Atuação preocupante liga o alerta

Foi a pior atuação do Fluminense na temporada, difícil até de assistir. O pedido de desculpas de Eduardo Barros após o jogo é bem-vindo, mas não explica como o time pôde se comportar de maneira tão passiva no Morumbi. Não fosse uma cabeçada à queima-roupa de Thiago Santos, teria pegado a ponte aérea de volta sem finalizar ao gol do São Paulo.

O mapa de calor do jogo, que mede as zonas do campo predominantemente ocupadas pelo time, mostrou um Fluminense concentrado dentro da própria área, com saídas mais frequentes pelo lado direito, talvez pelo fato de Thiago Santos, que jogou improvisado na zaga, não estar devidamente entrosado para arriscar a saída por aproximação. O goleiro Fábio saiu de campo como o quarto jogador que mais deu passes na equipe, evidenciando o futebol de toque para trás e estéril que o time (não) jogou na capital paulista.

Nem mesmo os desfalques devem servir como muleta. O Flu já atuou sem alguns de seus principais atletas em outras jornadas e nem por isso se comportou de forma tão improdutiva. Nem na partida contra o Fortaleza, em que levou um vareio de bola, o time jogou futebol tão desavergonhado, porque também atacou no Castelão e conseguiu deixar duas bolas no fundo da rede do Leão.

Então o que há? O goleiro Fábio lembrou que o time veio de uma partida com carga dramática alta pela Libertadores e que enfrentou, em intervalo inferior a quatro dias, um time que vinha pressionado, com três derrotas nas últimas quatro partidas. Tudo, somado aos desfalques, teria desencadeado nesta atuação ruim, na visão do goleiro, de novo um dos principais atletas em campo.

Não me parece certo ainda que a partida não estivesse “para o Ganso”, como declarou o auxiliar de Fernando Diniz. O meio-campista teve seu rendimento comprometido nos últimos jogos porque vem sentindo dores no pé, chegando a desfalcar o time em partidas recentes, como no empate em 2 a 2 com o Goiás, na Serrinha. Contra o São Paulo, era jogo para ele, claro, mas, devido à dor, jogaria somente em caso de necessidade. E não entrou porque o gol de Luciano saiu só no fim, e a comissão talvez avaliasse como satisfatório o 0 a 0.

Já no confronto com o Internacional, no Maracanã, o Tricolor deverá ter de volta Nino, André e o próprio Ganso, mas jogará sem Jhon Arias, expulso após o apito final, depois que foi tomar satisfação com Pablo Maio, com quem já vinha se desentendendo nos minutos finais.

Que a inspiração ofensiva esteja de volta no próximo domingo e que o time apresente à torcida alternativas para além da saída por aproximação, que, inegavelmente, tem trazido mais calafrios e chateações do que soluções ao Fluminense.

***

Foto: Marcelo Goncalves/FFC

186 thoughts on “Atuação preocupante liga o alerta

  1. O resultado da eleição está aí…dando tapa na nossa cara.

    Eu avisei.

    Bem feito para os que não souberam votar (isso não é característica só de tricolor).

    Pedro Antônio teria montado uma seleção.

    Mas há os que gostam da mediocridade.

    ST PA CB

  2. A síntese da partida do nosso Fluminense foi dada pelo “aprendiz” do “diniz”, que estava na área técnica do time, Eduardo Barros…

    Paulo Henrique Ganso?!?!? – O jogo não pedia…

    Mais uma pérola da longa lista de bizarrices dos ocupantes do cargo de técnico tricolor escolhidos pelos dirigentes do FFC nas últimas 5 ou 6 gestões (?!?!?!?).

    ST

  3. Sentado na sala do aeroporto (absurdamente lotado) somente agora lendo o acontecido.
    Pelo visto nada de novo no front.
    Agora serão alguns dias de férias deste time também.
    ST

  4. Só vim prestar a minha solidariedade ao João Garcez, que terá que extrair leite de pedra para dissertar algo positivo dessa pavorosa partida do Fluminense… ST!

    1. Extrair leite de pedra? A chapa é branquíssima. Isso será tirado de letra. O Clube sendo eliminado das competições, desabando na tabela, com péssimo futebol e o post anterior tem no título “refém de sua própria excelência”. Excelência ….

  5. O Dinizismo morreu já faz tempo ! O prazo de validade foi na goleada contra o River Plate. De lá para cá foram só atuações horrorosas, e o mesmo toquinho burro, imbecil, estúpido, perigoso, irritante e irresponsável dentro da nossa área. Está bem claro que os jogadores já estão de saco cheio desse esquema de M do Diniz. O bom ambiente, e o jogo bonito, apresentados no BiCarioca, e nos 3 primeiros jogos da Libertadores, ficaram no passado.

    Manter o Diniz será perpetuar a visível decadência do time. Ele já mostrou que é arrogante e teimoso. Todo mundo que está vendo e criticando o esquema ridículo dele está errado. Somente ele está certo. Logo, ele não vai mudar o esquema inoperante, muito menos, apresentar variações de jogo. Ele não tem capacidade para isso. É treinador de uma nota só, com prazo de validade vencido. Sempre foi assim por todos os times pelos quais passou. Acabou o gás da Coca-Cola. Já passos da hora de ser demitido.

    Eu tentaria o treinador do Sporting Cristal (esqueci o nome dele agora), ou até mesmo um treinador estrangeiro. Nada de Barroca, Odair Helman, Lisca e outras invenções. Só não dá para continuar com o professor Pardal. Com ele continuaremos apresentando esse futebolzinho constrangedor e inoperante.

    A eliminação na Libertadores é apenas questão de tempo, bem como, despencar na tabela do Brasileirão. Como “solução”, o presidente pavão nervosinho trouxe os “incríveis” Yoni Gonzales e Danielzinho. Voltemos a contagem : faltam 24 pontos. FORA DINIZ e leve com você esse toquinho de M !

    1. Caro Rafa, o esquema do Diniz é uma aberração.

      O SP estava com muitos desfalques e nem sentiu isso na partida.

      Vendo a partida com o time do Fluminense com aqueles toquinhos lá atrás e o SP colocou contantemente uma linha de jogadores para apertar e tomar a bola.

      É um absurdo ver o Cano sendo zagueiro na idade que está e as improvisações constantes nesse time.

      E para piorar, o Diniz faz o que quer e não é cobrado pelos resultados ruins que o time vem tendo e a gestão está mais preocupada com a Flu Fest.

      Tá froid amigo.

      1. Ninguém aguenta mais esses toquinhos dentro da nossa área, querido Washington. Qualquer time do planeta já sabe anular o Dinizismo a essa altura do ano. O que antes era novidade e encantou, hoje já está manjado e ineficiente.

        Virou coisa comum o Fluminense não jogar absolutamente nada. São apresentações constrangedoras, inofensivas e covardes. O time mal consegue atravessar o meio de campo, tamanho é o recuo dos jogadores. Geral lá atrás o jogo inteiro.

        Não acredito mais em mudanças enquanto o professor Pardal continuar lá. Ele já deixou bem claro que é incapaz de apresentar outros esquemas e variações de jogo. Sua arrogância e prepotência falam mais alto.

        A coisa está muito feia, amigo !

        ST

  6. Os deuses do futebol estão punindo o Fluminense…ouvi e li verdadeiros absurdos, verdadeiras aberrações de blogueiros como o cara do Netflu e outros, e também de milhares de torcedores, que cometeram a heresia de comparar esse time com a máquina de 76.
    VOCÊS compararam SX com Carlos Alberto Torres, FM com Edinho, Ganso com Rivelino, Keno com Dirceu (ou Gil)…e por aí vai. Ninguém fica impune cometendo esses equívocos. O único jogador q seria titular naquele time seria o Marcelo (talvez o Fábio).
    Peçam desculpas…arrependam-se…o Fluminense atual tem um ótimo time titular, mas não pode NUNCA ser comparado com um time de lendas, de jogadores extraordinários…que só não ganharam tudo q deveriam ganhar por conta da bobagem do doutor Horta (o troca-troca).

    FORA professor Pardal… é impossível esse cara continuar. O sujeito tá estragando com o fim de semana de todo mundo com essa imbecilidade de saidinhas.

      1. A torcida (maioria, penso eu) tem grande parcela de culpa por apoiar e aplaudir o professor Pardal, Amaury…uma vergonha o q vimos hj.

    1. Seu Nando, com sua permissão.

      O senhor é o chefe da torcida tricolor ou chefe da militância animal,, ou das duas? Nem responda logo, pense melhor.
      Eu estou me adaptando por aqui ainda, porque, quando saí em 2012, antes do ano acabar e o time ser campeão, o blog era menos escrachante que agora, muito mais fácil de se acessar, de ler o post feito. Hoje, foi difícil achar um que fiz ontem e tive que procura-lo muito.
      Tive cuidado de ler todas as postagens e todas falam a mesma coisa, culpam o técnico que nem poderia estar em São Paulo ontem. O time estava por conta do garotão lá que nem leva jeito para o negócio. Depois, sem André e Nino e o Manoel que já vem faltando, não era possível mesmo que pudesse fazer algo de normal. Mas eu afirmo que, se os dois citados estivessem no jogo, o Fluzão teria ganho. Do jeito que pôde ser escalado, jogou com oito homens, e quase empata, né. .
      Mas o senhor postou oito vezes para saborear a derrota do time, reduzir a pó o técnico, está dando gritos de felicidade pela desgraça de algo que gosta?
      Estou impressionado como o senhor cativa seus comandados, e como eles lhe fazem vênia, e imagino até que o senhor lhes passe os textos prontos para que eles copiem e colem. É bom estar num ambiente e ser superior assim.
      Felicidades, seu Nando, e que o Flu volte aos bons momentos que se viu há pouco tempo. Lá o time jogavam o melhor futebol do Brasil segundo alguns técnicos disseram, e o técnico era Diniz que o senhor e seus comandados querem ver longe do clube. É ele mesmo? Qual o nome que sugerem de imediato?
      Um abraço.
      LF.

  7. Declaração do pós jogo do auxiliar do Diniz que chama a atenção:

    “Antes de analisar o jogo, vale um pedido de desculpas ao nosso torcedor. Hoje, infelizmente fizemos uma partida abaixo daquilo que nós podemos fazer e daquilo que é o melhor Fluminense. Não conseguimos igualar o jogo, somente nos minutos finais, daquilo que era o ponto de partida para jogar um jogo desse tamanho, do ponto de vista da competitividade.”

    O auxiliar dizer que só “hoje” o Fluminense não jogou?????

    Como dizia o saudoso Raul Seixas: “Parem o mundo que eu quero descer!”

  8. Eu acho que que buscar vaga na Libertadores é uma bobagem, com todo respeito a opinião do Washington. Para quê?
    Mais uma participação, que nem honrosas são ( Desculpe, Nando).
    Eu admito que jogamos bem alguns jogos. Ganhamos e encantamos em outros. Porém, descobriram o antídoto da nossa fórmula ” mágica”, do feitiço.
    Então, temos que mudar!
    Não dá pra ver em todo jogo, o Cano de zagueiro!
    O Keno pra puxar contra ataque teria que sair correndo da nossa pequena área. Ninguém aguenta isso!
    Se não podemos atacar. Só iremos empatar ou perder.
    Nosso bruxo precisa encontrar outra fórmula mágica ou vazar.
    Está claro que nem os jogadores estão aguentando esse esquema burro e suicida. Burro sim!
    Por que persistir no erro é burrice.

    1. Tranquilo souza. Continuo indignado com a dupla pavão/pardal …embora eu já soubesse q isso iria acontecer. O Fluminense atual não é um clube sério.

    2. É o que restaria ao Fluminense, mas a bem da verdade Souza, a vergonha que o time vem dando ao torcedor com esse esquema de jogo é para brigar na parte de baixo da tabela.

      ST

  9. Em irresistível êxtase de felicidade, a diretoria do Fluminense fofamente convida para a FluFest que terá como atração máxima o espetacular cantor (e devedor) Belo. Não perca! Perder só no futebol onde o resultado é completamente irrelevante

  10. O mapa de calor do jogo mostra o vermelho
    apenas na área do Flu .2a
    A metade do campo que pertencia ao São Paulo – pasmem, amigos – está totalmente limpa, azul como se nela não tivesse havido jogo .

    E pasmem (2) : o goleiro Fábio foi o 4° jogador (isso mesmo, o quarto) que mais deu passes para um companheiro.
    Fonte : globoesporte/fluminense.

    Este nosso “tecnico” arma o time para jogar exclusivamente em sua meia-cancha, defendendo-se.
    E queimando os defensores.
    Principalmente o goleiro .

    É puro masoquismo !

  11. O que vimos, foi um Fluminense destroçado, um Fluminense aos pedaços em campo.
    Um time que não combate, um time acovardado, um time mal escalado, um time que parece triste jogando.
    ***
    O Diniz tem que explicar.
    O Ditador tem que explicar.
    A preparação física tem que explicar.
    O que aconteceu?
    Vcs precisam explicar.
    ***
    Sinto um tristeza profunda com tudo isso que temos assistido.
    Sacanagem!
    ***
    Um bom domingo a todos

  12. Fluminense é para os fortes…
    Professor Pardal é o melhor técnico…
    Mário lacrador é o melhor presidente…
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Pelas últimas atuações já podemos ter a conclusão óbvia que o Fluminense não buscará nenhum título nesse ano.

    O brasileiro já podemos considerar que já foi para o telhado.

    Se ainda restar alguma coisa a fazer é buscar outra vaga para Libertadores de 2024 e olhem lá.

    A Libertadores chega na fase mais difícil e com o futebol que o Fluminense está jogando é para eliminação sumária.

    1. Exatamente e infelizmente caro Washington.

      Não tem como acreditar que isso que vem acontecendo será corrigido. Para isso é necessário aceitar que existem problemas ( muitos), mas me parece que todos acham que está tudo bem, é só apertar um botão que tudo se resolve.
      Torcedores, comentaristas, narradores, já cantaram a bola de que TODOS os adversários já aprenderam a neutralizar o Flu. Só não enxerga quem mais precisa.
      Nossa realidade é um G10 para a sula, e, quiçá uma vaga na LA.
      ST

  14. Caros,

    Mais uma partida ridícula…

    Só discordo de quem acha que Árias forçou a expulsão. Por que Daronco expulsou Árias direto? Por que o juiz resolveu tomar as dores do jogador com o qual ele discutia?

    A resposta pra mim é simples: Daronco é do RGS e o próximo jogo é contra o Internacional. Ponto final.

    No mais, se o time titular chegou a encantar esse time sem quatro titulares e sem três dos zagueiros reservas não deveria sair jogando simplesmente porque provavelmente não treinou assim.

    O Fluminense não tem um plano B tático, mas tem um ambiente destemperado demais, a começar pelo Prin…, digo, Presidente e também pelo técnico.

    Tenho sérias dúvidas de que vai dar para salvar o ano disputando alguma das duas competições que nos restam. E não tenho uma resposta sobre o que fazer.

    SDs T

  15. TIME DE M**DA, M**DA DE TIME. TÉCNICO DE M**DA, M**DA DE TÉCNICO.
    Time covarde, medroso, preguiçoso, apático, inerte e muito mais.
    Ver o Fluminense jogar dá vontade de vomitar!
    Não têm o menor respeito pela torcida.
    O programa do Sócio Torcedor vai mudar de nome para SÓCIO PERDEDOR.
    Urge uma debandada dessa porcaria.
    Vergonhosa e pavorosa atuação e eu espero que o edtorial do blog não ponha panos quentes.
    FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ.

  16. STT.

    Quem traçou a linha de impedimento desenha pior que uma criança de 5 anos. Independente disso, taticamente o Fluminense jogou pessimamente mal. Ficou se defendendo o jogo inteiro, perdeu todas as segundas bolas. Deveria atacar o adversário e a bola. Time de guerreiros não pode ser covarde.

    Saudações Tricolores.

      1. De tudo isso que disse só falei que o técnico é bom, do resto são ilações suas. Esqueceu que o time titular não joga desde o jogo contra o Ríver.

        Abraços.

  17. Um time com um técnico burro que implanta receita de derrota no seu próprio time tem que perder mesmo. Tem que tirar este imbecil do clube e não vou dar sugestão nenhuma como têm umas pessoas que ficam aí com historinha de “e quem vai colocar no lugar?” . Com ele não vaie dar certo então tem que trocar por alguém que potencialize o desempenho do time. O phod@ é que Diniz está blindado por um incompetente igual a ele e que ocupa a presidência.

  18. Uma vergonha esse sistema de jogo inútil.
    Ninguém aguenta mais!
    John Arias forçou uma expulsão pq está óbvio que ninguém aguenta mais essa falta de produtividade.
    Fábio dando corner, novamente, por que não tem habilidade com os pés.
    Thiago Santos se destacando!
    Só isso mostra o que o “psicolo” está fazendo com o elenco. Destruindo o pouco que ele “construiu” (?)
    Diria Nelson Rodrigues:
    – Só os idiotas da objetividade irão achar que está tudo bem.

  19. Como esperado, o Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil e tudo indica igual destino na libertadores. Por fim, como esperado, participa mas não compete no Brasileiro.

  20. Sinceramente, fico envergonhado em ver o Flu pagando este mico.
    Esquema de jogo maluco, covarde, pequeno, de técnico de várzea, de 2ª divisão de São Paulo.
    Não é nem professor pardal, mas professor caga-sebo” mesmo.
    Este esquema ridículo, de várzea tira a vontade de gastar meu tempo vendo o Flu.
    Vergonha.
    Vergonha.
    Vergonha.
    Vergonha.

  21. Esse time me fez gostar de ver os jogos e agora perdi a vontade novamente de assistir.
    Vai para a PQP Diniz, terminamos o jogo com três centroavantes e sem um armador, o Cano mal tocou na bola e não sai.
    Perdemos para um time medíocre mas que teve vontade e ousadia para ganhar e o placar mínimo mais uma vez graças ao Fábio.
    Árias expulso após o término do jogo, só pode ser brincadeira.
    Estamos descendo ladeira abaixo.
    Libertadores?
    Com esse futebolzinho que estamos jogando, serão só mais dois jogos.

  22. O Fluminense não é um time, é um bando, comandando por um incompetente supervalorizado e um presidente horrível…uma vergonha. Não é um clube sério (esse Fluminense atual).

  23. Que jogo chato !!!!
    Isto é enganar o público consumidor.
    Estes técnicos estão acabando com o futebol.
    Depois reclamam quando tomam de 4.

    O Flu joga como time pequeno, embora tendo ótimos jogadores.

    Estou quase desligando a TV.

  24. Eu tento ser sereno. Podemos dar uma goleada no segundo tempo, mas passou a linha do ridículo esses toques dentro da própria área.
    Passou dos limites!!
    Alguém ainda acha que isso vai levar a algum lugar?

  25. Que coisa pavorosa e horrorosa esse time do Fluminense!
    P*ta que pariu!
    A saida de bola foi nossa e, claro foi atrasada quase perdemos o controle!
    Ataque zero, time desconjuntado, uma vergonha

  26. FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ.
    São insuportáveis essas saidinhas…
    não há como ser campeão com essa m*rda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *