Ficou tudo para a última rodada

Libertadores é um caso sério, competição das mais traiçoeiras.

No caso do Fluminense, louve-se o fato de ter vencido seus três primeiros jogos.

Foi graças a essa poupança que o time chegará à última rodada, no Maracanã, dependendo só de si.

As partidas nos asfixiantes 3.625 metros de altura de La Paz e no caldeirão do Monumental de Nuñez seriam sabidamente difíceis, como, de fato, acabaram se mostrando.

E tamanha era a bagagem tricolor que, mesmo depois da derrota em Buenos Aires, o líder do Grupo D poderia ter ido dormir com a classificação às oitavas no bolso do pijama.

The Strongest e Sporting Cristal empatavam em 1 a 1, na Bolívia, até os 35 minutos do segundo tempo. O empate deixava o Fluminense fora do alcance do time peruano, e River e Strongest lutando pela outra vaga do grupo, em confronto direto.

Mas o check-in para o mata-mata acabou precisando ser adiado, porque Washington Coronzo deu a vitória ao time do brasileiro Rafael Nunes, em contra-ataque fulminante.

Agora, o Fluminense joga por apenas um empate contra o próprio Sporting Cristal para avançar. O Tricolor pode se classificar mesmo com uma derrota, mas, para isso, precisa torcer para que o River Plate não vença o The Strongest, na Argentina.

Mesmo para quem encarou aquela que é considerada “a maior pressão da América do Sul”, diante de um adversário então com a menor pontuação do grupo, o Fluminense explorou pouco o desespero dos argentinos.

Porque iniciou a partida excessivamente retraído, chamando toda a pressão para o seu lado, e tirando de quem deveria sofrê-la, por estar na corda bamba.

Foi como cutucar a onça machucada com vara curta. Mesmo em apuros, uma hora ela iria reagir.

E foi o que fez o River com o Flu, salvo pelo VAR, ainda no começo, e por Fábio, numa cabeçada à queima-roupa, na saída para o intervalo.

O panorama não mudou no segundo tempo. Embora o River não ameaçasse tanto o gol tricolor, a iniciativa continuava sendo quase sempre do time argentino.

Ainda desfalcado de seu lado esquerdo titular (Marcelo, Alexsander e Keno), o Fluminense via se repetir o filme do Fla-Flu de quinta passada, quando Arias partia sozinho do campo de defesa, sem que outros jogadores de velocidade o acompanhassem para servir como opção ao colombiano.

O Tricolor só ameaçou efetivamente Armani quando já havia sofrido o gol, com Beltrán, depois que o River encontrou todo o lado esquerdo do Flu aberto, porque Guga subiu quando não deveria.

Num dos lances que mais chamaram a atenção, Cano, que completou logo em sua país 100 jogos pelo Fluminense, recebeu aberto pela direita e, em vez de tentar o chute cruzado da entrada da área (uma marca do jogador argentino, acostumado a arremates com um só toque, sem medir tanto a distância), preferiu fazer o centro, desperdiçando o ataque.

Sua opção sugere (quem poderia imaginar!) que tenha faltado confiança ao atacante argentino, sem marcar há seis jogos. Diniz, porém, garante que ele segue treinando tranquilo e que vê com naturalidade o período de seca. Pelo sim, pelo não, é algo a se observar melhor a partir de agora.

A começar pela importante partida contra o Goiás, neste domingo, às 18h30, a última antes do período de jogos da Seleção, durante a chamada Data Fifa.

Tal intervalo será ótimo também para a recuperação daqueles que tanta falta vêm fazendo ao Flu, como já dito aqui, de elenco curto, na conta do chá.

Com as voltas de Marcelo, Alexsander e Keno, o time ganha em técnica, experiência e velocidade. Não é pouco.

Por outro lado, a diretoria deve estar atenta ao que vem acontecendo para, caso queira mesmo disputar a Libertadores e o Brasileiro em condição de vencê-los, não deixar passar a oportunidade de encorpar o elenco na janela de julho, adquirindo, em especial, jogadores de velocidade, dos quais o time, com muitos jogadores acima dos 30 anos, não pode de jeito algum prescindir.

***

Foto principal: Marcos Brindicci/Getty Images

112 thoughts on “Ficou tudo para a última rodada

  1. Quando um time entra em campo com “medo” do adversário, já era.
    A continuar com essa mentalidade podemos até passar de fase, mas só isso.
    Nas oitavas (caso passe) irá enfrentar times mais fortes e com esse “cagaço” de recuar o time todo para nossa área, mais uma Libertadores terá ido para o brejo.

  2. Uns dirão que não se tem elenco para disputar 3 competições , até mesmo para se sentir mais conformado com a eliminação da copa do Brasil. A verdade é que não temos elenco para disputar nem uma competição. Quando digo disputar, me refiro a ganhar que é o que importa. Mentalidade perdedora quando vai para dois jogos na altitude e no monumental achando que eram derrotas prováveis. Sifu….

  3. De uma classificação mais tranquila passamos para alto risco de eliminação.
    Com este esquema suicida de entregar a bola aos atacantes adversários, velocidade modo preguiça, não chegaremos a lugar nenhum.
    Está evidente que não tem como o Fluminense ser campeão da LA com este esquema ridículo.
    Ver o time se matando tocando bola na entrada da área beira o patético.
    Ver o cano de zagueiro, Árias recuando para cobrir SX é desesperador. Quando o time recupera a posse de bola não tem para quem tocar. Resumo, voltamos a não ter contra ataque.
    Como mencionei várias vezes, TODOS os times do planeta terra já sabem jogar contra o Fluminense.
    Só teremos alguma chance se:
    Alecsander voltar em condição de jogo,
    Negociar Martinelli com a Arábia Saudita,
    Diretoria enquadrar André para voltar a jogar bola,
    Diretoria enquadrar Diniz pra deixar de teimosia
    Time jogar para frente
    E ter velocidade.
    Tempestade à vista.
    ST

  4. Em casa e com um jogador a mais, o Strongest (que de forte nada tem) foi derrotado pelo Sporting Cristal que não debulhou lágrimas por conta da altitude (rota escora de disfarce dos que sofrem de fragilidade técnica). Seu próximo adversário pela Liberta será um time que venceu um e perdeu cinco dos seus últimos sete jogos. A culpa, claro, é dos resultadistas, esses insuportáveis fissurados em vencer

    1. Se o adversário é “um time que venceu um e perdeu cinco dos seus últimos sete jogos” imagino que o resultado que falta foi um empate … ou seja, igualzinho a nós. Que maravilha! Que fantástico! Entraremos em igualdade total de condições e o empate seria o resultado mais justo para premiar as campanhas recentes destes dois espetaculares representantes de seus países.
      Beleza, estaremos classificados para sairmos logo depois, mais um vez da forma que já nos acostumamos.
      Como é o chavão mesmo? Somos fortes e tudo que acontece de ruim temos que elogiar …. isso é ser torcedor de verdade, não?
      Viva Diniz! Viva a tática revolucionaria que ficará para sempre na história do futebol.

  5. O Dinizismo tem prazo de validade. Foi assim por todos os clubes por onde o Diniz passou (Audax, Athletico Pr, São Paulo, Santos, Vasco e Fluminense). Só sabe jogar de um único jeito, independentemente de qual seja o torneio, ou o adversário. Com o tempo os adversários mapeiam e anulam o seu tic tac. Basta fazer marcação pressão o jogo inteiro – como fez o River ontem – que o dinizismo é pulverizado.

    O que esperar de um treinador que insiste em dizer que o resultado não é importante ? Desde que eu era criancinha, e era levado aos jogos do Flu pelo meu pai, futebol é resultado ! O Flamengo faturou a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022. Alguns dirão : Ah, mas ganhou jogando mal. Respondo : Dane-se que jogou mal ! O que importa é que levantou 2 grandes títulos que todo time quer ganhar.

    Diniz teve a cara de pau de, mais uma vez, dizer que o Flu jogou bem e controlou as ações. Fala sério né ? Já encheu o meu saco esse seu eterno papinho furado, bem como esse seu esquema de jogo manjado e sem produtividade. O encanto acabou faz tempo, e viramos um time comum. Está bem claro que, jogando esse futebolzinho pífio, não chegaremos a lugar nenhum.

    Por onde anda o presidente pavão, que ama aparecer nas coletivas e uqndo o time está ganhando ? Tem que botar a cara na crise tb, presidente ! Tem que cobrar, reclamar, mostrar que não está tudo bem coisa nenhuma ! Essa passação de pano sem fim já ultrapassou todos os limites. Nenhum dirigente, jogador ou treinador pode estar acima da instituição Fluminense Football Club.

  6. Pois é!
    Eu falo pra alguns amigos (mesmo q torcem para adversários) que grande parte da torcida tricolor merece passar por esses sucessivos vexames e frustrações… simplesmente pq não aprendem nunca. Poderiam ter mudado os rumos do clube várias vezes, mas preferem continuar defendendo e apoiando pessoas com a mentalidade do presidente lacrador, e ainda defendem com unhas e dentes um técnico arrogante, agressivo (apesar de ser psicólogo) e perdedor. O cara ‘morre’ abraçado com suas idéias, é paneleiro e ‘endeusado’ pela imprensa (grande responsável por isso) …e ainda se considera do nível dos principais técnicos europeus (só rindo…).

    Eu odeio o dinizismo (o criador dessa porcaria eu quero q seja muito feliz e saudável…em outro clube).
    Um esquema de jogo q nunca dará certo em times com potencial financeiro mediano como o Fluminense. Vcs acham q jogar com Marcelo, Keno, Alexsander… é o mesmo que Guga, Pirani, Thiago Santos, Lima…???
    No futebol existem bons e ótimos jogadores, e aqueles fracos ou limitados…mas alguns se recusam a enxergar.

    Não é por nada não, mas se tivessem apoiado a minha idéia ‘Diniz na seleção ‘, o Brasil inteiro estaria passando a raiva q estamos passando agora …
    7 últimos jogos, 6 sem fazer gols, e o cara diz q está gostando do que está vendo…afinal de contas, ‘o resultado não importa ‘.

    1. Ora, esquentadinho de Saquiá!
      Fala aí, como torcedores como você poderiam ter mudado os rumos de um clube como o Fluminense?
      Você nunca disse que odiava outros técnicos, por quê ?
      Deixe o Diniz em paz. Ele não foi rebaixado à condição de outros que se conheça e que já fizeram desgraças com outras equipes do Flu. Ele tem crédito ainda.
      Não atrapalhe a vida do rapaz, não! Sabe lá se já há gente fazendo isso antes de você?
      (16,30 – 08/06)

  7. Diniz, protagonista foi o Sporting Cristal!
    Ganhou de virada do Strongest, lá, e agora virá babando feito um touro com raiva pra cima da gente, buscando a classificação!
    Não duvido que nos vença!
    E será a coisa mais absurda e ridícula dos ultimos tempos!
    Ficamos todo esse tempo precisando de um mísero empate para nos classificarmos, nao conseguimos e corremos o risco de ficar pra trás!
    Prejuízo financeiro incalculável para o Fluminense: sem o dindin da CB e sem o dindim da LIB.
    Por tua culpa total e exclusiva!
    FORA DINIZ ANTES QUE SEJA TARDE!
    (e ainda querem o Pirulito na seleção brasileira, só rindo muito)

  8. Os tricolores que foram ao jogo têm o direito de ser indenizados.
    O desempenho do time ontem foi um ato ilícito, que causou um prejuizo moral e material formidável aos torcedores.
    Tem de indenizar, SIM!
    FORA DINIZ PRA ONTEM!

  9. Diniz é patético!
    Durante o jogo, só sabe orientar.os jogadores xingando-os.
    Quem o desagrada ele manda TNC.
    Mas seu repertório é vasto e a transmissão mostra que ele é bom nisso: fdp, pqp e vai por aí.
    É preciso xingar jogadores para melhorar-lhes o desempenho? Não creio!
    Ontem, não sabia o que fazer para conter o River.
    Ficou paralisado, olhando, completamente perdido.
    As substituições dão sempre resultado zero.
    E para concluir, na coletiva, disse que o time foi protagonista após levar o primeiro gol.
    Protagonista po**a nenhuma, a não ser em apatia, covardia, chinelismo ,comodismo, falta de garra, falta de VONTADE DE GANHAR.
    O Diniz pensa que nós somos idiotas.
    Eu tenho falado que o tal do dinizismo acabou faz tempo.
    Voltamos à mediocridade de antes, voltamos a ser um saco de pancada.
    Preparem-se porque vem aí mais soco no fígado.
    FORA DINIZ, FORA DINIZ E FORA DINIZ.
    Antes que seja tarde demais!

  10. O Fluminense não será campeão da Libertadores 2023. Foi vergonhosa a postura do time na Argentina. Perdeu sem jogar nada – mais uma vez – de forma acovardada, previsível e inofensiva.

    Os números falam por si : Foram 24 finalizações do River contra apenas 6 do Flu .O time marcou míseros 2 gols nos últimos 7 jogos, e tomou 6 gols nas últimas 4 partidas. Tudo isso apresentando um futebol totalmente diferente daquele da final do carioca.

    Óbvio que os desfalques de Keno e Alexsander (não vou colocar o Marcelo pois jogou muito pouco desde que chegou) fazem muita falta, mas não é possível,em todo jogo grande (altitude do Strongest e River na Argentina), perder jogando tão mal assim.

    Falta c*lhão a vários jogadores do elenco, que claramente, tremeram diante de 85 mil argentinos alucinados. Falta “casca” de time que quer ser campeão de uma Libertadores.

    Cano e Ganso não podem ser insubstituíveis. Não jogaram nada, mais uma vez. Diniz nunca os tira, privando o time de novas formações ou esquemas. Aliás, ele só tem esse tic tac manjado e sem criatividade. Tava na cara que não ia funcionar dentro do Monumental de Nunes.

    Sendo muito franco com vcs, eu não acredito mais em títulos esse ano. O carioca foi a medida do Dinizismo. Técnico paneleiro, teimoso, previsível e covarde. Por isso nunca foi campeão de coisas grandes no futebol. A palavra que resume a atuação na Argentina é : mediocridade.

      1. O dinizismo chegou no seu prazo de validade, caro Andrei. O Diniz não tem variações de jogo, e acha que todo mundo que o critica está errado, só ele e seu esquema tic tac inútil estão certos. Já encheu o saco da torcida !

        ST

    1. Rafael, há explicação para seu comentário postado na quarta feira mesmo, ao que parece – “dois dias atrás” – está aqui em cima nas cabeças?
      É o que vejo na minha tela. Se só eu vejo, então a coisa tá feia.
      (19, 30 hs – 09/06)
      prprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprprp.

  11. 1 Vitória e 4 Derrotas.
    Ou seja, 3 pontos ganhos em 15 disputados
    Ou seja, uma performance de 20%.
    Ou seja, equivalente á lanterna no BRÃO.

    Ou seja, acorda, Diniz !!!!!

    Ass : Um resultadista.

    1. Esclarecendo :
      As 4 derrotas nos últimos 5 jogos :
      Flargh, Strongest, Corinthians e River.
      A única vitória nestes 5 últimos jogos :
      Bragantino.

  12. Caros,

    Poizé… Terceiro jogo perdido por 2×0 com segundo gol nos acréscimos. Agora só resta esmagar o time peruano aqui.

    Falta elenco… e precisamos conversar sobre Ganso.

    SDs T

  13. Para mim a derrota faz parte do jogo, mas entrar sem atitude igual foi a atuação do Fluminense.

    O que não dá é querer na pressão que o River fazia o time do Fluminense ficar naqueles toquinhos lá atrás favorecendo mais o adversário.

    O contra ataque inexiste no jogo do Fluminense e a campanha na Libertadores pode estar com os dias contados com atuações assim e a grana que a gestão espera fazer na competição vai pro saco.

    Tá froid a forma de jogar do time comandado pelo Diniz que não tem alternativas durante as partidas.

  14. Time covarde, atuou como time pequeno, deixou a bola com o adversario e marcou da intermediaria para baixo entao foi completamente amassado.
    Em nenhum momento propos o jogo, so atacou depois de levar o gol entao encheu o time de atacantes tatica a la Abel bosta.
    Nao se iludam, esse tecnico so engana trouxas e inocentes podemos ate avancar mas nao iremos longe pois tem mentalidade tacanha e sua teimosia causa espanto.
    Cano e intocavel ? O que Ganso fez em campo ? Pirani arma secreta ?
    Jogar com 03 volantes e apenas um atacante ? Nao temos contra ataque .
    Como um combativo tricolor sempre nos lembra nossa sina sao as COLOCACOES HONROSAS, como aquele tricolor abestado da Pituba disse certa vez quando perguntei como foi o carnaval , ” nao comi ninguem mas tambem nao fui comido “.

  15. E agora? O que fazer? Estamos ainda disputando duas importantes competições e o time não altera a forma de jogar, que consiste em grande risco e grandes sustos na saída de bola, já totalmente anuladas por todos os times que enfrentamos nos últimos jogos e aparentemente os responsáveis pela nossa organização tática continuam achando que é a forma ideal de vencermos os próximos adversários, praticando um futebol prá lá de lindo.
    Nos últimos sete jogos vencemos um, perdemos cinco e empatamos um.
    Para usar números na nossa recente performance no padrão “emoção” …disputamos 21 pontos e conseguimos 4.
    Temos um problemão porque parece que nada vai mudar nos próximos jogos.

    1. Sobre competições – estávamos em três há uns quinze dias.
      Não demora e estaremos apenas participando, mas não competindo de uma só.

      1. Nessa competição que nos restará não dá para ser “eliminado”, né?
        Mas ainda há tempo (faltam 30 rodadas, prá que tanto .. já tá bom), para ficarmos penando com uma ameaça terrível e ainda capaz de aparecer das trevas … “Segundona”.
        Sei lá, na “rapidez que estamos indo para o buraco” …. sei não ….
        A queda está sendo rápida demais.
        Não é a falta de Marcelo, Alexsander ou muito menos Keno, um jogador mediano que o Atlético Mineiro não quis mais, que estão fazendo o Fluminense virar chacota.
        Não é esse o motivo da tempestade, todos sabemos qual é.
        A diretoria tem que fazer seu papel e chamar a atenção de um funcionário quando ele está fazendo um trabalho errado.

  16. Perder para o River lá ? Faz parte do show !
    A questão é …….. a forma como atuou nosso time.
    Fomos amassados o tempo todo.
    Jogamos como time pequeno.
    Até o Cano era volante, assistente de lateral, …… tudo menos um atacante goleador.
    Nossos meias inexistiram como tal. Também eram volantes, zagueiros, tudo menos meias.
    Em suma, os adversários sacaram como jogar contra o Fluminense.
    Basta nos espremer na nossa defesa.

    A questão é ver se Diniz terá cartas na manga.
    Acho que não tem !
    Em tempo : este neologismo e as colocações sobre “resultadismo” chega ás raias do patético, do hilário.

  17. Fora esta bosta de treinador. Que vá para o diabo que o carregue com suas convicções. E deveria levar junto este lixo de presidente que o Fluminense possui. A zebra que contrata reservas velhos, bichados e caros e ainda espera ser protagonista contra os times que empurraram a bomba para o Fluminense.

  18. Em menos de uma semana, perdemos alguns milhões de reais por conta dessas atuações desastrosas.
    FORA DINIZ, o encantador de serpente!

  19. Time de m*rda, m*rda de time!
    Técnico de m*rda, m*rda de têcnico.
    FORA DINIZ FORA DINIZ FORA DINIZ
    Tremendo enganador!
    Time medíocre, covarde, medroso, grosso, truculento
    Ganso chinelinho de ouro, Arias fominha pra ca*alho, defesa uma bosta.
    Melhor que saia logo da Libertadores antes que o vexame seja maior!
    FORA DINIZ, FORA DINIZ!

  20. André diz q resultado não importa, errou várias vezes na saída de bola e acaba de fazer mais um penalti ridículo.

    Enquanto o Fluminense tiver presidente, técnico e jogadores com essa mentalidade, não irá conquistar absolutamente nenhum título de grande expressão.

    Mas, já q resultado não importa, boa partida do Flu… estão todos de parabéns! 👏👏👏

  21. A fêmea de bovino adentra o brejo agora que o adversário performou seu primeiro gol, coisa que era questão de minutagem, tamanho era o amasso que tomávamos em campo pela inoperância ofensiva de nossos meias e laterais, todos ocupados nas tarefas defensivas.
    Tomara que os nossos resolvam pisar também na outra metade do campo, caso contrário fica difícil fazermos nosso(s) gol(s).
    A ver, turminha.

  22. A verdade é que o river nem precisa fazer força, o flu se encarrega de entregar a bola de bandeja com as ridículas saídas recuadas.
    Narrador da paramount até tenta animar o Flu, mas desta forma está difícil.
    Comentarista simpático dizendo que o time está jogando de forma pouco corajosa… kkkk
    Lado esquerdo não existe, uma festa, enfim, samba de uma nota só.
    Ah, agora vem o Pirani! Está tudo resolvido agora.
    ST

  23. A maldição de driblar para trás continua…
    Que saco….

    Falta pouco para entregarmos o jogo.
    River fez o dever de casa e viu como anular o Flu.

    Maldição, gol do River.
    É humanamente impossível um.time jogar recuado deste jeito sem sofrer um gol.
    Agora vai encher de atacantes e recuar o André.
    Pois é, difícil.
    Time está pedindo por isso.

    Agora é tentar não tomar outro, pois ele vão querer devolver a goleada.

    Diniz não tem mais nenhuma alternativa para mostrar.
    Vamos que vamos
    ST

  24. Cruzamentos na nossa área é a melhor forma do adversário nos colocar nas cordas.
    Samuel, Guga, André, Lima, Martinelli .. baixinhos nem sobem ficam esperando para ver se podem ser úteis … Felipe Melo, um maluco enfurecido que chuta o cabeceia para qualquer lado, até contra o nosso gol.
    Nino está sozinho tentando ir em todas e cabecear para fora da zona de perigo. Grande zagueiro de área. Está acertando muito, por sorte.
    Acho que no segundo tempo os argentinos vão abrir o bico. Vamos ver.

  25. Ufa, final do primeiro tempo….

    A estratégia me parece meio suicida, não dá para voltar para o segundo tempo desta forma, pois tomar o gol será questão de tempo.

    Tem que sair para jogo também para buscar um gol.
    Se sairmos na frente o river vai para o desespero, aí vai ficar aberto para os contra ataques.
    Avante Fluzão
    ST

  26. Se o time conseguir segurar o primeiro tempo sem tomar gol pode ajudar para tentar a vitória no segundo tempo.
    Estes toques para trás são desesperadoras….
    Vamos Fluzão
    ST

  27. STT.

    “As pessoas se prendem muito ao resultado”, critica André.

    Até que enfim um comentário inteligente. Os daqui estão ficando chatos e repetitivos. E, alguns ultrapassando o limite da decência.

    Saudações Tricolores.

    1. Putz! Me desculpe Juarez, mas essa foi f*da.
      Comentário inteligente??? Vai algum jogador do framerda , do parmera ou do próprio River plate falar algo parecido com isso…
      Futebol é resultado amigo…sempre foi e sempre será.
      Mas, me desculpe mais uma vez, por ‘replicar’ o seu comentário.

      1. O Fluminense perdeu para o River Plate hoje, o resultado não influiu em nada na tabela. O Fluminense pode se classificar em primeiro, e vai, e o River Plate pode ser eliminado na sequência. Fazer a replica no meu comentário é um direito seu.

        Abraços.

          1. Resultadistas não gostam de perder, vão até as últimas consequências. Se alegrar com vitórias e se conformar com as derrotas faz parte da vida. É civilizado e inteligente. Até os mais brutos dos animais se conformam com a derrota, dão meia volta e vão embora.

            Abraços.

      1. Tolo e infantil é viver uma vida previsível. Chico Buarque foi muito feliz ao compor a música “Cotidiano” que fala sobre isso.

        Abraços.

        1. Por favor, deixe o Chico Buarque fora disso… ele, assim como nós, sendo um tricolor de coração, não deve estar gostando do que o nosso time está mostrando em campo, com o “comando” questionável do treinador e dirigentes.

          ST

  28. Muito legal observar a galera tricolor que viajou para acompanhar o jogo na casa do inimigo. O River Plate é o time mais temido pelos brasileiros, e o seu estádio é um verdadeiro vulcão ! Serão mais de 84.000 argentinos pressionando e empurrando o River o jogo todo. Com direito, ainda por cima, ao juizinho ladrão que nos roubou na final da Libertadores 2008, no comando do VAR. Desafios não faltarão ao time tricolor em Buenos Aires hoje à noite.

    Acredito que precisamos começar muito ligados defensivamente, para aguentar a forte pressão dos primeiros 15 minutos. Nem pensar em levar gol logo no início, como aconteceu com o Vasco. Temos que jogar com inteligência, pois o empate nos classifica. Temos que saber sair para o ataque, sem deixar a defesa exposta. Por favor Diniz, hoje não é à noite de querer sair tocando a bola dentro da nossa área, em todos os lances. Não vamos facilitar a vida do River, que já terá muita ajuda da arbitragem e torcida.

    Que João de Deus nos conceda uma boa partida, e classificação antecipada para a próxima fase. Flu vai jogar e vou ficar louco da cabeça !!!!

  29. Jogo pra explorar o.comtra ataque, o River vai sair igual um maluco, o que vai ter de espaço pra contra atacar não está no gibi. Mais o professor pardal vai tentar sair tocando com Martilenelle. Tem que ter paciência com esse lunático , mas como torcedor vou acreditar.

    1. Ora, ora, Rodrigo !
      O time tem estado nas cabeças ultimamente, tem feito o que a maioria dos grandes está fazendo, e o lunático é o técnico? Pense bem, hein?

      Eu acho que, em qualquer situação, tentar ter a bola é sempre mais útil.
      É só prestar atenção que todas as bolas que as defesas rifam para o outro lado caem invariavelmente no domínio adversário. Raras vezes o colega do time pega uma e faz alguma coisa de bom.
      (07/ 06 – 17,30 hs)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *