo a folha de pagamento é + ou – R$ 3 milhões, e, sempre atrasada, foi vice campeão estadual, perdeu o título para o time que ganhou quase tudo q disputou, cujo a folha de pagamento, beira R$ 20 milhões.
      Por coincidência, o mesmo time q eliminou o Inter na libertadores.
      Ora José Raimundo, tá aí o padrão do técnico Odair: técnico, nova geração do futebol brasileiro, competente, honesto, trabalhador.
      Portanto, não é verdade q o Fluminense não tem padrão de jogo! É você que precisa procurar o seu oftalmologista!
      Oh, a roda já foi inventada a muito tempo. No mínimo 1.500 a.C na Mesopotâmia, atual Iraque.
      E aí já sabe quem surgiu primeiro o ovo ou a galinha?

      Em tempo: dentre os jogadores mais criativos do planeta futebol, com certeza, têm muitos jogadores da Holanda.
      Aliás, jogadores e treinadores .
      ST.

      1. Mais uma pérola do Zé Raimundo!
        Aí , Zé, essa é campeã!
        Segue o baile…
        “Tostão, dizem os “entendidos”, jogava sem a bola, mas sem a bola, levava pelo menos um atrás dele para um local inabitado no campo, criando um buraco na defesa por onde Rivelino e Jairzinho se divertiam.”
        Kkk Meus caros Guilherme e PCA, ajuda nós aí, help, SOS.
        Qualquer semelhança é mera coincidência!
        Lembrei dos nossos companheiros Jacques Limontam, Ajuri, Nando, Já morreu. Kkkk
        É cada uma que o José Raimundo, tira dessa cabeça!!

      2. Fala para a gente então qual é o padrão do fluminense!!! Não seja egoísta!!!!
        Não vale dizer que é o padrão Odair….. kkkkkk
        ST

        1. Andrei, abaixo, está a opinião equivocada de José Raimundo…
          “E nove meses depois esse é o padrão do maionese. Não ter padrão.”
          A minha opinião é muito diferente. Basta ver o trabalho do Odair no Internacional, trouxe o time de volta a série A, ficou quase dois anos comandando o time gaúcho, disputou um brasileiro e uma libertadores. Tendo sido eliminado pelo time campeão de quase tudo q disputou.
          Tá vendo! Zero de egoísmo!

          Tá respondido engraçadão?

    4. Seu texto é digno de ser levado a sério, JR. De ser lido com seriedade.
      Concordo com quase tudo o que v. expõe como ‘problemas’.
      Exceto quanto a conceitos sobre o Nenê, cujos méritos considero indiscutíveis.
      Os números falam por ele – Nenê -, além de tudo mais.
      Entretanto, suas colocações são claras, pertinentes e isentas de preconceitos.
      Sou de opinião que – além de apontar os problemas – você passa perto, muito pertinho mesmo, de sinalizar com a solução, quando fala da revolução que o futebol holandês propôs, ao mostrar que o futebol tem que ser altamente competitivo, além de altamente técnico.
      Eu acrescentaria, opinando que a competência técnica não se resume ao potencial de cada bom jogador do elenco, mas àquilo que dele (potencial) pode e deve ser extraído, retirado, a bem do trabalho do grupo.
      Além do potencial técnico, há que se buscar o poder bélico de esquemas táticos previamente desenhados e exaustivamente treinados por um técnico inteligente, estudioso e trabalhador.
      Daí, a preparação física e fisiológica do elenco complementaria o cenário de um time potencialmente vencedor.
      Entretanto, caro amigo, estamos (penso eu) longe – muito longe mesmo – destes delírios de ‘excelência’ no que se faz.
      Afetuoso abraço, JR.

  5. Dodi e seus empresários não aceitam proposta do Fluminense e querem mais.
    Minha opinião: Vai com Deus.
    Jogador mediano de altos e baixos, já está sendo valorizado, não quer, sai.
    Tem de acabar com essa putaria no Fluminense que qualquer um joga três partidas bem e já quer extorquir o Clube, do nível dele deve ter um monte na base.

      1. Pois é.
        Alguns têm certa mania de desqualificar jogadores, fizeram com alguns deles que deixaram o Flu, e se apressaram até a desclassificar o Allan – que faz uma brutal falta nesse nosso meio-campo agora -, logo que ele apareceu, como um insignificante qualquer.

        Dodi não é esse cabeça de bagre, ele só não deve ser homem de marcação lá atrás. Ele sabe sair de marcadores, sabe entrar pelas brechas que apareçam, chuta de fora, e, se vai sair, certamente porque lhe ofereceram mais grana que o Flu não quer ou não pode lhe oferecer. Vai fazer falta, sim. Só isso.
        (23/09/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Tem o André que pode dar conta do recado e mostrou isso na última partida contra o Sport.

      Tem ainda o atacante Patrick Carvalho, de 23 anos formado na base que já passou por trocentos clubes e vai ser emprestado para o Remo, segundo está sendo noticiado. Se já passou por tantos lugares, alguma coisa indica que ele não apresenta os requisitos para ser um bom atacante para o Fluminense no futuro.

    2. Concordo totalmente!
      Dodi não é tudo isso que julga ser!
      Custou pra ser titular do time, porque sempre foi um jogador meia-boca.
      Vá com Deus, ou com o diabo, como queiram

      1. Nunca dissemos tal absurdo, Nando.
        Oh, o Allan, saiu e não fez falta. Pq, o Dodi não pode sair? Quer saber? Dodi, vá com Deus! Seja feliz.
        A propósito, você lembra do sacode (5a0) que o Fluminense levou do framerda em Juiz de fora? Levou de 5 a O, Oh, o Fluminense de Delei, Jandir, Romerito e cia. Kk

        1. Foi um jogo tão importante, que foi jogado em Juiz de Fora.

          Tá com uma memoria seletiva, né Mundin? Coisa de rubro negro

          Não consegue se lembrar dos titulos que esse mesmo elenco ganhou, e de quantas vitorias decisivas, valendo titulos, em cima do Urubu?

          O cara só consegue se lembrar na decada de 80, da vitoria do Bahia e dessa do Fla, pqp.

          04 cariocas e 01 BR, nessa decada, acorda mané !!! Fomos predominantes.

          O Flu ganhava deles, campeões do mundo, com qualquer timeco, humilhando.
          Vou postar mais uma vitoria de timeco pra cima do time do Zico.
          Não confundir com aquela do gol do Amaury.

          https://www.youtube.com/watch?v=_AnVnaeFPME

          1. ele vai citar a copa de 70 de novo, por alguma razão que não sei qual é!
            Ah, e vai lembrar que alguém pagava a lavadeira….kkkk
            ST

  6. O flargh, com o time esfacelado pelo Covid, conseguiu adiar o jogo pela Libertadores. Bastidor forte, poder político. E o Bittencourt, com essa idiota lacração esquerdista, empurrando o Fluminense ribanceira abaixo. Mas a culpa é da torcida que não chega a 40.000 sócios torcedores

  7. Manchete no globoesporte.com :

    ” Sobe e desce: Egídio é líder de desarmes e de passes incompletos no Brasileirão; ”

    Traduzindo : o cara é líder em tirar a bola de um adversário e… devolver a outro deles.

    Tais números refletem a realidade com perfeição.

  8. Imaginem só : R$ 78 milhões é o valor da causa trabalhista que o Fred impõe ao Cruzeiro.
    E – ainda mais com a fortuna que já acumulou – o cara ainda fica garimpando uns trocados e a vaga de um garoto no time principal do Flu.
    Isso para, com dez minutos de participação no jogo, abaixar-se exausto, pondo os bofes pela boca, puxando o ar como se fosse sofrer um ataque cardíaco.
    Aliás, fica o alerta : o Fred está arriscando sua vida, insistindo em continuar como ex-atleta em (in)atividade.
    Poderia jogar a toalha e partir para a curtição em sua cobertura no Leblon e/ou sua enorme fazenda.

      1. Acho que v. cometeu uma falha de subconsciente, Guilherme, quando escreveu : ” O Fred jogou a tolha, …… “.
        Não teria faltado um “r” na frase ?
        Haha !!!

    1. Caro Amaury,

      Pior é constatar que não conseguimos ter alguém que, a par das qualidades que ele, Fred, não consegue mais exibir, tenha, também, aquelas poucas que ele ainda tem.

      Ou seja, para que não haja confusão, não se trata de elogio ao Fred atual, mas só uma constatação da incapacidade dos dirigentes de formarem ou encontrarem um jogador que possa assumir a nove Tricolor.

      ST

  9. Não chequei os dados, porque a fonte não foi fornecida.
    Entretanto, quem lançou este comentário na TV é comentarista ‘cascudo’.
    E a informação é assustadora, demonstrando como Diniz influenciou nosso futebol.

    Abre aspas :
    Dentre os times que tiveram maior posse de bola nesta rodada…só um venceu o jogo !
    Fecha aspas.

    O que demonstra que – tal como o Flu que teve 73% de posse de bola, quem troca bolinhas lá atrás não é necessariamente o mais efetivo, mais prático, e faz gols, e vence na partida.

    A síndrome do ” bolinha pro lado, bolinha pra trás, …. bolinha pro lado, bolinha pra trás … ” esta síndrome, repito, veio para ficar e destruir o já preguiçoso futebol brasileiro.

    1. Essa síndrome contaminou o Fluminense e não larga de jeito nenhum, prezado Amaury. Tem sido um grande sacrifício sentar no sofá para acompanhar os jogos do tricolor. É sempre a mesma improdutividade e inoperância todo santo jogo. O time, simplesmente, não consegue marcar gols, não consegue produzir nada durante os jogos. Fica os 90 minutos com aquela irritante bolinha pro lado, bolinha pra trás (frase sua que é perfeita ! ) e não consegue fazer nem casquinha na defesa adversária.

      Eu cansei dessa mediocridade meu amigo. Desde a saída da UNIMED, que tinha sim seus defeitos, mas tb muitas virtudes, eu to vendo o clube se apequenar, cada ano mais. Além de ter sido transformado em um time de meio de tabela, hoje em dia é refém da “máfia dos empresários sangue-sugas”. Obviamente, a lei Pelé é muito responsável por isso, pois deu muito poder aos jogadores e seus empresários, deixando os clubes quase que de mãos atadas. No entanto, é notória a incompetência das gestões tricolores em relação a dispensas, vendas e contratações. Estamos sempre vendendo nossos melhores destaques (a preço de banana), contratando refugos e jogadores abaixo da crítica e os milhões das vendas ninguém sabe onde vão parar. Tá complicado meu querido.

      ST

    2. Caracoles! Até parece que estou assistindo a Copa de 70, e, mais tarde a de 82.
      Era bolinha pro lado, bolinha pra trás e o locutor Geraldo José de Almeida, cantava…Brasil patrão da bola! De vez em quando dizia: cabeça na bola Brito; ponta de bota de Piazza e, esporadicamente dizia: não deu para o gato Félix, gol deles!!
      Mas, no geral, era só alegria! E o Geraldo José de Almeida, cantava…olha lá olha lá olha lá no placar é gol do Brasil!!
      Amaury, o problema não reside na bolinha pro lado e para trás. O problema reside em não colocar a bolinha dentro da casinha!
      Oh, o Diniz, pode ajudar…mas, não pode colocar a bolinha pra dentro da casinha.
      Veja, o jogo Sport e Flu, o nosso Ganso, com sua técnica apurada colocou vários dos nossos em condições de marcar…tal qual aconteceu em 70, no México. Só q no México os amiguinhos colocavam a bola dentro da casinha. Enquanto, o capita recebe passe açucarado e faz gol, o nosso Calegari perdeu dentro da pequena área, o carinha chutou com o tornozelo. Coisa horrorosa!
      ST.

      1. Marmund, com todo respeito, você parou no tempo, na Copa de 70.
        Naquela época os adversários ainda estavam aprendendo a jogar bola e nosso time tinha uma coleção de craques que ‘baixaram’ por aqui em uma mesma geração. Coisa que nunca mais acontecerá.
        Reveja só um lance, icônico para o futebol daquela época : Gerson pára a bola, olha o cenário, dá mais um toque nela (livre de marcação), olha novamente, para certificar-se de que o Jairzinho havia recebido o telegrama avisando que a bola lhe seria lançada, e aí então, lança a dita para o lindo gol do Jair.
        Isso acabou, Marmund.
        O Gerson não jogaria hoje. Não teria espaço para tal.
        Mal comparando, é o que acontece hoje com o Ganso. É ultrapassado!

        1. Como o próprio Gerson diz, quem corria era a bola e não o jogador. Hoje é o contrário, só tem fundistas e lerdistas….kkkkl
          Dinizbol tomou outra sapatada ontem e mais um gol com aquela saída de bola patética.
          ST

    3. Amaury, em seu comentário de 19 horas atrás você fala do “JOGUINHO DE TOTÓ” do Fluminense contra o Sport. A bolinha pro lado… a bolinha pra trás… a bolinha pro lado… a bolinha pra trás acontece exatamente por isso. Ninguém se mexe lá na frente para receber a bola, a alternativa é voltar a bola para os zagueiros. O verdadeiro jogo do Diniz, como ele coloca o time para jogar, não é dessa maneira. Aconselho assistir VT do jogo Grêmio e Fluminense na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Se não me engano, ele substituiu os dois zagueiros, isso mesmo, jogamos sem zagueiros. O narrador perguntou ao comentarista: “como um time pode jogar sem zagueiros?”. Ganhamos o jogo com duas viradas, começando perdendo de três a zero, lá no sul. É difícil entender quando isso acontece, é surreal! O futebol brasileiro não está acostumado com a modernidade. Lembra do jogo do Liverpool contra o Flamengo no Mundial 2019? Eles deixaram os jogadores do Flamengo pensarem que estavam dominando a partida, uma armadilha. É mágico! Agora você está reclamando da bolinha pra trás, bolinha pro lado do time do Odair.

      Abraços.

      1. Refiro-me aos resultados pouco práticos que o sistema ” bolinha pro lado, bolinha pra trás” tem apresentado agora, no Flu e no Brasil, caro Franco.
        E os números mostram que quem tem a bola não vence o jogo.
        Ou melhor, que a posse de bola não é garantia de vitória na partida. Muito pelo contrário, quem a teve só ganhou UM jogo.
        Se a bola é retardada porque os caras da frente não se mexem, isso é uma questão de treino e de disciplina tática.
        E eu acho que isso é o que acontece. Falta treinamento e disciplina.
        Talvez em outra cultura futebolística isso funcione.
        Aqui não dá certo.

        A frase-chave deveria ser : ” Vocês têm que correr !
        (1) Correm atrás da bola que está com o adversário, ou (2) correm quando estamos de pose da bola – na movimentação, para se livrarem da marcação. Mas vocês têm que correr ! Parados, como em um joguinho totó, ninguém ganhará jogos.
        Acontece que alguns jogadores não gostam ou não sabem correr.

        Você cita um caso – flu x grêmio – com a exclusão de dois zagueiros e a virada de jogo. Eu pergunto, quando isso voltou a acontecer ?
        Nunca mais !
        E não é só o Odair contaminado pela síndrome.
        Vários outros times praticam o ….”bolinha pro lado, bolinha pra trás” meu caro.
        Fazer o que ?

        1. Mais um pouquinho de água na fervura :
          Abre aspas :
          ” Com Jair Ventura, Sport vira time com menor posse bola da Série A e salta na tabela”. Fonte : globoesporte.com

          Moral da história : ” ABAIXO A POSSE DE BOLA ! “.

          Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!

            1. Concordo, TT.
              Aliás, creio que ” alguém, … seja quem for, NÃO !!!!!!! “.
              Só temos enganadores como entregadores de camisas, TT.
              Melhor que seja o Marcão.

      2. Impressionante…Quando o time jogava dando chutões! Chovia, acertadamente, reclamações no blog, cansei de ler reclamações/sugestões pedindo para o time jogar tocando a bola, o futebol espanhol era o exemplo.
        A Copa de 70, passou pela televisão!
        Eu, vi na tv colorado RQ!
        Quem não viu às bolinhas pro lado, bolinhas para trás, e, o locutor Geraldo José de Almeida, dizia: Brasil, patrão da bola! E, repentinamente ouvíamos: olha lá olha lá no placar, gol do Brasil.
        Reclamar do futebol praticado pelo Fluminense, com Diniz, é o cúmulo da injustiça, principalmente, qdo, na medida que os atacantes do Fluminense, perdiam por jogo no mínimo 4 chances claras de gol. Inclusive, perdiam pênaltis.
        Injustiça com o Diniz, sim. O técnico não entra em campo, o técnico não é culpado, se o jogador que ganha muito dinheiro, não consegue acertar um chute certeiro, estando a 11 passos do goleiro, sem ser perseguido pelos adversários.
        Isso não é torcedor! Isso é perseguidor!
        ST

            1. Ué, precisa ser jogador para ter opinião? Ah, e tem menina que entende mais de futebol do que você.
              Quem indica contratação e escala o time que entra em campo? Quem deveria treinar jogadores que tem deficiência na finalização?
              Não é o técnico?
              Injustiça para mim é outa coisa.
              ST

    4. Meu caro Amaury, esse Diniz foi e é a maior praga do futebol brasileiro.l
      Até hoje sentimos os efeitos predatórios de sua passagem pelas Laranjeiras.

    5. Caro Amaury,

      Mas apesar do indiscutível insucesso do Diniz, inclusive como vem sendo visto no São Paulo atual, penso que o problema dele é desconsiderar as necessidades do futebol brasileiro, que não tem como esperar o tempo que for necessário até o time entender e conseguir realizar o que ele pensa como futebol.

      Parece claro que ele quer que o time ganhe os jogos e que faça uma bela exibição, mas insiste em uma fórmula que não lhe dá sucesso.

      Além do mais, no Fluminense ele insistiu em erros de escalação e em substituições, algumas feitas ao “apagar das luzes” com o time perdendo e, às vezes sem sequer realizar substituições para tentar mudar o jogo.

      ST

  10. Relembrando.

    “Eu continuo falando da arbitragem em geral, e dessa pá de árbitros que estão apitando jogos da série “A”, que, vai ver, nunca jogaram uma pelada, nunca apitaram nada nem na várzea sequer, e os vejo bem desconfortáveis diante de certas situações que acontecem num jogo, em que o único recurso que têm é a peste do cartão tacado na cara do jogador, do técnico, essa coação sem-vergonha, que o cara tem que ficar quietinho para não piorar a coisa.

    Vejo alguns que nem sabem que, ao marcar e confirmar a falta, o adversário é obrigado a ficar a nove metros de distância do local, mas uns ficam na frente da bola, fazem pressão, levantam a perna para impedir a cobrança, e fica por isso mesmo. Zagueiros cercam adversários com os braços nas cobranças de corner, e eles não veem. Alguns estão com mania de integrantes da “turma do deixa disso”, e correm para separar jogadores que se exaltam como se fosse função deles.”

    Em qualquer dividida que um dos disputantes cair e fizer cainha de choro, eles dão cartão estúpido ao que ficou de pé achando que foi falta, e , na primeira falta normal que alguém fizer, leva cartão, e pode-se ter certeza que a maioria deles está voando nessas questões, e não tem nenhuma certeza do que apita.

    Por exemplo, no jogo Bota e Santos, num lance rápido, o rapaz do Bota foi com o pé na bola que estava no chão, no meio dos dois pés do adversário, tocou nela e pisou forte no chão, e o cara tirou a perna como se tivesse sido atingido, caiu morrendo, e o fdp do árbitro foi logo com a mão no bolso , tirou o vermelho e tocou na cara do alvinegro. Ele, então, foi pra cima do juizeco e chiou forte, fez gestos que não atingiu o cara mesmo, seus colegas chegaram junto pressionaram, fizeram que ele fosse ver o lance, do VAR. Ele foi, e voltou meio sem graça, anulou o vermelho e deu amarelo, o que nem era pra dar.
    .
    Aí, é aquela história de certos torcedores do Flu sempre ficarem a favor dos árbitros e esculhambar o jogador nosso, como naquele o caso do Hudson. Se ele fosse mais incisivo, fosse pra cima do árbitro, seus colegas fossem junto, exigissem que ele fosse ver o lance naquela TV ali, ele teria voltado atrás, porque o cara levantou vou e trombou o seu joelho no Hudson.

    Além de jogos ruins, jogadores bem medianos, tem-se que aturar essa praga de árbitros sem nenhuma vocação para a função, e deixando essa molecada cavando faltas inexistentes contra seus colegas de profissão. É uma lástima.
    21/09/20)
    ttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu .

  11. Marco Junior é artilheiro do campeonato japonês. 15 gols.
    Livrou-se do cheiro fétido das Laranjeiras, mudou de ares, renasceu pro futebol é deve estar enchendo o rabo de dinheiro.
    Enquanto isso o Egídio…

    1. “Pacheco é convocado pela seleção peruana e será desfalque do Fluminense”

      Joga na Seleção do Peru, mas não no timeco do consorcio Uram&Bitencourt

      O Mario 171 vai entrar pra historia, da pior maneira.

  12. Recomendo uma repassada no vídeo do jogo de ontem a quem tenha um tempinho extra.
    E reparem que – mesmo no 2º tempo, quando dominou o jogo – o Fluminense usava um esquema tático que era um verdadeiro ” JOGUINHO DE TOTÓ “.
    Tirante uns dois ou três jogadores – o Calegari sendo um deles – o resto todo é de peças estáticas, em posição de sentido, dando quando muito dois passinhos à frente e dois passinhos atrás.
    Verdadeiro jogo de Totó, sem movimentação nenhuma que confundisse a defesa do adversário.
    Vamos a lugar nenhum com este ‘esquema totó’.

    1. Amaury, na minha tv colorado RQ, passou isso não.
      Passou um maestro, Deus do futebol, chamado Ganso, técnica refinada, classe, elegância no conduzir a bola, com totó, ou sem totó, colocou alguns dos nossos em condições de fazer gol.
      Foi assim com Egidio, Pacheco, Luiz Henrique, Wel Silva e Yago.
      Ah! O Calegari perdeu na pequena área, quase quase matava o goleiro do Sport, tamanho o peteleco do Calegari.
      ST

      1. Depois desse peteleco do Calegari, tem que vender logo, qualquer oferta, não vai “performar’ mesmo

        olha aí o exemplo do Lenny, do Robert…

        1. Se chegar proposta, Guilherme, vende mesmo.
          Olha aí o exemplo do Lenny, do Robert…
          Sem esquecer o exemplo do Wel Silva, chegou proposta, foi vendido!
          A propósito, como é mesmo q o nosso Amaury, chama o Wel Silva?
          K pra nós, Gui, que pena não ter chegado proposta para o Marco Jr, saiu de graça, e, é goleador na Ásia. Também, quando atuou no Flu, a torcidinha esculachava o nosso Gasparzinho. Né não?

        2. Pois é, Guilherme, a título de colaboração, verbo “performar” é o cacete !
          Até o corretor de texto marca vermelho de raiva.
          (22/09/20)
          wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

      2. ” Entre os times que tiveram mais posse de bola apenas um venceu o seu jogo “.
        Divirta-se, Marmund, com aquele ‘bolinha pro lado, bolinha pra trás, …”.

        1. Uma das vantagens de ter posse de bola, é não tomar gol, Amaury, salvo qdo o gol é contra.
          Mas, bacana mesmo, é aproveitar às inúmeras oportunidades oriunda da posse de bola e fazer gol.
          É disso que gosto.

  13. O que está lá no Netflu.

    “Vendido ao Portimonense (POR), o lateral-esquerdo César, cria das divisões de base do Fluminense, em Xerém, utilizou suas redes sociais para se despedir do clube que o formou como atleta. O jogador fez questão de agradecer ao Tricolor e a todos que o ajudaram a alcançar o sonho de se tornar atleta profissional.”

    Aí, é aquela jogada. Ou o agente dele e o clube não chegaram a acordo para renovação de contrato terminado, e ele pôde ir embora livre e solto, ou nunca teve contrato com o clube, e deu no mesmo.
    Se tinha contrato assinado, o clube não o vendeu. Receberá dinheiro por quebra de contrato que o jogador ou o comprador terá que pagar como multa. Tem que parar com essa besteira de dizer que clube vende jogador ainda. A não ser que a Lei Pelé tenha sido revogada na sua mais emblemática determinação.

    Mas, caramba, o clube precisando de lateral esquerdo, e se desfez de um que foi para exterior?
    Mas, pode ser um caso como o Léo, que todos queriam ver no time titular, mas logo começaram a esculhambar rapaz, esse que está de zagueiro de área no São Paulo hoje, e bem.
    (21/09/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  14. Leva a mal não João, mas é melhor “se virar com o que tem”, leia-se, com a base, do que trazer um novo Egídio!
    Noves fora nove, é preciso repetir à exaustão: não vamos a lugar nenhum, com um goleiro como Muriel põe ex., que não sai do gol e não corta a porra de uma bola na pequena área (e ontém, de novo, mais uma bola foi tirada em cima da linha pq esse bundão não sai debaixo das traves depois que o cara cabeceou dentro da pequena área), não sabe jogar com os pés, não tem reposição de bola em jogo, ou seja, um goleiro horroroso!
    Não vamos à lugar nenhum com Egídio, Hudson, Yuri, Yago Felipe, Felipe Cardoso, etc.
    E não vamos a lugar nenhum com Odair, que tirou o André e deixou o Yago até quase o fim do jogo.
    Diferentemente de um Sampaoli, que tira um lateral e põe meia atacante, o Odair tira lateral e põe outro no lugar, tira um meia e coloca outr o meia no lugar, não tenta nada diferente, não mostra nada diferente.
    O time é o retrato do Odair, um time sem imaginação, que não se impõe e que se deixa dominar.
    Ver o Fluminense jogar tem sido tormento: já são três derrotas em quatro jogos pelo Brasileirão e pior, com essa passividade toda, onde ninguém cobra nada de ninguém, onde tudo é normal.
    Afinal, perder, empatar ou vencer é do jogo, não é mesmo?
    Sem cobranças, cobranças fortes, não vamos a lugar nenhum.

  15. Espremendo a ‘ira’ pós vexame em Recife, deixo a mensagem :

    Creio que este time pode render bons frutos, se a ele se juntarem dois goleadores.
    No mais, ‘vender ou vender’, eis a marca do Bittencourt.
    Vamos ver se eles tomam vergonha na cara e trazem dois hermanos ou uruguaios.

  16. Algum companheiro de blog – bom de composição gráfica digital – poderia fazer uma belíssima medalha intitulada “O REI DAS MERD@S” e dedica-la ao Egídio, aqui mesmo no Blog.
    Ele merece muito mais do que isso !
    Este jogador é lesado da cabeça ….. ou então pega uma ‘manguaça’ antes do jogo.
    Não pode ser outra coisa !

    1. Tá muito difícil, Amaury, oh, desde as finais do carioca, tirando umas duas coberturas q fez, dos nossos zagueiros, e, o quase segundo gol do Sport, tá muito difícil para o Egidio, oh, a bola açucarada, balãozinho do Ganso para ele…e, o cara chuta de canela, sei lá panturrilha!? E, o lance do Felipe Cardoso para o Marcos Paulo, bola na pequena área, q coisa!

  17. É preciso muita paciência, para, depois de mais uma derrota para um time medíocre, ver um sujeito começar um comentário dizendo que qualquer time pode ‘ganhar, perder ou empatar’…
    Pqp mil vezes!

    Por causa desse tipo de “torcedores’ é q o pavão e sua trupe fazem o q querem com o clube, vendendo jogadores promissores mais baratos que arroz…
    Pq esses caras não fazem um favor ao Fluminense e passam a acompanhar sites de crochê, gastronomia ou fofoca?
    E levem junto esse horror chamado Egídio e o maionese Helmman’s…

    1. Pera aí, Nando, no futebol existe três resultados: empate, vitória e derrota. Portanto, qual é o problema na afirmativa supracitada?
      Veja, o fato de você não aceitar a nossa derrota para o Sport, é direito legítimo seu.
      Todavia, não tem o condão de mudar a afirmativa supra.
      Nando, por favor, não esqueça que você APROVOU, ficou muito feliz com a vitória do MB, para presidente do Fluminense.
      Não é razoável tentar atribuir àqueles que NÃO pensam como você, culpa de tudo!
      Veja, é sabido por todo ser vivo e pensante (inclusive, os maledicentes) que o Fluminense, sempre, sempre, teve sérios problemas de ordem econômica e financeiro.
      E, esta é a razão (até q prove o contrário) de VENDER! VENDER!
      Foi assim com: Edinho, Ricardo Gomes, Branco, Pintinho, Sirlei etc etc.
      Na coluna passada, o nosso Gui, trouxe ao blog, uma vitória do Fluminense, time bem ruinzinho by- Guilherme, sobre o milionário, então campeão mundial do Flargh!
      Todos os clubes VENDEM!
      Ah! O Fluminense não só vende!
      O Fluminense, é competente na arte de produzir, produz em profusão! Por isso, sempre tem para vender e sobreviver!
      Isto posto, concluo com um conselho: Nando, desista, conforme-se, pois, você NÃO vai conseguir cooptar pessoas que sabem o que quer, pessoas de personalidade forte! Pessoas que sabem que o futebol tem três resultados: empate/vitória/derrota, e por isso, NÃO permitem que sejam afetados emocionalmente!
      Firmes e fortes na defesa do Fluminense e verdade real. ST

      1. Esse cara, está precisando de um psiquiatra, ONI, ele perdeu a noção do que é a filosofia do esporte futebol.

        Depois, não desconfiou ainda que os clubes brasileiros estão todos quebrados e todos estão fazendo acertos com agentes de jogadores que garimpam esses rapazes por aí e os cedem aos clubes, mas que isso tem preço porque eles ganham sua grana nesse negócio.

        Há uns manés que vivem com esse papo de que presidentes de clubes têm conchavos com empresários de jogadores, mas, se isso fosse assim, os clubes não perderiam bons jogadores que lhes são cedidos por esses empresários.
        (21/09/20)
        bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb

      2. Pois é! Precisei de mais de meio século pra descobrir q todos os clubes de futebol do mundo podem perder, ganhar ou empatar… Palmas pra vcs dois.
        E o maluco sou eu…🤦🤦🤦

    2. Continuação: se na década 80, o Fluminense tinha um time bem ruinzinho, enquanto, o Flargh, time milionário/campeão mundial e VENDEU todo mundo! Pq o Flu não pode vender uma suposta promessa? Olha o que aconteceu com Lenny e Robert!

    3. Ora, Nando, preste atenção, hein? .

      Nosso papo aqui sempre foi amistoso na gozação, qualquer um podendo dizer o que quer, outro podendo retrucar, mas com certa lógica, e não com o verdadeiro besteirol que você jorra neste blog de certo tempo para cá achando-se o sabidão do pedaço.
      Depois, não sou esse sujeito nessa conotação que você que dar, tá? .

      Ora, porra, o que você, ou qualquer um que pense igual, pode fazer para o time melhorar e passar a ganhar tudo? Pensa nisso, se você consegue, e explana aí o seu projeto para que o presidente consiga dinheiro para comprar craques para que o time nunca mais perca um jogo difícil, ou fácil, que você considere como tal. .

      Primeiro, você não é torcedor; é crítico do time. Antes de desejar algo bom, está sempre prevendo coisa ruins, e a sua previsão para ele nos primeiros jogos do campeonato era catastrófica , e fez, como faz sempre, questão de dizer das sua certezas antes do certame começar para poder ser o primeiro a provar que entende do assunto. Pela sua certeza e de outros do blog, o Flu estaria, hoje, nas última posição.

      O que eu disse, é a verdade que está ai, só você não enxerga que nenhum time está soberbo, os chamados pequenos estão engrossando os jogos, e acha que são torcedores comedidos como eu que são os culpados diretos por isso.

      Veja a estupidez do seu último parágrafo, achando que eu seja conselheiro do presidente, e lhe dou aval para se desfazer de jogadores como bem queira, e logo eu que moro a mais de quinhentos quilômetros de distância do clube. E você, que mora a uma hora de carro da sede do Flu, por que não vai com uma turma que bate em jogadores e bota moral lá, diz para ele o que você e esses “sujeitos”, seus amigos, querem, e estará resolvido o problema.

      Vocês ajudam a salvar o clube e o time, passam a ver só alegrias, e podem enfeitar as roupas feitas de croché, com plumas, paetês e lantejoulas à vontade para comemorar e satisfazer seus egos, e a Flugay vai ficar morrendo de inveja.

      (21/09/20)
      gggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg .
      .

      .

      .

      1. PCA, vai me desculpar, mas torcedores ‘tanto faz, tanto fez’ influenciam na atitude da diretoria sim. É claro q vc sozinho não vai significar muita coisa, mas se juntarmos 5 milhões de torcedores que se conformam com tudo, vai deixar o presidente e sua trupe numa ‘zona de conforto’ eterna pra fazer lambança em cima de lambança.
        Não consigo entender vcs dois…acham tudo a maravilha, não querem q xingue, nem critique jogador, dirigente, técnico…qual torcida de futebol no mundo age dessa maneira?

        Sem essa de agredir jogador, não bato nem em mosca (mosquito sim) vou bater em jogador?
        Só não me conformo em ver Egídio fazendo um festival de aberrações e ainda ter q aplaudir um asno desses.

        E, quanto à Flu gay, não tenho nada contra, mas quem iria fundar era Oni, que desfilou no Monte Líbano com o saudoso flamenguista Clóvis Bornay.

        1. Não bate na mosca, pq a bichinha é rápida. Kkk
          Tá com saudade da bichinha Clóvis Bornary? Jurava que o seu preferido era Evandro de Castro Lima.
          Oh, fica triste, não, eles não morreram – viraram purpurina! Não confundir com plumas, confetes, serpentina. Kkk

  18. Estes três beócios, que são o presidente, o diretor de futebol e o treinador deveriam aparecer nas entrevistas coletivas, abraçados, de mãos dadas, repetindo à exaustão a frase proferida pelo Odair :

    ” SÓ FALTOU O GOL ! “.

    Isso mesmo.
    Depois de venderem Dourado, Richarlisson, Pedro, João Pedro e Evanilson, estes três beócios deveriam ter vergonha na cara ao darem este tipo de explicação ao torcedor.

    O que menos tem culpa nisso é o treinador, que – na minha opinião – só falha em aceitar este tipo de direção das coisas do clube.
    Deveria pedir demissão !

  19. João, desculpa, mas dizer que faltou um centroavante? Faltou um time organizado e melhor escalado desde o início do jogo. O Fluminense, mesmo com Evanilson, é o time que menos cria situação de gol, logo, qualquer centroavante fica órfão. Enquanto Odair for o técnico, é isso que veremos: um time que não chuta a gol e só começa a correr atrás quando esta perdendo, aí me parece desespero.

    Ontem, perdemos para um time ruim, como foi a derrota para o Bragantino. Substituições ridículas e quase no fim do jogo. Ou seja: na visão de Odair, o time estava muito bem.
    Odair é técnico de time pequeno.

    O Inter com Odair, nessa mesma rodada em 2019, tinha 14 gols feitos e 10 tomados. Alguém acha que ele mudou de um ano para o outro?

    Não acho que nosso time será campeão de 2020, mas com um técnico inteligente e favorável ao jogo de futebol, temos chance de beliscar uma Libertadores em 2021.

    1. Ramires, creio que não é bem por aí.
      O Flu jogou um péssimo futebol no primeiro tempo. Egidio foi um desastre.
      Entretanto, no segundo tempo – também pelo cansaço do Sport – tomamos conta do jogo e – como diz o Odair – ” só faltou o gol “.
      Fizemos dezessete chutes a gol no segundo tempo, onde deles no rumo das traves.
      Em três ocasiões, nosso jogador e o goleiro deles. E perderam os lances.
      Acontece – isso sim – que não temos atacante.
      Os centroavantes foram – todos – vendidos : Dourado, Pedro, João Pedro, Richarlisson e Evanilson, e não foram repostos, como irresponsavelmente tem se portado esta diretoria.
      Well Silva, Marcos Paulo, Caio Paulista, Pacheco e Felipe Cardoso são ciscadores, alguns deles velozes, mas só isso. Não sabem fazer gols.
      Precisamos de dois atacantes, sendo um deles o tal centroavante.
      Eu traria segundo atacante e um centroavante, hermanos ou uruguaios.

      1. Concordo com vc Amaury , se nós sabemos que todos os citados por vc não sabem fazer gols , porque Odair não tenta o Samuel do Sub 20 , isso é obrigação dele . Amaury na minha visão , coloquei o histórico do Inter ano passado para termos uma ídéia , Odair pensa em não perder , atacantes treinado por ele não vão fazer gol nunca , pois ele não treina isso , vide Fernando Diniz o time dele só toca toca toca e toca , tambem não vão fazer gol .
        Agora tambem confesso uma coisa , mandar Odair embora , pode ser um tiro no pé , pois jogador de futebol é foda , aí ficam zangadinhos e o ruim fica pior.

  20. O Fluminense é motivo de debate há quase uma década e o cenário não muda.

    Cair diante do La Calera na primeira fase da sulamericana foi um senhor vexame na medida do prejuízo financeiro e futebolístico.

    Mas a perda de recursos causada pela saída do Evanilson para a Tombense foi demais e comparo com os prejuízos causados ao Fluminense com a ação do Scarpa.

    A torcida hoje se contenta com uma vitória ali e acolá que escondem o que se passa no futebol antes motivo de orgulho da torcida tricolor onde na próxima década vai cair em número.

    E logo logo veremos o número de sócios cair, pois quem de sã consciência fica satisfeito de ver o time perder e perder e nada de se procurar corrigir? Quantas vezes o Egídio já comprometeu resultados para o Fluminense? Ele não é o único.

    Portanto, não vejo sentido nas palavras de jogador, treinador e dirigente quando declaram blå blå blå de que querem isso e aquilo outro porque aí é querer colocar o nariz de palhaço na parcela da torcida tricolor.

    1. Falou muito bem querido Washington. A eliminação para o “poderoso” La Calera na 1 fase da sulamericana foi uma vergonha ! O pior é que o presidente MB e sua diretoria, ao invés de cobrarem o treinador e os jogadores por essa mancha na nossa história, trataram de passar a mão na cabeça de todos, como sempre fazem. Isso era caso de demissão sumária do treinador e uma avaliação ampla e profissional a respeito do elenco. No entanto, cada vez mais, me convenço que não existe profissionalismo no Fluminense, principalmente na hora de contratar jogadores.

      O Flu virou um time de meio de tabela, que nunca é campeão de nada e vive arrumando “uns trocados” quando avança de fase, para pagar salários a jogadores horrorosos. A torcida está minguando – pois não se renova – e está cada vez mais difícil sentar no sofá para acompanhar os jogos do Flu versão Odair;

  21. É um engana-trouxa que não tem mais tamanho.
    Extraído do globoesporte.com em matéria sobre a possível saída de Marcos Paulo, sendo vendido ao Olimpique :
    Abre aspas :
    O Fluminense tem 100% dos direitos federativos do jogador, porém por contrato, caso seja feita uma venda, o clube é obrigado a pagar 20% aos empresários e 10% ao jogador.
    Fecha aspas.

    Ou seja, o Fluminense só tem 100% enquanto o jogador ficar no clube, o que significa dizer que o clube tem 100% DAS OBRIGAÇÕES para com o jogador, mas os DIREITOS do clube em uma eventual venda são de apenas 70%.

    Assinado : um dos trouxas.

        1. Não interessa quanto ele ganha, poderia ser até salário mínimo, o problema é que ele é muito ruim e não pode nem ser banco no Fluminense, esse tal de scout do Tricolor é uma merda.

          1. É claro que ele nem deveria jogar no Flu, nem deveria ter vindo
            mas não custa saber quanto que o consorcio Uram&Bitencourt gira no contrato desse cabeça de bagre.

  22. Caros,

    Não coloco o Evanilson inteiramente na conta do Mário, pois até onde entendi foi mais um dos muitos erros do Abad e seus Flusócios amestrados. Agora, a verdade é que com Mário já foram Pedro, João Pedro, Gilberto, Pitaluga e ele também vai vender mal o Marcos Paulo.

    É o VENDER OU VENDER que infelizmente continua à toda. E a torcida, que não preenche os cheques mas que é quem os valida, segue se encolhendo. Enquanto isso, anotem, se continuar assim: em breve Mário manda embora por quaisquer vinténs esse Luis Henrique (que já deu entrevista falando no seu “empresário”), e talvez até o meia craque de quinze anos (do qual me esqueci o nome). Se bobear manda também o Calegari e o André.

    O Fluminense precisa, mas sem os seus defeitos, de alguém com a ousadia de um novo Horta, chega dessa mediocridade pseudo-competente e pseudo-responsável.
    _________

    E com relação ao time, qualquer um centroavante de ofício serve – até este horroroso Felippe Cardoso – e deve ser escalado. Já sobre Egídio, chega, já deu, improvisa alguém por ali.

    SDs T

  23. Pois é, pois é, p q p e pqpppp !!!!!!!!!!!

    Eu digo, e todo mundo vê, que , neste atual campeonato brasileiro, todos os time podem ganhar dos outros, podem perder ou empatar, e isso nem será motivo de espanto.
    Estamos com uma safra de doer, parece que uns três ou quatro foram convocados dos que jogam aqui, e outros, que nem se sabe o que podem dar, ainda bem verdes e inocentes na arte de jogar futebol, já jogando com multas absurdas caso saiam para o exterior, e isso é a tônica agora.

    Vi o Inter, líder absoluto, perder para o Fortaleza, que tem em seu elenco cracaços que já passaram pelo Flu, como Osvaldo, Romarinho, Welington Paulista, que, ressuscitados, estão fazendo o deles lá. Grêmio x Palmeiras foi terrível, Coritiba e Vasco, também. O jogo mais interessante foi dos dois atléticos que jogaram abertos, acertaram,, erraram, mas foi mais elétrico. Botafogo e Santos teve de tudo.

    O Fluminense está nessa balada terrível, e eu, pelo dois jogos que vi do Sport, imaginava que o Time não teria como perder deles, e a própria dinâmica do jogo mostrou isso, que o Flu não tinha como perder esse jogo, mas perdeu, pô.

    Nesses vários jogos que tenho visto, tem sido difícil ver um jogador de meio-campo que saiba penetrar nas inúmeras brechas que adversários deixam, e é duro ver um porra desses receber na sua metade do grande círculo, sem ninguém a ameaça-lo, e recuar a bola para o colega de trás que a passou para ele.

    O Flu não tinha ninguém no meio-campo que tentasse driblar o marcador, e atrasaram bola lá de perto da área deles para o Claro, para o Nino, e isso foi de doer.´

    No Flu, o único que faz isso de tentar entrar driblando, de vez em quando, até porque não dá para fazer na hora que se quer, é o injustiçadíssimo WS, que só tem que ficar mais pelo meio, e perto da área adversária, sem voltar para marcar. Ele pode entrar pela área adentro, pode fazer um gol, ou tomar uma falta, e, se o negócio é falso centroavante, por que ele não pode fazer esse papel, já que não é esse falso jogador que alguns querem que seja.

    É por isso que eu digo, que, saber driblar um adversário, dois ou três na mesma jogada, tem que passar a ser pré-requisito para o cara que queria jogar num time profissional, já que Isso não é privilégio só para Messi e Neymar, não.

    Mas, para piorar muito a hora do lazer do futebol, o “consórcio funerário” têm que mostrar, em “homenagem” aos que perderam entes queridos, a tabela dos milhões de infectados no país pelo vírus, soma essa onde constam, ainda, os que primeiro foram contaminados, que se salvaram o não, e só os que morreram, relevando os milhões que se salvaram, inclusive muitos jornalistas e “famosos”, nos quais a porcaria do vírus só provocou mesmo uma gripezinha, como previa o médico global Dráuzio Varela, o que presidente repetiu.
    (21/09/20)
    FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

  24. Nosso ‘amigo’ Egídio, ‘ídolo’ da torcida tricolor, está a um passo de ganhar a medalha de ouro Rei das Cagadas.
    Para isso, basta-lhe fazer um gol contra, pois pênaltis, faltas violentas e expulsões já tem várias!
    Nessas horas, eu lembro do Eurico Miranda,! Ele já teria ordenado ao técnico que não escalasse o Egídio mais, nunca mais, senão mesmo o deixaria em casa, pra não encher o saco dos outros.
    FORA EGÍDIO, FORA ODAIR!

  25. E o Odair Braga disse que só faltou o gol.

    Perdemos mais 3 pontos irrecuperáveis.
    Assistir o Flu é uma tristeza só.

    É assustador verificar que este time não tem esquema, padrão, seja lá o que for!
    Não sabe marcar, não sabe sair jogando, fica trocando passes ridículos, recuando a bola a todo momento colocando zagueiros e goleiro em risco, e não sabe finalizar!
    Enfim, um desastre.
    São estes os nossos verdadeiros adversários, os que irão brigar para não cair. Já perdemos pontos para 3 deles.
    Acaba logo 2020.
    Fora Odair.
    Fora Egídio.
    ST

  26. STT.

    No início do jogo o Yago, volante, estava jogando como atacante pelo lado esquerdo da defesa do Sport. Na jogada que aconteceu o penalty, o Egídio estava fora de posição, exatamente onde o Yago deveria estar. Foi falha do sistema defensivo. Onde o Yago estava jogando deveria ter um atacante de ofício e não um volante. Falha de posicionamento do jogador, pode por na conta do Odair. Se é para poupar jogador (não concordo) que escale certo! Perdemos um dos jogos mais fáceis do campeonato, o Sport é bem fraquinho. Pernambuco está mais próximo de Goiás que o Rio de Janeiro, não justifica jogadores ficarem no Rio, poderiam pelo menos estarem no banco a disposição. São decisões como esta que perdemos pontos e posições sem necessidade. Decisões que um técnico estrategista não faria, vou repetir, pontos e posições perdidas desnecessariamente. Com agravante de que se a delegação retornar ao Rio para depois se deslocar para Goiânia. Ainda não sei qual será o esquema de deslocamentos. Me parece que não existe diálogo entre a diretoria e a comissão técnica, não há planejamento. O Clube está sendo dirigido por amadores, logo em um dos momentos mais importantes do ano, sabendo que precisam de dinheiro. Incrível! O Fluminense já foi o Clube mais organizado do mundo. Quando tudo for por água abaixo, recorrem a decisões mais fáceis e lucrativas para empresários e outros, vender jogadores da Base. Não precisam pensar, planejar e organizar (dá muito trabalho).

    Saudações Tricolores.

  27. Odair disse em entrevista que “só faltou o gol “?
    E por que só faltou o gol?
    Resposta: nosso técnico é uma merda, não treina, nem exige do time, uma coisa básica: chutar.
    Ninguém chuta em gol no Fluminense, querem entrar pelo miolo da área driblando, time de punheteiros!
    FORA ODAIR, FORA EGIDIO.

    1. O time foi dar o primeiro chute a gol aos 39′ do primeiro tempo, Pedro.
      E isso não foi apenas ontem. Acontece em TODOS os jogos.
      E as cag@das daquele ‘monstro da lateral esquerda’ começaram com o apito inicial do árbitro. Havia ‘armado’ 5 ou 6 contra-ataques para os adversário em lances de erro de passe de 2 a 5 metros.
      Este cara tem que ir para um pregydio.
      Ou então para um egylio.

  28. Não consigo entender a diferença de desempenho do time do primeiro para o segundo tempo.
    A par desse técnico muito medíocre, o time inteiro precisa de um psiquiatra, pois é nítido que padece de depressão.
    Estou falando sério.

    1. O adversário cansou no 2º tempo, Pedro. Isso foi o que notei.
      Ainda assim, estiveram muito mais próximos de um 2º e até mesmo 3º gol do que o Flu esteve do primeiro.
      O Claro salvou uma bola em cima da linha , dentro de nosso gol.
      Não temos atacantes que façam gols, meu caro. Foram todos vendidos.
      E, como acontece nas feiras-livres, ficamos com o “restolho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *