Lá vem o Ganso, para ver o que é que há

Recepcionado domingo à noite, no Santos Dumont, Paulo Henrique Ganso está nos braços da torcida.

A galera tricolor lotou o saguão do aeroporto da Zona Sul para acarinhar aquele que, subitamente, fez recrudescer a expectativa de sucesso do time na temporada.

O craque é a maior contratação do clube desde a malsucedida experiência com Ronaldinho Gaúcho, em 2015.

O futebol de Ganso, esquecido em algum lugar entre a Espanha e a França, quer renascer por meio do talento daquele que pintou como uma das maiores promessas nacionais de tempos recentes.

Foi contagiante, para dizer o mínimo, ver PH pulando, braços erguidos, diante de uma galera entusiasmada, que o chacoalhava a cada oportunidade, para lhe dizer que acreditava nele, na sua capacidade de recuperação, de mostrar sua arte, encantar a plateia.

O Fluminense tem significado afetivo a Paulo Henrique Ganso, que cresceu ouvindo histórias de um tio querido sobre jogadores lendários do clube.

Fred, atacante que marcou época ao defender o clube por oito temporadas (2009-2016), foi também um dos grandes entusiastas para que Ganso desembarcasse nas Laranjeiras.

Atualmente com 29 anos, PH, que jogou ao lado de Neymar no começo da carreira, parece ter firmado um pacto de confiança consigo mesmo, ao dizer que sua relação com o Fluminense “já deu certo”.

Pois que seja mesmo exitosa a trajetória do craque paraense nas Laranjeiras.

Que coloque seu talento a serviço da sofisticação, da poesia do jogo bonito, objetivo e eficiente.

Sensibilidade e elegância, desde sempre, lhe sobram, bola aos pés.

Assim, a distância, a impressão inicial é de matrimônio perfeito.

Findado o contrato em 2023, terá sido, por sinal, também a última.

Foi Ganso, o próprio, quem decretou, afinal: “Já deu certo”.

E deu mesmo!

***

Luciano e o modelo de jogo de Fernando Diniz foram os protagonistas da vitoriosa estreia do Fluminense na Copa do Brasil, em Teresina (PI).

O atacante marcou duas vezes na tranquila goleada tricolor por 5 a 0, três só no primeiro tempo.

Everaldo, em bonito toque, Bruno Silva, em rebote de pênalti cobrado por Luciano, e Marlon, num chutaço de fora da área, completaram a goleada.

Ao induzir os jogadores do River a marcar sua saída de bola, o time tricolor viu espaços aparecerem e fluir aquela que vem pintando como a sua principal arma: o jogo inteligente.

Contra o Fla, sábado, pelo Estadual, o buraco será mais embaixo, mas o adversário é considerado sob medida para testar a capacidade do elenco contra adversários sabidamente mais fortes.

Pintou o mais curioso Fla-Flu das últimas edições.

_______________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

260 thoughts on “Lá vem o Ganso, para ver o que é que há

  1. Meu Deus! Que tragédia…
    Espero não ver piadinhas nas redes sociais sobre o q aconteceu no CT do Flamengo. O q eu li sobre Brumadinho me fez quase parar de acreditar na raça humana.
    O momento é de Oração…futebol e as brincadeiras ficam pra depois.

      1. Putz! É vc mesmo Oni? Me decepcionei demais… até por vc querer comparar a morte de jovens inocentes com a de traficantes e bandidos (lá em cima). Faz isso não, amiguinho.

        1. Nando, lamento pela decepção, não sou hipócrita! Sabemos que todos são seres humanos! Sabemos que ao nascer, a criança precisa ser submetida a um processo educativo. Somente assim ela, provavelmente, agirá de acordo com os valores da sua cultura (será um sujeito).
          No entanto, a nossa sociedade elitista e hipócrita vira as costas para os mais carentes.
          Nesse sentido, importante lembrar Pellegrino (1987), vive-se hoje uma “patologia social”, que ameaça ou até pode quebrar o pacto edípico, ou a Lei do Pai. E é justamente tal pacto que prepara e possibilita o pacto social, indispensável para que, assim, o sujeito possa trabalhar e amar.
          Em nosso país, é o resultado dessa patologia social, a qual desrespeita o direito do trabalhador formal de receber o mínimo para a sua integridade física e psíquica, forçando-o a avaliar que é mais honrado ser um “delinqüente fora da lei.
          Segundo Freud (1930/1996:104), a civilização é “construída sobre a renúncia ao instinto”, onde não mais impera a lei do mais forte. O passo decisivo da civilização, para isso, foi a substituição do poder do sujeito pelo da comunidade.
          Isto posto, TODOS SÃO SERES HUMANOS! Abaixo a hipocrisia!

          Sugestão de literatura:
          Pellegrino, Hélio. (1987). Pacto edípico e pacto social. Em PY, L. A. Grupo sobre grupo (pp. 195-205). Rio de Janeiro: Rocco.
          Freud, Sigmund. (1996) O mal-estar na civilização. In: ID. Obras psicológicas completas de Sigmund Freud (pp. 67-148). Rio de Janeiro: Imago. (Original publicado em 1930).

  2. Enquanto o Fluminense está tentando se acertar em campo, fora dele as pancadas que vai levando da Justiça está sendo de goleada com sucessivas ações trabalhistas contra o Clube e nada da próxima eleição ser marcada para que o novo presidente arregace as mangas para resolver os problemas que assolam os cofres tricolores.

    1. Com facilidade? O Fluminense esta jogando como um time que tem durante o decorrer da partida, estudar o adversário. O Flamengo é dirigido por um velho amigo nosso, Tenho certeza, que como ele vinha atuando como treineiro, ele venha mascar gomas e ser como ele sempre foi, no Fluminense, quando tem time bom, é campeão. espero que no Flamengo ele não tenha tanta sorte.

      STs.

  3. Já pensou se o ganso estréia no fla x FLU? O cara iria pensar o que da nossa torcida? Vai se escostumando ganso, contra o fla seremos sempre esmagado na arquibancada.

  4. Caros,

    Quanto a cusparada do Bruno Silva me lembro de uma cusparada num Fla x Flu em que o jogador do Fluminense levou um cano, só que o do Flamengo, que quase levou a cusparada, antes tinha dado uma cotovelada que tirou sangue e foi “escondida pela TV Globo”, cotovelada para a qual não foi sequer marcada falta pelo “Juiz” ou que foi denunciada por este mesmo “tribunal”. Justiça bem “padrão Brasil”.

    SDs T

  5. Torcida pereba! Quem está apequenando quem?
    Torcida do Flamengo esgota ingressos para Fla-Flu decisivo; restam apenas dois setores
    Rubro-Negro informa 41 mil bilhetes vendidos para semifinal da Taça Guanabara, sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã; há disponibilidade para o Maracanã Mais e tricolores na Sul

    Cadê os perebas que ficam nas redes sociais chilicando, esculhambando o clube, atletas, técnicos e dirigentes? quem está apequenando quem? lugar de torcedor é no estádio …

    1. Coloca para vender para qualquer um… total. Não temos mais torcida mesmo.
      Caia na real, ó ignóbil bufão. Torcida somente cresce com crianças. Para se ter um crescimento de torcedores estes deveriam estar entre os 20 e 40 anos. Volte no tempo e reveja como foi a performance do Flu nos últimos 30 anos… foi pífia. Portanto… torcida se apequenou e envelheceu.
      Galera mais velha não sai de casa para ver time ruim não… kkkkk… time tem de mostrar que vale a pena se deslocar até o estádio para assistir a peleja.

      SSTT

      1. É mesmo!? então explica caríssimo bucéfalo o Flamengo primeiro título nacional 1980, e sempre a maior torcida do Brasil. Inclusive, explica também o fato do Fla nascer do Flu e ter trocentas X mais torcedores q o Flu? ah, como ver o interstício de 30 anos é insuficiente, melhor citar “nos últimos 100 anos”.
        E o Corinthians passar um jejum de quase 23 anos sem a conquista de um título expressivo. Só pondo fim ao jejum em 1977, com gol de Basílio, o Timão venceu a Ponte Preta e foi campeão do Paulistão. E sempre foi a segunda maior torcida do Brasil.
        Lugar de torcedor é no estádio.

          1. Resposta errada! A mamãe Globo nasceu em 23 de abril de 1965, Flamengo e Corinthians já dominavam a grande massa de torcedores do Caburaí ao Chuí.
            Como ver, tb não cola a tese da Mamãe Globo.
            A nossa torcida é frouxa, apenas, faz barulho via redes sociais! Onde 1 se transforma em 100 através de nicks.
            Sim, somos uma torcida de perebas! rsrsr

    2. A nova mania de OVNIMUND MARMALDO é ficar, la do interior da Bahia, xingando quem não vai ao Maracanã … caso questionado, pq ele próprio não comparece ao estádio, vai se esconder atrás da desculpa de que mora em Lauro de Freitas …

      Não se tem notícia de que nosso bufão tenha ido a Salvador nos confrontos contra Vitória e Bahia …

      1. Cuecão de Couro, para sua informação o nosso interior está ao lado do aeroporto internacional Luiz Eduardo Magalhães, basta atravessar uma rua.
        Estamos a 13 km do centro de SSA, 7 km do estádio Manoel Barradas (Barradão) 9 km do Metropolitano de Pituaçu e 16 km da Fonte Nova.
        Completando… o nosso interior é a primeira cidade da R.M.S – Região Metropolitana de Salvador, somos vizinhos de Itapuã.
        Agora, morra de inveja: praia de Itapuâ, praia de Stella Maris, praia de Ipitanga, praia de Vilas do Atlântico, praia de buraquinho etc e tal até Aracaju.
        Em tempo: assisti Vitória 1 x 2 Flu – Bahia 2 x 0 Flu – Flu 1 x 1 Nacional-ur – Flu 0 x 2 Atlético-PR.
        Ah, tb testemunhei, no dia do Impeachment que acabou não acontecendo por falta de quórum, + ou – 20 torcedores na frente da sede, xingando Abad e fazendo baixaria. UMA VERGONHA by Boris Casoy.
        Torcida q vive nas redes sociais praticando psicologia infantil é torcida CUECÃO DE COURO! Lugar de torcedor é o estádio.

        1. Até agora ninguem sabe se vc foi pras Laranjeiras apoiar o A Bad ou a torcida que queria o impeachment … se tivesse que apostar, ficaria com a 1a opção ….

          1. Torcida que queria impeachment!? qual torcida? tá louco? o torcedor sequer compareceu para votar! Cuecão de Couro, qdo o assunto for molecagem tô fora!

  6. Que achado esse Caio Henrique.
    Se desloca com facilidade e está sempre pronto para receber e iniciar a ação ofensiva.
    Toca na bola com muita facilidade com sua canhotinha valiosa.
    Lembra os velhos tempos, com 21 anos. Bola rápida no chão!

  7. Nessa partida decisiva contra o maior rival do Fluminense, lógico que a imprensa está colocando o favoritismo para eles na medida dos nomes de jogadores estarem sendo muito badalados.

    Foi assim em 95 naquela decisão eletrizante do carioca aonde o Flamengo era no papel o favorito para levar a taça contando com o Romário e o Branco.

    Ali tínhamos um time de operários sob o comando do RG que arrebentou naquela partida inclusive com o famoso gol de barriga.

    Podemos até dizer que hoje temos um time um pouco mais equilibrado dentro de campo onde mesmo algum ou outro jogador do Fluminense não seja uma brastemp, nesse momento de um possível desequilíbrio técnico pendendo do lado de lá, acredito que o Fernando Diniz possa mandar a equipe explorar os espaços a serem deixados pelo Flamengo dentro de campo e cobrar uma melhor marcação no adversário.

    Essa vai ser uma partida para o ligeirinho se destacar pelo que está se desenhando a partida em si e que o Fluminense sai com a vitória com a ajuda do Sobrenatural de Almeida e a torcida tricolor no Maracanã.

    1. “Ali tínhamos um time de operários sob o comando do RG que arrebentou naquela partida…”
      Bom… tá… posso ter ficado velho e esquecido muito. Mas me lembro que o jogo foi um sufoco para a gente e que Romário e o Animal perderam uma pilha de gols.

      O gol de barriga foi um achado…
      Ou estou redondamente enganado?

      SSTT

      1. O primeiro tempo daquela partida enquanto o Fluminense ficava em cima do Flamengo poderia até ter saído mais gols e resolver a partida.

        Ai com a vantagem no placar acontece o que muitos times cometem que é recuar em demasia o que fez com que o Flamengo crescesse na partida e chegasse ao empate lembra disso?

        Com certeza o gol de barrigada foi o que restava ao Fluminense naquele momento e que trouxe muitas alegrias a torcida tricolor.

        ST

  8. Ah, eu já sabia…
    Flamengo x Fluminense: Restam ingressos apenas para setor do Flu.
    Qual é a novidade? eita torcida frouuuuuxa!

    1. Amigão, vira a chave! Você acha que nossa torcida é numerosa? kkkk jovens não torcem mais para o Fluminense! Nossa torcida só tem idosos, e grande maioria já estão em outro plano…
      Papo chato esse de torcida… vai lá então e compra todos os ingressos que faltam e distribua para sua família!

      1. Fred, ótimo conselho. Receio não ser tecnicamente possível. Veja, faltam muitos e a nossa família não é tão numerosa.
        A propósito, tá querendo dizer que esses perebas que ficam chilicando no blog são idosos maledicentes e fofoqueiros? rsrsr interessante…observando a sua foto, pensei que fossem jovens fofoqueiros.

      2. Caro Fred, frequentei o Maracanã no final dos anos 70 e anos 80. Esse fenômeno não é de hoje .
        Até iam mais torcedores, mas raríssimas vezes empatamos com a torcida do mulambo, quanto mais ultrapassar.
        E concordo contigo que estamos cada ano encolhendo ….
        ST

  9. Ganso recebeu da torcida uma recepção imerecida pelo futebol que vem jogando nos últimos seis anos. Tornou-se devedor. Tomara que, ao inverso da diretoria do Fluminense, pague a dívida.
    Agora, dizer que sua opção pelo Tricolor (um contrassenso por ser a única “opção”, já que nenhum outro clube o pretendeu) sofreu a influência de um tio seu, que lá na longínqua e desconhecida Ananindeua torcia pelo Fluminense, tangencia a idiotice.

    1. Caro ajuricabatche,

      As vezes eu gosto de ler os seus comentários, mas este vem na contra mão do desejo da nossa torcida. Se o Ganso não tivesse tido uma lesão no joelho, seguramente seria o melhor do mundo. Eu falei que coisas boas viriam para encorpar e fortalecer o meu, o seu e de todos os Tricolores do mundo. Acredito e tenho fé que venceremos o jogo contra a mulambada, ainda mais que é treineirada pelo nosso já conhecido Abelanta. Vamos vencer o urubu e vamos ser campeões carioca. Temos time e treinador. Aguarde! Eles gastaram dinheiro com refugos da Europa, nós fizemos contratações cirúrgicas.
      STs.

      1. Aparto desejo de realidade. Claro que também desejo que Ganso reprise a qualidade de seu futebol de seis anos atrás. Mas a realidade é que há mais de um lustro Ganso não se firma em nenhum clube, nem no raquítico Amiens, da depauperada liga francesa, onde foi reserva e muitas vezes nem no banco esteve. Se isso decorreu de lesões ou não, o problema é dele, sendo razoável que o contratante receba a contrapartida por tão oneroso e longo contrato. Assim, só mesmo o desejo de que ele volte a jogar com qualidade motivou a presença da torcida no aeroporto, em contraponto ao que vem jogando, daí ser Ganso, hoje, imerecedor da efusiva recepção catapultada apenas pela esperança. Daí ser ele devedor à torcida. Espero que ele faça jus ao que lhe foi proporcionado. Por fim, concordo que Abel é o nosso maior reforço para o jogo de sábado.

  10. Pois é! Apesar da galera do país das maravilhas estar em polvorosa (polvo rosa), a verdade é que o Fluminense pode ser ‘dividido’ em duas partes…do meio pra frente está encaixadinho e vem jogando muito bem. Já do meio pra trás e fraquíssimo. Me arrisco a dizer que, se tivéssemos jogado contra um time de segunda divisão ontem, teríamos levado no mínimo 2 gols, com os erros e trapalhadas da zaga. É teste pra cardíaco aquelas trocas de passes com a participação do goleiro.
    O time faz lembrar um antigo comercial com uma amiga de infância do menino prodígio e do disco voador, que dizia assim (adaptado)…
    ‘ei, ei, vc se lembra da minha zaga? continua a mesma …mas o meu ataque…quanta diferença.
    Vamos ver o que nos espera.
    Enquanto isso, eu ia ver o jogo do foguim…mas vcs acreditam que não tá passando em canal nenhum? Que fase!
    Vou ver Interestelar de novo…

    1. Amiguinho, concordo! “É teste pra cardíaco aquelas trocas de passes com a participação do goleiro.”
      Fico pensando o q diria o mestre Elba de Pádua Lima, o Tim, … pois, além da simplicidade, o ex-treinador – que morreu aos 68 anos, em 1984 – recebeu o título de “o estrategista” pelo amplo conhecimento da parte técnica dentro das quatro linhas.
      Nando, a troca de passes no campo de defesa, deve ser usado de modo esporádico /circunstancial e beeeemm lonnnnge do nosso goleiro.
      Esse recurso deve ser usado de modo inesperado e buscando surpreender o adversário. É muito risco para quase nada de positivo. Portanto, nessa, vou atrás de vc, vou coladinho no seu vácuo. Vou me dar bem! To get along – Né não? comente. rsrsr

  11. “Bruno Silva, do Fluminense, é denunciado pelo TJD-RJ por cuspir em direção a torcedores do Vasco”

    xxx — xxx

    Contratar jogador fraco da cabeça é uma merda! Esse Bruno Silva deve ser lesado! Só pode!
    Cuspir na direção da torcida medíocre do Vasco.
    Se for punido, esse cara tem de ficar sem receber salário. Espero que o contrato preveja isso.
    E, se acontecer, que vá pro banco o resto do ano.
    Ontem, por exemplo, quis encrespar com o Diniz, porque foi substituído. Levou uma enquadrada legal.
    Bruno Silva, com licença: vá pra pqp!

    1. Pera aí, Pedro. .

      Ora, cacete, o jogador é xingado de todos os nome por torcedores adversários bocas de lixo, é esculhambado até pelos próprios torcedores do time em que joga, e tem que bater palma e agradecer por essas homenagens mesmo estando ali de sangue quente?
      Grandes ofensas cuspir na direção de um bando que está a vários metros dele. .

      Este negócio do fair play é só o jogador que tem que respeitar, mas esse tipo de torcedor mal educado que temos por aqui, que faz zona na hora do Hino e do minuto de silêncio, não tem que merecer esse respeito todo, e com essa reparação toda, a ponto de impedir que alguém possa trabalhar porque terá ofendido alguém que não vale isso tudo.

      É claro que não se possa defender certos gestos dos jogadores para a plateia, é há até meios para puni-los se fizeram algo nesse sente sentido, mas é permitido que a torcida possa se portar como um bando ensandecido, que possa falar o que quiser, possa ofender o atleta e ficar por isso mesmo. E, sabendo disso, o torcedor fdp já vai aporrinhando um jogador esquentado até para tirar proveito da situação.
      Foram alguns torcedores desses que fizeram o Scarpa ir embora, e não foi achado nada melhor até hoje.
      (07/02)
      ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

      1. Bater palmas e agradecer não, meu caro Paulo, mas também não tem de cuspir na torcida adversária e ser suspenso por “x” jogos, prejudicando o clube. Lembra-se do Fred nos f…..o na Sulamericana?
        Tá incluída no polpudo salário desse rapaz a taxa de paciência com torcedor, ou de inteligência emocional. Não quer brincar, não desça pro play, não quer ser xingado, seja jogador profissional de xadrez.
        Esse cara é nervosinho, quis encrespar com o próprio técnico e levou uma rabanada.
        Quanto ao Scarpa, trata-se de um caso perdido de babaquice. O Scarpa nasceu babaca, morrerá babaca e merece ser apenas mais um no Palmeiras.

  12. 40 mil mulambos já compraram o ingresso, será que eles vão tomar a sul? Poderia liberar pelo menos um camarote para nossa torcida ficar, e deixar o estádio todo para eles. Eita torcida cagona!!!!

  13. Pois é.
    Eu tenho notado que o Diniz faz o time jogar do mesmo modo do futsal, e, ontem, para a tática ficar mais autêntica, ele adotou até o “gol linha”.

    Gozação à parte, o time saber tocar bola em qualquer lugar do campo é uma necessidade real, a turma tem que ter competência e sangue frio para manter a posse dela, e isso pode desestabilizar o adversário, que vai se irritando com a situação, o que lhe pode causar danos sérios.

    É bom , bonito, mas é melhor que esse “toma lá da cá” seja feito mais longe do nosso gol, porque ali perto é meio aflitivo, e esses três ou quatro defensores tocando bola paralela até ali na pequena área e com o goleiro sendo um deles é de matar, ainda mais que acaba atraindo o mesmo número de adversários.
    Mas, nesse caso, se vai continuar com isso, quem entrar nessa brincadeira tem que ser esperto, pois não pode tocar para o colega só para se livrar da investida do adversário.

    Quanto ao time que está sendo armado, é com o material que existe no mercado, e que está cabendo no orçamento do comprador, e ninguém fique com essa mania de grandeza querendo vetar este o aquele jogador que está no time, com esse papo cabal que fulano não pode jogar no Flu, se tantos já foram tratados desse jeito mas foram chamados para outros clubes e estão por lá.
    Mas é só ver que já estão querendo rifar o Rodolfo nesse círculo vicioso é sério por aqui.
    (06/02)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    ,

    1. Lembrei que o Higuita, goleiro da Colômbia em 90, foi tentar driblar o Milla de Camarões e acabou ali a copa para o selecionado colombiano.

      Claro que esse lance que citei é diferente do que o Rodolfo vem fazendo quando recebe a bola, mas vai que uma hora ele erre o passe e caia no domínio do adversário?

      Ontem ele teve que dar uma “cavadinha” quando recebeu a bola do Luciano e tem que ser muito bem treinado essa tática adotada pelo Fernando Diniz.

      ST

  14. É evidente que “HORiver” é fraco. Disso eu já sabia até pelo fato de o regulamento da Copa do Brasil dar-lhe a menor desvantagem de ter que jogar em casa, tendo que vencer um clube grande da Série A para não ficar pelo caminho logo no primeiro passo.

    Como era previsível, ele teve que ficar em casa, amargando 5 na sacola.

    Quem diz que isso não foi grande coisa para o Fluminense está tendo uma crise séria de amnésia em relação ao que aconteceu nos últimos seis ou sete anos. Até ganhamos com placares folgados equipes também fracotes, mas jogando um futebol modorrento, daqueles em que a gente deixa a TV ligada e resolve fazer outra coisa mais interessante.

    Goleamos e jogamos um futebol que dá gosto de se ver e isso pra mim é mais relevante do que o placar. É tempo que não se desperdiça, se degusta.

    A continuar assim, ao menos não teremos as gastrites decorrentes das ameaças de queda para a segundona, já que ao menos garantiremos muito pontos contra o mais da metade dos times molambos que jogam o Brasileirão da Série A.

    Sim, hoje, não é possível almejar mais do que isso. O time é novo em peças, em comando e em filosofia de jogo. Três dos melhores jogadores do elenco ainda não estrearam, novos jogadores chegarão e o time ainda não está entrosado.

    Entretanto, o que já vemos e esperamos nos revigora e nos incentiva a ver a próxima partida, ao contrário do entorpecimento coletivo e do marasmo resignado dos anos recentes.

    Assim sendo, considerando a realidade do momento e as boas expectativas futuras, desde já coloco o resultado do Fla x Flu do próximo sábado na segunda divisão das expectativas.

    A Carniça não jogará durante essa semana, Abelanta teve o jogo de ontem para bisbilhotar o que já estamos fazendo e eles têm um punhado de jogadores de meio pra frente que podem decidir a partida na individualidade.

    Nós, por outro lado, ainda temos fragilidades individuais que demorarão a ser resolvidas. Ezequiel parece mesmo ser fraco em todas as funções, nosso goleiro joga bem com os pés, mas revelou fraquezas quando foi exigido contra o Vasco, Bruno Silva só tem mostrado disposição e Daniel parece mesmo não ser mais do que um reserva razoável.

    Num clássico, em que as coisas são decididas em detalhes, essas nossas fraquezas precisam ser compensadas pelos azares deles (ou pela arbitragem).

    Eles são favoritos, além disso, porque jogam com dois resultados. Portanto, como já disse, não vejo a derrota como algo inesperado e muito menos como um risco de desestabilização do trabalho, que só está começando.

    Já está ficando chato esse medinho das saídas de bola arriscadas com a participação do goleiro. Times vagabundos da Europa jogam assim e essa é a tendência por lá, onde se pratica o futebol mais avançado taticamente.

    Só há hoje uma maneira de nos livrar dessas saídas de bola arriscadas : nos livrarmos do Fernando Diniz e contratarmos um desses treineiros genéricos que transformaram o nosso futebol de primeiro mundo de outrora nessa draga de várzea que nos envergonha Brasil afora.

    Já sei que na hora em que tomarmos um gol em erro nesse tipo de jogada a turma do “eu te disse” vai torrar os meus colhões nas redes sociais. Se isso acontecer não lerei nenhum comentário na internet. Não vou permitir que o passado e o atraso assombrem meu sonho.

    ST

    1. Caro Claudio…
      Seu texto me deu esperanças de novamente assistir ao Flu jogar.

      Como sempre cobramos, o que interessa é ter um time que possamos pensar que vá evoluir. Mesmo que no presente ainda perca para os Ascos da vida mas perca mostrando que… pode melhorar.
      Em passado recente (e longo) o que vimos eram times “marromenos” e a cada partida ficando menos que “marro”.
      Sempre tive a convicção de que primeiro precisávamos de um time brioso e acertadinho para aí sim, colocar uns dois ou três jogadores mais… digamos… de nome.
      A vinda do Ganso pode ser um deles. Se o time estiver acertadinho e atuando de forma competitiva, o Ganso entra sem pressão de levar o time nas costas e aí pode fazer diferença.
      Como não acompanhei as partidas deste início eu pergunto a vcs: o Diniz tem feito rodízio ou mantido os mesmos mesmo não atuando bem?
      SSTT

      1. Aiiii, pelo amor dos meus filhinhos!
        Você tinha se afastado, não via mais essa merda de time, só via o futebol europeu, “aquilo, sim, que é futebol”¨, e foi só Flu ganhar uns joguinhos e você já está se assanhando para voltar a secar de novo?
        Caceta, deixe o Flu em paz, comece a se interessar pelo futebol do marido da Gisele, até porque ele é alto e forte e todos do time são. Ou vá brincar de boneca, pô.

        Parece até um rapazinho de uma certa praia que não consegue ler e entender nada que tenha mais de cincos linhas, e, quando passa disso, ele fica reclamado que está muito grande que perde a graça. Ele já começou o ano falando todas a verdades dele sobre o que aconteceria com o time logo no início do ano, algo tenebroso dito por esse mais autêntico profeta bipolar do caos.
        (06/02)
        ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

          1. Marmundinho Marmundão… acho que estás querendo que coloque algo na sua…
            O agricultor parece que gostou de te mostrar como babaçu abunda aqui no cerrado. Me disse que plantou a mandioca várias vezes nos fundos do seu quintal e que vc sempre o visita para mais travessuras agrícolas com nabos, pepinos, cenouras e deixar os fundos do seu quintal como uma couve flor.
            SSTT

        1. Kralhooo… vc deve ter entrado umas 5 vezes na fila dos que vendem cerebelo… pqp.
          Cansei de dizer que AQUEEEEEELE timeco eu não assistiria mais. Que esperaria vir um treineiro novo e que implantassem algo novo no Flu para aí sim eu voltar a assistir.
          Cansei de escrever que o clube tinha de colocar os pés (e não a boca como vc) no chão e promover a molecada e mesclar com meia duzia de jogadores raçudos e carregadores de piano de forma a montar um time competitivo e brigador.
          Quando acontecesse algo do tipo eu voltaria a assistir.
          Como diz Olavo de Carvalho, tem gente que precisamos desenhar, explicar o desenho e desenhar a explicação.
          É o seu caso…
          SSTT

      2. Tem mantido o mesmo time, segundo ele, para dar entrosamento, já que a forma de jogar é nova para os jogadores.

        Disse na mesma entrevista que sabe da necessidade de rodar o elenco, já que são muitas competições, e que há bons jogadores esperando oportunidades.

        Vamos que vamos. Sem esperança, não há porque viver.

        ST

      3. Ricolorzinho, qual o momento? acaso seria quando… “torrar os meus colhões (do Cláudio) nas redes sociais? rsrs – A propósito faça considerações com relação a Ganso. Vc gostou?

  15. não vou comentar o jogo treino contra o simpático river plate piauiense, so lembro que há tempos atrás passávamos sufoco contra certos times como o águia de belem, alguém lembra ?
    já e a terceira goleada no ano, fato raro nas laranjeiras há bastante tempo.
    fizemos o3 e não nos acomodamos , percebe-se uma nova postura, estamos numa nova toada.
    espero que a contratação de ganso de certo ,porem acho uma temeridade um contrato de 05 anos com um jogador muito irregular nos últimos tempos anos, eu faria um contrato de risco ou de curto prazo com renovação automática caso aprovasse, esta bomba pode resvalar no próximo presidente, oremos !
    estarei sábado no flaxflu, sinto uma nova esperança no ar, apesar dos tempos sombrios que vivemos.
    vou continuar “rocando’ por ahe por um mundo livre e melhor apesar de você” capetao”.
    Rockin’ In The Free World – YouTube
    Traduzir esta página
    https://www.youtube.com/watch?v=DvxxdZpMFHg
    Clique para visualizar no Bing
    t4:42
    e19/07/2017 · Provided to YouTube by Warner Music Group Rockin’ In The Free World · Neil Young Freedom ℗ 1989 Reprise Records Bass: Rick “The Bass Player” Rosas Drums …
    rAutor: neilyoungchannel
    cExibições: 1,2M
    eira

    1. O grande “The Free World” que esses chincheiros todos desejaram, e os de hoje ainda querem que exista é um lugar onde eles possam morrer felizes por tomar todas.
      O Roger Waters pensa e defende que é preciso proteger a “democracia” de Maduro, como vocês sabem que adversário forte tem que ser eliminado, só que erraram a facada.
      (06/02)
      ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

  16. Fluminense 5 x 0 River do Piauí.

    Claro que foi um treino de luxo, nada além disso.
    Porém, … lembremo-nos de que já perdemos ‘treinos de luxo’ como este de ontem.
    Aliás, este mesmo adversário já nos aplicou um sonoro 3×1 no passado.
    Assim, deduz-se que fizemos nada além de nossa obrigação; ….. mas fizemos !

    Sobre o futebol apresentado ontem :

    O conceito tático é excelente, mas depende quase que exclusivamente de nossa competência e dedicação em obstruir qualquer possibilidade de contra-ataques do adversário, quando perdermos a posse da bola.
    O sistema parece ser dominante, técnico, ofensivo, traiçoeiro na ‘lentidão’, porém traz em seu bojo grandes riscos de sermos apanhados com cobertor curto !

    Em suma, se não ‘abafarmos’ qualquer tentativa de reação do adversário quando acontecer de perdermos a bola certamente vamos ter problemas lá atrás.
    Ontem mesmo, apesar de ‘treino’, os homens tiveram três chances claras de gol, i.e., vimos o adversário com a bola dominada diante de nosso goleiro por 3 vezes.
    E um adversário de primeira categoria não perderia semelhantes oportunidades.

    Receio que nosso esquema ainda não tenha o amadurecimento suficiente para ‘abafar’ todas as retomadas de bola do Flamengo, no sábado próximo.

    E – por outro lado – receio que nossa defesa não seja competente o suficiente para dar conta do recado ao tentar marcar no mano a mano os contra-ataques do Fla.

    Podemos vencer, assim como podemos perder. Até mesmo por goleada.

    Não vejam esta como uma mensagem temerosa ou pessimista. É questão de tempo para ajuste do time. E talvez para a contratação de um bom zagueiro (repondo a saída (argh) do Ibañez e de um bom lateral direito, já que o Euzébio parece ser …. bem, deixa pra lá !

    A ver, turminha !

    Assinado : Um tal de Amaury.

  17. Um bom treino, mas…

    (i) como é ruim o Digão!
    (ii) como é ruim o Ezequiel!
    (iii) como é atrapalhado esse goleiro!

    Contra o Flamengo, teremos uma oportunidade de ouro para mostrar se realmente estamos dando à luz um bom time ou se essa gravidez é psicológica rsrs

    1. Boa kkkk , mais falando sério acho que teremos um time , mais com certeza não é para enfrentar de igual para igual 04 times no Brasil , agora se tiver concentração e fôlego acho que uns pontos e vitórias poderemos tirar sim desses quatro times no Brasil .
      Precisamos de goleiro indico Rafael Napoli (aproveita Ganso e tentar contratar) , Gilberto não joga contratar lateral direito indico Gabriel Xavier do Ceará , zagueiro direito indico Edu Dracena e um cabeça de área Moisés do Palmeiras .

  18. É pertinente o Abad exigir a FERJ que a arbitragem que vai ser escalada no sábado faça seu trabalho de forma imparcial e que o VAR esteja presente na partida para depois não ficar chorando o leite derramado.

    ET. Será que a ida do Abad na FERJ foi exigir do Rubinho uma arbitragem isenta na partida contra o Flamengo ou foi se desculpar perante a federação?

    1. Pela declaração dada após a visita a FERJ onde disse mais ou menos isso: “Em algumas vezes eu subi o tom. As vezes a gente exagera um pouco…..”
      Foi baixar a calcinha!

  19. Não adianta nada ganhar dessas babas, quero ganhar dos mulambos e do bacalhau imundo. Airton e Bruno Silva não marcam ninguém, falta mais um meia, um Lateral esquerdo, um direito e mais um bom zagueiro. E um patrocínio máster.

  20. O Fluminense treinado pelo Fernando Diniz é outro time nesse início de temporada.

    Hoje pegou um River de baixo nível técnico e que vai servindo para dar mais entrosamento e confiança para o time.

    É interessante essa posse de bola atraindo o adversário ali no canto da defesa para sair em velocidade para cima do adversário aproveitando os espaços existentes.

    Porém, faço uma ressalva que essa jogada executada sobre um time mais qiaalificado pode trazer alto risco caso o adversário retome a bola.

    Claro que essa jogada ainda deve ser mais treinada e os jogadores mais preparados ainda para executa- lá bem.

    O Luciano saindo da área para ajudar na armação de jogadas pode surpreender a zaga adversária e dar mais chances de gol para quem infiltrar na defesa.

    O Fernando Diniz deve fazer um esquema de jogo para explorar os espaços que o Flamengo deixa com tanto jogador ofensivo e aí deve surpreender eles já que o oba oba está do lado de lá.

    O DM do Fluminense tem que recuperar logo o Gilberto que faz uma falta danada nesse time do Fernando Diniz.

    1. Prezado Luiz, o Gilberto que teve seu contrato prorrogado infelizmente esta bichado.
      vamos nos contentar com este refugo do cruzeiro chamado Ezequiel ou com o eterno reserva i. juliao.
      quanto ao esquema para dar certo o time tem que jogar com os mesmos jogadores por um bom tempo para conseguirem o entrosamento necessário e treinarem muito a troca de passes.
      estou gostando do que estou vendo, time de futebol tem que sair jogando, tabelando, trocando passes, atacar e defender em bloco, esse negocio de chutão, rifaçao de bola, chuveirinho, 03 volantes, 03 zagueiros e coisa de técnico burro, covarde e ultrapassado, concorda abel ?

      1. O interessante desse tipo de jogada que o Fluminense vem jogando faz com que o time adversário deixe um espaço grande no meio o que possibilita atacar o adversário até desarrumado em sua linha defensiva.

        Vamos ver se a entrada do Ganso dá mais dinamismo na criação das jogadas e que os gols saiam normalmente diferente das últimas partidas do brasileiro do ano passado.

        ST

  21. O time jogou bem, “todos correndo” coletivamente! Se jogar desta forma como o fracomengo, tem chance de vitória até com placar tranquilo!

  22. Um bom treino e como já comentou um Tricolor por aqui “é melhor bater em bêbado do que apanhar”.
    2,30 milhões garantidos com a classificação para segunda fase, que provavelmente vão escoar pelos ralos, o ideal era já dar uma parte do pagamento para compra do Everaldo e garantir a permanência dele, que pode não ser craque, mas é rápido, tem vontade e se bem orientado pode chegar a um nivel melhor.
    Dois milhões não são nada para quem pagou quase 10 milhões no Robinho.
    Minha primeira impressão do Ezequiel foi que ele é muito ruim e mesmo correndo o risco de ser chamado de bipolar, minha segunda opinião é de que para ser ruim ele ainda tem de melhorar muito.
    Aliás dois exemplos típicos de dinheiro jogado fora: Ezequiel e mesmo com o belo gol marcado, Marlon.
    No mais é ver como esse time vai se portar no FlaxFlu.
    Em tempo: critiquei algumas vezes, mas como está melhorando o futebol do Luciano, hoje jogou muito, mas …..
    Tem de mostrar esse futebol nos grandes jogos, há ver.
    ST.

    1. meu nobre, concordo em relação ao Everaldo, se for menos afobado pode melhorar muito.
      por falar em Ezequiel quem e melhor comparando com o lucas ?

  23. Bacana a apresentação e entrevista do Ganso.
    Tomara que estreie logo e desenvolva seu melhor futebol.
    Agora contra o river-pi não é para ter sustos, deve ser uma Vitória tranquila para dar tranquilidade para o sábado.

    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *