Vice-campeão do mundo no último sábado, o Grêmio foi eliminado pelo Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil de 2015. Este foi um dos raros momentos de alegria do Tricolor desde o fim da parceria com a Unimed, em dezembro de 2014. O time só não chegou à decisão da competição porque, na semifinal, foi eliminado nos pênaltis pelo Palmeiras, que acabaria batendo o Santos na final.
De lá para cá, o Flu só colecionou resultados modestos nas competições nacionais. Terminou o Campeonato Brasileiro, respectivamente, em 13º (duas vezes seguidas) e 14º, e caiu nas oitavas da Copa do Brasil, depois de derrotas para Corinthians (2016) e Grêmio (2017). Nestes dois últimos anos, houve ainda outros dois brilharecos.
Por isso, o Blog do Flu – Terno e Gravatinha quer saber. Qual o melhor momento vivido pelo Flu desde o fim a parceria com a Unimed?
(A) A classificação sobre o Grêmio, de Luan, nas quartas-de-final da Copa do Brasil de 2015?
(B) A conquista da edição inaugural da Primeira Liga (Copa Sul-Minas-Rio), em 2016, sobre o Atlético-PR, em Juiz de Fora?
(C) O décimo título da Taça Guanabara, em 2017, em decisão elétrica contra o Flamengo, de Diego, Guerrero e cia?
Deixe aí a sua opinião que depois a coluna diz a dela. A pesquisa, contudo, tem simbologia própria: reforçar o apequenamento das pretensões do clube em suas duas últimas administrações.
Aguardo você.
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Caro JG
Para mim foi a Taça Guanabara, até porque vencer o Flamengo numa final é sempre bom, mas para mim foi um belo jogo e uma boa atuação do Flu.
ST
Valeu, garoto! 😉
Voltando ao assunto Scarpa:
1. Diversos clubes demonstraram interesse.
2. Parece que nenhum vai levar.
3. Oferecem jogadores do mesmo nível (medianos) que não aceitam vir para o Fluminense.
4. Vamos ter de aguentar este traste por mais um bom tempo.
5. E fazendo beicinho para a torcida.
6. Por mim trocava pau a pau pelo Cazales ou Waldivia.
Caros,
Enfim uma boa notícia mesmo sentado na cadeira do dentista: Autuori vem! É torcer pra dar certo, pois, afinal, é do ramo.
Agora: Fred no Flamengo é sacanagem. Como foi uma sacanagem do minúsculo “notável” a sua saída.
PS: habemos mucho lo que aprender com los hermanos.
SDs T e FT
Indo um pouco fora das perguntas que o amigo colocou, a vitória sobre o Cruzeiro por 4×3 em pleno Mineirão pela PL, trouxe uma impressão que ali poderíamos ter dias melhores para o Fluminense se seguisse naquela toada.
ST Garcez.
Verdade, Washington! Diego Souza, em nova passagem pelo Flu, fez três gols naquela partida. Grande abraço.
Como eu vejo a situação.
Autuori, ou outro técnico qualquer, não irá para o Flu para ser o superior de Abel, como alguns suspiram que seja. “Vem cá, Abel, quero que tu faças o time jogar assim como eu quero e não como tu queres. Tens que começar os treinos pela manhã bem cedo e em dois expedientes, Entendido”.
Ele, Autuori, deverá resolver problemas fora das quatro linhas, que existem às pencas, dando sugestões sobre contratações, aproveitamento de gente da base, e nesse papo cordial entre os dois, e até sobre esquemas, por que, não?
Se o Abel, ou qualquer técnico que se preze, for limitado por outro colega exercendo uma função diferente, ou por qualquer pessoa da diretoria que queira tomar-lhe as rédeas das mãos, é lógico que ele, automaticamente, estará fora do comando do time. Se acontecer isso de aparecer desavenças e fofoquinhas no ambiente, e o Abel sair, então foi coisa plantada.
Mas já se sabe que se o Autuori pegar o time, esse mesmo que temos visto, terá os mesmos problemas que qualquer outro, por mais badalado que seja, terá.
(18/12 – 19:00)
dddddddddddddddddddddddddddddddd .
Realmente, a inveja é uma m. Um amiguinho ali embaixo que eu não digo quem é, mas vou dar uma dica ( é mundialmente famoso por fazer comentários gigantescos e sem absolutamente nenhum sentido) , ficou com ciúmes, só porque o João mandou um abraço para o meu cãozinho Frederico antes dele, e começou a falar o seu costumeiro festival de abobrinhas. E ainda tem a cara de pau de dizer que os outros é que são mimados e carentes. Ah, coleguinha, fala sério, cara!
Amiguinho, esquece o PCA/Abad e a flusocio. Quando eu digo q você tem q tomar coragem e correr atrás do seu sonho, você não acredita e ainda, fica zangado! Agora aguente o Dr. Boticário.
Prezado João,
Na minha opinião pelo esvaziamento e o conveniente linchamento da Primeira Liga, pelos poderosos, acho que foi a taça GB que ainda sim, guarda um certo charme e foi em cima do mulambento.
No mais Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações, saúde e paz para você e sua família.
Saudações Tricolores!
Obrigado, J. Wilson! Boas festas também a você e aos seus.
Garcez e demais torcedores do blogue,
Primeiro as desculpas por postar comentário completamente fora do que foi pedido no texto.
Mas depois de ver e ouvir o Gil falar sobre a Máquina, que muitos viram jogar ao vivo, não posso deixar de conclamar os colegas do blogue a analisarem a lição simples, do jeito que é o Búfalo Gil, sobre como um clube faz dinheiro no futebol: investindo no time.
Vejam que naquela época não tinha sequer o sócio-torcedor. Mas um bom time levava muita torcida aos estádios.
Será que o Fluminense prepara a matéria na entrevista, publica-a, e não repara o que nela está sendo dito?
https://www.netflu.com.br/video-bufalo-gil-relembra-o-melhor-time-da-historia-do-fluminense/
ST
Então lá vai minha opinião, João Marcelo :
Se falamos de ‘brilhareco’, a conquista da Taça Guanabara, em 2017 foi a mais importante, na minha opinião ; mais (1) pelo belo futebol que o time apresentou naquele inicio de ano, chegando mesmo a calar a parcela da imprensa esportiva que vive a esculachar o Flu e (2) e pelo fato de a conquista ter sido obtida sobre o Flamengo, um adversário centenário de quem sempre é bom vencer.
Sim, porque a expressão da Taça, em si, do título propriamente dito, é quase nula.
Na Copa do Brasil chegamos apenas às quartas de final e o título de primeiro campeão da Primeira Liga desfez-se com o apequenamento da competição, sabotada que foi pela CBF sob os auspícios da inabilidade política do (na época) presidente Peter Siemsen.
Fraterno abraço, querido companheiro !
Que o Papai Noel traga à sua vida um 2018 cheio de alegrias, saúde e realizações profissionais, na companhia de sua linda família.
19:50 > 18DEZ
Muito obrigado, querido! O Flu foi semifinalista da Copa do Brasil de 2015. Desejo o mesmo a você e aos seus. Grande abraço.
Se continuasse sendo um movimento para romper com a mesmice no futebol brasileiro, a conquista do primeiro título da Primeira Liga. De qualquer forma, em comparação com os demais, fico com este mesmo, Garcez.
Na oportunidade, desejo sinceros votos de Feliz Natal e Ano Novo de farturas e saúde para todos os tricolores do blog e para nosso amado Fluminense. Um especial para você Garcez e familiares por nos aturar anos a fio rs.
GRANDE NATAL PARA TODOS!
Estamos aí já há quase 11 anos, Fernando! Uma vida! Obrigado a você, a quem retribuo o carinho.
Caro João, fico com a opção C.
Não só por a decisão ter sido contra o nosso rival e no fim termos levantado a taça, mas porque na ocasião o time estava superando a expectativa do torcedor, parecia que iria emplacar. Uma pena que perdemos o campeonato e depois, no Brasileirão, principalmente no 2º turno, desandou tudo.
A lamentar aquela Copa do Brasil de 2015. Digo isso porque aquele pênalti inventado do Zé Roberto no primeiro jogo atrapalhou a nossa vida. Na volta, bastava um empate. Porém, o Palmeiras abriu o placar, depois veio o pênalti no Gabriel Jesus. Fizemos um e a decisão para a final contra o Santos foi para os pênaltis, a qual foi um desastre para nós. Não fosse isso, poderíamos ter ganhado o bi da Copa do Brasil.
https://youtu.be/qngVOS1cC-Q
Valeu, Daniel! Bom comentário. Obrigado.
Tô torcendo para ser fake news:
Flamengo faz proposta ao Atlético-MG pelo ex-tricolor Fred, diz TV
Diretoria e comissão técnica do clube mineiro se reunirão para decidir futuro do atacante
A situação de Fred é vista por dois ângulos completamente diferentes no Atlético-MG. Primeiro: é um bom jogador, artilheiro, líder, capaz de fazer a diferença e difícil de ser substituído. Por outro lado, tem um alto salário.
Deus é grande! Isso não vai acontecer.
Olá, João. Folgo em vê-lo batendo papo aqui de novo.
No quesito brilhareco, eu fico com a conquista da Taça GB, pois o time estava começando o ano e havia feito uma boa figura nessa competição, com alguns jogadores aparecendo e dando esperança, e já havia uma galera achando que o time estava pronto. .
Quanto à contração do Autuori, eu tenho minhas preocupações, pois pode acontecer que a diretoria não tenha delimitado o poder de cada um, achando que todos estão morrendo de amores pelo clube, e isso podendo gerar conflitos depois. Mas tomara que não. .
Sobre a choradeira de torcedores querendo reforços de bom nível, e se desesperando por não os ver chegando, eles agem como garotinhos filhos de pais muito carentes que mandam cartinhas para Papai Noel levar um brinquedinho para eles, coitadinhos tão ingênuos, não sabendo que o “papai noel” deles não tem grana para isso.
Sobre um amiguinho, aí embaixo, para cujo cãozinho você mandou lembranças, é provável que o bichinho, que deve ter ficado feliz com o nome que recebeu, já tenha pedido demissão por não aguentar o chefe chutando as paredes por conta da situação do atual do Flu, que ele, o chefe, imaginava que seria só brilhos e não brilharecos.
Um abraço e boas festas.
( 18/12 – 16: 00)
fluflufluflufluflufluflufluflufluflufluflufluflufluflu
Oi, Paulo! Faço-o sempre que possível. Sinto saudades, afinal. 😉
Grande abraço, obrigado!
Garcez, permita-me acrescentar mais uma opção! Refiro-me a campanha do FFC, durante todo primeiro turno do brasileirão em 2015, onde desfilávamos na segunda, terceira e quarta colocação.
Vale lembrar, que no pós Unimed, a mídia vaticinava que não haveria vida para o FFC sem patrocinador.
E, não foi isso que os resultados de campo mostraram.
Observe que o nosso treinador era o desconhecido/estagiário, porém competente Enderson Moreira.
Surpreendeu a todos, mesclando os mais experientes Cava/Jean/Sóbis e Fred com os mais jovens Léo/Douglas/Marlon/Scarpa e cia., importante afirmar que o FFC, não só acumulou vitórias fortuitas e consequente pontos na tabela.
O FFC fez ótimas apresentações, tanto no coletivo como no individual, vencendo seus adversários com méritos.
A coisa andava muito bem até o notável Peter Siemsen, lamentavelmente, cometer dois erros crassos
tais como: contratar Levir Culpi e negociar o Fred.
Aliás, devemos observar que o Fred é o melhor jogador e ídolo da história contemporânea do FFC. Curiosamente, com a saída do artilheiro a coisa desandou! Até o nosso promissor jogador Gustavo Scarpa caiu muito de rendimento. Inclusive, deixou de marcar gols como marcava em 2015.
Garcez, veja o grupo q o FFC poderia ter tido: Cava/ Marlon zag/ Henrique zag/ Edson/ Cicero/ Douglas/ Orejuela/ Sornoza/ Scarpa/ Wendel/ Richarlisson e Wel Silva.12 atletas de ponta! Nada mal né não? querendo, dava para improvisar os laterais. Rsrsrs
Garcez, o pior de tudo, é saber que essa galera estava em casa, l00% a nossa disposição. E, nós … Deitado eternamente em berço esplêndido
Ao som do mar e à luz do céu profundo!
Repercutindo fake News / chorando pitangas por gestão… Achando que a grama do vizinho é mais verde que a nossa! Jesus!
Boas festas e saúde a você e família! ST
Oi, Onivaldo! Obrigado por sua colocação. A contratação de Levir Culpi e a saída de Fred se deram, contudo, apenas no ano seguinte (2016). Creio que foi a partir da chegada de Ronaldinho que a coisa desandou em 2015. Grande abraço.
Garcez, esqueci de mencionar o nome do artilheiro Fred! E você lembrou o Ronaldinho Gaúcho, cracasso de bola! Pronto! A cereja do bolo. Até aqui, já são 14 jogadores de ponta.
Saída da Unimed final 2014. – 2015, não tínhamos Henrique zag/os equatorianos +Well Silva.
2016, a coisa desanda… Contratação Levir Culpi. Saída de Fred. Sem esquecer que o artilheiro jogou as primeira partidas pelo FFC e marcou gols.
Finalzinho de 2016, chegada dos equatorianos + Well Silva. Sim, todos estavam ao nosso alcance.
O Fluminense precisa urgente de goleiros e zagueiros.
Ou eles acham que vamos ganhar alguma coisa com Cavalieri, J.Cezar, Henrique e Renato Chaves?
Pelo amor de Deus…!
***
WS, problema crônico de púbis, em troca do Sasha, cinco cirurgias nos tornozelos.
Que fase!
***
O Grêmio quer o Dourado!
Engraçado é que não aparece ninguém querendo o Cavalieri, o J.Cezar, o Henrique, o Renato Chaves, o Marlon Freitas, o Romarinho…
João, pelo charme de outrora, fico com a opção C, da Taça Guanabara, intensificando ainda minha escolha por ter sido em cima de nosso maior rival mesmo que pese termos perdido o campeonato para este mesmo rival.
Descarto por completo a opção A por ser apenas uma passagem de fase, mesmo que brilhante será esquecida pois o que vale são os títulos.
A opção B seria a escolhida não fosse o que se tornou a Primeira Liga este ano, um torneio decadente onde ninguém o priorizou e acabou ganhando um time que estava lutando contra o rebaixamento na Série B tirando totalmente o brilho e importância que era projetada sobre ela.
Então, fico mesmo com a C!
Valeu, Frederico! Opinião bem embasada. Obrigado!
Acerta o Fluminense contratando o Autuori.
Vai “comandar todo futebol” e “supervisionar o desempenho do corpo técnico e dos jogadores.”
***
Eis o ponto!!!!
Finalmente alguém acima do Abel que entende de futebol e que não vai ficar passando a mão na cabeça de jogador mimado e que não joga porra nenhuma.
E mais, avaliar o desempenho do próprio Abel, inclusive.
***
Se não for sugado, ou o mais provável…se não se deixar sugar pelo redemoinho da incompetência e desinteresse instalado por lá há tempos, acho que podemos esperar por dias melhores.
Garcez,
A edição inaugural da Primeira Liga possuía uma proposta que naquele momento a colocava como uma competição importante e de grande simbolismo. Depois, vimos no que tornou-se.
Mas, ainda assim, foi a que mais contou com minha vibração e mais gerou alegria e por este motivo fico com a opção (B).
Obs. Paulo Autuori sendo anunciado como novo contratado é em minha opinião uma grande incógnita.
Não possui identificação com o clube, mas parece ser um profissional com capacidade gerencial e condições de organizar estrutura de comando. É aguardar para ver no que vai dar.
Na situação atual, pra ficar ruim, tem que melhorar muito.
Muito obrigado, Dinei, por sua participação e justificativa. Bom trabalho a Autuori! Abraço grande.
Pois é, João…
Como já disseram aí (vc mesmo diz que são brilharecos), não há muito o que se comemorar. Li na semana que passou em um blog que é inacreditável o que acontece no Fluminense. Chega a ser surreal. Vexames, derrotas, eliminações, vendas, escândalos, polícia… e tudo é tratado de maneira ‘normal’ por aqueles que estão lá. Normalmente colocam a culpa na imprensa, nos torcedores mais críticos ou em grupos de oposição (que eu, sinceramente, não consigo ver onde estão). Pra mim, o melhor momento SERIA a renúncia do Abad, levando com ele todos esses derrotados da FluSócio. Ano terminando e as maiores ‘contratações’ do Fluminense são dentistas, caras ligados ao vôlei, ‘cios’, etc. Como se isso fosse resolver alguma coisa. Desculpe, amigo, pela minha encheção de saco, mas acho que o Fluminense precisa de uma ‘reza forte’, de um choque de realidade, ou ser virado do avesso, como você mesmo falou. Com a mentalidade desses caras que estão lá, não vai mudar absolutamente nada. Abçs!
Obrigado, Nando, por sua contribuição à mesa. Dias melhores virão. Grande abraço e lembranças ao cãozinho. Grande abraço.
Imprensa calhorda, para não usar palavrões, não que não mereçam mas porque não é meu feitio :
” SEM DINHEIRO, FLU ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE PAULO AUTUORI “.
E ainda temos colegas que assinam e passam recibo a estes calhordas, imbecis, amadores travestidos de ‘imprensa esportiva’.
Compartilho, Amaury, de sua indignação. Neste caso, nem é falta de tato, mas má-fé mesmo. Um abraço.
É compreensível que role um terrível pessimismo entre os comentaristas aqui do Blog.
Perfeitamente compreensível, considerando a fase de ‘salvados do incêndio’ que enfrentamos.
Entretanto, dói bastante testemunhar a ironia e o deboche com que alguns expressam seu sofrimento.
A contratação do Paulo Autuori foi um gol de placa, em minha opinião.
Profissional, técnico respeitado, campeão do mundo, da libertadores, do brasileiro, do carioca, em suma, conhece o mundo do futebol.
Muitos pensam e dizem que a estrutura organizacional do clube é de ‘one over one’, como se diz na linguagem de business.
Acontece que a linha hierárquica entre Vice de Futebol, Diretor de Futebol e Técnico de Futebol passa por toda uma integração de planejamento, logística, formação e execução, entre os vários setores do futebol de Xerém e de profissionais.
Não julguemos a eventual inutilidade deste cargo pela ‘inutilidade’ do antecessor. Tampouco quanto à vice-presidência de futebol, onde a ultima anta que ocupou o cargo teve o displante de dizer à imprensa que o Flu não teria dinheiro para pagar 20 mil reais de salários para trazer um jogador.
O nome disso – do Vice de Futebol e do Diretor de Futebol antecessores – é INCOMPETÊNCIA.
E este não é o caso de um Paulo Autuori. Podem crer que as coisas começarão a mudar a partir do inicio do trabalho deste homem.
Disse !!!!
Falei “mermo” !!
13:35 > 18DEZ
Nossa Senhora!
Quantas conquistas lindas.
Nem me lembrava que foram tantas.
A mais espetacular foi eliminar o fabuloso Grêmio, do extraordinário Luan, nas quartas-de-final da Copa do Brasil de 2015. Olha só! Como um tricolor de verdade pode se esquecer disso?
Depois do jogo contra o Real Madrid, deu para entender bem o que é o timaço do Grêmio e, principalmente o jogadorzaço que é Luan.
Meu Deus, certas informações da nossa história recente nos mostra que somos realmente simples indigentes hoje em dia.
À espera de dias melhores, Goncere, estamos todos. Saudações tricolores!
Um belo Natal para você e todos os seus familiares.
Retribuo o carinho. ST!
Autuori anunciado!
Eu indago: e? Será chefe ou ajudante do Abel? Terá poder de demiti-lo?
Meus amigos sinceramente não vejo custo/benefício nessa contratação, mas o tempo dirá.
O que faz a difereça são jogadores!
E no Fluminense tem muito cacique e pouco índio.
Garcez,
Parece espólio de miserável. Tem nada de valor. Mas como são “brilharecos”, voto na conquista da Taça GB.
ST
Tá boa (rs)!
Valeu, abração!
Abad está montando um time de… almofadinhas!
Fica Scarpa. Fora Abel.
O melhor momento do Flu será a confirmação da permanência de Scarpa e a saída de Abel Rousseff Braga. Estamos cansados das desculpas roussefficas desse troglodita teimoso e incompetente. Lamentavelmente não posso comemorar nada do que é citado como “momentos vitoriosos” pela coluna. Não há nada para ser comemorado, ou mesmo registrado como algo próximo de uma conquista.
Fora Abel. Fica Scarpa
São meros brilharecos, Eduardo! Meu abraço.
Ao invés de jogadores, a grande “novidade” a ser anunciada do Fluminense será mais um almofadinha, um burocrata! Eu disse que seria uma ‘rola’ e vai ser!
É uma lástima!
Essa droga desse clube tem superintendente, gerente, diretor e vice-presidente de futebol e continua com a mesma merda de time!
Se acabassem com esse estafe inútil, certamente haveria dinheiro pra contratar pelo menos um bom jogador.
Fora almofadinhas burocratas!
É isso mesmo, Pedro. E, quando falam em compra de jogadores, só citam jogadores medíocres. Nenhum titular de um time médio ou grande! A cada dia que passa, ao ler as notícias do nosso Flu, fico mais pessimista.
NRA!
Fica difícil de escolher João.
Realmente brilharecos de conquistas inexpressivas.
Mas ficaria com a conquista da Taça Guanabara.
Realmente as duas últimas administrações estão apequenando nosso Fluminense e o objetivo maior é o rebaixamento no Brasileirão.
Obrigado por sua participação, Flu/TO. De 2013 para cá, foram mesmo estas nossas maiores “glórias”.
Tem que virar do avesso.
Grande abraço.
Você esqueceu de acrescentar o “título” que o próprio Abel julgou ser o mais importante em 2017: permanecer na primeira divisão!
Era o que faltava, não é, Carlos? (rs)
Grande abraço. boa semana!