Quinze pontos conquistados em 30 disputados.
Cinquenta por cento cravados de aproveitamento.
Algumas bobeadas, como os recorrentes gols sofridos nos acréscimos, indicam que o Fluminense poderia estar um pouco mais acima.
Mas a trajetória regular até aqui é compatível com a expectativa de antes do início do Brasileiro.
“Não é time para ser campeão, mas também não sofreremos na parte de baixo”, ouvia-se entre os torcedores.
O empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, mostra que a garotada tricolor é atrevida em qualquer canto.
Para eles, jogar como visitante, teoricamente sem a obrigação de propor o jogo, muitas vezes parece ser até mais convidativo, em face do estilo agressivo do Flu.
Sobretudo no contragolpe, ocasião em que costuma ser fatal.
Desta vez, porém, o “ser fatal” bateu na trave.
Ou melhor, nos pés de Renan Ribeiro.
Dourado perdeu de frente para o goleiro são-paulino naquela que é uma de suas especialidades – e cabeçada.
E olhe que estava só, livre, quando Richarlison lhe cruzou à feição.
Teve outra chance – pegou de bete-pronto – em momento de blitz tricolor.
Mas Renan, impossível, pegou três, quatro vezes em série.
Era mesmo dia dele.
Mas era também o dia de Wendel, como já o havia sido no Fla-Flu de sete dias atrás.
O volante acertou um petardo de mais de cem quilômetros por hora que, desta vez, nem o incrível Renan Ribeiro foi capaz de pegar.
Humilde, Wendel, o “cara” da partida, colocou o golaço na conta da sorte.
Mas sorte mesmo teve o São Paulo, que só fez o seu gol porque Henrique cometeu uma falha tão primária quanto a do goleiro do Avaí, no meio de semana.
Do contrário, o Fluminense teria melhorado ainda mais o seu já positivo retrospecto como visitante.
Que inclui triunfos sobre o Atlético-MG e o time catarinense.
Sua única derrota jogando fora em quatro ocasiões se deu contra o Palmeiras.
E ainda assim porque Marco Júnior perdeu diante de Prass um gol tão imperdível quanto Dourado à frente de Renan.
E tão inexplicável quanto a insistência com Marquinho – mera retórica já.
Também não entendi a opção por Léo na esquerda num momento de ascensão do menino Mascarenhas.
Wellington Silva, por sua vez, mostrou ritmo de jogo tão “apurado” quanto o de Conca, no Fla.
Precipitou-se Abel ao colocá-lo, como o próprio reconheceu.
Chave virada, as atenções estão voltadas de novo para a Sul-Americana.
O Flu recebe quinta no Maracanã a equatoriana Universidad Católica, equipe que, Orejuela já adiantou, tem qualidade e promete dar trabalho ao Flu.
Qualquer vantagem, por isso, deve ser comemorada.
Principalmente se construída sem sofrer gols.
Jogo para a galera chegar junto!
______________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Eu desconfiava que na Flusocio tinha flamenguista infiltrado, agora eu tenho certeza.
Abad VTNC
Tomara que amanhã mesmo o Pedro Antônio entre com uma ação de execução da dívida contra o Fluminense, de preferência com bastante juros, para deixar essa (des) administração sufocada e sem recursos.
Da minha parte, estou no zap com vários amigos tricolores com o intuito de fazê-los cancelar o sócio-sofredor. Não estão merecendo nosso suado dinheirinho.
ST
Gente,
Odeio dizer isso, mas….EU AVISEI…..
“NÃO votem nos incompetentes da fluócio”. Não sai nada de lá que preste.
Estão destruindo o Fluminense da mesma forma que fizeram com o bloguezinho chapa-branca deles, cujos comentários só são liberados se forem de puxa-saquismo e idolatria da mediocridade que impera.
Minha diversão lá é ler os comentários dos baba-ovos que ficam afagando a incompetência, porque se identificam bastante com ela.
Eles que aguardem! 2019 vem aí!
ST
Resultado de toda esta balbúrdia no Flu? Os urubus agora podem tentar o que acharem melhor: Maraca ou um estádio no Parque Olímpico.
E no final ainda podem contratar o Pedro Antônio para erguer o mesmo para eles. É só pedirem ajuda a Rede Goebbels.
SSTT
Impressionante… querem profissionalismo e agem como políticos apenas.
Se a coisa toda era um projeto, deveria ser tratado como tal. Projetos secretos vc faz em produtos que visem fatia de mercado ou vantagens comerciais, militares, científicas, etc.
Fazer um estádio não vejo entre estas modalidades para ser… secreto.
Mas… egos são egos. De ambos os lados.
SSTT
Gente que nunca administrou nem uma birosca, menores impúberes que pouco sabem da vida real, politiqueiros e levianos que não sabem nada do que aconteceu nos bastidores da defenestração de Pedro Antônio, todos desferindo ataques, cheios da coragem que só o anonimato covarde das redes sociais é capaz de lhes dar.
Como bem diz Leandro Karnal : “o lado positivo das redes sociais é que todo mundo pode dar suas opiniões. O lado negativo é que todos podem dar suas opiniões”.
ST
Cláudio,
É…
Respeitar direitos é mesmo algo difícil. É questão cultural que nem sempre só o estudo pode dar a conhecer.
Na verdade as manifestações são apenas decorrentes da liberdade de expressão. Há que se saber conviver com isso quando se opta por ser uma pessoa pública. Fala-se das decisões tomadas em um clube de futebol. Portanto, não se trata de nada privado. Não há privacidade ou intimidade a serem resguardadas.
Agora… É sempre possível que, aproveitando-se da liberdade de expressão, venha alguém aqui, munido de dados concretos, não apenas de interpretações ilógicas, para tentar mostrar a todos que a questão é outra.
Particularmente, acho que é todo direito do Pedro Antônio “cansar” da prática de gestão do clube ou da política lá praticada pela direção e, assim, sair ou provocar a sua saída após manifestar a sua discordância.
Por outro lado, a hierarquia na gestão também justifica a posição adotada pelo clube.
Não vejo, como você, qualquer problema da vida real que seja desconhecido e que justifique o fato do Abad dizer que não sabia a situação real do clube. Afinal, era o candidato da situação.
Acho, por isso, normais as cobranças de promessas que ele mesmo fez em campanha.
Também não vejo tantos comentários politiqueiros. São torcedores que tem opiniões.
Ah! O Karmal é bom, mas é melhor em palestras. Mas para saber sobre democracia, sugiro outros, como Habermas.
ST
Entendi patavinas… vc está falando a favor ou contra e melhor… de quem e do que.
Quem está atacando quem? Torcedores estão atacando a instituição Flu, atacando funcionários do Flu, atacando dirigentes do Flu? Ou são sócios fazendo isto? Ou são… sei lá quem mais.
São os que comentam aqui no blog?
O que aconteceu nos bastidores foi algo tão tenebroso e extremamente danoso ao Flu? O Pedro Antônio foi este Judas todo? Ou ele somente quis mover uma engrenagem enferrujada e esta soltou poeira e sujou os ternos caros de alguns?
Em local onde as coisas são feitas sem transparências dá nisto: cada um pode imaginar o que quiser e falar o que quiser.
E quem escreve o que está na mente sem explicar para os que não possuem telepatia estão sujeitos a várias interpretações… como é o caso do que vc escreveu.
Sou parvo demais para entender e estou longe dos burburinhos políticos. Posso imaginar de tudo. E creio não estar sozinho.
SSTT
Xiiiiii, Ricolor
Vai lá no site da fluócio que vc vai entender o que ele escreveu.
Tem mais de 40 comentários do próprio lá.
Se depender de mim quero que a Flusócio pratique autofagia…
No jargão popular… se f…
SSTT
Me desculpe, palavras de um Flu ócio não são confiáveis…eles torcem para o grupo , não para o Flu. E ainda cita o Leandro Carnal, pqp!
Ao invés de ficar arrotando sabedoria e chamando todo mundo de ignorante , pq vc não compartilha conosco a sua (FluÓcio) versão dos fatos ??
Quem sabe assim vc não consegue convencer a nós, essa imensa horda de “ignorantes” de que Abad e sua trupe não estão apequenando o clube nem nos submetendo aos caprichos do Flamengo …
No momento que aparece um cara com ‘aquilo roxo’, com mentalidade grande, fala verdades e não fica ‘babando o ovo do mais querido’… o omisso e mentiroso presidente tricolor afasta esse cara e ainda tem o apoio de um novo lixo, digo grupo político, chamado MeR..21. Alguma dúvida que o Fluminense vai ‘acabar’ nas mãos desses almofadinhas?
Pedro Antonio caiu. Em suma: ESQUEÇAM estádio próprio.
Uma arena para 20k pessoas atenderia a 80% (no mínimo) dos jogos do Flu. Não creio que o custo de 100MM (segundo o próprio Pedro) seria absurdo. Isso, sim, justificaria a venda de uma jovem promessa.
Considerando que temos um histórico recente de reeleição dos presidentes, teremos que aturar o Abad até 2021. NUNCA mais teremos uma oportunidade como essa de termos um estádio próprio.
O Abad já vinha estrangulando o projeto. Até a reforma e adaptação do estádio das Laranjeiras voltou à tona. Perderemos o timming.
STT
Noticia de última hora: Pedro Antonio foi dispensado pelo Fluminense.
Em suma: ESQUECE ESTÁDIO. O Abad já havia refugado quando o assunto veio à tona. Arrumou um monte de justificativas e desenterrou a adaptação do estádio das Laranjeiras. Agora enterrou de vez.
Entendo que a proposta de um estádio para 20k pessoas atenderia 80 a 90% dos jogos. E, uma vez já tendo casa própria, uma futura expansão seria mais fácil.
Com estimativa de 100MM (do próprio Pedro), creio que o estádio seria viável. Esse, sim, seria um motivo convincente para vendermos um jovem craque.
Com histórico de reeleição dos últimos presidentes, podemos contar que o Abad vai governar o Fluminense até 2021. Duvido que teremos outra chance como essa para conseguir um estádio.
STT
‘Ceifaram’ o Pedro Antonio?
Pedro Antônio está fora da diretoria do Fluminense com esta nota oficial do clube.
“O Fluminense Football Club anuncia a saída de Pedro Antonio Ribeiro da Silva do cargo de Vice-Presidente de Projetos Especiais. O clube agradece sua atuação e dedicação nos últimos anos”.
A impressão passada é: Burocratas, lentos, medrosos e invejosos não perdem a oportunidade de eliminar a presença de quem é visionário, ágil, corajoso e que chama atenção em meio a monocromáticos.
Podem até ser bons profissionais, bem intencionados, mas, extremamente lentos para aproveitar as dinâmicas do esporte que mais desperta paixão no brasileiro.
O Futebol deveria ser apenas um lazer, mas acaba mexendo com o coração de forma inexplicável.
Mas desde a década de 90 as sucessivas diretorias do tricolor transmitem a impressão de que fazem o que podem para que deixe de ser paixão e seja apenas mais um tipo de lazer.
Uma hora isso vai conduzir ao apequenamento da instituição, ninguém de bom senso gosta de ver ingratidão ativa.
obs. Netflu e seus desserviços. Como se repete.
Que tempos melhores acabem chegando ao tricolor. Como? Não faço a mínima ideia.
Caro Dinei…
Tenho notado, nestes anos todos de vida, que a sociedade brasileira como um todo tem uma regra geral: ostracismo de cúpula.
O que vem a ser isto? O sujeito chega em um patamar dentro de qualquer instituição (que não seja privada e competitiva no mercado) e cai em uma pasmaceira de dar dó.
Faço a analogia de uma piscina aquecida em que todos os “figurões” estão tranquilos com água perto do seu nariz. Aquela água tépida, temperatura maravilhosa, etc. O único trabalho que ele tem é de vez em quando tirar a boca da água e mandar alguém fazer algo que ele nem pensa em verificar depois.
Aí, de repente a água se agita e começa a bater no nariz dos sujeitos porque um dos usuários da piscina passou a fazer algo ou trabalhar.
Solução? Os demais mandam retirar o sujeito da piscina, pois ele está fazendo marola…
Transfira isto para qualquer Instituição onde o mercado não engula quem estiver no comando que vc verá o mesmo. O Flu não é diferente.
SSTT
No alvo.
STT.
Eu gostaria de fazer uma colocação aqui. Eu assisti o jogo entre Grêmio e Corinthians para entender o que eles tem de diferente em relação ao Fluminense. O principal é que eles são bem treinados, o
Renato me surpreendeu, visto que o trabalho dele no Fluminense em 2008 foi péssimo, a Taça tinha que ser nossa, era obrigação, tínhamos time para isso, tanto que as cores das fitas da comemoração do título do palco montado no campo eram Tricolores. Outro fato inquestionável, foi a atuação do goleiro do Corinthians. Provou que um goleiro pode segurar um resultado extremamente positivo para o seu time. A vitória a todo custo, e o distanciamento na tabela do maior rival. Os nossos dois goleiros não conhecem o que é isso, falham bisonhamente fazendo o time regredir em vez de avançar na tabela. O Abel é sim culpado disso, falta lhe profissionalismo para reconhecer os erros praticados por seus atletas, e não faz nada para sanar tal problema que nos custa posições melhores. Está na hora de colocar o terceiro goleiro, pelo menos em um jogo menos encardido e assim por diante. A crítica tem que ser construtiva, tem se que mostrar os fatos.
Saudações Tricolores.
Caros,
Seria interessante sabermos em que rodada poderemos contar com a volta de Sornoza em boas condições de jogo.
Creio que isto possa se mostrar fundamental neste ano.
Pelo tempo previsto para a cura da lesão, talvez em meados de agosto ou até antes um pouco.
Falta-nos a meiúca mais estruturada em alguns jogos.
ST
Caros amigos, vou me ausentar por alguns dias !
Nem mesmo o jogo da quinta-feira poderei ver !
Snif ! Snif ! Snif !
21:58 > 27JUN
Até breve, companheiro! 😉
Que seja vapt, vupt.
ST
Temer-no-escurinho-do-jaburu esta convocando seus aliados em Brasilia, voce esta indo tambem ?
Hahahahahaha… bem lembrado.
Compre umas camisas na loja do Flu aqui em Brasilia Amaury.
SSTT
Vamos lá para um assunto polêmico: Abel Braga.
Antes deixo minha opinião sobre o mesmo, o vejo como um treinador do tipo paizão, aquele que abraça o time e assume a responsabilidade, erra com todos os outros, demora a substituir e por muitas vezes o faz de forma errada, fala um bocado de asneiras nas entrevistas, mas nunca denigre o Clube, tem seus méritos e defeitos, opinião de um torcedor que vê todos os jogos, mas não acompanha treinamentos.
Mas vamos lá, a todos que querem a cabeça do Abel, quem seria o treinador ideal?
Primeiro algumas ponderações:
1. Qual o treinador de ponta temos no mercado?
2. Qual treinador de ponta viria para um Clube quebrado e que não vai contratar ninguém?
3. Quanto o Fluminense pode pagar por um treinador de ponta?
4. Para aqueles que insistem com o Fernando Diniz, informo que o mesmo já recusou diversas propostas e que após ser vice campeão Paulista com o Audax, o mesmo foi rebaixado no ano seguinte a série A-2.
Então senhores, se não está bom com o Abel, vai ficar muito pior sem ele, até mesmo porque ele não é culpado pelo plantel que temos, pelas contusões, roubos de arbitragem e de todas as cagadas da diretoria atual e anterior.
Caro FLU/TO,
Concordo com seu ponto de vista, também penso que o Abel pisa na bola às vezes, principalmente no caso Marquinho.
Mas também acho que se ele sair corremos o risco de termos mais uma aposta maluca de técnico. Lembrando que um tempo atrás até o Gilson Kleina (?) o time andou sondando e o mesmo recusou a oferta…
Pode ser que até tenha algumas opções, como o Dorival, mas acho que ainda não é o momento para troca. Quanto ao Fernando Diniz, foi “azarão” num estadual, não creio que consiga ainda fazer um trabalho consistente num clube grande onde a cobrança é muito maior. É um outro cenário, ele dirigiu um time de empresários onde os jogadores dão a vida para aparecer para um time grande.
O time precisa de elenco, o Abel sabe disso, o Abad sabe disso, a torcida tricolor sabe disso.
Só falta acontecer.
ST
Precisamos de alguém, precisamos de alguém. Quando temos chances de avançar na tabela, ficamos no meio do caminho, ficamos no meio do caminho, Estou cansado de não conseguir o que seria possível.
Abraços Tricolores.
Caro Juarez,
Na minha opinião precisamos de elenco, não de trocar o técnico ainda.
Já imaginou o Drury’s, Cristóvão, de volta?
Pois são esses que a diretoria vai buscar.
Aliás, quem não tem dinheiro para nada como eles dizem, não deveriam estar pensando em estádio pequeno novo, sendo que nem o CT está pronto ainda.
ST
Nobre Tricolor,
Você só está explorando o fim, não está analisando o meio. Principalmente quando expõe a frase sem sentido que não está bom com ele, pior sem ele, em relação ao Abel. E se a presidência contratasse um técnico (minha preferência seria o Fernando Diniz) que trabalhasse o grupo em dois períodos de três quatro horas cada, treinasse tecnicamente os meias e os atacantes com chutes a gol de variadas distâncias, jogadas de ultrapassagens entre meias e laterais, cruzamentos de laterais para a área, seria um ótimo treino para os zagueiros (como o Tele fez com o Cafú, que por sinal, o levou a brilhar na seleção brasileira), as foras de série ex jogadoras de basquete feminino Paula e Hortência, Campeãs Mundiais, mesmo sendo fabulosas, treinavam 500 cestas por dia de treinos. Treinasse taticamente todo o sistema defensivo, saídas de bola e como desarmar o adversário em grupo, não só falar para o centro avante marcar a saída de bola e os atacantes de lado acompanharem os laterais. O sistema defensivo é muito mais complexo que isso. Tratar os jogadores como trabalhadores profissionais e dando a cada um tarefas como que todos os trabalhadores normais tem em suas funções seculares. Tratar o grupo de forma estritamente profissional, sem regalias e preferências. Isto tudo existe, mas não com o Abel. Espero que ele vá para o Flamengo, vai rebaixar o time como fez com o Internacional. O Audax é um clube que foi formado pelo Grupo Pão de Açúcar, agora pertence ao sr. Mário Teixeira, não é um time comum como os outros, tratam seus jogadores como ativo (como o Abade quer fazer com o Fluminense). Depois de fazer a final do Campeonato Paulista, o time foi desmontado, o próprio Fernando Diniz disse que não esperassem muita coisa depois do sucateamento do time. O rebaixamento foi apenas uma consequência, o técnico não é Jesus para fazer milagres. Espero que essa obsessão do Abade em vender jogadores não nos torne um Grêmio Osasco Audax amanhã.
Abraços Tricolores.
Valeu, FLU/TO.
Eu já estava até imaginando que você havia se convertido ao “Asismo Negro”, e embarcado naquela ideologia do “perdeu, pau em todo mundo”, e que acabou tudo.
Eu continuo com a minha convicção de que técnico nenhum tem muita coisa de estratégia para armar seu time hoje, pois todos eles jogam exatamente iguais, o que diferencia é a competência técnica do jogador, mas acho que o Ablel é bem atuante no time que dirige, ele vesta a camisa do Flu, especialmente, e sente-se que ele fica bem com bons resultados, mas, muito mal com derrotas de qualquer tipo.
Sobre ele ser “paizão”, isso é uma virtude, e a gente vê que ele tem muito cuidado com a escalação dessa garotada, bota o cara, deixa que ele faça o seu, e dá uma paradinha, coloca-o de novo, e isso vai dando segurança psicológica ao garoto, principalmente esses que a gente mesmo nota que precisam de mais rodagem.
E aí alguns ficam gritando que ele está queimando o moleque, que tem que efetivar logo o cara e mandar o outro embora, algo que, se fizer, pode desmotivar o jovem que sai, e deixar todo garoto que for testado em pânico, apavorado, porque não pode errar, e isso tudo que se vê num jovem quando se inicia em qualquer trabalho ou função.
Acho que ele agem muito certo assim.
Eu continuo dizendo que se o time estivesse como começou o ano, sem essas contusões bem bandidas, ele estaria bem mais seguro, e com essa gente nova que apareceu, o Abel poderia substituir à vontade, que não desestabilizaria o conjunto, embora ainda seja meio aflitiva a situação da nossa defesa.
Mas não é possível que não venha surgir um garoto bom de bola também na zaga, que segure a peteca como o Wendel segurou ali no meio-campo.
Mas, prestem atenção, alguns “três ou quatro”: eu falo de um garoto bom zagueiro, que, para ser isso, tenha um biotipo próprio para a função, e que dê certo na nossa zaga, e não fiquem logo arrepiados pensando em certas qualidades do cara, pois assim vocês sofrem demais.
Saudações tricolores preocupadas.
(28/06 – 09: 15)
bibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibibi
Muito bom, TO. Não tem nenhum treinador do ‘tamanho’ do Abel para dirigir o Flu. Vai vir um do segundo ‘escalão’ (ou terceiro) e com quatro rodadas vão pedir para ‘ceifarem’ o cara. Como diz o ditado… sem omelete, não se fazem ovos; sem fritada, não se fazem omeletes; sem galinha, não teremos os ovos… sei lá. Me ajuda aí, amiguinho PCA.
PCA entende de ovos? Novidade… deve ser por isto que volta e meia ele relembra o Pintinho… hahahahaha
SSTT
FLU/TO,
Como eu já disse, o Abel não é o meu treinador preferido. Mas acho que ele se torna necessário em um clube cuja direção de futebol precisa de quem assuma funções outras, além daquela de treinador.
Um dia talvez tenhamos uma “linha” clara de direção de futebol, de forma que jogador deva andar “sobre ela”. Exceções tratadas como exceções e muito bem justificadas. Mas o que pode ser considerado regular, médio, deve se pautar pelos termos firmados pelo clube.
Penso que são nesses termos que se pode explicar o fato de um treinador conseguir sucesso em um clube e não tê-lo em outro. O mesmo em relação ao jogador.
Treinador aqui tem que chegar e mostrar suas credenciais e força, porque senão será “engolido” pela turma naturalmente, sem que haja qualquer necessidade de complô.
ST
Abelanta = Ruim com ele, pior sem ele.
Não tem outro no mercado … talvez o Dorival Jr, mas é pouco provável que o miserável do Abad se disponha a pagar o salário que o cara pede …
Eu acho até que ele está mudando um pouco aquele perfil de inflexível que tinha …
tem testado o Mascarenhas e Calazans no lugar do fraco Leo
tem testado Nogueira e Reginaldo no lugar do fraquissimo Renato Chaves (esse parece que não volta mais …
Deu oportunidade pro Wendel no meio …
Deu oportunidade no ataque pro Calazans …
Enfim, de uma forma geral, ele tem testado os jovens no time titular e promovido rodízios, barrando quem está jogando mal …
O Abel de hj é muito diferente do Abel de 2012 que insistia até a morte com figuras como Leandro Euzebra, Merdinho , Diguinho e outras barangas …
Ilustre tricolor do Tocantins, o Dorival Junior nao e um bom nome ?ele ja veio em uma situaçao bem pior em 2013 e foi um dos responsaveis pela nossa permanencia na primeira divisao juntamente com a cagada da Portuguesa, quanto ao salario acredito que o que pagam pro Abel e o suficiente pra ele.
sds.
o jovem lateral mascarenhas vinha jogando bem, fez ate um gol contra o avai, entao inexplicavelmente abel promove o retorno de leo-lebron, o renato idem mas o lucas tambem retorna, marquinhos que nunca jogou nada entra sempre no segundo tempo, ainda tem trouxa que elogia esse burro.
comenta alguma coisa ahe capixaba, voce com corda ou sem corda !
voce viu o seu vigoroso zagueiro ontem ?
Irmão asa Tim Maia, tô ‘ de mal ‘ com vc…me chamou de trouxa kkkkk. Falando sério, não tem treinador disponível melhor q ele no Brasil, cara…o elenco é fraco. A gente tem é q cobrar dele para não escalar o Lebron, Marquito, Maranhão, etc…
Caceta, Tim, mais essa aí? Você começa a falar em ‘trouxa”, por saber das coisas, e pode despertar devaneios em alguns dos seus amiguinhos.
Cuidado, cara, não fica atiçando certas mentes, pô, pois, como a sua, há outra em Brasilia que está em transe imaginando “‘isso”‘ de um certo zagueiro vigoroso do Avaí,
(28/06 – 09: 30)
huhhumhumhumhumhumhumhumhumhumhumhumhum
Ei… assume logo… quem falou que o cara era bonitão, forte, alto, branco, etc, etc… foi quem mesmo? E ainda disse que queria ele… no Flu.
SSTT
Excelente matéria que convida a uma reflexão muito cuidadosa sobre o tema “construir um estádio”.
http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-fluminense/post/nao-e-contratar-um-centroavante.html
20:07 > 27JUN
E quem está lá, sobrevivente, na nova lista de inscritos pelo Flu na Sulamericana ?
M ……… A ……… R ……… Q ………U ……… I ……….. N ………. H ……….. O !!!!!!!!
E com isso o nosso Abel ainda irá entregar algum jogo decisivo.
Depois reclama da sorte e dana a cuspir formigas no microfone !
19:12 > 27JUN
Olhem (ouçam) só esse áudio de um repórter da espn (parece ser o Cícero Melo) com o Abelão… o Abel diz bem claro, sobre contratações e patrocínio… ‘eu não posso fazer nada’… ‘o presidente vai numa emissora de televisão. Pergunta pra ele’.
O Abel tá fazendo o possível com esse time com jogadores de ‘terceira linha’ e ‘garotos da base’. Quem tem que ser cobrado é o ‘fantasminha camarada 2’ e o bicho preguiça da era do gelo. Entendam isso, caramba. E vejam os comentários… a torcida do lixão está doida para o Abel ir pra lá. E se isso acontecer, eles vão ser campeões. Deixem o Abel no Flu… deixem o Zé Ricardo no framerda…
https://www.youtube.com/watch?v=N16H1CrU4x0
Mas nem por isso, parceiro Nando, temos que aturar calados a paixão arrebatadora do Abel pelo Marquinho.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!
Tão junto!
Abços
Claro, Luiz… Marquinhos, Maranhão, MJ, Lebron…chega desses caras. Mas foi isso q o ‘abade’ entregou para o Abel. Imagine-se no lugar dele…aos poucos ele tá lançando a garotada. Mas , várias vezes faz umas fanfarronices mesmo. Abçs!
Fora Abel! Fora abeletes! Fora oclinhos abelísticos! rsrs
Pode me chamar de abelete, xará kkkkk. Os amigos mulambentos estão dizendo: se Abel vier, o título é nosso. Ele tá blindando esse time do Flu…se ele sair, vai piorar. Vão trazer o nosso xará Diniz e vai ficar menos q o Drurys… só levar 3 cacetadas.
Concordo rs
Todas as exposições negativas quanto as dividas do Fluminense que a imprensa está a explorar efusivamente, denotam uma situação de terra arrasada e que podem levar o Clube a uma falência por completo.
Peguem o caso atual da Portuguesa de SP.
Agora o mais intrigante é que potenciais investidores que talvez tenham a intenção de vir a patrocinar o Clube e lêem notícias desse gênero, devem ficar ressabiados em querem expor sua marca ou fazer um investimento onde tem uma direção que não vem a público esclarecer que segue cumprindo com suas obrigações quanto ao pagamento de suas dividas e não apresenta sua defesa quanto ao que é divulgado, pois beira a possibilidade de que tais notícias tem seu fundo de verdade e que talvez estejam a encobrir o descalabro em que as contas estejam no vermelho, frutos de uma gestão desastrosa do PS que quase acabou com o futebol do Fluminense.
Bom seria ouvir o que o presidente tem a declarar sobre o assunto.
Só se fala da divida do Flu.
Já notou isso, caro Wash ?
Há clube carioca devendo 1 bi e …. nada ! Toda a ‘ arghpress’ quietinha.
E quase todos os clubes de primeira linha devem mais que o Flu.
A dívida do Flu, que v. classifica como ‘terra arrasada’ está estacionária em valores absolutos desde 2011.
Quer dizer que em valores relativos, i.e., considerando a desvalorização da moeda, que foi de 45% no período 2011/16, a divida foi reduzida quase que à metade.
E isso já foi postado aqui pelo menos umas trocentas vezes.
Agora, trocentas e uma vezes !
Vamos levantar o moral da torcida tricolor, caro Wash ?
Que tal ?
19:53 > 27JUN
Pois é caro Amaury.
Do mesmo mal que acometeu o PS ao deixar que atacassem a Instituição no episódio do rebaixamento de 2013, o Abad tem a obrigação de não deixar explorarem isso a fundo que outros temas como o estádio também está causando aquele alvoroço.
ST.
Foi Pedro Antônio colocar as cartas na mesa afirmando que constrói um estádio para o Flu na boa, e começou o lero-lero na imprensa. Como resposta, hoje Pedro já afirma conseguir reduzir bastante o valor da obra e dai a pouco anuncia a redução do tempo de construção… Segura o Pedro heheheheheh
É por isso que eu disse que ele pode até fazer os acabamentos externos e a cobertura de isopor, como sugere aquela maquete, e reduzir mesmo o custo da obra.
(27/06 – 18:30)
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Paulo
Você vê: vai construir com grana de fora, é mais um patrimônio para o Clube, lucro sem despesas extras nos jogos, possibilidade de criar novos meios de patrocínio… E o maracanã para jogos maiores… Mas, parece que vamos pra ‘forca’.
Caros parceiros, há dois aspectos que destaco na reportagem sobre a construção de um estádio que cito em meu 20:07 aí acima que devem ser avaliados cuidadosamente :
1) Parece que o Fla aguarda a prefeitura dar o aval para que o Flu construa no Parque Olímpico para reclamar como contrapartida o direito à concessão do Maracanã para si, Fla.
Desta forma nós teríamos ganho um estádio pequeno mas teríamos perdido o Maraca, onde passaríamos a ter que pedir licença para jogar os grandes clássicos.
2) Aborda a questão da capacidade, considerando 25 mil como insuficiente e inibidor de um futuro crescimento da torcida, e contrapõe com 40/45mil como sendo a capacidade adequada ao novo estádio do Fluzão.
Este assunto exige reflexão e avaliações cuidadosas, pois é algo que se construirá para o Flu de daqui a 100 anos.
21:54 > 27JUN
Sem dúvida, Amaury. Por isso, um estádio ‘mais em conta’ nos mantém francamente no páreo. Um grande, dá mais asas à pretensão do lado contrário.
Não abrindo mão o Flu da inevitável licitação do Maracanã, as possibilidades e o ‘jogo’ continuam abertos. PA é bom ‘jogador’ e está mirando tanto nos ‘atores’ quanto nos objetos disputados. Não à toa o adversário reagiu da forma noticiada estes dias, e depois ‘mergulhou’.
Eis mais uma prova de que o tal do ” SE ” não joga futebol :
° ” SE ” aquele jovem goleiro Douglas do Avai jogasse sempre como fez ontem ……
seria jogador para ser contratado pelo Fluminense AGORA, … JÁ !
Àqueles que não tiveram a alegria de ver o Castilho em ação sugiro que vejam o vídeo do jogo para terem uma ideia do que fazia nosso ídolo Castilho.
Aquele, sim, um ídolo !
Só que o Castilho pegava aquilo tudo …. SEMPRE. Um verdadeiro monstro no gol !
° ” SE ” o veterano zagueiro BETÂO jogasse sempre aquilo tudo que jogou ontem ….. seria zagueiro para ser contratado pelo Fluminense AGORA, … JÁ , apesar da idade, pois disposição física, técnica e garra não lhe faltaram.
Àqueles que não tiveram a alegria de ver o Pinheiro, o Píndaro, o Galhardo, o Duílio, o Altair, o Ricardo Gomes defendendo a zaga do Fluminense sugiro que vejam o vídeo do jogo em que o Betão só faltou fazer chover, como era o caso dos tricolores citados.
Mas, como o ” SE ” não joga, deixo a sugestão por conta do tal do Scout do Gerente de Futebol do Flu, que tem funcionado muito bem com os meninos de Xerém.
Nota : Refiro-me ao jogo em que o Avaí derrotou o Botafogo por 2 x 0 em pleno Engenhão, ontem à noite.
12:43 > 27JUN
Este Betão é o indicado pelo PCA? O alto, bonitão, forte, espadaúdo e de olhar penetrante, que por acaso joga futebol na zaga e que mexeu com ele de um tanto que ele o quer no Flu?
SSTT
Me inclua fora dessa, por favor, Ricolor !
Passo a palavra ao amigo PCA .
19:03 > 27JUN
Abel não é um treinador ruim e aparenta ser flexível com relação às suas convicções com relação a qualidade e utilidade de jogadores.
O problema maior é que ele é extremamente narcisista e exibicionista.
Adora se parecer com treinadores das equipes de ponta europeias que tem diversos jogadores de grande qualidade e podem alterar escalações sem perder a intensidade da equipe.
Podem também fazer substituições com grande possibilidade de aumentar o desempenho da equipe.
Então, Abel comete equívocos que custam caro nos resultados, tanto na escalação como nas substituições.
Abel substitui e o rendimento da equipa cai, impressionante como não acerta.
Marquinho me parece um caso de necessidade dele se sentir poderoso.
Marquinho, assim como Edinho e Diguinho já me parecem ser coisa de… tara mesmo… tara por “inho”. Agora não me pergunte que parte que tenha “inho” ele tem esta tara. Não sei.
SSTT
Pois é, mais um jogo que o Fluminense poderia ter vencido, perdido ou empatado… poderíamos estar numa colocação melhor ou pior, mas futebol é assim mesmo e temos que aplaudir todos os que vestem a camisa tricolor, independente que o time caia para as séries b, c ou d.
esse é o pensamento do Principal Alisador de Cabeças, que assiste aos jogos com óculos rosados e fica esperando para ver se aparece alguém forte, robusto e bonitão, e que deve estar feliz da vida com o Lebron (Abel só pode estar de sacanagem), com o Henrique Vacilão, Marquinho ‘ninguém aguenta mais’, etc…
O Fluminense poderia ter vencido alguns jogos, mas poderia não ter vencido outros… é bom lembrar que as vitórias sobre o Vitória e sobre o Avaí, vieram com falhas inacreditáveis de goleiros e zagueiros adversários.
outra coisa irritante também é esse negócio de ‘time de garotos’, ‘criançada’, etc…
pô, não tem mais juvenil aí não… o Santos foi campeão brasileiro com uma ‘molecada’, que tinha gente até com 17 anos. É muito cômodo, sempre que o Flu não ganhar, virem com esse papo furado de time jovem, inexperiente, etc… ‘lorde abade’, o bicho preguiça e sua diretoria de ‘notáveis’ sabiam muito bem que é complicado jogar um campeonato inteiro com garotos da base, embora eu ache que Julio Cesar, Henrique, Dourado, W. Silva, Marquinho, Lucas, Naldo… não sejam mais crianças…
Desculpe Tim, sei que a frase é sua, mas ‘eu não me iludo mais com ‘abade auditor’, Alexandre ‘Sid’ Torres, usuários de óculos rosados, etc…’
..
Alexandre “Sid” Torres https://uploads.disquscdn.com/images/2b3b3aadd991f219a81c1aaba754621a68d26efd24c6bc5bcdde7320cc4259d2.jpg
Hahahahahahahahahahahaha !!!!!!!!!!!!!
Na mosca, Dj !
Na mosca !
Haha !!!
19:05 > 27JUN
Pois é , DJ… é uma preguiça gente boa, mas atrapalhada e meio sem jeito pra coisa (dirigente de futebol).
Pois é, Pessoal, para começar bem o dia.
A Sky trocou a numeração dos seus canais assim sem avisar, e eu pergunto como uma porra de uma empresa dessas pode se achar séria?
Estou procurando e ainda não encontrei o pay-per-view.
Por enquanto está uma zona só.
(27/06 – 11: 00)
pqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqp
Aí PCA, até que enfim vc falou alguma coisa sensata, amiguinho…a ‘grade’ de canais da Sky tá parecendo os seus comentários…uma confusão só.
Bom dia…
Acabo de ler que o Fluminense está correndo prá conseguir autorização prá jogar, contra a Chapecoense, no Giulite Coutinho!
Sou contra!
***
O Botafogo acenou com a possibilidade de uma parceira prá jogar no Engenhão e, pelo visto, não deram a mínima!
Um erro que pode custar caro!
Essa diretoria pensa pequeno demais!
***
Giulite Continho é um estádio que tem um campo ruim, um acesso ruim e uma localização ruim.
De bom apenas a gente boa, humilde e trabalhadora que mora na região.
Em relação ao Maracanã vai deixar de ter um prejuízo de R$ 200 mil prá ir prá casa com R$ 30 mil no bolso!
Pensamento de time pequeno num momento em que precisamos de resultado e visibilidade prá conseguir um patrocínio!
***
Que mané alçapão o que!
Tá brincando comigo!
Sabe aquele ditado antigo: se vc não sabe para onde vai qualquer estrada serve?
Então…
SSTT
Esse brasileiro de 2017 está um sobe e desce dos times que algumas situações já chamam a atenção.
Curinga e o Grêmio estão a brigar na ponta.
O porco começou a subir na tabela.
O coisa ruim está tendo ascensão na pontuação por ter tido adversários até aqui mais “fáceis” onde poderia ter sido derrotado pelo Fluminense que deu aquele mole.
Agora observando o nosso Fluminense, poderíamos até estar numa melhor posição na tabela não fosse a oscilação que o time vem tendo em partidas como fora com o vasquim, por exemplo, que tinha a vitória nas mãos e deixou eles virarem quase no final da peleja.
Porém, o que eu tenho notado que se fosse melhor aproveitado os dias úteis para treinamentos, certamente não veríamos desperdícios de ataque, melhora no passe e também o preparo físico, onde o cansaço e as cãibras que tem ocorrido em alguns jogadores do Fluminense, tem colaborado para alguns resultados adversos que caso não houvessem com certa frequência, o time poderia estar ocupando uma melhor posição na tabela do brasileiro.
João, fiquei na dúvida quando você afirma ser uma das especialidades do Henrique Dourado o cabeceio.
Quantos gols de cabeça ele marcou pelo Fluminense?
Flu/TO, pelo Flu, este ano, apenas o da decisão do Campeonato Estadual, mas Dourado é preciso neste fundamento, apesar do gol perdido no domingo passado. Meu abraço.
Programação do Fluminense:
Segunda, treino as 15:00h.
Terça, treino as 15:00h.
Quarta, treino as 15:00h.
Ai eu pergunto, pra que CT?
Um elefante branco. Obra inacabada, cara e sem uso. Pergunte ao Abel!
Abraços Tricolores.
SE vc procurar bem… o treino deve acabar lá pelas 17h… kkkkkkkkk
SSTT
o empate foi um resultado razoavel mais dava pra vencer um sp fraquissimo e desorganizado, começamos mal ao levar gol no começo do jogo em uma falha imperdoavel do experiente henrique, nao empatamos a seguir devido ao goleiro paulista que deu muita sorte em dois lances do ceifador mas wendel nos salvou.
a lamentar a barraçao dos mascarenhas e a volta de leo-lebron-basquete, o cara ainda fez a falta que resultou em gol do sp, outro erro foi a volta do enganador lucas no lugar do renato, nao fizemos uma jogada sequer com esta toupeira pela lateral direita, pra piorar a entrada do comedor do abel , o fracassado marquinhos, w.silva entrou erradamente tambem,totalmente desentrosado
o que me deixou muito puto foi que a partir dos 25 minutos do segundo tempo so deu sao paulo, nao criamos uma jogada, fomos amassados, e o treinador impassivel sem fazer nada, atuamos como time pequeno e covarde.
com este entregador de camisas vamos ficar como o nobre blogueiro destaca ou seja no meio da tabela,uma mentalidade conservadora , acomodada e sem ambiçao .
poderiamos ir mais longe , temos potencial mas com um tecnico mais competente.
eu nao me iludo mais com abel-bosta !
Ele fez o que sempre fez… ficar na beirada do campo ruminando e esperando que seu plano A, devidamente desmontado pelo adversário, volte a dar certo.
Disse e repito: ele monta um plano A, entra em campo com ele e se der certo… beleeeeezaaaa… se não der certo… beleza.
É incapaz de modificar (para melhor porque para pior… sempre) a forma de jogar do time em campo se o adversário mudar algo.
É o de sempre… se o resultado estiver satisfatório recua o time e tome sufoco. Se o resultado estiver insatisfatório, enche de atacantes e tome bumba meu boi…
Durma com isto. O pior que a médio e longo prazo nada irá mudar, pois o nosso ápice será… sempre… o meio de tabela. Pelo menos não deveremos cair e a grande maioria enaltece isto.
Mas… como diz o PCA capixaba baiano, não podemos criticar porque no início achávamos que nem no meio da tabela estaríamos.
SSTT
Prezados, lúcidos e coerentes amigos asas, entendo que o nosso treinador às vezes é um fanfarrão de primeira, mas ponham-se no lugar do cara…o banco do Flu é uma vergonha. Jogadores muito ruins, não dá pra se fazer muita coisa. Temos q cobrar do presidente ‘abade’ que contrate e dê opções, para, aí sim, criticar e cobrar o Abel fanfarrão…sem contar q até agora, nada desse cara arrumar patrocínio.