Depois de vencer Santa Cruz, Grêmio e Corinthians como visitante, o Fluminense perdeu o aproveitamento de 100% ao sofrer a sua primeira derrota em campo adversário no returno do Campeonato Brasileiro.
O oponente foi o difícil Santos, quarto colocado, na Vila Belmiro – a Vila Famosa.
O 2 a 1 manteve o Tricolor em quinto, ainda dentro da zona de classificação para a Libertadores, que agora abriga os seis primeiros.
Em tese, para efeito de classificação, não há qualquer diferença entre ser quarto, quinto ou sexto.
É que, embora com o passaporte carimbado, estes terão de passar por duas fases preliminares antes de chegar à etapa de grupos da principal competição da Conmebol.
O risco é enorme, o que faz da terceira colocação um baita negócio.
O atual ocupante do posto, o Atlético-MG, nem venceu – ficou no 0 a 0 com o Corinthians, na Arena.
Bom duas vezes para o Flu, que manteve o Corinthians ainda distante de seu encalço (quatro pontos) e não deixou que o Galo se afastasse tanto, embora a diferença de sete pontos, a nove rodadas do fim, seja significativa.
Melhor ainda para o Peixe, que venceu. Está agora a apenas dois pontos do terceiro.
Para o Flu, que por muito tempo estagnou-se no meio da tabela, chegar na reta final dentro da área azul é mais do que lucro.
O clássico Fla-Flu, que será disputado na próxima quinta, em Volta Redonda, talvez seja a derradeira oportunidade do time de Levir Culpi se manter na briga pelo G3.
Derrota aniquila as esperanças, mas o empate, dependendo das circunstâncias em que se der, pode ser visto como bom para efeito de G6.
A partir de então, o Fluminense saberá que campeonato estará disputando nas oito rodadas finais.
Será um clássico de definições, portanto.
Talvez, até mais para o Fla.
***
Curtinhas: sem penetração, o Fluminense demorou a se encontrar. No primeiro tempo, salvo nos últimos 15 minutos, pouco ameaçou; A entrada de Richarlison (no lugar de Pierre, logo depois de sofrer o gol), a exemplo do que já havia acontecido contra o Sport, deixou o time mais insinuante (chegou a atacar com seis jogadores); O atacante, entretanto, perdeu o gol da virada, cara a cara com o goleiro Vanderlei, quando o jogo estava empatado em 1 a 1; Gum teve sim responsabilidade no lance do segundo gol do Santos, marcado por Ricardo Oliveira (bom como o vinho), mas tem razão em reclamar, já que três jogadores do Fluminense não marcavam ninguém quando o escanteio foi batido; Perder o embalo é ruim, mas o Fla-Flu está aí para acender a pira olímpica das Laranjeiras e tacar fogo no campeonato.
***
Nesta semana (4), é comemorado o Dia Mundial dos Animais e de São Francisco de Assis.
A Revolução Copérnica ainda não se deu no coração do homem.
Vivemos como se o centro do mundo fôssemos.
Como se a Criação Divina que nos cerca existisse para nos servir, apenas.
Precisamos despertar para a urgente necessidade de uma Real Convivência – alicerçada no respeito e no amor – com “toda” a Natureza.
Não há outro caminho a seguir. Apenas este.
Do contrário, o egocentrismo humano se transmutará em severo desafio para o nosso próprio existir.
E a prevenção, sabemos, é sempre melhor do que a cura.
________________________________________________________
Leia as colunas deste blogueiro também no portal NETFLU.
Em 2016 eu esperava um Fluminense no máximo de meio de tabela e hoje vejo o Flu com grandes chances de Libertadores.
Pelo andar da carruagem vejo o Flu favorito a conquistar títulos em 2017, já que será um ano sem os vários problemas específicos desta temporada.
É isso, Luis,
Você esperava ver o time no meio da tabela.
Havia gente esperando vê-lo se segurando nas últimas posições, mas fica muito braba por que ele está ali perto da ponta.
ST
hhhhhhhhhhhhhhhhhhh
PC, quando lemos aqui no blog, as bobagens que alguns companheiros escrevem em relação ao nosso FFC, inclusive fazendo previsões sem nenhuma base que justifique tanto pessimismo. Eu fico pensando será que esses caras são tricolores? ou são torcedores de outros times infiltrados? – Bom, como não sei a resposta. Penso que o nosso companheiro Marcos Caetano (esse tricolor de quatro costados) tenha razão. Abaixo fragmentos do post do Marcos Caetano:
Há dois tipos de torcedores do Fluminense: os que conhecem a quarta estrofe do nosso hino e os que não a conhecem. “Vence o Fluminense/ Usando a fidalguia/ Branco é paz e harmonia/ Brilha com o sol da manhã/ Qual luz de um refletor/ Salve o Tricolor”. Nesses tempos de política à flor da pele, com tanto ódio e mentiras sendo destilados pelos corredores do clube e nas redes sociais, é bom recordar os versos menos conhecidos do hino do clube. Paz, harmonia, luz. Nosso Fluminense anda precisando dramaticamente disso. PC, qual é a sua opinião? ST
Muito legal, Oni. É isso mesmo sempre,
Diz tudo sobre uma galera que prevê o caos, quando há uma melhora fica empolgada, começa a exigir vitórias, títulos e o que mais for possível, mas quando o time perde, ela sofre uma recaída braba, e ai sai de perto.
Quanto ao nosso hino, o Lamartine Babo fez uma oração para o tricolor verdadeiro está sempre com ela na mente.
ST
pppppppppppppppppppppp
Caro Luís
“Problemas específicos desta temporada”? Ah, sim… à quais problemas você se refere?. Eu tentarei responder, se me permite. Certamente não os criados exatamente pelos atuais gestores, escolhas equivocadas, opções erradas, teimosia exagerada, comando frouxo, etc.
Talvez os problemas a que você se refere sejam os criados pelos opositores em ano de eleição não é?. Pois é, ainda existem alguns “entendidos” aqui que veem o fantasma de um ex blogueiro tricolor, que se retirou por motivos pessoais, e que escrevia apontando os erros da atual gestão, erros que fizeram o Fluminense chegar ao estado atual, onde as ambições da torcida são limitadas pelo desempenho irregular em campo. Erros de natureza política, porque o gestor principal é um profissional do direito que se dedica à administração financeira do clube, mas não tem limites nos equívocos na gestão do futebol. Acho desnecessário acrescentar mais, porque parece que aqui, um grande número de torcedores justificam tudo o que você certamente chama de “problemas específicos desta temporada” e acreditam sempre no ano seguinte.
Para mim o Fluminense não pode esperar. Minha torcida é hoje como sempre foi. No próximo jogo contra o clube de regatas famoso, vou torcer muito, mas sabemos a diferença de forças, o que está bem visível na tabela do campeonato. Depois desse jogo, vem os demais e a minha torcida será para alcançarmos pelo menos o ingresso seguro na Libertadores. Mas estou cansado de acreditar no improvável e desejando que verdadeiros tricolores tomem logo os rumos do clube.
Chega de justificativas injustificadas. Chega de atitudes políticas de exaltação dos atuais políticos da gestão e chega de acusações do “caráter político” dos opositores. Sim, eu sei que a minha opinião expressa uma opção política sim. Faço isso em todos os aspectos da minha vida. Sou um ser politizado e acho que todos nós expressamos opções políticas quando demonstramos as nossas opiniões e visões do mundo e do clube que nos escolheu como torcedores.
Como sócio torcedor, ainda não fiz a opção definitiva, porque não pude ainda conhecer os candidatos, como fiz quando conheci o atual presidente antes de sua primeira eleição e mesmo sem votar, torci pela sua vitória. Entretanto, já tenho uma lista de candidatos a quem negarei o meu voto, incluindo alguns que se apresentam como salvadores, depois de já terem protagonizado nas últimas temporadas, erros grosseiros que fizeram o Fluminense chegar nesse patamar de irregularidades.
Saudações tricolores
Se não houvessem falhas de zagueiros, a maioria dos jogos terminariam 0 x 0.
Até zagueiros de grandes times da Europa falham e também grandes atacantes perdem gols.
O Gum é um zagueiro bom a nível do futebol brasileiro e pelo alto ele salva muitas bolas, mas não dá para salvar todas e também tem o mérito do cruzamento e do atacante adversário.
“Fabinho, campeão da Copa do Brasil em 2007 declara apoio a Mário Bittencourt”
o Fabinho é um cabeça de bagre dentro e fora do campo.
http://blogs.uai.com.br/cantodogalo/
xx
flagraram socando o ar e vibrando muito,
será que foi no gol de quem?
Peter,você esta de sacanagem?
Dividir espaço com o time do diabo?
A torcida fedorenda deles vão massacrar a nossa.
e ainda vão ganhar o jogo.
Você é frouxo mesmo pqp.
Tomara que o próximo presidente seja Homem.
Mas se parar para pensar no outro jogo era 50/50 mas nossa imensa torcida acho que de Manaus não compareceu. Mas concordo com vc devíamos dar um fod*-se mas corremos o risco de perder mesmo assim. Abraços
Assisti somente a metade final do segundo tempo do jogo da seleção (voltou a ser) brasileira e fiquei extremamente surpreso. Aquele time em campo era o brasileiro?
Um time que no final do jogo ainda adiantava a marcação e pressionava a Bolivia (?) em seu campo roubando bolas e martelando até o fim, mesmo goleando?
Que diferença da modorrenta selecinha do Dunga e Cia. E depois tem gente que acha que técnico não faz diferença… só rindo mesmo.
______________________________
Teve uma notícia que me preocupou com o estado de ânimos de certos “EX” participantes aqui do blog (sumiram de vez): o Neymar tem quantos anos mesmo? E o cara fez ontem o gol 300?
Pergunto as Fredetes assumidas, ou outros quaisquer: quantos gols mesmo tem o Cone Mor Artilheiro das Galáxias em final de carreira?
E ainda tem gente que sonha com ele de novo no Flu… vai entender..
_________________________________
Por que nada falei do Flu? Porque já nos livramos (teoricamente) da segundona e daqui para a frente o que vier é um lucro para lá de maravilhoso. Ano findo para o Flu que com um time quase fraco conseguiu algo de bom em 2016 e muitas coisas ruins também.
Quero somente saber se existe algum planejamento, ou “planejumento”, para 2017 e o que consta neste. Clube que quer ser grande tem de mostrar algum. E a hora é esta e não quando já estão no meio dos campeonatos, como fizeram este ano.
SSTT
Querer comparar Fred com Neymar , realmente é espantoso , ate o salário inclusive é igualzinho um ganhava 850 mil e outro no Santos ganhava 3 milhões mensais.
Parabens aos envolvidos.
Vc tem razão… um é craque e o outro uma múmia em campo. Não dá para comparar mesmo.
SSTT
Pô, Ricolor
esquece aquele ex-centroavante, que pegação no pé do cara,
respeita o luto das viuvas, rapá ( by Crac)
Os dois gols do peixe foram frutos de entregadas dos jogadores do Flu, o primeiro o Wellington deu o passe , no segundo o horrível Gun-Pum vacilou em não acompanhar o cara no primeiro pau.
Alias o ultrapassado Gun também já tinha feito das suas contra o Sport, não sei porque o Renato Chaves não e efetivado como titular,outra coisa inexplicável foram as entradas do inoperante Marquinhos e do H. Dourado quando quem deveria entrar era o Magno Alves.
So passamos atacar efetivamente quando levamos o primeiro gol com a entrada do Rich e a saida do ídolo de barro do Amaury , o Pierre “Incardin”,Levir foi muito conservador, respeitou demais o desfalcado Santos sem suas maiores estrelas.
Lamentável a atuação dos laterais do Flu, o W.Silva mesmo tendo feito gol foi um dos piores em campo, falhou grosseiramente no lance do primeiro gol quando escorregou, andou dando umas entregadas de bola e abusou de empurrar jogadores adversários na grande área, em suma um destrambelhado que de vez em quando tem um ataque de lucidez.
Houve dois lances protagonizados pelo Marquinhos e W. Silva que demonstraram a total falta de comprometimento com o clube, nos perdendo 2×1 e os caras dando dribles desnecessarios quando deveriam passar a bola, querendo aparecer em hora inoportuna prejudicando o ataque do Flu.
Ha uma possibilidade de irmos pra Liberta com o novo regulamento , uma jogada financeira da Comenbol de repente com articulaçao da rede Globobo., mas seremos meros coadjuvantes com esse time sem laterais , um ataque com anões de jardim com dois pingos de gente como titulares e essa zaga fraquíssima na bola aerea.
Alguem já percebeu como o nosso time tem enormes dificuldades quando o adversário adianta a marcação e marca no nosso campo, quando o “sortudo” Levir vai treinar para sair dessa ?
Ano passado o consolo da ma campanha foi termos derrotado o bacalhau de segunda Saith-Vasco quando ajudamos empurra-lo para segunda divisao, neste ano o meu maior prazer sera o Flu derrotar o urubu e ajudar o porco ( ex-periquito) a conquistar o titulo, acredito que com essa pontuaçao de 47 pontos ja escapamos da degola, o resto e lucro.
Apesar do quinto lugar, eu não me iludo mais !
Caro Tim Maia,
E o que vier é lucro mesmo, porque o time começou a ser montado tem pouquíssimo tempo. E, mesmo assim, as soluções foram caseiras, já que os nossos “reforços” são para o ano que vem.
Este ano, mais um ano praticamente perdido, começamos com aquele problema lá na Disney, o Fred sem entrar em campo e o Ronaldinho escalado e um monte de disse me disse envolvendo tudo isto.
Até que veio um treinador para resolver problema que cabia ao clube encarar e solucionar. O próprio presidente teria dito que se sente mais seguro com ele no comando da equipe. Estamos com o elenco desequilibrado, ao ponto de começarmos com o Giovani na lateral, trocarmos depois pelo terceiro reserva e, agora, ainda estarmos indefinidos por ali. Na lateral direita o problema também persiste, em que pese o esforço do WS.
O treinador, como qualquer outro no Brasil, tendo que ter cuidado com o que fala e como administra a equipe para não acabar perdendo a “mão do time”, porque aí é que a roda não vai rodar mesmo. É só ver a seleção brasileira, que pouquíssimo tempo tem para treinar e mudou completamente a sua produção em campo. Hoje na seleção você vê um monte de jogadores se “apresentando” para receber livre o passe do companheiro. Há deslocamentos e mais velocidade. O que terá acontecido? Terá sido só o Dunga que era ruim?
Mas ano que vem… Ah! Deixa pra lá, porque, conforme disseram antes, tem Libertadores todo ano.
O jogo contra o Urubu pode servir para tirar um pouco mais deste time e, quem sabe?, nos colocar em um caminho melhor para o final do campeonato.
ST
‘outra coisa inexplicável foram as entradas do inoperante Marquinhos e do H. Dourado’
como inexplicaveis?
A Diretoria fez um esforço gigantesco pra trazer os dois jogadores que atuavam no competitivo futebol europeu, tal como já fizera com os Henriques anteriormente,
e aí chegam nas Laranjeiras ganhando uma fortuna, PRA FICAR NO BANCO???
e ainda, o empresario da hora, e de alguns perebas é o Meer Mario Kaufmann,
com um nome imponente desses aí e ainda com ‘Mario’ no meio,
podia dar em que?
E tem uma coisa no Fluzão que nunca deu certo é jogador vindo da Europa com nome Henrique
principalmente se for ruim de bola e/ou bichado, que são os pré-requisitos rotineiros nas Laranjeiras.
Rsrs, rindo até 2020 com esses últimos parágrafos. Concordo inteiramente… o maior título desse time fraco será derrotar o ‘meu’ mengão e tirar esse ‘cheirinho’ do nariz deles. Quanto ao Flu, temos que agradecer muito essas 3 vitórias improváveis contra galo (incrível essa), Grêmio e curintia, muito por causa da sorte do Levir e das bolas do Scarpa.
Há 3 anos temos dificuldades na saída de bola, simplesmente sofrível.
Acrescento que no 1º gol, o Renato pegou a bola, dominou, ajeitou, deu toquinho a frente e não foi incomodado por ninguém do Flu.
ST
Tim Maia, com certeza vc deve ser melhor cantando que comentando. Só para refrescar sua memoria Gum, conquistou com a camisa do Fluminense dois títulos brasileiros, um título da primeira liga e um carioca. Cara só por isso o Gum é merecedor do nosso respeito. Outra coisa, quem marca o centroavante na bola parada não é o defensor é o nosso atacante mais alto. Abaixo fragmentos de reportagens envolvendo o jogador GUM.
Um símbolo da vontade, do comprometimento e da luta tricolor, o “guerreiro”, como é chamado pela torcida, Gum atingiu mais uma marca pelo Fluminense. O zagueiro alcançou o expressivo número de 150 jogos honrando a camisa tricolor. Gum, que foi campeão Brasileiro em 2010 e Estadual em 2012, No Fluminense desde 2009, Gum completou na partida contra o Avaí, no último dia 22 de novembro, 300 partidas pelo Tricolor. Por causa do feito, o zagueiro recebeu das mãos do presidente Peter Siemsen uma moldura com a camisa de número 300 em referência à marca alcançada.
complemento: No momento da cobrança de escanteio, Henrique está de olho na chegada de David Braz, e Gum está logo atrás de Ricardo Oliveira. O capitão tricolor olha para a direita, e o camisa 9 toma sua frente pelo lado esquerdo e vai na direção da primeira trave, onde estava Cícero. Ricardo Oliveira chega na bola antes de Gum e manda para a rede.
– Vão falar que o segundo gol foi erro meu. E não foi. Foi um erro coletivo. Eu estou no meio da área. A bola era alta. Muitas vezes, a bola alta é no segundo. Era para ajudar o Henrique. Eu saí de lá e cheguei junto com o Ricardo Oliveira. Se eu cheguei do meio da área até lá no final, os meus companheiros podem fazer o mesmo. Foi erro de todos. Os dois gols foram erros coletivos – afirmou Gum.
Está claro que ainda não se dá para fazer nenhuma antecipação em qual posição o Fluminense vai terminar neste brasileiro.
Mas devido a essa instabilidade que esse time possui, podemos ter uma mera noção de que o Fluminense pode beliscar uma classificação para a pré-Libertadores.
Considerando a hipótese acima se confirmando nas próximas rodadas, qualquer que seja o candidato vencedor das eleições, já terá de antemão definir com o diretor de futebol e o Levir ou quem vier a substituí-lo, a formação de um elenco capaz de disputar a Libertadores que por sí só não é um campeonato carioca.
Orejuela e Jr Sornoza já estão contratados para 2017.
Saber quem virá hoje não sabemos.
Mas já podemos ter uma ideia que grande parte desse elenco atual não deve permanecer já que se for para disputar a Libertadores, o Fluminense obrigatoriamente deverá ter um plantel mais qualificado e se for fazer uma avaliação criteriosa, provavelmente todos os setores deverão ter caras novas.
Agora resta saber se o Clube terá recursos para investir e transparência e seriedade nas negociações que vierem a ocorrer as contratações e dispensas de jogadores.
Não vou comentar o jogo de ontem. Vou esperar o FLU x FLA para ver se esses caras entram mordidos contra a mulambada. Para ver se, de fato, eles almejam uma vaga na Libertadores.
Não vou criticar, por exemplo, que, no primeiro gol do Santos, essa zaga que faz o possível e o impossível pra entregar, ficou tocando bolinha pra trás e para o goleiro até colocar o goleiro em situação difícil, como aliás o fizeram dezenas no jogo. Aliás, o Henrique ou é muito sem noção, ou muito limitado ou faz de sacanagem. O que esse rapaz coloca os goleiros em situação de dificuldade em todos os jogos é um absurdo.
Mas não vou comentar, nem criticar o W. Silva, no primeiro gol, nem o Gum, no segundo gol. Não, nada disso. Repito, vou esperar o FLU x FLA. E os PATRULHEIROS DE PLANTÃO, aqueles mesmos que acham que só se pode fazer dos jogos, a leitura que lhes agrade. Temos que ler todos na mesma cartilha e no olhar deles, feitos cordeirinhos, sem criticar nada e nem ninguém.
Também não vou criticar o Levir pelas trocas do Welington pelo inoperante Marquinhos (mais uma vez), nem a do Marcos Jr., pelo inútil Henrique Dourado. Nada disso, tá tudo cor de rosa…
To contigo Edu, “ta tudo lindo e maravilhoso”.
Aguardei para comentar de cabeça fria.
Todos nós já percebemos que com esse time fomos, até, longe demais.
Culpar o Gum ?
WS?
Aquele da outra lateral que inventaram como jogador?
Gum está guerreando(com a bola ) há seculos no Flu. Não consegue correr. Não consegue marcar. Não acerta um passe… E a culpa é dele?
Os nossos laterais quando chegam para cruzar a bola, preferem chutar em cima do adversário para ganhar o lateral ou o córner. Em Edson Passos, bem pertinho do campo, fica nítido isso. Eu jogo futebol todo sábado e digo:
– Até eu, depois de uma certa idade, aprendi a fazer cruzamento para área, mesmo sem muita habilidade…. Então pergunto:
– Eles, mesmo sendo fracos como são, não poderiam treinar e aprender?
Ninguém vai conseguir fazer o Gum ser mais rápido. Dá para perceber o apavoramento dele com a aproximação do adversário. Chega a ser engraçado. Um pinguim correndo, Nosso Guerreiro, gente boa, lutador e só.
Cícero continua dormindo em campo. tem vaga cativa, assim como o Cavalieri que só saiu machucado e vai voltar.
Magno quase sempre ajuda com meia horinha em campo, não precisa mais que isso!
mas Levir entra com Dourado que mal pega na bola
Levir é tão frouxo como qualquer outro treinador, ainda mais sabendo que só fica até o fim do ano.
Somos eternamente gratos ao Marquinho mas todo jogo entra e fica mais tempo sentado que em pé
Tem que ser sempre a mesma receita de bolo?
Nobrissimo tricolor, assino e carimbo o seu ótimo comentário, a turma da Alice não vai gostar.
Fora Gumetes!
Fora Pi erro!
Fora W. Silva e W. Matheus!
Fora Henrique horroroso!
Fora todos aqueles que começam os comentários com ‘pois é’!
Fora torcedores que só enxergam pênalti quando é a favor!
Fora Objetos Não Identificados!
Fora Pink Glasses’ gang!
Avante Levir Culpi!
Avante Santa Cruz!
Não tem jeito. É só confrontarmos um time mais organizado que a nossa alegria acaba.
Aquele jogo contra o Galo foi um ponto fora da curva.
Tivemos muita sorte, pois tem time por aí que já está fazendo as contas de quanto precisa para sair ou não entrar no Z4.
Derrota frustrante, mas a briga continua. Ainda estamos na 5ª colocação e o G4 agora é G6.
Que aquela turma dentro das quatro linhas, então, leve isso a sério.
SÓ FALTAM 27 PTS,
pro Fluzão fechar 2016 com chave de ouro.
e Da-lhe Fluzão!
já to pensando em 2017.
Culpar o Gum pelo gol do Ricardo Oliveira é, no mínimo, um exagero. A falha foi coletiva. Saudações Tricolores! (Seja Sócio Futebol).
O resultado foi ruim. O Santos abriu 5 pontos em relação ao Flu, aumentando nossa distância em relação aos times do G4 e aproximando Atlético-PR e Grêmio. Dessa forma, ganhar o Fla-Flu se tornou primordial para a sequência final do campeonato. Não pode acontecer acomodação (nem do time, muito menos da torcida) pelo fato do G4 ter virado G6. O Flu deve sempre buscar o melhor aproveitamento possível nas competições.
É preciso corrigir urgentemente a eterna deficiência defensiva nas bolas cruzadas na nossa área. Em todo jogo tem jogador adversário cabeceando totalmente livre dentro da nossa área. Isso vem acontecendo desde sempre e, entra treinador – sai treinador, ninguém soluciona esse grave problema. Só ontem foram 2 gols sofridos em cruzamentos onde o jogador adversário subiu sem ninguém para atrapalhar. Gum falhou sim e vem falhando muito nos últimos jogos, bem como todo o sistema defensivo nas jogadas aéreas. Onde está o treinamento para corrigir isso ???
Outro ponto recorrente nas atuações tricolores é nossa deficiência ofensiva. Marcos Jr é um péssimo finalizador e não tem faro de gol. Não pode ser mantido, todo jogo, como titular absoluto. Dependendo do adversário e das condições do campo, penso que um revezamento com o tal Dourado (que nem deveria ter vindo, mas já que trouxeram, tem que jogar pois custa caro) e com o Magnata (nosso melhor atacante disparado) deve ser feito. Richarlison custou muito caro pelo que vem apresentando nos jogos. É muito irregular e perde muitos gols que nos fazem falta depois. Tem que aprimorar a pontaria e ter mais segurança no arremate ao gol.
Nossos laterais são muito fracos. W. Matheus é horroroso !! Não sabe avançar ao ataque (vive recuando a bola para trás) e não tem idéia do que é defender. Os adversários sempre encontram uma “avenida” pelo seu lado. Na ponta direita o W. Silva, é, no máximo, esforçado. Pelo menos corre e briga pela posse de bola mas erra muitos passes e cruzamentos. Não seria má idéia uma nova dupla de laterias para 2017.
Que essas deficiências sejam corrigidas e o time entre com tudo contra a mulambada. Se entrar do jeito que jogou ontem vai ficar difícil e o sonho da Libertadores vai começar a virar pesadelo.
Caro tricolor Rafael, comentário lucido e esclarecedor, também tenho observado essas deficiências ha muito tempo, mas como vinhamos ganhando algumas partidas alguns tricolores e o Levir as ignoraram.
Analisando as estatísticas dos times que hoje se encontram no agora G6:
1. A diferença de gols tomados entre o Fluminense e as duas menos vazadas (Flamengo e Atlético-Pr), é de apenas três gols.
2. A diferença de gols marcados entre o Fluminense e os demais times : 14 para o Palmeiras, 1 para o Flamengo, 10 para o Atlético-Mg, 11 para o Santos e ganhamos apenas do Atlético-Pr.
3. Temos menos gols marcados que Ponte Preta, Chapecoense, Vitoria e Sport.
Então, penso que nosso principal problema é que temos um elenco desequilibrado no setor ofensivo, quando tínhamos o Fred no elenco, era cobrada a presença de um atacante rápido, hoje temos dois e nos falta o matador.
Nosso meio campo não cria praticamente nada e nossos atacantes rápidos não tem a quem servir.
Não estou aqui para criticar o Scarpa, a quem acho ser um jogador mediano com potencial de melhorar muito, apenas penso que não é ele o jogador que pode criar as jogadas do Fluminense.
Pronto, minha opinião e sem doer em ninguém.
ST.
Protesto aberto contra o jogo marcado para o Estádio da Cidadania em Volta Redonda, no horário das 21:00 horas no dia 13/10/2016.
Querem que lotem o estádio em uma quinta-feira às 21:00 hs, com toda a violência que temos no Rio de Janeiro? Quem em sã consciência correria o risco de sair do RJ, para pegar a Rodovia Dutra para estar de volta por volta de 1:00, com um dia de trabalho normal?
Primeiramente, por que a data do dia 12/10/2016 não foi mantida, mas com o horário das 19:30?
Segundo, por que se foi mudado para beneficiar o Flamengo para o dia 13/10/2016, o horário não poderia ser de 19:30?
Vejo na tabela do brasileiro estes horários normalmente praticados para os mesmos dias da semana.
O Fluminense solicitou a desconvocação do Douglas para a seleção brasileira sub-20, visando a Copa do Brasil, porque ainda estava competindo e a própria boa manutenção de colocação do brasileiro.
O mesmo poderia ter sido solicitado pelo Flamengo, no caso das convocações de seus jogadores para a seleção principal, não o fizeram. Então a data do dia 12/10/2016 deveria ter sido mantida junto à CBF.
Presidente Peter, por que não se tem no Fluminense uma posição firme dos direitos e o devido uso deste, não se deixando que poderes ocultos vençam a batalha?
O torcedor está cansado de ser manipulado.
Mauriceia,
Acho que se há uma razão para se aceitar o dia e horário deste jogo, sem qualquer protesto, ela deveria ser revelada. Aí entra a falta de transparência.
Taí… Gostaria de saber porque isto foi aceito pelo Fluminense. Caso seja o regulamento da competição, que se diga. Só isso.
ST
Querida Mauriceia compactuo da mesma opniao, sera que Peter vai arregar ?
STT.
O que posso dizer do jogo… Quando o time mais precisa da mão do técnico, ele demonstra toda a sua fraqueza tática. A não ser a seleção de setenta, nenhum time pode ter onze titulares absolutos.
Saudações Tricolores.
Raulino:
“Atualmente, o estádio tem uma capacidade de 21.000 espectadores[1], e é considerado um dos mais modernos do Brasil, após uma obra de recuperação feita entre 2003 e 2004.
Foi o primeiro estádio de futebol no Brasil a abrigar no seu interior um complexo de esportes, lazer, saúde e educação, com acesso gratuito à população, daí ser chamado de Estádio da Cidadania”.
A questão dos pequenos públicos: segundo pesquisa feita está relacionada aos preços dos ingressos.
Portanto, tricolor ou vai ao jogo ou não fala asneiras. Os pseudos apenas boiam.
Por conta de mais uma firme decisão do pigarreante, igual a rápida e precisa definição do local do jogo, a cota para os mulambentos no estádio(?) – que abriga no seu interior um complexo de esportes, lazer, saúde e educação, com acesso gratuito à população – que era de 10% passou para 50%.
Fica com medo não. Metade de tricolores dá conta do recado. E metade em Volta Redonda no melhor estádio significa o mesmo público de Edson Passos. Essa de ficar querendo jogar para 10 flamenguistas é coisa de covarde. Quanto mais deles presentes mais humilhante as derrotas.
A “casa” do Flu é o Rio inteiro.
Ja falei aqui o problema do Flu é que jogamos com 05 reservas:
02 laterais , um segundo e terceiro jogador de meio de campo e um atacante que os adversários respeitem, tipo Fred(ja foi tem que contratar nesse nível)
A zaga pode não ser de seleção mais da conta do recado, cabeça de area estamos bem servidos e um atacante temos de velocidade.
O resto é procurar pêlo em ovo.
´precisamos de mais 12 pontos para classificarmos para a libertadores , e vamos conseguir pois jogamos no rio contra FLAMENGO, INTER, VITÓRIA , SÃO PAULO E ATLETICO PR.
Todo mundo sabe que o ogum é horrível, que o Pierre se fosse bom era piacerte.
Agora, colocar culpa no JC é sacanagem, torcida bipolar e chata pra c@r@lhe*
Daqui a pouco vão querer o Cavaliere de volta.
Acho que se nosso time tivesse o messi, neguin aqui iria reclamar
Mas que o time é fraco é. Kkkkkkkkk
Não assisti a partida. Assisti aos melhores momentos e o que notei foi que “pareceu” que jogamos de igual para igual, o que já é uma senhora vantagem tendo em vista passado recente.
Teve erros? Claro que teve. Só que do outro lado estava um time muito bem arrumadinho e que vem se mostrando ser muito, mas muito forte mesmo em casa.
Gum falhou? Discordo. E faço isto porque do outro lado estava o melhor centroavante em atividade no Brasil. O cara é experiente e um exímio finalizador. E do nosso lado temos… Gum… e a cada 10 cruzamentos no mano a mano eu coloco minhas fichas no RO.
Como não posso falar dos lances que não estavam nos melhores momentos, não sei sobre erros de passe, faltas, etc. Mas olhando o que tinha me pareceu que qualquer um poderia ter saído vencedor e o empate seria um justo resultado.
Apesar de que precisamos treinar mais finalizações porque chances foram criadas.
Mas tenho de concordar com os que se revoltam com a zaga… é ruinzinha mesmo. A gente toma muito gol bobo e, principalmente, de cabeça.
Espero que o time se comporte dignamente e vença os mulambos na próxima rodada.
SSTT
Todo lançamento, e já postei isso várias vezes, W. Silva se abaixa e empurra o atacante pelas costas. Hora dessa comete penal. Todo jogo ele repete a mesma coisa. No primeiro gol ele mais uma vez se abaixa e empurra, em vez de pular junto na jogada ou se postar à frente (está sempre atrás do atacante, escondido).
Lance do segundo gol: em primeiro lugar, erro tático porque deve-se posicionar o atacante alto na primeira trave ou qualquer um que pule bem para tentar o corte (ainda mais sabendo da falha no jogo passado porque primeiro é defender o cruzamento e depois contra-atacar); segundo, neste gol a bola descaiu mais distante, a par de ser uma defesa bem difícil; no gol do jogo passado, aí sim, falha de Júlio porque a bola descaiu quase no meio de pequena área, a par da jogada feita com dois jogadores, um acoçando e o outro na sobra, era para ter atropelado.
De qualquer forma, falha geral e repetida.
É como vi os lances.
Nobre Reis, tambem percebi isto, o pessimo W. Silva toda hora empurra o adversário , o imbecil já nos prejudica falhando grotescamente e ainda fica empurrando os caras.
Tim
Cara totalmente destrambelhado. Se a bola descair pelo lado direito é certeza de falha.
De novo, pqp
Acossando, acertando
Meu comentário no post anterior, dia 04.10, às 20:05:
‘Agora estourou um cano de esgoto lá pelas bandas da Ilha. E o Botafogo quer “só” R$ 400.000,00 pelo aluguel. Isso vai terminar em Volta Redonda, tradicional cemitério onde o Fluminense sempre se enterra. E, como dizia Chico Anysio: “E o salários (ops!, a renda) oooh”.’
Novidade? Nenhuma. E lá vai o Fluminense, sob a batuta do pigarreante seguido por sua alegre troupe rosada, para o seu tradicional cemitério.
Torcedor ‘bipolar’ é o maior barato, rsrs. Fiquei imaginando se o Flu vencesse o jogo de ontem (poderia perfeitamente), hoje estariam vários aqui dizendo que temos um esquadrão, a máquina versão 2016, e que encararíamos quem viesse pela frente, até mesmo Bayern ou Barcelona. Entendo isso perfeitamente, mas hoje em dia, felizmente, vejo futebol de maneira diferente, sem o fanatismo de outras épocas, coisa que alguns amiguinhos não conseguem se ‘desvincular’. Continuo com a minha modesta opinião… o time do Fluminense é fraco, com alguns jogadores medíocres. O Levir vem conseguindo manter esse time ainda bem colocado pq é realmente (queiram ou não) um bom treinador e ainda por cima sortudo. Quando o Scarpa vai mal, o time não consegue vencer e isso está muito claro. A zaga é um horror, disparado o pior setor do time e o ex-zagueiro e atual comediante e trapalhão Gum não tem a menor condição de continuar como titular absoluto desse time (queiram as Gumetes ou não). Se o Levir conseguir a façanha de levar esse time à Libertadores, periga Peter Pan e seus blue caps e a Turminha Feliz achar que se trata de uma verdadeira seleção, que não precisa de reforços… mas a verdade é que, desse time de ontem, ‘salvam-se’ Julio Cesar (não sei se para ser titular), Douglas, Cícero vagalume (caso fique ‘aceso’ a maior parte do tempo), o Scarpa e o W. Junior. Os demais são jogadores para reserva (uns poucos) ou para Chape, Sport, Ceará…
não mudo de opinião, mesmo que o Flu vença uns 7 dos últimos 9 jogos.
p.s.: Tenho uma ‘teoria’… não se pode elogiar entusiasticamente um brucutu e brutamontes como Pi erro, Edinho, Diguinho, etc… os ‘deuses do futebol’ não perdoam. Em um post passado o meu amigo João (me perdoe pai da Melissa, rs) e alguns amiguinhos ‘cantaram loas’ à esse brutamontes volante atual. Ontem, de cada 10 passes, errou 11.
p.s.2: Apesar de tudo, foi uma derrota que pode ser considerada não digo ‘normal’ (palavra que alguns amiguinhos e o presidente atual mais gostam de ouvir), mas ‘aceitável’, pois se trata de um grande time jogando em seus domínios.
Concordo com o nobre “Aguia”, ja fomos longe demais, o resto e lucro.
Caros Tricolores
Apesar de triste, a derrota de ontem ainda não é o fim do mundo. Se nos 2 próximos jogos em casa conseguirmos os 6 pontos, a vaga na LA estará muito, muito próxima.
Como mencionei antes, independente de vitórias ou derrotas, temos que ter consciência das limitações do nosso time.
E (na minha humilde opinião) começa peças laterais. São muito limitados. O W. silva vai do céu ao inferno num estalar de dedos. E o outro W, o Matheus, nem isso! Se alguém assistir o replay das partidas com calma, e atentar bem, vai perceber o seguinte:
1) a quantidade de passes errados, segurar contra-ataques recuando, e erros primários de cruzamentos dos nossos laterais é alarmante.
2) O garoto Scarpa, que é bom de bola, erra muitos passes e lançamentos durante a partida, é um ponto de atenção para os treinos. Ele tem um alto potencial de crescimento.
3) E a mania de alguns jogadores tentar sair driblando o time adversário todo, raramente isso vai dar certo.
E quanto ao Gum, acho que ele falhou sim, assim como o W. Silva no primeiro gol.
E criticar o Júlio César, como é que é caro Onivaldo, é coisa de menino amarelo, certo?..rs
Só falta pedirem o Cava de volta….deixa ele esquentar o banco um pouco.
Agora temos que vencer o Fla para se manter no topo da tabela.
ST
Andrei, no primeiro gol do Santos marcado por Copete, o W Silva atacante, deu a bola livre para o jogador santista o Renato, que jogou na cabeça do Copete e esse fez o gol. Acho que era uma bola defensável. Se o W. Silva atacante, não tivesse dado um passe para o jogador santista não teria havido o gol. Se quer culpar alguém, culpe o W. Silva atacante, foi ele quem errou. Sem esquecer que o Marco Junior perdeu um gol na pequena área, ele nem precisava chutar a bola bastava desviar. Tomamos gol de escanteio contra o Sport e ontem repetimos o erro. Manda um alô para o Levir pedindo para ensaiar melhor esse fundamento. Aproveita e lembra para ele que o goleiro pode usar as mãos e bola na pequena área é do goleiro, lembra tb que é o nosso atacante mais alto que deve marcar o centroavante quando da cobrança de bola parada. Tentar colocar a culpa no JC e no Gum é coisa de menino amarelo. ST
Caro Andrei,
Temos nas laterais um “calcanhar de Aquiles”. Por vezes temos boa atuação dos laterais na defesa. O Wellington Silva, às vezes, ataca com desenvoltura. Mas acho que necessitamos de maior regularidade neste setor do campo.
Mas estamos na “parada”.
ST
Esse projeto de estádio do Mario Bittencourt é no minimo estranho. Um estádio com capacidade de 26 ou 38 mil lugares custando 500 milhões de reais é um absurdo, por esse preço faz um do tamanho da Arena do Grêmio (55 mil). Lembrando que o Juventus Stadium com 41 mil custou mais ou menos 300 milhões de reais. Pra finalizar, é engraçado como não tínhamos terreno nem projeto de estádio e no intervalo de uma semana surge dois terrenos e um projeto, do Mário, do Peter foi apenas um esboço. VIVA AS ELEIÇÕES! Hahaha
http://www.netflu.com.br/wp-content/uploads/2016/10/arena.jpg
Alô pessoal, amiguinhos ou não.
Eu nunca escalei time aqui no blog, nunca fiz apologia a jogador nenhum, nem de defesa, de meio-campo ou de ataque, nem fiquei ansioso esperando o técnico tal e fiz festa quando ele chegou.
Nunca apontei jogador de base dizendo que ele tinha que se titular, vi, eufórico, o rapaz ser escalado, e, não tendo ido bem, o esculhambei logo ao fim da sua participação no jogo. Nunca fiz isso.
Nunca disse que Gum é o maior zagueiro que o Flu já teve, o que sempre disse é que ele bem protegido sempre deu conta do recado, que está na média dos zagueiros que estão por aqui, e que foi deslocado no gol do Sport, com base nas imagens que vi, e que alguns não viram ou não quiseram ver.
Ontem, ele e toda a defesa estavam mal posicionados nos dois gols que sofremos, e se fosse Cavalieri estaria sendo malhado agora por não ter saído do Gol.
Mas é triste ver que esses rapazes não fazem treinamentos para situações como as que ocorrem no corner e nas faltas que são cobradas contra eles, ali na intermediária, frontal ou pelas laterais.
Mas, complementado meu primeiro parágrafo, eu nunca fiz caça a culpados quando o time perde, porque acho essa prática muito infame, ainda mais de gente que sempre esculhambou o time desde o início do ano por não acreditar nele.
Cada um veja se tem moral para critica-lo agora que ele está ali por perto da zona de classificação. Não é mais honesto apoia-lo?
Filme para o fim de semana.amiguinho: “Os hipócritas”, com baita elenco.
ST
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
PC, no jogo do Sport NÃO houve falha do Gum. Contudo, o que houve foi falta no Gum. Além disso, quem tinha que disputar aquela jogada era um atacante nosso e de preferência o mais alto. Isso é praxe no futebol: bola parada, o atacante volta para marcar o atacante adversário. Ontem a coisa se repetiu. O que demonstra a falta de treinos para neutralizar a jogada. PC, você observou o lance do primeiro gol do Santos? Você viu que a bola estava com o nosso W. Silva atacante, tentando sair em volocidade e equivocadamente o W. Silva atacante, passa a bola limpinha para o jogador santista o Renato que livre lançou na cabeça do Copete e esse fez o gol. PC, ninguém no blog viu esses lances. Mas, os de sempre viram o Gum falhar. Quanta injustiça. ST
O homem do primeiro pau tem que ser o Cícero ( alto e com bom tempo de bola ). Quanto à falha do Wellington, creio que este foi o motivo de não dar certo na Europa: excelente driblador, mas, geralmente toma muitas decisões erradas tanto perto da nossa área como no ataque. É MUITO PELADEIRO e se ninguém ensinar pra ele o que é o FUTEBOL PROFISSIONAL vai ser eternamente um ciscador peladeiro apesar do ENORME POTENCIAL. Tomara que aconteça alguém que faça com ele o que o TELÊ fez com o CAFU. ST.
Esta é a verdade, Oni. .
E só goleiro ou zagueiro que é culpado pela derrota. Atacantes,, nunca.
lllllllllllllllllllllllllllllllllll
Bom dia…
Como vc disse, João, o Gum tem e não tem razão de reclamar.
***
Tem razão, duplamente, qdo não diz, mas sugere, que ter o Henrique como companheiro de zaga é como não ter nada.
É só olhar e ver qtas vezes o Henrique abandona a área, correndo atrás de atacante como um volante, abrindo um buraco do tamanho da ruindade dele lá atrás.
Vc tem razão Gum…o Henrique é horroroso.
E tem razão tb qdo não diz, mas sugere, que o Henrique não estava onde deveria estar nos dois gols dos caras .
***
E, de novo, não tem razão, duplamente, qdo diz que não teve culpa no segundo gol.
Não foi só no segundo que vc falhou não, Gum…foram nos dois gols do Santos.
No primeiro, qdo estava um metro à frente, qdo deveria estar um metro atrás.
E no segundo, pq deixou o RO tomar sua frente e cabecear.
***
Resumindo: vcs dois são horrorosos!
***
Mas…e os gols feitos que o Marco Jr (de novo!) e o Richarlisson perderam?
Richarlisson, daquela posição…não tem que colocar não…tem que enfiar o pé no alto, camarada!
***
E jogar de novo naquele cemitério que é Volta Redonda, hein?
xiiiiiiiii… já estão jogando pedras no Júlio César…
O Júlio Cesar tem uma boa regularidade nos fundamentos de goleito. Não será por uma partida abaixo da curva é que será defenestrado.
Caro Fred, você como sempre muito equilibrado em suas colocações! Fred, o interessante é que ninguém viu o nosso W. Silva atacante, entregar a bola de graça, limpa, açucarada para o Renato jogar na cabeça do Copete e marcar o primeiro gol. Idem em relação ao Marco Junior. Perdeu uma chance na pequena área. Era só desviar a bola, não precisava chutar.