Lá vem o Ganso, para ver o que é que há

Recepcionado domingo à noite, no Santos Dumont, Paulo Henrique Ganso está nos braços da torcida.

A galera tricolor lotou o saguão do aeroporto da Zona Sul para acarinhar aquele que, subitamente, fez recrudescer a expectativa de sucesso do time na temporada.

O craque é a maior contratação do clube desde a malsucedida experiência com Ronaldinho Gaúcho, em 2015.

O futebol de Ganso, esquecido em algum lugar entre a Espanha e a França, quer renascer por meio do talento daquele que pintou como uma das maiores promessas nacionais de tempos recentes.

Foi contagiante, para dizer o mínimo, ver PH pulando, braços erguidos, diante de uma galera entusiasmada, que o chacoalhava a cada oportunidade, para lhe dizer que acreditava nele, na sua capacidade de recuperação, de mostrar sua arte, encantar a plateia.

O Fluminense tem significado afetivo a Paulo Henrique Ganso, que cresceu ouvindo histórias de um tio querido sobre jogadores lendários do clube.

Fred, atacante que marcou época ao defender o clube por oito temporadas (2009-2016), foi também um dos grandes entusiastas para que Ganso desembarcasse nas Laranjeiras.

Atualmente com 29 anos, PH, que jogou ao lado de Neymar no começo da carreira, parece ter firmado um pacto de confiança consigo mesmo, ao dizer que sua relação com o Fluminense “já deu certo”.

Pois que seja mesmo exitosa a trajetória do craque paraense nas Laranjeiras.

Que coloque seu talento a serviço da sofisticação, da poesia do jogo bonito, objetivo e eficiente.

Sensibilidade e elegância, desde sempre, lhe sobram, bola aos pés.

Assim, a distância, a impressão inicial é de matrimônio perfeito.

Findado o contrato em 2023, terá sido, por sinal, também a última.

Foi Ganso, o próprio, quem decretou, afinal: “Já deu certo”.

E deu mesmo!

***

Luciano e o modelo de jogo de Fernando Diniz foram os protagonistas da vitoriosa estreia do Fluminense na Copa do Brasil, em Teresina (PI).

O atacante marcou duas vezes na tranquila goleada tricolor por 5 a 0, três só no primeiro tempo.

Everaldo, em bonito toque, Bruno Silva, em rebote de pênalti cobrado por Luciano, e Marlon, num chutaço de fora da área, completaram a goleada.

Ao induzir os jogadores do River a marcar sua saída de bola, o time tricolor viu espaços aparecerem e fluir aquela que vem pintando como a sua principal arma: o jogo inteligente.

Contra o Fla, sábado, pelo Estadual, o buraco será mais embaixo, mas o adversário é considerado sob medida para testar a capacidade do elenco contra adversários sabidamente mais fortes.

Pintou o mais curioso Fla-Flu das últimas edições.

_______________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

260 thoughts on “Lá vem o Ganso, para ver o que é que há

  1. Mudando de assunto, saindo um pouco da tragédia.. Estava pensando aqui comigo mesmo… Nossa ficha ainda não caiu sobre a turma do Peterabad, essa turma nos rebaixou duas vezes em dois mandatos?? Sim pq se não fosse a mão do Júlio César hj nos estaríamos na série B! Isso mesmo Abandido, vc nos rebaixou! Não ter caído de verdade foi apenas um detalhe, uma sorte danada, assim como foi no caso Lusa em 2013. Fico pensando como estaríamos agora.. Nossa história e o futuro do clube estariam completamente abalados. Isso tudo sem patrocínios e direção para nos reerguer. Por essas e oitras que bato na tecla que essa quadrilha do Alibabad so tem um unico objetivo qie é destruir essa instituição. Meu Deus. Até quando a sorte irá nos acompanhar?

    1. O Fluminense não se beneficiou em nada com o erro da Portuguesa.
      Bastou o erro do fla para nos salvar.
      A Lusa salvou apenas o fla, tanto que o nome correto desse caso é Flalusagate.

      1. Como não se beneficiou amigo? Se eles não escalam jogador irregular nos estaríamos na série B! Realmente a Lusa salvou o Fla, mas nos salvaram tmb quando fizeram a lambança.. FORA PETERABAD. CAMBADA DE BANDIDOS. FORA FLASOCIO E SUA QUADRILHA.

  2. Eu já respondi alguns “comentários” aí. Serão publicados ou deletados como sempre?
    10/02 – 07:00)
    mimimmimimimimimimimimimimimimimi

  3. No fim vão transformar o time da gávea em vítima, e o clube lutará por títulos em homenagem aos meninos, e possivelmente as famílias não terão justiça. Até hoje parece que as familias dos jogadores da chapecoense não foram indenizadas e o clube segue.
    Me sinto insensível por pensar assim, infelizmente. Que Deus conforte os familiares.

  4. Incrível. Toda vez que acontece alguma tragédia quando se entra em portais o que se vê é gente que tem capacidade de fazer graça com a situação ocorrida. Um absurdo. No dia da tragédia do Fla tinha nego no portal g1 falando em cheirinho de fumaça e outros que eles mereceram e tal.. fico pensando se essas 0essoas fazem isso para querer chamar a atenção ou são assim mesmo sem coração. Na tragédia de brumadinho e outras então eu prefiro nem comentar o que li por aí.. O que será de nos com essa geração de lunáticos, psicopatas e sabichoes virtuais? Só por Deus!

  5. Voltando ao assunto Fluminense.
    Quando “parece” que as coisas estão se ajeitando, aparece a notícia de que os jogadores estão com os salários atrasados há dois meses, além do 13 e férias.
    Aí é FROID.
    Fora ABAD.

    1. A solução seja a eleição ocorrer o quanto antes para que o próximo presidente comece a encontrar os meios para colocar a casa em ordem.

      Hoje o Fluminense é um dos poucos no Brasil que não consegue arranjar um patrocínio que preste.

      Por mais que eles estejam a vender jogador, essa última premiação por se classificar na Copa do Brasil e se não conseguem manter a folha em dia, aí fica fácil entender quando o time não começar a render em campo.

      ST

      1. Somente após dez dias da reunião de 26.01 aconteceu a entrega do registro da ata. Nessa letárgica velocidade é capaz de Abad cumprir todo o seu mandato, infelicitando ainda mais o Clube.
        Ha! Ha!

      2. Outra coisa que não entendo, dizem que estão esperando a grana da venda do Ibanez para quitar parte dos salários.
        Mas pera aí, o jogador já está no outro Clube e o Fluminense não recebeu?

        1. Cara, esse negócio de vender jogador promissor para pagar salários me dói na alma. É o mesmo que vc vender o almoço para com9rar o jantar, só quem já passou por isso sabe que a fome não acaba. Não é possível que esses desg* não conseguem um patrocínio ao menos para ajudar nessas despesas. Deve ser pq Alibabad e sua quadrilha não irão receber nenhum jabá pela negociação, daí o motivo de esperar a “melhor oferta”. Esses caras ai representam o que há de pior de incompetência e picaretagem a frente de um clube. Hoje era para estarmos na série B duas vezes, uma com Peter e outra com o Alibabad. E sem patrocinadores. Certamente já estaríamos rumo a série C novamente. Mas ainda sim iria existir um certo verme batendo Palmas e culpando a torcida.

  6. um local chamado “alojamento”, com containers agrupados , ou seja instalação improvisada, capacidade para abrigar ate 60 meninos, sem saída de emergência, sem extintor de incêndio, sem sistema detecção de fogo ou fumaça, sem licença para funcionar pois constava como ” estacionamento” na documentação.
    os pais deixaram a guarda dos filhos com o urubu , confiando nele e acontece este crime-tragédia.
    que todos os culpados sejam penalizados, que o flamengo seja punido e pague pesadas multas e indenizações aos familiares.
    muita grana para contratar medalhões e pouca grana para investir em segurança e em manutenção preventiva, principalmente na parte elétrica, tal como a Vale em Mariana e agora em Brumadinho.
    triste, lamentável e revoltante e ler comentários infames tipo ‘ “CONTRA FATALIDADE NAO TEM PREVENÇAO”, “TRAGEDIAS ACONTECEM”, e criticas aos órgãos fiscalizadores e outro alucinado comparando a morte dos garotos com a morte de marginais ou de outras pessoas colocando-os no mesmo patamar, pior que alguns deles se sentem íntegros e acima de qualquer critica, não são torcedores, são lunáticos.
    Que Deus acolha e proteja a alma destes meninos e conforte os familiares e amigos destes jovens e perdoe os sem noção que não sabem o que falam!

    1. E é esse mesmo Flamengo, incapaz sequer de cuidar da vida de crianças confiadas ao clube por suas mães, que é incensado pela mídia esportiva como modelo de gestão a ser copiado pelos rivais …

    2. O ocorrido foi trágico e doloroso, mas é evidente que alojar jovens em um container que não atende qualquer item de segurança é uma ação irresponsável.
      Ainda tem o agravante de que várias medidas requeridas pelos fiscais não foram atendidas.
      Foi um infortúnio? Foi, mas o Flamengo terá de responder por este horrível acidente.
      E, no meu caso, não tenho essa posição por ter ocorrido com o Flamengo.
      Respeito o Flamengo, nosso maior rival, como um clube centenário, de prestígio internacional e com uma multidão de seguidores.
      Parabéns Tim Maia por sua postagem absolutamente correta e equilibrada.

  7. Falando somente de tragédias.

    Neste nosso pais, qualquer empreendimento privado, seja na área que for, para se instalar, tem que pedir bênção ao poder público municipal, estadual e federal, e seu proprietário terá que pagar muita taxa para ter licença de funcionar, e continuará pagando para renovar essa porrada de papéis todos os anos, que bastariam receber um carimbo sem qualquer custo e estaria resolvida a questão.

    Ele ainda terá marcação cerrada na sua atividade, fiscais de todas as espécies estarão na sua porta sempre querendo descobrir algo errado, e os feras do setor de arrecadação pública, esses então saberão cada centavo que ele ganhe e cada centavo que ele deixe de pagar.

    Mas, aí, seja um empresa minúscula ou uma megaempresa, esses órgão públicos todos só aparecem para olhar as instalações delas quando ocorre um problema sério, antes disso, eles todos usaram esses produtos e serviços desta empresa que venha a sofrer uma tragédia.

    Lembro do Bateu Mouche, que fazia aqueles passeios maravilhosos onde todos se divertiam, gente do poder público e da sociedade em geral adorava e recomendava. Depois que deu a tragédia, logo o poder público, a imprensa e sociedade saíram das tocas como feras famintas para achar e devorar os culpados por aquilo o que conseguiram rápido. .

    Nesses casos das minas da Vale, esta empresa está naquelas montanhas desde 1942, quando o ditador Getúlio tomou a empreitada de uns gringos e criou a estatal, e ela, mesmo que nunca tivesse dado lucros para a nação que tinha que cobrir os seus déficits, foi quem desbravou aquelas brenhas de MG e gerou municípios, bairros, negócios que surgiram em função da atividade dela, e isso desceu na “correnteza do Rio Doce”, pelo seu vale onde cidades e mais negócios foram surgindo, gerando riquezas para a sociedade e impostos para União desde o Estado de MG até ao ES.

    Nosso Estado, então, se desenvolveu pela atividade da CVRD , que se não tivesse se instalado aqui, hoje, a Grande Vitória, que o Limontam disse que é uma roça, seria mesmo isso e apenas uma passagem dos estados mais ao Sul para os estados ao Norte, como a Bahia do ONI.

    Órgãos públicos federais, estaduais e municipais, e todo os seus respectivos aparatos só geram custos dentro de uma nação, mas são eles que recebem uma soma enorme de dinheiro que é produzida por empreendedores que colocam o seu patrimônio num negócio, mas, na hora que dá uma tragédia, esses órgão públicos todos são acusadores, e nem querem imaginar que seja sócios compulsórios do dono do barzinho, do dono do açougue , da rede de supermercados, como dos donos de uma montadores de veículos ou de uma usina gigante.

    Nessa hora, só aparecem procuradores, juízes, governadores e parlamentares querendo fazer a justiça que muito zé povinho começa a exigir, mas esses senhores poderosos da Justiça cujo belo salário é gerado por empreendedores, nunca foram lá ver nada, ou mandaram examinar esses locais com severidade. Depois, é fácil mandar prender todo mundo, fechar uma empresa, desempregar milhares de pessoas, porque eles, esses poderosos, manterão seus empregos e seus salários sem problemas.

    Havendo uma tragédia com uma empresa de qualquer porte, ou como neste caso triste do Flamengo, é dever do poder público também entrar nos trabalhos para socorrer vítimas primeiramente, ver todos os problemas delas e familiares junto com a empresa, e não ficar em cima da barreira olhando os atingidos e gritando ordens e ameaças para a empresa atingida somente.
    Depois, acertem os ponteiros para ver que é o culpado realmente.

    Tenho muita borna desses poderosos todos, que, mesmo sabendo que não tomaram nenhuma atitude vendo o país sendo saqueado, o que gerou pobreza para muita gente, mesmo assim, exigiram aumentos salarial e mais outras grandes benesses monetárias para si.
    (09/02)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. “alguém tem que tomar cuidado com que diz” ( CONTRA A FATALIDADE NAO TEM PREVENÇAO )
      para você PCA-baiano, “ninguém fez nada, ninguém tem culpa, ninguém fez nada demais fdp ”
      não tem medo de passar ridículo , porque não foram seus filhos ou netos, pimenta nos olhos dos outros e refresco, a idade passou mas você não absorveu a sensibilidade , a empatia, não me surpreendo em que votaste, essa musica e para você.
      so bebendo para aturar certas figurinhas desbotadas e amassadas, como no jogo do bafa-bafa.
      Será que é isso que eu necessito – Titãs – YouTube
      Traduzir esta página
      https://www.youtube.com/watch?v=6SVCS1BvDOg
      Clique para visualizar no Bing
      T2:51
      I14/10/2010 · Mix – Será que é isso que eu necessito – Titãs YouTube; Nando Reis conta como venceu a luta contra a cocaína – Duration: 4:36. Trip TV 1,044,167 views.
      MAutor: Adriana Ribeiro
      Exibições: 280K

  8. Chega a causar náuseas, este velho hábito da imprença marron (assim mesmo) em mudar o foco das notícias para aliviar o lado do réu, mormente quando ele é o Fla.

    A questão agora resume-se apenas e tão somente ao Alvará de Funcionamento que deveria ter sido dado pela Prefeitura e Corpo de Bombeiros.
    E para tanto até já pretendem puxar a companhia de Vasco e Fluminense, alegando que os “coirmãos” também não têm o Alvará.
    Irresponsáveis !

    O foco está na criminosa administração que instalou os meninos em containers alugados, verdadeiras latas de sardinha, revestidas de material altamente inflamável, ali existente para ‘reduzir o calor interior’, além dos aparelhos de ar condicionados sem manutenção e – pior – ligados eletricamente de forma que o curto espalhou-se do primeiro aparelho para todos os demais quase que instantaneamente, segundo disse um dos jovens sobreviventes da tragédia.

    Alie-se a isto tudo o fato de que já haviam sido aplicadas 30 multas e ordens de interdição da área, fazia tempo.
    Tudo isto solenemente ignorado por uma administração criminosa, pelo que se lê na imprensa séria.

    Enquanto isso, tentam tapar o sol com a peneira, restringindo a discussão ao fato da inexistência do alvará e colocando covardemente clubes coirmãos na dança, como faziam as mariquinhas do colégio primário.

    Os meninos foram mortos por absoluta falta de profissionalismo, instalados que foram em um verdadeiro pardieiro que em nada tem a ver com as instalações de Xerém (que por sinal está em dia com o Corpo de Bombeiros) e do CTPA, que não dispõe de dormitórios em suas instalações e tampouco aloja alguém em pardieiros.

    É isso que digo : estas coisas acontecem por absoluta falta de profissionalismo, de caráter e de senso de ética que reina na maior parte da população carioca.

    Verdadeira vergonha.

    Assinado : Um tal de Amaury.

    1. Realmente É impressionante como o Flamengo conta com o beneplácito da mídia.
      Fazem de tudo para blindar o clube e colocar a tragédia na conta do acaso.
      É bem provável que tenhamos amanhã no Esporte Espetacular o Sr. Regis Roesing encenando uma novela canastrona e melodramática sobre a tragédia, eximindo o Flamengo de culpa e explorando de forma cafajeste o terrível drama das famílias.

    2. Por falar em aliviar, uma coisa que percebi é que eles nem liberam os comentários nas páginas do mulambo. Se fosse o Fluminense o que teríamos era uma enxurrada de comentários acabando coma já acabada imagem do clube. Mas o que Se vê por lá é um monte de reportagens aliviando pra todos lado a culpa dos mulambos.

  9. A mídia é podre? É, e muito. Mas o Fluminense tem que se resguardar sim com a estrutura dos mlk. A mídia vai ficar doida pra acontecer isso com outra agremiação. Imagina ficar essa carga negativa só para o queridinho? Nao duvido nada sabotarém algum clube só para dizer ” viu, acontece com qualquer um” abre o olho Fluminense. Eles vão sabotar alguém, e pode ser a gente.

  10. Fala Garcez!

    Vamos torcer para que o Paulo Henrique Ganso jogue muita bola como jogou no Santos em 2010, tudo bem que hoje ele tem 29 anos, não é mais um menino, mas jogador não esquece de jogar bola, torceremos para que ele quebre a sina da camisa 10, acho que nesse esquema do Fernando Diniz, ele cairia muito bem.

    Sobre o jogo contra o River-PI, já era lógica, é um time muito fraco, vem passando também por problemas financeiros, se não me engano acho que disputará a Série D e o Fluminense passeou, jogando bem, Luciano fazendo dois gols, eu sempre achei que ele é um meia-atacante, isso que eu vi quando ele jogava no Atlético-GO, Avaí e Corinthians. Mas acho ele um bom jogador, assim como o Everaldo que mesmo fazendo um bonito gol, precisa melhorar a finalização e os cruzamentos.

    Belo gol do Marlon, uma porrada de fora da área, veremos se com esse gol, ele se anima, pois assim como ele, o Mascarenhas também é um bom lateral-esquerdo. A zaga composta por Matheus Ferraz e Digão vem dando conta no recado, o Nathan precisa se recuperar a forma física, mas o considero um bom reserva.

    Sobre o que aconteceu no Flamengo, muito triste! Não quero me envolver em confusões, mas achei mais do que certo adiar o Fla-Flu, pois não tem clima para hoje e meus sentimentos as famílias dos jovens que lamentavelmente vimos o que aconteceu. Muito triste! Somos rivais, inimigos nunca!

    É isso, vamos torcer para que quinta-feira (estarei no ensaio da Unidos da Tijuca), que o Fluminense supere o Flamengo, mesmo que o adversário esteja passando esse momento difícil, tem em elenco melhor que o nosso, mas futebol é 11 contra 11 e 90 minutos, ou seja não tem favorito.

    Abraços Garcez! ST sempre! E muita luz para os familiares dos jovens jogadores do Flamengo assim como as vítimas das chuvas que castigaram o Rio de Janeiro e também as famílias da tragédia daquele crime ambiental de Brumadinho. ST!

  11. Esses almofadinhas dos poderes públicos, que só agem quando alguém, quase sempre a mídia, dá o alarme, mostra algo a eles, já saem querendo achar culpados, querendo prender todo mundo e levando o público junto que se delicia com isso.

    Mas será bom que alguém mostre como era isso tudo nos anos de ouro do futebol carioca, antes do Maraca e mesmo depois dele para cá, que esses times grandes entupiam esse enorme estádio, mas eram obrigados ainda a botar seus craques em Madureira, Olaria, São Cristóvão, Gávea etc etc, estádios onde não havia a menor segurança para jogar futebol.

    Os esqueletos desses campinhos de várzea ainda estão lá nos seus lugares, e é só ver como eram, onde todos os campeonatos cariocas eram disputados também, jogadores fabulosos jogavam lá, e todo mundo se divertia e ninguém morria.
    Contra fatalidade não há prevenção.
    (08/02) .

    1. ” Contra fatalidade não há prevenção. ”
      Seria a conhecida postura do ” entrega pra Deus e deixa pra lá” ?.

      Fala sério, PCA.

      Assim você me surpreende ….. negativamente !

      Assinado : Um tal de Amaury.”

      1. Respondi a você também, Amaury. Como não foi publicado, “não sei por qual razão”, só repito que eu nunca fui teleguiado e sempre disse o que penso, sem esse negócio de ir atrás do pensamento da hora, ou , como certas manadas fazem, seguir um macho dominante.
        (10/02) 23:00)
        llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    2. “” CONTRA FATALIDADE NAO HA PREVENÇAO”, frase rasteira, insensível e medíocre,,comenta esta asneira porque não e um filho ou neto seu, o “” boca nervosa”, fique calado, contenha-se para não falar idiotices tipo esta ultima grotesca frase.
      se esta frase saísse da boca de um empresário, de um diretor da Vale ou de um flamenguista seria ate “aceitavel” mas de você o ” campeao da moral e dos bons costumes “, no inferno tem uma porrada de caras como você, os “bonzinhos”.

      1. Tim Mala… quando fiz curso de gerenciamento de projetos lá pelos idos dos anos 90 teve um item que me chamou muito a atenção que se chama “Análise de Riscos”.
        Vc junta todos os envolvidos no projeto e faz um “brainstorm” (ou temporal de idéias) onde a galera fala todas as zicas que podem vir a ocorrer durante e após o projeto ser implementado.
        Vc faz um grafico “XY” (onde seria dano causado x probabilidade de ocorrer), divide em quatro e vai dando pontuação para os casos. Os casos em que a pontuação ficassem baixas poderiam ou não ser… relevados. Os que tivessem pontuação alta avalia-se o que tem de ser feito para trazer o problema para o quadrante aceitável.
        Se esta análise apresenta muitos problemas e muitos gastos para os solucionarem, o projeto se torna inviável.
        No caso de incendio, o dano seria 10 e a probabilidade de ocorrer uns… 4 ou 5? Mas se ocorrer vc tem um valor extremo que precisaria ter gastos para serem evitado e trazer a probabilidade para um valor menor e o dano o mais minimizado possível.
        Nota-se que neste episódio do CT da Fla nem pensaram na possibilidade de incendio tendo em vista que nem portas de fuga existiam.
        Ou seja… é crime e alguém(ns) tem de ser responsabilizado(s) de forma aos demais presidentes de clubes e gerentes e gestores se preocuparem mais com isto.
        Lembro bem que estávamos implementando um laboratório em um prédio e alguém surgiu com a idéia de um meteoro cair no prédio… a análise deste risco colocava a probabilidade próxima de zero embora o dano fosse alto. Assim neste caso seria mesmo uma “fatalidade”. Mas foi levado em conta…
        É o caso de falta de energia em um hospital. Ele precisa ter geradores aptos e funcionais, pois a probabilidade é até baixa. Mas se faltar energia o dano é alto e compromete vidas. Aí vc minimiza isto colocando geradores e fazendo manutenção sempre nos mesmos.
        Se faltar energia e pacientes morrerem porque aparelhos nao funcionaram pois os geradores não tiveram manutenção e não foram acionados quando necessários… os gerentes do hospital respondem por isto.
        SSTT

      2. Já lhe respondi aqui. Só que o blog deve “pensar” como você e não publicou.
        Mas você nem ninguém tem capacidade de me dar aulas de nada, não.
        O diabo é que este blog tem medo de debates que não sejam de futebol.
        Eu raciocino com meu cérebro, que, tenho certeza, é muito melhor que o seu. Eu nunca vou atrás do oba, oba da hora, como tanta gente vai.
        (10/02) – 15:00)
        sssssssssssssssssssssss

  12. Caros,

    Meu falecido pai me ensinou de pequeno que um erro não justifica outro e que ninguém se defende simplesmente acusando o outro do mesmo. Assim, é hora sim do Fluminense checar e eventualmente dar um jeito no que estiver irregular ou fora do padrão no CT e em Xerém.

    Pois só as hienas riem na desgraça.

    SDs T

    1. O CT de Xerém está em dia com o alvará do Corpo de Bombeiros, válido até 2023 e também em dia com a manutenção dos aparelhos de ar condicionado, Carlos. Noticiado pelo Netflu, em surto de retidão.

      E quanto ao CTPA, o Flu (ainda) não aloja ninguém naquele local.

        1. Me desculpe, Carlos, mas eu concordo com o “Surto de Retidão”.
          NetFlu é um exemplo de péssimo jornalismo, no meu modo de ver.
          Site parcial e maldoso.

            1. Caro Carlos, sugiro que você dê uma olhada na reportagem colocada hoje no NetFlu, título “Flu chega ao quarto dia consecutivo sem se manifestar sobre a falta de alvará no CT”,
              pense na sua avaliação do site e aproveita para dar uma lidinha nos comentários dos postadores.
              Não me queira mal, gente boa, mas …. é dose.
              Viva o Fluminense!

  13. É claro que a venda de ativos reforça o caixa do clube vendedor.

    Desde que este não venda um jogador nível seleção por R$ 57 milhões, o clube comprador o revenda e lucre R$ 166 milhões, e o clube que fez a primeira venda fique com apenas R$ 17 milhões.

    A tempo: minha solidariedade às famílias dos jovens garotos do Flamengo vítimas do incêndio no CT.

    1. Tá falando das vendas de Neymar Jr para Barça e PSG? – Phelippe Coutinho para a Inter de Milão por € 3,8 milhões (cerca de R$ 10 milhões)
      A venda de Phillippe Coutinho do Liverpool para o Barcelona vai trazer importante reforço para os cofres do Vasco. O clube tem direito a 2,5% do valor da transferência, que gira em torno de 163 milhões de euros (R$ 633 milhões).

      Ademais, se tá falando do Richarlisson, é bom não esquecer q vcs chamavam o jogador de D’Lua, contratado por diretoria q não entende de futebol.
      Explica aí…

      1. Não há comentário nenhum meu em que eu tenha chamado o Richarlison de D’Lua.

        No caso do Phillippe Coutinho, também um péssimo negócio como foi o do Richarlison, pois 2,5% daquele valor não chegam nem a R$ 20 milhões.

        Considerando o lucro do Liverpool, é muito pouco. Ao que parece a fluócio está fazendo escola, pois esse dinheiro só deve ter dado para pagar parte das dívidas e salários atrasados, nem esquentou lugar nos cofres de lá.

  14. Não disse!?

    E lá vem o NETFLU:

    “E agora? Fluminense não possui alvará de funcionamento em seu CT
    Centro de treinamento de Vasco e Fla também estão na mesma situação
    De acordo com o JN, além do CT do Flamengo, os centros de treinamentos do Vasco e do Fluminense não possuem alvará de funcionamento. Essa situação pode acarretar na não utilização do instalação até que os trâmites burocráticos sejam acertados”.

    Pergunta: o CT Pedro Antônio já funciona a parte de hotelaria?

    A culpa é do Abad e a Flusócio!

    1. Oni, se os governos municipal, estadual e federal fizerem um levantamento para saberem se toda a edificação pública ou particular possuem a Carta de Habite-se, pode ter a certeza que a maioria está irregular e passivel de interdição em todo o Brasil.

      Mesmo assim, a fiscalização é falha assim como as manutenções corretivas e preventivas que devem ser realizadas periodicamente.

      ST

      1. Was Luiz, perfeito! Permita-me corroborar incluindo a União Federal.
        Sabemos que a fiscalização é falha, idem manutenção corretiva e preventiva. Vide o ocorrido no Museu Nacional RJ, em 02 de setembro de 2018. Aviso melhor impossível!
        Mas, ruim com elas, (fiscalização falha…) pior sem elas.
        Daí o nosso posicionamento de vida! Inclusive, aqui no T.G: melhor combater a CAUSA q seus EFEITOS!

  15. Deu no Jornal Nacional… além de Flamengo, Vasco e Botafogo o Fluminense também não tem alvará no CT Pedro Antônio. Atenção dedinhos nervosos 3,2,1 atacaaaaarrr.

  16. A julgar pelas chocantes cenas no vídeo apresentado pelo site globo.com, parece que o tal alojamento era realmente um pardieiro.

    Que Deus acolha as almas destes jovens, inocentes trabalhadores que em busca de seus sonhos parece terem sido vitimas da estupidez humana.

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/02/08/video-mostra-sobreviventes-escapando-do-incendio-que-matou-10-no-ninho-do-urubu.ghtml

    Ass : Um tal de Amaury.

  17. Pois é, falaram tanto…. como não tem muita coisa sobre futebol ….

    “A Frente Parlamentar Mista contra o Ativismo Judicial, a ser criada sem demora no Congresso, terá o objetivo de afirmar o inconformismo do Legislativo com decisões judiciais que privilegiam as conveniências políticas ou ideológicas de magistrados, ignorando a letra da lei. “A frente objetiva mostrar a alguns magistrados que há no Congresso quem não os temem”, disse a procuradora aposentada e deputada Bia Kicis do DF, uma das principais articuladoras da iniciativa”.

    Gente, já cansei de ver escritas que me incomodam muito, e estou lançando esse “enigma” para ver quem pode ajudar a decifra-lo.
    Só não tem nada a ver com a discussão legislativo/judiciário existente hoje no Brasil. Coloquei este texto, como poderia ser outro qualquer sobre outro assunto.
    (08/02)
    aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiai

  18. Além de haver sido divulgado que não havia laudo do Corpo de Bombeiros – o que até agora não foi contestado – o site “O Antagonista” publica: Alojamento de adolescentes mortos estava registrado como estacionamento.
    Aguardemos que os responsáveis sejam punidos.

  19. “Alojamento do Flamengo que pegou fogo não tem licença da Prefeitura do Rio”
    E aí dedinhos nervosos! Se fosse no Flu… misericórdia Abad a flusócio …

      1. De boa, você além de fofoqueiro é hipócrita! Mas, de boa, fique tranquilo o ilustre tricolor Nélson Rodrigues, já tinha alertado para o complexo de vira latas.

    1. Abri o Blog para escrever algo semelhante, Marmund.

      A ‘ imprença exportiva profiçional ‘ (assim mesmo) passou batida pelo absurdo já divulgado nas redes sociais, qual seja :

      O Alojamento onde dormiam as vítimas da tragédia não tinha licença do Corpo de Bombeiros e tampouco da Prefeitura do Rio e parece que o clube já havia sido multado 30 vezes por conta de falta do Alvará.
      Para piorar, parece que era originalmente licenciado para funcionar como estacionamento de veículos.
      Se a partir dali – i.e., de estacionamento – sofreu um ‘puxadinho’ eu não sei dizer. Seria leviano afirmar.

      Entretanto, o fato é que não havia um Projeto, nem uma Licença de Obra, e tampouco uma Licença de Funcionamento como Alojamento de pessoas.

      Se isso tivesse sido feito, pelo menos um sistema de sprinklers e extintores de incêndio poderia ter evitado ou diminuído a extensão da tragédia.
      Além disso, portas de emergência permitiriam a saída em caso de pânico. A existência de apenas UMA porta foi a pá de cal na tragédia.

      E a flapress passa batida por este absurdo. Ninguém fala NADA a respeito.

      Imagine se isso tivesse acontecido em Xerém. Imagine só !

      Em síntese, outras inocentes vítimas da estupidez e da incompetência do povinho carioca.

      Assinado : Um tal de Amaury.

    2. Rapaz, nem em uma tragédia você dá um tempo.
      Para seu conhecimento o CT do Fluminense e Vasco também não.
      Vá saber se Xerem também não tem.

      1. Não sou hipócrita! Apenas fiz a leitura do blog. Ademais, as coisas não se comunicam. Falando em tragédia… em Brumadinho, o número de MORTOS chega a 157.
        Sem esquecer a tragédia no Desastre de Mariana: tragédia ambiental e humana –

        Ah, ontem 13 pessoas morreram em tiroteio no centro do Rio.

        Abaixo a hipocrisia!

    3. Se fosse no Flu nos ja teriamos jogado o Abobad e sua quadrilha na vala. Era isso que vc queria ouvir? Abad ja comete uma tragedia todo dia a frente do Flu. Uma coisa dessas seria imperdoável, e aqui não tem imprensa para aliviar como estão fazendo no fla. Só quem iria sair na defesa dele seria vc msm.

  20. Pois é, refletindo o poeta/pensador… “Dialogar é dizer o que pensamos e suportar o que os outros pensam.”
    – Carlos Drummond de Andrade.”
    Nesse sentido, pergunta-se qual o clube e/ou agremiação esportiva no Planeta Terra NÃO negocia seus atletas, seus ídolos, independente de idade? – afinal são ativos dos clubes!
    No passado tivemos exemplos:
    Manga ídolo do Botafogo, Grêmio, Internacional
    Garrincha ídolo do Botafogo negociado com rival Flamengo;
    Didi ídolo do Fluminense negociado com Botafogo, idem Flamengo;
    Gérson ídolo Botafogo, Fluminense, Flamengo, São Paulo;
    Rivelino ídolo do Corinthians negociado com Fluminense;
    Carlos Alberto Torres ídolo do Fluminense, Botafogo, Santos, Flamengo;
    Telê Santana ídolo do Fluminense, Vasco.

    Sem esquecer dos ídolos jovens negociados prematuramente:
    Marcelinho Carioca Flamengo, Corinthians;
    Djalminha Flamengo, Palmeiras
    Renato Gaúcho ídolo do Grêmio, negociado com o Flamengo;
    Sócrates e Raí ídolos do Botafogo-SP negociados com Corinthians e São Paulo;
    Edinho ídolo do Fluminense negociado com a Udinese-it.

    Isto posto, concluímos que Flamengo e Corinthians continuam como as maiores torcidas do Brasil.
    Prova cabal que venda de ativos, mesmos que ídolos NÃO afasta, NÃO encolhe torcida, muito pelo contrário, reforça o caixa do clube vendedor, é agente motivador para alavancar receita do clube comprador.
    O que apequena e desmoraliza a instituição é o comportamento infantil, covarde e lamentável de seus torcedores.
    O resto é conversa de dedinhos nervosos, fofoqueiros e maledicentes… continue mordendo o travesseiro.

    1. Nossa. Agora sim sabemos o verdadeiro motivo de nosso apequenamento. Ovnivaldo descobriu gente! A culpa são doa torcedores com comportamentos infantis covardes e lamentáveis.. Bem que eu sempre imaginei. Certos são os patetas que roubam o Fluminense descaradamente e conduzem o Flu para o abismo há anos. Parabéns cara! Vc está Serto. “SERTÃO”!

      1. Se, você tem certeza do que escreveu no último parágrafo. Pq não se transforma em QUERELANTE!
        Para tanto, basta uma Queixa Crime! Instrumento inicial da ação penal privada. É uma petição acusatória que deve ser ajuizada e distribuída no ambiente forense.
        A queixa crime é promovida pela parte ofendida.
        Ah, o autor da queixa crime é chamado de QUERELANTE.
        Dica: antes de tudo, você deve ter robusto lastro probatório! Peça auxilio a NETFLU/EXPLOSÃO etc., aos praticantes de psicologia infantil do T.G.
        Boa Sorte! Iura novit curia!

        1. Queixa crime eu vou fazer é na base do ferro cara. Tu acha mesmo que alguém consegue justiça nesse país ou descobrir os podres de quem está lá dentro? Comentário típico de um Funcionário mama ovo do Abobad. Ninguém precisa de dica dessas m aí que vc citou não mané. Ate um cego ou debiloide vê que estão roubando o Fluminense, só vc que precisa da sua tal prova e prefere crucificar a nossa torcida pelos absurdos dos patetas. Essas provas aí estão bem escondidas, espertao. Mas uma hora alguém vai acha las e eu rir eternamente da tua cara.

  21. Tragédias acontecem e não mandam avisar sobre quando será o dia, e o triste é, depois, aparecerem os “justos” já querendo mandar prender todo mundo, e sem nem pensar que esses todos estão, com certeza, também bem consternados.

    O Flamengo tem aquele centro há algum tempo, já formou garotos que se deram bem na vida, e não é possível que vão querer atacar o clube agora com o papo infame de sempre de “só querer lucro com o moleques, e não pensar na segurança deles”.

    Que as famílias que sofreram essa tragédia tenham muita força para superar isso tudo, porque é muita dor para suportar e mesmo quem está longe sente isso.
    (08/02)
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    1. Fugindo da esfera do futebol, obviamente não é este papo “de só querer lucro”, mas tem que haver responsabilização da tragédia sim. Aqui (Brasil) o tempo passa e nada acontece. De vez em quando contrariar a frase atribuída ao De Gaulle de que não somos um país sério , faz bem.Há uns 3 ou 4 anos atrás uma sócia de uma empresa de informática, que nem engenheira era resolveu derrubar paredes , sem mexer nas vigas, mas paredes de 5 andares consecutivos por questão de estética. Resultado, o prédio no centro do Rio desabou levando mais outros 2 menores . Alguns mortos, pois estava fora do horário comercial.Até o ponto que sei, deu em nada. Um dos engenheiros da empresa alemã que atestou a barragem de Brumadinho , ironicamente no ano passado recebeu prêmio sobre estudo de solos em uma outra barragem mineira. Não sei se foi ele ,ou outro da dupla, que agora diz que a Vale fez pressão psicológica para ele atestar. Como???? Lá não foi acidente e sim crime.Um cara deste tem que ser preso e a Vale tem que ir para a lama junto. Phoda , mas os banqueiros para amenizar as perdas acionárias no terceiro pregão após o desabamento da barragem fizeram as ações da empresa subirem mais de 10% em um único dia. Não sou vidente e acho que a Vale vai afundar financeiramente , mas enquanto contavam corpos às dezenas aquilo foi um absurdo a meu ver. No caso dos garotos de hoje, certamente esles estavam dormindo dentro de uma armadilha do caral.#$@ pois bombeiros atestaram que a porta estava destrancada e como eram containers metálicos deveriam estar internamente cobertos de materiais inflamáveis para isolamento térmico. Pela proporção absurda de 10 fatais para 3 sobreviventes , foi uma arapuca similar ao que aconteceu na boate gaúcha.

  22. Em conformidade com amiguinho Nando e outros…Gostaria de hipotecar solidariedade aos familiares!
    “Tiroteio deixa 13 mortos em comunidades de Santa Teresa, diz polícia
    Segundo a polícia, criminosos dos Morros da Coroa e do Fallet disputam o controle do tráfico de drogas na região.
    Por G1 Rio”
    Abaixo a hipocrisia!

    1. Relutei muito em dar minha opinião, por tratar-se do querido amigo virtual.
      Pensei, pensei, pensei, …… e achei que não seria justo omitir-me.
      Então, lá vai o que penso sobre este seu comentário :

      Sinceramente, você pisou na bola, caro amigo. Pisou na ‘jaca’ . E pisou feio ! Entretanto você tem muito crédito. Mas muito mesmo !

      Lamentar profundamente a morte dos meninos do Ninho do Urubu não tem nada a ver com hipocrisia, amigo do mundo virtual.

      Uns – os do Ninho – são vitimas da estupidez que grassa no meio empresarial dos clubes cariocas, para não falar na administração pública.

      Os outros são vitimas de todos os que passaram por suas (de)formações. Pais, demais familiares, amigos, professores, patrões, bandidos, políticos, em suma, vitimas de todos os que fracassaram em ajuda-los a tornarem-se pessoas de bem, integradas construtivamente à sociedade. E há milhões deles nos guetos, à espera de uma ‘chance’ de serem mortos, criminosos
      incorrigíveis em que foram transformados.

      Assinado : Um tal de Amaury.

        1. Deixe ver se me faço entender :

          ° Eu posso discordar de um amigo.
          ° E continuar o tendo como amigo, o respeitando.
          ° Para discordar não preciso insultar. Isso eu trouxe de berço.
          ° E como o respeito é mutuo, isto funciona em mão dupla.
          ° Muitas vezes já pisei na jaca e o Marmund me corrigiu.
          ° Sem nenhum problema, sem mordidas e sem assopradas.

          ° E com a manutenção do respeito e da admiração existente.

          Assinado : Um tal de Amaury.

      1. Amaury, respeito o seu posicionamento! Todavia, penso que todos são seres humanos! Todos de algum modo são vítimas da sociedade.
        Tanto os 10 garotos do Flamengo, quanto os 13 dos morros carioca mortos em tiroteio. Sem esquecer dos quase… Marquinhos Calazans e Pedro Scudieri, ambos vítimas da covardia da nossa sociedade. Sociedade demagoga e hipócrita por opção.

        1. Vítimas da sociedade?
          Marmundinhoooo… enquanto tiver gente sem as pernas e/ou sem membros trabalhando e sustentando famílias… para com este papo de esquerdopatas.

          Ser bandido e viver no tráfico é escolha. Se o bairro está tomado por marginais arrume a trouxa e se mude para outra cidade.
          Que mané vítima coisa alguma.

          SSTT

    2. Caracas… comparar os garotos que morreram queimados com traficantes que se mataram ou foram mortos em confronto com a polícia?
      Foi isto mesmo que vc tentou fazer?
      Bom… se é para dar opinião… quem vai para a criminalidade sabe que a qualquer momento pode ser morto. Tenho a mínima pena. Foi escolha deles. Tenho pena quando é um policial morto ou ferido. Bandido bom é…

      Dos garotos no episódio do Fla não foi escolha alguma. Foi fatalidade.
      Marmundinhooooo… repita comigo: “vacilei… e muitooooo…”
      SSTT

      1. Ninguém nasce TRAFICANTE! ADVOGADO! MÉDICO! PROFESSOR! ENGENHEIRO! POLITICO etc., e tal. Sabemos que ao nascer, a criança precisa ser submetida a um processo educativo. Somente assim ela, provavelmente, agirá de acordo com os valores da sua cultura (será um sujeito). Somos seres humanos! Alguns transformados pela sociedade e outros DEFORMADOS pela mesma sociedade demagoga e hipócrita.

  23. Muito triste com mais uma tragédia que temos de conviver.

    Que Deus possa iluminar esses meninos que se foram com seus sonhos e aos familiares pela imensa perda.

    Aos sobreviventes também que o Senhor olhe com carinho.

  24. Caros,

    Sabem o que afasta a torcida do estádio?

    A venda/destruição de ídolos; a venda – antes mesmo de estrearem – de jogadores verdadeiramente promissores; administrações opacas e mentirosas, espetáculos medíocres, com jogadores idem; entrar nas competições sem qualquer ambição; a falta de uma firme defesa da instituição quando atacada na imprensa e nos pseudo-tribunais esportivos.

    É isto tudo o que afasta e encolhe a torcida, pois isso sim é o que apequena e desmoraliza a instituição.

    O resto é conversa para hiena rir.

    SDs T

    1. Concordo plenamente. Jogador bom e não precisa ser craque de ponta não.

      Lembro quando o Tiago Silva foi embora para a Europa a galera toda ficou feliz por ele. O mesmo tinha jogado muuuuuuito no clube. Tinha se criado e se doado e trazido muita alegria para a torcida.
      Assim ele saiu e a galera nem reclamou.
      Não vimos isto com o Richarlisson, pois quando ele começou a trazer alegria para a torcida o venderam por preço de bananas verdes.
      Vejamos com o Pedro já que o Ibañez foi outro que nem conseguiu se firmar no time e…
      SSTT

  25. Caros,

    A notícia é péssima. Não bastasse a perda de vidas, foram as vidas de adolescentes.

    Que a dor da perda e o momento de consolação seja seguido de seríssima investigação para apontar a causa deste incêndio. Porque essas vidas não voltam, mas outras perdas podem ser evitadas.

    ST

    1. O que mais me dói é pensar nos pais destes garotos… deixaram eles tentarem um sonho para os perderem assim. Triste só de imaginar a dor que eles estão sentindo.
      SSTT

  26. Meu Deus. Que tragédia foi essa? Espero que todas as instituições aprenda com isso, e que tenha vistoria em todos os clubes rigorosamente.

  27. Chega às raias do ridículo a insistência em ‘cavadinhas’ para a contratação de fulano, a volta de beltrano, feitas (as ‘cavadinhas’) por esta imprensa esportiva marrom e desprofissionalizada.

    Agora é o frederico que tenta de todas as formas cavar uma volta ao fluminense.

    Tenta empurrar pela goela da torcida a ideia de que foi o Fluminense que não mais o quis nas Laranjeiras. Cheio de historinhas !
    Esquece-se das inúmeras entrevistas que deu sobre o aumento de salários que exigia na ocasião, para 1,2 milhões de reais/mês.

    O Fluminense não mais necessita daquele criador de casos.

    Assinado : um tal de Amaury.

    1. Correto. Fred no final de seu ciclo foi uma laranja podre no grupo … era ele quem capitaneava as panelinhas e organizava o “corpo mole” dentro de campo.
      Exigia salários totalmente incompatíveis com o retorno que dava em campo … aliás, passava mais tempo no depto médico do que jogando …

      Agora quer dar uma cavadinha pra encerrar a carreira no Fluminense.
      Se jovem já vivia contundido, imagina velho …

      1. Correto !
        Aquela foto fazendo referência a ” Os Mercenários ” está em minha memória até hoje.
        Criador de casos por onde passa !
        Ass : Um tal de Amaury.

  28. Momento de profunda dor. A maioria garotos em busca de um sonho interrompido pela tragédia. Que estejam todos bem no plano superior e que Deus console e dê forças aos familiares e entes queridos. Futebo é o q

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *