Sem conquistar títulos há três anos, quando venceu a Copa Sul-Minas-Rio, e vindo de campanhas pífias no Brasileiro desde a conquista do tetracampeonato, em 2012, o Fluminense, combalido financeiramente, só sobrevive hoje graças à sua importância histórica para o futebol nacional, por sua torcida e por suas grandes e redentoras vitórias, como a obtida quinta à noite, contra o São Paulo, dirigido justamente por Fernando Diniz, técnico do Flu há apenas três meses e que ainda não havia perdido no Morumbi.
No categórico 2 a 0, o jovem Marcos Paulo, que pediu dispensa da seleção sub-19 de Portugal em seus próximos amistosos, teve seu choro de angústia, no vestiário do 0 a 0 com o Vasco, transmutado em alívio e comemoração. O atacante marcou o gol que deu números finais à partida, depois de excelente participação de Caio Henrique. O contestado Digão também viveu seu dia de herói, ao abrir de cabeça o placar e ter uma atuação irrepreensível como capitão e defensor.
A vitória do Flu sobre o São Paulo traz respiro momentâneo ao time, que ultrapassou Cruzeiro e Botafogo, jogando para o Z4 o Alvinegro, que perdeu no fim o clássico com o Flamengo.
Em campo, o Flu liquidou a parada num piscar de olhos, entre os minutos 37 e 39, ao apresentar uma letalidade até então não vista no campeonato. E como sempre acontece com os times de Diniz, o São Paulo até finalizou mais, mas, nesta brincadeira, nem sempre justa, ganha aquele que consegue fazer a bola transpassar os 7,32 metros de largura pelos 2,44 de altura.
Foi o dia do feitiço.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Obrigado, Goncere. Infelizmente, existe a torcidinha! Já, a torcidona, não conheço.
Com relação a CPI de Fake News, é verdade. Tá rolando. Que tal trocarmos mentira, por insinceridade?
STT.
Parabéns Marcão!
Fez exatamente o que eu vinha pedindo por muito tempo, sair do famigerado sistema 4-3-3 que enfraquece a defesa e o meio campo e por tabela inutiliza o ataque, com os atacantes batendo cabeça. O 4-4-2 é o sistema que o Parreira utilizou tanto na seleção brasileira campeã do mundo em 1994 e dez anos antes campeão brasileiro pelo Fluminense, um esquema vencedor. Você estava errado Marcão, como foi comprovado nos jogos contra Vasco e São Paulo, quando em um golpe de inteligência passou a utilizar o 4-4-2 como esquema tático. Criticar quando está errado, elogiar quando acerta. Parabéns Marcão!
Saudações Tricolores.
Me permita discordar: “cometeu alguns erros em meio a muitos acertos”.
Acho que foi o inverso, começou com o time na primeira colocação, como todos os outros, e saiu em décimo oitavo lugar num campeonato com vinte competidores.
Não dá para concordar com sua colocação e achar que a culpa é dos gols perdidos.
Sem falar nos muitos gols tomados.
Resumindo:
Não fazia gols e tomava muitos.
ST
Tenho certeza, e já escrevi várias e várias
vezes, tanto aqui como em outros espaços, que se o Fluminense não sair da forma trivial e amadora de administração, e partir para o profissionalismo, traçando um plano estratégico de curto, médio e longo prazo, reavaliando-o ao longo do tempo, onde a prioridade será a obrigação do cumprimento das metas traçadas, com obediência severa, tanto fiscal como administrativa. Rever a forma de elaboração de todos os contratos, aí, incluindo principalmente os trabalhistas, bem como na extinção dos mesmos, não deixando nenhuma possibilidade para futura execução pela outra parte.
Hoje o que asfixia o tricolor, é exatamente o não cumprimento de contratos, que uma vez mal elaborados, dificulta a sua total extinção.
Um exemplo que se vê, é a forma como o Flu negocia seus atletas, sabidamente muito ruim, e ainda se vê preso a atravessadores que cobram em torno de 10% de comissão, sem contar com as parcelas dos empresários, do olheiro, etc.etc.
Revendo isso aí, a questão de todos os contratos e a questão fiscal, o Fluminense abrirá caminho para uma trajetória mais amena.
Utopia, meus amigos, utopia, quando se tem CB e MB à frente do comando.
O Flu tem que ter um dono. Essa estrutura da idade da pedra está cavando nossa sepultura.
ST
A gestão do Fluminense só não é uma piada, porque é um e$quema
com um bando de vagabundos se revezando na pilhagem.
Penso que a permanência do Flu, na série
A, passa pelos resultados alcançados nas rodadas 33 – CAM -casa, 34 – CSA-fora, 36 – Avaí-fora e 37 – Fortaleza, em casa, onde terá que buscar no mínimo, 09 pontos, alcançando a marca de 43. Os jogos da 32 – Inter-fora, 35 – Palmeiras-casa e 38 – Corinthians-fora, o achismo crava 02 pontos.
Aí, vem natal. E a cambada aqui do Blog, que curte uma bocada no 🦃, “vai pra galera”
Certo? Oni…
Por favor, me inclua fora dessa, caro Haguiar, o bom de boca do blog, é o nosso Ajuri.
Vamos ganhar hoje.
ST
Kkkkk Haguiar , tenha certeza de que Oni não vê a hora de dar uma bocada no glu glu… só fica com vergonha de admitir.
Ajoelhem-se e chorem, falso tricolores das horas de festa. .
Logo cedo hoje, vi, no Netflu, uma publicação que a esposa de Thiago Silva fez dele diante da TV vendo o jogo do Flu contra o São Paulo.
Pelo modo da filmagem que ela fez pelas costas dele, foi sem ele ver mesmo, pois ele devia imaginar que ela estivesse dormindo àquela hora, duas ou três da madrugada em Paris.
O respeito desse rapaz, cidadão de bem dentro do campo e fora dele como como se sabe, é de emocionar quem age como ele, e de envergonhar certa galera que se diz torcedora do Flu, mas que só quer as horas boas, mas, nas horas más, é o algoz covarde e sujo “desses bandidos que nunca poderiam vestir a camisa do seu Fluminense”.
Vale muito esse seu caráter de tricolor, Thiago Silva, e pode ter certeza que há alguns como você que agem desse seu modo, entre os quais me incluo, por respeitar os que vestem a nossa camisa com seriedade como você vestiu, e que nunca a tirou do corpo.
Honras a esse torcedor.
(09/11)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Caro PCA, se você classifica como “falsos tricolores das horas de festa” estes pobres torcedores que chegaram ao limite do desespero vendo o time dirigido sucessivamente por dois loucos, um – mestre da teimosia – que foi demitido ao não conseguir mais do que 32% de performance, e o outro, sabidamente temperamental e despreparado para lidar com grupos, que culminou por – estupidamente – fazer para a torcida tricolor “aquele sinal” com o dedo médio, …………………….
se são estes que você classifica como ” falsos tricolores ” ……………………………………..caro PCA, sugiro que você faça uma revisão em alguns ‘tratados da sociologia esportiva’ e veja o quão fora de foco você está.
Muito ao contrário do que v. pensa, aqueles gritos de desespero dos torcedores foi um brado de resistência àquele estúpido estado de coisas que certamente culminaria na queda para a Serie B, do que, aliás, ainda não estamos livres.
Tanta bosta foi feita que ainda não nos limpamos totalmente dela.
O que não se deve fazer é impor aqui no blog aquele padrão de comportamento linear, leniente a tudo, indiferente, a que podemos classificar como ” politicamente correto “, tão usado nesta nojenta e asquerosa politica brasileira.
Somos autênticos, somos homens, somos educados, somos razoavelmente cultos, somos pensantes, somos transparentes e acima de tudo coerentes em nossas posições em relação ao que se passa ao redor das coisas do Fluminense.
Palmas, se fazem bem feito o trabalho para o qual são regiamente pagos, e vaias se e quando ocorrerem performances vergonhosas, como as que vínhamos assistindo repetidamente.
Pense nisso, meu caro !
Parabéns, Andrei !!!
Deu uma voadora nos peitos do metidinho a intelectual do claudio souza.
KKKKKKKKKKK
Mijei-me de tanto rir.
ST
Caro Jacques,
Não foi minha intenção.
Eu ainda acreditava que este blog era para torcedores de um time de futebol opinar, festejar, e sim, reclamar. Uso este canal como se estivesse na arquibancada torcendo, tanto que acabo postando mais no horário dos jogos.
Mas o que vejo são publicações questionando a honra e integridade dos outros disfarçadas de “brincadeiras “.
Já tem até classificação de torcedores, os verdadeiros e, imagino, os falsos.
É triste, este era para ser um espaço alegre e saudável.
Uma pena.
ST
Clap, clap, clap, Andrei !
Concordo que no blog tem gente muito estressada que se tornam agressivos e aparentam ter pouca educação em desacordo com o que esperamos de torcedores do nosso tricolor.
Mas felizmente são uma minoria e espero que você continue postando sem temor suas opiniões que, na minha opinião, enriquecem os comentários.
Obrigado pel força, Goncere.
A diretoria não joga junto, estamos na merda, precisando de ponto. Os cara mete a sul a 50 conto, é ser muito burro. Mete 10 contão todos os setores, todos, inclusive a Norte. Sul um galo? Não dá 30 mil.
Eles não são do ramo, não adianta ponderar.
E não curtem arquibancada cheia, dependendo da ocasião e da colocação do time no BR, pode dar problema.
Ah, Nando de Saquiá, você pegou nesta e não quer largar mais, né.
O cara é amiguinho seu, pô, vocês que se tratam por nobres, esclarecidos, sábios, lúcidos, etc.
Quero ver o dia que ele disser que você é um gordo pançudo das praias de Saquarema, anda de muletas, é careca, desdentado e tem um olho de vidro. Quero ver morrer de rir você dessa piada desses brincalhão?
Mas o time ganhou melhor do que como você queria que fosse; gol de mão, de impedimento, pênalti roubado e o diabo a quatro. Não era isso que você falava?
Então, o time ganhou bem, como poderia ter perdido outra vez, como aconteceu lá atrás que andou encurralando adversários durante oitenta minutos, mas perdendo numa infelicidade. E, ontem, deixou-se cercar de bobeira e de modo perigoso. .
,
Mas o que tenho notado de vários jogos que vejo, é que não exitem esses times tão qualificados que adam dizendo. Como o Flu, há muitos vivendo de “glórias do passado”, e nota-se ainda que nem esse tão propalado fator estádio próprio está fazendo grande diferença, porque o primeiro da tabela nem tem um lugar onde possa repousar a cabeça se não pagar.
Mas eu não estou louvando o Marcão por fazer essa defesa mais segura, com um homem mais marcador à frente dos dois zagueiros, pois era isso que eu falava há muito tempo que tinha que ser assim.
Mas, pensando bem, amiguinho, esta droga de VAR parece tão atrapalhado como um grupo de Sem Teto Ficou ultimamente, né não?
(08/11)
++++++++++++++++————————-+++++++++++++++++———————–+++++++++++++
Caramba amiguinho, ainda com essa mágoa? O Tim é sábio , lúcido e sensato. Sei q vc é um pouco estourado, mas o q passou, passou…esquece esses entreveros. Vamos para mais uma vitória hj… espero.
O reflexo da vitória do Fluminense diante do SP é que o clima entre os jogadores e a comissão técnica está mais sereno e serve ainda para a manutenção de se manter fora do Z4.
O Internacional vem de 2 derrotas seguidas e não tenho dúvidas que eles virão para cima querendo a vitória a todo custo.
Vão pressionar muito o Fluminense e se for de forma atabalhoada, resta os jogadores terem a tranquilidade para finalizar ao gol nas jogadas criadas que aí aumenta as chances para até fazer um placar de muitos gols.
Essa rodada marca também alguns confrontos que podem favorecer o Fluminense:
Cruzeiro x Atlético;
Fortaleza x Ceará;
CSA x Vasco;
Avai x Botafogo.
Acontecendo a vitória do Fluminense aliado a alguns resultados que podem ajudar, não duvido que a partida contra o Atlético no RJ terá um caráter das mais importantes e que a torcida vai ter que fazer a sua parte em lotar o Maracanã. Vai ser preciso também a direção colocar uma mega promoção para a torcida.
Depois é pensar na possibilidade de classificação para a sulamericana para 2020, mas isso é em outro momento e não agora.
Cada partida será final de mundial caro Washington, como em 2009.
A diferença é que acho o time atual menos confiável.
Mas isso não significa que não torceremos por ele.
#ReageFlu
ST
Tomara!!!
ST
Nossa…
Vamos lá!
Não é desonestidade intelectual ( seu jeito de chamar a mentira), é minha opinião.
Não acho que os outros sejam idiotas, tenho a minha opinião.
Cuca não é meu queridinho, minha opinião.
Não gosto do esquema do diniz, minha opinião.
Vencendo ou perdendo não acho que o Marcão está pronto para ser técnico, minha opinião.
Comemorei a vitória mas não me sinto menos pessimista porquê o time não é confiável, minha opinião.
Me considero humilde, pois você não me vê esculhambando a opinião de NINGUÉM, só procuro dar a minha.
E finalmente , me considero coerente, pois se a minha opinião é o que eu acredito, então é sincera.
Respeito a sua opinião de verdade, sem achar o que vc é um desonesto intelectual, que você não enxerga nada, que você não é humilde ou incoerente.
Resumindo, cada um tem a sua opinião, e se meus comentários te incomodam tanto, recomendo que não leia mais.
ST
Caro André, todo mundo tem direito à própria opinião, não aos próprios fatos.
Se é pra ter opinião, que ela ao menos faça algum sentido.
Se você não consegue justificar e por em pé aquilo que afirma, fica mais simpático simplificar as coisas dizendo apenas “gosto” ou “não gosto”.
Ninguém vai ter certeza de que há alguma inteligência aí, mas de burro também não poderão te chamar.
ST
Engraçado, eu sempre pensava comigo mesmo que o esquema do Diniz só daria certo se ele tivesse escalado o time sempre com dois volantes como ontem. Ontem deu certo.
1- Muriel é a melhor contratação dos últimos 3 ou 5 anos.. “Pelo menos até agora! Mas pelo que tenho pesquisado ele sempre foi um atleta que mantém esse nível.
2- Que diabo o Celso faz no fluminense além de atrapalhar e ficar parecendo um fantasma?
3- A diretoria tem que começar a correr para renovar com Caio Henrique e Allan.
4- Promover mais a base no time principal.
5- Nem vou comemorar, apesar da Vitória, esse time não inspira confiança m ninguém. Principalmente depois de tantos vexames contra times que nem precisa comentar.
Agora é torcer para uma vitoria lá no sul e sair dessa bagunça do c*.
ST
Tambem acho e digo mais Diniz enquanto não rever seus conceitos não será um grande treinador , ele é teimoso, sempre escrevi aqui tambem sobre isso , coloca 02 volantes , para mim seria Allan e Caio Henrique e Mascarenhas na lateral , Mascarenhas vive machucado e ai veio Yuri , o correto então Allan e Yuri , estamos a dois jogos sem tomar gol com os dois de volantes , isso sim é para comemorar , quanto a vitória” SANTA” , se os jogadores não se empolgarem e mantiverem essa pegada , não vejo como não faturar pelo menos um ponto em Porto Alegre e espantar mais um pouco o fantasma.
Interessante, ….. muito interessante, aquela meia duzia de três ou quatro aqui do Blog !
Nas derrotas, descem a porrada nos comentaristas que ousam criticar o time e jogadores que foram mal.
Nas vitórias, descem a porrada nos comentaristas que – nas derrotas – criticaram o time quando jogou mal.
De onde se conclui …. que eles não comentam o futebol, mas comentam apenas e tão somente o que comentam os comentaristas que falam do futebol. Complicadinho, não ?
Isso costuma receber outro nome : intriga !
Será por falta de visão daquilo que viram em campo ?
Será um traço de inveja daqueles que tentam enxergar um pouquinho além do umbigo ?
Ou que sentem prazer (e não medo) de expor suas opiniões aqui, livremente ?
Companheiros, – principalmente aquela meia duzia de três ou quatro – , atenham-se ao que acontece (ou deixa de acontecer) em campo.
Deixem seus colegas e respectivos comentários devidamente em paz, para darem suas livres opiniões.
Superemos esta postura de Quinta Série, e tornemo-nos – se não adultos – pelo menos adolescentes.
Em dia de vitória ….. alegria.
E se não puderem ser alegres nem mesmo em dias de vitória – cada vez mais raros – , …. desistam.
Tomem a sábia decisão de não cultuar a critica pela critica, a oposição pela oposição.
A aversão àqueles que não pensam necesáriamente como vocês, meia duzia de três ou quatro.
Com todo respeito, sejamos adultos e um pouco mais amadurecidos.
Amaury,
Cordiais Saudações Tricolores.
Lembro muito bem que você criticava o Daniel, disse em resposta que ainda leria um comentário seu elogiando este jogador. Acredito que as pessoas tenha uma antipatia por ele. Ele faz uma performance admirável dentro de campo, dificilmente erra um passe, as vezes erra um passe, quando é feito em profundidade, tipo tentando uma assistência, por isso o erro acontece por ser uma jogada audaciosa. Não vejo jogador como ele aqui no Brasil, um distribuidor nato de bola com muitas assistências. Se ele sair será uma grande perda para o time, repare que quando ele não joga o time fica preso, amarrado, sem saída. Fará mais falta que qualquer outro jogador de linha. É cria da casa, merece muito respeito.
Abraços.
Isso, isso, isso, Juarez !
No inicio ele ficava ‘invisivel’ em campo, o que até é natural para um menino que recém chega aos profissionais.
Entretanto, naquela fase das sucessivas derrotas não dava para carrega-lo nas costas.
Felizmente ele acertou o passo e – realmente – está jogando muita bola.
Você não acha o estilo de jogo dele muito parecido com o do Delei ?
Ele está no mesmo nível do Deley da época, tem 23 anos, pode evoluir mais. O Marcelo Veiga, seu técnico do campeoníssimo sub-17 de 2013 do Fluminense, numa equipe que conquistou cinco títulos: Al Kass Cup-WAT (Mundial), Campeonato Carioca, Copa Rio, Torneio Guilherme Embry, o chamava de Deco mais novo. Tomara que continue no Fluminense em 2020, ao contrário de muitos aqui, o time tem tudo para dar certo com a rapaziada do sub-20 pedindo passagem. Um detalhe super importante: é Tricolor de Coração.
Abraços.
Pois é! Apesar dessa vitória maiúscula e convincente (sim, concordo…) a situação do Fluminense ainda é preocupante e complicada. Vejo muita histeria, euforia, oba-oba, confetes e serpentinas para todos os lados. Até o sempre lúcido e sensato Tim maia, talvez aturdido com as palavras do seu ex-amiguinho PCA, dessa vez se iludiu e está considerando que foi uma atuação ‘brilhante’, ‘perfeita’, etc…
Se olharmos pra tabela, veremos um time ainda em situação complicada… o Ceará ‘desembestou’ a ganhar, Cruzeiro e botinha tem mais 3 pontos certos nas próximas 2 rodadas (é inimaginável acreditar que o Avaí vá tirar pontos dos dois), galo e asco não caem mais e o Fortaleza, se chegar ainda com possibilidades de rebaixamento contra o Flu, fará um jogo complicadíssimo, mesmo sendo no Maracanã. Vitória fundamental (derrota seria praticamente a confirmação do rebaixamento), mas ainda faltam pelo menos uns 9 pontos.
p.s.: Pelo menos uma coisa ficou claríssima no jogo de ontem… Fernando Diniz é ruim pra carvalho. Levou o chamado ‘nó’ do simpático Marcão. Bastou fazer o básico… colocar um time fraco com 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes e sem fazer invenções, experiências, etc…
Os caras da espn disseram (e é verdade) que o segundo gol do Flu tem a marca do Diniz, mas do ponto de vista do São Paulo. Consideraram um gol ridículo…o Caio Henrique levou a bola com facilidade, lançou o MP em uma cratera na zaga com os zagueiros correndo atrás atabalhoadamente e … pimba… gol do Flu.
Mas as dinizetes jamais darão o braço a torcer… esqueçam!
Nando, creio que os três pontos não nos livram de nada, mas são um tijolo importantissimo para sairmos deste imbróglio.
O lema agora seria – NÃO PERDER – de forma alguma.
Se empatássemos todos os 7 jogos que restam, chegariamos a 41. Insuficiente.
Mas, uma – apenas uma – vitória nestes 7 jogos nos levariam a 43 pontos. Creio que isso bastairia.
Sim Amaury, vitória fundamental e até inesperada… mas eu ainda acho a sequência do Flu bastante complicada. Não dá pra fazer ‘projeções’, pois esse time é completamente imprevisível, mas os jogos para vencer e acabar com o sofrimento seriam (teoricamente) contra galo, Avaí e Fortaleza.
Acho muito improvável que não perca nesses sete jogos e também penso que seria melhor o Fortaleza resolver logo a situação dele antes de pegar o Flu… até por isso, vou torcer pro Fortaleza contra o Ceará e CSA.
Nando vitória sensacional , todo mundo inclusive eu , computei 02 derrotas ontem e domingo , fizemos 03 pontos , cairam do ceu , agora é fazer 09 pontos e ai acho que nos livramos , espero que seja LIVRAR DE VEZ ESSA COISA DE FICAR SO BRIGANDO PARA NÃO CAIR, esse Presidente tem que vir a público e dizer NÃO FICAREMOS MAIS NESSAS CONDIÇÕES.
Todos os tricolores que conheço estão pulando fora , não querem mais saber de fluminense e nem de futebol , agora a vitória ontem , muitos ja se manisfestam é nisso que o Presidente tem que focar .
Internacional acaba de acertar com Fernando Diniz. + 3 pontos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A primeira parte do seu texto, beira perfeição, Nando. Concordo 1000%.
O esquema tático de ontem, já foi testado, inclusive, com excelente Diniz. Lamentavelmente, perdemos o jogo, por falha individual, e/ou mérito do adversário, coisa do futebol… quando digo falha individual, por não evitar o gol, e tb, não converter as diversas oportunidades.
Ontem, tivemos mérito e sorte!
Oni, vc respondeu no lugar errado. Deve estar zonzo ainda com mais essa atuação ridícula de um time comandado pelo seu herói kkkkkkkkkkkkkk
mas, não adianta, vcs são teimosos e fanáticos. Até os comentaristas que o ‘endeusavam’ no Flu, já estão criticando (até severamente) as loucuras do Diniz, com um esquema de jogo totalmente previsível. Esse jogo não serve de parâmetro…pode ter certeza de que contra o Inter vai ser muito mais difícil.
Nando admito que Diniz tem tentado jogar um futebol legal de ser ver (no time dos outros) , mais a teimosia dele chegar a irritar qualquer torcedor , é não mudar ou melhorar seu sistema de jogo , podemos afirmar que ele jamais sera um grande treinador , por ser teimoso.
Se, tiver fôlego, disposição para continuar… Peço permissão para chamá-lo de Cláudio Doutrinador!
Em tempo: tá gastando o latim!
Alea jacta est.
Doutrinador? Ou seria paladino?
ST
Eu, sou! Eu, considero, Cláudio. E mais … só, caí no ridículo, quem não têm companheiros ilustres! Você tem.
Poucas vezes, alguém retratou o comportamento de alguns companheiros, com tanta perfeição, simplicidade e objetividade. O seu diagnóstico é perfeito! Parabéns!
Pela 1vez no ano eu vi o time ligado defensivamente, todos atentos e bem postados. Quando isso acontece fica mais difícil levar gols. É péssimo quando o jogo começa e o time leva gol pois está sempre correndo atrás do prejuízo. Ontem foi diferente e eu vi o time focado e correndo, deixando aquela lentidão de lado.
Boa partida do Digão – que eu tanto critico – não só pelo gol, mas pelas boas intervenções defensivas. Boas atuações tb do Daniel, Caio Henrique, Marcos Paulo e Muriel.
Vitória fundamental para iniciar a reação e tentar fugir da degola. Quanto ao Diniz, ficou mais do que provado que o seu esquema não funciona em lugar nenhum. O “Dinizball” é improdutivo e torna o time lento, cheio de buracos dentro do campo e extremamente vulnerável na defesa. O Fluminense é notoriamente conhecido por ter muitas dificuldades em marcar gols ( antes do jogo de ontem acumulava 5 partidas e apenas 2 gols marcados ), mas contra o esquema dele conseguiu fazer 2 no mesmo jogo. No 2 tempo, já com a vantagem, o Flu soube se defender e tocou bem a bola, fazendo o tempo correr. Não odeio o Diniz mas a sua forma de jogar e os pontos que ele perdeu, hoje nos fazem muita falta. Se não perceber que tem que mudar, vai dançar lá no SP tb. No entanto isso é problema dele, aqui torcemos para o Fluminense e não para pessoas ou grupos políticos específicos.
Três pontos muito bem vindos e, domingo, teremos o Internacional lá. Se jogarmos ligados como contra o SP, acho que dá para pontuar. O Internacional não vem jogando bem e ontem perdeu do Ceará. O que me incomoda, ainda, é essa insistência em colocar o Ganso de titular, mas, não tem jeito, se o Flu assinou com ele por 5 anos não será o Marcão “paizão” que irá barra-lo né ? Reage Flu !
Muito sensato seu comentario Rafael.
Até acho que o time tirou muito o pé no segundo tempo, se forçasse um pouco mais aumentaria o placar.
#ReageFlu
ST
Caceta !!!, só 60 comentários até agora nesta manhã de sexta?
Pombas, cadê os quinze que cada um dos 45 escribas regulares deste blog posta quando o time perde, e isso até bem antes do jogo terminar?
O time fez várias partidas iguais a essa de ontem neste campeonato, ou até melhores, só que as bolas não entraram no gol adversário, mas entraram no gol do Flu.
Todos esses jogadores, covardemente agredidos na sua dignidade de seres humanos nas derrotas, sempre atuaram com vontade de ganhar, honrando a nossa camisa, e não foi só ontem que agiram assim, não.
No entanto, o time não precisa ficar atrás levando sufoco como no segundo tempo. O problema é que todos esses técnicos nunca notaram que, se adversário faz pressão por algum tempo na entrada da sua área, quando a bola começa a voar para a defesa adversária, todos têm que sair voando atrás dela para a linha divisória, os mais à frente partem para cima de quem estiver com ele, sem faltas burras para não matar esse ataque, sem levar dribles de cego, e isso acarreta um ataque de seis ou mais contra três ou quatro adversários, pode dar gol e isso é elementar.
Quanto a esquema tático, nenhum time pode jogar sem proteção na sua entrada de área deixando dois zagueiros recebendo atacantes no pau a pau. Tantos esculhambavam brucutus no meio-campo, exigindo jogadores leves e habilidosos, e isso que foi fatal para o time, que parecia jogar com 8 jogadores sempre, deixava buracos enormes no meio campo, e ninguém com cacoete de marcador.
Agora, deu uma melhorada e todos sabemos. .
Mas, afinal, depois dessa de ontem, vai ter que ganhar todas daqui para frente?
Deus seja louvado. No mundo, várias pessoas foram humilhadas, massacradas, perseguidas, injustiçadas, fuziladas. Outras foram cercadas por um muro como são cercados animais irracionais. Esse muro está completando 30 anos que foi derrubado por ação de dois homens extraordinários, Reagan e Gorbachev, que, como Mandela, não gostavam dele, enquanto, por aqui, há outros homens querendo erigir algum.
(08/11)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Resolve logo isso. Pede o Diniz em casamento e leva essa inacabável lamúria lá para o blog do São Paulo
Deixa pra lá, certas coisas não merecem a nossa atenção.
ST
E o encantador de beócios continua a encantar os beócios… Só eles, já que beócios são.
Relaxe, Ajuri.
Nesse quesito, vc é imbatível! Continua encantando serpentes! Com a flauta na boquinha, fazendo a nossa cobra subir.
Acima falou imprestável, um beócio
Esse choque de egos existente na diretoria não pode passar para dentro de campo.
O que me surpreende é que essa turma da política deve estar se esquecendo do grave cenário fora das Laranjeiras os rivais estão ganhando terreno para se estruturar para o ano que vem aonde só com as premiações do brasileiro, vão turbinar os cofres. Vide o caso do Flamengo e Palmeiras.
Portanto, o melhor que essa galera faz é se entenderem para dar paz nas Laranjeiras e preparar o Fluminense para encontrar meios para sobreviver diante da abissal discrepâncias da grana que esses Clubes vão ganhar enquanto que no Fluminense a perspectiva não será das mais tranquilas até para manter alguns jogadores do elenco atual.
assino e carimbo !
Soltou a franga, hein Tim!
Membro do fã-clube do Fernandinho, … é?
Caro Cláudio, a entrada do Yuri está sendo determinante para o Fluminense não tomar sufoco nas partidas.
A zaga estava muito exposta com o time do Fluminense jogando com Ganso e Nenê juntos.
O Fluminense jogando assim, vai escapar sim do Z4.
ST
O Yuri, já fez essa função, Was Luiz. Inclusive, já atuou como zagueiro. Atuou bem, nem por isso, deixou de ser considerado como baranga!
Ah, jogamos bem, infelizmente não vencemos! Sabe como é… futebol é uma caixinha de surpresa.
Valeu Digão! Valeu maestro Ganso!
mandou bem dignissimo tricolor, realmente contra o bacalhau jogamos muito bem e hoje novamente fizemos boa apresentaçao so que dessa vez os gols sairam.
oremos !
vitoria sensacional, atuaçao inesquecivel, contundente e digna, parabens a todos, vou aliviar hoje o gilberto apesar de no minimo 03 lambanças.
honraram e dignificaram a gloriosa camisa tricolor
atuaçao espetacular, jogamos muito bem , valeu marcao.
obrigado Joao de Deus, obrigado Nossa Senhora da Gloria , jogamos muito bem , o segundo gol foi uma pintura, calamos a pauliceia desvairada que ja contava com 3 pontos a favor do sp, os “cumentaristas” estao atonitos pois apostavam todos eles contra nos.
o zagueiro Lino pela atuaçao de hoje me fez lembrar Ricardo Gomes nos bons tempos , Digao dessa vez foi um gigante.a rodada foi boa , a lamentar a derrota do Inter.
uma quarta-feira MARAVILHOSA , JESUS seja louvado.
No mundo ha varias pessoas que foram humilhadas, massacradas, perseguidas, injustiçadas mas que no final foram inocentadas e libertadas. Cada pais tem seu ‘Mandela”
como dizia Gonçalves Dias ” a vida e luta renhida, que aos fracos abate, e aos fortes, so cabe exaltar”
MANDELA FREE !
Simple Minds – Mandela Day – YouTube
Traduzir esta página
https://www.youtube.com/watch?v=xfk13uUuD8Q
3:45
19/12/2011 · Music video by Simple Minds performing Mandela Day. Digital Remaster (P) 2003 The copyright in this audiovisual recording is owned by Virgin Records Ltd Category
Autor: Simple Minds
Exibições: 3,1M
Nooosssaaa! Você ficou assim tão eufórico pelo Fluminense ou por algum outro motivo mais apaixonante?
Você está bem?
Torcida do SP já pede a cabeça de Diniz.
Ué, porquê será?
Não era um futebol lindo e vencedor?
Agora temos que ouvir deles que o SP é mestre em ressuscitar defuntos…
ST
Infelizmente, todos os clubes, têm torcidinhas. O Fluminense venceu por mérito. Teve sorte! Foi competente. Marcou gols, o sistema defensivo, ajudou o ofensivo.
Tá rolando uma CPI, de fake news, Andrei, cuidado!
Não acho que temos torcidinha.
Ontem a vitória foi boa, mas não acho qie foi sorte, pois acertamos as finalizações w não passamos grandes sustos.
Mas o time só jogou melhor depois do primeiro gol.
Você foi arrolado na CPI de fake news? Eu não preciso ter cuidado, moro no estado se SP, conheço vários são paulinos e li as publicações da torcida deles depois do jogo.
Não acuse sem saber.
E por favor, pare com esta mania de tomar as dores dos outros. É só uma sugestão.
ST
🇮🇹🤜🤓🤛🇮🇹
Nando, futebol é uma caixinha de
surpresa…o Fluminense venceu, saímos da zona maldita…
Quem navega sem destino, não conhece o que é vento favorável! Filósofo romano Sêneca.
“Barco sem rumo não sabe o que é vento favorável”. Quando não se sabe para onde se vai, quando não se sabe o que se quer, anda-se à deriva e não se sabe o vento que ajuda nem o que desajuda. Tanta gente perdida e enganada porque vai com a moda, ao sabor do vento! E bastava ter um bom objetivo!…
Pe Vasco Pinto de Magalhães in “Não Há Soluções, Há Caminhos”
Valeu Digão! Valeu Ganso! Valeu Fluzão!
Pronto! Não aprende nunca… basta uma vitória e começa com fogos, plumas, paetês, confetes e serpentinas… putz. Virou ‘poeteiro’ agora??? rsrs
Quem não aprende, são os corneteiros que colocaram o São Paulo como vencedor.
Sigo como torcedor tricolor! Sem essa de fogos, plumas, confetes etc., isso é matéria do titio Jacques.