Sob a batuta do maestro

Fluminense e Santos fizeram a partida de abertura do Brasileirão.

Era dia 9 de abril, apenas três meses e 23 dias atrás.

E de lá para cá, supersônico como é o futebol brasileiro, muita coisa já mudou.

Fred, que chutou uma bola na trave, se aposentou, caminho também seguido por Abel Braga, embora só do cargo de treinador.

Fabián Bustos não se aposentou, mas também já não é técnico do Peixe desde 7 de julho, demitido que foi.

Naquele teimoso 0 a 0, o Tricolor, armado no esquema 3-5-2, foi a campo com Fábio, Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe, Natan e Cris Silva; Arias e Cano.

Fernando Diniz assumiu e, lançando mão do método tentativa e erro em posições sensíveis, modificou metade dos jogadores de linha.

Ultimamente, o Flu vem atuando com dois zagueiros (Nino e Manoel), Samuel Xavier na lateral direita, Caio Paulista improvisado na esquerda, André e Nonato como “volantes-armadores” — conceito difundido pelo mestre Tostão —, Paulo Henrique Ganso como o maestro, Jhon Arias como meia-atacante, e Matheus Martins e Germán Cano como os homens da frente.

Esta é a formação mais frequentemente escalada na série invicta de 12 jogos pelo treinador, substituído nesta segunda pelo auxiliar Eduardo Barros, porque suspenso com três amarelos, como Manoel (Luccas Claro foi quem jogou).

Na Vila lotada, de maluco só o Lisca, que estreava diante da torcida do Peixe — ou o gol sem querer marcado de nuca por Luiz Felipe, logo aos 15.

Porque Santos 2 x 2 Fluminense agradou pela movimentação, ousadia e alternância de placar.

Pena que o Tricolor tenha deixado a vitória escapar perto do fim, quando, sem jogadores talhados como Ganso e Arias, substituídos exaustos, já não conseguia reter a bola por tanto tempo.

Infernal, dupla Arias e Cano foi mais uma vez decisiva. Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Enquanto teve perna — foram mais de nove mil quilômetros viajados nas últimas seis partidas, todas longe do Rio de Janeiro — o time dominou, chegando à virada com Ganso, em pênalti sofrido por Matheus Martins, e Arias, num chute chapado de fora da área.

Mas foi pular na frente do placar para que as canetas pesassem e o time tentasse, a exemplo do que fez no Castelão, suportar a pressão para manter a vantagem mínima.

Só que desta vez não deu.

Porque numa escapada de Ângelo pelo lado esquerdo do Flu, de um inconstante Caio Paulista, o Santos chegou ao 2 a 2 num chute de Marcos Leonardo, no contrapé de Fábio.

Numa atitude corajosa, o Flu jogava com apenas um zagueiro de ofício, Nino, porque Claro havia saído no intervalo para a entrada de Martinelli.

Apesar do empate lamentado, o 2 a 2 elevou para 12 a série invicta do Flu, que voltará ao Maracanã no próximo domingo, contra o Cuiabá, quase um mês depois da despedida de Fred.

Com 54 pontos ainda a disputar, o time almeja fazer a maior pontuação possível, olhando para a sua própria performance, sem se preocupar com a tabela.

Para Diniz, o Flu não olha para frente nem para os lados, tampouco para trás.

Olha só para ele mesmo.

E deve andar gostando do que vê.

***

Foto principal: Nayra Halm/Fotoarena/Agência O Globo

67 thoughts on “Sob a batuta do maestro

  1. Pois, bem.

    Segunda-feira, vi o jogo e prestei bastante atenção aos que estavam vestindo a camisa tricolor. Peguei até um caderninho para anotar quem fizesse alguma besteira. Ontem, duas horas da tarde, vi o VT, se bem que só exibam uma hora dele com os mais importante momentos, e , bem relaxado, observei, com muito mais atenção todos eles novamente.

    Dessa minha atenciosa observação, se tiver de apontar algum, aponto o M M que recebeu uma bola pelo lado esquerdo logo no primeiro ataque, bem marcado, fominha demais, não levantou a cabeça para olhar para dentro da área, onde haviam colegas. Pela minha ótica, quem não foi tão bem foi o Cano, que, se não faz gol, não aparece. Há momentos em que ele não dá uma força de ir lá atrás buscar jogo, não fuça no cangote do adversário e costuma levar “comes” feios quando tenta marcar.

    O Fábio, no gol de corner deles, estava na posição que todo goleiro fica nessas horas que é no centro do gol, em cima da linha. Corre para o primeiro pau, quando nota que a bola vem fechada para cima dele, e vai tentar se livrar dela. Ele viu que ela não vinha fechada, preparou-se para uma cabeçada no meio do gol, em cima dele, já que a distância era grande e não podia passar por cima de tantos que estava na sua frete e tentar soca-la. O primeiro cara roçou a cabeça nela, não se sabe se de propósito ou erro. O outro cara pareceu correr dela mas levou toque na cabeça e deu no que deu. Culpar qualquer goleiro por tomar um gol daquele, é preciso ter muita má vontade com um e total falta de noção dessa posição no futebol. Foi a mesma “deixada” do Cano para Arias.

    Mas, para minha grande decepção, não vi ao vivo nem no VT ontem o tão manjado “erra tudo que o Caio tenta fazer”. Não o vi ser pior do que outros. Quem viu isso, não prestou atenção no jogo. Ontem, conversando com tricolores, vascaínos e rubro negros, falou-se dele, mas ninguém o viu perder bolas fáceis nem difíceis, tropeçar nelas, tomar dribles de cego, nem fazer faltas burras nas disputas que fez.

    Eu vi que, de todas as bolas que recebeu na posição de lateral, devolveu algumas por estar marcado por adversário e linha lateral, mas, quando o time passava da divisória , ele estava passando junto, ia na linha de fundo várias vezes e parecia um autêntico ponta. Aparecia lá com os braços para cima e livre de marcação, mas uns caras pareciam ter um imã do lado direito e não o viam.

    Das que pegou por lá, cruzou algumas, recuperou outras até na pequena área que tocou para o meio dela. Numa, o Arias fez corta-luz e deram um peteleco nela. Em outra, o Arias cabeceou mal. Ele levou dois pênaltis que os fdps do VAR não chamaram o fdp do juiz. Nem a TV repetiu os lances.

    No segundo gol do Santos, estavam poucos ali do lado esquerdo, e só um dentro da área. No cruzamento , não conseguiram cortar e tomaram o gol. Mas era só esses que deveriam estar ali? Se o time já estava segurando resultado, era para ter mais gente ali dentro.
    No mais, é bom ser realista. Ver as coisas como são e não como se quer que sejam
    (03/08/22)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<.

      1. Por*a, sou aposentado, Limontam!

        Mas não precisa ser desocupado para ver um jogo num domingo, num feriado ou numa noite. Só que o cara não pode ficar de ve**agem de marcar jogadores e imputar-lhes todos os erros que geram derrotas do time.
        Mas você não achou que está muito grande, né?
        pppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppp

        1. Aí, de boa, mas de boa mesmo.
          Eu assisto aos jogos do Fluminense por prazer, muitas vezes me irrito com o time, aliás, a maioria das vezes até a chegada do Diniz, onde novamente me deu gosto de ver o Tricolor jogar, não me importo em ficar respondendo a outros Tricolores com opinião diversa da minha.
          Mas você ficar anotando em um caderninho quem errou e quem acertou para vir aqui discutir?
          É um pouco paranoico, não é não?
          Cara, assista aos jogos e se divirta, esqueça os outros.
          Abraços e saudações Tricolores.

          1. Ora, cara, veja bem, pqp!

            Você já disse, certa vez, que – se eu e ONI respondêssemos algo nos seus comentários – ia achar ruim, fechar o tempo. Outros bichinhos também já disseram isso. Deve notar que eu não uso responder ao que vários escrevem por não merecer minha atenção, algo inócuo.

            Agora, você vem com uma frescurite dessas? Quando você leu que eu tenha dito aqui que fico anotando as atuações dos jogadores e faço isso sistematicamente para poder ficar criando atritos aqui, discutindo com quem quem quer seja, aporrinhando os outros?

            Eu disse que fiz isso no jogo contra o Santos – nesse caso excepcional – só. Quis anotar mesmo algumas falhas de alguns, especialmente do Caio Paulista e não foi para vir discutir com quem diz o que quer mas não tem tem argumentos para sustentar o que diz. Eu sustento tudo o que digo!

            É tanto que eu postei o comentário há 21 horas, e só apareceram o Limonta e você e nem foi para dar uma opinião séria de vocês. Foi para falar abobrinhas? Você, então, quer me dar aulas de comportamento? “Não diz nada, fique quieto”.
            Ora, por**, paranoico é você!
            (04/08/22)
            ppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppp

            1. PCA, diz o ditado “macaco não olha para o rabo”.
              Oh, é só pedir ao cidadão q replicou no seu post, que de boa, mas de boa mesmo, dê uma lida nos seus (dele) próprios textos, Oh, vai ficar surpreso com incoerências, injustiças etc.

              1. Ele diz que não lê minhas asneiras, então, eu vou passar a ler as deles e expô-las aqui. Ele fala muito de pescaria, deve ser do que gosta de pegar numa vara na beira do rio, né não.
                ooooooooooooooooo.ppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppp

    1. Esqueceu de anotar a jogada do Martinelli. Cano estava sozinho praticamente debaixo da trave e o Martinelli passou a bola para o Nonato, marcado por três. Seria o gol da Vitória, estava 2 x 1.

      Abraços.

  2. É importante observar como o futebol que o Fluminense vem jogando nos últimos tempos é bem diferente daquele time que dependia do famoso “gol cagado”.

    Esse “gol cagado” aconteceu, como por exemplo, na vitória do Fluminense sobre o Cuiabá lá na casa deles.

    Mas o “gol cagado” reapareceu no jogo contra o Santos justamente para o adversário ao abrir o placar.

    A torcida sabe que o momento do time está superando as expectativas e se vier um lateral esquerdo como está sendo anunciado, esse rendimento pode até melhorar no restante do brasileiro.

  3. Resultado justo o time não merecia perder , tinhamos a vitória ate certo ponto garantida , mais os jogadores como Wellington mostrou que tem que estar longe do clube , Diniz coloca ou melhor ganhando o jogo repõe um zagueiro e coloca cabeça de area Wellington e duvido que ele tenha dito Wellington quero que vc ataque (até porque não sabe) e aí tomamos contra ataque e vcs olham o gol vejam que Wellington esta correndo atrás dos dois atacantes do Santos .
    Em tempo : o que vejo de gente metendo o pau em Caio Paulista , alguns comentaristas elegerem ele como melhor lateral do primeiro turno e o vi jogando no maracanã o cara corre merece ser elogiado , agora se querem malhar alguem , temos que malhar todos os laterais que o Flu tem Pineida, Cris Silva e a base , pois somos obrigados a improvisar Caio Paulista.
    Teremos uma idéia domingo Caio não joga e vamos ver quem será o craque da lateral esquerda.
    Saudações Tetra colores

    1. Sobre o Caio, Ramires, é isso que você diz.

      O cara entrou improvisado na lateral esquerda, e acabou aquela reclamação de falta de lateral por esse lado. O cara é veloz, tem bom domínio de bola ao contrário do que dizem, e tenho visto que é o único que parte pra cima do inimigo e passa na maioria das vezes.
      Mas é notar que deixaram o lado esquerdo todo por conta dele. Ele é lateral e ponta também.
      Então, está correndo cem metros rasos várias vezes em noventa minutos. Ninguém vê isso >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  4. Caros,

    Próxima rodada…

    SÁB 06/08/2022 RESSACADA 19:00
    AVA x COR

    SÁB 06/08/2022 MORUMBI 20:30
    SAO x FLA

    DOM 07/08/2022 MARACANÃ 16:00
    FLU x CUI

    DOM 07/08/2022 ALLIANZ PARQUE 16:00
    PAL x GOI

    DOM 07/08/2022 CASTELÃO (CE) 18:00
    FOR x INT

    DOM 07/08/2022 MINEIRÃO 19:00
    CAM x CAP

    Quem dos times de cima vocês acham que tem mais chances de perder pontos?

    Se o Corinthians empatar e a gente ganhar… E idem para Flamengo, Inter e os dois “Patéticos”. Já para o “Parmera” qualquer perda de pontos será zebra.

    E la nave va… Quem sabe agora rumo à titulos.

    SDs T

  5. Caros,

    O empate lá devido às circunstâncias não foi bom e sobre o penalty sobre Caio no final: já vi muito juiz marcar, mas os analistas de arbitragem do SportTV todo mundo sabe como são… Escandaloso mesmo é o Santos poder ainda jogar no estadiozeco de Vila Belmiro depois dos acontecimentos contra o Corinthians, mas como era um jogo que interessava aos times paulistas…

    No mais, a ausência de André no próximo jogo pode ser um descanso importante para ele numa partida contra um time mais fraco em que Martinelli pode começar jogando. Assim, vamos dando um descanso necessário aos jogadores mais importantes.

    Acho que o Pineida deve ser o escolhido para a vaga do Caio Paulista. A ver.

    O empate não foi bom mas também não foi um desastre. Continuamos na briga.

    E sobre a camisa que o Ganso vestiu…bla-bla-bla-bla-bla-bla-bla-bla-bla-bla-bla-bla-bla…

    E sobre os quase ressucitados “Fora Dinis”…Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    SDs T

  6. Quando você tem um elenco desequilibrado e contratações pra lá de duvidosa. É isso aí mesmo, estamos com muita sorte em está em 4 lugar, nossa briga é ficar entre os 6. Vamos ser atropelado por times com elenco melhores, questão de tempo dos mulambos passarem a gente. Nossa briga é pela copa do Brasil, FALTAM apenas 5 jogos. BRASILEIRÃO É PRA QUEM TEM ELENCO BOM!!!!!
    E nós não temos.
    Ponto.

    1. Caramba! Guaratiba, acaso tá falando do sub-23; sub-20?
      Oh, a nossa classificação é 3o lugar. Seguimos sem perder em 12 jogos; estamos a um empate da semi final e a uma vitória e um empate da final, idem de ser campeão da copa do Brasil.
      Como ver, 2 vitórias e três empates é tudo o que precisamos para conquistar a Copa Brasil, e, de grátis a certeza de disputar mais uma libertadores, a 3a consecutiva, fato inédito na história do Fluminense.
      Sabe notícia do nosso Jefter?
      Em tempo: não fique com medo dos mulambos, ganhar Fla/Flu é normal!
      Fluminense é para os fortes!!

      1. Oni boa noite.
        Só uma correção. Disputamos 3 seguidas em 2011, 2012 e 2013, chegando as 4 de final nas duas últimas, sendo eliminado pelo boca em 12 e olimpia do PY, em 2013.

  7. STT.

    Discordo de quem fala que não temos elenco, na verdade nenhum clube brasileiro tem dois times titulares, o Palmeiras foi muito ajudado pela arbitragem no seu jogo contra o Ceará, poderia ter perdido. O Ganso não tem reserva a altura, mas nenhum time brasileiro tem o Ganso, é único e nós temos. O problema que está acontecendo com o Fluminense não são os reservas são as opções que o técnico faz ao substituir o jogador titular, são sempre as mesmas substituições. Tem o Marcos Pedro, lateral esquerdo que joga no sub-23, uma boa opção. Nos grandes times do mundo, ninguém substituiria o seu melhor jogador para colocar o Wellington, alguém deixaria uma Mercedes Bens na garagem para rodar com um fusca? Teria que colocar um jogador de boa técnica, Michel Araújo seria um substituto melhor, até o Yago seria uma melhor substituição. A primeira substituição do Diniz foi perfeita, tanto é que virou o jogo na casa do adversário. A segunda substituição foi um mega desastre, tirou o melhor jogador do elenco para colocar o pior, quase perdemos um jogo que estava controlado. O medo é terrível, é a pior sensação do ser humano, a coragem a melhor de todas, o Diniz experimentou estes dois sentimentos, em um teve a satisfação e em outro teve a decepção. O que difere o Diniz de outros técnicos é a coragem, quando não a tem torna-se um profissional comum. Espero que tenha aprendido mais uma lição, a vida nos ensina diariamente. Esqueça Wellington, ele é a pior opção que você tem no elenco que está cheio de boas opções. Todos que tem o sentimento de coragem fazem parte da história. Quer fazer parte dela, use vitória! Vitória como mantra, já vi você fazendo em um vídeo, faça mais. É por isso que penso o Fluminense Campeão, nunca desiste!

    Saudações Tricolores.

  8. Empate injusto, o tricolor foi melhor e teve mais chances de gol , o goleiro santista esteve muito bem e fechou o gol.
    A lamentar os dois gols que sofremos por falhas na marcacao mais uma vez sofremos um gol de cabeca .O segundo gol nas costas do Caio que estava avancado.
    Lamento pelo empate mas fizemos um bom jogo na minha opniao.

  9. Jogo dos acertos e erros.
    Diniz ou seu auxiliar teve a coragem de tirar um zagueiro e colocar o time pra frente, empatou e virou o jogo, mas aí fez merd@ nas substituições seguintes e tomamos o empate.
    Fábio ainda fez uma grande defesa evitando o prejuízo maior e o árbitro safado, auxiliado pelo VAR não quis nem ver o lance de pênalti claro no Caio Paulista.
    Concordo com todos que dizem não termos elenco para sermos campeões do Brasileiro, nossa meta deve ser estar entre os seis primeiros.
    Já na Copa do Brasil é diferente, mata mata e aí sim temos chances de levar.

  10. STT.

    Quando a gente tem a sorte de não ter o Felipe Melo para o jogo temos o azar de ter o Wellington. Michel Araújo no banco o cara me vem com a baiana, substituição tipo Abel. O time tem tudo para ser Campeão mas as substituições pode levar tudo a perder. Esse David Duarte joga com duas pernas de pau, aquela brincadeira que a gente fazia quando era criança para ficar mais alto, péssimo jogador.

    Saudações Tricolores.

  11. Empate imperdoável. Jogamos fora 2 pontos. Os dois gols deles foram falhas graves da defesa.
    Será que voltamos ao tempo do Abel?
    Diniz, esse empate eu debito a você. Foi mal, cara!

  12. Sabe qual é o grande problema?
    O cara que vai entrar, conseguirá a façanha de jogar tão mal, que esse aí – me recuso a citar o nome -, vai voltar pro time, porque não tem opção.
    Esse será o grande problema do time daqui pra frente, não tem substituto a altura dos chamados titulares. Em alguns casos, como na lateral esquerda, os outros são tão ruins, que esse perna de pau é titular na lateral. Lugar onde ele nunca está. E o perna de pau recebe uma quantidade enorme de bolas, mas a desgrama é tão ruim, que nunca produz nada de bom.
    Ô encosto ruim!
    É um nenê piorado!

  13. O time lutou muito pela virada até as substituições que o Fernando Diniz mandou fazer posteriormente e a coisa desandou com o empate santista.

    O time abdicou de atacar o Santos que estava nervoso com o placar adverso.

    2 pontos deixados para trás e numa rodada que começou ruim no sábado.

    De toda a forma, chorar pelo leite derramado não adianta e o jeito é recuperar com a vitória sobre o Cuiabá.

  14. Cruzamento na nossa área, principalmente corner, é sempre um perigo.
    O goleiro é totalmente ausente. Não é com ele.
    E quando um dos adversários desvia a bola na direção do gol, Fábio está invariavelmente na linha sob o travessão e muito mal colocado, deixando aquela imensidão de espaço para a bola entrar e ela entra porque ainda por cima ele é muito lento.

  15. Realmente deve existir alguma maldição. O Fluminense, simplesmente, não consegue ganhar do Santos, na Vila. Eu nem lembro quando foi a última vez que vencemos lá.

    Caio Paulista marcando é uma piada. Sempre lento e atrasado, deixando buracos e adversários livres.

    Precisamos, urgentemente, contratar um bom zagueiro para a reserva do Manoel. David Brás e David Duarte são muito fracos.

    Não creio em título no Brasileirão, mas quero uma vaga direta na Libertadores. Não dá para tomar gol aos 40 do 2 tempo, tendo acabado de virar o jogo.

    Fernando Diniz fez falta. Ele coordena o time, na beira do campo. Só acho que errou ao colocar o David Duarte e o Wellington ainda faltando muito jogo pela frente. Deixou o time sem a posse de bola é muito recuado.

    Ficamos em 3 com 35 pontos, seguido de Athletico PR, mulambada e Internacional. A vitória, domingo, contra o Cuiabá, no Maracanã, é fundamental para manter o Flu no pelotão da frente.

  16. Covardia tem preço e custa caro.

    4 bolas nas costas da defesa. Depois do mais difícil, virar o jogo, o vício venceu.

    Vício de recuar, ficar tocando para trás, enfim.

    Já era, perdemos 2 pontos.

    Para mim pênalti no CP no final, teve puxão do adversário. Se fosse fora da área daria falta e cartão.

    Agora é partir para vencer o Cuiabá.

    ST

  17. O Fluminense insiste com este lixo de jogador que é o Caio Paulista. O cara é um inútil. Não produz nada. O torcedor fica esperando um insigth de um cara burro. Nem aqueles cagadas que faz de 6 em 6 meses ele faz É sério que alguém acha que ele joga mais que os laterais esquerdos que estão no banco?

  18. Não achei péssimo o primeiro tempo, apenas tomamos um gol, mas tivemos mais oportunidades.
    Não está sendo como nos outros jogos que amassamos os adversários, mas estamos melhor.
    Dá para virar.

  19. Típico gol k-h-do e que serve pra torcida valorizar a sorte quando ela nos sorrir! Baseado nas condições de logística e de jogares para rodízio, o Fluminense tá no jogo e fazendo uma partida com placar injusto – pelo menos até aqui, final da primeira etapa! Dá para manter a invencibilidade e arrancar um pontinho, time do Santos tem mais limitações que o Tricolor.

  20. O Cago Paulista e nada é a mesma coisa. Que jogador ruim! Erra tudo: passe, chute, tudo!
    Outra coisa: por que não cobrar escanteio direto pra área? Atrasar a bola, atrasar o jogo, sempre querendo entrar pelo meio, sempre congestionado.
    Estamos jogando MUITO mal.
    Se forçar um pouquinho, o Santos fará o segundo

  21. Fim do 1 tempo. Fluminense lentíssimo, trocando 520 mil passes inúteis e zero ofensividade. Fábio falhou no gol, bola defensável e veio devagar (pulou atrasado). Se não acelerar o jogo, o Santos vai permanecer lá atrás até o fim do jogo.

  22. Péssimo primeiro tempo, 40 min de futebol tartaruga.
    Vamos dar todas as oportunidades para os caras ampliarem, coisa irritante.

    Todos, sem exceção, tomando a decisão errada na continuidade das jogadas.

    Agora, tomar gol de jogador que não marcava desde 2019, se abaixando para deixar a bola passar, que sem querer bate na nuca….. é duro…

    Tem que mudar a postura para o segundo tempo, e torcer para não tomar o segundo.

    ST

  23. 18, 1⁰ tempo. Santos com marcação alta, sufocando o Fluminense. E, como sempre, bola alta na área do Flu, gol do adversário. Do ocorrido até agora, perspectiva ruim.

  24. 15 minutos horrorosos, e a bola pune.

    Não pode voltar para o tick kaka sem objetividade, tem que acelerar e atacar o adversário.

    Vamos virar.

    ST

  25. Jogo difícil, qualquer pontinho que vier está bom, melhor se vierem os três pontos.
    Vendo os relacionados para o jogo, uma grata surpresa, Alexsander, esse moleque é bom de bola, futebol muito parecido com o do André.

  26. Pois é.

    Ontem, vi, em duas emissoras, a galera já falando e preocupada com arbitragens atuais. Hoje, o Globo Esporte tocou no caso também. Então, significa que já há mais gente desconfiada com essa horda de árbitros que apareceu, nem se sabe de onde veio, e que está decidindo, sim, vários jogos, ou fazendo tudo para influir no resultado. Há gaiatos deles dando amarelo para um porque o adversário esbarrou nele e caiu espalhafatosamente. Dá para pensar alguma coisa fora do normal. .

    Mas, a gente vê que todos os grandões têm passado maus bocados em seus jogos, têm ganho com resultados apertados, mas as torcidas deles ficam ensandecidas com essas vitórias encrencadas, e não vejo ninguém desconfiado do seu time nem prevendo que não vá à frente.
    Palmeiras botou dois a zero do Ceará que reagiu depois mesmo com um a menos. E os paulistas choraram pra cacete por um pênalti que foi real. O cara foi impedido de correr por uma trombada intencional do adversário. Mas esses jogos todos estão com muito bate-boca por coisa boba.

    No futebol feminino, as pupilas da Pia passaram sufoco com as colombianas que eu não imaginava que já estivessem neste bom nível. Mas, mesmo assim, as nossas perderam chances de tocar na hora certa, fazer gols mas a técnica nem parecia notar. Ontem, vi inglesas contra alemãs, foi corrido , estádio cheio, mas, pelo que vejo, mulheres nunca jogarão como homens até por questões fisiológicas. Mas lamentavelmente elas já começaram a cair por choques normais como os moleques fazem.

    Mas, Fluzão, hoje, tem que conversar para jogar os dois tempos normais sem essa de sumir de campo no segundo tempo. Vamos ver se outro jogador vai assumir a ponta esquerda e estar sempre lá para receber bolas que cheguem. Deve ser o Matheus Martins que tem que chegar nessa posição.
    Imagino. Ele ou outro qualquer. Menos o Cano.
    (O1/08/22)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  27. Como faz um bom tempo que o Fluminense não vence o Santos na Vila, estou com o pressentimento que a vitória virá com gol do Lucas Claro!

    Importante é o Fluminense pontuar fora de casa.

    1. Vamos vencer caro Washington, é só não ficar atrás como nas últimas partidas!
      O Santos está longe de ser um bom time, mas obviamente não pode dar mole!

      Vamos que vamos!

      ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *