Ao empatar com o Santos no Pacaembu, o Fluminense ratificou sua condição de um dos melhores visitantes do Brasileiro. Jogando fora de casa, o time não é derrotado há mais de dois meses, desde 10 de junho, quando sucumbiu ao Palmeiras.
Além da longeva invencibilidade longe do Rio de Janeiro, o Tricolor tem ainda o quarto melhor ataque da competição (29) e só perdeu menos que Corinthians e Santos (cinco).
Tais números só não deixam o Fluminense em condição privilegiada no Nacional porque o time é também o rei dos empates (nove) e não tem bom retrospecto como mandante, o que o impede de deslanchar no campeonato, embora, com 27 pontos, se mantenha a apenas dois pontos do G6.
Contra o Peixe, a trave impediu que o Flu alcançasse a pontuação do Atlético-PR, sexto colocado, último da zona de classificação à Libertadores. Wendel, que formou o meio de campo com Marlon Freitas e Orejuela e quem mais tentou aproximação com o ataque, foi o quase-herói.
O Flu esteve melhor que seu adversário no segundo tempo, embora Gustavo Scarpa, outra vez, tenha se equivocado em diversos lances. A entrada de Marcos Junior, Robert e Pedro no fim mostrou que Abel não se contentaria só com o empate. Mas o zero acompanhou o placar até o apito final.
Foi a primeira vez no ano que a defesa tricolor, formada por Renato Chaves e Henrique, não sofreu gols em duas partidas seguidas, um fato raro. Tão raro quanto o ataque tricolor passar em branco por 180 minutos.
O abraço coletivo do Santos em Abel antes do jogo acabou, assim, sendo o momento de maior emoção da noite.
O futebol, apesar de tudo, sabe ser solidário.
_________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Abel disse que o Romarinho é aposta dele.
Qdo ele disse isso me lembrei qdo ele falou, certa vez, prá gente colocar a contratação do Márcio Rosário na conta dele caso não desse certo. E não deu.
O Abel não tem histórico de indicar jogador.
Revela e já revelou muitos. Mas já estavam lá qdo ele chegou.
Tomara que, desta vez, quem pague a cota seja eu.
Pede para ele indicar seis números… assim eu apostarei em menos 6 deles. Quem sabe minha sorte aumente.
SSTT
Para amenizar um pouco o ambiente no blog, o Fluminense terá o galo pela frente na segunda-feira.
Imagino que o Fluminense ao entrar em campo, terá pela frente um time que usa a velocidade de jogadores como o Cazares que também articula a maioria da criação das jogadas da equipe mineira.
Observei nas duas últimas partidas que a saída do Richarlison fez com que o time do Fluminense perdesse um pouco da força que tinha.
Tomara que dessa vez o time do Fluminense entre com foco na busca da vitória já que teve a semana meia livre para trabalhar e assim ir se preparando para o confronto contra a LDU pela sula que está chegando.
Bem barata.
Richarlison fez gol hoje, pelo jeito vai arrebentar lá fora. Esse moleque não era para ter saído por no mínimo 30 milhões de Euros.
Abad e a gangue flasocio sacanearam a gente.
Era para terem segurado ele, no mínimo, até o final do brasileiro. Vendia mas com a cláusula de que teria de jogar até dezembro.
O Flamengo fez algo assim… vendeu por muito mais um moleque e vai usar ele atéééé…
Mas… sabem negociar como um vendedor de água no meio do Amazonas.
SSTT
Ô brother, a venda do jogador do flamengo foi cancelada pelo clube espanhol. Verifique.
Foi vendido por 13 milhões de Libras Esterlinas, conf. noticiado na imprensa inglesa.
Saiu bem barato, e ainda por cima perdemos 7,2 milhões de reais nessa jogada subfaturada pelos flusocios.
Segue o padrão ‘Biro Biro’ implantado pelo PeterFlusocio, de afanar o tricolor na maior cara dura.
Ja q ele foi vendido e nao podemos fazer nada contra esse fato, vamos torcer para ele arrebentar no exterior. Ja q o Flu recebera 10% com a prox venda se for superior o q o Watford pagou para o Fluminense.
Campanha “QUANDO VOCÊ VAI AO MP, DRAGS”
“UNIMED deve milhões à prefeitura e contrata escritório da mulher de Cabral para conseguir anistia.
No Rio de Janeiro hoje quem quer algum benefício do governo Cabral ou da prefeitura de Eduardo Paes já descobriu o melhor caminho para se dar bem: os escritórios de advocacia, da mulher de Cabral, Adriana Ancelmo ou então o do secretário Régis Fichtner e sua irmã Vivianne Fichtner Pereira. Parece que não existem outros escritórios de advocacia. A farra continua e alguma vantagem a UNIMED vai conseguir não tenham dúvidas. E claro, nada vai acontecer e todas as partes vão sair ganhando, com mais dinheiro no bolso, às custas do dinheiro do povo.”
A PF vem aí, Drags! Gang do Cabral? Baixa a bola porque a Flusócio acabou com você!
Segue um show do mais afamado frequentador do blog: https://www.youtube.com/watch?v=r-PuKI_8S9w
O Queens precisa de ajuda,
“Mas gostei da ideia: estou fora a trabalho, e hora que voltar ao Rio vou me associar a Flusócio”
numa situação como essa, o unico conselho possivel é que não volte ao Rio
tenta uma ultima cartada, vá ao Rio Jordão e mergulhe 07 vezes, quem sabe… já funcionou.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Aqui, soube que você está fora da campanha ‘Abrace o Flu’; prefere a campanha ‘abrace ou tome uma peitada do Fred’. Procede?
Confessa, Drags, a visão de Peter é excepcional: http://explosaotricolor.com.br/v2/video-com-direito-chapeu-e-caneta-richarlison-faz-jogada-genial-em-jogo-da-premier-league/
Ninguém aqui torce ou tem rabo preso com a UNIMED, embora ela tenha sido responsável por ajudar o Fluminense em momento difícil (1999) e esteve presente nos três últimos títulos brasileiros. Como já saiu do clube faz mais de três anos, ficar batendo na empresa, além de uma certa ingratidão e falta de fidalguia, é querer desviar a atenção das burradas e canalhices deste “Fluminense da Flusócio” que se diz andando com as “próprias pernas” – coisa que nenhum grande clube do mundo faz – , caminhando célere em direção a um abismo. Que tal então comentar sobre como foi feita a contratação da Dryworld e se houve alguém que recebeu uma gorda comissão pelo negócio? Se é para falar mal, que se seja justo e atual. ST
Grande ‘fidalguia’. Para a umimed não pode, mas a ‘fidalguia’ pra Peter pode, não é? Chamar Peter de ‘ladrão’ pode, não é? É a unimed futebol clube mesmo, putz. Passado com unimed não pode; passado com Peter pode. A patrulha de vocês não tem limite.
Ingratidão, prezado, é a unimed querer 35 milhões do Flu.
Uma coisa você tem razão: não é a unimed; é a antiga direção dela.
“Que tal então comentar sobre como foi feita a contratação da Dryworld e se houve alguém que recebeu uma gorda comissão pelo negócio”. Vamos discutir isso aí da seguinte forma: entre na campanha acima para denunciarmos e apurarmos a ‘gorda comissão’. Após o resultado comentaremos aqui e cada qual assume as suas responsabilidades. Traga a Drags contigo.
Vou repetir o mesmo para você: o Clube tem que se livrar de vez de uma possível volta ao passado vassalo.
Compreenda que isso faz parte da democracia. Policiamento de opiniões alheias é típica de ditadores que ‘vendem pseudo-liberdade’, mas no fundo usam as artimanhas da tirania.
ST
http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/pf-investiga-se-antiga-direcao-da-unimed-rio-praticou-pedaladas-fiscais-de-r-500-milhoes/5990406/
Meu Caro, não existe nada tão arrogante e dissimulado como afirmam ser o Sr. Celso Barros quanto o comportamento da própria Flusócio. Neste particular, vocês são iguais. Em tempo, o problema é que vocês não “acabaram” só com ele não, estão é acabando é com o futebol profissional do Fluminense! Como ninguém quer ser vassalo, inclusive da Flusócio, crítica merecidas, no tom certo ou não, vão aparecer. Democracia é reconhecer tanto a legitimidade da vitória nas urnas quanto denunciar o estelionato eleitoral que se seguiu. No mais, para mim vocês entendem muito é de militância cega e de patrulhas políticas, não fosse outro o motivo não estariam sempre com a faca entre os dentes para defender em qualquer cisrcunstância seus correligionários, mas isso não os torna necessariamente democratas. ST
Prezado
Todos os grupos políticos do Flu estão dirigindo o Clube, exceto os de Celso e Mário.
Você não resiste nem sequer a aceitar opiniões diversas da sua, já que não conhecemos nossos serviços prestados ao Flu e divertimos a respeito do seja ‘destruir futebol’.
Dispute e ganhe as eleições sob as regras postas. E denuncie o ‘estelionato eleitoral’ nos canais competentes.
Vou utilizar sua tatica: o que te leva a pensar que ser contra o modelo Unimed é ser automaticamente favorável à Flusócio?
Com que conhecimento você me coloca na Flusócio se nunca me viu, mas já deve ter lido que não sou associado à Flusócio?
Já li você fazendo militância inclusive político-partidária aqui no blog. Isso te torna menos cego?
Continue fazendo porque não me diz respeito. Critique quem voce quiser.
Mas policiamento e patrulha sobre as minhas opiniões, ainda mais escamoteadas por viés ‘democrático”, a par de claramente autoritárias e utilizadas como pretexto de defesa, não modificam meu pensamento. Sou gato escaldado.
Fatos que também não te tornam em nada democrata.
ST
Se você não é um “Flusócio” então porque se incomodar tanto com minhas críticas a eles? Azar, pois havia, que eu me lembre, um homônimo seu no blog deles… Assumo, sempre que necessário, minhas posições políticas extra futebol quando alguém antes manifesta as suas por aqui, mas não faço propaganda delas porque não acho que seja o ambiente indicado. No mais, vou mesmo continuar escrevendo minhas opiniões sobre o momento do Fluminenese porque , diferentemente do blog da Flusócio, aqui não tem censura política. ST
Prezado
Veja bem, você entrou numa postagem que fiz, expôs sua opinião e criticou a minha. Você não está pretendendo que eu me auto-censure no meu próprio post? Nunca me incomodei ou publiquei absolutamente nada em suas postagens, críticas ou não. Você deve estar enganado. E jamais expressei opinião político-partidária minha aqui. Portanto, também creio que está equivocado.
Se existe homônimo meu no blog da Flusócio não sou eu. Quando escrevo lá, muito raramente, posto como Fernando Reis. Aliás, a última vez que postei lá foi para tratar sobre censura e predileção por algumas opiniões em detrimento de outras, mas praticadas em outro blog.
Vou repetir: continue escrevendo o que bem entender porque não me diz respeito.
Ok. Feito. Não tenho nada contra você também.
Correção: … maus gestores… ao invés de “mal gestores”
ST
Caro Amaury
Eu não pedi e jamais pediria algo à alguém tão imponente quanto você. Mas não levei não, homem.
Vou dar o troco que você merece. Eu dispenso os seus pêsames, porque você não tem condições de julgar quem você chama de “gralhas mal amadas” e “lavadeiras de beira de rio”. Aliás, sua arrogância leva você a demonstrar seu preconceito generalizado, nesse caso com as lavadeiras, trabalhadoras honradas.
Não vou te dar muita atenção, porque muita gente aqui que você “acusa de gralhas mal amadas” e até cunhou o pejorativo “asas negras”, comungam comigo na importância das críticas às ações políticas dos políticos que se apoderaram do comando do Fluminense FC. Você realmente não defende os “gestores” (as aspas são suas), você defende as ações políticas dos mal gestores, e não percebe, ou não quer, que essas ações equivocadas é que mancham a imagem do Fluminense FC. Por isso, nós criticamos as ações políticas e consequentemente, os próprios políticos que comandam o nosso clube.
Você não admite contestações e considera todos que criticam as gestões, como “interesseiros de bastidores”. Não é o meu caso e acredito que não seja esse o caso da grande maioria dos torcedores que aqui no blog estão debatendo o Fluminense, criticando com a liberdade inerente, os problemas do clube, gerados por sucessivas gestões amadoras. Não usamos meias palavras nem temos falsas intenções, estamos apenas exercendo nosso legítimo direito de expressar nossa indignação com os falsos tricolores que dirigem o clube de nossa paixão.
E uma correção às suas “acusações”, o blog do nosso querido jornalista J M Garcez, respeitado por todos que aqui comparecem fraternalmente, continua Respeitável, à despeito de você o considerar atualmente um “muro de lamúrias”.
Caro Amaury, não o conheço e nem terei esse interesse, mas não admito que você distorça as minhas intenções. Não julgo a sua integridade como homem, falo apenas das coisas do Fluminense que interessam à uma grande parte da torcida tricolor. Aliás, você é que deixa dúvidas quanto às suas intenções, basta ver a dubiedade da sua frase: ° Palavra de homem é uma só. Não sei se você joga este jogo !
Amaury, Saudações tricolores.
O escudo dos fracos é a insinuação, sem identificação do ‘alvo’ de seus ataques.
E isso foi exatamente o que você fez, aplaudido de imediato pelo bobo da corte que acompanha todos os asas, intrometendo-se na conversa alheia para ironizar que ‘a carapuça caiu’.
Não tenho tempo a perder com coisas menores, mesquinhas, sr. Maciel.
Por isso, ‘copio e colo’ uma parte do que o sr. escreveu – citando frases minhas sem ter tido a coragem de citar meu nome -, coisa própria dos menos fortes.
Basta isso para retrucar o que você escreve aí acima, sr. Maciel.
Bastam estas suas próprias palavras, postadas anteriormente :
Abra-se aspas :
” Eu e a grande maioria dos torcedores do Fluminense que escrevem aqui neste blog não “sabemos de nada” e “enchemos o saco de qualquer um”, porque transformamos o blog num espaço de lamúrias e etc., com umas palavrinhas muito usadas por um assíduo, que não querem dizer realmente nada.
Ou será que estamos enchendo o saco apenas daqueles que fingem não ter engajamento político com os “mandatários” do Fluminense, mas atuam como porta-vozes extra oficiais das gestões tão criticadas?
…. , isso sim é que enche o saco de qualquer um. Menos daqueles que se assumem como defensores de toda e qualquer atitude desses dirigentes desprovidos de respeito pelo Fluminense.
Vou avisando que essa postagem vai motivar uma resposta daquelas bem dadas “na canela”, já que quem enche o saco de toda uma torcida, são os dirigentes mentirosos e incompetentes.
Fecha-se aspas.
Simplesmente ridículo, sr Maciel.
18:00 > 19AGO
Caro Sr. Amaury
Sem dúvidas, sou ridículo. Como pode um fraco, ou menos forte como eu, que se preocupa com coisas menores, mesquinhas, ousar contestar o Sr., dotado de clarividência e domínio da verdade. Eu reconheço a minha fraqueza, diante de sua grandeza, e creio que não vale a pena continuar a retrucar as suas afirmações e fazer o Sr. perder o seu tempo precioso com as minhas afirmações ridículas.
Agradeço a sua atenção criteriosa às minhas postagens, com a humildade de quem tem a possibilidade de aprender com tanta sabedoria sobre as coisas do futebol profissional à respeito do nosso Fluminense FC.
Saudações muito tricolores, Sr. Amaury
Não seja por isso, sr. Maciel.
Estou sempre à sua disposição.
Estou às suas ordens para falar seriamente de coisas do FFC !
18:10 > 20/AGO
Releve que algum problema ele deve ter. Algo como bipolaridade, dupla personalidade ou algo do tipo.
Tem épocas em que ele critica o Flu e sua gestão, depois ele abona e elogia tudo que eles fazem, algumas vezes ombreia com a galera “Asa Negra” e logo em seguida desanda a nos esculhambar…
Aí fala que é apenas… mudança de ideia… hehehehehehe
Vai mudar de ideia assim lá em Cucaracha City…
SSTT
Não tenho nada contra procurar jogadores das séries B, C e D, acredito até que deve ter muitos jogadores promissores.
O problema é quem observa e indica e ainda mais, qual a finalidade da contratação.
Emitir uma opinião em cima de um vídeo editado de determinado jogador é complicado, mas Abel parece já estar encantado com Robinho, uma coisa é certa, mesmo editado, o vídeo deste jogador mostra que ele sabe bater na bola, então torço para que dê certo.
Aí vem o outro problema, a intenção da diretoria em adquirir os direitos deste jogador, que pelo que parece é apenas para revende-lo em um futuro próximo, da mesma forma que fez com o Dá Lua e a torcida e o time que se foda.
Enquanto isto, o morde e assopra está se tornando filho único na defesa da flusócio de Peter e Abade.
Cheio de blá, blá, blá e ti, ti, ti.
Filho unico?
irmão gemeo do Queens.
Correto, Drags.
Os patrulheiros perdedores. Flusócio acabou com você.
Pra vender ou revender, tem que saber
e trabalhar pro Fluminense Football Club, sem safadezas e sem roubo.
xx
“João Cancelo está a um pequeno passo de deixar o Valência para ingressar no Inter, faltando apenas a confirmação oficial. O jornal italiano Gazzetta dello Sport avança esta quinta-feira com a notícia de que o acordo está alcançado, o que significa que o lateral português segue para o clube italiano por empréstimo de uma temporada com opção de compra na ordem dos 30 milhões de euros”
$$
isso mesmo, um lateral sem maiores estrelismos, com valor de 30 mi de euros.
134 jogadores.
O mais recente jogou 90 min em 02 partidas dentre 19
Santo scout batman!!
Depois reclamam quando a gente critica……
ST
Só para não esquecer… se a Flu Ócio estiver procurando um 9 para reserva do Dourado, tem um encostado lá no Galo mineiro… kkkkkkkkkkkk
SSTT
Quer dizer que o ‘Artilheiro das Galáxias” foi pego por um “Black Hole”!
Abraços Tricolores.
E se precisar de um relações públicas, tipo bobo da corte que vai acreditar em tudo que eles quiserem e defender com unhas e dentes suas idéias estapafúrdias, não precisa nem de scout é só dar uma olhada neste blog, tem o cara perfeito.
Oi, amiguinhos! Espero que estejam todos bem.
A gente se afasta uns dias do blog e vê que praticamente nada mudou, principalmente entre os torcedores da diretoria e do presidente. A Alice-mor, habitante do país das maravilhas e principal usuário de óculos rosados, e o Jar Jar Binks (chato pra krl) continuam achando que está tudo lindo, florido e maravilhoso, e ficam ‘patrulhando’ e achando que quem critica é mulambo, abutre, chacal, etc…
A diferença é que houve uma substituição…saiu o Ovni e entrou o nosso querido Crocodilo Dundee, direto da Oceania, que, aliás, tem um linguajar muito parecido. Não sei não…fico sempre com um ‘pé atrás’.
Tim, Guilherme, Ricolor, Luiz, Flu/To, Maciel, Rodrigo e outros…vcs são flórida kkkkk
Haja paciência pra aguentar a Flu ócio 2050, Peter Pan, ‘a bad’ , e esses ‘coroinhas’ e defensores…
Não está fácil não, irmãozinho!
Abços
Todo flusocio é uma figuraça,
eu postava a respeito do absurdo do gasto Tricolor,
com esses quatro perebas que representam um gasto de R$ 22 milhões anuais, conf informou Edgard Maciel, repórter do Globoesporte.com: Diego Cavalieri, Gum, Marquinho e Henrique.
olha o argumento, a afirmativa ‘flusócica’ do Queens:
Fernando Reis > Guilherme • um dia atrás
“Memória curta ou tentativa de escamotear os criadores dos ‘craques’. Tirando Henrique, os outros três foram trazidos e tiveram os salários jogados nas nuvens por você e seu patrão, o procurado pelo Fisco e cobrador do Flu CB.”
Resolvi desmentir e provar, só pra qualificar o dialogo:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/01/mais-quatro-anos-com-pompa-flu-anuncia-renovacao-do-idolo-fred.html
Mais quatro anos: com pompa, Flu anuncia renovação do ídolo Fred
em 30.01.2015
$$
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/01/flu-anuncia-renovacao-de-gum-por-mais-quatro-temporadas.html
Flu anuncia renovação de Gum por mais quatro temporadas em
05.01.2015
$$
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/11/fluminense-renova-contrato-com-diego-cavalieri-ate-2019.html
Fluminense renova contrato com Diego Cavalieri até 2019
em 18.11.2016
$$
https://www.terra.com.br/esportes/lance/fluminense-acerta-com-henrique-e-contrato-sera-de-tres-anos,5403ff5965f7d068fed6d124998581b1a85bwzlr.html
em 29.12.2015
Todos esses negocios absurdos em preço e prazo,
foram realizados pelo PeterFlusocio, até achei que voce sabia…
Sem chance Queens, tá defendendo o indefensável,
assim voce não ajuda o Fluzão.
Toma direção!
Em tempo, Reis
quando a Flusocio acabar, voce vai torcer pra quem?
Drags
Bem que você queria ter o time da Unimed todo na Justiça contra o Flu, não é verdade?
Em vez dos 35 milhões você, sancho e pança estariam vislumbrando embolsar 100 milhões? Faliram a cooperativa e queriam afundar o Flu?
Em primeiro lugar vocês precisam derrotar a Flusocio, mas só andam tomando de lavada. Em segundo lugar não dá pra vocês manusearem os cofres e se locupletarem dele ao mesmo tempo.
Não ganham da Flusocio vão ganhar de quem?
Responde: quando você vai ao MP? Está correndo dele?
Pra quem torce pelo Unimed futebol clube sua pergunta deve ser respondida por você mesmo.
Mas gostei da ideia: estou fora a trabalho, e hora que voltar ao Rio vou me associar a Flusócio. É preciso defender os cofres das gralhas.
kkkkkkkkkk
falou o que não sabia,
ou sabia e quis negar a armação do PeterFlusocio?
Tem muito mais coisas, muito mais…
Responde Drag ão: quando você vai ao MP?
Larga de ser frouxo e pensa no Flu, em vez da politicagem rasteira. Hoje tem show de suas amigas. Admito que sua interpretação de Lisa Minelli é impagável.
Cara… este blog por si só é divertido. Tem cada figura… kkkkkkkkkkkk
Será que estaremos por aqui em 2050 para vermos o Flu poderoso? Quem sabe a ciência encontre alguma forma de rejuvenescer células e todos estejamos com uns 30 aninhos e torcendo para o Flu até lá…
Deixa o Australiano… senão ele some e aparece em outro local viajando com seu Ovni turbo charger e teremos de ter o trabalho de expor este Durlaniano (esta é para quem leu gibis da DC… hehehehehe). O outro… o Jar Jar Binks… uma hora está em “bite mode on” e logo depois em “bite mode off”… ultimamente ele ligou o mesmo. Cuidado.
SSTT
Caros tricolores
Eu e a grande maioria dos torcedores do Fluminense que escrevem aqui neste blog não “sabemos de nada” e “enchemos o saco de qualquer um”, porque transformamos o blog num espaço de lamúrias e etc., com umas palavrinhas muito usadas por um assíduo, que não querem dizer realmente nada.
Será mesmo tricolores, que criticar os absurdos das gestões atuais do Fluminense FC, a atual e a anterior que ainda não acabou, é realmente se lamuriar. Será que realmente estamos enchendo o saco de qualquer um? Ou será que estamos enchendo o saco apenas daqueles que fingem não ter engajamento político com os “mandatários” do Fluminense, mas atuam como porta-vozes extra oficiais das gestões tão criticadas?
Os fatos gritantes das últimas três gestões, incluindo a atual, no que se refere ao futebol profissional, trazem profundos prejuízos à história do nosso clube, criado para o futebol, pioneiro e vitorioso ao longo de sua história. A lista de mentiras e equívocos é imensa: a solução dos problemas financeiros, as mudanças dos paradigmas da administração, todas as afirmações que foram feitas sobre as duas gestões anteriores, não foram transparentes para serem divulgadas como realizações vitoriosas. Tanto não foram que o clube está numa situação financeira precária e não consegue mostrar prestígio para receber patrocínios viáveis.
Os fatos divulgados sobre o elenco exagerado no número de contratados é bastante grave, isto sem falar sobre os altos salários pagos à jogadores de qualidade técnica discutível, uns titulares, outros reservas. As notícias divulgadas sobre as negociações de jogadores para o exterior, vendas para fazer caixa, empréstimos bancários à juros para antecipar pagamentos parcelados, são demonstrações de gestão confusa e questionável. A escolha de jogadores encostados em times de divisões inferiores, contratados sob a falácia de que foram escolhidos pelo “scout”, palavrinha difícil para valorizar e esconder inverdades.
Enfim, os discursos dos dirigentes presunçosos que dão entrevista como se fossem verdadeiros em suas afirmações, desprezando a inteligência de tantos milhões de torcedores, isso sim é que enche o saco de qualquer um. Menos daqueles que se assumem como defensores de toda e qualquer atitude desses dirigentes desprovidos de respeito pelo Fluminense. Todos os dias, ao lermos as notícias sobre o que se passa com o nosso clube do coração, nos deparamos com absurdos difíceis de engolir. Um bom exemplo, são os times da base, participando de torneios internacionais usando uniformes da ex fornecedora. Propaganda gratuita para uma empresa que foi dispensada baseada na vontade dos dirigentes que queriam valorizar a marca do Fluminense.
Vou avisando que essa postagem vai motivar uma resposta daquelas bem dadas “na canela”, já que quem enche o saco de toda uma torcida, são os dirigentes mentirosos e incompetentes. A resposta vai vir na medida que alguém se ache no direito de questionar o legítimo direito dos torcedores protestarem pelas coisas que consideram erradas, baseando-se no fato de que a verdade está com uns poucos. Eu realmente não posso me calar quando vejo alguém desqualificando os críticos e as suas postagens questionadoras, como se todos estivéssemos errados e sendo injustos com os grandes dirigentes do clube.
Saudações tricolores
Perfeito.
A resposta ” vai não vir ” , Maciel. ” Vai não vir não “, homem.
Se foi indireta para a minha pessoa …. tiro n’água.
° Não tenho o tal ‘engajamento político’.
° Palavra de homem é uma só. Não sei se você joga este jogo !
° Não sou homem de ‘fingir’. Antes de mais nada, sou homem ! Íntegro !
° Dito não por mim, mas por quem me conhece muito melhor do que você !
° Não defendo ‘gestores’.
° Defendo a imagem do FFC.
° E isso farei até a morte !
° Admito – claro – contestações, mas não apoio interesseiros de bastidores.
° Não suporto meias palavras e falsas intenções.
° Chororô, mimimi, tititi, trololó e blablablá, é isso que eles fazem !
° Se você faz (ou não) parte deste grupo de gralhas mal amadas, pêsames !
° Transformam o Blog – antes respeitável – em um muro de lamúrias.
° Coisa de ‘lavadeiras de beira-rio’.
Pediu ?
Levou !
13:53 > 18AGO
Vestiu a carapuça?… quem diria…
“Change to bite mode… Activeted,”… hahahahahahaha
SSTT
Mordeu.
Kkkkkkk
Nada a acrescentar… perfeito.
Esquenta com eles não… são assim mesmo. Alguns devem ser pagos para tal.
Pode continuar fazendo suas análises criticas e elogiando quando for o caso (coisa rara mas as vezes aparecem) que as pessoas que utilizam o cérebro, e não somente a emoção, vão entender.
Folgo em observar que a galera daqui de Brasília na sua maioria é assim. Pensa e analisa antes de emitir alguma opinião.
SSTT
Luiz Roberto,
Concordo em número, gênero e grau. A nossa grande vantagem é que agimos em defesa da instituição, do que ela significou e significa para nós e vários outros torcedores espalhados pelo país. Não temos politicamente rabo preso: somos críticos livres e sinceros, sabemos que o Fluminense é algo muito maior, que vai muito além dos muros das Laranjeiras. ST
Caro Luis.
As críticas que aqui são feitas são decorrentes das várias lambanças que esses dirigentes e seus apoiadores fazem com o Fluminense e leva o Clube a essa situação de penúria tanto a nível financeiro e de títulos.
De que adianta em determinados momentos estarmos falando de futebol aqui se algum ato dessa gestão como a de vender um destaque do time em plena temporada prejudica o desempenho do time??
De 2012 pra cá o Fluminense e sua torcida não comemoram nenhum título relevante que antes era uma constante.
Vemos pelos erros sucessivos dessas gestões o Fluminense enfrentar uma secura de conquistas e ficar brigando contra rebaixamentos como tem sido nos últimos brasileiros que isso é papel para times medianos e não o nosso tricolor.
As críticas aqui devem ser construtivas e dê uma olhada nos últimos textos do Dedé e do G. Albuquerque que são muito interessantes e que retratam do porquê o Fluminense deixa de ser um protagonista no futebol brasileiro.
ST.
Aí rapaziada do Rio.
To afim de ir ao Maracanã pra ver o jogo
Com a familia, contra a LDU pela Sul Americana.
Alguém sabe me informar se os ingressos já estão sendo vendidos e como consigo comprar?
Desde já agradeço.
Do jeito que essa diretoria é esperta não deve nem ter venda de ingresso.
Vou ver e te aviso.
Abços
Blz
Senhores,
A publicação do blogueiro do Globoesporte, no Flupress, e reproduzida no NETFLU, é suficiente para dar fundamento a quem se queixa da forma como as coisas acontecem no Fluminense ao longo de muitos anos.
Imagino como é difícil tentar explicar a escolha do Richard de forma diferente do que cogitou quem estabeleceu alguma relação entre a vinda de Robinho e a do Richard.
Enquanto isso, a gestão nega qualquer vínculo entre os negócios. Mas também negaram saber a situação real do clube.
Ou seja, disseram que não iam fazer gastos que não fossem um tiro-certo (nas minhas palavras), mas o total de jogadores não encontra fácil e simples explicação neste quadro.
É a tal da credibilidade que faz o trabalho ser questionado não só pela oposição política, também pelos simples torcedores atentos ao que se passa.
Fico com o benefício da dúvida em favor de uma negociação pelo scout, mas vão ter que homenagear quem fez a avaliação, caso venha o esperado sucesso.
Não custa dar força ao Richard, que não tem qualquer culpa e até pode se tornar importante para o time.
Vamos, mais uma vez, aguardar.
Quero gritar no Maraca: “De dia, de noite ou de tarde, é golaço do Richard”.
Tá bom assim?
ST
É voce Richard?
Guilherme,
Confessa que você só leu a parte final do meu texto. Melhor do que confessar que não entendeu.
Apenas tirei o foco do Richard e coloquei no scout. Na verdade, o mérito é todo do blogueiro do Flupress.
Recomendo a leitura. Tem um link acho que aqui mesmo no comentário de algum colega.
ST
Me permita, João :
IMPRISSIONANTI!
2017 dia 17 de Agosto, alguém sabe me informar se o Abad apresentou o patrocínio máster?
Caros,
Acho patético querer tratar como se já fossem ídolos, jogadores vindos das séries D e B que sequer estrearam. Fazer agora promoções em torno deste Robinho, para quem já viu o Fluminense repatriar um Fred e um Deco, é dose. Deve ser só cortina de fumaça para ocultar a aparente negociação em curso de Wendel, que rezo para que não saia, pois é mesmo um crime de lesa-pátria tricolor.
SDs Tricolores e FT e DJ
Pleno acordo !
Obviamente torcemos por grata surpresa ,mas… O Gustavo Albuquerque do globo.com considerou as ótimas estatísticas do Richard que “NÃO” veio como contrapeso de empresários diga-se de passagem. Entre 2015 e 2017 foram 43 partidas profissionais dos elencos em que estava, das sérias A3, a4,sei lá do interior de SP. Somente em 6 partidas jogou 90 minutos. Em 15 das 43 , sequer foi relacionado no grupo que iria para o jogo. Das 28 em que vestiu o uniforme, em apenas 16 foi titular. Em 3 anos foi titular apenas em 16 oportunidades. É melhor esperar para ver. Enfim, é o scout tricolor…..
Poizé, Cleber.
Eis o que estão fazendo do nosso Fluminense. O problema não é a vinda de apostas – pois é isso que são, meras apostas até aqui, mas a saída de jogadores de potencial comprovado quando ainda não nos dera as alegrias necessárias e justo quando começam a vingar como o Wendel. O Fluminense está matando seus ídolos antes mesmo de nascerem.
ST
” Após o treino, ainda no campo principal do CT, o técnico Rogério Micale reuniu Robinho e Fred, os dois principais jogadores do elenco atleticano – hoje, reservas – para uma longa conversa”
kkkkkkkk, tava demorando…
coitado do OVNI, não acerta uma, PQP, é Peter, Fred…kkkk
1 milhão por mes cada um,
o futebol brasileiro não precisa mais desse tipo de atleta.
Ex-atletas, em atividade, estão dando muito prejuizo e muita dor de cabeça em todos os times do Brasil, já passou a hora de deixa-los sem emprego, para o bem do futebol.
Robinho, Fred, Cicero, Grafite, Kleber, Edu, Cava, Marquinho, Henrique… e mais um monte de nego bagaço
ganhando fortunas de clubes quebrados e só criando problemas.
É surreal um cara ganhar 400, 500, 600mil, 1 milhao por mes, e ficar criando caso e fazendo corpo mole,
tem que mandar os caras procurar clubes, e ninguem no Brasil contratar.
xx
Tem dor de cabeça, que passou, que é melhor nunca mais esquecer,
porque se bobear, o tal scout vai sugerir trazer a dupla, pra ganhar no e$$$squema.
STT.
“O Fluminense é o clube entre os 4 grandes do Rio e os 4 grandes de São Paulo que possui mais jogadores sob contrato profissional. Em um número bem maior que seus rivais.
Em São Paulo o Santos lidera esse número. São 112 jogadores com contrato profissional, seguido por Corinthians com 101, São Paulo com 92 e Palmeiras com 91.
No Rio de Janeiro, o Flamengo possui 108 jogadores com contrato profissional, seguido pelo Botafogo com 93 e o Vasco com 86.
O Fluminense possui incríveis 131 jogadores sob contrato profissional.
Com a chegada de Robinho, Richard e Romarinho, esse número pode chegar a 134. Dará pra montar 12 times e ainda sobraria um reserva.”
Estas observações eu tirei da coluna do Dedé desta quarta feira na globo.com.
Tem outra:
“Duas situações chamam a atenção no Bira da FERJ: Dois jogadores que possuem contrato com o Fluminense, não estão emprestados e não constam no site do clube como integrantes do elenco profissional. São eles Alan Fialho e Kassiano Mendonça. Alan é zagueiro e seu contrato teve início em 01/07/2016 quando o jogador já tinha 23 anos. Seu contrato acaba em 31/12/2019. Kassiano teve seu contrato iniciado em 05/01/2016 quando fez 21 anos. Esse contrato acaba no fim desse ano.”
Observação tirada da mesma coluna.
Eu não venho aqui no Blogue para criticar, sou obrigado a fazer isso. Como eu posso elogiar as duas gestões que fizeram e fazem parte da situação? A gestão atual tem no principal discurso e modelo, sanar as dívidas do Clube (que eu considero improvável, sendo um factoide). Se parte do valor da venda do jogador (Richarlison) fosse para melhorar e sanar a infra estrutura do CT, eu aplaudiria, mas cessaria de imediato se continuassem com o mesmo técnico. Não sabe dirigir uma Mercedes Bens, que é automática, dirige bem um fusquinha, que é manual, ou melhor, treina o time em meio período, isso quando não tem folga em excesso. No esporte coletivo de alto rendimento, tem que ter treinamentos específico para melhorar e aperfeiçoar tanto o individual quanto o conjunto. Não estou nem aí se o nome do técnico é Abel, fulano ou sicrano. Eu admiro o técnico que usa a cartilha inequívoca, aqueles que colocam seus times sempre em alto nível, independente dos atletas e das atletas, como são os da seleção de vôlei masculino e, principalmente, do feminino. Sem trabalhos árduos e com muito afinco e muito conhecimento, tanto no esporte individual como no coletivo, não se chega a lugar algum. O talento conta, mas é a exceção.
Saudações Tricolores.
Somente para complementar… o talento é como um adorno de um bolo ou coisa parecida. É a cobertura ou o recheio. Aquilo que diferencia.
Se vc não tem um bom recheio ou uma boa cobertura, trate de fazer um bolo bem feito e agradável. Algo como aqueles bolos de mandioca, de abacaxi, de banana, de fubá que são simples mas muito gostosos.
Se não tem jogador(es) talentoso(s), monte uma equipe aguerrida, coesa, com jogadinhas treinadas e com uma boa marcação. Tenha várias opções de jogadores e de variações táticas para serem utilizadas de acordo com o adversário. Algo como o técnico do Botafogo fez e está colhendo os louros. Sabemos que o time deles é limitado e ele também sabe. Mas está tirando o máximo do time e os jogadores se doando ao máximo e se valorizando.
Folga deveria ser somente para os que jogaram e se esfalfaram e, assim mesmo, somente meio período. Os demais tinham de estar no clube as 8h do dia seguinte (ou a tarde se desembarcassem pela manhã) para iniciar treinos as 9h. Nem que fosse treinos específicos de cruzamentos, posicionamento, cobranças de faltas e pênaltis, finalizações, etc… não precisa ser trabalho físico intenso não, como puerilmente o PCAlice imagina que a gente peça. Os que jogaram se apresentariam a tarde para treino junto com os demais. E aí sim o treino poderia somente ser técnico ou tático ou de regeneração ou alguma coisa menos exaustiva.
Agora… 11 ou 14 entram em campo (3 entram para jogar no máximo 10 minutos) e TODOS tem folga? Vai ver se os realistas começaram a sonhar ou se os sonhadores tiraram os oclinhos róseos porque a molecada vai torrar grana nas boates da vida até alta madruga.
SSTT
O que você exemplificou em seu cometário é obrigação de um trabalhador que quer ser chamado de técnico de futebol. Se não fizer isso, tem que ser chamado de treineiro.
Abraços Tricolores.
Apenas 04 jogadores desse monturo, só eles, recebem 22 milhões de reais por ano, Cavalieri, Gum, Marquinho e Henrique, o pior capitão da historia Tricolor.
E essa gestão de m***a não consegue se livrar desses ‘ativos’ podres, ou junk bonds dessa S.A comandada pelos flusocios, o maior bando de pilantras que já passou pela direção do Tricolor.
Nem mandar embora eles conseguem, só podem estar comendo junto$$ esse banquete,
as custas do Tricolor.
Quase 2 milhões por mes, é brincadeira!!!
É muita incompetencia!!!
Isso é revoltante, Guilherme. 22 milhões anuais para pagar 4 barangas, fora as outras não citadas e sem contar que ainda pagamos parte do salário do padim ciço que já foi inclusive já afastado lá no São Paulo. Inacreditável! Me pergunto como o clube ainda consegue subsistir depois de passar por tanta incompetência, pilantragem e desfaçatez dessas perebas endêmicas que apoderaram do clube nos últimos anos.
Guilherme, tem que avisar ao Abade que ele não é o dono dos ativos, é somente um administrador que foi eleito por um período de tempo, não pode fazer o que quiser e como quiser com o Fluminense.
Abraços Tricolores.
Conseguimos vencer a Chape…
http://www.cbf.com.br/noticias/campeonato-brasileiro-sub20/abrindo-a-segunda-fase-flu-vence-a-chapecoense?ref=more#.WZTX1VGGNPY
Cadê o patrocínio máster?
Fecha logo com a caixa. Ou vão ficar vendendo os melhores embolsando a grana do FFC?
Cruz credo!
Lendo a notícia que a molecada do sub 12 do Fluminense está participando de um torneio na China sendo que na estreia aplicou uma sonora goleada, me chamou a atenção um detalhe nessa foto:
https://www.netflu.com.br/fluminense-estreia-em-torneio-sub-12-na-china-com-vitoria-de-goleada/
Por que depois que essa gestão assinou com a Under para vestir o Fluminense, a molecada num torneio internacional representando o Clube na China está usando ainda uniformes da Adidas???
16 de Agosto de 2017 e nada de patrocínio máster. Fecha logo com a Caixa, melhor do que nada.
Acho que a treta deles é: se arrumar patrocínio qual será a desculp pra vender jogadores e ficar rico nas custas do FFC?
Não tem sentido não fechar com a caixa já que não temos dinheiro nenhum.
Tem treta nisso.
“Wendel aproveita folga prá jogar pelada com os amigos: sem treino nesta quarta-feira, Wendel aproveitou a folga do Fluminense para jogar pelada com amigos em Duque de Caxias na terça feira.”
***
Cuméquié?
Não houve treino na terça, blza…chegou de viagem…vá lá…
Mas…não houve treino na quarta pq?
Folga, com esse time se arrastando fisicamente em campo, jogando esse futebolzinho mequetrefe que a gente está vendo?
É inacreditável isso, sinceramente!
Luiz Antonio, seus dois comentários se completam. A diferença entre os dois times é que eles treinam e tem técnico, acredito que individualmente temos jogadores melhores. Eles tem técnico e nós temos treineiro, simples assim. O nosso tem nome e está preguiçoso e incompetente. O deles não tem nome mas é inteligente e competente e, principalmente, trabalhador. Eles treinam todos os dias, mesmo no dia seguinte do jogo. Não tem folgas.
Abraços Tricolores.
Abraço, Juarez!
Vão treinar até no domingo.
18:24 > 16AGO
É para curar a ressaca, Amaury. Tem jogo na segunda.
Abraços Tricolores.
Na melhor das hipóteses …. uma sarcástica ironia, Juarez ?
É claro que é uma sarcástica ironia, Amaury! O ambiente está um pouco sisudo.
Abraços Tricolores.
Você não pode estar falando a sério, Juarez.
Está querendo tumultuar de qualquer jeito ?
14:15 > 17AGO
E quando a gente fala disto (sempre fui contra esta b… deste treineiro vir para o Flu novamente) somos chamados de quem olha copo meio vazio, asas negras, falsos tricolores, framenguistas, etc, etc…
Aí está… um moleque sem treino vai jogar pelada mesmo. Já fui atleta quando novo. Saia do jogo e se me chamassem para uma pelada, principalmente se tivesse um churrasco e cerveja… oxiii… a não ser que tivesse treino no dia seguinte e precisasse acordar cedo. Senão podiam contar comigo na hora.
A moleza que são os horários de treinos do Flu… por isto que quando não tem duas ou tres partidas na semana o time entra em campo se arrastando. Sem treino e tome gandaia… dá nisto mesmo.
SSTT
Prezado Ricolor,
Até entendo sua birra com o Abel, mas existe no Fluminense um departamento de futebol que conforme dizem tomam as decisões em conjunto, além disso, sempre foi assim no Fluminense, exceto talvez com o Muricy.
Penso que o Abel tem seus méritos e erros também, as vezes fico puto com ele, como quando faz as substituições a partir dos 35 do segundo tempo.
Porém penso que jogar toda a culpa dos erros que ocorrem no Fluminense em suas costas é um pouco demais.
Como já falei antes, melhor que ele no Brasil só o Tite que está na seleção e o Cuca que retornou ao Palmeiras.
E não adianta nada trazer o melhor treinador do mundo com o elenco, departamento médico, de marketing e uma diretoria omissa como a nossa.
Pede pra sair em menos de um mês.
Vamos a lugar nenhum assim, Ricolor!
Nenhum!
Abços
O Botafogo vai treinar hoje às 15h, Ricolor. Mesmo depois de um jogo corrido e intenso como foi o de ontem.
Abraços Tricolores.
Chama o Ministério do Trabalho, Juarez!
Lembre-se de que o jogo foi na segunda-feira à noite, em São Paulo, Luiz Antonio.
Na terça-feira viagem e desembarque.
Na quarta-feira a folga habitual.
14/8 – Segunda-feira
– 20h – Campeonato Brasileiro – 20ª Rodada – Santos x Fluminense – Pacaembu – São Paulo (SP)
15/8 – Terça-feira
– Desembarque a divulgar (JANELA PARA A IMPRENSA)
16/8 – Quarta-feira
– Folga
17/8 – Quinta-feira
– 10h – Treino – CTPA (JANELA PARA A IMPRENSA)
– 15h30 – Treino – CTPA (SEM JANELA PARA A IMPRENSA)
18/8 – Sexta-feira
– 15h – Treino – CTPA (JANELA PARA A IMPRENSA)
19/8 – Sábado
– 10h30 – Treino – CTPA (SEM JANELA PARA A IMPRENSA)
20/8 – Domingo
– 10h30 – Treino – CTPA (SEM JANELA PARA A IMPRENSA)
É isso aí, Amaury.
Há um papo bobo de que o time não pode ter uma folga, tem que ser futebol até na hora de dormir, e tanta gente fala sem conhecimento de causa, até por que se sabe que as dependências do clube não são escancaradas para quem queira.
Fazer treinamentos puxados duas vezes por semana, com jogos no fim dela, é mesmo algo inconcebível.
(16/08 – 16:00)
rururururururururururururururururururururururu
_
‘Viagem e desembaque” é ótimo.
Muito cansativo, realmente.
Não pode ser considerado como um dia de folga.
São Paulo é longe.
Cinquenta minutos de voo.
Kkkkk
Você ironiza sem ter ideia do que está falando, ” Goncere (?)”.
Raciocina pequeno, como se fosse uma só pessoa a viajar.
Existe o check-out (do hotel) de toda uma delegação.
Translado da delegação e …. toda a bagagem para o aeroporto.
Check-in e despacho de toda a delegação e bagagem.
Aguardar hora do embarque.
Voar (isso sim, +- uma hora).
Desembarcar tudo.
Não sei ao certo, mas garanto que não chegaram aqui antes das 15/16:00h.
Isso é considerado DIA DE TRABALHO, goncere.
Está escrito nas leis.
E o repouso semanal é obrigatório.
Também por lei.
Como se fala abobrinhas aqui neste espaço de lamúrias, chororô, mimimi, tititi, trololó e blablablá.
Sabem de nada !
Enchem o saco de qualquer um !
Deus do céu !!!!!!!!!
No que foi transformado este Blog.
14:03 > 17AGO
Amaury,
Nem tanto ao mar e nem tanto à terra.
Há quem faça o check out para o grupo. No aeroporto o check in é rápido e eletrônico, via de regra. Faz-se até pela internet. Certamente eles, jogadores, não tem malas para despachar.
Acho que é mais uma questão de planejamento.
A questão é até simples: Comparativamente com outros clubes, estamos treinando menos? Ou estamos treinando mal?
Se o problema não é esse, vamos partir para outra análise.
O fato é que, pelo que parece, nem eles no clube sabem ao certo onde está a razão pela qual os objetivos não estão sendo atingidos até agora.
ST
No caso seria ” nem tanto ao ar nem tanto à terra “, TT.
Haha !!!
Em momento algum eu disse que cada jogador fazia seu check-in e trazia sua própria bagagem.
Conheço bem esta rotina, meu caro.
Procure ver a que horas a d-e-l-e-g-a-ç-ã-o chegou no Rio de Janeiro.
Se foi antes das 15:h eu não terei tido razão.
Mesmo assim, seria um dia de trabalho.
Este é o ponto, meu caro.
Ou não é ?
Já postei opinião aqui mesmo, dizendo que o time deveria treinar em tempo integral.
Mas isso é outra coisa.
Dia de viagem e dia de repouso depois de um jogo faz parte !
18:17 > 17AGO
Não sei se você vai frequentemente a São Paulo.
Eu vou para reuniões.
Saio de casa às 6:30, estou no trabalho, lá, às 9:00 hrs e volto no final da tarde.
No dia seguinte, cedinho, já estou no escritório aqui no Rio, de novo.
Sem folga.
Me mata três curiosidades:
1. Por que (?) após meu nome? para postar aqui tem de ter sua aprovação?
2. Como você sabe o horário da saída de lá, para calcular que chegaram aqui 15/16 horas?
3. No meu caso eu deveria ter duas (2) folgas? Uma pela viagem de ida e outra pela de volta?
Hummmm! Vou reivindicar!
Conheço São Paulo não, Goncere.
Nunca estive lá e nunca viajei de avião.
Sobre o (?) após seu nome : não sabia que era seu nome.
Apesar de tudo, continuo achando que você está olhando o mundo através de seu umbigo.
Reivindica dois dias de folga não que é fria.
Pode ser demitido.
Haha !!!!
21:42>17AGO
Se eu for trabalhar no Fluminense não será fria nem serei demitido.
Tem um montão de torcedores que irão me apoiar.
Será que os times europeus, como o Porto , permitem que seus jogadores joguem peladas durante a temporada, permitindo assim risco de contusão ? Sei lá, se encher a cara ainda dá-se um jeito , mas se quebrar o dedinho fica difícil né…..
Uma piada isso, Cleber!
Coisa de time acomodado, de time que tem um comando frouxo dentro e fora de campo.
Bom dia…
Ah se esse time do Fluminense jogasse metade do jogo que o Botafogo joga!
Um time solidário, que marca, ataca, que tem sempre três trocando passes qdo tem a bola…
É isso o que eu e muitos aqui cobramos!
É isso que a gente espera desse time!
***
Eu não aguento mais ver goleiro fraco (o reserva é pior ainda!) fazendo cêra com 5 minutos de jogo…
Não aguento mais ver aquela troca de bolas inútil na defesa…
Eu não aguento mais ver jogador atrasando bola pro zagueiro ou pro goleiro…
***
Esse time do Botafogo destrói essa a conversinha fiada de que tem que ter elenco, tem que ter banco!
O que tem que ter é jogo jogado, é fome de jogar futebol…
Um elenco limitado, com jogadores que chegaram como refugo e que estão ai, se superando…
Mas é isso aí, Luiz Antônio.
Quaisquer desses “refugos” – jogadores que até já pereciam fora de atividade, e desconhecidos totais, no que eu já falei aqui – que fossem apresentados no Flu como possíveis reforços, vocês todos cairiam de pau em cima da diretoria e do técnico, por não estar chegando gente de peso, mas trazendo barangas. É assim que grande parte dos escribas do blog vê certas coisas.
O que aconteceu é que eles chegaram para ser testados, aprovaram e estão aí dando certo.
Estão falando de três desconhecidos que foram para o Flu, e já há gente sentado o pau na diretoria por trazê-los, não é verdade?
Sobre esse papo de jogador ter que treinar todos os dias, porque trabalhadores comuns trabalham desse jeito, é preciso saber que o jogador que está atuando regularmente, só precisa de treino leve para manter a musculatura em dia.
Outra coisinha, não está havendo jogador se arrastando em campo, não. No momento, eu não vejo. Há nego com musculatura esfacelada por exercícios em excesso, esse estica e puxa que a enfraquece em vez de fortalecer.
Quando o Brasil ganhou duas copas em seguida, os treinos era assim, corridinhas, saltos, tudo isso que não fosse forçar a musculatura, e não havia jogador caindo de dores no gramado como, hoje.
ST/T
(16/08 – 14:00)
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
Caracas PCA… acorda meu caro. ACOOOOORRRRRDAAAAA…
Até os paralelepípedos de General Severiano concordam com vc. SE…SE…se viessem os jogadores que foram para o Botafogo a torcida iria xingar e esbravejar. Da mesma maneira que a torcida do Botafogo o fez no final do ano passado e início deste.
Acontece que a ENORME E GRITANTEEEEEE diferença do Botafogo para a gente é que eles possuem dirigentes e uma equipe técnica de futebol, pois conseguiram montar não somente um mas DOIS… entenda… DOISSSSS… times de regular para bom. Um titular e um reserva e geralmente eles jogam com a mescla dos dois.
Enquanto isto no Flu este Tapir não conseguiu montar UM time regular. Montou um bonzinho que com duas lesões virou amontoado.
Já te falei… o Botafogo pode vender 6 ou 8 jogadores neste momento que ainda assim possui um time competitivo.
Se vc não lembra, nós perdemos para os reservas deles no carioquinha mequetrefe e no brasileiro perdemos novamente para um mistão deles.
Tem mais… somente idiotas aceitam esta tese de que pouco treino evita lesões. Não estamos falando de anciões não, falamos de moleques com vinte e bota pouquinhos anos. O que dá lesão é farra, gandaia, alcool e noites mal dormidas. E isto é gerado por treinos iniciando as 15h 30min… quando existem treinos.
Acorda PCAlice… acorda para a realidade que não temos técnico e somente um treineiro, a equipe técnica é fraca, o DM é fraco, os dirigentes são para lá de fracos e omissos e o presidente…. este eu deixo para os que entendem de administração.
SSTT
No carioquinha os dois jogaram com times mistos. No brasileiro os dois jogaram com os titulares. No jogo que o Fluminense venceu no carioca de virada os dois também estavam com seus titulares.
Perfeito…esse time do foguinho não me engana….ST
Discordo de vc amigo…esse time que vc está engrandecendo, joga com 3 a 4 cabeças de área (Abel tem feito isso tb, e eu repudio).. e mais dois atacantes ajudando o meio, quase sempre entregando a bola ao adversário, e vivendo de contra ataque.. ah está dando certo,sim, um pouco de competência, de sorte, é vdd..mas a dúvida é, até qnd ? será que vai ser campeão assim ? pode até ser..mas acho muito improvável.. o histórico mostra isso.. já,já vai começar a cair… o primeiro back vai ser na CB, mesmo com técnico novo, a mulambada vai despachar eles…e sinceramente, só a saída do Luan, para o Grêmio não despachar na LB tb… e aí, vão voltar ao normal…não chegou em nenhuma decisão no Carioca..LB,CB, primeira liga não joga…só restará brigar por vaga na LB…lógico que não estamos muito longe disso, mas nosso time hj é sub-23, com 7 ou mais da base no time titular, querendo ou não, vivemos outra realidade, mas acho nosso time bem mais técnico do que o deles, ,basta analisar um por um, se perdermos em 2 ou 3 posições é muito…… o que não podemos negar, eles jogam com garra, definidos no esquema de jogar por uma bola….ao qual, 99% das vezes dá errado, qnd toma o gol primeiro….
Outro ponto que discordo, é sobre técnico, o Levir ” O deles não tem nome mas é inteligente e competente e, principalmente, trabalhador” ??? está falando do Levir mesmo ??? teimoso,que briga sempre com os melhores jogadores, faz um monte de bobagens e diz que fez pq era convicção ??? sinceramente, que ele fique por lá “trabalhando”, como diz vc…não quero no Flu nunca mais…assim como tantos outros…lógico que o time pode melhorar, e acho que vai, voltando Douglas e Sornoza….
Foi assim em 2016 e está sendo assim em 2017!
Sorte?
Isso é trabalho, amigo!
Trabalho, empenho, dedicação!
Foi assim o q ? ganhou o q ? só conseguiu a vaga para libertadores..que agora são 6… e só não perdeu ontem pq os Deuses do futebol não quiseram, a mulambada já achou o antídoto pra eles..basta não atacar, eles só jogam no erro dos outros….vão ser desclassficados cedo ou tarde…ou agora, o perde para o Grêmio na final….e nós em 2016, fomos campeões da 1º liga…sem trabalho,dedicação,time, técnico e com crise dentro e fora de campo….ST
Thiago Martins,
” O deles não tem nome mas é inteligente e competente e, principalmente, trabalhador” ??? Esta frase é minha. Eu falei em relação entre o Abel e o técnico do Botafogo. O nosso tem nome …
Abraços Tricolores.
Amigo…discordo mais uma vez… o cara faz um bom trabalho, para o time que tem, isso é inegável…mas não acho que seja inteligente, ou mais trabalhador, até pq, não tem um ano como técnico, e não ganhou nada ainda… o seu time por exemplo, tentou jogar com 3 atacantes, ficou perdido e voltou atrás, a torcida inclusive clama por 3 cabeças de área, no caso hj, 4 jogadores que são número 5 ou 8… tanto que dispensou Camilo, seu pensador, montillo aposentou… e jogando no contra ataque, dando a bola ao adversário, um samba de uma nota só, vamos ver até onde vai…eu acho que está perto do fim, essa mágica de jogar como time pequeno…só esperando…. ST
Noticias q nao vi serem comentadas nesse blog q acho q sao passos muito importantes para um Fluminense melhor:
Uso de celular para comprar e entrar no Maracana:
http://www.fluminense.com.br/noticia/partida-entre-fluminense-e-atletico-mg-no-maraca-tera-novidades
Essa novidade facilitara a vida d todos os torcedores, tornara acesso mais facil, rapido .
Unico clube carioca com parceria com o Twitter (No Brasil Santos e Corinthias possuem a mesma parceria):
https://www.terra.com.br/esportes/lance/fluminense-firma-parceria-com-o-twitter,6363e07239ca03bdac7ee3e3433e84cdnm97vybx.html
Essa parceria faz q o clube tenha melhores condicoes para apresentar para seus patrocinadores e negociar futuro patrocinador master.
Eles poderam usar o Twitter do FFC para fazer promocao/propaganda direcionada a torcida tricolor
Caros,
A impressão que dá é de um certo desinteresse do time. Já comentei antes isso: com que cabeça um jogador que está na expectativa de ser negociado e/ou tem seu salário atrasado entra em campo? Estão sendo cobrados por resultados?
Se o time não demonstra entusiasmo como cobrar isso do torcedor?
Estamos trazendo mais alguns desconhecidos ( um deles da série D ! ), por enquanto são só apostas, mais copos meio cheios e meio vazios… Acertar usando este “método” não é regra, é excessão. O mais provável é que estejam mais para “Maranhões” do que para “Richarlisons”.
Torço para eu estar errado…. Mas, não tenham dúvida sobre o gerente dos “ativos”: se eu queimar a língua e este Robinho arrebentar – o que não creio mesmo que aconteça – sai no final do ano num destes negócios da China. Afinal, com Abad é “Vender ou Vender”.
E la nave va…
SDs Tricolores e FT e DJ
Palavras do Presidente do Atibaia, a respeito da negociação de Robinho com o Fluminense :
Tivemos propostas melhores por ele, do mundo árabe, da Rússia, mas não aceitamos pois não era o melhor para a carreira dele. Sabemos que ele tem potencial para atuar em um time grande da Série A, para chegar a Seleção Brasileira, e posteriormente, a um grande time da Europa. Por isso que o Atibaia é diferente, o clube não pensa apenas no dinheiro, pensa também no alto nível profissional para o atleta.
Enquanto isto, o Fluminense vendeu o Dá Lua pro Wat não sei o quê, pra receber a segunda parcela em 2018.
Para dois frequentadores deste Blog está tudo normal.
Na verdade eram três, Mas um sumiu depois de afirmar que viria a público pedir desculpas se fosse comprovada a má administração do Peter Pan.
Dois persistem.
Não sei se estou incluído entre os ‘dois’, mas por via das dúvidas reafirmando o que eu disse: continuo eleitor de Peter.
Caro Fernando,
Não pensei em você em nenhum momento, até mesmo porque é de direito de qualquer um votar em quem achar melhor.
Mas critiquei a dois que sempre acham que está tudo as mil maravilhas.
O que não quer dizer também que eu é que estou certo, apenas escrevo o que penso baseado no que leio e vejo.
Por isto também sou criticado, faz parte das discussões.
Um abraço e ST.
Tranquilo, FLU/TO. ST
O Queens representa o momento que vive o Fluminense,
ele é o retrato do torcedor de dirigente, fã de presidente de clube,
não pode nem reclamar quando o Fluzão é operado pela arbitragem,
ele apoia o PeterFlusocio, que tambem ‘operou’ o Tricolor.
O Peter et caterva,
nos ultimos 02 anos de mandato, entre vendas de jogadores e cotas de televisão,
ele evaporou 200 milhões, não pagou o Pedro Antonio, e ainda aprovou as contas com o ‘SIM’ do Abad e da gangue Flusocio, tudo cabra safado.
Drags
Você é um caçoador inveterado. Aproveita quando não estiver caçoando e denuncie. MP/RJ: (21) 2550-9050. Posta aqui quando fizer. Ou é politicagem barata, cabra nervosa?
Alguém aí acredita neste presidente do Atibaia?
Assisti ao jogo inteiro ontem. Consegui… ufaaaa.
Até que achei o resultado… marromenos. Mas concordo com a galera que diz que se o time tivesse um comprometimento maior teria vencido a partida.
A defesa ainda continua dando sustos em cima de sustos. E agora passou a ter a ajuda dos volantes nas saídas de bola para aumentar o número de sustos. Ainda bem que o ataque do Santos é fraquinho e ele está bem na competição porque a defesa deles é boazinha.
O W. Silva ontem jogou de pura sacanagem. Estava na cara, nas fuças dele que ele nada queria com a paçoca e que ele queria mesmo era estar como está o Richarlisson… bem longe do Flu.
Inúmeras vezes ele pegou bola no mano a mano e… ou voltava a jogada ou enrolava para ter mais um ou dois ajudando a marcar e aí… voltava a jogada.
O Scarpa… meoooo Deussss… acho que disseram que agora só tinha ele para jogar ali no meio e o cara virou um burocrata. Só falta entrar de terno e gravata.
O Zé Ruela só joga com sua cara metade Sornoza. Sem seu “cumparsito” ele mais parece um vira lata que caiu da mudança.
O Wendel se deslumbrou e… tá jogando titica no ventilador e ficando de boca aberta para abocanhar o que vier. E olha que tentou fazer umas duas m… ontem para espalhar melhor.
O Marlon se esforça bastante, mas parece que tem umas pregas costuradas mesmo.
O Lucas… pffffff… desaprendeu o que sabia e tinha mostrado quando chegou. Típico de quem joga sob a tutela do Tapir… chega bem, se esforçando, correndo pacas e… descobre como funciona a panela, se insere nela e deixa rolar.
O Léo Créu Himself nem lateral sabe mais bater. O que aconteceu com a contratação da lateral esquerda? Já foi poupado?
O Dourado, coitado… já está virando latão fosco sem o Richarlisson para auxiliar. Daqui a pouco a galera vai soltar os cachorros nele.
Ainda bem que o goleiro ontem não fez das suas costumeiras. Se bem que o Santos ajudou e mandou tudo que é bola em cima dele mesmo.
O R. Chaves joga bem quando não aparece. E ele somente aparece quando faz m… Continue assim.
Quanto ao treineiro que não existe outro para o lugar… patético. Fez o Plano A dele. O planinho deu certo em parte porque não tomava gols, mas ineficaz a frente e… como sempre… nenhum Plano B. Trocou seis por 3 e orou para não tomar gol.
O nosso australiano pergunta quem indicar para o lugar dele. Vou responder por mim, o que já disse ao PCA Baiano… se eu fosse bom nisto eu estaria em clube de futebol. Só sei que este Tapir Ruminante de beirada de campo não é técnico e muito menos deveria estar a frente do Flu.
Se a diretoria já tinha planejado usar somente molecada este ano deveria ter colocado um técnico com conhecimento da molecada. Um cara novo, com mentalidade nova e compromissado em montar dois ou três times de moleques para enfrentar um campeonato longo e desgastante. Coisa que o Corinthians e o Botafogo fizeram.
Comparando com um time australiano, realmente está tudo indo bem para o Flu. Somente espero que o “Hábalde” esteja realmente ajeitando o puxadinho, porque resultados este ano somente imagino não cairmos para a segundona. Se passarmos da LDU não tenho ilusões de passar pelo Fla porque viramos fregueses dos times cariocas quando o negócio é para valer.
SSTT
Esse texto abaixo é daqueles que conquistam a unanimidade.
Todo mundo assina.
http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-fluminense/post/sobra-postura-falta-atitude.html
Espetáculo de texto!
ST
Também achei e vai de encontro com o que venho comentando há algum tempo.
Desculpa, mas na verdade vc quis dizer que vai ao encontro com o aquilo que vc comenta, pois concorda com as suas ideias. Quando vai de encontro existe discordância entre as ideias.