Sobre sete, viés, Fla-Flu e Evanilson

Sete não é apenas o número da mentira.

Tampouco exclusividade de um menino arteiro, que o pinta quando se excede nas traquinagens.

É também data de importante feriado nacional, caso deste Sete de Setembro.

Da camisa de ídolos como Romerito e Renato, antes de virar 10.

E do total de gols até aqui de atacantes do Flu no Brasileiro.

O grito da independência pareceu ter sido dado por Wellington Silva (foto) quando acertou um chutaço de fora da área e pôs o Fluminense em vantagem no Morumbi.

Nenê (foto principal), Evanilson, Fred… Só faltava ele.

E Pacheco, que, mesmo fazendo barulho no Estadual, só agora voltou a ter uma oportunidade com Odair.

Sete também serão os Fla-Flus referentes à temporada de 2020, caso não se cruzem mais à frente na Copa do Brasil.

Mas o sétimo, veja que curioso, se dará na rebarba das comemorações da chegada do ano novo, no dia 3 de janeiro.

Não tente entender: são coisas da CBF e do nosso futebol, que não pode encurtar os Estaduais para atender aos feudos-federações, sempre de olho num troquinho.

Mas falávamos do Fla-Flu.

Não faz dois meses, decidiram o Estadual jogando três vezes em uma semana. A sequência só aconteceu porque o Flu conquistou o segundo turno (Taça Rio) sobre o próprio Flamengo, que havia ganho o primeiro (Taça Guanabara), depois de ser salvo por um triz pelo VAR, que tirou dois gols tricolores no 3 a 2 da semi.

Na quina de Fla-Flus, aberta com vitória tricolor (gol de Nenê), um troféu para cada lado quando decidiram.

Para o sexto, nesta quarta, às 21h30, o Fluminense chega mais pronto do que em qualquer dos anteriores, fosse pela inferioridade  técnica, fosse pela falta de ritmo no pós-pandemia, fosse pela procura da melhor formação.

Neste fim de semana, o Flu perdeu para o vice-líder São Paulo na capital paulista, mas vem em escalada progressiva de melhora em suas atuações.

Quando venceu o Vasco, sábado passado, os tricolores festejavam a semana perfeita, com três vitórias seguidas, e um surpreendente quarto lugar na tabela. Já o Flamengo tinha apenas uma vitória no Brasileiro, e Domènec era o prato principal da imprensa.

Uma semana e três vitórias rubro-negras depois, Dome é o cara e o Fla já é tido de novo como favorito ao título.

Já o Flu, por ter empatado em casa com o Atlético-GO, num jogo em que foi bastante exigido fisicamente para compensar, por mais de um tempo, a desigualdade numérica de jogadores, teve retirado dele o selo de bestial, passando de vez ao de besta depois de perder para o São Paulo no Morumbi.

Assim é o futebol no Brasil, e será até o fim dos tempos.

Sim, Odair mexeu mal, jogadores como Nino, Egídio, Michel Araújo e Marcos Paulo tiveram queda acentuada de rendimento, mas o viés coletivo não deixa de ser de alta por conta de uma imprudência isolada (Hudson) nem de um apagão de quatro minutos.

O Flu era melhor que o Atlético-GO e o São Paulo até que os fatores supracitados acontecessem.

O resultado do Fla-Flu não mudará o status da curva, a apresentação sim é que pode.

A coluna não é dada a pitacos, mas vai bancar aqui uma vitória tricolor por 2 a 1 no clássico.

Que, uma vez confirmada, deixaria o Flu com sete gols na série entre eles.

***
A coluna estava pronta para ir ao ar nesta manhã quando foi informada que Evanilson teria sido vendido para o Porto (POR) e não jogaria mais pelo Fluminense.

Sem acreditar, preferiu esperar para apurar a veracidade da notícia.

Há apenas 16 dias, este Terno e Gravatinha lamentava um descuido da Placar, pela revista não ter colocado o atacante como destaque do Flu na capa de seu tradicional Guia do Brasileirão.

Disse também, na ocasião, que dificilmente teria a oportunidade de fazê-lo na edição de 2021.

Pois não deu tempo nem mesmo de botá-lo na do segundo turno, que já nem existe mais.

O Fluminense perde muito de sua força sem Evanilson.

Sua saída precoce é dessas peculiaridades do futebol brasileiro que a coluna en passant abordou.

O Fluminense não renovou com o jogador antes do início do prazo que o deixaria livre para assinar pré-contrato com outro clube, e deu no que deu.

Jogador do Tombense (MG) desde 1º de março, Evanilson estava agora à mercê do agente de jogadores Eduardo Uram, também gestor do clube ao qual o atacante pertence.

Ao Flu, de pires na mão, restou lamentar a bobeada lá de trás.

***

A coluna se pôs a brincar com o número, que devolveu com juros.

Quem diria que este Sete de Setembro acabaria mesmo marcante para o Fluminense.

A Evanilson, desejo sucesso e, mesmo triste, agradeço os ótimos serviços prestados ao clube.

A foto acima, com o troféu da Taça Rio, será para sempre lembrada como a única conquista profissional de Evanilson no Tricolor.

***

O Terno e Gravatinha também está no Instagram. São postagens diárias, com fotos do passado, presente e muitas recordações. Siga-nos lá: @TernoeGravatinha

***

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

241 thoughts on “Sobre sete, viés, Fla-Flu e Evanilson

  1. Seguinte :
    A única alternativa para esclarecermos esta situação de supostas negociatas de jogadores do Flu seria (a alternativa) que torcedores que sejam advogados formassem um grupo representativo da torcida tricolor-nomeado por meio de abaixo-assinado- que entrasse com Ação Judicial junto ao Ministério Público, pedindo uma completa investigação nos bastidores da tesouraria e da administração do clube.
    Sem isso, é chover no molhado.
    Estou cansado de ouvir reclamações e …. nada …. fica tudo como dantes, no quartel de Abrantes.

    1. Ressalte-se que o Fluminense é uma “entidade sem fins lucrativos” que, como tal, tem benefícios fiscais e obrigações estatutárias que o colocam à margem de qualquer – mas qualquer mesmo – atividade nociva aos seus princípios.
      Assim sendo, qualquer coisa que fuja à máxima “sem fins lucrativos” contraria seus fundamentos estatutários e configura crime.
      Se o que citam nas páginas da imprensa esportiva tem fundo de verdade, seria um prato cheio para a justiça.
      Eu firmaria o tal “abaixo assinado”.
      Quem se habilita a formar o grupo de advogados ?

    2. Pirão tá na mesa!

      A ação civil pública é o instrumento processual integrante do microssistema das tutelas coletivas, previsto na Constituição Federal brasileira e em normas infraconstitucionais, de que podem se valer o Ministério Público e outras entidades legitimadas para a defesa de interesses difusos, coletivos e individuais …
      Boa sorte!!

  2. Quem puder dar uma olhada nesse vídeo de YouTube, vai poder constatar o q eu já venho notando desde q esse rapaz (eu tô me segurando pra não falar o q eu penso dele) estreou no Fluminense… não quer nada com nada, não tem absolutamente nenhum compromisso com o clube, parece um funcionário desleixado ‘batendo o ponto’, doido pra acabar o expediente e ir embora, pouco se importando com o q irá acontecer.
    São poucos minutos, e os jornalistas estão até se arriscando , criticando um queridinho da imprensa paulista…
    https://uploads.disquscdn.com/images/a16d5bb88992dc43656efbfe3fa353dd8db54a977658602b64b7fc49ffaa027b.jpg Ganso é uma VERGONHA!

    1. O chachá de “otário” começou a ser usado nos pescoçso do presidente e de seu “competente” (hargh) diretor de futebol com a contratação do galináceo e do ciclista.
      E culminou com a sinuca de bico em que foram colocados no contrato de Evanilson com o clube, tirando desse qualquer chance de – minimamente- opinar e participar de uma eventual negociação.
      Coisa de otário, assinar um documento destes.
      Ambos, os dois, (in)devidamente unidos, são otários.
      Hahaha !!!

        1. Papo furado e requentado, Nando. Ano passado, foi a vez do JP.
          Agora é o Evanilson, que diabo é o Evanilson? Ganhou o q? Se fosse o Fred menos mal.
          Nando, vai roubar cavalo e vender pra delegado.

  3. A novidade agora e que o FFC no comunicado oficial da venda do atleta não informa para qual clube o mesmo foi vendido. Por imposição do comprador a informação não pode ser revelada. Como é?

  4. Faz algum tempo que não mais escrevo por aqui, o motivo não tem importância.
    Hoje, ao ler um comentário do Mar mudinho e tolinho, de que o contrato do Evanilson não foi renovado, pelo motivo de que o atleta em questão, “NÃO performou”, então, resolvi entrar na conversa de novo.
    Aí, verifiquei que o atleta NÃO performado, foi artilheiro do carioca Sub-20/2019, com 13 gols em 15 jogos, e artilheiro do brasileiro Sub-20/2019, com 15 gols em +/- 16 jogos. Li em uma entrevista do referido atleta, que apesar do seu desempenho, o Fluminense não lhe dava oportunidades no time principal, preferindo escalar o Yoni Gonzalez, que já não estava nem aí para o Flu, além de não manifestar nenhum interesse em renovar o seu contrato, o que o deixou desalentado com a diretoria tricolor. O próprio Marcelo Teixeira, chegou a dizer em seus últimos dias de Flu, que não renovaria o vínculo.
    Agora, esse fato merece uma auditoria séria e independente, para apurar o que realmente aconteceu, pois o Fluminense e seus torcedores, não merecem isso.
    Ser motivo de chacota, em perder para o Tombense, um jogador desse potencial, que estava no clube desde 2013, e o mais grave, perder muito dinheiro, coisa que o Flu não tem nem pro almoço, é algo muito sério e preocupante.
    Obrigado!

    1. Ha aguiar, o sabidinho, tem que perguntar ao presidente. Apenas dissemos o q escutamos!
      A propósito, você q é o Ha aguiar, sabidinho, pq não pediu o Evanilson no ano de 2019, pq deixou o Fluminense jogando com JP, Luciano, Everaldo?
      Pq não escreveu o talento do Evanilson?
      Diz aí sabidinho!
      Ah! Ufa! Já temos 38 mil sócio torcedor! Quer motivo maior para ser chacota, sabidinho?
      Quem seria homem pra pedir a saída do Yone e colocar um desconhecido? Oh, Ha aguiar, sabidinho, pq não nos falou do Evanilson? Pq deixou o Flu com JP, sendo negociado, e a torcidinha criticando?

      1. Pode ter certeza, que se eu tivesse poder de decisão no Fluminense, a escalação do Evanilson no lugar do Yoni, seria uma das atitudes que teria tomado, e com isso, talvez salvado a renovação do contrato do cara, mas não, ficaram insistindo em renovar com o Yoni, que já dizia que não queria ficar. Também, não deixaria tomarem a decisão de dispensa por whatsapp, que se mostrou um crime contra as finanças do Flu. Também não teria tomado a decisão de dispensar valores a receber do Diego Souza. Também não teria mudado o nome do CT. Também não teria contratado o Ganso e nem o ciclista. Também não teria renovado com o Pablo Diego, apenas para agradar a um amigo. Também, não teria nenhum urubu empresário dentro do clube, com quem são fatiados os direitos econômicos das promessas de Xerém.
        Enfim, não precisa ser sabidinho, pra entender que há no Fluminense, uma gang. Resta saber se de idiotas ou de bandidos.
        Vide Grêmio, Inter, Flamengo, São Paulo, e outros, que vendem seus jogadores a preços bem acima dos que os do Flu. Porquê será?

        Pronto. Estou me afastando de novo, não me convém ficar discutindo assuntos que só trarão desconfortos para o meu conforto, pois todos nós sabemos que o Fluminense é isso aí, gerido por pessoas sem capacidade técnica e profissional nenhuma, dotadas de uma visão futurista e modernizadora tal qual um bando de antas se planejando para melhores tempos.

        1. Haguiar, não adianta fazer um arrazoado com tantos assuntos.
          Vamos por partes.
          Primeiro vamos esgotar o tema Evanilson, você não respondeu a pergunta.
          Pq, não cobrou a presença do Evanilson, no time em 2019? Aliás, nunca mencionou o nome de Evanilson no blog.
          Só reclamava da venda do JP.
          Pq não pediu o Evanilson no lugar do Yone?
          Haguiar, nenhum Torcedor tem poder de decisão. Mas, pode reclamar… como vc está fazendo.
          E pq não reclamou a presença do Evanilson em 2019?
          Você citou o Grêmio como bom exemplo. Todavia, esquece que o Grêmio perdeu o melhor jogador de toda a sua história, de graça! 0800 – Refiro-me ao Ronaldinho Gaúcho. Nesse momento, tem um imbróglio envolvendo o Thiago Neves!
          Ha aguiar, o sabidinho quando vc quiser vamos conversar os outros temas.

    2. Fique triste não com nosso amigo Marmund, caro Haguiar.

      É que ele vê os jogos por uma TV Colorado RQ 12″ – válvulas – imagem em Preto e Branco – equipada com Chumaço de Bombril na ponteira da antena interna.
      E aí, nem sempre as imagens correspondem à realidade.
      Haha !!!

    3. ‘Performar’, ‘ativo volatil’…
      são termos classicos dos flusocios, inventado por eles pra ser usado na tentativa de encobrir falcatruas.
      Abad falou essa bobagem pra baixar o preço de todos os jogadores que vendeu.
      “O jogador de futebol é um ativo muito volátil. Ele é muito bom, está performando bem, mas por um motivo ou outro, para de performar, decresce o nível de atuação e perde valor. Sempre existe um momento ótimo para fazer a venda”

      Ao contrario do que afirmou esse flusocio filho da puta,
      a diretoria sempre vendeu num ‘momento otimo’ pros empresarios e pros diretores, Sempre roubaram o Fluzão, que é o que rola até hoje.

      https://www.netflu.com.br/abad-diz-que-jogador-e-ativo-volatil-e-entende-que-todo-clube-grande-precisa-vender/

    4. No NetFlu, nenhuma critica à venda do Evanilson, nem a surpresa relataram, já sabiam.

      Estão tão por dentro, dando cobertura ao esquema com empresarios, que noticiaram o montante de 300 mi de vendas nos ultimos 10 anos, como se isso fosse resultado. de otimos negocios pro Fluminense, só pra desviar o foco da facada, no Fluzão.

  5. Eu vi alguns jogos de times da base do Flu em que o Evanilson atuou ainda bem jovem, e ele nunca me pareceu que seria este fenômeno todo que estão dizendo, e é tanto que nunca foi notado pelos técnicos que estavam lá nesses tempos, e jogou no time de cima uma vez, ou outra, mas sem fazer grande coisa. Então, um técnico, que não sei quem foi, deve ter concordado que ele fosse emprestado para pegar mais jeito, isso que dizem nessas transações, e a prova que ele não despertava grande interesse dos governantes do Flu de agora, é que ele se foi sem nenhum vínculo com o Flu.

    A menos que já estivesse fazendo corpo moel no Flu por já saber que ia embora, a verdade é que não fez essa diferença toda, não, fez alguns golzinhos, mas perdeu outros vários por pouca habilidade diante do goleiro. Tem que jogar bem mais em Portugal, do que fez no Flu nessa sua rápida titularidade. Torço para que se dê bem de fato, faça seu pé de meia, e que não aja como um tal Pedro que não emplacou na Itália, voltou correndo para o Flamengo e, ao chegar lá, disse que tinha voltado para sua casa verdadeira e estava feliz.

    Mas,, nessa venda descontrolada de seus jovens jogadores que surgem, há pessoas que pensam que todos os clubes vendem e fazem dinheiro vivo nessa empreitada, mas a verdade é que um moleque com muito jeito já chega no clube com vínculo com empresário.
    Não é só o Fluminense que está quebrado. Outro dia ouvi que o Corinthians, de arena de luxo e tudo, estava devendo três messes de salários aos seus feras. e já vendeu alguns, e venderá qualquer
    outro. que despertar interesse. . ,
    (07/09/20)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  6. Faz tempo que o Fluminense vende o almoço pra pagar o jantar.
    E não toma café da manhã por falta de dinheiro.
    Isso é o que se chama ‘estar na merda’.

    1. Mas tem muita gente no clube que ganha salários que não merece. O tal Back office custa uma fortuna. Porque não cortar esses custos? Não se ouve falar nisso. Para se eleger presidente na estrutura atual se precisa fazer “acordos” em que o FFC e o maior prejudicado.

  7. Pois é!
    Havia um seriado antigo chamado ‘os Monstros’, em que o chefe da família era um sujeito bonachão, super simpático, mas extremamente desengonçado e desajeitado… qualquer semelhança com um zagueiro do Fluminense, não é mera semelhança.
    Sinceramente…com Nino, Yuri Gagarin, Egídio piscininha e Marcos Paulo (um João Pedro sem namorada)…não vejo como ganhar do framerda.
    Com todo o respeito, acho q o João ‘ressuscitou’ os óculos rosados.

    P.s.: pô Uncle Jacques, mandou mal no comentário lá em baixo…colocar aposentados e desempregados como sinônimos de vagabundos é de lascar.
    Prefiro acreditar q tenha sido pela irritação do momento…com mais essa ‘derrota honrosa’.

      1. Não vejo dessa maneira, Sérgio. Acho q foi mesmo irritação de momento…eu também já tive vontade de mandar Oni e PCA pra …, depois de cada derrota e eles sempre com uma conversa passiva e acomodada, sem demonstrar a menor insatisfação.
        Na hora da irritação, falamos muita bobagem…temos q ter muito controle, pra não falar besteira.

    1. Nando, o grande problema do Fluminense foi a chegada dessa galera dos comunistas gramscinianos da flusocio ao comando no Tricolor.
      Esses comunistas caviar, são incompetentes, roubam em tudo, mentem o tempo todo, não tem qualquer compromisso com a historia do Fluzão e sua torcida.
      Chegaram ao comando com o time campeão brasileiro, com um elenco que só melhorava ano após ano, até começar a destruição de tudo, e começarem a inventar com patrocínios que nunca deram em nada, com fornecedores de uniformes, um pior que o outro, contratos absurdos de toda natureza e venderam todos os jogadores, hoje a situação é essa aí.

      Esse venezualização do Tricolor vai nos custar muito caro.

      Só tá faltando assinar o patrocinio master com aquela vacina chinesa.

      Essa cambada de comunistas tem que sair e sair rapido.

      1. Muito difícil isso mudar. Eles montaram um esquema que fica difícil alguém de fora entrar nisso. Qualquer pessoa que sonhe em ser presidente do FFC precisa ser sócio por cinco anos.

      2. Pois é, Guilherme! Os framenguistas da Flu ócio transformaram o Fluminense nisso q vemos hj…e há quem ainda defenda esses caras.

      3. Perfeito Guilherme exatamente isso( esquerda são corruptos e mentirosos) , gostaria de saber por que não há um grupo de advogados(temos muitos competentes ) que peçam quebra de sigilo bancários de todos os diretores e conselheiros do Fluminense nos ultimos 15 anos?
        Acho que aí teremos as soluções que tanto o fluminense precisa.

  8. Neguinho chorando pela saída do Evanilson, tem de entender que ele já não pertencia ao Fluminense que detinha apenas 30% dos direitos do atleta, a cagada foi lá atrás quando deixaram sair de graça para um tal de Tombense.
    Alguém foi punido por isso?
    Lembram do caso Diego Souza?
    Aquele nem sei o que virou, alguém foi punido?
    A resposta é a mesma para as duas perguntas, NÃO!
    Alguém levou um por fora?
    Aí eu não sei, mas é muito estranho estes fatos que ocorrem no Reino podre do Laranjal.
    Agora motivo para chorar é a declaração do Maionese que viu excelente primeiro tempo como padrão a ser buscado pelo Flu, aí eu choro.

    1. Alguém levou um por fora?
      que obvio!
      o modelo é o de sempre, armam todas pra tomar do Flu, não foi cagada nenhuma, foi jogada manjada com esse Uram, ou seria com qualquer um outro empresario.

      “a cria de Xerém renderá ao Tricolor a quantia de R$ 13,5 milhões”

      Os caras estão de brincadeira, compromisso nenhum com Fluminense.

  9. Em NetFlu muitos torcedores estão apontando a Lei Pelé (pasmem!) como a vilã pela venda de Evanilson, sem observar que o Fluminense não cuidou de renovar o seu contrato no tempo hábil.
    No caso, apontar a lei como vilã é como culpar a Bíblia pelos pecados que cometemos.

    1. O Flu levou o premio de consolação, 13,5 mi, parcelado.

      aí entra o rachid da turma dos Fluflusocios,
      o Abad montou o esquema com o Uram, o Mario sempre soube de tudo e liberou a venda pela merreca.
      Será que os 03 porquinhos dividiram em partes iguais a bolada, ou o Abad deu tapa na mesa?

      E por quanto foi o negocio com os portugas?

      1. O comunicado oficial do FFC não diz qual o clube que comprou o atleta, por imposição dos compradores…. essa é a transparência do Mário Bitcoin…..

  10. O Flu deve receber cerca de 17 milhões pela venda do Evanilson, segundo se lê.

    Isso deve ser suficiente para pagar os salários do Cone pelos três anos de contrato.

    A questão é que serão três anos mamando, sem nunca justificar a grana que ganha.

    1. Praga de urubu, caia no teu C……..
      Se o Fred marcar metade dos gols que o Evanilson e Marcos Paulo perderam, estará pago o investimento.
      E depois eu que sou do vale das sombras, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      O Fred vai te pegar.

  11. A lambança que causou a ‘liberação’ do Evanilson e assinatura de contrato com a Tomboense aconteceu – a lambança – sob as barbas empoeiradas do Angioni.
    Em qualquer organização que se preze isto seria motivo para demissão sumária, assim como deveria ter acontecido em relação ao caso Diego Souza/Sport Recife. Mas, nada !

    E um amigo meu aqui do Blog (Marmund) ainda bate palmas para este enganador.

    1. Amaury, está sendo injusto em dose dupla. Eu, disse que ouvi do presidente MB, que todo imbróglio envolvendo o Evanilson, ocorreu pq o atleta NÃO performou!
      O Angioni, está no futebol a muito tempo, é reconhecido pela excelência do seu trabalho, trabalhou em grandes clubes, o Bahia vem colhendo bons frutos!
      O problema é que no Fluminense, alguns torcedores insistem em terceirizar a responsabilidade. Sempre tem culpado (s) MB, Abad, Peter, Horcades, Arnaldo Santiago, Egidio, Scwhart, Horta, etc etc – se continuarmos retroagindo…vamos chegar no ano de 1940.
      Ah! Chegamos aos 38 mil sócio torcedor. ST

      1. Pô, Marmund, torcer ….. tudo bem !
        Mas, …… dar uma de ingênuo ?
        Sobre a ‘performance’ do atleta, veja o comentário do Haguiar lá acima, que fica tudo claro.
        Isso tudo só pode ter sido uma treta armada para molhar os bolsos dos caras e arrebentar com o Fluminense.
        Ou continuar arrebentando com o Fluminense.
        Largue de lado esta TV Colorado RQ, Válvulas, 12″, Preto e Branco, equipada com Chumaço de Bombril na Ponteira da Antena.
        Isso está destruindo sua capacidade de leitura das situações, meu caro.

        1. Engenheiro de obras prontas, o nosso Ha aguiar. Se sabia do Evanilson, pq não botou a boca no trombone, Amaury.
          Passamos o maior sufoco em 2019, pq o diabo da bola não entrava, Lembra?
          Pq você, Haguiar e cia nada disseram do Evanilson? Sequer escreveram o nome Evanilson em 2019.
          Não entro nessa não, Amaury. Prefiro ser ingênuo.

  12. Sugestão a estes porcalhões que dirigem(?) o Flu : Henrique Dourado.
    Está emprestado por um time chinês ao Palmeiras, sem oportunidades, e tem apenas 4 partidas no ano.
    É identificado com o clube, já fez história conosco e é um bom centroavante.
    Teve a tíbia quebrada na China, e isso pode ter afetado seu desempenho.

    1. Nossa, Henrique Dourado?! Esse cabra ainda existe no futebol?! Creio que ele e Fred juntos não cairia bem Amaury! Basta de problemas físicos (de egos) e de estaleiro no Flu! Teria que ser “um” ou “outro”. O “um” já se encontra nas Laranjeiras e creio que não dobrarão a dose com o “outro”! Agora, na atual conjuntura, entre ambos, em ficaria também com o “outro” porque o “um” não joga, é só marketing e os “outros 2 do elenco “, até aqui, tem sido dose para mamute. Arghhhh…😣😣😣

      ST

      1. Sergio, 75 jogos e 34 gols pelo Fluminense, há três anos.
        Onde estaria a sacanagem ?
        Informe-se, antes de criticar, caro tricolor.
        Quem está de sacanagem é você.

  13. Em um espaço de três anos vendemos os seguintes (e bons) centroavantes :

    Evanilson.
    Pedro.
    Richarlisson.
    João Pedro.
    Dourado.

    E estamos em meio à disputa de um Brasileirão ….. sem centroavante, porque justo agora ‘passamos nos cobres’ o último deles : o Evanilson.

    É revoltante !!!

    1. Amaury, fazendo um levantamento dos jogadores formados nas Laranjeiras ou foram revelados assim que contratados como o Richarlisson, é assombroso o quanto o Fluminense recebeu e nem puderam performar dentro de campo e….

      É ir nas canelas com o que os últimos “jestores” fizeram e ainda fazem com o Fluminense.

  14. Pois é, pois é e p q p!!!

    É pena que Nelson Rodrigues não ficou para ver este blog que o Garcez lançou com um clima bem tricolor, e imagino que NR até postaria muita coisa nele, por se imaginar num blog eminentemente tricolor puro e honesto como ele. Mas, logo começaria a pensar.

    Mas há algo que ninguém consegue explicar. O time já começa o ano como a abóbora podre que vai se explodir no primeiro impacto que tomar, e tome ataques antecipados a ela e a quem disser pra dar um tempo. Mas essa abóbora nojenta não explode logo, passa por lugares perigosos, faz alguns ganhos, que eram considerados impossíveis, e essa galera do escárnio já a vê como a carruagem que tem que passar por todos os obstáculos, e nem pensar mais em tropeço, agora, é passar por tudo.

    Eu não tinha certeza que o time tomaria três goleadas no incio do campeonato, não tinha certeza que ele ficaria sempre nas últimas colocações, nem que já estava com o passaporte carimbado para a segunda divisão, como alguns afirmaram cheios de fé, e continuo dizendo que não existem mais cabeças de bagres nele do que os que sabem alguma coisa de bola. É só não apavorar.

    O time começou o jogo com dez, o MP perdido em campo, o técnico nem notando isso, o Nino começou a achar que é ele que tem que sair com bola da defesa agora, não tem nenhuma escolta, ninguém se desloca para receber, atrasa para o goleiro, que chuta para a frente, é bola do adversário, e o técnico parecendo não ver isso.

    Fizemos gol sem ter trabalhado para isso, tomamos o empate por muita bobeira naquele momento, o gol da virada deles da mão do sobrenatural, e o terceiro porque o cara fez isso que eu digo que jogador tem que saber fazer, que é driblar adversário que tiver pela frente. É claro que nem sempre dá.

    Para não esquecer, juizeco, fdp, parecia bem alheio a certos macetes dentro do jogo e o clímax foi marcar pênalti num lance que o bandeira estava em cima , bem colocado, apontou falta do atacante virando a bandeira para o lado do SP, mas ele tem que prestigiar os colegas do VAR, que estarão dentro do campo amanhã sem nenhuma certeza do que estão fazendo também.

    A função do bandeira é marcar escanteios, laterais, impedimentos, que não sejam por milímetros, e ajudar o árbitro. Se ele é ignorado, por que não eliminar essa função?
    (07/09/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  15. A grande verdade é que , fosse um time com respeito próprio , o Evanilson sequer deveria ter vestido a camisa do Fluminense neste ano por causa do tipo de renovação. É ridículo o Fluminense firmar este tipo de contrato com qualquer filho da p. que seja. Tenho duas certezas, onde a primeira é que e muito fácil identificar atacante jovem até melhor do que ele, pois é um centroavante que faz muito bem a função mas nada de excepcional e a outra certeza é a de que quem dirige o clube não consegue prospectar jogador igual com tanta facilidade até porque para isto eles ainda acabarão recorrendo aos mesmos empresários.

    1. Essa não renovação com o Evanílson cheira muito mal e parece algo feito propositalmente em conluio com o empresário que domina o futebol do FFC. Ninguém é tão imbecil a este ponto. Como não é para assinar com o Ganso por cinco anos, contratar Fred, Egídio e outros. E aínda querem que o torcedor de dinheiro para isso aí. Nem phodendo!

    2. Postei algo antes que parece não ter sido aprovado….. procure ler o porque o contrato do Evanílson não ter sido renovado….. não foi “esquecimento” não é coisa muito pior….

      1. voce tem todac razao Sylvio. Em tudo dito até aqui. Está na xara que houve má fe nessa e em outras situações. Diego Souza e uma delas. Não adianta , eu já falei aqui. O problema é a maneira como o fluminense (nao) é gerido. Claro que dede a entrada do Peter, tem muita tramoia nessas vendas. Duvido que qualquer dos 13 maiores clubes do Brasil tenha vendido mais jogadores da base nos últimos 5 anos que o Fluminense. Eu disse últimos 5 anos ( 2015 a 2019) Nem incluo Evanilson. Um time quase inteiro.
        2 zagueiros ( Marlon( 2015) e ibanez(19)
        2 laterais Ayrton Lucas e leo Pelé , hj no SP. ambos seriam titulares no lugar do piscininha.
        Wendell ( 2017) Douglas(2017) Scarpa (2018 ) e Gerson pro Roma. Gerson campeao da liberta com o Fla , Scarpa campeao brasileiro no palmeiras.
        No ataque , kennedy(2015) , Pedro (2019) João Pedro (2019).
        Nem falei Richardson…não foi da base.
        Em 5 anos…e não tem dinheiro….citei 11 jogadores 2 por ano…
        Desculpem , mas tenho 54anos, o fluminense me decepciona mais do que me da alegrias.
        Somos time médio , com viés de queda, com apenas 6 participações em libertadores.
        O flu é um.misto de amadorismo com maucaratismo.
        Garcez desculpe, adoro seu blog, mas acreditar em 2 a 1 pro fluminense ma4 feira é de uma ingenuidade ímpar.
        Nossa colocação , no final já sabemos…..14 lugar..nem sulamericana

  16. É muito triste ver que esse Fluminense de hj se resume a ficar de quatro para empresários parceiros, que desovam jogadores de 5a categoria no clube.
    Essa relação asquerosa do Fluminense com Uram é uma vergonha e precisa ser “discutida” seriamente.
    O mesmo cara que tirou e vendeu o Evanilson, é o mesmo que trouxe Danilo Barcellos, Yuri, Egídio, Felipe Cardoso, Yago, Muriel, etc.
    Enquanto isso a gente vê Marcelo Pitaluga sendo vendido e Guilherme, Wallace e André mofando num time de aspirantes, sem chances, que nem no banco têm ficado.
    Vou repetir aqui: se esse merda desse técnico insistir com Nino, Egídio, Ganso e Yuri contra o Flamengo, eu não vou ver o jogo.
    Fica com eles prá vc, Assombração do blog.

        1. Sérgio , independente da escalacao , não verei o jogo contra o Fla com o não vi contra o SP. A goleada esperada no estadual ( que ainda bem não veio) creio que vira na 4 feira..não vou me dar esse desprazer. Penso em difundur a ideia do foi encerrar suas atividades vomo clube de futebol. ficar como clube social. Não aguento mais essa vergonha.

    1. Segundo li a “reposição” será Fernandão! Um “jovem” de 33 anos que está sem clube após rescisão contratual como Bahia. Mais uma comissão para ser dividida…. qtos atacantes o FFC tem no elenco?

  17. Acabo de saber que venderam o Evanilson para o Porto. Mais uma vez, o Flu faz o seu eterno papel de VENDEDOR e se enfraquece, ainda mais, perante os demais rivais. Depois não adianta o presidente / diretoria culparem o torcedor que não entra de sócio, que não comparece aos estádios etc. É impossível se animar com a maneira como o clube é administrado nos últimos anos. Basta o jogador se destacar um pouquinho que o Flu – falido e sempre de pires nas mãos – VENDE TODO MUNDO !!!!

    Podem falar o que quiserem, mas eu tenho MUITAS SAUDADES DA ÉPOCA DA UNIMED !!! É poca em que o Flu CONTRATAVA jogador bom de bola e com mercado, ao invés de ser essa máquina de vender todo mundo que se destaca. O jogador não chega nem a completar uma temporada inteira no clube, pelo contrário, na 1 proposta que chega, já évendido imediatamente, tamanho o desespero por grana que os empresários e cartolam têm.

    Mais um ano sem ganhar porra nenhuma e fazendo figuração. Mais uma temporada jogada no lixo e continuamos SEM PATROCINADOR MASTER (desde a saída da Unimed, nunca mais conseguimos obter um patrocinador realmente forte e estável)

    Eu sou torcedor verdadeiro, isto é, quando o clube vence fico eufórico, e quando perde (como ontem diante do Sp), eu sento a porrada. Futebol é paixão !!! Chega de passar paninho para a mediocridade que o Flu se tornou. Não ganhamos NADA DE RELEVANTE desde 2012. É eliminação em cima de eliminação e lutas quase que anuais para não voltar a ser rebaixado. Disse voltar pois já temos a vergonhosa marca de ter caído 2 vezes para a segundona e 1 para a série C (Meu Deus do céu, que vergonhaaaaaaaaaa !!!!). Chega de ver ex-tricolores arrebentarem em outros clubes, ganhando títulos, enquanto nós continuamos nos afundando, ano após ano.

    OBS : Quanto ao Evanílson, muito provavelmente, voltará ao futebol brasileiro e fará muitos gols pela mulambada, incluindo Fla Flu, no qual comemorará muito o gol, alguma dúvida ??

    Chega de tanta mesmice e tanto comodismo. MUDA FLUMINENSE ! ACORDA TORCEDOR !!!!!!

    1. A Flusocio fez uma manobra que torna muito difícil qualquer mudança no Clube. A começar pela exigência de cinco anos como sócio para poder ser candidato a Presidência. Desde que o Peter Pigarro assumiu eles vem destruindo o FFC. Dilapidando o clube a olhos vistos. Como são todos da mesma curriola, nada acontece. Ninguém é punido.

      1. Realmente a Flusócio foi um dos piores (senão o pior) grupo que comandou o clube. Confesso que cheguei a me iludir, lá atrás, com a 1 eleição do Peter Pan, mas bastou analisar os fatos concretos para eu voltar a ouvir a voz da razão e perceber que tudo não passava do velho papinho furado para enganar trouxas. A Flusócio – juntamente com seus candidatos falso moralistas e “salvadores da pátria” – causou diversos prejuízos a imagem e aos cofres do Flu. Aumentaram o déficit nas finanças e mancharam a imagem do clube com seus desmandos e decisões amadoras e incompetentes. Que não voltem NUNCA MAIS !

  18. O que era questão de tempo se consumou nessa data.

    A saída do Evanilson trás muito prejuízo para o time do Fluminense que não transmite confiança para a torcida.

    Não cito nem a perda dos direitos dele para o potente Tombense que vai pegar uma grana sem muito esforço.

    Agora resta o Fred que não pode ser considerado o titular absoluto e outras barangas para ocupar a vaga deixada e a direção vai ter que se resolver sobre ir atrás de outro 9 para o time.

  19. Evanilson vendido para o Porto.
    Curioso em como o Mário Bitcoin vai “repor” a saída do rapaz.
    Irá repatriar o Wellington “Abraço” Paulista? Vai inventar outro jogador do Eduardo Uram? Thiago Neves para trazer mais um do time rebaixado das Marias?

  20. E ………. lá se vai o Evanilson !

    Vendido ao Porto, que exige sua apresentação imediata, o Flu ficou de ‘bestalhão’ nesta parada !
    Pega 30% do montante da operação e fica com 6% do resíduo que caberá à Tomboense no caso de negociação futura do jogador para terceiro.

    Era o único atacante que fazia diferença no nosso time atual.
    Não me venham com o ancião, porque eu não aceito este papo. ‘Ele’ já era !

    Cabe agora garimpar (mesmo) outro jogador com características decisivas como era o Evanilson, como é o Pedro (no Fla) e tratar de lançá-lo o quanto antes no time principal

    E não me venham com Marcos Paulo de centroavante, porque ‘aquilo’ tem sangue de barata. É uma eterna ‘visita’ em campo.

    Eu insistiria com o Samuel por ali, até que desse certo. É o único que nos resta.

    1. Mais uma vez o Flu faz as vezes de mercador e vende um dos principais nomes do elenco. Isso tem se repetido quase que toda temporada. Tem sido muito difícil conseguir se animar com essa forma de administrar. O Flu virou um clube vendedor e não consegue mais segurar ninguém. Muito triste e revoltante, prezado Amaury.

  21. O número de sócios adimplentes hoje é 38171.
    A centena é sugestiva?
    Talvez.
    Em um clube que contrata ex-atletas e ex-jogadores, talvez tenha sentido.
    Em um time que tem “perebas”, medíocres, chucros, “atores”, dito treinador que não entende bosta nenhuma de futebol, torcer é uma ação desnecessária.
    O péssimo exemplo é dado pelos que contratam. Péssimos exemplos não faltam. Sobram. Ôrinho; El-gidio – não joga futebol, mas corta o cabelo como um demente; Henrique; Ave; Bebê cracaço de bola – pqp; um ex-jogador que agora é garoto propaganda mal feita, e Ciclista nas horas vagas. Ainda tem mais outros. É que esses são protagonistas para o mal do time. Alguém tem interesse em mantê-los recebendo seus ricos salários, futebol é o de menos. Quando o maionese foi contratado, a maneira como se deu deixou claro como seria o futuro. Tinha que ser um que aceitasse se fazer de idiota, para que outros se locupletassem. Só uma manobra desse tipo justifica tantas atitudes aparentemente imbecis, por parte de um grupo grande que domina as ações no futebol do clube.
    O curioso é que parte grande dos “comentaristas” excluem das críticas negativas, um dos ex. O cara só faz merda, erra passes, não sabe fazer um cruzamento, escanteio, falta, é UM A MENOS no time, mas como corre tal uma gazela na savana, tem a complacência e aprovação dos “críticos especializados”.
    O metido a entendido em futebol vulgarmente conhecido como “maionese”, está há oito meses no clube, e não apresenta nada, que leve alguém a crer que esse time, um dia jogará algo parecido com futebol minimamente treinado.
    E tem os quase.
    São os que gerenciam a democracia no blog, criticando os que criticam seus “protegidos”.
    Os quase são também aqueles aprendizes de ditadores, mas que sempre pregam que defendem a democracia, afinal está na moda.
    Eu ia pescar aconselhado por um dos escritores. Lembrei que não sei e nem quero pescar.
    Enquanto o Fluminense Football Club existir no campo de futebol, mesmo jogando mal pra carvalho, e apanhando mais que cachorro sem dono, vou continuar torcendo, e assistindo os jogos, e me divertindo com alguns dos grandes “comentaristas” que por aqui pululam.

  22. ” Odair vê ‘excelente primeiro tempo como padrão a ser buscado pelo Fluminense’.”

    Agora vejam vocês, não foi este o jogo que vi.
    Não sei o que passou na TV do Marmund, a Colorado RQ 12 polegadas, válvulas, equipada com chumaço de Bombril na ponta da antena interna. Isso eu não sei !

    Mas o que vi foi um Fluminense totalmente encolhido em seu campo de defesa, tal como se fosse um time (e não um clube) pequeno, à espera de um lance fortuito de bola parada ou de contra-ataque.
    O que acabou acontecendo !
    Mas, isso não quer dizer nada. Fazer um gol nestas condições táticas quer dizer muito pouco.
    O adversário assume ainda maior ímpeto no domínio total e acaba virando o jogo.
    Os jogadores não são máquinas. São seres humanos, sujeitos à fadiga muscular.

    E se o Odair considera aquilo ‘como padrão a ser buscado pelo Fluminense’, vamos ter que aturar o Fluminense jogando como time pequeno. Não como clube, mas como time pequeno, que é – estou convencido disso.
    Sequer tem elenco para bancar um rodizio de alguns jogadores envolvidos naquela louca correria atrás dos adversários que têm a bola.

    E seja o que Deus quiser !

    1. Amaury a INSTABILIDADE virou marca registrada do Flu desde 2013. De lá para cá é isso: um time que vez ou outra faz partidas boas, dá esperança ao torcedor, mas logo na sequência desanda geral. Troca-se treinadores e jogadores, mas essa tônica do time não muda com A, B ou C. Há tempos que eu já não ne iludo mais com nosso clube/time. Infelizmente! E agora ainda teremos a saída de um dos poucos que se salvavam nesse time: Evanilson. Ficou justificado o ressuscitamento do tal Felipe Cardoso que já estava escanteado no elenco. Misericórdia! 😣

  23. Rodrigo Guaratiba,

    Fiquei feliz ao ver que vc disse que está se “libertando” do Fluminense.

    Parabéns.

    Eu estou livre disso há muito tempo. Estou que nem o PCA…tanto faz perder, ganhar ou empatar.

    Minha vida não mudará nada com qualquer resultado desta B0$t@.

    Venho aqui só para sacanear (basta ler meus comentários).

    Acompanhar e esquentar cabeça com futebol é coisa para desocupado, desempregado, vagabundo ou aposentado ( que são sinônimos).

    Curta a vida e a família que são infinitamente mais importantes do que essa M#RD@ chamada futebol.

    Pense que sua vida seria muito pior, se vc recebesse dinheiro para ficar aqui no blog defendendo os integrantes da fluócio.

    ST

    1. Pô, Limonta, não prega a deserção, cara !

      Você serviu o Exército ? Ou Marinha ? Ou Aeronáutica ?

      Desertar – sinônimo de desistir, de abandonar – não é coisa de homem com H maiúsculo, Limonta.
      Faz isso não, cara !

      1. Vejam todos.

        É o que eu digo: para que um cara desse fica no blog se não tem opinião nenhuma a favor nem contra o que se discute? Nem sabe escrever dois parágrafos cheios.

        “Acompanhar e esquentar cabeça com futebol é coisa para desocupado, desempregado, vagabundo ou aposentado ( que são sinônimos)”.

        Você diria isso se estivéssemos todos num ambiente batendo papo sobre futebol e outras coisas, uns mais exaltados que outros etc etc?

        Este comentário seu tem que ser sua despedida do blog porque, nele, há desempregados, aposentados, com certeza, mas gente boa, mas ninguém fazia ideia de haver também algum desocupado e vagabundo como você porque aposentado não pode ser comparado a isso. Lamentável
        (07/09/20)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    2. Jacques dizem que a Flusocio “acabou”. Pode não existir mais o blog, que era completamente censurado, ou o “nome” em si. Mas o comando e o pior, as ideias desse grupo alastraram no FFC. E o Mário arco-íris 🌈 e Flusocio. Ele pode até negar. Mas a história está aí para quem quiser pesquisar. A venda do Biro-Biro e um exemplo…..

  24. Amaury, tô achando que o carinha, assistiu o jogo, na tv colorado – RQ.
    Acompanhe:
    “Choque de realidade no Morumbi!
    Michel Araújo deixou a desejar. A impressão que passou é a de que está sem força. Não à toa, o uruguaio praticamente não pisou na paulista. Parece ter acusado o desgaste da sequência.

    Outra esperança do time, Nenê também não contribuiu.

    Por sorte, Wellington Silva achou um gol. Inclusive, vale destacar a atuação do atacante. Além do gol, ajudou na recomposição, fez corte providencial, deixou o Nenê na cara do gol e ainda sofreu algumas faltas. Boa atuação.

    Porém, o São Paulo virou logo no início do segundo tempo. No primeiro gol, nenhuma novidade. Mole do ‘piscininha amor’, ops, Egídio.

    Já no segundo, Dodi afrouxou na marcação e o Nino foi facilmente driblado. Por falar no zagueiro, já passou da hora de colocá-lo no banco de reservas. E quem também tem que esquentar o banco é o Marcos Paulo. Infelizmente, ele está péssimo.

    No restante da segunda etapa, o São Paulo passeou.
    Para fechar o caixão, o terceiro gol foi para deixar o torcedor com nariz de palhaço. O Vitor Bueno chega a parar com a bola dominada, pede marcação de falta, o juiz ignora, o jogador volta a avançar sem ser incomodado, dá um drible bobo no Nino, chuta e faz o gol.

    Curtinhas
    – Digão no lugar do Nino para ontem. Se dará certo ou não, aí é outra história. O que não dá para manter o Nino.

    – Se tiver condições, já pode lançar o Danilo Barcelos no lugar do Egídio. E seja o que Deus quiser…

    – No Fla-Flu, pode deixar o Nenê no banco. E junto com o Marcos Paulo.

    Forte abraço e ST!

    Vinicius Toledo.

    Choque de realidade no Morumbi
    7 de setembro de 2020”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *