Em meio a tantas interrogações levantadas pelo momento em que vivemos, buscando contribuir da maneira que nos é possível, o Terno e Gravatinha quebra por ora as regras e abre o fórum para comentários sobre assuntos além do futebol. Desejamos aos nossos leitores saúde e serenidade para atravessarmos juntos (embora a distância) este momento de crise no planeta.
E por falar em “copiar e colar ” , JUIZA ” pode ? , ja sei eles podem tudo ate instruir a acusaçao a “fabricar ” provas contra a defesa e ficarem impunes nao e Moro ?
TRF-4 anula sentença “copia e cola” da juíza Gabriela Hardt
TRF-4 anula sentença “copia e cola” da juíza Gabriela Hardt. A magistrada também condenou o ex-presidente Lula no caso do sítio copiando trechos da sentença de Moro no julgamento do tríplex
gabriela hardt copia e cola
Gabriela Hardt (imagem: migalhas)
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) anulou uma sentença da juíza Gabriela Hardt, da época em que ela era substituta de Sergio Moro na 13ª Vara Federal em Curitiba, por considerar que a magistrada copiou argumentos de um documento e colou em uma decisão, sem citar a referência.
“Reproduzir, como seus, argumentos de terceiro, copiando peça processual sem indicação da fonte, não é admissível”, afirma o desembargador Leandro Paulsen em seu voto.
De acordo com o magistrado, a sentença afronta o artigo 93 da Constituição, uma vez que a decisão “apropriou-se ipsis litteris dos fundamentos constantes nas alegações finais do MPF, sem fazer qualquer referência de que os estava adotando como razões de decidir, trazendo como se fossem seus os argumentos”.
Paulsen diz também que “não pode se admitir” esse tipo de conduta e faz um destaque para que “não se reproduza o mesmo vício” no futuro.
Apesar de o caso não ter relação com a operação Lava Jato e Hardt não está mais no posto, ocupado agora pelo juiz Luiz Antônio Bonat, a decisão abre uma brecha para o ex-presidente Lula, que entrou com um recurso semelhante contra a juíza.
No início do ano, Hardt condenou Lula a 12 anos e 11 meses de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e ativa, e lavagem de dinheiro, no caso do sítio de Atibaia (SP).
Na ocasião, a magistrada também copiou trechos de uma decisão de Moro no caso do triplex do Guarujá (SP). Entre os pontos citados pelos advogados está um trecho da decisão que a juíza cita um “apartamento”, apesar de estar analisando o caso do sítio (relembre aqui).
A juíza cometeu outras barbaridades, relembre:
— Gabriela Hardt transforma Leo Pinheiro em duas pessoas na condenação de Lula
No Twitter, o advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin, comentou a decisão, afirmando que o recurso analisado pelo TRF-4 não era o protocolado pela defesa de Lula, mas continha o mesmo argumento.
O recurso que interpusemos perante o @TRF4_oficial no caso do “sítio” não foi julgado hoje. Nosso recurso também contém uma tese de nulidade parcial por “aproveitamento” de sentença de outro processo. Mas o pedido principal é para que todo o processo seja declarado nulo.
— Cristiano Zanin Martins (@czmartins) November 14, 2019
Voces estão reclamando de que?
Se esse vagabundo fosse pego roubando na China(Virus), Russia, Coreia do Norte…
ele ia ser fuzilado e o Lulinha ainda ia pagar a bala.
Talvez escapasse na Venezuela, onde só tem ladrão e traficante no governo socialista.
Objeção: o Lulinha também seria fuzilado, caro Gui.kk
Claro, claro
muito bem lembrado, quase que ele escapa.
OLHA O FUMO ENTRANDO
TRF-4 marca julgamento de recurso de Lula no processo do sítio de Atibaia para 25 de março
Ex-presidente foi condenado a 17 anos, 1 mês e 10 dias por corrupção e lavagem de dinheiro, no segundo processo que ele respondeu pela Lava Jato.
O recurso protocolado pela defesa de Lula é o de EMBARGOS DE DECLARAÇÃO, que pede a revisão de dúvidas, revisões ou contradições na sentença que o condenou, POR UNANIMIDADE.
https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2020/03/09/trf-4-marca-julgamento-de-recurso-de-lula-no-processo-do-sitio-de-atibaia-para-25-de-marco.ghtml
O injusto Tratado de Versalhes que penalizou exageradamente a Alemanha com clausulas humilhantes e inaceitaveis foi o embriao para o surgimento do Nazismo onde Hitler soube explora-lo e criou o sentimento de revanche no povo alemao que levou o mundo a Segunda Guerra Mundial.
Em 1933 , Hitler chegou ao poder, ano sombrio e miseravelmente marcante para toda humanidade.
Estabelecendo um paralelo aqui no Brasil , 2018 corresponde ao ano de 1933 e todos estamos vendo as consequencias desta eleiçao desastrada que fez ressurgir o odio e a intolerancia assim como aconteceu na terra Bethoven paradoxalmente na iluminista Alemanha.
Por falar em nazismo, odio e intolerancia……………….alguem ja ouvir falar da OPERAÇAO BECO SEM SAIDA quase deflagrada por um militar rebelde, sem disciplina e de vies terrorista ?
Saiu do Exercito expulso “com honra ao merito”.
Amanha se completara mais um ano de aniversario da QUARTELADA de 1964, sera que o capetao vai aprontar mais uma com seus milicos de pijama ?
Diário do Centro do Mundo
Os documentos que levaram o Exército a expulsar Bolsonaro: “a mentira do capitão”
Publicado por Eduardo Reina –
26 de dezembro de 2018
O croqui do plano de Bolsonaro na matéria da Veja
Dos 11 inquéritos, ações penais, mandados de injunção e petições sobre o deputado federal Jair Bolsonaro que estão ou já passaram pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nenhum foi mais explosivo e preocupante para suas pretensões políticas do que o julgamento no dia 16 de junho de 1988 no Superior Tribunal Militar (STM).
Bolsonaro era acusado de transgressão grave ao Regulamento Disciplinar do Exército (RDE). Ele dera entrevista e publicou artigo na revista Veja, em 1986, com comentários nada amigáveis ao governo federal.
Também planejou ações terroristas. Iria explodir bombas em quartéis do Exército e outros locais do Rio de Janeiro, como na principal adutora de água da capital fluminense, para demonstrar insatisfação sobre índice de reajuste salarial do Exército.
Diz o relatório secreto do Centro de Inteligência do Exército (CIE), nº 394, de 1990, com 96 páginas, ao qual o DCM teve acesso, e que é publicado pela primeira vez (veja abaixo):
“Punido por ter elaborado e feito publicar, em uma revista semanal, de tiragem nacional, sem conhecimento e autorização de seus superiores, artigo em que tece comentários sobre a política de remuneração do pessoal civil e militar da União: ter abordado aspectos da política econômica e financeira fora de sua esfera de atribuição e sem possuir um nível de conhecimento global que lhe facultasse a correta análise; por ter sido indiscreto na abordagem de assuntos de caráter oficial, comprometendo a disciplina; por ter censurado a política governamental; por ter ferido a ética, gerando clima de inquietação no âmbito da OM (Organização Militar) e da Força e por ter contribuído para prejudicar o excelente conceito da tropa paraquedista no âmbito do Exército e da Nação (NR 63, 65, 66, 68 e 106 do anexo I, com agravantes do NR 2 e letra “C” NR 6 do artigo 18, tudo do RDE, fica preso por 15 (quinze) dias”.
O ato grave de indisciplina provocado por verborragia sua e de sua esposa, que falou à repórter da Veja sobre o plano de explodir bombas, culminou em 15 dias de cadeia para o então capitão. Mas só.
Sua carreira foi posta à prova no STM, a maior instância jurídica das Forças Armadas. Aconteceu no período inicial de redemocratização do Brasil, depois de 21 anos de ditadura. Poderia se tornar o maior problema da vida para Jair Bolsonaro.
Mas não foi.
O STM, por nove votos a quatro, considerou–o inocente, mesmo depois de uma comissão interna do Exército, chamada de Conselho de Justificação, tê-lo excluído do quadro da Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO), na zona norte do Rio de Janeiro, e também de o Conselho ter considerado que as explicações dadas não foram satisfatórias.
Em 1988, o general Sérgio de Ari Pires, ministro do STM, relator do processo contra Bolsonaro, concordou com o parecer do Conselho de Justificação e considerou o então capitão “não justificado”, ou seja, culpado.
No dia 16 de junho de 1988, o STM realizou reunião para julgar Bolsonaro e o inocentou. Ato diametralmente oposto ao que acontecia dentro do mesmo Tribunal quando do julgamento de ações envolvendo qualquer cidadão acusado de ser contra o regime militar; mesmo que essa pessoa tenha apenas escrito uma carta endereçada a seus colegas de profissão.
Anos depois desse episódio sobre os planos terroristas de Bolsonaro no STM, o próprio disse à imprensa que todo esse imbróglio jurídico interno da caserna apenas o ajudou a ganhar fama e se eleger.
“Eu nem pensava em entrar na política, mas isso me ajudou porque fiquei conhecido e então eu fui eleito no ano seguinte”, declarou para a imprensa em 2014. No ano de 1988, Bolsonaro foi eleito vereador no Rio de Janeiro com 11 062 votos, quando passou para a reserva não remunerada da corporação.
As declarações de Bolsonaro, à época, foram bem pesadas se comparadas com ações políticas de qualquer cidadão brasileiro comum, obrigado a se calar diante da recém acabada ditadura militar que oprimiu o Brasil por duas décadas.
“Como capitão do Exército brasileiro, da ativa, sou obrigado pela minha consciência a confessar que a tropa vive uma situação crítica no que se refere a vencimentos. Uma rápida passada de olhos na tabela de salários do contingente que inclui de terceiros-sargentos a capitães demonstra, por exemplo, que um capitão com oito a nove anos de permanência no posto recebe – incluindo soldo, quinquênio, habitação militar, indenização de tropa, representação e moradia, descontados o fundo de saúde e a pensão militar – exatos 10.433 cruzados por mês”, escreveu no artigo publicado pelo semanário em 3 de setembro de 1986.
Heroi do Exército
Paralelamente, para pressionar o comando do Exército, Bolsonaro e outros militares planejaram explodir bombas em quartéis do Exército no Rio de Janeiro e outras localidades como a adutora de água Guandu, que abastece a cidade do Rio. Alguns dos alvos seriam a Vila Militar e a Academia de Agulhas Negras.
O plano seria acionado caso o governo concedesse aumentos salariais inferiores a 60%.
Batizado de “Beco sem Saída”, a ideia tinha o objetivo de deixar clara a insatisfação dos oficiais com o índice de reajuste salarial que seria anunciado em poucos dias pelo ministro do Exército Leônidas Pires Gonçalves.
Os atentados a bomba iriam ferir seriamente a autoridade do ministro e colocariam o Brasil em polvorosa.
Mas havia dois pesos e duas medidas. No mesmo ano de 1987, por exemplo, os trabalhadores da hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), realizaram uma manifestação reivindicando aumento salarial. Foram dispersados por tropas do Exército. Um trabalhador foi ferido pela repressão ao ato.
A economia brasileira estava em frangalhos. A inflação muito alta. Fracassou o Plano Cruzado, lançado pelo então presidente José Sarney. Havia muita insatisfação dentro dos quartéis devido à perda de poder aquisitivo e político que os militares gozavam.
“Serão apenas explosões pequenas, para assustar o ministro. Só o suficiente para o presidente José Sarney entender que o Leônidas não exerce nenhum controle sobre a tropa”, disse uma esposa de oficial à repórter da revista semanal que fez a matéria sobre o “Beco sem Saída”.
“Temos um ministro incompetente a até racista”, disse à época Bolsonaro. Seria usada TNT, a popular dinamite.
Apesar de ferir dois sustentáculos básicos da carreira militar, a disciplina e a hierarquia, e de ter sido punido inicialmente com 15 dias de prisão, Bolsonaro só ganhou reconhecimento desde então.
Na sua justificativa ao STM, ele disse que a matéria tinha como objetivo fazer vender a revista com publicação sobre assunto sensacionalista, e que não havia falado com a repórter.
O Conselho de Justificação do Exército reconheceu que Bolsonaro havia mentido, mesmo porque a revista publicou croqui desenhado pelo próprio punho de Bolsonaro sobre as bombas e locais onde seriam detonadas.
Por unanimidade, o Conselho considerou, em 19 de abril de 1988, que Bolsonaro era culpado e que fosse “declarada sua incompatibilidade para o oficialato e consequente perda do posto e patente, nos termos do artigo 16, inciso I da lei nº 5836/72”.
Fatos esses desconsiderados no julgamento do STM, assim como a ameaça de morte feita pelo réu à repórter da revista, durante seu depoimento.
Bolsonaro foi considerado “não culpado” por nove a quatro. Em 1990, chegou a ter entrada proibida nas instalações das Organizações Militares. Proibição suspensa posteriormente.
Desde então só fez crescer sua atuação política. Foi eleito vereador no município do Rio com votos de militares e seus familiares; e chegou a deputado federal, cargo que ocupa há 26 anos.
Agora é pré-candidato à Presidência da República e percorre o Brasil em campanha arcada pelo agronegócio, pela indústria bélica e pela cota parlamentar.
Possui mais de 4,4 milhões de seguidores em sua página oficial na internet e ganha destaque com polêmicas nas redes sociais e brigas no Parlamento, ocasiões em que destila seu preconceito, homofobia, ultra-conservadorismo e ignorância.
O comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, disse em entrevista à Folha de S.Paulo que “é a população quem vai julgar partidos e os candidatos, devendo, para tanto, conhecer os projetos e ideias de cada um. Destaco que o Exército, como instituição permanente, serve ao Estado e não a pessoas, estando acima de interesses partidários e de anseios pessoais”.
Já Bolsonaro continua usando o Exército como trampolim.
“A partir desta data, na reserva não remunerada, inicia um intenso trabalho como defensor dos interesses da classe militar, sem que para isso tenha representatividade ou delegação, arguindo, contrapondo e acusando de forma descabida autoridades constituídas nos mais diversos níveis”, aponta o relatório secreto do CIE no item 14, página 2, informação nº 394, de 27 de julho de 1990.
Tão antigo e tão presente.
.x.x.x.x.x.
Leia também a reportagem “ÁUDIO do julgamento de Bolsonaro no tribunal militar: “o que está em jogo aqui é a mentira do capitão Bolsonaro”
Novo crowdfunding: O DCM vai contar a verdadeira história de Luciano Hang, o Véio da Havan, e conta com você
Acesse aqui
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Clique aqui e assine nosso canal no youtube
O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!
Kkk O nosso Tim Mala, é candidato a gigolô do Brasil.
Tudo isso, para no fim…pedir 10,00 paus, Tim?
Adora uma branquinha! Já, já vai copiar o Luladrão, e amputar o dedo! Kk
Vai trabalhar vagabundo!
Em tempo: tem vaga na Sta Casa de Saúde de Saquarema, para levar leite nós quartos.
DCM – Diario do Centro do Mundo, é isso aí
O jornal também repercute o conteúdo da mídia impressa e digital de esquerda, incluindo as revistas Carta Capital, Caros Amigos, Conversa Afiada, Brasil 247, o portal Portal Vermelho, a revista Fórum, os sites Jornal GGN (de Luís Nassif), Opera Mundi, Outras Palavras, Ponte Jornalismo, Jornalistas Livres e Mídia Ninja,[2] além de participar de iniciativas coletivas dos veículos da mídia alternativa.
Olha só a cumpanheirada, todos comiam nos governos da esquerda
PURO LIXO!
Pois é, a farra acabou, Gui, e o nosso Tim Mala não aceita. Tim, vai trabalhar vagabundo!
Senhor Tim Maia,
lamento, sinceramente, que você tenha dedicado tanto tempo a espalhar o ódio que – surpreendentemente – demonstra ter pela figura do presidente eleito por este povo, povo este que até já foi usado como gado, mas em ocasiões pretéritas, e não agora.
Voltar ao passado (talvez) mais negro da história da humanidade – fazendo ressurgir das cinzas de nossa memória – aquela figura abjeta, desprezivel, rei de todos os flagelos impostos à humanidade, genocida e psicopata de incomparável crueldade para com seus semelhantes, – voltar a este passado, repito -, para fazer uma tão infeliz e descabida comparação com nosso atual presidente é coisa que – sinceramente – não julguei que pudesse sair de seu íntimo, de sua alma, de sua mente.
Tanto chorume, pelo simples fato de não ter sido aquele senhor o ‘seu’ eleito ?,
Senhor Tim Maia, não pretendo estabelecer réplicas ou polêmica sobre o mérito do asunto.
Apenas, não posso deixar de expressar minha profunda decepção por sua pessoa, a quem admirava e respeitava como intelectual de razoavel estirpe.
Os absurdos que você derramou aí acima são coisa tão sem propósito que não merecem qualquer avaliação.
Senão lamentar, com muita tristeza, a exposição deste lado de sua alma, que certamente de belo não tem absolutamente nada.
Lamento, Tim Maia, ou seja lá qual for seu verdadeiro nome, por ter tornado ainda mais dificil o nosso dia, com este seu obscurecido texto.
Por menos que esta minha opinião represente para o senhor, devo por dever de cidadão brasileiro, dizer-lhe que abomino este seu texto.
Raramente vejo algo de tamanho mal gosto e crueldade.
Quase Hitlerista !
Impressionante!
Vc é o mesmo falando de futebol, de Fluminense e da situação do país.
Se equilibrando lá e cá, é um “tirou daqui” do cacete!
Se comporte como homem!
Tenha compostura!
Oh, Elisabetho, frequento o Blog há mais de dez anos.
Você chega agora e já quer sentar-se na janela ?
Não dou ouvidos (ou olhos) ao que você escreve.
Cresça e apareça !
Vc e essa sua mania de afeminar o nome daqueles que o enfrentam e ousam discordar daquele que se acha o pensador do blog.
Não é assim que vc age?
Tá vendo como eu conheço bem vc?
Sou leitor do blog, e admirador do João, faz um tempão e sei quem é quem aqui.
E vc é, sim, tudo isso que eu falei e + mais essa mania que citei, e que eu havia esquecido.
Vc é um bobalhão!
Não sabe conversar sobre nada …. sem levar para o pessoal.
Fala o que quer ?
Vai ouvir o que não quer !
Tá bom !
Tá bom !
Se você magoou, eu retiro o Elisabetho.
Agora passo a dirigir-me a você como sendo o Analfa Beto.
Tá bom assim, cri-cri ?
Caro e sensivel Amaury ,se ofendeu ? SAIU DO ARMARIO FINALMENTE, liberte-se e assuma !
Acho que você leu o texto na ‘diagonal’, Tim
Não é ofensa.
É decepção !
Claro que v. tem todo o direito de pensar diferente, votar no gnomo sem-dedo, ….. o que v. quiser.
Só me surpreendeu a analogia feita com uma das maiores tragédias da humanidade.
Que certamente não deve ter abalado seus principios e sentimentos.
Muito decepcionado com você, Tim.
Muito !
voce ta querendo limpar a sua barra de mascarado , de morde assopra tao bem cunhada por um participante do blog por sua personalidade claudicante.
sei , deves gostar de cacetete bem cumprido , algemas e outra coisitas mais
A esquerdalha punguista sempre voraz no seu esforço de tomar dinheiro dos incautos
Oi pessoal, tomei um susto ao entrar no blog. Antigos amiguinhos estão ‘de mal’ nesse momento, os desafetos estão abraçadinhos (virtualmente), democratas e republicanos estão se digladiando (acho que é com ‘i’, né?)… eu vou ficar fora dessa, embora logicamente, tenha a minha maneira de pensar…
Entre os comentários desse post, acho o Amaury o mais sensato nesse momento, e fiquei impressionado como o querido (e lunático) Ovni está estendendo a sua bandeirinha branca. À essa altura, eu imaginava que ele estivesse desesperado por não poder ir aos banheiros e vestiários masculinos, para ver os amiguinhos balançando as cabeças pra ele. Parabéns, Oni… estou gostando de ver o seu comportamento maduro nesse momento.
Mas, eu prefiro então, já que o João liberou o espaço para outros assuntos, dar umas dicas de filmes (antigos e novos).
Querido Tim Maia, olha o coração cara… acalme-se. Vc me perguntou há uma semana se eu já havia assistido ‘Apocalipse Now’ (tá parecendo o blog :D)… por incrível que pareça, esse é um dos filmes que eu ainda não vi na íntegra. Sempre cochilava quando passava no corujão antigamente.
As minhas dicas de hoje são (pra quem tiver oportunidade, claro… pois não são filmes fáceis de encontrar)…
– As vinhas da Ira – Um filme de 1940 com Henry Fonda bem no início de carreira, que fala sobre o que aconteceu no período da ‘grande depressão’. Um filmaço que vale muito a pena ver e refletir.
– O poço (atualíssimo), esse um filme pra lá de perturbador e escatológico (no sentido de nojento, principalmente), que também tem algumas coisas parecidas com o que estamos atravessando nesse momento. Mas, desaconselho para quem tem estômago fraco. É um filme forte, muito forte, com cenas de violência, sangue, etc…
Quem não gostar desse tipo de filme, melhor ver as reprises do Chaves, para distrair um pouco ou então assistir ‘A corrida maluca’, o meu desenho favorito, que assisti esses dias, não sei se no cartoon, enfim um desses canais de desenhos.
Oni, já assistiu a corrida maluca? Pra quem vc torcia, amiguinho? Aposto que era para Peter Perfeito kkkkkkkkkkkkkk
Nando, se é a mim que vc se refere, eu nunca compartilhei a opinião dessa turma, nem no que diz respeito ao Fluminense que eu quero e acredito, muito menos em relação ao assunto que tem dominado o blog.
Nunca fui amiguinho dessa turma não, camarada.
Me tira fora dessa.
Dessa turma quero distância.
Pois é, Beto,
Turma muito Elegante, composta por companheiros ilustres, e o mais importante! Aqui é a nossa Pasárgada…aqui somos amigos do rei, by-Manoel Bandeira.
Seja muito bem vindo!
Vai comer um acarajé com bastante pimenta, vai!
Tenha compostura!
Amiguinho, tava troncho de saudades!
Quanto tempo q não lhe punha os olhos!? Xiii tô confuso… são os olhos, ou os ovos?kk
Limonta, ajuda aí, como é o certo? Nando, não fique com ciúmes… nossa torcida era para Penélope.
Curiosidade!! Você sabia que o personagem Dick Vigarista, era uma homenagem ao político brasileiro, Luis Inácio Lula da Silva. Hahaha
Duas coisas que mais detesto na vida: flamenguista e petista ARGH.
Ilustre Aguia de Saquarema, quanto ” As Vinhas da Ira ” , nao vi o filme mais li o livro do excelente escritor americano Jonh Steinbeck que relata as mazelas nos Estados Unidos durante a depressao dos anos de 1930, recomendo a leitura mas nao vai agradar alguns pois retrata cruelmente a pobreza e as questoes sociais dos americanos pobres e isso e coisa de “comunista”.
Quanto ao “Poço”, eu assisti realmente e barra pesada, um filme espanhol ” que aborda a sobrevivencia a qualquer custo igualando o homem aos animais , uma degradaçao da dignidade humana ,a ganancia e a ascensao social sem limites onde o objetivo e ficar na “cobertura”.
E uma metafora cruel do mundo que vivemos.
Voltando ao mundo da bola voce onde viu onde foram parar os “craques ” do Peter, ” Zerruela ” e “Soumoça” e quanto custarao ao Flu essa outra sacanagem do “baixinho dinamarques”.?
Caramba, tomara que tudo acabe logo e o futebol volte…..
Que confusão virou este espaço…
ST
Calma Andrei, vai acabar logo
essa confusão causada pela esquerdalha mundial, vai passar rapido
uma pena que vão deixar muitos cadaveres por aí, na tentativa de tomar na mão grande o governo que não volta mais pra eles.
O desespero pra mostrar que o Covid-19 mata muito, faz governos como o de São Paulo determinar que os mortos com causa desconhecida tenham o atestado de obito citando como causa mortis o COVID-19
““Morreu com mais de 60 anos e teve como causa do falecimento insuficiência respiratória, a gente já carimba D3”, disse um funcionário do Serviço Funerário do Município de São Paulo”
https://epoca.globo.com/sociedade/a-escalada-dos-enterros-das-vitimas-suspeitas-de-coronavirus-no-maior-cemiterio-de-sp-24331182
UMA VERGONHA !!!
https://www.metropoles.com/colunas-blogs/grande-angular/viviane-rocha-e-primeira-vitima-fatal-do-coronavirus-no-df
Em Brasilia, pra morrer por COVID-19, dá um trabalho danado, tem que fazer um esforço de guerra.
01 morte até hoje, nessas circunstancias
“A vitima tinha comorbidades, de acordo com boletim médico. Sofria de obesidade mórbida, hipertensão arterial sem tratamento e era ex-tabagista.”
Só tinha esses probleminhas no historico.
primeiro testou negativo, depois foi inconclusivo, e depois a Fiocruz, utilizando o VAR da CBF,
desempatou em favor do COVID, uma semana apos a morte.
Pelo que falaram, depois de muitas idas e vindas,
o Governador Ibaneis, incorporando o Odorico Paraguassu, exigiu que o defunto de Covid-19 aparecesse, custasse o que custasse.
Placar apertado até agora, mesmo com esse gol de mão
304 infectados x 01 COVID-19
o que dá uma media de 0,0032% de vitimas.
Tem mais gente morrendo engasgado.
Me impressiona o silêncio no blog!
Que decepção!
VAMOS QUEBRAR O SILENCIO,
a quem, de bom senso, interessar possa:
https://noticias.r7.com/saude/ministerio-da-saude-determina-regras-de-uso-da-cloroquina-28032020
Nota informativa nº 5/2020-DAF/SCTIE/MS
Assunto
uso da Cloroquina como terapia adjuvante no tratamento de formas graves do COVID-19.
XX
Aproveitem esquerdalha,
em nome da ‘revolução’, não vale a pena deixar seus idosos morrerem sem medicação,
sempre com prescrição medica.
Não esperem a grande midia divulgar, eles preferem deixar voces morrerem.
Disponivel no site do Ministerio da Saude.
http://www.saude.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=7231
“Esses comunistas aí, do Twitter aí, bloquearam aí minha conta aí, só pq eu fiz aí umas postagem aí, sobre essa gripizinha aí…
Bando de Petistas aí, talkey, que querem me derrubar aí. Vou falar aí com o Trump aí e vcs vão se ver só!
O que? O Trump fechou tudo tb até 30 de abril aí? E agora, eu falo o que aí? Esse Trump aí tb quer me derrubar aí! Petista!”
Hummm…
nada a ver com o tal do Covid19.
Não?
Vc viu o pq do Twitter ter bloqueado seu mito?
Não foi por postagens dele sobre a Covid19 e sua insistência em não reconhecer a gravidade do Novo Corona, pregando que todo mundo volte às ruas, o que vai de encontro à política de responsabilidade do Twitter?
Se informe!
Não desinforme!
Tenha compostura!
Cortaram a parte do post
onde eu questionava se o seu problema é 1 -demencia ou 2 -idiotia.
Pra item, item 2
Lambe botas!
Tenha compostura, analfabeto moral!
Futuro incerto como piadista, caro Beto, com certeza é falta de prática.
Pratique! O exercício de repetição é um santo remédio (placebo).
Continue…ST.
Mais uma qualidade dessa turma: desqualificar sempre quem não concorda ou compartilha da mesma opinião deles.
Tenha compostura!
É bom deixar de sacanagem, cacete!!
Se o cara sabe dos fatos, viveu até alguns, e ele tem condições intelectuais para botar isso no papel, na tela, então bote. Mas, porra, ficar copiando textos quilométricos de jornalistas e demais esquerdopatas que falam mal do Capitão só porque ele esparrodou os ratos vermelhos do poder, por ser anticomunistas ferrenho como tantos de nós que o elegemos, aí já é querer fazer todo mundo de besta como é a maioria dessa laia petista.
Ora, petistas doentes, qualquer político que fosse tudo isso que está nessa copia aí embaixo, ainda seria muito melhor do que o casal, esses dois fdps que deixaram seus comparsas roubarem tudo o que puderam naquela de ajudar o povo sair da miséria. E ele, ao sair da presidência, levou alguns caminhões de objetos que não lhe pertenciam, e nunca se soube se os devolveu.
ATENÇÃO, COMANDO DO BLOG. Se é para deixar esse pessoal, sem nenhum argumento próprio, ficar copiando e colando posts de militantes esquerdistas, é melhor acabar com essa concessão, ou deletar essas páginas de jornais com que esses indigentes mentais estão enchendo a tela com porcarias que já foram ditas há tempos, e que eles ficam requentando por não ter nada de fato .
Porra, esse cara Iludido não tem nenhum mancômetro?
(29/03/20)
@#$#$@%$#@#&$#@%&A%&@!!!!
Copiar e colar posts de militantes direitistas, pode, analfabeto moral?
Vejam o modus operandi dessa turma: dando ordem ao Garcez, impondo a censura a todo aquele que discorda deles!
Impressionante isso!
Com absoluta certeza…
Analfabeto moral e mental é um indivíduo que viu o seu presidente ser condenado por trambiques sérios na Economia, que viu a sua presidente ser posta para fora do governo pelos mesmos motivos, pois saquearam os cofres públicos, mas continua fiel a eles, numa prova que se beneficiou disso muito também, e está sentindo falta agora.
(30/03/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Vc prega o golpe!
Vc prega a censura!
Vc quer a ditadura!
Vc é um analfabeto moral!
Essa rosca aí está roncando muito … já levou muito ferro!
Nao foi por falta de aviso, muitas madalenas arrependidas já cairam na real nao e frota e joyce?
A lamentar que quase 42 milhoes de brasileiros nao se posicionaram entre a barbarie e a civilidade e agora todos nos pagamos por essa “neutralidade burra ‘” pois ajudaram a elege-lo tambem.
Um texto da jornalista Marília De Toledo Kodic, que circula nas redes sociais, lista 60 motivos que mostram que Jair Bolsonaro (PSL) não deve ser opção de escolha no segundo turno das eleições presidenciais.
“Eu fiz o levantamento com rigor jornalístico. Passei algumas madrugadas pesquisando tudo para te escrever. Tenho todas as fontes de todas as matérias, estudos, entrevistas e vídeos. Sei que está enorme, mas valeu a pena escrever, e espero que valha a pena ler – mesmo que seja aos poucos, mesmo que seja só passando o olho. Quis incluir tudo”, disse a jornalista em sua página no Facebook.
A Fórum reproduz abaixo esses 60 motivos.
SOBRE JAIR BOLSONARO
Corrupção
1. O PP (ao qual Bolsonaro foi filiado até dois anos atrás) é o partido com o maior número de deputados investigados pelo STF. Bolsonaro só saiu do PP porque não o admitiram como candidato à presidência. E, quando chegou ao atual, o PSL, houve uma cisão interna, e declararam, em comunicado oficial: “A chegada do deputado Jair Bolsonaro é inteiramente incompatível com o projeto de construir no Brasil uma força partidária moderna, transparente e limpa”.
2. No PSL, Bolsonaro admitiu receber R$ 200 mil de propina da JBS. Disse (está gravado em vídeo): “recebeu propina, sim, mas qual partido não recebe?”.
3. Nos últimos 12 anos (em que Bolsonaro e seus três filhos se dedicaram apenas à política), o patrimônio da família cresceu 427%, com indícios de lavagem de dinheiro. Um exemplo: adquiriram 2 casas num condomínio Barra da Tijuca por um terço do preço avaliado, e, matematicamente falando, as casas tiveram valorização de 450% nos últimos 8 anos – o que não aconteceu com nenhuma outra casa no mesmo condomínio. Como?
4. O irmão de Bolsonaro foi descoberto como “funcionário fantasma” da Alesp – ele recebia um salário de R$ 17 mil mas nunca apareceu no trabalho.
5. Foi descoberta uma “funcionária fantasma” de Bolsonaro – na teoria, era uma funcionária do gabinete parlamentar (paga com dinheiro público), na realidade, trabalhava na casa de veraneio dele em Angra dos Reis.
6. Bolsonaro pagou R$ 240 mil em dinheiro público a uma produtora de vídeo – que não existe a não ser no papel. Isso é gasto ilícito e crime de falsidade ideológica.
7. Quando questionado sobre o auxílio moradia que recebia (mesmo tendo diversas casas), Bolsonaro disse que usava o dinheiro público para “comer gente”.
8. O general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, escolhido por Bolsonaro para o Ministério da Defesa, recebia salário de R$ 59 mil (dinheiro público) no Comitê Olímpico Brasileiro. Segundo a lei, só poderia receber R$ 33 mil. Depois que isso foi divulgado, ele se demitiu.
9. Onyx Lorenzoni, além de ajudar a construir o programa de governo de Bolsonaro, é o seu articulador de apoios. No ano passado, ele confessou ter obtido R$ 100 mil em caixa 2 (dinheiro sujo = crime). “Vou ao ministério público e ao judiciário responder por este erro que cometi”, disse. Até hoje. não foi investigado por isso. Mas está investigado, no entanto, por caixa 2 no caso Odebrecht.
10. Paulo Guedes, responsável pela Economia no governo de Bolsonaro e escolhido como Ministro da Fazenda, está sendo investigado por fraude: captou R$ 1 bilhão de forma irregular. R$ 1 bilhão.
11. Bolsonaro está sendo acusado de usar caixa 2 nas eleições – um crime eleitoral. Ao menos 4 empresas financiaram com dinheiro sujo a compra de pacotes de distribuição de mensagens contra o PT por WhatsApp, no valor de 12 milhões de reais por pacote.
12. “Eu sonego imposto. Sonego tudo o que for possível”, disse Bolsonaro (em vídeo). Nada a acrescentar.
Atuação política
13. Muito se fala de o Brasil “virar uma Venezuela caso o PT ganhe”. Em 1º lugar, isso nunca aconteceu em anos de governo do PT. Em 2º, a Venezuela tem um governo civil autoritário com apoio militar – exatamente o que Bolsonaro defende. Numa entrevista à Veja anos atrás, Bolsonaro disse: “Chávez [presidente da Venezuela e símbolo da esquerda] é uma esperança para a América Latina e gostaria muito que essa filosofia chegasse ao Brasil. Ele vai fazer o que os militares fizeram no Brasil em 1964, com muito mais força. Na verdade, não tem nada mais próximo do comunismo do que o meio militar. Acho ele ímpar”.
14. O partido de Bolsonaro foi o mais fiel a Temer neste ano (mais do que o partido do próprio Temer), de acordo com análise de votações realizadas na Câmara. Com 82% de rejeição, Temer é o presidente mais impopular da história do país.
15. Bolsonaro votou a favor da PEC 241, que congela os gastos do governo em áreas como saúde e educação durante 20 anos. Ao longo de 27 anos como deputado, ele tem votado a favor do aumento dos salários, benefícios e gastos de deputados e senadores. Faz sentido?
16. Bolsonaro foi um dos dois deputados a votar contra a PEC das domésticas, que garantiu direitos básicos de trabalhador com carteira assinada a mulheres que trabalhavam em regime de semi-escravidão.
17. Bolsonaro foi o único deputado a votar contra o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, que visa diminuir a desigualdade direcionando recursos públicos para programas de nutrição, habitação, educação e saúde.
19. Bolsonaro defende esterilização de pobres como solução para miséria e crime. “Devemos adotar uma rígida política de controle da natalidade. Não podemos fazer discursos demagógicos, cobrando recursos e meios do governo para atender a esses miseráveis que proliferam cada vez mais por toda esta nação.” “Tem que dar meios para quem, lamentavelmente, é ignorante e não tem meios controlar a sua prole. Porque nós aqui controlamos a nossa. O pessoal pobre não controla.” “Só tem uma utilidade o pobre no nosso país: votar. Título de eleitor na mão e diploma de burro no bolso.”
20. Bolsonaro tentou fazer com que diversos projetos de lei controversos (para dizer o mínimo) fossem aprovados na câmara. Exemplos: uma lei que tira o direito das vítimas de violência sexual de terem atendimento emergencial, outra que desbloqueia o uso de celulares e radiotransmissores em presídios, e outra que faz com que nenhum homicídio cometidos por militares seja investigado.
21. Em 27 anos como deputado, Jair Bolsonaro aprovou o total de 2 projetos. Dois.
Propostas
22. Bolsonaro quer autorizar policiais a matarem sem que sejam depois responsáveis por isso: “Se alguém disser que quero dar carta branca para policial militar matar, eu respondo: quero sim”. Autorização para policiais matarem em serviço não ocorre nem em guerras, e não foi legalizada no país nem nos períodos de maior repressão do regime militar.
23. Bolsonaro quer acabar com ministérios como Cultura e Segurança Pública.
24. O General Mourão, vice de Bolsonaro, criticou o 13º salário diversas vezes, sugerindo o seu fim. (Outras falas polêmicas de Mourão incluem a de que casas com apenas mães e avós são “fábricas de desajustados” e que países latino-americanos e africanos com os quais o Brasil teve relações comerciais são “mulambada”.)
25. Bolsonaro quer o fim do ministério do Meio Ambiente, fundindo-o ao da Agricultura. Isso coloca a preservação do meio ambiente justamente nas mãos de quem está interessado apenas em exploração e lucros com a agropecuária.
26. Bolsonaro questiona se o Brasil tem soberania sobre a Amazônia e defende mudanças na legislação para sua exploração por “países como os EUA”. Ele também defende a mineração, exploração e construção de usinas hidrelétricas em terras indígenas; já garantiu aos grandes fazendeiros e grileiros que vai “segurar as multas ambientais”; e disse que “não haverá nem um centímetro a mais para terras indígenas”, defendendo também que as já demarcadas possam ser vendidas. “Direitos humanos é a pipoca, pô!”, disse.
27. Bolsonaro quer tirar o Brasil do Acordo de Paris, que combate as mudanças climáticas, aprovado por 195 países em 2015. Uma das principais metas dele é reduzir a emissão de gases do efeito estufa para evitar o aquecimento global.
28. Bolsonaro é a favor da reforma trabalhista. Entre outras coisas, ela: aumenta a jornada de trabalho, extingue o piso salarial, exclui a necessidade de contrato de trabalho (que garante direitos ao funcionário) e permite o trabalho de gestantes em “condições insalubres”. Ele também defende a redução da licença maternidade
29. Bolsonaro defende a educação à distância desde o ensino fundamental. Mas a escola é onde são desenvolvidas competências como capacidade de lidar com frustrações, desenvolver empatia, conviver com o diferente etc. Ele também disse que quer usar um “lança chamas” para tirar das escolas autores de teorias sobre o pensamento crítico, e defende a abertura de um colégio militar por capital e a inclusão de matérias herdadas da ditadura, como “organização social e política brasileira”. Também disse que os jovens brasileiros têm “tara” por diploma, e que seria melhor buscarem ensino profissionalizante para atuar como técnico em conserto de eletrodomésticos ou mecânico de automóvel.
30. Bolsonaro admitiu que, se eleito, pode privatizar a Petrobras, uma das maiores empresas do Brasil, e entregar a indústria do petróleo na mão dos estrangeiros.
31. Bolsonaro diz que vai tirar Brasil da ONU se for eleito.
32. Bolsonaro defende o “imposto único”. Funciona assim: a fulana pobre da favela e o banqueiro com milhões na conta pagariam exatamente a mesma quantia fixa de imposto. Proposta injusta, ineficiente, que só reforça a desigualdade.
33. Bolsonaro quer implementar medidas como pena de morte e campos de refugiados, além de “tratamento” para homossexuais.
34. Bolsonaro defende a liberação das armas como principal medida para o problema de segurança pública. Todos os estudos feitos em todos os países do mundo apontam que a liberação de armas só aumenta a violência. Todos, sem exceção. No Brasil, a restrição do porte de armas evitou 13,3 mil assassinatos por ano. O Estatuto do Desarmamento é a medida isolada que teve mais impacto na contenção da violência. Com Bolsonaro eleito, basta ter 25 anos, fazer aula de tiro e apresentar uma foto e um documento e você já pode comprar a arma. Acho que não preciso nem dizer, mas violência não se combate com mais violência. Obs.: a ascensão de Bolsonaro já está valorizando a indústria das armas. Exemplo: as ações da fabricante de armas Taurus subiram 140% neste ano.
Racismo e machismo
35. Bolsonaro chama refugiados de “escória do mundo”, disse que foram os próprios negros os responsáveis pela escravidão, e que não entraria num avião pilotado por um cotista. Sobre quilombolas, disse: “Eu fui num quilombo. O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada. Eu acho que nem para procriador ele serve mais”.
36. Bolsonaro fala repetidas vezes na existência de “raças” como melhores ou piores: “Alguém já viu um japonês pedindo esmola por aí? Não, porque é uma raça que tem vergonha na cara. Não é igual a essa raça que tá aí embaixo, ou como uma minoria que tá ruminando aqui do lado”. Mourão, seu vice, ao falar da beleza de seu neto, defendeu o “branqueamento da raça”. E também disse: “Temos uma certa herança da indolência, que vem da cultura indígena. A malandragem é oriunda do africano [ou seja, o negro]”. Bolsonaro se referiu a Hitler como “um grande estrategista”.
37. “Ele soa como nós”, diz ex-líder da Ku Klux Klan sobre Bolsonaro. O grupo existe desde 1865 e defende a supremacia branca sobre os negros e judeus nos EUA.
38. Em 2011, a cantora Preta Gil perguntou a Bolsonaro o que ele faria se seu filho se apaixonasse por uma negra. Ele respondeu: “Ô Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu”.
39. “Não estupro porque você não merece, sua vagabunda”, disse Bolsonaro a Maria do Rosário, ex-ministra dos Direitos Humanos, apontando o dedo na sua cara e a empurrando. Há registros em vídeo. Minutos antes, Maria do Rosário havia discursado em defesa da punição a militares que cometeram crimes durante a Ditadura. Sem comentários.
40. Bolsonaro diz que não pagaria a mulheres o mesmo salário dos homens, com a justificativa de que mulher pode engravidar.
41. Em palestra, Bolsonaro disse que ter filha foi ato de fraqueza: “Foram quatro homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher”.
Homofobia
Deixemos o Bolsonaro falar por si mesmo. Quase tudo está disponível em vídeo.
Obs.: O Brasil é um dos países que mais mata homossexuais no mundo.
42. “Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro filho morto em acidente.”
43. “Se um casal homossexual vier morar do meu lado, isso vai desvalorizar a minha casa! Se eles andarem de mão dada e derem beijinho, desvaloriza.”
44. “Você contrataria um motorista gay pra levar seu filho na escola? Tá na cara que não, cada coisa no seu lugar. Ninguém gosta de homossexual, a gente suporta.”
45. “Nenhum pai tem orgulho de ter um filho gay. Nós, brasileiros, não gostamos dos homossexuais.”
46. “O filho começa a ficar assim meio gayzinho, leva um coro, ele muda o comportamento dele. Vejo muita gente por aí dizendo: ainda bem que eu levei umas palmadas, meu pai me ensinou a ser homem. Ter filho gay é falta de porrada.”
47. “E eles não querem igualdade, eles querem privilégios. Eles querem é nos prender porque nós olhamos torto pra eles, nos prender porque nós não levantamos de uma mesa pra tirar nossos filhos ‘menor’ de idade de ver dois homens ou duas mulheres se beijando na nossa frente, como se no restaurante fosse um local pra fazer isso. Eles querem é privilégios! Eles querem é se impor como uma classe à parte.”
48. “O sangue de um homo pode contaminar. Isso não é discriminação. São dados.”
49. “A imensa maioria vem por comportamento. É amizade, é consumo de drogas. Apenas uma minoria nasce com defeito de fábrica.”mpre mostram os gays bem sucedidos, que trabalham pouco e ganham muito, têm carrões…
50. “Só porque alguém gosta de dar o rabo passa a ser um semideus e não pode levar porrada?
51. “Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.”
52. “Gays não terão sossego comigo. E eu tenho imunidade pra falar que sou homofóbico, sim, com muito orgulho.”
53. Uma frase de Bolsonaro resume bem o que ele pensa sobre diversidade: “Eu quero respeitar é a maioria e não a minoria, tá entendendo? Minoria tem que se calar, se curvar diante da maioria ou desaparecer. E acabou.”
Tortura e ditadura
54. Bolsonaro exalta constantemente o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, chefe das torturas na ditadura militar. Ustra espancou grávidas, colocou insetos na vagina de mulheres, as estuprou, administrou eletrochoques, afogamentos e injeção de produtos químicos. Fez isso tudo inclusive com crianças, para os pais assistirem, e vice-versa. Eu não vou dar mais detalhes, porque é tudo repugnante. Mas é isso o que Bolsonaro glorifica. Obs.: durante a votação do impeachment de Dilma, que foi torturada por Ustra, Bolsonaro disse: “pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante, o pavor de Dilma Rousseff”.
55. Nas palavras de Bolsonaro”: “Sou a favor da tortura. Através do voto, você não muda nada no país. Fazendo o trabalho que o regime militar não fez, fuzilando uns 30 mil, começando com o Fernando Henrique Cardoso, que seria um grande ganho pra nação. Não deixar pra fora, não, matando. Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem, tudo quanto é guerra morre inocente”. E mais: “O erro da ditadura foi torturar e não matar”.
56. Questionado se fecharia o Congresso se fosse presidente da República, Bolsonaro respondeu: “Não há a menor dúvida, daria golpe no mesmo dia! Não funciona! Se ele é a pessoa que decide, que manda, que tripudia em cima do Congresso, dê logo o golpe, parte logo para a ditadura.” Neste fim de semana, o filho de Bolsonaro disse que bastam “um soldado e um cabo para fechar o STF.”
57. No mês passado, Bolsonaro disse: “vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre”. No último fim de semana, na Avenida Paulista, disse: “Vai haver uma limpeza como nunca houve antes nesse país. Vou varrer os vermelhos do Brasil. Ou vão embora ou vão pra cadeia”. Devemos ter medo?
58. O que o resto do mundo diz sobre Bolsonaro
Um Fascista Se Apresentando Como Homem Honesto – Zeit (Alemanha).
Jair Bolsonaro – ascensão de um populista de direita – Der Spiegl (Alemanha)
Alerta vermelho para democracia” – Frankfurter Allgemeine (Alemanha)
Analistas alemães veem democracia no Brasil em risco – Deutsche Welle
Bolsonaro, o candidato mais temido, se lança para a presidência – La Nacion (Argentina)
Jair Bolsonaro: militarista, xenófobo e favorito para a eleição brasileira – El Clarín (Argentina)
Seria este é o político mais repulsivo do mundo? – News.Au (Austrália)
Conheça o Candidato que é um risco a democracia – The Australian (Austrália)
Por que alguns no Brasil estão se virando para um explosivo candidato de extrema-direita para o presidente? – The Sydney Sunday Herald (Austrália)
Bolsonaro assusta com soluções simplistas e autoritárias – El Mercurio (Chile)
Bolsonaro é um Pinochet institutional para o Brasil – El País (Espanha)
Bolsonaro: o candidato racista, homofóbico e machista do Brasil – El Mundo (Espanha)
Bolsonaro ama Trump, odeia gays e admira autocratas. Ele pode ser o presidente do Brasil – Time (EUA)
Brasil flerta com um retorno aos dias sombrios – The New York Times (EUA)
Ditadura militar iminente no Brasil?: Ganhando ou perdendo, a ascensão de Jair Bolsonaro colocar em perigo a jovem democracia brasileira – Americas Quarterly (EUA)
O mais misógino e odioso político eleito pelo mundo democrático: Jair Bolsonaro” e “A mais extrema e repelente face de uma ressurgida direita que tem como objetivo atrasar o país” – Intercept (EUA)
Brasil nas garras da tentação autoritária – Le Figaro (França)
Misógino, homofóbico, racista e atrevido – Le Monde (França)
Trump tropical, homofóbico e machista – Rádio França Internacional (França)
No Brasil, um ex-soldado para liquidar a democracia – Liberation (Franç)
Bolsonaro, líder xenófobo e anti-gay que dá o assalto à Presidência do Brasil – La Republica (Itália)
Um pesadelo chamado Bolsonaro – Corriende della Sierra (Itália)
Bolsonaro, o Neofascista que seduz o Brasil – Milenio (México)
Um canalha à porta do planalto – Publico (Portugal)
Jair Bolsonaro é perigo real no Brasil e segue passos de Adolf Hitler – Diário de Notícias (Portugal)
O “trágico destino” brasileiro de uma rebelião antidemocrática surge novamente:
A raiva pública contra uma elite corrupta poderia precipitar outra revolta – Financial Times (Reino Unido)
A mais nova Ameaça na América Latina – The Economist (Reino Unido)
O candidato ‘perigoso’ que lidera a corrida presidencial do Brasil – The Guardian (Reino Unido)
Brasília, nós temos um problema: O perigo representado por Bolsonaro – The Economist (Reino Unido)
O Faxineiro Racista do Brasil – Neuen Zürcher Zeitung (Suíça)
“Nós, mulheres e homens de várias partes do mundo comprometidos com a democracia e os direitos humanos, expressamos o mais profundo repúdio ao candidato de extrema direita, Jair Bolsonaro. O candidato de extrema direita defende abertamente os métodos violentos utilizados pelas ditaduras militares, inclusive torturas e assassinatos. Tais posições atentam contra uma sociedade livre, tolerante e socialmente justa. Conclamamos as brasileiras e brasileiros a refletirem sobre a gravidade deste momento histórico. Entre a democracia e o fascismo não pode haver neutralidade!” – Manifesto Internacional contra o Fascismo no Brasil (assinado por diversos deputados do parlamento europeu)
59. “Mas são só as opiniões pessoais dele.”
A imprensa mundial disso muitas coisas sobre Bolsonaro. Mas não é preciso que os outros digam mais uma vez quem ele é. Ele mesmo diz. O tempo todo. Basta que você escute. E você pode argumentar que é só a opinião dele, e como isso afeta o país? Infelizmente, afeta muito. E não é o que pode acontecer. É o que já está acontecendo. São mortes de inocentes, ameaças, intimidações. Há violência e medo generalizados. Não vou listar aqui, mas uma ONG independente mapeou todos os casos de violência recentes atribuídos a seguidores de Bolsonaro, inflamados por seu discurso de ódio (está nesse site: http://www.mapadaviolencia.org). Vale dar uma olhada. A partir do momento em que o candidato ao maior cargo público do país faz e fala todas essas coisas acima, ele está dando carta branca para que a população aja de acordo. Vale se perguntar: é desse lado que eu quero estar? Porque, quando você vota nele (ou votar nulo – omissão também é uma ação), você está literalmente assinando embaixo do que ele defende.
60. “Não quero votar no PT”
Muitos de nós, talvez a maioria, também não queria. O PT teve muitos erros. Mas não se trata disso. Mesmo que não seja no partido que gostaríamos, talvez seja o voto mais importante do Brasil desde que recuperamos o direito de votar. Esse não é um voto no PT. É um voto pelos princípios da humanidade, é um voto pela vida dos mais frágeis, é um voto por seguir existindo neste país. Nesta semana, o ex-presidente do PSDB, Alberto Goldman, disse: “Nunca me passou pela cabeça que um dia eu pudesse votar no PT, mas o discurso de Bolsonaro me colocou além do limite do que é suportável”. A jornalista Eliane Brum escreveu: “Perguntei a três ribeirinhos do Xingu que foram expulsos por Belo Monte como votariam. Os três tiveram suas ilhas ou terras afogadas, dois adoeceram seriamente, um teve a casa queimada com tudo dentro, outro não conseguiu nem impedir que os ossos do pai fossem submersos e desaparecidos, todos perderam a vida que conheciam e amavam, assim como a própria possibilidade de sobrevivência. De homens e mulheres da floresta se tornaram pobres urbanos em uma das cidades mais violentas do Brasil. Tornaram-se refugiados em seu próprio país, destituídos de tudo, até mesmo da própria identidade. Os três me disseram, sem hesitação, que votariam contra Bolsonaro. Eles compreendem que algo maior que a sua própria vida está em jogo. Se estas pessoas, que perderam tudo por uma obra de Lula e de Dilma, são capazes de compreender o momento histórico vivido pelo Brasil e superar todo o seu sofrimento e sua justa revolta para fazer o que é certo, entendo que eu também posso. E acredito que você também.” É isso. Nós podemos.
Isso é o que acontece com quem bebe gás.
Coitado do Tim Mala. Kkk
Imagine se ele fosse escrever isso tudo. Levaria um mês.
29/03/20)
tryujhgnbgdfre345loP@2
https://twitter.com/revistaforum/status/1055809488345858050
A historia desse texto-lixo é essa :
‘Texto da jornalista Marilia de Toledo Kodic, que circula nas redes sociais, lista ainda – como “bonus” – feitos de Fernando Haddad na Prefeitura de São Paulo1
A esquerdinha caviar Marilia de Toledo Kodic, a Petra Costa dos pobres,
sempre trabalhou, como free lancer, (nem conseguiu assinar a sonhada carteira)
na Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, Valor Econômico, CartaCapital, Brasileiros, Galileu, C&A entre outros, tudo esquerdalha.
Escreveu e publicou este ‘tratado’, ao qual ninguem nunca deu atenção,
financiada por dinheiro publico da Prefeitura de São Paulo, daí a obrigação de listar, como “bonus”,
os feitos de Haddad na prefeitura, QUE PIADA.
E a moça achando que ia virar a eleição, o que nem com fraude foi possivel, fraudaram pra perder por pouco, só 10 milhões de votos
Li TUDO, dessa porquêra aí
quase ninguem deve ter lido, nem o Tim e muito menos ainda o Bebeto,
que quando le alguma coisa nunca entende, e se for ler vai acabar internado achando que é o Batman.
E por fim, mas não por ultimo
O VIRUS É CHINES
E nós já temos a medicação que cura.
“Um deles é a hidroxicloroquina. Em um estudo na França, 100% dos pacientes contaminados ficaram curados após seis dias de tratamento com a medicação combinada com Azitromicina.”
https://epoca.globo.com/sociedade/quais-sao-os-remedios-cotados-para-combater-coronavirus-24318278
Sem esquecer que publicação é da EPOCA/GLOBO
TCHAU QUERIDOS !!!
Amigos, é tempo de buscarmos a paz, a convivência em harmonia.
O planeta passa por uma crise sem precedentes deste a 2ª guerra mundial.
Felizmente desta vez não são homens lutando contra homens, mas contra um virus.
Sejamos conscientes da dura realidade e coloquemo-nos ao lado, uns dos outros.
Vamos dividir alegrias – artigo tão raro nesta fase – e nos poupar de dissabores.
Isto tudo vai passar, e quem sobreviver ao invisível (a olhos nús) inimigo, verá.
Parece que o Brasil está fazendo tudo como deveria ser feito para poupar a população de mortes acima do mínimo inevitavel.
Não importa frases infelizes, ditas por um ou outro, seja qual for sua origem politica.
O que importa é o que ESTÀ sendo feito de bom, e o que ainda não está sendo feito.
Procuremos assuntos leves, que sejam contributivos à harmonia e paz no Blog.
Sei que é dificil, neste momento, encontrar tais assuntos.
Mas, se não os encontrarmos, ……. melhor ficarmos quietinhos do que insultar outrem.
Paz na terra aos homens de boa vontade !
Convite para reflexão!
Caro Beto do PT, antes de tudo…bom dia!
Que tal uma trégua?
Beto, bandeira branca!
Enquanto isso, aproveita o ensejo e dê uma conferida nos seus posts, todos carregados de provocação, preconceito, inveja, ódio e ataques gratuitos, desrespeitosos ao blog e seus participantes.
Aliás, um verdadeiro ataque ao estado democrático de direito, seguido de show PARADOXAL!
Como pode alguém que votou e defende Lula e Dilma, falar em compostura, inaptos intelectualmente etc?
Beto, o Lula foi condenado em três instâncias!
Relaxe! O seu momento é de pedir desculpas! Afinal, errar é humano, e você errou feio.
Bom domingo e saudações tricolores!
Bandeira branca aceita.
Mas, antes, prá encerrar, uma pergunta: como pode alguém que votou em Bolsonaro criticar a honradez de quem quer que seja sendo Lula ou qualquer outro?
A questão aqui colocada por mim, foi essa, e não se Lula ou Dilma, são ou não honrados ou honestos ou o que quer que seja.
Eu respeito vc pq vc debate com argumentos.
Às vezes escorrega, como eu tb, mas faz parte.
Mas nem sempre é assim aqui, né não?
Bom domingo prá vc e todos do blog, especialmente ao João, que permite de forma franciscana, que a gente converse e debate no seu espaço.
Que tudo termine bem, é o que todos nós queremos e esperamos.
Abços tricolores.
Ok. Sábia decisão!
Mas, assim, continua a pendenga, ONI.
Você, que é o “ministro da conciliação”, não vai aceitar que os que votaram em Bolsonaro não têm honradez, ou que ele próprio não a tenha?
Pelo que se sabe, ele nunca teve nenhum problema com a justa, e pode-se ter certeza que nenhum centavo sequer foi surrupiado dos cofres federais desde primeiro de janeiro de 2019 até hoje, até porque se tivesse havido algo parecido a “grande imprensa” já o teria enforcado em praça pública.
Está a culpa-lo até pela peste do vírus, pô.
Mas o papo sobre qualquer assunto está liberado, né, e, então, vamos continuar falando de tudo que se queira, desde que se tenha certeza do que se diga, e sem chegar já com o pé no peito do “adversário”.
No campo da política, da religião, da economia, da cinefilia, da história geral, há muita coisa para se conversar quando o assunto futebol estiver meio chato.
E que o assunto corona chegue logo ao fim pois já está demais.
Então, bandeira branca, verde, amarela e azul.
(29/03/20)
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
É isso, ONI.
O cara foi condenado nas três instâncias, né, essas que muitos juristas dizem que nem eram para existir no Brasil. Mas, se foi condenado, era para cumprir essa pena.
Aí, o STF, que nunca engoliu a prisão dele, logo tratou de derrubar a prisão em segunda, e isso o colocou na rua, em favor da causa petista. . .
Lembrando, ainda, que o seu então presidente, Lewandowski, fez um “ato nulo” dizendo manter os direitos políticos da presidenta destituída do cargo, num acinte contra a CF da qual o STF se diz guardião, e que os dez pares dele avalizaram isso junto com o mundo jurídico brasileiro, e todos nunca disseram um “ai”., nem a grande imprensa brasileira questionou.
Depois, Justiça Eleitoral, outro troço que só existe no Brasil, permitiu que ela se candidatasse ao senado por MG com direitos políticos legalmente suspensos. Isso tudo em favor dessa “causa” que a justiça brasileira defendo muito.
(29/03/20 – 11:00 hs)
_____________________________________________________________
.
Que bandeira branca, coisa nenhuma
tem que meter as esporas no cara, não tem um argumento, não cita uma pesquisa, só o bla bla bla da esquedalha
Claro e obvio que quem votou no Bolsonaro, PODE E DEVE criticar essa cambada de ladrões que assaltou o Brasil.
Não é criticar a ‘honradez’ do Lula, esse canalha não tem honradez nenhuma,
insinuou acusação até contra a propria mulher que já estava morta, que roubou tambem,
mas já não podia nem se defender.
Todos os problemas são da esquerda local e mundial
É oleo da Venezuela derramado criminosamente no mar,
é uma pandemia atras da outra vindo da China,
é pagamento desviado do salario dos medicos cubanos, pra financiar o governo cubano
é calote anunciado em bilhões de US$, em financiamentos às ditaduras socialistas marxistas na Africa e na America Latina, sempre com o objetivo claro de retirar do Brasil, bilhões de dólares do BNDES,
é um desvio criminoso e bilionario dos fundos de pensão: “Em 2015, a Petros registrou déficit de R$ 22,6 bilhões; a Previ, R$ 16,1 bilhões; a Funcef, R$ 8,8 bilhões; e o Postalis, R$ 1,2 bilhão.”
E tem muito mais…
Essa cambada tem que voltar pra cadeia !!!
Esqueceu de mencionar a dívida interna brasileira, Guilherme, alguns trilhões de reais, portanto, impagáveis!
Quem fez essa dívida externa que está aí foi o Lula?
Vcs mentem descaradamente!
Vcs pensam que enganam mais alguém com esse discurso de vcs?
Analfabetos morais!
Lula, e sua organização criminosa… Dilma, Temer, Odebrecht, Pinheiro, Batista e Maggi e cia, todos ladrões profissionais.
Vai comer um acarajé com bastante pimenta, vai!
Resultados da pesquisa
Resultados da Web
Bolsonaro contra 157 países! Estará ele certo, e o … – YouTube
http://www.youtube.com › watch
3 dias atrás – O jornalista Reinaldo Azevedo comenta o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre o novo coronavírus.
E o maluco sou eu, o rei do gado levando o rebanho para o abatedouro !
muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu !
Quem é Reinaldo Azevedo? Resposta: um bostetico, morto de fome, petista de carteirinha, sujeito desqualificado.
Um grande FDP, ONI, que começou bem cedo uma campanha suja contra o Capitão, bem antes que ele se candidatasse. Não dava um tostão furado pela candidatura dele.
Hoje, esse moleque é mais um a tramar contra um presidente eleito com expressiva votação, que, segundo é especulado, ganhou logo no primeiro turno, mas várias Zonas e Seções ainda estavam sob o comando do inimigo. ,
(29/03/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
PCA,
Candidatos
Jair Bolsonaro
PSL
ELEITO
55,13%
57.797.847 votos
Fernando Haddad
PT
44,87%
47.040.906 votos
TOTAL
115.933.451
VÁLIDOS
104.838.753 (90,43%)
BRANCOS
2.486.593 (2,14%)
NULOS
8.608.105 (7,43%)
ABSTENÇÕES
31.371.704 (21,30%)
Eu não tenho nada a ver com isso, mas o fator principal que elegeu o Bolsonaro foram as abstenções. A maioria não estava empolgada ou não tinha nenhum interesse em nenhum dos candidatos, que foi o meu caso.
Abraços.
ABSTENÇÃO NUNCA ELEGEU NINGUEM,
Abstenção é abstenção, é quem não vota.
A abstenção está na estatística. São os votos dos inconformados com a baixa qualidade dos candidatos.
Abraços.
Nao e motivo para se orgulhar , voce nao se posicionou junto com os quase 42 milhoes de brasileiros que ficaram em cima do muro e nao se posicionaram entre a civilidade e a barbarie, lamentavel essa “neutralidade ” burra que fez ressurgir o fascismo no Brasil que estava preso no ralo do inferno.
Essa culpa eu nao carrego.
Não tinha em quem votar. Candidato quando fala que vai fazer está mentindo. Bolsonaro tem incapacidade mental, é adepto da destruição em massa, quando insiste que todos devem se socializar, sabendo que existe uma doença avassaladora. Os outros candidatos não tinham força nem para falar. Acredito que estão preparando o juiz para ser candidato. Poderá ser uma aposta.
Abraços.
O juiz fascista?
PQP!
Fascismo no Brasil, Tim? KKK Tá confundindo Brasil com Itália e Mussolini com Bolsonaro.
PCA, no YouTube, tem uma entrevista com o saudoso João Saldanha, acho que o programa é o Roda Viva, mais de uma hora de entrevista, assista vai gostar.
O ponto alto, é quando os jornalistas pressionam o Saldanha, querendo saber se o Pelé interferiu no seu trabalho? Afirmavam que, Pelé pediu o afastamento do nosso Marco Antônio! Autêntico, Saldanha, disse: não! “No meu meu trabalho, não” aliás, o Clodoaldo, q fez parte do grupo e, é um dos entrevistadores, está aqui e pode responder se houve isso. Clodoaldo confirmou tudo que falou o Saldanha. Nesse momento, o Saldanha, com toda sua bagagem de jornalista concluiu: “conheço mais de 60 países, e posso afirmar…a exceção da China, a imprensa brasileira é a mais CORRUPTA e mentirosa do mundo”!
Lá vem vc de novo, desinformando!
Pra vcs, todos aqueles que não concordam com o que vcs pregam, é comunista, esquerdista!
Reinaldo Azevedo, Petista de carteirinha é de fazer chorar de rir!
Diferentemente de vcs, que são apologistas do caos, aqui fora tem gente que pensa e formando opinião.
Se fosse vcs, me preocuparia com isso.
A bandeira, entre nós, mudou de cor.
Ficou amarela, podendo ficar vermelha de novo se vc e seus parceiros não tiverem compostura.
Parem de mentir e desinformar
Sei que vou incomodar seriamente alguns, mas para eles vou pronunciar palavras fortes, duríssimas: o Presidente da República Federativa do Brasil é Jair Messias Bolsonaro!
Pois é.
Eu vejo que este blog tem um erro grave que eu não sei qual é o nome técnico que possa ter, mas quem é viciado nesse negócio de computa deve saber. .
É a questão do modo ordinal que deve prevalecer nos comentários, pois o correto tem que ser o primeiro a comentar, o segundo, terceiro e por aí abaixo.
No texto “copiado” do Tim, postado 21 horas atrás, eu fui o primeiro a comentar exatamente as oito horas da manhã, mas foi parar no último lugar,
Há que consertar isso, porque o clone do Tim publicou um muito tempo depois, há uma hora, e está na primeira colocação, e de modo predominante, e fica até difícil dizer algo em resposta , pois fica tumultuado.
É difícil consertar isso isso?
Mas o “genérico” do Tim, tal qual o original, é um petista doente, desses que não querem saber de nada mais do que idolatrar o chefe de um bando que saqueou o país, que quebrou a Petrobras, o que todos viram e sentiram os efeitos dessa “decência e responsabilidade” com que agiram. .
Ele parece querer provar que só ele está certo, e que sua doença não tem cura. Nem adianta perder tempo com um psicopata desses que “pensa” que os outros são todos “inaptos intelectualmente e moralmente”, enquanto ele guarda a moral e o intelecto dos petralhas que exibiram isso tudo em longos interrogatórios diante polícia.
E não acabaram ainda, não.
VPPQP.
28/03/20 – 19:21 hs)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
PCA está com a razão,
então vou publicar minha resposta ao Tricolor Juarez
Que pena Juarez, que voce não reservou um pouquinho do seu tempo pra ler a entrevista do cientista frances, um dos maiores especialista no mundo por doenças transmissíveis, a citação em relação ao Covid 19 está entrevista”
https://www.focus.jor.br/me…
http://www.tribunadonorte.c…
Macron tambem já autorizou, pelo seu ministro da Saude, Olivier Veran ao tratamento com Cloroquima.
Vou destacar um trecho da entrevista
DIDIER RAOULT “Eu fiz um estudo científico sobre cloroquina e os viruses, treze anos atrás, que foi publicado. Desde então, outros quatro estudos de outros autores mostraram que o coronavírus é sensível à cloroquina. Tudo isso não é novo
Os resultados foram espetaculares em pacientes com Covid-19 quando a azitromicina foi adicionada à hidroxicloroquina.”
Estão desesperados em ter uma solução do imenso problema causado por essa doença. A cloroquina está sendo usada e testada em alguns pacientes, com acompanhamento médico, não é liberada para o uso geral. Vejam o que aconteceu nos Estados Unidos:
“Um casal sexagenário do estado americano do Arizona passou mal após ingerir cloroquina como meio de prevenir a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), na segunda-feira 23. O marido morreu, e a mulher está internada em estado grave. O presidente americano, Donald Trump, havia anunciado na semana passada as pesquisas sobre o possível uso da substância em pessoas contaminadas em estado grava. A cloroquina até o momento é recomendada por médicos para o
tratamento de pessoas com malári, artrite, problemas de pele e lupus.
A Banner Health, empresa responsável pelo hospital que
atendeu o caso, afirmou na segunda-feira que o casal se sentiu mal meia
hora após ter ingerido a cloroquina. Eles tinham acesso a uma variação
da droga, que usavam para cuidar de seus peixes de estimação. Essa
versão de cloroquina, porém, não é a mesma usada para tratar pacientes
humanos adoecidos com malária.
“Trump disse que [a cloroquina] era basicamente uma cura”, afirmou a
mulher, referindo-se a uma coletiva de imprensa do presidente americano
na quinta-feira 19/03.” VEJA – Publicada em 24 mar 2020, 16:03
É preciso ter muito cuidado ao falar de um estudo ainda em andamento.
Abraços.
São todos uns irresponsáveis, Juarez.
Acham que vão impor no grito e na ameaça.
O jogo tá virando!
Tem fogo amigo no front.
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/03/26/na-uti-cardiologista-da-prevent-assume-risco-e-se-trata-com-cloroquina.htm
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2020/03/apos-tratar-coronavirus-com-cloroquina-e-azitromicina-dono-do-grupo-rbs-tem-alta-do-hospital.shtml
https://epoca.globo.com/sociedade/espantado-com-melhora-diz-medico-com-coronavirus-tratado-com-cloroquina-24333811
ATENÇÃO
As materias são do UOL, Folha, e Epoca/Globo
como se pode ver, todos alinhados com o Bolsonaro
Pô Juarez,
parece que voce não tem o habito e ou não gosta de ler,
olha só seu proprio post :
“Eles tinham acesso a uma variação da droga, que usavam para cuidar de seus peixes de estimação. Essa
versão de cloroquina, porém, não é a mesma usada para tratar pacientes
humanos adoecidos com malária.”
Auto medicação, variação da droga, remedio pra peixe ????????????
VOCE ESTÁ BRINCADEIRA ???
Foi a equipe médica do hospital que descobriu a variação da droga. Gosto e tenho o hábito de ler. Lenho sobre todos os assuntos, sejam sobre relações humanas, revista científicas, assuntos sobre a tecnologia que se perdeu no tempo, mistérios sobre as construções de milhares de anos atrás e até sobre a imensidão do universo. Por isso eu tenho entendimento para analisar uma pessoa, exatamente pelos atos feitos no passado e no presente, como pessoa pública, julgar não! Tenho certeza que esse Bolsonaro é um incapaz para ser presidente. Terei o futuro como prova. Aos poucos, o presente já está demonstrando.
Abraços.
Esse casal pode ter feito uma bobagem por conta própria, né não, Juarez?
Até por desespero nessas horas.
29/03/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
PCA,
o generico é um desqualificado, tão somente.
Vai vc!
E leva essa sua turma!
Tenha compostura!
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/macron-aderiu-a-cloroquina/475933
Macron autoriza uso da Clçoroquima
https://www.focus.jor.br/medico-frances-afirma-que-a-cloroquina-e-a-cura-do-covid-19/
O problema da quarentena vertical é que isso atingirá mais da metade do elenco do Flu.
Haha !!!
https://youtu.be/Lsx4vSGfg2U
ENQUANTO ISSO AO SOM DO BERRANTE O GADO HIPNOTIZADO CAMINHA PARA O MATADOURO, MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU !
E ao mesmo tempo desesperador e revoltante que Jair Bolsonaro seja presidente do Brasil neste momento crítico da história humana. Desesperador porque se trata de um ignorante, incapaz de aceitar a realidade científica e a ameaça representada pela Covid-19. Revoltante porque muita gente morrerá em virtude do que ele diz e faz. Num futuro não tão distante, se continuar a negar a realidade em suas palavras e atos, não se tratará apenas de crime de responsabilidade, mas provavelmente de crime contra a humanidade.
Líderes como Donald Trump ou Boris Johnson se viram, em questão de dias, obrigados a dar uma guinada em suas posições tolerantes com o contágio. Bolsonaro, mesmo diante de todas as evidências, lançou uma campanha irresponsável para que o brasileiro não deixe de trabalhar e volte a sair de casa. Conclamou o retorno das crianças às aulas e manteve como serviços essenciais cultos religiosos, focos centrais na transmissão da Covid-19 em países como Coreia e França.
Não há país que tenha conseguido combater o novo coronavírus sem medidas drásticas de distanciamento social. Na Itália, quem dizia há um mês que “a economia não pode parar” ou que dava para combater o vírus “sem ser tão radical” está hoje chocado com as pilhas de cadáveres e o colapso dos hospitais. O mesmo vale para China, Espanha ou França.
O Brasil se vê tomado agora por legiões de ignorantes, de todas as classes sociais, que acreditam ainda ser possível deter o contágio protegendo apenas aqueles com maior risco de morrer. Não há nenhuma base epidemiológica nesse tipo de quimera. O dano econômico inevitável da Covid-19 será tão menor quanto antes e mais rápido as áreas mais afetadas implementarem quarentenas rigorosas (leia minha série de posts sobre o assunto).
O governo precisa cuidar de quem ficará sem trabalho nesse período e de garantir crédito farto para evitar uma quebradeira generalizada. Mas negar a realidade científica não resolve nenhum dos dois problemas, nem a propagação do vírus, nem seu impacto econômico.
E a realidade científica, tristemente, é cristalina: o crescimento das infecções é exponencial. O número de infectados no Brasil tem dobrado num período estimado em 2,7 dias. Isso significa que, em dez dias, teremos quase 30 mil confirmados – o número real será obviamente maior, em virtude da limitação nos testes e dos casos sem sintomas. Serão até lá perto de 800 mortos. Dali a apenas três dias, quase 2 mil. De hoje a pouco mais de duas semanas, 5 mil.
Dado que o novo coronavírus tem um período longo de incubação, de até 14 dias, quase todas essas mortes resultarão de contágios que já aconteceram. Mesmo que todos os doentes venham a receber nas próximas semanas o melhor tratamento possível, são uma realidade estatística incontornável. O que fizermos a partir de hoje só começará a surtir qualquer efeito depois de duas semanas.
Daí em diante, mantida a evolução atual da epidemia, haverá quase 30 mil mortes em um mês. Mais de 25 mil poderiam ser evitadas se as regiões atingidas já estivessem em quarentena e se houvesse vigilância estrita para evitar a explosão de focos nas demais – se, em vez incentivá-las, Bolsonaro ficasse quieto e deixasse as equipes de saúde do governo fazerem o que precisa ser feito.
O crescimento exponencial prosseguirá enquanto houver oportunidades de transmissão e pessoas suscetíveis ao contágio, abundantes num país com 210 milhões de habitantes. Quantos mortos serão necessários para Bolsonaro e os ignorantes que o aplaudem acordarem? 50 mil? 100 mil? 300 mil? 500 mil? 1 milhão?
São hoje cenários absolutamente plausíveis se o Brasil se comportar segundo a visão estapafúrdia e irresponsável, hoje defendida pelos incapazes de entender na prática como funcionam as progressões geométricas. A ignorância se dissemina por todas as classes sociais, com destaque especial para o mercado financeiro, onde muitos parecem só entender de matemática quando lhes interessa.
Ainda não há vacina, nem drogas comprovadamente eficazes para reduzir o período em que um infectado pode transmitir o vírus. Bolsonaro comete, portanto, outro desserviço e ilude a população menos informada ao promover um tratamento ainda em fase experimental. Na impossibilidade de reduzir o número de suscetíveis pela vacinação, só nos resta tentar evitar as oportunidades de contágio por meio de distanciamento social, medidas de higiene, testes disseminados e isolamento dos infectados.
Esqueça, portanto, Bolsonaro. Esperemos que as vozes sensatas de Brasília vençam a batalha. A história saberá julgá-lo. E, por favor, lave bem as mãos e fique em casa.
PORQUE NAO DIVULGA O RESULTADO DO EXAME QUE FEZ ?
PORQUE SO ELE NAO SE CONTAMINOU DA COMITIVA QUE FOI LAMBER TRUMP ?
CADE O QUEIROZ ?
EU NAO ME ILUDO MAIS !
Mais do G1
Muito bem!!!!!
Cuide-se!
Abraço
Calma!! Em 2022 vai ter peia de novo!
Ora, ora, ora, cacete!
O Blog liberou para se falar de tudo, política inclusive, e que se tire esses pensamentos da própria cabeça. Nego ficar copiando textos enormes escritos por jornalistas, políticos , advogados, e outros adversários ferozes do Capitão, aí é babaquice explícita. Copiar e colar, só textos de interesse geral, informativos sobre este mal que assola o mundo. Politicagem barata e suja, não.
Mas, sobre esse troço de “gado”: gado mesmo, e pé duro, foi aquele que foi manejado por quase dezesseis anos por uma piãozada estúpida que levou a boiada toda para o brejo, pastou lá tanto tempo, enquanto o dono e a dona dela borboletava pelo mundo afora. Depois, esse gado mesmo ainda foi berrar na porta de um estabelecimento, em Curitiba, onde seguraram o dono dele por algum tempo para explicar algo como porque queria apartamento e sitio caros para viver e deixava sua manada entregue às baratas pelas vielas da vida.
Sobre as vozes de Brasília, há muitas delas mesmo que se aboletam no Congresso, no Judiciário, nas Universidades públicas, cujas atividades não produzem um pão, um quilo de alimento, um vidro de remédio, mas que geram custos exorbitantes para o contribuinte bancar. Elas se levantam ferozmente contra tudo que o governo propor, e, nesse quesito fechar tudo e parar o país é o que elas querem para por a culpa no presidente quando o país quebrar para botarem seus robôs nas ruas e fazer a baderna que sabem.
Quem já foi informado por professores atuais sobre batalha que os ingleses travaram contra a poderosa Luftwaffe, na Segunda Guerra, sabe como eles se portaram. Autoridades protegeram os que necessitavam disso, mas, além dos militares, os civis fizeram a sua parte, não se esconderam nas matas, mantiveram o que podiam em funcionamento, ajudaram como puderam, muitos perderam a vida, mas todos, sob um comando forte, ajudaram a manter sua ilha. O caso nosso atual é algo similar.
Por aqui, o chefe está mostrando a cara, não foi se esconder, não está mandando ninguém encher estádios, nem ir para boates, nem para Rock in Rio. Está dizendo que não se pode correr do inimigo, tem que ter cuidado, mas não pode parar o país, pô! .
(28/03/20)
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Caro Tim, ouso acrescentar uma observação que complementa seu ótimo texto.
Não podemos, responsavelmente, ignorar estes dados :
80% dos mortos tinham 80 anos ou mais. Nesta faixa, a letalidade é de 15%, muitos dos quais com seu sistema imunológico previamente debilitado.
Pessoas que já não estavam na força de trabalho.
Desta observação nasceu a ideia do ‘confinamento vertical’.
Dos restantes 20%, 81% representam casos de infecção leve, 14% grave e 5% crítica.
Destes, a grande maioria dos mais graves tinham doenças pre-existentes.
Quer dizer, provavelmente não morreram exclusivamente por causa do virus, mas por sua fragilidade imunológica pre-existente.
Crianças até 5 anos – taxa de mortalidade próxima de zero.
Jovens de 5 a 25 anos – 1 em cada mil, ou seja, 0,5% morrem. Supõe-se a pre-existencia de doenças, tabagismo, etc.
As faixas de 25 a 60 anos mostram niveis baixos de contaminação e de óbito.
Estes dados, frutos de observações em outros países, indicam que a grande maioria da força de trabalho está praticamente livre de risco de morte por conta do virus.
Cabe colocar na balança ………
(1) o risco de voltarem todos ao trabalho, à sua rotina normal, guardando-se de eventual infecção, versus
(2) o custo de um brutal colapso na economia, por deixarmos 210 milhões de pessoas sem qualquer fonte de sustento e de atividade produtiva.
Não esquecendo que 40% da força de trabalho atua no mercado informal, o que fez com que tivesse sua renda levada a ZERO desde o primeiro dia da paralização, e que não dispõe de reservas de qualquer natureza.
O que certamente causaria uma seríssima crise social, quando as alimentação faltasse para todos.
Temos que avaliar isso tudo cuidadosamente, meu caro, sem atribuirmos a uma só pessoa – seja quem for – a responsabilidade por este possivel caos.
Amaury,
Estes dados são relativos as pesquisas da contaminação na Europa ou no Brasil?
Agora sobre seu último parágrafo: A única autoridade que pode através de decreto lei fazer com que as pessoas voltem ao trabalho é o presidente da República (não tenho certeza!). Quer dizer que com essa atitude, se morrer milhões de pessoas ele não vai poder ser responsabilizado? Isso me lembra um holocausto com “excludente de ilicitude’. Lembre que no Brasil, ainda estamos no início da contaminação da pandemia. Se liberar a restrição social correremos o risco de: primeiro que não vai ter mercadorias. Segundo que não vai ter para quem vender. É melhor seguir em frente, é o único caminho. Depois os empregos retornarão. Deveremos ter mais empregos. A sociedade está se organizando para ajudar os mais necessitados. Faz mais que o próprio governo, que não faz a sua parte. Deram um monte de dinheiro aos bancos, que nem estavam precisando. Para os mais necessitados, até agora, nada.
Abraços.
Você disse outros países, não disse quais.
Abraços.
Tá vendo!? O costume do cachimbo por a boca torta, Tim Mala.
Você está acostumado a vir ao blog, só para reclamar e esculhambar o Fluminense e seus atletas. Agora, como não tem o q criticar e esculhambar…resolveu virar a sua metralhadora para o presidente Mito! Eleito a custo zero! Chupa vc essa manga.
O protocolo descrito COM AZITROMICINA E HIDROXICLOROQUIMA é eficiente contra toda a familia de Coronavirus,
e foi liberado pela Italia ontem.
Na segunda guerra mundial ninguem ficou esperando o melhor remedio ser criado
foi todo MUNDO tratado com a Penicilina, inclusive os comunistas, e depois as pesquisas de melhorias nos fármacos prosseguiram.
É IMORAL E CRIMINOSO NÃO UTILIZAR O MEDICAMENTO QUE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL
.
Tim Maia deve estar bebendo alcool em gel
Conta pra nós como voce sobreviveu à gripe suina, porque gado vc não é.
Mais do G1 ???
Copiou daí?
Engraçado ver vc criticando aqui o “copiar e colar”, qdo vc fez o mesmo lá embaixo, qdo foi desmoralizado pelo Juarez.
Tenha decência!
Tenha compostura!
Pq o resultado do exame é privado.
Pq o presidente tem àquilo roxo.
Procura dentro do guarda-roupa.
Tá vendo como vcs não sabem nem pq vieram ao mundo, inaptos mentalmente e intelectualmente que são?
Tudo que diz respeito à um presidente da república, num regime democrático, cara pálida, tem que ser tornado público.
TUDO!
Só em ditaduras essa prática de omitir e esconder os fatos e informações as coisas são tratadas assim, às escondidas.
Vcs são fracos!
Inclusive, a dor de barriga, Beto!?
Sinto vergonha e despreso, TIM, dessa turma que tem tornado irrespirável o ar que a gente respira, que vomita e vomita esse inacreditável discurso de apoio um (des)governo que tem se mostrado irresponsável, autoritário e violento, afastado de qualquer senso de decência, que tem sido despresado pelo mundo e por todos aqueles que têm um mínimo de responsabilidade.
Um discurso que beira à insanidade, comandado por um bando de delinqüentes que tenta impor e calar na marra, na violência e na ameaça física e verbal, todos aqueles que discordam deles.
Como são inaptos intelectualmente e moralmente, ficam repetindo, repetindo e repetindo tudo aquilo que sai da boca nojenta e asquerosa de um desequilibrado.
Uma tragédia tudo isso que temos visto e vivido.
O delinquente comandante é um condenado os demais delinquentes são seus seguidores Em 2022 é peia de novo!
É a bandidagem correndo e a peia comendo!
Isso veremos!
Comemore se chegar no final do ano.
É a peia comendo e os ratos da ladroagem correndo!
Ó, Limonta, valeu demais.
Diante do teor do texto de um cara que entrou aqui faz pouco tempo, mas que já angariou a antipatia de alguns escribas do blog, nem deu para prestar atenção nesses detalhes.
Mas, um cara que idolatra um chefe analfabeto, tem que ser muito apto intelectualmente também, né.
Esse cara, com certeza, é um pelego sindicalista que perdeu alguma bocada grande.
(28/03/20)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Antipatia de alguns escribas como vc, apologistas do caos, que pregam o uso da força prá impor a diarréia mental que vem daquela um, que pregam o fechamento do Congresso e do STF, que pregam a violência como instrumento prá calar aqueles que divergem de vcs.
Essa antipatia eu vejo com alegria, se vc quer saber.
Com honras, até.
Qto mais distante eu me vejo de vcs, mais perto do estado de direito eu me sinto.
Bebetinho,
Realmente os inaptos intelectuais somos nós. Releia o seu pobre texto. Como não existe gramática na casa de petista, pesquise na internet e veja se essas porras estão corretas:
– “Sinto vergonha e despreso”
– “tem sido despresado pelo mundo”
Eu vivi para ler tanta M&R$@.
ST JB
Impressionante esse tipo de gente como vc.
Claro que vc lê o que eu escrevo e sabe que o corretor automático, neste caso, agiu contra mim.
Mas, em vez de contestar com argumentos o que eu digo, vc, um digo representante dessa intelectualidade rasteira que nos assola, vc tenta desqualificar e humilhar.
Numa coisa vc tem razão: a sua intelectualidade é diferente, bem diferente, da minha.
Eu tenho desprezo e pena de gente como vc, que expoe e discrimina quem eventualmente não teve a oportunidade de estudar, o que não é o meu caso nem o seu.
Vc, por exemplo, de que adiantou ter estudado?
Vc sabe ler, mas de que adiantou isso, se vc é um analfabeto moral?
Tenha compostura e debata com argumentos.
Pare de ficar repetindo, repetindo, repetindo essa diarréia verbal, própria desse ambiente que vc habita.
Sempre o “corretor” fazendo o papel sujo. eh eh!!!
Para facilitar a sua vida, já verifiquei na internet e amanhã terá TELECURSO às 5 horas na Rede Vida.
Conhecimento nunca é demais.
Bom proveito.
ST JB
Tenha vergonha e compostura.
Analfabeto moral.
Calminha Beto!
Você está perdendo a compostura… a razão, ah! Essa tomou doril.
Veja, não fique bravo com os companheiros do blog.
Todos são gente boa!
Agora, não precisa assassinar a gramática!
Certa vez, o seu ídolo, o Luladrão, disse que o plural de fé, é fezes!
Bandeira branca.
Weintraub manda lembranças!
Sim! Tô acenando, Weintraub, Magri com seu famoso ‘imexivel’ lembra?kk ministros?? Muito feio para o Brasil. Agora, presidente? Aí, é dose para leão, e leão de circo. Né não?
Caros,
Peço que leiam com toda a atenção que o momento exige:
“Meus queridos amigos, alguns minutos da atenção de vocês para o que vai acontecer no Brasil lá para a sexta-feira da semana que vem e como a mídia e os políticos, quase todos, irão usar isso de maneira sórdida e suja para tentar enganar vocês.
(De antemão peço que divulguem)
Haverá um grande salto nos números de infectados, grande mesmo, uma multiplicação por 10 ou mais do que tem hoje. Irão dizer que a culpa é do presidente por ter sugerido uma quarentena vertical, com parte da população fora do grupo de risco indo trabalhar. A Rede Globo em especial vai bater nesses números o dia inteiro.
O que acontecerá de fato? O Brasil fabricou, importou e recebeu doações de milhares de testes rápidos, resposta em cerca de cinco a vinte quatro horas, e com isso irá testar a maior quantidade de pessoas possíveis. Assim sendo, será natural um aumento significativo e grande no número de infectados.
Porque isso é importante? Testando a maioria da população o governo consegue mapear onde estão as maiores concentrações de infectados e com isso gerenciar melhor os insumos, remédios, leitos, respiradores, mandando a quantidade certa pros estados e municípios que realmente estão precisando.
Simplificando: Quanto mais pessoas testadas, maior número de infectados aparecerá, mas isso não é ruim, é necessário e bom.
Não deixem a mídia, que no momento trabalha para oposição e derrubada do atual presidente da república, apavorar vocês com esses números.
Força e fé ! Vamos vencer !”
ST
Excelente matéria, Jackes.
Chega às raias do inacreditavel, a excelência de seu ser quando decide passar a ser adulto.
Esta metamorfose está acontecendo também com seu comparsa Guilherme.
Rezo para que continuem assim, como agora.
O Blog ganha muito em qualidade, e perde muito em futilidade.
Comparsa … depois vem dizer que não agride a ninguém
Busque o significado das palavras, antes de joga-las no ventilador, tche.
Desta vez vou ajudar.
‘Comparsa’ não é necessáriamente pejorativo.
Veja o que diz o ” Dicionário da Lingua Portuguesa” :
“Significado de Comparsa
substantivo masculino
Aquele que, numa situação, tem posição secundária; coparticipante, cúmplice, parceiro.
Artes. Pessoa com papel secundário; coadjuvante, figurante.
Aquele que está junto de quem pratica uma ação, mas não participa; cúmplice.
Pessoa que desempenha um papel pouco relevante num negócio.”
Anote aí, para que v. não pague outro mico como o de agora.
Nem vi…
Amaury quem?
Olhe aí Limonta.
O site Diário do Poder, de muita credibilidade, dá esse placar diariamente, e, neste momento 18: 30, está um lá que diz: “no DF, 240 casos confirmados, mas 180 são considerados infecções leves”. Então, o que se vê é que não divulgam nem as pessoas que têm saído curadas depois do ataque do vírus. O General Heleno já saiu dessa e isso não foi divulgado.
Mas o povo fará uma carreata em Uberlândia amanhã, com todo mundo pedindo para poder trabalhar, que o governo de lá abra as indústrias e comércio. Mas já dizem também que a polícia não vai deixar.
(27/03/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
https://www.facebook.com/permalink.php?id=976242472386327&story_fbid=3166510786692807
LEIAM COM ATENÇÃO
Isso aí mostra o quanto de safadeza tem na crise envolvendo os comunistas do mundo todo.
Essa crise fabricada é um crime contra a humanidade, e é assim que deve ser tratada, e quem estiver dando cobertura pra essa imundicie, seja Globo ou seja lá quem for, tem que pagar o preço no financeiro e nos tribunais.
E tão importante que resolvi colocar no tradutor. O maior especialista em doenças infecciosas do mundo (ranking Expertscape) fala sobre confinamento, testes em larga escala e cloroquina. E fundamental ler esta entrevista, inclusive para muitos medicos por ai, antes de sair opinando sobre a questão….
Vou destacar um trecho
DIDIER RAOULT “Eu fiz um estudo científico sobre cloroquina e os viruses, treze anos atrás, que foi publicado. Desde então, outros quatro estudos de outros autores mostraram que o coronavírus é sensível à cloroquina. Tudo isso não é novo
Os resultados foram espetaculares em pacientes com Covid-19 quando a azitromicina foi adicionada à hidroxicloroquina.”
A CURA EXISTE E JÁ ESTÁ DISPONIVEL
“Prof. Didier Raoult no jornal LE PARISIEN. 22 de março de 2020:
LE PARISIEN: O governo autorizou um grande ensaio clínico para testar o efeito da cloroquina no coronavírus. É importante para você ter obtido isso?
DIDIER RAOULT. Não, eu não ligo. Eu acho que existem pessoas vivendo na Lua que comparam os testes terapêuticos da AIDS com uma doença infecciosa emergente. Eu, como qualquer médico, uma vez demonstrado que um tratamento é eficaz, acho imoral não administrá-lo. É simples assim.
LE PARISIEN. O que você diz aos médicos que pedem cautela e estão reservados quanto aos seus testes e ao efeito da cloroquina, especialmente na ausência de mais estudos?
DIDIER RAOULT. Entenda-me bem: sou um cientista e penso como um cientista com elementos verificáveis. Eu produzi mais dados sobre doenças infecciosas do que qualquer pessoa no mundo. Sou médico, vejo pessoas doentes. Eu tenho 75 pacientes hospitalizados, 600 consultas por dia. Então as opiniões de todos, se você soubesse como eu não me importo. Na minha equipe, somos pessoas pragmáticas, não pássaros de programa de TV.
LE PARISIEN. Como você começou a trabalhar com cloroquina e concluiu que poderia ser eficaz no tratamento de coronavírus?
DIDIER RAOULT O problema neste país é que as pessoas que falam são de total ignorância. Eu fiz um estudo científico sobre cloroquina e os viruses, treze anos atrás, que foi publicado. Desde então, outros quatro estudos de outros autores mostraram que o coronavírus é sensível à cloroquina. Tudo isso não é novo. É sufocante que o círculo de tomadores de decisão nem sequer seja informado sobre o estado da ciência. Sabíamos da eficácia potencial da cloroquina em modelos de cultura viral. Sabíamos que era um antiviral eficaz. Decidimos em nossas experiências adicionar um tratamento com azitromicina (um antibiótico contra pneumonia bacteriana, nota do editor) para evitar infecções secundárias por bactérias. Os resultados foram espetaculares em pacientes com Covid-19 quando a azitromicina foi adicionada à hidroxicloroquina.
LE PARISIEN. O que você espera de ensaios em larga escala em torno da cloroquina?
DIDIER RAOULT. Nada mesmo. Com minha equipe, acreditamos ter encontrado uma cura. E em termos de ética médica, acredito que não tenho o direito como médico de não usar o único tratamento que até agora se mostrou bem-sucedido. Estou convencido de que, no final, todos usarão esse tratamento. É apenas uma questão de tempo até que as pessoas concordem em reconhecer que erraram e dizer: essa é a coisa a fazer.
LE PARISIEN. De que forma e por quanto tempo você administra cloroquina a seus pacientes?
DIDIER RAOULT. A hidroxicloroquina é administrada na dose de 600 mg por dia, durante dez dias (na forma de Plaquenil, o nome do medicamento na França, nota do editor) na forma de comprimidos administrados três vezes ao dia. E 250 mg de azitromicina duas vezes no primeiro dia e depois uma vez ao dia por cinco dias.
LE PARISIEN. É um tratamento que pode ser tomado para prevenir a doença?
DIDIER RAOULT. Nós não sabemos.
LE PARISIEN. Quando você administra, quanto tempo leva para um paciente do Covid-19 se recuperar?
DIDIER RAOULT. O que sabemos no momento é que o vírus desaparece após seis dias.
LE PARISIEN. Você entende, no entanto, que alguns de seus colegas pedem cautela com este tratamento?
DIDIER RAOULT. As pessoas dão sua opinião sobre tudo, mas só falo do que sei: afinal, não fico por ai dando minha opinião sobre a composição da seleção francesa! Todo mundo tem seu próprio trabalho. Hoje, a comunicação científica neste país é semelhante à conversa de botequim.
LE PARISIEN. Mas não existem regras de prudência a serem respeitadas antes de administrar um novo tratamento?
DIDIER RAOULT.Para aqueles que dizem que precisamos de trinta estudos multicêntricos e mil pacientes incluídos, respondo que, se aplicássemos as regras dos atuais metodologistas, teríamos que refazer um estudo sobre o interesse do paraquedas. Pegue 100 pessoas, metade com pára-quedas e a outra sem e conte os mortos no final para ver o que é mais eficaz. Quando você tem um tratamento que funciona contra zero outro tratamento disponível, esse tratamento deve se tornar a referência. E é minha liberdade prescrever como médico. Não precisamos obedecer às ordens do governo para tratar os doentes. As recomendações da Alta Commissao da Saude são uma indicação, mas não nos obrigam. Desde Hipócrates, o médico faz o melhor que pode, no estado de seu conhecimento e no estado da ciência.
O PARISIANO. E quanto aos riscos de graves efeitos indesejáveis relacionados ao uso de cloroquina, especialmente em altas doses?
DIDIER RAOULT. Ao contrário do que algumas pessoas dizem na televisão, a nivaquina (o nome de uma das drogas projetadas à base de cloroquina, nota do editor) é bastante menos tóxica que o doliprano ou a aspirina ingerida em altas doses. Em qualquer caso, um medicamento não deve ser tomado de ânimo leve e sempre deve ser prescrito por um clínico geral.
LE PARISIEN. Você está ciente da imensa esperança de cura para os pacientes?
DIDIER RAOULT. Vejo acima de tudo que existem médicos que me escrevem diariamente em todo o mundo para descobrir como tratamos doenças com hidroxicloroquina. Recebi telefonemas do Hospital Geral de Massachusetts e da Clínica Mayo em Londres. Os dois maiores especialistas do mundo, um em doenças infecciosas e outro em tratamentos com antibióticos, entraram em contato comigo pedindo detalhes sobre como configurar esse tratamento. E até Donald Trump twittou sobre os resultados de nossos testes. É apenas neste país que não está claro quem eu sou! Não é porque aqui em Marselha não vivemos dentro do anel viário de Paris que não fazemos ciência. Este país se tornou Versalhes no século XVIII!
LE PARISIEN. O que você quer dizer com isso?
DIDIER RAOULT. Estamos fazendo perguntas franco-francesas e até parisiano-parisienses. Mas Paris está completamente fora de sintonia com o resto do mundo. Tomemos o exemplo da Coréia do Sul e da China, onde não há mais casos novos. Nesses dois países, eles decidiram há muito tempo realizar testes em larga escala para poder diagnosticar pacientes infectados mais cedo. Esse é o princípio básico do gerenciamento de doenças infecciosas. Mas chegamos a um nível de loucura tal que os médicos que aparecem na TV não aconselham mais diagnosticar a doença, mas dizem às pessoas para ficarem confinadas em suas casas. Isto não é Medicina.
LE PARISIEN. Você acha que confinar a população não será eficaz?
DIDIER RAOULT. Nunca antes isso foi feito nos tempos modernos. Estávamos fazendo isso no século 19 para a cólera em Marselha. A idéia de limitar as pessoas para bloquear doenças infecciosas nunca foi comprovada. Nem sabemos se funciona. É improvisação social e não medimos seus efeitos colaterais. O que acontecerá quando as pessoas ficarem trancadas, a portas fechadas, por 30 ou 40 dias? Na China, há relatos de suicídios por medo do coronavírus. Alguns vão lutar entre si.
LE PARISIEN. Deveríamos, como exige a Organização Mundial da Saúde, generalizar os testes na França?
DIDIER RAOULT. Vamos ter a coragem de dizê-lo: a gambiarra ao estilo francês, não funciona. A França faz apenas 5.000 testes por dia, quando a Alemanha realiza 160.000 por semana! Existe um tipo de discordancia. Nas doenças infecciosas, diagnosticamos pessoas e, uma vez obtido o resultado, as tratamos. Especialmente porque estamos começando a ver pessoas portadoras do vírus, aparentemente sem sinais clínicos, mas que, em um número não desprezível de casos, já têm lesões pulmonares visíveis no scanner mostrando que estão doentes. Se essas pessoas não forem tratadas a tempo, existe um risco razoável de se encontrarem depois em terapia intensiva, onde será muito difícil salva-las.
Testar pessoas apenas quando já estão gravemente doentes é, portanto, uma maneira extremamente artificial de aumentar a mortalidade.
LE PARISIEN. E devemos generalizar o uso de máscaras?
DIDIER RAOULT. É difícil de avaliar. Sabemos que eles são importantes para o pessoal da saúde, porque são as poucas pessoas que realmente têm um relacionamento muito próximo com os pacientes quando os examinam, às vezes a 20 cm do rosto. Não está claro até que ponto os vírus voam. Mas dificilmente mais que um metro. Portanto, além dessa distância, pode não fazer muito sentido usar uma máscara. De qualquer forma, é nos hospitais que essas máscaras devem ser enviadas como prioridade para proteger os cuidadores. Na Itália e na China, uma parte extremamente grande dos pacientes acabou sendo pessoal de saúde.”
Guilherme,
O nome oficial da doença é covid-19 – significa Corona Vírus Disease (Doença do Coronavírus) enquanto “19” se refere a 2019, quando os primeiros casos em Wuhan, na China, surgiram. É uma doença infecciosa causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2). Por isso é chamada de “NOVA”. Esse vírus acima relatado por esse médico idiota não é o mesmo vírus que acomete (podendo levar a óbito) os nossos iguais, agora. É grave gente! A pessoa morre asfixiada, não consegue respirar. Não é como esse tresloucado e incompetente capitão falou. Sugiro fazer o que a OMS – Organização Mundial da Saúde recomenda: se puder, fique em casa.
Abraços.
Esse aí, Juarez, é mais um inapto intelectual, se só sabe ficar repetindo e repetindo coisas, incapaz de articular um raciocínio e identificar e distinguir uma coisa da outra.
Uma lástima!
Muito bem, titio Jacques, estaremos firmes e fortes na nossa trincheira! Defendendo a democracia e o presidente eleito DEMOCRATICAMENTE! E a custo zero!
Por aqui, o governador petista/facista/corrupto/ ARGH! Já começou…apareceu na tv, ameaçando bater no povo, por quaisquer ato em favor da economia brasileira. E claro, usando como pretexto o Coronavirus…dizendo que está protegendo o povo. É mole?
https://noticias.band.uol.com.br/noticias/100000986166/como-a-cloroquina-pode-salvar-vidas-medica-brasileira-responde.html
Entrevista nesta sexta-feira, 27, ao jornalista José Luiz Datena.
XXXX
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2020/03/27/italia-autoriza-testes-com-cloroquina-contra-coronavirus.htm
Italia autoriza uso de Cloroquina.
XXX
https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2020/03/25/interna_nacional,1132462/coronavirus-ministerio-da-saude-autoriza-uso-da-hidroxicloroquina-em.shtml
Ministerio da Saude autoriza uso de cloroquina
XXX
https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus/anvisa-libera-distribuicao-pelo-governo-de-remedios-base-de-cloroquina-sem-receita-especial-24325240
https://noticias.r7.com/prisma/r7-planalto/anvisa-autoriza-testes-de-cloroquina-para-tratamento-da-covid-19-27032020
https://istoe.com.br/quatro-pacientes-de-uti-com-coronavirus-tem-alta-apos-uso-de-hidroxicloroquina/
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2020/03/apos-tratar-coronavirus-com-cloroquina-e-azitromicina-dono-do-grupo-rbs-tem-alta-do-hospital.shtml
https://www.youtube.com/watch?v=ZLRzhcaNfcw
QUAL É O PROBLEMA ???
No Brasil, o Ministério da Saúde JÁ definiu o protocolo de uso do hidroxicloroquina em hospitais nesta semana. De acordo com as orientações, o tratamento deve ser realizado ao longo de cinco dias e ministrado somente em pacientes críticos, sempre sob supervisão médica.
A IMPRENSA BRASILEIRA, A SERVIÇO DA OPOSIÇÃO POLITICA
ESTÁ COMETENDO UM CRIME CONTRA O POVO
KKK Olha quem tá cobrando vergonha e compostura! O eleitor do Luladrão!!
Não tem linha perdida, qdo afirmarmos: Lula, é ladrão, corrupto, mentiroso e pelego, condenado em três instâncias.
Respeitado por parceiros no submundo do crime.
Isto posto, faz assim: primeiro prove rachadinhas e milícia, depois vem debater.
Com vc…um adepto e apoiador desse tipo de conduta praticada por um presidente criminoso e genocida, racista, psicopata, miliciano…e me igualar a vc?
Tenha compostura!
Iguale-se aos seus.
Lamento não ser possível, Beto, pois, igual a petralha/sacripanta, só outro petralha/sacripanta.
Presidente criminoso? Estás falando do teu guru de nove dedos. Ok!
Pô, Guilherme, você tem ótima contribuição a dar …………………
quando fala sério.
Cresça, menino.
Assuma a sua verdadeira idade e passe para o lado dos sérios.
Você tem muitas qualidades neste campo.
Já no outro – das infantilidades – , …. prefiro não comentar.
Bora falar de coisa séria,
no Estadio do Fluzão, o maior do mundo, vai ter 200 camarotes à venda
vc vai se habilitar, ou vai morrer com a mão no bolso?
Pense bem no investimento, se voce der sorte, pode ser vizinho de um sheik arabe
Me habilito não, meu caro !
Obrigado.
Bebeto não gosta de dar a luz
ele gosta de dar o tunel.
Bebeto,
nas suas fantasias eroticas sonha em se vestir de Batman, ir pra China comunista
e ser comido como homem-morcego.
Tenha compostura.
Safado!
Crápula!
Ora, ora.
Vejamos, com “muita fé”, esse papo do NetFlu, que está imaginado coisas extraordinárias, como se eles se transferirão de graça mesmo.
“.Veja os jogadores que podem se transferir de graça no meio do ano:
Thiago Silva – 35 anos – PSG – Zagueiro
Willian – 31 anos – Chelsea – Atacante
Jemerson – 27 anos – Monaco – Zagueiro
Mariano – 33 anos – Galatasaray – Lateral-direito
Carlos Eduardo – 30 anos – Al Hilal – Meia
Lucca – 30 anos – Al Khor – Atacante
Charles – 35 anos – Eibar – Atacante
Raffael – 34 anos – Borussia Mönchengladbach – Atacante
Naldo – 31 anos – Espanyol – Zagueiro
Petros – 30 anos – Al Nassr – Meia
Rafael Carioca – 30 anos – Tigres – Volante
Cicinho – 31 anos – Ludogorets – Lateral-direito
Maurício – 31 anos – PAOK – Volante
Luiz Antônio – 29 anos – Baniyas – Volante
Jonathas – 31 anos – Elche – Atacante
Em negrito os que já atuaram pelo Fluminense.”.
Só que o negrito não sai na cópia, mas os que conhecem muitos desses craques, pode saber quais atuaram no Flu, fora o TS que todos sabemos.
(27/-3/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Destes aí, interessariam ao Fluzão, na minha opinião : ……………………….
Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm !!!!!!
Senão vejamos :
Thiago Silva – zagueiro – 35 anos.
Jemerson – zagueiro – 27 anos.
Cicinho – lateral D – 31 anos.
Luiz Antonio – 31 anos – Volante.
Creio que acrescentariam – e muito – a este elenco.
Você vetaria o Willian, aquele do Chelsea?
O problema é que esse “de graça” é que pega.
(27/03/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Pensei muito em inclui-lo.
Muito bom de bola.
Mas, …… não estamos repletos de atacantes …. bons ?
Entraria no lugar de quem ?
João Paulo ? Evanilson ? Nenê ? Pacheco ?
Acho que entraria no lugar de qualquer um dos citados por você, desde que meia ofensivo.
.
(28/03/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
PCA,
se não errei na conta, esse elenco tem 469 anos, e se o projeto é montar o Fluzão 500, falta pouco.
Nesses tempos de pandemia, tenho minhas duvidas se a Anvisa liberaria a importação desse lote.
Ora, Guilherme, esse pessoal na faixa de 31, 33, ainda pode dar alguma ajuda, sim.
Esse tal Thiago Silva, será que não pode fazer mais nada?
A questão é se o Flu terá grana para pegar algum .
´Há um no Flu com 38, e está “acabando” com o jogo.
(27/03/20)
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
O dr. Pedro Antonio, construtor do nosso CT, havia acenado com a possibilidade de adaptação para estádio de futebol, de um dos equipamentos sub-utilizados no parque olimpico da barra.
Isso, dizia ele na ocasião, teria custo zero para o clube. Pelo jeito, a adaptação seria financiada por empresas que anunciariam e explorariam espaços na arena.
Isto aconteceu na gestão do presidente anterior, o Abad.
Como prêmio, o Pedro Antonio foi definitivamente afastado da gestão do clube.
Creio que agora caberia ao Mario dar uma guinada nesta história, chamando o homem , a começar por pedir-lhe desculpas pelos erros e ingratidão cometidos pela diretoria do clube em relação à sua (PA) pessoa, e o convidando para apresentar o projeto.
A condição primeira seria : CUSTO ZERO para o clube. Sem isso, papo encerrado.
Daí, partiria para uma séria avaliação desta possibilidade.
Não se perde uma chance dessas (se ela é fato) a troco de vaidades pessoais.
E além do mais, o clube deve MUITO de respeito e gratidão ao Dr. Pedro Antonio.
Perfeito Amaury! Não entendo o ostracismo em que o PA foi colocado pelo Abad.
Deve ser a politica rasteira que impera no clube, Oséas.
Teríamos que acabar com esta farra.
Parece que são vários grupos se digladiando.
É muita pequenez.
Perfeito, Amaury, o problema é que o nosso MB, durante campanha presidencial detonou o nosso PA, depois de eleito, detonou o CT. Inclusive, fez comparações com o CT do Grêmio, o PA, não gostou! Acho que a coisa entre MB e PA azedou!!
A politica que destrói o clube tem que ser esvaziada, Marmund.
É muita pequenez “
https://www.netflu.com.br/mesmo-fora-da-politica-pedro-antonio-se-coloca-a-disposicao-para-construir-estadio/
O Pedro Antonio, tricolor de quatro costados como voce mesmo diz, pessoa que admiro muito, é o melhor dessa geração atual de dirigentes, sem comparações com gente tipo MB,Abad ou Peter.
Ele sabe e nós sabemos, que na area do Parque Olimpico cabe um estadio de grande porte, nos espaços vazios enormes que tem lá, e um grande estadio cabe com sobras em 80 mil m2, e lá tem MUITO MAIS QUE ISSO.
Nós estivemos lá varias vezes, conheço cada m2 disponivel daquela area, o problema é exatamente ser uma area publica.
É logico que um estadio contribuiria demais na valorização daquele complexo esportivo, mas lá não tem como comprar o terreno e aí… no nosso projeto complica bastante.
Alem do PA estar pensando num projeto para 20/22 mil torcedores, ou seja, a metade da geral do nosso projeto, ele ainda tem que ‘pedir autorização’ da diretoria do Flu pra negociar com a Prefeitura.
Nós não precisamos de autorização de ninguem dessa diretoria ou conselho,
pra adquirir o terreno, desenvolver o projeto, construir o estadio e batizar com o nome do Fluminense Football Club,
pois o Tricolor só vai entrar com a historia gloriosa que tem no futebol brasileiro,
trazendo junto a bandeira mais bonita e a Torcida mais apaixonada do Brasil.
Então Amaury, vai ou não vai adquirir o camarote?
STT.
Amaury-Rio- 6 dias atráz
“Interessante, Juarez :
” …… sabemos até onde o Odair pode ir, Claudio.”.
Aí, nesta frase, você diz que suposições são fatos, Juarez.
Já na outra :
” Quanto ao Diniz, ele saiu deixando o Flu na ….. e foi para o SP levando ….. . ………..Suposições não são fatos”.
Você afirma que suposições NÃO são fatos.
Um pé vira à direita e o outro à esquerda. Assim v. vai cair, Juarez.”
Na minha segunda frase, houve inicio e fim, as posições estão confirmadas, por isso são fatos.
Na minha primeira frase, não são suposições, são fatos na minha opinião. São estudos feitos analisando as partidas do time até o momento da paralisação do futebol. São projeções técnicas ou você pensa que o Fluminense vai ser campeão do Carioca? Pode até acontecer, mas é quase impossível devido ao baixo nível técnico e tático do nosso técnico. Não temos padrão de jogo, não temos jogadas ensaiadas e o principal: não temos um time titular. Me admira você, sendo um estatístico não entender as situações que se apresentaram. Por exemplo: eliminação da Sulamericana no primeiro confronto e dependendo do resultado, podemos ser eliminados na Copa do Brasil por um time que quase foi extinto, no segundo confronto. É fato que se continuarmos com esse técnico, não seremos campeões brasileiros.
Abraços.
Voltando à pandemia,
https://oglobo.globo.com/mundo/2273-carnaval-acelerou-contagio-em-nova-orleans-onde-infeccao-por-coronavirus-cresce-com-mais-forca-nos-eua-24329877
Interessante, explosão de contagio em N.Orleans foi no carnaval,
alguem aí acha que tem alguma correlação com Rio e S.P. ?
Os ‘estadistas’ que foram eleitos aqui e acolá e mais o plim plim tem muito a explicar com o descaso,
e depois foi um aperto de mão lá na Esplanada que gerou aquela histeria.
STT.
Respondendo ao PCA do tópico: O bruxo faz 40…
Você viu as avalanches de respostas indignadas feitas após o pronunciamento do capitão em rede nacional de rádio e televisão? Foi por isso que não votei nele. É um celenterato ou equinoderma que pensa que é um elefante (o segundo maior cérebro do mundo, 6 Kg. O primeiro é da baleia azul, 7 Kg. Só tem tamanho, o cérebro humano é muito mais complexo e sofisticado). E respondendo a sua pergunta: a maioria dos seus eleitores, são sim, analfabetos funcionais. Inteligentes são os que votaram branco e nulos, a grande maioria dos votos válidos. São válidos porque entram nas estatísticas. Me pareceu um candidato confuso, entrou na onda ultra direitista de outros países que elegeram os seus iguais para ser eleito. Não participou de nenhum debate, por isso não soube qual era o seu programa de governo. Em seus 17 anos como parlamentar foram poucos os seus projetos e todos relacionados a melhoria dos militares. Não tem finesse para ser presidente de um país como o Brasil, que mesmo sendo rico, um dos mais ricos do mundo, não consegue ser desenvolvido ou do primeiro mundo, por suas políticas nefastas empreendidas por seus políticos e presidentes de baixa estirpe. Se você quiser saber de um país que era pobre e ficou rico e desenvolvido com a descoberta do petróleo, distribuindo o lucro dessa riqueza com parcimônia e sabedoria, estude a Noruega. Com a tribuna livre de ideias, soltem os pássaros das prisões das gaiolas, sou contra manter um animal que voa sem ter a liberdade de faze-lo. Muitos, mesmo que não consigam voar, experimentarão, mesmo com relativo conforto, devido a “pandemia”, um pouco, um milionésimo de instantes do que os pássaros sentem e vivem no resto de suas vidas.
Saudações Tricolores.
NORUEGA
‘Se você quiser saber de um país que era pobre e ficou rico e desenvolvido com a descoberta do petroleo…’
https://mixmisturado.com/noruega-nunca-explorou-o-petroleo-sempre-concedeu-licencas-a-empresas-estrangeiras/
https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/12/151217_noruega_melhor_mdb
Calma aí,
*primeiro,
SEMPRE concederam a exploração de suas reservas
” as grandes empresas internacionais comandaram a exploração de petróleo na Noruega. Hoje o setor tem alto grau de diversidade e de concorrência com mais de 50 empresas norueguesas e estrangeiras operando no país.”
*segundo,
o governo de lá nunca roubou as proprias empresas e nem seus fundos de pensão, daí sobrar para o bem estar social.
O Contrario disso aí é o que o comunismo esta produzindo na Venezuela,
que pratica a politica do mal estar social coletivo, com a omissão criminosa da midia e aplaudida pela esquerdinha tupiniquim.
*terceiro
a Noruega produz em media 1.8 milhão de barris por dia, com uma população de pouco mais de 5 milhões de habitantes, isso dá uma media de (1/3) um terço de barril/dia per capita
o que no Brasil, pra fechar essa conta per capita, em prol do bem estar social,
teriamos que produzir em torno de 70 milhões de barris por dia, surreal né?
Esquece a defesa politica cretina do ‘rouba, mas faz’,
até porque quem se dedica a roubar, não tem tempo e nem aptidão pra fazer nada, muito menos em prol de outrem,
aí abaixo, 1/4 dos brasileiros ABAIXO DA LINHA DA POBREZA,
(e nem no estadio podem ir, porque acabaram com as gerais, E QUAL GOVERNO ACABOU COM A GERAL?)
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,em-2017-54-8-mi-de-brasileiros-estavam-abaixo-da-linha-de-pobreza-2-mi-a-mais-que-em-2016,70002634026
p.s.
pelo menos no tocante às gerais nos estadios, esse é um assunto que nós tricolores vamos resolver, com a construção do Maior Estadio do Mundo.
Além do petróleo, eles tem bacalhau, Gui. Outra coisa, os petralhas dizem que tiraram 1/4 1 sala, 2 banheiros da linha da pobreza. Chupa essa manga!
São considerados o povo mais rico do mundo.
A maior renda per-capita dentre todos os demais paises.
Ora, ora, Prezado Juarez.
Você só está descarregando seu ódio contra um cidadão que saiu sozinho como candidato, não havia nenhum grandão que lhe desse crédito e apoio, e que a mídia recusava veementemente, e escondeu o mais que pôde a verdade da sua aceitação e dizia que perderia no segundo turno para qualquer outro picareta daqueles que concorreram com ele.
O povo gostou da sua postura, sempre se declarou anticomunista ferrenho, contra o vermelho substituindo as cores da nossa bandeira, e todos que votamos nele não nos arrependemos, não. Alguns gaiatos que dizem que se arrependeram são militantes de esquerda treinados para criar essas dúvidas em ambientes de otários. No nosso, não. Não vemos nada melhor.
Mas o que ele disse só foi violentamente criticado por uma galera de plantão que não faz outra coisa, e que deve ter o seu ganho seguro no poder público, ou no ramo da TV, já ganhou muita grana e colocou no mercado financeiro, tipo daquelas do “ele não”. Quem vive de um negócio próprio, de onde tira o seu ganho e gera renda para outras pessoas, tem que concordar que não pode parar o país em todas as atividades. Parem e verão o caos logo depois.
É preciso tomar cuidado com a população de risco, sim, levar isso a sério, mas sem essa de governadores e até prefeitos impedirem essas pessoas de tocar suas atividades que são essenciais para sua vida, já que não vão receber nada do poder público. Quem trabalha por conta própria é que sabe como a coisa funciona, e são vários milhões de pessoas no pais nessa situação, e outros milhões que vivem disso indiretamente sem depender de dinheiro público. . .
Mas, gostem ou não dele, o que se sabe é que não levou ladrões para o governo, não loteou o país para os políticos como era antes, em que cada partido tinha ministérios e fazia lá o que quisesse. O partido PQP tinha três ministérios, o VVP tinha cinco, o FDP ia ganhar o sexto, e essa canalhada toda, até antagônica entre ela, “governava” o pais como queria, botava lá os seus cúmplices, e deu no que se viu, enquanto presidentes, figurantes apenas, andavam de braços dados com a escória política da América Latina, e passeavam muito por aí. E continuam impunes. .
Candidato ultradireitista? Ora, meu caro, basta um candidato dizer que que é anticomunista, em qualquer país, que será tachado disso pela mídia mundial que adora esquerda, mesmo sabendo como ela age. É só ver que mandaram eliminar o então candidato, era fácil achar essa turma, mas a mídia tratou de deixar o assunto morrer. Mataram uma política de esquerda, e a mídia do mundo todo não esquece.
Mas, sobre o Corona, se for para fechar tudo mesmo, que comecem a fechar as TV todas já, internet e demais veículos de comunicação também, e veremos se todos apoiarão. Fechar um restaurante, um a ponto de venda de açaí, um pet shop é fácil. .
Saudações Tricolores. .
26/03/20)
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
“Mas, sobre o Corona, se for para fechar tudo mesmo, que comecem a fechar as TV todas já…”
clap clap clap
exatamente isto PCA,
incluindo aí os restaurantes delivery que entregam comida pronta e de otima qualidade pra essa cambada de jornalistas fdp .
Isso, isso, PCA.
Nunca imaginei ler tanta sandice junta num comentário só.
Impressiona como vcs são todos iguais.
E quem votou no Haddad? Fala sério, Juarez.
‘Não tem finesse para ser presidente de um país como o Brasil’
Primeiro vamos concordar que isso não é pré requisito em qualquer republica do mundo.
Mas diga aí Tricolor
quais foram ou qual foi o ultimo presidente do Brasil com ‘finesse e estirpe’ ?
Por favor, ser membro da ABL nesse momento não quer dizer nada, até o Merval está lá.
https://www.youtube.com/watch?v=hyzbB1O-eWc
Esse aí tem finesse? ou melhor, ele tem pelo menos vergonha na cara ao declarar isso aí no video, num pais que tem as taxas de mortalidade hospitalar que o Brasil tem?
Só no governo dele, sem maiores alardes, foram duas pandemias
Pandemia 2003 -2004 – Gripe Aviária
Pandemia de 2009 – Gripe A (H1N1) pdm 09 – Gripe Suína.
Não sou esquerdista e nem direitista. Estas nomenclaturas estão em desuso desde a queda do Muro de Berlim. Sou pelo social, aquele que em seu país distribui rendas entre seu povo, diminuindo a distância entre rico e pobres. Sou por aquele que não polui os rios e faz saneamento básico em todas, todas as residência de seu país. Sou por aquele que dá educação de qualidade em todos os níveis, seja fundamental, secundário e universitário. Sou por aquele que fomenta a pesquisa nas áreas como as exatas e as humanas. Sou por aquele que não rouba o seu povo o seu próprio país. Sou por aqueles que valorizam o trabalhos dos professores e dos idosos que com suas experiências tem muito a nos ensinar, deveriam trabalharem como consultores por curto período de tempo se assim desejassem, dentro de suas áreas de trabalho. De Gaulle, Churchill e Roosevelt (tirou os Estados Unidos de uma imensa crise e o transformou em uma grande potência. Estes te garanto que tinham “finesse e estirpe”. O Bolsonaro tem uma grande chance de fazer o que eles fizeram em seus países, agora no nosso país, mas não tem inteligência e nem talento para isso, não é um estadista. Eu citei a Noruega, Guilherme, por que lá eles não gostam de extravagâncias, nem de luxos e nem de ostentação. Os prédios são pequenos e simples. Eles vivem suas vidas com simplicidade. E por favor, parem de supor que quem critica o Bolsonaro é petista! O meu pensar está acima de lados. Enxergo mais profundo que essas picuinhas.
Abraços.
Pô, por favor, tirem do blog a foto desta figura nociva e asquerosa.
PeloamordeDeus !
Pode ver…
Os mesmos caras que atacam o Lula aqui, são os mesmos que votaram, e defendem, um psicopata, um desequilibrado mental, um miliciano, racista, misógino!
Um cara que durante toda sua vida parlamentar, fez parte do chamado “Baixo Clero”, que era um grupo de deputados conhecido por cobrar propina em troca de votos!
Vcs pensam que enganam quem?
Vcs pensam que estão falando com quem? Com essa turma de acéfalos que os cercam?
Vcs não sentem vergonha não?!?
Pergunta e resposta dele mesmo.
“Vcs pensam que estão falando com quem?”
“um psicopata, um desequilibrado mental”
Pode ver…
Os mesmos caras que atacam o Fluminense, seus atletas aqui, são os mesmos que votaram e defendem o ladrão petralha, analfabeto, mentiroso, pelego, descarado do Lula.
Um vagabundo que nunca trabalhou na vida! Que faz parte de uma quadrilha, organização criminosa, propineiro, roubou o povo brasileiro, comprou a imprensa e o congresso nacional, (mensalão), roubou a Petrobrás (petrolão).
O grupo é conhecido como petista.
Vcs pensam que engana quem?
Vcs pensam que estão falando com quem?
Com essa turma de acéfalos que os cercam?
Vcs não sentem vergonha, não?
Vá matar o diabo.
Canalha!
Podes tirar a fantasia de honesto. O carnaval já acabou.
E o seu, pelo visto, continua!
Tenha compostura!
Boa iniciativa.
Assim vamos poder dizer algumas verdades que têm sido escondidas, ou destorcidas na esfera do futebol e de outros assuntos importantes de uns tempos para cá.
Que se concorde ou discorde de outro, mas com seriedade e base, e vai ser mais divertido.
( 25/03/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> .
Tô colocando as esporas.
abrindo minhas pesquisas sobre descasos, manipulações e omissões criminosas do passado recente
Tá colocando as esporas em seu amigo Limonta, para que ele lhe monte ?
Hahahahahahahaha !!!!!
Desculpe-me.
Não podia perder esta !!!!
Vai depender dele,
pra montar em alguem, primeiro ele precisa desmontar de voce.
ha ha
Eu não podia perder esta !!!
KKKKKKKKKK, Guilherme
Voadora nos peitos.
ST
Hummmmmmmmm !!!!!
Amizade colorida, esta de vocês dois, não ?
Foi só uma brincadeira, Limonta.
Sei que você não é de montar em ninguém.
Nem o Guilherme lhe oferecendo colocar as esporas.
Haha !!!
Fique frio que não rola não, Guilherme.
Fique com ciumes não, criança.
Ele é todo seu !!!!!!
Veja só a ‘solidariedade’ dele, aí abaixo.
Casadinhos, casadinhos, estes dois !!!!!
Haha !!!
Não lhe faltará material. Talvez falte ar se não estocou, conforme sugeriu certa presidanta.
Que tal iniciar com o presidente Horta?
Em tempo: por questão de justiça, importante pesquisar como o Horta recebeu o nosso amado Fluminense. Qual era o passivo do Fluzão?
Boa sorte! E mãos a obra, Guilherme.
Fugindo um pouco da pandemia…
‘Cúpula do Atlético-MG pensa alto e prevê clube entre seleto grupo de “cinco enormes” do Brasil
Construção do estádio próprio do clube é vista internamente como uma virada de chave na grandeza do Galo: “Estádio também vai trazer uma receita espetacular pro clube”, diz presidente do CAM
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/cupula-do-atletico-mg-pensa-alto-e-preve-clube-entre-seleto-grupo-de-cinco-enormes-do-brasil.ghtml
46 mil torcedores, é um estadiozinho, no padrão deles, que é um time mediano.
Eles estão certos quando dizem que o estadio vai trazer uma receita espetacular, em torno de 100 mi anuais.
Agora imaginem a receita no estadio do Fluzão, aqui na Cidade Maravilhosa, que tem na sua metropolitana mais de 13 milhões de habitantes, sem contar os turistas,
enquanto BH tem 2.5 milhões de habitantes.
É O FLUZÃO NA VANGUARDA, DE NOVO
p.s
PCA, o nosso estadio é 03X maior que esse dos mineiros.
Fui ler a matéria mencionando que o Flu está monitorando 5 jogadores, penso eu, legal, vamos ver o que pode vir por ai!
Para minha decepção estão monitorando os jogadores lesionados..
Hahahaha, que ingenuidade minha!
Tirando futebol, momento crítico da sociedade e empresas.
Infelizmente a economia vai sofrer, principalmente os pequenos.
Fica a esperança de que tudo isso passe logo e da maneira mais leve possível.
ST
Sem ter o futebol como pano de fundo, este Blog fica ainda pior !
Meu Deus !
É uma candice que não tem mais tamanho !
Saindo o futebol, sobrou um monte de roupas sujas para lavar, um rio e suas pedras, e …… vamu que vamu !!!!!!
E as lavadeiras de beira-rio cacarejam o tempo todo, sem parar.
Verdadeiras matracas !!!!!
Dá um tempo, turminha.
Isto está ficando pequeno demais.
Demais da conta !!!
Kkk Tá pedindo de mais, caro Amaury, os carinhas estão tentando transformar o T.G, na maior concentração de maledicentes do Brasil.
A turminha da demolição não é brinquedo, não.