Hora de movimentar as peças

Santos 2 x 1 Fluminense foi decidido numa falha de Bruno Silva, ao perder a bola em saída perto da grande área.

Àquela altura, o 2 a 0, dada a intensidade do jogo do Peixe, que tinha suas jogadas de ataque sempre paradas nas mãos de Rodolfo (grande atuação!), parecia irreversível.

O gol de cabeça de Pedro, marcado já no fim, serviu para quebrar o gelo da maior esperança tricolor, que balançou as redes pela primeira vez depois de sua grave lesão, e a seca de gols do Flu, que havia passado em branco contra Santa Cruz e Goiás, embora contra este o juiz tenha anulado grosseiramente um gol legal de Everaldo.

Em que pese a imprensa ter destacado o enfrentamento das propostas nada convencionais de Jorge Sampaoli e Fernando Diniz, ficou nítido que a evolução do jogo do ex-técnico da Argentina está uns bons degraus acima do que a do treinador do Flu.

Que, apesar de bem-intencionado, começa a pecar pela teimosia, ao insistir com o inócuo Bruno Silva, que vem se revelando um peso para o time.

E também com o aproveitamento de Caio Henrique na lateral esquerda, um desperdício para a equipe, que perde qualidade na saída de bola.

Depois de quatro jogos entrando no segundo tempo, talvez já seja a hora de escalar Pedro de saída. Na rodada anterior, o atacante teria cobrado o pênalti se estivesse em campo.

Sobraria para Luciano, que é bom, mas, ao que parece, acredita jogar mais do que efetivamente joga.

Com o futuro de Everaldo prestes a ser definido, Diniz ganhou opções para o setor, com as chegadas de Kelvin e Guilherme. Em má fase técnica, o Flu aposta na recuperação de ambos.

Precisará mesmo de elenco mais recheado, para os seguidos enfrentamentos que terá na temporada, em até três frentes.

Pela Copa do Brasil, em sorteio, o Tricolor topará com o Cruzeiro, que decidirá em casa.

Para reeditar as boas apresentações do começo de ano, o Flu, contudo, precisa movimentar as peças de seu xadrez.

Fernando Diniz sabe disso. Teme-se apenas que não o faça por apego a antigas convicções.

O que faria dele, aí sim, um profissional convencional.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

117 thoughts on “Hora de movimentar as peças

  1. Pronto, definido que Everaldo não joga mais no Fluminense e não está na lista dos relacionados.
    Decisão correta, vamos ver quem entra.
    Quanto ao Everaldo, não desejo nada de mau a ele, mas de coração quero que se fod@ no Corinthians e junto com ele seu empresário e a Flusócio.
    O grêmio pelo que parece, vem com o time misto, dá para ganhar.
    Pra cima Fluzāo.

  2. A insistência de Diniz com Bruno Silva, Airton e Caio Henrique na lateral-esquerda, com Luciano tornado intocável, e o pouco aproveitamento de outras peças vistas como viáveis, formaram uma quase unanimidade na torcida, que vê nessas decisões asa principais razões para a queda de rendimento do time e as recentes derrotas.

    Se ele não deixar de lado a teimosia e os ouvidos moucos, vai dançar. Já vimos esse filme muitas vezes.

    ST

  3. Sobre esse VAR, acho que ele é mais uma tremenda sacanagem que fizeram com os jogadores de futebol que, hoje, sustentam grandes empresas e grandes negócios, mas ele, jogadores, continuam sendo feitos de palhaços, são obrigados a jogar às onze horas da manhã, às quatro da tarde de verão, depois das nove da noite, tudo isso para que empresas não percam negócios.

    Em função desse VAR, é claro que os árbitros que estão atuando podem ser pessoas que nunca deram um chute numa bola nem gostavam de “jogo de bola”, já nem precisam prestar muita atenção nos lances, e a tal interpretação deles já nem existe mais, porque se a bola raspar no no braço do jogador mesmo que pegando meio palmo abaixo do ombro é “mão”. Se um jogador escorar o outro para tentar levar vantagem lícita na bola, e esse outro se jogar no chão, o que ficou em pé será faltoso e poderá levar cartão. Os clubes têm que partir para peitar isso urgente.

    Hoje, se sou o técnico, não escalaria o Everaldo, ele estará muito mal psicologicamente por vários motivos. Mas isso não é um verdade insofismável.
    (05/05)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  4. Nada está tão ruim que não possa piorar.
    Com esta galera da Fluócio, é bem capaz de o Tapir tomar um pé na bunda dos urubus e eles o colocarem… novamente… no Flu e pagando uma baba de rescisão contratual para o Diniz que irá cobrar no Justiça em mais um processo contra o Flu.
    SSTT

  5. Acompanhando os jogos que posso do brasileiro, a utilização do VAR tem até tido muitos acertos evitando que alguns lances e gols irregulares tenham sido invalidados.

    Porém na partida contra o Goiás, o Fluminense foi escandalosamente prejudicado pelo juiz da partida que infelizmente e por má fé anulou até o gol regular do Everaldo. Esse Dewson Freitasnem deveria mais apitar jogos do Fluminense.

    Claro que não podemos esquecer as falhas dos jogadores e do Fernando Diniz na partida.

    Será importante para a próxima gestão fazer é marcar presença nas entidades como a CBF e recuperar o prestígio do Fluminense que com a Fluócio foi literalmente extinto das Laranjeiras.

  6. Falando especificamente do atual brasileiro que está num perde e ganha, vemos a tabela e o Fluminense segurando a lanterna já na terceira rodada mesmo tendo um jogo a menos.

    Mas olhando detidamente essa tabela, já temos time como o galo com 9 pontos na liderança, ou seja, 100% de aproveitamento e eles estão fazendo o certo antes da parada para a Copa América que é pontuar.

    Agora ao ver a situação do Fluminense, nessa rodada, digo que seja obrigação vencer o Grêmio mesmo eles vindo com time misto e jogando na casa deles, pois se a equipe tricolor não tiver essa consciência assim como a teimosia absurda do Fernando Diniz, lamento ter que admitir que o brasileiro sirva mais uma vez para se brigar contra mais um rebaixamento.

    Mas ainda tem uma luz ao fim do túnel que para evitar mais uma vez essa via crucis se tornar uma realidade, a nova gestão que assumir tomar uma atitude drástica e intervir no futebol do Fluminense.

    Até a troca de comando técnico tem que ser admitida pela nova gestão porque o Fluminense não tem mais como conviver nessa gangorra como todo ano acontece.

    1. Não seja tão covarde, assim! Espere, ao menos, o fim da rodada.
      E pq continuar torcendo, perseguindo o Fluminense?

  7. Eu fico impressionado como tem umas pessoas aqui que acham que 97% do blog está errado e só eles 3 estão certos.
    Se consideram ‘verdadeiros tricolores’ (uma baboseira digna de crianças de 5 anos), e acham q as pessoas q aqui comentam e criticam sao menos torcedores (e tricolores) q eles.

    Estou nesse exato momento secando o asco, única e exclusivamente para não ver o Fluminense na lanterna do campeonato (até pq acho q uma derrota amanhã será considerada normal e ‘honrosa’ por esse lixo de diretoria), atrás de times como Fortaleza, Ceará e CSA.

    Mas, se a gente critica , estamos errados…eles é q estão certos.

    1. E o q vc faz efetivamente para ajudar o Fluminense?
      Nando, o que temos no blog, é um grupo de doentes, maledicentes, que diariamente frequentam o blog, para esculhambar. Uma vergonha! Coisa de moleques! Você é um deles. Pois, tivesse o Fluminense vencido vc diria.. jogou como ASAS! E quando o time perde ou empata você faz presepada. Precisa separar o trigo do joio.
      Precisa separar torcedor do Fluminense, de moleques.

      1. Você está coberto de razão !

        São chiliques de tia Polly, caro Marmund.
        Enquanto nós analisamos o futebol do time, criticando ou elogiando, conforme o caso, ela (a tia Polly) só faz sacanear os colegas de blog.
        E ainda tem a desfaçatez de insinuar que tem 97% do Blog a seu lado.

        Esquenta não !
        A única forma que ela tem de aparecer é lançando estas baboseiras.
        Coisas de tia Polly, lavando roupas à beira da lagoa dos caramujos mal cheirosos.

        Esquenta não, Marmund.

        1. Oni, coisa q eu não sou é ‘moleque’…na sua ânsia de defender a pior diretoria das séries a e b, vc se perdeu completamente e passou a me agredir. Engraçado é q (à excessão de dois ou três) outros comentaristas criticam com palavras até mais ásperas, mas vc não tem essa atitude.
          Quanto ao senhor de raça ariana que não admite ser contestado e se comporta como uma criança de 5 anos, nem me dou o trabalho de ler o q ele escreve, pq muda de opinião o tempo todo.
          Não passa de um bobão q não admite críticas ao time nem à diretoria.

          Só pra completar…nem vc nem o bobão podem ‘julgar’ quem é ‘moleque’ e quem não é, até pq vcs não conhecem a história de vida de ninguém aqui…isso vai além de futebol.

        2. Pior de tudo, Amaury, é o consentimento do Garcez!
          Afinal, esse linchamento diário, ocorre no seus blog. Terno e Gravatinha.
          E não resolve a situação do Flu em nada.
          Será que todos que aqui esculhambam o clube que diz amar, faz o mesmo com seus entes queridos?

  8. Everaldo se apresenta ao Corinthians na semana que vem!
    Não vejo motivo para ele ser escalado amanhã!
    Ao contrário, eu iria de Pedro+João Pedro+Speedy
    Luciano no banco pra aprender a não perder gol feito.
    Caio como segundo volante, Leo Artur no meio.

    1. As informações são de que ainda joga três jogos pelo Fluminense.
      Apesar de o jogador aparentar ser um cara de caráter e que se doará em campo, creio que, se já que está certo com o Corinthians, deveria ser liberado de imediato, até porque em uma possível dividida ou jogada mais ríspida seu subconsciente irá fazer com que tire o pé.
      Hora de dar chance a outros jogadores, ou como você mesmo disse, mantém o Yonny junto com o Pedro.
      Sobre Luciano também concordo, um banco pode fazer bem ao jogador.

    2. Esse tal de Everaldo já deveria ter sido afastado do elenco principal desde que acertou com a mulambada paulista e começou a novelinha babaca. Como a diretoria é bunda mole e não sabe preservar e colocar a instituição em 1lugar, qualquer “Everaldo da vida” se cria.

  9. Os credores do flu boqueiam fazem o diabo com nossas contas. Já os processos em que o nense é o beneficiado exemplos guaravita dryworld valeexpress e quando recebe o mesmo ja é bloqueado. A incompetência ou o mau caratismo são imensos.

  10. Bom esse assunto de fica ou não fica Everaldo já encheu o saco!

    Como a gestão da Fluócio quebrou o Fluminense o Clubr nao pode arcar na aquisição dele.

    Do outro lado tem o querer do jogador e dos empresários que já deram mostras do contrário.

    Então, que ele seja feliz aonde for jogar.

    Prefiro sim ouvir a próxima gestão segurar o Pedro para dar alguma perspectiva do Fluminense ter em brigar e conquistar algo de bom para o Clube que esse sim tem sua identificação com a torcida.

    Simples assim.

    1. A questão Everaldo é mais uma das incompetências dessa gestão que não soube fazer um contrato de renovação automática no caso da aquisição de 50% dos direitos do atleta.
      Os caras são muito incompetentes ou alguém tá levando por fora.
      Marlon foi adquirido por 2 milhões e contrato renovado, para ser reserva do reserva do reserva.

      1. Concordo plenamente com você FLU / TO. O caso Everaldo é mais uma desmonstração de amadorismo de Abad e cia que não souberam “amarrar” o contrato de empréstimo. Mais uma vez assistimos um jogador posando de craque e se colocando acima da instituição Fluminense Football Club. É por isso que eu vivo repetindo sem parar : Flusócio NUNCA MAIS !!!

  11. STT.

    Eu lhe pergunto Garcez, para que um elenco recheado se o técnico ainda não utilizou ou rodou o elenco que temos? Pensei que ele fosse eclético, está mais para burocrático.

    Saudações Tricolores.

  12. O flu é pequeno e a culpa é da torcida bunda mole do Rio de Janeiro. Qualquer clube que a torcida tem duas bolas no saco já teria expulsado o flusocio na porrada. Vergonha atras de vergonha. Perder everaldo que nao é craque para o corinthias é o cumulo da incompetência. Perder o dinheiro do richarlison por causa do marquinho. Imagina se a diretoria do flu fosse do fra ou dos porcos ou do corinthias eles ja teriam sido jogados fora do clube a ponta pes. Ah ta estão esperando abad marcar as eleições kkkkkk.

    1. Porque em vez de ficar aki postando estas m* sobre a torcida, a única que não tem culpa deste merdeiro todo que esta acontecendo no FLUMINENSE, VC NÃO VEM E * NA FLUSÓCIO? Não adianta fazer isto, quebrar vitrais, pichar muros, pois quem sempre será o maior prejudicado será o time, pois terá que tirar dinheiro de não sei onde para consertar.

  13. “Fluminense “joga a toalha” com relação a Everaldo e atleta deve mesmo sair”
    xx — xx
    Dois fatores, a meu ver, contribuíram para a saída (já certa) do Everaldo.
    Primeiro, o atraso recorrente no pagamento da remuneração dos jogadores. Ninguém merece, ninguém aguenta. Se atrasassem um único mês o pagamento da minha aposentadoria, eu estaria f…do e mal pago.
    Segundo, o empresário dele, Nelsinho Batista, pai do Eduardo Batista, detesta o Fluminense, inclusive em virtude do pé na bunda do filhinho dele, uma bosta de técnico, outro enganador, que algum idiota trouxe pras Laranjeiras.
    Considero o Everaldo um bom jogador. Nada mais. Nenhum craque. Claro que, em terra de cego, quem tem um olho é rei, diz o ditado, mas ele também tem o seu lado de pereba e idiota: chuta mal, prende demais a bola, reclamão, cai à toa e é cínico.
    Quer ir embora? Vá com Deus, boa sorte, espero que você tenha gostado do Motel do Fluminense!

  14. Fernando Diniz foi um jogador que gostava de correr com a bola pela lateral esquerda do campo e quando chegava próximo da área girava 90° para a direita e …. não sabia o que fazer. Perdia a bola em geral. Em suma, QI baixo.
    O que se pode esperar deste cérebro como treinador?
    O curriculum que tem e suas insistências nas contestadas escolhas mostram que continua o mesmo.
    Atlético Paranaense mostrou claramente o “caminho das pedras” agindo rapidamente, mas estamos falando de um Fluminense que nos últimos anos foi acometido de cegueira.

  15. Quando um time formado que tem a meiúca ali com Ailton, Allan e Bruno Silva que não cumprem o papel a qual foram escalados pelo Fernando Diniz resulta no fraco desempenho que o Fluminense vem tendo na Copa do Brasil e foi mais claro agora no brasileiro.

    Colabora para essa queda vertiginosa do time a improvisação do Caio Henrique na lateral que ele tem como ponto fraco a marcação. Afinal, não é a função dele e sim um desperdício o Fernando Diniz escalar ele ali.

    Para aumentar ainda mais o mistério dessa insistência absurda do Fernando Diniz em escalar jogadores contestados como também o Luciano, o que pode justificar a não utilização dos jovens Caio, Marcos Paulo, João Pedro, etc?

    O único jogador vindo da base e que vem tendo suas oportunidades é o Pedro pelos motivos óbvios. E olhem lá.

    A maioria dos grandes no brasileiro tem em seus times, jogadores vindo da base e são aproveitados como ocorre no Santos, Grémio, etc.

    Portanto, a pergunta que poderia ser feita ao Fernando Diniz é o que leva o “fessor” a abrir mao da utilização dessa molecada vindo da base e que tem certa qualidade técnica no time principal???

    Ou será que eles estão no mesmo conceito do Marlon para não entrar nesse time?

    E por falar em Marlon, esse é um exemplo como essa gestão gosta de jogar dinheiro fora.

    1. Prezado Washington, o “fessor Diniz” tá começando a encher o saco da galera tricolor com as suas teimosias e escalações sem noção. Como você muito bem colocou, o que o Caio Henrique tá fazendo improvisado na lateral ???? O que o improdutivo e pereba Bruno Silva faz no time titular ???? Por que os moleques não tem entrado mais nos jogos ???? São varias perguntas sem resposta e, enquanto isso, ZERO pontos no Brasileirão.

      1. Rafael, ainda preocupa o fato dessas ultimas contratações vingarem, pois estou com um pé atrás sobre esse tema.

        ST.

  16. Ao caro PCA, em referência ao seu ” Opaaa !!! ” de três horas atrás.

    (Resposta trazida para este nível pois no meu comentário a que se refere ela iria para o segundo nível de ” see more replies “, lá no porão.)

    Então, vamos a ela :

    Imagino que naqueles primeiros jogos nos quais o time realmente encantou havia três fatores que facilitavam as coisas, PCA :

    1) Estavámos em pré-temporada, com tempo para treinar.
    2) Disputávamos o carioqueta, com adversários fraquíssimos, exceto quanto aos clássicos, em que tivemos apenas uma vitória.
    3) Não tínhamos o acúmulo de jogos e viagens que agora estamos enfrentando.

    Em momento algum disse que o time é uma droga, … e quanto à ” miséria da convicção de que ganhando tudo está ótimo e perdeu …. ? ” , creio que isso mostra que você ainda está de cabeça quente, amigo.
    Até parece que você não conhece meu perfil aqui no blog.
    Nego-me a ter medo de emitir opiniões elogiosas quando está bem … e criticas quando está mal.

    Naquela ocasião o time encantava – sim – PCA -.
    Depois daquilo …. deixou de encantar.
    Simples assim, PCA.

    Perde todas as partidas, tem atuação modorrenta, futebol lento e chato, sem penetração, de passes laterais e – pior – para trás, …. em suma, uma bosta ! Simples assim, meu caro.

    As únicas emoções que este time tem reservado a seus torcedores são aquelas sessões de puro masoquismo, trocando bolinhas ali pertinho de nosso gol, expondo nosso goleiro a situações desesperadoras. E isso tem nos custado derrotas e situações vexaminosas.

    Lamento, meu caro, mas o time deixou de encantar …. e está enchendo o saco, em português chulo !
    Se voltar a encantar, eu serei dos primeiros a vir aqui e confessar minha admiração.
    Se venho !
    Venho sim !
    Abraço, PCA.

    1. ” Opaaa !!! ”
      Esse tal de Amaury viu muito alem da conta, e agora vê bem aquém da conta.

      O Fluminense nunca ‘encantou’, melhorou muito, mas nunca encantou.

      E tá bem longe de “uma bosta”.

      FORA ABAD!

        1. Tá vendo!? como você é mestre em terceirizar CULPA!
          Quando é que você vai produzir algo positivo para o Fluminense? são 7 anos de pragas! Até parece a história de Moisés no Egito.
          Se continuar… vou falar com Potifar e Ramsés ll.

      1. Amaury eu falei no “atacado”, já que alguns votaram com o relator que, e, certamente, outros mais só faltaram se pronunciar mas concordaram.

        Mas, analisando bem, todas as nossas derrotas tiveram algum “senão”, em que perdemos gols feitos e tomamos alguns por bobeira e infelicidade, ou uma sacanagem de arbitragem, mas nenhuma humilhante como alguns vivem prevendo e torcendo que aconteça, mas sem esse papo de derrota “honrosa”, como um dos coveiros do blog disse que, se perdesse por só dois gols de diferença, seria honroso. .

        Eu digo que este time precisa de uns apertos em alguns parafusos. Time nenhum pode jogar com dois zagueiros sozinhos lá atrás, com dois laterais que vivem indo lá para frente e ficando por lá, um meio-campo onde ninguém tem cacoete de marcador, e ficam os dois no pau a pau com atacantes.

        Airton não tem gás para correr no meio-campo, mas sabe jogar ali na entrada área, sabe marcar, sabe arrumar uma bola, uma jogada, mas está se ferrando por ter que ir para frente, só isso. Ali, flutuando à frente dos zagueiros, ele sabe o que faz, mas o FD parece que não vê certas coisas como torcedores também parecem não ver.

        A nossa defesa vive jogando em linha, nossos atacantes andam perdendo chances por erros de finalização, e esses são alguns dos parafusos que têm que ser apertados já.
        Eu deploro essas análise muito “abalizadas” de que já pode desmanchar este time todo e começar a montar outro.
        ST
        (04/05)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<?

      2. Basta ganhar de um time como o CSA, que o sr. que não pode ser contestado muda de opinião, Guilherme… é só esperar.

      1. Este ” rara ” foi ótimo, Dj.
        Continue tentando que você chega lá.
        Um dia destes, quando menos esperar, você se distrairá e …. pimba !
        Pinta um lance de lucidez !
        Haha !!!
        Até para concordar você usa de acidez, meu caro !

      2. O time encantava no carioqueta, onde jogamos umas oito vezes contra Vasco, Botafogo, Flamengo e ganhamos uma só partida. É muita lucidez!

        1. Leia meu comentário de novo que v. verá que eu disse exatamente isso, homem !
          A ânsia de dar uma porrada em um companheiro de blog causa estes ‘micos’.

  17. Ainda sobre o Diniz. Conversei com um amigo hj, p. da vida sobre esse ‘endeusamento’ por parte da imprensa com um treinador q não ganhou nada, só conquistou uma vitória expressiva e vem de derrotas seguidas.
    Falei pra ele que, ele (Diniz) tá querendo ‘milagres’ dos jogadores. Se fosse o Barcelona… E ele me respondeu: não precisava ser o Barcelona. Se fosse aquele time com Deco e Conca, com volantes q soubessem jogar, já daria.

    Moral da história: É impossível esse esquema dar certo com jogadores como B. Silva, Airton, Ninho, Dodi, Rodolfo, etc…
    O q o Diniz tá querendo é que pagodeiros (sem ofensas) toquem a 5a ou a 9a sinfonia…

  18. Virou uma VERGONHA isso aí. Tenho plena convicção que alguem está nos sacaneando. Só queria saber o porquê. Como pode esse cara escalar jogador em posição errada sempre? Substituir errado sempre? Escalar quem não rende nunca sempre? Como pode todos os torcedores do Fluminense enxergar uma coisa tão óbvia e o treinador que vive ali no dia a dia ver totalmente o contrário?. É por isso que esse cara nunca vingou em time nenhum. Enquanto Bruno Silva, Luciano, Everaldo e as outras perebas estiverem no time, e enquanto esse treinador continuar fazendo panelinha e não der oportunidade para base eu nunca mais assisto aos jogos. Ainda bem que nao vai fazer falta eu acompanhar o Flu. Até pq tem os milhares de torcedores que apoiam cada dia mais o Fluminense e essa turma do Alibabad. Um abraço turma do blog. Só volto aqui quando o flu voltar a ser FLUMINENSE. Só espero que não demore, pq o fim para o o Flu tá bem ali..ST.
    So pra nao perder o costume… VSF Abad. Uma hora a conta chega no teu colo. Ladrão do c*.

    1. ‘Tenho plena convicção que alguem está nos sacaneando.’

      SEM DUVIDA NENHUMA! Há muito tempo!!!

      São os Flusocios13 e o AbadRousseff, a pior tranqueira que já presidiu o Fluzão, nada vai funcionar com essa quadrilha por aí, o ambiente é pessimo, nada de profissionalismo, só esquema, o Abad não larga o o$$o enquanto não der o bote.

  19. ° Este time do Flu consegue domínio territorial atuando de forma compacta só enquanto tem gás.

    Isso dura cerca de 25 minutos do primeiro tempo. Depois, vai murchando, murchando, e … murcha.

    Tenho notado que isso se dá porque os atacantes correm como loucos para marcar os adversários em seu próprio (deles) campo, e que os três volantes põem as línguas para fora antes dos 45′ de jogo, tentando fazer a mesma coisa.

    E como todos correm como loucos para realizar a tal ‘marcação alta’, não sobram pernas e nem pulmões para complementar as jogadas de (nosso) ataque.
    Revejam, nos vídeos dos jogos, que apenas os três atacantes aparecem na grande área adversária, e assim mesmo trôpegos, já mortos de cansaço.
    Chega a dar pena, ver os três correndo como loucos para ‘recompor’ a defesa do time.

    ° Aí, quando acaba o gás, passamos a ‘dar’ o campo ao adversário, na pretensão de jogar em contra ataques.
    Acontece que tais contra ataques exigem vigor físico e pulmões que os jogadores já não têm mais.

    Estão cansados de tanto correr para fazer a tal ‘marcação alta’.
    Assim sendo, quando (e se) chegam à área adversária, saem petelecos no lugar de chutes a gol.

    ° Então, o time parte-se em dois blocos :(1) em um dos blocos, os três atacantes e eventualmente os dois laterais abandonam aos poucos o trabalho de recomposição do time, enquanto que (2) no outro bloco, os ” três volantes” e os dois zagueiros de área correm como loucos na tentativa de bloquear os contra-ataques do adversário, que passa a vir com tudo para cima deles.

    Resumo da ópera : Creio que este esquema tático do Diniz é INVIÁVEL, por exigir empenho SOBRE- HUMANO dos atletas.

    A marcação alta deve ser algo a ser usado alternadamente durante o jogo, permitindo que os jogadores refaçam energias enquanto estiverem no modo ‘fechadinhos na defesa’.

    Se isso é fato, nosso problema é agravado por (1) jogarmos com TRÊS volantes e (2) sendo que dois destes volantes são pesadões.

    Já está passando da hora do Diniz rever seus conceitos e entrar em um 4x4x2 convencional, com dois

    volantes -Airton e Caio Henrique- e dois meias -Ganso e Guilherme-, por exemplo.

    A insistir teimosamente no que estamos vendo aí, ele -Diniz- levará o Flu ao buraco ainda no 1º turno.

    A ver, turminha.

    1. Com tudo isso que você falou, soma-se também os mesmos jogadores de sempre, não roda o time de jeito nenhum. Brasileirão são 38 rodadas, mais Sula e Copa do Brasil.

      1. Isso, Rodrigo.
        Tendo elenco já é muito difícil.
        Imagine com o ‘cobertor curto’ que temos.

        E usando apenas parte do pouco que temos fica ainda mais dificil.

        1. Opaaa!!
          Mas este papo de agora, depois de três derrotas que nem foram desonrosas, contrasta demais com o início em que Diniz era o homem certo, que ia fazer e acontecer, mesmo com esse plantel que tinha a sua sua disposição que todos sabiam qual era.
          Por que, quando o time fez bons jogos, havia tanta esperança nesse mesmo pessoal aí?
          É a miséria da “convicção” que, ganhando, está tudo ótimo. Perdeu …..?
          Não vejo este time esta droga toda, não. Espero alguma reação.
          (03/05)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!

    2. Sua análise lúcida e por isso irrepreensível somada à minha convicção profunda e arraigada de que esse técnico jamais o ouvirá ou a quem quer que seja e jamais mudará a formatação do time me levam a gritar: FORA DINIZ!
      Nosso plantel não é péssimo, temos um grupo razoável, alguns bons jogadores, outros muito bons e, no mínimo um craque (Pedro), mas o que estraga tudo é o pamonha do Diniz.
      Falamos tão mal do Abel — lembram do Abelanta? –, mas ele éaprendiz de feiticeiro perto da teimosia e estupidez do atual treineiro.

      FORA DINIZ!

      1. Isso, isso, isso!!!

        vamos substituir o Diniz que daí pra frente vai dar tudo certo.

        O cara chegou ‘anteontem’, na pior administração futebolistica da historia Tricolor, com anos e anos de merda em cima de merda, com um plantel de sucatas, salarios atrasados, num ambiente desmotivado e desmoralizado e ainda conseguiu dar um certo destaque pro time.

        Mas esse enredo13 é conhecido,
        ali do lado tem uma terra arrasada e a culpa é do Guaidó, que chegou ‘anteontem’.

        FORA ABADROUSSEFF
        FORA SINDICATO DE LADRÕES

        1. Quatro derrotas seguidas e um único gol marcado; time desconjuntado, onde nada dá certo… e você vem dizer que o Diniz deu “um certo destaque pro time” ?
          Deu sim. Um destaque negativo: somos saco de pancada, qualquer adversário se dá bem, quando joga com o Fluminense!

          Técnico nada tem a ver com o Presidente. Técnico tem de definir um esquema de jogo eficaz e eficiente levando em conta o plantel que tem à sua disposição, seja ele bom, ou ruim!

      2. Caro Pedro, penso que o Diniz seja um bom técnico.
        Só não pode continuar usando de teimosia.

        Jogador não deu certo, muda.
        Time não pode jogar sem DOIS meias.

        Veja só o Abelão, lá no Fla : barrou o Diego.
        Imagine só, barrar o Diego.
        Está na frigideira por conta disso.

    3. Ontem, marcou muito a saída de bola do Santos, mas não é sempre assim. Já houve vários jogos em que o time marcou do meio pra trás.

      E a marcação alta não é com a linha de defesa lá atrás, à frente da nossa área. É com ela perto do meio campo, comprimindo as linhas no campo do adversário. Perdida a bola, se faz uma marcação “no abafa” pra forçar o erro do adversário e retomar a pelota.

      O time já fez isso muito bem no início do ano, mas a execução foi se perdendo com o tempo. Provavelmente por falta de tempo para treinar.

      Agora, com adversários muito mais fortes e a escolha indevida das peças pelo Diniz, a qualidade do futebol apresentado caiu, mas ainda é muito melhor do que o que ser vê pelos campos no Brasil, com raras exceções.

      ST

    4. Levará o Flu ao buraco…

      Bom parece que já levou né, caro Amaury. Estamos no Z4 e pelo visto nos últimos jogos nossos, não sairá tão cedo. A menos que ele, como acontecera ano passado no CAP, justamente por colocar o time paranaense na zona, deixe as Laranjeiras. E pelo andar da carruagem, o filme para ele será repetido, tbm até ali pela quinta rodada. Teimosia dá nisso. O cara insiste em não aprender com os próprios erros. Vai dançar de novo!

      ST

  20. Pelo jeito o FD não vai mudar nada, o seu discurso é que está gostando do que esta vendo. Só no Fluminense que o técnico pode fazer a bosta que quiser que a Diretoria não fala nada. Abel já está sendo cobrado com força lá nos mulambos. Se continuar com essa insistência em jogadores que não tem condição nenhuma de jogar, vai ser pancada atrás da outra. Que cara sem critério do c@r@lh*. Não rodou o time nenhuma vez no carioca, ai começou chegar alguns reforços que ele mesmo pediu, e os cara não entram? Cansamos de pedir o Pablo Diego, ele não colocava o cara de jeito nenhum, agora todo mundo querendo ver como joga o Arthur e o Ewando, ele me coloca o Pablo? Marcos Paulo e João Pedro tem que jogar seu filho da put@. Pega qualquer merda da base e coloca na lateral esquerda, tira o Caio de lá e joga o cara pro meio junto com Alan. Tira o Luciano coloca o Pedro, deixa o Everaldo na esquerda e o Yone na direita. Será que é só você que esta certo Diniz? Everaldo cansou? Coloca o Ewando desgraçado, o cara não é rápido? Vou falar a mesma coisa que o Abel fazia com a gente, acho que até temos bons jogadores, o fod@ é jogar sempre os mesmos. Se eu fosse um desses que não entra, iria treinar com uma má vontade danada, deve ser por isso que alguns treinam mal.

  21. NETFLU: “O que Diniz precisa fazer de imediato para o Flu voltar a ser competitivo?”
    EUZINHO: “Ir embora rapidinho”

    FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ!

  22. Criei um hino pras Alices ( aqueles torcedores que se conformam com toda essa mediocridade q impera no Fluminense e continuam defendendo esse grupo de m. chamado Flu ócio).
    Não sei se vão gostar…

    ‘Uma vez Alice, sempre Alice…Alice sempre eu hei de ser.
    É o meu maior prazer, ver o Flu perder…seja no estádio ou na tv. Perder, perder, perder…uma vez Alice, Alice até morrer…’

      1. Marmundinho… vc já usou o Tico e o Teco simultaneamente. Utilize os dois novamente que entenderá a ironia do Nando… kkkkkkkkkkk
        Mas entendi sua falsa idiotice… ou não?… sei lá… entende?
        SSTT

  23. O time começou bem, pressionando, saindo com velocidade e mais uma vez Luciano perdendo gol, como esse cara perde gol e nunca é substituído. Bruno Silva não dá, Nino pra sair jogando não dá. Três volantes não dá. E o Calazans por que não joga? e o Matheus Alessando por que deixaram sair? Kelvin Guilherme e cia não dá. O criticado Abel pegou os garotos e montou um time. O Diniz ignora a base do Flu e fica enchendo o time dessas porcarias que não vingaram em time nenhum.

  24. Caros,

    Há uma questão lógica, porque se deve partir da convicção de que o agir do treinador é pautado por alguma lógica, que temos que resolver para tentar entender o problema do Fluminense ha algum tempo. Afinal, ele não tem escalado vários jogadores e tem demorado a fazer substituições.

    Ontem ele afirmou que estava colocando o melhor que tem em campo. Reforçou, portanto, a convicção de que nem todos os jogadores do elenco teriam o desempenho que entende ser o mínimo para atuar no time titular.

    A questão não é, necessariamente, a qualidade dos jogadores, pode até ser isso. Mas não precisa ser em todos os casos. A questão pode estar atrelada às características de jogo de cada jogador. Explico a seguir.

    O Tite, salvo engano, já chegou a dizer que nem todo jogador consegue sair jogando. Alguns não conseguem escolher a melhor jogada. O melhor passe na saída de bola ou mesmo a simples limpeza do jogador que vem na sua marcação, a fim de “clarear” a saída de bola da defesa.

    Parece que ele está dizendo que está escalando o que tem de melhor para implementar o seu estilo de jogo e, mesmo assim, é o que está conseguindo fazer nos jogos.

    Com isso, devemos esperar que alguns jogadores se adaptem melhor ao estilo Diniz ou torcer para que não ocorram falhas capitais com o que temos de melhor. Torcer para que no ataque não percam as oportunidades de gol e na defesa não falhem. Porém, isto se mostra difícil de acontecer tão rápido. Talvez sequer aconteça jamais.

    É que o Luciano não é centroavante, talvez um meia-atacante razoável (não é o meia armador), e muito menos o J. Gonzales o é. O Everaldo conclui com alguma deficiência ao gol. E atrás o Bruno Silva e Airton não têm se apresentado bem. Seja pela lentidão ou mesmo pelas falhas na marcação e no passe.

    Conclusão: Parece que a montagem do time continua sendo o “calcanhar de Aquiles” no clube. Atualmente temos muita gente recebendo algum dinheiro do clube, quando talvez melhor fosse termos um elenco mais enxuto e mais equilibrado.

    Ou, quem sabe?, mudando o treinador e a tática, para podermos utilizar outros tantos jogadores, como o João Pedro e o Marcos Paulo, além de outros que não têm sido utilizados.

    ST

  25. A primeira evidência de que chegou a hora de despedir um técnico é quando o time joga mal pra c* e ele, nas declarações, diz o contrário: gostou do desempenho, time está evoluindo etc e tal.
    É o caso do Diniz. Basta ler as suas declarações, que contrariam o que todos vemos em campo.
    Na última, disse que não temos um problema de alimentação do ataque!! Como não, cara pálida?
    xx — xx

    Estou convicto de que os jogadores já se emputeceram com o Diniz, um tremendo grosso à beira do campo, histérico e raivoso. Claro, eles não vão falar, nem demonstrar isso, mas percebo que não estão mais acreditando no cara.
    Os jogadores se submeteram a um esquema que não está funcionando, já acumulamos 4 derrotas seguidas e vamos para a quinta, eles sabem disso, o técnico é orgulhoso, soberbo e teimoso. Ou será por exemplo que o Caio gosta de jogar de lateral esquerdo?
    xx–xx
    Quantas derrotas mais precisamos ter para nos convencermos que esse técnico fracassado não nos levará a lugar algum, ou melhor, nos levará sim: ao fundo do poço!
    Por isso, convido-os à aderir à minha campanha solitária (rsrs), mas firme:
    FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ

  26. “- Eu não controlo o resultado da partida. Estou fazendo o trabalho com tudo o que eu tenho para oferecer. Não vou colocar pressão em cima dos jogadores. Tenho que deixar os jogadores seguros, porque estamos no caminho certo.”

    Fiquei foi abismado com essa declaração do Fernando Diniz ao ponto ele dizer que é o que tem a “oferecer”, “não vai colocar pressão nos jogadores” e a pérola foi afirmar “estamos no caminho certo.”

    Olhem as contradições.

    Ele não roda o time e fica na mesmice com uma escalação que vai para a terceira derrota seguida fazendo a trinca.

    Se ele não cobra os jogadores para melhorarem seus desempenhos em campo procurando buscar o melhor resultado afim de não comprometer o brasileiro logo no seu início, será que veremos outra novela na luta contra o rebaixamento nessa competição?

    E o caminho certo é esse o de aumentar o rol de derrotas que o Fluminense está acumulando onde já tem 7 derrotas no ano e estamos no velho discurso derrotista presente nas Laranjeiras???

    Vem aí o Grêmio que nos últimos tempos o Fluminense virou seu freguês e o Cruzeiro um time copeiro na Copa do Brasil.

    O Fernando Diniz está cavando sua cova e levando junto o Fluminense.

    1. Meu amigo, qantas derrotas a mais são necessárias para o Diniz ir embora? Cinco, seis ou dez, que nem no Furacão?

      Porra, o cara é um fracassado, nunca ganhou porra nenhuma e ademais é orgulhoso, teimoso, não ouve a opinião dos outros!

      FORA DINIZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *