Vem que tem

Incrustada na premiação aos meninos de ouro do vôlei do Brasil – com a licença do veterano multicampeão Serginho, eleito melhor jogador e líbero da Olimpíada aos 40 anos –, a partida entre Santa Cruz e Fluminense começou sob a melancolia do prenúncio do fim dos Jogos. A simples transmissão da partida na TV aberta quando restava apenas a confirmação do título do basquete norte-americano e a cerimônia de encerramento da Rio-2016 já nos devolvia à realidade do Brasileirão.

A do Flu, se ainda não empolga, ao menos confirma a regularidade de quem vem buscando crescimento rodada a rodada. O time pouco perde, tem consistência defensiva e deixou para trás a era de empates, colhendo vitórias que o deixam cada vez mais perto do pelotão de frente.

Vencer o Santa Cruz em Recife nunca foi tarefa fácil. Mesmo com o time da cobra coral na vice-lanterna, em outros tempos, o Fluminense deixava escapar pontos importantes para clubes que brigavam contra o descenso, o que acabava lhe custando conquistas maiores, como aconteceu em 2011, ano em que perdeu duas vezes para o América-MG, que, como deve se repetir agora, caiu.

Contratado para o lugar de Fred, o atacante Henrique Dourado fez outra vez o gol solitário da partida, ao tocar, livre, para o gol, em cobrança de escanteio, depois de falha na saída do goleiro.

Desnecessário dizer que Cícero e Marcos Júnior, ambos suspensos, fazem muita falta, embora Edson e Danilinho tenham, taticamente, funcionado.

O Fluminense venceu também pela primeira vez duas partidas consecutivas. Seriam quatro, se a arbitragem não tivesse anulado gol legal de Gum, há duas semanas.

O time, porém, celebra o reencontro definitivo com as vitórias, o que reforça a impressão de que o elenco encaixou e de que vai em busca de objetivos mais nobres neste Brasileiro.

Vencer o líder Palmeiras no Mané Garrincha, domingo que vem, mudará o patamar tricolor na competição, que de time de meio de tabela passará a candidato em potencial a vaga na Libertadores.

***
Rio 2016Adeus, Rio-2016! Descontados os pequenos erros que qualquer evento desta magnitude está sujeito a ter, foi tudo muito lindo!

Já estamos com saudades!

______________________________________________________________

Leia também as opiniões deste colunista, bem como todo o noticiário tricolor, no portal NETFLU (www.netflu.com.br). Para falarmos por e-mail, joaogarcez@yahoo.com.br

91 thoughts on “Vem que tem

  1. As Olimpíadas do Rio foram realmente muito legais, um espetáculo pra eternidade! Mas os editoriais “fofinhos” (e cínicos), entre outras hipocrisias, que assisti hoje, principalmente da GLOBO, são de torrar o saco. Sem falar no sambinha safado que tiveram a cara de pau de mandar fazer e cantar no tal do RJ TV.

    Parabéns aos cariocas que durante sete anos sofremos com o deboche da mídia mais cínica do planeta, que de três meses pra cá passou a falar bem do evento e agora se derreteem elogios.

    ST !

  2. Eu continuo dizendo que rompi de vez com técnicos de futebol. Todos.

    Nesses últimos jogos vi jogadores de todos os times fazendo besteiras em campo, e a principal é não prestar atenção como está em sua volta para tomar uma atitude assim que recebe a bola, e burramente devolve de onde vem ou para outro lado, sem ver que há um espaço para ele ir em direção ao gol contrário e criar uma chance de gol. Xingo esses jogadores e seus técnicos de todos os nomes feios possíveis.

    O nosso, não tem visto os dois zagueiros trocando bolas ali perto do nosso gol, de modo perigoso, pois um toca para o outro, este toca de volta, o adversário se aproxima, e nenhum homem de meio-campo vai lá para ajudar nessa saída de bola, e o último que a recebe dá um chutão para o campo adversário, e lá uma vez ou outra alguém chega para ajudar. .
    Fica nisso o tempo todo e o técnico parece não se incomodar com a situação, nem imaginar que, uma saída de bola da defesa para armar ataque não pode ser feita por dois zagueiros simplesmente, com dois laterias marcados pela linha lateral e por adversários na frente. .

    Não estou querendo entrar nessa de “fora, Cuca”, mas ele parece mesmo bem gozador, e está se divertindo à beça com a cara da torcida que continua vidrada nele.
    Ele tem que conversar com Scarpa para achar um lugar para ele, pois o cara vive correndo para todo lado, não se vê o rapaz pegar uma bola, tomar posse dela, e dar impressão que está pensando o que fazer. A propósito, ele tem que conversar com o time todo sobre o que fazer quando se tem a bola.
    Mas ganhamos o jogo ontem, foram mais três pontos a favor, e não reclamo disso, nem mudei de atitude como alguém há de pensar, nem estou vestido a camisa da turma do Nando. .

    Agora vem o Tite como salvador da seleção, convocou os mesmos jogadores de Dunga, deixou ,TS de fora também – nenhum dos quatro é melhor que ele – chamou Paulinho, que não se firmou na Inglaterra, e nem sei onde anda, mais alguns que nem são levados a sério pela crítica esportiva mundial, e, outra vez, Neymar será responsável por ganhar e perder.
    Mas, quem sabe, ele tem um esquema revolucionário escondido, e fará uso dele. tomara.

    Sobre esse papo de que a Alemanha trouxe um seleção de terceira categoria para a Olimpíada, duvido que haja jogadores bons em profusão por lá a ponto de serem deixados de fora.
    A Alemanha só venceu fácil o Brasil, num dia negro da nossa história futebolística, pois passou sufoco com vários outros, e teve dificuldades sérias antes de chegar ao jogo com o Brasil.

    Mas, amiguinho Nando, quem tem que saber se esse cara aí resolverá ou não o problema do time é quem o contratar, a final o “rugby” é dele, né não.
    Mas eu tinha um colega de trabalho que vivia achando esses nomes estranhos para sacanear quem estivesse por perto, e lembro de um que ele dizia se ator francês, um tal Hanry Thienrabeau.
    Você já viu filmes desse cara?
    eeeeeeeeeeeeeeeee
    .

      1. Pois é, prezado Luiz Oséas.

        Eu, incrivelmente, não ouvi nem li nada em que o Tite tivesse dito que não convocou o Tiago Silva por ele estar contundido, nem vi o pessoal de bate-papos esportivos falarem sobre isso.
        Mas se você está dizendo que ouviu, então fica melhor, pois será uma sacanagem sem tamanho e se algum técnico barrar o TS numa seleção brasileira no momento.
        ST
        dddddddddddddddddd

    1. Pô PCA, vc fica dizendo aí que ‘rompeu’ com todo mundo, todos os treinadores, mas a verdade é que o furacão Levir tem dado provas de que pode fazer um grande trabalho, desde que o presidente Peter Pan e sua diretoria dê condições (e jogadores) à ele de realizar esse trabalho. O time hoje se encontra na zona chamada ‘água de salsicha’, ao lado de ponte, Chape, patético/Pr e outros menos cotados, como gostam o presidente e os torcedores Alices e pollyanas, que caem nessa de que o time está sendo ‘montado’ para o ano 2.738. Não sobe , nem sai de cima… mas se (pelo menos) não corre risco de rebaixamento, a verdade é que deve muito ao furacão Levir Culpi.
      Quanto ao Picamoles, não é nome para sacanear. Ele realmente existe e seria um ótimo nome para o time de rugby do Flu, caso venha a ser montado. E vc ainda vem com um trocadilho infame com um tal de Henry não sei das quantas, amiguinho? Que isso, cara?
      https://en.wikipedia.org/wiki/Louis_Picamoles

      1. Ora, Nando, esse cara, meu ex-colega de trabalho era um Nando daquela época, que gostava muito de sacanear os outros o dia todo. .
        Esse Henry com esse sobrenome, ele dizia que existia, e como você é vidrado em cinema, pode ter ouvido falar nele.
        Ele dizia que o cara era tão bonito quanto Alain Delon, e peguntava aos colegas de quem eles gostavam mais.
        Você achava o Alain Delon bonito também?
        ffffffffffffffffffffff

      2. Nando Amiguinho, vc de fato é um grande gozador!! Tô rindo até agora meu rei… Levir Furacão. KKKK. Quase um século dirigindo o FFC e, só agora consegue conquistar duas vitórias consecutivas, pelo placar mínimo e contra América -MG e Santinha. Ambos recém chegados da SEGUNDONA e provavelmente sérios candidatos ao rebaixamento. É pra morrer de rir. KKKKK

  3. Bola fora esse jogo em Brasília.
    Deve ser pelo dim dim que vai entrar.
    Reitero o pedido dos colegas, mais uma vez, que é dar oportunidade do Marquinhos na lateral esquerda.
    ST

  4. Prezado Garcez.
    A imprensa diz que Joham Cruyff, falou muitas coisas sobre jogadores e futebol. Das frases atribuídas a ele, a que eu gosto mais é a seguinte:
    – Você joga futebol com a sua cabeça. Suas pernas estão lá apenas para ajudá-lo.
    Confesso que nunca o ouvi pronunciando tal frase, mas se ele a disse, eu o reverencio em 90% pela frase, e 10% pela sua carreira.
    E lendo outras tantas também a ele atribuídas, chego à conclusão que o futebol que eu vejo apresentado pelos jogadores brasileiros, que ainda não foram à Europa, está fadado ao fracasso. Basta ver o desempenho dos clubes brasileiros na simplória Libertadores.
    Ou lembrar das apresentações bisonhas ou bizarras, do que chamam de seleção brasileira em copas – é quando eles ficam juntos em um mesmo time -, e agora na olimpíada. O resultado é ridículo. A eliminação para a França três vezes, para a Holanda duas vezes, para a Alemanha sete vezes, e agora esse empate na final da olimpíada. Para os que não sabem, pênaltis são usados em caso de punição ao time faltoso, ou para os jogos não serem decididos no cara ou coroa. Antes estes jogos eram decididos com o “golden goal”, mas como às vezes os dois times eram tão incompetentes, que passavam muito tempo sem conseguir o gol e acabavam extrapolando o tempo da tv, eles mudaram para prorrogação, e pênaltis, assim dá a impressão para quem só se preocupa em torcer, que é um jogo dramático.
    A incompetência ainda impera no país. A incompetência aliada à negócios escusos, justifica jogar uma olimpíada com jogadores, além de estúpidos, totalmente descompromissados com o que representa a Seleção Brasileira. Veja todos os resultados da “seleção olímpica”, até receber a tão faltosa medalha de ouro. São ridículos. E caso o time da olimpíada não tivesse sido devidamente enquadrado por quem manda, não ganhariam nem o bronze. Observem o comportamento do maior pica das galáxias para alguns, called Neymar. Lá na Espanha onde deve obediência, não passa de mais um, sexto na ordem hierárquica no Barcelona, que tem jogadores menos talentosos que ele. Esse é o retrato da seleção. Vendo os jogadores que ganharam uma medalha de ouro em cobrança de pênaltis, constato que eles são tão ou mais estúpidos, que qualquer um que atua somente aqui no país.
    O Fluminense.
    Desde o jogo contra o Cruzeiro lá na Liga, eu achava que tínhamos um conjunto.
    Estava errado por vários motivos.
    Desde o jogo contra o Cruzeiro no brasileiro/16, eu vi que os jogadores do Fluminense não tem a menor noção do que é jogar futebol. Pior que isso, esse privilégio não é só deles. É da grande maioria dos vinte clubes do campeonato.
    A imprensa diz que o Cruyff tem uma frase sobre dinheiro:
    – Por que você não pode vencer um clube mais rico? Eu nunca vi um saco de dinheiro fazer um gol.
    Se foi ele quem disse isso, na prática ele se referia à objetividade, determinação, superioridade técnica, que um time mais caro tem que ter, exatamente por ser mais caro, e por tudo o que ser mais caro representa, fazer valer tudo isso. A menos que o volume de dinheiro gasto com o elenco caro, seja só lavagem de dinheiro, como na maioria dos casos parece ser.
    O elenco Fluminense é caro. Mas esse mesmo elenco tem alguns muitos jogadores que não sabem jogar futebol. Tem uns poucos com uma técnica melhor, mas que também não sabem jogar futebol. E tem uns dois que são melhores que a maioria, mas que sofrem do mesmo mal de NSJF.
    Lá atrás o Santos guiado pelo Dorival fez história com um futebol muito bom, bom até de se ver. Mas o Dorival foi demitido,mesmo tendo um aproveitamento muito bom e sendo campeão, porque a dondoca “neymar”, tinha mais respeito do clube que o treinador. O clube achava que a dondoca ganharia títulos sozinho, não precisava de treinador nem de companheiros. Eu já vi esse roteiro em um clube Tricolor, recentemente. Então, um clube que se diz de futebol acaba com o futebol, porque não tem uma diretriz. Nesse caso, falta de diretriz, não é luxo apenas do Santos. Essa prática é rotina dos clubes no Brasil.
    Resultado. O Cruyff parece que tinha razão. Os jogadores que aqui passeiam, não jogam futebol porque não sabem e não por outro motivo. Os clubes depois de feita a merda na contratação, não responsabilizam quem contratou os merdas, com altíssima probabilidade de não funcionar.
    Assim como o Fluminense procede. Tem uma fábrica de atletas ou jogadores, mas contrata a maioria de fora. Então alguma coisa está errada para o clube. Ou alguma coisa está funcionando muito bem para alguém e não para o clube. Alguns dirão:
    – Mas nem todos que lá são produzidos, serão titulares no time profissional!
    Então quem sai fabricado de lá, não sabe jogar futebol, pelo menos para encher linguiça no time principal?
    Então só são produzidos jogadores porcaria?
    Ou a fábrica é só para exportação?
    E aí contratam qualquer outro mal formado também, mas como vem de fora, deve ser bom. Como Oswald, Henrique, Pierre, e mais uma lista interminável.
    Vi alguns jogos da EURO/16. E não vi futebol.
    Vi alguns jogos da Olipíada/16. E não vi futebol.
    Vi jogos da Libertadores 16. E não vi futebol.
    Vejo jogos do Brasileiro e Copa do Brasil/16. E não vejo futebol.
    Se não tem futebol aqui no Brasil, que em minha opinião é onde está o celeiro de bons jogadores, que são mal formados e tecnicamente estúpidos, mas que são melhores que os do resto do mundo, vou para a frente da tv como espectador, não mais como torcedor, não espero ver futebol bem jogado por esse caras que estão sendo fabricados hoje, nas várias escolinhas de futebol. Jogador não se fabrica. Se aperfeiçoa. É como um diamante, se lapida.
    O futebol é o esporte onde mais se emprega a palavra “sorte”, para tentar explicar resultados medíocres, seja em campo ou fora dele.
    Probabilidade que é ligada a estatística, ainda não faz parte da administração de um clube de futebol. Contratar um atleta pelo dvd, é a moda. Mesmo que todos os números do referido atleta apontem para um fracasso, ainda que remoto, alguns clubes preferem “apostar”, que no “nosso clube ele fará diferente”. Os jogadores são estúpidos para jogar futebol coletivo, mas são muito espertos para saberem onde “amarrar o burro na sombra”, principalmente em clubes pouco afeitos à exigências profissionais de seus atletas. Por sua vez, os treinadores mais experientes, sabedores que não vão mudar o “status quo” do seu atual clube, limitam-se a escalar jogadores que ele sabe, não vão mudar o panorama de um jogo, por mais simples que seja.
    Minha expectativa reside em ver o Fluminense jogando Futebol. Simples, objetivo, com determinação, e eficiente.
    Mais uma frase do Cruyff.
    – Técnica não é ser capaz de fazer mil embaixadinhas. Qualquer um faz isso com prática e pode trabalhar em um circo. Técnica é passar a bola com um único toque, com a velocidade correta, no pé certo do seu companheiro.
    Isso é Futebol! Ou era?

    1. Isso explica porque no time sub-20 Campeão Brasileiro invicto em 2015, quase ninguém foi aproveitado, a não ser o Douglas. O Fluminense virou um antro de empresários, um exemplo foi terem contratado o Dourado por quatro anos, tendo o Pedro, que na minha opinião, é muito melhor jogador. Atletas velhos e ultrapassados que não deram certo em lugar nenhum, que ficam tirando espaço dos nossos jovens que ganham títulos nacionais e internacionais já a algum tempo e que tem afinidades com o Clube. Vou votar no candidato que estará antenado. Respeitará e ouvirá a torcida.
      Abraços Tricolores.

  5. Pra quem acha que ouro olímpico no futebol é bobagem como vi alguns jornalistas falarem digo que é melhor ter do que não ter. Tem que ganhar turno de estadual, supercopa… tudo.

  6. Oi, amiguinhos! Estava com saudades de vcs. Depois dessas Olim…piadas, vamos ao que realmente interessa, que é o Fluminense Futebol Clube. Também achei o jogo uma porcaria, do nível desse campeonato fajuto, que seguramente terá o ‘pior’ campeão de todos os tempos. Um campeonato em que o botafogo ganhe um time (qualquer um) por 3 a 0 e tem o Sassá como vice-artilheiro, não pode ser levado à sério.
    Pelo menos, o nosso tricolor das laranjadas, como diz a nossa querida Veroca Fischer, está fazendo a parte dele e ganhando dessa barangada, mesmo jogando de maneira pra lá de sonolenta e ainda contando com alguns jogadores horrorosos, que não teriam vaga nem na temível seleção de Honduras.
    Fazendo uma projeção, acho que o Flu deve ficar em um honroso sexto ou oitavo lugar com alguma coisa entre 54/56 pontos. Não sei não, mas o campeonato está se encaminhando para um dos nossos ‘inimigos mortais’ galim ou menguim. Tomara que Grêmio, Santos ou parmera não deixem.

    Parabéns seleção saquaremense de vôlei, digo seleção brasileira de vôlei, pelo brilhante papel e a excelente vitória contra a Itália. A seleção de futebol fez a ‘obrigação’ e também ganhou a medalha, mas (cá pra nós), não jogou contra ninguém. Pegou ninguém na primeira fase, depois ninguém, ninguém e finalmente a seleção olímpica B da Alemanha, que parecia um time sub-15. O melhor do Brasil foram as traves, seguido de perto pelo Neymala/Neymarra/Neymarketing.

    Falando sobre outras coisas, fiquei sabendo que o presidente Peter pan está pensando em fazer um time de Rugby para o futuro e que o primeiro contratado deve ser o astro francês Louis Picamoles. PCA, o que vc acha da idéia? Acha que o Picamoles daria certo no time de rugby do Flu, amiguinho?

      1. Olha a educação, Belizário! Mire-se no exemplo da nossa querida Veroca, que torce para o ex-gigante da colina, mas em momento algum usa de insultos ou xingamentos para fazer impor as suas sensatas opiniões, amiguinho.

  7. O dia em que este time jogar um futebol que pelo menos não me de sono, eu posso começar a acreditar em uma posição melhor na tabela.
    Ontem ganhamos o jogo com um gol feito na única oportunidade que tivemos e isto é muito pouco para um Fluminense jogando contra o Santa Cruz, mesmo fora de casa.
    O jogo contra o Palmeiras fora do Rio, como muitos já comentaram, foi mais um erro da diretoria Tricolor, nos tiraram talvez a única vantagem que teríamos, a torcida.
    Gostaria de ver um dos estrangeiros contratados ter uma oportunidade neste time.
    Porque toda vez que a TV mostra o banco de reservas do Fluminense, a gente fica sem nenhuma esperança, ainda mais porque o Levir sempre faz as mesmas substituições.
    ST.

  8. Uma vitória maiúscula contra o Palmeiras, cuja figura mais importante é Cuca, o melhor treinador do Brasil, será fundamental pra estampar aonde o FLU pode chegar nesta temporada.

    O Palmeiras “está líder”, mas, como os demais do G4, tem jogadores “bem mais ou menos”. Portanto, é uma excelente chance que o time Tricolor tem para entrar pra valer no Campeonato.

    Tenho dito e repito, que dá pra chegar bem no G4 e se os jogadores do FLU apostarem mais em si mesmos, se forem mais autoconfiantes e um pouco mais ousados dará até pra pensar em titulo. Quem duvida é só olhar em volta e perceberá que não existe nenhum bicho-papão este ano.

    ST !

    1. O maior de todos os problemas do time continua sendo a lateral esquerda. Quase todas as jogadas ofensivas dos nossos adversários nascem ali, sem contar que o apoio ao ataque Tricolor inexiste naquele lado.

      Eu retornaria imediatamente com o Ayrton para ocupar o posto de lateral esquerdo, jogador sempre convocado para as seleções de base e que teve pouquíssimas chances de se firmar no time do Levir.

      As voltas de Cícero e Marco Jr. será uma boa.

      ST !

  9. Boa vitória, mais 3 pontos, no mínimo para fugirmos bem do Z4.
    Todavia, o Santa Cruz tem um time horrível, caindo na tabela e pelas tabelas e não serve de termômetro da nossa suposta melhora.
    Na minha opinião, “ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais”, ou seja, ataque sem agressividade e produtividade alguma, jogo embolado pelo meio, sem jogadas pelas pontas, sem chutes a gol.
    Continuo não entendendo e sem aceitar esse lateral esquerdo médíocre, quando temos o Marquinhos pra testar na posição.
    Novamente, queda no rendimento do Scarpa.
    A defesa está estabilizada, foi bem protegida pelos volantes e o Ceifador começa a render, o que é muito bom!
    Uma ótima semana para todos e todas!

  10. Caros Tricolores
    Apesar de tudo ainda resta uma esperança por uma vaga na LA.
    A midia exaltou o Santos, Palmeiras, Corinthians, mas o que se vê é um campeonato equilibrado em qualidade de times.
    A diferença será a disposição, do time que se dedicar, se empenhar mais.
    Ainda falta isso no nosso Fluzão, mas é notório que pelo menos o ambiente parece melhor.
    De vitória sofrida em vitória sofrida vamos subindo na tabela. Que seja assim.
    Pontos a melhorar: as laterais…..o WSilva é muito instável, e o WMatheus……é muito fraco.

    Agora vamos buscar mais 3 pontos com o Verdão.

    ST

  11. Acho que perdemos a chance de brigar por coisa melhor ao levar o próximo jogo para Brasília . É jogo de 6 pontos! Nos aproximaria muito da liderança. No mané garrincha , a torcida será neutra. Bola muito fora

  12. Torcer pelo Fluminense tá igual a torcer pelo pedaço de papel depois de sair da loteria. A melhor coisa que o tal do lateral esquerdo, que veio da França, fez foi sofrer uma falta aos 43 do segundo tempo.

  13. Mais outra vitória e o Fluminense continua subindo na tabela.

    Porém há de se ressaltar algumas questões presentes nesse time.

    O time continua a recuar em determinados momentos da partida quando sai na frente permitindo que o adversário passe a pressionar em busca do gol.

    Sou literalmente contra essa estória de todos no time tenham que recuar e bastam observar que mata o contra ataque do Fluminense e deixa os jogadores mortos fisicamente nesse vai e vem.

    O Levir vira e mexe continua a fazer escolhas equivocadas nas substituições e coloca o Samuel que tem enormes dificuldades no domínio da bola.

    Contra o porco em BSB dá sim pra sair com a vitória contando que não se permita que o time do Cuca tome as rédeas da partida.

    Não se pode esquecer que eles vem também derrapando na tabela.

  14. Da-lhe FLUZÃO!

    o melhor time do BR nas ultimas 04 rodadas, 10 pts em 12 disputados.

    xx

    enquanto isso lá em Minas, tem ex-jogador que tá numa seca prolongada
    eu acho que o Galo devia contratar o DNOCS.

  15. Time que, infelizmente, não empolga. Jogo de dar sono. Será que se voltassemos a jogar no Maraca o time subiria de produção?
    Atualmente, com esse futebol, não mr empolgo a assistir nem pela tv. Uma pena!!!
    Pelo menos, parece, não corremos o risco de rebaixamento. Um abraço a todos. ST.

    1. Acredito Ptfluzão que jogaremos no Maracanã ainda esse ano depois das Paraolimpíadas, mas vejo que Edson Passos está sendo muito boa, um dia assistirei lá uma partida. O estádio do America lá na Baixada Fluminense está sendo um ótimo caldeirão, são dois jogos lá e duas vitórias e sendo que Cícero é o artilheiro lá com 3 gols.

      Portanto amigo, acredito que jogaremos no Maracanã e devo estar lá quando voltarmos, mas Edson Passos, Cariacica, Mané Garrincha e Juiz de Fora seriam boas opções para o nosso tricolor e gostaria de ver uma partida assim como você no estádio. Pois o time está jogando bem e o Levir vem fazendo um excelente trabalho. É manter o ritmo. Espero que brigue por um G4 ou uma vaga na Sul-Americana ou se derem mole até pelo título o que eu acho difícil mais não impossível.

      ST!

  16. Pra começar, cavalieri virou outro goleiro e anda fazendo tudo certo. Henrique “ceifador”, ainda pegando ritmo, está no mesmo nível de fred, mas sem ataques de dono do mundo e com 1/5 do salário.
    O meio campo é que precisa de um camisa 10 e que os apoiadores sejam mais efetivos, partindo para o ataque e chutando de fora da área, conforme dito pelo próprio Levir em entrevista.
    Fizemos o suficiente para vencer e poderíamos ter feito mais um gol acaso scarpa não me dá um chute inexplicável daquele.
    Próximo jogo vamos dar um sacode no palmeiras porque aquilo lá se pegar no cangote, senta.
    Domingo tranquilo; vencemos e ponto.

  17. Mais uma vitória importantíssima.
    Mais um jogo de dar sono.
    Este time não empolga ninguém.
    Dito isto, vou procurar confusão:
    Scarpa não joga nada, tem sido diferenciado porque este time é muito ruim, mas o moleque não acerta nada, erra batidas de falta, de escanteio, mata contra-ataques e chuta muito mal.
    O dia em que o Fluminense tiver realente um camisa 10de responsabilidade, todos vão ver o quão é pequeno o futebol deste Scarpa.
    Faltam 16 pontos.

  18. O FLU precisa soltar o freio de mão e jogar o que sei que esses jogadores podem. Levir não está fazendo jus àquele seu discurso de “teremos muitas emoções”. Parece que, ao contrário do que pregou quando chegou, opra por agir como as dezenas de treinadores medíocres que assolam o futebol brasileiro, está apenas defendendo a sua boquinha.

    Não digo que tenha que atacar alopradamente como aqueles incautos índios norte-americanos, que caiam como moscas de seus cavalos; mas precisa ir para o jogo, principalmente contra adversários flagrantemente mais fracos. Fazer um gol e se acomodar, como foi o caso hoje, é mais arriscado do que buscar o segundo gol com cuidado, mas com determinação.

    Nenhum dos times que estão no G4 são flagrantemente superiores ao FLU. Temos jogadores para terminar entre os primeiros.

    1. Cara, no futebol primeiro tem que arrumar a defesa para depois melhorar a parte ofensiva.
      Já temos hoje a defesa menos vazada graças ao Levir.
      O Levir é o melhor técnico do Brasileiro, depois vem o Cuca, Dorival, Marcelo de Oliveira e Ricardo Gomes. O resto dos técnicos são fracos.
      Graças a Deus temos um grande técnico e de muita personalidade, que os jogadores respeitam.

  19. Garcez, cada dia, me parece, que fica mais difícil acessar o blog.
    Ele se esconde atrás das páginas do Net Flu e não tem que o encontre ou o retire de lá. rsrsrs…
    Será que esse problema é só comigo?

    Quanto ao jogo ?
    Mais sem graça que dançar com irmã.
    Esse time não empolga nem os mais fanáticos. Até o nosso xodó que já estava sendo elevado a craque, caiu na mesmice.
    Se esses caras que foram contratados não são melhores que Danilinho e Cia. Sei não…
    Vai ter que ser na base da empolgação do Caldeirão de Edson Passos

    1. Oi, Heitor! O Blog Terno e Gravatinha tornou-se independente. Não está mais vinculado ao NETFLU. Você o encontra neste endereço em que está. No NETFLU, sigo como colunista. Mas o blog migrou para este novo endereço em maio. Tudo entendido?

  20. Falta raça, velocidade, marcação forte, boa pontaria nas finalizações e objetividade com a bola. Até mesmo os fundamentos básicos estão ausentes.

    Não vejo nenhum jogador do Fluminense dando passes verticais, arriscando dribles (com exceção do Wellington), tabelando, se movimentando com intensidade, marcando com pressão… O time precisa evoluir muito!

    Levir escalou mal e substituiu pior. Não era para ter colocado Edson como titular e, sim, Marquinho. Errou em pôr Pierre e Samuel.

    Será que ele está esperando o campeonato acabar para utilizar Aquino? Não entendo esta demora para usá-lo. Danilinho mesmo sem ritmo e com um péssimo preparo físico (hoje melhorou), já teve três chances.

    Partida horrorosa e muito entediante, mas o Fluminense venceu. Finalmente conseguiram duas vitórias consecutivas. 6 pontos do G4 e ainda tem um jogo a menos.

    1. Lembrando: Corinthians joga amanhã contra o Vitória; Grêmio tem um jogo a menos também.

      Por enquanto, a diferença diminuiu para cinco pontos em relação ao G4. Santos perdeu para o Coritiba.

  21. STT.
    Desde antes do “Domingo Dourado” que eu não assisto aos jogos do Fluminense. Continua um bando em campo. Sem tática, sem preparo físico e sem jogadas ensaiadas. As únicas gratas surpresas foram as entradas do Danilinho e do Igor Julião. O primeiro distribui bem a bola, tem boa recuperação e não vive caindo no chão como o MJ. O segundo não sai correndo como louco, cadencia mais o jogo, mais técnico que o WS. De resto o de sempre. Será que alcançaremos o G4? A Rio 2016 está indo embora e deixa saudades. A última medalha de ouro só poderia ser do Brasil. Boa semana a todos.
    Saudações Tricolores.

    1. O Flu do Levir tem a defesa menos vazada e cada vez está mais organizado em campo e crescendo no campeonato. Quem não vê isso entende pouco de futebol.
      Se tivéssemos jogando na Baixada Fluminense desde o início, e o juízes não errassem tanto contra o Flu seríamos líder.

  22. ● FLU sem criatividade. Faz um gol e para de jogar;
    ● Lado esquerdo da defesa do FLU é um convite, sem providências aparentes por parte do Levir;
    ● Time inseguro, com medo de jogar, mesmo sabendo ser supetior;
    ● Levir é um c@gão !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *