Depois de vencer Santa Cruz, Grêmio e Corinthians como visitante, o Fluminense perdeu o aproveitamento de 100% ao sofrer a sua primeira derrota em campo adversário no returno do Campeonato Brasileiro.
O oponente foi o difícil Santos, quarto colocado, na Vila Belmiro – a Vila Famosa.
O 2 a 1 manteve o Tricolor em quinto, ainda dentro da zona de classificação para a Libertadores, que agora abriga os seis primeiros.
Em tese, para efeito de classificação, não há qualquer diferença entre ser quarto, quinto ou sexto.
É que, embora com o passaporte carimbado, estes terão de passar por duas fases preliminares antes de chegar à etapa de grupos da principal competição da Conmebol.
O risco é enorme, o que faz da terceira colocação um baita negócio.
O atual ocupante do posto, o Atlético-MG, nem venceu – ficou no 0 a 0 com o Corinthians, na Arena.
Bom duas vezes para o Flu, que manteve o Corinthians ainda distante de seu encalço (quatro pontos) e não deixou que o Galo se afastasse tanto, embora a diferença de sete pontos, a nove rodadas do fim, seja significativa.
Melhor ainda para o Peixe, que venceu. Está agora a apenas dois pontos do terceiro.
Para o Flu, que por muito tempo estagnou-se no meio da tabela, chegar na reta final dentro da área azul é mais do que lucro.
O clássico Fla-Flu, que será disputado na próxima quinta, em Volta Redonda, talvez seja a derradeira oportunidade do time de Levir Culpi se manter na briga pelo G3.
Derrota aniquila as esperanças, mas o empate, dependendo das circunstâncias em que se der, pode ser visto como bom para efeito de G6.
A partir de então, o Fluminense saberá que campeonato estará disputando nas oito rodadas finais.
Será um clássico de definições, portanto.
Talvez, até mais para o Fla.
***
Curtinhas: sem penetração, o Fluminense demorou a se encontrar. No primeiro tempo, salvo nos últimos 15 minutos, pouco ameaçou; A entrada de Richarlison (no lugar de Pierre, logo depois de sofrer o gol), a exemplo do que já havia acontecido contra o Sport, deixou o time mais insinuante (chegou a atacar com seis jogadores); O atacante, entretanto, perdeu o gol da virada, cara a cara com o goleiro Vanderlei, quando o jogo estava empatado em 1 a 1; Gum teve sim responsabilidade no lance do segundo gol do Santos, marcado por Ricardo Oliveira (bom como o vinho), mas tem razão em reclamar, já que três jogadores do Fluminense não marcavam ninguém quando o escanteio foi batido; Perder o embalo é ruim, mas o Fla-Flu está aí para acender a pira olímpica das Laranjeiras e tacar fogo no campeonato.
***
Nesta semana (4), é comemorado o Dia Mundial dos Animais e de São Francisco de Assis.
A Revolução Copérnica ainda não se deu no coração do homem.
Vivemos como se o centro do mundo fôssemos.
Como se a Criação Divina que nos cerca existisse para nos servir, apenas.
Precisamos despertar para a urgente necessidade de uma Real Convivência – alicerçada no respeito e no amor – com “toda” a Natureza.
Não há outro caminho a seguir. Apenas este.
Do contrário, o egocentrismo humano se transmutará em severo desafio para o nosso próprio existir.
E a prevenção, sabemos, é sempre melhor do que a cura.
________________________________________________________
Leia as colunas deste blogueiro também no portal NETFLU.
Caros,
Perdemos e, é claro, nenhum torcedor gosta. Houve falhas, sem dúvida. Mas jogamos bem, principalmente considerando que o jogo era lá e temos inconsistências em alguns setores do campo.
O empate já seria em grande resultado.
Agora o negócio é continuar a busca da vaga. Afinal, com 4 ou 6 vagas para a Libertadores, ninguém disse que seria fácil.
ST
É isso aí Júlio, acho que ninguém podia estar imaginando que iríamos vencer todas as partidas que temos pela frente.
O time agora tem que focar no FlaxFlu para não acontecer outro tropeço.
O mais importante é reconhecermos nas vitórias ou nas derrotas as falhas e limitações do time, o que já foi amplamente discutido aqui apesar de algumas (normais) controvérsias.
ST!
Isso aí, Andrei.
ST
Pessoal é no mínimo sacanagem, irresponsabilidade etc etc., colocar só na conta do Gum a nossa derrota. Abaixo fragmentos de alguns comentários honestos sobre os gols que sofremos na Vila.
destaque
Wellington Silva
O lateral-direito do Flu viveu uma noite de emoções diversas na Vila. Na parte defensiva, teve muitas dificuldades, inclusive no lance do primeiro gol do Santos, quando ele escorregou e não conseguiu subir para disputar a bola com Copete. Depois, na parte ofensiva, estava bem posicionado para aproveitar o rebote dado por Vanderlei e marcar o gol tricolor na partida.
jogador.nome
Ricardo Oliveira
Atacante
é gol do santos! é gol de ricardo oliveira!
Jean Mota cobra escanteio na primeira trave, Gum perde na corrida para Ricardo Oliveira. Douglas salta atrasado também. Centroavante cabeceia para baixo, sem chance a Júlio César.
A culpa não foi do Gum, imagina… O culpado da derrota foi o Oscar Cox , sem dúvidas.
Bom, após os comentários percebe-se que é tudo uma questão de ponto de vista e falta de conhecimento da matéria. – Veja, de acordo com o Levir, “O Santos teve mérito. Einstein ensinou pra gente que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço – disse”. Nesse ponto, tenho que concordar com o Levir. Ah, é bom lembrar que bola na pequena área é do goleiro. Pelo simples fato que o goleiro pode usar as mãos. Outra coisa, a responsabilidade de marcar o Ricardo Oliveira, nos lances de bola parada NÃO É DO ZAGUEIRO. É DO ATACANTE. De preferência o mais alto. Curtinhas: o Marco Junio perdeu chance na pequena área e o Richarlisson levou azar. Ontem, não tivemos sorte! E, na atual conjuntura o FFC depende muito da sorte.
Eureka, Arquimedes magoou!
Caro Mauricio, quem ficou magoado foi o Sir Isaac Newton! Mas, isso é problema do Levir. ST
Ou será – caro Marmund – que o Levir quis dizer que ‘ o Gum deveria ter ocupado aquele espaço ANTES? ‘. Que, depois de ter sido sorrateiramente enganado pelo atacante, de nada adiantou ter tentado recuperar o espaço perdido, que já estava ocupado pelo adversário ?
Amaury, sinceramente, nem uma coisa nem outra. O Levir, está fazendo mea culpa. Essa jogada de bola parada é praxe no futebol. O nosso atacante mais alto vem ajudar na marcação do atacante adversário. Fato que não ocorreu contra o Sport e ontem se repetiu. É o que eu acho. Amaury, você observou o primeiro gol do Santos? foi o W. Silva atacante quem passou a bola para o santista Renato, que livre jogou para o Copete marcar o gol. Zorra, tudo bem, o cara foi infeliz e errou. Mas, dizer que quem falhou foi o Gum é muita sacanagem. ST
Se ele realmente disse isso, demonstra que além de tática, não entende nada de física. e, claro, de ser um burro de muita, muita sorte, ganhar mais de trezentos mil, não é para qualquer burro. Quem disse tal frase foi Isaac Newton, um dos maiores gênios da humanidade. Não devia ganhar mais de dez mil reais por mês. Dizem que Einstein e Newton tinham síndrome de Asperger. Uma das denominações de autismo.
Abraços Tricolores.
Caro Juarez Franco, o nosso simpático Levir, disse sim. Penso, que deve ter feito confusão. Juarez, pq será que ninguém no blog, reclamou do W. Silva atacante, no lance do primeiro gol do Santos? Poxa, o cara tinha a posse mansa e pacifica da bola e repentinamente entregou para o jogador santista o Renato, que livre de marcação jogou para a área e saiu o gol do Copete. E os companheiros dizem que a culpa é do Gum. pq?
Pelo que li na internet ele de fato falou a frase ( que se trata do princípio de Arquimedes e não de Newton ou Einstein), porém não mencionou nenhuma dessas figuras ilustres.
Tá todo mundo errado, inclusive eu. Fazendo uma pesquisa mais acurada verifiquei que a frase dita por Levir , na verdade, é uma interpretação “extendida” do que descobriu um físico quântico austriaco chamado Wolfgang Pauli. Mas, deixa pra lá, voltemos ao Flu…
Hoje o Levir resolveu usar a mesma escalação sem um atacante de área e com isso a zaga do Santos jogou tranquila.
Só com a entrada do Richarlisson que a zaga santista passou a ser incomodada.
O Scarpa foi muito marcado. Wellington segurando a bola em demasia.
E o Gum não admitir que falhou na marcação do R. Oliveira no segundo gol???
Então ele deveria rever o o lance.
E o mistério do Magnata não entrar numa partida como a de hoje permanece e assim se perdeu uma ótima possibilidade de talvez buscar um resultado melhor diante do peixe.
A 5ª posição é ocupada pelo Fluminense.
Agora é o time se concentrar e ir na busca da vitória diante do mulambo para não despencar na tabela.
Há dois jogos, o Gum vem mandando o sinal de que tava doido pra fazer merda!
Hoje fez, merda da grossa, duas vezes!
Pior, ao sair do campo, nas entrevistas, tava puto porque ouviu dizer que ele havia falhado! Disse que não falhou individualmente, o erro foi coletivo. Mentira, os erros capitais foram dele.
Quando a gente pensa que o cara engrenou, ele próprio se incumbe de mostrar que estivemos, estamos e sempre estaremos enganados a respeito. GUM NÃO TEM JEITO, É HORRÍVEL!
Mas hoje ele teve um sócio: JULIO CESAR!
Falhou nos dois gols.
No primeiro, mostrou que estava desatento na jogada, pois a cabeçada foi na direção dele que, pela desatenção, não teve reflexo para espalmar a bola.
No segundo gol, JC se esqueceu de uma regra básica: bola na área é do goleiro, tem de sair do gol, porra! Não pode ficar parado, deixando por conta dos zagueiros.
Ficam fazendo apologia desse cara, porque jogou bem um ou dois jogos, mas vejo nele deficiências básicas pra quem quer jogar na posição, uma das quais nãoão cru saber sair do gol.
Marquinho não presta mais pra nada, é um enrolador de mão cheia, e esse William Matheus é só prejuízo, pois não defende, não ataca, não dribla, não chuta, não isso, não aquilo.
Perdemos 3 pontos bobos, no mínimo o empate tínhamos de trazer pra casa.
Pedro, concordo com suas colocações à respeito do Gum. Quanto ao J.C., nem tanto. Minhas opiniões (não é a verdade final!): 1.No primeiro gol, a bola foi cabeceada praticamente na entrada da pequena área, com força e um pouco à esquerda do JC. Lance muito rápido para se posicionar adequadamente e ter impulsão suficiente para buscar a bola. Falha principal: Wellington Silva, ao escorregar. 2. No segundo, após o escanteio, a bola descaiu bem próximo da linha lateral da pequena área, do primeiro pau. Ali é local difícil do goleiro chegar à tempo, principalmente em uma cobrança de escanteio. Possível intervenção do goleiro nesse local somente em um cruzamento longo e alto, o que não foi o caso. Falha principal: posicionamento de um jogador para cobrir o primeiro pau, com a concorrência do Gum, que não acompanhou , como deveria, o deslocamento do Ricardo Oliveira, jogador que estava marcando.
Entendo que o JC tem qualidades similares ao Cavalieri embaixo dos paus. Porém é muito melhor e rápido nas saídas do gol, em bolas metidas em profundidade em sua área, e em reposição da bola após uma defesa. Acho praticamente inquestionável isso. Contudo, até o momento, não consegui perceber se o JC é bom nos cruzamentos pelo alto. Nesse jogos em que ele participou, não apareceram muitas oportunidades para ele demonstrar suas boas ou más qualidades nesse fundamento. A ver….
Gostaria de saber quem é que ‘emburrou’ o Gum desta vez.
O tempo é o senhor da razão !
É simplesmente inadmissível que um zagueiro de 3 metros de altura permita gols de cabeça todo jogo, feito justamente pelo atacante que estava sob sua marcação pessoal.
Se o cara não é bom de cabeça …. o que ele faz como capitão do time ? Com trocadilho, p.f. !
Só não vê isso quem não quer … ou não tem olhos para ver.
Isso mesmo.
Ou não tem olhos para ver.
Minha opinião : bom jogo. Perdemos para um grande time, na casa deles. Não fizemos vergonha !
Perdemos, como poderíamos ter vencido, …. se não cometêssemos erros primários na zaga.
Como sempre temos cometido !
Aos grandes ‘tricolores’, meus parabéns !
O Flu perdeu! Curtam à vontade.
Ao amigo PCA, delicie-se vendo o vídeo do 2º gol deles, amigo. Muitas e muitas vezes!
Curta a ‘emburrada’ sofrida pelo Gum.
Isso mesmo, PCA.
Admito que – uma vez mais – o Gum foi ‘emburrado’.
Isso, isso, isso, Amaury. Concordo plenamente. Ótimo comentário !
O tempo é o senhor da razão e aquele participante que defendeu o Gum no post passado ficou com a cara no chão. Haha !
Já passou da hora do Renato Chaves ser titular desse time, Amaury. Aliás, era pra esse zagueiro ter ganho a titularidade assim que chegou ao clube.
Amaury, não adianta tentar convencer esse tipo de pessoa, pois nunca admite erros e jamais se acha errada, logo, é perda de tempo. Não é nem questão de não ter olhos pra ver, é teimosia mesmo.
Também estou de acordo com sua ánalise sobre o jogo. Dava até pro Fluminense ter vencido essa partida, meu caro.
Agora é deixar esse último participante citado por vc, que defendeu o Gum com unhas e dentes, se lambuzar com o 2º gol do Santos e a vitória deles por causa de um mais um erro grave do Gum. Injustiçado de c# é rol@. Gum Guerreiro é o c@r@lh0 !
FORA, GUM !!! 300 mil pra uma ameba dessas… FORA, GUM !!!
Amaury, sobre o lance do segundo gol do Santos, veja o que disse o nosso treinador: – Ele está precipitado. Foi só um desabafo ali, ninguém erra sozinho. A bola foi muito bem colocada. O Santos teve mérito. Einstein ensinou pra gente que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço – disse. – Está vendo Amaury, o nosso treinador usou Einstein para justificar mais um gol que sofremos. Hoje, não tivemos sorte! Mas, perder para o Santos de 2 a 1, na Vila é muito natural. Isso é o campeonato brasileiro e o Santos é o quarto colocado. Resultado normalíssimo. ST
Caro Mamund, veja o lance no ‘stop and go’ que você notará o seguinte ( dois pontos, travessão,
na outra linha porque esta aqui acabou) :
Como bom chefe de lobinhos (com todo respeito) que foi, o Gum viu uma linda borboleta que sassaricava lááááááá no alto, perto dos refletores do estádio.
Para sua surpresa, passou pelo seu lado um homem alto e forte, correndo ! Ele vestia uma roupa diferente da sua. Este homem – que não tinha sido nem notado – estava atrás dele, Gum. Então, desleal e subitamente, este homem deslocou-se sem avisar a ele, Gum.
Eis que, de repente, não mais do que de repente, o homem cabeceou uma bola que surgiu não se sabe (só o Gum não sabia) de onde e … pimba !
Um montão de pessoas gritou GOOOOOOLLLLLL !!!!
Muito tempo depois, nosso capitão acordou e descobriu que estava jogando futebol em Santos.
Marmund, fala sério, parceiro !!!!!
Você tem olhos de ver, que eu sei !!!
Amaury, sim. Os meus olhos viram que o nosso Ciço poderia ajudar um pouquinho.
Einstein ?
Nosso treinador faltou àquela aulinha de física elementar, caro Watson !!
Caro Amaury, o nosso Gum está emburrado pq perdemos o jogo. Aliás é justo que se registre a participação e empenho de todos jogadores do FFC. Todos queriam ganhar. A propósito no lance do gol, existe muita polemica entre os torcedores vale a pena conferir: No momento da cobrança de escanteio, Henrique está de olho na chegada de David Braz, e Gum está logo atrás de Ricardo Oliveira. O capitão tricolor olha para a direita, e o camisa 9 toma sua frente pelo lado esquerdo e vai na direção da primeira trave, onde estava Cícero. Ricardo Oliveira chega na bola antes de Gum e manda para a rede.
– Vão falar que o segundo gol foi erro meu. E não foi. Foi um erro coletivo. Eu estou no meio da área. A bola era alta. Muitas vezes, a bola alta é no segundo. Era para ajudar o Henrique. Eu saí de lá e cheguei junto com o Ricardo Oliveira. Se eu cheguei do meio da área até lá no final, os meus companheiros podem fazer o mesmo. Foi erro de todos. Os dois gols foram erros coletivos – afirmou Gum.
Na frase ” Gostaria de saber quem é que ‘emburrou’ o Gum desta vez.” eu estava tentando fazer um trocadilho com o verbo “empurrar”, muito usado nos comentários sobre o jogo anterior, em que alguns afirmavam que ‘alguém empurrou o Gum’.
Pelo jeito, o trocadilho foi tão infame que não surtiu o efeito desejado, caro Marmund.
Abraços, parceiro.
Derrota doída.
Um jogo de igual para igual na casa deles, mas nos falta alguma coisa.
Primeiro gol, falha do Welington Silva e no segundo, sinceramente tenho minhas dúvidas, não creio ter sido falha do Gum, tá mais pro centroavante que deveria marcar o primeiro pau e uma contribuição do Júlio Cesar, mas calma, é só uma opinião de torcedor.
Vou continuar a bater na mesma tecla:
1. Scarpa mais uma vez,um zero a esquerda, a diferença é que desta vez não fez gol.
2. O centroavante de 10 milhões, entrou bem novamente.
3. Welington, o atacante, dá a impressão que não aguenta dois tempos.
Uma derrota normal, mas que poderia ter sido diferente, a verdade é que este time não cria nada, ou cria muito pouco e aí eu penso que está faltando um 10 e um matador.
No mais, creio que escapamos do rebaixamento e vida que segue.
ST
Contribuição do Júlio César ? Respeito a sua opinião, mas putz ! Ali era pro zagueiro afastar a bola de cabeça, aliás o Gum, com seus 1,89 m, que tava marcando o Ricardo Oliveira, que tem apenas 1,83 m. Pra mim e pra muitos, foi mais um erro do Gum.
Até quando teremos que aturar Welington Pereira Rodrigues ? Pq não Renato Chaves ???
Tudo bem é sua opinião, a minha é de que bola na pequena área é do goleiro e quem marca o primeiro pau é o centroavante, mas tanto faz, de quem quer que tenha sido o erro, o principal é que perdemos.
ST.
Caro FLU/TO, vamos dá ao FLU/TO o que é do FLU/TO. Vejo, que fizemos uma leitura do jogo bem parecida. Ademais, corroboro afirmando que realmente somos muito econômico na criação e o nosso Scarpa, após a saída do Fred caiu muito de rendimento. Vale registrar que trata-se um excelente jogador. Mas, por mais irônico que possa parecer o Scarpa mesmo tendo assinalados gols importantes não tem sido o mesmo jogador e o marco temporal é a saída do Fred. O JC, fez uma puta defesa no lance em que W. Silva foi desarmado. Mas, acho que dava para evitar o segundo gol. Não tem nada perdido! Ainda tem muito campeonato pela frente os jogadores estão querendo e com um pouco de sorte vamos chegar. ST
Mesmo o FRACO Gum sendo o responsável por mais uma derrota (to cansado desse jogador horroroso e dos malucos que sempre apoiam ele), ninguém viu o pênalti em cima do Richarlison quando o jogo ainda estava 1×1 ? O jogador do Santos veio atropelando ele, foi um lance parecido com o que o Jean fez no Palmeiras na partida contra o Santa Cruz. Pênalti claríssimo, fiquei impressionado pelos nossos jogadores não terem reclamado. A porcaria da SporTV não repetiu quase nenhum lance que era a favor do Fluminense, inclusive esse do pênalti escandaloso.
Caro Flávio, sem falar num impedimento do MJr muito mal assinalado….
Mas enfim, concordo com um comentário que li (não lembro de quem!!) de que não foi nenhuma vergonha a derrota ontem em Santos;
ST
Com todo o respeito ao Gum, assim como com o Cavalieri, já passou da hora de efetivar o Renato Chaves nessa zaga ao lado do Henrique.
Me perdoa se estiver errado, mas estão discutindo dia e local de jogo com o framingo, da forma que jogou hoje (sem vontade), pode ser até no Álvaro chaves que não ganha.
E o FLUSÃO virando fluzinho BY PIGARREANTE!
Esse time é tecnicamente fraco!
Perder para um timeco ainda desfalcado é dose.
Se o treineiro visivelmente está desmotivado, é porque esse time não corresponde minimamente suas expectativas!
Por esse ano chega!
Gum e Henrique…um desastre!
Um desastre!
E ainda tem tricolor que defende o Gum com unhas e dentes e critica quem fala mal desse péssimo jogador. Ricardo Oliveira subiu livre no 2º gol do Santos e esse boneco de posto, mais uma vez, como na rodada passada, não marcou direito, deixou de interceptar a bola e o Fluminense tomou o gol. Quem acha esse cara um bom zagueiro só pode ser maluco ou não saber nada de futebol. Desde 2009 no clube só fazendo merda e sempre titular. Ninguém cansa desse pereba ? Enquanto tivermos Gum, Wellington Silva e William Matheus no time titular, dificilmente teremos uma longa sequência de vitórias. Parei de ver o jogo.
FORA, GUM !!!
2 gols de cabeça…..dureza….
E esses laterais são realmente fraquinhos, perdem a bola infantilmente e tem um péssimo índice de acerto nos cruzamentos.
Vamos lutar pelo G6!
ST
Atuação mediana até agora.
Ainda acho que não temos laterais, tem muita dificuldade no cruzamento.
E tomamos um gol…..vai ficar difícil hoje, o Santos joga fechado e arrumadinho.
Vamos torcer, vamos Fluminense!
ST
Mais um gol feito que Marco Júnior deixa escapar. Era bola pra chutar até a grama, e não tentar colocar. O sujeitinho quer bagunçar meu placar.
Não dá pra perder gols como perdemos e errar tantos passes e chutes a gol.
E tomar um gol repeteco do gol passado, em jogada idêntica de escanteio.
Eu teria entrado com Magno pra imprimir mais velocidade contra a defesa do santos na parte final, em vez de Dourado.
Falta o meia que pega a bola no contra-ataque e parte com tudo, o que torna lento nosso contra-golpe.
Dava pra ter voltado com um empate porque a jogada do santos no gol de ricardo é manjada.
Alguém pode me explicar porque o fla x FLU foi mantido pela CBF para o dia 13?
Pelo que me consta, o jogo seria no dia 12 (feriado) e mudou para o dia 13 porque seria no estádio da Ilha e o nanico da estrela decadente jogaria também no dia 12.
Se o jogo ficou definido para Volta Redonda, por que não manter no dia 12 que é feriado e teria a possibilidade de um público bem maior?
Eu mesmo respondo: para ajudar os molambentos que estavam chorando pelos corredores da CBF o adiamento por causa dos jogadores servindo as seleções dos seus respectivos país.
Brincadeira…
Apesar de gostar muito da idéia, não acredito nessa história de estádio para o Fluminense. Numa recessão como o país atravessa, acho quase impossível que, sem o apoio de uma grande empresa esse projeto sair do papel. Isso me parece apenas mentiras com fins eleitoreiros. Gosto do Peter, mas não acredito que isso tenha fundo de verdade. A não ser que o patrocínio que se está aventando com a Huawei seja realmente fechado. Aí sim teríamos os meios para construir uma casa para o nosso time.
Saudações Tricolores.
Ptfluzão
O CT também era algo bem difícil na atual situação. Mas, estamos com um de primeira em vias de conclusão.
Um estádio é bem difícil, sem dúvida. Mas, tendo uma área e construindo com parcerias e por partes, penso ser possível. Ainda mais sem preços exorbitantes como é prática.
Com um cara como Pedro Antônio, por exemplo, no comando da construção, é mão na roda na minha opinião.
Quero soltar uma ideia aqui para discussão: eleições no Flu são a cada 3 anos. Então, se você considerar que o primeiro ano é para “arrumar a casa” e o último ano é clima de eleição (podendo estar disputando reeleição), acho q eh muito pouco tempo para implementar qualquer mudança significativa no clube.
Acho q um mandato de 5 anos seria ideal.
O que os companheiros tricolores acham dessa ideia?
Oi amiguinhos, espero que estejam todos bem!
Depois de mais uma vitória com as marcas do Levir ‘Hurricane burro do Shrek’ e do Gustavo Maradona, que ‘carrega’ esse time sem laterais ‘nas costas’, estava dando uma olhada na tabela do campeonato e não mudo uma vírgula do que espero nessa reta final… apenas acrescento que, com a mudança de regras dessa tal de conmebol, o tricolor carioca conta agora com grandes chances de Liberta e não mais ficará na zona da ‘água de salsicha’. Liberta, aliás, que até o fogão (vejam vcs) pode almejar. Meu palpite pra hj é 1×1 (com margem de erros de 1 gol para cada time).
Mudando de assunto, também aproveitei para ver alguns erros de arbitragem da história do futebol e me deparei com esse absurdo acontecido no longínquo ano de 1962. Como podem ver pelas imagens, o jogador parece se arremessar em cima do Nilton Santos, mas esse também erra e deixa a perna no meio do caminho… pênalti não marcado por causa da ‘malandragem’ do correto e boa gente NS,que dá 2 passos e fica fora da área. Mas, não para por aí… na cobrança, o soprador de apito Serguei daqui de Saquarema (Sergio Bustamante) anula erradamente o gol de Puskas, que seria um dos gols mais bonitos da história das Copas. Brasil campeão vergonhosamente com ‘apito amigo’, nesse ano. A não ser que vc assista os lances com os famosos óculos rosados.
https://www.youtube.com/watch?v=w5TkNXGK1AI
A dica de filme de hoje pro amiguinho PCA, é um filme que tem a ver com o mascote atual do Fluminense… ‘Gladiador’, que não deixa de ser um guerreiro, e que conta a história do general que se tornou escravo e depois, logicamente, Gladiador… Maximus Decimus Meridius, contemporâneo do amiguinho Oni.
Nando, é só observar que o cara tira os pés do chão sem que o NS tivesse tocado nele ainda.
Esse Lance foi muito discutido depois do jogo e depois da copa. Os que torciam contra o Brasil, como alguns torcem hoje, diziam que foi pênalti, e que o juiz não marcou porque a CBD pagou a ele. Como não havia tanta TV para tirar a dúvida, ficava no “foi ou não foi” .
Mas olhe com atenção que o lance está explícito.
ST
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
Está explícito que foi pênalti.
Nao vai ter jogo na ilha por causa do esgoto?
O framengo já esta acostumado com isso!!!!
“Mário explica como obteve carta de intenção para terreno sem ser representante do clube
Candidato diz que projeto tem validade mesmo se não for eleito”
KKKKKKKKKKK
O cara é um comedia, um espertalhão. Desde quando, numa crise financeira sem precedentes como a atual, alguem precisa de uma ‘carta de intenções’ pra ter a opção de comprar um imovel,
principalmente de um imovel de grande valor?
O Fluminense, ou qualquer outro, COM DINHEIRO, compra na hora que quiser e onde escolher, DO TAMANHO que for necessário.
xx
“O Ricardo é um profissional do mercado imobiliário e ele foi fundamental nessa análise”
É muito ‘caô’ dessa dupla, de olho na comissão e no sobrepreço do dito imovel,e nisso eu não tenho duvida que tanto o Ricardo como o Mario foram fundamentais nessa analise.
x
se o Fluzão soltar uma nota solicitando proposta de venda de imoveis com tamanho compativel com o projeto, vai chover na nossa horta.
xx
“Mário explica como obteve carta de intenção para terreno sem ser representante do clube
Candidato diz que projeto tem validade mesmo se não for eleito”
É claro que ele não representa o Fluzão, ele se representa, e essa da ‘validade’ desse projeto, que piada! tem tricolor que DOA.
SAI FORA!
Excetuando-se o “ser boiante” cuja mente habita na idade das trevas, não dá pra ceder à globo e ao flamengo para agradar a incautos.
O FLU X fla só vai ocorrer quando Deus quiser porque somos mandantes e a armação está clara, exceto para o “ser boiante”.
Como o corinthianas anda mal das pernas, o negócio é subir o atualmente segundo preferido do eixo das trevas. O problema é o Fluminense no caminho. Fato que para alguns é bem difícil de enxergar.
“Do esgoto a R$ 180 mil: clássico ilhado expõe racha entre Fla, Flu e Botafogo”
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/do-esgoto-r-180-mil-classico-ilhado-expoe-racha-entre-fla-flu-e-botafogo.html
Para desespero dos petralhas, parece que o jogo será em Volta Redonda.
Aí, logo vão dizer : “A torcida do Flamengo vai comprar a maior parte dos ingressos”.
Problema da torcida do Flu, que vive jogando contra.
Não são craques.
São os cracs, que – flutos dentro das roupas com o que está sendo feito para o crescimento de nosso tricolor – ainda são acolhidos e merecem atenção nos sites ditos ‘FLU’.
Com trocadilho, por favor.
Publicaram com a surrada malandragem porque estava escancarado, Amaury.
Mas para o pessoal dos óculos com 50 tons de cinza a razão está sempre do lado contrário porque blá, blá blá…
E só restam três meses para colocar mais coisas nos eixos, defendendo o Clube do que os acinzentados estão ávidos para “realizar”, jogando o Flu novamente no limbo.
Pessoal da lagoa paulista: 3 X 1 pro Flu hoje.
Pitonisa fraquinha …
Garcez,
Os seres humanos insensíveis com o sofrimento proporcionado a outros seres vivos, deveriam assistir cenas comoventes como esta abaixo, como devemos repensar o quanto as nossas atitudes afetam e maltratam seres indefesos.
https://br.noticias.yahoo.com/boi-d%C3%A1-pulos-de-felicidade-ap%C3%B3s-ser-libertado-de-122716301.html
Lindo, tocante, comovente. Muito obrigado por compartilhar vídeo tão lindo e edificante, Mauriceia! Felicidades!
A produção de carne de origem animal utilizariam métodos devastadores. A liberdade que lhe foi dada e alegria deste boi, mostraria o quanto os critérios seriam de total falta de bem-estar e agressão aos animais aprisionados em espaços minúsculos.
Sinceramente, dou muito mais valor aos animais do que aos humanos, assim como várias outras pessoas também fazem isso. Gosto muito dos bichinhos e defendo os mesmos de todas as formas possíveis, é pq não fico aqui comentando no blog sobre. Quando o meu morreu ano passado, parecia que tinha sido um ente querido que tinha partido. Enfim, tenho grande respeito e admiração por qualquer tipo de animal, fico encantado com eles.
A humanidade só me enoja cada vez mais. Estou muito desesperançoso em relação ao futuro. Se continuar do jeito que estamos, o planeta não durará mais 100 anos. A única criação de Deus que não deu certo até hoje e nunca dará foi a do ser humano.
Concordo com a opinião da maioria: Cavaliere era o grande problema do nosso sistema defensivo e consequentemente do time,
Sobrecarregava os zagueiros que, sem confiança e sem suporte nos cruzamentos, ficavam com toda a responsabilidade de evitar gols.
E, injustamente, quando estes gols do adversário ocorriam eram em 100% dos casos apontados como culpados.
No final dos jogos pela insegurança e falta de apoio de seu goleiro, chutavam a bola de qualquer maneira para qualquer lugar provocando a completa posse de bola do adversário.
E o pior: os adversários sabiam disso e cresciam.
Agora a coisa mudou um pouco e já fazemos gols no último minuto (Corinthians) com a presença de vários jogadores na área adversária inclusive os zagueiros.
O time não é espetacular mas o melhor neste período Levir é que gosta de vencer.
E voltou a dar vontade na gente de ir ao estádio.
Aha!
Mudou de novo!
Nem Maracanã, nem Manaus, nem Edson Passos, nem Ilha do Governador.
Agora mudou de vez: não se sabe onde será.
Tudo muito organizado, já que o Fluminense é o mandante. O problema é que o mandante é quem tem a prerrogativa de mandar, o que acontece quando seu titular é capaz de comandar. E isso, dentre outras fragilidades, também é ausência em PS.
Mas os aplaudidores incondicionais do pigarreante estão muito satisfeitos com mais uma “nota oficial” que, em suma, diz unicamente que não se sabe onde acontecerá o jogo.
Melhor perguntar no Posto Ypiranga.
Sim, acabei de tomar conhecimento. Virou novela. Saudações tricolores.
Somente para apimentar seu comentário… hehehehehe
Leio o título ali e ele diz: “9 comentários sobre “Santos x Fluminense”
Aí leio seu comentário, logo abaixo do título, dizendo…
Por um momento fiquei achando que refizeram o samba do crioulo doido… kkkkkkkkkk
SSTT
Ressalvados aqueles três que sempre concordam entre si (só entre eles) e permutam salamaleques, a grande virtude deste blog está em publicar opiniões divergentes, chegando a dar espaço até mesmo para quem discorda de fatos provados por imagens.
Assim, há os críticos e os aplaudidores incondicionais, como, também, um eterno mureta.
Mas existe um ponto comum: nosso sistema defensivo melhorou. O sistema, não a performance individual dos jogadores, que continuam com as mesmas virtudes e defeitos por nós tão conhecidos.
Há, entretanto, um diferencial: o goleiro. Pensem nos últimos jogos que vencemos se Cavalieri estivesse no gol. Venceríamos? Entendo que não. Júlio Cesar, que como todo jogador falhará em algum jogo, é muito superior tecnicamente ao Cava e isso transmite segurança aos zagueiros, o que é fundamental para a melhoria do sistema defensivo.
Sei que entre nós existe um colaborador que sob sua ótica Cavalieri tem crédito eterno por haver, nos idos de 2012, feito grandes defesas lá no Barradão, estando assim credenciado insubstituível como titular do Fluminense. E aí está a prova da divergência e da virtude do blog. Claro, ressalvados aqueles três, só entre eles.
Vamos ganhar hoje? Não sei, mas o Santos terá maior dificuldade em marcar, já que guardando nossa meta estará um goleiro bem mais qualificado que Cavalieri.
Caro Crac, sem querer ser estraga prazeres. Eu, gostaria de lembra-lo que a mesma mão que afaga é a que apedreja. Acaso você lembra o que foi dito quando o FFC, através do Mário Bitencourt contratou o JC? – Qual foi mesmo a sua opinião? Fluminense anuncia contratação do goleiro Júlio César, ex-Botafogo …
espn.uol.com.br/…/438732_fluminense-anuncia-contratacao-do-goleiro-julio-cesar-e…
9 de set de 2014 – O goleiro Júlio César assinou contrato com o Fluminense nesta terça-feira … nesta terça-feira a contratação do goleiro Júlio César, ex-Botafogo. …. QUE O FELIPE (NÃO SEI QUEM CONTRATOU ESTE CARA), E O KLEVER … quando o FFC anunciou a contratação do goleiro JC? – Crac, quem diria que o cara que tanto vc esculhambou, foi o responsável pela contratação de JC, hoje, tão bem avaliado por você. Como você tem uma ótima memória, por certo vai lembrar do Mário Bitencourt. ST
Onde e quando eu “esculhambei” Julio Cesar? Você deve estar doidão, OVNI.
“Richarlison esquece G6 e se agarra ao 1% de chance de título”
xx
Falou a minha língua, garoto!!!
Enquanto houver vida…
Existe algo que impeça a realização do jogo com o Flamengo em Edson Passos?
Bom dia, Jefferson! Tudo bem? A capacidade de Edson Passos é reduzida para sediar clássicos (cerca de 9,5 mil torcedores). Acredito que o próprio Grupamento Especial de Policiamento em Estádios não aconselharia que o estádio recebesse o Fla-Flu. Grande abraço.
Seção de comentários aberta para a partida da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E a capacidade da “arena botafogo”, João, é bem maior e melhor que Edson Passos?
Só quero saber.
dddddddddddddddd
Sim, Paulo! O dobro. Na Arena da Ilha, até 18 mil torcedores podem assistir ao clássico. Um abraço.