Flu poupa de olho na semi continental

Por conta de seu compromisso mais importante no ano – o confronto com o Nacional, nesta quarta, em Montevidéu –, o Fluminense escalou um time inteiro de reservas, contra o Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem entrosamento, até porque jamais haviam jogado juntos, era visível a dificuldade dos atletas tricolores de articular jogadas de ataque, fazer infiltrações.

Natural, então, que a opção fosse por se defender. Foi quando se destacou Rodolfo, que já havia ganhado notoriedade ao defender um pênalti no clássico com o Botafogo, há algumas semanas.

O time resistiu até os minutos finais, quando o menino Alex fez pênalti em Gabigol, que travaria uma disputa sadia com Pedro pela artilharia da competição, não tivesse o atacante tricolor saído de combate.

Com o 1 a 0 contra, o Flu sucumbiu e acabou se desmobilizando. Resultado: levou mais dois gols, que deixaram a sensação de que, inevitavelmente, acabaria goleado, saísse mais cedo o tento inaugural na Vila.

Que quarta, às 21h30, o sacrifício tenha valido pena.

_______________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

62 thoughts on “Flu poupa de olho na semi continental

  1. Descobri o problema do Fluzão no brasileirão.
    Vencemos nas rodadas pares, e perdemos nas ímpares.
    Vencemos nas rodadas 24, 26, 28 e 30, Botafogo, Chapecoense, Paraná e Atlético-MG.
    Perdemos nas rodadas 25, 27, 29 e 31, Atlético-PR, Grêmio, Flamengo e Santos.
    Rodada 32, contra o Vasco, hora de ganhar.

  2. Parece incrível, mas em enquete promovida pelo Netflu, praticamente 50% dos votantes apoiam a renovação de contrato com o Pum …

    Essa torcidinha merece o presidente de clube que tem …

  3. Minha nossa senhora….
    Será verdade que estão pensando em trazer dom fredon com 40 anos de volta?
    Ele está doido para pegar uma senha….
    Abad, não caia nessa, pense em montar um time competitivo, chega de medalhão….
    ST

  4. Infelizmente tudo indica que teremos sofrimento nas próximas partidas.
    Se o time porventura se classificar pode ser que entre em mais um jogo com este elenco pavoroso. Já tivemos uma amostra do que são capazes…Se não se classificar irão perder e dizer que foi por causa da eliminação.
    Ou seja, só nos resta mesmo sofrer, quer dizer, torcer..
    ST

  5. Pois é, senhor técnico Marcelo.

    Sabendo que meu time Brasil melhorará muito, e sairá logo dessa segundona onde o puseram, estou eufórico e lhe dando umas sugestões para que sejam empregadas em favor do time Flu.

    Se o senhor deixar esse time lá atrás perto da nossa meia-lua, quatro ou cinco jogadores imobilizados e olhando os colegas levando baile mais à frente ali na nossa metade de grande círculo, aí o senhor poderá sair, subir ou descer, e ir até para onde quiser, para o vestiário, porque esse “esquema”, nunca levou time nenhum a nada, e, muito menos, levará o Flu.

    Mas se o senhor tiver peito e fizer exatamente o contrário disso que os uruguaios e os torcedores do Flu estão esperando e sabendo que o senhor vá fazer, então mande seus rapazes de meio-campo e ataque marcarem lá no campo dos caras, com atenção, sem fazer faltas bestas que invalidam esse esforço, e é só cercar o adversário que tiver a bola, sem tomar drible bobo, porque defensor fica tenso vendo adversário pela frente, vendo colegas marcados, e se desestabiliza, e pode fazer uma besteira, dar uma entregada que possa ajudar o Flu.

    E com a defesa do Flu, é lógico, chegado para compactar o time, sem essa de ficar lá atrás, deixando aquela enorme área desmatada para o adversário fazer o que quiser.

    De uma defessa bem marcada, não sairá nenhuma bola redondinha dela para o ataque, e isso poderá fazer bem ao nosso time até porque não há nenhum cracaço no time deles que possa fazer grandes estragos se estiver bem marcado desse modo inteligente.

    Se for jogar como tem jogado, é derrota pura e simples, sem nenhum elogio para fazer a ninguém depois.
    Portanto, pra dentro e “Avante, camaradas”!!!
    29/10 – 16:00)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  6. Vê se pode uma por*a dessa: o bundão covarde do Marcelo Oliveira teve a oportunidade de inscrever dois novos jogadores na Sulamericana.
    Inscreveu o Danielzinho e o Paulo Ricardo.
    O fez o desqualificado? Não relacionou o Daniel pro jogo contra o Nacional e levou cinco, CINCO volantes: o horroroso do Richard, Jadson, Dodi, Airton e Caio!
    De meia, só o Sornoza.
    ***
    Se vc tem o Ibañez que pode jogar como volante numa eventualidade, prá que levar o Airton, prá que levar o Caio?
    ***
    Não tem ninguém nessa várzea de diretoria ou nesse omisso Dep. Futebol vendo isso?
    Esse bundão faz o quer, as lembranças que quer, uma atrás da outra…e não acontece nada?
    Ninguém cobra?
    Ninguém questiona?
    ***
    PQP!
    Eu tô de saco cheio desses m*erdas, dessa passividade, desse nojentos, dessa omissão!

    1. Antonio, pelo visto vamos ter que aturar não só ele como a incompetência da Fluócio ano que vem.

      A cereja do bolo será meu caro um time ainda desequilibrado com vários jogadores do nível técnico do M. Jr., Richard, Jr. Dutra e por aí vai.

      Estava esquecendo que um monte de barangas vai voltar no ano que vem de empréstimos meu caro.

      ST

  7. Richard falou que temos que jogar igual os últimos jogos, fazer um gol e se fechar kkkkkkkk se a gente fizer 1×0 e recuar vamos tomar de 5×1, esse cara tinha que ser banido do Flu. Não temos nenhum bom jogador que joga de titular no meio. NENHUM!!! Os bons jogadores estão no sub17 mas não entram nem no time horrível alternativo que o bostão do técnico escalou. Abad quer renovar com todos os jogadores. Pré vejo um ano tenebroso em 2019. Com vendas de Pedro, Marcos Paulo e João Pedro. Estamos f*didos. E se nossa torcida não fizer papel de time grande, vamos acabar daqui uns 5 anos, porque torcida já estamos ficando sem. Ou a torcida muda a sua postura ou o abad vai continuar passando a p….no r@bo dos alizadores de cabeça.

  8. O Fluminense que trate de abrir o olho. Dos 7 jogos que restam, 2 são derrotas certas… Inter e Palmeiras fora de casa. Além, desses, tem Sport e Ceará no Rio, o Bahia fora e o asco, TODOS brigando para não cair. Pra não chegar na última rodada precisando do resultado, tem que ganhar do Sport e do Ceará ou do vasco. Tá longe de ser uma situação desesperadora, mas também ainda não escapamos do rebaixamento. Tomara que a turma dos confetes e serpentinas não entre em depressão quando perceber que esse time não tem condições de ganhar do Nacional. Vamos focar nos 46 pontos. Pra que poupar esses caras?

    1. Nando, a torcida tricolor já se habituou o ver o Flu ficar lutando contra rebaixamentos.

      As desculpas são as mais variadas para tentar justificar as perdas dos jogos e a de títulos que se tornou coisa rara no laranjal.

      ST.

    2. Pobre Nando, queria tanto ver o cabezzas entrar… e, pelo final do post, acho q não curtiu muito a entrada do Cabezzas. Fica triste não amiguinho, de acordo com a sua fonte, o Fred tá chegando! E vai te pegar.

  9. Neste resto de ano e o próximo que se aproxima seja a de se esperar que essa gestão não destrua o que ainda sobra do Fluminense.

    Restaurar o Fluminense nos caminhos da vitória sabemos que nas mãos deles será a coisa mais difícil de acontecer e pelo que o Abad já declarou, 2019 será a repetição dos anos anteriores, ou seja, time modesto tecnicamente e ainda sobre o comando do Marcelo Oliveira.

  10. Digamos que nao passemos na quarta-feira, bem dizer o ano acabou, esperar vencer duas partidas e que venha 2019. Ao que tudo indica mais um ano de invisibilidade do flu. Menos mal que sem cair.

  11. Fim do ano chegando e o cenário que temos do Fluminense é que na sula a coisa ficou preta e sendo realista, pra mim a classificação foi perdida no empate que tomou quase no fim em casa.

    Quanto ao brasileiro o que resta realmente é torcer para mais 2 vitórias e um empate pelo menos.

    Torcer também para que essa aberração de gestão não promova as dispensas que ocorrerem por formas nada convencionais como foram as do começo do ano e ainda dar o calote em jogadores medíocres como o Higor Leite que entrou na justiça pelos seus direitos.

    Mas bom mesmo seria que na barca do fim do ano estivesse com toda essa cambada da Fluócio e de carona o Marcelo Oliveira.

    1. Washington Luiz,

      Não tenho tido muito tempo para comentar por aqui diante da quantidade de serviço neste período. Mas tenho lido os comentários, e, como sempre, prestado atenção em suas opiniões.

      O que você abordou é a diferença entre o possível e o provável. Temos possibilidade de avançarmos na Sul americana, mas é improvável diante do que o time vem apresentando ao longo do tempo. Houve algumas poucas mudanças no elenco, mas nada de relevante. Porém, não evoluiu o futebol do time.

      Novamente o treinador entra na mira da insatisfação da torcida. E com razão, já que, pelo que se vê em suas próprias entrevistas, os equívocos nas opções táticas têm sido de sua responsabilidade. O mesmo acontecia com o Abel.

      Mas isto não altera o fato de que temos problemas bem maiores no nosso tricolor. Cada um do seu jeito não gosta de debater, porque prefere ver prevalecer a sua opinião. Então, se perde a oportunidade de chegar verdadeiramente ao problema. E temos que olhar em outra direção: A gestão do futebol.

      É que desde o perfil do treinador escolhido, passando depois pela inação e estrutura aparentemente amadora na gerência de metas, até a opção pela manutenção deste mesmo treinador, está nas mãos da gestão. Por isso que se dizia que o Abel foi o treinador que “levou o barco” da gestão diante dos problemas existentes. Agora é o Marcelo Oliveira. E, mais uma vez como era com o Abel, a gestão diz que o quer para o ano que vem.

      E aí a turma vai esquecendo que, mesmo não sendo estes treinadores aqueles que eu e boa parte da torcida desejávamos ver no comando do time, temos que ter um time, ao menos, equilibrado. Isso é algo que não temos.

      Li uma matéria em que o Abad disse que o time foi montado segundo a forma de jogar desejada pelo treinador. Não creio nisso de jeito nenhum. É que, se a minha memória não me trai, o próprio Abel chegou a falar sobre a procura de jogador para fazer a “meiúca”.

      Desculpe-me pelo longo texto, mas há muito não comentava nada por aqui.

      ST

      1. E aí TT?

        Bom comentário e sensato.

        Vemos um cenário desolador que está faltando muita coisa no Fluminense enquanto outros clubes grandes já vão pensando 2019 com mais conquistas.

        Ficar nesse mais do mesmo que tomou conta do Fluminense certamente vai se repetir ano que vem e estaremos aqui apontando o apequenamento imposto pela Fluócio e esperando a sua saída que não deixará saudades.

        ST.

        1. Washington Luiz,

          Lembra-se quando se debatia aqui sobre o treinador e a função de “paizão”, com atribuições que não lhe diziam respeito, o que era o grande equívoco da gestão do futebol?

          Aqueles que costumam conhecer bem como pensa cada um dos frequentadores do blog devem se lembrar. Então veja este texto na entrevista de Abad: https://www.netflu.com.br/abad-justifica-escolha-de-marcelo-oliveira-para-substituir-abel-experiente-e-vitorioso/, que está reproduzido no Netflu.

          ST

  12. O terceiro gol foi nojento, repugnante aquela “troca” de passes sem sentido ali no meio.
    Marlon e Matheus Norton são jogadores absolutamente irritantes.
    Se era para entregar da maneira ridícula que entregou, seria melhor jogar com o sub-20, acrescido de jogadores que minimamente tenham alma, vergonha na cara.

  13. É impressionante que também alguns reservas do Fluminense não possuem condições de estarem vestindo o manto tricolor.

    Um time totalmente dominado onde o Rodolfo sendo o destaque mostrou também o quanto o time do Fluminense tem estampado um nível técnico muito baixo.

    E a bem da verdade, Marcelo Oliveira já deu como técnico do Fluminense.

    1. Abel Braga saiu de cena mas ficou um genérico dele.

      Retranqueiro, medroso e com uma preferência por alguns jogadores que fazem com que sabote o próprio time.

      Essa invenção de time alternativo só serviu para mostrar que o Rodolfo não é alternativa, tem que ser titular.

  14. a chape e o sport venceram, estamos ha 06 pontos da degola e o marcelao se iludindo com sula-miranda, abre o olho eles estao chegando seu trouxa, vai jogar no ataque quarta porque agora e obrigado seu covarde.
    me recuso a comentar o jogo de hoje, festival de mediocridade dentro e fora de campo.

    OREMOS PARA QUE AMANHA NAO SURJA O MONSTRO DA LAGOA NEGRA FASCISTA, PAI AFASTA DE MIM ESTE CALICE !

    Aproximadamente 101.000 resultados (0,29 segundos)
    Resultados da pesquisa
    Resultado do Mapa de informações

    CÁLICE (letra e vídeo) com CHICO BUARQUE e MILTON … – YouTube
    https://www.youtube.com/watch?v=xly306XjocM
    Artista: Chico Buarque
    Artista em destaque: Milton Nascimento
    Álbum: Chico Buarque
    Data de lançamento: 1978

  15. Pqp esse velho imbecíl não consegue escalar nem o time alternativo?
    Dutra é meu p…..
    Mjr é meu p….
    Norton é meu p…. Seu velho FDP.
    Era jogo pro Marcos Paulo seu retardado mental.
    Era jogo pro Zé Ricardo seu FDP. Temos que se livrar dessa desgraça desse treinador de bosta. Se o Rodolfo não for titular, esse clube é uma zona.

    1. Desses técnicos todos ai, o Dorival é um técnico que coloca a garotada prá jogar.
      O Enderson é outro.
      Vamos precisar disso em 2019 pq o Abad já avisou que será igual a 2018!
      Portanto…
      Chega de bagaça!
      Chega de mediocridade!

      1. Luiz Antonio.

        O Enderson? Mas aí ele vai escalar o MJ no meio. Não foi assim que ele fez quando foi técnico do Fluzão?

        Era chutão do Cavaliere e o MJ no meio de campo pulando para tentar desviar a bola para algum atacante. Nunca entendi muito bem esta tática. Mas…

        Será que eu estou confundindo?

        ST

  16. Titular, reserva, é tudo a mesma porcaria.
    O segundo tempo foi digno de vergonha, simplesmente repugnante. Digno de demissão do coçador de cabeça.
    Ataque com MJ e J Dutra é o mesmo que o ataque do tabajara fc, vaca e múmia.
    São péssimos.
    Os tão esperados 45 pontinhos não chegam. … sinal de alerta nas laranjeiras….
    ST

  17. O Palmeiras acaba de fazer 1 a 0 no Flamengo e, imediatamente, o Felipão tira um meia e coloca mais um atacante.
    Se fosse o covarde do Marcelo, colocaria mais um zagueiro e outro volante!
    Fora Marcelo em 2019!
    Fora Abad!
    ***
    Dorival Jr em 2019, porra!
    Viu gritar aqui enquanto tiver voz!

    1. O contrário seria mais lógico. Tiraria um atacante e poria mais um meia. O Marcelo Oliveira fez a mesma coisa, tirou o Daniel (meia) e colocou um atacante (Cabezas). Técnicos brasileiros estragam o espetáculo.

      Abraços Tricolores.

      1. Com algumas diferenças:
        O Daniel era o único meia MEIA do time.
        O Fernando é um lateral que virou meia.
        E o Cabazes não joga fdasz tempo…

        1. Caro LUIZ ANTONIO,

          O Felipão tirou um meia (Guerra) e colocou um atacante (Willian), logo depois tirou um volante (Felipe Melo) e entrou com outro meia (Moisés). Por que não simplificou, deveria ter tirado um atacante e colocado outro meia? A não ser que o meia que saiu tenha se lesionado. Na minha simples opinião, bagunçou tudo, por isso levou o gol de empate. Eles jogam no 4-3-3, na primeira substituição, o time do Felipão ficou no 4-2-4, o 2 sendo dois volantes. O mesmo esquema tático que afundou a seleção do Tite. Na segunda substituição, continuou no 4-2-4, só que o 2 eram um volante e um meia. Eu não sei qual foi a ordem certa das substituições, mas ele tirou um lateral para por outro zagueiro. Tem lógica isso?

          Abraços Tricolores.

      1. Se tem alguem que podia fazer algo pelo flu este alguem seria a torcida mas esta esta cagando. E esta diretoria junto com a gestao do peter acabaram com o flu.

  18. A derrota já seria esperada com o time titular??!! Entretanto eu vi que o Fernando Neto joga 10 vezes mais que o Richard, deve ser política !!! Minha meta é que consigamos fazer logo os 45 pontos!!!!
    Sul Americana com esse elenco, sem chances.

  19. Nunca fui de execrar técnico, não, mas esse Marcelo é uma nulidade total, prova que não vê jogos desses garotos da base, porque, se ele queria perder o jogo, podia ter botado a garotada que levou e deixou no banco para ver o que podia dar pelo menos.
    Não há ninguém lá para lhe dar dicas dos moleques também?
    ..
    Será que esse fdp não vê que não há zagas fantásticas, hoje, em time nenhum, e qualquer uma, sendo atacada, entrega, chuta para os os lados, para cima, e não sai mesmo passe perfeito para o colegas da frente? O que ele queria com todo mundo entrincheirado lá atrás?
    (27/10 – 18:30)
    fdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfds

  20. Viva o Marcelo Oliveira!
    VIVA!
    Vc é um desastre, treineiro!
    Mais um vexame na sua conta!
    ***
    Tirar o Daniel, o único que prendia as bola ali no meio, prá colocar o Cabezas?
    Trocar um volante por outro?
    ***
    Conto os minutos para que o ano acabe prez gente ficar livre de vc!
    Vc é um idiota!
    ***
    Viva o Jr Dutra! VIVA!
    VIVA o Marco Jr! VIVA!
    Viva o J. César! VIVA!
    Viva o Richard! VIVA!

  21. A tropa dos alisadores de cabeça dirá q foi um grande resultado kkkkkkkkkkkk
    Jogador é pago pra jogar. Se o time titular já é horroroso, imagina o reserva.

  22. Meio de campo destruído.
    Time todo recuado!
    Jr Dutra em campo com Marcos Paulo no banco!
    Calazans no banco com Marco Junior em campo!
    Esse técnico é uma vergonha!
    Cabezas no lugar do Daniel?
    Covarde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *