Soberbo e classificado

O Fluminense foi soberbo contra o Santa Cruz. Por isso, quase dançou.

Sua atuação contrapôs a ótima partida da semana passada, quando deixou ótima impressão e a inevitável sensação de desperdício, tamanhas foram as chances claras de gol.

Mesmo assim, diante de um adversário nitidamente mais fraco, o 2 a 0 era uma vantagem considerável.

No Arruda, o time exploraria o desespero do time pernambucano e, com seu estilo de ligações rápidas, fatalmente mataria o confronto a qualquer momento.

Na prática, o que se viu foi outra coisa: um Flu desinteressado, desdenhoso e descrente da capacidade do Santa.

Que, não fosse pelo travessão de Rodolfo, já teria descido em vantagem para o intervalo.

O travessão voltaria a salvar o Tricolor na etapa final. Desta vez, porém, o goleiro, que poderia ter evitado o primeiro gol, desviou com a ponta dos dedos forte cobrança de falta.

Com o apoio tímido dos laterais e frouxa marcação no meio – só Allan sobressaiu –, o Flu jamais pareceu ter o controle do jogo.

Luciano, que perdeu outro gol feito, e Everaldo também viveram jornada infeliz.

A soberba tricolor minou seu estilo de jogo e apagou a boa impressão deixada no Maracanã.

O time agora terá de remar para recuperar a credibilidade perdida em seu maior vexame da temporada – o Santa disputa atualmente a Série C.

Tem a chance de se redimir contra o Goiás, domingo, às 19h, na estreia do Brasileiro.

A vaga na Copa do Brasil veio depois de boa participação de Rodolfo nos pênaltis, mas tem de ser recebida no máximo com alívio, resignação.

Vergonhosa a inaceitável, a atuação do Flu serviu ao menos para que os atletas caíssem em si.

Bom para baixar a bolinha.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

98 thoughts on “Soberbo e classificado

  1. Caros,

    Quando o juiz é um m… nem com VAR acerta.

    E o Fluminense segue sendo garfado em casa, 1×0, agora para um time ruim recém saído da segunda divisão. Se continuar assim a corda vai começar a apertar o pescoço do Fernando Dinis. Falta craque? Então coloca logo os jovens para jogar, quem sabe um deles não se firma?

    Está na hora do Sr. Dinis sair da zona de conforto.

    E da nova direção entrar logo, pois Abad já largou o osso e está lavando as mãos.

    SDs T

  2. em relação ao ultimo jogo valeu pelo susto, espero que a partir de agora os caras sejam mais humildes e respeitem mais os adversários por mais modestos que sejam.
    não me iludo, se ficarmos bem colocados no brasileirao e não cairmos isto me basta, não espero nenhuma conquista apenas “boas colocações” e vamos tocar o barco ( canoa ).
    estarei logo mais no maraca prestigiando a estreia do tricolor, essa e para balançar o esqueleto dos que vao ficar com o traseiro gordo no sofá da sala como o capixaba “estrategista” e o candango burguês de brasilia.
    Fat White Family – Whitest Boy On The Beach – …
    Traduzir esta página

    https://www.youtube.com/watch?v=YKNt_qq6N7o

    Clique para visualizar no Bing

    4:14

    05/12/2015 · Category People & Blogs; Song Whitest Boy on the Beach; Artist Fat White Family; Album Whitest Boy on the Beach; Licensed to YouTube by

    Autor: Fat White Family

    Exibições: 1,2M

  3. Me chamem de chato, mas a camisa nem estreiou e ja esta feia com estes patrocinadores que nao pagam nada e sao ridículos na camisa. Rappi vai se f…

  4. Putz…..

    Celso Barros vem em uma chapa com Mário Bittencourt.

    Deveria ter vindo com Pedro Antônio.

    Fud….

    Se o PA não se candidatar, ficaremos sem opção.

    ST.

  5. Percebe-se que o que pode explicar o time atuar como foi esse confronto do Fluminense diante do Santa Cruz é o papel do vice de futebol ali junto aos jogadores e a comissão técnica para realizar as cobranças que são importantes para o desempenho nas competições da temporada.

    Não vemos isso acontecer e aí sobra para jogador ou o Fernando Diniz tentar justificar o porquê dessa oscilação da equipe dentro das competições.

    Será importante o próximo presidente escolher um profissional do ramo igual já foi exposto aqui como o Branco para vermos o Fluminense não tendo atuações como ocorreu na última partida contra o Santa Cruz?

    1. Washington, para que ocorra cobranças o clube deve, primeiro, arcar com as suas responsabilidades. O Flu é notoriamente conhecido por SEMPRE atrasar salários / direitos de imagem. Virou um clube devedor onde um mês é igual a 90 dias. Por isso não há cobrança em cima dos jogadores a anos e isso explica a bagunça que é o futebol (anti) profissional do clube.

      Dirigente que não paga suas obrigações não tem moral para exigir nada. A credibilidade de ABAD e da Flusocio junto aos jogadores é igual a zero. Por isso é fundamental que entre um novo presidente e uma nova diretoria que mudem completamente a direção desastrosa que o Flu adotou nos últimos anos.

      1. Você até pediu. Mas não resisti rsrs acabei lendo suas pérolas. Você escreveu … O Fluminense é conhecido por SEMPRE atrasar salários e direito de imagem… rsrs isso é sério? e os mais de 15 anos da parceria Unimed? inclusive, conquistamos o tetra em 2012, e quase rebaixado em 2013, com os mesmos jogadores. Salários em DIA! Portanto, o seu argumento não se sustenta. Ah, divulgar notícias falsas é crime.
        Bom jogo.

        1. Você MERECE o atual nível de mediocridade no qual a Flusócio mergulhou o clube. Graças a torcedores como você – que insistem em defender o indefensável – o clube chegou no baixo nível que está. Você não entende NADA de futebol e suas colocações são ridículas de tão rasas e sem fundamentação que são.

          OBS : Acabou o jogo de estreia do Flu no Brasileirão : 1 x 0 Goiás. Aproveite para comemorar mais essa “derrota honrosa”, sei o quanto você gosta de celebrar resultados medíocres como esse.

          OBS 2 : Escrevo no blog do João desde que ele era do Globo esporte.com e não será você que irá me intimidar com esse papo furado de “notícias falsas é crime”. Não seja ridículo ! Basta pegar QUALQUER notícia sobre o Flu que mostrará que o clube VIVE DEVENDO SALÁRIOS E DIREITOS DE IMAGEM. Se você se nega a aceitar e enxergar as coisas como são, o problema não é meu.

      2. É Rafa, outra atuação ruim do time e serve para justificar a contratação do vice de futebol mais atuante e é claro a nova direção colocando em dia a folha salarial, cobrar resultados do Fernando Diniz e dos jogadores.

  6. STT.

    Não sou técnico, não fiz curso para técnico. De uma coisa tenho certeza absoluta: Airton e Bruno Silva escalados ao mesmo tempo, não dá e nunca dará certo. Dois jogadores pesados e fora de forma física e técnica, não ajudarão em nada o nosso time, pelo contrário, poderão dar a vitória ao adversário. Gosto do Diniz, mas com essa escalação ele pensa em futebol moderno com conceitos avançados mas age na prática escalando um meio campo pesado e ultrapassado em detrimento de um meio mais leve, rápido e envolvente (com Allan, Caio Henrique e Ganso), que se adaptaria melhor ao seu modo de jogar. Privar um jogador que poderia desenvolver todo o seu talento e potencial em um espaço mais dinâmico do campo, beira a burrice. A lateral não é mais importante que o meio campo. Qualquer jogador pode se adaptar a lateral, jogar no meio campo não é para qualquer um.

    Saudações Tricolores.

    1. É isso aí, Juarez.

      Concordo com você quanto ao não escalar os dois juntos no momento em que parece que estão com algum problema físico, sem rapidez de movimentos, e isso ficou patente nesse jogo do Santa.

      Mas, o Airton, se estiver bem fisicamente, como esteve em outros jogos, se escalado, tem que ficar ali na nossa entrada de área, e nessa área limitada sem querer avançar lá para o campo adversário, nem ir para os lados fazer nada, porque já demonstrou que não é útil dessa forma de brigar lá fora por falta de velocidade.
      .
      Tem que ficar ali como jogou nos primeiros confrontos em que ganhou elogios de tantos tricolores, porque ele tem noção de marcação, tem peso para isso, não briga com a bola, mas sem ficar sozinho lá atrás também. É isso que o Casemiro faz no Real, e sai muito comedido, e sempre numa faixa vertical, e é destaque sem ser ser um virtuose do futebol.

      É lógico que o Caio e o Allan tem vaga garantida no time, pois são ágeis, têm domínio de bola, sabem tirar adversário da jogada, e é isso que vale mesmo, mas tem que ter alguém bom na marcação, porque o Ganso não é marcador, não pode ser com a pouquíssima velocidade que tem, e nem tem traquejo para isso como o Airton.
      .
      Mas, sobre o esquema de Diniz, eu repito que o Flu jogou sempre com se tivesse três zagueiros, e lembro que o Caio Henrique entrou num jogo em que ficou todo o tempo flutuando à frente da defesa, não saiu para nada, e foi muito elogiado neste blog.
      Mas isso é o óbvio em qualquer defesa; ela tem que ter sempre um tripé formado quando o adversário vai para cima dela para o primeiro combate, porque só dois zagueiros fica tenso, e nós já vimos isso demais.
      ST
      (28/04)
      .>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

      .

      .

      . .

      1. Valeu, PCA!

        O Airton jogando a frente dos zagueiros e em forma, sem precisar se aventurar no ataque, pode ser um grande reforço para a nossa defesa. Precisamos rodar o elenco, é fundamental para encontrarmos um time mais competitivo. Aguardemos.

        STs.

  7. É broxante irmos de Airton e Bruno Silva no primeiro jogo EM CASA.
    Esse Diniz não tem jeito.
    E onde está o Mascarenhas? Ainda machucado?

  8. Pois é, como sempre.

    Muitos têm ficado eufóricos com bons resultados do time, elogiam este e aquele jogador, ficam em expectativa bem positiva para os próximos jogos, mas, aí, vem uma atuação em que o adversário sai pro jogo, mostra resistência, e já vêm porradas das mais “abalizadas” e todos voltam ao início da escada quando já diziam que ele não tinha meios de subir e ficaria pela metade, e isso era consenso e total essa prova de descrença dele. AÍ, a pergunta: porque, então, essa decepção toda?

    Eu tinha uma grande desconfiança que alguns do time poderiam achar que o jogo estava no papo, e nem sei se Diniz fez grandes recomendações a todos porque ficou uns buracos ali atrás, deixando a zaga sempre como nos velhos em que Gum e outro colega ficavam no pau a pau com atacantes e eram espinafrados sozinhos por toda a galera.

    Airton tem feito bons jogos, tem sido elogiado por todos deste blog, mas estava bem fora da posição e meio perdidão pois não tem capacidade de ir lá para a frente, nem para as laterais, nem ficar correndo atrás de ninguém, e, assim, nosso tripé defensivo ficou furado.

    Se o Diniz o escala deve deixa-lo na cabeça da área como começou o ano jogando, porque é desse ramo, e permite aos dois zagueiros, um de cada vez, saírem com ela, isso que foi feito em outras vezes com muitos bons resultados, e contra o Fla na vitória de um a zero. O time jogava com “três zagueiros”, ia bem, e, vai ver, Diniz nem sabia disso.

    Ontem, eu vi o VT, e o jogo foi igual, não houve supremacia deles sobre o Flu nem do Flu sobre eles. Mas o Luciano teve a bola limpa no pé para abrir o placar, isso seria ótimo para o time, mas ele tem um mania de bater na bola sempre com lado de dentro do pé, e chega a fazer contorcionismo para se ajeitar. Mas, nesse lance, ele esqueceu que, ali, era para tocar o sapato nela com esse lado de dentro do pé em cheio, e jogar a bola no lado esquerdo, do goleiro, que vinha para o lado direito.

    Mas o Flu, logo no início do segundo tempo, criou várias chances de gol, outra com o próprio Luciano que se atrapalhou feio e o chute mascou, e não se o que fez para isso acontecer. .
    O Yony partiu sozinho e caiu na entrada da área, nem reprisaram o lance, mas ele tinha que saber que devia proteger a bola para o seu lado direito, porque o cara ia pelo seu lado esquerdo, e, mais um passo, teria dado um porrada lá no canto do goleiro. ,

    Mas, tomar gols nessas faltas diagonais cobradas para o abafa, é uma babaquice que nenhum técnico do mundo tem nada treinado para para tirar o efeito delas. Um monte de homens da defesa em cima da linha, todo mundo sabe que eles correrão para o lado do seu goleiro. até os “Queres Queres” que moram por ali sabem, e esses porras desse técnicos nem os porras jogadores têm uma mísera invetiva de treinar para dar um salto de um metro para fora da área em vez de correr quase dezesseis metros, e tomam esses gols bestas, esses, sim, gols totalmente evitáveis.

    O Everaldo já está com a cabeça em outro lugar onde receberá mais e certo, e já podia ser substituído por Alessandro ou um dos dos garotos que têm preço caríssimo mas não valem nada para o treinador.
    (27/04)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    1. PCA, fiz a mesma leitura do jogo. Inclusive, pensei em comentar. Mas depois de ler o seu post, recuei. Pois o seu texto é perfeito!

  9. Respeito o João mas creio que não houve soberba do time, foi ruindade mesmo ! A verdade é que o elenco tricolor é, no máximo e com muita boa vontade, mediano. O time carece de jogadores que realmente façam a diferença dentro de campo e as peças de reposição são poucas e limitadas. Não temos um goleiro realmente seguro e confiável (Rodolfo não tem caixa para vestir a camisa 1 do gol tricolor), a defesa dá alguns moles que viram gols adversários e há jogadores que não vem fazendo rigorosamente nada dentro das 4 linhas (Ganso e Bruno Silva são excelentes exemplos disso).

    O Diniz implementou o seu esquema de jogo bem definido coisa que o Abel não conseguiu fazer em sua última passagem pelo Flu, mas já percebi que esse esquema não funciona bem contra times com marcação alta na nossa saída de bola. Falta qualidade e os jogadores, quando pressionados, ou perdem a bola perto da nossa área ou erram os passes. O Aílton entregou 2 lances desses por perder a bola na nossa saída e quase resultou em gols do Santa Cruz.

    Não sou pessimista nem gosto de gente negativa mas, convenhamos que é praticamente impossível vislumbrar o atual time sendo campeão do Brasileirão ou da Copa do Brasil. Se beliscarmos uma vaga para a Libertadores 2020 já terá sido uma excelente colocação. Temos que ter os pés no chão e um clube tão desajustado financeiramente e administrativamente fora de campo, uma hora reflete dentro de campo (a greve feita esse ano pelos jogadores em semana de clássico no domingo reforça esse argumento).

    Para voltar a figurar entre os protagonistas da série A e, consequentemente, conquistar campeonatos, o resultado das próximas eleições serão fundamentais. Das duas uma : ou o clube muda radicalmente de direção e abandona a mediocridade atual de vez, ou continuará se apequenando, ano após ano, até virar uma espécie de Portuguesa paulista, um clube com história e que até chegou a disputar final de campeonato brasileiro, mas que hoje não tem nem divisão onde jogar. A escolha está em nossas mãos e não podemos votar errado dessa vez. Muda Flu !

  10. Reconhecidamente o time do Fluminense jogou mal diante do Santa Cruz e se deixou pressionar por uma equipe que apresentou em campo mais vontade para buscar o resultado e quase mereceu a classificação pelo que jogou, mas faltou-lhe a qualidade técnica dos seus jogadores nas penalidades.

    E o Fluminense sai classificado.

    Mais um troco para os cofres do tricolor.

    Ao meu ver o Fernando Diniz é o culpado pelo que o time jogou, pois escalou errado e ainda mexeu equivocadamente aonde tinha que resolver em não deixar a equipe ser pressionada como foi e substituir quem estava concluindo mal ao gol como o Luciano.

    Mas também tenho que concordar com o Fernando Diniz quando ele afirma que o time está ainda em formação aonde a direção já deveria ter reforçado o time no começo do ano mas devido o Clube estar quebrado, essa situação foi retardada para esse período. Ainda assim algumas contratações feitas não deram seus resultados.

    A pergunta que fica é até quando o o Fernando Diniz vai insistir em improvisar o Caio Henrique na lateral e Bruno Silva nessa meiúca?

    E daqui para frente vem pedreira e ver como p Fluminense se sai caso o Fernando Diniz encontre a formação ideal conforme ele mesmo declarou.

    1. Melhor esperar sentado, Carlos Rodrigues. O comportamento será o mesmo. Apoio ao Fluminense em todos os sentidos!
      Responsabilidade é a palavra de ordem. Essa coisa nojenta, tosca de ficar falando o que não sabe, denegrindo pessoas, caluniando, com certeza não vai rolar.
      Sabe pq? nós nos respeitamos! Somos independentes e sabemos que o Fluminense precisa de apoio, atencão, amor e respeito.
      Basta de presepadas!
      Bom jogo.

    2. Por mais que isso possa parece estranho a você e a outros, caro Carlos, eu sou EU, penso com minhas ferramentas de análise e avaliação, sinto com meus neurônios que procuro manter em equilíbrio, disseco com o nível de educação trazido de casa (e complementado pelos humanos que me ajudaram a crescer) e – como produto final – procuro agir de forma coerente com minhas observações, convicções e meus limites.
      Por mais que queiram atrelar meu nome a facções políticas do clube …. , peço-lhe que me inclua fora dessa, meu caro Carlos.

      Nunca fui, não sou e não pretendo ser envolvido em assuntos tão pouco nobres como a política do futebol.

      Sou um homem honrado e não me exporia em um meio tão sórdido, tão desavergonhado !
      Haja vista o número de presos entre os ex-presidentes de Confederações, Federações e afins.

      1. Você só não nominou, Carlos, mas … a julgar pelo esforço que vocês – os ‘urubus asas negras’ – fazem para rotular e grampear os colegas na política do clube não é preciso ser muito inteligente para perceber a covarde insinuação.
        Quanto ao futuro comportamento, minha resposta aí abaixo já esclarece tudo.
        Você não leu, … ou não entendeu ?
        Fala sério, Carlos. Você não era (ou não se declarara) assim tão claramente um Asa.

        Ah, e vou poupar você do esforço hercúleo em citar os nomes dos dois outros a quem sacaneia (desonradamente claro) : são meus amigos Marmund e PCA.
        Ou não são ?

  11. Pois é Oni! Mais dois jogadores contratados ontem pelo Fluminense…
    Eveerrado e Luciasno.
    Não fui eu, amiguinho…só estou repetindo o q li, de torcedores, não sei se de boa ou má cepa (já q vcs gostam tanto da palavra ‘cepa’).
    Torcedor é assim…se jogar bem é Pelé, se jogar mal é o coalhada. Não dá para alisar as cabeças como querem vcs do país das maravilhas, depois de uma apresentação absolutamente ridícula como a de ontem. Até o goleiro Rodolfo ( não é goleiro para ser titular do Flu) achou q o time errou muito e perdeu de pouco (pra um time de TERCEIRA divisão).
    Haja óculos rosados…

    1. Você tá certo, Nando. Fico imaginando se a nossa bola tivesse entrado o que diriam a turma? no nosso entendimento o problema é botar a bola para dentro. Né não?

    2. Pois é, Nando. Têm Corinthians querendo Everaldo e gigante português querendo o Luciano. Comente…
      Quando vocês reclamam de goleiro, fico pensando no nosso Félix. Lembra? foi tricampeão no México, e muitos diziam que não era goleiro para o Fluminense.
      Qualquer semelhança é mera coincidência. Né não?

  12. Uma bosta o desempenho do time!
    Se juntarmos o jogo do Rio com o de ontem, a conclusão é desanimadora, pois:

    (i) não temos ataque, o que explica a penca de gols perdidos nos dois jogos;

    (ii) nossa defesa é mal organizada, porque os laterais avançam, não voltam, os volantes não marcam e qualquer bola em profundidade é um salseiro danado;
    (iii) continuo achando o Rodolfo uma merda. O primeiro gol foi um frangaço. E os pênaltis não foram defendidos por ele, foram sim perdidos pelos cobradores de tão mal que foram batidos.
    (iii) Airton e Bruno Silva juntos são atraso de vida. Duas âncoras, prendendo a saída de bola. Ultrapassados.
    Fiquei tão puto como se tivéssemos perdido o jogo.
    Para mim, com o respeito de sempre aos entendimentos em sentido contrário, o Diniz é uma merda de treinador. Vamos a lugar algum com ele.
    Jogo pra esquecer senão pela grana que vamos receber, a qual quase esse time de merda jogou fora!

    1. Pedro, sobre o Rodolfo é isso aí mesmo…e esse esquema do Diniz ja foi manjado e anulado até por um time fraquíssimo como o santinha.

  13. Sei Não, mas o Diniz vai acabar sendo demitido até o meio do BR se não mudar certas peças. Pra que insistir em Bruno Silva e Airton todos os jogos? Pq o João Pedro e Marcos Paulo não entram?? Será que Everaldo e Luciano são tão craques assim a ponto de não saírem nunca??? Acabou a bosta do carioca e o técnico não rodou o elenco.. Já tem jogador estourando e outros que nunca entraram. Fala sério. Parece que é mais um técnico que fica escalando jogador de empresários. Gosto muito do seu trabalho Diniz, mas vc sabe onde está errando e não faz nada a respeito. Outra coisa são as finalizações, o time parece não treinar esse fundamento.

    1. Porque tem agente de jogador por trás disso Kauã, e as famosas comissões. Como você acha que estes jogadores vem para o Flu? Acerta com o agente. Se der certo sobra uma comissão, se não der, ruma para outra vítima, quer dizer, clube.
      ST

    2. Demitido até o meio do BR? Que perspectiva trágica! Tem de sair imediatamente. Um cara que escala, sem dó dos torcedores, Bruno Silva e Airton repetidamente, não presta prá nada.
      Atlético Paranaense mostrou o que deve ser feito com este treinador no ano passado para sair do buraco e como prêmio pela acertada decisão ganhou a Sul Americana e está disputando a Libertadores.

  14. Chega de reclamação. O Fluminense jogou muito bem …..
    …. contra o Santa Cruz, no primeiro tempo, no Maracanã.
    E zé fini!
    ha! ha!

  15. O Santa Cruz correu como nunca, jogou como nunca, e foi desclassificado.

    Acho que nosso time entrou na soberba de pensar ‘faremos gols daqui a pouco’.

    Airton estava irreconhecível.
    Bruno Silva perde sua vaga jogo a jogo.

    E perde para o Allan,que jogou muita bola.

    A síndrome da rejeição a meias tomou conta das Laranjeiras.

    Até o Diniz entrou nela.

    Os dois laterais foram bem anulados pelo adversário.
    Sem meias ficamos na dependência dos laterais.

    E anula-los (sem meias) fica fácil.
    Ficam espremidos entre dois ou três marcadores e a linha lateral divisória do campo.

    Neste esquema temos que jogar com meias. Não com um, mas com DOIS meias.

    De positivo,

    ° Ótima atuação do Allan.
    ° Soberba atuação do Matheus Ferraz. Partida em que beirou a perfeição.

    E, como destaque, fazendo justiça e com recadinho para o querido blogueiro JMG

    ° RODOLFO CLASSIFICA O FLUMINENSE ÀS OITAVAS DA COPA DO BRASIL.

    Sim ! Este deveria ser o título do Post ainda não divulgado.
    Claro, pois na semifinal do Carioca a manchete do post foi impiedosa, na minha opinião – :

    ” Rodolfo tira o Flu da final.”

    Creio que um órgão de imprensa não deve atribuir a um jogador – tão cruamente – a responsabilidade direta pelo resultado de um jogo. E o que dizer dos atacantes que perderam gols ‘feitos’ ?

    Não o considero um baita goleiro, mas estamos na Copa do Brasil graças a ele.

    E zé fini !

  16. Tão de sacanagem em responsabilizar o Rodolfo.
    Campo horroroso, bola quicou no primeiro gol, fez uma defesaça no 2º gol e salvou nos pênaltis.
    Viúvas do frangueiro do J.César.
    .

  17. STT.

    Só li sobre tristeza e ódio nos corações dos comentaristas abaixo. O Diniz armou o time para empatar lá em Recife, jogando com três volantes, como eu e muitos sabem que quem joga para empatar sempre perde. O primeiro erro do nosso técnico foi escalar Airton e Bruno Silva juntos, são lentos estão fora de forma física e técnica. Quando o Mascarenhas estiver apto para jogar, tem que escalar o Caio Henrique como primeiro volante e o Allan como segundo, dois volantes com qualidade no passe e boa saída de bola e, melhor, estão bem tanto fisicamente como tecnicamente. Não penso que ficaremos no meio da tabela e que nosso elenco é ruim, estamos como os grandes times da série A, na média. Qual o time que tem um Pedro de cento avante no Brasil. Nossa defesa com Mateus Ferraz e Nino levou esses dois gols até agora na Copa do Brasil. Precisamos de um goleiro e mais um meia robusto tecnicamente para encorpar o time. Não estou pessimista e nem com ódio do time, Li que em 1970 com todos os craques da seleção jogando no Brasil e com Pelé em grande fase, vencemos um Campeonato com times recheados deles, com todas as dificuldades e com timinho, vencemos e ficamos com o título. Nem tudo são flores e nem todas tem espinhos, precisamos dos dois: uma para admirar e outro para defender. Como todo Tricolor de coração, eu acredito!

    Saudações Tricolores.

  18. Os treinadores contratados pelo Fluminense nos últimos anos aparentemente sentem um prazer imenso em contrariar e confrontar a grande maioria dos torcedores, escalando jogadores rejeitados.
    Este incompetente da vez debocha de todos nós colocando frequentemente em campo inutilidades como Aírton, Dódi e Daniel (dentre outros), escondendo alguns e com absurdos como a escalação de um bom jogador como o Caio fora de sua posição, colocando-o na faixa esquerda do campo, com prioridade na marcação do adversário.
    O que é isso? Falta de aptidão para o cargo ou será que algo não revelado vem ocorrendo?

    1. É o tal do empresário! Eles que mandam nessa p*. Há anos somos obrigados a aguentar jogadores do naipe de João Carlos, Maranhão, Edinho, Richard, Júnior Dutra, kaike, Marlon, e mais uns 50 que não lembro os nomes..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *