Atuação preocupante liga o alerta

Foi a pior atuação do Fluminense na temporada, difícil até de assistir. O pedido de desculpas de Eduardo Barros após o jogo é bem-vindo, mas não explica como o time pôde se comportar de maneira tão passiva no Morumbi. Não fosse uma cabeçada à queima-roupa de Thiago Santos, teria pegado a ponte aérea de volta sem finalizar ao gol do São Paulo.

O mapa de calor do jogo, que mede as zonas do campo predominantemente ocupadas pelo time, mostrou um Fluminense concentrado dentro da própria área, com saídas mais frequentes pelo lado direito, talvez pelo fato de Thiago Santos, que jogou improvisado na zaga, não estar devidamente entrosado para arriscar a saída por aproximação. O goleiro Fábio saiu de campo como o quarto jogador que mais deu passes na equipe, evidenciando o futebol de toque para trás e estéril que o time (não) jogou na capital paulista.

Nem mesmo os desfalques devem servir como muleta. O Flu já atuou sem alguns de seus principais atletas em outras jornadas e nem por isso se comportou de forma tão improdutiva. Nem na partida contra o Fortaleza, em que levou um vareio de bola, o time jogou futebol tão desavergonhado, porque também atacou no Castelão e conseguiu deixar duas bolas no fundo da rede do Leão.

Então o que há? O goleiro Fábio lembrou que o time veio de uma partida com carga dramática alta pela Libertadores e que enfrentou, em intervalo inferior a quatro dias, um time que vinha pressionado, com três derrotas nas últimas quatro partidas. Tudo, somado aos desfalques, teria desencadeado nesta atuação ruim, na visão do goleiro, de novo um dos principais atletas em campo.

Não me parece certo ainda que a partida não estivesse “para o Ganso”, como declarou o auxiliar de Fernando Diniz. O meio-campista teve seu rendimento comprometido nos últimos jogos porque vem sentindo dores no pé, chegando a desfalcar o time em partidas recentes, como no empate em 2 a 2 com o Goiás, na Serrinha. Contra o São Paulo, era jogo para ele, claro, mas, devido à dor, jogaria somente em caso de necessidade. E não entrou porque o gol de Luciano saiu só no fim, e a comissão talvez avaliasse como satisfatório o 0 a 0.

Já no confronto com o Internacional, no Maracanã, o Tricolor deverá ter de volta Nino, André e o próprio Ganso, mas jogará sem Jhon Arias, expulso após o apito final, depois que foi tomar satisfação com Pablo Maio, com quem já vinha se desentendendo nos minutos finais.

Que a inspiração ofensiva esteja de volta no próximo domingo e que o time apresente à torcida alternativas para além da saída por aproximação, que, inegavelmente, tem trazido mais calafrios e chateações do que soluções ao Fluminense.

***

Foto: Marcelo Goncalves/FFC

186 thoughts on “Atuação preocupante liga o alerta

  1. STT.

    A CBF convidou o Técnico Diniz para comandar a Seleção Brasileira como interino, tenho certeza que irá ser alçado a técnico permanente até a próxima Copa. O Diniz não serve para técnico do Fluminense mas serve para a seleção principal, muitos aqui devem estar cuspindo marimbondos. Azar o de vocês. Não precisam ficar alegres, ele continuará comandando o Fluminense, só ira para a seleção nas datas FIFA.

    Saudações Tricolores.

  2. Pois é!
    Viu aí, saquaremense? Viu aí, flumimimi?
    Fernando Diniz no comando técnico da seleção canarinho é um pedido REFERENDADO por atletas que atuam no Brasil e no mundo, idem os treinadores brasileiros e estrangeiros!

    Receba a galinha pulando!!

    Imagi Nando a cara escalafobética do nosso Amaury e/ou Amauroquuita!! Kkkk
    Chhhhhhuuuuuuupppppaaaaa flumimimi!

    Futebol é para quem sabe é tbm um pouquinho para quem gosta!!

    Oh, tô dando uma moralzinha para a flumimimi kkkk

    1. Oni a questão do Diniz é prazo de validade , até defendo que ele não deveria ser demitido pois com a nossa pontuação não vejo risco de rebaixamento , seria uma maneira dele renovar o prazo de validade , esperamos que ele na seleção se ajude , pois no fluminense algumas vez beira a irresponsabilidade como joga na nossa defesa e tambem a escalação de certos jogadores , como no sabado por exemplo , Felipe zagueiro da base entrou improvisado de lateral esquerdo e na hora da base assumir uma posição na zaga Diniz inventa Tiago Santos de zagueiro aí é pedir né .
      Acho que agora as fofocas dizendo que o grupo esta contra ele (não acredito pois Diniz escala todos as vezes juntos) , vão correr dobrado pois vão querer mostra ao tecnico da seleção brasileira rsrsrs.
      Saudações

      1. Ramires, poderia citar um montão de jogadores q quando improvisados brilharam no futebol. Faça uma revisita a seleção canarinho tricampeão 1970.
        Falar em prazo de validade. Aqui no blog, é eufemismo.

        A nossa defesa joga tal qual jogam às defesas dos grandes times da Europa.

        Quem reclama da saída de bola do Fluminense, pode até gostar de assistir futebol. Mas, com certeza, NÃO sabe jogar futebol.

        Ramires, ninguém merece ficar no meio de campo, de costas para o gol adversário, aguardando a defesa dar um bicão para frente e vc ter que disputar na cabeça a bola com o adversário. Isso não é futebol!
        Note, q a bola vem sempre na frente do adversário, enquanto vc está sempre de costas, ninguém merece isso.
        Futebol é bola no pé, passes e deslocamentos sempre. Quem joga com a bola não fica cansado, quem corre atrás e fica pulando aí sim fica exausto. Não estamos falando de maratona, mas, sim de futebol, joga- se com bola.

        Ramires, estivemos no Rio por ocasião da final do carioca e
        jogo do River. Visitamos o CTCC, tivemos a felicidade e oportunidade de assistir parte do treino. Garanto, aquilo (saída de bola) é exaustivamente treinada. Erros acontecem do mesmo modo q o pênalti é perdido. Para ocorrer o gol, 99% das vezes alguém precisa errar.
        Forte abraço!
        Em tempo: o Fluminense perdeu todo o seu lado esquerdo. Estamos recuperando.
        Diz aí: vc prefere Árias ou LH? André ou Dodi?

  3. Diniz na seleção brasileira. Isso explica essa queda de desempenho dos últimos tempos. Obviamente, essa negociação com a CBF não começou ontem. Diante da notória decadência do time tricolor, pergunto : Para que manter Diniz, conciliando com a seleção ? Ele já não esta dando conta de comandar o clube, quiçá com a seleção junto.

    Se antes eu já era favorável a demissão do Pardal, agora a sua saída é a única solução se o Fluminense não quiser jogar o resto de 2023, e 2024 inteiro, na lata do lixo. Além de ter demonstrado total incapacidade em diversificar o seu manjado esquema de jogo, agora ficou bem claro que o Fluminense não era o seu único foco.

    Essas coisas de conciliar clube com seleção já aconteceram no passado, mas as chances de darem errado são enormes. Clube grande precisa de treinador focado 1000 % no trabalho do dia a dia. Estava na cara que algo estava acontecendo nos obscuros bastidores do presidente pavão. Hoje veio a razão : a negociação do Diniz com a CBF, que é tão imunda quanto os bastidores das laranjeiras.

    Ainda bem que não votei nesse lacrador de M. Se o clube tivesse um presidente para valer, exigiria a multa contratual integral da CBF. e tchau Diniz. Aceitar dividir o seu treinador com a CBF demonstra o quanto o Mario e sua patotinha são frouxos e não transparentes.

    Depois dessa notícia, mais do que nunca, precisamos de um novo treinador para ontem ! A minha seleção chama-se Fluminense Football Club. Eu não estou nem aí para a seleção brasileira da CBF, uma instituição que tem largo histórico de corrupção, falcatruas e gente desonesta. Qualquer semelhança com o pavão e seu grupeto é “mera coincidência”.

    Encerro com o o tradicional : FORA DINIZ ! Agora sem nenhuma sombra de dúvida.

    1. Tradução: snif, snif,snif, buá, buá ,buá!

      Desculpa, Chorão!
      Li a sua cantilena! Depois de muito refletir não resisti e, acima segue a tradução.

      Fluminense é para os fortes!!

      1. Você leu o meu comentário ? Dane-se (para não dizer outra coisa). Eu c#&o e ando para as aberrações que você vive a escrever. Não tenho nenhum respeito pela sua pessoa. A razão é bem simples de entender : Você não entende p#+%@ nenhuma de futebol, muito menos de Fluminense. É um notório puxa-saco de presidentes incompetentes e diretorias corruptas.

        Estou no trabalho, mas dando uma rápida geral no blog, vi que você foi o único que vibrou com a ida do Diniz para a CBF. Como você não torce para o Fluminense, é óbvio que não vê nenhum problema em dividir o treinador com a seleção. Vibra com a “sensacional sequência” de 2 vitórias nos últimos 12 jogos.

        Nunca deve ter presenciado uma decisão da arquibancada do Maracanã. Não entende a grandeza nem a história do clube. Nunca entenderá que clube grande vive de títulos, e não de “campanhas honrosas”. É um bobalhão que pensa que é comediante. Não tem o menor talento para a comédia, muito menos como comentarista de futebol.

        Deveria montar um blog de puxa-sacos de dirigentes, para você ficar publicando os seus dispensáveis e vazios comentários. Dessa forma não atrapalharia, com as suas imbecilidades, os torcedores verdadeiros do Fluminense, que querem que o clube volte a conquistar títulos de expressão.

        Finalizo modificando aquela sua frasezinha de M, mandando a real : FLUMINENSE É PARA OS TRICOLORES DE VERDADE !

        1. Não! Não li comentário algum, Chorão! (Comentário, sugere q o seu autor seja fiel aos fatos). O que li foi apenas chourumelas/churumelas e/ou cantilenas.

          Dica de ouro para vc: dirija-se ao bairro do Flamengo-RJ, visite o hotel Elegance e, confira in- loco o nosso registro na semana do Flu 4 x 1 Fla, o Flu/Fla do chocolate!
          Aí, Chorão, vai ficar fácil pq após o chocolate, como verdadeira tricolores fizemos a maior zoeira no pedaço!
          Ah! O final da comemoração ocorreu na Avenida das Américas, em um Shopping, no bar do Zeca Pagodinho!

          Chorão, em meados dos anos 70, trabalhamos com o senhor Elba de Pádua, tbm conhecido como Tim.
          Em certo momento, ele parou o treino e com o dedo em riste para um colega (medalhão do time) e perguntou: …você q tá de sacanagem, me diga: vc sabe o pq das 04 bandeirinhas no corner? Tá sacaneado o trabalho, respeito meu rapaz!
          Chorão, tô te fazendo a mesma pergunta. Oh, consulta o Google!
          Chorão, eu conheço de dentro das 04 linhas e tbm das arquibancadas!
          Outra dica: o time é o Esporte Clube Vitória!
          Boa sorte na pesquisa!
          Outra dica: foi nosso contemporâneo dois jogadores vindos do Flu Geraldão, centroavante e Uchoa, lateral direito.
          Fluminense é para os fortes!!

  4. Deus é tricolor!
    O Diniz será técnico interino (ou uterino?) Da seleção até que esse italiano assuma obseu posto.
    Tomara que nunca mais volte pro Laranjal e passe a fazer me*da na Granja Comary.

    1. Sem dúvida, Pedrão- Deus é Fluminense!
      A dúvida é quanto a vc!
      Calma! Não precisa ficar bravo.
      É q lembrei de suas publicações após o chocolate q demos na mulambada na final do carioca 4 a 1. E, tbm do seu encantamento com o Yone, você dizia ser o aranha , Speed ou coisa assim!

  5. Fernando Diniz, na seleção brasileira!
    E agora, saquaremense? Oh, a matéria tá no GE.Globo.
    Detalhe: CBF se acerta com Flu é Diniz vai comandar as duas seleções: comanda o Fluminense e a seleção canarinho!

    Nando, não acha q já chega de pagar micos?
    Oh, Caio Paulista, para vc Caio Paulixo kkk tudo indica que vai para o Tricolor Paulista. O cara, chegou e é titular da lateral esquerda. Quem colocou ele na LE? Idem Léo Pelé, quem colocou o simpático de zagueiro? E o Caio Henrique? E o Callegari e tantos outros.

    Nando, saia dessa lama! Kkk
    Fluminense é para os fortes!!

  6. O ano de 2023, que começou tão promissor, posso dizer que se pegarmos uma pré libertadores já é lucro. Técnico dividido com a CBF é para acabar!

  7. Yone González depois que saiu do Fluminense fez 90 jogos pelos times que passou, foram 4 gols e 6 assistências.
    Só podem estar de brincadeira.

    1. Nesse sentido, vale duas informações. A primeira é que o esporte é futebol; a segunda é com relação ao Gabriel Barbosa ex- Santos, tbm conhecido por Gabigol, passou 02 DOIS anos na Europa, e marcou apenas 02 DOIS gols. (Não estava machucado)
      Idem Pedro ex-Flu, ex-Fiorentina, seleção e atual Flamengo;
      Idem Pedro Raul; idem Fernandão etc.

      Fluminense é para os fortes!!

  8. Portal do NetFlu revela que o maestro PH Ganso, vem atuando no sacrifício (edema no pé esquerdo) – descartado a cirurgia, o craque segue fazendo tratamento tradicional.

    Então, saquaremense, objetivando evitar a sua desmoralização diária, com suas teratologicas publicações, por que você não aproveita o ensejo e procura ajuda de especialistas? P. Ex. Conversa com alguém que entenda de futebol é tente aprender e compreender o esporte; procure um psicólogo/analista (Fernando Diniz, é psicólogo, excepcional técnico e foi grande jogador de futebol, pode te ajudar) Em último caso, procure um psiquiatra!
    Boa sorte!

    Fluminense é para os fortes!!

    1. Quem tem q arrumar um psiquiatra é vc que fica arrumando Nicks falsos (não é de hoje) para defender o seu amado presidente. Vê se te manca rapaz…todo mundo aqui sabe q vc torce única e exclusivamente pra essa diretoria de **rda.

      1. Nicks? Eu? Kkkkkk Oh! Pergunta para moderação do blog, veja o absurdo q vc está cometendo.
        Creio q a moderação sabe dizer qual a origem dos posts. Exemplo: os nossos têm origem no Nordeste, estado Bahia; os seus a origem é a bela Saquarema – RJ e assim sucessivamente.
        Viu como vc é fraquinho?

        Já o Fluminense, Fluminense é para os fortes!!

  9. Esse corre-corre todo para contratar jogadores não sei se para jogar futebol, ou apagar incendio, prova a incompetencia da comissão técnica na montagem do elenco deste ano.
    Calcularam mal quem,qual posição e quantos, só fizeram m**da.
    Agora, depois do Alan, querer ‘ reatar namoro’ com o Yony e Danielzinho.
    O Fluminense é uma piada de mau gosto, os sócios torcedores viraram sócios sofredores talvez até sócios perdedores, jogam dinheiro fora.
    Até hoje não entendi por que não temos um vice de futebol. O Mário deu um pé na bunda do Celso, outro na do Pedro Antonio e se assenhorou do futebol, transformando-o num futebol de botões, um brinquedo infantil para as suas horas de deleite, com a contribuição formidável do fracassado Diniz.
    Não ignoro, nem nego, o bom administrador do clube, que tem sido, mas, como dono do futebol, é uma m**da.
    Ainda sinto o gosto amargo da derrota para o São Paulo.

  10. O Fábio deu 44 passes com os pés no jogo.
    Foi o 2° jogador a mais passar bolas.

    No no sistema dinizíaco o goleiro é meia.

    Parem está zorra que eu quero saltar !!!!!!!

  11. Antes, Marcelo. Agora, Ganso. De novo notícias de insatisfação e divisão no elenco. Pela trabalheira que estão dando ao Felipe Melo para desmentir não demora e ele vai pedir remuneração extra por acumular as funções de jogador com a de porta-voz do Clube.

  12. Pessoal, que po**a é essad de Yony Gonzales?
    De repente, o cara dsembarca no Rio para assinar…
    Não foi esse que cagou pro Fluminense no passado?
    E vai jogar embque posição?
    De quatro deve ser, mais um medíocre no time!

    1. Quando saiu do clube ele apenas exerceu seu direito de declarar que seus salários estavam 6 meses atrasados, Pedro.
      Os verdadeiros embrulhões foram os dirigentes; que aliás, ainda lhe deviam dinheiro agora, ao repatria-lo.

    2. Esse é o nível (baixo) de contratação que o Pavão nervosinho, e sua patota, trazem e chamam de “reforço”.

      Não votei nessa p#%^*a. Esse culpa eu não carrego.

      Lamentável o ponto a que o Fluminense chegou

      1. Estão emprestando zagueiro de 20 anos e contratando veteranos para lá de questionáveis…. E o e$quema….. lateral e$querdo qto$ ja contrataram? Pessoal da base não tem chance.

        1. Uma nojeira, caro Sylvio. Essas contratações do pavão, bem como todas as contas do clube, necessitam de uma auditoria minuciosa.

          Como não existe transparência nos gabinetes tricolores, só saberemos o tamanho do rombo quando o nervosinho deixar o cargo.

          Até lá teremos que aturar esses e$quemas revoltantes, pagando preço de ouro por jogadores decadentes, que nenhum outro clube quer contratar.

  13. Baixando aqui há pouco tempo, fico pensando seriamente se os torcedores do Fluminense vão assumir o controle do blog, ou só a ” militância animal” dele vai continuar dando as cartas e promovendo esses quebra-quebra de sempre nele?
    Estou assustado e decepcionado!

    1. LordFlu, conforme orienta às boas práticas de educação, creio que vc já foi recepcionado.
      Todavia, sugiro que vc relaxe e venha fazer parte do circo. Não é nada pessoal. E, sim, a constatação (vc está sentindo na pele) para essa gente…o Fluminense não é, nunca foi e nunca será prioridade. O que querem é o esculhambar por esculhambar! Pelo que escrevem são cinquentões e até sexagenários, dizem que têm netos. Como nunca jogaram futebol, sequer calçaram chuteira! Não sabem como usar de modo positivo os seus ócios!
      Note, que um grupinho de 5 ou 6 dignos de pena, já contabilizando os nicks. Além da vontade de esculhambar “demanda reprimida desde de 2021”. Kkkk
      Misericórdia! Dos mais de quarenta gols assinalados pelo Cano, doeu de mais neles! (Pobres diabos) kkk
      Observe, pois, nas vitórias do Fluminense, quantas publicações são efetuadas., qdo muitas, menos de 20. Inclusive, considerando duas , três do mesmo autor. É mole? Complexo de vira-lata!!
      Oh! Já, já vão questionar a sua originalidade.
      Saudações tricolores!

      Fluminense é para os fortes!!

      1. Mas, Onivaldo…

        Responda sério. No logotipo do blog está escrito que ele é “da torcida tricolor” e da “militância animal”.
        Mas você não acha que a torcida já o perdeu, e só os animais da milícia … opa, opa… a militância animal está mandando nele? Pô, nem sei mais como é isso. ui, ui, ui. help!

        1. Hummmmmmmmm !!!!
          Este ” …… ui, ui, ui, help! “, hummmmmmmmm ,
          sei não, turminha. Sei nao !!!!!
          Acho que é um coelhinho rosa !!!
          Se acho !
          Acho sim !!!!!
          Haha !!!!!!

        2. Sim. É o lema do blog!
          Todavia, acho um pouco, só um pouco, “ responder sério “
          Se, é q vc me entende!! Kkkk

  14. Parece que o time do Fluminense está liderando o brasileiro:

    “Segue abaixo a programação do Departamento de Futebol Profissional do Fluminense Football Club entre os dias 03 a 09 de julho de 2023:

    03/07 – Segunda-feira: – Folga
    04/07 – Terça-feira – 15h30 – Treino – CTCC
    05/07 – Quarta-feira – 09h30 – Treino – CTCC
    06/06 – Quinta-feira – 09h30 – Treino – CTCC
    07/06 – Sexta-feira – 09h30 – Treino – CTCC
    08/06 – Sábado – 09h30 – Treino – CTCC
    09/06 – Domingo – 16h00 – Campeonato Brasileiro – Fluminense x Internacional – Maracanã”

    Considerando que o time fez o vexame no sábado e precisando melhorar e muito o desempenho técnico/tático em campo, está tudo normal no laranjal!

    1. Kkkk Tinho, esqueceu de combinar com o Goiás, tá perdendo 2 a 0 para o Coxa!

      Oh, Fluminense é para os fortes!!

  15. O cara da página ‘sentimento tricolor’ mostrou duas fotos …uma com TODOS os 11 jogadores do Fluminense dentro da grande área de defesa (na verdade tem um na lateral), e outra com o ‘mapa de calor’ do time em um tempo, também mostrando como o time ficou praticamente entrincheirado na área de defesa.
    É inacreditável q ainda tenham pessoas defendendo o professor Pardal e o seu auxiliar lampadinha, mesmo depois de uma das partidas mais medíocres de toda a história tricolor e uma sequência de 12 jogos com apenas 2 vitórias.
    Podem dar 300 dias de folga…ele não mudará nada, pois é teimoso e arrogante.

    O Fluminense tá perdendo a oportunidade de trocar de técnico (na verdade colocar um técnico de verdade), faltando ainda 1 mês para as oitavas da libertadores. https://uploads.disquscdn.com/images/cec08e0e1191b2a1387cddf4c8ffe064bc5b74c6538669933de3d13946d8ac88.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/6d9f7312fad050a08d392bd3295aacb4d472cf507e81743a722aaf8f99dd44ce.jpg

  16. Caros,

    A expulsão do Árias só se explica, ou pelo fato do Daronco ser gaúcho e o próximo jogo ser contra o Internacional, ou como já sugeriram aí, se alguém apostou nessa expulsão.

    No mais, descobri que o que está faltando ao Fluminense é um Vice-presidente de futebol à moda antiga, daqueles que dão esporro, lavam a roupa suja em casa e cobram da comissão técnica, dos jogadores e da comissão de arbitragem da CBF.

    Um cara assim talvez colocasse esse trem ruim do Fluminense nos trilhos.

    1. Também acho qur falta um VP, Carlos.

      Mas, vem a questão : nenhum VP de Futebol ate hoje conseguiu sobreviver trabalhando com o reizinho.

  17. Tudo nesse jogo contra o São Paulo foi muito estranho.
    ***
    Temos dois…dois laterais esquerdos na base, Esquerdinha e Jefté, e o Diniz continua improvisando o Guga ali, qdo o Marcelo não joga, ou qdo ele é substituído.
    ***
    Tinhamos um zagueiro no banco, o Felipe, que já foi improvisado duas vezes na lateral esquerda (de novo, mesmo tendo dois laterais esquerdos na base, Jefté e Esquerdinha), mas ele preferiu improvisar um volante, o horroroso do Thiago, como zagueiro.
    ***
    Mesmo escancarado prá todo mundo que o Fluminense estava perdendo o meio de campo, ele tira o Pirani prá colocar o Upa Lelê!
    ***
    Mas agora estou tranquilo: Yony Gonzalez vem aí.

  18. O time titular do Sao Paulo é apenas razoável. Tava perdido no meio da tabela até que encontrou o Fluminense, um tremendo ressuscitador de cadáveres.
    O.time desfalcado do São Paulo, que jogou ontem é medíocre.
    Mas o Fluminense de tão ruim.que é conseguiu perder para a mediocridade.
    O Fluminense quer ser campeão do que mesmo?
    MB nunca demitirá obDiniz, apesar dos resultados desastrosos e dos apelos da torcida, porque acabou estabelecendo uma relacao de best friend com.o. Pirulito.Primeiro
    Vamos morrer afogadoa abraçados com.essa caricatura de técnico.
    O grito de FORA DINIZ não encontrará eco no Laranjal porque o jardineiro não quer.

  19. Um técnico que coloca um jogador da base em furada como lateral esquerdo e esse jogador não compromete, logo adquire crédito não é ? Para Diniz não , a bizarrice de colocar um jogador improvisado e esse jogador se chama o fraquinho e pereba Tiago Santos , na boa tem que ser demitido e se foi diretor que pediu demite os dois e ainda coloca atacantes para jogarem de zagueiros , ontem foi piada .

  20. A exibição medíocre do Fluminense contra o SP lembrou muito aquelas atuações tenebrosas dos anos 90.

    Somente 2 finalizações foram vistas na partida e internamente não é possível que quem comanda o Fluminense constate o óbvio que estamos contemplando.

    Como a teimosia do Diniz está prevalecendo, o Fluminense está indo para as pedras se mudanças não forem feitas para ontem.

    1. Eu vendo o jogo de ontem, eu tive certeza que o Abelão já tinha assumido.
      Sem o Diniz, com esse plantelzinho, e o DM entupido, vai ser um horror.
      Fica Diniz

      p.s.
      se o Daronco for apitar o campeonato argentino, ao final da partida ele expulsa todos.
      O esquemão de cartões precisa ser investigado, aí tem tem coisa pior que o esqueminha dos jogadores.
      Alguem apostou que um jogador seria expulso, DEPOIS DO TERMINO DO JOGO ???

      1. Concordo.
        Penso nesse esquema desses juízes desde que apareceu essa dos jogadores.
        Não entendo como os clubes estão de joelhos diante desse poderio escandaloso dessas “senhorias”.
        Se sou presidente de um clube disputante do Brasileirão, meus jogadores ficariam proibidos de cumprimentar esses caras. Mas, quanto mais são sacaneados, mais os jogadores ficam paparicando esses fdps autoritários que, quando sentem um clima esquentar, são logo cercados pela polícia.

  21. Diniz tem várias opções :
    4×4×2
    4×2×4
    4×3×3
    4×3×2×1
    4×1×2×3
    4×2×2×2
    4×3×1×2
    5×3×2
    5×2×3
    3×2×5
    5×5×0
    5×0×5
    10x0x0
    0x0x10
    0×10×0, etc., etc., !!!!!!!

    Vejam quantas opções o cara tem !

    Então, POMBAS !!!!!!

    Pára com essa de chamar os caras para brincarem de médico em nossa defesa !!!!!!!!!!!!!
    Ôrra !!!!!!
    Chega !!!!!
    Pára com isso, cara !!!!
    Quem assiste e torce já não aguenta mais !!!!!!!!!
    Pára com isso, cara !!!!

    1. Apesar de vc ter esquecido o 0x5x5, que é a opção pra quando o Fabio resolve tudo sozinho, não tendo nesse esquema,
      ninguem na defesa pra atrasar bola no fogo pra ele se virar

      eu tambem acho que o 5×0×5, é muito bom, por deixar o meio campo adversario perdido sem ter a quem marcar, alem de muito ofensivo com 05 atacantes.

      Muito bom Amaury, não sabia que tinha esse conhecimento avançado de estrategias futebolísticas, muito bom.

      Fez pós e doutorado onde ?

        1. Uuuu!
          Foi gozado, não entendeu a ironia do Guilherme, e está rindo do quê?
          Diga onde fez esse doutorado que lhe permite falar tanta besteira, pelo menos, pô!

  22. Eu, ontem, estava até meio fora de sintonia com o momento, e até pensando que o time ganharia do SP porque o tricolor paulista não está jogando muita coisa, não. Aí daí a pouco passou um moleque tricolor e me falou que o jogo ia ser ruim para o Flu. Eu falei que não achava, fiz minha opinião e ele emendou “vai jogar sem Nino e André”. Opa, tinha esquecido disso. Eu lhe disse então o time já vai entrar com oito homens correndo, e ele disse que era mesmo, e eu falei que nem ia ver esse jogo.
    E não ia mesmo. Mas, ali pelas três horas, passou um vascaíno, me viu no portão e me convenceu a ver no bar do Negão, que é flamenguista mas bem cortês pois ele quer é vender suas cervejinhas. E eu repeti para todos lá que o time jogaria com nove o tempo todo. Tão fácil de perceber isso.
    Será que torcedor inteligente, por mais otimista que fosse, estava esperando uma vitória? Mas afirmo que se esses dois estivessem no time a gente não tinha perdido o jogo. Seriam eles dois mais o Xavier, o Arias, o Lima , Marcelo, Martinelli estariam mais seguro, e o Keno, e são esses que tem tocado certinho e o time jogado bem . E o Alesxander volta.
    Mas nem vou me referir ao assassinato do técnico e do time que estou vendo aqui. Cada um tem direito de fazer o que quer, mas fazer esse “efeito manada”, decretar que o técnico é esta besta toda, que ele nunca fez nada de útil ao time, que tem que demitir, fora Diniz que nem estava lá. É bom raciocinar, hein? Vamos raciocinar! Ou não dá?
    Aquela frase que está no logotipo do blog não pode ser levada a sério. Afinal imaginamos que o blog é do torcedor tricolor, não da “militância animal” somente.

  23. A vergonha é saber que todos os sites, jornais. Enfim, qualquer órgão da imprensa esportiva está comentando a insanidade daquilo que foi o Fluminense ontem.
    Será se todos estão errados e só o cara está certo?
    E por favor!
    Não venham com aquela história de que se melhorar daqui pra frente, todos que criticaram e estão criticando estarão errados.
    Atualmente é uma coisa ridícula que se vê.
    Não é futebol.

    Tomara que melhore, com ou sem ” ele”

  24. Os adversários identificaram o ponto fraco do sistema do Diniz : o alvo passou a ser o jogador que está com a bola.
    Amassar o cara com dois ou três marcadores até lhe tomarem a bola ou forçarem-no a cometer um erro de passe.
    Com isso, quase todos os ogadores adversários se concentram naquele quadradinho onde estao os do Flu, jogando “bobinho” até que a bola seja perdida pelos nossos.
    O cuidado maior é não deixar que o Flu toque a bola para o lado oposto, evitando assim o sucesso na tática (ou seria titica ?) , qual seja proporcionar um contra-ataque tricolor.
    Acho que é por aí, turminha.

  25. STT.

    O Fluminense sempre jogou com essa saída de bola da defesa desde que o técnico Diniz retornou em 2023. Só que a atual saída da defesa não é a mesma do início do trabalho, mesmo com os jogadores adversário abafando a defesa os jogadores sempre encontravam um jogador desmarcado atrás da linha de abafo do adversário, uma saída de bola tecnicamente perfeita. O que pode estar acontecendo é a perda da qualidade técnica, perda da parte física e os desfalques, juntando tudo isso reflete sobre os resultados recentes, não acredito que os adversários estudaram e ficou tudo manjado, isso não existe meus caros, a qualidade técnica supera o estudo. Como falei antes a saída da defesa não é a mesma de antes, não existe mais o entrosamento de antes, as jogadas não estão sendo mais orquestradas, cronometradas, as saídas eram rápidas e envolventes. Culpar a saída de bola da defesa como a responsável pela queda do time é infantilidade, são vários fatores incluídos dentro dessa queda, nada que não possa ser resolvido adiante, agora se for extra campo, não existe conserto. Se vocês pensam que sou torcedor de treinador estão enganados, essas improvisações e a não utilização de jogadores da Base colocando jogadores fora de suas posições no lugar deles estão irritando ao extremo. Se continuar assim contratem o Tiago Nunes, mas existe condições contratuais, multas, etc… Trazer de volta Yony González e Daniel é inexplicável, é digno de assunto para o documentário “Alienígenas do Passado”. Sobre o imbróglio envolvendo o jornalista Gabriel Amaral só demonstra o quanto o Mário, presidente do Fluminense, está aquém do cargo que ocupa no tradicional e nobre Fluminense Football Club. Essa de vender a transmissão dos jogos do Fluminense por 50 anos é estarrecedor. Não vai ter liga e mesmo assim venderam os direitos de transmissão. Sou contra de qualquer negociação de mandatários que ultrapasse o seu mandato, é anti ético.

    Saudações Tricolores.

    1. Juarez , a saída de bola desde quando o Diniz chegou foi errada. Nunca , em nenhum momento sequer foi uma estratégia inteligente. Obviamente todos querem ver isto dando certo , mas não dá. Adversário não é imbecil de ver os caras brincando dentro da área e não se aramar diante de tanta estupidez. Ah, não responde ao rendimento baixo de modo geral… ok , mas tem que começar a mudar “para acertar” no ponto que é nítido ser errado até para um cego que ouve pelo radinho de pilha. Para frente, a ordem adversária é : mate o Árias que o Cano morre junto. Ademais, o Fluminense tem sérios problemas individuais para resolver que vão desde a incapacidade física até a técnica e um time para ser campeão de verdade pode até ter um ou dois jogadores com fraquezas evidentes , mas não tantos. Aliado a isto , o técnico é de uma burrice tamanha nas suas estratégias para poupar na hora errada, para fazer as trocas que tornem o time eficaz dentro das 4 linhas, para…etc….. Inacreditavelmente o Fluminense já tinha as derrotas para o fraquíssimo The Strongest na altitude e o River Plate aceitas pelo próprio elenco e grande parte da torcida antes mesmo de acontecerem. Time com cara de campeão não pode nunca aceitar derrota antes da hora.Fora de campo ainda temos o demente do presidente fazendo contratações sem fundamentos econômicos e técnicos para acreditarmos que na frente as coisas podem dar certo.

      1. Teve sim boas saídas, tanto no ano passado como no início deste ano em algumas partidas. Como era bom ver um jogador nosso com a bola dominada livre no meio de campo escolhendo para quem iria passar a bola (depois da defesa superar a marcação avançada) para nossos jogadores desmarcados prontos para fazerem gols, Cano que o diga, principalmente contra o Flamengo na final do Carioca. Foi um momento mágico, tomara que retorne, se ainda for possível. Hoje falta preparo físico e técnico para reeditar as ultrapassagens da defesa para o ataque em velocidade.

        Abraços.

        1. Juarez Franco.

          Esses que estão reclamando do time sair da defesa com a bola dominada, que ficam com medinho de ver goleiro jogando com bola no pé, positivamente não querem ver um bom jogo de futebol.
          Esse pessoal pode notar que toda bola que a defesa ou o goleiro chutar para o lado do adversário, ela cai no domínio dessa defesa.
          Eu afirmo que, com o André e o Nino, a gente tinha ganho o jogo porque o SP deu muita chance, só que o pessoal estava de fazer dó.
          Eu estou notando defesas usando o método Diniz para sair da defesa com a posse de bola, e a torcida tricolor querendo o fim disso e do Diniz. Não dá.

  26. A escalação do time com T.Santos, Pirani, F.Melo, Martinelli e a saída de bola para trás seguida daquele absurdo “bobinho”, quase resultando logo no início em um gol do adversário, numa previsível e perdoável perda de bola, me fez desligar a TV para fazer barba e tomar banho.
    Saí com minha mulher, um programa bem melhor.
    Diniz não dá mais, precisa ser demitido.
    De preferência, hoje.
    Quem sabe? De repente, o City manda o Guardiola embora e contrata ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *