E o futebol, ó!

Chego em casa atrasado, com a bola rolando. Milha filha já dormia, minha esposa, quase. Dou-lhe um beijo de boa noite e ligo a TV. O Flu já perdia por 1 a 0 para o São Paulo. Decido telefonar para o velho para saber suas impressões.

– E aí, pai? O que está achando?

– Estou vendo a reprise da Escolinha do Professor Raimundo, no canal Viva.

Percebi logo que a coisa estava feia…

– Que isso, pai!!! Abriu mão do jogo?

– Está difícil de assistir…

Depois dessa ducha de água fria, sentei para ver a partida como mero espectador. E logo entendi o desânimo do velho.

O Fluminense jogava com as linhas muito espaçadas, sem controle da partida, aceitando passivamente o toque de bola do time misto do São Paulo. Estava diante de mais uma atuação daquelas com que o torcedor tricolor, infelizmente, se habituou nos últimos tempos. Jogadores aparentemente descompromissados, correndo para não chegar, cometendo erros individuais em série.

Com elenco enxuto, cujos reforços se concentram em jogadores como Dudu e Maranhão, o Fluminense se distancia, a cada rodada, do pelotão de frente, deixando a perigosa sensação de que o técnico Levir Culpi já não conseguirá tirar mais dos jogadores, embora também peque por insistir demasiadamente com nomes como Cavalieri, Giovanni e até Cícero, que de cérebro passou a olhos do time, de tanto que cochila nos jogos.

CiceroAo menos, desta vez, acertou o pênalti (há duas semanas, Cássio havia defendido, e ele, feito só no rebote) e recolocou o Flu no jogo.

Apesar da atuação ruim, a derrota poderia ter sido evitada se o árbitro Anderson Daronco (RS) tivesse marcado pênalti no empurrão grotesco de Maicon em Osvaldo no segundo tempo. Além disso, deveria ter expulsado o já amarelado João Schmidt pela mão na bola no lance do primeiro gol.

Levir fala em três reforços. Tem pressa, claro. O tempo urge. “Precisamos de um elenco maior. Não vamos esquecer que é um dos campeonatos mais difíceis da história do Fluminense, porque não vamos jogar em casa.”

O técnico disse ter estado na residência do presidente Peter Siemsen para tratar de nomes do seu interesse. Sabe que as condições financeiras não são as melhores, mas é sincero quando afirma que, com o que conta hoje, não há como ter esperança.

A bola está com a diretoria. Porque com os jogadores, em campo, já não a vemos há algum tempo.

***

LogoA título de esclarecimento, reforço que, a exemplo do que já ocorria quando o Blog Terno e Gravatinha estava hospedado nos portais G1 e NETFLU, nem sempre é este colunista quem faz a moderação dos comentários.

Eventuais ausências de respostas devem-se ao fato de: 1) Este colunista ter deixado a moderação a cargo do “Moderador A”, sobretudo em fins de semana, quando eventualmente sobe a Serra e se desconecta do mundo virtual para descansar; 2) A concentração de mensagens encontrar-se em larga escala, o que dificulta a apreciação individual dos conteúdos; e 3) Este colunista estar ocupado com afazeres na empresa.

Na impossibilidade do “Moderador A” liberar as mensagens, solicitamos ao “Moderador B” que o faça, ocasião, contudo, que é pouco frequente.

O Blog Terno e Gravatinha informa ainda que, em pouco mais de um mês neste novo endereço, já recebeu mais de 40 mil visitas, consolidando-se como um espaço bem-sucedido e de ampla aceitação entre os seus leitores, a quem agradeço e sou enormemente grato.

______________________________________________________________

Leia também as opiniões deste colunista, bem como todo o noticiário tricolor, no portal NETFLU (www.netflu.com.br). Para falarmos por e-mail, joaogarcez@yahoo.com.

280 thoughts on “E o futebol, ó!

  1. Garcez,
    Tudo e mais um pouco foi discutido aqui sobre os problemas do time. Fatos relevantes, mas para mim, como também para outros, tudo de errado é consequência da má gestão no futebol do clube. Mário Bittencourt, na assessoria jurídica do clube ok, mas como vice de futebol teria sido trágico, e hoje, estamos vendo o preço que pagamos, pela falta de entendimento e profissionalismo nesta área. Jogadores contratados por valores sem nenhum critério de custo x benefício e o mais importante com baixo nível técnico apresentado. Um exemplo seria Henrique, vindo do Napoli, onde era reserva com 29 anos, na mídia esportiva falam que receberia no Flu 400 mil, o resultado estamos vendo nas pífias partidas.
    Além disso, acredito que os medalhões que restaram no time, não saem e não são mandados embora, porque têm contratos vantajosos e que descabidamente foram renovados, acho eu, com cláusula rescisória alta. Pela resposta técnica deficiente não seriam contratados por outros clubes para receberem o mesmo no Flu.
    Terra devastada, que urge como bem disse, de uma visão realista e de reconstrução para o bem da história do Fluminense.

  2. É inaceitável um clube com a grandeza do Fluminense, ter jogadores nível de Wellington Silva, Gum, Giovanni, Maranhão, Cícero e Scarpa que passeiam em campo, Magno Alves sem mobilidade nenhuma.
    O sr Peter conseguiu iludir a nossa torcida com todos os seus projetos extra campo. CT? Eu quero é time pra ser campeão, disputar libertadores… Mais a verdade é que estamos seguindo o mesmo caminho do Atlético PR, que tem estádio, CT, mais um time de MERDA! Sr Peter, some do nosso FLUMINENSE, devolva o nosso FLUMINENSE.

  3. Diretoria que vende bem, vide Gerson e gasta 10 milhões com Richarlison, 8 com Henrique, 3,5 com Renato Chaves e 1,8 com Maranhão.
    Tem também a venda do Biro Biro que ninguém sabe direito quanto foi, apenas que recebemos uma ninharia.
    E tem torcedor que acha está diretoria (Peter), seria
    MEOOOOOOO DEUUUUUSSSSSSS

  4. Ontem, após ter tido um primeiro semestre onde problemas particulares praticamente me afastaram do futebol durante todo ele, resolvi pela primeira vez em 2016 assistir a um jogo completo do Flu. Com 2 minutos eu já queria desligar a TV. Meu lado masoquista me manteve e enfim, desliguei aos 40 minutos logo após o segundo gol. Mas, dá para ter total visão do que é este Flu de 2016.Problema não é técnico e sim de material humano. Nem vou discutir nome A ou B pois são praticamente todos . Muita coisa bisonha ainda é aceita na zona que é o clube e desde muito tempo atrás.Vejo coisa amadora que não acontece em pela de campo de várzea. Sinceramente, para mim ,”foi Darci” a opinião de vocês contrários , mas que Celso Barros seja candidato e vença a eleição, mas que o presidente seja ele.

  5. Bom dia, Garcez!
    Eu te confesso estar bem temeroso em relação ao futuro deste time no campeonato, pois eu não os vejo fazer 45 pts; não, mesmo!
    Agora, se Giovanni, Maranhão, Osvaldo e Henrique forem jogadores de futebol, eu sou o Conde de Monte Cristo!!
    Putz, como são ruins!!
    Pensei que demoraria séculos pra ver um ataque formado por Magno Alves e Maranhão; infelizmente, estou vendo!
    Cara, esse time lembra muito os times terríveis dos anos de 1996 e 1997…Não havendo reforços as chances de descenso são bem grandes.
    Esse campeonato será longuíssimo para nós!!
    Agora, pra fechar: o maior culpado disto tudo tem nome e sobrenome: Peter Siemsen!
    Vá ser incompetente assim na …!

    1. kkkkkkkkkkkkk, me fez rir pra caramba, Fabricio. Assisti ao filme, dia desses. Conta no elenco com Jim Kaviezel e o inesquecível Richard Harris (que estava em seu último ano de vida). Bem melhor que assistir aos filmes de horror que são os jogos desse time medíocre do Fluminense atual.

      1. É meu amigo Nando, é rir pra não chorar! rsrs
        Sábado, às 16:00h, adivinha qual jogo assistirei: Flu x Coxa ou Alemanha x Itália?
        Óbvio, que verei o clássico europeu! Esses caras não estragarão o meu sábado.

        1. Pois eu estarei no Estádio Raulino de Oliveira torcendo mais uma vez para o meu Fluzão, pois, quem ama, acompanha nos melhores e nos piores momentos.
          Tricolor de verdade não consegue se concentrar em outro jogo, sabendo que o seu clube do coração está jogando uma partida importante naquele mesmo momento. Quem consegue fazer isto não é tricolor, é simpatizante, e de simpatizante o inferno está cheio.
          Saudações Tricolores!

  6. Bom dia a todos…
    Diferentemente de outras vezes, a raiva e a vergonha que eu senti e ainda sinto desse time, ainda não passaram.
    Prá mim, a imagem que melhor representa esse time aconteceu no jogo de ontém, qdo uma bola espirrou, subiu e o “Cavalieri vai no gol entra” ao disputar no alto a bola com um jogador do São Paulo, em vez de se impor e segurar porra da bola com as mãos, deu um soquinho de viado prá dentro da área!
    ***
    Esse é o Fluminense de hj.
    Um time DESQUALIFICADO!
    DESQUALIFICADO, e que tem em seu comando, um asno alegrinho!
    Temos problemas demais, e o Levir é um deles!
    Uma decepção, uma farsa!
    E não será com ele que sairemos dessa.
    ***
    Insisto e não tenho medo de dizer: o Mano continua dando sopa. E é o último.
    Paga ao Levir o dinheiro que ele disse que veio ganhar e RUA!
    Vamos chegar na metade do campeonato com um Levir à beira do abismo.
    Ai será tarde!
    ***
    Repito o que havia dito aqui ontém no intervalo: esse time é um dos piores times da história do Fluminense.
    Além de ruins, são jogadores sem alma e isso não tem perdão!
    ***
    E esse desastre de diretoria tem que ser cobrada por isso.
    Pelas ações e pela omissão!

  7. Volto a dizer, independente da qualidade do elenco – que não é pior que o da Chapecoense, por exemplo – o grande problema não é INDIVIDUAL.

    O time não tem esquema de jogo, não tem sistema defensivo, não tem triangulações, jogadas. NINGUEM consegue render nesse time, todos tentam se virar em jogadas individuais.

    É um time espaçado, sem compactação, cada um guardando sua posição (como num jogo de totó), que se resume a passes laterais e cruzamentos.

    Em 5 minutos de jogo já dava para enxergar que o São Paulo – que não é lá essas coisas – tinha postura de um time minimamente treinado e o Fluminense não.

    Infelizmente, é sempre mais fácil criticar jogador, pedir raça, dizer que o elenco é péssimo e isentar o treinador que até hoje não conseguiu evoluir em nada esse time.

    O futebol de hoje, um time com jogadores fracos, mas bem treinado, vence um time de craques mal treinado e desorganizado. O Corinthians atual é um exemplo disso, o elenco é de desconhecidos, mas o trabalho do Tite fez a diferença.

    Daí a importância de ter um treinador atualizado e de qualidade, coisa que o LEVIR nunca foi.

  8. João, já estava com o comentário pronto, mas pegando carona na sua coluna de hoje, o que eu posso te dizer é que hoje eu ‘torço’ para o jogo passar na globo. E explico pq: quando o jogo não passa na globo, o meu pai assiste comigo, ‘não admite’ que eu mude de canal (rs) e eu tenho que assistir essas porcarias de partidas, mesmo que o time esteja perdendo de 5×0, ou então ficar mexendo no celular ou coisa equivalente. Ontem, como sempre faço quando assisto sozinho, mudei de canal, fiquei mesclando com seriados, outros jogos, etc… e só ‘voltava’ uma vez ou outra. É muito menos estressante. Fiquei até pensando o que faz um torcedor tricolor ir aos estádios acompanhar esse time horroroso fazendo vergonhas e vexames, um após o outro. Mais uma partida lastimável, ‘triste’ de se ver, eu diria até indecente. Há alguns jogos atrás, havia o Scarpa… hoje não há mais nada que se salve. Um goleiro que é a ‘cara da derrota’, laterais horrorosos, que não sabem marcar, cruzar, apoiar… não deveriam nem passar na porta das Laranjeiras, ou então entrarem apenas para verem a sala de troféus ou tirarem fotos. Zagueiros trapalhões… ontem lembrei com quem eu estava achando o ridículo e patético Gum parecido… o Garibaldo, aquele simpático pássaro amarelo de Vila Sésamo. E o henrique consegue ser o pior zagueiro de todos. Simplesmente horrível… e ainda é titular absoluto e ganha, segundo dizem, a afronta de 450 mil reais por mês. No meio campo, que a princípio é o setor ‘melhor servido’ do Flu, não há ninguém que escape atualmente. Jogadores burocráticos que não sabem chutar em gol e ‘se escondem’ em quase todos os jogos. E o ataque é um verdadeiro ataque de risos, com a dupla ‘ma-ma’… maranhão e matusalém. Como treinador, temos o F2 Levir Culpi, o contador de histórias tricolor, que já está enchendo o saco também com suas piadinhas, parecendo não estar nem aí para os sucessivos vexames do time. E, no comando de tudo, temos ele… um dos 3 piores presidentes da gloriosa história do Fluminense Futebol Clube PETER PAN. Aquele que para as Alices, Pollyanas, usuários de óculos rosados e habitantes do país das maravilhas é (pasmem vcs) o ‘melhor de todos’. Sinceramente não vejo a hora desse péssimo, frouxo e omisso presidente (?) sair do Flu (com toda a sua trupe) e nunca mais voltar… de coração…

  9. Jonathan, Henrique (o francês e o atual), Giovani, Maranhão, Dudu, Oswaldo, Richarlison. O olheiro do Fluminense deve estar olhando outra$ coi$a$. Futebol, não.
    Mas a diretoria nada tem a ver com isso, não é, pink eyes?

  10. Eu e o pai do João Garcez estávamos conectados no Escolinha do Professor Raimundo. Diga-se de passagem, o episódio de ontem mostro o verdadeiro Velho Chico dando um show de performance com os seus alunos. Quando me dei conta, no intervalo da Escolinha, resolvi correr os canais de esporte (aqui em Curitiba passou o jogo do América MG), e, de imediato, soube que o FLU já perdia por dois a um. Voltei a assistir o Rolando Lero, Galeão Cumbica, Nérso da Capitinga, Armando Volta… Não perdi tempo, bati um papo com o meu filho, fiz a minha oração, e fui dormir em paz.

  11. FLUMINENSE hoje só nos dá vergonha, raiva, tristeza , amargura, decepção, inconformismo, sofrimento.
    Tudo de ruim, nada de bom!
    Do jeito que as coisas estão, se o pipoqueiro se candidatar à Presidência do clube, leva nos primeiros 10 minutos de votação.
    E nem me venham dizer que esse Presidente almofadinha está construindo o CT, mais isso, mais aquilo, saneou as finanças e o cacete. Uma coisa nada tem a ver com a outra.
    tamos falando do Fluminense FUTEBOL Clube. O que vale é bola na rede, vitórias e títulos.
    Nunca deixamos de ser campeões por não termos CT e apesar dos ratos que incomodaram o Muricy.
    É uma diretoria de merda que só contrata pangarés e manda embora jogadores que poderiam jogar melhor do que esses pernas de pau do Oswaldo, Henrique, Cicero, Giovani, W Silva etc etc.
    Por exemplo?
    O Leo Pelé vinha bem. Dava de 1000 no Giovanni. Mandaram embora.
    O Marlon dá de 1000 no Henrique. Vão mandar embora.
    O Airton é 1000 vezes melhor do que o Giovanni. Tá no banco.
    E o Cavalieri, frangueiro, engoliu mais uma “penosa” ontem ( a bola passou embaixo dele,,,fdp)
    Enfim, uma desastre total.
    Celso de Barros deve estar esfregando as mãos de tão satisfeito. Ganhar a eleição será que nem tirar pirulito da mão de criança: fácil!
    Pra finalizar: Levir Culpa e seu sorriso de hiena já encheram o meu saco! Técnico teimoso, empacou com o Oswaldo, não tem culhão de barrar o Cavalieri. Na chegada falou grosso, deu uma de macho, mas agora já afinou a voz e mostra que já se rendeu ao status quo, é mais do mesmo.
    Enquanto isso, Cuca estoura a boca do balão do Palmeiras.

    1. Não, amigo, o LEO PELÉ não vinha bem não. Vinha MAL pra KCT, quase sendo limado pela torcida pelos espaços que dava na defesa. Tão ruim ou pior que o GIOVANI. E dizem que está ainda pior lá no time aonde está emprestado.

      MARLON tambem vinha horroroso, tanto que foi barrado. Será vendido e a torcida dirá que perdemos o novo THIAGO SILVA.

      Ambos tiveram trocentas e dezoito chances para se firmar e não conseguiram, infelizmente.

      Esse negócio de supervalorizar os garotos de Xerém é complicado. Esse DOUGLAS marca mal, passa mal, nunca acertou um chute no gol, nunca fez um único gol, mas o pessoal enche a bola como se fosse o novo Falcão.

      Vamos parar de tentar reescrever a história, a cada derrota.

  12. Esse negócio de Eslováquia… parece até um certo pais, que tem um certo estado, que um certo município… todos falidos. Sem segurança, sem hospitais, sem nada…!

    Mas esse país faz copa do mundo para passar vergonha
    Fazem os jogos pan-americanos !
    e até olimpíadas !
    Falam num tal de “legado”!
    Quem é esse atleta?
    Esse tal de “Legado”?
    Entra em campo?
    Entra em quadra?
    Nada ?

    Nada!

    O Fluminense vai ser associar um time de TERCEIRA DIVISÃO!
    Uma mácula que nunca tiraremos de nossa história. Pura coincidência!
    Internacionalizar a marca?
    Não conseguimos disputar de maneira decente nem campeonatos regionais!
    Temos um time sofrível. Um treinador que ri de qualquer M…
    Parece uma hiena. A impressão que tenho é que ele está contando as horas.
    Quando estivermos no Z4, ele será dispensado e receberá sem trabalhar e entra outro para seguir a mesma sina.
    O cara já percebeu que não se faz omelete sem ovos e está se lixando, pois só isso explica a presença no time titular de “cavalieris, giovanis, dougras, guns e enrikes ( ganhando salário de craques).

  13. Sem hipocrisias e torcidas cegas, o que esperar de um time que tem como titulares: cavaliérie, W. silva, gum, henrique, giovanni, douglas, cícero, magno alves, maranhão, scarpa e edson??? E pior ainda, com um naipe horrível de suplentes tipo: osvaldo, pierre, richarlison e Jonathan???
    Me desculpem os contrários, mas esse garoto richarlison, não mostrou NADA até hoje, ele foi o castigo do Fluminense, por ter levado vantagem em cima do Enganador do gerson.
    Pode até estourar, mas duvido muito, ele é um BONDE correndo solto em campo. O gol contra os mulambos, levou DUAS sortes no lance, o presente do zagueiro e o “peteleco” de tornozelo ter tido rumo certo ao gol, e o zagueiro ter parado de correr, se continuasse acompanhando a jogada, com aquele peteleco dado pelo garoto, com certeza tiraria a bola do rumo do gol.
    Não cairemos, por terem times piores na parte debaixo da tabela, mas também não alçaremos o G4 de jeito nenhum com esses jogadores disponíveis.

    1. Edu,

      Pior é quando percebemos que alguns jogadores que não rendem no Fluminense, ao se transferirem, rendem em outros clubes. Treinador? Não acho. Acho que é como ele vê o clube ou, melhor, como o clube se apresenta e exige do jogador.

      Ao se analisar os últimos anos do nosso tricolor, com uma gestão que montou times com grandes nomes, que, parece, achavam que resolviam o jogo quando queriam – e às vezes era assim mesmo, e outra que seguiu-lhe os passos, mas com alguns outros problemas, e no final acabou sem saber o que fazer, até porque não sei se sabia desde o início, já que faltava na direção do futebol um especialista, vemos que dependíamos de um capitão que ia levando o time, com custo caro, mas ia com brilhareco aqui ou ali ou de um treinador que ocupasse esse espaço, mesmo que em campo, com a equipe, não apresentasse qualquer lucidez tática que o diferenciasse, mesmo com a equipe que tinha em mãos.

      Falta o ambiente, que pode ser bom entre os jogadores, mas não se mostra propício para se obter o melhor rendimento da equipe.

      Acho que muitos jogadores pensam que o Fluminense é um clube bom para se ganhar dinheiro. E ponto.

      ST

  14. Sabe qual é o problema do futebol (não só do Fluminense)? Os salários dos jogadores.
    A relação é inversamente proporcional. Antes tínhamos grandes jogadores que jogavam por paixão e ganhavam pouco, muitos tinham outras profissões até. Antes tínhamos craques que jogavam anos a fio num mesmo clube e todos os outros medianos, se não craques, jogavam com raça!

    Hoje tá duro de assistir, os caras ganham muito, não jogam nada e o sonho do cara é o seguinte:
    “Ah eu quero ser um jogador para ganhar muito dinheiro, e se eu jogar razoavelmente posso ir até pra Europa”. Os caras não querem nada com a dureza! Não querem treinar, não pensam em melhorar fundamentos por contra própria. Quantas vezes, no passado, víamos ou tínhamos notícia de que um Rivellino, por exemplo, ficava horas depois dos treinos treinando cobranças de falta? Hoje os caras se arrastam nos treinos e rezam para terminar logo. Hoje os caras parecem gazelas saltitantes em campo, parecem estar disputando concurso para ver que tem a maior (e mais ridícula) tatuagem, quem tem o cabelo mais “style”, os caras querem aparecer pela cor da chuteira e não pelo futebol. Essa é a realidade!

    E assim caminha o triste mundo do futebol, jogadores fracos, alguns medíocres e a mídia ainda consegue pintar alguns como craque, enganando muitos torcedores (e muitos entram na pilha e realmente pintam o cara como craque). Exemplos temos aos milhões.
    Quase não tenho medo de dizer que nunca mais veremos jogadores da estirpe de Rivellino, PC Caju, Romerito, Casal 20, Ézio, Pintinho, Paulo Vitor, etc… isso só para citar ex-craques do Fluzão.

    Hoje é o que estamos vendo para pior.

    1. Caro Frederico, eu afirmo para você. NUNCA mais veremos jogadores como os citados por você.
      A sua colocação é perfeita.
      Sem contar que se levarem um drible mais “plástico” ficam dodói….o adversário não respeita, etc…
      Lamento pelos torcedores do futuro, pois daqui a algum tempo irão assistir a um esporte parecido com o futebol.
      Mas teremos estádio e CT!!

      ST

    2. E só para complementar, meu caro Frederico, somente os salários dos perebas frangalieri, henrique, gum e padim ciço pagam com sobras toda a folha da Chapecoense, que está lutando lá no topo da tabela. É de amargar.

    3. Cara, me desculpe, mas isto não é problema do futebol de forma alguma. Você tem que fazer um círculo no mapa mundi em cima do Brasil para tentar justificar isto que escreveu. A impressão que é passada do brasileiro ,é que de forma geral é um povinho vagabundo que não tem o profissionalismo que existe em outros países (nem precisa ir para a Europa onde os merd@s que saem daqui mudam completamente suas posturas quando se transferem – se atente ao profissionalismo de um jogador argentino , um equatoriano, chileno,etc…). Tá, não escrevi “vagabundo” para denegrir sem nenhum porquê meu. O brasileiro (maioria) é vagabundo como reflexo dos exemplos da minoria. O Brasil é uma vergonha de país e nem adianta qualquer nacionalista exaltado querer me xingar, pois basta ver qualquer noticiário que não me deixará mentir. Voltando ao futebol, o jogador não faz nada diferente dos exemplos que os “patrões” do país fazem.

  15. Acho que, infelizmente, esbravejar aqui, no site não cria nenhum resultado. Nossos dirigentes se lixam para o que está acontecendo. Fazem, exatamente, como na política do país.

    Esperaram abrir a tal janela… E aí?
    Nem se manifestam.
    Se nossa base é tão boa como dizem ( eu, particularmente, nunca acreditei nisso), como podemos explicar “Piorvannis e Pior Erres” brigando por titularidade nesse bando. E o Scarpa?
    Será mais um Lenny,, Toró, Robert… ou será como a maior enganação de todos os tempos:
    – Gérson!
    Aliás, que foi o grande negócio da Diretoria.
    Nos livramos do ” Cone” mais caro do país?
    E essa economia serviu pra quê?
    Para pagar Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco…?
    Com todo respeito que esses nomes e esses profissionais devem merecem!

    CT , contas em dias… são importantes. Mas não ganham títulos. Podem até ajudar, e futebol é jogado para o torcedor e torcedor é paixão!
    Você, observar um Cicero caminhando em campo com aquela “garra” em campo é de “emocionar”
    Ver um Giovanni, que nem sabe o que fazer.Parece aquele moleque que joga bola em rua e um dia é convidado para jogar num campo. Fica completamente perdido.

    Não existe treinamento?
    Muitas viagens?
    E antes?
    As olimpíadas estão programadas há uns 07 anos !
    Dá nojo tanta incompetência!
    NADA!!!!
    Nada justifica o atual estado das coisas !!

    Gostaria da opinião dos colegas e sua, também, Garcez!

    Quem poderia ser nosso porta voz?

  16. João,
    Bom dia!
    A única coisa boa do jogo de ontem foi a suspensão do Giovanni.
    O Bruno disputando jogada com o Giovanni, fiquei com dó da bola! Coitada! Nunca foi tão mal tratada !!!
    Vamos atrás desses 30 pontos.
    ST

  17. Acredito que a maioria da torcida tricolor espera que ao fim de 2016 esse time possa terminar no meio da tabela do brasileiro e que as eleições que acontecerá traga uma gestão que resgate o futebol do Fluminense que ficou esquecido desde o fim de 2012.

    Não dá pra vislumbrar esse time ter uma constância nesse brasileiro que já tá nivelado. Esse time vai brigar pra ficar no meio da tabela e não deve evoluir mais que isso.

    E para colaborar com esse quadro, vem as notícias que mais uma negociação de jogador naufragou, outra devolução de jogador emprestado e assim vai sendo o restante da gestão PS que se encerra em 2016.

    Chega de más notícias….

  18. Nao jogamos nada, levamos dois gols de bobeira, um no começo do jogo outro no final do primeiro tempo ambos por falha na marcaçao e erro de passe.
    Levir acreditando que jogamos “bem ” contra o urubu repetiu a grotesca escalaçao com Geovani lixo e com o magnata isolado na frente. Na unica chance real do primeiro tempo o burocratico milionario Cicero perde na cara do gol.
    Vamos lutar pra nao cair pra segunda divisao ,o resto e lucro.
    Quanto custa as cofres do Flu os milionarios salarios de Frangarelli,Gun-Pum, Hernriqueta,Ciceromisso ?muita grana pra pouco futebol.
    Vou dar um tempo, enquanto o miope Levir insistir com o inutil Geovani nao assisto mais jogos do tricolor.
    SOU TRICOLOR ,MAS NAO SOU CACHORRO NAO !

    1. Meu caro Fichinha,

      Falei para você que sem Nenê aquele time era um bando. No brasileiro não tem a FERJ, aí ó…

      Mas, pelo menos, é o melhor que podem fazer.

      ST

  19. Primeiro tempo de massacre do sp. E segundo tempo em que o sp não fez nada e poderíamos ter virado o jogo, se houvesse mínima competência.
    O segundo gol do sp é só assistir como giovanni vem trotando de passinho colado. Eram quatro nossos contra dois do sp. Os caras do sp vêm no pique e o sanguessuga picareta vem igual a uma gazela. Coisa de jogador descompromissado, armandinho, passinho pra trás o tempo todo, sem raça alguma. Qualquer um rende melhor para o time do que esse cara.
    Não temos um meia com pulmão de sobra que volte acompanhando o ataque adversário quando se perde bolas inúteis. E os perigos que passamos são sempre por perdas de bolas na frente.
    Scarpa tem sido absolutamente nulo, perdendo uma bola atrás de outra na frente, não acertando um passe ou cruzamento. Parece travado, literalmente “morto” em campo. Pra ficar em campo jogando o que está jogando, é jogar com menos um todo jogo. Consegue ser mais omisso do que cícero, que hoje até foi menos omisso. Um armador competente urge.
    Dois gols claros perdidos por incompetência e um pênalty claro em oswaldo não marcado. Um atropelamento dentro da área não marcado pelo juizinho conhecido.
    Scarpa (atualmente) e giovanni em campo jogamos lieralmente com nove. Giovanni é caso de coça para honrar as calças que veste.

      1. Vote em CB no final do ano, cara! Ah você não vota. Nem pra ir votar para o “paraíso” voltar você está podendo. Desse jeito seu candidato não volta nunca.
        Pra quem dorme com uma foto de FHC ao lado, Temer está de bom tamanho.
        Te respondendo porque você não aprende: seus posts e o que corre no tietê são a mesma coisa.

        1. Bem, eu sou eleitor e vou votar em novembro. Você não sei, parece que está aqui sob patrocínio, unicamente para brigar com qualquer um que não aplauda incondicionalmente o pigarreante. A mortadela é de boa qualidade?

  20. O que aconteceu de melhor no jogo de hoje, foram os cartões amarelos para o Cícero e o Giovanni, que suspensos, não enfrentarão o Coritiba.
    Esse time é uma vergonha, falta brio aos jogadores, é discrepante a diferença de entrega, de raça dos adversários em relação ao nosso time.
    Sinceramente, dói assistir aos jogos do Fluminense, dá raiva, jogadores ridículos, que estão ridicularizando a nossa camisa, a nossa história.
    Do time que jogou hoje, apesar do erro no segundo gol do SP, o único jogador em condições de vestir nossa camisa é o Douglas, com um pouquinho de boa vontade o Edson, Scarpa e o Richarlison.
    O resto, literalmente resto, é rua.
    No momento, nem consigo mensurar o quanto estou puto da vida, irritado, envergonhado. ST !

    1. Ta maluco Arariboia ? o Douglas deu o passe pro contra-ataque do sp e veio trotando e nem se deu o trabalho de marcar o cara que viria fazer o gol, da mesma forma o safado do Geovani que voltou andando , dois caras sem compromisso, sem sangue que mostram o estagio atual deste time de merda.Quanto ao Cicero e outro enganador que afinou naquele lance da cabeçada, ficou com medo.
      Nao livro a cara de ninguem, nem deste tecnico de bosta.

      1. Releia o texto …
        Eu disse “apesar da falha no segundo gol”, não sou cego, tanto é que consigo enxergar as virtudes do jogador, coisa que a maioria volúvel aqui do blog não o faz. ST !

      2. Concordo plenamente.
        Se só vontade resolvesse, hoje, eu teria, um jatinho, um iate, uma fazenda e a Paola Oliveira não teria escapado…rsrs!

  21. Estou pensando seriamente em cancelar minha TV a cabo, o time do Fluminense está me fazendo mal, muito mal.
    Apesar da ajuda do árbitro que não marcou um pênalti claro no Osvaldo, este time não merecia o empate, muitos são os culpados, em minha opinião o maior de todos é o Peter, vai ficar conhecido pelo Presidente que construiu o Centro de treinamento e só.
    Alguns vão fizer que ele sanou nossas finanças, eu sinceramente não concordo com isto e como já afirmei antes, eu quero um time campeão e não um time sem dívidas (que não é o caso).
    Algumas constatações, minhas é claro:
    1. Time de zumbis, sem sangue, sem raça e nesta só se salvam, Welington Silva e Gum.(raça).
    2. Time sem treinador, não temos um esquema de jogo, até hoje.
    3. Time sem liderança em campo.
    3. Scarpa, quem é Scarpa, parece que só funcionava com os esporros do Fred.
    4. Cícero, Osvaldo, Giovane, Henrique, que coisa horrível.
    5. O goleiro do São Paulo, um dos piores deste campeonato, não fez uma defesa.
    6. Volto ao Scarpa, o cara não consegue lançar uma bola na área em uma falta frontal.
    7. Volto ao Levir, um treinador que insiste com Giovani e Osvaldo não pode ser sério.
    8. Volto ao Peter, cade as contratações?

    Como comenta sempre um torcedor neste blog, alguns vêem o copo meio cheio, outros meio vazio, eu vejo um copo seco e furado,necessitando urgentemente de um reparo.

    TIME DE MERDA.
    TREINADOR DE MERDA.
    PRESIDENTE DE MERDA.
    .

  22. Hola;

    O Levir, a quem ainda considero um grande técnico, tem que nos dar uma satisfação: por que a insistência com o Giovani e com o Cavalieri? No segundo gol ficou claro que nem os companheiros do pseudo lateral confiam nele e assim preferem arriscar uma jogada mais difícil do que jogar para ele. O pior é que assim o time levou o gol, o que pode terminar em uma conclusão precipitada de que o volante é que errou, porém, se isso ocorreu é poro conta da ineficiência do lateral que “mete medo” em todo mundo. Caso tivesse outro personagem por ali, o Douglas teria saído por lá! E quanto ao Diego Cavalierei não preciso dizer mais nada. LEVIR, NOS EXPLIQUE PORQUE É IMPOSSÍVEL COLOCAR OUTRO GOLEIRO E OUTRO LATERAL??!!

  23. São Paulo 2 x 1 STK Flu Samorin

    é o Fluminense a caminho do amadorismo e do gracejo internacional.
    e não é de hoje que a diretoria tricolor deixou o profissionalismo e a seriedade de lado,
    começaram pensando nos EUA e foram parar na Eslovaquia, mais ou menos a historia do Peter que recebeu o Fluzão com aquele elenco campeão em 2010 e 06 anos depois vai entregar isso aí.

    Tá caindo pelas tabelas por aqui e projetando disputar a Liga Europa, putz!

    1. Caro Guilherme, é por aí.
      O melhor legado que o Peter (e qualquer outro) poderia deixar era títulos.
      CT é legal. É.
      Estádio é legal? É.
      Título é legal? É fundamental.
      Mais de 100 anos de história e tetracampeão sem CT, essa história de que CT é fundamental é papo de quem quer deixar seu nome gravado numa placa na construção.
      O Cruzeiro foi um dos primeiros times do Brasil a ter um CT (Toca da Raposa) que inclusive era usado pela seleção brasileira.
      Quando foi mesmo o primeiro título brasileiro deles? e quantos são? e por aí vai…..
      Mas temos o Maranhão, Giovani, Dudu, Osvaldo……
      ST

  24. Apesar de não ter gostado das substituições, é duro ver o técnico esbravejando e se irritando na beira do campo a cada erro do time….cada coisa bisonha.
    Alô melhor diretoria de todos os tempos, vamos contratar jogadores melhores……
    Maranhão, Dudu, Giovani……meooooo deuuuuussss….

    ST

  25. A realidade é a seguinte:
    Tecnicamente, o time está entre os 3 piores do campeonato.
    Só ganha um jogo quando o adversário erra feio ou quando jogam com muita raça e estão iluminados no dia.
    Ou seja: de 4 partidas, a média é uma vitória, um empate e duas derrotas, pois nem sempre ocorre os benefícios acima.
    O campeonato para o Fluminense vai ser nessa realidade: MUITO PRÓXIMO DO REBAIXAMENTO
    Por último, esse PICARETA do CÍCERO podia fazer igual ao Fred e pedir para sair.

  26. Caros,

    É torcer para fazer mais trinta pontos e só. E no final colocar gente do ramo para gerir um Clube que é, antes de mais nada, um Time de FUTEBOL, que é disso que se trata.

    SDs Tricolores pela Democracia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *