Está certo que o Fluminense, com seu futebol torto e desenxabido, não anda merecendo melhor sorte.
Mas o destino anda insistindo em querer premiar a incompetência de alguém.
A rodada 35 do Campeonato Brasileiro foi de fartura para a turma do meio da tabela.
Do quarto colocado, Atlético-MG, ao nono, Fluminense, ninguém venceu.
Todos empataram, à exceção do Botafogo, que perdeu para a sempre traiçoeira Chapecoense, semifinalista da Copa Sul-Americana.
Os tricolores partilham do mesmo sentimento de desperdício com outras torcidas, como a do Corinthians, que, a exemplo do Flu, deixou a vitória escapar nos acréscimos – embora por razões distintas.
Em contrapartida, o pelotão de trás chegou de vez e já está fungando no cangote do Tricolor – notadamente, Chape, Cruzeiro e Ponte.
A partir da rodada deste fim de semana será assim: ou ganha ou desaba.
Como o viés é de baixa, o torcedor tricolor já anda, há algum tempo, olhando de canto para o time.
Mas se ainda restar um pingo de hombridade no elenco, aí talvez o Flu volte a brigar por alguma coisa.
O desafio de domingo será em Campinas, às 17h, contra a Ponte, que empatou no Beira Rio e só fez aumentar o drama do Internacional (39), a cada rodada mais ameaçado, embora tenha a sorte de contar com o Vitória lhe fazendo companhia a esta altura.
Depois, restarão só duas rodadas – as derradeiras.
Já não há tempo. Ou o Fluminense vence ou dá adeus.
Ou pior, despenca na tabela.
É ele quem decide.
Ainda bem que não caieremos…No entanto precisamos urgente de Técnico que faça o próximo elenco jogar com intensidade e verticalmente. Depois contratar Laterais…Mandar o Gum procurar clube,..Um jogador de meio campo que seja criativo ,porque deram essa missão para o esforçado Scarpa que no máximo na minha opinião poderia compor elenco. ST.
O Marcão é uma bosta de técnico!
Não aprendeu porra alguma nesse tempo todo.
Entrar com o Marquinhos? Colocar o Danificou?
Vá pra puta que o pariu!
FORA PETER PÉ FRIO!
Desculpem, eu não resisto!
Time de MERDA!
montado por um presidente de MERDA!
que vive em um país de MERDA!
Que alguns MERDAS idolatram!
Estou feliz com o resultado da campanha de 2016.
Apesar de termos o pior time do campeonato não fomos rebaixados.
Obrigado, Deus!
O problema não seria apenas jogar a segunda divisão, é mais do que isso.
Se houvesse queda, não sairíamos da Segundona tão cedo.
Não espero nada desse time.
E não falo isso hj…falei qdo estava no inacreditável 5o lugar!
***
Qdo li que 3 mudanças no time seriam feitas, pensei: a defesa inteira são 4 jogadores…do meio prá frente dois ou três não estão jogando nada!
Achei 3 pouco…mas continuei lendo!
Na defesa, nenhuma mudança! Vamos morrer abraçados com eles!
Do meio prá frente, as três anunciadas nem deveriam ser consideradas substituições num time com o mínimo de comando.
Li a notícia até o fim na esperança de ver o Pedro nessa!
Mas…fazer 50 gols no ano e não ser relacionado, mostra que essa gente que está Fluminense não entende porra nenhuma desse troço!
Caro Onivaldo
Com todo respeito que dedico à todos os tricolores, mas levando-se em conta que o Sr. postou algo A QUEM INTERESSAR POSSA… respondo por mim que sou tricolor de coração e frequento este e outros blogs que discutem o Fluminense, nossa paixão em comum.
À mim Sr. Onivaldo não interessa as situações de quaisquer outros times brasileiros ou estrangeiros. Acompanho futebol sustentado pela paixão que sinto pelo Fluminense desde minha infância, herança bendita da paixão de meu saudoso pai. Gosto de futebol bom, portanto, tenho gosto de ver os bons times, no entanto, meu interesse maior é mesmo o Fluminense.
Portanto, deixo bem claro a minha posição. À mim não interessa a situação financeira de nenhum time, não quero saber quanto deve ou quanto vale os times de SP. Não me interessa saber quanto faturou o time mais famoso de São Paulo, nem tampouco uma análise dos jogadores do elenco e das opções do treinador do time líder do campeonato brasileiro. Refiro-me às suas postagens sobre esses assuntos aqui neste espaço. Já postei recentemente minha rejeição à uma postagem sua dizendo que todos nós, o que incluía a torcida do Fluminense, já aplaudimos um ex jogador famoso quando este vestia as camisas do clube de regatas famoso do Rio e do clube famoso de Minas.
Para mim interessou apenas que esse ex jogador quando vestiu a camisa do Flu já era um ex atleta e demonstrou um dos fiascos da gestão atual no quesito contratações, lembrando os velhos tempos das imposições de atletas famosos em fim de carreira, os medalhões que se mostraram improdutivos, pelo ex mandatário da ex patrocinadora/investidora. Não é à toa que agora os dois protagonistas desses maus momentos por que passou o nosso clube, são candidatos às eleições presidenciais.
Deixando bem claro que esse espaço, ainda que democrático, deve ser prioritariamente para discussão da situação do Fluminense Futebol Clube, nosso clube e de uma imensa torcida que tem andado muito contrariada com o desprezo que os dirigentes atuais tratam o futebol profissional. Lamento que o Sr., na ânsia de defender suas opiniões e explicitar sua defesa intransigente dos atuais dirigentes do Flu, personificado na pessoa do Sr. presidente Peter Siensem, figura de sua total e plena admiração, faça comparações do tipo que citei. Eu posso respeitar a sua defesa da administração atual, a sua tolerância com as responsabilidades políticas do atual presidente, responsável direto por todos os males dos quais a nossa torcida padece, mas não aceito que para minimizar esses males, esse espaço aqui seja usado para fazer comparações com outros clubes que não nos interessam. À um verdadeiro tricolor importa tão somente a situação do Flu, independente das comparações com outros clubes, inclusive porque todos eles estão em melhores situações que o nosso Fluminense no que diz respeito ao futebol.
Espero que minha opinião divergente da sua não o ofenda.
ST
Caro Maciel, a postagem foi dirigida A QUEM INTERESSAR POSSA. O seu segundo paragrafo informa que o Sr. não tem interesse pelo assunto. Tudo bem. Parabéns pela herança. Quanto ao uso do espaço, ainda que democrático, concordo com o senhor. Deveria ser prioritário para discussão do Fluminense. Contudo, não é o que ocorre. Penso que alguns companheiros utilizam de forma contraria ao que pensamos. Pois, diariamente, são colocadas vários posts contendo mentiras infames objetivando tão somente criticar a direção do clube. Nesse sentido, entendo ser oportuno, fazer uso da isonomia para postar uma noticia confirmada. Portanto, VERDADEIRA correspondente a um dos mais importantes clubes de futebol brasileiro. Penso ser um bom parâmetro para o nosso Fluminense. Senhor Maciel, não tenho ânsia em defender a atual gestão do nosso Fluminense. O que tenho é horror a INJUSTIÇA! Sou, sim um VERDADEIRO TRICOLOR, e assim como o Sr. também herdei essa paixão. Sr. Maciel, acredite não estou nem um pouquinho satisfeito com o nosso futebol. Aliás, a muito tempo, venho reclamando com relação ao pífio futebol que apresentamos. Jogamos apenas com o fator sorte! Nos falta conjunto, entrosamento, um hiato entre as nossas linhas, onde os adversários fazem o que querem etc etc., e por isso, fui mal compreendido por alguns. Achavam que era birra minha com o técnico, por causa do Fred. Ledo engano.- Paciência. – A minha consciência é o meu guia. Repiso: sou torcedor do Fluminense e não de jogador. Não nego a minha satisfação Sr. Maciel, quando leio ou escuto na mídia que o nosso FFC, hoje, é um clube organizado, honra seus compromissos, tem o respeito dos parceiros comerciais e que está de posse de todas as CNDs. Sei que manter o clube organizado é uma OBRIGAÇÃO dos dirigentes. Mas, em se tratando do Fluminense não era isso que acontecia. Não é mesmo Sr. Maciel? No mais, encerro afirmando que da minha parte a nossa divergência é apenas no campo das ideias/futebol. Isto posto, nenhuma ofensa. É torcer para um resultado de vitória do Fluminense frente a Ponte Preta, desejar ao próximo presidente saúde, competência, paciência e muita sorte! Em tempo: registrar o esforço feito pelo presidente Peter, não adiantando as cotas de tv, (principal receita) para que o novo presidente possa dispor de
mais condições e por fim, poder LEVAR A MENSAGEM AO GARCIA. ST.
Ninguém contrata Diguinho impunemente!
Hoje fez mais uma merda na vida: um pênalti besta que derrubou o Vasco.
Ele e o Gum tão disputando quem é o pior.
Voltando ao convívio. Página bem mais bonita e interativa.
Li em algum ponto que as mensagens tinham numeração. Não as visualizo no meu Firefox 50.0
Portanto, continuo com o problema de se eu quiser citar algum comentário bem anterior eu ter de copiar parte dele ou algo assim.
Se for algo do browser, por favor caro João, peça a Priscila (é este o nome da autora, certo?) para informar o que devemos fazer.
______________________________________
Quanto ao Flu… ainda temos time? Só vejo os resultados e portanto não me aborreço mais. O que mais me assusta é se o Flu ainda conseguir vaga na Liberta. Vai aparecer um monte achando que temos time e manter estas amebas e renovar contratos. Falando nisto, li que renovaram o do Entregalieri… é vero?
Quanto aos que acham que torço contra o clube… tsc… tsc… saibam que nem torcer eu tenho torcido mais, tenho encontrado coisas melhor para fazer do que ficar p… assistindo a este arremedo de time em campo. Fui atleta na juventude e sei muito bem discernir quando um bando está somente enrolando.
SSTT
Com mais de R$ 120 mi em vendas, Corinthians volta a ter salários atrasados 85
Dassler Marques
Do UOL, em São Paulo
17/11/201615h40
mnH
{ Ouvir texto
h
0:00
J ImprimirF Comunicar erro
Alexandre Schneider/Getty Images
Brasileirão
A QUEM INTERESSAR POSSA!
Os salários do Corinthians que deveriam ser pagos no início de novembro ainda não foram quitados. Os pagamentos atrasados dizem respeito não apenas ao elenco profissional, mas atletas das divisões de base e até funcionários do clube. A informação foi divulgada pelo site Goal e confirmada pelo UOL Esporte.
Conforme apurou a reportagem, pelo menos duas promessas foram feitas pela direção do Corinthians aos jogadores em relação aos pagamentos. A última previsão é de que o dinheiro seria depositado para o elenco na última segunda-feira, mas o clube não conseguiu atender a expectativa.
Até atletas da base, que ganham em média R$ 1 mil por mês, não foram pagos. Na última semana, o Blog do Perrone noticiou dificuldades até no uso de cartão de crédito para abastecimento do ônibus corintiano.
Em 2016, o Corinthians se desfez de 20 jogadores e faturou aproximadamente R$ 125 milhões em valores brutos apenas em transferências.
Caros Amaury e PC, por favor, comentem a noticia abaixo. Sem esquecer que o time contratante não e o Fluminense.
Com 3 meses de Corinthians, reforço de R$ 3 milhões já tem saída provável saída.
Não consegui identificar a origem da notícia, Marmund. Bem que tentei.
A única coisa semelhante que encontrei foi a respeito do centroavante Osvaldo
Teria sido isso ?
Amaury, não. É que dizem aqui no blog, que só o Fluminense faz esse tipo de negócio. Isso pq a sua direção não entende de futebol. Aí, eu abusando do seu conhecimento pedir para que comentasse, já que não foi o Flu e sim Corinthians que realizou o negócio.
O pigarreante esnobou o patrocínio da Caixa.
Ele tem apenas uma semana para apresentar o o novo master.
Quero só ver quem virá!
Surpreenda-me pigarreante.
ST
45 mil tricolores acreditaram na recuperaçao do flu e foram ao maraca ver esse time ridiculo fazer outro papelao, o marcao abdicou de um atacante e pos o fracassado marquinhos , o time precisando vencer e o imbecil entra com uma formaçao defensiva.
nenhuma defesa do goleiro adversario ate sair o gol cagado de cabeça,o time recuou , parou de atacar, so mudou a postura depois de sofrer o empate.
gum,w.silva, w . mateus so fazendo lambanças , o gum quase faz contra , w. mateus deu de presente um penalti para o adversario.
o furacao vinha de 09 derrotas seguidas fora de casa e o flusinho arregou pra eles, todos tiram o pe da lama quando pegam o tricolor das presepadas ou das laranjadas podres.
ressuscitaram o falecido osvaldo que nao jogava uma porrada de tempo, esse marcao e outro boçal como tecnico.
no final do jogo um penalti caiu do ceu a nosso favor e o fominha do scarpa bate mal , a vitoria seria totalmente imerecida mas os deuses do futebol nao permitiram essa injustiça.
na entrevista o despreparado scarpa ao inves de lamentar e pedir desculpas aos tricolores presentes ao
estadio preferiu assumir o “onus” da responsabilidade da perda do penalti, e foda-se a torcida.
o papai noel peter panaca acaba de renovar o contrato do frangarelli ate o final de 2019, ultimo ato lesa patria tricolor de sua gestao, deixando para o proximo presidente este presente de grego.
que venha logo a barca e que afunde no mediterraneo.
Caros tricolores
Palavras do candidato da situação, Sr. Pedro Abad:
No próximo dia 26, teremos a maior eleição da história do Fluminense. É
algo que muito me orgulha. Ao lado da Flusócio e do presidente Peter
Siemsen, lutei pela abertura política e a implementação do voto do
sócio-futebol. As arquibancadas precisavam influenciar no destino do
nosso clube. Hoje, o sistema político do Tricolor é o mais democrático
do Brasil!
Só um cínico pode afirmar tal coisa. Todos os clubes profissionais de futebol aderiram aos programas de sócios torcedores. Imposição dos tempos, evolução natural do futebol profissional, mesmo que cada clube opte pelo sistema que mais interessa aos seus dirigentes, portanto, a necessidade de mudanças nos estatutos do clube.
Chega desses oportunistas que divulgam como suas realizações, as atitudes que se esperam de um dirigente decente. Se esse cidadão ganhar as eleições, vou torcer de “luto” por 3 anos.
ST
STT.
Anteprojeto da Lei Geral do Esporte, vai ser votado na próxima segunda feira no Senado.
Um dos itens da proposta também pretende fazer com que a corrupção privada seja considera crime no esporte brasileiro, como acontece nos Estados Unidos. No Brasil, ela não é prevista para nenhum setor. O crime teria pena prevista de até 4 anos de prisão. O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, por exemplo, foi condenado nos EUA por este tipo de conduta ilegal em contratos de eventos como a Libertadores e Copa América. FONTE: GLOBO.com 18/11/2016
“Espero que os dirigentes dos clubes brasileiros, pensem, quando assumirem seus cargos, com mais amor pelos clubes que torcem que pelos seus bolsos.”
Saudações Tricolores.
Só quatro? Nem começam presos, dependendo de suas condições pessoais.
Caro Washington Luiz
Desculpe opinar de forma realista, mas creio que o tratamento que o Fluminense recebe de todos os lados, imprensa, fornecedores, e até da torcida, tem muito a ver com o desempenho da atual gestão, particularmente do atual presidente. O Fluminense do sr. presidente tornou-se um “clubeco” por causa das atitudes vacilantes, equivocadas, e muitas vezes arrogante de um presidente que muitos insistem em considerar excelente. Na verdade, um aventureiro que nunca agiu no Fluminense com a postura digna de dirigente de um clube de futebol pioneiro e tradicional como o nosso Fluminense.
O pior é que as opções para sucedê-lo já são conhecidas por seus equívocos recentes justamente durante as duas gestões do presidente atual. Estou realisticamente desanimado, mas não vou deixar de torcer. Infelizmente somente no Flu, jogadores veteranos não tem chance de jogar para produzir ofensivamente o que se espera de um time vencedor. O virtual campeão se orgulha de ter no time titular um jogador veterano que é muito produtivo. Os artilheiros do campeonato são jogadores quase veteranos e produzem o que se espera de um time, gols.
Somente o Fluminense, com sua visão tacanha de futebol defensivo, três volantes, um deles do tipo “brucutu”, consegue jogar um futebol que não tem vocação para o gol. E não aceito a ideia de que o jogador mais eficiente do ataque é muito velho e não aguenta jogar um tempo inteiro. Tirando o centroavante que saiu recentemente para reforçar um adversário, o Magno Alves é um dos três jogadores ainda em ação com mais gols, atrás apenas dos insuperáveis Messi e Cristiano Ronaldo.
Só no Flu de Levires e Marcões escolhidos por Peters, Magno Alves não tem chances de jogar pelo menos um tempo inteiro à cada partida. Sei que por isso, muitos me criticarão, mas eu tenho minha opinião e não tenho medo de defendê-la. Sem o centroavante artilheiro, que já critiquei aqui por causa do custo/benefício, a melhor opção seria o Magnata, que chegou a mostrar eficiência em gols e passes precisos quando teve uma rara chance de sequência. Enfim, apesar da idade, foi a melhor opção de eficiência no ataque. O problema é esse, o Flu da era PS não é time para ganhar, não joga ofensivamente, prefere o esquema do presidente, com três volantes para se defender (e mesmo assim, muito mal… ) dos ataques dos adversários.
Estou cansado de dar opiniões aqui, sei que esse é o papel do blog do nosso anfitrião João Garcez, mas, depois de tanto comentar, dos ataques que nós que criticamos a gestão recebemos, e de ver a politicagem que cerca as eleições, perdi até a referência no voto, com a adesão do único candidato que parecia alternativa ao candidato da situação. Enfim, o final da gestão vai ser tão melancólica quanto foi toda a gestão do péssimo presidente.
Resta apenas torcer pelo Flu, sabendo que estamos sendo ultrapassados na tabela por times que estão decididos a subir, e por seus méritos merecem o lugar que buscam. O Flu pode e eu desejo que ganhe seus jogos mesmo com a postura covarde do time em campo, mas os adversários estão na frente e devem orgulhar suas torcidas com um futebol positivo, como o que eu gostaria de ver no Fluminense.
Saudações tricolores
Na verdade, caro Tricolor Maciel, o candidato a presidente na chapa do sucessor da situação, não terá pleno poder devido a sua situação como funcionário público. O meu voto vai acompanhar o vice. Ter que aturar o dr. Oportunity no meu amado Clube, seria um desastre para nós torcedores. As pessoas pensam que ele vai injetar dinheiro como no tempo da UNIMED, contratando craques a rodo. Quem tinha dinheiro naquela época era a UNIMED, que aplicava no futebol como patrocinadora. O seu presidente, o dr. Oportunity, devido a fraqueza do CEO do Clube, deitava e rolava no Departamento de Futebol.
Abraços Tricolores.
Torço para que a troca de fornecedora que vestirá o Fluminense a partir de 2017 se confirme o quanto antes:
http://www.netflu.com.br/exclusivo-fluminense-e-nike-se-aproximam/
Essa empresa está tratando o Fluminense como se fosse um clubeco qualquer e a direção já deveria ter tomado suas providências para não ser tratado como vem ocorrendo há tempos.
Washington Luiz, concordo com você! Contudo, vamos deixar bem claro que está tratando o Flu e aos demais parceiros ex: Atlético-MG, Sta Cruz etc etc. Em tempo: noticias na mídia e entrevista com o presidente, dão conta, que que a troca do fornecedor é questão de tempo. Outrossim, o acontecido serve para se ter uma mínima ideia do que é dirigir um clube de futebol. Repiso: não é exclusividade do FFC. ST
O Santa Cruz nunca usou material da Dry World, eles começaram a negociar mas o Santinha, inteligentemente, refutou a parceria. Continuaram com a Penalty.
O outro clube patrocinado por essa enganação é o Goiás.
Minha opinião é de que o Fluminense nunca deveria ter rescindido com a Adidas. Grande parte da torcida ficaram “P” da vida com a Adidas por pagar mais para o Flamengo. Eu acho que fornecedor de material esportivo tem que se preocupar em fornecer material esportivo adequadamente: uniformes em todas as divisões e categorias, trajes de passeio, social, técnico, abastecer bem as lojas, etc. Mas o Fluminense se importa em quanto o fornecedor de material esportivo vai pagar. Isso não é função da fornecedora de material esportivo, ela não é um patrocinador, é uma fornecedora de material esportivo. A função de pagar é do PATROCINADOR MASTER, coisa que não tivemos nenhum patrocinador decente e que nos pague como deveria.
Tínhamos uma das maiores fornecedoras do mundo, com uma parceria longeva e que foi rescindida UNILATERALMENTE para assinar com uma aposta só porque pagava entre 4 e 5 milhões a mais. Deu no que deu!
De novo: a função da fornecedora de material esportivo é FORNECER material esportivo;
a função de pagamento de patrocínio é do PATROCINADOR.
É o que penso!
Acho que o Flu vai rebaixar o Inter na rodada 38, assim com fez com o Coritiba em 2009 e Palmeiras em 2012.
E se o Inter cair, o Fluminense, Flamengo, São Paulo, Santos e Cruzeiro passarão a ser os únicos clubes que sempre disputaram a série A no Brasileirão de Pontos Corridos.
Assim como no campeonato Inglês depois que passou a ser denominada Premier League, o Manchester United, Liverpool, Arsenal, Chelsea, Tottenham e Everton são os únicos que sempre disputaram a Premier League.
esse e o consolo atual do tricolor, torcer pela desgraça alheia, estamos mal !
“[…] o Fluminense, Flamengo, São Paulo, Santos e Cruzeiro passarão a ser os únicos clubes que sempre disputaram a série A no Brasileirão de Pontos Corridos […]”
Fala isso para qualquer torcedor que eles vão cair na sua pele! Primeiro que o brasileirão não é feito e nem analisado somente pela “Era dos pontos corridos”.
Segundo: Dois pesos, duas medidas!
Para contabilizar rebaixamentos, olhamos somente a era dos pontos corridos, para contabilizar títulos, olhamos o brasileiro como um todo… é isso?
Então isso é o que resta? Torcer para queda de um grande para aliviar as tensões e ter “orgulho” de dizer: Rebaixei um grande! Se ele cair não será por mérito do Flu, e sim por demérito do próprio Inter que fez uma temporada ruim. Não rebaixaremos ninguém.
Caros,
O que vier de positivo é um grande lucro. O negócio é pensar direitinho nas eleições. É marcante a falta de opções para renovar o futebol do clube.
Para quem irá votar, desejo sabedoria. O eleitor pode escolher mal, mas espero que não escolha já sabendo o que de ruim terá que aturar por mais três anos.
ST