Semana de decisões

O Fluminense desperta nesta segunda-feira para uma semana decisiva.

Depois de muitos jogos sem importância no semestre, o time terá duas “finais” num intervalo de apenas três dias.

Goiás, quarta, e Vasco, sábado, querem atravessar o caminho tricolor.

Há uma diferença contundente nos enfrentamentos.

Num, o Tricolor precisa vencer; noutro, o empate lhe bastará.

O resultado de um interfere diretamente no ânimo para a partida seguinte.

Pois é impensável que o Flu não ganhará ainda mais embalo e confiança se despachar o time goiano com o Maraca lotado e avançar às oitavas da Copa do Brasil.

Na mesma proporção, uma eliminação precoce do torneio nacional soará como uma ducha de água fria.

O profissionalismo do time, neste caso, se imporia quando a bola rolasse no clássico carioca, mas o constrangimento seria inevitável.

O Flu entra mordido na quarta e com ares de favorito no sábado, embora Abel esteja ali justamente para desfazer qualquer resquício de soberba.

Precisa vencer o Goiás, 1 a 0 basta. Se sofrer gol, necessitará, então, de uma vitória por dois gols de diferença, para o que também reúne amplas condições.

Não contará com Diego Cavalieri nem Renato Chaves, suspensos no Serra Dourada.

Em compensação, terá de volta a força, velocidade e técnica de Richarlison.

Abel, sabe-se, não abre mão do esquema com três atacantes.

Quer um Flu agressivo.

A semana do matar ou morrer, de definições, enfim chegou.

Será a hora de testar outro aspecto do time.

Os nervos.

Que hão de estar no lugar.

_____________________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

51 thoughts on “Semana de decisões

  1. E fizeram vídeos, jogadores convocando os torcedores, carta de incentivo, na boa ,precisa isso tudo para colocar um mísero 30 mil? Obrigação um jogo desse, aonde a juízada esculachou a gente, 40 mil era obrigação, nossa torcida só vai na boa, depois fica puto porque a globo enche o c….de dinheiro dos mulambos, fica puto que a caixa paga 30 milhões pros cara, 10 pra gente.
    Adidas humilhou a gente, é por isso, eu queria ouvir o Neymar falando que o sonho dele era jogar no Fluzão com maraca lotado, mas não, tem que engolir ele falando dos mulambos.
    Somos acomodados, só vamos na boa, só vamos quando tem mosaico.
    Revooooltadoooo!!!!!!

    1. E ainda ler que o Marcelo, “cria” nossa, sonha em jogar pelo Botafogo… é mole?
      Estamos mesmo… como diria o PCA… ladeira abaixo?
      SSTT

    2. Pô, Rodrigo, se o Flu tivesse posto 70 mil no Marca porém sofresse uma goleada de 10 x 0 você estaria falando bem da torcida aqui no Blog ?
      Levanta este astral, Rodrigo.
      Deguste o verdeiro queijo suiço sem reclamar dos ‘buracos’ que ele apresenta.

  2. Uma verdade !
    Apenas uma verdade, turminha :

    para continuar na Copa do Brasil o Flu precisa de (1) vitória por 1 x 0 , ou (2) vitória por qualquer placar que lhe dê – neste jogo – diferença de dois ou mais gols.

    Isso contra o Goiás (e não Golias), que já mostrou seus pontos fracos, que não são poucos, e seu ponto forte, que é (ou foi, no jogo passado) o cara de pau-lista, frango de macumba.

    Assim sendo lanço o veredito : se não conseguir alcançar estes resultados …………..

    se o Flu não for capaz deste feito monumental ……………………………………………………

    decerto não terá merecido a classificação.

    E zé fini !

    Ah, ia esquecendo : e se isso acontecer a culpa terá sido do ex-presidente do clube.

    Haha !!!

    12:55 > 19/Abr.

    1. E se por acaso não conseguir se classificar contra o Goiascerlona? Como ficará o blog? Poderão os insatisfeitos criticarem?
      Aí terão aqueles que dirão que queríamos isto, que agora estamos felizes, que somente assim nos completamos, etc, etc…
      Ninguém quer que o Flu não passe de fase. Agora… ficar no caminho para um time da série B e por falta de…? Não dá para aceitar.
      Outros grandes estão digladiando entre si e somente um passa. Nós pegamos baba, perante a eles, e estamos complicando.
      Comentei bem antes dos embates: não é nem sequer admissível perdermos esta vaga para um, com todo respeito, time de segunda divisão se quisermos ser um grande clube.
      Já pisaram no tomate na primeira partida onde jogaram que nem equipe de clube de biriba.
      Vencer, e bem, é o mínimo aceitável. Somente vencer pode até mascarar… mas se quiserem manter a confiança e o entusiasmo da torcida tem de entrar com a faca na boca e com a ponta voltada para a garganta para mostrar quem manda.
      SSTT

      1. Podem tudo, Ricolor. Podem tudo !

        Criticar por uma eventual derrota, mas …. também valorizar a vitória.

        Apenas um lembrete : quem joga são os atletas.

        No máximo, incluindo o técnico, caso ele tenha feito uma burrice.
        Poupando os colegas de Blog e os dirigentes do clube, se possível.

        Se não resistirem à tentação, …… que seja possível também assim !
        Chutando o balde geral ! Criticando tudo e todos.
        Isso mesmo, podendo tudo ! (Com trocadilho e/ou duplo sentido).

        E sabe o que significa esta minha ‘autorização’ ?
        Nada !!!!!
        Não significa absolutamente coisa alguma !!!

        Haha !!!
        18:13 > 19/Abr.

  3. Pois é, amigos.

    O Rodrigo Caio teve um belo gesto, que ele ou qualquer outro tem obrigação de ter sempre, e isso causou estranheza aos rapazes da mídia, a alguns, que ficaram espantados com a atitude do jovem jogador do São Paulo, e, pelo que foi dito, parece que até Rogério Ceni não gostou do que ele fez.
    .
    Na contramão disso tudo, o carinha do Goiás disse que caiu mas “graças a Deus o juiz marcou , e isso foi bom”, e essa atitude dele só gerou alguns risos e falas irônicos de alguns da mídia.

    Mas, como dizia Costinha lá no seu tempo, no Brasil “estamos perdidos e mau pagos”, já que a pilantragem está solta em todos os setores, e só as pessoas honestas é que se ferram de verdade.

    Sobre o carioquinha, esse torneio mixuruca que muitos queriam que o Flu disputasse com o subvinte, parece que ele já está mexendo com os nervos de alguns, justamente dos que diziam que esse ano já começava a perdido e que esperariam o próximo para ver seu Flu de volta.

    Então, quem não acreditava não tem direitos de exigir nada, ainda mais quem despreza o técnico, e que diz até que o “time se arrumou sozinho, e que o Abel não fez nenhuma melhora nele”, e então não há como ficar de cabelo em pé por conta dessa decisão contra o Goiás hoje.

    Também não dá para ficar tremendo com essa outra porrada de decisões que os fdps da federação carioca inventaram, essa pocilga que ainda deve estar comandada pelo fantasma do Caixa D’água, que continuam aí fazendo o que puderem para esculhambar o que o que for possível.

    E eu pensava que o Flu e o Vasco fariam uma ou duas partidas e decidiriam o campeonato, mas esses senhores da federação e os dirigentes dos clubes, dos quatro, pelo menos, não têm noção do que têm feito para acabar com o que resta do futebol carioca, que já foi referência no Brasil e no mundo, cujos times iam para a Europa e maravilhavam os gringos.

    Então, alguns têm que babar mesmo pelos grandes da Europa, que podem fazer seleções multinacionais sob suas camisas, mas só mostram um ou dois nativos feras nesses timaços que montam.
    Fluzão em qualquer situação!
    ST/T
    (19/04 – 10:40)
    HHHHHHHHHHHHHHHHH

  4. Que o time dos “caras” é ruimmmm não existe a menor dúvida, todavia, a competividade, marcação, velocidade e paciência do FFC, estarão presentes no maraca hoje!
    St’s

  5. STT.
    O trabalho feito pelo Fluminense em Xerém é um dos destaques no que diz respeito a categoria de base no Brasil. Com mais da metade do elenco atual formado por atletas formados pelo clube, o Tricolor se transforma num exemplo positivo, sobretudo porque os resultados têm aparecido. Tanto que, numa lista, do portal Lancenet, com 15 nomes em alta de jovens do futebol brasileiro, o Time de Guerreiros conta com quatro peças: Richarlison, Wendel, Douglas e Léo. Na lista, há ainda três atletas do São Paulo e do Santos, além de jogadores do Botafogo, Vasco, Inter, Flamengo e Grêmio. FONTE: NetFlu.

    Para esclarecer: O Richarlison não foi da nossa Base, mas tem o Pedro o Wellington Silva. O que tanto tento esclarecer para vocês, está reportagem espelha muito o que venho dizendo aqui no Blogue. O que pergunto a vocês é qual jogadores que gostariam que o Clube contratasse para jogar no lugar de um destes citados da Base, que jogam no time titular ou estão disputando vaga? A falta de investimentos nos levou a uma decisão que venho defendendo por muitas publicações anteriores do Blogue: Que utilizem o nosso melhor recurso, que são os jovens e promissores jogadores da Base. Dane se se são imaturos profissionalmente. Sabem jogar bola? Então Pronto! O resultado está aí, estamos disputando e bem em três frentes. Podemos perder? Podemos! Podemos ganhar? Podemos! O mais importante é que a política implementada pelo Abade, mais por questões financeiras, está dando certo. Ou vocês querem de volta o sofrimento que tivemos desde 2013, com o time sempre lutando para não ser rebaixado e por esse mesmo motivo nos levando a contratações de jogadores ás pencas? Investimentos que ainda estão nos dando prejuízos. O Fluminense tem que ser um Clube formador de jogadores com qualidade para suprir o time profissional e não um Clube comprador. Garanto que em um tempo razoável, teremos nossas dívidas sob controle e podendo até iniciar a construção do estádio próprio. Isto é, se quem estiver dirigindo o Clube for torcedor verdadeiro e altruísta.
    Saudações Tricolores.

    1. É por aí mesmo… valorizar a molecada, lançar os mesmos e vender quando eles já tiverem dado um bom retorno.
      O último que vi fazer isto foi o Thiago Silva. Deu um bom retorno ao clube jogando alguns campeonatos e se destacando. Quanto a venda… bem… nada tenho a comentar porque foram dirigentes que fizeram o processo desde o início.
      O ideal é que o clube contratasse anualmente no máximo uns 4 jogadores para disputarem vaga. Algo como um na zaga, um no meio de campo e um no ataque com o outro podendo variar de acordo com a necessidade.
      Desta forma não teriam gastos excessivos, motivariam os moleques a quererem melhorar e controlariam o time de forma a não aparecerem mercenários.
      Se por acaso existisse algum(uns) medalhão(ões) velhos, estes seriam como foi o Paulo Baier e o Zé Roberto para os clubes onde jogaram/jogam. Pontos fora da curva e não Marquinhos, Oswaldos, etc…
      Com uma política do tipo, em uns 5 ou poucos mais anos teríamos bala na agulha para buscar um ou dois expoentes de fora. Pagar bem ao(s) mesmo(s) e termos novamente craques no time.

      Ahhhh… e parar de ficar “criando” craques em qualquer jogadorzinho que sobressaia um pouquinho da média. Craque é aquele que extrapola qualquer estatística. Como exemplo temos um C. Ronaldo, que faz 5 gols em duas partidas decisivas na melhor competição do mundo. Ou como quando o time dele precisava vencer com 3 gols e ele fez os mesmos.
      SSTT

  6. Pois é, amigos.

    Em todos os setores da nossa saciedade brasileira, estamos “perdidos e mau pagos”, como dizia Costinha nos seus tempos.

    Num país que foi violentado, e que todos sabem quem são os chefes dessa orgia macabra, mas preferem alvos secundários ao principal que está diante da mira deles, muita gente se espanta quando vê alguém devolver uma carteira com dinheiro, que achou na rua, ao seu dono, e vira manchete.

    No campo do esporte, um jogador pisou na perna do seu goleiro, sem querer, logicamente, viu seu adversário ser punido com cartão amarelo, mas foi ao árbitro e isentou o colega de profissão, de maneira bem digna, como todos deveriam proceder, e a sua atitude está até virando tese sobre procedimentos de um modo geral, com a mídia bem espantada com uma coisa dessa.

    Na contramão disso tudo, o moleque do Goiás disse que se “jogou, mas graças a Deus o juiz marcou, e ficou bom para eles”, e isso não ganhou manchetes de condenação, mas só risinhos irônicos de apresentadores de programas esportivos.

    Esses fatos demonstram como essa corja de árbitros tem marcado faltas inexistentes, ou deixado de marcar a verdadeiras, punindo jogadores injustamente, o que arrebenta com um lado e ajuda o outro, e saem de campo cercados de seguranças, e ninguém pode chegar perto de “suas excelências”, que não podem dar explicações à imprensa ali presente, mas sempre mantendo a sua grande empáfia.

    Com relação ao carioquinha, eu estava imaginando que o Flu e o Vasco jogariam uma final somente, e quem vencesse levaria o caneco, mas, pelo que vejo, o fantasma do Caixa D’água ainda continua montando essas disputas de um campeonato que já foi referência no Brasil e, por que não, no mundo, pelo tanto de craques que o disputavam.
    O diabo é que isso é feito com a conivência das diretorias do quatro, outrora, grandes.
    ST/T
    (18/04 – 11:00

    Ps ~Eu fiz este texto, e quando cliquei ‘publicar”, deu um apagão em tudo e apareceu isto.

    blogternoegravatinha.wordpress.com doesn’t exist
    The address blogternoegravatinha.wordpress.com cannot be registered. Sorry, that site is reserved! But you can sign up and choose another one.
    GET STARTED
    Create your own website
    An Automattic Opus

    Aí eu pensei que o blog do João tinha sido tomado por algum ET.
    pca

    1. Oi, Paulo! Tivemos uma instabilidade e ficamos por algumas horas fora do ar. Felizmente, tudo já se normalizou. Tenha um ótimo dia.

      1. Pois é, João, eu imaginei que este texto tinha ido para o espaço, pois deu o treco exatamente na hora que eu publiquei, e apareceu meio estranho hoje, eu adicionei o PS, e sumiu de novo.
        O que fiz lá em cima é uma cópia deste.
        ST/T
        (19/04 – 12:15)
        XXXXXXXXXX

  7. Confio na vitória. O Flu tem mais time que o Goias. Pelo menos 10x mais time que o representante de Goias na Série B. O que não pode acontecer: Abel relacionar Marquinho para o banco de reservas. O técnico ta forçando a barra escalando um ex-jogador no meio da juventude de Xerem. OU está sendo pressionado de alguma maneira a relacioná-lo nos jogos. O Oswaldo, acho que ele não cometeria uma patetice dessas. Em pouco mais de 120 dias o time Fluminense saiu de um time muito ruim, para um time bom. e o rendimento dos jogadores aumentou satisfatoriamente. Essa melhora tem consistência, estamos fazendo bem os fundamentos do futebol. Só falta melhorar a pontaria. Terminamos 2016 de forma vergonhosa 11 jogos sem uma única vitória. Por isso amanhã é empurrar o time de onde você estiver. Vamos pra cima Flusão!

  8. Após o apito inicial do juiz da partida, o Goiás está classificado nesse momento.

    Todos os torcedores do Fluminense esperam que a vitória e a classificação sejam sem sustos.

    Será sem sustos se não ocorrerem situações que tanto o elenco e o Abel possam evitar que surjam na partida.

    Não ocorrer alguma falha contundente do J. César como sair do gol para abafar uma jogada de gol.

    A zaga tricolor não bater cabeça ainda mais que será o Nogueira que estará em campo.

    Os atacantes não serem afoitos na finalização das jogadas e que procurem trabalhar bem a bola nas proximidades da área do time goiano.

    E o Abel não der uma de professor “pardal” igual foi a de tirar o Sornoza como fez na partida de ida na semana passada.

  9. Acabei de assistir a Real x Bayern… eitaaaaa…
    Melhor comentário ao final foi do Neto (apesar de não curtir muito seu bairrismo) quando disse: “…os caras estão na prorrogação e parece que iniciaram a partida a pouco tempo. A nossa seleção não, mas os times grandes do Brasil em comparação com eles parecem jogar em ponto morto…”
    Assistir a jogos das fases finais da Champions depois de ter assistido meu Flu contra o Goiás me dá vontade de sentar e chorar na beira do caminho.
    Depois alguém mostre para o Tapir como um time do mesmo nível do que o adversário joga com 10 em campo no tempo normal de jogo… o Bayern ficou com um a menos mais da metade do segundo tempo e jogou de igual para igual. Só foi cair porque o bandeirinha vacilou na primeira parte da prorrogação e não deu o impedimento do C. Ronaldo. Aí teve de tentar de tudo quanto é jeito e o Real aproveitou nos contra ataques para fechar a fatura.
    O meu Flu perto deles parecia um time de senhoras idosas em campo tentando se livrar da bola.
    Vamos ver como se comportam em casa contra o Goiascerlona…
    SSTT

    PS: Ahhhh… o Marcelo voando em campo e arrebentando. E ainda leio que se ele voltar para o Brasil quer jogar onde? No Flu? Não… bahhhh…

  10. Oi amiguinhos e amigões, vejo que muitos estão mais preocupados com o jogo contra o asco (até é compreensível), mas eu confesso que estou com esse time do Goiás ‘por aqui’, como diria o ‘ídolo’ do Oni, ‘seu peru’. Que o Abel ‘santeiro’ coloque o Flu atacando o tempo todo, pra colocar esse outro time no lugar que merece. Espero uma grande atuação na quarta-feira, sem interferência de arbitragem e nem goleiros trapalhões.
    Agora, pra descontrair um pouco… pode zoar o seu amigo framenguista (se bem que eles não vão entender mesmo).
    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/stf-indefere-recurso-do-fla-e-sport-segue-como-unico-campeao-de-87.ghtml

    Aí PCA, um amigo tinha me falado que uma emissora de tv está passando antigos seriados, como o seu favorito ‘Batman e Robin’, ‘viagem ao fundo do mar’, com o almirante Nelson e ‘Perdidos no Espaço’, com … vc sabe. Mas os horários é que são cruéis, amiguinho…
    http://www.tvmap.com.br/Rede-Brasil

    1. Pois é, Nando, há tanta emissora, hoje, repetindo filmes e séries, que nem dá para acompanhar, e quando são novos, são terríveis, pois com esses caras fazendo filmes todos os dias para atender o mercado, e com imagens de computador, a coisa ficou bem esquisita,
      A gente vê um troço saindo do chão e engolindo tudo em volta, e há quem goste.

      Mas, amiguinho, eu e você que disputávamos aquela “italianinha” linda, a Claudinha, eu, pelo menos, da minha parte, não sabia que ela era nascida na Tunísia, e ela nunca me disse. a sacana.
      Disse a você?
      ST/T
      (19/04 – 11: 00)
      CCCCCCCCCCCCCCC

  11. Estou sempre a alertar a necessidade da direção começar a agir em relação as escalas de arbitragens, pois ficar só no discurso barato do pós-jogo depois do leite derramado não adianta.

    O Amaury lembrou abaixo o prejuízo que essa persona non grata fez ao apitar a partida contra a Chapecoense em 2015.

    Lembro outras situações que esse árbitro já aprontou das suas contra o Fluminense.

    Agora, diante da escalação confirmada, resta ao time tricolor correr mais em busca da classificação diante do Goiás e vencê-los na bola.

    1. Por estas e outras é que muitos afirmam que a antiga direção do Fluminense veio nos apequenando faz tempo.
      Antes, quando eramos garfados pela arbitragem, geralmente era contra times como Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Internacional, agora, até contra times como Chapecoense e Goiás nós estamos sendo prejudicados.
      Amanhã, com roubo ou sem roubo, temos de meter um chocolate no Goiás.
      ST.

  12. Pronto, turminha !
    Já começou o espetáculo circense dos cartolas da CBF.
    O frango de macumba escalado para operar o Flu com o apito amanhã é aquele mesmo cara de pau…lista que pintou e bordou contra nós em jogo contra a Chapecó no Brão de 2015, quando anulou escandalosamente um gol lícito de Marco Junior e ainda marcou um pênalti inexistente contra nós. ( Fonte – NetFlu ).

    Isso tornou-se um escândalo na imprensa esportiva, por suspeita de informação externa, dado que o meliante voltou atrás minutos depois de ter confirmado o gol e demorou muito a marcar o pênalti, como se estivesse esperando a ‘ordem’ extracampo.

    Está armado o circo para que o título vá para o … deixa pra lá !
    11:52 > 18/Abr.

  13. Caros,

    Para quem ainda não entendeu, para além o contrato que garante este direito, o lado do Maracanã tem um valor simbólico, coisa que os Euricos sabem muito bem e operam há décadas desde de que foram eleitos e receberam na ocasião (década de noventa) um baita aporte financeiro dos donos do nosso futebol (Globo, empresariado paulista) para serem o “grande rival” exclusivo do Flamengo no Rio. Eles vem perdendo esta posição para nós no cenário local e nacional nos últimos anos graças ao ótimo desempenho do Fluminense em competições nacionais e internacionais entre 2007 e 2012, não por acaso acompanhado – um tanto passivamente pela presidência do clube na época – da sórdida campanha na imprensa contra nós em 2013. O nosso grande rival é e sempre será o Flamengo, o filho bastardo do Flu, mas o verdadeiro adversário é e ainda será por um bom tempo o Vasco. Por isso eliminar o Vasco no Domingo com autoridade e um bom futebol é essencial.

    SDs Tricolores e FT.

  14. Não sei se é uma mera coincidência, mas percebo que em muitas partidas, os adversários tem usado do expediente de descolar algumas faltas próximo da grande área do Fluminense.

    Isso tem feito uma grande diferença que geralmente algumas cobranças tem entrado como foi aquela falta boba cometida pelo Richarlison na decisão contra o mulambo bem no fim da partida.

    Inexplicável é o fato de que os centroavantes do Fluminense não conseguem fazer o papel de pivô e também segurar a bola no ataque.

    É o tipo de jogada que numa falta próxima a área do adversário que poderia aumentar as chances de gol e quase não tem acontecido nas partidas já que o Sornoza se mostrou um bom batedor de faltas, por exemplo.

  15. Não sei não, hein? A turma do euvirus com a Ferj vão vim com tudo pra cima da gente, eles devem esta muito puto.

    O Fluminense fica cutucando esses cara, e a torcida mesmo não vai comprar o barulho, poha, a gente foi garfado contra o goiaba e a torcida ao invés de entupir o maraca, ela não comprou nem dez mil ainda.

    Fico igual um otário discutindo na rua com rival, mas não tem defesa, nossa torcida é ridícula mesmo.

    Não sei se é medo da madrugada, ou só gtostam de ir em jogos bunitinho que tem mosaico, me aparece cada mongól, falando que só vai se tiver mosaico.

    Tem hora que da vergonha.

    1. Rodrigo, enquanto isso … Torcida acredita em virada Palmeiras já vendeu
      26 mil ingressos para volta contra Ponte. – Acho que o amiguinho Nando e sua turma podem explicar o comportamento do nosso torcedor. ST

  16. Caros,

    Para não dizer que elogio a diretoria quando tenho de elogiar: bola muito dentro a liminar preventiva contra a FERJ garantindo a semifinal no Maracanã. “Timing” certinho. Agora resta saber se FERJ e seus Euricos vão retaliar. No mais, são dois jogos fundamentais. Chegou a hora deste pessoal (garotada é o catzo!) de Xerém provar seu valor!

    E não é que o “E la nave va” vem ganhando adeptos? Primeiro o cara que escreve no Globoesporte, agora o Ricolor. Kkkkkkk. Muito bom!

    E la nave va…

    SDs Tricolores e FT.

  17. Fala Garcez!

    Semana decisiva essa para o Fluminense, quarta-feira o Goiás no Maracanã e sábado o Vasco no Estádio Nilton Santos, realmente uma semana bem decisiva para o nosso tricolor.

    Amigo, o Maracanã é a casa do Fluminense! Todo mundo sabe disso e do torcedor carioca, é muito bom você ver um clássico lá, eu sei que temos contrato de 32 anos com o Maraca e ontem o filhinho do dotô Eurico, presidente do Vasco disse que só joga o clássico no Maraca se a torcida rival ficar no Setor Sul, é uma história chata! Mas amigo Garcez! Você teria algum problema se só no jogo contra o Vasco a torcida tricolor entrasse no Setor Norte e nos demais jogos voltava para onde fica agora a nossa torcida que é no Setor da rampa da UERJ?

    Nada contra o Estádio Nilton Santos que é de responsabilidade do Botafogo e é um ótimo estádio, mas um clássico como um Fla-Flu, um Fluminense x Vasco e um Fluminense x Botafogo precisam voltar ao Maracanã. Mas enfim! Agora o foco é passar pelo Goiás e temos condições disso e dá pra passar é só como citei no comentário anterior. Sufocar o Goiás assim como sufocamos os uruguaios do Liverpool-URU, não deixar os esmeraldinos gostarem do jogo, tem que sufocar e se o Fluminense jogar o que sabe dá até pra meter uma goleada.

    Vamos torcer por essa classificação, mas o que estou aguardando é esse esperado e tudo para ser um dos Campeonato Brasileiro mais disputado de todos os tempos! Esse ano promete um Brasileiro muito difícil, mas é disso que eu gosto. Confio nas vitórias sobre Goiás e Vasco e vamos torcer por isso.

    Grande abraço Garcez! Boa semana, fique com Deus e que dê Fluzão quarta-feira e espero um dia que o clássico entre Fluminense e Vasco volte a ser no Maracanã, o templo sagrado das grandes emoções.

    ST sempre!

    1. Sim, mas mandante da partida que é, o Fluminense dificilmente abriria mão disso. Ainda mais amparado por contrato. Novela chata!

  18. João, você escreveu: “Não contará com Diego Cavalieri nem Renato Chaves, expulsos no Serra Dourada.”… O R. Chaves foi expulso também? Ou tomou o terceiro cartão e você o considerou “expulso” do jogo? rsrs

    De qualquer forma, será um reforço para a zaga! 😀

  19. Teremos semana de decisões sim… mas não por aqui e sim onde se JOGA FUTEBOL: na Europa.
    A Champions continua bombando e todo jogo é reconfortante para quem gosta de um jogo de futebol bem jogado onde vc assiste bons marcadores, bons finalizadores, bons times tática e tecnicamente, etc…
    Por aqui… bem… tem uns oclinhos róseos que vc pode usar. Parece que operam milagres.
    Já estou com os dois pés atrás nesta semana com meu Flu. A confiança que estava subindo estagnou e aquele demoniozinho que fica falando besteiras no ouvido já está mais ativo do que o anjinho.
    Vamos ver o que dá. Se me perguntarem eu estou, literalmente, em cima do muro. Tanto podemos vencer tudo facilmente como podemos ficar duas partidas dando chutões para a frente e encurralados na defesa.
    Realmente só com doses cavalares (ou Cavalieres e teremos somente uma na semana) de otimismo, fechar os olhos, respirar fundo e… ver o que dá.
    Como disse… chances de vencer tudo, e bem, temos. Vai depender de como os jogadores encararem os dois desafios e… o treineiro…
    Bem… a tática que o treineiro escolher precisa dar certo desde o início, pois se depender dele manobrar seu exército para flanquear ou sobrepor o adversário durante a batalha… esqueçam. Já mostrou que continua obtuso como sempre e suas substituições tem sido… sei lá… entende?
    Mas… la nave va…
    SSTT

  20. Entrar com o Pedro em jogo tão encardido será uma temeridade. Ainda é verde !

    Continuar ‘dando’ o meio-campo ao adversário como temos feito desde a saída do Scarpa e a consequente adoção do famigerado 4-3-3 será outra temeridade, já que os dois atacantes de flanco não suportam jogar os 90′ na função de atacar e acompanhar o lateral adversário quando perdemos a bola. Ninguém é de ferro.

    E a ocupação do meio-campo deverá ser fator decisivo para este jogo.

    Assim, sugiro que o Abel aproveite a conspiração do universo a seu (dele) favor e lance algum meia (exceto Marquim) fazendo o papel que desempenhava o Scarpa : falso quarto-homem de meio-campo pela direita e alternando pela esquerda.

    Isso vinha destroçando qualquer defesa adversária até que o estúpido meia do madureira quebrou nosso Scarpa, com a complacência do frango de macumba que nem amarelo lhe deu.

    E para tal função temos dois jogadores, como já citei antes : Wendel (pela bola que joga, embora não seja meia) e Calazans, na ordem.

    No ataque poderíamos ter o Well e o Rich.

    Veja, Abel : se você insistir com dois volantes + Sornoza vamos ter apenas 20′ de bom futebol, i.e., apenas enquanto os dois atacantes de ponta e o Sornoza tiverem gás para correr como loucos.

    Se conseguirmos alguma coisa nestes 20′ … mãos para os céus e aí, …. vamos recuar e tomar sufoco até o fim do jogo.

    Se não conseguirmos nada nestes 20′ … acabou-se o que era doce, pois o gás para uma reação já não mais existirá.

    Tomara que tudo isso aí esteja errado e que vençamos o jogo brilhantemente no tal 4x3x3 que o Abel insiste em escalar, pois não creio que ele mude de ideia.

    13:37 > 17/Abr.

    1. Só uma retificação Amaury que o drougas recebeu um simples cartão amarelo pela entrada criminosa no Scarpa e que nem o STJD foi capaz de puni-lo após o jogo independe do cartão tomado no lance.

      Logo logo o Scarpa deve voltar aos campos de jogo.

      ST.

  21. Meu amigo Garcez, na bola e na técnica o Fluminense consegue superar os dois próximos adversários.

    Aponto tão somente a questão da arbitragem​ tendenciosa dessas duas partidas que mexe com o andamento do jogo em alguns momentos como temos visto acontecer.

    Mas de toda forma, acredito sim que o Fluminense vai nos brindar com a vitória nós dois confrontos e ir forte pra final do Carioca levantar essa taça para a torcida tricolor.

    ST

    1. O nível melhorou, a margem de erros diminuiu, apesar dos erros contundentes contra o Flu nas últimas duas partidas.. Vamos torcer por uma boa arbitragem nos dois jogos. Abraço grande, Tadeu!

  22. Tricolores,

    Gostaria de ganhar sem sustos. Gostaria de ver o time não oscilar em campo, tendo o domínio do jogo, ao invés de alternar tanto o seu jogo.

    Mas, jogando o tempo todo para decidir o jogo, parece que teremos um jogo nervoso no início e fácil ao final contra o Goiás, e um jogo bem disputado contra o Vasco.

    O meu receio é que, como andei anotando em outros comentários que fiz, não teremos opções de ataque se o Pedro estiver mal. Será “matar” o Richarlisson no comando do ataque ou trabalhar com o ataque leve e com movimentação constante, seja com o MJ ou com o Lucas Fernando junto com o Richarlisson, sem posição fixa no ataque central.

    ST

  23. “Vamo que vamo” Fluzão, se entrar com “pegada” ganha o jogo de Quarta-feira.
    O time do Goiás é ruimmmm demais!
    Na minha visão o time do Fluminense não é pior dos que os demais de ponta!

  24. Pois é caro JG, semana para colocar à prova este time, que será o time deste ano pois não parece que chegará algum reforço.
    Com certeza deverão entrar na quarta ligados em 220v e partir para a vitória. O time do Goiás com certeza virá mais fechado jogando pelo empate. Se jogarmos a maior parte do tempo como os primeiros 15 minutos da primeira partida acredito que venceremos sem maiores problemas.
    E redobrar a atenção na defesa para não tomar gols, porque toda vez que o time fica uma semana “descansando” entra meio morno nas partidas.
    Vamos torcer!!

    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *