Por conta de seu compromisso mais importante no ano – o confronto com o Nacional, nesta quarta, em Montevidéu –, o Fluminense escalou um time inteiro de reservas, contra o Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem entrosamento, até porque jamais haviam jogado juntos, era visível a dificuldade dos atletas tricolores de articular jogadas de ataque, fazer infiltrações.
Natural, então, que a opção fosse por se defender. Foi quando se destacou Rodolfo, que já havia ganhado notoriedade ao defender um pênalti no clássico com o Botafogo, há algumas semanas.
O time resistiu até os minutos finais, quando o menino Alex fez pênalti em Gabigol, que travaria uma disputa sadia com Pedro pela artilharia da competição, não tivesse o atacante tricolor saído de combate.
Com o 1 a 0 contra, o Flu sucumbiu e acabou se desmobilizando. Resultado: levou mais dois gols, que deixaram a sensação de que, inevitavelmente, acabaria goleado, saísse mais cedo o tento inaugural na Vila.
Que quarta, às 21h30, o sacrifício tenha valido pena.
_______________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Ontem, eu vi a molecada do sub 17, que começou não deixando o Corinthians jogar, e poderia até ter matado o jogo definitivamente no primeiro, tempo.
Mas vamos com calma porque um moleque de 17 anos pode aparecer e arrebentar, mas vários deles ao mesmo tempo e numa mesma equipe não dá para imaginar, embora não haja nenhum cabeça de bagre no time, todos sabem fazer algo.
Logo mais, quero ver se Marcelo é técnico corajoso, e mandará seu time atacar o inimigo no seu campo, ou se é medroso e manterá seu time todo lá atrás, esperando acertar um contra-ataque.
Se eu fosse o técnico hoje, o Flu faria um baita surpresa ao Nacional, e atacaria seus defensores lá no campo deles com nossa defesa indo compactar atrás. .
Botaria qualquer outro no lugar do Gum, porque ele não tem velocidade para os caso de um adversário partir ali do meio do campo numa escapada dessas que ocorrem em qualquer jogo de futebol.
Ontem, o moleque do Grêmio perdeu um gol que seria o da classificação deles numa dessas , em que errou uma bola facílima de tirar do goleiro.
Mas culparão o zagueiro, que nem fez pênalti, e não atacarão esse rapaz, que não podia perder aquele gol.
Logo mais, “Avante camaradas”
(31/10 – 16: 10)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Interessante como esses dirigentes mudam de discurso conforme as conveniências do momento.
Na entrevista que o Abad concedeu ao Lance, ele está a falar das dificuldades financeiras mas ele se esqueceu que ao botar a culpa no passado, porque não assume o desastre que eles mesmo criaram com o famoso “equacionamento das dívidas”?
E outra coisa que ele se esquece é que uma receita importante que é premiação de titulos tornou-se coisa rara nos cofres tricolores.
E ainda para completar eles vendem jogadores com algum potencial técnico por valores inferiores e que muitas dessas negociações, qualquer europeu leva o jogador ainda a prazo.
Depois fica incomodado quando a torcida o homenageia nos estádios.
Vai entender.
Como joga bola essa molecada do sub17, não consigo entender como essa galera não tem oportunidade com um elenco medíocre desse. com Richard, Jadson, Léo, Mjr, Ma, Dutra, Kaique, MN. Essa molecada tem que jogar essas partidas que faltam no Br. E ano que vem já estariam com mais canja para vestir a nossa camisa. Precisamos de um técnico tipo Fernando Diniz, que faça o time jogar para frente e com boa saída de bola, o FDP do técnico escreveu o Daniel e levou 490 volantes, e os bosta do Ma, mjr e Dutra. Não temos um único jogador no banco que possa entrar e mudar o jogo. Amanhã se a gente passar vai ser na pura cagada.
Jogam demais!
Que atacante é o João Pedro. Vai arrebentar na Europa.
Marcos Paulo, Wallace, Luiz Henrique, os dois laterais, é muita gente boa junta.
Que geração!
***
4 a 2 nos Curintia!
Antes, 6 a 1 no Brasil Pelotas lá nas Pelotas, e 6 a 0 e 2 a 0 nos Cruzeiros, aquizes e láis, nas Minas Gerais..
Lavei a alma!
Estive a observar que os times debaixo da tabela estão respirando e lutando bastante para sairem da zona da degola.
O curinga venceu.
O Sport bateu os reservas do Grêmio (time que o Fluminense perdeu em casa)
O Ceará bateu o galo.
A chape superou o coelho.
O vasquim arrancou um empate contra o Inter.
Somente o foguim que se deu mal e perdeu pro Atlético PR.
Agora olhando a situação do Fluminense, será que sensatamente os que estão tocando o futebol do Fluminense souberam que essa última derrota diante do Santos foi péssimo e já pensaram nas consequências de tomar uma sapecada do Nacional do Uruguai tendo a frente em seguida o vasquim que está desesperado na tabela e ainda está se dando bem conforme os últimos confrontos apresentados diante do Fluminense?
É bom se preparar para que João de Deus ajude o Fluminense.
Conseguir mais cinco pontos para escapar da degola será uma batalha dificilíssima, Washington. Ainda mais com esse time ridículo e patético.
Sim Sérgio.
O bom momento que o Ceará está tendo é prova disso e que vendeu caro a derrota diante do Palmeiras que tem o time mais qualificado tecnicamente.
São por essas coisas que faltam no Fluminense nos últimos tempos.
ST.
Pois é, Wash… o Fluminense tem que tratar de arrumar 4 pontos nos 2 próximos jogos contra asco e Sport, pq depois só tem pedreiras. Já começo a achar que, além de Inter e Palmeiras, o Flu também não ganha nem de Bahia nem de Ceará, independente do local dos jogos.
Houve tempos Nando que as derrotas eram tratados no laranjal de forma mais séria e se buscava a recuperação o quanto antes.
A especialidade existente hoje são as frases de efeito do tipo “foi um aprendizado” e por aí vai.
ST.
Washington,
Muito boa a análise.
ST
Rodada essa que será super interessante, senão vejamos:
Fluminense / 10º jogará com o Vasco / 14º;
Botafogo / 15º jogará com o Corinthians / 11º;
Bahia / 12º jogará com a Chapecoense / 17º;
Sport / 18º jogará com o Ceará / 13º;
Paraná / 20º jogará com o Vitória / 19º.
Somente o América-MG / 16º jogará contra o Cruzeiro, mais folgado em 9º.
Vai pegar fogo!