Maracanã, Mineirão e Morumbi lotam para ver show tricolor

São Paulo e Fluminense fizeram o melhor jogo da 17ª rodada do Brasileirão. Semelhantes na proposta de jogo — ocupação de espaços no campo de ataque à base de toques curtos e movimentação intensa —, os times de Rogério Ceni e Fernando Diniz foram iguais até no placar — um ótimo 2 a 2, para deleite dos quase 50 mil torcedores que estiveram no Morumbi.

O gol de André, numa recuperação de bola seguida de um ataque rápido, fez jus ao início de absoluto domínio do Flu, sem Nino, que sentiu uma indisposição de última hora. A virada do São Paulo, ainda no primeiro tempo, também fez justiça ao melhor momento do mandante, que soube neutralizar o campeão estadual, impondo forte bloqueio à sua dupla de volantes.

Diniz resolveu a questão lançando mão de Felipe Melo, Nonato e Nathan, que jogaram o fino e levaram o Fluminense mais uma vez à igualdade, com Manoel, que manteve o time na perseguição ao líder.

Depois de jogar para 65 mil, no Rio, e para 60 mil, em Minas, o Fluminense, de grandes públicos, viu agora o Morumbi arrastar 50 mil para o seu confronto com o São Paulo — também porque empolgados com a classificação heroica contra o Palmeiras, na Copa do Brasil.

O Flu, das multidões, anda protagonizando eventos com clima de show business.

Mas só porque calçado com as chuteiras da humildade se mantém invicto há oito partidas.

Ou Diniz já teria tido um troço.

***

Foto: Marcelo Goncalves/FFC

68 thoughts on “Maracanã, Mineirão e Morumbi lotam para ver show tricolor

    1. Eu tô com você nessa! E se formos analisar com parcimônia, até que demorou! Uma pena, o time vem crescendo… Com a saída de Luiz Henrique, possivelmente do Nino e outros até o final de 2022, mais um ano de honrosas partições!

  1. STT.

    Observando a relação da pesquisa publicada recentemente sobre tamanho das torcidas dos clubes e a classificação dos maiores times da Copa do Brasil vejo discrepâncias. Entre os clubes considerados os de maiores torcidas e de menores torcidas classificados para as quartas da Copa do Brasil, de um lado temos: Flamengo, Corinthians, São Paulo e Fluminense os grandes e do outro Atlhetico-PR, Fortaleza, América-MG e Atlético-GO, os considerados regionais. Os três primeiros dos grandes estão, segundo a pesquisa, sendo considerados com as maiores torcidas dos clubes brasileiros, o Fluminense, segundo a pesquisa, se encontra na humilde 12ª colocação, atrás de vários clubes que foram desclassificados, inclusive o que eliminamos. Como não acredito em pesquisas não científicas, o Fluminense foi Bicampeão recentemente do Campeonato Brasileiro, por que estamos atrás de times que foram seguidas vezes rebaixados? Na estatística real estamos à frente de vários dos times que ficaram pelo caminho, apesar do grande momento do time. É só seguir a lógica. Eles envelhecem a torcida do Fluminense de propósito, não é o que se vê nos estádios, cheio de crianças e adolescentes torcendo para o Clube.

    Saudações Tricolores.

    1. Li um comentário na matéria sobre a pesquisa das torcidas que considerei mais precisa que essa panaceia de pesquisa Globo/Ipec, por que não usar os pesquisadores do IBGE para perguntar aos integrantes de cada família em que times torcem ou são simpatizantes (claro que existe assuntos estatísticos político/econômico mais importantes que esse)? Teria um número preciso e acabaria com essas estatísticas fajutas pagas por patrocinadores. Seriam dados científicos.

      Abraços.

  2. – O critério foi feito para prejudicar meu time! Por que não inverte o Fluminense então? – dizia Rodolfo Landim ao telefone, bastante exaltado

    Essa declaração explica, com clareza, porque eu odeio tanto o Flamengo. Na fase anterior, na qual o Flamengo decidiu a vaga em casa (contra o Atlético – MG), o nojento presidente da mulambada não deu nenhum pio. No sorteio de hoje, o destino quis que a mulambada decidisse a vaga fora de casa.

    É notório de todo torcedor, que não é flamenguista, a soberba e arrogância do clube da gávea. Eles pensam que a única função dos demais clubes é perder para que o urubu seja campeão de todos os torneios. Ora, que vão para a………. !!!!

    Para cima deles Athletico – PR ! Façam essa torcidinha arrogante e seu presidente serem eliminados !

  3. O que acharam do sorteio das quartas de final ? Sem essa de “já ganhamos”, mas até que gostei de pegar o Fortaleza, principalmente, fazendo o segundo jogo no Maracanã. No entanto, o tricolor terá que fazer um bom resultado lá no Ceará (o jogo já é na próxima quarta-feira dia 27/07). Portanto, hora de fazer um minucioso levantamento sobre o Fortaleza, explorar os seus pontos fracos, e se precaver dos pontos fortes. Para cima deles, Fluzão !!!

    OBS : O Athletico – PR bem que poderia eliminar a mulambada né ? Eu ficaria extremamente feliz !

    1. Fala Rafael!

      Eu tinha opinado anteriormente como adversário o Atlético GO por estar dando trabalho ao Fluminense nos últimos tempos.

      Contudo, o Fortaleza foi um bom adversário para o Fluminense na Copa do Brasil.

      Agora, essa do rival ficar dando chiliques colocando o Fluminense no meio retrata simplesmente que querem levar vantagem em tudo, inclusive o fato de quererem mandar no Maraca nessa “parceria” caracu que fizeram para administrar o estádio.

      É o Fluminense se organizar dentro e fora de campo para eles entenderem com quem estão mexendo.

      ST

      1. Tb gostei de ter pego o Fortaleza, prezado Washington. Não teremos vida fácil, mas se mantivermos o atual nível de atuação, acredito que dá para ficarmos com a vaga (estarei no Maracanã, para variar, ficando rouco de tanto torcer).

        Quanto a mulambada, você bem sabe o quanto são arrogantes e soberbos. Pensam que a única função do time adversário é perder. Só eles podem ser campeões. Entrar na justiça para melar o sorteio, que foi legítimo e correto, além de ser uma atitude ridícula, é coisa de criança mimada. Tava tão patético que eles retiraram a tal ação.

        Amanhã teremos o Bragantino lá. Vamos torcer ! Para cima deles, Fluzão !

        ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *