Semana de Flu x Inter e estreia na Copa do Brasil inspiram T&G a revisitar conquista tricolor do passado

Campeão da Copa do Brasil em 2007, o Fluminense estreou esta semana na competição, da qual foi finalista outras duas vezes, uma delas contra o Internacional, adversário deste sábado, pela terceira rodada do Brasileirão. A coluna, porém, excepcionalmente não publicará sua tradicional crônica pós-jogo, porque subiu a Serra depois de trabalhar durante metade do feriadão.

Em vias de completar 15 anos, no próximo 15 de maio, o Terno e Gravatinha, para não faltar no entanto com o post deste fim de semana, presenteia o leitor relembrando parte da crônica que foi ao ar no dia seguinte ao título conquistado ainda nas primeiras semanas deste espaço, então no portal da Globo, contra o Figueirense. Era dia 8 de junho de 2007, e assim o T&G escreveu.

***

Carreata teve Laranjeiras como parada final | GE.com

Valendo-se do feriado de Corpus Christi, milhares de torcedores tomaram de assalto o Santos Dumont, para aguardar o voo que traria de volta os campeões. Assustados com a multidão em verde, branco e grená, alguns vendedores chegaram a trancar a porta de seus estabelecimentos. Desconheciam, decerto, o modus operandi tricolor de celebrar, sem vandalismo nem quebra-quebra. E os que estavam ali, eufóricos. só queriam saber mesmo de comemorar, cantando vários hits da torcida, a plenos pulmões.

O desembarque foi uma loucura. Olhos marejados e sorrisos largos dava a dimensão do tamanho da felicidade daquelas pessoas – entre as quais estava este colunista, com seu irmão, Gustavo. Era já de se esperar que a delegação não fosse passar pelo meio da massa. Em vez disso, subiram num caminhão do Corpo de Bombeiros e iniciaram desfile aberto numa gigantesca carreata.

Um a um, os campeões tinham seus nomes gritados. Renato, que se diz tímido, estava à frente, com seus tradicionais óculos escuros. Lábios colados, cultivava um sorriso de Mona Lisa, deliciando-se com cada gesto, cada reverência de torcedores em êxtase, do aeroporto às Laranjeiras, onde 25 mil litros de chope foram liberados pela diretoria. “Quero deixar um beijo no coração de cada tricolor de todo o Brasil”, disse o ídolo, que, com a conquista da Copa do Brasil, entrou para o seleto rol de profissionais campeões pelo Fluminense como jogador e treinador.

***

Véspera da grande decisão. De carona com meu velho para o trabalho, comento: “Acho que vou até as Laranjeiras amanhã comprar o agasalho oficial do Fluminense. É lindo!”. Minha ideia era vesti-lo já no dia seguinte à possível conquista, tamanha era a minha confiança no título. Mas a agenda profissional sempre apertada impediu-me de ir à Flu Boutique. “Paciência, depois em compro”, lamentei.

Caiu a noite e a bola rolou. Ainda atarefado na empresa, acompanhei pelo rádio o primeiro tempo da decisão. No intervalo, expediente encerrado, varei para casa para me juntar a meu pai e irmão na torcida. Ao apito final, abraços e gritos efusivos deram início à nossa festa particular. Não bastasse toda a alegria, ainda no calor da comemoração, o velho apareceu com duas peças do tão desejado agasalho e nos deu de presente.

Desabei. A emoção de ver novamente o Fluminense campeão do País e mais esta surpresa foram demais para o meu pobre coração tricolor. Radiante, dei um demorado abraço em meu pai. E na saudação emocionada, o meu eterno agradecimento: por ele ser meu pai e por ter feito de mim torcedor de um gigante do desporto mundial chamado Fluminense Football Club.

***

Foto principal: Flu 1 x 0 Inter, em 24/11/21, por Lucas Merçon/FFC

109 thoughts on “Semana de Flu x Inter e estreia na Copa do Brasil inspiram T&G a revisitar conquista tricolor do passado

  1. Se a carruagem continuar a andar do jeito que está, os argentinos vão nos botar na roda para dançar tango.E o Abelanta vai dizer que ‘é complicado’ , mas ele arma o time do jeito que a cabeça dele mandar.

  2. Este Blog poderia evoluir, dando a cada participante o direito de não receber em seu link comentários das pessoas que considere indesejáveis à boa convivência neste espaço.
    Sei que já existe o (-), que acaba cansando e deixando de ser usado.

    Assim, apenas como exemplo, se eu definisse que não queria a companhia do sr. Onivaldo Marmund, eu poderia simplesmente bloqueá-lo de meu link.
    O indesejável continuaria com sua liberdade de expressão e eu exerceria minha liberdade de aturar
    -ou não- daquilo que o individuo obra por aqui.

    Cada qual tem o direito de ir ao banheiro, seja para o nº 1 ou para o nº 2. Questão de saúde pública.

    Mas, todos os demais são poupados de sentir o cheiro fétido e a visão macabra do ato em si.

    Isso seria possivel ?
    Qual a opinião da gestão do Blog sobre esta proposta, moderação ?

  3. Eu faria dois times completos. Sim, completos mesmo, do goleiro ao ponta esquerda.
    Com um deles atacaria a competição prioritária. Que em minha opinião deveria ser a Sul Americana.
    Basta ver o excelente quadro comparativo, divulgado em
    https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/
    Excelente matéria.

    Com o outro time (provavelmente o “alternativo”) disputariamos as outras competições, na minha opinião o BRão e a Copa do Brasil. Isso até que concluida nossa participação nestas duas competições.

    Cada um dos dois times seria reserva do outro, naqueles jogos em que ele (o outro) fosse o titular.

    Isso feito, descansariamos o grupo de velhinhos, disputariamos (honrosamente) os três certames e talvez pudessemos conquistar alguma coisa (mesmo que seja apenas dinheiro) nas três competições.

    Ah, ia esquecendo : para descansar também o Abel eu poria o Marcão como técnico do time B.

  4. No BRão já alcançamos a 13ª posição.
    Ladeira abaixo, na banguela, em queda livre.
    Obaaaaaaaaa !!!!!
    Faltam 3 (três) posições para baixo, e teremos alcançado a Z4 – Zona de Rebaixamento, ou
    12 (doze) posições acima, para a liderança da competição.

    A atual tendência – descer – é a mais confortável para este grupo. Aliás, é a chancela da gestão Bitcoin.
    Basta perder mais 3 posições.
    Aí, ele vende o André, o Nino, o Cano, e seja o que Deus quiser.

  5. Pois é.

    Li uma nota ontem e a vejo novamente hoje, que a CBF demitiu o chefe do VAR e mais oito funcionários juntos.
    Será que vai ser explicado o caso de certos pênaltis em que a bola raspou no braço de um defensor, ou anulação de gols por impedimentos em que o infrator estava com a metade do nariz na frente do defensor?
    Pelo que percebo, a arbitragem, hoje, está nas mãos de algumas gangues por aqui. Só pode.
    (25/04/22)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  6. O Fluminense empalando o Corinthians na estreia de Roberto Rivelino, em um Maracanã vamos dizer: menos de médio. Metemos 4 a 1 nos curicas, com 3 de Riva!!
    Então, Amaroka, não acha que 90.000 é bem + q 40.000?
    Oh, já pensou como seria a festa do Rivelino/Fluminense? Oh, + 50.000 testemunhas!

  7. Fico me imaginando, como carioca que sou, ter a desfaçatez, a petulância de intitular-me torcedor do (digamos) Baêa e com isso passar a insultar, via comunicação social, os torcedores genuínos daquele clube, de outro Estado.
    Jamais faria isto, por questões de caráter e de formação, de educação social.
    Mas há quem, não tendo passado e logo ” não existindo, (há) quem o faça.

  8. Pois é, pois é!

    Falar a verdade é obrigação e faz UM BEM DANADO! Isso quando o sujeito é homem.

    A propósito, o q aconteceu com aquele papo de usar o sinal (-) acaso é mais uma mentira??

    Nesse sentido, em nossa opinião, a maior contratação já realizada pelo Fluminense, sem dúvida foi de Rivelino, junto ao Corinthians.
    Aquela época os jornais e periódicos já estampavam a situação de penúria do Fluminense. Ainda assim, o Dr. Francisco Horta, recém eleito presidente do clube, foi até São Paulo contratar o maior jogador de futebol da América do Sul para o Fluzão.

    Pois bem, jogador contratado, jogo de estreia marcado contra o próprio Corinthians.
    O Brasil do futebol parou para ver o Fluminense brilhar!

    A Torcida convidada para a grande festa no maior estádio do mundo. Segundo alguns entendidos o Maracanã tinha capacidade para 200 mil pessoas. ( o ingresso para o futebol na década de 70 era muito barato, jogos entre Flu, Fla, Vasco, Botafogo, América e Bangu, facilmente recebia público acima de 100 mil pessoas.
    Esperava-se um público similar, era a oportunidade de ouro para o Fluminense faturar.

    Final do jogo e da festa, Fluminense 4 X 1 Corinthians com direito a show de Rivelino, marcou 3 gols.

    E o público? kkkkkk o público… Bem, o público: 40.000 pagantes.
    Já pensou na desproporção? 200 mil lugares reservados e apenas 40.000 presentes. O Maracanã parecia um deserto! – lembrou o jogo contra o Inter no sábado, quando a TV mostrou a imagem da torcida presente atrás do gol. (Não esquecer que o Maracanã, com a reforma teve a sua capacidade bastante reduzida).

    O presidente fez a sua parte, sem dinheiro, montou o melhor elenco, trouxe o melhor jogador para jogar no Flu, éramos conhecidos como a máquina de jogar futebol.

    Abaixo, texto cheio de contornos e retóricas, porém inverídico! QUEM GARANTE QUE O CENÁRIO DE FLUMINENSE X CORINTHIANS NÃO SERIA IGUAL AQUELE DA ESTREIA DO RIVELINO?
    O PRESIDENTE HORTA, INTELIGÊNTE, COM CORAGEM E ASTÚCIA, INVENTIVO CRIOU O TROCA TROCA, SEM DINHEIRO CONTRATOU O MAIOR JOGADOR DA AMÉRICA DO SUL. SABE QUE ERRAR UMA VEZ É HUMANO, NÉ? – CONTUDO, ERRAR DUAS VEZES É = AMAURY. NÉ, NÃO?

    “Para os que nasceram depois disso, a bem da verdade e contra a desinformação e a ignorancia :
    Na chamada “invasão Corinthiana no Maracanã”, a torcida do Fluminense ocupou todos os espaços que lhe foram reservados. Comprou todos os ingresos postos à sua disposição. E torceu lindamente.
    Os corintianos lotaram a outra metade do estádio, por conta de uma decisão do então Presidente do clube (sempre eles), Dr. Horta, que negociou com a diretoria do Corinthians disponibilizar 50% dos ingressos a eles, o que foi feito, tendo o Dr. Horta (vejam que absurdo) feito pessoalmente, em seu próprio carro, a entrega de tais ingressos em São Paulo, postos nas mãos do Presidente do Corinthians.”

    FLUMINENSE É PARA OS FORTES!!!

  9. Desculpa aê, ENGRAÇADÃO, eu errei: o Fluminense não terminou a rodada em 15°…terminou em 13°!
    E amanhã vamos de três zagueiros e com Wellington e Caio Paulista de cara!
    UHU!
    Vc tem razão: esse Fluminense é pros fortes.
    ***
    Antes dos jogos do Fluminense deveria ser obrigatória a apresentação daquela mensagem que sempre aparecia nas propagandas de cigarros, por ex.
    “Assistir a um jogo do Fluminense, faz mal à saúde!”

    1. Tranquilo, Tinho. Somos nós que nos desculpamos!
      Oh, a diferença do 1o para 15o são apenas 3 pontos. E, o campeonato está na 3a rodada de 38. Muito cedo para sofrência, não acha?

      A propósito, hoje, é dia de torcer para o Fluminense vencer!

      Oxalá, o marketing do Fluminense,
      MB e cia., tenha lido o seu post.
      Aquele que você ensina como encher o maraca. Muito bom! Como ninguém percebeu?
      Basta liberar os pontos “Cardeais/
      Colaterais! E pimba a mágica acontece. Quero ver o Maracanã não encher de Tricolores!?

      Mais uma vez: valeu pela dica! Valeu pelo SUPERLATIVO
      ENGRAÇADÃO!
      FLUMINENSE é para os fortes!!

  10. Que bagunça é o Fluminense…
    Mário só quer dinheiro, esse cara não gosta do Fluminense nem de títulos. Quer passar de fases e ir arrecadando com as premiações.
    Abel não sabe o q fazer, pq a diretoria não tem absolutamente nenhum planejamento. Aliás, era de se esperar q um treinador já aposentado, assim como vários ex-jogadores, não iriam aguentar a maratona de jogos.
    Nessa de qual campeonato priorizar, eu concordo com o Angisono…q se priorize o Brasileirão, até pq é o único campeonato q tem rebaixamento.
    A copa do Brasil, tá sujeito a não passar nem do Villa Nueva de Madrid, e se passar não irá ganhar dos times grandes. E a Sula seria um sonho, até possível, mas não com essa mentalidade de araque ‘padrão Flu ÓCIO’.

  11. Para os que nasceram depois disso, a bem da verdade e contra a desinformação e a ignorancia :
    Na chamada “invasão Corinthiana no Maracanã”, a torcida do Fluminense ocupou todos os espaços que lhe foram reservados. Comprou todos os ingresos postos à sua disposição. E torceu lindamente.
    Os corintianos lotaram a outra metade do estádio, por conta de uma decisão do então Presidente do clube (sempre eles), Dr. Horta, que negociou com a diretoria do Corinthians disponibilizar 50% dos ingressos a eles, o que foi feito, tendo o Dr. Horta (vejam que absurdo) feito pessoalmente, em seu próprio carro, a entrega de tais ingressos em São Paulo, postos nas mãos do Presidente do Corinthians.
    Este episódio da entrega dos ingressos eu ouvi do próprio Dr. Horta, em entrevista na TV.
    O time do Flu era bom, jogava por música, e por isso – como sempre faz – a torcida tricolor deu show.
    Fui testemunha ocular desta história.
    Eu estava lá, no Maracanã.
    Não vou ficar calado, vendo um baianim qualquer esculachar com a torcida tricolor aqui no Blog.
    Vá se catar, cara.
    Vá assistir seu baêa na segundona, que é mais do que você merece.
    Deixe a torcida tricolor em paz.
    Você é um baianim que não está no presente porque não teve passado.
    Haha !!!

    1. Só para empalar de vez este baianim caô, o Maracanã de hoje mal comportaria a torcida tricolor (e apenas ela) que lotou o Maracanã naquele evento.
      Público perto de 180 mil pessoas, sendo metade de tricolores e a outra metade de Corinthians + os rivais do Fluminense que acintosamente se juntaram aos paulistas.
      Público pagante de cerca de 166 mil.
      Vá esculachar sua turma de baianas, cara
      Aqui só tem gente de brios, de vergonha na cara.

    2. Esse papo é a maior mentira da história do futebol brasileiro ….. “torcida corintiana dividiu o público com a do Fluminense”.
      Bafo!
      Dividiu, sim, a arquibancada (o que é muita gente, realmente).
      Um número considerável de torcedores estava nas cadeiras.
      Poucos nas cadeiras perpetuas e cativas.
      Pouquíssimos na geral. (e o máximo de geraldinos era 30,000, se não me engano)
      Para quem foi e sabe um mínimo de matemática, essa conta não fecha.
      Quem viria de São Paulo para assistir um jogo na Geral?
      Eu, que frequentei o Maracanã durante tantos anos, só fui lá uma vez, porque os ingressos para outras localidades estavam esgotados.
      Final do Campeonato Carioca …. Botafogo 6×2 Fluminense ….. 5 gols do Paulinho Valentim.
      Depois nunca mais fui.

        1. Obrigado Amaury pelo envio do link.
          Nunca havia lido,
          Na minha postagem acima coloquei o que vi e nunca tive dúvidas.
          As descrições são similares em relação ao público presente.
          Na ocasião eu morava em Copacabana com meus pais e fiquei encantado com a quantidade de bandeiras corintianas e gente que ocuparam a Av. Atlântica .. era assim, ninguém tinha ódio de ninguém, porém, no estádio a torcida tricolor era bem maior, mas foi um dia espetacular.
          Vou encaminhar o link (Wikipedia) para alguns amigos dos velhos tempos pelo WhatsApp.
          Um abraço.

  12. Misericórdia!!
    Será que a torcida do Flu, vai propiciar a SEGUNDA maior vergonha na história do futebol/clube/Torcida?
    A primeira ninguém pode esquecer: invasão Corinthiana no Maracanã!
    Oxalá, não tenha invasão Argentina no Maracanã!

    Fluminense x Unión: 3,4 mil ingressos vendidos até o momento para a Copa Sul-Americana. Cerca de 200 são destinados aos argentinos. @OGlobo_Esportes
    1:48 PM · 25 de abr de 2022

  13. Primeiramente , precisamos tirar a bunda do sofá e ir ao estádio. Estamos virando chacota por botafoguenses.

    Agora vamos falar de campo e bola. Estava na cara e todo mundo falou que Abel não iria dar certo, por vários exemplos anteriores, treinador sem repertório nenhum, fraquíssimo e medroso.

    O que leva o Mário não tentar pelo menos um estrangeiro uma vez? Está dando errado Mário, todos os treinadores na sua gestão foram horrorosos. Muda cara, tente algo novo.

    O Fluminense foi pra uma temporada pesada sem laterais. Sem um reserva do Cano, com um ponta de 36 anos. E um meia lento que sabe jogar bola, mas não vai resolver nada sozinho.

    São pouquíssimas as oportunidade pra molecada. Não dão sequência igual dão ao bigode. Nossa situação com Abel e esse elenco capenga preocupa e muito. Mais tem idiota que acha que está legal.

    1. Tudo o que vc apontou Rodrigo, faz parte dos péssimos planejamentos que essas gestões fazem e colocam a culpa no pouco dinheiro que tem.

      Lembra em 2015 quem era o vice de futebol que trouxe um bocado de barangas para o Fluminense?

      O mesmo que assina os cheques no Fluminense.

      E cobrar mudanças para essa gestão fazer?

      É como enxugar gelo Rodrigo.

      ST.

    2. Rodrigo, em relação ao primeiro parágrafo, me desculpe…mas quem vai querer ir ao estádio torcer por uma b*sta de time q não empolga ninguém e tem como treinador um dinossauro ultrapassado q joga sempre por 1 bola? Só quem tá muito bem financeiramente… não tá fácil pra (quase) ninguém.

  14. Como eu alertei aqui na postagem anterior, o Fluminense está sendo alvo de chacotas com aquela imagem do Setor Leste, do Maracanã, vazio naquele jogo contra o Inter.
    ***
    “Esqueceram de avisar ao Fluminense que já pode ter público nos estádios?” diz um deles!
    ***
    Esse Presidente é um IDIOTA de antolhos, que não enxerga um palmo na prente daquele nariz que ele tem!
    Falta nele até esse entendimento do que é ser Fluminense: não é preciso apenas ser Fluminense, é preciso mostrar que é Fluminense!
    ***
    Cadê esse Marketing de m**da que não o alertou sobre isso!
    Fechar o Setor Leste, em frente às cabines de transmissão, é coisa de IMBECIL!
    VTC, leiloeiro.

  15. Olha que beleza de laterais o time de guerreiros de araque tem…
    Marlon em apenas 1 jogo conseguiu ‘superar’ todos os laterais dos outros times em termos de ruindade.
    Nem no campeonato de peladas de Saquarema encontram-se jogadores tão medíocres, mas de acordo com o casal 20 do blog, temos q aplaudir… então, parabéns para os ‘fortes’. 👏👏👏🤣🤣 https://uploads.disquscdn.com/images/fba6c3957a8a3748bd626486c55ab9ca1c7297927f9807a7162f39dac7bc0e5a.jpg

    1. Ora, diabo.

      O Casal 20 do TG, Dois lunáticos, tudo apareceu agora depois que dois jovens que se odiavam e se esculhambavam nos post passados resolveram sentar, conhecerem-se melhor e passarem a se amar. Não vejo nenhuma outra dupla que posa se assemelhar a um “casal” desse tipo, arauto do caos.
      E olhe que tenho vários em mente, mas, na arte de botar o Flu para baixo, torcer pelo “quanto pior melhor”, esse casal é insuperável. Mas é a atração de certa galera do Bolg.
      (25/04/22)
      ppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppp.cccccccccccccccccccc

      1. Caramba! Casal 20 é um apelido carinhoso, inclusive de uma das maiores duplas da história do Flu. É um elogio ser chamado assim.
        Mas PCA, vc gosta de carnaval? Viu a hora em q a mangueira entrou no recuo, amiguinho?

  16. Caramba! Caramba!
    A torcidinha/Flu mimimi, não fica cansada de pagar micos. E, na ânsia de falar o q não sabe, agora, nem contar sabem. Vejam: “Precisa de grana não, tche.
    É só manter alguns dos melhores nomes revelados por Xerem que em 3 ou 5 anos revertemos a situação e começamos a pagar a dívida.
    Assusta, uma lista dos vendidos nos últimos anos.”

    “Concordo. E digo mais, se resolve a situação em até 3 anos, basta ter gente capaz e honesta.”

    Então tá, torcidinha/Flu mimimi, vamos contar: oh, Marcos Felipe, Calegari, Martineli, Luiz Henrique, André, Caio Paulista, John Kenedy.
    São 7 (sete) revelados em Xerém, a maioria vestindo a camisa do Fluminense desde 2019.

    E tem mais torcidinha/Flu mimimi: Biel, recém emprestado ao Grêmio, famoso por ter ERRADO o gol de nossa classificação, no Paraguai, aos 42 do segundo tempo contra o Olympia.Kkkk –

    Mas a culpa é do Abel, né? Kkk E o Biel,
    Aquela jóia, q o Fluminense ia doar, virou o “raquítico”, né? Kkk Sem contar que na sequência 43 minutos, 2o tempo, o André, com a bola dominada, ao invés de furar a bola/picar o jogo/gastar o tempo, resolveu atacar desesperadamente e o Cris acompanhou. Aí, o André errou o passe, a bola foi lançada nas costas do Cris e o Flu fora da libertadores.
    Continua… Matheus
    Martins, Samuel Granada. Tá bom pra vcs torcidinha/Flu mi mi mi?
    Oh, ia esquecendo do saquamerense, kkk
    Resolveu pegar o Botafogo como parâmetro! Esquece o saquamerense, que o Botafogo, já investiu mais de R$60 milhões. Enquanto o Fluminense, R$ 8 milhões. E, em suaves prestações.

    Quer saber? Tô indo comer…menu –
    delicioso cordeiro assado!

    FLUMINENSE é para os fortes!!

  17. O pior tipo de crise que uma comissão técnica pode enfrentar é um colapso nas condições físicas de todo o grupo de jogadores.
    A total falta de inteligência no planejamento e na montagem deste grupo, ignorando o fato de que iríamos disputar 3 competições simultâneas resultou nisto que estamos vendo agora.
    Aqui mesmo, no Blog(-2), apontamos desde o início que a avançada idade dos “contratados” iria causar problemas e fracassos.
    Agora, talvez por terem que correr por si e pelos velhinhos, até os jogadores jovens estão tendo cãibras e grande queda de rendimento nos jogos.
    A coisa está feia e é séria.
    E pode ficar muito pior.

    1. Por ” ficar muito pior ” quero dizer, sermos eliminados da Sula e termos que lutar contra o rebaixamento no BRão.
      E as chances de que isso aconteça são – neste momento- muito maiores do que a possibilidade de conseguirmos qualquer título.
      Em suma, nosso ano ( que mal começou) está prestes a acabar.

  18. Os fortes já estão atrás do bostafogo, num honroso décimo segundo lugar.. mas segundo os 2 lunáticos, ninguém pode criticar. Kkkkkkkkkk

    1. Ceará e Avaí jogam ainda hoje à noite, contra Goiás e Fortaleza.
      Se vencerem seus jogos, ultrapassam o Fluminense do Bitcoin na tabela.
      Assim sendo, sem sequer entrar em campo poderemos perder DUAS posições na tabela.
      Fluzão poderá dormir no 14º lugar da tabela.
      Alí, bem pertinho da 17ª posição, que já será ZONA DE REBAIXAMENTO !!!!!
      Para o deleite dos dois chatos de galocha que veem o mundo rosa e florido. Amantes do Bitcoin.
      Vão bailar, saltitantes, braços dados, cantando ” lá-larilalá “, lá-larilalá “, lá-larilalá “, lá-larilalá “.
      E, para rimar, haha !!!

  19. A cúpula do futebol será que só agora é que vê o Fluminense envolvido numa decisão já para na terça-feira diante do Union pela Sula?

    O time está se apresentando com o freio de mão quase puxado.

    Pelas palavras do Abel após a derrota para o Inter, ele também tem sua parcela de culpa já que foi contratado em dezembro sabendo das competições que o Fluminense teria pela frente.

    Ele avalizou as contratações feitas e que raios nessa insistência de não olhar para outros jogadores vindos de Xerém que ainda tem fôlego ou eles estão só fazendo figuração para saírem por alguns trocados?

    Eles poderiam ter entrado na partida contra o Cuiabá.

    A média de idade do time é alta e sobra para quem ainda tem ainda um pouco de gás como foi o caso do André que é simbólico, onde no terço final da partida, estava morto.

    E sempre estamos vendo o Abel inventando um time e quando está perdendo, enche-o de atacantes como foi contra o Inter para tentar no abafa o empate.

    Aí é que a torcida xinga ele com essas invencionices.

  20. Está sendo lançado no Rio Tietê um grande barco – quase um navio – que levará turistas a passeios por aquele rio.

    Porém, a poluição de suas águas é tanta que o
    tal passeio será inevitavelmente batizado pelo povão com o chamativo título:
    ” Vamos à merd@ “.
    Haha !!!

  21. Se não se tornar SAF ou se não surgir outro apaixonado como Celso Barros com muito $$ e coragem para investir, a chance de o Fluminense vencer um título nacional ou internacional é praticamente nula.

    1. Nem estudos com uma empresa especializada na área essa gestão quer saber.

      A prova está também nas condições físicas de parte das Laranjeiras, que só funciona as instalações para uma parcela de pessoas que lá frequentam.

      ST

      1. Eles não querem ninguém de fora. Por isso o voto eletrônico não é aprovado. A reforma de laranjeiras e um berço de vaidades. Existem correntes políticas que propõem isso. Dizem que a coisa não anda porque o Mário não deixa. O que o Mário pretende com laranjeiras? Ele tb não fala. E desde qdo o Mario tem poder de impedir alguma coisa? Leva a aprovação do conselho deliberativo o projeto. Qdo argumentei isso com um conselheiro atual do ffc, desconversou, disse ser “difícil”, e mudou o rumo da prosa. Muita gente mais preocupada em manter o “status” de conselheiro e comer pizza com whisky, na conta do arco íris, nas laranjeiras…..

        1. E pode anotar Sylvio.

          O Fluminense está bastante atrasado na sua reestruturação, pois mesmo após a eleição, quem assumir (no caso um opositor) vai precisar antes de mais nada saber em separar a dívida de um lado e partir para reorganizar o futebol começando por entender o significado de Xerém e avaliar melhor quem for contratado, inclusive um Treinador preparado, nem que para isso se busque lá fora.

          Já pensou o dia que for anunciado que um técnico de primeira linha como o Klopp, por exemplo, chegar no Fluminense para trabalhar e mudar a forma do time jogar?

          Um senhor desafio.

          Pela sua grandiosidade, o Fluminense merecia um profissional desse naípe.

          ST

          1. Acho dificil alguem da oposicao conseguir se eleger. A flusocio fez um trabalho bem feito, isso tenho de admitir. o ffc gasta fortunas com um tal back office, que nada tem a ver com o futebol. Entao numa reforma deve ser o primeiro a ser “limado”. O ffc precisa definir uma mentalidade no futebol, a ser implantada do fraldinha ao time principal. O ffc preica de profissionais COMPETENTES e que torcam pelo ffc. Hj o ffc e um local aonde apadrinhados e amigos, maioria incompetentes, sao empregados e ganhando salarios acima de mercado. Ja notaram que NADA no ffc funciona? o site do socio torcedor e uma vergonha, a loja virtual tb e fraca. Nada funcina porque quem “gerencia” nao sabe fazer funcionar. Simples. A gestao fala que esta sem dinheiro. Mentira. Se estivesse sem dinheiro nao teria comprado caio paulista e moldavia, so para ficar em dois, qdo temos jogadores da base que nunca sao testados. Quantos jogadores o ffc tem no elenco principal? e no sub 23? Que existe nao sei para que. E jogador demais, muita coisa ruim; que tem chances infinitas, enquanto garotos nao tem chance, sao encostados e vendidos por uma mixaria… Tem toda a impressao de esquemao…. O ffc deveria contratar um tecnico alemao. E dar-lhe carta branca reestruturar o futebol. Klopp seria bom. Thomas Tuchel, outro. Esse cara foi indicado ao ffc, o Tuchel, qdo ainda desconhecido, e fizeram galhofa com quem levou o nome dele ao clube. Assim fica dificil mudar algo.

            1. Sylvio, resta para nós a esperança presente no Hino do Fluminense para que na eleição, possamos mudar sim essa estrutura viciada e perdida no tempo.

              Claro que os membros da Flusócio vão se fazer presente nas Laranjeiras mas tomara que não seja em cargos chaves.

              E acrescento que será importante abrir a caixa preta através de uma auditoria nas Laranjeiras, pois o que deve estar lá, vai trazer muitas surpresas para a torcida.

              Parabéns pela sua explanação.

              ST

        2. Sylvio, vc viu os jogadores dizendo q vão ‘se unir’ e jogar pelo Abel? Eles não querem um técnico de verdade…querem um ‘paizão’, paneleiro, ultrapassado e retranqueiro…e aí fica essa bagunça, um verdadeiro bando vergonhoso em campo.

          1. Caras que ganham fortuna precisam deste tipo de “apelo emocional”.
            Vergonha !
            ” Jogar pelo Abel “.
            Chega ao patético, ao ridículo.

          2. E ridiculo isso. Sem comentarios. Nao existe profissionalismo no ffc. A comecar pelo presidente que e ladrao e cheerleader de vestiario. Vai ter moral como? Por isso e essa bagunca. A colonia de ferias/asilo remunerada do ffc. Do meu dinheiro nao verao um centavo…… Nao trabalho para sustentar ou ajudar vagabundo.

    2. Precisa de grana não, tche.
      É só manter alguns dos melhores nomes revelados por Xerem que em 3 ou 5 anos revertemos a situação e começamos a pagar a dívida.
      Assusta, uma lista dos vendidos nos últimos anos.

      1. Manter???? Manter quem?? Já venderam o LH. Quer dizer doaram. Tem que virar SAF e com urgência. Vocês esperar algo de algum dirigente salvador vocês só podem está de sacanagem. Acorde torcida tricolor, ou vira SAF ou vamos ser engolidos. Na arquibancada já estamos sendo zoados pelos botafoguenses.
        É SAF ou morte.

        1. Todo ano sobem da sub20 pelo menos uns 15 bons jogadores, Guará.
          Eu me refiro às gerações dos próximos 3 a 5 anos.
          Artur, Gustavo e Jefte, p.ex.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *