Sete não é apenas o número da mentira.
Tampouco exclusividade de um menino arteiro, que o pinta quando se excede nas traquinagens.
É também data de importante feriado nacional, caso deste Sete de Setembro.
Da camisa de ídolos como Romerito e Renato, antes de virar 10.
E do total de gols até aqui de atacantes do Flu no Brasileiro.
O grito da independência pareceu ter sido dado por Wellington Silva (foto) quando acertou um chutaço de fora da área e pôs o Fluminense em vantagem no Morumbi.
Nenê (foto principal), Evanilson, Fred… Só faltava ele.
E Pacheco, que, mesmo fazendo barulho no Estadual, só agora voltou a ter uma oportunidade com Odair.
Sete também serão os Fla-Flus referentes à temporada de 2020, caso não se cruzem mais à frente na Copa do Brasil.
Mas o sétimo, veja que curioso, se dará na rebarba das comemorações da chegada do ano novo, no dia 3 de janeiro.
Não tente entender: são coisas da CBF e do nosso futebol, que não pode encurtar os Estaduais para atender aos feudos-federações, sempre de olho num troquinho.
Mas falávamos do Fla-Flu.
Não faz dois meses, decidiram o Estadual jogando três vezes em uma semana. A sequência só aconteceu porque o Flu conquistou o segundo turno (Taça Rio) sobre o próprio Flamengo, que havia ganho o primeiro (Taça Guanabara), depois de ser salvo por um triz pelo VAR, que tirou dois gols tricolores no 3 a 2 da semi.
Na quina de Fla-Flus, aberta com vitória tricolor (gol de Nenê), um troféu para cada lado quando decidiram.
Para o sexto, nesta quarta, às 21h30, o Fluminense chega mais pronto do que em qualquer dos anteriores, fosse pela inferioridade técnica, fosse pela falta de ritmo no pós-pandemia, fosse pela procura da melhor formação.
Neste fim de semana, o Flu perdeu para o vice-líder São Paulo na capital paulista, mas vem em escalada progressiva de melhora em suas atuações.
Quando venceu o Vasco, sábado passado, os tricolores festejavam a semana perfeita, com três vitórias seguidas, e um surpreendente quarto lugar na tabela. Já o Flamengo tinha apenas uma vitória no Brasileiro, e Domènec era o prato principal da imprensa.
Uma semana e três vitórias rubro-negras depois, Dome é o cara e o Fla já é tido de novo como favorito ao título.
Já o Flu, por ter empatado em casa com o Atlético-GO, num jogo em que foi bastante exigido fisicamente para compensar, por mais de um tempo, a desigualdade numérica de jogadores, teve retirado dele o selo de bestial, passando de vez ao de besta depois de perder para o São Paulo no Morumbi.
Assim é o futebol no Brasil, e será até o fim dos tempos.
Sim, Odair mexeu mal, jogadores como Nino, Egídio, Michel Araújo e Marcos Paulo tiveram queda acentuada de rendimento, mas o viés coletivo não deixa de ser de alta por conta de uma imprudência isolada (Hudson) nem de um apagão de quatro minutos.
O Flu era melhor que o Atlético-GO e o São Paulo até que os fatores supracitados acontecessem.
O resultado do Fla-Flu não mudará o status da curva, a apresentação sim é que pode.
A coluna não é dada a pitacos, mas vai bancar aqui uma vitória tricolor por 2 a 1 no clássico.
Que, uma vez confirmada, deixaria o Flu com sete gols na série entre eles.
***
A coluna estava pronta para ir ao ar nesta manhã quando foi informada que Evanilson teria sido vendido para o Porto (POR) e não jogaria mais pelo Fluminense.
Sem acreditar, preferiu esperar para apurar a veracidade da notícia.
Há apenas 16 dias, este Terno e Gravatinha lamentava um descuido da Placar, pela revista não ter colocado o atacante como destaque do Flu na capa de seu tradicional Guia do Brasileirão.
Disse também, na ocasião, que dificilmente teria a oportunidade de fazê-lo na edição de 2021.
Pois não deu tempo nem mesmo de botá-lo na do segundo turno, que já nem existe mais.
O Fluminense perde muito de sua força sem Evanilson.
Sua saída precoce é dessas peculiaridades do futebol brasileiro que a coluna en passant abordou.
O Fluminense não renovou com o jogador antes do início do prazo que o deixaria livre para assinar pré-contrato com outro clube, e deu no que deu.
Jogador do Tombense (MG) desde 1º de março, Evanilson estava agora à mercê do agente de jogadores Eduardo Uram, também gestor do clube ao qual o atacante pertence.
Ao Flu, de pires na mão, restou lamentar a bobeada lá de trás.
***
A coluna se pôs a brincar com o número, que devolveu com juros.
Quem diria que este Sete de Setembro acabaria mesmo marcante para o Fluminense.
A Evanilson, desejo sucesso e, mesmo triste, agradeço os ótimos serviços prestados ao clube.
A foto acima, com o troféu da Taça Rio, será para sempre lembrada como a única conquista profissional de Evanilson no Tricolor.
***
O Terno e Gravatinha também está no Instagram. São postagens diárias, com fotos do passado, presente e muitas recordações. Siga-nos lá: @TernoeGravatinha
***
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
STT.
Não concordo com os comentaristas da Globo, o Fluminense não povoou o meio campo, tanto é que as segundas bolas cortadas pela nossa defesa em chutões pra frente, ficavam com o meio campo do Flamengo no primeiro tempo, que tinha mais jogadores no setor. O meio campo do Fluminense tinha o Dodi mais recuado, Yuri mais a frente, Michel Araújo como um dez e o Nenê flutuado no apoio aos pontas. A defesa do Flamengo agradecia o posicionamento do ataque e ficavam sem ter a quem marcar, a não ser uma ou outra escapada fortuita de um dos pontas. E só! Nunca deu certo e nunca dará essa história de dois pontas, mesmo com o Evanilson em campo, só deu certo com o Marcos Paulo sendo companheiro de ataque do nosso ex jogador. Eu particularmente jogaria com um centro avante fixo, Fred! Colocaria o André, Dodi e Ganso mais Araújo, Nenê fazendo companhia ao Fred. Aí seria como os comentaristas da Globo tinham falado: mais jogadores no meio campo e com qualidade para prender a bola e jogar no nosso ataque. Eu sei que vão falar, mas o Ganso? O Ganso sim! tem mais toque de bola que o Nenê, prenderia a bola lá na frente e com o Araújo de meia direita daria melhor saída de bola, o que nos faltou praticamente durante a partida inteira. É a minha opinião, é soberana, concordando ou não.
Saudações Tricolores.
Um clube que contrata, Ganso, Egidio, Hudson, Fred com todo respeito, Barcellos, Orinho, Felipe Cardoso, Caio paulista. Não pode ser levado a sério, Um clube sem planejamento nenhum, Que perde seu melhor jogador no campeonato em andamento, Isso é inadmissíve. Que tem como meta ficar em 10 lugar, Que o meia do time tem 40 anos, um clube abandonado a anos, que vive de vender suas promessas. E só Deus sabe aonde vai esse dinheiro. É triste morar em um estado aonde um clube vai se transformar no Barcelona e o outro caminha a passos largos para virar um América.
37.954; tá caindo o número de sócios adimplentes. Se continuar assim, brevemente vai ser feito o pedido de falência, e nesse caso será falência múltipla provocada pelos três patetas.
O que falta acontecer nesse clube sob o comando dessa corja?
A desculpa da incompetência já não faz mais sentido, nessa idade e nessas posições, não é mais incompetência.
Tem que ser outro motivo pra tanto resultado ruim, e nesse caso os resultados de campo apenas retratam o que é feito fora dele.
Agora vemos e ouvimos o “pré-zidente” delegando a culpa para os outros dois patetas, ou coniventes.
Não é novidade que o negócio era nefasto já faz muito tempo. Agora parece que perderam o medo. Não tem mais nada pra fazer com eles parem. Acho que a próxima venda é o complexo de Xerém. Dessa forma ficam com uma fábrica de jogadores muito bons, que não “performarão” para o Fluminense, mas serão muito bons muitos milhões de euros.
Enquanto isso na casa de noca, ainda pululam defensores da “excelente” diretoria que levará o FFC às seguidas decisões do mundial de clubes.
Só receio que essas decisões sejam em campeonatos da série “d” ou mais abaixo, caso não seja o mesmo fim de América, Bangú, Olaria, Madureira, Bonsucesso, São Cristóvão, Campo Grande.
Vai ficar apenas a piscininha, com as mesas e cadeiras frequentadas pelos nobres defensores dessa sociedade.
Aguardando a manifesta do inflexível defensor de todo diretor do Fluminense por qualquer de seus atos no referente à “pérola” pronunciada por Paulo Veiga, vice-presidente de finanças do “torcedor não assina os cheques do clube”.
E há quem fique s cobrar dos outros a inscrição no projeto “sócio torcedor”
Ajurica, procure dar uma olhada nesse vídeo e ficará abismado com as trapalhadas da diretoria do Fluminense. Nessa reportagem, eles dizem q apenas 2 jogadores do framengo foram vendidos por valor superior à 18 (DEZOITO) ‘jóias’ do Flu…
É caso de polícia…
mas o Ovni defensor, dos cartolas inocentes, com certeza irá dizer q ninguém ali entende nada de futebol.
https://uploads.disquscdn.com/images/9ee665b4034abd69fe3a27f24584f3dd139fc9e4407fd36d225de728b6dfbbba.jpg
Essa reportagem mostrou, de forma didática e clara, o quanto a base do Fluminense é mal administrada. Ao invés da base render títulos e dinheiro para o clube, ela serve aos interesses de cartolas suspeitos, empresários sangue-sugas e jogadores mercenários. Esta TUDO ERRADO ! Apenas 2 jogadores negociados pela mulambada tem igual valor a 18 negociados por esta turminha filha da p#$@. Tá explicado o porquê dos caras estarem nadando na grana agora, tiveram competência para “arrumar a casa”, enquanto a bagunça e os desmandos continuam reinando de forma absoluta nas Laranjeiras.
É isso Rafael! Indesculpável…o Fluminense parece um Red Bull, um Audax…se tornou um time de aluguel, uma vitrine.
Phodda
Não só não entendi, como informa mal.
No domingo, Júnior disse que o Luiz Henrique é centroavante, aí o nosso Amaury deu a bronca.
Não “dei a bronca”, Onivaldo.
Apenas quis corrigir uma informação errada que v. postou.
É nosso dever postar noticias corretas. Ou não ?
Repito : Luiz Henrique NUNCA foi centroavante na base.
O Junior pode entender de flamengo. Do Flu ele passa longe !
Embora não seja eu esse “defensor, pergunto lhe: quantos milhões de reais, líquidos e certos, a torcida tricolor deposita sistematicamente nos cofres do clube todos os meses, por frequentar jogos, comprar produtos, pagar mensalidades polpudas , sem essa de treze reais por mês, e empresários pagando patrocínios fortes, etc, etc?
Torcida quer time bom, mas meter a mão no bolso é difícil.
08/09?20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
O que vc quis dizer? A culpada é a torcida porque não mete a mão no bolso? A culpada não é a torcida porque comparece aos jogos, compra produtos e paga mensalidades?
PCA, chegamos aos 38 mil sócio torcedor. Ticket R$9.99
Permitam-me opinar, colegas.
A torcida não coloca dinheiro de seu bolso diretamente no clube, mas o faz – e maciçamente – por meios indiretos, sendo os direitos de transmissão pela TV – fechada e aberta – o número mais expressivo.
Como exemplo, ao Fluminense coube – em 2019 – o valor de R$ 52 milhões pela sua participação nas TVs aberta e fechada.
É evidente que isso só acontece por conta da exibição dos eventos ao público i.e., aos torcedores.
Em outras palavras, não havendo telespectadores não haveria tais cotas.
E isso é apenas uma parte da fontes de receitas dos clubes brasileiros.
Parece que entraremos em campo sem o Fred e o Ganso. Menos mal.
Mas eles estão no banco.
Então, o time que começa o jogo tem que tentar resolver o jogo até os 15′ do 2º tempo, que é quando o Claybom começa a mexer no time – quero dizer, começa a estragar o que o time vinha fazendo até então – retirando os dois melhores jogadores em campo para colocar o Fred e o Ganso. Até então, retirava o Michel Araujo e o Evanilson. Não sei agora – já sem o Evanilson – quem ele passará a sacar do time. Talvez o Araujo e o Nenê, quem sabe ?
Porém, a escalação não estão tão mal assim, considerando as disponibilidades.
Parece que iremos de :
……………..Muriel
Calegari – Nino – Claro – Egidio.
…Michel Araujo – Yuri – Dodi
.Pacheco – Nenê – Well Silva
Depois, no segundo tempo, como eu disse, o cara mexe e esculhamba todo o time.
Enfim, seja o que Deus quiser.
Amaury, é ‘desleal’ a disputa hj com o framerda…o framengo conta só no ataque com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Michael e Gabigol, e ainda se dá ao luxo de ter Pedro e o outro q veio do Grêmio no banco…e o Flu vai de W.Silva, Araújo, Pacheco e talvez Fred. Se fosse o Fred de 2012, superaria todos os do fra, mas o de hj se trata de um ex-jogador.
É lamentável, mas é a verdade.
O futebol tem de tudo, claro, mas hoje vai ser um fio desencapado !
Estive aqui lembrando que o Messi queria sair do Barcelona de qualquer jeito e só foi colocar o contrato na frente dele que ele seus representantes recuaram na mesma hora diante da multa que tinham que pagar.
A lei vigente no Brasil somente favorece a jogador e seu empresário.
Mas ainda assim existem negociações que o Clube pode conseguir um bom negócio. Mas o dinheiro que entra logo tem seu destino.
No Fluminense apresentam umas contratações que também tiram do sério a torcida como o Lucão do break.
Já aqueles achados como o C. Henrique somente serve para fazer o Fluminense uma “barriga de aluguel”.
Difícil saber qual jogador dura no Fluminense que num pequeno destaque por algumas boas partidas, sai e o Clube fica a ver navios.
“Venda de Pitaluga é iminente; Site informa valores que o Flu receberá
02 mi de euros, ou 12,5 milhões de reais.”
Pois é, dessa vez não tem o Tombense/Uram na jogada, e a merreca é a mesma.
O esquema é sempre o mesmo, deixar o cara escondido, dizer que vai sair de graça, daí vende baratinho,
pra continuar devendo e daí continuar vendendo, é matematica de tabuada.
Com essas diretorias da flusocio,
é melhor o Flu fechar um convenio com um clubeco qualquer lá de Portugal, só pra venderem jogador, vai dar muito mais mais lucro e pode até render mais pra diretoria tambem. É o já conhecido ganha-ganha
Por enquanto o Fluzão só perde, e perde muito.
Ora, prezado Washington.
O Messi tem um mega contrato com o Barça, recebe dinheiro vivo, em dia, e não pode mesmo querer sair só por beicinho.
No Brasil, esses contratos atuais não têm poder de prender o jogador, são facilmente superados por qualquer oferta lá de fora. Como o Flu, por exemplo, que paga cem mil reais na média, vai peitar uma saída de jogador com oferta de cem mil euros?
Se for obrigado a ficar, o jogador vira bicho por motivos óbvios, empresário também, a família, a opinião pública, todos esculhambam.
No caso do Caio Henrique e do Allan, foi exatamente poder superar propostas mais vantajosas de adversários. isso já é quase uma maldição.
(08/ 09/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>, .
” Se houve falhas, foi antes de nossa chegada “.
Vejam que absurdo, esta declaração de nosso “presidente “, assim mesmo, minusculo.
Tentanto interpretar :
1)
O “Se” com que começa a frase é covarde ao extremo, pois não admite o óbvio, isto é, A REAL EXISTÊNCIA de uma falha inaceitável, que trouxe R$ 14 milhões de prejuízo ao clube.
2)
” …. foi antes de nossa chegada “.
Ignorando – por conveniência – que o atual Diretor de Futebol, sr Angioni, já ocupava o cargo por ocasião da falha inaceitável que trouxe 14 milhões de prejuízo ao clube.
3)
” … foi antes de nossas chegada”.
E, por conseguinte, o cara responsável direto pela falha continua sentado bem ali, ao seu lado, ocupando o trono de Diretor de Futebol, quando deveria ter sido sumariamente demitido, por ter causado um prejuizo de R$ 14 milhões ao clube.
Mas, estou cada vez mais convencido de que NINGUÉM ali pode falar nada, talvez porque tenham – todos – os respectivos ‘rabos’ presos.
O culpado não é o Angioni, é o Mario.
A articulação, essa e outras, já vem de algum tempo atras, mas ele sempre soube e concordou, até porque já tinha participado de outras tungadas no Fluzão.
Todo mundo no Fluminense sabe, e os conselheiros comem junto. É uma quadrilha.
O culpado sempre é outro. Às vezes se coloca a culpa até na esposa morta …
“Torcedor não assina os cheques do clube”, diz vice de finanças Paulo Veiga sobre venda de Evanilson
Assina cheque sim seu diretor de *,
TORCEDOR assina pay per view, assina como socio torcedor, assinam pra sentar na arquibancada, assinam pra comprar camisa…
QUALQUER PATROCINADOR ou Televisão só investe dinheiro em um clube porque ele tem torcedor.
Tem que ser muito babaca pra pensar e falar uma m*rda dessas, PQP !!!
FORA PAULO VEIGA *
É mais um “sem noção”.
Nunca trabalhou em uma empresa de ponta, pode ter certeza, por isso não é profissionalmente educado a respeitar, valorizar e cultivar as relações com o cliente.
Deve ser mais um funcionário público, com todo respeito à classe.
E deve andar com um crachá pendurado no pescoço, intitulando-se garbosamente ” vice de finanças do fluminense “.
Dois caras. Um odeia futebol e quando raramente não diz sentir desconforto muscular (dá até pena) joga por poucos minutos. O outro gosta de mídia, de ciclismo, e raramente joga futebol por precisar recuperar a forma física, estar contundido, ou pq a mulher pegou covid. Dois notórios e super bem remunerados chinelinhos.
Agora o fantástico, o extraordinário: quase sem jogar, ambos estão pendurados!!! Se hoje estiverem em campo, mesmo por ínfimo tempo, é quase certo que receberão o terceiro cartão amarelo e voltarão a calçar seus chinelinhos. Aguardem e verão.
STT.
Em times sérios da Europa quem contrata técnicos e jogadores são seus presidentes. Aqui é técnico e empresário que contratam jogadores, fala sério? Deveriam proibir empresários no futebol brasileiro, estão ficando cada vez mais ricos e os clubes cada vez mais pobres. Os jogadores, quando estão em formação nos clubes pertencem 100% ao clube, ao longo do caminho, se interessam a certos empresários são fatiados e no final todo mundo ganha, menos o clube. Há mais de dois anos que venho falando do Evanilson, sabia que era bom no ofício. Dizer que não conhecia o jogador, que não performou (este verbo não existe na língua portuguesa, foi derivado da expressão inglesa “performance”). A palavra e o motivo não existem, um insulto a inteligência, minha e de toda a torcida Tricolor.
Saudações Tricolores.
Pois é, Juarez.
Naqueles tempos em que os cacraços de seleção jogavam aqui era o presidente, ou vice de futebol, ambos conhecedores do assunto, quem contratava jogadores, já tinha absoluto conhecimento do que esse atleta era era, e o que poderia fazer no seu time, e, desse modo, Rivelino vestiu a nossa camisa. Era difícil levar garotos de fora para o clube.
Mas isso acontecia num tempo em que todos os times mais credenciados financeiramente se equivaliam nesse aspecto, um podia dar bote no jogador do adversário e vice versa, todos tinham como bacar “cem menrreis” a mais no salário do cara para leva-lo para seu clube.
Agora, não, Juarez. Eles não têm mais como segurar esses moleques, porque a Lei Pelé trabalhou para isso, e esse assunto já é lugar comum. Nem adianta culpar empresários, ao contrário, agradecer a eles que vivem, por aí, garimpando jogadores, colocando um aqui, outro lá, nesse esquema da vitrine que todos notamos, o que permite que vários clubes consigam formar esse plantel alugado, mas sem ter qualquer direito sobre o atleta, isso que foi o objetivo da Lei Pelé.
Se pensar bem, o garoto com bom potencial, isso que empresários notam logo pelo faro que têm, e leva para treinar num clube, já chega com um certo status, se der certo mesmo, entrar até no time titular, o clube só terá primazia para fazer a oferta caso se interesse por ele, e nada mais pelo que se tem visto. Se a oferta for ruim, acabou.
Sobre esse neologismo besta que alguns estão tentando emplacar, esse “verbo performar” é de uma boçalidade absurda mesmo. É algo que se sente que não soa bem, não dá nem para usar numa locução verbal, se o verbo “aprovar” fica bem mais fácil
Muito bom esse seu chute no balde.
(09/08/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Agradecido, PCA! Aprendendo com todos aqui. Cada dia um pouco.
Abraços.
Estava lendo itens da entrevista do presidente Mario Bitencourt, e ele disse algo que é revelador sobre o desmazelo das direções do clube com jogadores da base hoje em dia.
Nos velhos tempos, presidentes e vices de futebol viviam o dia todo no clube, sabiam de tudo que ocorria lá, e até espionando outros clubes também, sempre atentos a jogadores que pudessem sair deles e interessar ao Flu. .
Mas ele disse que nem sabia do Evanilson, nem o conhecia, e só foi ver o rapaz porque lhe falaram dele, e foi lá se inteirar da sua real situação. Disse que, por alguma razão, nem subiria o jogador para o profissional, se fosse o caso. Disse, também, que ninguém conhecia o Luiz Henrique lá em Laranjeiras. .
Então, pombas, este presidente, que nem tem diretor de futebol pois chutou o Celso, ele não sabe o que se passa nas divisões de base, como o Horta, o José Carlos Vilela deviam conhecer, pois estavam sempre no clube, e se dá o direito de subir jogador ou não, dependendo da situação?
Ora, o negócio, não é assim.
Eu vejo esse garoto Miguel, apesar de bem jovem, com qualidades para entrar também nessas substituições, pois já provou saber de bola, e não fará nada pior que os outros.
Será que é o Mario que não deixa botar o garoto poque não quer que ele suba já para evitar assédio? Ele tem messa prerrogativa? Ai, fica ruim, e, por isso, contrata jogador já bem rodado que ninguém quer mais.
Sobre o Evanilson propriamente, ele terá que demonstrar muito mais interesse nos lances que disputa quando estiver lá na terrinha. Bem mais do que demonstrou no Flu, senão faz “bate volta”.
(08/09/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> .
.
Exatamente, PCA, o q não posso aceitar como atitude séria, é o comportamento de alguns escribas deste blog.
PCA, acaso você leu neste blog, o nome Evanilson, enquanto os simpáticos JP e Marcos Paulo eram venerados, precisamente em 2019?
O que cansamos de ler era elogios aos simpáticos: Muriel habemos goleiro; Matheus Ferraz o Maldini; Caio Henrique tinha q jogar no meio; Allan grande achado; Everaldo o amassador de defesas; JP garoto de 200 milhões de Euros, menos nem pensar; Marcos Paulo o menino tem q jogar no time e Yone o Spiderman.
Foi isso que tivemos q aturar no blog, no ano 2019, zero de Evanilson. Né não? Comente.
Resumindo Mundin,
o fato de ninguem no blog ter citado o Evanilson no ano passado, justifica o que aconteceu com ele ?
A responsabilidade agora é dos escribas do blog, se não elogiarem um jogador, esse já pode assinar com a Tombense?
Esse Mario aí, ele sabe o que rolou, quando foi que o Evanilson assinou com a Tombense, ele sabe que ele era o presidente.
A primeira resposta é não, Guilherme.
Os escribas NÃO tem responsa com nada, tão nem aí pro Fluminense! Olhe o amiguinho Nando, torce para o Fluminense sifu… depois vem esculachar e dizer: não disse!
Guilherme, só tô dizendo que não é desse jeito (linchando o clube) que vamos ajudar o Fluminense.
Quanto ao nosso ex Evanilson, q seja feliz, mas, não é um Fred. ST
Você faz parte do negacionismo, do adepto de construir desculpas, do eu não sabia, do ninguém me falou nada.
O que importa se alguém do grupo falou ou deixou de falar aqui no grupo sobre o tal de Evanilson? O importante seria que as pessoas dentro do clube, tivessem honrado suas obrigações.
Acima de tudo, o que eu acho também, que foi uma tremenda falta de gratidão que esse moleque fez com o Fluminense, que lhe deu abrigo, que lhe fez profissional de futebol, que o acolheu ainda criança, oferecendo-lhe teto e pão. E o que esse fdp fez, no primeiro momento que é contrariado? Procurou o Tombense. Tomara que o Tombense não lhe conduza a um TOMBO.
Não faço parte de nada, Haguiar.
A pergunta que fiz, com relação ao Evanilson, é pertinente.
Temos que cuidar daquilo que nos pertence!
O Fluminense pertence ao seu torcedor. Tivesse o Torcedor cuidando do que é seu, o Evanilson estaria no time desde 2019, e muita coisa seria evitada.
Em 2019, o que vimos foi um chilique desgraçado por causa da venda do JP.
Por fim, concordo quando você fala em ingratidão! Aliás, ouvi o MB dizer que o Evanilson fez jogo duro para não renovar qdo o clube procurou. Que o Evanilson seja feliz, e que aprendamos com os nossos erros. ST
Marmund, caro amigo Marmund !!!!!
Estou começando a ficar realmente preocupado com você.
Você está contaminado com o vírus dos “contras”.
Faz questão de nadar contra a maré e a favor de todas as causa absurdas, fracassadas e perdidas.
Faça uma reflexão, Marmund.
Entre no Nirvana e deixe a luz entrar em seu Ser, meu caro.
Volte a ser o Marmund que nós aprendemos a admirar.
Em síntese, ninguém está falando de nenhum dos jogadores citados por você, Marmund. Estamos indignados com a prematura venda do Evanilson, e mais, principalmente pela forma esdrúxula, estapafúrdia e estrambótica de como o negócio foi realizado.
Verdade, ONI
Veja que eu falei do Wendel logo que o vi jogar pela primeira vez, pois o moleque mostrou tudo que o candidato a jogador tem que mostrar, mas, mesmo assim, ele ficou muito tempo ainda sem ser visto por diretoria, pelo Abel e pelos técnicos escribas do blog.
Quanto ao Evanilson, eu o vi jogar várias vezes na base, e ele não me empolgou tanto, e nem sei se jogou a Taça de Juniores de São Paulo alguma vez.
Realmente, em 2019, ninguém sabia da existência do Evanilson.
Tomara que arrebente com a bola lá na terra de Camões.
Estou fazendo fé neste Luiz Henrique, se o colocarem em campo mais vezes e mais na frente, sem essa de ter que ir cobrir lateral, pois quem deve cobrir lateral é homem de meio campo já instruído para isso. Levo fé nesse Miguel também, que jogue mais vezes, ele já provou que sabe de bola, e mais esse meu parente Araujo, esse três juntos sempre ali pelo meio. Esse Araújo, em certos momentos, me lembra Rivelino, por aquelas jogadas rápidas para sair do adversário. Só lembra, tâ? .
(09/08/20)
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ . .
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!
Nada disso, meu caro Marmund !
Bola fora, a sua !
Amaury é Amaury… assim como Nando é Nando.
Se você está satisfeito com esta palhaçada de contratar bagulhos e deixar as promessas e os melhores do time saírem em meio ao campeonato, …… é problema seu, meu caro. Tem todo o direito.
Assim como eu tenho o direito de não gostar de lambanças.
Quer saber de mais uma ? O Marcos Paulo só não sairá até Outubro se não houver uma proposta concreta pelo seu ‘passe’. Em pleno campeonato brasileiro.
Na tabela até que o time surpreende positivamente, embora pratique um futebol de time pequeno, mas tudo está sendo feito para torna-lo um balão japonês, logo, logo.
Outra bola fora de sua parte, meu caro : Luiz Henrique não é e nem nunca foi centroavante. O menino – grande promessa por sinal – joga pelas pontas, principalmente pela direita. Assim sendo, chegue a sua TV um pouco para o lado esquerdo para retira-lo do centro do ataque e coloca-lo na ponta direita. Haha !!!
É cria de Xerém e até agora (dizem) o Flu detém 100% de seu ‘passe’.
Mas a zona é tamanha que – não me surpreenderia – daqui a pouco aparecerá um empresário reclamando pela totalidade de seus direitos econômicos.
A bagunça é tanta que o Diretor de Futebol atual é quem fez esta lambança no caso Evanilson, pois ocupa o cargo nas duas gestões.
E continua lá, sem falar uma palavra sobre o assunto, doando os bons e trazendo refugos para o clube.
E o presidente, dando explicações ? Lamentável !
” Veja bem, isso foi feito na gestão anterior. Não estou criticando. Apenas citando um fato…………. “. Parece que todos têm rabo preso e ninguém pode falar nada.
Tirou da reta o tempo todo !
Brincadeira, meu caro !.
Amaury, quem disse que o Luiz Henrique, é centroavante foi o Júnior, comentarista do jogo São Paulo 3 X 1 Fluminense, escutei na minha tv colorado RQ.
O Fluminense, contrata bagulhos (vc é quem diz) como todos clubes contratam.
Não entro nessa, Amaury, tenho o respaldo da tv colorado RQ. Hahaha
V-O-C-Ê escreveu – com todas as letras – que ele é centroavante, meu caro.
Agora, dá uma de presidente do Flu e tira da reta, culpando o Galvão e – pior – sua inocente TV Colorado RQ 12″ – Preto e Branco – Válvulas – Equipada com Chumaço de Bombril na ponteira da antena interna.
Ela distorce, mas não tanto, meu caro.
Caro Marmund, livre-se deste encosto que o está levando a defender o absurdo, o indefensável, meu prezado.
Você não era assim !
Escrevi e não nego, Amaury, reitero, ouvi do comentarista do jogo, Júnior, quando falava da substituição e a entrada do Luiz Henrique.
A minha tv não falha Amaury.
Fazia tempo que não tinha vontade de ver um jogo do flu, que não ficava ansioso esperando o jogo. Foi contra o atletico de goias. Pura ilusão. Amanhã contra os desgraçados seja o que Deus quiser. Vejo as discussões aqui no espaço e digo que concordo com todos. Falta engajamento da torcida sim, as diretorias anteriores destruiram o fluminense e esta se mata para pelo menos pagar salários. Tem que torcer na boa e ma ruim, mas quem já passou pelos jogos da série c merece um pouco mais, por isso sou grato sim a unimed, fred, gum, t neves, abel, dexo, he man, euzebio entre outros.
Um clube sem ambição, sem planejamento, sem cobrança, sem torcida, sem qualidade, sem presidente, sem vergonha.
O Fluminense me faz mal.
faz mal a todos nós…infelizmente.
38087.
Está diminuindo o número de sócios adimplentes hoje. Era 38171. Talvez o sugestivo número tenha sido constrangedor.
Agora sim.
Depois da entrevista esclarecedora do pré-sidente, os culpados são os outros – atitude de um brasileiro coerente -, nunca foi ou será ele. Ele não é, a pessoa quem diz se é, ou não é bom, contratar esse ou aquele jogador.
O dois e o três dizem que o cara é bom!
Então contrata, depois vamos ver o que acontece.
Foi o pré-sidente quem jogou na conta de alcione e maionese, a responsabilidade pelas contratações de merda, contratando jogadores de bosta, formando um time que é uma mistura de merda com bosta. Por isso está fedendo.
São os três patetas ou os trapalhados? Eles só fazem patetices ou trapalhadas?
O Evanilson era do clube, aí não era bom. Saiu do clube, ficou tão bom que vai pras óropa!
E o clube vai ganhar um bônus de consolação.
Isso é uma aula de administração, é para japoneses e americanos, pedirem emprestado as apostilas. Show de bola.
Paga mal os que vem da base, vende os promissores por patacas, para contratar os “experientes”, cracaços de bola, inativos, pensionistas, ciclista pra vender camisa e título, treinador que não sabe nada de futebol.
Tá ótimo!
É assim mesmo que deve funcionar um clube nas mãos de gente altamente profissional – só não são profissionais em administração e gerenciamento de futebol.
É patetice ou trapalhada?
Caramba, caramba e caramba, P q p !!!!
Fizeram este mesmo escarcéu quando o time estava para ser massacrado pelo Grêmio, Palmeiras e Inter logo de saída, ficaria na última posição da tabela, e permaneceria lá até o fim da competição porque uns tinham desejo e absoluta certeza disso, mas a porra do time foi contrariar esses grandes conhecedores de futebol que sabem que um time da tradição do Fluminense tem que ganhar tudo, mesmo que não haja nada para disputar, tenha time ou não.
Há um coitadinho de Saquiá, que chorava “lagrimas de esguicho” quando o campeonato ia começar, que já tinha comprado o seu estoque de Hipoglós, conforme receita publicada neste espaço, preparando-se para usar com muito gosto até o fim do ano. Mas, parecendo zangado por não ter gasto o seu estoque, ele já está jurando que o Flamengo realizará seu grande sonho.
Puta que pariu, vá ser torcedor inútil e inconstante assim no inferno, e pior é que esse desvio de personalidade é contagioso, e já atingiu o TG em cheio.
Ainda bem que tomei vacina contra isso logo que passei a me envolver com futebol, que vale até hoje.
(08/09/20 – 18;00 hs) . .
pppppppppppppppppppppppppppppppppppqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqpppppppppppppppppppppppp.
Somos o contraponto do blog, PCA.
Amaury é Nando, e Nando é Amaury. Q loucura!
Ainda bem que tenho a proteção da imagem. Vejo tudo na tv colorado RQ, 12 polegadas, válvulas, Bombril na antena, para não deixar dúvidas.
Quero ver o amiguinho Nando, me cooptar?
Tão chorando copiosamente por causa de Evanilson, o cabra foge da área como o diabo foge da cruz, faz um gol a cada 4 – 5 jogo, perde um caminhão de gol.
PCA, me deixe!! Entrando o Luiz Henrique, que é centroavante, marcando gol nos mulambos, vão esquecer de Evanilson, como esqueceram o JP, Dourado e cia.
Caro Marmund, postei um texto-base, por extensa que é a resposta.
Amaury, esse pinto mole, é de galinha de quintal, granja, caipira?
Oh! Tô perguntando, pq na minha tv, passou isso não. Nem no globo repórter, passou isso não!
Com relação ao Evanilson!!
Ainda bem que o choro é livre!!
Carpideiras podem chorar, chorem bastante!
Aí, Amaury, na minha tv colarado – RQ, 12 polegadas, válvulas, Bombril na ponta da antena, uma belezura!
Não vai + passar o nosso centroavante, jogando no nosso campo de defesa, correndo feito um papaléguas, trombando aqui e acolá, e quando a bola chega na grande área do adversário, cadê o centroavante? Quem souber o paradeiro do simpático, avise-nos…
será bem gratificado.
De vez em quando, no interstício de 4 a 5 jogos, faz um gol. Mas no quesito perder gol…agora, é problema dos lusitanos.
Sou + o menino Luiz Henrique!
Vide resposta no texto que postei agora, meu caro.
FORA Herman monstro!
FORA Egídio piscininha!
FORA Gansoneca!
FORA! João Pedro cover!
FORA passivos e acomodados!
Com esse pessoal, o framerda vai fazer Odair Helmman’s e Mario Ballantines perderem o rumo…
Tem +, Nando, JP, MP, Evanilson, vão brincar de perder gol na Europa!
Ainda sobre o ganso, coloquem no YouTube os gols do último jogo do Flu e vejam o que ele (não) fez no terceiro gol do São Paulo…
e depois me digam se é ou não caso pra mandar embora no vestiário…
Não preciso, Nando, esse negócio de Tou Tube, tubo, PVC, conexões é do ramo da construção civil.
Na minha tv, passou isso não. Passou o Ganso fazendo falta no jogador, o juiz não marcou, Nino deu + uma engrossada e o cara fez o gol. Venceu quem mereceu.
Aceite dói menos!
Vc só enxerga o que quer. Olhe novamente…o sujeito deu um empurrão ridículo no atacante do São Paulo, e ficou assistindo o outro jogador fazer o q queria com o Ninho…se fosse em pelada qualquer um partiria pra cima dele, menos uma donzela como vc.
Ps.: o amiguinho PCA surtou ou é impressão minha?
Nando , admito que fui fã de Ganso , mais perdi a paciência o cara não quer ser jogador profissional ele quer jogar pelada e ainda tem gente do Fluminense que estimula isso .
Até a imprensa já notou isso…menos o Ovni desorientado e o amiguinho dele.
Aí Ovni…abra o olho e deixe de ser uma Alice deslumbrada… https://uploads.disquscdn.com/images/b6e79fe2f6bd4105fb80afc9a495ca2b6bc598fda9df66d5934edb8b89492d5d.jpg
Eu já tinha visto essa passividade dele nando. comentei com um amigo. Aí vai dizer, que diferença ia fazer ? já estava 2 a1 mesmo..
sinceramente nando , esse descompromisso do ganso sim todas as jogadas , disse todas, te surpreende???
a mim não.
Pois é Marcelo! Já vi muitos jogadores horrorosos no Flu, mas descompromissado e cara de pau como o Ganso, é difícil…e acredite , gente de todas as torcidas fala a mesma coisa…ele não quer nada com nada.
Em relação ao episódio da venda do Evanilson, não se pode isentar os “dirijentes” que engoliram mosca, mas a causa verdadeira para a essa saída possui o empresário e a legislação que arrebentam com o Clube.
O MB que é a pessoa ligada no ramo do direito, poderia trabalhar para mudar esse cenário perverso que atinge diretamente o Fluminense.
Mário sobre saída de Evanilson: “Se houve falha, foi anterior à nossa chegada”
MENTIRA, ele atuou junto no esquema.
O Mario é um mentiroso contumaz, e sempre participou de esquemas no Fluminense, ele só está na presidencia do Fluminense pra ganhar dinheiro.
O dia em que político ou dirigente de futebol assumir que errou o mundo vai acabar.
ST
Caros amigos, não me peçam um palpite sobre o resultado do Fla-Flu de amanhã !
Por favor, não façam isso comigo !
Se quiser…eu digo, Amaury, vou assistir na tv colorado RQ – Reserva de Qualidade.
Alguém alguma vez pediu seu palpite?
kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Eu não me lembro.
A inveja é uma merd@ !
O Mundin, como bom Tricolor, vai assumir o lugar do Fluminense
Já assumiu há muito tempo…e parece adorar. 😁😁😁
O Fluminense é espada, Gui. Zero de problema em tomar o seu lugar.
O problema é q o nosso bom Amaury, tá nandando by – Milton Neves, tá procurando o seu rufião, ou seja, tá procurando chifre na cabeça de cavalo.
Alguém tem que avisar… não vai achar, não.